O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 7 de abril de 2018

Francisco J Marques ASSUME a qualidade dos jogadores do Benfica!

Avatar
 ●  73 comentários  ● 
O diretor de comunicação do FCPorto, admitiu hoje que a estratégia de inventar MENTIRAS sobre Luis Filipe Vieira e o SLBenfica é errada.

Assumindo a imensa qualidade de Salvio, Jimenez e companhia, Francisco J Marques diz que o Benfica só irá parar de ganhar quando prenderem não os dirigentes, mas os jogadores do Benfica!

É isso mesmo Chico Esperto!

FRANCISCO J. MARQUES: «ENQUANTO NÃO OS PRENDEREM ISTO VAI CONTINUAR A SER A PALHAÇADA DE SEMPRE»

Não páras de nos surpreender... é assumir mentiras, é explicar os crimes que o teu clube comente, agora é elogios aos jogadores. Porra! Já chega!

PS- Quanto ao post do Casillas no Twitter... pra semana falamos, coño.

Correção: Depois de ouvir o José Couceiro...

Avatar
 ●  19 comentários  ● 
Retiro o que escrevi no tópico anterior!

A azia VERGONHOSA do José Couceiro a criticar a arbitragem não merece o meu respeito. Depois de um jogador do Setúbal ter ido à flash interview dar os parabens ao SLBenfica pela vitória, vem este SPORTINGUISTA FERRENHO aziado justificar o resultado, dizendo que o penalty é mal marcado...

Pelo caminho ainda chorou o jogo da primeira volta... ainda chorou os emprestados... enfim.

PALHAÇO SPORTINGUISTA!

Setubal x Benfica: Dois elogios obrigatórios

Avatar
 ●  86 comentários  ● 

... ao Vitória de Setúbal que jogou o jogo pelo jogo! Que lutaram todo o jogo!
O resultado, no âmbito geral, é justo, porém o empate não teria caido mal.

Porém, o SLBenfica de Rui Vitória não é um equipa sofrega, que se precipita ou perde a estrutura de jogo. Pelo contrário é uma equipa que sabe que os jogos só terminam no fim.

Desenganem-se os que tiverem a tentação de apontar este resultado a um mau jogo do Benfica! O Setúbal tem muito mérito hoje... NÃO JOGAMOS SOZINHOS! E o Setúbal hoje obrigou-nos a jogar menos bem que nas outras vezes.

Parabens ao Setúbal, mas foi vitória justa... com estrelinha de campeão!

Seguimos #JUNTOS

Vitória Setúbal - SL Benfica

Avatar
 ●  36 comentários  ● 

V. Setúbal: Cristiano; Arnold, Yohan Tavares, Nuno Reis e Nuno Pinto; Semedo, Nenê Bonilha e Wallyson; André Pedrosa, Edinho e Costinha.

SL Benfica: Varela; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Zivkovic; Rafa, Jonas e Cervi.

Atualização: Jonas lesionado no aquecimento. Entrou Jimenez.

Vamos a isso!!!

Nota adicional: Além da vergonha que foi o resultado frente ao FC Porto, outra vergonha foi a actuação da PSP do Porto que mais uma vez defendeu os arruaceiros e reteve os adeptos do SL Benfica, com bilhete pago.


Parece que afinal só vale a pena "varrer" quando se veste de encarnado.

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Pode-se pôr tudo em causa, menos a menina dos olhos dos adeptos

Avatar
 ●  48 comentários  ● 

No futebol, um Presidente, mesmo o mais poderoso, o com mais carisma ou com “maior maioria” eleitoral, pode travar guerras com ex ou futuros candidatos, com sócios, dirigentes de outros clubes, blogs, comentadores televisivos ou jornalistas, e continuar a ter do seu lado a massa adepta, mesmo aquela que viva no maior estado de negação, o tal exército que legitima a força de quem se começa a achar maior que o mundo.

Mas nenhum Presidente será capaz de alguma vez ser maior do que a sua equipa de futebol, seja ela uma equipa de Aimares ou de Kings, quando esta, quer ganhe ou perca, deixa sempre a pele em campo e nunca deixa nenhuma gota de suor por transpirar. Essa, a entrega, o brio, o profissionalismo religioso a que os sócios já aceitam que não tem forçosamente de se chamar de mística porque os tempos são outros, os adeptos reconhecem sempre, mesmo nos dias em que até sejam capazes de libertar um assobio quando a bola bate no poste e a sorte lhes é madrasta.

Uma equipa que deixa tudo em campo terá sempre os adeptos do seu lado e será sempre a menina dos seus olhos. Será sempre como um filho a quem por vezes até nos apetece criticar e criticamos, mas a quem não aceitamos que mais ninguém o faça, e muito menos em público e para a humilhar!

Mesmo que vivamos numa era em que o que vende é tricas e conversa de paineleiro e os jogadores quase pareça que não têm importância nenhuma no jogo, alguém com quem até quase dá para tratar como “empregado” ou figuras menores dos clubes como Bruno de Carvalho quer fazer neste momento, quando chega aos Domingos e as bancadas dos Estádios se enchem, serão sempre os Jonas e os Pizzis os verdadeiros heróis das bancadas porque são eles que carregam nos ombros a enorme responsabilidade de serem porta vozes de muitos dos momentos felizes ou infelizes que vivemos em cada fim de semana.

Bruno de Carvalho achou que era já tão ou “mais grande” que o Sporting que até essa luta seria capaz de vencer com os adeptos ainda a aplaudi-lo. Mas enganou-se! Hoje talvez seja o dia em que Bruno de Carvalho caia em si e perceba que sem equipa de futebol ninguém quer saber dele para coisa nenhuma, e que de facto nunca será capaz de ser maior do que um Rui Patrício, um Gelson ou um William, e que até a massa adepta mais cega e mais devota é capaz de acordar do coma, ver a luz e virar-se contra o “Dono” um dia, quando se comete o pecado capital de pôr em causa a honra daqueles que são os verdadeiros heróis e o verdadeiro património dos clubes a seguir aos adeptos.




O único foco é na União e em Vencer mais um jogo, meus meninos mimados!

Avatar
 ●  19 comentários  ● 
Caros benfiquistas e leitores do nosso blog, bem sabemos todos o quanto estas coisas que se andam a passar nos divertem. Todos recebemos os comunicados, alertas do Facebook e do Instagram, bem como dos sites de notícias... mas vá la, meus meninos mimados: NÃO SE DISTRAIAM COM O ACESSÓRIO!

Esquecem todo esse circo que por aí nada... não provoquem os vossos amigos do Sporting... e foquem-se unicamente em apoiar o SLBenfica para tentarmos conquistar mais uma vitória. Uma de cada vez.

#JUNTOS queremos vencer amanhã, para ficarem a faltar mais quatro vitórias consecutivas para atingirmos o nosso objetivo: Penta 

Objectivo: Setúbal!

Avatar
 ●  49 comentários  ● 


Conforme alertamos no post de quarta-feira, informamos todos os benfiquistas que, sendo detentores de bilhete, não podem ser impedidos de entrar no Estádio por envergarem uma camisola do Sport Lisboa e Benfica, um cachecol ou um chapéu/boné. 

Nem a PSP pode invocar quaisquer razões de segurança para impedir ninguém, pois isso não está previsto legalmente. Vestuário não se enquadra em qualquer "ameaça de segurança". 

Em campo, todos sabemos que vai ser um jogo duro.

Do outro lado estará uma equipa que joga bem, está bem organizada e tem ao leme o José Peyroteo Couceiro.

Concentração máxima!

Na vossa opinião, Jardel e Fejsa deveriam ser poupados par ao jogo com o FC Porto? Apenas um deles deveria ser poupado? Ou devem ser utilizados correndo o risco de não os ter para o confronto com o nosso adversário directo?

Um deputado da Nação humilhado em directo

Avatar
 ●  78 comentários  ● 


Até vamos ignorar que Hélder Amaral tem sido um dos comentadores mais Brunofanáticos. 

Vamos esquecer que Hélder Amaral exibe todas as semanas um anti-benfiquismo ao nível dos normais lagartos( não sportinguistas).

Vamos deixar de lado que Hélder Amaral tem ignorado semana após semana as suas responsabilidades acrescidas como deputado da Nação, tendo nas mãos a possibilidade de criar iniciativas legislativas para melhorar o que, na sua opinião, esteja a falhar no nosso futebol.

Um deputado humilhado e em directo por um presidente de um clube de futebol? 

Um deputado que depois de ser arrasado pelo presidente do Sporting, ainda ficou mais constrangido e demonstrou uma incapacidade de reacção enorme...

Que poder tem Bruno de Carvalho junto dos comentadores do Sporting?

O que leva um deputado da Nação, com responsabilidades bem mais importantes que falar de futebol, a sujeitar-se a esta humilhação pública e em directo?

Será que a direcção da sua bancada no Parlamento não deverá chamar Helder Amaral para prestar esclarecimentos?

Não há uma Comissão Permanente ou um Conferência de Líderes no Parlamento que investigue o que se passa com este deputado?

Há um receio enorme dos comentadores sportinguistas em afrontar ou sequer discordar de Bruno de Carvalho. 

As "cartilhas" ao pé disto são brincadeiras de crianças.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Comunicado do Sport Lisboa e Benfica

Avatar
 ●  139 comentários  ● 

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, que a sua subsidiária Benfica Estádio procedeu hoje ao reembolso antecipado voluntário do valor em dívida do Project Finance, num montante de 37,8 milhões de euros. 

Dado que, a 28 de fevereiro de 2018, já tinha sido liquidada uma prestação de 2,5 milhões de euros, conforme previsto contratualmente, o montante total de reembolsos realizados ao Novo Banco e ao Millennium bcp ascendeu a 40,3 milhões de euros. Mais se informa que, no dia 29 de março de 2018, foi liquidado ao Novo Banco a 2ª emissão de Papel Comercial, no montante de 57 milhões de euros, a qual tinha sido subscrita a 29 de setembro de 2017 por um prazo de seis meses, tendo hoje sido formalizado o acordo de cessação do Programa de Papel Comercial. 

Após a conclusão deste processo, a Benfica SAD e a sua subsidiária Benfica Estádio reduziram em 97,3 milhões de euros o valor da dívida bancária existente junto do Novo Banco e do Millennium bcp, a qual estava refletida no passivo a 31 de dezembro de 2017. 

Por outro lado, foram cedidos, sem recurso, créditos futuros relativos aos proveitos do contrato de exploração dos direitos de transmissão televisiva celebrado com a NOS, que são registados como passivo e associados aos proveitos do contrato com a NOS nos prazos normais deste. 

Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD 

Lisboa, 5 de abril de 2018

Os malandros dos "jornais", esses jornalistas que só querem "o mal do SL Benfica"...

Avatar
 ●  50 comentários  ● 
...lá receberam mais um exclusivo em que até se anuncia em primeira mão que Hélder vai sair do SL Benfica.

Não foi o clube que anunciou. Foi o jornal "A Bola" em primeira mão com um exclusivo de um colaborador do SL Benfica. 

Depois venham com os apelos para não se comprar jornais porque são uns malandros...

Quanto à notícia em si, até é boa pois com Hélder os miúdos não aprendiam nada. Talvez agora se coloque alguém que realmente seja uma mais valia para os miúdos e para a sua formação.

Obrigado ao Papoila por partilhar.




Os tempos dos "vestidos de negro" não voltarão ao SL Benfica.

Avatar
 ●  82 comentários  ● 


Não deixa ser curioso que os que mais invocam os tempos "negros" de Vale e Azevedo eram os que não estavam lá para combater o vigarista que roubou o Sport Lisboa e Benfica.

Muito menos estavam lá no tempo de Manuel Damásio, o coveiro do Sport Lisboa e Benfica, que entre destruir uma equipa campeã nacional e entregar o controle do futebol português a Jorge Nuno Pinto da Costa, deixou o SL Benfica na miséria.

Para quem não viveu aqueles tempos porque era demasiado novo ou não tinha nascido, foram momentos conturbados no clube em que se tentou de tudo para silenciar vozes inconformadas ou discordantes de João Vale e Azevedo.

O video que acima colocamos mostra o que era uma verdadeira AG do SL Benfica. O interesse era tanto que até valia mais em audiências a sua transmissão em directo que qualquer jogo de futebol do adversário.

E esta AG demonstra que mesmo com bastante contestação a JVA, a maioria batia-lhe palmas e defendia o vigarista.

Era os tempos dos brutamentos vestidos de negro que, mediante orientação superior, intimidavam e agrediam os benfiquistas presentes que tivessem a coragem de contestar o vigarista.

Abílio Rodrigues, Luis Tadeu, Rui Gomes da Silva ou Jaime Antunes foram alguns dos que contestaram João Vale e Azevedo e o enfrentaram publicamente, inclusive em Assembleias Gerais.

Todos eles sofreram agressões ou tentativas de agressões por parte dos senhores de negro, o que não os impediu juntamente com outros milhares de continuar a lutar pela libertação do clube.

Mesmo assim, sabemos que Vale e Azevedo, quando perde as eleições seguintes, ainda recebe 38% dos votos!

Hoje é comum invocar-se a memória desses tempos dentro do SL Benfica. Lamento é que não sejam memórias próprias, na maioria dos casos.

Estamos a falar de gente que só "descobriu" que era benfiquista quase aos 40 anos ou mais, coincidindo, de forma curiosa, com a sua ida para o SL Benfica.

Que nem o caminho para a Luz ou para o Pavilhão Borges Coutinho sabiam até 2003. Ou que nem sabiam que o SL Benfica tinha no símbolo uma roda de bicicleta. 

Estamos a falar de gente que nesses tempos lutava noutros lados e por outras cores e interesses, e para quem o SL Benfica era o mesmo que o Cascalheira.

Estamos a falar de gente para quem o SL Benfica é uma oportunidade de negócio e não uma paixão.

Estamos a falar de gente para quem "defender o SL Benfica" é defender uma coisa hoje e o seu contrário amanhã, conforme o vento ou os interesses, como se viu com o processo Jorge Jesus.

E são esses que hoje irão explicar o que era o tempo do vigarista do Vale e Azevedo? E porque omitem os tempos ainda mais tenebrosos de Manuel Damásio?

Que legitimidade têm para insultar ou colocar em causa o benfiquismo de quem nesse tempo enfrentou ameaças, sofreu agressões ou lutou contra uma maioria que elegeu Vale e Azevedo?

É curioso ser motivo de crítica alguém ter ido ao casamento de BdC, mas depois não faz qualquer impressão ter na BTV o vice-presidente de Vale e Azevedo ou também o homem de mão de Pinto da Costa nos tempos do Estrela da Amadora, por exemplo.

Que não lhe faça confusão que o actual presidente do Sport Lisboa e Benfica tenha respondido que fazia parte do círculo de confiança de Pinto da Costa, nos tempos mais difíceis da história do nosso clube.

É curioso serem os tipos que ressuscitam um caso com quase 20 anos e escrevem um artigo de jornal que envolvia o actual presidente do clube, depois de repente irem os 2 parar ao clube.

Aliás, seria também interessante um dia perguntarem a José Manuel Antunes, então vice presidente do clube, se conhecia quem contratava e mandava nos homens vestidos de negro, os tais que agrediam benfiquistas na AGs.

Por mais que os Guerras, os Malheiros e outros comos eles se esforcem por arrastar o clube para a lama como se viu naquele deplorável programa da TVI24, os tempos dos gajos vestidos de negro não vão regressar ao Sport Lisboa e Benfica.

Nem a ditadura conseguiu amordaçar o clube.

Vamos então concentrar-nos no Penta. Next stop: Setúbal. 

Tactics Explained: S.L. Benfica

Avatar
 ●  24 comentários  ● 

Obrigado ao lendário Vermelhusco!!

quarta-feira, 4 de abril de 2018

"Rumo ao 37!" por Rui Dias

Avatar
 ●  78 comentários  ● 

Artigo do benfiquista Rui Dias:

Tenho visto não só neste blog, como em muitas redes sociais a ideia de que jogamos contra tudo e contra todos. Que vai haver condicionamento do próximo jogo e que será uma dura batalha contra comunicação social, dirigentes, árbitros, jogos de mala.... Mas, qual é a novidade? O foco não pode ser esse.

Vamos ser diferentes. Vamos ser melhores. Vamos ser Benfica. Olhamos apenas para nós. 

O Benfica tem feito um campeonato fantástico contra tudo aquilo que estava "previsto", seja por comentadores, sejas por adeptos. Depois do desinvestimento. Da verdadeiramente aposta nos jovens da casa. Os adeptos achavam que não seria possível e muitos comentadores diziam que Sporting seria o principal candidato com a aposta forte em jogadores de experiência e o Porto com o regresso de muitos jogadores de qualidade que estavam emprestados, assim como com a novidade de um treinador com "sangue na guelra". Há um mês atrás, depois do Porto vencer o Sporting no Dragão e o Benfica estava a cinco pontos do primeiro, tudo estava perdido. Bastava o Porto chegar com esses mesmos pontos de avanço à Luz e estaria o campeonato entregue. Mas não estava....

A verdade é que Rui Vitória fez o seu percurso... Falou no inicio de época que este seria o ano que começaria a implementar um novo sistema de jogo. Krovinovic veio lesionado e não foi capaz de iniciar a época em grande e começámos a meio gás. A Liga dos Campeões foi um fiasco, nada a esconder. Não foi digna do nome do Benfica. Mas não foi de todo a regra nos últimos anos e portanto não deve ser por isso que treinador ou equipa devem ser crucificados. A Taça de Portugal foi um jogo de azar em que tudo correu mal e na Taça da Liga demasiadas mudanças e pouca consistência ditou o afastamento. De destacar que este ano quem ganhou a Taça da Liga fê-lo com 1 vitória e 4 empates, poderíamos e devíamos ter feito mais nesta competição.

O foco é o campeonato. O foco sempre foi o campeonato. Nem sempre a jogar bem. Muitas vezes a vencer a sofrer, mas a verdade é que nos últimos 3 meses o Benfica é de longe a melhor equipa do campeonato. Esse mérito é dos jogadores e do treinador. Mesmo com a lesão do jogador mais promissor do plantel, Krovinovic, a equipa soube arranjar soluções. O treinador soube arranjar soluções. Como anteriormente tinha arranjado. Com a entrada de Lindelof, ou Ederson, com a entrada do Nélson Semedo, ou do Renato Sanches. Entrada do Ruben Dias ou do Zivkovic. Ou então o Rafa que estava esquecido para muitos. Sempre se achou uma solução. Com Rui Vitória, jogadores que entram, ajudam. Será que o Rafa já vale os 16M€ dados? Ou o Raúl Jimenez vale os 22M€ que nele gastaram?

Para mim, Rui Vitória é o homem certo para o lugar certo. E sim, o dinheiro gasto em Rafa e Raúl foi muito, mas os jogadores demonstram em campo que querem muito ganhar pelo Benfica e mesmo quando não jogamos bem, vê-se que os jogadores querem.

São campeões. E querem mais. Isso basta-me enquanto adepto.

V. Setubal (F)
F.C. Porto (C)
Estoril (F)
Tondela (C)
Sporting (F)
Moreirense (C)

São estas as finais. Cinco vitórias consecutivas dão-nos o título em Alvalade. É só nisso que temos de pensar e em que focar. Não interessa o que se fala nos programas. Não interessa o que publica nas redes sociais. Não interessa quem vai arbitrar. Não interessa com quem vamos jogar. Os jogadores do Setubal vão receber se ganharem ao Benfica? O Couceiro vai levar autocarro? Só temos de fazer o nosso trabalho. Com mais ou menos suor. Ganhar. Somos melhores. Somos Benfica.

Nota:

Saiu hoje uma notícia sobre comissões sobre transferência e renovações que os vários clubes pagaram. 

"Os clubes portugueses declararam 62,6 milhões de euros (ME) em comissões pagas a intermediários, com o tetracampeão Benfica a ser responsável por mais de um terço, segundo o relatório divulgado esta terça-feira pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). "

Já no ano passado houve uma notícia parecida e vieram logo os velhos do Restelo do costume criticar a direcção do clube e o Benfica, de alimentar empresários. Não entrando nos pormenores deixo só alguns reparos. 

Seria interessante verificar quais as percentagens de comissões pagas em transferências e quais as comissões referentes a renovações. Não são de todo comparáveis. 

Depois seria interessante perceber quais os valores em termos percentuais. Há que relembrar que o Benfica teve vendas muito superiores a todos os outros clubes, é natural que pague em termos absolutos mais comissões que os restantes. Não significa necessariamente que pague mais comissões em termos percentuais, e essa comparação seria bem mais interessante que a que é feita pelo Relatório da Federação Portuguesa de Futebol, ou, visto que não fui confirmar no relatório, aquilo que é mencionado nas notícias da comunicação social.

Saudações benfiquistas,
Rui Dias

A "Escola" Alex Ferguson: uma história de sucesso na formação de jogadores

Avatar
 ●  64 comentários  ● 

O treinador escocês, além de ter marcado a história do futebol do Man United e do futebol inglês, marca também a formação, lançamento e consolidação como jogadores e homens de tantos craques...

Ficam aqui alguns exemplos de jogadores que graças à sua orientação e formação, se tornaram dos melhores do mundo. Podiam ser muitos mais...:

Eric Cantona

Dwight Yorke e Andy Cole

Cristiano Ronaldo

Ryan Giggs

Ruud Van Nilstelrooy

Steve Bruce
Brian McClair

Sérgio Conceição "arrebentou" com Danilo?

Avatar
 ●  50 comentários  ● 


"Danilo Pereira lesionou-se com gravidade no tendão de Aquiles do pé esquerdo e vai enfrentar uma longa paragem, que o tirará certamente das opções de Fernandos Santos para o Mundial da Rússia. 

Segundo as informações recolhidas, tratar-se-á de uma rotura parcial que vai obrigar o médio a uma intervenção cirúrgica. A operação deve ocorrer já nesta quinta-feira e o tempo de paragem vai depender sempre da recuperação. Caso se confirme que é uma rotura apenas parcial, a recuperação pode rondar os quatro meses. Se o cenário for pior, há o risco de só voltar a competir em 2019."
- Record.

Na sua ânsia de ter Danilo para o jogo com o SL Benfica, Sérgio Conceição acaba com ambições legítimas do jogador português em ir ao Mundial por forçar a sua utilização com o Belenenses.

É isto um líder "à Porto". Não olha a meios nem a ninguém e atropela tudo para conseguir os seus objectivos.

Resta saber que impacto irá ter na carreira do jogador esta nova paragem e a sua ausência do Mundial, uma ocasião especial em que todos os jogadores querem estar.

Com um treinador destes, é natural que os jogadores do FCP não sintam confiança em Sérgio Conceição, como se diz nos bastidores do futebol.

Se o ambiente entre ele e os jogadores já era mau, então agora...

Um abraço ao Danilo, pois nenhum jogador merece ser prejudicado desta maneira pela primeira pessoa que o deveria defender.

E já agora, que o Departamento Médico ou o Sérgio Conceição desmintam isto:


Vitória de Setúbal tenta limitar liberdades constitucionais dos benfiquistas.

Avatar
 ●  59 comentários  ● 


Foi com esta imagem que o Vitória de Setúbal, no seu site, anunciou que os benfiquistas são diferentes dos restantes cidadãos nacionais. 

Não podem escolher em liberdade o vestuário que querem e o seu dinheiro, que compra os mesmos bilhetes que os outros, não lhes compra as mesmas liberdades.

Daí que recupero o que escrevi por ocasião do jogo com o Feirense, em que esses mesmos direitos garantidos pela Constituição Portuguesa estavam em causa. Recordo que o Feirense voltou atrás e nenhum adepto do SL Benfica foi impedido de entrar com cachecóis ou camisolas do clube.

Lembro o que diz a nossa Constituição:

A Constituição Portuguesa está suspensa em Setúbal? Diz o Artigo 13º:

1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

O Artigo 21º continua:

Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública.

Também o Artigo 37º acrescenta, no âmbito da liberdade de expressão:

1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

---------------------------------------------

Daí que iremos fazer o mesmo quanto ao Vitória.
 
Apelamos a que, caso qualquer benfiquista se veja impedido de entrar por utilizar um cachecol, um boné/chapéu ou uma camisola do Sport Lisboa e Benfica (não se inclui bandeiras ou outros adereços que não sejam considerados peças de vestuário), chamem de imediato as autoridades presentes para vos permitirem a entrada.

Não há qualquer outra lei ou regulamento que se sobreponha à Constituição Portuguesa, que PROÍBE este tipo de medidas.

Caso não tenham a cooperação de algum agente da autoridade presente, tomem nota do seu nome para depois fornecerem esses dados ao Sport Lisboa e Benfica.

Remetemos o seguinte texto, para os endereços abaixo indicados e apelamos a que inundem as caixas de email do VFC:

"Exmos. Senhores, 

Foi com enorme surpresa que lemos em vários órgãos de comunicação social que o Vitória Futebol Clube pretende limitar as liberdades garantidas pela Constituição Portuguesa no jogo frente ao Sport Lisboa e Benfica por impedir a entrada de quem use qualquer símbolo ou adereço relacionado com o Tetra Campeão nacional. 

Aconselhamos a leitura dos artigos 13º, 21º e 37º da Constituição Portuguesa. Avisamos desde já que qualquer tentativa de limitar direitos, liberdades e garantias fornecidas pela lei fundamental deste país será alvo de queixa junto das autoridades competentes. 

É proibida pela Constituição Portuguesa qualquer tipo de discriminação. 

Com os melhores cumprimentos, 

Blogue Novo Geração Benfica"

Endereços:
geral@vfc.pt
marketing@vfc.pt
emidio.simoes@vfc.pt
sad@vfc.pt
marco.santos@vfc.pt

terça-feira, 3 de abril de 2018

Isto é o que vale verdadeiramente a pena!

Avatar
 ●  47 comentários  ● 
Foto: Record
Ver este golo fantástico valeu tanto a pena como ver os adeptos italianos imediatamente baterem palmas ao golo de Ronaldo!

Isto sim é fair-play e é gostar de ver futebol.

Parabéns ao Ronaldo e parabéns aos adeptos da Juventus.

Envergonhas o SL Benfica pah!!

Avatar
 ●  124 comentários  ● 

O comportamento do miserável Pedro Guerra na TVI24 para com João Malheiro é uma evidência do escroque que é.

Pena é que Luis Filipe Vieira ou José Eduardo Moniz, tão incomodados que se mostram com outros benfiquistas, continuem a acolher dentro do clube e da BTV um personagem que envergonha qualquer benfiquista que se preze.

Não tenho qualquer simpatia especial por João Malheiro, mas tem mais Benfica numa perna que Guerra naquele lombo todo.

Pedem união aos benfiquistas e depois apresentam um escroque como Guerra como imagem da comunicação do clube?

E já agora, oh miserável Guerra, já que tens tanto horror ao tempo do Vale e Azevedo, não te faz impressão o José Manuel Antunes na BTV? Ou tens memória selectiva!

A única união que vale a pena é em torno dos jogadores nos estádios. De resto, escusam de pedir união em torno de lagartos avermelhados, andrades travestidos de encarnado ou mercenários que hoje estão cá como ontem estiveram com o mesmo discurso no outro lado da barricada.

“O desenvolvimento dos meninos de ouro e aqueles que andam emprestados por aí”, por Ricardo Rosa

Avatar
 ●  45 comentários  ● 

Mais um artigo do benfiquista Ricardo Rosa:

Quando olho para o plantel da equipa B e para as camadas jovens não posso deixar de ficar contente com a qualidade. Jogadores como o Ferro, o Alex Pinto, o Florentino, João Félix, Heriberto, Gedson têm grande potencial para crescer e vir a ser úteis no plantel principal. 

No que diz respeito aos jogadores emprestados André Ferreira (Leixões), Yuri Ribeiro (Rio Ave), Pedro Nuno (Tondela), Luka Jovic (Frankfurt) e o Aurélio Buta (Antwerp) deixam a antever algumas alternativas que merecem ir aos trabalhos da pré-época. O problema será como combinar isso com a ideia de um plantel competitivo, tendo provavelmente que vender alguns jogadores, emprestando outros para jogarem com regularidade, mas sem perder direitos sobre os mesmos?

Queiramos ou não, os resultados europeus não permitiram uma entrada de dinheiro tão vasta como seria de prever/gostar. E com Grimaldo e Zivkovic a serem seguidos por clubes mais abastados, com André Horta a caminho dos EUA, havendo esperança de Talisca, Cristante e Dawidowicz poderem render mais alguns milhões em percentagens ou cláusulas (tal como Gonçalo Guedes), existe sempre a noção de que precisamos de um plantel competitivo onde a quantidade e a qualidade devem ser equivalentes. Vamos ter que nos fazer valer da “prata da casa” e de jogadores que tenhamos emprestados ou possam ser recuperados a baixo custo (Pelé do Rio Ave) para juntar a elementos mais experientes como André Almeida, Jardel, Fejsa, Pizzi, Salvio, Jonas ou Jiménez.

A questão que começo por colocar é: o que fazer a quem não entrar nas contas para o plantel? Os media falam em 7 jogadores da formação no plantel da próxima época, sendo os nomes que arrisco: Bruno Varela, Rúben Dias, Ferro, Yuri Ribeiro, Heriberto, João Carvalho e Diogo Gonçalves. O que fazer com o “resto”? Haverá espaço para integrar jogadores como João Félix por exemplo? E o Umaró Embaló, onde o “colocar”?

O modelo da equipa B pode ser curto para o desenvolvimento (a nível mental, a nível de futebol jogado, etc.) para alguns jogadores (sobretudo o Keaton Parks, o Zlobin, o Lystsov, o Anthony Carter) porque precisaram de competir em plantéis mais estáveis e não tão oscilantes (onde jogadores sobem e descem aos juniores conforme a necessidade). Isto também nos deve fazer pensar no “porquê” da equipa B. Será um local onde jogadores mais jovens poderão progredir contra jogadores mais experientes? Será um local onde jogadores do plantel principal possam competir para recuperar a forma após lesões? Que sentido fará se passarmos a contar com uma equipa sub-23? Ao mesmo tempo, um campeonato sub-23 poderá não permitir uma maior evolução dado que a competição será maioritariamente contra jogadores do mesmo escalão. E já agora, como constituir um plantel destes (seja B ou sub-23), sendo que várias das apostas para a equipa B não apresentam uma lógica de desenvolvimento e progressão, quer pela idade, quer pela falha no scouting?

Postos estes fatores, onde integrar jogadores que não venham a ficar (hipoteticamente) no plantel como o Kalaica (que parece ser a 5ª opção para central) ou o que fazer com Svilar (demasiado inexperiente para o plantel principal e a precisar urgentemente de jogar com regularidade)? E como gerir o espaço do plantel tendo em conta os restantes jogadores emprestados, mas que não encaixam no paradigma da equipa B ou dos sub-23? Será que vale a pena arriscar em negócios como Cristante com uma cláusula baixa e uma percentagem baixa numa futura transferência (nem todos demonstram valor de mercado como Talisca)? E cláusulas de retorno ou anti-rivais farão sentido (como no caso Bruma)? Como reagir perante o “suposto” assédio a Embaló e que faz lembrar as transferências de 15 milhões de Cancelo, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro?

Creio que pensarmos o futebol do Benfica (e vivê-lo) é também refletirmos neste tipo de situações. Porque se vamos ampliar o Seixal, ter infraestruturas para aulas, no fundo aumentar o “viveiro”, o que fazer com quem não pode ou não consegue integrar o plantel principal, mas não se enquadra nos pressupostos específicos de uma equipa B ou de uma liga sub-23? 

Outra questão… valerá a pena a aposta em ambas as valências? Se não, em qual apostar? E como “alimentar” essas equipas? Será boa estratégia tentar pescar nos juniores, B’s e sub-23 dos grandes europeus, como se fez com o Willock, à medida que se fazem progredir os nossos melhores meninos?

Mais uma vez, estrutura diretiva e scouting têm a palavra, embora considere que precisemos de mudar de técnicos no que toca à equipa B e aos juniores, contratando alguém com mais capacidade de rentabilizar e mobilizar os miúdos e de evitar negócios “estranhos” como os de Elhouni, Alan Jr. ou ainda os que têm sido feitos com o Real SC?

PS: já agora, não valeria a pena manter debaixo de olho jogadores como o Óscar Estupiñán (Guimarães B) o Roland Sallai (Apoel Nicosia) ou o Vinícius (do Real SC).?

Abraços benfiquistas, Ricardo Rosa.

Em condições normais, o FCP ontem tinha acabado com 9.

Avatar
 ●  50 comentários  ● 



Usando os critérios aplicados a todas as outras equipas no campeonato português, ontem em Belém estes 2 senhores não tinham acabado o jogo.

Ora, este é um dos pormenores que vamos ter pela frente no restante campeonato.

E Soares Dias ou Jorge Sousa na Luz porque o Xistra já foi "queimado" para esse jogo propositadamente ao ter apitado o nosso jogo com o Guimarães.

Portanto...são 6 finais. Contra 14.

Aviso curioso que acabou de chegar ao nosso email...

Avatar
 ●  33 comentários  ● 
"ja repararam que desde que começaram a denunciar os esquemas do Porto e deste rapazola têm conseguido que ambos percam pontos? Não vos faz pensar? O que estava antes a resultar que deixou de resultar? Eu sei que não querem que o rapazola saia, mas nós queremos e por isso não pensem agora que já está tudo feito. O verdadeiro logo ainda agora começou. Andam todos a o for recato nas palavras para poderem voltar aos esquemas sem serem agarrados".

Pois! É bom que adeptos e direção não adormeçam!
A luta deles é pelo título do FCPorto e o Sporting na Champions, o que ainda pode perfeitamente acontecer se deixarmos passar o jogo da mala!

Na próxima semana jogam com quem trouxe um autocarro à Luz e que em Aves intimidaram o Benfica e os dirigentes. Na mesma semana vamos a Setúbal onde o Couceiro tudo fará para tirar pontos ao Benfica e limitar o Fejsa e o Jardel para o jogo com o FCPorto. Aínda vamos ao Estoril que sabemos a passadeira que estendeu ao FCPorto e depois em Alvalade há 40mil na mesa por jogador
MC


segunda-feira, 2 de abril de 2018

Meus amigos, não ganhamos nada!

Avatar
 ●  99 comentários  ● 

Claro que estamos felizes de estar em primeiro mas ainda não ganhamos nada!

Não quero euforias nem festas antecipadas!

Temos que ganhar no próximo jogo e ganhar em casa ao FCP. E aí poderemos começar a sonhar!

Não desprezem ou ignorem o sistema que trouxe até esta jornada o FCP em primeiro lugar sem jogarem um chavo!

Eles não vão desistir!

Vamos lá a mais 6 finais!

Ganhar tudo e carimbar o Penta no Campo Grande!!

Exclusivo: "De Braga a Belém...(sem esquecer os Salesianos do Estoril), por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  54 comentários  ● 

1 - DAQUI A UMA SEMANA ... É HOJE!!!

Escrevi - há 1 semana - que ... “o campeonato se começará a resolver nos 3 jogos principais de sábado, ... e segunda!”

E - continuava eu - se ... “quem perder pontos muito dificilmente os recuperará ... então o melhor será ganhar quando os outros (ou um dos outros) o não fizer.”

Não sou “bruxo”, mas tudo apontava para 2 ou, vá lá, ... surpresa e 1/2. 
Depois da de Braga, faltará a outra, lá mais para o princípio da noite!

Ou não ... porque tudo tem o seu tempo!

2 - JESUS TARDA ... MAS NÃO FALHA!!!

Em época de Quaresma (celebração da Ressurreição de Cristo e não referência a um dos adjuntos do “mestre da tática”) a ideia de que Jesus nunca nos faltará alimenta a esperança de todos os cristãos!

Pois, neste caso, também nós, os que não dependemos deJesus, na sua versão futebolística, sabemos que ele... “tarda mas não falha”!

Nunca falha nos erros e na arrogância, ... nunca falha em nada em que um líder não pode falhar!
E por isso (normalmente) só ganha ... quando ainda ou já não precisa!

Como sempre... Jesus tarda mas não falha!

3 - MAS ELE NÃO ESTÁ SOZINHO ... NAQUELA “CASA”!!!

Eu sei que me vão acusar de violar a “promessa” de não mais escrever sobre alguns dirigentes que nos divertem com o que dizem.

Mas compreenderão que não o consiga ... com tanta coisa a dar-me razão! Porque à arrogância e à má criação dos ataques ... não corresponde nada!

Nada e muito menos vitórias, de que é feita a vida no futebol!

4 - AS “PUBLICAÇÕES” CONTRA OS PRESIDENTES DO BENFICA E DO BRAGA

Sem vitórias, no campo, o homem e o seu fiel “escudeiro” só ganham onde são imbatíveis.

Na escrita - cujo conteúdo só adjectiva os respectivos autores - como a que, nesta última semana, teve como alvos os Presidentes do Benfica e do Braga.

A uma verdade dita pelo Presidente do Benfica, assistimos a um rol de insultos inadmissíveis numa sociedade de pessoas civilizadas!

E a uma reclamação - fundada - do Presidente do Braga, fomos surpreendidos por um texto que julgávamos não poder ser escrito ...

Eis o homem ... sem limites no que diz e escreve, porque foi capaz de convencer os sócios do seu clube a darem-lhe um poder sem limites!

Um dia, ultrapassados os limites do mandato ilimitado que julga ter, os mesmos sócios que o idolatram, acharão que ele ultrapassou os limites em tudo, quando, por lá, já não houver quase nada!

5 - DO GABINETE DE CRISE ... À CITAÇÃO DE ANTÓNIO SALVADOR

Por isso, enquanto existir (se é que ainda existe), valerá a pena ao “Gabinete de Crise” do Benfica meter os pés ao caminho e processar o Presidente do Sporting.

O Presidente do Braga seguiu outro caminho, o da citação de George Bernard Shaw, numa homenagem à linguagem tragicómica dos seus últimos textos.

“Nunca lutes com um porco, porque, em primeiro lugar, ficas sujo e, em segundo, o porco gosta que lutes com ele.”

Uma tragicomédia transformada em drama no “teatro” de Alvalade.

Deus (e quem o elegeu) o mantenha por lá muitos anos!

6 - E A CULPA É DOS COMENTADORES???

Ora - perante tudo isto - ainda acham que a indústria do futebol está em crise ... por causa dos comentadores?

Eu sei que há excessos ... muito especialmente de alguns que nunca antes se tinham imaginado em papéis semelhantes ...

Cada um nasce para o que nasce.

Mas, passando esses exageros ... ainda acham, depois dos últimos dias, que a culpa é dos ...comentadores?

7 - FÉ ... EM BELÉM!!!

Quanto ao resto ... tenho, para hoje, uma fé!

Não ilimitada, que me poderia arrepender (até porque, ao contrário do que pensava um jogador do Belenenses, no dia da sua apresentação - já lá vão uns anos - não foi neste Belém que nasceu o Menino Jesus).

Mas que poderá passar pelo Restelo a história deste campeonato ... lá isso pode!

Rumo ao PENTA 37 ...

Vamos a isto, BENFICA?

SALESIANOS DO ESTORIL (UMA EXCEPÇÃO NESTES MEUS TEXTOS ... NUMA NOTA FINAL DE UM PAI ORGULHOSO)

Não costumo tratar - aqui - de outra coisa que não a minha “paixão” pelo Benfica (ainda um dia escreverei sobre a forma como vivo esse “mistério” ... se não levarem a mal narrativas de estados de alma ... muito focados), mas há exceções!

Tudo isto porque o meu filho mais novo, na mesma semana, foi aos 1/4 de final da Ibercup (em futebol de 7), organizado pela C. M. Cascais, e ganhou o Cascais Futsal Cup, realizado no C. F. Sassoeiros.

Nada de especial ... se não fizesse parte de uma equipa - a de sub 11 dos Salesianos do Estoril - sem outros jogadores que não os que estudam na escola.

Desde os 6 anos, o António tem como companheiros de futebol o Martim Couto, o Afonso Pereira, o Lourenço Azevedo, o Manuel Perestrelo, o Sebastião Vieira, o Manuel Edra, o Gonçalo Pires, o Afonso Bogalho e o Diogo Lima, a que se juntaram, este ano, o Gonçalo Henriques, o Sacha O’Laochadha e o Manuel Sepúlveda.

O ano passado foram apurados, como uma das 8 melhores equipas de Lisboa, para “disputar” o título de campeão distrital de sub 10 (em futebol de 7).

Este ano, continuam a saga da “equipa mítica”!

Sob a direção do Prof. Nelson Azevedo, que, para além de os ir preparando para as vitórias e para as derrotas, insiste - mesmo contra as “grandes” equipas, que já vivem da prospeção - em sair “sempre a jogar” desde a grande área ...

Com grande sofrimento dos Pais que acompanham os filhos ... qual claque organizada, ... mas (ainda) sem bandeiras, cânticos ou cachecóis!

Só palmas e um ... “Força Salesianos” ou “Força [nome do filho]”, deste meu novo (em idade, também) grupo de amigos!

Um grupo (que só vou preterindo para ir aos jogos do Benfica) ... em que todos vamos fazendo pelos filhos o que os nossos Pais já fizeram por nós (há mais tempo do que gostaríamos).

Salesianos do Estoril ... o colégio em que não “andei”, mas que sempre sonhei frequentar!

Que como um dia ouvi dizer ao Padre Taveira e, depois, ao Padre Tarcísio, ... “forma ex-alunos”!

Como também percebo, quando falo - mesmo que por mensagem - com o Padre Marcelino!

Ou com Angelo Pintado ou José Jardim ... ex-professores, também lá, respetivamente, dos outros meus 2 filhos, Afonso e Francisca.

Porque, também por aqui (e apesar dos Pais dos amigos do António e, consequentemente, os filhos, serem quase todos do Sporting, com excepção de 2 ... para além do meu, obviamente), se discute futebol ... mas com graça, com respeito e com elevação!

Tudo uma questão de ... educação (salesiana ... pois claro)!

ranking