O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Bruno Carvalho responde ao post do NGB.

. 10 comentários
"RESPOSTA AO BLOG "GERAÇÃO BENFICA"

O blog Geração Benfica teceu alguns comentários sobre a minha proposta de alteração de estatutos do Sport Lisboa e Benfica.

Pela consideração que me merece, mas sobretudo porque tocou na questão do timing da discussão, gostava de dar aqui uma pequena resposta ao que foi ali escrito.

De facto, é verdade que eu não estive na Assembleia Geral em que foram aprovados os estatutos. Não estive eu, nem 249.800 sócios do Benfica, uma vez que só estiveram 200 presentes.

Pelo meu lado, lamento não ter estado e por isso me penitencio, aqui, publicamente. Mea culpa.

Mas já agora gostava de invocar alguns factores atenuantes em minha defesa.

Os estatutos foram aprovados numa Assembleia Geral em Abril de 2010.

Eu fui candidato e perdi as eleições em 2009, com 3% dos votos.

Foram ditas coisas de mim que não correspondem nada à verdade, fui ameaçado, fui insultado, foi feita uma campanha contra mim sem precedentes.

Talvez seja importante recordar que Luís Filipe Vieira já tinha ganho duas eleições anteriormente sem ter tido ninguém a candidatar-se contra ele.

E fui o primeiro e sofri com isso. 

Sofri e pensei nunca mais me envolver na vida do Benfica e só o faço porque não admito que o Benfica esteja como está hoje.

É por isso que ninguém me vê atirar quaisquer pedras ao Dr. Rui Rangel, que apesar de relativamente mal preparado, teve a coragem de se apresentar a eleições e agora está distante das coisas do Benfica.

É preciso passar por um processo destes para se entender. 

Atrás dos teclados todos são heróis, como bem diz o blog Geração Benfica.

Recordo que a AG de 2010 foi feita num contexto pós eleitoral e em que o Benfica liderava o campeonato nacional, tendo vindo a sagrar-se campeão.

Esse sim, era o timing errado para falar de estatutos.

Quem ganhou as eleições poderia fazer o que queria... e fez. 

Destruiu por completo a democracia no clube, dando a impressão, falsa, de que ela se mantinha.

Já agora, e na AG em que foram aprovados os estatutos, onde estavam Bagão Félix, Varandas Fernandes, José Eduardo Moniz, Rui Rangel, Fernando Tavares e tantos outros?

Alguns desses estão, agora, com Vieira, mas pelo menos ainda há pessoas que disseram que não e resistiram, como eu ou como o Dr. Rui Rangel.

Finalmente, e para concluir, acredito que o timing para discutir estas coisas nunca é perfeito, mas depois de ver umas contas chumbadas pelos sócios e daí não haver quaisquer consequências, não contem comigo para o silêncio.

A alteração dos estatutos é o ponto central da devolução do Benfica aos sócios.

Lutarei para defender o clube que amo.

Se não for por mim, é pelos meus três filhos que, felizmente, são todos Benfiquistas!"

Resposta publicada por Bruno Carvalho na sua página do Facebook.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. ...""Lutarei para defender o clube que amo.""

    AQUI É QUE ESTÁ O PROBLEMA

    COMO VIVEMOS EM DEMOCRACIA
    TAMBEM TEMOS O DIREITO DE DESCONFIAR

    E DESCONFIAMOS

    ResponderEliminar
  2. por enquanto, são as maiorias que vencem.

    quando fôr altura de alterar os estatutos então poderá fazer as suas proposta para serem discutidas e votadas, como foram as actuais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por enquanto são as maiorias que vencem. Achas que numa democracia deviam ser a minorias que vencem?

      Eliminar
  3. João Santos28/6/13 19:17

    Quem elogiou publicamente a democracia do FC Porto fica um bocado mal estar a falar sobre isso. Para afirmar o que afirmou nessa altura é porque não tem noção nenhuma do que a palavra democracia quer dizer.
    Para além disso estou como o ZÉ. Desconfio muito que este tipo seja sequer benfiquista. Até ia mais além acerca das preferências clubisticas e da agenda dele em torno do Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Não entendo os Benfiquistas que em vez de comentarem a proposta de alteração dos estatutos, parece que receiam estar a eleger o seu autor para Presidente.
    No entanto a maioria concorda com as alterações propostas que são basicamente a reposição da situação anterior ao "golpe" perpetrado em 2010.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria concorda com com as alterações propostas? Qual maioria, os escritores do blogue mailo ramalhete?
      Chamar golpe a uma votação feita legitima e democraticamente acho no mínimo de muito mau gosto.
      Penso que ninguém está interessado em discutir as propostas.





      Eliminar
    2. Eu ponho o meu nome no comentário. Não respondo a comentadores anónimos, atitude que considero de muito mau gosto.

      Eliminar
  5. Eu e os meus filhos estivemos presentes nessa assembleia e estiveram bastantes nomes sonantes até contrários a lfv......portanto tretas....acho que deves ir a alteração dos estatutos do fcporto.....já agora outra nota eu votei abstenção nessa assembleia e o dr cordeiro votou contra fomos os únicos e dr vilarinho tinha pedido votação por unanimidade....portanto como vês não houve problema em votar contra há problema é quando rebentam bombinhas e fazem ameaças a quem vota....mal de um clube quando as"claques"é que mandam vejam os lagartos se calhar queriam igual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais. Os estatutos foram alterados para assegurar a quase impossibilidade de um benfiquista "proveta" se candidatar e mais, utilizar a condição de candidato para propagandear desonestidade intelectual.
      Nada tenho contra a critica, bem pelo contrario desde que construtiva e exposta com respeito.
      O que distingue os candidatos "proveta" dos demais é a sua incapacidade de criticar nos moldes referidos. Ainda é muito cedo para retirar ilações acerca da bondade da ultima revisão, demonstrativo deste facto é que todas as criticas aos estatutos tentam atingir o presidente do SLB com exageros, inverdades e outras formas de "balela".
      Quanto ao ex-candidato que teve menor votação que a abstenção, só de pensar nele dá-me pena pois apesar de duvidar existe sempre aquela duvida:
      Será que a criatura até é benfiquista?
      O homem não se ouve a discursar, não se vê ao espelho com regularidade?
      O seu aspecto, a dicção, ausência de ideias que sejam mais valia, não há noção do ridiculo.
      Eu sou favorável à alteração dos estatutos,não considero positiva a possibilidade de um candidato com menos de 40 anos.

      Fernando Tomás

      Eliminar
  6. Porque é que o Vieira tem tanto medo da alteração de estatutos? se Brunos de Carvalho e companhia nunca terão hipótesses mesmo com estatutos democráticos..

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking