O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Como será um dia destes na vida de um "lambe botas"?

. 19 comentários
Nos últimos dias tive o cuidado de dar a minha sugestão sobre o futuro da BenficaTV no tópico O Fim das dúvidas na BenficaTV. Obviamente, e tal como caracteriza grande parte dos "lambe botas" ou "yes men" que gostam de sair logo na defesa (como se houvesse ataque!) da Direcção... cedo se apressaram a dizer que nada disto fazia sentido, que no Benfica se está a trabalhar na continuidade, que obviamente que nós aqui no NGB não percebemos nada disto.

Outro factor que chamámos a atenção foi os timings. Ontem fiz novamente um alerta onde dei conta que estavamos A 3 dias de 1 de Julho... e que estava tudo por fazer no que diz respeito à Comunicação com o "publico-alvo", ainda que obviamente eu estou em querer que as bases (e não só) estarão todas preparadas. Claro que, como no caso anterior, logo vieram dizer que o SLBenfica não tinha que dar conta de nada e que  no dia 1 de Julho ou depois disso é que deveria saber, porque (argumento mais ridículo do dia:) "o segredo é alma do negócio".

Ora, felizmente o SLBenfica não pensa como estes "lambe cus" sem vida... Vou passar à frente sobre o contributo que o NGB possa estar a dar a este tipo de situações, mas na verdade é que depois dos nossos alertas estamos a ver a informação a ser libertada precisamente como ontem defendi, ou seja, sem qualquer formalismo e servindo apenas para dar conta ao "publico alvo" que tipo de conteudos haverá, quando e o que se espera que mude. Parece que afinal já não "segredo a proteger" a 3 dias do arranque, nem há aquela acção de marketing que ia "dar uma borla" de 15 dias ao início - dizia-me um leitor que isso é Marketing que eu nada percebo disso! Enfim, mais um que só ele viu a luz ao fundo do tunel, mas pelos vistos era a luz dos faróis do comboio...

Registo também com agrado o arranque das emissões "Premium" com um destaque ao treinador, à mensagem do treinador e à imagem do comunicador José Eduardo Moniz, como vem referido na noticia que podem ver na foto abaixo. Recuperando o que escrevi sobre isso a semana passada, foi algo assim:

"Programas com treinador, com jogadores 

A Apologia de destaque aos nossos Em linha do que falei acima, é preciso dar mais tempo de antena aos nossos treinadores e jogadores. 



Criar a cultura de sintonia com os nossos, não para que isso reduza as criticas quando se justificam, mas sim para que aumente a compreensão, tolerância e especialmente a união em torno da "realidade Benfica". Ter programas onde temos os nossos treinadores, onde temos gente do straff, directores a partilharem momentos experiências, a chamar ou "convocar" os adeptos para jogos ou para algumas iniciativas especiais ou em momentos chave. Trazer os adeptos ao convívio dos jogadores de futebol e das modalidades."




Fico feliz que o SLBenfica não seja realmente a mediocridade que esses "lambe cus" tanto desejam quando simplesmente optam por uma atitude de "carneiros" que vão para onde vêem ir o rebanho. Obrigado ao SLBenfica por ser bem maior que essa gente medíocre que não sabe usar o cerebro em contributo do Clube e se limitam a dizer que sim a seja qual for o caminho, porque acreditam que isso é que é ser benfiquista.

Há mais de onde vieram estes contributos e veremos o que diz o futuro sobre eles. Aqui fica o Frendly Reminder...

Nota importante - Partilharemos durante a tarde a resposta do Bruno Carvalho ao meu tópico de ontem, seguida - obviamente - do meu comentário e de um desafio que lhe lançarei para vermos realmente até onde quer ir.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Este blog esta a seguir o mesmo caminho do Ontem, todos os posts ervem para criticar. ou seja a direccao nao acerta uma segundo os.especialistas da casa e agora criticam tambem quem vem dar a sua opiniao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente errado esse comentário.
      Aqui não criticamos quem dá a opinião, criticamos é quem cá vem destruir as opiniões dos outros.

      Curiosamente, essa gente vem cá apenas mandar bocas e criticar o que fazemos (tal como estás a fazer) e depois "guardam a viola no saco" quando veem o Benfica a fazer o mesmo que advogámos antes.

      TEMOS PENA!

      Eliminar
    2. Essa tentativa de convencer os benfiquistas que o Benfica faz o que vocês dizem é triste. A doença tem um nome e não é bonito.

      Com que então as opiniões contrárias têm o condão de "destruir as opiniões dos outros"? Isso significa que "as opiniões dos outros" não terão grande valor, por isso merecem ser destruídas.

      Eliminar
    3. Fala-se em Lambe Cus e eles aparecem logo com os capuzes enfiados, lambam lambam!

      Eliminar
    4. Prefiro que me chamem lambe cus do que anti-benfiquistas.

      Eliminar
  2. O Benfica realmente devia de abdicar dos seus interesses porque no dia 1 de julho todo tem de estar resolvido porque senão os benfiquistas impacientes têm um ataque...

    Ou então se calhar não tem de estar refém de timings parvos (que só servem os interesses dos operadores) porque a transmissão dos jogos que são o grande chamariz do canal só vão acontecer a meados de Agosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Timings parvos tipo... o fim dos contratos? ah ok... que parvoice quem inventou os contratos!

      abdicar dos interesses??? mas quem é que disse que as coisas não foram tratadas de forma adequada. Mais uma vez o que está em causa não é o conteudo que se vai comunicar... mas a forma escolhida p tal.

      Eliminar
    2. Mas qual é o problema de um contrato se esgotar sem renovação ou novo contrato? Até parece que se perde os direitos como num jogador. O que interessa é conseguir as melhores condições possíveis. Aliás, a Benfica TV Premium nem existia e por isso não tinha contrato com ninguém. E a zon nem tinha a Benfica TV. Nem sequer se pode falar em fim de contrato.

      Em relação a comunicação, estão a colocar a carroça à frente dos bois. Primeiro finalizam-se as negociações e só depois efectiva-se a politica de comunicação mais apropriada que de certeza já estará alinhavada independentemente das negociações.

      Como disse o importante é todo o processo da Benfica TV estar concluído a tempo dos jogos importantes.

      Em relação ao patrocínio das camisolas e do equipamento de certeza que na segunda feira se vai saber mais. E se não estiverem concluídas as negociações eu não vou ver o copo meio vazio. Vou sim achar que os responsáveis do clube não vendem a imagem do clube ao desbarato.

      Eliminar
  3. E porque é que o não vens falar das babuseiras que escreves-te?Tipo pay per view por exemplo?Mas é como digo,anda a faltar muita humildade neste blog..O Benfica fez-se com direito à opinião,de benfiquistas de todos os extractos sociais,com crenças diferentes.O Benfica faz-se de pluralidade.E quem vem aqui criticar isto ou aquilo não é necessariamente por estar ao lado da direcção.Que merda de atitude é essa para vir chamar de lambe cus sem vida a pessoas que se calhar até são mais benfiquistas que tu?Cresce pah..O Benfica não é o que tu queres e medíocre são posts como estes..Queres o quê?Uma Taça por ter acertado numa ou duas situações previsíveis?!..Há dias em que fazem posts construtivos e com qualidade,com boas ideias,mas há outros em que a arrogâncias tolda-vos o discernimento e como diz o outro,calados eram uns poetas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta para ti é igual à do primeiro comentário: Totalmente errado esse comentário.

      Aqui não criticamos quem dá a opinião, criticamos é quem cá vem destruir as opiniões dos outros. Criticamos quem vem dizer que quando sugerimos um caminho ou damos opinião que ha coisas que poderiam ser diferentes, logo vêem dizer que nada percebemos disto, nada sabemos que so escrevemos asneiras.

      O tempo depois vem dar razão e não vejo as pessoas perceberem que quando escrevemos uma opinião, devem discutir os méritos ou demeritos da mesma ao invés de apontar ao mensageiro ou a alegados (que absurdo!) objectivos secundários da mesma.

      E lá está... tudo é previsivel, mas ninguem o prevê! Que estranho!

      Quanto ao pay per view... o tempo dirá quem tem razão ;)

      Eliminar
    2. Mas qual é o problema do PPV????? Se queres sporttv tens que pagar.

      Defendo sim mensalidade reduzida para sócios, mas o canal ser pago é perfeitamente normal, nada neste país é de "borla" a RTP é paga por todos nós, os serviços públicos são pagos por todos os portugueses, e então??????

      Por ser o SLB tinha que ser diferente??? Os clubes vivem de dinheiro, precisam do maior número de sócios para entrar também um maior número de dinheiro e continuarem a ser fortes desportiva e financeiramente.

      Eliminar
  4. Este blog e reflexo da mentalidade portuguesa o que e normal porque e feito por portugueses.

    Este blog vive da critica e se nao tiver como alvo o SL Benfica (obviamente os corruptos e toda a ilegalidade a volta dos mesmos) vira-se para os seus adeptos que vêm aqui expressar a sua opiniao.

    Se o blogue tem direito a criticar quem quer que for, entao os "lambe cus" tem direito a criticar o blogue pois ha que respeitar a opiniao de tudos.

    No entanto de vez em quando o geracaobenfica parece que se julga superior aos adeptos e direccao etc presumindo saber mais que os outros e que o Sl Benfica devia fazer tudo o que é escrito aqui.

    Porque nao e a equipa do geracao benfica a levantarse do sofa e criar uma lista. tenho a certeza que voces fariam muito melhor trabalho que os actuais vieiristas e que as pessoas iriam votar na vossa direccao. Iriamos ganhar tds os anos campeonatos, com empre contas positivas , sem casos, sem problemas com imprensa na transf de jogadores, novos contactos, etc


    Aviso aos restantes lambe cus esta na altura dos carneiros mudarem de rumo, pois agora e altura de dizer que sim a tudo o que se escreve no geracao benfica

    ResponderEliminar
  5. Não te admito que chames "lambe-cus" a quem quer só o melhor para o glorioso!!!eu quero um benfica que esmague o sistema corrupto e todos os benfiquistas sempre que forem ao estádio na próxima época levarem faixas ou cartazes com dizeres sobre o sistema corrupto do frutaria corruptos do porco,do oliveirinha da serra e a sua empresa:javardice de noticias,o nojo,sporcotv....BENFICA SEMPRE!!!e que recomece a hegemonia que nós tivemos e quando a agarramos não a vamos largar mais!!!!

    ResponderEliminar
  6. Dada a materia em causa envolver grandes interesses,
    é de compreender que haja muito sigilo sobre negociações em curso.

    ResponderEliminar
  7. Mais um Post com linguagem desnecessária e que não serve nada aos interesses do Benfica!
    Não consigo entender o objectivo de insultar as pessoas, se calhar estamos no recreio da escola primária e eu não reparei, haja bom senso!
    Qual é a dúvida em relação à Benfica tv...? É um projecto determinante para o futuro do Benfica, está neste momento a ser liderado por uma pessoa experiente e competente no ramo do audiovisual (basta ver o que conseguiu na TVI). Só quem for intelectualmente desonesto é que não aceita que este projecto está a ser desenvolvido através de uma planificação atempada e que os resultados começam a aparecer.
    Lamento que este blog não seja um espaço de discussão, está cada vez mais perto do insulto do que do diálogo.

    ResponderEliminar
  8. http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/30319/language/pt-pt/benfica-tv-canal-premium-na-meo-zon-e-zap.aspx

    ResponderEliminar
  9. Quanto a Benfica TV ter os nossos jogos e outras ligas e ser a pagar! como adepto e antigo sócio foi o que pedi e claro isto tinha que estar disponível nas empresas que distribuem TV! Vou assinar este canal e espero que os Benfiquistas que não vão a estadio habitualmente também o façam! Se a coisas para criticar não esta! Se querem criticar critiquem a gestão do plantel com 104 jogadores e a não continuarem apostar nas escolas, isto sim a direção tem que atinar!

    ResponderEliminar
  10. NauBenfica29/6/13 13:44

    Quem é que pode concordar com estes insultos dirigidos a benfiquistas, sócios e adeptos que amam o clube, que rejubilam com as suas vitórias e sofrem com as suas derrotas?
    Entretanto, os adeptos dos dois clubes rivais continuam a vir aqui, livremente, gozar o prato deste desentendimento e ofender o Glorioso. E não há quem lhes corte o pio, de vez, apesar dos pedidos de muitos que colaboram com o blogue.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking