O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 3 de dezembro de 2011

Causa e efeito

 ●  9 comentários  ● 
1. Pedro Martins referiu e bem que o Marítimo fez por merecer a «estrelinha» ante o Benfica. Num jogo equilibrado em que a vitória podia ter sorrido a ambas as equipas, desta feita a sorte não acompanhou o Benfica, curiosamente já depois de inclusive o ter beneficiado com um penálti poucas vezes assinalado a seu favor. No reatamento Rodrigo teve a chave dos quartos-de-final no seu pé esquerdo, Eduardo evitou um golo feito ao minuto 51 e, quando se esperava que o maior susto tivesse passado, ao minuto 60 Roberto Sousa resolveu tentar a sorte e a sensivelmente 35 metros da baliza do Benfica empatou a partida. Dez minutos volvidos e já depois de Eduardo superiorizar-se no frente-a-frente com Heldon, o 2-1 chegou fruto de uma jogada em que a defesa encarnada - e em particular Eduardo – ficaram mal na fotografia. Nolito ao minuto 74 e Aimar ao minuto 75 e 88 atestaram que o crédito de sorte do Benfica se havia esgotado.

2. Sem surpresa alguma, já hoje vimos alinhados os habituais experts da comunicação social (e demais oportunistas) que quão arautos da desgraça tentam justificar a génese da derrota encarnada. Mais do que a apressada e indisfarçável avidez nas críticas que são previsíveis por tão recorrentes que são, surpreende-me que os benfiquistas ainda caiam no engodo e continuem a ser voláteis, legitimando o jogo sujo de quem aproveita as horas de maior tristeza para propalar o caos. Mas são opiniões e respeito-as...

Displicência

 ●  7 comentários  ● 
Parabéns aos atletas, Técnicos e Dirigentes do Marítimo pela justa vitória. Foram, efetivamente, a melhor equipa em campo; muito compactos a defender, guarda-redes talentoso e concentradíssimo, muito boa ocupação dos espaços a meio-campo, muita mobilidade sincronizada, muito empenhamento, e qualidade técnica individual q.b. Dois belos golos, sobretudo o primeiro, cujos autores felicito em especial (O Samir é das escolas do Benfica).


Estou decepcionado mas não revoltado, pois o adversário ganhou com lealdade: Aconteceu futebol.


Este foi um daqueles jogos em que me pareceu que sei mais de futebol que o Jorge Jesus (passe a imodéstia). Até à entrada do Aimar, a nossa equipa parecia um “bando de gandulos” a jogar à bola equipada à Benfica!


O primeiro fator decisivo foi a falta de atitude geral; devagar e devagarinho, esperando calmamente a chegada da bola para então fazer um passe de 3 metros para o lado ou para trás.


O segundo fator foi o deficiente posicionamento no terreno na fase defensiva, motivo pelo qual os nossos atletas passaram grande parte do tempo a correr atrás da bola como totós.


O terceiro fator foi a total falta de intensidade e dinâmica de jogo na fase ofensiva; mobilidade sincronizada, profundidade, amplitude e finalização. Continuamos, estupidamente, a dispensar o uso das alas, indispensável a qualquer equipa que quer ser grande (quanto a mim).


Quarto fator; não compreendo como é que, um atleta desta categoria, nas imediações da área, em posição frontal e sem oposição imediata, resolve passar para o lado em vez de rematar para o golo. A sério; com um mezinho de treino, e sem bazófia, até eu faria melhor!


Mais uma vez - a terceira, que me lembre - sofremos um golo - o segundo - na sequência de uma substituição. É demasiada coincidência. Há algo errado neste processo; parece que os atletas “desligam” por momentos, revelando fadiga mental ou física ou preguiça.


Com o Aimar em campo tudo mudou, passando a nossa equipa a praticar futebol ofensivo de qualidade, com intensidade, mobilidade e amplitude surgindo várias oportunidades para marcar, com o GR do Marítimo a brilhar. Tarde demais!

O Eduardo foi mal batido no segundo golo, mas fez duas excelentes defesas com a nossa equipa ainda em vantagem. A grande-penalidade foi muito duvidosa mas a jogada que a originou foi excelente - parabéns ao Nolito.


O Sr. Árbitro esteve bem apesar da grande-penalidade e de alguns fora de jogo mal tirados que nos prejudicaram.

O que terá pensado Jorge Jesus? Não percebeu a tempo o que estava a acontecer ou menosprezou o adversário? Porque é que eu - muitos de nós - percebi e ele não? Queria poupar os titulares? Será que não queria ganhar o jogo?


Preocupa-me a falta de alternativas visíveis ao Aimar. Gaitan, Bruno César ou Amorim não poderão ser alternativas possíveis? Haverá outros? Se não há, teremos que recorrer ao recrutamento, quanto antes.


Sou adepto da escola do nosso José Augusto, segundo a qual; primeiro faz-se o trabalho de casa, isto é; apresenta-se a melhor equipa e ganha-se o jogo. Depois então faz-se a gestão do resultado poupando alguns atletas nucleares. Ah! Entretanto, usa-se e abusa-se das alas.


Já foi dito por outro “colega” e eu corroboro; não me agrada o discurso estafado do “somos os melhores, somos os maiores, etc. Sejamos humildes exceto na ambição, no querer ganhar.


O melhor é o que ganha e não o que o afirma!


Posto isto, há um debate a fazer acerca da importância, para os melhores clubes, das Taças de Portugal e da Liga. Têm a palavra os gestores dos clubes, mas, duvido que dêem retorno económico significativo . Por outro lado, põem seriamente em risco o êxito desportivo destes clubes nas competições financeiramente e desportivamente relevantes; o Campeonato Nacional a Champions e a Liga Europa. Fica para outra vez.

Um abraço a todos

Ainda há quem desculpe isto?

 ●  13 comentários  ● 
Aí vão sete anos (SETE) que o Benfica cai na Taça de Portugal antes de chegar à Final. Um clube como o Benfica tem que ganhar qualquer coisa todos os anos e não venham com a conversa que é a Taça da Liga, porque essa não se equipara à tradição e relevo de uma Taça de Portugal.

Só quando os objectivos se forem todos embora é que vemos que o Ruben Amorim não é nem nunca vai ser defesa direito e numa equipa que já tem o Emerson isso complica muito a vida defensivamente. O mesmo se aplica ao Matic. Só mesmo o Jesus é que acha que o homem é um médio defensivo, porque na verdade ele não é carne nem peixe, simplesmente não cabe na estrutura táctica do Benfica - e pensar eu que deixámos sair o Martins por causa deste. O Saviola já não se fala sequer, o homem está a ter o problema que se deu em Barcelona, em Sevilha, no Mónaco e no Real: uma boa primeira época e as demais sempre a descer. O Eduardo não esteve mal, mas continua a não justificar a aposta ou sequer que tenha mais oportunidades que o jovem Mika (grande guarda-redes!).

Apostar em descansar o Maxi, quando este não pode jogar na 4a-feira... é de génio, sim. Como também o é apostar no Nelson Oliveira quando já estamos «a arder», realmente é tudo o que precisa um jovem que quer ganhar ritmo!!!!!

O Jesus tem obviamente muita, para não dizer toda, a culpa nesta derrota. Como eu disse antes, ele tem mais virtudes que defeitos... mas os defeitos têm-nos custado grandes amargos de boca. E lá vai mais uma taça.

Sem o Aimar em campo (!!!) o Benfica parece que não tem fio de jogo, mas simplesmente porque o Jesus entende que essa função deve ser de três ou quatro jogadores quando deve ser só de um. Quando não há Aimar, em vez de termos em campo o Bruno Cesar ou o David Simão, o Jesus impõe a todos nós a ideia de que o Witsel ou o Matic resolvem a coisa. Por favor, não insultem os adeptos!!!!!!!

Este desnorte do Jesus continua a impor-nos golos por todos os lados (já levamos 10 golos sofridos em 11 jogos - apenas menos um que o pobre Sporting e marcamos os mesmos golos que eles)

É favor de carregar no botão da Pausa (e reflectir sff)- Actualizado e modificado

 ●  6 comentários  ● 
Amigos, passei mal a noite! Incrédulo perante mais uma Taça de Portugal que foge ao Sport Lisboa e Benfica! Aliás, já não me bastava ter de passar o fim de semana no meu local de trabalho, fui-me deitar na angústia e o peso na mente de ver o meu Benfica a ser eliminado nos Barreiros. E minutos depois do apito final, o sms da ordem, vindo de um amigo "lagarto"... Se isto não custa a uma pessoa, não sei o que custará! Não ponho em causa o vosso benfiquismo, mas isto a mim, mata-me. Mexe com o meu o sistema nervoso e fico atordoado!

Muitos já procuraram bodes expiatórios: JJ, LFV, Emerson, Rúben Amorim, etc. Creio que possivelmente dentro deste lote podemos incluir o comum adepto do Benfica e sim, nós, os "bloggers" também. Nós, lá porque temos a inteligência de nos sentarmos atrás de um teclado não podemos ter a pretensão de ter a solução milagrosa para tudo! E muito menos ter a pretensão de defender o indefensável!

Aos benfiquistas recomenda-se desde já (mais uma) dose de paciência. Assim como não podemos entrar na política de terra queimada, basta de perdão na derrota! Basta da futurologia bacoca, basta de carneirada! Chega dos ataques a outros benfiquistas. Chega do ataque simplista ao sistema. É hora de reflectir o que é e o que tem que ser o Benfica, em vez da defesa dos elementos deste clube "porque sim"! Basta de "o campeonato é que é importante"! Basta mesmo! No que resta desta época há um título de campeão nacional para ganhar! E se o atingirmos, tudo isto se desvanece! Mas as vitórias são feitas de sacrifício! E não de basófia. De falta de arreganho. O adepto do Benfica tem o dever de exigir sempre o máximo dos seus jogadores! Foi isso que nos tornou grandes! De há uns anos para cá insistimos na nossa grandeza por boca...

Jorge Jesus errou! Isso pareceu evidente! O nosso treinador tanto tem de bom, ao nível da qualidade do futebol que apresenta, como depressa comete alarvidades de palmatória. Lamento-o! Adiante. Ontem, eu havia dito que não havia muito por JJ "pecar". Pois para além dos indisponíveis Luisão e Cardozo, entraria Eduardo e o resto era igual. Maxi, Javi e Aimar estariam em campo. Os jogadores que entraram ontem, muitos deles estão abaixo do nível exigido para um desafio desta grandeza! O Marítimo é, efectivamente, das melhores equipas do ano! E de novo com um erro de palmatória de JJ, o Benfica pagou caríssimo! Como aconteceu em tantas ocasiões! E é isso que o treinador tem de perceber! E é isso que LFV tem de alertar o seu funcionário!


Vamos ao aspecto prático. Pergunto eu, como é que o Benfica quer a supremacia do futebol português se a última taça foi ganha em 2004? Como é que o Benfica que ser o líder se a cada coisa boa o Benfica enche-se logo de ar!? Sabem qual é uma das coisas que não perdoo a LFV? Em 2005, o Benfica ganhou a Liga no Bessa a um Domingo. No Domingo a seguir, íamos ter a final da Taça. Lembram-se do que o Benfica fez durante essa semana? Pois... A nossa grandeza mede-se pela nossa atitude, número de sócios e adeptos, pela credibilidade e qualidade das nossas infraestruturas. Mas sobretudo pelos TROFÉUS! Pensar o contrário é ilusório! Aliás, os factores que mencionei são acima de tudo catalizadores para... troféus! Nos rankings dos maiores clubes do Mundo não irão lá aparecer a devolução de telemóveis, um museu ou a renovação de Maxi! Aparecem troféus! Títulos conquistados! As fotos dos nossos capitães a levantar mais uma taça! E não a caneta da assinatura de um contrato!

Ontem, vi os títulos dos "posts" em vários blogues afectos ao nosso clube. Fiquei preocupado! A exigência foi-se. Instalou-se a normalidade da derrota! O conformismo! Instalou-se o "enfim"... "A Taça não interessa". O que se segue? "Perdemos o campeonato por causa do sistema e a Liga dos Campeões por inexperiência..."?


De há uns tempos para cá, tenho elogiado LFV. O site, a serenidade na semana pré e pós "derby", a (não) resolvida estória de Maxi, o afastamento progressivo da SporTV, etc. Mas a verdade é que o edifício do futebol na componente jogada continua frágil. LFV sente que este ano é decisivo! O apoio a Fernando Gomes fragilizou a sua posição. O afastamento da Taça de Portugal tornou a sua situação mais precária. Sendo o Benfica um clube, ao nível financeiro e institucional, credível, no futebol não se pode sobreviver sem títulos. É a lei! E LFV tem-se (propagandisticamente) sobreposto a ela! Dura realidade, amigos! Mas no "ano do futebol" a lei não se pode contornar. Acho eu... Pois neste momento, para o Benfica o único cenário admissível é a vitória na Liga (na Taça da Liga, já agora) e a passagem aos Quartos de Final da Liga dos Campeões (aqui depende do sorteio...). Porém, ganhar ao Otelul é obrigatório! E se não acontecer, que não me digam que estavamos apurados e bláblá!


É claro que dei só a minha opinião sobre o actual estado da Nação benfiquista. Não posso ter, para já pretensão a mais nada! Mas não contem comigo para passar a mão pela cabeça dos jogadores, treinador e dirigentes! Merecem o estádio cheio com o Otelul (em princípio, lá estarei), mas com um ambiente tenso para obrigar o jogadores a correr mais... Mas que ninguém ponha na cabeça aquela onda do "agora é levantar a cabeça"... Não! Agora é correr e jogar muito mais caramba!

Se tudo isto é assim? Não sei... Aqui especula-se "com seriedade", nada mais. E não nos escondemos! Amamos o Benfica e quando se ama alguém não lhe escondemos o que pensamos! Falamos e tentamos melhorar! E se o Benfica tem que melhorar!


VIVA O BENFICA!

Turismo na Madeira

 ●  10 comentários  ● 
Aqui ficam algumas considerações sobre o jogo com o Maritmo:

  1. Sinceramente, a derrota é mais que justa, mesmo com um penalti que não existe e a vencer por um a zero, fomos incapazes de vencer;
  2. Abordagem ao jogo completamente errada, a equipa parecia que estava a fazer um treino. Inadmissível!!!
  3. Jorge Jesus fez tudo ao contrário, neste jogo tinha de pôr a "carne toda no assador". Face ao ao excelente campeonato que o Marítimo tem vindo a fazer este jogo deveria ser encarado como uma final e foi encarado como um treino;
  4. Aceito uma derrota do Benfica quando vejo que a equipa fez tudo para ganhar, que não foi o caso de hoje;
  5. A nossa basófia já ia em valores estratosfericos, nem a lagartada alguma vez esteve perto dos nossos níveis de basófia. Lá se foi a basófia da invencibilidade;
  6. Neste jogo faltou-nos Determinação, Concentração, Agressividade e Humildade;
  7. Já venho a dizer isto há muito tempo e já o disse em jogos que ganhámos, por vezes, este Benfica a defender é ridículo;
  8. Alguém que diga aos jogadores que para se marcarem golos tem que se chutar á baliza. Começo a ficar um pouco farto de toques e toquezinhos, passes e passinhos quando temos espaço e tempo para rematar á baliza. Portanto, precisamos de MAIS OBJECTIVIDADE!!!
  9. No segundo golo a culpa é do Eduardo;
  10. Ruben Amorim é um dos melhores médios da nossa liga e um dos piores defesas direitos da nossa liga;
  11. Emerson é curto e Cap pouco mais poderá dar;
  12. Num jogo de grau de dificuldade maior, JJ decide voltar ao 4x4x2 quando o 4x2x3x1 tem dado boa conta de si, embora ache que um 4x3x3 seria o ideal;
  13. Se os jogadores forem inteligentes e saibam aprender com os erros, este poderá ter sido o jogo que nos levará á conquista do titulo;
  14. Este foi o primeiro objectivo perdido nesta época, espero que seja o último;
  15. No próximo jogo para o campeonato iremos jogar novamente á Madeira, basta mudar a atitude e trabalhar os aspectos defensivos e venceremos com naturalidade;
  16. Nem na semana passada éramos os maiores e nem agora somos os piores. Acredito que tenha sido uma noite má e que a equipa volte ás vitórias;
  17. Nada de deitar tudo abaixo, desde os jogadores, passando pelo treinador e terminando no presidente;
  18. Temos ainda muito para ganhar ou para perder e abandonar a equipa neste momento é o pior que se pode fazer;
  19. APOIAR!!!! APOIAR!!!! APOIAR!!!! É A PALAVRA DE ORDEM NESTE MOMENTO!!!!!
  20. UNIDOS SEREMOS CAMPEÕES!!!!
  21. EU ACREDITO!!!!!!
  22. VIVA O BENFICA!!!!!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Acabou...

 ●  31 comentários  ● 
Nem quero acreditar. A sério! Mais um ano sem ganhar a Taça... Não sei o que diga ou o que faça! Estou mesmo frustrado! Doente, sei lá! Como pode o Sport Lisboa e Benfica estar sem vencer este troféu desde 2004? Não pode ser, o Benfica não pode ser assim... Não pode estar assim!!!!!!

Marítimo x Benfica- Comentem em directo!

 ●  11 comentários  ● 
Aproveitem aí a caixa em baixo para irem deixando as vossas opiniões sobre o jogo de hoje! E que ganhe o SPORT LISBOA e BENFICA!

Lançando o embate para a Taça e seus arredores

 ●  2 comentários  ● 
Antes de mais, uma estatística interessante: JJ, enquanto técnico do Benfica, foi sempre eliminado em casa para a Taça de Portugal. Se mantiver a corrente, as meias finais são já uma certeza.
Nesta eliminatória calhou-nos o Marítimo, uma das mais fortes e consistentes equipas da Liga. Preferia, nesta fase, outro tipo de adversário. Porém, a vantagem de jogar já com um dos prováveis interessados em ir ao Jamor é poder retirá-lo já da competição! O mesmo se passa com o Sporting na ronda seguinte, com tudo a correr bem. Como tal, venham de lá esses madeirenses!
Vai ser um jogo complicado! Os insulares seguem em 4º lugar, a apenas 5 pontos de nós. Com 18 golos marcados e 13 sofridos indiciam ser uma equipa pouco entusiasmante. Por norma, em casa ganham com um golo de diferença e fora empatam. Esta norma é furada com a vitória em Alvalade (2-3). A sua única derrota deu-se em Braga (2-0) e a vitória mais folgada foi em Leiria, 1-3. Mais interessante é o seu avançado: Babá, senegalês de 23 anos. Rápido, sentido posicional forte e com boa técnica, já leva 9 golos marcados na Liga. De sublinhar também Leocísio Sami. Avançado rapidíssimo, formado na Luz. O Marítimo é assim uma equipa muito solidária que depois libertam os seus dois rápidos avançados, municiados por dois elementos de grande qualidade técnica: Olberdam e Roberto Sousa. São disciplinados, rigorosos e muito bem orientados por um valor emergente: Pedro Martins.

Da nossa parte, creio não haver segredos, nem muito para mexer dada a valia do adversário e as ausências forçadas de Luisão e Cardozo. A não ser a entrada de Eduardo, o restante deverá ser igual ao habitual na Liga. JJ sabe bem que a Taça de Portugal é uma prova na qual os benfiquistas exigem uma vitória! Ele próprio exige uma vitória para si mesmo! Como tal, especular sobre eventuais mexidas é inútil. Aos jogadores exige-se apenas concentração, vontade indómita de vencer e total empenho. Em jogo está uma eliminatória, mas também a chance de ir tirar as dúvidas em Alvalade!
Nos "arredores" deste jogo está desde já, creio, uma oportunidade de fortalecer laços com o Marítimo, uma das faces da oposição ao sistema. Creio que poderíamos até considerar a contratação, lá para o fim da época, de um jogador maritimista. Babá, Sami ou Rúben seriam interessantes. E promover também uns empréstimos poderia ser proveitoso também.
Outro ponto interessante. O Marítimo é a prova que não só as equipas B são viáveis, bem como se forem bem trabalhadas, são uma fonte de bons jogadores para o plantel principal. Por exemplo, no último jogo para a Liga, 5 dos 14 jogadores utilizados pelo técnico vieram da equipa B. Aliás, o próprio Pedro Martins veio de lá também. Um modelo que o SLB deveria adoptar também, sem dúvida!
PS: Melgarejo continua a encher-me as medidas!

Fair play financeiro?

 ●  7 comentários  ● 
Impõe-se a pergunta: algum dos habituais escribas ou comentadores habituais viu uma mala com 20 milhões de euros? O dinheiro, originalmente, pertencia ao Sporting de Madrid, com destino ao FCP. Infelizmente, perdeu-se algures. Era para pagar Falcao, mas não chegou aos cofres de Contumil. Já Danilo custou mais de 17 milhões de euros ao FCP, depois de uma manobra porca que o desviou da Luz! 25 milhões de euros em intermediários e "favores"... "Fair play"? É uma treta!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Simulação grosseira do Onyewu..!!

Avatar
 ●  12 comentários  ● 


O que se vê claramente é o ante-braço esquerdo do Onyewu a apertar o braço do Jardel e, ao rodar o braço direito, força a queda do Jardel. O Jardel até tenta equilibrar-se mas não tem hipótese. Se o Onyewu não apertasse o braço do Jardel, cairia sozinho.

Só uma pergunta rápida e totalmente fora de contexto!

 ●  5 comentários  ● 
Já se apuraram responsabilidades acerca do que se passou em Braga, quando o Benfica lá jogou?
O "modernizador" do futebol português já apurou o que se passou? O Benfica deixou perseguir o assunto? Não devia! Assim como deve forçar que se investigue o incêndio na Luz e que se vá até às últimas consequências!

Dominar a Próxima Década

 ●  13 comentários  ● 
Os dois últimos títulos do Benfica nos últimos cinco anos deixaram marcas na estrutura dos corruptos. Imagine-se, como muitos já escreveram aqui, se não tivessemos fraquejado em alguns momentos da época passada. Mas passemos à frente...

... o Porto (ou seja, a equipa assumidamente corrupta) está em sérias dificuldades e eu soube recentemente que as loucuras dos últimos anos para roubar jogadores ao Benfica está a começar a sair muito caro aos corruptos, quando os valores das transferências estão a começar a cair.

Eles já não vendem jogadores como antigamente porque quem compra também é afectado pelos custos da crise financeira e agora transferências de grande dimensão já são muito poucas e raramente pagas à cabeça.

Mas os custos com a «máquina corrupta» continua consumir dinheiro e por isso as primeiras vitimas já apareceram, com as modalidades a terem salários em atraso e o futebol profissional também já teve uns atrasos.

Aquisições com valores históricos como Falcão, Hulk ou Danilo a juntar a outros como Alex Sandro só para falar nos últimos três anos são incomportáveis para clubes portugueses e não há quem pague nas transferências o suficiente para tapar estes buracos.

Eles vão passar um mau bocado, muito mau, e é hora de lhes dar a «machadada final». Quando eles cairem, ao contrário do Benfica, não têm uma massa adepta que os reerga. Quando eles cairem, cai todo «mito» de Pinto da Costa e instalar-se-á a sensação que ninguém estará à altura dele.

É HORA DE OS EMPURRAR PARA O ABISMO!!! Isso consegue-se dando tudo pelo título de 2011/12, nem que seja necessário sacrificar as Taças ou mesmo a Champions. O título deste ano e o dinheiro da Champions serão para o Benfica um poderoso meio para irmos ao funeral do Porto conforme o conhecemos hoje em dia.

O Valentim Loureiro já saiu pela esquerda baixa, o Bartolomeu dificilmente volta à linha do Pinto da Costa depois deste o ter abandonado. O Joaquim Oliveira tem dificuldades financeiras e o Fernando Gomes tem todos os holofotes em cima e não pode continuar a permitir a palhaçada que se vê na arbitragem.

Pelo caminho, o Porto precisa de vender jogadores. Moutinho, Fernando, Guarin e Rolando não querem estar no Dragão, mas ninguém lhes paga o que eles precisam para aliviar as contas. Rodriguez (um dos mais bem pagos) termina contrato e pode sair a custo zero depois de lhes ter custado 7 milhões. Hulk podia ser a tábua de salvação, mas como diz hoje o Pepe «ainda tem muito que provar» para poder valer algo.


Do lado oposto, o Benfica tem uma estrutura sólida com três anos de construção. Um treinador que, com muitos defeitos, tem mais qualidades que defeitos (se bem que os defeitos dele já nos custaram muitos sucessos). Por outro lado, foi feita uma aposta em jogadores de grande qualidade e muito jovens como Melgarejo, Nélson Oliveira, Rodrigo e outros como Derliz Gonzalez, Roderick, Miguel Victor, David Simão, Ruben Pinto, etc.

Por outro lado ainda o núcleo de estabilidade e experiência está para ficar como Luisão, Maxi Pereira, Javi Garcia e Aimar, havendo ainda outros pilares muito relevantes como Artur e Ruben Amorim. Tudo isto completado como jogadores que dão garantias como Nolito, Garay, Bruno Cesar, etc.

E há ainda linhas de retorno financeiro como Gaitan, Cardozo e Saviola, que podem render mais de 35 a 45M€ entre as transferências e a folha de vencimentos que fica mais leve.

Na calha para a próxima temporada há ainda mais nomes a entrar na equação para poderem alguns integrar o plantel: Miguel Rosa, Yartey, Diego Lopes, Luis Martins, Sancidino, Cafu, Ivan Cavaleiro, Eliseu Camará, André Almeida, Elvis, etc.

Alguns jovens como Mika, Oblak, Roderick, Melgarejo, Yartey e Miguel Rosa podem ter oportunidades reais de se juntarem a Rodrigo, Nelson Oliveira, David Simão e Miguel Victor entre jovens de muita qualidade no plantel da próxima temporada.

Ruben Pinto, Luis Martins e alguns dos jovens que falei acima poderão ter uma época de empréstimo, para consolidar o trabalho feito no Seixal este ano.

NENHUM CLUBE EM PORTUGAL E POUCOS NA EUROPA PODEM TER ESTE CENÁRIO TÃO FAVORÁVEL DE TER OS PRÓXIMOS ANOS BEM ACAUTELADOS E SEM GRANDES NECESSIDADES DE INVESTIMENTO.

É hora de nos focarmos em obter o título, mantendo a nossa atenção apenas no Benfica e deixando os adversários caminharem sozinhos para o abismo que a má gestão e ambição desmesurada lhes causou.

Pelo caminho é importante que não vamos regredir em algumas tentações negociar jogadores são importantes manter na Luz em 2012 ou que haja receio de apostar nos nossos jovens, mantendo antes apostas em jogadores como Eduardo, Jardel, Emerson ou Matic - que são quase todos bons jogadores mas talvez não o suficiente para manter os nossos jovens na sombra. Aquisições, talvez só mesmo um defesa esquerdo de classe como Taiwo que fez uma má opção pelo Milan e poderia voltar às nossas contas.

PS- E não esquecer ainda de Carlos Martins, Nuno Coelho e Jara que podem ter uma palavra a dizer para o próximo plantel.

Previsivelmente

 ●  2 comentários  ● 
1. A direcção leonina parece continuar em excelente plano, a última aberração foi porem no centro das atenções a não evacuação dos mesmos que, depois de incendiarem as bancadas do Estádio da Luz, agredirem os bombeiros e ainda impossibilitarem a sua acção eficaz, desta feita vêem a sua defesa ser escrita no anedotário nacional. Trabalha-se em toda a linha. Domingos Paciência finalmente lá se lembrou após a encomenda de reclamar um penálti. Não fosse tão previsível e não fosse beneficiar única e exclusivamente o FCPorto, até dava para rir, mas o importante é mesmo que os benfiquistas não se distraiam com as manobras de diversão.

2. Do “debate” – um encontro de amigos - entre os dois candidatos à presidência da Federação Portuguesa de Futebol resultou o que já se esperava; dê por onde der há tacho para todos e não vale a pena se esgatanharem muito, ou sequer apresentar um projecto com cabeça, tronco e membros. Assim, rumo à estagnação, será uma incógnita quem chegará aos 43 votos, e como o voto é apetecivelmente secreto, os delegados até podem prometer o seu voto a ambos os candidatos, garantindo assim o tacho de uma forma ou de outra.

3. Parece outro Pinto da Costa, os bons ares da Ucrânia parecem efectivamente ter-lhe dado novo fôlego; depois de voltarmos aos bons velhos tempos das Antas com jornalistas insultados e agredidos, desta feita até lhe vimos uma ajudinha na argumentação leonina em torno da «jaula». Finalmente os merecidos sorrisos! Ao fim ao cabo os resultados positivos da SAD são mesmo para distrair os mais incautos e o FCP precisa da passagem aos oitavos-da-champions como o peixe precisa de água. A ver vamos se o GP não tem recaídas ante o Zenit, de qualquer forma cada coisa a seu tempo, amanhã refastele-se e veja bom futebol, ao fim ao cabo é algo que não abunda no seu FC Porto.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dois temas, um post

 ●  8 comentários  ● 
Tema 1- Venham mais cinco, de uma acentada que eu pago já! (ou daqui a 6 meses)

Maxi Pereira, ao que parece, vai mesmo renovar! Tudo isto graças aos dotes de futurologia de alguns, claro! A verdade é que, por muito que pintem o contrário, o SLB se adquirir os tais 5 uruguaios, está a ceder ao interesse de Paco Casal! Nada mais! O empresário, depois de desviar o "Cebola Mole" para o Dragão, é agora, graças ao lacrimejante rendimento do extremo, figura "non grata" em Contumil certamente. O Benfica apenas adia o inevitável: renovar com Maxi é simplesmente prioritário e "aCASALar" com o empresário indispensável. Por isso, LFV, não se tendo aviado em terra, tem de nadar agora para conseguir um desígnio caro a todos os benfiquistas! Podia tê-lo evitado? Não me parece. Mas podia e devia muito mais cedo que agora recrudescido a posição! A sorte é que Maxi é um bom profissional... É lógico que ter 5 uruguaios tão jovens é interessante, pois é um país que floresce dia para dia a nível qualitativo! Mas cinco?? É muito! Dois? Três, no máximo seria aceitável! Cinco vão roubar lugar aos portugueses, oferecendo-nos as mesmas garantias que jovens lusos! Bem me lembro daquela geração de jovens entrangeiros que vieram para os nossos juniores, Stojanovic, Patafta e Dabao, que depois não deram em nada! Para além disto, tem de haver trabalho serio para promover estes jovens. Não é só tê-los e depois deixá-los ir... É preciso ter duas equipas técnicas (seniores e juniores) que falem e debatam as necessidades futuras!


O que o Benfica acaba por estar a fazer com Casal, ao aceitar isto, é contenção de danos! Maxi fica e ficamos com cinco putos, de caminho enchemos o bolso ao empresário, como castigo por não termos sido mais lestos! Se calhar, e aí aplaudo LFV, se nos dermos bem com Casal, ficamos com um ponta de lança poderoso num mercado tão atraente como é o uruguaio! Oxalá...



Tema 2- Axel Witsel ou a resposta à reclamação de muitos!

Uma das razões dos méritos do Benfica deste ano é, sem dúvida, a prestação de JJ! Está mais comedido nas conferências de imprensa, mais sereno no vernáculo do treino e aprendeu lições valiosas do ano passado! Não todas, mas pelo menos uma fundamental! LFV deu ao treinador (a pedido do próprio JJ?) Axel Witsel! Que, de certa forma, faz de Ramires! E que fundamentalmente equilibra defensivamente a equipa, sendo o parceiro de Javi na contenção do adversário! Isso viu-se no "derby"! No ano passado, raras foram as vezes em que Javi teve um jogador assim a seu lado! Não havia! Só mesmo Rúben Amorim, quando calhava (e César Peixoto no Dragão para a Taça)! E isso provocava que "n" vezes a equipa fosse apanhada em inferioridade numérica, pois nem Aimar, nem Martins eram talhados para defender. Com Witsel, ganhamos músculo, "finesse" no tratamento da bola no miolo e posse, pois tirar-lhe o esférico é missão duríssima! Muitos adeptos (incluso eu), no ano passado, reclamámos que Amorim deveria jogar ao lado de Javi. E lembro-me que o único "jogão" de Peixoto fez foi esse no Dragão, pois jogou no meio com Javi. Muitos chamaram-nos de "bota abaixistas", que JJ é que sabia! Com a chegada de Witsel ao Benfica, demonstra-se que a dupla JJ/LFV percebeu essa lacuna, sendo esta a lição que o nosso técnico aprendeu: Javi sozinho não chega! E esta é, para mim, a diferença para a boa prestação até agora nesta temporada, comparando com o ano transacto! E no "derby", Javi fez um grande jogo e Aimar também! Mas isto não aconteceria sem o portento que é Axel Witsel!

Mercado

 ●  10 comentários  ● 
«Não temos nada previsto nesse aspecto [reabertura de mercado]. Com honestidade, naquilo que tem sido discutido no Conselho de Administração, não têm sido discutidas compras e vendas.» - Domingos Soares de Oliveira, 29 de Novembro de 2011.

Certo acaba por ser apenas que a reabertura do mercado de transferências animará as capas dos diários, o Benfica será mais uma vez figura de proa e a especulação atingirá mais uma vez os habituais níveis estratosféricos. Isto tudo independentemente da estrutura vir a proceder a mexidas no plantel às ordens de Jorge Jesus. Da minha parte, confesso que a minha maior esperança reside mesmo na recuperação de Enzo, o qual espero vir a ser o grande reforço de Inverno. Preocupações de maior? Confesso que não vivo obcecado pela alternativa a Maxi, sendo na lateral esquerda onde residem as minhas dúvidas e a minha boa vontade para com Emerson está no limite.

É de certa forma injusto exigir-se mais a Emerson, que aparte os poucos meses de águia ao peito nos quais o balanço é sem dúvida positivo, se trata ainda de um excelente profissional e um lutador incansável. Contudo não admitir que o camisola 3 é o elo fraco da equipa, talvez seja contraproducente. Depois do seu ponto alto no Benfica–Twente em que ao secar Bryan Ruyz parecia ter dissipado as dúvidas, vem sendo confrangedor vê-lo em algumas partidas. E, se no frente-a-frente com Shaqiri (Basileia) anda lhe dei o benefício de dúvida, o recente jogo em Manchester e principalmente o desconcertante jogo de Carrillo cimentaram o meu pessimismo em vê-lo como 1.ª opção.

Exigir-lhe mais não me parece efectivamente a medida certa, e com Capdevila de saída e Luís Martins a precisar de tempo...

Ricardo Araújo Pereira.. sobre o derby

Avatar
 ●  Sem comentários  ● 



terça-feira, 29 de novembro de 2011

VAMOS AJUDAR A PIPA !!!

 ●  4 comentários  ● 
Os nossos HERÓIS do Hóquei em Patins são os patronos de uma louvável campanha de solidariedade !!!

VAMOS AJUDAR A PIPA !!!


Trata-se de uma menina de Estremoz com apenas 21 meses que nasceu com uma deficiência cerebral.

Há no entanto em Espanha, muitas fortes hipóteses de cura, com um  tratamento inovador.
Para esses tratamentos que ocasionam gastos, os nossos homens do Hóquei em patins apelam para  uma ajuda que, por mais pequenina que seja, será um passo a mais para a recuperação da nossa PIPA.

Heis o nib:
0035. 0294. 0003.0332. 2005.4

Se depois de teclar o NIB no multibanco, aparecer: FILIPA BURRICA GODINHO, a transferência está bem feita e vai para o sítio certo.
Já fiz a minha parte e já conferi por telefone com a Secretaria do nosso amado clube, a exactidão destes dados.

Vamos lá então....

Onde está Fernando Gomes, o modernizador do futebol português? Actualizado e "adendado"

 ●  17 comentários  ● 
Não tendo a ver directamente com o "derby", mas relacionado.


Num momento de alta tensão, com as duas maiores e mais representativas entidades do futebol português de costas voltadas, onde está a Liga? O Benfica e o Sporting são os maiores clubes de Portugal e um ambiente "normal" entre ambos só traz vantagens ao futebol, isso parece-me óbvio! Se assim é, onde está Fernando Gomes, esse enorme apaziguador e modernizador do futebol português? Será que o presidente da Liga não poderia dar o passo em frente para aproximar ambas as facções? Independentemente, de quem tem a razão?


A Liga, recorde-se, anuiu com o dispositivo da Luz, logo tem o dever de se manifestar! E tem o dever de acalmar o ambiente, puxando à mesa dois dos pesos mais pesados! Ou será que é preferível manter esta "guerra" na 2ª Circular?


Adenda (agora é que é mesmo o final do tema "derby")

Depois da histéria colectiva leonina, vejam isto:

"Tendo em conta as relações dos dois clubes antes do dérbi podia pensar-se que o timing não era adequado para fazer a experiência."- Eduardo Barroso (seria adequado quando? Quando alguém quisesse dinamitar o Estádio? Ou tinha de ser para outros clube e não para o Sporting?)

"Podiam ter guardado para outra altura. Lamento toda esta situação, que deixou os leões um pouco 'presos'."- Sousa Cintra (Para outra altura? Na próxima época? Porquê? Vocês estarão na 2ª divisão? Sentiram-se presos em Munique, foi?)

"Não contem com o Sporting para criar mais problemas a um País que tem muitos problemas. (...) (sobre o futebol em Portugal) há melhoramentos que podem ser feitos."- Godinho Lopes (Contamos pois com o Sporting! Melhoramentos? Quais?)


Depois da histeria, agora temos gente ligada ao Sporting com as meias tintas! Estou curioso pela gravação...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Encerrando o podre tema do "derby" no NGB

 ●  3 comentários  ● 
Se me permitem, gostaria de encerrar o tema Benfica x Sporting no nosso NGB. Honestamente, ultrapassa-me esta insistência do Sporting na mentira, no insulto à inteligência dos próprios adeptos, enchendo-os de falsidades e de antibenfiquismo! No lugar de relevarem o comportamento num campo tão adverso como à Luz, preferem a guerrilha, emulando o comportamento portista, numa nova estratégia da Direcção leonina. De novo sublinho, à boleia da lufada fresca que Domingos deu à equipa... Calados andaram e agora, aproveitam-se...
Paulo Pereira Cristovão (PPC) transforma-se numa espécie de nova "personagem" do futebol português! Nunca ninguém percebeu bem o "filme" dos 10 000 bilhetes e o porquê do SLB eventualmente cedê-los! Em nome de quê, indago! PPC afirmou categoricamente que o Sporting devolveu apenas 24 bilhetes. Um já seria mau, agora 24... Mas afinal, a mentira toma contornos mais graves: o Sporting devolveu 46! Para quê 10 000, senhor Paulo Cristovão? Olhando para este mail, até se denota um tom cordial! Já PPC demonstrou o seu ódio irracional pelo SLB que só se explica de duas maneiras: ou caiu a máscara da Direcção ou estão prontos a servir outros interesses! Claro que muitos sportinguistas regozijam-se por ver tão másculos dirigentes... Porém, cuidado!
O comunicado do SLB é esclarecedor e lógico! Aplausos para resposta tão hábil, institucional e educada! Ah e adorei a tacada que separa o Sporting dos "marginais" que potenciaram actos tão graves! Excelente! Melhor: "Em anexo segue o mail com a formalização da devolução dos 46 bilhetes efectuada pelo Sporting Clube de Portugal e que o seu "rosto" desconhecia." LINDO!
Para finalizar tudo isto, há outro ponto importante. A Norte, o FCP continua o seu calvário de péssimo futebol (no entanto, inexplicavelmente segue em 1º). Ao ver isto, PC deve continuar a rebolar-se no chiqueiro, ao ver o Sporting a portar-se tão bem, distraindo a CS e os paineleiros da continuada enxurrada de inverdades que acontecem a cada 90 minutos que estes sabões azuis e brancos sobem à relva! Ah, alguém viu o Braga ontem? Que estranho... E tanto barulho também serve para disfarçar mais um triste episódio no Estádio do FCP, que envolve agressões e ameaças a jornalistas... O Sindicato da classe já se mexeu! Mas quero ver se existe alguma queixa em tribunal ou se temos mais do mesmo: abafa-se tudo!

Jornada do fim de semana: verdades e mentiras

Avatar
 ●  6 comentários  ● 
Benfica-Sporting:

O dia de sábado deu um derby 'à antiga' em Lisboa.
Benfica e Sporting proporcionaram um espectáculo emotivo, de incerteza no resultado e com a entrega de ambas as equipas e treinadores, com respeito mútuo e muita garra.
Gostei. Isto foi dentro do campo.

Fora do campo, a coisa fiou de maneira diferente.

Sempre me habituei a viver com 2 tipos de sportinguistas: os amantes do seu clube e os anti-benfica.
O vice do SCP, PPC, enquadra-se na 2ª categoria. Infelizmente para o seu clube.
Alguém que foi um agente de autoridade e que tem formação em Perícia Psicológica, Perfis e Tendências Criminais e Justiça Criminal tem responsabilidades a mais para se comportar como um incendiário.

Os factos não levantam dúvidas. Os adeptos do Sporting não estavam enlatados nem espremidos. A rede de segurança é útil e deve permanecer. Só quem não está habituado a visitar os grandes palcos europeus é que estranha as redes de segurança. E quem nunca levou com objectos arremessados por claques é que considera que são inapropriadas.
Quem não sabe se comportar civilizadamente é que não deve ter lugar num evento público. Como aqueles que incendiaram as cadeiras do Estádio da Luz.

No entanto, não defendo qualquer corte de relações com o Sporting. Pelo contrário, as relações com o clube de Alvalade devem ser aprofundadas e cultivadas. Só assim se conseguirá asfixiar a tendência de alguns dirigentes verdes em atacar o Benfica e até prejudicarem o seu clube só para o Benfica não vencer. E dificultará que possam reaproximar-se dos corruptos. Não nos podemos esquecer que tem sido com a 'muleta Sporting' que a corrupção tem florescido.

Custa assistirmos a posições de claro 'anti-benfiquismo'? Claro que sim! Mas temos que pensar a longo prazo. E ser mais inteligentes que os outros. A quem interessa o corte de relações entre Benfica e Sporting?
Ah pois é.

Corrupção-Corrupção B:

O jogo que provou mais uma vez que não chega vencermos os nossos jogos. Porque os outros recebem todas as ajudas dos seus leais servidores. O Braga foi uma sombra da equipa que defrontou tanto Benfica como Sporting. E o assalariado emprestado mostrou serviço. Colocar o Hélder Barbosa e o Mossoró no banco não deixa dúvidas. E onde andou o tão empenhado Hugo Viana?

O ser verde
:
Dizer e repetir que o ser verde é de longe o melhor jogador do campeonato, é insultar a inteligência de quem sabe ver futebol. Ridículo.

Cumpra-se o que é o Benfica!

 ●  7 comentários  ● 
O passado Sábado ficou marcado por mais um derby entre os dois maiores clubes de Portugal! O Benfica e o Sporting defrontaram-se mais uma vez... E o nosso caríssimo clube presenteou-nos com mais uma vitória no jogo dos jogos! Que alegria ser benfiquista! Para sempre.

Mas a semana que antecedeu este clássico fica conspurcada para todo o sempre também! A história da caixa de segurança acicatou o sempre frágil ambiente entre os dois rivais! Mas o grave disto tudo é que assistimos à violação do mais sagrado palco desportivo em Portugal: o Estádio do Sport Lisboa e Benfica ardeu! E meus amigos a ocasião é de luto!

Devo dizer que dentro das quatro linhas o espectáculo foi dos mais emotivos e vibrantes desde que me lembro! Incerteza até ao final, oportunidades flagrantes e grandes jogadores (de parte a parte) a passearem classe na relva! No banco, dois Generais a batalharem tacticamente pelos 3 pontos! Ganhámos 1-0 e Javi Garcia foi o herói! E a exibição do adversário, diga-se, só tornou mais saborosa a conquista! E no final, suspirei como não o fazia há muito! Até um "f*da-se" soltei! Eu que sou normalmente comedido!

Quanto ao Sporting, admito, gostei da atitude de Domingos! Revelou-se um cavalheiro, saindo com honra da Luz! Não se escondeu como os ratos! Surpreendeu-me afinal! Ele que tem uma escola tão fétida e vive no meio de ressabiados, esteve à altura de tão histórico jogo! Até gostei do árbitro. Podia ter sido menos rigoroso com Cardozo? Sim, porém usou de critério igual com Carrillo. Tudo certo, então! Só dá vontade de indagar quantas expulsões a favor já teve o Sporting!

Mas... houve gente porca! Gente que, como o próprio João Querido Manha sublinhou no pós jogo, usou e abusou na ignorância! Paulo Pereira Cristóvão e Godinho Lopes, escondidos que andaram meses a fio, aproveitam agora o bom momento da sua equipa para reclamarem direitos que não têm! Gente que foi selvagem! E que, pelo silêncio, foram coniventes com a barbárie que se assistiu na Luz! O Sporting teve direito a mais bilhetes que o mínimo legal! Por essa Europa fora, a rede é algo que já foi usado e a própria PSP e a Liga anuiram com o dispositivo! Houveram problemas, admito, fruto da inexperiência do clube perante esta experiência! Se calhar o timing foi errado, talvez... Porém nada justifica o comportamento ignóbil e provocador de Godinho Lopes e seus pares! A revelarem ignorância e incendiando o ambiente! Gente que se aproveita do trabalho positivo de Domingos Paciência para se mostrarem como verdadeiros imbecis! Eles que andaram tão calados até meados da sequência de triunfos do Sporting, começaram a vir a terreiro com um triste e patético comportamento! Patetas... E não contentes, provocaram mais ainda, como que a pedir mais incidentes quando os nossos adeptos visitarem Alvalade! E se isso acontecer vão alinhar, de novo, no discurso da moral... Falsa claro!

Todos nós, benfiquistas, temos amigos sportinguistas. É um fardo com qual vivemos (LoL). Cumpre-nos esclarecê-los! Não aumentar o tom de provocação! Cumpre-nos explicar-lhes que nada justifica tais comportamentos! Eu, nas conversas de café e trabalho, elogiei os jogadores do Sporting e a maneira como jogarem e como isso valorizou a nossa vitória, tornando-a muito mais saborosa! Cumpre-nos não deixar passar a mentira e a piada fácil de vermos o nosso lindo estádio a arder! Isso é cumprir o desígnio do Benfica!

Ainda de referir a resposta pronta de João Gabriel, a dar o peito para defender o clube! E o exemplar comportamento de LFV perante tudo isto!!

Para terminar devo dizer o seguinte: começa a ser ridícula o constante comportamente quase anti-semita que se assiste perante o nosso clube! Depois de Braga, agora isto? Começa a ser patético ver tanto ódio ante o nosso clube! Porquê? Eu sei... Mas é altura de dar um murro na mesa! Cumpramos o Benfica e não permitamos mais isto! Seja em AG's como sugeriu o General, seja na simples conversa no café da esquina!

Off topic: Orgulho-me de pertencer a este blogue! Muitos até podem não concordar com muitas posições aqui defendidas! Porém, ao longo dos últimos dias, por exemplo, lançou-se o derby por várias perspectivas, deram-se sugestões, válidas ou não, criaram debate, festejou-se a vitória e defendeu-se o Benfica das mais diversas maneiras após o comportamente ignóbil dos "queques"! Pena é que outros espaços, tão defensores do benfiquismo, se preocupem apenas com uma figura do clube, pondo de parte o futebol jogado! Até admito que muitos não concordem comigo! Tudo bem! Até posso aturar alguns exageros, porque sei que também erro e exagero! Admito que o Red Sniper (abraço para ele) deixe aqui alguns insultos, mas registei a sua correcção no post de celebração dos 2 milhões de visitas! Aqui tentamos defender o Benfica! Eu não tenho agendas escondidas. Posso defender mal o Benfica, mas tento fazê-lo das mais variadas perspectivas. Se concordam ou não é convosco! Agora, outros existem que só se preocupam com o insulto aos escribas deste espaço e não com a defesa deste clube, mas sim com a do seu presidente, relevando qualquer aplauso reservado para ele!


Não sou sócio! Não sou adepto de ir à Luz "n" vezes! Já o disse também, sou comedido nos festejos das vitórias! Agora existem coisas que ninguém me tira enquanto adepto deste maravilhoso clube! As recordações de passar horas a fio à frente da TV em miúdo a gritar que nem um maluco quando ganhávamos e o choro soluçante quando perdíamos! As idas ao café pela mão do meu pai para ver mais um jogo na antiga RTP1! Ou sentir-me orgulhoso a ouvir o "Cheira bem, cheira a Lisboa" a cada vitória do basquetebol! Hoje, adulto, sou mais comedido! Fui ao Marquês em 2010, fui! Mas mantive-me sereno a absorver aquela felicidade toda! E a lembrar-me de tudo o que vivi enquanto adepto do Benfica!


Eu amo este clube, não duvidem. Assim, como não duvido do amor de ninguém! Mas chega de insulto fácil! Deixem-me amar o clube a minha maneira, ok?


Abraço e viva o Benfica!

Carta aberta ao nosso Presidente.

 ●  13 comentários  ● 
Sr.Presidente do SPORT LISBOA E BENFICA.

Há motivos  mais que suficientes para que Vª.Exª. convoque uma Assembleia-Extraordinária !!!

As blasfémias cometidas pelos viscondes falidos, não só de bens materiais, mas também de neurónios, não podem ficar impunes.
Todos os Benfiquistas ainda têm na retina dos seus olhos, o triste espectáculo de verem as labaredas da ignomínia a consumirem o nosso SAGRADO TEMPLO.

Sr. Presidente,
Não foi só a massa adepta anónima daquele clube submisso a outros interesses, que lançou o fogo ao nosso TEMPLO, tal fogo foi posto com a conivência dos directores daquele clube que por lá se encontravam e isso, torna  a blasfémia dantesca.

Há que dar tratamento adequado a tal afronta e o local próprio é numa Assembleia-Extraordinária, onde os Benfiquistas  num debate sereno, façam ouvir as suas vozes  e, de uma forma democrática - que está no nosso ADN desde o nascimento - se proceda em conformidade se sim ou não, cortemos relações institucionais com tal clube, que serve apenas de  guarda avançada "na mourama bermelha da bergonha" a interesses mafiosos e corruptos.


Nessa Assembleia, onde Vª.Exa. e restantes elementos da  Direcção serão ovacionados de pé, pelo facto de finalmente terem estripado o cancro maligno de que padecia o nosso SITE, livrando-o da nefasta e mafiosa teia que lhe impunha a Sportinveste, propriedade de um tal mamão que tem chulado a saborosa e suculenta teta do nosso GLORIOSO, debateremos também o momento actual de como decorrem as negociações do nosso contrato televisivo, pois há que dar a machadada final no xistrema e nos chupistas e mafiosos que nos oprimem!!!

Ficamos então a aguardar a data dessa Assembleia. Não nos decepcione Sr. Presidente !!!  

Fico á espera da reacção do Alan

 ●  5 comentários  ● 



Até quando?

 ●  8 comentários  ● 
- 1983; Interdição das Antas à entrada de um jornalista devido a declarações;

- 1985; Proibição da entrada de jornalistas do Record nas Antas;

- 20 de Novembro de 1988; Carlos Pinhão é barbaramente agredido em Aveiro, depois de jogo Beira Mar-FC Porto, por elementos ligados ao FCP. Processo judicial viria a ser arquivado por "falta de provas". No mesmo dia em que Carlos Pinhão é agredido, Martins Morim é também alvo da fúria dos adeptos do clube da cidade invicta. Entre os agressores destacava-se Tónio Maluco, conhecido adepto portista. O guarda Abel diz aos jornalistas que «era melhor do que cair por uma ribanceira»;

- Ainda em 1988; Jornalista agredido por um jogador na carrinha oficial do FC Porto;

- 5 de Março de 1989; Eugénio Queiroz, jornalista do jornal Record, é agredido no Estádio do Restelo por seguranças de Jorge Nuno Pinto da Costa. Violentamente empurrado para fora do corredor de acesso à cabine do FC Porto, o jornalista viria a apresentar queixa na PJ mas acabaria arquivada por "não se conseguir identificar os agressores";

- 24 de Setembro de 1989; João Freitas, jornalista de A Bola, é agredido barbaramente perto dos balneários do Estádio das Antas. Foi assistido no Hospital de Santo António e identificou Vergílio Jesus e um tal Armando entre os agressores. A queixa foi arquivada porque a testemunha principal, o agente da PSP Oliveira Pinto, disse que não se lembrava de nada;

- 4 de Outubro de 1990; Na véspera do jogo Portadown-FCPorto, Manuela Freitas do jornal Público foi ameaçada e insultada no hall do hotel por integrantes da comitiva portista;

- 24 de Outubro de 1990; José Saraiva, director do Jornal de Notícias, é agredido à porta de casa por dois indivíduos. O JN tinha publicado uma notícia envolvendo Pinto da Costa no famoso caso "Aveirogate". Nunca chegou a haver queixa judicial;

- Ainda em 1990; João Martins, jornalista ligado ao automobilismo, trabalhava na rádio do filho de Pinto da Costa e "roubou" a namorada ao Alexandre. Agredido à porta de casa por dois indivíduos, acabaria por não apresentar qualquer queixa porque lhe pediram desculpas;

- Santos Neves, jornalista de A Bola, quase que se despista em plena estrada no Porto, por alguém lhe ter desapertado as jantes do carro. Nunca se provou quem foi o autor;

- “Corte de relações” entre o FC Porto e o jornal A Bola;

- 1 de Setembro de 1992; António Paulino, jornalista do Expresso é agredido à porta do seu jornal na redacção do Porto, segundo o próprio, por Pinto da Costa, o filho e Joaquim Pinheiro. Tudo acontece porque queriam saber quem teria sido o jornalista responsável pela notícia sobre um processo de Alexandre Pinto da Costa;

- Ainda em 1992; Proibição da entrada de jornalistas nas Antas;

- Outubro de 1992; Pinto da Costa desvaloriza as agressões a jornalistas;

- 10 de Março de 1993; Agressões à equipa da RTP (Paulo Martins/Pedro Figueiredo) no relvado nas Antas no final do Porto-Famalicão, o jornalista Paulo Martins está no relvado a tecer os comentários finais a um jogo entre o FC Porto 0 Famalicão 1 quando um elemento não identificado do público entrou pelo campo dentro e agride à palmada a equipa da reportagem da RTP. Tudo foi transmitido em directo, toda a gente viu, contudo o jornalista da RTP e a própria RTP não apresentaram queixa à Justiça. As frases de Pedro Figueiredo ficam para a história, «Estou a ser cuspido (...), estão a pôr em causa a minha integridade física»;

- Ainda em 1993; Pedro Figueiredo, jornalista da RTP1, é agredido no Estádio do Bessa no final de um Boavista-FC Porto. Não houve queixa judicial porque a empresa não autorizou;

- 11 de Dezembro de 1994; Marinho Neves, jornalista da Gazeta dos Desportos e autor do livro sobre corrupção na arbitragem "Golde de Estádio" é alvo de uma emboscada à porta de casa por dois indivíduos. Processo judicial vem a ser arquivado na PJ do Porto por falta de provas, apesar de haver cinco testemunhas que nunca foram ouvidas e de acompanhar a queixa com uma fotografia dos agressores;

- 1994; Agressão de um jornalista nas Antas;

Etc, etc. Ainda este ano foi o Marinho Neves que sofreu do mesmo "mal" de Santos Neves no passado, alguém lhe desapertou as jantes do carro, e já ontem Valdemar Duarte foi insultado pelo presidente do FCPorto e agredido pelo staff. Não criaram o monstro? Agora riam-se com a «fina ironia».

domingo, 27 de novembro de 2011

Não se calem senão a mentira vira verdade

 ●  7 comentários  ● 
A campanha está em todo o lado. Nas redes sociais, nos jornais, na televisão... dirigentes e aspirantes a dirigentes, a estrutura real do Sporting todos estão unidos para «abafar» o vandalismo que, como disse o GB num excelente post esta tarde, nunca tinha sido visto num estádio em Portugal e se calhar em muito poucos no Mundo.

Depois de muitas mentiras ontem e já hoje, depois de fotos colocadas no Facebook a confundirem a luz dos tochas com incêndios nas bancadas:

Só falta mesmo é virem dizer que até fazemos isso... nas nossas próprias bancadas:


...e até de voltarem ao episódio do verylight no Jamor que, sendo crime, todos sabem que nunca foi usado com essa intenção (mas sim com negligência)... hoje foi o Bruno Carvalho que veio MENTIR e desculpar outra vez os vândalos para dizer que foram agredidos e espezinhados à entrada da Luz:

"Não devemos ir pelo caminho mais fácil e apenas condenar o vandalismo pois como adepto e sócio do Sporting senti-me vandalizado na entrada do estádio e vi milhares a serem-no também"

JÁ AGORA DESAFIO O SR. PAULO CRISTOVÃO A INVESTIGAR (ELE QUE ATÉ FOI PJ) QUANTOS ADEPTOS ENTRARAM COM BILHETE E QUANTOS FORAM OS BILHETES VENDIDOS PELO SPORTING. Se calhar vai concluir que foram vitimas da própria estratégia de adquirir bilhetes a mais (de acompanhante sócio do Benfica) e se juntarem à caixa de adeptos obrigado a policia a metê-los naquele sector. Palhaços!

Não nos podemos calar nem deixar que façam isto ao Benfica. Uma mentira muitas vezes contada, não pode virar verdade. O benfiquistas não o vão permitir.

PS- O que o deixam em campo... é muito condicionado pelo que se passa fora do campo: "Não é a mim que têm de colocar essa questão. Faço o meu trabalho de forma mais ou menos competente, dentro daquilo que posso" - Leonardo Jardim (Braga)

Complexos

 ●  Sem comentários  ● 
Foi sol de pouca dura e ténue a tentativa da nova direcção leonina presidida por Godinho Lopes romper com um passado recente de lobbys e corredores. Depois das boas indicações dadas ao afastar-se do FC Porto e trilhar o seu próprio caminho – o FC Porto também já tem o SC Braga e o Sporting é agora dispensável – voltamos à estaca inicial onde o anti-benfiquismo impera e os complexos predominam.

A panóplia de disparates em torno da caixa de segurança do Estádio da Luz acaba, face à comprovada eficiência da medida e ao aval de forças da autoridade, Bombeiros e LPFP, por se resumir ao populismo e às demagogias já postas a descoberto por João Gabriel, materializando desta forma a ideia que mais não visavam do que manter a coesão do universo sportinguista em torno de argumentos estapafúrdios. À falta de poderem contar com o apetecível argumento das arbitragens é o que há.

Muito Bons Prenúncios

 ●  8 comentários  ● 
Não pude deixar de dedicar uns minutos ao blog hoje para exprimir a minha revolta para com os dirigentes do SportingCP. Uma verdadeira vergonha a atitude desses senhores que se querem fazer querer como gente com "pedigree".

Desde os "soundbytes" das últimas semanas a propósito da caixa de segurança, até à figura de "primadonas" que fizeram depois do derby, essa gente acumulou asneiras e verborreias.

A caixa de segurança, para os mais distraídos e como muito bem recordou João Gabriel, é uma estrutura de última geração e que não coloca em causa a visibilidade dos adeptos e, antes pelo contrário, protege-os de atitudes menos dignas dos adeptos anfitriões (em maior número) ao mesmo tempo que evita atitudes menos dignas dos visitantes para com os adeptos da casa.

Eu sei que o SportingCP é um clube que tem tido poucas oportunidades de visitar estádios de grandes clubes, com grandes massas adeptas, na Europa do futebol, mas se tivessem por exemplo a oportunidade de disputar um jogo no Parque dos Príncipes contra o Paris Saint Germain, teriam a oportunidade de assistir ao jogo numa estrutura semelhante (se bem que com menor visibilidade). Mas há mais estádios assim.

Aparte de todo este "frisson" em torno da Caixa de Segurança, veremos brevemente se a "moda a pega" no futebol nacional, especialmente no Dragão e Alvalade. Nessa altura, quando eles copiarem mais uma vez o que o SLBenfica avança como pioneiro, veremos se voltaremos a ter este tipo de anormalidades.

Contudo, os dirigentes do Sporting, não contentes com a estupidez pegada das declarações do Paulo Cristovão - o tal que quis desafiar os poderes em Alvalade e acabou comprado por eles - ainda vimos o Presidente do SportingCP a alinhar-se com as declarações vergonhosas desse dirigente e de Carlos Freitas.

Curiosamente, todos ignoraram o que se passou dentro da Caixa de Segurança no final do jogo, com um incêndio que poderia ter tido outras consequências se, como em Alvalade, houvesse panos ou lonas que cobrem os topos abertos das bancadas. Poderia ter acontecido um acidente gravíssimo para os incendiários e para milhares de adeptos do SLBenfica.

Ao invés de criticarem e assumirem a responsabilidade de apurar e penalizar os sócios ou adeptos culpados, não! Os dirigentes preferiram continuar a culpar o SLBenfica por tudo e mais alguma coisa, como se houvesse culpa em sermos superiores EM CAMPO há quase três anos... (que é o tempo a que o Sporting já teve quase dez oportunidades de jogar com o SLBenfica e não nos consegue ganhar).

Entre os adeptos e dirigentes, prefere-se apontar o dedo ao SLBenfica do que reconhecer a vergonha dos adeptos das claques do SportingCP. Por isso incendeiem-se as cadeiras, porque os do Benfica são mal educados por terem desligado as luzes na festa do FCPorto (esses santos!)!

É por estas e por outras que o futebol português fora do campo começa a ficar inferior ao futebol de países de terceiro mundo e não admira que os bons jogadores queiram sair de Portugal na primeira oportunidade.

Quem não merecia isto eram mesmo os jogadores do SportingCP e o seu treinador, que estiveram muito bem ontem a dar uma boa réplica a um grande SLBenfica. Jogadores como Elias, van Wolfswinkel, ou Capel e o Domingos (um treinador de qualidade) mereciam mais de um clube de segunda. Antecipo que brevemente saiam todos para clubes com dimensão que mereçam jogadores de qualidade.

Felizmente o SLBenfica, com todas as oportunidades que tem para melhorar (e todos sabem as diferenças de opinião que tenho com a direcção de Luis Filipe Vieira), é um orgulho ver que o nosso Clube é claramente quem marca a diferença pela positiva face a estes comportamentos do SportingCP e da corrupção provada do FCPorto.

E por falar em orgulho e boas decisões, o SLBenfica tem um novo website oficial. Totalmente livres da Sportinvest Multimédia.

O site está fantástico! FANTÁSTICO!

Em 2008, salvo erro, fiz um tópico no antigo GB a comparar o site do SLBenfica com os grandes clubes ao nível do SLBenfica (Manchester United, Chelsea, Real Madrid, Barcelona, Milan, etc.). Na altura as diferenças eram gigantescas! Agora sim, um site à altura do SLBenfica, mas curiosamente tal só foi possível sem as amarras da Sportinvest Multimedia...

Será preciso dizer mais alguma coisa a propósito do futuro contrato de direitos televisivos?

JAVI JAVI JAVI.. GARCIAAAAA !!!

Avatar
 ●  6 comentários  ● 


Neste momento, mas não só, somos melhores que o SCP em TUDO: mais SIMPATIZANTES, mais ASSOCIADOS, mais AMOR AO CLUBE, mais DEDICAÇÃO, melhores DIRIGENTES, melhores TREINADORES, melhores FUTEBOLISTAS, maior ECLETISMO, mais SUCESSO DESPORTIVO, maior IMPLANTAÇÃO SOCIAL, maior CAPACIDADE FINANCEIRA, maior UNIVERSALISMO, mais.. maior.. mais.. mais... maior. Só podemos vencer. Venceremos!
Se não fosse o Capela? Levavam dois ou três secos!
Alberto Miguéns

ranking