O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Este vale os 5M... e sempre a valorizar-se!

. 20 comentários
Não! Não estou a falar de nenhum jogador, mas sim do interessante marco dos 5 milhões de visitantes desde a fundação do blog em 28 de Maio de 2008. Ou seja, a dois dias de completarmos cinco anos e um mês, completamos a bonita marca de 5 milhões de visitantes.

Não foi fácil manter este espaço. Há sempre momentos em que as pessoas confundem um blog com um jornal desportivo ou qualquer outro meio de comunicação, que atribuem a um blog efeitos de impacto sobre o SLBenfica ou desporto nacional, que consideram que um blog é mobilizador ou desmobilizador seja do que for, que são mal educados, que são excessivamente elogiadores... enfim, como em tudo na vida, mas especialmente no que toca a esta paixão clubística, as atitudes são muito extremadas, erradamente.

Vejam só que até ha espaços blogs de ódio ao NGB. Também a esses, Obrigado! Olhamos para essa gente como olhamos para a claque do FCPorto quando grita "filhos da puta SLB", ou seja, como o reconhecimento que temos valor, dimensão e criamos inveja. No dia que perceberem que a melhor forma de discordar de nós é ignorar-nos ou contrapor com opiniões construtivas... talvez vos possamos ver de outra forma.

Aos milhões de leitores nestes últimos cinco anos deixo uma palavra de agradecimento e um incentivo. Obrigado por terem construido este espaço, efectivamente só por sermos lidos é que vale a pena alimentar o bichinho de escrever e de partilhar as nossas ideias. Mas também o incentivo que sejam mais activos. Que comentem mais (ainda) os textos e que arrisquem. Entrem em contacto com o blog, mandem-nos textos, criticas ou demonstrações que determinados caminhos ou opiniões "não estão a ver bem o filme". Este espaço é muito mais vosso que nosso... ajudem diariamente a fazer dele um espaço melhor.

Por fim um agradecimento à minha equipa. E que equipa! Shadows, Mastergroove, Benfiquista de Braga, Vermelhusco, Redoom, Snortinho, Viriato de Viseu, Paulo Marcos, Eagle01, Zhora, POC, Rolo Compressor (mais recente) e outros que ajudaram no passado e infelizmente já não fazem parte da equipa como o PJSimões. Perdoem-me se me estou a esquecer de alguém.

Mesmo entre nós "no backstage" nem sempre é fácil gerir este espaço, as opiniões, a forma de ver as coisas. Mas no final o que no une é muito maior do que aquilo que nos separa e os que fielmente se têm mantido ao lado do blog (não do GB) percebem-no como eu percebo também.

Para o futuro, iremos manter a conduta que nos caracteríza. Não há aqui objectivos editoriais de defender ou criticar seja quem for ou o que for. Não temos vergonha de elogiar, e fazemos muitas vezes, ainda que para "corta-fitas" e "palmadinhas nas costas" há muitos blogs que gostam de estar na blogsfera para exultar as coisas boas... nós preferimos ser os eternos insatisfeitos que nesses momentos olham sempre para o que poderia ter sido ainda melhor. Como em tudo na vida, é preciso haver de tudo.

Vai continuar a ser assim. Já quando eu andava na escola e tinha um exame de 98%... o meu Pai fazia-me sempre a mesma pergunta: "Porque falhaste 2%?". É esse o espírito que gostamos de cultivar no blog e incentivar no Clube, no nosso clube. Não confundam isso com "bota abaixo" ou "critica fácil".

Modestia aparte, temos tido alguns textos no blog que são autênticos "cookbooks" de como fazer determinadas iniciativas ou mudar certos rumos estratégicos. Tive a felicidade de ser autor de alguns deles... e nunca pedimos ao SLBenfica nada em troca, nunca quisemos apresenta-los em privado ou recolher louros dessas ideias.

Vamos continuar a dar ideias, apontar caminhos ou sugerir acções que, na nossa opinião humilde nos parecem boas ideias. Caberá a quem lê, analisar, retirar o melhor (se o houver) e executar se considerarem adequado.

Nunca quisemos nem iremos querer protagonismo ou distinção. Nunca fomos convidados para nada pelo SLBenfica e acho que falo por todos se disser que possivelmente até para um jogo no estádio recusariamos um convite. Não porque tivesse algum problema, mas porque queremos continuar a focalizar a atenção das pessoas não em quem sejamos, mas na forma como pensamos e vemos o dia a dia do SLBenfica. Se as nossas opiniões servirem para ajudar a melhorar o Clube, óptimo. Se não servirem... que tenham sido uns minutos bem passados a ler uns disparates de quem escreve porque gosta de escrever, porque gosta do Benfica e porque entende que deve partilhar.

Ainda assim, mantendo o devido distanciamento, fica o convite ao SLBenfica a criar um departamento de Social Networking and Media que possa relacionar-se mais de perto com os bloggers e que faça um significativo melhor trabalho com a página do Facebook e Twitter do SLBenfica. Brevemente pegarei neste tema.

Mais uma vez, obrigado a todos. Continuem connosco que nós continuaremos a melhorar o NGB para vocês.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Parabéns, vocês são grandes.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns e continuem a debater e apoiar o Benfica.

    Nem sempre temos de estar de acordo, mas temos sempre de estar conscientes que queremos um Benfica sempre melhor.

    Parabéns

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada26/6/13 13:05

    Parabéns! Não baixem os braços! Esta é uma arma, forte, ainda que muitos pensem o contrário... Se hoje somos poucos a usar este meio para pensar, analisar, debater o nossos clube, amanhã seremos muitos mais.
    Obrigado pelo vosso trabalho. Vou continuar a andar por aqui!
    PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  4. Parabés pelo excelente trabalho

    ResponderEliminar
  5. Parabéns por esse numero tao gordo. Continuem s.f.f. Domingos Vieira

    ResponderEliminar
  6. Parabens pelo excelente trabalho.. leio todos os dias e varias vezea por dia o blog e sem duvida que concordo com muitas das vossas ideias.
    forca NGB

    ResponderEliminar
  7. Aguia despreocupada.26/6/13 14:01

    Voces tal com o benfica sao grandes por isso parabens e que continuem com o bom trabalho desenvolvido ate aqui força.

    ResponderEliminar
  8. PARABENS GERAÇÃO BENFICA.
    Assim espero que continuem, pois sou leitor assíduo do vosso blog pela vossa massa critico/construtiva e que bem falta faz ao nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  9. PARABENS GERAÇÃO BENFICA.
    Assim espero que continuem, pois sou leitor assíduo do vosso blog pela vossa massa critico/construtiva e que bem falta faz ao nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Nem sempre perfeito mas merecedor de várias visitas diárias.
    Parabéns e força para o futuro.

    ResponderEliminar

  11. Parabéns a todos os que por aqui têm andado há uns bons tempos a esta parte.

    Por ser justo não posso deixar de mencionar nesta data, além dos escrivas actuais, ao Viriato pois o grande incremento e expansão do blogue surge com a abertura às diversas tenências dos blogueurs o que prova que a democracia ""compensa"".

    Mais uma vez parabéns a todos sem esquecer e e louvar particularmente, a visão do seu fundador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Viriato é um escriba activo caro Conde...
      Aquele abraço

      Eliminar

    2. Eu procurei ser sintético mas retomo a boa hora em que o GB acrescentou os ""friends"" louvando os que mesmo ficando na sombra como O benfiquista de Braga, o Master e o Viriato contribuíram com todos os bloguers que mais têm dado a cara para a grande expansão do NGB.

      Era isso e mais uma vêz....

      PARABÉNS.

      Eliminar
  12. Apesar de discordar do conteúdo da maior parte dos Posts, manifestando isso mesmo neste espaço, não posso deixar de salientar que nunca vi um dos meus comentários ser censurado. Espero que continuem por esse caminho, parabéns por manterem um espaço dedicado ao Benfica e com liberdade de expressão. No entanto lanço-vos alguns desafios, no sentido de melhorar este espaço:
    _Optem por pugnar pela verdade e pela procura do conhecimento. Em certos posts é gritante a falta de conhecimento futebolistico, no que se refere ao aspectos do jogo, até se torna sofrivel ler alguns dos vossos posts.
    _Evitem posts a difamar a honra das pessoas, dou o exemplo do último texto sobre o Rui Costa e o Aimar, é vergonhosa a forma como são retratados, aliás insultuosa. Posts desse cariz denigrem este espaço.
    _Seria benéfico para o Blog desafiar elementos ligados às várias modalidades do Benfica, actuais e antigos colaboradores e desportistas, a comentarem a actualidade do clube e o futuro.
    _Que tal criar uma crónica, semanal ou mensal, com episódios da História do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é a tua opinião MB, e eu respeito-a...
      Nem sempre concordamos entre nós e achamos que um os nossos escreveu algo errado, mas a historia dos mosqueteiros existe aqui tb e estaremos sempre juntos.
      Em relação aos conhecimentos, cada treinador de bancada tem a sua opinião e nunca te esqueças que uma pessoa de bom gosto, muita das vezes, não passa de uma pessoa com os mesmos gostos do que tu...
      Quanto a cronicas, ajudas-nos? infelizmente não temos tempo para tudo, como sugestão ou para o mail do blog, tenta dar um exemplo... queremos ter uma blog melhor a cada dia e para todos...
      Um abraço e parabéns para ti tb, já que es um dos que contribui e muito com comentários e leituras...

      Eliminar
  13. Da minha parte, apesar do que se passou, foi um prazer e um orgulho fazer parte deste blogue e quero dar os parabéns ao GB em especial, que foi quem começou este projecto, e a todos os outros que estão no NGB e os que já saíram.

    Podemos discordar de muita coisa que aqui se escreve mas o mais importante é que isto tornou-se um cantinho onde podemos discutir o Benfica e por vezes serve também de "muro das lamentações" quando as coisas não correm bem.

    Um abraço a todos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, um grande abraço e esta tb é a tua casa, a nossa casa... Todas as famílias têm chatices mas só as grandes esquecem as diferenças...
      e tu es da família, não so do SLB mas do NGB...

      Eliminar
  14. Este é um excelente post!

    ResponderEliminar
  15. Acreditem ou não, andamos à batatada todos os dias e chamamo-nos nomes uns aos outros...
    Nem sempre gostamos da forma como uns dizem A e outros B mas, no fundo, respeitamo-nos todos...
    Temos gente do norte, do centro e do sul... Poucos sabem o verdadeiro nome uns dos outros, raros se encontraram mas todos AMAM o Benfica... e esse é o único requisito obrigatório, as ideias para que ele melhore variam mas o amor está lá... Nunca confundam ideias diferentes com falta de amor...
    Um abraço a TODOS os leitores desportistas porque sei que temos leitores de todas as "cores" desportivas e até daqui a uns milhões

    ResponderEliminar

  16. Não posso deixar de dar também OS PARABÉNS ao BENFIQUISTA DE BRAGA pela forma tolerante como sempre intervem e que os seus comentários a este post espelham.

    Abraço

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking