O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 29 de abril de 2017

Vamos rapazes! Mais foco e menos ansiedade...

. 81 comentários

Hoje não foi um bom jogo! Há dias assim!

Foi um jogo em que poderiamos facilmente ter vencido por 4 ou 5... e acabámos com receio de cada lance de perda de bola, ainda que depois dos 12 primeiros minutos da segunda parte, o resultado nunca tenha estado em causa.

Interessante também, para memória futura, verificar que isto de os clubes já saberem ao intervalo quem irá ao controlo anti-doping não ajuda muito nestas alturas da temporada... Para isso é importante o conhecimento (e recursos) ao dispor de Pedro Emanuel a partir do seu passado do FCPorto.

Interessante assimetria física entre o Estoril do início do jogo e de toda a primeira parte e a capacidade e potência física de muitos dos jogadores do Estoril na segunda parte... Pelos vistos a mala além do dinheiro também tem uns comprimidinhos amarelos.



Voltando ao Benfica, nota-se uma ansiedade efetiva na equipa do Benfica, que se materializa em decisões erradas: passes pouco consistentes, tentativas de resolver os lances todos com base no processo individual, exagerando nas fintas e jogadas complexas...

O Benfica na primeira parte jogou a um ritmo que, com o Rio Ave e Guimarães teria causado imensos dissabores. Ao Benfica, nos três jogos que faltam pede-se mais velocidade e maior simplicidade nos processos. Um futebol mais envolvente à base de combinações rápidas ao invés de jogadas individuais. O lance do segundo golo e os desequilibrios causados, são um bom exemplo.

Pelo caminho, mais duas grandes perdidas de Cervi e uma de Salvio. E quando falo em duas perdidas são bolas de baliza escancarada ou na cara do guarda-redes.

Nota muito positiva, mais uma fez, para o omnipresente Fejsa (ninguém parece dar por ele, mas atua como um polvo, está em todo o lado a condicionar a manobra ofensiva adversária), para Jonas obviamente pelos dois golos e várias iniciativas de envolvência que criou até mesmo a defender, e por fim para Nelson Semedo (que craque!) sem esquecer Ederson com uma ou duas boas defesas e um azar no lance do golo, onde uma escorregadela o impediu de chegar a tempo à bola.

EU ACREDITO!

CARREGA BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

81 comentários

  1. mais um guarda-redes amigo em modo Brocali lá para o nordeste transmontano eheheh

    ResponderEliminar
  2. mais um guarda-redes amigo em modo Brocali lá para o nordeste transmontano eheheh

    ResponderEliminar
  3. "Hoje não foi um bom jogo! Há dias assim!"

    Não há dias. Há anos. O Benfica joga assim há ano e meio.

    "o resultado nunca tenha estado em causa."

    Oi? Importa-se de repetir? Ganhas à rasca e o resultado nunca esteve em causa?

    "Pelos vistos a mala além do dinheiro também tem uns comprimidinhos amarelos."

    Uma forma ignorante de tentar passar a ideia que os jogadores dos clubes adversários estão dopados. Errado: qualquer clube de merd@ discute o resultado na Luz porque o Benfica não joga nada, fruto de um treinador incompetente que de futebol percebe zero. Aliás, tirar de campo um ponta de lança para meter um médio defensivo "para equilibrar o meio campo" diz muito da pequenez e da falta de nível de rui vitória para um clube desta dimensão.

    É um Benfica ridículo que, não fosse a igual incapacidade de porto e sporting, já há muito estaria a discutir o 3º lugar com o guimarães. Não fossem Jonas ou Mitro e isto seria dos Benficas mais banais da história. Volta Quique Flores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://giphy.com/gifs/3oz8xxJnSrMAytnVpS

      Eliminar
    2. Análise absolutamente correcta!!
      E falar da amarelinha é absolutamente ridículo...
      Ele deve andar na branquinha!!

      Eliminar
    3. Já para não falar da festa que os jogadores fazem no fim de cada jogo, um suspiro de alívio por mais uma miserável exibição com vitória tirada a ferros. Os próprios jogadores sentem bem o mau futebol que jogam...

