O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 15 de abril de 2017

O que sabe NES?

Avatar
 ●  46 comentários  ● 
Nuno Espírito Santo não tem dúvidas: basta ganhar todos os jogos que o FCPorto tem até final e são campeões nacionais.

Ora, dizer isto é muito diferente de acreditar que o adversário perde pontos...

Nuno Espírito Santo não só SABE que o Benfica não vence todos os jogos, o mesmo Benfica a quem NES não conseguiu vencer nenhum dos dois jogos, como SABE que vai vencer os seus jogos.

O que sabe NES que lhe permite ter tanta certeza?

São as visitas dos SuperDragoes aos árbitros?
São as informações sobre a proteção policial aos árbitros que chegam da PSP aos SD?
São os jogadores dos empresários amigos da corrupção como os do SCBraga que foram aliciados a facilitar com o FCPorto?

Sabemos o que tu sabes NES. Mas será que há algo que a tua sabedoria faz que tu na sabes?
Pista: pergunta ao Fernando J Marques, ele sabe porque tem pressionado tanto o Jonas!

Cresce a onda Azul e Verde. Eles acreditam como nunca que...

Avatar
 ●  56 comentários  ● 
... O SLBenfica vai perder pontos em Alvalade.

Ninguém sequer coloca outra hipótese entre adeptos, jogadores, ex jogadores e todos os adeptos de ambos os clubes. O FCPorto SABE (dizem eles) que vai ser campeão e o Jesus inclusive sabe o vencedor do campeonato sairá do jogo de Alvalade.

A portistas e sportinguistas não passa pela cabeça sequer que seja o FCPorto a perder pontos em algum dos 5 jogos que faltam.

Resta-nos o silêncio e trabalhar no limite para focar a atenção onde interessa

sexta-feira, 14 de abril de 2017

FCPorto afasta jogadores do SCBraga através de empresário

Avatar
 ●  33 comentários  ● 
Há um empresário da praça, com conhecidas ligações ao FCPorto no Apito Dourado que tem três jogadores no SCBraga, com quem esteve nos últimos dias para os condicionar para o jogo com o FCPorto. Um deles já se deu como "lesionado de última hora" aparentemente porque o Jorge Simão soube do caso e cortou logo o mal pela raiz face à posição que o jogador ocupa em campo. Veremos o que faz aos outros dois, que são laterais

Bem-vindo de volta Apito Dourado.

PS- pelo caminho o Tolinho que lidera uma cartilha suja e que visa apenas o Benfica, apesar de suspenso continua a falar e desta vez comparou a comunicação do Benfica à pedofilia. Até quando?

Sport Lisboa e Benfica - Marítimo

Avatar
 ●  12 comentários  ● 
Vencer!! Vencer!! Vencer!! Vencer!!

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Exclusivo NGB: A verdadeira história do cântico dos Super Dragões.

Avatar
 ●  51 comentários  ● 

“Na sequência do jogo de andebol de ontem à noite FC Porto-slb, vem a direção da claque esclarecer os seguintes pontos:

1 – Todos os elementos deste grupo, conforme provam diferentes artigos publicados nas redes sociais, estiveram e estão solidários com a tragédia ocorrida com a equipa brasileira da Chapecoense.

2 – A letra da música entoada no dia de ontem no referido jogo, não é mais do que uma sátira sem quaisquer consequências reais.

3 – Ainda assim, e por percebermos que a mesma foi interpretada como ofensiva, quer a direção esclarecer que tal não se vai repetir.

4 – Já por diversas ocasiões demos mostras de respeito pelos adversários e vidas humanas, como é exemplo um conjunto de vídeos que existem onde o nosso líder exige respeito pelo minuto de silêncio em memória de Eusébio aquando do slb-FC Porto que ocorreu após o seu falecimento.

5 – O espírito do grupo é o de apoio inequívoco ao clube.

Por fim, apelamos á união de todos os portistas e que não se distraiam com manobras de diversão que apenas pretendem desviar o foco do nosso principal objetivo. Os Super Dragões e todos os seus elementos apenas pretendem contribuir de forma decisiva para o sucesso desportivo do clube que tanto amamos.

Nem Santos, Nem Criminosos!
Apenas apaixonados pelo Porto

A direção” 

-----------------------------


Este comunicado do Super Dragões é mentiroso, mesquinho e típico de gente habituada a viver num mundo de impunidade. 


Nem uma única vez pedem desculpa quer ao Chapecoense ou às famílias das vítimas, nem sequer lamentam ter incluído o nome do Benfica em tal cântico desprezível. 

Terminam o comunicado afirmando que tudo é uma manobra de diversão, repetindo o que já tinham dito a 2 de Março de 2017 quando afirmaram que o ataque ao restaurante do pai do árbitro Jorge Ferreira também era uma manobra de diversão.

Repararam como até escreveram SLB com letra pequena?

Mas há muito mais a dizer sobre este tema.

O cântico “Ai quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica” não nasceu ontem no jogo de andebol. 

Este cântico repugnante é cantado pelos Super Dragões desde a visita a Arouca que ocorreu a 10 de Março de 2017. 

Foi entoado em Turim quando o FCP visitou a Juventus e curiosamente os jornalistas presentes fizeram orelhas moucas ao sucedido.

Foi cantado nas visitas dos Super Dragões à Luz quer no jogo da Selecção quer na visita para o Campeonato Nacional.

Aliás, quem esteve nos lugares perto da claque do FCP no jogo para o Campeonato poderá chegar-se à frente e confirmar isso. Sucedeu no intervalo quando a PSP teve que intervir.

Ontem no pavilhão quando o cântico já estava a esmorecer, eis que o speaker do pavilhão canta e puxa para que continuem a cantar a mesma coisa. 

Juntando ao facto de o speaker do estádio do Dragão e elemento de ligação às claques ser quem difunde o cântico no Facebook…querem maior conivência do FC Porto que isto?

Todos estes dados só tornam ainda mais ridícula a reação oficial do Sport Lisboa e Benfica.

Lembrem-se que vocês devem respeito e consideração é pelos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica e não por criminosos que se armam em santos, sejam de uma claque nojenta como os Super Dragões, gente desprezível como Júlio Magalhães, Rui Cerqueira ou Francisco J.Marques que fazem do Porto Canal um veículo de ataque diário ao SL e Benfica, ou de uma direcção manchada pela corrupção desportiva e por quase 30 anos de ataques ao Glorioso.

Louvar ou elogiar seja o que for vindo dessa gente não é ser irónico, inteligente ou sequer “pela paz”. É ser estúpido e ingénuo, no mínimo.

Custava muito à Comunicação do SLB ter deixado correr o dia e primeiro ver como reagiam todos os envolvidos nesta vergonha?

Custava muito à Comunicação do SLB ter primeiro investigado a origem do cântico e desde quando é que era usado?

Tivessem feito esse trabalho e tinham defendido o Sport Lisboa e Benfica e as suas gentes, desde os adeptos aos atletas. Falharam.

Mas algum portista REALMENTE se demarcará dos Super Dragões?

Avatar
 ●  27 comentários  ● 

"José Manuel Antunes, ex-dirigente do Benfica, envolve directamente Fernando Saúl, oficial de ligação do FC Porto com os seus adeptos e claques (OLA), no episódio dos cânticos ofensivos dirigidos pelos Super Dragões ao Benfica, na noite de quarta-feira, durante o encontro de andebol entre dragões e águias.

A claque oficial dos dragões cantou “Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica”, em pleno DragãoCaixa.

Em Bola Branca, José Manuel Antunes não poupa Saúl. "Foi uma tragédia tão grande, perante muitos dirigentes do FC Porto que não se opuseram e perante um tal de Fernando Saúl, elemento do FC Porto de ligação às claques, que publicou, com ar de gozo, os cânticos, no Facebook. É um absurdo e um caso de polícia. O Ministério da Administração Interna tem de tomar medidas", disparou o antigo dirigente dos encarnados."

Perante a posição de José Manuel Antunes, Fernando Saúl fez chegar à redacção de Bola Branca um esclarecimento sobre o assunto.

O OLA do FC Porto explica que marcou presença no FC Porto-Benfica em andebol como mero adepto e não em funções oficiais, assistindo à partida inserido nas claques azuis e brancas.

Fernando Saúl confirma que efectuou o referido directo no Facebook, precisamente no momento em que os Super Dragões iniciaram os polémicos cânticos mas que, perante o tom, optou por encerrar de imediato a intervenção naquela rede social, retirando posteriormente o vídeo em causa.

Mais: Fernando Saúl assegura não se rever no comportamento nem na postura adoptada pelos Super Dragões." - Bola Branca- RR.

É o mesmo Fernando Saúl que ainda em Fevereiro de 2017 escreveu isto:


José Manuel Antunes tem toda a razão. E este Fernando Saúl é mais um que "demarca-se" mas só um bocadinho. De tal forma que só tirou o video do FB quando lhe disseram que estava a levantar polémica.

A palhaçada que é a Comunicação do SL Benfica.

Avatar
 ●  100 comentários  ● 
“O Sport Lisboa e Benfica registou e manifesta satisfação por ter verificado a forma célere como a instituição Futebol Clube do Porto se demarcou do muito grave e lamentável cântico que ontem se ouviu.”SL Benfica.

Mas que palhaçada é esta? Depois de todos os ataques que o SL Benfica e os seus adeptos têm sofrido nas últimas semanas é o próprio SL Benfica que vem ajudar a esvaziar esta situação gravíssima? Vêm colocar paninhos quentes nisto?

Porque raio é que o SL Benfica, se era este o critério que queria seguir(elogiar ou criticar, consoante a situação), não abriu a boca quando na noite do SL Benfica-FC Porto autocarros do nosso clube foram barbaramente atacados por elementos identificados com símbolos do FC Porto e dos Super Dragões?

Estamos a falar do mesmo FC Porto que não se demarcou das ameaças numa página oficial ao árbitro Tiago Martins!


Que não se demarcou também da agressão bárbara que um dos principais elementos da sua claque de apoio fez, rebentando com o nariz de um árbitro de futebol!

Aliás, o arrependimento é tanto que o speaker do Estádio do Dragão e representante do clube junto da claques escreve isto:


Que comunicação é esta que fica calada dias a fio perante os ataques diários no Porto Canal, na imprensa, enxovalhando todos os que estão conotados com o SL Benfica?

Que comunicação é esta que se cala perante todas as evidências de intimidação e coacção a árbitros, lembrando o que de pior se viu nos anos 90?

Caro Luis Filipe Vieira, são estes os mesmos conselheiros que o levaram a crer que a FPF estava num caminho de isenção? Que o aconselharam de que até dava para vender jogadores em Janeiro porque o campeonato estava ganho?

São estes os conselheiros que lhe disseram que Fernando Gomes e Tiago Craveiro eram isentos? 

Que Fontelas Gomes e Paulo Costa seriam imunes às pressões internas e externas?

Obviamente, Luis Bernardo, sendo ele o responsável pela Comunicação do SL Benfica, e depois da gestão desastrosa das últimas semanas, incluindo a história da cartilha, só tem uma opção: dar o lugar a outro. 

-------------------

Atualização: Reacção de antigo presidente da Chapecoense.


"A direção do FC Porto deveria ter uma manifestação de repúdio, tomar uma posição e não resguardar-se por trás da claque. Deveria ser ela a assumir a responsabilidade, apurar quem foram os responsáveis e exigir desses um pedido de desculpa, em primeiro lugar, à Chapecoense".

"Deve haver uma posição forte, não pode demarcar-se, sob pena da violência descambar para situações irreversíveis. Ou os clubes se posicionam ou poderá acontecer uma tragédia. Desporto é convívio, é integração. Desporto não é agressão. Está na altura das pessoas assumirem as suas responsabilidades. Não se podem demarcar. Têm de apurar responsabilidades e por ordem nas claques".

Reacção da Federação de Andebol:

"A direção da Federação de Andebol de Portugal repudia e lamenta o teor dos cânticos proferidos por adeptos presentes no referido recinto desportivo, manifestamente violadores das regras de fair-play e desportivismo, no Desporto. A Federação defende e sempre defenderá os princípios do respeito, fair-play e desportivismo”.

Todos repudiam e pedem medidas punitivas. Excepto o SL Benfica.


Perguntas fundamentais: A cartilha, ou a VERDADE, que o FC Porto teme.

Avatar
 ●  36 comentários  ● 

Pergunte quem tiver coragem, responda quem for honesto.

Estas são algumas das questões que o FC Porto e todos os que lhe estão ligados procuram evitar que sejam respondidas:

- A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou ou apresentou queixa para que se investigue a ligação dos Super Dragões às acções de intimidação e coacção aos árbitros

- A Federação Portuguesa de Futebol ou o Sporting vão solicitar ao IPDJ que investigue e castigue o FC Porto devido aos cânticos de ódio dos "Super Dragões"?

- A Federação Portuguesa de Futebol enviou às autoridades a imagem do Facebook de Marco Gonçalves em que assume ter ido à Maia ameaçar Soares Dias?

- Não é verdade que os Super Dragões estão por detrás dos vários ataques a árbitros no norte do país?

- O Instituto do Desporto tem recebido dos clubes a cada 3 meses um registo atualizado das claques de FC Porto e Sporting, como exige a lei? Quantas vezes é que o Instituto do Desporto enviou, como é sua obrigação, essa lista à PSP?

- A Federação Portuguesa de Futebol, na pessoa de Tiago Craveiro, deu apoios financeiros e logísticos a uma claque não legalizada liderada por Fernando Madureira? É ou não verdade que o apoio financeiro e logístico já dura desde antes do Europeu de 2016?

- É ou não verdade que foi o próprio Tiago Craveiro a convidar pessoalmente Fernando Madureira e assim assumiu a responsabilidade de conceder apoios financeiros e logísticos a uma claque ilegal?

- Não foi na realidade uma mentira o comunicado da FPF que nega apoios a claques?


- É ou não verdade que Fontelas Gomes está ligado a Fernando Madureira desde que o convidou para uma acção de árbitros jovens em 2014?

- Quem é o “árbitro” que furou o boicote da APAF ao Canelas e que papel teve o presidente da AF Porto e sócio do FC Porto Lourenço Pinto no “aparecimento” desse árbitro?

- É ou não verdade que Lourenço Pinto tem protegido o Canelas por lá estarem os Super Dragões e o director desportivo que fez parte da família que espancou jornalistas da RTP no Estádio das Antas, em pleno relvado, juntamente com o “guarda” Abel?


- Como é que a AF Porto permite que esteja em competição um clube como o Canelas 2010 em que os jogadores treinam com o equipamento do FC Porto, ou seja, com o equipamento de outro clube? 

- É ou não verdade que Fontelas Gomes e Paulo Costa estão contra as denúncias feitas pela APAF e pelo ex-árbitro Duarte Gomes? É ou não verdade que há um movimento para os tentar denegrir e silenciar?

- É ou não verdade que Nuno Saraiva telefonou a Francisco J.Marques a “oferecer” os préstimos da Comunicação do Sporting nos ataques ao SL Benfica?

- Que papel tem tido Bernardino Barros no condicionamento de jornalistas da Antena 1, Rádio Renascença e TSF?

- Que papel tem tido Rui Cerqueira no condicionamento do trabalhos dos jornalistas sediados na cidade do Porto?

- É ou não verdade que os “documentos” apresentados por Francisco J.Marques não só não são totalmente verdadeiros como alguns poderão ter sido obtidos de forma menos clara?

- É ou não verdade que a tal lista apresentada por Francisco J.Marques não passou de um conjunto de nomes escolhidos a dedo com a intenção de condicionar as suas opiniões contrárias aos interesses do FC Porto?

Não é na realidade tudo isto uma acção concertada para beneficiar, e até salvar, o FC Porto?

Importante: não podemos esperar mais. Chega de impunidade!

Avatar
 ●  25 comentários  ● 
"O FC Porto demarca-se de todos os cânticos ofensivos e apela a que os adeptos se concentrem no apoio às nossas equipas."


Foi com esta frase cheia de hipocrisia que o FC Porto e Francisco J.Marques tentaram lavar as mãos do atentado vergonhoso à memória de todos os que morreram no desastre da Chapecoense.

Mas não dá mais para encobrirem o bando de criminosos "legais" que são os Super Dragões.
Aliás, o próprio speaker do estádio do Dragão, elo de ligação entre o FC Porto e as claques e membro do staff do Canelas 2010, Fernando Saúl, é que descreve bem o que são os Super Dragões:

 
 Nos últimos dias, enquanto alguns andavam entretidos com "cartilhas" e outras cortinas de fumo para entreter os mais distraídos, no NGB abordamos o que realmente estão a fazer ao futebol português: intimidação e coacção para dar o título de campeão ao FC Porto, um clube à beira do colapso financeiro e desportivo.

Foi por isso que atacaram o árbitro Tiago Martins no final do jogo em Moreira de Cónegos e no dia seguinte divulgaram o seu domicílio profissional como avisamos no post Exclusivo NGB: Árbitro Tiago Martins alvo de novas ameaças por adeptos do FC Porto.

Denunciamos o condicionamento das notícias de cada dia no post Exclusivo NGB: O Peão, o Serviçal e o Orientador.

Expusemos Francisco J.Marques e a sua cartilha no post A "cartilha" manchada de sangue de Francisco J.Marques.

Denunciamos o ataque selvagem dos Super Dragões a adeptos do Benfica em Pombal e que a Comunicação Social preferiu abafar no post Importante: O ataque cobarde aos adeptos do SLB pelos Super Dragões.


A tolerância perante estes criminosos tem que acabar. Para que serve estarem legalizados? É para poderem permanecer impunes?

Super Dragões, Associação de Futebol do Porto, Futebol Clube do Porto e Federação Portuguesa de Futebol estão do mesmo lado a defender o indefensável.

(Voltaremos a publicar às 11 horas da manhã as perguntas que ninguém quer responder e que são mais actuais que nunca!)

SuperDragões cantam a MORTE aos jogadores do Benfica!

Avatar
 ●  27 comentários  ● 




Quantos dias faltarão até morrerem pessoas ou acontecer uma tragédia?

Será que desta vez o Minion Saraiva e o Marta Soares também virão discursar sobre a vergonha da claque legalmente apoiada pelo FCPorto desejar a MORTE dos jogadores do Benfica? Ou vão manter que grave, grave é o Jonas revoltar-se contra jogadores que se dopam e recebem dinheiro para vencer o Benfica?

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Visão de um adepto sem cartilha.

Avatar
 ●  16 comentários  ● 
Artigo da autoria do benfiquista "Benfica Sempre"(obrigado pelo texto!):

Todos os dias ao pequeno-almoço vejo no meu Tablet as primeiras páginas da Imprensa Desportiva e incluo também a da CM. Quando chego ao trabalho confiro as páginas online dos mesmos jornais e incluo o Geração Benfica. Assim que começo em velocidade cruzeiro a trabalhar, coloco o auricular a ouvir os programas desportivos que passaram no dia anterior. Às vezes penso se isto é uma doença que não me larga, a necessidade de ouvir tudo e todos, para formar a minha opinião sobre tudo.

No fundo é isto que a Imprensa precisa, gente que não descole dos ecrãs a consumir todo o tipo de informação, autênticos imprenso-dependentes sobre tudo o que mexe no mundo do Futebol.

As noticias são debatidas à exaustão, por jornalistas, comentadores, no fundo por toda a gente que tem controlo sobre a informação, mas principalmente que precise disso!

E no meio disto tudo chegamos aos clubes.

Cartilha? Qual não a tem?

Lembram-se do caso Slimani? Que dizia o Sporting na figura do seu Presidente e os seus acólitos?

- Coitadinho está há demasiado tempo sem saber o que vai acontecer e já é castigo suficiente…

Isto foi repetido vezes sem conta sempre que vinha o caso Slimani à tona, por toda a gente do Sporting. Não existe cartilha?

Este foi apenas um exemplo.

E o Porto nos 15 Penaltis? Todos mencionavam os Penáltis que o porto reclamava sem pestanejar se quer…

Se o assunto é a visita dos SD ao centro de Estágio da Maia o que perguntam logo eles? “Mas alguém consegue provar que eram os SD que foram visitar o Centro de Estágio da Maia?”

Também não existe cartilha?

Mas então se todos fazem o mesmo qual o problema?

A informação no ano passado foi essencial para ganhar o campeonato, claro que não foi só isso mas sem dúvida foi muito importante.

O terrorismo verbal que vinha do outro lado da 2ª circular pelos diversos meios (desde o Presidente ao Treinador) era fundamental gerir e ajudar Rui Vitória a unir a equipa que no meu entender estavam um pouco com Jorge Jesus, sentiam saudade mas que estragou tudo ao atacar de forma lamentável Rui Vitória.

O Sporting não conseguiu lidar com a forma organizada como o Benfica geriu a informação e contracava sem eles perceberem por onde. A máquina estava tão bem oleada que eles a certo momento não sabiam o que fazer, reagiam a tudo que acontecia, não existiam filtros para ver o que realmente importava.

Na giria do Futebol: “Foi um baile de bola que levaram”

Como ninguém ali é burro, e se aperceberam o que fizeram de errado e refletiram de como foram atacados, este ano tinham de fazer algo diferente. Contratam o Saraiva e este peão seria o que ia controlar e gerir a informação.

Esqueceram-se que o Bruno de Carvalho não consegue calar e acabou por estragar o plano inicial.

O início da Época foi mais do mesmo com o Benfica a dar baile de bola na informação, e o sporting a não conseguir reagir ao turbilhão.

Mas eis que entra o porto em cena e se juntam os dois contra o Benfica, no único objetivo de impedir o tetra. É mau de mais para qualquer um deles que o Tetra se concretize, seria o insucesso de toda a estratégia e pior que isso tentar impedir o Penta com todos os desafios que isso acarreta… 

Ou seja…

O Benfica tem uma cartilha interna onde os comentadores seguem um guião, não discuto se é ético ou não sabem porquê:

No Futebol Português está instalada a “Guerra” e na guerra a melhor estratégia normalmente vence…

Do outro lado a Estratégia foi a união contra o Benfica, um verdadeiro 2 contra 1.

“Somos mesmo enormes, mas mesmo juntos são mais pequenos que nós”

O anti-Benfica ao rubro.

Avatar
 ●  23 comentários  ● 
Mais um texto da autoria do nosso companheiro benfiquista MP:

"Na comunicação social, o anti-Benfica está ao rubro. Exemplos não faltam. 

Por exemplo no Observador*, avisa-se os leitores para não comprarem obrigações da Benfica SAD (http://observador.pt/2017/04/05/obrigacoes-benfica-sad-2017-2020-fique-longe-deste-jogo-que-nao-pode-ganhar/). Nunca li um texto destes a avisar para se manter o dinheiro longe do BES, da PT, do SCP* ou de outros evaporadores de dinheiro, certamente por distração. 

Ainda nesse jornal, dá-se alguma atenção ao Canelas* (http://observador.pt/especiais/marco-orelhas-o-jogador-mais-temido-do-canelas-que-ja-foi-benfiquista-ferrenho/). Lembram-se de Marco Orelhas (há um árbitro que se lembra)? Pois bem, que diz o Observador* sobre ele logo no título da notícia? Será que refere o facto de ser um super dragão? Será que fala do apoio que tem das claques do SCP*? Será que refere outras tropelias que tem cometido impunemente? Não... o título é mesmo "Marco Orelhas, o jogador mais temido do Canelas* que já foi benfiquista ferrenho". 

Mas não se preocupem, que agora que o Canelas já se livrou desse ex-benfiquista ferrenho, o Observador* foi observar um jogo desse clube e o que mais viu foi "compaixão (http://observador.pt/2017/04/09/fomos-ao-canelas-e-so-vimos-pedras-calma-e-o-ponta-de-lanca-do-maia/). Sim: compaixão. Sobretudo por parte do Canelas*". É fofo. E enternecedor quando se vê todo o carinho que o Observador tem pelo Canelas (basta procurar no histórico para ver os artigos que já lhes dedicaram).

Do Record* e d'O Jogo* vale a pena falar? Na versão online de Record* de 10/04, é dado um destaque ao murro de Samaris que não se deu, por exemplo, à agressão que o mesmo jogador sofreu por parte do Slimani. Aliás, é mesmo essa a notícia de destaque. 

N'O Jogo*, cada vez mais parecido com os Dragões Diários*, das 10 notícias ilustradas com fotografia que aparecem na primeira página, 4 são para dar voz a comentários de responsáveis do FCP* ou SCP* sobre o que Samaris fez. Uma é o vídeo do lance, outra uma notícia a referir como o Samaris pode vir a ser castigado. 

Há uma notícia com título "Jonas disse que o Moreirense merecia descer" e outra a dar palavra a Fernando Madureira*, que se queixa de estar tudo a ser feito para prejudicar o FCP* e os Super Dragões*. Das outras 3 notícias que faltam, uma é a dar a voz a Brahimi, outra para dizer como ficaram as contas do título e outra a falar de um árbitro que foi empurrado em Fátima. Curiosamente, entre as notícias que não foram ilustradas com fotografia, a que tem mais destaque tem como título: "Mulher de Salvio pegou-se com os adeptos do Benfica".

Infelizmente, não é apenas o Observador* a tentar ser uma gracinha, o Record* a fazer tudo para conseguir clicks de anti-Benfiquistas e O Jogo* a ser um meio de comunicação social do FCP*. 

A grandeza do Benfica atrai inveja, críticas e cria uma grande coligação negativa de gentes irmanadas por um ódio comum. 

O SCP* e o FCP* unem-se contra o Glorioso, o que quer dizer uma coisa: começamos sempre o jogo da comunicação social em desvantagem. É que, como se tem por justo dar igual destaque aos 3 clubes, na prática para cada representante do SLB na comunicação social há 2 representantes do anti-SLB. Também em orgãos oficiais corremos sempre o risco de ficar em desvantagem: o equilíbrio de poderes entre os três grandes resume-se a um desequilíbrio entre os dois grandes de facto.

No meio de tudo isto, apenas duas coisas podem equilibrar a balança. Dentro de recintos desportivos, excelência na organização por parte do Benfica. Fora destes, a força da massa adepta do Benfica. Não no sentido de se ser anti-anti-SLB, mas sim no sentido de apoiar as equipas do SLB e de desmascarar o polvo que nos rodeia.

MP

* Nota: Apesar de ser comum, nos departamentos de comunicação de FCP e SCP, escrever-se Benfica com letra minúscula, estou em crer que isso é responsabilidade de quem assim escreve. Há instituições que merecem, de facto, letra minúscula, mas nem por isso se deve deixar de ter o respeito devido numa sociedade evoluída."

#UnidosAntiTetra: A tempestade perfeita

Avatar
 ●  57 comentários  ● 

Da minha parte, adoro! Sempre gostei de tempestades perfeitas... quando saímos delas sentimo-nos indestrutíveis, seres maiores e superiores a tudo e tudos... é assim que quero e desejo celebrar no Marquês.

O NGB tem partilhado convosco diversas movimentações obscuras lideradas pelo Tiago Craveiro na FPF para pressionar a arbitragem, para alimentar o "Polvo" do FCPorto e incentivar as pressões e intimidações diretas e indiretas aos árbitros dos jogos de Benfica e FCPorto, com vista a penalizar o Benfica e facilitar o caminho a seu clube do coração.

Acima disso, o FCPorto através do Fernando J Marques tem alimentado o SportingCP, através de reuniões regulares com o Minion Saraiva com vista a que juntos façam circular muita informação que coloque a opinião publica entretida com "guerras de alecrim e manjerona" enquanto nos bastidores se cozinha o título que agrada a ambos os clubes: O Não Tetra. Ou seja, a ambos interessa acima de tudo que o SLBenfica não seja campeão, não festeje um Tetra.

O que os une tem tanto de pequeno como de estúpido: O Marques convenceu o Minion que tirar o título ao Benfica dá força ao Tolinho das Aldrabices e estes cairam que nem patinhos e são autenticos pontas de lança da estratégia do FCPorto... algo que no ano passado quando o SportingCP precisou, o FCPorto simplesmente ignorou e deixou-os entregues a si próprios.

Sabe o FCPorto que lidar com a onda do Benfica é uma coisa, lidar com a do Benfica e do Sporting seria algo completamente distinto. O que o Sporting nao sabe é que ao apoiar o FCPorto e compactuar com os esquemas de domínio da arbitragem e disciplina (FPF e Liga), o Sporting nos próximos 10 anos não toca em títulos a não ser umas tacinhas de vez em quando para manter a chama acesa.

Portanto, com Tiago Craveiro na FPF a servir de peão de Fernando Gomes na pressão aos árbitros e orgãos de disciplina, com o Minion a fazer barulho a fazer de peão de Fernando Marques na pressão sobre a opinião publica inundando as redes sociais... e com o Macaco a executar no terreno as pressões efetivas sobre a arbitragem o que falta?

A Imprensa!  

Eles estão àvidos pela perda da liderança do Benfica! Ansiosos que o Benfica perca o campeonato, falhe o Tetra e, de preferência que o faça aos pés do rival Sporting.

Imaginam o que isto não dará para dissecar em programas de televisão, em jornais, revistas e afins?

Serão semanas a fio à procura de bodes espiatórios, de culpados, de justificações... serão semanas de reportagens, entrevistas, programas de opinião e comentário desportivo... 

Serão milhares de euros, dezenas ou centenas de histórias de capa e exclusivos.

Se o Benfica perder o Tetra a quatro jornadas do final, serão semanas e semanas e semanas de rendimento financeiro para a imprensa, algo incomparável com o renderá o título do SLBenfica... esse título, percebem os rivais que orquestram esta imprensa nesse sentido, só rende dinheiro ao Benfica, serão meia duzias de primeiras e histórias de vendas de jogadores... e acaba ali, porque o Benfica não alimenta.

Bem-vindos à tempestade perfeita! Cabe-vos decidir onde querem estar e como dela querem sair. Cabe-vos decidir se querem dizer que "deviam ter visto a metereologia" ou sairem como heróis a festejar terem ultrapassado toda esse desafio com todos contra vocês.

Decidam-se!

terça-feira, 11 de abril de 2017

Exclusivo NGB: Árbitro Tiago Martins alvo de novas ameaças por adeptos do FC Porto.

Avatar
 ●  89 comentários  ● 

O árbitro Tiago Martins, que apitou o Moreirense-Benfica, está a ser alvo de intimidação e ameaças de violência por parte de adeptos do FC Porto.

Depois do que foi relatado no final do Moreirense-Benfica, foi ontem divulgado o domicílio profissional de Tiago Martins na página "Portal dos Dragões" e enviado o recado aos Super Dragões através de quem conhece Henrique Ramos, membro destacado da claque do FC Porto, que ficou conhecido como sendo o suspeito do roubo do microfone da CMTV tendo também tido parte em vários desacatos juntamente com os Super Dragões.


O apelo à violência é evidente.

Este é mais um episódio de intimidação a árbitros por parte de adeptos e claques do FC Porto. Depois de Soares Dias e Jorge Ferreira, também Tiago Martins é ameaçado.

O que mais precisa a FPF para intervir?

O que mais precisa o Instituto do Desporto para tomar medidas quanto às claques de futebol envolvidas em intimidação e coacção?

Afinal de que serve as claques estarem registadas e legalizadas se os episódios de ameaças e intimidação se vão repetindo e ninguém faz nada?

As perguntas que fizemos ontem(link) continuam por responder.

Notas finais: O árbitro e a APAF foram avisados antes da publicação deste post. Omitimos também o link directo para o local do Portal onde está a informação por motivos de segurança do árbitro.

A "Amarelinha" de Moreira de Cónegos...

Avatar
 ●  22 comentários  ● 
Ontem eu trouxe aqui a questão do "atraso" do Diego Ivo a assumir a alegada agressão do Samaris. Para os mais distraídos, o rapaz já depois do jogo veio com uma "cartilha" que, estranhamente (para alguns) é exatamente igual à que trouxe depois o "Minion Saraiva". Diz o pequenote:


"Passou despercebido, mas o Diego Ivo, o jogador que levou o soco do Samaris, veio dizer na zona mista que nem se apercebeu disso devido à adrenalina do momento, aos nervos, à tensão. Ele disse que o que mais o magoou, o que mais o chocou, foram as palavras que o Jonas lhe dirigiu. O Jonas terá dito que o Moreirense não presta, que os jogadores também não prestam, e que deviam descer de divisão. O Jonas teve uma conduta miserável perante um colega de profissão", acusou Nuno Saraiva

Ora isto explica muito claramente porque Carlos Janela - e não o Benfica - desvaloriza a comunicação do SportingCP, apelidando-os de tontos sem qualquer expressão ou relevância.

Se o Jonas disse o que o "Minion" lhe atribuiu e que instruiu os jogadores do clube orquestrado pelo Sporting para o efeito, a justificação da declaração do Jonas tem precisamente a mesma atenuante que o "Minion" tem quando fala.

Ou seja, o Jonas reagiu ao facto de ter jogado mais de 90' contra uma equipa que tinha dois incentivos que desequilibravam o jogo de uma forma externa às capacidades dos jogadores: A "amarelinha" que foi uma evidência óbvia e muito facilmente constatável; E a "mala" de se tornou um hábito no último campeonato e que regressou no final desta temporada, tendo deixando o Arnold, na época passada, em lágrimas e, agora, o Diego Ivo magoado. 

O "Minion" passa pelo mesmo todos os dias, pois está num mundo que vai muito para lá das suas capacidades e por isso acaba por cometer alguns erros e excessos de linguagem, algo que alegadamente terá acontecido também ao Jonas.

Com culminar desta trabalhada, o pequenote que veio dizer o mesmo que mandou os amigos do Moreirense instruir o Diego Ivo nega a existência de uma evidente cartilha. Ou melhor, não nega o que e obvio: 


"No Sporting não há cartilha. Há uma diferença substancial e objetiva entre comunicação organizada, cartilha e guerrilha. O Sporting, através do seu presidente ou do departamento de comunicação, faz chegar aos sócios, alguns deles comentadores, outros membros dos órgãos sociais, informação relativa a assuntos relevantes do Sporting" in Record 

Ou seja, segundo o Minion alguém do Benfica manda insultar e denegrir o carácter entre os comentadores. Eu pessoalmente até gostava de comentar, mas acho que esta frase é tão MENTIROSA que a única coisa que serve é para tentar esconder que o SportingCP já faz, pela mão do Presidente, algo que veio orquestrar a comunicação social e as redes sociais para dizer que quem faz é o Benfica, porventura sabendo que já tinham o "gato escondido com o rabo de fora".

Por fim, quanto ao Samaris, se houver castigo, espero que o Benfica não recorra e faça à vontade ao SportingCP de limitar a equipa para o jogo de dia 22 de Abril. Teremos ainda mais vontade de vencer nessas condições.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

A "cartilha" que esconde as verdadeiras cartilhas

Avatar
 ●  36 comentários  ● 



Então depois de tanto alarido... parece que no Sporting, o cartilheiro-chefe é... o presidente do clube que escreve os guiões que os comentadores do Sporting seguem religiosamente?

Será também ele que está em direto com o Pina no computador a trocar mensagens durante os debates com o Guerra?

Vem hoje nas noticias que o Correio da Manhã, que é Bruno de Carvalho quem autoriza aquilo que deve ser dito e destacado pelos seus diligentes comentadores nos vários programas televisivos. 

Depois de tanto investimento com os avençados nas redes sociais a darem voz ao suposto escândalo da pretensa cartilha do Benfica... afinal o que se pretendia era mesmo esconder a real cartilha do SportingCP liderada pelo presidente-adepto.

Será que os proximos dias deixarão a descoberto a outra cartilha que sempre existiu desde sempre? Será que vamos saber que cartilha segue o Manuel Queirós e o seu filho João Queirós, que debita diariamente um anti-benfiquismo primário no Dragões Diário.

Ora agora juntem lá esta união de forças destas cartilhas bem mais profundas do Sporting e FCPorto... com o que o Shadows tem exposto sobre o papel de Tiago Craveiro na execução desta orquestração a partir da FPF...

Importante: a cartilha, ou a VERDADE, que o FC Porto teme.

Avatar
 ●  69 comentários  ● 

O FC Porto tem feito um esforço enorme para criar “factos” com o intuito de encobrir o que se está a passar nos bastidores do futebol português.

Estão são algumas das questões que o FC Porto, através de Francisco J.Marques, procura evitar que sejam respondidas:

- A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou ou apresentou queixa para que se investigue a ligação dos Super Dragões às acções de intimidação e coacção aos árbitros? 

- A Federação Portuguesa de Futebol enviou às autoridades a imagem do Facebook de Marco Gonçalves em que assume ter ido à Maia ameaçar Soares Dias?

- Não é verdade que os Super Dragões estão por detrás dos vários ataques a árbitros no norte do país?

- O Instituto do Desporto tem recebido dos clubes a cada 3 meses um registo atualizado das claques de FC Porto e Sporting, como exige a lei? Quantas vezes é que o Instituto do Desporto enviou, como é sua obrigação, essa lista à PSP?

- A Federação Portuguesa de Futebol, na pessoa de Tiago Craveiro, deu apoios financeiros e logísticos a uma claque não legalizada liderada por Fernando Madureira? É ou não verdade que o apoio financeiro e logístico já dura desde antes do Europeu de 2016?

- É ou não verdade que foi o próprio Tiago Craveiro a convidar pessoalmente Fernando Madureira e assim assumiu a responsabilidade de conceder apoios financeiros e logísticos a uma claque ilegal?

- Não foi na realidade uma mentira o comunicado da FPF que nega apoios a claques?



- É ou não verdade que Fontelas Gomes está ligado a Fernando Madureira desde que o convidou para uma acção de árbitros jovens em 2014?

- Quem é o “árbitro” que furou o boicote da APAF ao Canelas e que papel teve o presidente da AF Porto e sócio do FC Porto Lourenço Pinto no “aparecimento” desse árbitro?

- É ou não verdade que Lourenço Pinto tem protegido o Canelas por lá estarem os Super Dragões e o director desportivo que fez parte da família que espancou jornalistas da RTP no Estádio das Antas, em pleno relvado, juntamente com o “guarda” Abel?

Balneário do Canelas 2010, com equipamentos do FC Porto. É assim que também treinam.
- Como é que a AF Porto permite que esteja em competição um clube como o Canelas 2010 em que os jogadores treinam com o equipamento do FC Porto, ou seja, com o equipamento de outro clube? 

- É ou não verdade que Fontelas Gomes e Paulo Costa estão contra as denúncias feitas pela APAF e pelo ex-árbitro Duarte Gomes? É ou não verdade que há um movimento para os tentar denegrir e silenciar?

- É ou não verdade que Nuno Saraiva telefonou a Francisco J.Marques a “oferecer” os préstimos da Comunicação do Sporting nos ataques ao SL Benfica?

- Que papel tem tido Bernardino Barros no condicionamento de jornalistas da Antena 1, Rádio Renascença e TSF?

- Que papel tem tido Rui Cerqueira no condicionamento do trabalhos dos jornalistas sediados na cidade do Porto?

- É ou não verdade que os “documentos” apresentados por Francisco J.Marques não só não são totalmente verdadeiros como alguns poderão ter sido obtidos de forma menos clara?

Não é na realidade tudo isto uma acção concertada para beneficiar, e até salvar, o FC Porto?

Como vai reagir o Sport Lisboa e Benfica?

Avatar
 ●  18 comentários  ● 

Quando o SL Benfica emitiu os 2 comunicados que criticavam a FPF, devia saber no que se estava a meter. 

Desde finais de 2015 que escrevemos no NGB o que se estava a preparar na recandidatura de Fernando Gomes à presidência da FPF. 

Avisamos sobre a escolha de Fontelas Gomes e Paulo Costa, sobre o poder que Fernando Gomes estava a colocar nas mãos de Tiago Craveiro (conhecido como “Cachecol do Porto”), avisamos sobre os nomes escolhidos para a Disciplina e em como seria um erro apoiar alguém que trazia um plano para controlar o futebol português e dar ao FC Porto a salvação de que precisa.

Luis Filipe Vieira e quem o aconselha mais de perto ignoraram os avisos e preferiram continuar a entreter-se com o Sporting. O resultado desse erro de estratégia está à vista.

Fernando Gomes, por ter perdido o grande apoio que era Platini para assumir a presidência da UEFA, virou os seus planos e será o sucessor de Pinto da Costa na presidência do FC Porto.

Tem vindo a preparar o caminho para que Tiago Craveiro, seu braço direito e fanático do FC Porto, fique no seu lugar como presidente da FPF e assim garantir que o FC Porto terá na FPF o seu principal aliado. Ao nível do que de pior se viu nos anos 90.

E assim se explica que numa semana em que o mundo do futebol deveria andar preocupado em criar condições para proteger os árbitros e a verdade desportiva, se tenha criado um “facto” com o nome de cartilha.

A questão é: como vai reagir o SL Benfica? 

(Hoje às 16 horas levantaremos várias perguntas para os impolutos portistas e sportinguistas responderem)

Toca a disparar contra o Benfica

Avatar
 ●  52 comentários  ● 

«Samaris agrediu-me. Mas estava tão nervoso que na hora nem senti o murro» Diego Ivo

Alguém decidiu dizer a este rapaz que tinha que reforçar uma pseudo-agressão do Samaris e vai daí ele à saída do estádio resolveu vir dar uma entrevista para dizer que não sentiu o murro, tal foi a agressividade, mas que isso se deveu ao nervosismo.

Eu percebo! Com tanto dinheiro a circular por fora de campo, o Diego Ivo resolveu vir atacar o Benfica e o Samaris para alimentar a onda de constestação e ataque ao clube - tal Arnold do Vitória de Setubal que chorou copiosamente por falhar um golo ao Benfica.

Mas não ficou por aqui, resolveu ainda apontar a Jonas e dizer nos jornais o que, alegadamente, se fala em campo:


«Não tenho receio de falar. O que o Jonas falou foi triste. Disse que a nossa equipa é pequena e que temos de cair [descer de divisão], que somos uma equipa de m.... É triste ouvir essas coisas»

A confirmar-se o que Jonas disse, que importam muito pouco dado que se trata de discussões em campo onde, como diz o Jesus, a comunicação e "mind games" são muito importantes, o que realmente me interessa é outra coisa:

- Os jogadores do Benfica estão com noção clara do jogo que está a ser feito fora de campo. Os jogadores do Benfica, tal como na época passada, estão a ser sujeitos a uma luta desigual onde os adversários são aliciados para vencer o Benfica, para correrem e lutarem como nunca para terem o "jackpot" financeiro.

Isso torna-se evidente na atitude e reação dos jogadores do Benfica que percebem que para vencer um campeonato não basta derrotar ou não serem derrotados pelos adversários... têm ainda que superar jogadas sujas e desonestas de bastidores com vista decidir o campeonato nas casas de alterne e nas malas de dinheiro que correm por fora.

Não me lembro de ter visto nos últimos meses, os jogadores agredidos por Corona, Layun, Filipe, William ou mesmo Slimani virem com este tipo de declarações nem como o circo levantado pelos diretores de comunicação de FCPorto e SportingCP.

O Benfica merece cada vez mais o título para mostrar aos falsos e desonestos que o crime não compensará.

Mau futebol e maus adeptos.

Avatar
 ●  34 comentários  ● 

Pelo visto todos os benfiquistas que foram a Moreira de Cónegos encher o estádio e apoiar a equipa são maus adeptos porque no fim saíram preocupados com a qualidade do futebol da equipa.

Olhar e perceber que a equipa não tem fio de jogo é ser mau benfiquista. 

Não perceber como Rui Vitória demorou tanto tempo a perceber que tinha de tirar o Jonas que estava a jogar zero e reforçar o meio campo, como é que Samaris faz um jogo enorme com o FCP e senta no banco, como é que as substituições de RV são sempre mexer nas alas e nunca mexer na principal fraqueza que é o meio campo também deve ser de mau benfiquista.

Estes resultados "à rasca" também fazem parte do caminho de um campeão. Mas os sucessivos jogos de mau futebol, falta de objectividade da equipa e dificuldades de RV em promover as alterações necessárias nos momentos certos do jogo deixam qualquer um preocupado.

Há algo que é evidente, em especial aos que foram a Moreira de Cónegos: não é a jogar assim que se vai ser campeão.

Nota: hoje também eu vou dar uma cartilha. Será às 16 horas.

domingo, 9 de abril de 2017

A fatura chega sempre... mas é agora que se vêem os campeões e os que o apoiam!

Avatar
 ●  48 comentários  ● 

Facto: andamos há vários jogos a jogar a um nível mediocre, excepção feita ao jogo com o FCPorto. Podemos ver isto sob várias perspetivas:

- Há a visão derrotista que caracteriza muitos benfiquistas.
Eu gosto especialmente desta gentinha! São aqueles que vivem para aquele momento alto em que vão finalmente poder dizer "eu já sabia que isto ia acontecer" e partirem para longas dissertações de como eles sabem como é que se teria evitado tudo, algo que os incompetentes que estão no clube não foram capazes de fazer.

Para estes, o Benfica só merece ganhar quando dá 5 ou 6... em cada parte. Estes são os que entendem que seja em que jogo for, não há desculpa para os jogadores falharem, não há desculpa para maus resultados, enfim... estes são aqueles para quem o Benfica é campeão quando ganha todos os jogos do campeonato, que os treinadores são bons quando ganham todos os campeonatos e os jogadores quando são os melhores da Europa e ainda assim preferem jogar contra o Moreirense do que contra o Arsenal.

- Há a visão otimista, na qual eu me enquadro.
Para estes um campeonato não é uma prova de artistas, mas sim de vitórias. Ganha quem faz mais pontos e no Marquês ninguém se lembra se o jogo com o Moreirense foi ou não bem conseguido, lembram-se que valeu três pontos.

Estes são os que percebem que um campeoanto que NUNCA permitiu ter um plantel à disposição, é uma prova onde os jogadores se exibem a ritmos e níveis diferentes porque tiveram várias pré-temporadas ao longo do ano.

São estes os adeptos que festejam 1-0 ao Moreirense como o fazem com 5-0 ao FCPorto. Estes são os que querem que este campeonato do azar chegue ao fim com o Benfica em primeiro. São os que percebem que a equipa está cansada, muito cansada... uns porque não tiveram rotação possível, outros porque não tiveram ritmo possível.


A fatura chegou, seja para os benfiquistas derrotistas que estão à espera da escorregadela para apontar o dedo ao treinador que bateu o record de pontos do campeonato português, para acusar o presidente de vender jogadores a mais ou para menosprezar a qualidade dos jogadores do plantel. Seja para os otimistas que se colocam ao lado dos jogadores e percebem que, não sendo robots, estes vão escolher as batalhas que vão travar para serem campeões, colocando de lado o "glamour" das goleadas.

Por outro lado há ainda, entre ambos os tipos de adeptos, os que percebem pouco disto do futebol e não sabem distinguir o que é jogar contra uma equipa de aflitos num campo pequeno, numa equipa que se galvaniza para tentar a vitoria moralizadora contra o primeiro que os possa lançar para o resto da temporada... Aqui, ambos os tipos de benfiquistas acham que é incompreensível como é que não fazemos varias trocas de bola sem ela ir embater numa perna qualquer, não percebem como uma equipa balanceada no ataque leva com contra-ataques nestes lances.

Estes, menos entendidos, são os que não percebem porque o Benfica joga bem contra o FCPorto, joga bem em casa e jogará bem com equipas como Rio Ave, Guimarães ou Boavista... mas depois sente dificuldades com o Moreirense.

EU TENHO PLENA CONFIANÇA NO TÍTULO E SOU DOS OTIMISTAS QUE PENSA QUE PODEREMOS FESTEJAR O TETRA NA LUZ ANTES DO JOGO COM O BOAVISTA NO BESSA!

Quanto a vocês, decidam o que querem. Se vão aí continuar a acreditar que só vocês é que querem ser campeões e os jogadores, por opção, são displicentes e aceitam não vencer um Tetra, ou se vão apoiar como os bravos fizeram na Luz à saída para o Norte e acreditar até ao último segundo que vamos conseguir, seja a jogar como for.

Moreirense - Sport Lisboa e Benfica

Avatar
 ●  41 comentários  ● 
Onze inicial: Ederson, Nelson Semedo, Luisão, Lindelof e Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Salvio, Rafa, Jonas e Mitroglou.


ranking