O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 30 de junho de 2013

Desafio Aceite? Vamos a isso, então...

. 39 comentários
Na sua página do Facebook, Bruno Carvalho já aceitou o desafio lançado pelo blog NGB se constituir como mais do que um opositor à actual direcção, mas sim como uma parte da solução. Leiam aqui o seu texto.

Afirma Bruno Carvalho que aquilo que o move é apenas o SLBenfica, dando conta que "Conseguisse o Presidente actual pôr o Benfica a ganhar sistematicamente, limpasse financeiramente o clube e restabelecesse a democracia no Benfica e eu seria o primeiro a votar nele."

Eu volto a reforçar a minha opinião neste ponto: Não é vergonha nenhuma, antes pelo contrário, ter a ambição de ser Presidente do seu clube, neste caso o SLBenfica. Nem sequer entendo isso seja visto como algo negativo. Agora, o que discordo é da "Presidência pela Presidência" ou da "Oposição porque o Vieira não ganha".

Muitos dirão que quando concorreu pela primeira vez à Presidência, Manuel Vilarinho integrado na "entourage" de Luis Filipe Vieira e Vitor Santos teriam talvez a mesma notoriedade e "historial" ou menos que Bruno Carvalho - o actual Presidente tinha até um passado de mais de 20 anos de sócio do FCPorto, com amizade próxima com Pinto da Costa e relatos de festejos de vitórias desse clube. 

Contudo, o momento em que essa "equipa" decidiu avançar para o SLBenfica, com tudo o que de bom isso trouxe aos próprios e ao SLBenfica, era um momento em que o Clube batia quase no fundo em matéria de organização, credibilidade e capacidade financeira. Estávamos quase num momento de acreditar em qualquer "história da carochinha"... senão, recordem-se que foi por pouco que os benfiquistas não optaram antes por renovar o mandato a Vale Azevedo, tendo valido o "golpe de asa" de ter Eusébio no jantar de encerramento de Vilarinho.

Isto tudo para dizer que, nos dias de hoje, com a obra feita por Luis Filipe Vieira - que continua a ser um medíocre presidente no panorâma desportivo, mas que classifico como notável presidente no contexto empreendedor, de desenvolvimento e crescimento do Clube - não bastará portanto chegar e dizer "eu sou fulano tal e acho que Vieira faz mal e não ganha e quero fazer melhor".

Que entendam todos que este caminho JAMAIS será aceite por nós benfiquistas, mesmo os que não estejam ao lado de Luis Filipe Vieira por entenderem que não se revêm na postura ou nos resultados desportivos.

É precisamente nesse sentido, que continuo a acreditar que é preciso que apareça quem tenha obra feita, não necessariamente no SLBenfica e poder trazer um pouco aquele lema que ontem partilhei de que "não se aceitam ideias de quem saiba mais, mas sim de quem tenha feito melhor".

Não basta ter ideias, fazer propostas e criticar as coisas menos boas. É preciso demonstrar capacidade de fazer melhor, capacidade de proteger o que está bem feito, etc.

E seguindo a deixa de Bruno Carvalho, porque não por essa ambição e vontade de ajudar... ao serviço desta Direcção? Porque não passar para a Direcção o ónus de aceitar ou recusar, justificando ou desprezando, a vontade de ajudar dos sócios do SLBenfica?

Assim sendo, a primeira iniciativa deste desafio a Bruno de Carvalho será uma entrevista a este benfiquista que acredita ter capacidade, estratégia e conhecimento para, segundo o próprio, pôr o Benfica a ganhar sistematicamente, limpar financeiramente o clube e restabelecer a democracia no Benfica. A entrevista será por escrito, como aconteceu no passado recente com Rui Gomes da Silva, Fernando Tavares ou António Melo.

Antecipo desde já que a minha intenção é perceber se o Bruno Carvalho é apenas um sócio com sentido crítico e algumas "ideias giras" - e nesse caso vai perdoar-me mas será melhor rever a sua ambição - ou se efectivamente tem forma de dar a volta ao que possa estar menos bem... e nesse caso, quero perceber porque nunca "bateu à porta" do Presidente para ajudar.

Contudo, desta vez, vou introduzir um novo conceito: Neste tópico, durante os próximo três dias, estaremos disponíveis para nos enviarem as questões que gostariam que fossem respeitosamente colocadas a Bruno Carvalho - obviamente que ignoraremos insultos, faltas de respeito e desonras. Findos esses três dias, portanto na 3ª feira, juntaremos as questões enviadas às que o NGB pretende enviar a Bruno Carvalho e enviaremos um email com as questões para que sejam respondidas e posteriormente publicadas.

Repito mais uma vez: O que está em causa neste "desafio" que lançamos não é se Bruno Carvalho tem ou não capacidade e argumentos para ser Presidente, mas sim porque não podem as suas propostas (e de qualquer outro sócio e/ou benfiquista que se queira juntar a esta iniciativa) de serem levadas à Direcção para serem analisadas, discutidas e deliberadas. É só isto mesmo!!!

Antes que venham com teorias da conspiração que estamos ao serviço seja lá de quem for, fica desde já o mesmo desafio, para serem entrevistados do NGB, o Presidente Luis Filipe Vieira, o Dr. José Eduardo Moniz, o Dr. Domingos Soares Oliveira, o Jorge Jesus, o Rui Costa e o Armando Jorge Carneiro. Fica do lado do SLBenfica ou de quem entenda por bem fazer eco deste desafio na Direcção, disponibilizar-se para o que entre nós chamamos de "A Entrevista Incómoda", tal como fez Rui Gomes da Silva, um elemento que muito prezamos pelo empenho evidenciado nesse momento.

Se no final de tudo isto, o NGB estiver a contribuir para que o SLBenfica melhore, que novas e diferenciadoras ideias possam ser analisadas pela Direcção e, se considerarem relevantes, ser postas em prática... então penso que teremos atingido o que nos propomos. Se essas ideias vêm do Bruno, do Manuel ou do António, é mesmo o que menos nos interessa... que venham PARA o SLBenfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. inocêncio30/6/13 01:18

    perguntas a fazer:
    1-na classificação 0/20 qual a classificação que dá ao chefe da caixa?
    2-foi feita justiça no apito dourado?
    3-o clube da fruta deveria ter sido condenado
    com descida de divisão ?
    4-se fosse presidente do benfica pedia ao Ministério Público para averiguar como decorreram as três últimas jornadas do campeonato ??
    5- se fosse presidente do benfica seria capaz de exigir que alguns arbitros não apitassem nem benfica nem frutaria ??
    6-se fosse presidente do benfica manteria os jogos do benfica fora da sporcotv?
    7-se fosse presidente do benfica denunciaria publicamente o elevadissimo número de treinadores e directores desportivos de clubes da 1ªdivisão oriundos da frutaria
    8-se fosse presidente do benfica seria capaz de mandar a equipa sair do campo quando atacada com bolas de golfe ??
    9-se fosse presidente do benfica seria capaz de ir à UEFA entregar o material que está no you tube, relativamente a escutas feitas durante o apito dourado??
    10-se fosse presidente do benfica aceitaria ser remunerado??
    11-acha que os títulos da frutaria foram por mérito desportivo, ou foram fruto de muito xistrema?
    12-acha ou não que o benfica de jesus, não é tricampeão, porque nos momentos decisivos houve erros apintadores que ajudaram a falsear resultados ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inocêncio Calabote, és tu? com esse discurso só pode.

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    2. MUITO BEM. SUBSCREVO TOTALMENTE. E ISSO MESMO. PARABENS. DOMINGOS VIEIRA

      Eliminar
    3. Olha que os ""carneiros"" neste tempo só costumam pastar de noite.

      Eliminar
  2. Várias vezes se ouve falar do passivo de 500 milhões. Está a falar do passivo da SAd ou do passivo do clube ? Como se propõe reduzir esse passivo, isto é quais as medidas concretas para reduzir o passivo financeiro ? Com o aumento do passivo tem havido aumento do activo, havendo valores ocultos (valor dos passes dos jogadores), utilizaria a venda de activos para reduzir os passivos ?

    Há poucos meses o Benfica substituiu um empréstimo obrigacionista de 40 milhões por um de 45 a uma taxa superior. Para Dezembro haverá um empréstimo obrigacionista de 50 milhões a vencer-se. O que considera que a SAD deve fazer relativamente a esse empréstimo ? Como financiaria a tesouraria se optasse pelo pagamento parcial ou integral desse empréstimo ?

    Fala nos mais de 100 jogadores do Benfica. Tendo o Benfica uma equipa principal, uma equipa B e vários juniores e juvenis com contrato de profissional, quantos acha que deveriam ser os jogadores sob contrato ?

    O Benfica tem vários jogadores que parece que não os consegue alienar. Optava por propor o fim dos contratos aos jogadores ou manteria a actual política de empréstimos ? E se os jogadores não aceitassem a resolução dos contratos, estaria disposto para suportar os custos das rescisões ?

    Desses jogadores que se têm vindo a emprestar, alguns deles são detidos em parte pelo BSF, como se articularia com esta entidade nesses casos ?

    Ao que tudo indica, o Benfica terá renovado os patrocínios técnicos e institucionais. Adicionalmente com o desvio de parte significativa das quotizações para o clube em detrimento da SAD as receitas quotas vão cair a pique (porque mesmo que não mudasse, os valores do 3.º trimestre indicam uma quebra significativa). As receitas de bilheteira caíram na época passada e com a crise não é expectável que as mesmas venham a subir para a próxima. A BTV como todos os projectos que se iniciam deverá demorar um pouco de tempo a arrancar. Perante este quadro de diminuição de receitas e como os custos operacionais são muito mais rígidos, como pensa vir a gerar resultados para libertar recursos financeiros para fazer uma efectiva diminuição de passivo ?

    Que medidas propõe para aumentar as assistências no Estádio da Luz, sendo que com Btv a 9,90 euros, muitos dos adeptos que vivem longe têm uma alternativa barata para ver os jogos em casa ? Quais os impactos em termos de receitas das medidas que propõe ?

    Ainda a propósito das quotizações, pressuponho que defenda medidas de mitigação da crise face aos associados. Sendo que essas medidas se traduzem por quebras de receitas efectivas, como pode compatibilizar essas medidas com a diminuição do passivo (julgo que o financeiro) ?

    Que medidas propõe para aproximar o Benfica dos sócios e dos adeptos e quais os impactos financeiros dessas medidas ?

    Que medidas estratégicas propõe para o crescimento do número de sócios (pagantes pois claro) e para a internacionalização da marca Benfica (partindo do pressuposto que esse será um dos seus objectivos) ?

    Qual a sua visão quanto às modalidades e aos escalões de formação ? E o projecto Olímpico ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao estar a fazer todas essas perguntas deve estar a pressupor que o sujeito será um futuro candidato à presidência do clube. Não estará a dar-lhe demasiada importância, um candidato que teve pouco mais de 2% dos votos? De repente vem-me à memória os famosos e famigerados "notáveis"!


      Eliminar
    2. Mas o objectivo do inquérito não é perceber quais são as soluções do BC para os problemas actuais ?

      Eliminar
    3. E o que é que interessa as soluções do BC para os "problemas actuais", como lhes chamas, quando essas soluções, que são as exactamente as mesmas, já foram sufragadas numa eleição em que o sujeito recebeu menos votos dos que os nulos?

      Será as que minhas opiniões e soluções, ou de outro benfiquista qualquer, não terão muito mais valor do que um tipo que não passa de um troll mal disfarçado?

      Quem é BC? Que valor é que o gajo tem? Diz-me tu!! Para mim o seu valor é igual a zero! Estão a tentar acordar um morto?
      Os benfiquistas já deram a sua opinião sobre isso! E deram a mesma resposta que tem de ser respeitada!







      Eliminar
    4. Houve vários presidentes que tiveram derrotas copiosas antes de serem eleitos presidentes ... Não digo que esse é o futuro do BC mas deverias saber alguma história do teu clube em vez de estares com tretas. O post propôs um desafio, eu respondi, tu ou respondes ao desafio ou os comentários que fazes têm valia nula ...

      Eliminar
  3. Só uma pequena correcção Manuel Vilarinho anteriormente à sua candidatura a presidente já tinha feito parte dos órgãos sociais do clube nos anos noventa salvo erro como membro da direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Esteve na direcção de Damásio e saiu ao fim de meio ano como queria sair com o mesmo tempo depois de ter sido eleito presidente. Foi que o disse.

      Eliminar
  4. Ricardo Alves30/6/13 03:02

    Desde já, parabéns por ter aceite o desafio. Tenho gostado de ler as suas opiniões, sempre muito coerentes. Aqui vai:

    - Na AG do ano passado, levou seguranças consigo. Tinha medo de algum acto menos próprio de alguma pessoa para consigo por tudo o que passou aquando das eleições em 2009?
    - Com os acontecimentos já distanciados no tempo, não considera agora que a sua candidatura em 2009 foi de tal modo "agressiva" que fez com que muitos benfiquistas olhassem para si com desconfiança e se tornasse num alvo fácil de toda a máquina vieirista (refiro-me por exemplo à comunicação social afecta ao LFV)?
    - O que acha do apoio inequívoco do Presidente ao Fernando Gomes? Não considera isso uma prova de que LFV também faz parte do Sistema?
    - Penso que já li elogios seus ao Presidente do Porto (peço desculpa se estiver equivocado). Não considera, por mais razão que tenha, que isso prejudica a sua imagem perante uma grande parte da comunidade benfiquista?
    - Como classifica as manifestações de apoio após as derrotas no Dragão e Amsterdão? Não acha que festejar vitórias morais é um tiro no coração do Benfiquismo, por mais orgulho que se possa ter da prestação dos jogadores?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  5. NauBenfica30/6/13 10:01

    1. O clube da fruta tira grandes benefícios - com pouco investimento - da utilização da PortoTV, que o senhor, um benfiquista convicto, controlava (controla ainda?). Porque é que não barrou a entrada dos corruptos no canal?
    2. Reconhece alguns méritos nas direções de Luís Filipe Vieira? Em caso afirmativo, quais?
    3. O que se propõe fazer para «...pôr o Benfica a ganhar sistematicamente», «limpar financeiramente o clube» e «restabelecer a democracia no Benfica»?

    ResponderEliminar
  6. Eu por outro lado fico contentíssimo que o Bruno de Carvalho se vá candidatar a presidente do SL Benfica ! é da maneira que tenho a certeza absoluta que a direcção actual vá continuar à frente dos destinos do clube :D

    Poucos, no seu perfeito juízo, votarão no Bruno de Carvalho ? Acho que foi o candidato a receber menos votos na história do SL Benfica com 2,71% e não estou a vê-lo a receber mais 50% do que recebeu da última vez (alguém que me corrija se estiver errado por favor)

    E se vier alguém mais credível que o Bruno de Carvalho então este só fará com que a oposição se divida entre ele e outro candidato a opositor do Luís Filipe Oliveira! :) Estratégia perfeita de quem é anti-Vieira.

    Obrigado Bruno de Carvalho!

    ResponderEliminar
  7. EU SO QUERO DIZER UMA COISA. SE O GILAZ FOR PARA O PORTO,NESSE DIA RASGAREI O MEU CARTAO DE SOCIO,POIS JA ESTOU FARTO DE VER OS MELHORES JOGADORES(COM PROVAS DADAS)DO NOSSO CAMPEONATO IREM PARAR AO FCP. NAO HA QUALQUER DUVIDA QUE ELES NOS TIRARAM AQUILO QUE ERA MAIS IMPORTANTE NO NOSSO CLUBE. OS MELHORES JOGADORES DO NOSSO CAMPEONATO ERAM SEMPRE DO GLORIOSO(EX.NUNO GOMES,JOAO PINTO,ETC.) O BENFICA VAI ARREPENDER-SE AMARGAMENTE DA SUA NAO CONTRATAÇAO,ESPEREM PARA VER.DEPOIS CONTINUEM A APOIAR NELSON OLIVEIRA,RODERICK,ETC.FLOPS.. PORTO INFELIZMENTE RUMO AO TETRA. HA,AINDA HA O QUINTERO QUE E FENOMENAL.. EU JA DESISTI DESTE CAMPEONATO QUE AINDA NAO COMEÇOU E TAMBEM NAO VOU SUBSCREVER A BENFICATV. LFV SO SE PREOCUPA COM A CAÇA A NOTA. DE MIM NAO LEVAS MAIS NADA.. DOMINGOS VIEIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ghilas vai po fcp logo eu não assino Benfica TV

      bravo ! Anónimo das 30 de junho, 2013 10:25 a Presidente do SL Benfica

      Eliminar
    2. Deves ser daqueles que quer o Ghilas, queres que o Nelson oliveira fique na equipa, queres Rodrigo, Lima e Cardozo...

      Basicamente queres tudo o que mexa...

      Eliminar
    3. Ganda nóia...
      então agora pq tu querias o Ghilas no benfica ja nao assinas a BTV??
      ta bem tá
      quando ele começar a jogar no Porto dpois logo vimos o que vale...

      Eliminar
  8. Este blog está a ficar político demais para o benfica...já não são um blog pró-benfica mas sim anti vieira...o que a meu ver não é a mesma coisa...Discordo de muitas atitudes deste presidente...mas minimizar assim o trabalho que tem feito é vergonhoso...nimguém se lembra do SLB do tempo em que ficávamos em sexto...em que todos os dias tinhamos noticias que não pagavamos a este e aquele...da operação coração enfim...

    Parece me que voces ou sao todos muito novos ou tem memória curta....

    Nem tanto ou mar nem tanto à terra...

    Cumprimentos
    Silvestre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. """".nimguém se lembra do SLB do tempo em que ficávamos em sexto..."""

      Oh Silvestre, diz lá tu em que ano isto aconteceu ???? Olha que nesse mandato houve mais UM QUARTO LUGAR!!!!!!


      """Parece me que voces ou sao todos muito novos ou tem memória curta....""""

      E eu a pensar que tu é que eras um nova mas se calhar já é...alzheimer.

      Tem cuidado contigo.

      Eliminar
    2. A escumalha que quer se perpetuar no Benfica treme logo. Gosto de os ver assim.

      Eliminar
  9. Excelentes questões...subscrevo na totalidade...se responder permite-nos saber que é ste senhor....

    ResponderEliminar
  10. No seu antigo blogue, NovoBenfica, ficou mais do que claro para mim ao que ele ia. A mim já não me engana e já perdi demasiado tempo com a personagem. É uma pessoa que profissionalmente é medíocre, não sabe nada de gestão apesar do pretenso curso que tirou, teve afirmações descabidas e idiotas, tem um passado nebuloso devido às suas simpatias e alianças. Não me merece a mínima confiança pois já não tem o benefício da dúvida. Para mim não passa de um nado morto.
    O facto de aparecer neste momento é de desconfiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No que me diz respeito, enquanto responsavel por este desafio ao Bruno Carvalho, estou-me nas tintas para o "aparecer" ou se vai algum dia ser presidente.

      O que quero é saber realmente que ideias são essas e porque nao entrega-las a quem foi eleito para as executar.

      O resto para mim são fait

      Eliminar
    2. Nao saiu o texto todo (lol) ... São fait divers

      Eliminar
    3. Sem ser a parte de ter curso, parece uma descrição completa e fiel de LFV, especialmente a parte do "passado nebuloso devido às suas simpatias e alianças".

      Eliminar
    4. "estou-me nas tintas... ou se vai algum dia ser presidente", diz tudo sobre a tua pessoa, o que te move e as tuas ambições. Um verdadeiro Benfiquista não fala, muito menos pensa assim.


      Eliminar
    5. Loooool venceste o comentário anónimo patético do dia.

      Então eu era bom benfiquista era se me preocupasse com as ambições do Bruno Carvalho ou de outros é isso? Ahahahah

      Eliminar
    6. Se a estupidez fosse.... És um mau benfiquista se estás nas tintas, como dizes, com os oportunistas que querem ser eleitos presidentes do Benfica. E não te importas de lhes dar audiência porque os teus interesses estão primeiro. Percebeste agora? Queres um desenho? Que tal um vídeo?

      Eliminar
    7. Que tal começares por assinar os teus comentários com um nome qualquer para distinguir anónimos inteligentes de patetas como tu?

      Volto a dizer que nao estão em causa pessoas, mas ideias e propostas PARA SEREM ENTREGUES À DIRECÇÃO DO BENFICA.

      Por falar em desenhos...

      Eliminar
    8. Que tal começares tu a assinar os teus comentários para percebemos melhor com quem estamos a corresponder?

      Eliminar
  11. Bruno Carvalho ???!!!

    NEM PENSAR SEQUER !!!!!

    O extrato do texto acima referido e que a seguir CITO, DIZ TUDO o que é o Bruno Carvalho:
    "Antecipo desde já que a minha intenção é perceber se o Bruno Carvalho é apenas um sócio com sentido crítico e algumas "ideias giras" - e nesse caso vai perdoar-me mas será melhor rever a sua ambição - ou se efetivamente tem forma de dar a volta ao que possa estar menos bem... e nesse caso, quero perceber porque nunca "bateu à porta" do Presidente para ajudar".

    Ler bem a ultima parte: "nunca bateu à porta do Presidente para ajudar".

    Está tudo dito.

    ResponderEliminar
  12. Acho graça quando certos adeptos do SVB falam do passado nebuloso de bruno carvalho... mas e o passado de vieira? Visita caseira de PC ou a ruína do Alverca? e 12 anos de qs nulidade desportiva? e os camiões de jogadores? e o défice democrático do clube? n estará na hora de isso ser debatido, n está na hora do presidente ter coragem enfrentar os sócios? ou um rosto de oposição??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anda tudo parvo, só pode ... o Vieira é de longe o pior presidente da história do Benfica, desportiva e financeiramente falando ...

      Eliminar
  13. Não queiram reescrever a história com mentiras, porque como dizia JVA uma mentira muitas vezes repetida passa a ser verdade. O GOLPE DE ASA referido não foi Eusébio ele próprio na altura era barata tonta não sabendo bem para onde ir, o verdadeiro GOLPE DE ASA que refere foi A ALDRABICE JARDEL E OS 100.000 CONTOS DO VILAVINHOS esta é que é a verdade. Mas já percebi que não há nada a fazer, o homem deu-vos ÁGUA DE CU LAVADO, e enquanto o meu clube vai definhando, o vosso herói está perto do TOP TEN das fortunas cá do burgo. Continuem, eu não, jamais imaginei ver antigos mafiosos a dirigir o meu clube.

    António José

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Sim as golpadas guardadas para a ultima hora é que deram a vitória a Vialrinho mas o Eusébio ajudou e poucos sabem a troco de quanto e de quê na campanha mais despendiosa de um candidato a presidente com a grande maioria dos contributos a cargo do oliveirinha, sim esse amigo de quem lá está contra a vontade de todos os Benfiquistas mesmo dos seguidores de Viera mesmo que tenham que engolir esse elefante.

      Eliminar
    2. Antonio José realmente uma mentira muitas vezes repetida pareec verdade, Mas a verdade é como o azeite e vem sempre ao de imo.Não tivesse Eusebio entrado na campanha e lá teriamos que aturar o vigarista mais uns tempos e se calhar hj o SLB não existia.O Clube vai definhando?Realmente tens uma ideia de definhamento fabulosa. Explica lá esse definhamento. Queriam o entigo estádio a cair de pôdre.Temos agora um dos melhores do mundo.Nem vou descrever o que existe no Complexo Desportivo da Luz ou o Complexo desportivo do Seixal, ou do crescimento da BenficaTv contra ventos e tempestades.Ou da passagem dos 80 mil sócios para os mais de 200 mil.Espero que publiquem

      Eliminar
    3. Pior ainda, a promessa Jardel que tinha uma clausula de indemnização que se não fosse cumprida por alguma das partes foi paga pelo Benfica, 600 mil euros, mas o candidato é que fez o contrato.... ninguém fala logo da vigarice pegada mal saiu o Vale e Azevedo, saiu um vigarista e entraram uma data deles, querem é todos o mesmo, guita!!!!

      Eliminar

  14. Todas a iniciativas que tenham por fim discutir o Benfica devem ser do agrado de todos ainda que as suas consequências possam ser pouco relevantes já que a personagem Bruno Carvalho tenha optado por caminhos que lhe foram de algum modo fatais para o fim a que se propôs e pelos visto mantém para o futuro.

    Sendo ele um homem da comunicação porque não tentar aglutinar numa Associação os blogues do Benfica e aí sim ajudar a criar uma onda de massa critica que qualquer direcção do Benfica no futuro não poderia menosprezar.

    Ainda na mesma vertente da sua profissão qual a sua receita para que o Benfica voltasse a ser representado consentâneamente na comunicação social ????

    Como analisa e como combateria o departamento de desporto da RTP, empresa pública, que entregou a gestão do desporto a uma RTP-i que mais não é do que um braço armado do clube de Contumil ???

    Por fim. Ainda se vê na forma elogiosa como em tempos se referiu ao clube de Contumil e ao seu ""dono"" ???

    Todos os contributos que devolvam ao Benfica a hegemonia do futebol português serão bem vindos mas só alguém com inteligência e coragem o conseguirá e são Benfiquistas desses que se precisam pois só eles sabe o que significa...

    O BENFICA ACIMA DE TUDO.





    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking