O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Atingida a marca dos 6M no NGB: "A condescendência que nos anula".

. 5 comentários

Há cerca de 4 meses escrevi este texto: Este vale os 5M... e sempre a valorizar-se, passados 4 meses, o blog atingiu mais um milhão de visitantes. Impressionante, em especial para quem escrevia por piada, porque os blogs se tornaram na eterna "conversa de café" que a vida profissional e a dedicação à familia não permitiam.

Já aqui expliquei milhares de vezes os fundamentos do blog e os motivos pelos quais sempre incentivei os escribas a assumirem uma "personagem virtual" que em nada os identificasse com o "mundo real", acima de tudo porque entendo que o importante é a mensagem e não o mensageiro. Contudo, continua a haver quem opte por ver segundas e terceiras intenções nisto.

Contudo, se pudemos mudar de café quando começa a ser mal frequentado ou quando o ambiente é estragado por alguns... não podemos mudar de blogsfera, resta-nos sair dela ou pelo menos não contribuir para aquilo com o qual não nos identificamos. Revejo-me hoje integralmente no que escrevia o nosso companheiro João Freire no blog Dia de Benfica:

"Entendam de uma vez por todas: eu sou do tempo do Benfica vencedor, disciplinado, respeitado e glorioso. Não sou um adepto de aviário, movido a energia subserviente ou que apenas conhece a realidade actual. Por muito que vos custe, esta é a minha forma de viver o Benfica, Clube que amo, acompanho e critico porque nós também criticamos aqueles que amamos.

Quem não o consegue, dificilmente perceberá porque outros o fazem, optando por denegrir alternativas ou comentários que não vão de encontro à pobreza das suas mentes.

A condescendência incondicional anula-nos e torna-nos mais permeáveis aos agentes patogénicos e isso não quero para mim nem para o Nosso Benfica!"


É isto mesmo! Não sei porquê o Benfica tornou-se nisto e eu para isto não contribuo!
Porém tem a sua piada que os mesmos que se recusam "cobrar" ao SLBenfica, são os primeiros que cobram aos blogs os seus textos. Engraçado que quem tem o poder de fazer melhor é desculpado... mas quem exige que se faça mais e melhor é... criticado, insultado, agredido, enfim... Estranho!

Ao longo de mais de 5 anos, como já aqui disse há quatro meses, orgulho-me de ter liderado o blog que mais soluções apresentou para um SLBenfica melhor, dos que nunca teve vergonha de se chegar à frente nos maus momentos para encontrar primeiro as justificações dentro de nossa casa e só depois apontar para fora.

Escrevendo ou não, este será sempre um dos primeiros espaços que leio de manhã, a hora de almoço, ao fim da tarde e à noite. Porque sei que quem aqui escreve ama o Benfica! Sei que todas as diferenças que aqui se apontam são esquecidas quando a bola entra na baliza do adversário ou quando os nossos brilham em campo... e mesmo quando não brilham, o rolar da bola faz esquecer tudo... mas não pode fazer esquecer para lá disso!

É fácil fazer um blog a "dar palmadinhas nas costas"! Boa Presidente, grande Cardozo, Jesus és o maior, a culpa é do árbitro... enfim! Isso qualquer um é capaz e, se querem saber, serve de pouco ou nada a quem lidera o Benfica. O que faz realmente "mudar o mundo" é a nossa capacidade de querer mais, foi assim que o SLBenfica chegou aqui, foi assim que o SLBenfica se tornou diferente de quase todos os clubes do Mundo, foi assim que construimos a história que agora parece querermos destruir com a dita "condescendência incondicional" que refere o João Freire e muitíssimo bem.

Sim, é possivel mudar o mundo! Acreditem e exijam a vocês próprios e aos outros que isso aconteça! Quando acontecer, pensem no que podem mudar a seguir ao invés de se perderem a rejubilar com o feito. Insatisfação permanente, não no sentido de querer mudar por mudar ou mudar até o que está bem, mas sim querer sempre o momento de conquista que vem a seguir. O melhor de conquistar o exito é festejar a pensar no próximo e no que temos de fazer para lá chegar e não apenas acreditar que foi possível, porque em tempos o foi.

Volto a reforçar as sábias palavras do João que daquí saúdo pelo seu imenso benfiquismo:
"A condescendência incondicional anula-nos e torna-nos mais permeáveis aos agentes patogénicos e isso não quero para mim nem para o Nosso Benfica!"

Quanto aos seis milhões, ah sim era sobre isso o texto, Obrigado a todos.
Mas não vou cair no "cliché" de dizer que o blog é vosso! Não é... é dos escribas do NGB, só vem cá quem quer.
Permitam-me terminar com este pedido que não tentem desvalorizar e insultar as opiniões legítimas e sentidas de benfiquistas anónimos, pois aqui ninguém escreve para ninguém, limitam-se a abrir a consciência.

Geração Benfica
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Parabéns! Fantástico trabalho que fazem aqui
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, o número de visitas diz tudo...
    Viva o Benfica...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou do tempo do Benfica ganhador sucessivamente, mas não esqueci o caminho que o levou à desgraça. Quando se fala em alternativas devem de ser reais e não suposições. Por outro lado sei que apesar de o clube em termos de resultados estar bem longe do desejado por todos, sei reconhecer que foi percorrido um longo e penoso caminho para se chegar ao momento atual em que todas as condições são proporcionadas à equipa profissional de futebol (e de todas as modalidades, este pormenor, para nós Benfiquistas, também conta qualquer coisa). Sublinho a criação da Benfica tv, que nos trouxe independência face ao regime corrupto em vigor, se assim não fosse as roubalheiras que já aconteceram à nossa equipa em meia dúzia de jornadas (posso publicar um pequeno resumo do q se passou, caso alguém se tenham esquecido), teriam sido totalmente ignoradas. Quanto à capacidade da atual equipa técnica, recordo que à excepção de Trapatoni e Camacho na sua primeira passagem e vá lá, tb Fernando Santos conseguiram realmente lutar pelo campeonato nos últimos 20 anos. Para além disso esta equipa técnica tem feito carreira na europa, coisa que já não acontecia de forma tão regular há muito. Portanto estamos longe do desejado, mas não acredito em soluções mágicas.
    Neste momento sinto um orgulho imenso nos adeptos que têm ido ao estádio puxar pela equipa do principio ao fim, porque isso sim pode ajudar o clube.

    ResponderEliminar
  4. Excelente!
    Continuem, pois estão a fazer um excelente trabalho.
    E que as visitas continuem a aumentar sempre!
    Força Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Os 6 milhões de visitas só dão aos escribas, ainda mais responsabilidade!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking