O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A vergonha de sempre na Palermo portuguesa.

. 88 comentários


Por mais que os meus amigos da cidade do Porto possam levar a mal o que digo e escrevo, não mudo o que penso.
E as agressões de ontem no Dragay comprovam isso. 

A PSP do Porto tem uma actuação vergonhosa. Um grupo de pessoas estão a ser apedrejadas e agredidas e a polícia, actuando em conluio com os seguranças do estádio dos corruptores, impede estas pessoas de se refugiarem num local mais seguro em vez de carregar sobre aqueles que impunemente continuam a agredir.

A imagem acima mostra um desses momentos:  a PSP a impedir a passagem dos agredidos para lá das redes. E o vídeo dos acontecimentos mostra que estes cobardes até um adepto a sangrar, a cambalear e a cair vezes sucessivas, já caído no chão e claramente desorientado com a pancada que apanhou ainda vê um PSP a levantar-lhe o bastão. 

Partilho da opinião de alguém que ontem na TVI24 apelidava estes acontecimentos de uma cilada aos adeptos do Sporting.
A própria atitude dos stewards do Dragay ao participarem nas agressões demonstra na prática essa teoria.

As provocações e agressões dos stewards continuaram dentro do estádio, segundo relatos de quem lá esteve.

As declarações de Rui Moreira, esquecendo que na 'sua' cidade são muitos mais os benfiquistas e sportinguistas que portistas, e estes acontecimentos lamentáveis, são um péssimo sinal para o futuro dos eventos desportivos que se realizarem na cidade do Porto, envolvendo o clube fundado em 1906.

A rivalidade quer-se apenas dentro do relvado, e mesmo assim sempre de forma leal.
Infelizmente, a escola de Pedroto, Pinto da Costa e do Macaco Gay vê as coisas de outra forma.

Infelizmente, querem que seja impossível aos adeptos adversários ir ao Dragay, pois de facto naquela parte de Portugal a lei parece ser outra.

Estão enganados. E fora desse reduto de corrupção, verão como estão mesmo enganados.

Até quando isto irá ser permitido?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. Pois é coitadinhos dos meninos que armados em Rambos quiseram varrer a Alameda e forçar a entrada.
    E ainda aparecem estes posts ridículos
    A sério o vosso ódio por tudo o que venha do Porto não tem limites?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, tudo o que venha do FC Porto de PC e daqueles que fazem o seu jogo sujo?

      Garanto-te que não terão paz nem branquearemos as suas atitudes, ao contrário de algns cegos que encontram justificações para tudo.
      Para os cafés, para a fruta, para todo o conteúdo das escutas.

      Esses continuarão a ter-nos à perna.

      Eliminar
    2. Shadows, com toda a amizade, perdeste uma grande oportunidade para estar calado! Quem armou a confusão foram os adeptos do sporting......Desta vez, não tens razão.
      Cumprimentos,
      Pedro

      Eliminar
    3. Shadows,

      Estranhamente no post são omitidas as expressões/afirmações de Bruno Carvalho que inflamaram este clássico, do outro lado, nada se ouviu, apenas o silêncio...

      Quando é que todos os Dirigentes desportivos se pautam por uma conduta anti-violência? Só quando surgir uma desgraça num qq Estádio em Portugal?

      O Dragay, o Macaco Gay e outras expressões neste post são reveladoras do ódio, sobretudo do despeito que já é apanágio dos adeptos enganados ou encarnados do 3 + 1 + 50 ...

      Moreira de Sá

      Eliminar
    4. Um gajo que é Profissional de Claque, que tem uma casa na Madalena (zona mais rica do Porto, mais ou menos como o Restelo é para Lisboa), que tem 2 Porsches, por acaso deve ter sido por mérito profissional que conseguiu adquirir tais coisas. Como é que alguém que trabalha todos os dias para comer e sobreviver pode respeitar um gajo destes? Conversa de merda...

      Eliminar
    5. Pedro, por relatos de amigos que lá estiveram no Dragay, o princípio da confusão foi armado pelos mesmos. Interessa como sempre passar na imprensa a ideia de que a culpa nem é da PSP ou dos arruaceiros azuis.

      Moreira, começa pelo presidente do teu clube.

      Eliminar
    6. Madalena como o Restelo?! A Madalena é uma freguesia de Gaia e não tem nada a ver com Restelo LOL. Como madelenense até me sinto lisonjeado....e eu a pensar que a Foz é que era queque !

      André ( Madalena)

      Eliminar
    7. assim é que tem de ser. é ir ao norte e matá-los todos. próxima invasão é começar a queimar o bairro do cerco e o aleijo e acabar a foder a ribeira

      Eliminar
  2. Águia Preocupada28/10/13 09:55

    Há várias versões da situação. Contudo, tudo o que se passou não é mais que o espelho do que tem sido a política de comunicação criminosa e violenta de algumas criaturas que só sabem viver da e na guerra como pedroto, o corrupto, o macaco, o moreira, o guedes, o serrão, o pôncio e outros que tais.
    Semearam ventos e tempestades e só não colhem os seus frutos porque neste país não há lei nem justiça nessa zona do país onde tudo se passa com a conivência duma polícia vendida, duns políticos amestrados, duns juizes!
    E venham agora os corruptos que por aqui poisam contrapôr com situações noutras zonas do país... Pois é, só que ao mais pequeno sinal de violência a policia actua como deve e a cadeia alberga alguns! O que não acontece ao macaco que mesmo com livro onde enumera os crimes anda à solta! Também foram os adeptos do Sporting ou do Benfica que o obrigaram a cometer esses crimes?
    Isto é o quê? Para quando uma tomada de atitude? Para quando a justiça?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comunicação criminosa e violenta? Se o Bruno de Carvalho não tivesse andado nas últimas duas semanas a cuspir veneno em todas as direcções, talvez fosse tudo mais calmo...

      Eliminar
    2. Estás a falar da mesma policia que demorou 30 minutos a acudir uma equipa do Porto atacada num autocarro e que deixou um jogador em coma? Ou da policia que agrediu centenas no ultimo Sporting-Porto em Alvalade porque quis apressar a saída dos adeptos? Ou ainda a que permitiu a batalha campal da final da taça de 2004 nos jardins do Jamor?

      Eliminar
    3. Águia, a versão que me interessa é de gente que não mente. Versões jornalísticas não me interessam.
      Isto é o reflexo continuado da impunidade que alguns arruaceiros vivem.

      O Tozinho e o Elnino preferem continuar no mundinho deles.

      Eliminar
  3. Vai acontecer até que as forças porlíciais de outraz zonas do país sigam o exemplo da GNR do Algarve há 4 anos e carreguem para cima dos super dragays com bastões de 1 metro e balas de borracha.

    Quando esses montes de esterco começarem a ser tratados em todo o lado como os seus capangas da PSP do Porto tratam os adeptos adversários que lá vão a coisa muda.

    ResponderEliminar
  4. Coitados dos leõezinhos... Chegaram a bater em tudo o que lhes aparecia a frente, incluíndo casais com crianças, o que queriam? Festinhas?

    Sou completamente contra todo o tipo de violência, mas se a procuram depois não se podem queixar.

    Vi a policia a bater mais nos adeptos do Porto que nos do SCP. O vídeo de onde essa imagem foi retirada comprova isso mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês isso onde? Vejo é os adeptos que estão a ser agredidos emparedados entre os cobardes dos stewards e a PSP.

      Eliminar
  5. Estes filhos da puta sao os maiores, mas quando veem ao Sul é dentro das caixas de segurança, cheios de medinho ahahah gentalha de merda!

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada28/10/13 10:03

    Esqueci um pormenor muito importante!
    Percorrendo a blogoesfera dos sportinguistas não vi, em nenhum deles, qualquer menção a este incidente lamentável, tão lamentável como o silêncio! Imaginemos se isto acontecesse com adeptos do Benfica?! Andavam 10 anos a falar nisso! Este silêncio/branquamento é preocupante! Indicia que o combate à corrupção, ao medo, à violência não passa de meras palavras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "mas o megafone normalmente só funciona quando do outro lado estão as papoilas saltitantes, quando é contra os porcos riscados o megafone fica sem pilhas a ver vamos se agora também vai ser diferente." eu já tinha respondido isto noutro post mais uma vez assenta que nem uma luva

      Eliminar
    2. Afinal o SCP até deitou um comunicado arrasador.

      Eliminar
  7. Esta situação degrada a democracia portuguesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Democracia esta que está minada, pois o ministro da adm interna deveria ser o primeiro a questionar a actuação da PSP.

      Eliminar
  8. Santo Tirso28/10/13 10:18

    Caro Shadows: caso o grupo que vestia uma camisola escura como mostraram as imagens televisivas sejam apoiantes do SCP e vendo a maneira provocatória da investida que fizeram sobre algumas pessoas,era de esperar uma reação da parte de elementos conotados com o FCP.
    As forças de segurança não foram rápidas na sua atuação,mas se os adeptos do SCP tivessem sido integrados num grupo organizado com proteção policial todas aquelas cenas eram evitáveis.
    Desordeiros existem em todo o lado e mesmo no Benfica os há como podem provar com o passado,mas violência seja de onde vier tem que ser reprimida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/10/13 10:48

      O que está em causa não é somente o que se passou ontem... O que está em causa é que isto é o acumular de 30 anos de apelos à violência através de provocações verbais e corporais que passa em branco quando se trata dessa gente! Há alguém deles na prisão? Está o pidá mas por outro tipo de crimes. Portanto, mesmo que a provocação fosse dos adeptos leoninos, não é mais que uma revolta que há muito deveria ter acontecido! Fartos estamos todos de dar a outra face. É hora de dizer basta!

      Eliminar
    2. Carlos Silva28/10/13 16:58

      Em que isso desculpa o facto dos adeptos do Sporting se terem armado em holligans e agredido n gente no caminho para o estádio? Revolta? Foi pura estupidez e propositada.

      Eliminar
  9. Ninguém comenta o tipo que de blusão azul dos porcos agride cobardemente e desprevenidamente pelo menos 3 adeptos, supostamente, do sporting. Esse tipo é o chamado Fernando Madureira, que depois dos confrontos aparece a confraternizar com a polícia... VERGONHOSO. Ainda tem a lata de dar constantes entrevistas e ter protagonismo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alvaro Magalhaes28/10/13 17:15

      Só por acaso... não é o Macaco. O homem não é omnipresente. Estava dentro do estádio na altura da porrada. Apareceu sim depois.

      Eliminar
    2. A lata são os jornalistas que lhe dão tempo de antena.

      Eliminar
  10. Igualmente degradante foi a transmissão da SporcosTV. Antes, durante e depois do jogo. Os stewards tentaram retirar a tarja aos adeptos do Sporting e os comentários do porco de serviço era tudo menos sobre os acontecimentos que estávamos a ver em directo. E depois lá veio branquear a coisa, que tudo já se estava serenado e que era um acontecimento normal nos estádios. Foram lestos a retirar a imagem do ar. Já do JJ com a polícia em Guimarães, filmaram tudo (e bem). Até quando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é pior é que na maioria das vezes são os mesmos que vão realizar as transmissões da BTV.

      Eliminar
  11. "Um grupo de cerca de 100 adeptos não identificados, vestindo roupa preta e cinzenta e munidos de capuchos - alegadamente afetos ao Sporting -, resolveram sair fora da caixa de segurança formada pela polícia e irromper pela Alameda do Dragão causando o verdadeiro pânico, ao lançarem pedras e garrafas na direção dos simpatizantes do FC Porto."

    ResponderEliminar
  12. "As declarações de Rui Moreira, esquecendo que na 'sua' cidade são muitos mais os benfiquistas e sportinguistas que portistas...."

    Qualquer portuense te pode garantir o ridículo que é esta afirmação. Quem não o fizer só pode ser alguém que não sai de casa.
    Não há dúvida nenhuma como há adeptos de todos os clubes (incluindo benfiquistas claro!), mas há mais adeptos portistas que de todos os outros clubes juntos. Isso nem sequer é questionável.
    Mas claro, tu queres com certeza fazer passar uma mensagem qualquer, nem que com isso mintas descaradamente.

    Eu até posso ser criticado por estar a defender isto, mas antes isso que fazer lavagens cerebrais. De facto fazes-me lembrar alguém, um presidente qualquer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. U34 - nao sei se é bem assim... se calhar os adeptos de outros clubes nao ousam demonstra-lo pois sabem quais as repercussoes... Entre parenteses, sou Gaiense.

      Eliminar
    2. E deve ser por isso que todos os concorrentes a câmara do porto apoiados pelo PDC levam sempre na peida...

      Eliminar
    3. É evidente que na cidade do Porto a maioria dos adeptos é portista. São bocas de quem lá nunca colocou os pés...

      Eliminar
    4. Alvaro Magalhaes28/10/13 17:14

      PdC não apoia, nem pode apoiar ninguém. E isso só prova que no Porto se vota por convicção. É óbvio que a maioria no Porto é portista, e sportinguistas são espécie rara por lá. H´amais boavisteiros que sportinguistas.

      É apenas um mito mantido por quem nunca esteve no Porto.

      Eliminar
    5. Redangel, depende da demonstração de apoio. Penso que em qualquer lado, um cachecol ou um cântico no local errado pode correr mal. Mas há idiotas em todo o lado, quer no Porto, quer em Lisboa.
      As "cenas" acontecem em todo o lado e com adeptos de vários clubes.

      JF, a cidade do Porto tem sido sempre de direita no que toca à política.
      Isso resulta em dois motivos pelo qual o Rui Moreira venceu as últimas eleições:
      - Ele é um político de direita.
      - O candidato que o PSD colocou (Menezes) é do pior que há e só iria fazer borrada, e a gente do Porto percebeu isso!!

      Muito sinceramente não sei se o PC apoiou alguém. Mas a apoiar não é isso que o vai fazer ganhar eleições. Os portuenses não são estúpidos.

      Eliminar
    6. U34, conversa da treta. Benfiquistas são a maioria no Porto e sportinguistas há aos molhos. Queres que te relembre os festejos do Benfica quando foi campeão no Bessa? Nunca o FCP conseguiu fazer uma festa assim no Porto. Nem quando foram campeões europeus tiveram uma festa assim nem uma recepção triunfal no aeroporto.
      Tens azia por isso? Há pastilhas boas para a azia.

      Eliminar
  13. Adeptos não identificados lançam caos junto do Dragão

    Cerca de 50 adeptos, quase todos vestidos de negro e cinzento, irromperam pela alameda que conduz ao Estádio do Dragão lançando pedras e garrafas.
    Alguns adeptos do FC Porto feridos e estragos numa das bilheteiras do Estádio do Dragão são para já a consequência mais visível dos graves incidentes ocorridos pouco antes das 18 horas nas imediações do Estádio do Dragão.

    Um grupo de cerca de 50 pessoas, sem qualquer símbolo que os identifica-se com um clube, envolveram-se rapidamente em confrontos verbais com adeptos do FC Porto, acabando depois por lançar pedras e garrafas. Dois adeptos e um segurança feridos - um deles foi mesmo evacuado pelo INEM - são para já o resultado dos graves incidentes. Tirado da sic noticias

    Esses 50 otários são os que se vêm nas imagens a apanhar depois do que fizeram. São um grupo organizado que tinha como objectivo semear o caos. Nunca deve ter ido ao Porto para pensar que podiam agredir quem lhe aparecesse à frente sem a seguir levarem com as consequências. Às vezes é necessario pesquisar antes de soltar posts destes.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alvaro Magalhaes28/10/13 17:12

      Tentar pedir ao shadows que escreva a verdade.... é como dizer que a Coreia do Norte tem uma democracia.

      Eliminar
    2. http://maisfutebol.iol.pt/sporting-fc-porto-liga-classico-disturbios/526ea1ece4b03eb1dfb09edc.html

      Aqui fica a explicação oficial ao que aconteceu.

      Cumprimentos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    3. Grandes Sportinguistas!!! Só tenho pena que não tenhas sido tu a levar nos cornos ó caneirão!! Deviam era vir a Lisboa e levarem sempre nos cornos, sempre!!! Farto dessa escumalha!!! Corruptos de merda!!! Chega!!! São 30 anos a aguentar todo o tipo de agressões, verbais e fisicas, agora aguentem e espero que comece a onda da caça aos super cagalhões e a todos que os apoiam, e à direcção corrupta que há 30 anos iniciou a onda de violência como cenas deLisboa a arder e etc... É acertar-lhes o passo!!!!! Deus queira que tenha chegado o final dos passeios tranquilos por Lisboa!!! Era bom era que as claques do Benfica e Sporting se unissem e quando essas bestas viessem a Lisboa, fosse jogar com Benfica ou Sporting, levassem nos cornos como nunca!!! Andam a espalhar o medo e o terror por essas auto-estradas fora e na cidade do Porto, como tal, era bom que a revolta começasse. Olho por olho, dente por dente!!!

      Eliminar
    4. Gostava que me dissesses isso cara a cara minha grande besta. Há limites para a idiotice, mas realmente ainda há quem consiga ser mais burro que uma pedra.
      Quanto ao dente por dente, reza para que não sejam os teus ou alguém da tua família, aí se calhar passas a achar que essa do dente por dente não é assim uma política tão inteligente.
      Quando o futebol ofusca todo o sentido social e humano como tu revelas, o indivíduo passa a categoria de excremento. Tanto tu como qualquer besta que se acha no direito de bater noutra pessoa só porque gosta de uma equipa de futebol com outra cor.
      Tenta melhorar como pessoa porque neste momento és pior que roupa interior borrada.

      Cumprimentos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  14. Só se perderam as que cairam ao lado. Se era esta a invasão à aldeia de que tanto falaram, levaram "mais uma história para contar" e uma noite passada na choldra (sairam hoje, às 7 da manhã) e agora estão a contas com a justiça, porque foram TODOS identificados e detidos pela PSP.

    Não confundo esta cambada de selvagens com a generalidade dos adeptos do sporting. Isto uma foi uma acção planeada e levada a cabo por atrasados mentais vindos da capital. Apenas colheram aquilo que semearam, incluindo os que ainda se encontram no hospital.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá. Se o Macaco Boiola não foi preso pelos assaltos e pelo comércio da 'branca' também estes não vão presos.

      Pena é que o Macaco Boiola não tenha tanta garimpa quando vem cá abaixo sem os que lhe tapam as costas.

      Eliminar
  15. É possível que o tal grupo tenha armado confusão. Repito, é possível. Mas no video não vi o que se lê por aí. Não nego que possam ter atirado pedras e garrafas sob andrades indefesos, mas no vído não vejo isso.
    Vejo, aliás, o grupo dirigir-se para uma escapatória e a ser impedido por polícias e seguranças, tendo que recuar para junto dos adeptos andrades e ficando encurralados junto a uma vedação que tentam então derrubar para fugir.
    Podemos especular, mas o que se vê é a polícia a ter uma oportunidade de evitar uma maior confusão e, ao invés, a patrociná-la. Não importa se foram os leõezinhos ou os andrades a começar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está. As imagens mostram apenas isso e não a versão azul.

      Eliminar
  16. Sou Benfiquista, desta vez os corruptos não tiveram culpa nenhuma...os lagartos é que se armaram em parvos e heróis (cobardes), pois no caminho até ao estádio agrediram gente indefesa com crianças, mas ao confrontarem-se com duas dezenas de corruptos que decidiram, e bem lhes fazer-lhes frente, acobardaram-se e levaram nos cornos....estes lagartos são ridículos, bem tentam copiar a máfia mas metem sempre água, cristóvãos...juve gays etc....

    ResponderEliminar
  17. Este post é uma autêntica idiotice. vendo na perspectiva da justiça, parece-me que levaram nos cornos e deviam ter levado mais. vendo na perspectiva das claques, tudo isto foi o corolário de um grupo que se organizou e foi ao porto para marcar uma posição de força, de violência.
    No mundo das claques tem surgido nos ultimos tempos aquilo a que chamam "atitude casual". são casuais, pertencem a grupos de apoio mas não andam identificados, procuram confronto, e fazem dos confrontos e de uma atitude verdadeiramente hooligan o seu modo de estar. Os de ontem eram os casuais do SCP que foram armados em mauzões para invadir o território tripeiro mas deram-se mal. mas toda a estória do dia de ontem desses meninos não vem nesse video de poucos minutos. o que ai mostra é o final da coisa. antes disso eles fizeram por merecer muito mais do que as que levaram no pelo.
    Não é uma situação virgem, já este ano um grupo também de uns 100 casuais do SLB teve a mesma atitude na ida para alvalade. foram barrados pela policia em Telheiras. já o ano passado também houve um grupo que foi assim para o estádio. foi a própria policia a metê-los dentro dos estadio antes das portas abrirem por uma questão de segurança porque se viram com dezenas de pessoas á procura de confrontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa história dos casuais do SLB este ano em Alvalade é treta.
      Eu estava lá e vi que foram coisas que acontecem normalmente entre quem procura confusão. Tanto os benfiquistas como os sportinguistas que se envolveram em confrontos levaram da polícia e muito bem. As provocações foram mutuas.

      Eliminar
    2. Eu até aceito que não saibas. ninguém sabe tudo para ter resposta para tudo, mas se não sabes mais vale estares calado. é como te disse, já pelo 2º ano que um grupo do SLB vai fora da caixa para alvalade e não são uma familia de 5 pessoas que foi almoçar e seguiu por ali fora. o ano passado a policia meteu-os dentro do estadio ainda o estadio estava fechado e este ano foi um grupo em menor dimensão e que foi interceptado pela policia ainda em Telheiras. A atitude é igual a esta dos lagartos nas antas, a realidade geográfica é que é bem diferente.
      aqui tens imagens que mostram bem a diferença entre o cortejo organizado na caixa de segurança da policia e os outros que lá apareceram: http://z6.invisionfree.com/UltrasTifosi/ar/t21112.htm

      Eliminar
    3. Por aqui imagens de casuais do SCP a ir á luz em anos anteriores:
      http://www.fromfathertoson.org/t1379p12-november-2011

      Eliminar
  18. Há apenas um reparo a fazer: Escreves que o club dos andrades corruptos foi fundado em 1906 e na realidade em 1140 já os andrades, não sabemos se corruptos, eram bons à cacetada, a pontos de, o nosso 1º rei, os ter aproveitado para o torneio de Arcos de Valdevez, e, já nessa altura a sua bandeira era azul e branca. Pelo que consta, a corrupção só apareceu no grupelho dos andrades quando os porcos tomaram de assalto o mesmo.

    ResponderEliminar
  19. A proteção que o regime dá a esse clube corrupto mete nojo!! Na luz, lembro-me que a polícia agrediu até quem estava sentado a tomar café, mulheres com crianças ao colo, etc.
    Um verdadeiro nojo esse clube arregimentado que vive da corrupção e terrorismo para sobreviver.
    Depois, claro, vão todos festejar aonde? Na Assembleia da Républica.

    Se tivessem de pagar o centro de estágio que custou mais de 16M aos bolsos dos portugueses, não havia dinheiro para danilos e companhia. O 2º golo marcado pelo centro de estágio não existiria bem como muitas outras coisas.
    Esse terrorismo já vem desde os anos 80 com polícias armados a ameçar de morte até presidentes do Benfica. Os tais guardas abeis. Tudo com a permissão desse regime podre que come à conta do orçamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E enquanto tivermos memória e força nada disso cairá nos esquecimento.

      Eliminar
  20. O comportamento da polícia do porto é vergonhosa quando comparada com a de Lisboa. Lá batem com muita facilidade nos adeptos de outros clubes, em especial do Benfica. Infelizmente cá em baixo é quase o mesmo.

    Neste caso em particular, a polícia foi culpada, mas por outra razão. Deviam ter identificado, e escoltado esse grupo de adeptos até ao estádio do dragay. Os lagartos também devem ter-se armado em rambos, e pensaram entrar de qualquer forma no porto e começar a distribuir fruta! Mas a coisa virou-se para o torto e acabaram por apanhar umas boas porradas para recordar!

    ResponderEliminar
  21. enquanto os benfiquistas não assumirem que são mesmo milhões e os restantes milhares, e mantiverem a postura de bons acolhedores na luz! De irem serenos aos outros estadios! De não termos 1 verdadeira claque! Este cenario ira continuar! Meia duzia de gatos pingados com 1 lider identificado, que vão a qualquer lado e é tudo deles... vão à luz e a alvalade e são tranquilamente encaminhados para a bancada, quando no dragão é a tristeza constante! Ja se aliaram os de braga, agora também são maus!

    ResponderEliminar
  22. Carlos Silva28/10/13 16:56

    Cilada? Então um grupo de 100 adeptos decide ir de carro, agredir tudo o que lhe passa à frente na alameda, crianças, mulheres, foi tudo na enxurrada. Depois disso tentam entrar no estádio abalroando as entradas e pessoas que por lá estavam. E depois são vitimas? E ainda há quem por aqui defenda que foi uma revolta do sadeptos do Sporting?
    Mas tá tudo maluco??

    Tiveram muita sorte que as claques do porto ainda não se tinham concentrado ali. Quiseram dar uma de holligans e tiveram o que mereceram. Isto foi planeado e propositado! Resta saber por quem.

    ResponderEliminar
  23. Alvaro Magalhaes28/10/13 17:11

    "As declarações de Rui Moreira, esquecendo que na 'sua' cidade são muitos mais os benfiquistas e sportinguistas que portistas, e estes acontecimentos lamentáveis, são um péssimo sinal para o futuro dos eventos desportivos que se realizarem na cidade do Porto, envolvendo o clube fundado em 1906."

    3 notas:
    1- O clube é fundado em 1893. A menos que PC tenha inventado uma forma de enganar a datação por carbono. O homem é brilhante...
    2- A cidade do Porto tem incomparavelmente mais portistas que benfiquistas. E meter sportinguistas ao barulho... é de quem não conhece a cidade. O Porto não tem mais de poucos milhares de sportinguistas desde há pelo menos 20 anos.
    3- Tentar meter culpa no Porto, dos acontecimentos de ontem, não é sério, não é honesto, é apenas benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "1- O clube é fundado em 1893. A menos que PC tenha inventado uma forma de enganar a datação por carbono. O homem é brilhante... "

      Nem sequer conheceis a vossa história antes de 82, claro que assim é fácil enganar os tolos, informai-vos:
      http://www.youtube.com/watch?v=j1Dct9kZrQc agora vais dizer que os jornais da época mentiram todos...

      LR

      Eliminar
  24. Shadows, um pinguim a descrever o deserto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é o rei das invençoes,,,, basta ler os hilariantes posts que escreve...

      como comico nao esta mal

      Eliminar
    2. Águia, a versão que me interessa é de gente que não mente. Versões jornalísticas não me interessam.

      esta resposta diz tudo da credibilidade do autor.....

      todos viram e escreveram quem foi que começou mas ele sabe que nao foi assim porque teve 2 amigos (pinoquio e o pai natal) que lhe contaram...

      esqueces te é que ha imagens e malta que estava la... ou entao le o comunicado da policia....

      ao teu lado o vale e azevedo é credivel

      Eliminar
    3. Uau, essa foi mesmo perfeita. xD

      Eliminar
    4. Vocês parecem gays a medirem as pilinhas uns do outros.

      Eliminar
  25. VIOLENCIA ?!
    A minha alma está parva...

    Estou mesmo a ler isto num blog dum adepto de uma equipa cuja claque já ASSASSINOU um adepto rival em pleno estádio ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já? Não sei onde viste isso. Eu vi um acidente lamentável que infelizmente resultou na morte de um adepto pacífico que apenas foi culpado de querer ver o seu clube, naquele caso o Sporting.

      Mas se te importas, todas as claques usavam aquilo. Todas. O que torna mais notável só ter acontecido um único acidente com aquelas consequências.

      Eliminar
  26. http://maisfutebol.iol.pt/sporting-fc-porto-liga-classico-disturbios/526ea1ece4b03eb1dfb09edc.html

    ResponderEliminar
  27. Estes casuais deviam levar no corpo em todo lado.
    Este post e uma aldrabice.
    Devias dar o exemplo e contar a verdade.
    Mario

    ResponderEliminar
  28. mas quem é este shadows????

    os adeptos do sporting é que começaram a confusao e bateram em todos pela alameda a baixo e vens dizer que foram os portistas????

    deixa de ser mentiroso e perder a pouca credibilidade que tens...

    achas que 100 adeptos organizados e vestidos todos de preto estavam ali a fazer o que???

    podem contar as mentiras que quiserem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, aqui não temos missa encomendada. Por isso, as verdades, mesmo que doam, passam sempre aqui.

      Eliminar
  29. Pedro Ribeiro28/10/13 20:08

    O que mais intriga nisto é o seguinte: os adeptos do Sporting estavam numa CAIXA DE SEGURANÇA. Lembram-se do escândalo que os media, todos manipulados pela propaganda fascisto-tripeira, a dizer em uníssono que era uma barbaridade, reduzir assim os adeptos a animais? Lembram-se dos adeptos corruptos que se espumavam a falar deste assunto, imitando o Grande Líder Corrupto? E não é que agora eles próprios fazem o mesmo? E os media, agora, não falam? E os adeptos corruptos mudaram de opinião?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando é algo que lhes dá jeito, já vale a pena. E os stewards que ali têm licença para agredir, com o beneplácito da psp?

      Eliminar
  30. Vais de vento em popa grande sombras!!!! Já faltou mais para fechares o tasco aos homens.... continua que estás forte!

    Vou dar-te assim uma ideia parva....daquelas que n fazem grande sentido! Imagina que agora os benfiquistas faziam os mesmos que os lagartos fizeram, que foi, basicamente cagarem de alto nos "problemas" que nós tinhamos com os azuis!!!!! E andaram por ai a curtir a deles!!!!!

    Portanto vou fazer-te um desenho!!!!

    Eles que se orientem! O Benfica quer ér ganhar titulos de forma justa! Se eles se roem uns aos outros é lá com eles!

    Isto defende o Benfica, tudo o resto é totozada de gajo que não tem nada para fazer!

    Ps: Áh para a proxima apoia mais as dicas do guru Bruno de Carvalho! Á conta dele os corruptos tinham tudo preparadinho para receber aquela malta que é "diferente"!

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, vais-te fiar em quem para combater o sistema? Em quem janta com eles no Gambrinus? Tem dó, meu caro!

      Eliminar
    2. Não pah, vou-me fiar numa super equipa que é eximia em preparar com antecedencia tudo em que toca! Falo obviamente do teu novo adorado, o grande Bruno de Carvalho! ENtão não viste a excelente preparação que fizeram para este jogo contra os azuis??? Lindo de se ver!!!! E Passo a Explicar:

      - Bruno de Carvalho assume-se candidato a todos os titulos na semana anterior;
      - Ex vice dos lagartos assume que vai ao porto ganhar e depois vai ser campeao;
      - 3 jogadores dos lagartos assumem-se como candidatos á vitoria no ladrão.

      Epah que capacidade hein! Faz-me lembrar uns que vestem de vermelho...e que uns dias antes do fim do campeonato festejam um titulo que ainda não ganharam...sabes quem são? NOS!

      Mas melhor ainda é ver que primeiro o Sr diz: "Espero ser mal recebido no dragão"! A seguir juntam-se um grupo de burros e pensam em espalhar o panico junto ao estádio! E por ultimo levam na boca e fogem como meninos que sempre foram e serão!
      Mas agora coitadinhos! áh que os azuis é que são os maus da fita pk não deixaram os meninos irem a cas deles armar a confusão!!

      Quando um benfiquista que se preze entra por essa cegueira estupida já nada há a fazer! És um caso perdido! E vais arrastar este blog, que em tempos teve muita qualidade, para o esgoto contigo!

      Sendo obvio que os lagartos tentaram fazer uma ofensivo ao inves de serem os passivos do costume, e sendo claro que comeram das que pensaram dar aos outros, eu não os critico! Aliás, é algo que defendo há muito tempo para o meu clube! Dar-lhe das boas! Mas no antro? Só quem nunca foi ao dragão pode pensar nisso! É obvio que vão perder! Policia, stewarts, tudo é azul! Portanto nesses casos usa-se uma coisa que fica mesmo acima dos ombros, sabes?
      É recebe-los cá!!!!!

      Como ando um amigalhaço vou dar-te mais uma dica! Sabes onde jogam os porcos no proximo fim de semana? Queres um desenhinho? Envolve pasteis!!!! Portanto esses valentes chefiados pelo Nostronhnho sporting que se façam á estrada e retribuam o que lhes fizeram! Nós? Nós ficamos a ver! Áh e lutamos para ganhar em Coimbra!

      Sou do BENFICA! Não sou dos clubes de Lisboa nem o cavaleiro de cristo! Quero que o meu clube ganhe de forma justa! Quanto aos que pegam fogo ao meu estádio, pagam a arbitros, espiam jogadores e adeversários, se dizem campeoes á 6ª jornada quando foram setimos no ano anterior....para esses fabrico coisas no WC!




      Eliminar
  31. Perante tanta ignorância: "Têm cerca de 30 anos, ostentam tatuagens, nunca utilizam símbolos alusivos ao seu clube (neste caso o Sporting), vestem roupas caras, não acompanham as tradicionais claques, são alegadamente de extrema-direita e vão ao futebol (sem bilhete) com um único objetivo: causar distúrbios. E se só agora se tornaram conhecidos da maioria dos adeptos do futebol em Portugal, um pouco por toda a Europa já deixaram marca, nomeadamente em países como a Rússia. Fonte policial admitiu a Record que os indivíduos (cerca de uma centena) que no domingo provocaram os graves incidentes nas imediações do Estádio do Dragão eram apoiantes do Sporting (farão parte de um grupo denominado Casuals) e que, na sua maioria, são pessoas já identificadas pelas autoridades. Aliás, este tipo de confrontos já esteve agendado para embates anteriores, nomeadamente aquando do recente Sporting-Benfica. No entanto, como em Lisboa estes adeptos perigosos já são devidamente conhecidos dos agentes policiais, torna-se mais complicado conseguirem levar por diante as suas ações. Apesar de nem todos os elementos estarem munidos de documentos de identificação, a PSP conseguiu reconhecer alguns enquanto, dentro do Dragão, decorria a partida que terminou com o triunfo dos portistas por 3-1. Horas depois, devido à dificuldade em manter detidas tantas pessoas, a Polícia acabou por deixar sair em liberdade todos os participantes nas escaramuças que, curiosamente, não tinham consigo qualquer arma. Ainda assim, agora, decorrem diligências para apurar todos os pormenores, sendo provável que depois o assunto passe para a esfera do Ministério Público, entidade que decidirá se há lugar a processo nos tribunais. A polícia assegura que já esperava cerca de 50 elementos deste sub-grupo de adeptos no Porto, mas ficou surpreendida por terem aparecido muitos mais que, pelo que consta, viajaram em carros próprios, mas também em pequenos autocarros. Juntaram-se na Avenida Fernão Magalhães e aí iniciaram a sua onda de violência que, contudo, também deixou marcas na maioria dos elementos, pois tanto a Polícia como os Super Dragões reagiram de forma pronta."

    ResponderEliminar
  32. Post mais ridiculo deste blog. Como é possível defenderem um grupo organizado de extrema direita que foi ali fazer um autêntico arrastão?

    Paulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não eram de extrema direita. Eram de extrema,extrema,extrema direita, o que é muito pior.

      E o que são os assassinos da noite do Porto, membros dos Super Dragays? Moderados? Centristas?

      Eliminar
  33. Querem ver que o Porco da Costa ainda não acertou com a data de nascimento do grupelho que encabeça? Segundo consta, já em 1140, os andrades, embora ainda não corruptos, já eram um grupelho dedicado à cacetada e ao pontapé para a frente! tanto assim é, que, o nosso primeiro rei, o Afonso 1º, também chamado Henriques, os arregimentou para enfrentarem os castelhanos no famoso torneio de Arcos de Valdevez. Consta que nesse torneio, o antecessor do Pedroto em colaboração com o Póvoas da amarelinha desses tempos, para dopar os atletas, esfregava-lhe em trapo embebido em aguarraz no olho do cu. Da história nada consta acerca da atuação da equipa de arbitragem e nas escutas da altura também nada consta.

    ResponderEliminar
  34. Eu tenho algumas dúvidas que este grupo do Sporting seja realmente um grupo organizado, pelo menos os que aparecem nas imagens da cmtv a fugir e completamente desorganizados.

    Das imagens vê-se claramente o líder da claque do fcporto a esmurrar o grupo que estava a fugir. Com o caricato de o tipo da claque do fcporto ter pontapeado o líder.

    A actuação da polícia e medíocre e o da segurança em empurrar para a arena um tipo do Sporting completamente ko devia dar direito a proibição de exercer esta profissão.

    ResponderEliminar
  35. Lamentável este post. Defender uma centena de marginais só porque do outro lado estão os corruptos é incompreensível!!. Espero que se estes anormais se comportarem desta forma num jogo com o Benfica, levem igual tratamento ao que levaram no campo da fruta.

    ResponderEliminar
  36. NauBenfica29/10/13 10:34

    82 comentários! Revelador da revolta que estas situações, usuais no Porto, causam a tantos de nós.
    Aquele grupo de sportinguistas não devem ser flores que se cheirem. Arruaceiros e foras da lei, que há muito deveriam estar impedidos de entrar em recintos desportivos, existem em todas as claques e entre os sócios e adeptos de todos os clubes.
    Mas o problema, que o Shadows «agarrou» muito bem, não é esse! O problema é que vimos gente do FCda Fruta e agentes da autoridade, juntos, emparceirados, a malhar nos «inimigos». A polícia não é paga pelo nosso bolso para alinhar com desordeiros, nós pagamos-lhes para eles zelarem ela ordem - e zelar pela ordem, naquelas circunstâncias, era dar nas orelhas e engavetar os contendores dos dois lados. Mas todo o país sabe - e foi isso que o Shadows sublinhou, e foi o que o país viu uma vez mais - que a polícia daquela cidade age sempre da mesma maneira e não cumpre a sua obrigação. Se querem a independência (os polícias do Porto) e tornar-se galegos, por mim assino já hoje. Se continuam a ser portugueses têm de agir como Polícia de Segurança Pública de Portugal, com imparcialidade e cumprindo a lei portuguesa, que tem de ser igual em todas as parcelas do território.
    O Ministro da Administração Interna tem a obrigação de pôr fim a estas arruaças made in Porto. Tem a obrigação! O Ministro da Defesa, creio que portista dos quatro costados, estava lá, deve ter tomado conhecimento de tudo, talvez visto o que se passou. Que faça a sua obrigação e informe devidamente o colega.
    Uma palavrinha aos adeptos do Sporting: se isto se tivesse passado no Estádio da Luz, a conversa e o ódio que não ia por aí! É tempo de abrirem os olhos, para ver se enxergam qual é o verdadeiro inimigo a abater. E um inimigo combate-se de muitas maneiras, inclusivamente, procurando e estabelecendo alianças!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking