O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 29 de junho de 2013

Bruno Carvalho responde ao desafio do NGB.

. 12 comentários

"RESPOSTA AO DESAFIO LANÇADO PELO BLOG 
“GERAÇÃO BENFICA”

Antes de mais, gostaria de agradecer o desafio que o blog Geração Benfica me fez.

Como já tive a oportunidade de dizer, tenho o maior respeito por este blog que faz artigos de fundo sobre os principais temas que afectam a vida do Benfica e que eu leio sempre atentamente.

A minha intervenção pública sobre o Benfica iniciou-se em 2008 quando fundei, com outros ilustres Benfiquistas, um blog chamado “Novo Benfica”.

Aí tive a oportunidade de, semanalmente, escrever um artigo de fundo sobre a vida do Benfica, tendo mesmo publicado um livro, em 2009, com as minhas ideias para o Benfica denominado “Novo Rumo para o Benfica”.

As minhas opiniões chamaram a atenção a alguns Benfiquistas que me desafiaram para que eu me candidatasse às eleições que iriam decorrer em Outubro de 2009.

O autor do desafio tem um nome: Sr. Comandante João Parada.

Deste modo, em 2009, candidatei-me ao mais alto cargo do país: ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

As eleições acabaram por ser antecipadas para o dia 3 de Julho, mas tal não impediu que eu apresentasse uma candidatura recheada de pessoas de grande qualidade e de grande Benfiquismo e que, ao mesmo tempo, apresentasse publicamente o melhor e mais completo programa que o Benfica alguma vez viu e que passou ao lado da maioria dos Benfquistas.

É preciso dizer que, em 2009, Vieira ganhou as eleições sem escrever uma só linha, sem apresentar uma só ideia, como aliás, já tinha ganho duas eleições antes sem ter apresentado qualquer projecto para o Benfica. A única coisa que em 2009, o Presidente do Benfica soube fazer foi chamar-me “garoto”.

Enfim, perdi as eleições da forma conhecida e remeti-me a um período de silêncio, tendo chegado a pensar desistir da minha intervenção no Benfica.

Mas a realidade dos factos veio demonstrar que eu tinha razão em 2009.

Os Benfiquistas não me ouviram, mas a verdade sobrepôs-se e tornou-se evidente que o que eu dizia se tinha tornado realidade.

Só dois dados para percebermos isso: 
- em 10 anos de Presidência Vieira o Benfica perdeu 8 campeonatos.
- em 10 anos de Presidência Vieira o passivo do Benfica disparou para mais de 500 milhões de euros, valor esse que pode e deve ser comparado com um passivo de 80 milhões que o Clube herdou quando Vale e Azevedo saiu (claro que aqui alguns falam dos activos de grande valor que temos, esquecendo-se que o passivo é todo para pagar enquanto os principais activos não se podem vender: estádio e equipa de futebol)

Perante os meus avisos e alguma desatenção aos sinais por parte dos sócios, voltei a escrever sobre o Benfica, agora com uma cadência quase diária, desde 2011, na minha página de facebook.

Fundei o Grupo da Luz, grupo de reflexão sobre o Benfica cujo programa e ideias que defende foram plasmados, na sua quase totalidade, no programa apresentado, em 2012, pelo Juiz Desembargador Rui Rangel quando se apresentou a sufrágio.

Desde 2008 até agora, o meu pensamento sobre o Benfica e daqueles que me rodeiam já deram origem a dois programas eleitorais muito sérios.

Creio que já fiz propostas concretas para todas as áreas da vida do Clube.

Todas!

Alguns dizem com má fé que eu só critico, mas esquecem-se que não deve haver na história do Benfica quem tenha apresentado tantas propostas como eu, estando na “oposição”.

Eu não faço propostas avulsas, eu fiz textos integrados, programas inteiros e propostas, repito, para todos os aspectos da vida do Benfica.

Desafio qualquer um a mostrar textos escritos de qualquer outra pessoa que se tenha candidatado a Presidente do Benfica que tenha mais propostas concretas do que as que eu fiz.

Assim, o vosso desafio, Geração Benfica, só poder ter uma resposta: um claro SIM!

Estou disponível para apresentar ou reapresentar no vosso blog muitas das ideias que defendo para o Benfica e que visam devolver a glória que o Benfica já teve e que precisa, rapidamente, recuperar.

Urge que o Benfica reassuma a liderança do futebol português há tanto perdida, que faça um saneamento das suas contas e que seja devolvido aos sócios, que se torne de novo uma instituição democrática.

Se puder contar convosco, tanto melhor.

Podem fazer chegar as minhas ideias e sugestões ao Presidente do Benfica, apesar de eu ter poucas esperanças que ele preste atenção, até porque nas intervenções que tive nas duas últimas AGs, numa ele estava a falar ao telemóvel e na última ria-se com tudo o que eu dizia.

Eu ainda sou do tempo em que os Presidentes do Benfica respeitavam os sócios, mas não serei eu que impedirei ninguém de fazer chegar as minhas ideias ao Presidente.

Que fique claro: a única coisa que me move é o Benfica!

Conseguisse o Presidente actual pôr o Benfica a ganhar sistematicamente, limpasse financeiramente o clube e restabelecesse a democracia no Benfica e eu seria o primeiro a votar nele.

Mas eu já não acredito nisso...

Aproveitando o vosso dinamismo, empenhamento e seriedade com que discutem o Benfica, eu lançava-vos, também, um desafio: organizemos uma jornada, um fórum, em que se possa discutir o Benfica, o seu futuro e podemos começar pela discussão dos estatutos do Clube, que são a nossa Constituição.

Contem comigo para isso.

Contem comigo para escrever no vosso blog as minhas ideias e propostas para o Benfica.

Contem comigo para o que quiserem para melhorar o Benfica.

Contem vocês e outros que estejam disponíveis para essa tarefa.

Muito obrigado pelo desafio que fizeram e que muito me honrou.

Aceito-o!

Viva o Benfica!

Bruno Carvalho"

Resposta publicada na página de facebook de Bruno Carvalho.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Engraçado que o Bruno Carvalho fala do aumento do Passivo, mas "esquece-se" de referir o aumento do Activo....

    ResponderEliminar
  2. Este bruno carvalho é o do porto canal não é? Já não nos basta ter o jorge gomes na estrutura a oferecer os jogadores que queremos contratar ao peidolas?

    Deixem estes infiltrados é a dar ideias lá fora, que longe do clube é que eles estão bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que esteve na fundação do canal e já deixou o cargo ANTES de parte ser comprada pelo Porto. Infiltrado por quê? Por ser da cidade do Porto. Sou tripeiro com muito orgulho também e sou BENFIQUISTA. Ou és contra tudo o que é do Porto. Não confundas a cidade com o clube, como o peidoso quer que isso aconteça... e vocês a caírem nessa ideia...

      Eliminar
  3. é de Homens assim que o Benfica precisa!

    tenho acompanhado as suas ideias, com especial incidência no último ano, e partilho de muitas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quais são as suas ideias no último ano?

      Eliminar
  4. Eu daria muitas gargalhadas se os sapinhos e as galinhas tivesses presidentes com o mesmo nome! Era um fartote de rir... E aliás, parecem ser farinha do mesmo saco... Dêem-lhe guita (quero dizer corda), dêem guita (agora, quero dizer dinheiro) e ponham-no no poleiro do vosso galinheiro.... eu agradeço....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes isso que ter uma puta como primeira dama, como é o caso do teu clube!

      Eliminar
    2. Hahaha, muito bem, GB. Zé Tó: como se diz no sotaque da tua primeira dama - FUDEU, CARA!

      Eliminar
  5. Aguia despreocupada.30/6/13 02:18

    Bravo Geracao gostei dessa.

    ResponderEliminar
  6. NauBenfica30/6/13 10:12

    Cortem, de vez, o pio a estes indivíduos que vêm para aqui achincalhar-nos e achincalhar o Glorioso! O que é que os impede de fazerem isso? Sermos democratas, não sermos iguais a eles... É isso? Não estamos a ser anjinhos? Não é este um blogue de benfiquistas?

    ResponderEliminar
  7. "Passivo de 500M€".
    Mentira grosseira que os portistas costumam utilizar!!! Ou será apenas dificuldades em perceber o R&C?

    "enquanto os principais activos não se podem vender: estádio e equipa de futebol)"
    Um argumento próprio de trolhas, com todo o respeito pelos trolhas.
    Para quem diz que estudou gestão apresentar um argumento destes é vergonhoso!

    "Desafio qualquer um a mostrar textos escritos de qualquer outra pessoa que se tenha candidatado a Presidente do Benfica que tenha mais propostas concretas do que as que eu fiz."
    E os sócios já lhe responderam!! Deram-lhe 2,5% de votos, abaixo dos nulos! Não chega?

    "Podem fazer chegar as minhas ideias e sugestões ao Presidente do Benfica".
    Porque não as entrega pessoalmente? Ele já disse que tem a porta sempre aberta. Falta-lhe coragem para enfrentar o presidente cara a cara?

    "a única coisa que me move é o Benfica!"
    Não, a única coisa que o move é o tacho!!! E já cheira a desespero!





    ResponderEliminar
  8. este anónimo deve ser assalariado de Vieira, normalmente são cobardes sempre na penumbra do anonimato, não há tomates para se assumirem são como a maioria dos gay, não dão a cara, mas dão o cú!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking