O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O que mudou com Luis Filipe Vieira?

. 23 comentários

- Estádio, Centro de Estágio e BenficaTV
- Ausência de títulos mas com final europeia
- Aumento brutal do passivo, sem as receitas a crescerem de igual modo.

Pergunta aos benfiquistas: Mudou o Benfica mas para...melhor? Pior? Estamos realmente a seguir um caminho de recuperação ou apenas a caminhar para o abismo financeiro? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. APOIO INEQUIVOCO AO NANDINHO DAS FACTURAS!!!!! DEMITE-TE ORELHAS!!!!! BASTA!!!!! ÉS UMA VERGONHA COMO PRESIDENTE NÃO MERECES SER PRESIDENTE DESTE CLUBE MARAVILHOSO, APENAS TE SERVES DELE PARA AS TUAS NEGOCIATAS COM O SALVADOR E O CEREZO DO AT.MADRID... ESTÁ NA ALTURA DE TIRAR ESTE DEMAGOGO E POPULISTA DO CLUBE... ISTE SE OS BENFIQUISTA QUISEREM GANHAR ALGUMA COISA... CONFESSO QUE JÁ COMEÇO A DUVIDAR, PARA ELEGEREM SEMPRE ESTE BURRO!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. José Manuel31/10/13 13:11

    Pergunta de fácil resposta.

    Basta olhar para o estado em que estava o Benfica quando ele entrou.

    - Tinha-mos acabado de ser campeões.
    - Financeiramente estávamos pujantes.
    - Plantel com grandes jogadores.
    - Em setembro ficávamos logo afastados de lutar pelo título, sistematicamente.
    - O clube estava credibilizado.
    - Dia sim dia não, notícias de salários em atraso e outros incumprimentos.
    - Estava-mos a caminho de ficar de fora do Euro2004 e com um estádio velho e ultrapassado.

    Por isso, acho que, após estes 10 anos, estamos pior.

    ResponderEliminar
  3. Estamos no caminho do abismo pois não há títulos com este investimento em jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O abismo é aquilo que há na Nazaré que os tipos cavalgam em cima de madeiras?

      Eliminar
    2. He he, granda resposta. Foi mesmo o que esta conversa estava a pedir.

      Eliminar
  4. O Benfica para este senhor, e outros que o acompanham, foi uma oportunidade única. Viram uma instituição com o potencial comercial do Benfica, nas ruas da amargura, e agarraram essa oportunidade usando o discurso da salvação, que ainda hoje usam. Tomaram o poder, colaram-se à cadeira através de alterações de estatutos (pelas quais todos somos responsáveis), e aqui estamos nós, em 2013, perante um Benfica que não é nem será, com esta gente, o Benfica que outrora conhecemos e que desejamos, um Benfica que lute todos os anos pelas competições em que entra, um Benfica que apaixone e que puxe pelos adeptos. A época passada foi exemplar a dois niveis: mostrou a força do nosso clube, enchendo estádios durante todo o ano, arrastando multidões, empolgando até ao que parecia ser uma verdadeira época à Benfica; mostrou também que não sabemos gerir a nossa casa, que não temos estofo, que não temos mentalidade ganhadora e estamos muito longe de construir cultura de vitória.

    O acumular de erros, e em muitos casos os mesmos erros época após época, prova que existem prioridades para essas pessoas, e fazer o Benfica ganhar não é uma delas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomaram o poder, ou foram sucessivamente eleitos e de forma democrática? Oportunidade comercial ou recuperação de um colosso mundial?
      O final da época passada foi devastador para todos os Benfiquistas, mas só foi possível chegar aquele nível porque este Presidente tem vindo a criar todas as condições para o clube e para os seus profissionais.

      Eliminar
  5. O passivo teve aumento brutal, assim como o activo.

    As receitas também cresceram bastante.

    O património aumentou imenso.

    Faltam os títulos no futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detalhes, portanto.

      Aumentou o passivo mas temos jogadores por isso se vendermos todos e não tivermos equipa, pagamos o passivo todo? Errado... Actualmente o passivo é maior que o activo

      AAG

      Eliminar
  6. Olá Shadows,

    Na minha opinião, o teu post está incorrecto. Com Vieira não passámos a ter ausência de título com final europeia porque não tínhamos nada disso no pré-Vieira.. Nos 10 anos antes de Vieira tínhamos zero títulos e zero finais europeias. com Vieira tivemos 2-1. O que devias dizer era: "poucos títulos e uma final europeia (mais uma meia final). É suficiente?"

    Quanto à questão das receitas e do passivo, também me parece tratada de forma demasiado ligeira. O Estádio e o Centro de Estágios justificam uma parte importante desse passivo (sendo que, por exemplo, o FCP não teve de fazer um investimento no Centro de Estágios e isso representa uma ajuda importantíssima). Quanto às receitas, não me parece que seja por aí que Vieira seja atacável. Na minha opinião fez um trabalho muito bom nessa área (aumento de sócios pagantes; pioneiro em PT em campanhas de marketing como os benefícios do cartão de sócio - entretanto copiados pelos rivais; Benfica TV).

    Vieira como presidente tem como falhas a aproximação a figuras indesejáveis e o fracasso em criar uma forte estrutura em torno do futebol. Mas não é o falhanço que agora querem fazer dele. Foi, enquanto homem de negócios, importante para reerguer o clube e mesmo desportivamente houve uma grande melhoria. Se as escutas tivessem sido aceites no Apito Dourado ele seria recordado como o homem que não deixou o processo cair no esquecimento. Como não deu em nada, perdeu muito tempo e esforço numa batalha inglória pela credebilização do futebol português.

    Abraço,
    Calantrão

    ResponderEliminar
  7. O Benfica mudou?? Bem, todos mudamos, uns para melhor outros para pior! A questão é perceber se o sucesso de um clube de futebol se mede pelo estádio, pelo museu, pelo centro de estágio ou se mede pelos títulos conseguidos. Sejamos realistas, fazer um estádio, um museu e um centro de estágio qualquer um, repito, qualquer consegue fazer. Afinal qual dos outros denominados de grandes não tem (com excepção na questão do Museu relativo ao Sporting) ???
    Vivemos num país, agora menos, em que fazer obra era um desígnio nacional...pagá-la é outra questão! Agora, ganhar títulos consecutivos, criar uma equipa competitiva para se bater na Europa, isso já não é para qualquer um. Estes 10 anos do Vieira resume-se a betão (logo ele q é um promotor imobiliário) e a um deserto de títulos.Considero estes 10 anos, a nível desportivo, um total desastre a nível de infraestruturas excelente! É impossível conciliar os dois??????
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
  8. Vamos dizer todos juntos : - QUINHENTOS MILHÕES! . Ainda dá para respirar? Glasgow Rangers diz alguma coisa aos Vieiristas? Porque o Vieira pouco se importa. Acharmos que por sermos o maior clube e por termos o prestigio que já tivemos não nos pode acontecer o mesmo é um perigoso engano. O Benfica em 2003 tinha um passivo de 40 milhões e tinha tido um ladrão como presidente, em 2013 tem um passivo de mais de quinhentos milhões e tem a miserável marca de 3 (?!) dos 20 títulos relevantes que se jogaram em Portugal. As modalidades estão de facto melhores mas o Benfica sem futebol não é nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Sporting no estado comatoso em que estava não faliu então o Benfica nunca falirá. Estamos em Portugal, não se esqueçam.

      Eliminar
  9. O mandato de Vieira tem aspectos bastante positivos:
    - Credibilização do clube;
    - Infra-estruturas;
    - Modalidades (acho que tem apostado em ter boas equipas, que lutem pelos títulos)
    Pontos negativos:
    - Passivo;
    - Teimosia
    - Algum narcisismo; parece-me que Vieira não gosta muito de quem lhe faça sombra, basta ver que quem ganhou foi sendo afastado (Veiga foi afastado depois de ser campeão, a estrutura que foi campeã com JJ mudou toda).

    De resto, na minha opinião e não tendo eu votado nele nas últimas eleições, penso que o homem se esforça por ser campeão. Acho que dá todas as condições ao treinador. Do que me parece acho que o homem se esforça mas não chega lá.

    ResponderEliminar
  10. Aguia triste31/10/13 17:06

    Shadows o Benfica nao caminha para o abismo ja esta no abismo,estou-me marinbando pros estadios novos museus centros de estagios etc etc,os corruptos tem tudo isso e ganham que se farta alguns de forma menos limpa ma sganham e nos ganhamos shit.

    ResponderEliminar

  11. Cada vez perco menos tempo com as patetices dos compradores de cassetes do feirante.

    A conclusão que me foi dada tirar do record de mandatos deste ex-sócio corrupto é esta:

    CREDIBILIDADE ========== A 530M€ de passivo ((Clube+SAD)) sendo certo que será outro alguém ao lema a pagá-los com o empenho dos Benfiquistas.

    Certamente também teremos que pagar muito mais pois ao ritmo do presente e do passado até ao fim do mandato (( que espero seja antecipado )) seremos:

    BILIONÁRIOS

    De um modo ou de outro cá estaremos e aí faremos o balanço embora queira crer que antes disso Viera d de frosques.

    ResponderEliminar
  12. Um assunto que ainda pouco vi retratado nos blog's do nosso clube e que me parece bastante preocupante é a mudança de paradigma nas transmissões dos jogos da 1ª liga em sinal aberto.

    Se o Benfica for obrigado a ceder os direitos de transmissão de alguns jogos (estimo entre 4 a 5 por época) aos canais generalistas, que implicações terá isto no modelo definido para a Benfica TV e que tão bons resultados tem atingido.

    Sou adepto do clube, e subscrevo a BTV. Nos tempos que correm acho suportável o valor pedido pelos 15 jogos em casa.

    Contudo, se parte do "bolo" for obrigatoriamente cedido aos generalistas, que implicações terá isso na BTV. Eu sei que há outros conteúdos como as modalidades e liga inglesa, mas sejamos sérios, o sucesso da BTV está claramente alicerçado na transmissão dos jogos em casa e não são muitos, são apenas 15, mas se esvaziarmos mais...

    ResponderEliminar
  13. O que mudou ? Basicamente o Benfica passou de um clube democrático e com tradição vencedora, para um clubezeco caciquista, que apoia figuras podres do nosso futebol mesmo depois destas nos darem golpadas nas costas, e que festeja obras e eleições do Querido Líder como se fossem Champions. Um benfiquinha, na verdadeira acepção da palavra.

    Rui

    ResponderEliminar
  14. Noite das Bruxas: Vivas aos Passivos!!
    Mesmo com bruxas atenção ao tipo de passivo...
    No que diz respeito ao passivo do Benfica, conscientemente não vencemos muito.
    Instituição ou sad...será que os 51% tem respeitado politicamente o Sport Lisboa e Benfica ???
    Convém lembrar a centenária história do que nasceu em belém, aquela pharmacia franco....

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  15. http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-benfica-fc-porto-analise-opiniao/52729d4be4b017a86a9fe447.html

    está na hora de abrir os olhos às pessoas.

    ResponderEliminar
  16. Não entendo como se continua a atribuir ao LFV a obra do Estádio!

    ResponderEliminar
  17. Se a década de 90 é comprendida entre a temporada 90/91 a 99/00, isto é 10 temporadas, com 4 Presidentes: João Santos, Jorge Brito, Damásio e Vale e Azevedo, o Benfica ganhou nessa década:

    2 Campeonatos (1991 e 1994)
    2 T Portugal (1993 e 1996)

    Seculo XXI de 2000/01 a 2012/13, em 13 temporadas desportivas, com 2 Presidentes: Vilarinho e Vieira (este Director Desportivo de Vilarinho), o Benfica ganhou no seculo XXI e em 13 temporadas:
    2 Campeonatos (2005 e 2010)
    1 T Portugal (2004)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking