As exibições, os resultados e o discurso de Jorge Jesus não me tem convencido, em nada.
Hoje, sendo que pelo menos um dos 2 primeiros classificados vai perder pontos, é essencial vencer o jogo.
Mas não deveria ser sempre? Não deveriam nunca haver desculpas para não vencer?
O dia está bonito e o tempo relativamente ameno. Já não chove desde sexta e assim o relvado estará também em boas condições.
Depois da provocação de Manuel Machado, ao adiantar o seu 11, espero que isso tenha apelado fundo ao profissionalismo de Jorge Jesus e não ao seu ego.
Espero que o treinador queira vencer o jogo pelo clube que lhe paga um salário milionário e que tem um passado de glória e vitórias, e não para fazer sinais novamente ao seu ódio de estimação.
Precisamos de uma vitória, e de uma boa exibição. Pelo menos da vitória.
Força rapazes! Estão a vestir a camisola do Sport Lisboa e Benfica, um clube construído com base no sucesso desportivo.
Quando entram em campo, não se espera menos que o vosso melhor.
Convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes e Oblak;
Defesas: Jardel, Luisão, Garay, Maxi Pereira, Siqueira e André Almeida;
Médios: Djuricic, Ruben Amorim, Matic, Enzo Perez, Nico Gaitán, Ivan Cavaleiro e Ola John;
Avançados: Funes Mori, Rodrigo, Lima e Cardozo.
Nota: Com as exibições medíocres de Ola John ou de Gaitan, Urreta continua sem ter uma chance. E sou eu que embirro com o JJ não sou?
Ah! Já viram que o coxo do Nelson Oliveira já tem 6 golos marcados? Quantos tem o melhor marcador do Benfica?
Após o empate frente ao Olympiakos, lembrei-me que no 3o jogo da Champions a época passada tínhamos jogado mal e perdido na Rússia. Ontem decidi ir ver qual foi o jogo da 7a jornada da época passada. Foi o jogo contra o Gil (antes, na 6a jornada, o Benfica tinha jogado contra o Beira-Mar em casa onde ganhou 2-1 a rasca e com uma exibição horrível) e, eu não vi o jogo mas pelas cronicas e opiniões que li foi um jogo bem conseguido do Benfica. Apartir dessa altura é que o Benfica começou a engrenar e a melhorar de jogo para jogo. Eu sei que não se pode fazer comparações, que cada situação é uma situação (principalmente no futebol) mas, na época passada, foi mais ou menos a partir desta altura (hoje disputa-se a 8a jornada) que o Benfica "apareceu". Espero que também seja a partir de hoje que o Benfica volte a grandes exibições e que a sensação de que os jogadores não estão com o treinador seja apenas uma situaçao sem qualquer fundamento.
ResponderEliminarPS: Deixa o Nelson em paz. Este ano ele esta a jogar com regularidade, vai ganhar experiência e crescer. Para o ano que volte em grande ao Benfica. Ele agora não esta cá, que interessa estar com essa conversa? (Ja agora, quantos jogos tem o Nelson e quantos tem o melhor marcador do Benfica?)
Se oplantel lesse este post davam pelo menos 5 secos ao N
ResponderEliminarSe o Nelson marca ....Então e o defesa Miguel Victor tem jogado com os deuses gregos???
ResponderEliminarO imbecil do luis teve um daqueles momentos de reflexão a discutir jogadores da actualidade, observando, o arbitro espanhol a apitar o Clássico no país vizinho. Cometeu ainda mais erros que na 4ª feira . Não marcou penaltis andou a apitar pelo seguro. A cultura aqui ao lado é um pouco assim. A tendência é apitar para o lado do mais forte. Ou em caso de serem os 2 maiores... há caseirismo a mais.
Evitando nomes, e analisando os erros aqui, ou noutro lado mundo. Será no influenciar fora de portas que aqui no nosso quintal as coisas agravam-se. Ou seja na 2ª circular já perdemos a conta aos roubos na frente dos olhos caseiros.
Este é ano de Mundial, será que vamos ter árbitros internacionais politicamente correctos ou verdadeiros árbitros que procuram a correta aplicação da lei.
Imaginar um 11 só com jogadores activos do 33º. talvez arranja-se algo muito forte. Olhar para 442, 4132, ou para aquilo que chamam 433. Bem, um Benfica a sério, com qualidade desta ultima meia dúzia de anos reunia-se muito menos dependencia dos erros dos árbitros ou falta deles.
Quem foi o melhor guarda redes da era vieira???
O Jack trompetista americano não conta ... mas contem quantos são!!!
Quando as coisas não estão a correr bem, existem jogadores que facilitam a vida aos treinadores.A disciplina e o respeito conta muito na obtenção do potencial de cada um. Bem vistas as coisas estes 2 factores influenciam muito.
Com o tempo a passar ...a ética desportiva tarda a aparecer...será que os lideres aplicam essas coisas aos josués, aos cardozos, aos pepes, ou adeptos indisciplinados...
As Vitórias dependem de muitos factores e no fim ...após a vitória na cidade berço demos uns tiros nos pés ( foi a semana do empalhamento)...mas será obrigatório até ao Natal abrir um ciclo positivo.
B T T
Bem parece que a história repete-se. Boa exibição e mostraram querer ganhar o jogo. Acho que agora vai lá. Os jogadores estão de parabéns e até o Maxi Pereira, apesar de ter ficado uma ou duas vezes para trás até jogou melhor que no passado recente. O Siqueira jogou muito bem até à lesão. Cardozo, o que dizer dele, continua a ser o melhor ponta de lança do SLB.
ResponderEliminarO Artur hoje também foi guarda-redes.
Grande Enzo, Matic e Gaitán!!!
Parabéns à equipa!!!
Rumo ao título e às conquistas da época 2013/2014!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nuno
Gaitan ... é o quê ?
ResponderEliminarTacuara ... é o quê ?
Maxi Pereira ... é o quê ?
Luisão ...é o quê ?
Vamos ter é um pouco mais de paciência, porque os jogadores de futebol, são seres humanos como nós ....simplesmente !
Veremos no fim da época que tem mais golos. O nelson que continue a marcar e a evoluir que bem prrecisa
ResponderEliminarA direcção do Benfica deveria propor uma troca ao Rennes em Janeiro. Despachava o tosco e lento do Cardozo pelo Nelson Oliveira.
ResponderEliminarAgora a sério, só trocava o Rodrigo pelo Nelson, embora saiba que se o Nelson jogar na funções do Rodrigo não marcará golos. São ponta de lança e têm dificuldades em assumir o papel de segundo avançado. O Lima adaptou-se bem face também à sua experiência.
pjsimoes