      Eliminar
    4. É o que dá ser adepto de um clubeco que há três décadas pouco ou nada ganha e que tem como objectivo único época após época ficar com os menos pontos possíveis atrás do TRI-CAMPEÃO, nem que para tal se tenha de subjugar ao Padrinho do clube do putedo... uma constante azia e um aumento de dor de corno que faz que os carneiros do Bruno AZEVEDO Carvalho, já não consigam aguentar com a cornadura... LOL ... agora JotaPê podes continuar a marrar por ai, pois nem assim esses cornos vão parar de aumentar LOL

      O Veterinário
      (especialista a aumentar cornos a qualquer tipo de animal, incluindo a qualquer espécie de lagartos e dragartos)

      Eliminar
    5. Ridículo Pê. O teu zmerdinbg clube das putas a jogar contra um estoril assim, mamava 4 ou 5 sem espinhas. O légia que o diga.

      Doí assim tanto ver as equipas a jogar carregadas com hipermalas e mesmo assim perderem? lol Gostaste do golo do Jonas?

      Quanto minutos festejaste? 3? 4? ahahah meteste logo esse grande par de hastes na toca outra vez ahahah

      Foi tipo isto - https://media.giphy.com/media/3o6ZsTttIH4bcVIVvG/giphy.gif

      ahahahah

      Eliminar
    6. Só para dizer que esse gif do Vermelho 1904 também dá para ilustar os cabeçudos do lumiar na final da Futsal cup ahahahah

      Eliminar
    7. Bom jogo foi o zmerding a levar 7 do Ricardinho ahahah

      Lagarto..lagarto..a tua mãe de 7 a tua mãe de 7!! lalalalala lalalalala

      Eliminar
  4. "Podíamos ter ganho por 4 ou 5"? Tivemos mais 3 ou 4 oportunidades tantas como teve o Estoril.
    O Estoril deu muita luta ao contrário do chaves que não deu luta nenhuma. Pela amostra já podemos ver o que vai acontecer com o Moreirense. Enfim amizades.
    Em contrapartida já sabemos o que nos espera nos próximos 3 jogos. Vão comer a relva para nos derrotar.
    Também notei que na segunda parte o arbitro apitava faltas contra o Benfica a qualquer contacto. Inacreditável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao "faltas" para o estoril ao pe da nossa area na segunda parte foi um ve se te avias!

      Jota B

      Eliminar
  5. Vídeovarrasco29/4/17 23:24

    Deves ter estado noutro estádio.

    Escreve aí: o Chouriço Cebolada vai conseguir perder o tetra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá se não engoles um chouriço.

      O RV não ve, pedinchar que o beneficiem lol Nem precisa que a clque ameace de morte os árbitros.

      Se fosse o jorjum tinha jogado com o Jonas frente aos trasadinhos e tinha ficado sem ele para o jogo com o estoril. O jorjum perdia contra o estoril mesmo antes do clube ser da traffic e ter bons jogadores lol O nestum então com um estoril a jogar assim comia 4 ou 5 sem espinhas.

      Ouviste a claque dos dragays a cvantar "xistra dentro de um caixão"?

      Só orgulho o zemrding clube das putas.

      Eliminar
    2. A jogar contra DOPADOS pode acontecer

      Eliminar
    3. Só se o espírito do Jajus voltar a pairar no Benfica.

      O espirita
      IROKU AO LAGARTEDO KE ELESADORAM

      Eliminar
    4. O NGB a fazer concorrência desleal à OVIBEJA...!

      Eliminar
    5. Vídeovarrasco30/4/17 17:02

      Anónimos, ide bardamerda.

      Quero que vcs e o jejum se ph...am. Conversa de idiotas.

      Não jogámos um c...o! Não tem a ver com amarelinhas nem malinhas. Os mentecaptos do Estoril trocavam a bola como queriam durante parte do tempo, encostaram-nos às cordas, seus imbecis.

      Durante 90 minutos,jogámos sem intensidade, sem velocidade, sem nada. Valeu S. Jonas. Fiquem lá com o chouriça atravessado nas goelas. Que vos faça bom proveito!

      Eliminar
    6. Lagarto cabeçudo. E os 7 que mamaste do Ricardinh? ajahahah Que merda de clube!! Levar 7 numa final não é para qualquer um. