O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 29 de abril de 2018

Não sou de pedir cabeças...

. 107 comentários
Mas... houve demasiadas decisões erráticas e demasiadas coincidências que foram assimetrias totais com o resto da temporada e o responsável por eles foi Rui Vitória.

Além de achar que há muitas coincidências estranhas desde que o Benfica passou para a frente do FCPorto - falo de coincidências internas com lesões, quebras de forma, substituições impensáveis, etc...

... Há já entanto algo ao qual sou intolerante (e que foi o que me fez considerar Jesus a mais no Benfica ao fim de dois anos): o discurso errático e que não se coaduna com a grandeza e objetivos do Benfica.

Ontem não era momento de uma conferência de imprensa vazia... Desde que passámos para a frente que tem sido tudo assim. Ontem era momento de assumir, de fazer auto-crítica, enfim de ser pelo menos fora de campo o líder que não quis mostrar ser no campo.

Por tudo isto, sou coerente com a minha conduta anterior: fim de ciclo. Mesmo que fique, será o meu treinador, mas não será quem lá quero ver mais.


Quanto ao Presidente, também ele tem que chegar à frente e justificar porque o SLBenfica não ganha o Penta quando esteve na frente... porque o SLBenfica (apenas por acaso) não ganhou NENHUM jogo desde que ficou na frente da classificação - sim, porque os últimos jogos foram autênticos suplícios!

Se não concordo que ande em explicações ao longo da epoca, agora não vejo sequer alternativa a fazê-lo urgentemente.

Apenas para os mais distraídos, se o Braga vencer os seus três jogos e o SLBenfica perder em Alvalade e não vencer o Moreirense... nem em terceiro lugar ficam.

O SLBenfica ficar fora da Champions será um escândalo e estará a passar duas mensagens muito claras:

1. A campanha contra o Benfica resulta! Há que continuar
2. O Benfica é um clube que vende jogadores e ganha pelo caminho (e não o inverso)

É isso que Luis Filipe Vieira quer confirmar?

PS- Este ano foi o desinvestimento integral no SLBenfica - das modalidades ao futebol - e os resultados estão à vista: dificilmente iremos celebrar um título. Valha-nos saber que o SLBenfica é um devedor muito pressionado pela banca e por isso honra (e antecipa) os seus compromissos, perante a injustiça de outros que vivem assentes em dívidas que não são cobradas nem pressionadas como os clubes rivais ou... Luis Filipe Vieira
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

107 comentários

  1. PARIS
    A IMPRESSÃO QUE EU TENHO POR MUITO BIZARRO QUE POSSA PARECER
    E QUE ALGUEM ORDENOU QUE O BENFICA NAO PODIA SER CAMPEÃO ESTE ANO
    EU SEI QUE O BENFICA LOGICAMENTE NAO PODE SER CAMPEÃO TODOS OS ANOS
    MAS E QUE OS ERROS FORAM TANTOS E DE TANTA GENTE QUE PARECE QUE FORAM DE (PROPÓSITO)
    EU NAO QUERO ACREDITAR EM CABALAS DENTRO DO CLUBE
    E QUE NOS FAÇAM PASSAR TODOS POR PARVOS
    MAS ERROS DESDE A (CONTRATAÇÃO E NA VENDA DE JOGADORES : FORMAÇÃO DO PLANTEL:LESÕES DE JOGADORES:
    GESTÃO DOS PROCESSOS :AGORA LEVANTAM UM PROCESSO AO PORTO PARA ACABAR COMO TODOS NOS SABEMOS
    COMO ACABOU O DO JESUS E O DO MIGUEL COM ABRAÇOS E UMAS JANTARADAS
    AS VEZES FICO COM A SENSAÇÃO QUE NOS ACHAM UM BANDO DE CAMELOS
    MAS ISTO DEVE SER SÓ IMPRESSÃO
    VIVA O BENFICA COM ESTES (DIRIGENTES E TÉCNICOS)OU OUTROS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro k sao camelos..como todas as maiorias versus minorias

      Eliminar
    2. Sem duvida. Houve qq coisa muito sinistra na forma como a direcçao geriu tudo esta epoca. Por mais que me esforce nao consigo perceber a estrategia de LFV. Quer perder 30M por nao irmos a LC para depois ter ainda de vender mais jogadores? Nao entendo sinceramente.

      MS

      Eliminar
    3. As cabalas que existiram mas não foram dentro do clube, foram fora. Então andámos todo o ano a denunciar tudo aquilo que os nossos inimigos nos andaram a fazer e agora culpam quem está inocente desses factos? Onde está a coerência?
      Identificar os verdadeiros inimigos e os seus métodos, quem nos impediu de ganhar com métodos ilegais e criminosos é das acções mais importantes a tomar para não nos deixarmos surpreender no futuro pelos mesmos métodos criminosos.

      Eliminar
    4. Corroboro com o que disse , sao coincidencias a mais para serem mentira , quem e perspicaz percebe que as coisas foram geridas com intençao de dolo , culminando com o que o sr rui vitoria fez contra o porto e tondela , deu literalmente os jogos aos adversarios , sabera ele que nao continua para o ano ? com papas e bolos se enganam os tolos mas nao todos .

      Eliminar
    5. Paulo peres30/4/18 09:16

      Meus amigos obviamente que ser campeão ou seja pentacampeão era um sonho e este ja foi mas o que me entristece mais é termos sido a chacota da Europa sendo celindrados por um Basileia é triste e parece que passaram uma borracha nisto sermos campeões este ano era muito dificil porque os nossos rivais tem grandes treinadores principalmente com muita garra e disciplina coisa que o nosso nem de perto nem de longe é demasiado low profile depois desta Champions eu cortava os rentes de vergonha e sim tem que haver mudanças principalmente na equipa técnica impor um treinador adjunto um preparador físico e um grande treinador de guarda redes e não quero O marco Silva é demasiado mr empate temos que contratar um grande guarda redes e por a rodar o svilar e o varela 2 centrais terminar com Jardel e Luisão 2 laterais 2 médios 2 avançados saídas de Eliseu Douglas Samaris seferovicemprestado Jimenez vendido cervi vendido Grimaldo vendido

      Eliminar
    6. Paulo peres30/4/18 09:41

      Meus amigos obviamente que ser campeão ou seja pentacampeão era um sonho e este ja foi mas o que me entristece mais é termos sido a chacota da Europa sendo celindrados por um Basileia é triste e parece que passaram uma borracha nisto sermos campeões este ano era muito dificil porque os nossos rivais tem grandes treinadores principalmente com muita garra e disciplina coisa que o nosso nem de perto nem de longe é demasiado low profile depois desta Champions eu cortava os rentes de vergonha e sim tem que haver mudanças principalmente na equipa técnica impor um treinador adjunto um preparador físico e um grande treinador de guarda redes e não quero O marco Silva é demasiado mr empate temos que contratar um grande guarda redes e por a rodar o svilar e o varela 2 centrais terminar com Jardel e Luisão 2 laterais 2 médios 2 avançados saídas de Eliseu Douglas Samaris seferovicemprestado Jimenez vendido cervi vendido Grimaldo vendido

      Eliminar
  2. Sempre bem!Mas ...os grandes definem- se pelas decisões e o ontem vi um CapitÃo humilhado, fraco e sem dúvida acabado que não soube dizer: Mister não dá mais,mas era O TONDELA E ESTÁ TUDO BEM, Sim, é o MEU BENFICA, NÃO É A MINHA ESTRUTURA, NEM O MEU PRESIDENTE, Rui Vitória não foi arrojado, acredita muito nos jogadores. ..,e jogador vaidoso,é mau jogador És tu Luisão! Sim!!

    ResponderEliminar
  3. Também acho que foi o fim da linha.
    Rui Vitória é só um treinador mediano. Tem feito de tudo para escangalhar o ferrari.
    Aposta sempre nos mesmos, com a nódoa do Pizzi com lugar cativo
    Acho que os jogadores não estão com o treinador.
    Mas o Vieira também tem muita culpa, pois não aproveitou o mercado de inverno para reforçar a equipa.
    Que se aprenda com os erros e que a próxima época seja bem planeada.
    Diz-se que o Rui é benfiquista.
    Se realmente for, devia pedir a demissão e abdicar da indemnização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseram o mesmo quando o Rod Stewart da Reboleira perdeu tudo. Depois foi o que se viu. A memória é fraca.

      Eliminar
    2. O Rod Stewart é 10 vezes mais treinador que aquele chouriço no banco do Benfica...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho29/4/18 23:20

      O Rod Stweart da Reboleira, perdeu tudo, porque foi com as competições todas até final, não deixou nenhuma precocemente,e tinha o plantel exaurido! Não foi perdendo as competições aos poucos como este! Falas em memória fraca? Se a tua é forte, então são as capacidades analitíca que são fracas! O Rod Stewart da Reboleira, foi a duas finais seguidas da liga europa, quando será que haverá algum técnico que levará lá novamente o BENFICA? O Rod Stewart da Reboleira, qualificou sempre a equipa para a CHAMPIONS,coisa que este talvez não faça.
      Para concluir devo dizer que não te invejo a inteligência!

      Eliminar
  4. Desde Julho de 2015 que o digo: RV não tem qualidade para o Benfica, nem pouco mais ou menos.

    Foi sempre evidente, mesmo quando ganhámos o tri e o tetra...como também sempre disse, era preciso perceber como estávamos a ganhar, sob pena de deixarmos de ganhar. RV, medíocre no treino como é, entrega tudo nas mãos da qualidade individual dos jogadores e na sorte que pode acabar por cair para o nosso lado....uma coisa é reconhecer o lado aleatório do jogo e o papel que a sorte pode ter nessa aleatoriedade, outra coisa é nem trabalhar para não se ficar refém da sorte e do lado aleatório do jogo...

    Como já tinha dito várias vezes, o tri e o tetra foram-nos oferecidos por Bryan Ruiz e por João Carvalho, respectivamente. Foram mais perdidos por Sporting e Porto, respectivamente, do que ganhos por nós. A sorte descomunal que tivemos, além de nesses dois momentos dos dois campeonatos, em tantos momentos decisivos de ambos os campeonatos, não nos ia acompanhar para sempre! Porque a sorte não é consistente, é aleatória. O que é consistente é a qualidade no treino que se transpõe para a qualidade colectiva no jogo. E isso, com o Mister Fezadas, tivemos sempre de menos - e excepcionalmente.

    Para não falar na quantidade inédita de humilhações em quase todos os jogos grandes que jogámos com este meia leca no nosso banco.

    Nem do discurso, que sempre foi desesperante de tão banal, vazio de conteúdos específicos de cada contexto e pleno de clichés de pseudo sabedoria de pseudo livros de estação de serviço da auto-estrada.

    'Morra o Mister Fezadas morra - plim!'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os kilos de lesões?
      E uma equipa de caga-tacos?
      Andam cansadinhos, os meninos? A jogar uma vez por semana?
      E a falta de preparação fisica?
      Rui Vitória, DEMISSÃO!!!

      Eliminar
    2. Sim, anónimo, tudo isso também.

      Não fui exaustivo porque já estou cansado. Ando a criticar esta equipa técnica desde Julho de 2015...não sou crítico só das derrotas, também o fui nas vitórias - porque o que sempre critiquei foi a falta de qualidade e essa sempre foi evidente, mesmo quando os resultados lá acabaram por aparecer...

      Falta preparação fîsica, como falta preparação táctica e técnica. Falta treino, ponto. A única preparação que não deve faltar é a mental, com a repetição ad nauseum das balelas da determinação, de sabermos o que queremos, de estarmos muito convictos e tal...algures entre o Paulo Coelho e a Susana Tamaro, eis o treinador da equipa principal de futebol do Sport Lisboa e Benfica!!

      Eliminar
    3. * pim.

      Que me desculpe a memória de Almada Negreiros.

      Eliminar
    4. mas não foste tu que disseste, já no 433, que era o melhor futebol praticado desde a primeira época do erikson.

      Eliminar
    5. Sim, João Carlos, disse isso - a par do de Eriksonn e do de JJ em 2009/2010. E não retiro o que disse. Mas aplica-se a TRÊS dos DEZ meses que durou a época (Janeiro, Fevereiro, Março)...

      Eliminar
    6. pois mas jogar bom futebol não é o objectivo final, é apenas um meio para um fim,embora alguns pensem que só isso chega.
      nem os problemas do rui eram só o não jogar bem. como quando jogava bem continuávamos com alguns dos problemas anteriores.

      Eliminar
    7. Jogar bom futebol, além de ser uma obrigação cultural que a nossa grandeza implica, é um meio de atingir um fim, obviamente. É o melhor meio conhecido de aumentar as probabilidades de atingir o fim, que é a vitória. Não garante a vitória, mas aumenta as suas probabilidades, como jogar mal aumenta as probabilidades de não ganhar, sem o garantir.

      E se questionas a relação entre qualidade exibicional e resultados, é comparares os nossos resultados em Janeiro-Março com o período Agosto-Dezembro, em que estávamos a jogar pessimamente, e com este mês de Abril, já sem Jonas, em que deixámos de jogar aquele futebol de posse, curto e apoiado: duas vitórias aflitas mesmo no fim e duas derrotas em casa.

      A questão é: se bastou sair um jogador para se esfumar no éter toda uma ideia de jogo, se calhar não foi tanto mérito do treinador aquela ideia de jogo, mas sim o facto de, FINALMENTE, ter juntado no onze os cérebros do plantel - graças a lesões nos outros, como sempre...

      Eliminar
    8. não questiono nado o que digo é que o nosso problema era muito maior do que só jogar mal e que mesmo jogando bem os problemas continuavam lá.

      mas a ideia de jogo continua a mesma e acho que é mérito do treinador agora essa ideia embora tenha parte de bom futebol é na maioria das vezes inócuo.

      e já antes do jonas sair não estavas a jogar bem, guimarães por exemplo, e tiveste jogos à rasca, na vila da feira e na mata real, a que tens de somar jogadores que baixaram de forma, cervi e rafa.

      a grande diferença da saída do jonas é que ficamos sem o jogador que devido à sua excelente finalização ai disfarçando os muitos dos problemas que continuávamos a ter mesmo com a melhoria no jogo jogado.

      Eliminar
    9. Eu não disse que estávamos no melhor dos mundos ou que não havia problemas. Mas estávamos a jogar, em regra, de longe o melhor futebol dos três - e a perder menos pontos que eles.

      A ideia de jogo, pós-Jonas, foi uma miragem: vi-a um bocadinho em Setúbal (para aí 20%) e outro bocadinho na primeira parte do clássico. De resto nada, só vi aproximarmo-nos daque futebol desligado e aos repelões que tínhamos até Dezembro...e isto porque, na minha opinião, a falta de Jonas vai muito para além dos golos: é ele que liga segunda fase de construção com criação e esta com finalização. É o pivot ofensivo de todo o nosso modelo de ataque posicional, de futebol apoiado e combinativo. Sem ele, se reparaste, perdemos essa ligação e deixámos de ter jogo interior, no corredor central, entre linha média e linha defensiva - a zona mais promissora para criar problemas ao adversário.

      Jimenez é um bom avançado móvel, mas não tem, nem de perto nem de longe, a inteligência táctica e a qualidade técnica (nomeadamente, técnica de recepção e controle de bola) para fazer o papel de Jonas naquele modelo.

      Era obrigação do treinador trabalhar nos treinos variantes no modelo que se ajustassem ao perfil de Jimenez...

      Eliminar
    10. sem duvida o jonas é isso que dizes mas mesmo nos casos em que jonas não funciona e fora vários o que salvava era a finalização do jonas.

      só viste isso no jogo em setubal e no clássico porque faltou a finalização a diferença nos outros jogos é que finalizavas ficavas em vantagem e depois embalavas.
      o grande problema do rui sempre foi a enorme incapacidade quando a equipa não embala assim que fica em vantagem e insistência em tentar controlar jogos com a vantagem mínima, sem ter jogadores capazes disso, jogando bem ou jogando mal.

      Eliminar
    11. Estás a tomar a nuvem por Juno - o efeito pela causa.

      Há menos situações de finalização desde que Jonas saíu precisamente porque perdemos qualidade na fase de criação, que é a fase em que são criadas as situações de finalização! Perdemos a tal ligação do nosso jogo apoiado, entre a segunda fase de construção e a preparação da finalização.

      Porque o problema nestes quatro jogos, em geral, não foi falhar muitas situações de finalização: foi ter muito menos situações de finalização!

      Mas eu percebo-te: eras dos que mais militantemente defendia que Jonas não servia para o 4x3x3...e agora o orgulho não te deixa dar a mão à palmatória ;)

      Eliminar
    12. discordo completamente a diminuição das oportunidades é independentemente de jonas jogar ou não a diferença é quando jonas joga tens melhor índice de finalização.
      e mesmo na fase em que jogaste bem as oportunidades eram escassas e então para o que jogavas ainda mais.

      deves estar a brincar tirando o clássico, que tiveste uma oportunidade mas jonas neste tipo de jogos tem também ele um índice muito baixo de finalização, no jogo em setubal tiveste as mesmas oportunidades que por exemplo contra o guimarães na jornada anterior.
      e quer neste jogo com o tondela quer sobretudo contra o estoril tiveste oportunidades em numero igual a quando jogavas bem, feirense etc, a diferença foi a finalização.

      o que eu defendia é que jonas não servia como ponta de lança no 433, mas também já disse que ele me contrariou, agora não percebo essa tua chamada aqui porque eu estou precisamente a dizer o contrario que é a finalização do jonas, que eu sempre afirmei que se ia ressentir por jogar a ponta de lança e nunca a sua capacidade de ligar jogo ou criar, é que tem escondido muita coisa.

      Eliminar
    13. É um prazer debater contigo, mas acho que não vale a pena continuar...

      Porque eu vou continuar na minha e tu vais continuar a tomar o efeito pela causa ;)

      Eliminar
    14. ou vice versa.

      alias como se viu hoje, jogas bem na primeira parte, tens oportunidades, não marcas e depois recolhes na segunda é sempre o mesmo a diferença é que não marcas.

      Eliminar
    15. "Ou vice versa". Claro! Estava só a meter-me contigo ;) obviamente a tua opinião é tão legítima como a minha, eu é que tenho uma certa dificuldade em manifestar opiniões de outras pessoas!

      O jogo de ontem não foi representativo dos jogos que tivemos sem Jonas (desde Setúbal) - muito pelo contrário. Ou vais-me dizer que alguma vez, nos quatro jogos anteriores ao derby, viste-nos a jogar o que jogámos na primeira parte de ontem??? Ambos sabemos que tu sabes bem que não...

      Aliás, o jogo de ontem veio dar razão ao RB Nortor: o RV só quando tem o "cuzinho apertado" é que faz alguma coisa que se veja - leia-se, sendo ele treinador do Benfica, dá ares de grande treinador e de treinador de equipa grande...

      Até um relógio parado está certo duas vezes por dia.

      Eliminar
    16. mas o rui mudou não por estar apertado mas por não ter o almeida, foi por ter um douglas que anda sempre aos papeis, até nem andou, que reforçou o lado direito.

      Eliminar
  5. Concordo com grande parte da avaliação que fazes... E acho que agora sim, se está no momento para a fazer.
    Só discordo da parte da campanha... A campanha resultava se não tivéssemos lutado até ao fim, como lutamos. Afinal perdemos o campeonato, em casa, no confronto direto, aos 88m. E para o ano não vão existir emails novos todas as semanas... Se as pessoas "normais" do futebol já estão saturadas deste clima, os rivais insistirem sem novidades acaba com o futebol. Os tiros foram todos gastos este ano!

    O Benfica tem de voltar a investir como investiu antes de chegada do rv e que permitiu ter sob contrato em grupo de jogadores que sem investimento e com reforços da formação conseguiu ganhar mais 2 títulos.

    RV ultrapassou aquilo que se esperava dele. Mereceu levar esta época até ao final pelo que tinha ganho nas anteriores... E deverá sair sendo reconhecido pelos títulos que ganhou, pela malta que lançou e pela serenidade que conseguiu num ano difícil do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordando genericamente, não me esqueço que em jogos decisivos com os grandes RV nunca se impôs. Estavamos sempre borrados.....

      Eliminar
    2. Oh Paulo, so essa do Brutus para me fazer rir num dia destes. Coment da semana!!!

      Eliminar
    3. mas qual investir? o homem quer e vender..para tratar da sua vidinha

      Eliminar
    4. Tirando o resultado que me deixou com uma azia brutal e vendo a big picture, tirando as piadas dos ferraris, e da equipa sem cérebro, e as picardias com o Shadows e Redmoon vamos ver isto por pontos.

      Ponto 1: a variável que mais influência tem nos resultados desportivos é a qualidade dos atletas, independentemente do treinador, concordam?

      Ponto 2: mesmo em épocas seguidas de desinvestimento (285M€ vendidos em 3 anos) o treinador do Benfica, Rui Vitória conseguiu contra tudo e contra todos, lesões, expulsões, vento, rachas obter recordes atrás de recordes, ser bicampeão nacional com os maior número de golos, pontos, até bater recordes do Jimmy Hagan.

      Ponto 3. O resumo dos resultados desportivos este ano são o espelho da política desportiva do clube e da sua direção (votado pelos adeptos, mas estes votam tudo enquanto ganham, aposta na formação, jogar com 5 júniores, ou com o Talisca).

      Mesmo assim depois de sermos a equipa com pior plantel, estarmos mortos em Outubro chegámos a 4 jornadas do final a discutir o título, e á frente da melhor equipa do planeta e arredores.

      Agora é perceber se apoiamos esta política ou não, eu pessoalmente acho que estamos a seguir o caminho certo, e que veremos frutos a curto/médio prazo. Os adeptos das vitórias vão sempre apontar quando não se ganha esmagadoramente.

      Eliminar
    5. Olha... o Nuno Martins!
      Pensei que estavas de piquete, à roda do Marquês, para impedir que os maus benfiquistas e os talibãs da blogosfera fossem comemorar o título...
      (O que me deixa f***** é que este comentário dói-me muito mais a mim do que a ti...)

      Eliminar
  6. Tu eras daqueles que dizia que a divida era virtuosa que o que interessava era ter activos? Sabes o que é que essa merda de mentalidade deu? Nisto, nesta necessidade urgente de todos os anos vender tudo o que mexe para poderes honrar os compromissos e no meio ainda enchemos terceiros!
    SÓ VOS PEÇO UMA COISA mesmo que sejam amigos do Vieira usem o cérebro.
    Amam o Benfica ou não?
    Só vejo os Vieiristas numa demanda idiota, acéfala e o (...), tou fdd até à 5ª essência! Mas o que mais me fode é ver pessoas aparentemente inteligentes a defender o indefensável.
    Inacreditável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo29/4/18 10:05

      Dragão 2013, Kelvin, minuto 92,perdeste o campeonato a duas jornadas do fim !

      Jasus ajoelhado !

      Oh molécula, vai levar nas nalgas e depois uma consulta de psiquiatria só te fazia bem!

      Estiveste lá ontem?

      Adeptos de sofá, bejeca e pipocas, estou farto deles...

      Eliminar
    2. Subscrevo integralmente, Moléculas.
      E esse Zé Diogo deve ser daqueles que passaram o tempo todo a enxovalhar quem não podia deixar de ver o que estava à vista de todos.
      E andava ele preparado para ir fazer piquete no Marquês, para impedir que os maus benfiquistas e os talibãs da blogosfera fossem comemorar o título...
      Chapéus há muitos!
      Benfica é que há apenas um...

      Eliminar
  7. A realidade é que quer Rui Vitória quer Vieira e a sua comandita, chegaram ao fim da linha, numa época apenas conseguimos regredir 20 anos, é certo que não é possível ganhar sempre, mas depois de um tetra campeonato termos assim uma época não lembra nem ao diabo.
    E quem pensa que com as mesmas pessoas, iremos ter resultados diferentes das duas uma, ou é um grande ingénuo ou é um complemento mentecapto.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  8. Vitória não é o principal culpado. Quem dá o que pode a mais não está obrigado. Ele cumpriu á risca a estratégia da dupla LFV/DSO. Todos sabemos que ele não é um génio da táctica nem tem ideias originais sobre futebol mas não foi por ele que não conseguimos o penta. Com um plantel mais adequado teríamos conseguido. O plantel é muito deficiente . As vezes que estivemos a ganhar e acabámos por perder é um indício claro que algo ía mal na defesa e meio campo . E não se justifica só pelo trabalho de equipa. Os erros individuais foram muitos e repetiram-se ao longo da época. Vejam o segundo golo do tondela. Estavam para aí uns oito jogadores do benfica a defender todos uns em cima dos oitros e só com olhos para a bola esquecendo-se dos jogadores adversarios nas costas. Jogadores experientes e com classe não cometem erros destes e não precisam que o treinador lhes explique o B A BÁ.
    No ataque houve muita falta de criatividade e erros de casting que jonas mascarou durante muito tempo.
    A culpa é da estratégia suicidária da dupla LFV/DSO.
    Acabou uma época dourada. É tempo de mudanças na direcção. Temos de virar a página rapidamente.

    ResponderEliminar
  9. Disse aquí no día em qué o venderam e lamentavelmente nao meenganei, a venda de Mitroglou foi o maior erro da época, erro historico e por uma miseria. O maior problema deste Benfica é eficacia junto com GR e a culpa é da estrutura. A juntar a isso RV nestes últimos jogos parece que enlouqueceu!!! que sustituiçoes sao estas!!! Luisao j ogar!!! Douglas???

    ResponderEliminar
  10. Um escândalo e uma vergonha o que se passou ontem...os jogadores, técnicos e direção humilharam e envergonharam os milhões de benfiquistas.

    Começamos a perder o Penta no Restelo e o fim da era RV começou em Basileia, é um treinador fraco e um fraco treinador!

    Só os benfiquistas, adeptos e sócios queriam o Penta...MAIS NINGUÉM!!!

    Faltou tudo...seriedade, empenho, esforço, atenção, compromisso, profissionalismo, luta, garra, determinação,

    E sobrou... lesões, baldas, amadorismo, preparação fisica, deixar andar sem reparar nos sinais exteriores.

    Ėpoca miserável e para esquecer!!!

    ResponderEliminar
  11. RV Ruuuuuuuuuuuaaaaaaaaaa !!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Tambem nao sou de pedir cabecas. Ao longo destas epocas fui dando a Rui Vitoria o beneficio da duvida, principalmente porque reconheci que lhe estavam a retirar qualidade nos planteis ao seu dispor. Tentei continuar a fazer o mesmo esta epoca mas tornou-se muito mais dificil. As trapalhadas e confusoes do 4-4-2, Filipe Augusto, Svilar, entrada de jogadores jovens que logo a seguir desapareciam, a miseravel campanha na Champions, a permanente incapacidade da equipa de controlar os jogos com bola (o que aconteceu ontem ja tinha acontecido com frequencia em outros jogos, ate em casa; como se costuma dizer "tantas vezes o cantaro vai a fonte..."),a incapacidade de ser firme com a direccao e pedir os jogadores de que necessitava, as subsituicoes com os porcos e ontem. Apenas alguns exemplos de situacoes que nunca compreendi. Tudo isto acompanhado de um discurso a maior parte das vezes desligado da realidade que se observava.
    Nao me parece que tenha condicoes de continuar. Penso que tera perdido o apoio, confianca e empatia da maior parte dos adeptos. Rui Vitoria, com a sua passividade, tornou-se conivente da direccao e portanto tambem grande responsavel pelo que aconteceu. E claro que se chegou a um fim de ciclo e ha que mudar.
    LFV tambem faz parte deste ciclo que precisa urgentemente de ser renovado.Tambem gostava de perceber o que pensa Rui Costa? O que faz, como reage perante o que esta a acontecer?
    Nao me resta outra alternativa senao aguardar sentado, continuar a pagar as quotas e desejar que quem dirige ainda tenha uma restia de Benfiquismo e de respeito pelos adeptos, que os leve a reagir e tomar decisoes que nao sejam guiadas por esta obsessao incompreensivel (ou talvez nao) pelo cimento.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  13. RV enquanto teve a equipa montada por JJ teve futebol. Este ano é a equipa de RV e o resultado está à vista. Qual foi o melhor jogador contratado por RUI VITÓRIA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tabarato? Então interessa!

      Eliminar
    2. O JJ só não consegue é montar equipas para ele...

      Eliminar
  14. A culpa não é do treinador. Claro que RV tomou algumas opções táticas discutíveis em vários jogos mas a culpa principal é da direção que não investiu. Repare-se que os maus resultados não são exclusivos do futebol.
    Eu creio que os campeonatos ganhos nos últimos anos fizeram-nos esquecer que esses campeonatos resultaram em grande medida da sorte e de falhas dos adversários em momentos cruciais. Se o FC Porto tem ganho com o Setúbal o ano passado, provavelmente teria sido campeão. O tetra não traduz uma superioridade estrutural do Benfica sobre os outros clubes.
    Por isso é que o não investimento no plantel este ano foi muito grave. O Benfica deveria ter aproveitado os problemas financeiros do FC Porto para investir em grande no plantel de modo a criar uma distância de qualidade entre os planteis dos dois clubes. Ao não fazer esse investimento, foi dado um enorme balão de oxigénio ao FC Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse balão de oxigénio não terá sido consciente? É tão evidente que só pode...

      Eliminar
  15. Um amigo andrade chamou-me a atenção para um mail do DSO que circula na net.

    Nesse mail DSO "avisa" o destinatário do e-mail que tem a caixa de correio cheia.

    è isto um gestor de topo?
    um info excluído poderá ser um gestor de topo?
    Com a p*** da lavagem cerebral que jornais como a bola nos tem feito até chegamos a achar que este senhor era um grande gestor.
    A GRANDEZA DO BENFICA FAZ DE PEQUENOS RATINHOS GRANDES MONSTROS. E estes senhores que hoje mandam no benfica são um bom exemplo disso.

    ResponderEliminar
  16. Folgo saber que, para os benfiquistas mesmo verdadeiros, que são estes que aqui comentam, claro, o Benfica ganha sempre. Sempre. É que não perde nunca. Estranho, então, como é que só agora, cento e tal anos depois de ter sido criado, é que luta pela primeira vez por um Penta. Não percebo. Cambada de ursos, vocês nem lampiões são, são lampiursos. O Benfica é tão grande, tão magnânimo, tão cheio de amor, que até vos deixa entrar e permanecer dentro de si, aceita toda a espécie de gente, incluindo vocês, lampiursos.

    Eu não sou ingrato, por isso, que tal ir a alvalade ajudar uma equipa que está ferida a sair daquele esterco com os três pontos? Estão com medo, lampiursos? É que eu não conto convosco, conto com os benfiquistas que amam verdadeiramente o Benfica, aqueles que estavam, como eu, presentes no golo do Mitro e no do Jardel. Sou do Benfica, caralho, não do Benfica apenas quando ganha.

    Zé Pincel

    Ps. Não perceberam já que o Ricardo é apenas mais um momento em que eles provam haver lampiursos, como ele, o Évora, o Coentrão, o JJ, que por qualquer pataca mudam de camisola? É só isso que eles querem provar. E esse Ricardo é apenas um vendido, ou pensam que é benfiquista? Direi antes...porquista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E de que serviu estar na Luz a apoiar a equipa contra o FCP?
      O que vale é que "o jogo não era decisivo", segundo o mister Fezadas...

      Eliminar
    2. Zé Diogo29/4/18 15:46

      Clap ! Clap! Clap ! Clap ! Clap ! Clap !

      Eliminar
    3. Nunca irei criticar nenhum atleta que queira uma vida melhor para si e para a sua familia ao almejar um bom contrato seja ele em que clube for, especialmente neste mundo em que se passa de bestial a besta de um fim de semana para o outro. Desporto de alta competição, que obviamente tem uma carreira curta, não ir para outro clube correndo o risco de acabar como besta negra se por acaso falhar um golo numa altura importante.

      Epá, deixem-se de lirismos.

      Eliminar
    4. Só faltava agora ouvir uma lição de moral do Zé Pincél...
      Oh, pá, vai-te catar! É por haver palhaços como tu que o Benfica chegou a esta situação. Gente como tu não é benfiquista: é palerma, acéfalo, incapaz de ver que quem está hoje no Benfica se está a servir dele e não a servi-lo. Dirigentes, técnicos e treinadores.
      Ou, por acaso, não aplaudiste já o Évora, o Coentrão, o JJ e o Ricardo pequenino?...
      Vai-te catar, pá!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho29/4/18 23:43

      Mal empregado é o tempo que perco a responder-te. Faço-o no entanto para que não fiques com a ilusão que a tua mensagem de subversão passou, acho que é importante perceberes, que ainda assim, bateste com os burros na água!
      Tentas desesperadamente inverter as coisas, neste momento em que os resultados estão ´à vista, que muitos verdadeiros BENFIQUISTAS avisaram, e que foram simplesmente ignorados de forma arrogante!
      Tu de BENFIQUISTA, não tens nada, e a única coisa que te interessa, é preservar esta direcção, para que não percas o osso que te dão.Vaí daí tentas a estratégia da ofensa pessoal, que é uma cópia da outra em que se chama lagartos! Não te reconheço moral nenhuma para falares em nome do BENFICA! Não passas de uma espécie de bobo da corte, que aparece para fazer uns "nùmeros" por encomenda, mais ainda agora, nesta hora critíca, e que foi demasiado avisada pelos BENFIQUISTAS legitímos!
      Para terminar, sugiro-te que mudes o nick para zé dos anzóis, porque te assenta melhor, e define o que tu és de facto!

      Eliminar
  17. Pedir a cabeça de quem tem os cornos metidos no caso dos e-mail só pode ser sacrilégio por estes lados. E o Benfica só lutou até ao fim porque o VAR foi amigalhaço, como se provou ontem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O VAR foi amigalhaço do clube com zero penaltys contra, ou do clube que fez quatro penaltys na Luz e só um foi assinalado?

      Eu gosto deste blog, mas uma das coisas que me enerva é aprovar comentários de tipos que nem se esforçam para esconder que são antis.


      ROC

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho29/4/18 23:45

      Vives numa realidade paralela, se é que acreditas no que dizes!

      Eliminar
  18. Tudo tem começo no desinvestimento sem critério. Claro que há um facto que ninguém quer apontar, à boa maneira das mentalidades sim-sim ( tudo está bem, pensa esta gente).
    LFV é acossado pela Banca, as responsabilidades dele pessoais acrescem às do Clube, como é legal evidentemente. Compromete-se então em baixar as do Clube, cada vez mais e mais... amigos, isto não é por Clubismo que o faz!!! Isto é porque não tem possibilidades de baixar as dele !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o Clube é gerido em função dos seus interesses pessoais?!
      Já tinha ouvido uns bumbuns...

      Eliminar
    2. Zunzuns...
      É do automático.

      Eliminar
  19. Olha se tu pedias cabeças é que era de admirar.. tens que proteger o teu querido lider!
    O unico resposavel pelo falhanço do penta! Quando podia arrumar de vez com o zbording e o porto preferiu nao fazer isso para nao magoar os amigos!
    Rui Vitoria irá ser treinador para o ano!

    Ja agora aproveita e vai para os aliados festejar mais o teu querido lider!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vão para os aliados mas abrem o champanhe em casa!

      Eliminar
  20. Eu vejo muita desorientação e descrença. Não é caso para tanto, o campeonato ainda está ao nosso alcance. O Porto perde hoje e nos outros dois jogos. E o Benfica tem uma grande equipa: o Douglas é do Barça, tem que ser bom, o Luisão acabou de renovar, o Eliseu vai ficar pelo menos mais uma época, o Pizzi custou 20 milhões, o Svilar é um Oblak em melhor, o Sferovic é titular da Suíça, o Jonas aguenta mais 4 ou 5 anos, o Raul vale cada euro que custou, o Jardel é um dos bons centrais a jogar na Europa, o Rafa vai acabar por saber o que fazer à bola, o Samaras é que poderá sair por 30 milhoes, o Almeida é um jogador carismático que não podemos perder, temos emprestados alguns belos jogadores que devem voltar, como é o caso do Carlos Ponck e do Buta. As coisas não estão tão más como as pessoas de pouca fé querem fazer crer. Vemo-nos na operação Marquês. Pedro Fettkrieg.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente, eis alguém com algum sentido de humor...
      Pena é que, para mim, nestes dias nem o mais refinado sentido de humor me fará correr o canto da boca para a bochecha.
      Clap! Clap! Clap!

      Eliminar
  21. Continuo a culpar o Rui Vitória por não ter dado um murro na mesa quando lhe vendem toda a defesa e nem um guarda-redes pronto a ser titular lhe arranjam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como, se ele foi escolhido pelo padrinho, por ser incapaz de de dar qualquer palmadinha na mesa, quanto mais um murro?!

      Eliminar
  22. Benfica by GB
    Apontares como principal culpado o Rui Vitória é incrível. É cobarde mesmo. Aponta o dedo ao LFV que foi quem escolheu um treinador "bem a seu jeito". Não é o treinador que escolhe quem se vai buscar ao mercado. O LFV até poder dizer isso e o contrário, como diz sempre, é um mentiroso compulsivo, mas no final é o LFV que mete o dinheiro. Aposto contigo que não foi o Vitória que quis vender o Mitroglou. Aposto que pelo Vitória se tinha ido buscar defesas como deve ser para começar a época. Essa propaganda que te passam "como inside information" é só aquilo que dá jeito à direcção. Sê mais crítico sff.

    O Vitória pode ter errado nos últimos três jogos de forma clamorosa. Mas a verdade é que olhas para o plantel e não há ovos para fazer mais. Pode dar para ficar nos 3 primeiros, mas para o campeonato não dá. Mas pessoas como tu gostam muito de culpar aqueles que não tem a maior responsabilidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.
      O principal culpado é sempre quem está no topo da pirâmide.
      Mas o Rui Vitória também tem muita culpa. E ele até nem é parvo, pelo que deve estar consciente que não tem mãos para o Benfica. Se, como diz, é bom benfiquista, só tem uma coisa a fazer: demitir-se, ou colocar o lugar à disposição.
      Pena tenho eu de não o poder despedir, mais o LFV, o DSO e outros que tais...

      Eliminar
  23. GB,não gosto de te ver assim, o teu encanto reside no culambismo, perdão, optimismo que consegues revelar a cada momento.Mas depois vi o Nulo Martins e a coisa equilibrou-se.

    Falta na tua análise e na de outros, encaixar um pouco de humildade, eu como outros, alertámos que estava mal não se ir buscar um 8, que estava mal insistir no Filipe Augusto, que o SLB não estava a jogar nada, que não se devia ter dispensado o grego, que um clube de futebol não é esta merda de explorar jogadores. Tu e outros respondem invariavelmente que nada percebemos de bola moderna, que somos uns pessimistas que não gostam do clube ou uns líricos de um tempo que já passou.Outros ainda corroboram a gestão dizendo que as engenharias financeiras são genialidades hodiernas dos merceeiros que se dizem gestores.Pois caro amigo, estou desolado, bem mais que tu, porque vejo o nosso clube assim, e porque apesar de termos falado nisto, eu e outros tinhamos razão, e veio a confirmar-se. Aprende, tu e outros, que quem discorda,pode gostar do clube tanto ou mais que tu. Portanto, respeitem.

    ResponderEliminar
  24. Desde que o Benfica foi entregue aos Afonsos desta vida, a blogs como o Guachos, ao José Marinho e tantos na esperança outros que venderam a alma ao Diabo, sempre tive uma pequena esperança que os nossos jogadores conseguissem fazer um milagre.

    Vamos ser claros. O Benfica só não ganha este título por culpa única e exclusivamente a Luis Filipe Vieira - o Deus Sol ! E Rui Vitória só não tem a culpa total porque não lhe deram as mesmas condições que já deram a outros. E nestes 3 anos, Rui Vitória já provou que não é o treinador que o Benfica precisa. É um facto que ganhou mais, no mesmo tempo, que o catedrático da Amadora. Mas isto para nós, Benfica, não chega. O que não vejo em Rui Vitória é a garra, discernimento e discurso que leve o futebol do Benfica a um novo patamar. É um Homem com classe e cultura mas falta-lhe qualquer coisa. Como disse há 3 anos tinhamos de dar tempo a Rui Vitória. Esse tempo foi dado e a conclusão que chego é que Rui Vitória não serve. Para mim só há 2 treinadores portugueses capazes : Paulo Fonseca e Leonardo Jardim.

    Luis Filipe Vieira e a sua entourage, quiçá acossados com os constantes casos que deviam envergonhar todos os Benfiquistas, nunca entenderam que este ano o Benfica podia colocar os nossos rivais ( merda de gente ) no fundo. Um está intervencionado e o outro, bem o outro nem sabemos bem como está. Em vez de apetrechar a equipa, seguiu uma lógica de fanfarronice pensando que resolve tudo com a prata da casa ou com os Luisões desta vida ( obrigado Luisão mas já chega ). Nunca soube agir porque está enterrado até ao tutano nos casos de emails e outras noticias plantadas por parte dos nossos rivais e imprensa avençada. Mas em vez de reagir com firmeza agiu sempre com receios. Com paninhos quentes quando devia arrancar o tumor pela raiz. Nas TVs somos representados por seres abjectos ( tirando o Alves e o Calado por vezes ). Na nossa direcção albergamos sportinguistas e, pasme-se, um individuo que fez parte do Apito Dourado. A nossa estrutura dispensa Benfiquistas competentes e estes são substituidos por lagartos. Nada que se estranhe. Aliás, estou convencido que LFV por estes dias vai festejar o título de um dos clubes onde é sócio.

    É tempo dos Benfiquistas acordarem. Dar o Benfica aos sócios. Estou farto de ver o Benfica ser tratado como uma Empresa. Para ter betão em farta como LFV quer temos primeiro de consolidar o nosso domínio. Ser uma presença constante na Europa e ser um clube respeitado não só desportivamente mas também ao nível dos valores. Este ano foi um ano horrível. Não só por causa do futebol, mas também pelas noticias que todos os dias surgem e que parecem não ter fim. Este não é Benfica que devia orgulhar os meus filhos e os meus futuros netos. Não vai ser fácil a mudança. LFV e os Afonsos, quais filhos da puta, têm tudo minado. O Benfica deixou de ser um clube democrático. Os Estatutos foram alterados para que perpetuem no poder e cabe-nos a nós, Benfiquistas sérios e honrados, alterar este estado de coisas.

    Nas modalidades amadoras é o que é ! O nosso rival principal gasta que se farta e este ano parece que vai levar a dele avante. Não penso que devemos acompanhar esta loucura. Mas no próximo sábado em Alvalade vamos ser humilhados outra vez. Ricardinho vai ser apresentado antes do jogo com o Benfica. Na cara dos sócios do Benfica ! Querem humilhação maior ! E se os schrecks ganharem o jogo a festa vai ser completa.

    Não me contento, contrariamente aos schrecks, com o segundo lugar. É-me indiferente o lugar que fique desde que não seja primeiro. No SLB somos assim. Ganhamos 4 anos seguintes, mas a perda do campeonato deste ano é como se não ganhássemos nada há 40 !

    Viva o Benfica !
    João Coelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo.

      Eliminar
    2. Discurso de BENFIQUISTA!!! Muito bom!

      Eliminar
    3. Analise perfeita. Nao retiro uma virgula

      Eliminar
    4. Minado está você dos neurónios. Diga, v. Exa em que é que este Benfica não orgulha a sua descendência? Na construção de um Benfica a que chama betão e qu, substantivamente, coorporiza numa estrutura de formação de execelência? No caso vouchers, um morto ressuscitado com a integração no caso e-mails? No caso e-mails, uma mão cheia de nada ignobilmente montada e difundida, à exaustão, por uma instituição presidida por um doutorado em crime, em conluio, com um idiota útil? De honrarmos os nossos compromissos com a banca, sem que nos perdõem dívidas, através de manigâncias dedignadas VMOC'S? De não estarmos intervencionados pela UEFA? De termos ganho um inédito tetra. De termos sido campeões europeus de futsal e de hóquei em patins? De termos um presidente que não entra em loucuras de dar 5 M € por um jogador de futsal comprometendo o futuro do clube nas modalidades? Näo ofenda a inteligência dos benfiquistas!!

      Eliminar
  25. Entregaram o ouro aos bandidos, literalmente...
    Qualquer Benfiquista, por mais moderado que seja, percebia a extrema importância desta época e o efeito que a conquista de um pentacampeonato teria em toda esta estrumeira em que está transformado o futebol português. Seria pura e simplesmente lindo ver os portistas a virarem-se contra Pinto da Costa e os seus papagaios de serviço, seria lindo voltar a pintar o Marquês de vermelho numa época em que tudo fizeram para nos derrubar. É pena, porque nada disso vai acontecer... pelo contrário, somos nós que vamos assistir à festa dos namorados dragartos.
    Agora vamos ver se pelo menos acabamos no segundo lugar... a ausência na LC pode ser comprometedora para o futuro do clube.

    ResponderEliminar
  26. Em Portugal as pessoas gostam de desportos que se jogam com os pés. Futebol,futsal, Ciclismo. O SLB devia passar o futsal para a SAD e trazer os melhores do Mundo, Ricardinho e Falcão. So em marketing e venda de camisolas pagasse os ordenados. Como pode o Sporting tem um orcamento tao grande e o Benfica andar a dormir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não paga aos desgraçados dos pequenos investidores em obrigações do clube/SAD.
      São caloteiros e aldrabões. Mas a factura irá chegar!!

      Eliminar
  27. Acham que valeria a pena a realização de uma nova assembleia geral? Ou eleições antecipadas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marca já aí o dia e a hora que nós vamos logo atrás!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho29/4/18 23:53

      Acho, mas a actual direcção encheria a sala, com os seus lacaios que têm cinquenta votos e ainda sairía reforçada!Não sou ingénuo ao ponto de pensar que não manipulariam a AG, ora se há muito que manipulam a opinião dos adeptos!

      Eliminar
  28. O Rui Vitoria faz me lembrar o Artur Jorge, ambos conseguiram destruir uma equipa campeã. O ADN do SLB e p 4-4-2 e ele quis a glória o reconhecimento mudoi para 4-3-3 e destruiu as rotinas que tinham sido comecadas por Jorge Jesus. - 0 pontos na champions inédito record Mundial. - Fora das taças de portugal e da Liga. - So a lutar pelo Campeonato e lega 2-3 em jogar em casa contra o Arouca?. O Rui Vitoria se quizer ficar que va para a formacao do benfica e entregue o comando tecnico da equipa principal ao Marco Silva

    ResponderEliminar
  29. Não sejas tão pessimista: eu ainda não perdi a esperança de ver o Benfica na Operação Marquês. Pedro Fettkrieg

    ResponderEliminar
  30. Não existem palavras aglutinadoras, nem discursos de serenidade, que possam silenciar a sustentada indignação Benfiquista. Passámos de uma equipa que em quatro anos (entre 2014/14 e 2017/18) venceu 13 troféus / títulos em 16 possíveis nas competições nacionais. Foi este o ponto de partida para a presente época, época a qual antes do seu início viu oficializada a desleal aliança dragarta que devassou a privacidade da Instituição SLB, através da divulgação pública dos seus e-mail (acredito que descontextualizados), a comunicação social avençada verberando com eco a verborreia mental dragarta, a Liga e Federação silenciados pelas suas simpatias azul-esverdeadas!
    Que faz Vieira perante tamanhas adversidades!? "Oferece o flanco ao inimigo" e perde com estrondo todas as batalhas".
    Por qual razão (é incompreensível) Vieira, desinveste notoriamente no plantel!? Qual é razão a pré-epoca ter sido o festival de contratações falhadas? Qual foi a razão de perante os ataques constantes que a Instituição SLB estava sendo alvo, Vieira ao invés de capacitar a equipa com mais valias que garantissem ao menos o PENTA, Vieira dá um sinal evidente que que o PENTA é secundário ? Vieira tinha "o rabo preso" ? Tal como deu a mão à Sport TV (que estava na penúria) através do contrato com a NOS! Também deu a mão a um fcp que estando quatro anos sem nada ganhar e intervencionado pela UEFA, tinha de ser campeão esta época que além do prestígio garante 30 milhões de euros através da Champions! Quem é Vieira? O Presidente do Sport Lisboa e Benfica que zela pelos interesses do Clube, associados e adeptos? Ou o bom Samaritano que ajuda os amigos à rasca (Joaquim Oliveira e Pinto da Costa)?
    Neste momento a equipa Tetra-Campeã é um manto de retalhos, uma escultura de cristal que se quebrou em milhares de bocados! E os anti-benfiquistas, em enorme e sonoro rebuliço, são os jornais desportivos, as televisões, os dragartos em sonora festa e os Benfiquistas cabisbaixos e descrentes! Não há racionalidade nas opções estratégicas de Vieira (ou de amizade) que ditaram a desastrosa época de 2017/18, nenhum troféu conquistado e o acesso à Champions seriamente comprometido, a acção de Vieira foi dolosa quer a nível desportivo quer inclusive económico (a BTV, não pode ser um local de propaganda pró-presidente, tem de ser um verdadeiro Órgão de informação)
    Quanto a Rui Vitória, Obrigado pelo Bi-Campeonato, mas o meu Benfica precisa de um treinador de futebol não de um pedagogo. EU AMO O BENFICA (e não os seus representantes)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Replico na plenitude a última frase deste comentário.
      Quem está a mais e não serve o nosso GLORIOSO BENFICA que se vá embora.

      Eliminar
  31. Perdemos a oportunidade histórica de dominar e reinar. Há que livrarmo-nos dos que estão em de-ficiência. A águia está ferida.

    ResponderEliminar
  32. Á excepção de 2 ou 3 momentos isolados,ao longo das 3 ultimas épocas o Benfica mostrou-se confrangedoramente anarquico e medíocre em todos os processos. Era evidente que sobreviviam os da excelência individual de um ou outro jogador (Renato, Krovinovic). Está época foi assombroso ver como uma equipa não deve defender (se Pizzi não mete o pé, não defende, e é o exemplo que RV nos diz para seguir, porque hei eu de o fazer? pergunta Cervi, Zivko ou os putos), a forma como se ataca cada um por si, era absurda! O que nós agora não temos duvidas, que RV deve é estar sentado connosco na bancada, ja todo o plantel o sabe á muito. Sim, e também me questiono se alguma vez a direcção quis o penta desde que vi o Proença a entregar aquele caneco do tetra a um LFV satisfeito com o fecho de um ciclo. Esta direcção - talvez com alguma razao, os dragartos desesperados por sobreviver quase destroem está porra toda - deram como estrategicamente acertado não ganhar este ano. Não nos disseram foi nada. Não podiam. E quando, por acaso, quase ganhavamos, foi isto.

    ResponderEliminar
  33. Vejo aqui muita gente a falar em Champions quando há pre-eliminatoria e playoff para passar. E com Rui Vitória ao comando não se augura nada de bom.
    Eu sei bem o que preferia entre 3 lugar e revolução ou 2 lugar e continuidade do RV.
    Vejam o que o Porto fez em 10/11...

    ResponderEliminar
  34. distradios distraido andam voces todos que votam nesse saloio do orelhas quem pode estar distraido quando um demagogo desses diz vamos ser maiores que o real madrid ahahahahahahaahahahaahahahahahhahahahahahahaahahahahahahahahaahahahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahaahhaahahah quando manda os socios po caralho ahahahahahahahahahahahahahhahahaahahahah quando diz que se nao formos a europa nao e drama ahahahaahahahahahahaahahhahahahahahahahahahahahahah quando o outro lagarto dso diz que a taça de portugal nao e importante ganhala porque nao da dinheiro hahahaahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahah UMA VERGONHA VOCES SAO UMA VERGONHA NAO FOI SABOTAGEM NENHUMA foi mesmo e so pura arrogancia pior arrogancia imcompetente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boi da merda, o nosso orelhas tem compaixão de vós, e zela pelo negócio.

      Eliminar
  35. A época não foi boa.
    A época não foi razoável.
    A época não foi suficiente.
    A época não foi insuficiente.
    A época não foi má.
    A época não foi muito má.
    A ÉPOCA FOI HORRÍVEL, claro têm que cair cabeças e de preferência com muito sangue, bem vermelho como a nossa camisola.
    Cabrões, a jogarem 1 vez por semana. E para ainda ficarmos mais f@did@s, os andrades hoje vão perder.

    ResponderEliminar
  36. neste momento o presidente esta la pr se servir do clube e nao o contrario se nao porke se vende todos anos os bons e nunca temos dinheiro, como os corruptos nos anos de ouro!!!????

    ResponderEliminar
  37. Boas BbGB, este post é como se diz do escorpião, na cauda o veneno.

    Na parte final está o mais importante da mensagem.

    Saudações

    ResponderEliminar
  38. O Tondela comprou o Varela, vai denúncia anónima!

    ResponderEliminar
  39. As críticas e reflexões devem ser internas.

    Só espero que tenham percebido que perdemos este campeonato porque não tivemos um plantel em quantidade e qualidade. Quando tivemos os melhores em condições mostramos capacidade. Mas não foi suficiente.

    Varela e svilar verdinhos e o imperador em fim de linha.

    Luisão deve pendurar as botas assim como o Eliseu. Pedro Pereira e Douglas foram flops.

    Valeu em muitos momentos o Jonas mas como será para o ano?

    Os extremos são competentes mas falta alguém com outra categoria que o Sálvio mesmo assim é o único que a espaços demonstra ter.

    Valeu pela afirmação do Krovinovic e Zivcovic mas mesmo assim faltou um pizzi super inspirado do ano passado.

    Raúl quando teve de ser titular não correspondeu como fez a partir do banco e o sferovic é carta fora do baralho.

    É necessário agora manter os melhores e reforçar a sério. Mas vale a pena continuar a apostar nos jovens da formação porque têm qualidade.

    PS nas modalidades não se pode cometer as loucuras que outros fazem a pensar só no curto prazo...

    ResponderEliminar
  40. Luisão esteve nos três golos. O último então é de bradar aos céus. Nem um infantil é comido daquela maneira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que sai mais uma denúncia anónima, agora sobre o Luisão?

      Eliminar
  41. Repararam ontem o arguido Vieira na sala de imprensa (quando RV falava), num cantinho, caladinho, com o capanga Rui Costa (outro chulo)ao lado.
    Entraram mudos e sairam calados. Isso é de gente, homens pequeninos, miseria de gente.

    ResponderEliminar
  42. Alerta Vermelho29/4/18 23:59

    Apenas comento o título do post: " não sou de pedir cabeças"
    Compreendo-te perfeitamente, aliás caso esta direcção saia, a tua cabeça também rola, porque ficarás imediatamente sem a tua avença. Como eu te compreendo!

    ResponderEliminar
  43. Deixem-me ser curto, e grosso: enquanto LFV e sus muchachos estiverem no Benfica, vamos sofrer humilhações consecutivas.
    E os seus amigos - sim, dele, LFV... - vão continuar a esfregar as mãos dee contentamento. Ele são comissões, intermediações com vendas a duplicar as verbas dispendidas nas compras, com muito negócio imobiliário pelo meio, muita prestação desnecessária de serviços... e muitas vergonhas no plano desportivo.
    FORA COM ESTES VIGARISTAS QUE NOS SUGAM O SANGUE, A TROCO DE SE DAREM BEM NA VIDA!!!
    O BENFICA TEM QUE SER GERIDO, SOFRIDO E SENTIDO, PELOS VERDADEIROS BENFIQUISTAS!!!

    ResponderEliminar
  44. para alem dos imensos erros do presidente no futebol parece que também a falta de credito do presidente começa a afectar o clube.
    mas não é por isso que desinvestimos basta não andar a gastar dinheiro em obra que de imediato não é precisa nem em camiões de jogadores para emprestar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking