O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 29 de abril de 2018

Nem são precisas grandes explicações quando...

. 84 comentários

...nos perguntamos o seguinte:

- Porque o SL Benfica não tomou uma posição de força perante o golpe que permitiu adiar o jogo Estoril-FCP, em vez de se ter realizado no dia seguinte como manda o regulamento?

- Porque o SL Benfica permaneceu em silêncio envergonhado durante estes meses em que o SL Benfica foi atacado pelo FC Porto? Ou será que FJM não representa o FCP?

- Porque o Vieira escolheu Pinto da Costa para fazer o golpe que tirou Mário Figueiredo da Liga de Clubes?

- Porque Vieira preferiu rodear-se da escória do jornalismo português, de rejeitados e de mercenários que não sentem o SL Benfica e que arrastaram o clube para a lama?

- Porque Vieira e os seus vices só abrem a boca para atacar benfiquistas que avisavam para os erros de gestão e decisão?

- Porque é que num ano em que um FCP falido, sob intervenção da UEFA, que nem contratar ninguém conseguiu, o SL Benfica entrega o ouro ao bandido?

- Porque é que Vieira nunca atacou a FPF, Tiago Craveiro ou Fontelas Gomes?

O ano do Penta não se transformou afinal no ano da sabotagem?

Levantaremos muito mais perguntas durante a próxima semana. Duvido que o sócio do FCP até 2009 as queira responder.

Não contem comigo é para colocar nos ombros de Rui Vitória as responsabilidades por esta temporada miserável.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

84 comentários

  1. Não podes desculpar Rui Vitória. Apesar de tudo, é fraco nas suas opções. Tem de sair.

    ResponderEliminar
  2. Vieira é o problema e faz parte da solução, basta sair.

    ResponderEliminar
  3. Boa parte da explicação dos desaires desta época resulta da insistência da utilização de Pizzi no meio campo, jogador que não tem capacidade defensiva na perda da bola. Como é que não se consegue ver isto. Jogadores que jogaram no 442 do tetra tinham esta capacidade, Renato, Perez etc... eram a primeira linha de defesa da equipa. O Benfica no meio campo é um buraco a defender, o Fejsa só intervém na segunda fase de construção do adversário. Com a mudança para 433 esta situação escondeu-se mas está lá. Qualquer equipa percebe as movimentações nas alas do Benfica e já as consegue defender o Benfica é um vazio de ideias no ataque e bastante previsível. Treinador precisa-se.

    JL

    ResponderEliminar
  4. Ontem, os jogadores, tecnicos e direção o SLB envergonharam os benfiquistas e deviam pedir desculpa.
    Nada mas nada justifica este descalabro!!!
    Culpados?
    Todos.
    A começar no treinador, jogadore e sad.
    Andam cansados? A jogar uma vez por semana?
    Época imperdoável.
    RV out e jå!!!

    Quem me diz qual o grande e completo jogo do SLB com RV?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  5. RV tem muitas responsabilidades pq aceitou tudo sem barafustar. Aceitou que o clube fizesse 130M em vendas e só investisse 8M em reforços. Aceitou (e colaborou) que se andasse até meio da época a brincar aos guarda-redes e aos defesas direitos. Aceitou que se atacasse o penta com jogadores como o Luisão que já nem numa equipa pequena jogaria. E claro, um treinador que aposta em Filipe Augusto e que acha que Zivkovic é bom para estar meia época na bancada, não conta com o meu apoio. RV RUA!!!

    MS

    ResponderEliminar
  6. Shadows,

    não está aí o(s) problema(s)!!
    O poder e a razão vêm do campo e aí falhamos redondamente e o principal culpado é RV.
    É fraco treinador e treinador fraco.

    Diga-me, por favor, qual o grandíssimo jogo que o SLB fez nas últimas épocas com RV?
    Pois... NENHUM!!!

    ResponderEliminar
  7. O Vieira é um CAVALO DE TRÓIA. Nunca mais me vou acreditar em nada do que este senhor diga. É o único culpado desta época VERGONHOSA! O problema é que não visualizo ninguém que o possa substituir. UM VERDADEIRO BENFIQUISTA!!!

    ResponderEliminar
  8. Eu faço só uma pergunta: porque é que os sócios do Benfica, face a tantas e tantas evidências ao longo, vá, dos últimos 10 anos, ainda não demitiram o sabotador?

    Eu detesto ter razão. Mas é também nestes momentos que se vê o carácter de muita gente: é ver o BbGB, tão solícito a defender o estrume durante o ano e agora vem pedir a cabeça de todos.

    O que aconteceu ontem é tão, mas tão bem feito para tanta gente... Pode ser que agora abram os olhos.

    O sport comédia em que te transformaram Benfica! Até o sergio Conceição, imagine-se, vai ser campeão á tua pala.

    E já agora, não se esqueçam de enxovalhar bem um dos símbolos da história do nosso futsal, que está prestes a ir fazer vida para o outro lado da segunda circular...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal ires para o caralh*! Estás há anos a ver navios, ganhas uma vez e ficas todo excitado. És tão ridículo como doente mental.

      Pedro

      Eliminar
  9. Shadows, o Fontelas Gomes? Queres melhor que o Fontelas Gomes? Ainda ontem foi nomeado para o nosso jogo o Nuno Almeida, do qual não temos queixa nenhuma.

    ResponderEliminar
  10. A resposta para todas estas perguntas é a mesma.
    Vieira, o altruísta, mesmo sem receber ordenado ou ser benfiquista percebeu que não era com benfiquistas na estrutura que conseguiria erguer o SEU Império!
    Se tivesse oportunidade faria igual no porto ou no sporting, (se estes o permitissem).

    ResponderEliminar
  11. Rui Vitória também foi conivente com as escolhas de gestão plantel e mercado de Vieira. Por isso também deve ser responsabilizado. Até pelas decisões miseráveis que tem tomado no escalonamento do plantel.
    Agora, a única coisa a fazer é encher o peito, com brio, cerrar os dentes e pulverizar aquelas lagartixas da fossa no próximo sábado. Temos contas a ajustar com essa escória repugnante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Esquina30/4/18 10:10

      Infelizmente, não acredito que o Benfica vá ganhar o jogo contra o Sporting.
      A equipa já demonstrou ter medo de jogar de igual para igual (apesar da vitória em casa) e com a derrota em casa com o Tondela já nem os jogadores acreditam, então agora com a pressão de até conseguirem chegar ao 4º lugar, vai ser bonito vai!

      Tenho dúvidas que vá conseguir ver esse jogo...

      Eliminar
    2. Francisco Esquina30/4/18 20:33

      Como é óbvio, queria dizer (apesar do empate em casa)...sou eu já a delirar! :(

      Eliminar
  12. Confesso-me desiludido com este blog. Julguei que pelo menos o GB embarcasse cegamente na barcaça do jogo da mala. Desiludiram-me profundamente.

    ResponderEliminar
  13. Ricardo Fernandes29/4/18 15:07

    Eu concordo contigo. Tudo o que tu dizes é certo... Mas este tipo, este treinador de caca, tinha a obrigação de fazer, muito e muito mais do que aquilo que tem feito. Ganhou por mérito os dois campeonatos? Foi sempre demérito dos outros, porque ganhar é o único desfecho para cada jogo que entra. Esta época e porque um está intervencionado e não contratou ninguém é 90% da sua responsabilidade. Se é para contratar só craques e não ter fio de jogo, vou para lá eu e o Benfica poupa o dinheiro que quiser. Quaisquer 50 mil ao ano e estou lá batido.

    ResponderEliminar
  14. Há coisas positivas em relação ao jogo de ontem: a arbitragem. Ainda não vi ninguém falar mal da arbitragem. Deve ter sido mesmo muito boa. E ainda dizem que não há bons valores no apito português. Se alguém merecia os três pontos era o Senhor Árbitro.

    ResponderEliminar
  15. A culpa é deste. O Rui Vitória é atroz, mas quem vende 5 titulares por época é este. Em mais nenhum clube do mundo se vê isto. NENHUM.

    Mas vamos ter um hotel. Yay.

    ResponderEliminar
  16. o engracado no meio disto tudo..e que um dia a justica vai funcionar..e voces enterrados ate ao pescoco. nada e eterno. depois disto tudo nada sera como antes

    ResponderEliminar
  17. Se é verdade que os últimos 5 campeonatos estão a ser investigados, se se provar que o Benfica comprou um ou outro joguito, para o ano que vem joga no Campeonato de Portugal ou tem que começar pelos distritais? Alguém me pode esclarecer esta dúvida? J. V. A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ficar descansado, vamos jogar na Superliga Europeia e na Liga Portuguesa.

      Eliminar
    2. A PJ não tem nada que fazer por isso está a investigar todos os jogos do Benfica para ocupar o tempo.
      Podes acreditar nisso porque foi escrito no Expresso pelo Candeias, um jornalista impoluto.
      Ouviu isso numa conversa de café com um lagarto amigo que trabalha na PJ.

      Eliminar
  18. Tenho mais de 15 anos a fazer esas perguntas e é por isso que continuarei sempre a querer vieira fora do Benfica, continuo a achar que é um grandessissimo oportunista mesmo que algumas coisas tenham sido bem feitas. Nao é preciso ser muito observador para perceber que se está a cagar para as vitorias e conquistas o importante é terse covertido num dos mais ricos de Portugal à custa do Benfica más aceitar a verdade nao é pra todos a maioria das pessoas prefere viver enganada antes de aceitar a realidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais...foi por isso que deixei de pagar as quotas jà em 2008 tinha compreendido o esquema do gajo!

      Eliminar
    2. Está a cagar-se para as vitórias, por isso ganhámos 12 em 16 troféus nos últimos 4 anos. O Vieira é um bandido… para os outros!

      Eliminar
    3. O Benfica de Vieira nao é capaz de ganhar um campeonato a um porto medianamente forte e a um porto forte nem perro lhe chega más tu como muitos estao ainda extasiados por os campeonatositos contra equipas medianas, es daqueles que ficou com cerebro lavado de populismo, dos que pensa que o Benfica antes de Vieira nunca tinha ganho nada e nem tinha estadio nem instalaçoes. Se estas conforme com estas migalhas parabens, tens o Benfica que mereces.

      Eliminar
  19. Shadows subscrevo totalmente o post e faço um apelo: carrega forte e que todas as perguntas difíceis sejam feitas pois este é o tempo de se apurarem responsáveis individuais e não se esconderem na palavra estrutura que serve para tudo e todos.
    Esta época e a entrega do título numa bandeja comecou na pré época.
    Rolem as cabeças responsáveis
    AcimA de tudo esta o SLBENFICA, o resto é merda como se vê
    RED SOUL

    ResponderEliminar
  20. Sim, porque o treinador é um génio.

    ResponderEliminar
  21. Falta uma pergunta fundamental, e, prioritária: Porque é que o Porto frugal de Conceição (investiu 1 M€ no 3º G Redes Vaná), irá muito provavelmente ganhar este campeonato?

    Porque o Prof Neca de Vila Franca, é mesmo pior que péssimo (mas nem tudo é mau, é mt eloquente, fala tão bem, e nem é boçal), porém, só uma fusão de Iemanjá com Nossa Senhora de Fátima, abençoados pelo Mestre Nhaga, permitiram 2 autenticos milagres!

    Quando ouço o Prof Neca de Vila Franca, mais parece que estou a folhear um manual de auto-ajuda, serei o unico?

    Pergunta final, ontem o Prof Neca de Vila Franca, também afirmou que goleou o Tondela por 2-3? Bom, não foram 4, nem terminaram com 10, não por justiça divina, mas sim com o beneplácito do Arcebispado do Algarve, acolitado pelos sacristãos Godinho (este é forte, muito forte) e o Paulo Ramos. Será que alguém irá dar cabo da nota daquele Arcebispado, por ter cometido dois erros grosseiros, ou serão meros "erros desumanos", o Ruben vai mesmo jogar o derbi? Essa nota, do jogo de ontem, irá valer-lhe a despromoção, tal como aconteceu ao Ferreira da Esguiça de Fafe, este que, brevemente terá enorme protagonismo, tal como o Zé Augusto toupeira de Fafe?

    Falar em réus? Não me parece que o Prof Neca de Vila Franca, ou o presidente "Galamba" (sim, "o homem da inteira confiança do Senhor Pinto da Costa"), não podem, nem devem ser réus, porque p Zé Augusto toupeira ainda está detido, e o Paulo Gonçalves ainda nem foi detido...

    Será abusivo afirmar que o Sporting com tumultos e quase sempre amotinado, será muito provavelmente Vice Campeão?

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
  22. Tanto post shadows???
    É um fartote

    E amanhã tb vais escrever assim tanto ou vais deixar o protagonismo para o do costume???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho29/4/18 22:18

      Mais valia teres escrito: "não batas mais no ceguinho!"
      Aguenta-te à bronca se as estás a sentir no lombo! Era o que faltava, decidires agora o que os outros fazem ou não!
      Alguém te pediu alguma sugestão?

      Eliminar
  23. Muito bem, concordo 100%. Este Vieira tem de ir para a rua. Livramo-nos do Vale e Azevedo e calhou-nos este na rifa. Ainda é pior que o outro.

    ResponderEliminar
  24. Não tens responsabilidades, o treinador? O campeonato perdeu-se no campo. E será sempre assim. Perdemos. Bem. Contra um dos piores Portos da história. O resto, é para conversa de café e para entreter o Zé Tugão. É barulho de fora, que 0 influência teve no q s passou dentro.

    ResponderEliminar
  25. Em duas semanas, passou-se de principal candidato a campeão, com a faca e o queijo na mão, no jogo em casa frente ao Porto, para possível candidato a 3º lugar e na pior das hipóteses, a 4º classificado. Foram duas semanas nefastas, é verdade, mas foi o culminar de uma época preparada de forma medíocre, desleixada e sem nexo.... Agora é esperar que alguém assuma as responsabilidades.... normalmente o elo mais fraco é aquele que sofre as consequências...logo o treinador... acredito no futuro do Glorioso, mas com os sujeitos que se servem do clube e gravitam à volta de outros interesses, penso que terá de haver uma mudança....eu não quero saber de universidades, rádio, betão e mais betão....os sócios do Glorioso querem é titulos, conquistados nos campos, nas pistas, nos pavilhões!!! Pedro Cruz

    ResponderEliminar
  26. "Não contem comigo é para colocar nos ombros de Rui Vitória as responsabilidades por esta temporada miserável."
    Rui Vitória estamos contigo. O Rui não tem culpa de nada e merece continuar a ser o treinador.

    ResponderEliminar
  27. Concordo em absoluto com o ultimo paragrafo.

    Quanto ao resto, em vez de fazer perguntas porque não dar as suas respostas?

    A sua resposta, tendo em conta a fotografia que coloca é que Vieira fez de propósito? Que tem interesses com o FCPorto e que por isso não agiu, segundo as suas palavras?

    Que está a agir constrangido ou sob coacção?

    É que insinuar é grave, parece-me mais sério por os nomes aos bois em vez de andar com conversas de Cinderela.

    Eu também estou frustrado e chateado, também tenho olhos na cara, mas andar aos pontapés e aos gritos nestas horas é incoerente, especialmente porque essas perguntas também podiam ser feitas nos últimos 4 anos.

    Mais ideias e menos teorias da conspiração.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  28. benfiquista de gaia29/4/18 17:11

    AXO que a breve prazo o vieira ira abandonar o barco...... e porque?? negocios chorudos vao deixar de existir...2...prendeu com o emprestimo da nos o SLB a sportv..3.o nome/marca do SLB ja esta aonde lhe pediram/exigiram...que era meter tudo no apito dourado...perfeito vieira..ai BENFIQUISTAS verdadeiros sofram como eu...NOTA..nao vao na conversa de meter nisto tudo o RUI COSTA..a breve prazo e quando puder ele ira falar...so quem nao conhecer estes bandos de antiBENFIQUISTAS da direçao e que pensa que o RUI pode falar...nao..... os comentadeiros estao aflitos.... ...mas para ja a posiçao do RUI e a mais correta..

    ResponderEliminar
  29. Já agora, um exemplo de como se deve criticar quem está no Benfica, e não ver a forma como este grande jogador está a ser desconsiderado.

    http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2018/04/em-defesa-de-luisao.html

    ResponderEliminar
  30. Em casa perdemos o título para a tripeirada e novamente em casa perdemos o segundo lugar para a lagartagem. Realmente para o fim estava guardado o melhor. Concordo plenamente, temos infelizmente um presidente tanso demais para o gosto dos benfiquistas que se deixa encurralar facilmente nas teias urdidas pelos adversários. Nas veias de LFV não corre sangue benfiquista e a prova disso é a escumalha que já meteu dentro do nosso clube. Quem desinveste na equipa de futebol num ano que podia ser pentacampeão e deixar os rivais mais um ano a chuchar no dedo com as consequências que isso podia acarretar, preferiu dar-lhes oxigénio e apostar numa equipa feminina com jogadoras brasileiras e um treinador tripeiro. Excelente acto de gestão, sem dúvida! Assim não vamos 10 anos à frente e talvez iniciemos agora um novo ciclo sem ganhar nada no futebol. Vamos aguardar. Jogadores e treinador talvez agora levem com os respingos da culpabilidade, mas afectivamente este presidente e esta direcção tudo fez para que o glorioso não fosse pentacampeão. Ter razão antes do tempo é coisa que os incompetentes e os yes man desta vida nunca conseguem enxergar. Virá o tempo? Mas geralmente é sempre tarde...

    José Reis - Leiria

    ResponderEliminar
  31. Vejamos
    eu escrevi vai uns 3 dias k esse silvio cervan era um.portista nos anos 87 a 90 tu relevaste. mantenho a questão. 1. É ou nao verdade k silvio cervan fou aluno na univ portucalense? 2. É ou nao verdade k silvio cervan foi aluno de GIL MOREIRA DOS SANTOS E K ERAM MUITO AMIGOS? 3. É OU NAO VERDADE K SILVIO CERVAN FESTEJOU EM 87 O PORTO CAMPEAO EM VIENA 4. É OU NSO VERDADE K SILVIO CERVAN FESTEJOU A NOITE EM TOKIO
    5. É OU NSO VERDADE K ESSE PORTUSTA ENCAPADO FOI PRESIDENTE ASSOCIAÇÃO ESTUDANTES UNIV. PORTUCALENSE COM UMA LISTA SÓ DE PORTISTAS... JUNTEM NUMO MELO
    6. É OU NAO VERDADE K EUGENIO MARINHO ETERNO PERDEDOR DA CAMARA FAFE PLO PSD FOI PRESIDENTE ASSOCIAÇÃO ESTUDANTES Pos CERVAN e E UM DRAGAO E CAMAROTE. 7. É ou nao verdade k CERVAN SO VIROU BENFIKISTA KDO FOI PARA LISBOA. 8. É OU NAO VERDADE K ERA COMPANHEIRO DE ROUTE E IA ESTADIO DAS ANTAS PARA CAMAROTE de portistss efestejava os golos Porto. NUNCA PIDEMIS SER PENT COM FENTE DESTA NA DIRECAO . QTAD VEZES SAIU ESTE SENHOR EM DEFESA DO BENFICA? DESMINTIR OU INVESTIGAR .voltarei com prova

    ResponderEliminar
  32. Jorge Rocha29/4/18 17:31

    Onde o gabinete de crise? Ocupado a fazer denúncias anónimas?

    ResponderEliminar
  33. Espero publicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DESMENTE AS QUESTOES ACIMA COLOCADAS SOBRE CERVAN PORQUE AS PROVAS APARECEM NUM APICE. NÓS BENFIKISTAS AINDA NAO TE VIMOS DESNENTIR NADA DO K ESTA AFIRMADO. DESMENTE TACHISTA.

      Eliminar
  34. A resposta é simples: deslumbramento.

    Acharam que a época estava no papo logo à partida. Com um Porto falido e um Sporting liderado por um desequilibrado pensaram que qualquer equipa servia.

    Da mesma forma que ontem pensaram que seria fácil vencer o Tondela, ao ponto de fazerem poupanças e mexidas ridículas.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  35. Shadows, as questoes que deixas no ar são pertinentes mas parece-me que a teoria da sabotagem é grave de mais para ser lançada de forma leviana. E parece-me mesmo que sugeres que a sabotagem foi intencional. Estou certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um menino Wanderer

      JL

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho29/4/18 22:49

      Negligência também pode ser sabotagem ou não? LFV, deixou-se capturar por outro interesses que gravitam à volta do BENFICA,e que nada têm a ver com o clube, vai daí desinvestiu na equipa, para ir betonar outras coisas, que irão dar dinheiro a ganhar aos benificiários desses interesses, enquanto vai tangueando os adeptos! É assim tão dificíl de entender?

      Eliminar
    3. Mas concordas que uma coisa é ser negligente e por exemplo dedicar mais tempo a outros assuntos do que ao plantel, outra coisa e ser conivente e deixar que o ASD arbitre o classico. Mas se por qualquer outro motivo o Vieira aceitou que este campeonato era para perder então isso já é dificil de qualificar. É isto que eu acho que o Shadows quer dizer. Posso estar enganado.

      Eliminar
  36. A grande pergunta é: por que é que esta temporada não foi devida e atempadamente planificada?

    ResponderEliminar
  37. Benfiquistas sem memòria. Recordam se como estava o Benfica na epoca de 90? Nao terå sido Vieira a ganhar o Tetra? Nao tera sido Vieira a ir a 2 finais europeias? Nao tera sido com Vieira que fomos a 2 finais europeias? Errou na planificaçao desta época? Claro que sim. Mas existe uma linha que separa a necessidade de reflexao da necessidade de uma revoluçao. Eu nao me esqueço dos tempos antes de Vieira, nao me esqueço das alegrias destes ultimos 4 anos, nao me esqueço das finais europeias. Querem revoluçao? Votem nas eleiçoes meus caros, é para isso que elas existem. O.escrutinio ê feito nas urnas de voto, nao em blogues. BP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o teu protegido qua em 17 anos ganhou 6 campeonatos (waouhh) e foi à duas finais da liga europa viu os corruptos fartarem-se de ganhar campeonatos e até os viu ganharem liga europa duas vezes e champions. eu tb vi o Benfica perder uma meia final contra o braga portanto este discurso é para os cegos como tu, os velhos que confiam no vieira porque ainda pensam que é ele o baluarte contra apitos dourados e afins. Vieira acabou, como o luisão, terminé, rua!

      Eliminar
    2. ah e tb uma prestação na ultima champions digna dum clube de bairro do cazaquistão: nulo!

      Eliminar
    3. Sejam honestos: comeparem os 15 anos de Vieira com os 15 antes de Vieira...meus caros, é nas eleiçoes o escrutinio, e ai foram 95,52%! BP

      Eliminar
    4. Ao phillippe: deixo te um desafio. Vai ao ranking da Uefa em 1993 e ve o lugar do benficaDepois ve o lugar do benfica em 2018...factos, como os 95,52% em outubro....

      Eliminar
    5. Ao phillippe: deixo te um desafio. Vai ao ranking da Uefa em 1993 e ve o lugar do benficaDepois ve o lugar do benfica em 2018...factos, como os 95,52% em outubro....

      Eliminar
    6. Comentarios de um benfiquista ( philippe) que deixou de pagar quotas em 2008...peço desculpa, mas bemfiquistas assim dispensamos. Estas apresentado, enfim...

      Eliminar
    7. Não pago quotas porque eu percebi em 2008 qual era o projecto de vieira e cia: aproveitar-se da ilusão criada nos adeptos para fazer DINHEIRO!! so isso, MASSA, e tu que paga o merchandising e que consoma, não conheces a historia do Glorioso vens te meter comigo então ai vai: em 1993 seu barrete o Benfica era uma potencia do futebol europeu tinha ido à final da antiga Champions em 1988 e 1990 e tinha perdido na meia final em 1992 contra o Barcelona. Ainda por cima fartava-se de ganhar campeonatos e elimanava Arsenal no seu campo, Bayer leverkusen no seu campo (um dos melhores jogos de futebol que eu alguma vez vi)e so era eliminado por um grande Parma em 1994 na meia final da taça das taças: portanto por falar em ranking estamos conversados...sai là a tua estatistica que aposto que nem foste ver...Por fim eu escrevo Benfica e Benfiquistas com grandes B não com minuscula seu heroi do call center de vieira, amanha é dia 30 tentaste fazer bem o trabalhinho podes ir recuperar a massa no escritorio da luz para pagar às btv e outras camisolas à 100 euros seu esperto, eu fico com o Benfica que conheci e a certeza que mais dia menos dia nos livraremos de palhaços como tu e dos seus desafios de meia tigela, seu ANONIMO!

      Eliminar
    8. Anónimo das 20:20. O que apelidas de factos mais não são que resultados manipulados de uma pequena percentagem de votantes face ao universo eleitoral do Benfica.

      Nem um gajo como Vieira que, na tua caneta de serviço tem tão abastadas percentagens eleitorais necessitaria de dar o golpe estatutário em 2010.

      Também nesse período temporal que indicas, quantos presidentes passaram pelo Benfica, então uma democracia e agora uma ditadura onde é grande o número de jobs for the boys de Vieira que nem benfiquistas são a par dele mesmo.

      Faz-te à vida morcão, arranja outra forma de ganhar a vida que não seja o de caneta de serviço ao dono, que tal passares a assinar Bobi?

      Mas viva o voto electrónico, esse sistema infalível e credível, onde os resultados são facilmente manipulados. ah ah ah

      Oh Bobi e que tal falares da legitimidade da candidatura de Vieira, que nem sócio do Benfica era ou foi, começa por ele e vai desenrolando a lista para Paulo Gonçalves, DSO etc.

      Vamos falar na merda do betão que, apenas serve para enriquecer Vieira e seus amigos, ajudando a esconder os buracos financeiros, mas serve como ginjas os interesses do teu dono, ou das negociatas e valores que ficam sempre pelo caminho nas vendas dos jogadores e nos gastos excessivos com serviços de intermediação nas aquisições de atletas.

      Vá lá tu consegues Bobi, ou tens medo que te falte a ração e não tenhas onde descansar o lombo?

      Afonso S.

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho29/4/18 22:51

      A história do BENFICA, vem de muito antes de 90, ou será que para ti, só existe a partir daí porque te convém? Tem vergonha serviçal!

      Eliminar
    10. Deixaste de pagar quotas porque não és benfiquista.
      Em 2008? Sabias o quê?
      O Benfica já chegou a estar em 5º lugar no ranking da UEFA. Nem nos tempos do Eusébio!!!
      A culpa foi do Vieira que ganhou apenas 12 trofeus em 16 nos últimos 4 anos. Pinats!!!

      Eliminar
  38. Em primeiro lugar, a mais que provável vitória do Porto na Liga, não resultou assim de uma superioridade tão acentuada.
    Vencerá o Porto, como poderia muito bem ter vencido o Benfica e até mesmo o Sporting.
    Até compreendo e aceito a frustração de muitos benfiquistas por este campeonato ter fugido assim de uma maneira tão inglória e pateta. Diria mesmo incompetente.

    Rui Vitória é quanto a mim o pai desta desastrosa derrota. E explico as razões :

    1 - Rui Vitória é desde a sua vinda para o Benfica, um assalariado sem prestígio, sem poder reivindicativo e que tudo aceitará sem refilar em troco de um emprego muito bem remunerado;

    2 - Rui Vitória confiou em demasia na força da tão famosa estrutura benfiquista, podendo esta
    de algum modo disfarçar o seu profundo défice de competência técnica e de conhecimento do jogo;

    3 - Rui Vitória afirmou desde o início que estava no Benfica para resolver problemas e não para levanta-los a quem confiou nele e o tratou tão bem. Só que, a partir de certa altura, não se apercebeu que ele próprio fazia parte do problema e não da solução;

    4 - Rui Vitória acreditou que podia muito bem chegar ao penta campeonato indo a jogo com um plantel tão deficitário em soluções de quantidade e qualidade. Em janeiro, na abertura do mercado de inverno, voltou a afirmar que estava muitíssimo satisfeito com o plantel que tinha;

    5 - Rui Vitória acomodou-se aparentemente bem a um papel de subalternidade, sem nenhum poder reivindicativo e confiando que tudo se resolveria a golpes de sorte e conjugação favorável dos astros;

    6 - Por último, mas nem por isso menos relevante, mostrou em alturas decisivas da época, uma deprimente incompetência. Tudo o que mais ardentemente desejava, era...não perder. O jogo chave deste campeonato (derrota com o Porto) é disso o melhor exemplo. Ora isto no Benfica é inadmissível.

    7 - Rui Vitória após os muitos desaires que esta época somou, culpou toda a gente e todas as circunstâncias. Nunca assumiu a sua quota parte de responsabilidade. Ou foi a falta de sorte, ou o azar, ou a crueldade, ou o sol, ou a chuva, ou o horóscopo desfavorável...enfim. Todos mais ou menos antipatizámos com a arrogância do Jesus, ao nunca assumir que errava. Rui Vitória, embora com aquele ar bonacheirão, adoptou sempre semelhante postura. A culpa e a responsabilidade para Rui Vitória, morreram sempre solteiras.

    8 - Rui Vitória evidenciou sempre enormes dificuldades de comunicação com o exterior. Aquelas conferências de imprensa, antes e depois dos jogos, eram momentos profundamente deprimentes. Repletos de banalidades, lugares comuns e de frases feitas, tipo auto ajuda. Esquivou-se sempre a abordar questões técnicas e tácticas, ficando nós sem saber se se deve a ignorância ou a desconsideração para com quem lhe devia merecer, um pouco mais de consideração da sua parte (sócios, adeptos e amantes do futebol).

    Para terminar e porque o homem não tem só coisas más, realce-se a capacidade de saber unir o balneário. Enquanto foi novidade, até conseguiu ter os jogadores na mão. Depois porém, quando se aperceberam do banana que é, perdeu-os (aos jogadores) completamente.

    Um louvor especial para o Jonas, que, enquanto pôde, salvou Rui Vitória de uma contestação mais precoce.

    É que meus caros consócios, durante estes três anos que Vitória leva de treinador do Benfica, o sistema de jogo foi invariavelmente Jonas + 10. Tudo ao molho e fé no Jonas.

    Pouco e muito mau. Principalmente para um clube com a dimensão do Benfica.

    O problema é que, a crise não se resolve com a saída de Rui Vitória.
    Se ele sair, virá outro com igual perfil : submisso, não reivindicativo e deslumbrado por ter chegado ao Benfica.

    ResponderEliminar
  39. Lá para junho e para calar a boca aos sócios (como se lhes coubesse algum) temos o Vieira a anunciar vendas milionárias.
    Quem passou a ganhar a vida através de comissões, quer lá saber se se perdem ou ganham campeonatos.
    Ganhe ou perca o Benfica, o deles está sempre garantido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendas milionárias? Quem? O Luisão, o Eliseu ou o Samaris? Então se for o Pizzas ou o Esferovite valerão mais de um dinheirão cada um. JVAL

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho29/4/18 22:55

      E será que vai voltar a fazer figuras ridículas como aquela de aparecer junto ao Gonçalo Guedes, a pegar na camisola do PSG? É por coisas dessas sistematicamente repetidas que ele pensa que irá marcar pontos junto dos adeptos?

      Eliminar
  40. O Benfica de Vieira vem trilhando de há uns tempos a esta parte, um caminho sinuoso e contraditório.
    Tem prevalecido o negócio sobre o futebol.
    E o Benfica é fundamentalmente futebol.
    E o futebol faz-se de vitórias.
    Só se vendem camisolas, red pass, cachecóis, vinho e demais merchandising se a equipa vencer. Caso contrário, a adesão fica sempre aquem do expectável.

    Quando ao nosso amigo Rui Vitória, o fim do seu ciclo iniciou-se com a desastrada gestão do dossier guarda redes.

    Alguém lhe exigiu que entregasse de mão beijada a baliza do Benfica ao Svilar, relegando Varela para 3º guarda redes do Benfica.

    A imaturidade do rapaz, levou a que tivesse que repescar Varela e de algum modo a empurrar Júlio César para fora do Benfica.

    Este tipo de deslizes, caem muito mal no seio de uma equipa.
    Os jogadores ficam sem nenhuma confiança no treinador.
    Pensarão, hoje com o Varela, amanhã comigo.
    Temos como líder um banana que está à mercê de pressões, algumas das quais nem conhecemos.
    A sorte de Rui Vitória no Benfica está traçada desde janeiro de 2018.
    Se ele for minimamente perspicaz, pega nas malas e vai embora.
    Para onde ? Em Portugal encerrou-se o ciclo.
    Não é mais possível regressar a Guimarães, ao Paços de Ferreira ou ao Fátima.
    Talvez o Olimpyakos, desterro de todos os falhados. Não sei se os gregos já estarão servidos de treinador.
    Caso contrário, há sempre um Levante, um Málaga, um Lille ou quiçá, a fantástica liga cipriota, búlgara ou...chinesa.
    Não sabemos é se a mulher estará pelos ajustes.

    ResponderEliminar
  41. As respostas acestas questoes firam dadas em Outubro de 2016, com 95.52% dos votos. Comparemos os 15 anos de Vieira com os 15 anos antes de Vieira. Essa é a resposta. Errou? Como todos erram. Dai até a sabotagem... enfim, democratas, é o que falta...BP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho29/4/18 23:04

      Ter 95,2 por cento a concorrer sozinho, até nem é dificíl, é de admirar, é não ter tido cem. O que é certo, é que não voltará a ter. Ou será que de agora em diante andarás a repetir constantemente esse número como andas também sempre a repetir tetra! Deixa-te de repetições constantes que nós não somos como os lagartos, que pelo facto de as sucessivas direcções lhes andarem constantemente a repetir que são um grande clube (lol), eles acreditam que ainda o são! Vocês são tão burros, que apesar de aí estarem há tanto tempo, nada entenderam, nada de como é o BENFICA! Sentem-se agora em maus lençóis? Não tenho pena alguma, afinal de contas, esforçaram-se denodadamente, para se meter neles!

      Eliminar
  42. As respostas acestas questoes firam dadas em Outubro de 2016, com 95.52% dos votos. Comparemos os 15 anos de Vieira com os 15 anos antes de Vieira. Essa é a resposta. Errou? Como todos erram. Dai até a sabotagem... enfim, democratas, é o que falta...BP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá ver o que saberemos em breve sobre o legado do Vieira.
      Pelo menos as notícias, não são lá muito animadoras.
      Desportivamente há indícios de trafulhice. A Justiça confirmará ou não. Mas há detidos e arguidos.

      Já quanto ao cimento, ele está lá, não há dúvida nenhuma.
      Resta saber é se houve concursos ou se ele atribuiu a ele próprio e aos amigos as obras feitas.

      Eliminar
    2. Quem é que está detido? O PPC?

      Eliminar
    3. Anónimo29 abril, 2018 19:16

      Es Burro o comer merda as colheres? o Benfica foi fundado em 1904 otário nao tem so 30 anos de historia essa conversa de chouriços como tu que so ve Bieiera a frente camelo

      Eliminar
  43. O modelo de gestão que Vieira implementou no Benfica é centrado nele e apenas só nele.
    Vieira não quer que alguém o conteste. Os que estão com ele, são-lhe submissos. Os que ficaram de fora, alicia-os com lugares e cargos no Benfica.

    Nesta óptica, o papel do treinador, ficou praticamente esvaziado de competências.
    Não será mais que um assalariado, sem nenhum poder reivindicativo, enfim, um yes men. Ou, como agora tão pomposamente se designam, "alinhados com os objectivos da SAD".

    O futebol continua a ser o barómetro de um clube de futebol, mais a mais com a dimensão e projecção do Benfica.

    Vieira, por tudo aquilo que disse e pensa, entende que o sucesso de um clube de futebol, decorre da força que possui nos bastidores : homens certos e de confiança nos lugares certos e de decisão.

    Daí aquela tese de que, mais importante que contratar avançados centro, médios, defesas, guarda redes ou treinadores de qualidade, relevante mesmo é mexer-se bem nos bastidores e influenciar ou ter alguém que influencie decisões.

    Não sei até que ponto todos estes acontecimentos que têm envolvido negativamente o Benfica o farão mudar de ideias.

    Porém e como diz o Povo, "burro velho não aprende línguas".
    É pois expectável que continuemos a ter mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  44. Em Portugal as pessoas gostam de desportos que se jogam com os pés. Futebol,futsal, Ciclismo. O SLB devia passar o futsal para a SAD e trazer os melhores do Mundo, Ricardinho e Falcão. So em marketing e venda de camisolas pagasse os ordenados. Como pode o Sporting tem um orcamento tao grande e o Benfica andar a dormir?. Ps: Termos modalidades so para participar nao vale a pena, temos de ser competitivos. Por mim so tinhamos futebol, futsal, atletismo, Ciclismo, Basquetebol, hóquei em patins, futebol feminino. O resto acabavamos com as restantes modalidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Esquina30/4/18 11:36

      Grande visão essa para um clube como o Benfica.
      Seja quem for, espero que nunca chegue nem perto de cargos de decisão do clube!

      (Refiro-me, essencialmente, à última e penúltima frase)

      Eliminar
  45. O presidente é sempre o responsável, sempre!!, é o presidente.
    O treinador é sempre o responsável é ele que coordena tudo o que tema a ver com a equipa, se joga bem é ele que os sabe colocar a jogar se joga mal é ele o responsável.
    SIMPLESMENTE ISTO!

    Tenho quase a certeza que LFV é incapaz de resolver o problema global (O QUASE É PORQUE OBVIAMENTE QUE ELE TEM ASSESSORES que o podem ajudar a fazer bem as coisas, ou pleo menos tem dinheiro para os contratar) e tenho a certeza que RV não sabe mais que isto, foram 3 anos, as dúvidas estão completamente dissipadas - é um treinador mediano, um comunicador educado, e só!
    CONVÉM ANÁLISES LÚCIDAS E CURTAS - OBJECTIVAS.

    ResponderEliminar
  46. Vieira, andou muitos anos a mandar areia para os olhos de todos nós, sócios e simpatizantes. Se nos primeiros anos tinha pelo menos o benefício da dúvida, nos últimos anos tinha créditos pelos títulos conquistados.
    Esta época esgotou tudo, benefício da dúvida e créditos. Não sou como muitos dizem por aqui "eu já tinha avisado desde..", votei nele nas últimas eleições pelo simples facto de ter trazido de volta uma simples palavra à boca dos benfiquistas: Campeões. Mas sempre com um pé atrás.
    Se não se demitir a bem, algo pouco provável, nas próximas eleições nem que apareça só o Bruno Carvalho (até me custa dizer este nome) o meu voto vai para ele. Estou farto.
    Agora o teu último parágrafo, Shadows, era bem escusado. Se Vieira e a sua corja são os responsáveis número um, não podemos continuar com o Derr Vitória, para bem na nossa sanidade mental.

    ResponderEliminar
  47. Quem era o Presidente do Alverca quando vendeu metade do passe de Mantorras por 5 Milhôes ao Benfica? Quem era o presidente do Benfica que o comprou? Parte do passe era de Jorge mendes, hoje colaborador do Benfica. PdC e LFV não "eram" amigos? LFV é um cavalo de tróia? A maior da parte da malta que aqui escreve são uns meninos, andam a nanar. Viva o Viravinho, o tal que despediu o Mourinho.
    Ainda vão chorar pelo Vale e Azevedo. Pensar é de borla.

    https://www.publico.pt/2006/08/25/jornal/transferencia-de-pedro-mantorras--sob-investigacao-da-pj-94785

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esteve sob investigação. E o que é encontraram?

      Eliminar
    2. Não é essa a questão, a investigação em si não me interessa. É sim as pessoas envolvidas nessa transferência que mais tarde voltam a ser protagonistas, uns a convidar outros para presidente salvador da pátria, outros a serem parceiros a fornecer jogadores ao Benfica. Esteve sempre tudo ligado, até ao FCP. A única coisa que LFV fez no futebol antes de ser presidente do Benfica foi aplaudir golos do FCP ao SLB, dar o Deco ao FCP, vender metade do Mantorras por 5 milhoes e ser amigo do PdC. Já o Dias da Cunha dizia, há um sistema no Futebol Português. E há, e o Benfica está refém dele.

      Eliminar
  48. Todas as tuas perguntas são pertinentíssimas, Shadows. Mas independentemente delas e respectivas respostas, se o poder vem do campo temos que ter um treinador que perceba o campo...

    A substituição do Mister Fezadas é imperiosa porque é condição necessária para voltarmos a ter um Benfica à Benfica no campo. Se depois é condição suficiente, logo vemos. Mas que é condição necessária, é.

    ResponderEliminar
  49. Eu como Benfiquista do norte, ando farto de ser gozado pelos Portistas. Ainda ontem mais uma vez o velho Pinto lá disse mais uma vez... É mais fácil ganhar ao Benfica do que aqui na Madeira... Fodasss, anos e anos a ser gozado com o salão de festas e outras merdas...

    Mas a realidade é que eles unem-se e criam um ódio ao Benfica e conseguem passar isso para os jogadores e nota-se que há mais de 30 anos vão ganhando (quase)tudo para o Benfica não ganhar nada!

    Na estrutura precisam de ter Benfiquistas de coração e não montes de merda de ex-sporting e ex-porto! Contratem um treinador que seja mesmo Benfiquista e que tenha mesmo vontade de limpar tudo em Portugal e que não permita que os outros ganhem mais títulos que nós!

    Como é possível o Benfica perder (quase)sempre com o Porto, seja em casa ou no dragão? Não entendo!
    Mesmo em nossa casa já fomos humilhados VÁRIAS vezes... Qual o medo?

    Nunca gostei deste Vieira, NUNCA!
    E em quase 20 anos que lá está só acertou com o JJ porque senão era mais do mesmo! E mesmo nos anos do JJ fomos humilhados várias vezes pelo Porto e não se passou nada... Aqueles 5 a zero no dragão ainda me estão aqui atravessados... Com aquele plantel que o Benfica tinha na altura e leva 5?? E na Luz onde o Porto festejou a passagem à final da taça de Portugal e festejou o campeonato??

    E no Dragão que perdemos o campeonato aos 92'?

    É demais para um Benfiquista!

    Chega, ando farto destes merdas que lá estão!

    Por muito que eu não goste do velho caduco Pintinho, temos de ver o que ele deu ao porto, deu tudo!
    Meus senhores, esse velho fez tudo para o Porto ganhar tudo!

    E nós?

    O que é isso 5 ou 6 ou até 7 campeonatos e mais umas taças internas durante 30 anos?

    Quero Benfiquistas de coração no meu Benfica! E que queiram ganhar tudo e não deixar os outros ganharem nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muda-te para Lisboa...aqui há mais adeptos do Belém que do Fruta Corrupção Pancadaria! ;)

      É que com este meia leca a treinador, com esta Direcção tricolor e com as lanças frutistas nas cúpulas da Federação, se continuares aí por cima, cheira-me que vais continuar a ser gozado...:-(

      Eliminar
    2. Dizer que a culpa toda é do RV, é de uma falta de memória e de uma parcialidade tamanha, que penso que não me resta dizer muito mais!
      Queria só de lembrar o que aconteceu na época 12/13 em que estivemos em 1º lugar grande parte da época e perto do fim perdemos tudo para os tripeiros. Nesse ano os lagartos ficaram em...7º! Não me lembro do JJ ser tão criticado como o RV está a ser agora. Estes senhores que hoje criticam o RV, até chegam ao cúmulo de achar que LFV acertou ao contratar o JJ.Em 3 anos nos lagartos ainda não foi campeão...mas pelo que li já serve para o Benfica!
      Não serve RV?!?!?!? Gostaria de saber quem serve!!!
      Ah...mas continuo a ser contra a continuidade de LFV, que apesar de ter feito bastante obra, acho que ele é um FCP encapotado.

      V.Oliveira

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking