O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 15 de junho de 2013

NGB mais uma vez antecipa-se à imprensa

 ●  8 comentários  ● 
Nos últimos dias tem sido possível ver e ouvir Carlos Janela a falar do SLBenfica, tal como já o fizera logo a seguir às primeiras noticias sobre a saída de António Carraça ainda decorria o campeonato.

Ainda nenhum jornal levantava esta hipótese para o SLBenfica e já aqui no NGB se escrevia o seguinte: 


"Em Portugal só vejo dois nomes capazes de assumir essa função: Rui Costa e José Veiga. (...). Nesse caso, peço-lhe o favor de não considerar hipoteses de "António Carraça 2.0", como é o caso do Carlos Janela e tenha a coragem de dar esse cargo a Rui Costa."


A minha leitura, a julgar pelos dias que a tem estado no site do Record a entrevista de Carlos Janela, que é 50% a falar do Benfica, e a julgar por noticias que agora se vão juntando a essa como a do DN de hoje... o que me parece é que o SLBenfica anda a preparar a entrada em cena do Carlos Janela.

No que me diz respeito, é "mais do mesmo". Outro que não sente o SLBenfica, que não vive nem respira o SLBenfica como é o caso de Rui Costa e de outro que hoje aparece sugerido no jornal O Jogo.

Sinceramente, que o NGB, que antecipou esta situação, e o DN que hoje o dá a conhecer como noticia estejam integralmente enganados e que o futuro do cargo de director geral não continue a ser uma mistura das funções operacionais do Lourenço Coelho como a de assistente do Presidente para o futebol.

Que o SLBenfica não perca a oportunidade de apostar em gente competente, com paixão e história pelo SLBenfica... e com poder para liderar ao invés de ser um assistente do Presidente.

Os Sectores do Plantel do Benfica

 ●  13 comentários  ● 

O Passado, Presente e o que nos pode reservar o Futuro! 


Hoje, venho fugir um pouco ao "humor compressor", e venho aqui falar um bocado do nosso plantel,  (apanhando "boleia" ali do publicado pelo Riccardo Zhora) o que tem sido, o que é, e aquilo que poderá vir a ser, sendo que será o primeiro post de 4. Este diz respeito aos guardiões que defendem as nossas redes!

primeira parte :  1) OS GUARDA-REDES



Posição específica, onde o único que não pode errar durante o jogo é este tipo que, no nosso grande clube, passa a maior parte dos 90 minutos a andar de um lado para o outro dentro da grande área, a agitar os braços para não arrefecer! De vez em quando, lá tem de recuar para a pequena área porque alguém teve a audácia de entrar no nosso meio campo. Acontece que esta é uma posição mais do que específica, é uma posição que confere, a meu ver, estatuto ás equipas. As grandes equipas não se fazem sem grandes guarda-redes. E é a estabilidade que a sua permanência empresta á equipa, que a faz ser uma máquina bem oleada, habituada a defender sabendo se atrasa a bola, se chuta para o mato, se sai a soco nos cantos ou se fica a agarrar os postes da baliza, não vão estes cair... E olhando para trás... não vemos essa estabilidade. Um vendaval de entradas e saídas, gastos inimagináveis (posso dizer até incomportáveis... pois não andamos com nenhum negócio de fruta a suportar o clube), e a falta de uma referência entre os postes que confira a tal dimensão de equipa grande ao nosso Benfica. Não vou falar em todos os que por cá passaram, senão este post nunca mais acabava, mas apenas naqueles que para mim se justifica.

Olhando para trás, era Neno e Silvino, Silvino e Neno. razoáveis, estáveis quanto baste, sem serem estrelas. Mas era um sector estável. Até que em 1994/1995 chega para mim, o ultimo grande guarda-redes que tivemos no nosso plantel : Michel Preud’homme.
Este belga, veio já em final de carreira, e emprestou classe até á época de 99, onde se retirou. Veio a custo 0, e não fosse a situação precária em que o nosso emblema se encontrava, acredito que teriam sido 4/5 épocas sempre a ser campeão! Foi muito por culpa dele (não queria já aqui falar de Gamarra, João pinto, porque ficam para outro Post) que até nos classificámos para a antiga taça UEFA. E para mim, bem podia ter ficado com as luvas calçadas mais 3 ou 4 épocas!

Brassard ; Sergei Ovchinnikov ; Carlos Bossio - Seguiram-se estes senhores. O primeiro, prata a casa, Curriculum ja preenchido com conquistas notáveis nos escalões jovens da selecção e dos juniores do Benfica, nunca se assumiu como o guarda redes que muitos acreditavam poder vir a ser. O russo, pois... parece que podia, foi caro, escola do leste e tal... problemas, saídas á noite, empresários á mistura, acaba no Porto! Para mim, foi daqueles que "ia fondo mas não sendo", e não pegou de estaca! O argentino, classe das pampas, GR internacional... pois é, primeiro que caísse no chão depois da estirada, já se festejava golo há uns bons 4  ou 5 segundos...

Robert Enke ; Moreira; Zach Thornton - Robert Enke!! Este sim, poderia ter marcado uma década no nosso clube. Era jovem, era bom, era alemão, com todas as qualidades e defeitos que isso traz. Pegou logo de estaca, encostou Moreira, e tinha tudo para ser o "tal". Mais uma vez, fruto da instabilidade do clube, permite-se que "fuja" para o Barcelona, onde começa o calvário emocional deste jovem alemão, que culminou no triste episódio que todos conhecemos. Para mim, após Preud´Homme, temos Enke! Moreira, vindo das escolas do Salgueiros, era o nosso herói! Portugues, jovem, classe, vontade, benfiquista, seria ele o nosso porta estandarte! Puro engano. Poucas oportunidades, por vezes "queimado" em exibições em que para mim, não teve culpa, foi sendo sempre um sonho adiado, até que damos por ele com 30 anos, duas ou tres operações ao joelho, e fim de ciclo. Zach Thornton, este foi so para o gozo: lembram-se dele? um "marine" alto, gordo, que vinha para ajudar... algum empresário, é certo! lol

Quim; Yannick Quesnel; Marcelo Moretto; Rui Nereu - Quim, aquele que apesar de tudo, mal amado (incluindo por mim) foi dando o peito ás balas. Fez o que pode e sabia, e depois de ter sido empurrado para fora do clube, sempre que ganhava ao Benfica, parecia que lhe tinha saído o Euromilhões, tal os festejos... triste. Por respeito aquelas defesas que ainda foste fazendo, não comento mais...   Yannick, vindo do Alverca, parecia ser um GR sóbrio... mas não teve oportunidades. MORETO... pois é, depois do episódio rocambolesco da fuga ao FC Porto, assina pelo Benfica, e parece que é "embruxado", não mais vimos aquele GR seguro dos tempos do Setubal... Barrete e grande! Rui Nereu, lembram-se? menino bonito, das escolas, cabelo aos cachos dourados, atirado ás feras porque estava tudo lesionado! Foi aplaudido, chorou, e viu que o mundo profissional não era para ele...

Hans-Jörg Butt; Júlio César; Roberto Jiménez; Eduardo - Outro alemão, outra decepção! já homem feito, nunca se impôs. Julio César, do belenenses... outro que nunca percebi... mas aceito que se tenha apostado. Depois fez um traumatismo, Jesus gritou com ele... e acabou-se. Roberto, o que dizer do senhor 9 milhões? ou foram 10? ou 11? eh pa... seja o que tenha sido... todos concordamos que foram demais... Mas eu até gostava dele, nos tempos de Espanha, eu conhecia-o e até pensei que poderia pegar de estaca. De penaltis defendidos, a um início de época terrível, á côr da bola, que parecia interferir na leitura dos lances (a bola da altura era laranja) a uma recuperação a meio da época em que nos salvou varios jogos, a um cair penoso para o final da temporada, tudo aconteceu. Felizmente, parece que se arranjou solução... muito mal explicada é certo, mas o que está feito, está feito! Eduardo, o GR da Seleção, finalmente, um português experiente, homem da confiança de Jesus... não deu. Valores mais altos (ou mais caros) se levantaram, e ele viu a banda passar... fala-se novamente nele para agora... espero que seja apenas conversa de jornal.

Artur Moraes - Parecia ser o Homem certo, na altura certa. Não só fazia defesas do caraças, como a sua aura empurrava a bola para os ferros, e elas não entravam! Mas, nas altura chave, naqueles momentos em que tem de ficar firme e hirto como uma barra de ferro, eis que se engasga, e compromete. Eu estava descansado com este GR, para mim, tínhamos a posição preenchida para mais 3 ou 4 épocas... Não sei se a culpa é da incompetência do Motivador que acompanha o Benfica, e que falhou em mentalizar o Artur, mas o brasileiro tem o lugar no plantel em sérios riscos. Não que possa sair para rodar, mas sem a confiança dos adeptos, da equipa técnica, e sobretudo sem confiança própria, não há muito a fazer... Eu quero "acarditar" que ainda vai ser o titular da nova época, e vai ser peça FUNDAMENTAL na conquista do título e na chegada aos "quartos" da Champions. 


E agora, o futuro? Jan Oblak; Mika; Bruno Varela - 3 exemplos de GR que podem vir a ser opção. Fala-se muito neste esloveno, que eu digo sinceramente, não me convenceu ainda. Tem porte, tem idade para crescer, mas ainda precisa de fazer o desmame. Não quero queimar já o puto em dois ou três jogos de responsabilidade em que possa "tremer" e logo ali se mata a carreira do miúdo. Mika, para mim, ja merece uma oportunidade. Ou fica e joga, ou sai e joga. Agora, limpar o banco de suplentes com o rabo, não é opção para ninguém. Bruno Varela, é o mais atlético deles todos. Ágil, forte, e rápido a reagir. Mas é também para mim o mais fraco tecnicamente. Precisa de tempo para crescer. E de oportunidades. Mas como emprestar estes miúdos para jogar e rodar, quando os clubes são todos treinados por malta do FC Fruta, e se apanham um destes nossos miúdos, os vão sentar no banco, para não evoluir? O polvo é grande, as oportunidades cada vez mais escassas (o belenenses subiu agora, AGARREM esse clube, e blindem o restelo, sempre seria mais uma oportunidade para os nossos). 

Vamos a ver o que o futuro nos reserva, mas eu não iria ás compras para a baliza... ainda não...

Já sabem, Carrega Benfica, Sintam a Mística!

A AG de ontem, segundo os jornais. E segundo quem lá esteve?

Avatar
 ●  20 comentários  ● 

"O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, saiu ontem à noite escoltado por seguranças no final atribulado da assembleia geral (AG) do clube em que o orçamento para 2013/14 foi aprovado com 55% dos votos (32,9% contra e 12,1% de abstenções). O período final de intervenções foi cancelado pelo presidente da mesa da AG, Luís Nazaré, após vários insultos dirigidos a Vieira." - in CM.

"Os sócios do Benfica aprovaram o Orçamento para a Época desportiva 2013/2014.
Na Assembleia-geral que decorreu na noite desta sexta-feira, 55 por cento dos associados, o que corresponde a 4250 de votos a favor, aprovaram o orçamento ordinário e o plano de exercício para a temporada 2013/2014. 
32,9 por cento (254 associados) dos sócios votaram contra a proposta e 93 (12,1 por cento) abstiveram-se. 
No decorrer da reunião o presidente da Mesa da AG, Luís Nazaré, anunciou os resultados da votação, o que provocou alguns focos de contestação na sala que acolheu os sócios. 
Depois de ter pedido, reiteradas vezes, que alguns adeptos acalmassem os ânimos, o que não ocorreu, Luís Nazaré deu por finalizada a AG. 
À saída da reunião magna um pequeno grupo de adeptos acabou por assobiar o presidente dos encarnados Luís Filipe Vieira." - in Pasquim do Serpa.

"Os sócios do Benfica aprovaram esta sexta-feira, em Assembleia Geral, o orçamento ordinário e o plano de investimento para 2013/14.
Durante a votação, 55 por cento dos benfiquistas votaram a favor, 32,9 por cento contra e 12,1 por cento optaram pela abstenção.

O orçamento apresentado prevê um lucro de 5,1 milhões de euros no final da próxima época, contra os 113 mil euros da última. Na base destes números estará a redução dos gastos, que em 2013/14 não deverão ultrapassar os 21 milhões, enquanto que na temporada transacta chegaram aos 27 milhões.
Além disso, a Direção do clube encarnado perspetiva receitas na ordem dos 26 milhões, ainda assim ligeiramente inferiores às registadas em 2012/13 (27,4 milhões).

No final, um grupo de sócios manifestou a sua insatisfação para com Luís Filipe Vieira, fundamentalmente porque o presidente do Benfica se recusou a ouvir o que estes tinham para lhe transmitir." - in O Nojo.

Red Alert!

Avatar
 ●  58 comentários  ● 
Pois é, ao acompanhar o desenvolvimento desta "silly season", há uma coisa que ressalta à minha vista. Um perigo que parece que poucos vêm, mas que existe.

Se vos perguntassem qual deveria ser, a curto prazo, o objectivo da equipa de futebol do nosso Glorioso, qual seria a resposta? Acredito que a grande maioria diria: ser Campeão NACIONAL! Ou até mesmo, ser bi ou tri campeão NACIONAL para realmente ter alguma hipótese em acabar com esta nojice que conspurca o futebol nacional desde há 30 anos para cá. Seria o que eu responderia com toda a certeza. No entanto, nem toda a gente pensa assim...

Parece que para os responsáveis do Benfica o objectivo não é esse. Mas não só estes. Assim de repente, lembro-me de declarações do Matic e do Rodrigo que indiciam o mesmo: todos querem a final da Liga dos Campeões 2013/14. Já são várias as pessoas com diferentes responsabilidades na estrutura/equipa de futebol que dizem que "vamos ter uma equipa forte", que "sonhamos com a final no nosso estádio", etc... Assim, parece ser este o objectivo principal da equipa de futebol do Benfica, definido pelo LFV, tendo sido talvez até um dos seus argumentos para convencer JJ a ficar... Parece que o facto de a final da próxima edição da Champions League ser jogada na Catedral é motivo para mandar às urtigas o que REALMENTE interessa. Parece que não perdemos os últimos 3 campeonatos da forma que perdemos. Parece que somos nós os atuais campeões e cheios de cagança vamos ser Campeões EUROPEUS!!

Eu gostava. A sério que gostava, e até sonho com isso. Mas será que não é um risco demasiado elevado? Será que não seria melhor ser inteligente e considerar apenas esse objectivo (que defendo que TEM que existir) como secundário? Será que vamos ignorar a Taça de Portugal e a Taça da Liga, já para não dizer o campeonato, para jogar os trunfos todos na mais forte competição europeia de futebol profissional? A mim parece-me excesso de otimismo, a roçar até o delírio, sendo uma tentativa de dar um passo mais largo do que as próprias pernas. Sonhar sim, mas há que ser realista também. Não temos estrutura, nem equipa para isso. Ou melhor, estrutura não temos de certeza, mas equipa para conseguir chegar a essa final até temos, mas a um custo demasiado elevado que é relegar para 2º e 3º plano competições que deviam ser SEMPRE a nossa prioridade até conseguirmos dominar o futebol português. Só depois disso é que podemos aspirar aos mais altos voos na Europa.

Desde já o afirmo, bem antes de começar a próxima época: eu quero ser CAMPEÃO NACIONAL! Logo a seguir, quero a TAÇA DE PORTUGAL! E só depois exijo uma participação na Liga dos Campeões digna do historial do Benfica. Não peço que ganhem a Champions, nem sequer que vão à final. Desde que deixem tudo no relvado, eu fico satisfeito. Mas repito: eu quero ser CAMPEÃO NACIONAL! Logo a seguir, quero a TAÇA DE PORTUGAL!

Fica este texto para referência futura. A ver vamos se realmente são estes os planos do SLB 2013/14.


PS: Só para abrir a porta para futuros posts, aqui vai o que eu acho que devia ser o destino do plantel 2012/2013:

Artur - FICAR
Paulo Lopes - FICAR
Luisão - FICAR
Garay - FICAR
Roderick - SAIR
Miguel Vitor - FICAR
Jardel - FICAR
Maxi - FICAR
Luisinho - SAIR
Melgarejo - FICAR
André Almeida - FICAR
Ola John - FICAR
Carlos Martins - SAIR
Salvio - FICAR
Gaitán - SAIR
Matic - FICAR
Urreta - FICAR
Enzo Pérez - FICAR
André Gomes - FICAR
Cardozo - SAIR
Lima - FICAR
Rodrigo - FICAR
Kardec - FICAR

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Quando o trabalho é bem feito...

 ●  21 comentários  ● 
... Os resultados são sempre melhores!


O alibi perfeito ou uma guerra com mais um 'amigo' do Benfica?

Avatar
 ●  51 comentários  ● 
 

3 de Abril de 2013
Está aberta a discussão sobre os direitos televisivos dos jogos do Benfica e da Premier League e a sua transmissão na BTV.

As notícias dos últimos dias referem uma claúsula no propalado acordo ZON/PT/Joaquim Oliveira sobre a partilha da SportTV, em que estão impedidos os 2 operadores de terem conteúdos que faça concorrência ao canal desportivo 

Disse o deputado do PS, Manuel Seabra, num programa da BTV:

O que sucede é que em 2007 a PT foi obrigada a vender parte do negócio para poder haver concorrência no mercado, e vendeu à Zon. Agora somos confrontados com a entrada da PT no capital da Sport TV através da venda de 25% da participação da Zon. Este acordo faz com que a PT e a Zon sejam, de novo, sócias uma da outra e passem a actuar em regime de monopólio. Isto gera um enorme problema e este cresce, porque uma das cláusulas do acordo da entrada da PT na Sport TV é a exclusão da possibilidade de qualquer conteúdo que concorra com a Sport TV. A PT e a Zon, juntas, detêm mais de 90% da distribuição da TV por cabo em Portugal. Aliaram-se ao grupo comandado por Joaquim Oliveira para excluir a possibilidade de qualquer outro operador, nomeadamente a Benfica TV, lá colocar os seus jogos. Estamos a falar dos jogos do Benfica em casa e os da Premier League. Isto significa que a Benfica TV fica sem plataforma para divulgar os seus conteúdos.

Sejamos claros: o que está aqui em causa não é a Zon ou a PT, mas sim o verdadeiro manipulador que é Joaquim Oliveira.

A situação que surpreendeu tanta gente não passa de algo já conhecido e até previsível quando se tornou conhecido o suposto impasse nas negociações Benfica/Olivedesportos. Por exemplo, aqui.
Joaquim Oliveira nunca iria deixar de se movimentar para manter o controlo do futebol português. 
Sim, porque ele é um dos condutores do carro chamado 'sistema' e um dos seus principais financiadores. 

Mais uma vez o Benfica ignorou(?) as movimentações do sistema e avançou sem antes ter preparado o caminho para condicionar o patrão da Olivedesportos. 
A campanha pública sobre a concorrência deveria ter sido lançada há meses. O suporte dos deputados benfiquistas e de um grande escritório de advogados deveria ter sido obtido meses atrás. Chamar-se-ia a isso saber fazer política.

Penso que nunca houve dúvidas sobre quem é Joaquim Oliveira e qual o seu papel na ascensão do sistema.
Pois tivemos que gramar a presença deste senhor até nas Galas de Aniversário do Benfica. Ou ouvir o presidente do Benfica a dizer que tínhamos de estar gratos a Joaquim Oliveira.

Como a foto de 3 de Abril de 2013 na Gala da Fundação 'O Século' mostra, as relações com o homem que segura o chapéu de chuva a Pinto da Costa estão longe de estar estragadas ou mais frias.

Estamos a meio de Junho de 2013, a pouco mais de 15 dias da abertura da época e regresso ao trabalho, e nada sobre a 'nova' Benfica TV.

Nada sobre a cobertura e promoção aos jogos do Benfica e da Premier League na Benfica TV.

Nada sobre o formato a adoptar, seja de subscrição ou pay-per-view.

Nada nos operadores que indiquem uma revisão em baixa do preço da SportTV devido aos conteúdos que supostamente perdeu. 

NADA de nada.

Espero sinceramente não ser surpreendido com algum alibi para que as coisas continuem da mesma forma.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

A época quase perfeita I

 ●  8 comentários  ● 


Portugal, 13 de Junho de 2013


Com presença nas finais da Liga Europa e Taça de Portugal, e disputa do título de campeão até à última jornada, a que se somou a presença na meia-final da Taça da Liga, a equipa de futebol do Benfica esteve perto de alcançar a época perfeita.

Como se sabe, ficamo-nos pela época “quase perfeita”. Isto digo-o sem qualquer provocação aos que pelo contrário, acham que foi uma época de pesadelo.

Não preciso de explicar porque tenho uma visão mais correcta. Basta lembrar a época do SCP, 7º lugar e ausência das provas europeias pela 1ª vez na sua história, e seguramente irão perceber que há uma enorme diferença de escala entre a época “quase perfeita” do Benfica e a época de “pesadelo” do SCP.

O que nos faltou então para termos a época perfeita? Faltou ganhar as 3 principais provas cujo sonho alimentamos, com legitimidade: o Campeonato, a Liga Europa e a Taça de Portugal. Porque não ganhamos? Aqui as opiniões dividem-se, como é óbvio.

A esmagadora maioria dos adeptos, com opiniões formatadas pela comunicação social, irão dizer que o principal responsável foi o treinador

No texto “teoria dos erros e os erros de gestão”, escrevi que não é por acaso que o treinador do Benfica, hoje Jesus ontem Fernando Santos, etc., é o único dos 3 ditos grandes a ser esmiuçado pelos ditos analistas da comunicação social, sobre eventuais erros de composição da equipa, eventuais erros de modelo táctico, eventuais erros nas substituições, etc. Nenhum dos 7/8 treinadores do SCP despedidos no mesmo período que Jesus orienta o Benfica, foram apontados a dedo pelos seus, muitos mais erros técnicos que os levaram ao despedimento.

É pois perfeitamente aceitável que a maior parte dos adeptos, do Benfica e os outros, centrem a maior (e quase, única) responsabilidade no treinador. Nesse texto recebi dois contributos que merecem referência. Um deles mencionava que por vezes o treinador faz opções “cuja probabilidade” de resultar é muito baixa. Recebi outra opinião que mencionava que “o treinador também tinha que ter bom senso nas escolhas que fazia”.

Trata-se de duas opiniões bastante ouvidas neste tipo de debate e que por isso merecem umas linhas neste texto. Uma primeira observação para dizer que, a probabilidade, enquanto percentagem de ocorrência de um determinado facto tomando como base a análise de um conjunto, mais ou menos alargado, de resultados anteriores, é algo que não se pode aplicar às opções de um treinador. Porque variam as circunstâncias objectivas e subjectivas de cada conjunto de jogadores em questão, logo não se pode afirmar que metendo o A em vez do B, tínhamos mais probabilidades de alcançar um melhor resultado, sendo que essa probabilidade foi obtida com outro conjunto de jogadores, quer do ponto de vista físico quer do ponto de vista mental.

Uma segunda observação para a questão do “bom senso”. O que é o bom senso? Os treinadores despedidos pelo SCP usaram de bom senso nas equipas que escolheram? O que é isso de bom senso? A mim parece-me que quem fala de bom senso no fundo pretende uniformizar a cultura futebolística a partir de um padrão: o dos jornalistas que comentam e que sugerem erros e mais erros do treinador do Benfica (não de FCP e SCP, aí foi o adversário que jogou bem ou o árbitro que errou). Serão os jornalistas pessoas indicadas para falar de bom senso?

Claro que não. Basta ver os seus curriculuns desportivos. Nenhum deles alguma vez ganhou alguma coisa como treinador. Nem ganharão! É uma impossibilidade matemática (digamos assim), alguém que comenta depois do jogo, poder saber como ter sucesso antes do jogo. Se fosse matematicamente possível, os jogos acabavam sempre com dois vencedores: as duas equipas orientadas por 2 jornalistas!

Então se não se aplica a teoria das probabilidades à generalidade das opções do treinador, se o bom senso é subjectivo e não marca golos, porque razão se continua a achar que a culpa do fiasco desta época (note-se, é o que pensam a esmagadora maioria dos adeptos do Benfica, e os outros – não eu!) é do treinador? Porque razão estivemos tão perto e ficamos tão longe da época perfeita?

Há mais dois factores (cont).

Messi é atacado!!

Avatar
 ●  4 comentários  ● 

"O Ministério de Crimes Económicos de Barcelona apresentou uma queixa contra Lionel Messi e o seu pai, Horácio Messi, por uma alegada fraude fiscal nas declarações de IRS entre 2007 e 2009.

O desvio à Agência Tributária engloba mais de quatro milhões de euros e é referente aos direitos de imagem do jogador argentino nos anos fiscais de 2007, 2008 e 2009, segundo avança o diário espanhol Marca.

A queixa foi apresentada no Tribunal de Gavà, em Barcelona, – local de residência do futebolista – e de acordo com o processo do Ministério Público, citado pela imprensa espanhola, a estratégia consistia, alegadamente, em simular ceder os direitos de imagem do jogador a empresas associadas a paraísos fiscais (Belize e Uruguai).

O passo seguinte seria assinar acordos de licença, agência ou prestação de serviços com outras empresas com sede em países com jurisdições de conveniência, como o Reino Unido e a Suíça. Assim, as receitas de Messi passavam a estar livres de pagar impostos." - in SOL.

Não!!! O Messi?! Não acredito!!!
É mais uma campanha vergonhosa contra o anão das hormonas, só pode!!

As receitas do futebol europeu a crescerem. E de onde?

 ●  Sem comentários  ● 
A Premier League é a competição de futebol de clubes que mais receitas gera e esse facto vai acentuar-se nos próximos anos. A conclusão está no relatório anual sobre as finanças e o futebol, elaborado pela Deloitte e revelado em junho deste ano.

De acordo com os números da consultora que há 20 anos estuda o fenómeno, as receitas do futebol europeu cresceram 11 por cento na época 2011/12 para 19,4 mil milhões de euros. As cinco maiores Ligas contribuíram com 48 por cento. Apesar da crise que atravessa o continente, conclui a Deloitte, o futebol continua a aguentar sem sinais evidentes de quebra.

Claro que nem mesmo os cinco grandes (Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália e França) são iguais.

No sumário do estudo, a Deloitte lembra que a Premier League está praticamente mil milhões de euros acima do segundo campeonato, a muito elogiada Bundesliga. As receitas dos clubes ingleses cresceram cerca de 16 por cento. A Bundelisga gerou mais 7 por cento de receitas, a Liga espanhola apenas mais três por cento, em Itália só um por cento e nove em França, valor influenciado pelo fenómeno PSG.

O campeonato espanhol é flagrante exemplo de desequilíbrio, Barcelona e Real Madrid geram 56 por cento das receitas totais da competição, cerca de mil milhões de euros. Tudo somado, os cinco campeonatos viram as receitas subir em relação a 2010/11.

Depois deles surgem Rússia (636 milhões de euros), Turquia (444 milhões) e Holanda (434 milhões). O segundo campeonato inglês é o sétimo maior na Europa, com receitas de 588 milhões, o que reforça a admiração pelo modelo de negócio construído em Inglaterra.

Mais dinheiro da TV, muito mais mesmo!

Se o futebol inglês é o que gera mais receitas, o alemão é o mais visto nos estádios e o mais equilibrado nas contas.

Cada jogo da Bundesliga foi visto, em média, por 44 mil espectadores. Na Premier League foram 36 mil. Em Espanha apenas 26 mil, em Itália 22 mil e em França só 18 mil. A média de presenças nas bancadas só melhorou na Alemanha e em Espanha.

O equilíbrio financeiro é medido sobretudo através da percentagem de receitas que é utilizada para pagar salários. Nesse capítulo a Bundesliga é exemplar, com o valor de 51 por cento. Seguem-se Espanha (60), Premier League (70), França (74) e Itália (75).

Pelo quinto ano consecutivo, lembra o estudo, só na Premier League e na Bundesliga se atingiu o lucro, antes de venda de jogadores e custos financeiros. Os resultados operacionais em muitos dos clubes das outras Ligas são negativos.

No próximo ano haverá mais dinheiro na Premier League e na Bundesliga. A época de 2013/14 será de grande crescimento nas receitas devido a novos acordos televisivos. Em Inglaterra os direitos foram vendidos por mais 60 por cento! Os direitos do campeonato para o resto do mundo também vão render cerca de 50 por cento mais. Na Bundesliga o aumento também rondará os 50 por cento. Se se repetirem tendências antigas em Inglaterra, cerca de 80 por cento desse valor irá para aos bolsos dos jogadores. Se os mecanismos de controlo financeiro, internos e da UEFA, funcionarem, os clubes poderão ver as contas melhorar. O tempo dirá, escreve-se no relatório.
in Maisfutebol


Rosa, Oliveira, Victor e a mania das grandezas...

 ●  28 comentários  ● 

Invariavelmente, quando se fala de formação e de jogadores da formação, vêem sempre alguns adeptos - e pelos vistos a Direcção do SLBenfica - com a mesma teoria:

- Nelson Oliveira não é jogador para o Benfica, o Miguel Victor é pequeno, o Miguel Rosa é bom mas não chega, é bom mas não é melhor que o Bruno Cesar, etc. etc. etc.

E o que acontece? Pela porta dentro da Luz entram anualmente mais de uma dezena de jogadores, numa formula que se repete anualmente. É a chamada "ambição do plantel". Dizem os entendidos que temos que ter no mínimo 22 jogadores de topo e que entrem e saiam da equipa sem que o rendimento da equipa se ressinta.

Bem, olhando para isto, sinceramente não entendo os motivos no início da época não deixarmos claro que queremos vencer a Champions, pois se todos os anos contratamos dezenas de jogadores que nem sequer sabiam onde era Portugal e do Benfica sabem pouco mais do que a classificação que viram na internet... mas como serão dois jogadores de grande qualidade para cada posição... será vitória na certa.

A história diz que não!
Olhando para os títulos e campanhas europeias mais recentes de algumas grandes equipas, a verdade é que o tal "plantel para os títulos" não é feito de 22 vedetas de topo... mas sim, mas sim de alguns jogadores-chave de qualidade inquestionável, alguns jogadores com competência para os substituir e alguns "carregadores de piano" fundamentais em diversos momentos. São estas misturas que dão à equipa solidariedade, sacrifício, capacidade de luta, garra, determinação e segurança nos momentos decisivos.

Nolito não é superior a Gaitan, mas foi várias vezes determinante. Kelvin não é sequer jogador para o FCPorto e deu-lhes um título, Fernando Aguiar foi vária vezes a arma secreta de Camacho para segurar o mesmo apoiar a equipa a virar resultados, Villa Boas tinha um banco como Ukra, Tomas Costa ou Mariano Gonzalez na caminhada para o triplete que fez no FCPorto, Mourinho não abdicava de Morata, lançou Varane, apostou varias vezes em Callejon e Jesé teve as suas oportunidades... no Barça jogam Montoya, Tello, Bartra, etc.

Essa ambição pelas estrelas que se acotovelam umas às outras não tem dado bom resultado e vai continuar a não dar.

O plantel não pode ser formado apenas por ambição de estrelato! É preciso quem queira crescer, quem se queira sacrificar, quem queira ajudar, quem tenha a experiência ou a irreverência (depende dos momentos) para estar bem no momento decisivo.

Entre outros, nomes como Nelson Oliveira (quando será que um treinador vai ajuda-lo a crescer?), Miguel Rosa, Diogo Rosado, Urreta, Nolito, etc. têm muitíssima qualidade para integrar o plantel do SLBenfica como efectivas soluções para serem o dito "plantel" do SLBenfica.

Para Vieira não houve sardinhas, só trabalho!

 ●  17 comentários  ● 
Continuam a ser apresentados os reforços na Luz, e muito bem. Os jogadores devem ir de merecidas ferias já apresentados e prontos para regressar para trabalhar, sem show offs de apresentações, entrevistas ou distinções do restante plantel no que diz respeito à recolha de atenções pelos adeptos e imprensa.

Quando arrancar a época, o contador estará a zeros para todos e serão "de todos, um".

Mas pelos vistos não é só este aspecto que está a ser bem preparado por Luis Filipe Vieira, também a resolução da responsabilidade operacional do futebol do SLBenfica está a ser resolvida, segundo as notícias de diferentes órgãos.

Nesse sentido, mais do que as notícias que dão conta do afastamento do Carraça, que nunca foi mais do que uma redundância ao que o Lourenço Coelho (grande profissional competente e benfiquista) faz, o que me agrada neste processo é ver mais vezes o nome de Rui Costa escrito nas peças jornalísticas que falam sobre a gestão do futebol.

Ainda hoje li a crónica "Minuto 0" do Nuno Farinha, director adjunto do Record e conhecedor próximo de Rui Costa, a dar conta que o dirigente está a "sair da sombra" e a aludir à coincidência que nestes últimos quatro anos, só naquele em que a responsabilidade do futebol e a presença no relvado e no balneário foram da sua responsabilidade é que o SLBenfica foi campeão. "Coincidências", como diz Nuno Farinha.

Eu ja aqui escrevi varias vezes que as soluções para a reestruturação do que está mal no SLBenfica estão todas dentro do Clube. Veremos se será possível que assim seja.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Pausa temporária no trabalho do NGB.

Avatar
 ●  9 comentários  ● 



Hoje não peçam mais nada que estamos(a maioria) com assuntos muito importantes nas mãos! :)

Grande abraço a todos os nossos visitantes, mesmo os mais rezingões!!

Voltamos amanhã!

Até este fala? OMG!

 ●  24 comentários  ● 

Será que ninguém aprende com os erros no SLBenfica???

A próxima entrevista é da senhora da limpeza a explicar como é que limpa os balneários de modo a os deixar limpos e cheirosos para os nossos jogadores e com isso potenciar o seu rendimento?

Uma entrevista num jornal de tal de "consultor motivacional"? 
Este tipo nós nem deveríamos conhecer a cara, quanto mais ele dar entrevistas...!

Falar de objectivos? "Estamos no caminho certo"!!??! WTF! O consultor motivacional a dizer que estamos no caminho certo??? Eu nem quero acreditar nisto...

Benfica desmente novamente jornal A Bola

 ●  11 comentários  ● 



O Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD vem mais uma vez desmentir categoricamente a edição de ontem do jornal A Bola.

A Bola pode fazer as capas que quiser, mas usar o nome do Sport Lisboa e Benfica para vender jornais, é algo que esta Sociedade Anónima Desportiva não pode aceitar.

Usar o nome desta instituição, para promover atletas como acontece na edição de ontem, com os atletas Zapata, Lisandro e Rulli, é totalmente descabido.

Quem se interessa pelo futebol, sabe, que nenhum deste atletas acima referidos tem um irmão, seja mais novo ou mais velho, que seja atleta profissional de futebol.

Logo à partida, estes três atletas não preenchem os requisitos mínimos ou básicos para serem atletas profissionais do Sport Lisboa e Benfica.

Não há irmão futebolista, não há contrato com a Sociedade Anónima Desportiva....

Lisboa, 12 de Junho de 2013


Nota : Este texto é irónico e qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

SLBenfica resolve! O NGB não precisa que nos agradeçam...

 ●  11 comentários  ● 
U ponedeljak tačno u 16.15h Lazar Marković i definitivno je postao član portugalskog najpopularnijeg kluba – lisabonske Benfike i predstavljen je tamošnjoj javnosti i medijima.. Ugovor je potpisao na pet godina.

- Drago mi je što sam došao u klub koji uvek ima velike ambicije, igra ofanzivno i sledeće sezone će igrati Ligu šampiona. Na sve to sam navikao i u Partizanu, pa mi neće biti teško da se brzo prilagodim. Iz razgovora sa Matićem i mojim bivšim saigračem Stojkovićem, saznao sam da je Benfika klub sa najvećom tradicijom i najviše navijača u Portugaliji. Sve te činjenice ’prelomile’ su da odaberem ovaj klub u kome ću moći igrački da napredujem.

Upitan od portugalskih novinara da opiše sebe kao igrača, Markec je kratko odgovorio: - Ne volim da pričam o sebi, najbolju ocenu o mojim kvalitetima neka daju navijači kada me budu gledali na terenu.

Kada ga budu videli na terenu shvatiće kakvu su igračku ’alu’ dobili….



Directo do Google Tradutor:


Na segunda-feira, exatamente às 16.15h Lazar Markovic tornou-se definitivamente jogador de um dos clubes mais populares de Portugal - o Sport Lisboa e Benfica e apresentado ao público local e aos meios de comunicação. O contrato foi assinado por cinco anos. 


- Estou feliz por ter vindo para o clube, que tem ainda grandes ambições, e pratica um jogo ofensivo e na próxima temporada vai jogar a Liga dos Campeões. Por tudo isso, eu estou acostumado no Partizan, por isso não será difícil adaptar-se rapidamente. 

A partir de conversas com as várias pessoas e com o meu ex-companheiro de equipe Stojkovic, eu aprendi que o Benfica é a equipa com a mais longa tradição e mais adeptos em Portugal. 

Por todos estes fatos tive oportunidade de escolher um clube onde eu possa jogar fazendo progressos.

Perguntado por jornalistas portugueses para descrever a si mesmo como um jogador, Markec a resposta curta: 

- Eu não gosto de falar sobre si mesmo, a melhor avaliação das minhas qualidades deixar os fãs quando eles me assistir no relvado.

**********************

Foram muitos os que discordaram da nossa critica à trapalhada comunicativa e ao péssimo controlo do processo evidenciado pelo SLBenfica, tal como foi evidente no tópico Markovic - Mais uma trapalhada comunicativa!

Contudo, ao que parece o SLBenfica mais uma vez deu-nos razão e optou por corrigir rapidamente o que estava a criar um ruido desnecessário.

Parabéns a quem rapidamente emendou o que estava mal. Não queremos agradecimentos, talvez apenas aqueles que tanto criticaram o nosso tópico precisem sim que lhes expliquem que as criticas são para ajudar a crescer e melhorar.

É a teoria da conspiração, concerteza.

Avatar
 ●  22 comentários  ● 
- Costinha e Maniche na equipa técnica do Paços de Ferreira, qualificado para a Champions.

- Pedro Emanuel no Arouca.

- Sérgio Conceição na Académica

- Nuno Espírito Santo no Rio Ave

Ou Jorge Costa, Domingos Paciência...etc...etc...

Como alguém comentou na blogoesfera, estes treinadores são muito bons, mas para os outros. No FCP não sentam eles o rabo.

Mas esperem. Isto é mais uma das teorias da conspiração do NGB, sem qualquer nexo. 

A minha selecção 2004 (parte I)

 ●  11 comentários  ● 
Longe da vista ficaram também os meus colegas jornalistas que almoçam, jantam ou passam férias à conta de empresários de futebol para que certas notícias sobre certos jogadores sejam publicadas para inflacionar o valor desses atletas. (Ainda hoje o esquema é esse. Nada mudou...)
Luís Costa Branco, opinião em RECORD em 27-01-2004

E agora José? (referência a Mourinho) (título que revela a mesma intimidade que ainda hoje a comunicação social tem com certos agentes do futebol, em particular do FCP e SCP)
Título da Grande Reportagem – 08-05-2004

"Não sei se os jogadores falados estão contratados. O que eu sei é que um dia antes da final (da Taça de Portugal acrescento eu) não é a altura certa para se saber que foi contratado um guarda-redes. Como treinador a situação irritou-me, como aos jogadores que estão no balneário. Se está contratado, quem o fez deve sair do Benfica", esclareceu, criticando assim os responsáveis da SAD. Camacho – RECORD 15-05-2004 (o responsável por essa contratação e pela do Sálvio, Lima e Ola Jonh por quase 20 milhões, ainda está cá. Camacho, é que teve de sair porque ficou sem espaço, e aceitou o convite que não queria aceitar: treinar o Real Madrid)

“Com o Maniche, não senti nada na altura. Nem me apercebi se me tinha tocado com a cabeça, o ombro ou o cotovelo. Só depois, no jornal, é que vi que ele foi um pouco maldoso. Já com o Derlei, só queria dar-lhe um toquezinho mas sem qualquer maldade. Se fui duro peço-lhe desculpas." Fernando Aguiar – RECORD 19-05-2004 (há quase 9 anos, tal como hoje, os jogadores do FCP utilizavam um excesso de virilidade, neste caso até foi violência não sancionada por Lucílio Batista, para intimidar os nossos jogadores. Para o Sr.º Vieira temos de “jogar mais” e apoiar o Dr.º Fernando Gomes)

 “Não sei se os adeptos sabem, mas o clube depende dos bancos para tudo. O nome Benfica, Estádio SA diz tudo. O presidente está a trabalhar muito para pagar o estádio, as dívidas, não sobra dinheiro para contratações (cá está um sinal de que o estádio veio acrescentar mais problemas financeiros aos que havia, e não veio trazer soluções para o clube. Hoje que está quase pago pelos sócios, já pode ser dividido com os accionistas particulares como Luís Filipe Vieira, Somague, BES e Joaquim Oliveira). Podíamos ter contratado Ronaldinho em tempo útil e com ele, se calhar, as dívidas estariam pagas hoje em dia. Mas não havia dinheiro. Camacho – BOLA 22-05-2004 (mas em contra partida havia dinheiro para o guarda-redes Yannick e outros jogadores do Alverca, como o sobrinho do Futre, que nesse Verão passaram do Alverca para o Benfica. É a tal “pesada” herança)”

O presidente do FC Porto, primeiro contestatário do centralismo do Terreiro do Paço, hoje transformado num enorme pombal, teve a arte de atrair para o seu território todo o tipo de políticos, desde ministros, secretários de Estado, deputados, autarcas, etc (e até o Sr.º Vieira nos anos 90 do século passado, tenho de lembrar). Qual o objectivo? Rui Santos, Correio da Manhã 23-05-2004 (o que se tem visto: ganhar mais e mais no campo desportivo, para assim continuar a ganhar mais e mais nos negócios do futebol. Em Lisboa, o SLB e o SCP continuam a discutir os treinadores ou os jogadores)

A SAD vai canalizar esforços no sentido de se inteirar da vontade de Luiz Felipe Scolari treinar o Benfica nas próximas épocas. Os contactos vão avançar nas próximas horas com o empresário do técnico”
Notícia BOLA 24-05-2004 (Scolari já tinha sido falado quando Luís Filipe Vieira foi à TVI dar uma entrevista ao telefone, onde manifestava confiança em Jesualdo, treinador que foi buscar ao Alverca – para variar. Na semana seguinte a esta intervenção, despediu-o após a derrota com o Gondomar. Mais um reflexo da “pesada herança”)

“Se a opção Scolari parecia, à partida, interessante para os responsáveis da Luz, a questão financeira poderá inviabilizar qualquer tentativa de conseguir o acordo do actual seleccionador de Portugal.”
Notícia BOLA 25-05-2004 (A Selecção de Portugal agradeceu as dificuldades do Benfica, do novo estádio, do Mantorras, Simão e legião do Alverca. Mas valha a verdade: em 2004 o Sr.º Vieira não falava na “pesada herança”. Lembrou-se ao fim de mais de 10 anos que o clube podia ter acabado em 2003)


O presidente do Benfica garantiu que até ao início da próxima semana será encontrado o novo treinador.” Notícia RECORD 25-05-2004 (o Record sempre esteve bem informado do que se passa no Benfica. O Record, tal como a SIC, foi associado pelo Dr.º Vilarinho aos “inimigos” do Benfica. Conversa da “treta” para enganar adepto, como se viu depois).

terça-feira, 11 de junho de 2013

Um grande abraço a Toni!

Avatar
 ●  4 comentários  ● 


Querido amigo benfiquista Toni,

Mais que o seu benfiquismo, é a sua maneira de ser, despretensiosa e cheia de experiência de vida e sabedoria que partilha sem limites, a sua postura correcta e a simpatia natural que tem cativado todos os que consigo têm o prazer e privilégio de conviver.

Um grande abraço do NGB e os desejos de um rápido e total restabelecimento.

Um texto sobre Vieira.

Avatar
 ●  22 comentários  ● 

"O pós-Vieira

Dando por adquirido que Vieira ganhará todas as eleições a que se submeter, com maioria absoluta, e que se encarregará de secar todos os que lhe possam fazer frente, dando corpo à alcunha que tem nos negócios (eucalipto), um Benfica não autocrático, não monista e, sobretudo, com uma visão descomprometida da sociedade, que volte a ter um ideal universalista e que não admita gente rasca em lugares de destaque (atenção que Vieira está muito acima dos brochistas do vieirismo), só será possível se começarmos a pensar a médio prazo.

Este é o desafio que lanço a todos os meus amigos Benfiquistas: pensarmos que Benfica queremos, que Benfica deixaremos aos nossos filhos e netos.

Vieira foi um extraordinário Presidente na recuperação económica do Benfica e, sobretudo, na sua credibilização. Tem sido um péssimo gestor de futebol, perdendo títulos atrás de títulos para o nosso inimigo - que ganhou tudo o que tinha a ganhar no seu consulado, utilizando o ardil na busca de apoios para as estruturas da Liga e da Federação, colocando sempre Vieira a apoiar os seus candidatos. 

Esta evidente bipolaridade da gestão do Benfica devia fazer pensar a entourage vieirista, em vez de pensarem em como hão-de calar quem pensa como eu." 

Publicada por José Costa (inespugnabile) - Dia de Benfica.

Novo Director Geral do Futebol do SLBenfica

 ●  9 comentários  ● 
... Será o irmão do Presidente Luis Filipe Vieira, que terá como braço direito o irmão de Jorge Jesus.

(Desculpem! Não consegui resistir à piada fácil...)


Mais a sério, aproveitando o título para chamar a atenção para mais esta "GOLPADA" do Sistema, eis que o Paços de Ferreira apresenta como sucessor de Paulo Fonseca mais um da "linhagem de amigos":

Não, não é o irmão de Paulo Fonseca, mas sim Francisco José Rodrigues da Costa, mais conhecido por Costinha...

Eu já tinha avisado no tópico Quando eles começam a crescer, o Sistema "engole". Não foi Jorge Costa, que terá outro destino num clube da I Liga, mas será Costinha - claramente premiado pela miserável classificação do Beira-Mar, com 23 pontos em 30 jogos.

Bem já tinha dito o Presidente do Paços de Ferreira que o FCPorto não teria que pagar a clausula de rescisão, mas que seja como for tinha sido "um negócio muito bom para o Paços Ferreira".

Pudera... o Costinha é incompetente, mas é um garante de "apadrinhamento" do Sistema e de entrada de dinheiro nos cofres do Paços. E assim se vende um trabalho de competência que vinha sendo feito!!!

Benfica contrata novo sérvio: Rosevic.

Avatar
 ●  35 comentários  ● 

"Já mudei oficialmente o meu nome. Talvez assim mereça uma reles oportunidade."

Só assim te safarias Miguel...já agora traz o teu compatriota Nélson Oliveiric.

Markovic - Mais uma trapalhada comunicativa!

 ●  45 comentários  ● 
Versão do Clube vendedor:
"Quem contratou o jogador foi o Chelsea, mas vai emprestá-lo ao Benfica por dois anos. Espero, no entanto, que possa ficar no Partizan por mais seis meses", disse o dirigente, citado pelo jornal Sportski Zurnal. 


Os direitos económicos de Markovic pertencem a um grupo de empresários que, segundo a imprensa sérvia, pretendia 'utilizar' o Benfica como uma "ponte" para o Chelsea, um pouco à imagem de Ramires. Dragan Duric, porém, apresenta uma nova versão.

in DN

Versão do SLBenfica:
O jovem prodígio sérvio Lazar Markovic, de 19 anos, foi esta segunda-feira confirmado como reforço do Benfica, assinando contrato com os encarnados para as próximas cinco temporadas. Na nota emitida no site oficial, o Benfica não revela os valores envolvida na contratação do jovem ao Partizan de Belgrado, equipa bicampeã sérvia.
in A Bola

Eh pah, a sério??!?! Porra tem mesmo que ser sempre esta trapalhada de andar na imprensa sempre informações contrárias e/ou controversas a envolver o SLBenfica?

Custa muito ser o SLBenfica a ANTECIPAR (eu posso tentar explicar o significado disto se quiserem) este tipo de situações???

Eu até acredito que a versão correcta seja a que o SLBenfica contratou o jogador, mas o facto de a informação ser pouco clara e às três pancadas... dá espaço para estas novelas.

É tão simples e tem duas vias:

Opção "Ninguém tem nada a ver com isso": Envolver Chelsea, Benfica e Partizan e manter os contornos do negócio contratualmente estabelecidos entre as partes e sob reserva de confidencialidade, ou algo que se lhe pareça.


Opção Inteligente: Apresentar o jogador e/ou o negócio dando conta de se tratar de uma parceira com o Chelsea bla bla bla... (se for caso disso), ou anunciar, como se tornou hábito, os contornos da transferência, deixando claro quem pagou a quem... mesmo que haja um acordo para no futuro ser o Chelsea a pagar ao SLBenfica (ou não).


Agora, vir tipo "chicos-espertos" anunciar a contratação cheia de nebulosidade e dando a ideia que contratámos um jogador e querer depois deixar a ideia que valorizámos 7M€ (que nunca pagámos, segundo presidente do Partizan) em 20M€ que se calhar também não vamos receber... isso é transformar os benfiquistas em atrasados mentais.

Se pagámos é dizer que pagámos X por determinado jogador - como fazemos sempre.
Se não pagámos é dar conta que efectuámos uma parceira com o Clube X para ter o jogador Y.

SIMPLES, não?

Andarmos sempre a dar espaço para a imprensa alimentar novelas com o SLBenfica, é que já cansa!!!!

PS- Mais um irmão? Já não chegava terem ido buscar o irmão do Matic, agora vem também o irmão do Markovic??? E com uma grande moral ainda fica claro que IMPOSIÇÃO do empresário... lindo!

Vejam lá se o Aimar não tem um irmão, assim pode ficar por cá aproveitando que ele sai...

Já que este tipo de "negociata" está a ser feita na Sérvia, pelo menos tragam é as... IRMÃS!!!

O que falta ao plantel do Benfica?

Avatar
 ●  27 comentários  ● 

Na minha opinião, e juntando as contratações já realizadas, precisamos de um defesa esquerdo, um defesa direito, um central de qualidade idêntica a Garay e Luisão e pelo menos uma alternativa/complemento a Matic e Enzo.

Na baliza, Oblak é claramente a opção para lutar pela titularidade com Artur.

Desta vez, espero que se construa a equipa a partir do seu alicerce, a defesa. E que tenhamos alternativas à altura para combater as várias frentes da época.
Não parece haver falta de dinheiro para contratações. Daí não ser utópico desenhar um plantel que tenha 2 opções credíveis para cada lugar. 


segunda-feira, 10 de junho de 2013

Continua a grande aposta na formação.

Avatar
 ●  25 comentários  ● 



Bem vindo! Que possas ter muito sucesso à Benfica(ser campeão, vencer a Taça de Portugal e alguma competição europeia) e que marques muitos golos!


Novidades no Benfica?

Avatar
 ●  10 comentários  ● 
Águias prometem novidades a partir das 19.05 horas

"O Benfica promete anunciar esta segunda-feira, pelas 19.05 horas, novidades sobre o futebol profissional.

Num mero exercício especulativo pode pensar-se que se trata do anúncio da contratação do avançado sérvio Markovic, que se encontra em Lisboa desde sábado." - in Pasquim do Serpa.

Benfica TV online

domingo, 9 de junho de 2013

Não é preciso escutas para entender o que se passou.

Avatar
 ●  57 comentários  ● 


Paulo Fonseca, novo treinador do FC Porto.A compensação por uma derrota no final do campeonato.

Enquanto isso, os verdadeiros apreciadores de futebol vão sendo insultados e gozados por este sistema podre que governa o futebol português, e que infelizmente, o meu clube apoia.

A Rainha do Tabuleiro

 ●  5 comentários  ● 

Xadrez Nortenho: O Bispo, a Rainha e os dois Cavaleiros!


Nem Garry Kasparov, considerado por muitos o melhor jogador de xadrez de todos os tempos, está ao NÍVEL do jogo demonstrado por um certo senhor do norte! Pode custar a admitir, mas temos de ser justos, há jogadas que nem nós, por muito atentos que estejamos, as vemos chegar! Só depois de mexidas as peças e efectivada o "xeque-mate" é que ficamos com aquela impressão: Como é que ele se lembrou desta? E como é que eu não a antecipei?


Ponto crucial do desfecho do campeonato: FC Fruta precisa de ganhar em Paços, para garantir o campeonato. Já ninguém esperava que chegássemos a isto, pois quer pela qualidade do futebol demonstrado ao longo da época, pelas indicações de confiança, pela qualidade do plantel, ninguém esperava aquele tropeção com o Estoril! Ninguém... a não ser uma certa pessoa. Um certo Papa nortenho, um verdadeiro Bispo do tabuleiro de Xadrez, graças ás diagonais que faz, "rasgando" sempre o jogo em momentos que já ninguém aguarda.

Antecipando esta necessidade, eis que o Bispo socorre-se da sua Raínha! Numa jogada de mestre, o Bispo usa a Raínha para apaziguar os dois Cavaleiros: Vitor Pereira e Paulo Fonseca. Precisando de manter motivado Vitor Pereira, e fazer charme a Paulo Fonseca, nada melhor que a Raínha do Tabuleiro para entreter e motivar estes dois. O Bispo, por si só não iria resultar, não tem seios empertigados, parece sofrer de flatulência, e sobretudo, ser visto com ele só iria levantar suspeitas. Assim, nada melhor que esta intermediária, capaz de selar este acordo de cavalheiros/cavaleiros. Assim, a Vitor Pereira é-lhe ainda prometido riquezas das  arábias, podendo sair triunfante de um papel onde andou sempre com "eles" apertados! E o Bispo vê-se assim livre de um problema, pois arriscava-se a ter de ficar ainda mais uma ou duas épocas com este cavaleiro! Paulo Fonseca, estava no caminho da sua Diagonal! Como tirá-lo dali? Ora bem, nada melhor que o convidar a fazer parte da família! E é sempre melhor entrar numa família campeã, do que uma que seja vice... E assim, depois de algumas "reuniões" entre os Cavaleiros e a Raínha, depois de alguns role-plays, eis que saiu fumo branco das torres do dragay.

Autentica mestria de antecipação de cenários, que vem responder a todos os "porquês" de admiração sobre as razões que terão levado o Bispo a recrutar esta Raínha! Com jogadas destas... não há jogo que não resulte em xeque-mate! Nós é que andamos a dormir!!!

Mas devo dizer que até eu simpatizo com a senhora Raínha... jovem, olhar meigo, doce e de olhar inocente.... Foi bem escolhida sim senhor. Carolina Salgado foi a 1a escolha para desempenhar este papel! A escolha ÓBVIA para "selar" acordos... mas no fim de contas, não enganava ninguém, estava á vista de todos o que ia fazer quando era vista na companhia de outros ou terceiros! Esta nova Raínha não, muuuito superior em qualidade! O scouting do norte está de boa saúde e recomenda-se!!

quanto ao resto... Carrega Benfica! Sintam a Mística!


ranking