O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 25 de janeiro de 2020

Os "leaks" e a.... "louca"

Avatar
 ●  61 comentários  ● 

A "louca" voltou à prisão para defender o seu "criminoso de estimação"... Aproveitou desta vez para citar o Shadows e lançar mais um soundbyte: "Uns leaks são bons para investigar. Outros, que o Rui Pinto expôs, não".

O que a "louca" não entendeu quando o Shadows falou n'Os Leaks selectivos foi que uma coisa são "leaks" (vulgo, informação relevante legalmente obtida e voluntariamente divulgada) e outra coisa são CRIMES DE ROUBO de informação com proveito próprio e/ou de terceiros.

Num "leak", o crime é a divulgação não autorizada que ocorre sempre sem motivos de proveito económico, empresarial, político ou social. Por isso o termo em inglês de whistleblower, ou seja, alguém que tem acesso legal a informação e a divulga por representar algo legalmente relevante em termos economicos, por exemplo.

O que o seu "criminoso de estimação" fez foram CRIMES DE ROUBO DE INFORMAÇÃO! O pobre coitado (para esta "louca") o que fez foi VIOLAR sistemas informáticos em busca de informação que ele (e/ou terceiros como o Jota Marques) pudessem truncar, adulterar e divulgar em proveito de terceiros, mesmo que não constituam quaisquer crimes e muito menos indícios de interesse público que, que se saiba, os tribunais ainda não nomearam a "louca" o "criminoso de estimação", o "Jota" ou outro qualquer acéfalo como orgãos judiciais legítimos para julgar o interesse público ou a existência ou não de crimes.


Se este rapaz quisesse (e não quer) ser realmente um whistleblower, disponibilizaria (como fizeram Snoden o Assange - sem com isto julgar a sua legitimidade) todo o material que tem ao seu dispor, sem quaisquer reservas.

E sabem porque não o fez? PORQUE SEJA O QUE FOR QUE TENHA, OBTEVE DE FORMA ILEGAL E CRIMINOSA

Eterna lembrança

Avatar
 ●  9 comentários  ● 

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

O Benfica devia entrar em loucuras...

Avatar
 ●  66 comentários  ● 
Devíamos todos oferecer um calendário ao Shadows... isto porque ele tem dificuldade em entender que o Atlético Madrid já tinha acordo pelo Bruno Guimarães desde junho 2019 para uma futura transferência por 20M.

Quando o Benfica entrou em jogo, os brasileiros fizeram-se valer desse acordo para obrigar o Benfica, que tem um meio campo (agora) forte, optou por “sair de jogo” é que fosse o Lyon a pagar mais de 25M pelo jogador...

Mas para o Shadows o Benfica fez mal... 

Bruno Guimarães: afinal em que ficamos?

Avatar
 ●  71 comentários  ● 

"Bruno Guimarães é um dos jogadores brasileiros mais pretendidos no momento, mas o seu nome está envolvido numa confusão jurídica, denunciada pelo presidente do Lyon.

Segundo Jean-Michel Aulas, o Atlético Madrid terá assinado com o Athletico Paranaense um acordo de preferência sobre o médio - que esteve a ser negociado pelo Benfica - aquando da transferência de Renan Lodi daquele clube brasileiro para os colchoneros. "A cláusula entre os dois Atléticos parece-me que contraria as regras da FIFA e o artigo 83.1", denuncia o líder do clube francês no Twitter.

Depois de o Benfica ter desistido da contratação do jogador, de 22 anos, por não chegar a acordo com o Athletico Paranaense, o Lyon estava a um passo de assegurar o internacional canarinho, mas o Atlético Madrid igualou a oferta dos franceses, o que acabou por bloquear a transferência.

Nestas circunstâncias o tal acordo impede o clube brasileiro de vender o jogador ao Lyon, situação que Aulas considera ser ilegal.

Segundo o 'As', a FIFA considera este tipo de acordos válidos, desde que sejam registados. Se assim não for, a Comissão Disciplinar da FIFA pode impor sanções aos dois clubes." - Record.

Durante muito tempo, e sem o SLB o negar, este jogador era o principal alvo para o reforço do plantel. 

Aparentemente, jogador de qualidade e de futuro, faria parte de um investimento a outro nível para dar ao nosso plantel qualidade.

Pelo visto, desistimos...de um jogador que era o alvo número um.

Curiosamente, aparece o Atlético de Madrid. Sempre o Sporting de Espanha na sombra dos negócios do SL Benfica.

Afinal, este jogador é ou não um jogador de qualidade pelo qual vale a pena lutar? 

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Exclusivo: Golpe de teatro no ex-Belenenses SAD?

 ●  48 comentários  ● 

Foto: Record
Tudo indica que Rui Pedro Soares, dono de posição maioritária na Codecity (Ex-Belenenses SAD), está vendedor da sua posição.

Era uma questão de tempo até o Dragão de Ouro Rui Pedro Soares não resistir aos custos de não ter estádio ou instalações próprias e… adeptos.

Cedo se percebeu que, embalado pelos milhões do mercado de transferências mundial, o adepto do FC Porto achou que isto seria tipo Euromilhões. Por isso enfrentou o clube Belenenses achando que poderia reter o nome do histórico clube de Belém.

Com os processos em curso, e em que o clube Belenenses já conseguiu retirar ao Codecity quaisquer direitos de utilização do nome ou marca "Belenenses", Rui Pedro Soares está no limite das suas capacidades financeiras.

Por isso, diz-se que quer vender e rapidamente. Se quiser vender pelos mesmos 520 euros que pagou por 51% da SAD do Belenenses...não faltarão compradores.

Mas a quem? Quem está na primeira linha deste possível negócio?

Um grupo de empresários que, dizem, será representado por um advogado chamado Bruno Macedo.

Uma pesquisa pela internet permite perceber que tanto este advogado como o seu pai, e também advogado, Vespasiano Macedo, estão ligados há muitos anos a António Salvador, presidente do SC Braga.

O que é novidade nisto tudo é o facto de Bruno Macedo, dizem, ser o substituto de Paulo Gonçalves no SL Benfica junto de Luis Filipe Vieira em todos os negócios ou representações.

A ser verdade que Bruno Macedo representa o tal grupo de empresários que quer comprar a posição de Rui Pedro Soares no ex-Belenenses SAD, não vejo como não olhar para isto com grande preocupação.

Não ser obrigatório a revenda da posição ao clube de futebol Os Belenenses, o dono legítimo desse lugar na Primeira Liga, não é compreensível.

Mas mais grave que isso, permitir que gente ligada a clubes da mesma divisão passem a ter controlo de outro clube é, a ser verdade, um novo degrau no ataque à verdade desportiva.

O que viria a seguir? Compra e venda de jogadores entre esses clubes?

Têm a palavra a Federação Portuguesa de Futebol, em primeira linha, mas também os orgãos regulatórios de mercado.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

O Football Leaks, Rui Pinto e o "medinho"...

Avatar
 ●  39 comentários  ● 


Parece que tanto o meu post "Os Leaks selectivos" como o do Benfica By GB "A narrativa da vergonha nacional!" tocaram nos pontos chave desta temática.

O segredo que envolve as informações do "Football leaks" visa proteger acima de tudo outros que não o SL Benfica ou até Vieira.

Protegem FC Porto e Sporting CP de serem completamente esventrados perante as suas massas adeptas, mas não só.

Protegem também quem anda a enriquecer ilicitamente à custa do futebol e da paixão dos adeptos. E nisso, a abrangência é muito grande, ao contrário do que possam pensar.

Daí que todo o mundo do futebol não está interessado em que se saiba o que se passa na obscuridade dos seus gabinetes.

Também concordo com algo fundamental: Rui Pinto não é um "whistleblower" mas sim um criminoso e que só ele saberá com que intenções começou a invadir tudo o que podia. Assim que começou a vacilar e a cometer erros, aproveitou essa figura criada para se tentar apanhar os criminosos de colarinho branco.

Só que não há como a justiça não olhar para o que Rui Pinto tem nas mãos. Como já foi mencionado várias vezes, por toda a Europa autoridades judiciais e fiscais não se importaram com a forma como lhes deram informações mas sim em averiguar se eram verdadeiras...e eram!

Por isso, só em Espanha, assistimos a processos de milhões resultados de várias informações anónimas enviadas a essas autoridades. Mas não só aí. 

Em Portugal, assim como no caso das escutas de Armando Vara com José Sócrates, acredito que a intenção da justiça vigente não é investigar o que se passou ou passa mas sim perceber o que lá está e mandar destruir, como fez o antigo presidente do STJ.

Por isso, enquanto não conseguem entrar nas encriptações de Rui Pinto, ficam de mãos atadas. O que duvido é que Rui Pinto tivesse só ali toda essa informação.

Daí que tenho a convicção que Rui Pinto fica em prisão preventiva por receio por parte do Estado e da Justiça. Acredito que têm medo que, estando em liberdade, Rui Pinto possa fugir para algum país sem acordo de extradição e a partir de lá coloque cá fora tudo o que queira. 

Não é por acaso que só partiram para a sua prisão a partir do momento que há ataques informáticos a sociedades de advogados que gerem os principais negócios deste país.

Não vejo razões, além destas, para que se mantenha em prisão Rui Pinto e se deixe à solta quem levou o país à bancarrota e destruiu milhares de empresas e vidas com a sua gestão danosa.

Por mim, sei que mesmo que nos Football Leaks estivessem informações graves contra o SL Benfica, o clube resistiria facilmente a uma temporada na Segunda Divisão.

Mas sei que tanto FC Porto como Sporting CP, nas condições financeiras em que estão, seriam arruinados caso fossem despromovidos ou sequer impedidos de ir à Europa.

Portanto, o grande "medinho" não é por parte dos benfiquistas, meus caros.

Especialmente os andrades são quem mais tem a temer com o que possa ser revelado.

Por tudo isso é que há leaks selectivos, como existiam nos tempos do "Mercado de Benfica".

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

A narrativa da vergonha nacional!

Avatar
 ●  103 comentários  ● 
JÁ ESTOU FARTO! Rui Pinto, o pobre coitado porque está preso e os outros livres...

Ainda não entendi o que querem os que defendem este CRIMINOSO! Mas queremos realmente comparar gente que está em julgamento por desvios de dinheiro e por corrupção como o Ricardo Salgado, Socrates ou Oliveira e Costa... com um tipo que viola os direitos, liberdades e garantias de organizações e pessoas?

Vamos lá ver... este rapaz se sair cá para fora, terá toda a liberdade e capacidade para continuar a suas acções criminosas, inclusivé tentar criar dificuldades na investigação. Os demais estarem cá fora não constitui qualquer absolvição, mas sim que a sua liberdade condicionada, não impacta o normal desenvolvimento da investigação.

Tem-se indignado muita gente pelo facto de a justiça não querer os dados que o Rui Pinto diz que tem.

Quer isto dizer que se o Ricardo Salgado, depois de ter lesado milhares de clientes em milhões de euros, dissesse que tinha dados sobre o Zeinal Bava ou sobre o Socrates, que poria à disposição da justiça se o ilibassem de todas as acusações... isto quer dizer que o "povão" aceitaria ver o Salgado ilibado de tudo?

Pois é precisamente isso que o CRIMINOSO do Rui Pinto faz... diz que tem muitos dados, em diferentes servidores encriptados, que só libera (e a conta gotas) se o Estado português o ilibar de todas as acusações e assegurar imunidade futura.

Ora isto para quê? Para que ele possa continuar a violar a privacidade de cidadãos e organizações???

Obviamente que o Estado português não aceita nem pode aceitar este tipo de OFENSA ao estado de direito.


Finanças: Porto em SALDOS!

Avatar
 ●  44 comentários  ● 

SAD OBRIGADA A ENCAIXAR MAIS DE €100M EM VENDAS FC PORTO (A Bola)

"O aviso foi feito com antecedência e faz adivinhar um final de época bastante movimentado nos escritórios da SAD: a necessidade de manter as contas equilibradas, dando cumprimento aos mandamentos impostos pelo fair-play financeiro da UEFA, vai obrigar o FC Porto a vender alguns dos seus melhores jogadores. 

Conforme comunicado enviado ainda em novembro à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a administração portista comprometeu-se a garantir 77,969 milhões de euros em mais-valias resultantes das transferências de futebolistas. Em termos práticos, isso significa que as vendas até ao fecho desta campanha terão de superar e muito os 100 milhões de euros, pois quando a SAD fala na obrigatoriedade de apresentar no final deste exercício os quase 78 milhões de mais-valias está essencialmente a anunciar que esse será o valor líquido dos negócios, já retiradas comissões de intermediação, prémios de assinatura ou outras despesas relacionadas com as cedências dos passes. 

A intenção de Pinto da Costa e restantes administradores é não desbaratar a oportunidade de dar sequência ao exercício financeiro positivo da temporada passada: 2018/2019 encerrou com lucros de 9,473 milhões de euros, a contrastar com prejuízos acumulados em épocas anteriores. Todas as contas entretanto projetadas pela SAD, sempre na casa dos milhões, justificam-se inevitavelmente pela eliminação precoce da Champions League: o FC Porto não passou da 3.ª pre-eliminatória e dos cofres azuis e brancos voaram mais de 50 milhões de euros só em prémios de presença e direitos televisivos. 

Nesta altura, os dragões mostram-se confiantes em começar a amealhar as desejadas mais-valias com a saída de Zé Luís, num processo negocial entregue ao agente Jorge Mendes, apontando a SAD a um encaixe de 20 milhões. E até 30 de junho transferências de jogadores como Alex Telles, Marega, Soares, Otávio ou Fábio Silva - sem esquecer Danilo - serão equacionadas precisamente para que as finanças da SAD não tornem a resvalar. Aliás, se Fábio Silva for vendido pelo valor da cláusula, que é de 125 milhões, as saídas de dragões consagrados poderão não ser tão acentuadas.

Fonte: A Bola 


A verdade começa a ser conhecida! A Porto SAD está desesperada e tenta a todo o custo vender jogadores para cobrir os mais de 100M€ de prejuizos que vão ter esta época sem vendas até 30 de Junho 2020.

Zé Luis, Alex Telles, Marega, Soares, Otávio, Fábio Silva e Danilo estão no mercado pela melhor proposta! 4 desses jogadores, dentro de 11 meses, podem assinar por quem quiserem a "custo zero" (Alex Telles, Marega, Soares, Otávio).

Começaram os SALDOS na Porto SAD e na minha óptica a Benfica SAD deveria estar atenta à situação de Alex Telles! Se o puderem contratar a custo zero, para a época 2021/2022, é um caso a pensar!

Quanto à ideia de venderem Fábio Silva no verão por 125M€... só pode ser brincadeira.

Os Leaks selectivos

Avatar
 ●  42 comentários  ● 

Fonte: The Black Sea

E de repente parece que afinal há certos Leaks que são legítimos. 

Os Luanda Leaks vieram excitar toda a gente esta semana. Parece que só agora é que muita gente descobriu que, se calhar, Isabel dos Santos não nasceu rica e não descobriu uma mina de ouro no seu quintal em Luanda.

Ao longo dos anos, ninguém ainda tinha percebido para que servia o EuroBic. Nunca ninguém tinha pensado porque raio o BPN tinha sido vendido ao BIC pelo mesmo ministro que agora preside à mesma instituição. 

Mas nem o carrossel de dinheiro que rodava no EuroBic nem o facto de o tal ministro ter levado o país à bancarrota ou ter tomado a decisão de vender em saldo o BPN fez ninguém questionar a sua idoneidade ou, entretanto, pensar em fiscalizar de perto as transacções financeiras no EuroBic.

Também ninguém tinha sequer entendido como a senhora em causa conseguia adquirir posições relevantes em empresas portuguesas ou de capital maioritariamente português. "É uma grande empresária", justificavam muitos.

Até tivemos um ministro que pediu desculpa ao antigo presidente de Angola, o pai da senhora, por a nossa justiça os estar a investigar e, mais que isso, por se ter sabido!

Mas pronto...agora parece que é uma novidade para todos. Ou será que não?

É oportuno lembrar que os mesmos jornalistas que aparecem agora a querer reivindicar um estatuto de justiceiros são os mesmos que ainda guardam num cofre a lista dos jornalistas que constavam na lista de pagamentos de Ricardo Salgado, o tal saco azul do BES.

Essa lista, até hoje, continua bem guardada e não há "consórcio" que lhe meta a mão.

Isto leva-me à questão deste post: há Leaks selectivos? Há.

O futebol português é um dos protegidos por essa capa jornalística. 

Mas há um erro enorme em que estão a cair muitos opinadores desde domingo passado. Tenho lido e ouvido que o silêncio em volta das informações do Football Leaks visa proteger o SL Benfica e o seu presidente. 

Mas e se o silêncio sobre o Football Leaks estiver a proteger o FC Porto ou o Sporting CP, e não só qualquer situação que possa envolver Vieira e o SL Benfica?

E se a informação do Football Leaks revelar, por exemplo, para onde foram parte das centenas de milhões em vendas de jogadores que o FC Porto fez desde 2004? 

Será que o Football Leaks indica também quantas imobiliárias andaram a fazer negócios com o FC Porto? Se calhar nenhuma ou se calhar milhentas...não sabemos.

Ou se a informação do Football Leaks explicar aos sportinguistas, por exemplo, o que os últimos 3 ou 4 presidentes do Sporting andaram a fazer com o património do seu clube? Ou quanto é que realmente custou aos cofres do Sporting a gestão Bruno de Carvalho?

É óbvio que interessa mais falar do SL Benfica, em especial aqueles que vivem o Anti-Benfica como seu primeiro clube. Como quem lê o NGB sabe bem, eu estou muito longe de ser um admirador de Vieira ou da sua gestão no SL Benfica.

Mas não sejamos ingénuos. O silêncio em volta do Football Leaks não protege o SL Benfica ou Vieira. 

Nesta altura, os mais protegidos são os clubes que delapidaram o seu património imobiliário, os clubes de espatifaram as centenas de milhões em vendas de jogadores e que estão virtualmente falidos.

Ou vamos acreditar que Rui Pinto, sendo ele a origem do Football Leaks, não tem noutro lado qualquer do mundo toda a informação que obteve e que, se quisesse, já não a tinha colocado cá fora?

Ou que os jornalistas que acederam a todas as informações sobre o Football Leaks não sabem muito mais do que disseram até agora?

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Exclusivo: Da vitória em Alvalade à ausência de dignidade e respeito

Avatar
 ●  130 comentários  ● 



VITÓRIA NO CAMPO ... EM ALVALADE

Ninguém foge ao seu destino!

E - de facto - as deslocações a Alvalade começam a constar dos jogos mais fáceis que o Benfica pode ter ... em cada campeonato!

Há uma faixa, mais precisamente a 35, de um “cd” de cânticos - Benfica fans - que “fala” disso!
Mas - devemos ser realistas - não nos entusiasmemos excessivamente com o resultado de sexta feira!

Há menos de 2 semanas uma equipa que agora perdeu com o Braga em casa, também veio ganhar por 2-1 a Alvalade!

E se tivermos a noção das coisas, perceberemos que ganhar ao Sporting foi bom, foi importante, mas vale tanto hoje em dia como ter ido ganhar a Braga, a Guimarães ou ao Bessa.

E - tendo ganho em todos essas deslocações - achamos isso assim tão especial?

Então ... pés assentes na terra, contabilizemos mais uma vitória ... e “siga jogo” - isso sim - com 7 pontos de avanço da equipa treinada pelo novo José Maria Pedroto!

VITÓRIA DO BRAGA

Pois é!

O novo José Maria Pedroto ... perdeu em casa, com 2 penaltis marcados a favor ... e falhados!

Como se não bastasse o resultado de Alvalade - sem casos e ... “sem espinhas”, ou, para citar alguém que daqui a uns meses estará por aí à procura de clube ... “limpinho, limpinho, limpinho” - ainda perderam em casa, sem margem para reclamação!

Se a coisa lá por cima se medisse e o homem da comunicação recebesse à reclamação, esta seria uma semana sem salário! Caladinho..... 

Mas parece que o ex “funcionário do ano” tem ordenado fixo! Só espero que o patrão não despeça o porta voz e o treinador!

Porque a coisa ficava menos divertida, em termos de comunicação, e mais séria, no que diria respeito ao futebol!


Se uns (os de cá de baixo) nos divertem, ou outros (os de lá de cima) começam a deixar de nos preocupar!

E com isso ...

MAS PERDER NA ZONA MISTA DE ALVALADE 

Mas deixemos “uns” e “outros” e regressemos ao que é nosso!

Ora, se a vitória nos encheu de orgulho, já as declarações do Presidente do Benfica, na zona mista do Estádio de Alvalade, nos fizeram recordar que o projeto dele é - apenas - o de continuar a fazer do Benfica um verdadeiro entreposto de colocação temporária de jogadores do “nosso” (dele) parceiro estratégico!

DAS BANALIDADES (AINDA QUE ACEITÁVEIS) ...

Feita de banalidades, é certo ... como o dos “apelo à humildade”, ... passando pelo recordar do “ainda não está nada ganho” ... até à invocação da “memória da recuperação dos 7 pontos da época passada”, esteve, por isso, bem a pedir serenidade aos benfiquistas. 

Mas - como me escreveram da Comissão de Candidatura - também teríamos gostado que tivesse vindo a público pedir serenidade quando perdemos com o FCP na Luz ou quando fomos despachados, mais uma vez, na Champions!

Ou - parafraseando novamente os companheiros da Comissão de Candidatura - “quando ganha aparece sempre... mas nas derrotas, na Europa, com apenas uma honrosa exceção, que só confirma a regra, ninguém o viu..."

Um espaço de pura propaganda para efeitos de campanha eleitoral ... venha ela quando vier, (que nunca se sabe quando os problemas poderão surgir e, depois, até aparecer em público pode ser complicado)!

ÀS VENDAS DE UM SEMPRE VENDEDOR

Mas como - mais uma vez, ninguém foge ao seu destino - cada um acaba a ver fugir-lhe a voz para o que mais lhe interessa ...

E enquanto os benfiquistas falavam da vitória, Vieira - como me relembraram também na Comissão de Candidatura ... lá teve que falar da futura venda de Vinícius ... por 100 milhões! 
“O homem sonha com as negociatas”, foi a conclusão.

Para vender um activo do “parceiro estratégico” ... que só terá entrado na Luz a pedido do próprio porque não tinha conseguido licença para ele jogar em Inglaterra ... “no clube dele”, o Wolverhampton!

Dizer que Vinícius pode sair(os 100 milhões não é para levar a sério mas para brincar connosco) é a prova que o Presidente é o primeiro a destabilizar a equipa. Falar em vender um jogador que acabou de chegar?

Mas quem tem como prioridade o negócio ... não pode privilegiar o êxito desportivo!

E se a isso adicionarmos a necessidade de vender os melhores para compensar as compras dos piores - mas com os 10% de comissões intocáveis - teremos tudo explicado!

Lá que não acreditamos nos 100 milhões, não acreditamos ... embora reconheçamos que uma comissão de 10 milhões nunca será de desprezar ... para o parceiro estratégico!

UMA QUESTÃO DE DIGNIDADE E RESPEITO

Eu sei que cada uma veste o que quer ... mas alguém imagina os Presidentes do Real MadrId, do Barcelona, do PSG, da Juventus, do Bayern, do Liverpool, do Manchester (United ou City), do Arsenal, do Tottenham, a aparecerem - à saída de um derby - de fato de treino?

Não, pois não?

Ou a apresentarem uma das contratações mais caras de sempre dos seus Clubes?

Não, pois não?

Nem eles nem os Presidentes de nenhum clube que se preze ... podendo incluir, entre eles, todos os portugueses de que se possam lembrar!

É uma questão de dignidade e respeito pelo próprio Sport Lisboa e Benfica. 

Alguém imagina o Primeiro Ministro ou Presidente da República deslocarem-se a outro país, representando-nos a todos, de fato de treino?

Pois o Presidente do Benfica representa todos os benfiquistas quando se desloca a algum lado, e não a si próprio. E que benfiquista não considera que o cargo de Presidente do nosso clube tão importante quanto os cargos de quem governa o país?

É que daqui a uns tempos ... se o senhor lá continuar ... ninguém se dignará a vir até cá. Ou virá, mas com ar condescendente...

Até um dia, em que o Benfica não seja nosso - como já avisei - mas antes de quem nos ilude com fatos de treino vestidos!!!

Pode ser Chefe ...

Pode ser Patrão...

Líder é que nunca será ... por mais que queira fazer esquecer e substituir Cosme Damião!
Porque a modéstia não é coisa que ande por aquelas bandas!!!

Ainda e apesar de tudo isso ... 

BENFICA, BENFICA ... DÁ-ME O 38!!!

domingo, 19 de janeiro de 2020

Rafa como "novo Felix"?

Avatar
 ●  48 comentários  ● 

Obviamente que falamos de posição em campo... antes que se ponham a fazer comparações.

Com o Pizzi na direita e o Cervi na esquerda, o Bruno Lage apostou no Chiquinho para jogar nas costas do Vinicius, mas parece que a opção é pelo Rafa - e muito bem na minha opinião - face à (ainda?) instabilidade do ex-Moreirense a titular - no derby por exemplo passou um pouco ao lado do jogo e com o Rio Ave já tinha acontecido o mesmo.

A confirmar-se, parece-me uma decisão excelente e com potencial para enormes resultados, até porque Chiquinho será uma alternativa potente. Seferovic, com isto, perde definitivamente o lugar e fica como alternativa ao Vinícius - se bem que eu preferia ver sair o suiço e que fossemos buscar outro avançado.

Esta situação deixa também Jota com pouco espaço, mas o jovem também pouco (ou nada) tem feito para merecer mais tempo em campo e ser considerado alternativa aos titulares habituais.

Uma frente de ataque apoiada por Weigl e Gabriel, com Pizzi, Cervi e Rafa (de alta rotação / velocidade de acção e decisão) e com o "tanque" Vinícius na frente, não me parece que nos deixe muito a temer de qualquer dos adversários que podemos apanhar até final da temporada.

VAMOOOOS!

ranking