O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Lugar aos leitores do NGB - Parte II

. 2 comentários

"Hesitei por várias vezes antes em me pronunciar sobre a proposta de BC para a revisão dos estatutos pois pese a exclusividade do seu conteúdo deixa pano para mangas em relação não tanto à proposta mas seu autor.

O Benfica de hoje vive dividido entre os apaniguados seguidores de Viera e os "abutres".

Bruno de Carvalho, desconhecido no Universo Benfiquista até há quatro anos, também faz hoje parte dos renegados que continua a assustar os tais indefectíveis.

São estes seguidores do inquisidor-mor que sem se darem conta promovem a figuras gente que todos sabem nunca mudarão o rumo do Benfica não se apercebendo sequer do seu contributo para que outros até com qualidades ousem questionar a situação vigente.

Estou à vontade, porque o escrevi, que na altura usou para se promover quão irrelevantes eram as suas posições e a sua candidatura ao Benfica.

Claro que a Vieira dará sempre um jeito danado que seja gente como Bruno Carvalho o rosto da oposição e embora a revisão de estatutos apresentada mais não seja que a reposição dos anteriores com pequenas diferenças.

Se concordo ??? Direi que com quase tudo mas também por aqui se pode aquilatar da personalidade deste franco atirador e senão analisem este paragrafo:

"""""""""""A antiguidade mínima de 5 anos foi a exigida ao actual Presidente do Benfica das 3 primeiras vezes que foi eleito, bem como era o exigido quando foram eleitos Presidentes como Ferreira Queimado, Borges Coutinho, Fernando Martins, João Santos, Jorge de Brito, Manuel Damásio ou Manuel Vilarinho.""""""""""

A forma subreptícia, como à imagem de Vilarinho, retirou também da parede o quadro de JVA e porquê ??? 

Talvez porque à data em que JVA ganhou a presidência do Benfica era dos que mais anos tinha de sócio pese a sua ainda juventude ??? Não. JVA andava na casa dos 40 e tinha quase 25 anos de sócio.

O que ele pretendeu atingir foi o único que se alcandorou à presidência sem reunir as condições estatutárias e que ainda hoje contra os estatutos que fez aprovar se mantém fora de lei mas aquele pormenor não deixa de nos revelar a falta de coragem daqueles que pretendem renegar a história do próprio clube sabendo que o simples omitir do seu nome amolece a ira dos que ostracizam por fidelidade ao revisor.

Posto isto dizer que qualquer candidato à presidência de todos os do Benfica deve ter mais de 35 anos anos e o mínimo de DEZ ANOS de sócio e aos restantes membros seriam exigidos mais de 25 anos e também DEZ ANOS de associado.

Que não me escandaliza que o Presidente do Clube e por inerência da SAD e outros membros sejam remunerados mas que os seus ordenados sejam aprovados em AG e em todos os mandatos.

Não temam os fiéis servidores do salvador porque este Bruno nunca terá em sua mão as rédeas dos destinos do Benfica mas, vá saber-se se por medo ou desconhecimento, estas hienas que tanto se abespinham mesmo que inconscientemente, não estão a querer passar um atestado de menoridade à mole imensa de sócios do Nosso Clube. 

Nota: Não gostei da menoridade com que alguns trataram os sócios correspondentes e que pelos novos estatutos o Vieira elegeu como sócios de segunda.

Realmente só alguém que desconhece a genes do Benfica e a sua Universalidade e que poderia retirar valências a sócios de corpo inteiro e que o Benfica de outros tempos tanto apadrinhou pois foi desta forma que exponenciou toda essa sua Universalidade associativa. Já temos divisões que chegam e bom era que mais não fossem alimentadas.

Mas os mais atentos saberão que muitas vezes são ESTES que pesam demasiado no prato da balança eleitoral e Vieira também sabe que ESTES mesmo estando longe vêem, muitas vezes, melhor a Montanha."

Crónica gentilmente enviada por leitor do NGB.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários


  1. Correspondentes Sócios de segunda ? (eu nem quero saber se também descrevem os benfiquistas que não são sócios e que vão ao estádio como benfiquistas de primeira e os que não vão ao estádio como benfiquistas de segunda) Os votos destes sócios valem os mesmos que os outros, vá ler os artigos 12 e 17 dos estatutos para entender as diferenças. Se não concorda temos pena, pois eu concordo com as diferenças, pois se uns não querem pagar para serem sócios efectivos então têm que pagar correspondente sujeitando-se a saber que não poderão ser eleitos para Orgãos socios.

    Os sócios de segunda não são para aqui chamados, até parece que andamos a falar de raça ariana benfiquista.

    ResponderEliminar
  2. Benfiquista Atento28/6/13 16:39

    ... " estas hienas que tanto se abespinham mesmo que inconscientemente,"...

    Este leitor que gentilmente resolveu enviar uma crónica para o NGB,será que não se enganou no tema?

    É que mais parece um carinhoso relato de um pedaço da sua vida familiar...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking