O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de junho de 2013

GB responde a Bruno Carvalho

. 33 comentários

Foi com agrado que vi serem apresentadas ideias para a revisão dos estatutos. Contudo, é preciso lembrar o Bruno de Carvalho, como aqui fiz imensas vezes no NGB, tal como é preciso relembrar a garotada dos foruns e blogs que sairam logo a terreiro para concordar com a generalidade da proposta, que houve pelos menos DUAS Assembleias Gerais onde foram discutidas as alterações aos Estatutos.

Eu posso ir recuperar os vários tópicos que escrevi a avisar que estavam todos entretidos a falar de futebol e supostas caminhadas gloriosas... e ao lado estava a decorrer a revisão dos estatutos de uma forma inaceitável. Eu estive o cuidado de estar em todas as AG e votar contra esta palhaçada.

O Bruno de Carvalho onde estava? Onde estava esta proposta de revisão dos estatutos nessa altura? Onde estavam aqueles que se indignam agora que é mais dificil ser presidente do SLBenfica do que da República Portuguesa? Onde estavam os que dizem que os estatutos não foram mais do que a blindagem da Presidencia de Luis Filipe Vieira, qual Hugo Chaves na Venezuela?

Todos esses deviam e poderiam ter estado nas AG a votar contra e apresentar a votação propostas de alteração. Nem vê-los!

Portanto, eu nem sequer me vou debruçar sobre os méritos da proposta que entendo, na generalidade, fazerem todo o sentido, mas que na prática estão fora de contexto temporal.

Do que serve vir agora dizer que está mal? Dá quase a ideia que o actual Presidente os decidiu sozinho, que os votou só ele. ERRADO! Os actuais estatutos foram a votos...

SAIAM DOS COMPUTADORES! Se querem fazer algo de diferente pelo SLBenfica, terão que trocar o vosso sofá pelo Estádio da Luz, pelos Pavilhões e pelas Assembleias Gerais.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Clubes costumam ser associações desportivas, sem remuneração dos OS. SADs é diferente mas não vou falar nisso.
    Essas associações vivem de sócios e das suas quotas. Sócios são aqueles que usufruem das estruturas e que se associam para as manter vivas e delas tirar proveito e por isso tem voto, ou seja, são eles quem rema e o barco vai para onde eles quiserem. São assim: atletas, espectadores assíduos, antigos atletas, filhos destes, etc.
    O benfica tem mais de 250000 sócios na sua maioria efectivos (não absoluta mas quase). Destes quantos são associados? Quantos não são sócios apenas para usufruir de descontos que não é o benfica a proporcionar? Qual o interesse destes em ir à assembleia ou mesmo em votar?
    Vivo em Braga e tenho conhecimento de sócios assim no benfica, FCP e no Sporting de Braga. Do FCP aqui há poucos, do Braga há uma infinidade deles entre os quais quem nunca foi à pedreira e apenas é sócio para usufruir de descontos em merdices cá na cidade. Do benfica, dos sócios que aqui conheço (ai uns 20) poucos vão ver o benfica quando ele vem cá, nenhum vai a assembleias ou usufrui de kk tipo de desconto (que justifique a quota). Vão votar pk podem faze-lo perto e para dizer que foram que é mais ou menos a razão pela qual são sócios. Também nenhum foi atleta (do benfica ou de outro clube).

    Por último e para pensar: Porto e benfica são os clubes com mais sócios em Portugal com 110 e 260 mil sócios respectivamente (mais bota menos bota) mas quantos vão ao estadio? quantos votam nas eleições? quantos vão às assembleias? quantos participam nas actividades do clube? Quantos se associam realmente à instituição e quantos são sócios de sofá?

    ResponderEliminar
  2. Tão mal informados que vocês estão. O Bruno Carvalho esteve na ultima AG agora se não o viste foi porque tu ficaste no sofá e no computador a espera de um feedback da AG. antes de falar informa-te melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está um comentário de um perfeito anormal. O que me referi foi às duas AG dos estatutos. Onde estava ele? Ah pois....

      Eliminar
  3. por acaso posso dizer que fui lá votar contra, mas sabe, éramos pouco mais de 200 sócios....

    numa coisa tenho de lhe dar razão, as pessoas falam falam falam mas não fazem nada, a blogoesfera é muito gira, mas ainda na ultima AG quantos sócios lá estavam?

    na penultima esteve muita gente e foi possivel confrontar Vieira ( que estava ao tmv durante a AG, inadmissivel!) e chumbar o orçamento, agora, também é preciso ver a ratice do Vieira ao marcar uma AG numa data de ponte em Lisboa, voltaram a estar poucos sócios na AG....

    Mas, quanto a Bruno Carvalho, desde 2009 tem sido o rosto da oposição, só não foi candidato este ano porque Vieira lhe "cortou" as pernas, mas não esteve com Rangel, tem criticado quando acha que deve criticar e sempre em tom elevado, nunca no bota abaixo e até tem elogiado quando acha que tem de elogiar.

    Para terminar, estou 100% de acordo com a Proposta de Alteração de Estatutos do Sport Lisboa e Benfica!

    Saudações Benfiquistas!!


    http://atsiuqifnebres.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. O BRUNO CARVALHO falou na ultima AG vocês burros é que ninguém vos ouviu...querem publicidade? GB escuta tu és um...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele falou em relacao as duas AGs dos estatutos ....

      Eliminar
  5. Este é o Bruno Carvalho sem o "de".
    Comecei a ler e pensei "este está a falar do Pres. do SCP para quÊ?"

    De resto, concordo com o texto.

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada27/6/13 13:54

    Surpreende-me negativamente este post e acho-o mesmo despropositado!
    Onde andaria BC aquando da última alteração aos estatutos? Andaria por certo onde andavam os outros duzentos e tal mil sócios... distraídos... Não foram só duzentos sócios a tomar parte da questão? E quem foram esses 200 sócios? Os amigos e que davam toda a confiança! Que publicidade teve este evento? Pouca, porque com certaza não convinha que muitos soubessem o que se estava a "cozinhar"!
    E que mal há em aparecer agora um sócio, seja ele qual for, a tomar a iniciativa para se rectificar o que todos, repito TODOS, consideram uma vergonha, como o são os estatutos do Benfica? Se não se justificasse, teriamos ainda os estatutos originais, não é assim?
    Para certas cabeças (não pensantes), a aceitação da mudança ou não, tem mais a ver com quem a promove do que com os benefícios que ela pode proporcionar!
    Assim, não chegaremos a lado nenhum e o melhor é quem como eu que se preocupa, passarmos a deixar andar e olhem, desculpem o vernáculo... QUE SE LIXE!

    ResponderEliminar
  7. Pois e ficar lá em pé se não houver lugar, falar se assim intenderam e claro está votar, votar, pois é nesse acto que a nossa opinião fica gravada.

    ResponderEliminar
  8. Troca de links: http://golodeplaca.blogspot.pt/?
    Já vos adicionei à nossa lista.

    Aguardando resposta,
    Bom trabalho.

    ResponderEliminar
  9. Foi o melhor post dos últimos meses, na altura ninguém quis saber com excepção dos 200 sócios presentes, agora anda tudo "OH TIO! OH TIO!". Nós é que deixamos passar a revisão estatutária para o bem ou para o mal (dependendo do ponto de vista de cada um).
    Os interessados que na altura não quiseram saber, recolham assinaturas e peçam uma nova AG.

    Cumprimentos e saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é o que se vai fazer, é o que se vai fazer mesmo!!!

      Eliminar
  10. Concordo com o escrito em 100 %, porque a verdade é esta, o problema do SLBenfica nos dias de hoje é que temos de um lado, os Vieiristas e do outro os Anti-Vieira, isto leva a que na maior parte das vezes exista isto, ou seja, acusações mutuas parecendo que pelo meio nada se passou e a verdade é que os Estatutos actuais foram votados pelos sócios do SLBenfica em Assembleia, eram poucos? Pois...o problema é que quando vencemos nada interessa...e este é o problema do SLBenfica e de todos os clubes nacionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vieiristas, anti-vieiristas ... isto j está pior que a Politica !!! Os vieiristas ( que ainda me has-de dizer quantos sao ? os que votaram nas eleicoes é isso ? ) aqui nao e como a politica, nao andam a procura de tachos ou de cunhas, nao andam a procura de emprego no BEnfica TV o LFV nao anda a dar bonus chorudos e posicoes espectaculares..

      ha socios que defendem o Benfica com um determinado tipo de opinioes e outros que opinam noutro sentido! Vieirista ou anti-Vieirista, enfim nem no tempo do Vale e Azevedo ouvia isso, como uma maneira pejurativo sobre os que defendiam a continuade de Vale e Azevedo.

      Eu sou anti-antis :) então sou vieirista se calhar

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/6/13 16:07

      Eram poucos, sim! Num clube com + de 250 mil sócios, é uma vergonha para eles que uns estatutos, o documento mais importante que rege a vida do clube, seja aprovado com 0,8% dos sócios... Isto devia ser ilegal e numa proxima revisão, dever-se-ia acautelar uma situação destas, impondo um mínimo razoável! Mas também devia constar dos estatutos um artigo que obrigasse a uma divulgação eficaz para que o que aconteceu não volte a repetir-se!

      Eliminar
  11. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=411424 eles ja começam
    empréstimos a meio mundo da primeira liga
    uns bons pontos de graça...

    ResponderEliminar
  12. Ponham uma coisa na cabeça: o grande triunfo de LFV é matar a exigência dos benfiquistas! Em vez de se discutir a validade das propostas de BC, não vos parece mais preocupante o baixo nº de sócios nas AG's?? Debatam isso! N vos parece preocupante um presidente de uma AG que termina os trabalhos quando lhe é conveniente??

    ResponderEliminar
  13. Eu tambem estive nessas AG! Aliás eu nos ultimos 20 anos faltei à AG por doença e tenho muita pena de tal ter acontecido pois precisava e preciso dizer ao Sr Dr Luis Nazare que nunca os sócios do Sport Lisboa e Benfica foram impedidos de falar como tem acontecido nas ultimas AG . Ate no tempo do VeA depois de levar um par de estalos consegui falar. Convem pois, e tambem, recordar como foram esses/estes estatutos aprovados. AG completamente manipuladas e quem lá esteve sabe bem que é a verdade. Ameaças fisicas (valeu-me o Maximo) etc etc . Para que não restem duvidas sou amigo pessoal de Bruno Carvalho (sem "de") mas não é de agora que escrevo e falo sobre o estado de "ditadura" a que chegou o nosso Clube. Tenho bem na memoria a cobarde agressão de que foi vitima o malogrado Rui Cunha (grande benfiquista) só porque ousou afrontar o poder, ele que sabia bem o que estava a fazer! Está na hora de colocar novamente o nosso Clube como baluarte da democracia, estes estatutos só nos envergonham . Viva o Benfica
    José Barão das Neves sócio 5.857

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/6/13 19:23

      Caro José Barão das Neves,

      Apenas uma importante correcção. Não foi o Rui Cunha (esse ainda por lá anda a iniciar assembleias caido de bêbado). O grande benfiquista a que se refere foi o nosso amigo comum Rui Santos - Rui Manuel Mascarenhas Santos - a quem cobarde e vergonhosamente partiram os óculos com uma bofetada à saída do pavilhão após uma AG - .
      E até hoje nem uma palavra de desculpas ou solidariedade - também já vinha demasiado tarde pois o nosso amigo e antigo dirigente do clube já não está entre nós vai para dois anos -!
      É isto o Benfica de Vieira e que muitos teimam em defender!

      Eliminar
  14. não precisam de publicar este comentário, mas o Bruno já respondeu no facebook.

    ResponderEliminar
  15. Benfiquista Atento27/6/13 19:33

    ..." Não foi o Rui Cunha (esse ainda por lá anda a iniciar assembleias caido de bêbado " ...

    Só uma pequena questão, o Rui Cunha ainda é vice-presidente do S.L.Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/6/13 21:34

      Presidente

      Luís Filipe Vieira

      Sócio nº. 5199


      Presidente

      Luís Nazaré

      Sócio nº. 7.136


      Presidente

      Nuno Afonso Henriques

      Sócio nº. 3.792

      Vice-Presidente

      Rui Cunha

      Sócio nº. 4.533


      Vice-Presidente

      Virgílio Vieira

      Sócio nº. 11.770


      Vice-Presidente

      Rui Barreira

      Sócio nº. 41.445

      Vice-Presidente

      Nuno Gaioso

      Sócio nº. 46.635


      1º Secretário

      Jorge Arrais

      Sócio nº. 1.715


      Vogal

      Gualter Godinho

      Sócio nº. 9.768

      Vice-Presidente

      José Eduardo Moniz

      Sócio nº. 6.804


      2º Secretário

      Bernardo Sousa

      Sócio nº. 5.632


      Vogal

      José Appleton

      Sócio nº. 2.862

      Vice-Presidente

      Rui Gomes da Silva

      Sócio nº. 3.144


      Secretário (suplente)

      Ricardo Martorell

      Sócio nº. 1.920


      Vogal

      João Quinta

      Sócio nº. 17.516

      Vice-Presidente

      Varandas Fernandes

      Sócio nº. 69.993


      Vogal (suplente)

      João Paço

      Sócio nº. 34.463

      Vice-Presidente

      Domingos Lima

      Sócio nº. 5.652


      Vice-Presidente (suplente)

      Alcino António

      Sócio nº. 13.710



      Vice-Presidente (suplente)

      Sílvio Cérvan

      Sócio nº. 62.526

      Como podes ver é logo o primeiro Vice da lista. Os dois presidentes são da MAG e do CF. Na cópia não consegui separar.
      Mas está aqui o elenco inteiro.
      Nota: Na AG de apresentação do Orçamento do ano passado não sei por que carga d´água, Rui Cunha fez uma perlecção em que estava perdido de bêbado. Teve que ser os sócios presentes a calá-lo... Se não ainda agora lá estavamos... Aquilo foi uma seca... Ainda por cima com conversa de bêbado... Puxa!

      Eliminar

    2. Tu andas é desatento...


      Corpos Sociais

      Orgãos Sociais do Clube (2012 - 2016)

      Direcção Assembleia Geral Conselho Fiscal
      Presidente
      Luís Filipe Vieira
      Sócio nº. 5199
      PresidenteCorpos Sociais

      Orgãos Sociais do Clube (2012 - 2016)

      Direcção Assembleia Geral Conselho Fiscal
      Presidente
      Luís Filipe Vieira
      Sócio nº. 5199
      Presidente
      Luís Nazaré
      Sócio nº. 7.136
      Presidente
      Nuno Afonso Henriques
      Sócio nº. 3.792
      Vice-Presidente
      Rui Cunha
      Sócio nº. 4.533
      Luís Nazaré
      Sócio nº. 7.136
      Presidente
      Nuno Afonso Henriques
      Sócio nº. 3.792
      Vice-Presidente
      Rui Cunha
      Sócio nº. 4.533
      Corpos Sociais

      Orgãos Sociais do Clube (2012 - 2016)

      Direcção Assembleia Geral Conselho Fiscal
      Presidente
      Luís Filipe Vieira
      Sócio nº. 5199
      Presidente
      Luís Nazaré
      Sócio nº. 7.136
      Presidente
      Nuno Afonso Henriques
      Sócio nº. 3.792
      Vice-Presidente
      Rui Cunha
      Sócio nº. 4.533



      5199....este nºde sócio é que não sei como lá anda.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada28/6/13 00:28

      Todos sabemos ó Conde! Nas últimas eleições isso foi bem escalpelizado... até onde se pôde, claro... Um dia destes saber-se-á a história toda...
      Então e o Moniz tem o nº 6.804? Então o tipo esteve 30 e tal anos sem pagar, pelo meio houve renumerações e como foi buscar este número? Hum... Aqui há coisa! Até porque ele é mais novo que eu e é sócio há menos tempo que eu... e estou na casa dos 16.000... Neste clube da era Vieira, vale tudo...

      Eliminar
    4. Foi só para lembrar pois além de ele nunca ter recebido a Àguia de Prata como se comprovou pelo Jornal do Clube e sei da marosca por outras vias.

      Talvez um dia a conte.

      Eliminar
    5. só tenho pena de existirem tantos Octávios Machados, : Vocês do que eu estou a falar, talvez um dia eu conte... porra, se sabem digam ou então fechem a merda da matraca!!!

      Eliminar
  16. Continuamos com a falsa questão ... Mas vocês acham que só há sócios na grande Lisboa ? O que tem sido feito para levar as AGs e o associativismo junto dos sócios ? Abrem-se Casas e mais Casas do Benfica e quando foi das eleições só se pôde votar em 4 sítios que não o Estádio da Luz.

    Numa era em que as comunicações permitem a desmaterialização de quase tudo, porque não se aproxima o Benfica dos sócios e passam a disponibilizar o acesso à AG através das Casas por sistema de vídeo ? Porque não se utiliza o sistema do voto em todas as Casas ? Chega de pensar que o Benfica é só de Lisboa, o Benfica joga em Lisboa, mas é maior que Portugal ... Continuar agarrado ao passado é o que leva a que 0,1% dos sócios votem estatutos e que as AGs mais concorridas sem ser as eleitorais tenham pouco mais que 0,3% dos sócios.

    Quanto à oportunidade da discussão, qualquer altura, desde que passado algum tempo, é oportuna se não se concordam com as coisas e já passaram mais de 3 anos sobre a Revisão Estatutária.

    Pessoalmente concordo com algumas propostas, não concordo com outras, mas o que mais me aflige é continuar este pavilhãocentrismo a matar o associativismo. Muitos penam para conseguirem pagar as quotas estando longe do clube e apenas o vendo jogar 1 ou 2 vezes por ano e ainda temos que ler tretas destas ? Acordem para a vida, há 18% de desemprego, as quebras na quotização no 3.º trimestre foram de 30%, eu repito 30%. As pessoas estão sem dinheiro e ainda se espantam que não vão às AGs. Onde está a baixa de quotas ? Onde está o gabinete de crise ?

    GET REAL

    ResponderEliminar
  17. Ontem estava numa esplanada e vi um homem na casa dos 40/45 anos a mexer no lixo, ficou lá muito tempo e um dos meus amigos perguntou-lhe:
    -Ò amigo precisa de algo para comer?
    -Sim, mas é também para os meus filhos que são pequenos!- Disse o homem meio envergonhado...
    No meio de outras perguntas e respostas, o meu amigo e eu demos algum dinheiro e ainda paga-mos um lanche ao homem! No meio da conversa perguntamos o que o levou a remexer o lixo, o homem respondeu:
    -Pá eu era empregado fabril numa fábrica assim para o pequeno de caleiras para telhados e essas coisas mas fechou e não consigo arranjar trabalho com esta crise que se instalou com o aldrabão do Passos!
    -Mas aldrabão porquê? Votou nele?-perguntei eu!
    -Votei, disse que não subia os impostos e faria melhor que Sócrates...agora tenho um casal de filhos ela de 10 e ele de 8 e não tenho como sustentar, a minha esposa também não trabalha e passamos para a casa da minha sogra no mês passado, foda-se porque é que votei nele...-respondeu!...a conversa pouco depois terminou...
    Hoje quando li isto lembrei-me dos filhos do homem...e achei este post uma merda! Dizer que a culpa é de quem não foi ás assembleias é a mesma merda que dizer que os filhos do homem se estão com fome que se fodam porque o pai votou neles!!!

    ...("Estão sempre a queixar que os "opositores" só falam para as eleições, quando se tenta falar desse contexto, era importante valorizar a mensagem e não apontar ás "agendas escondidas")...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking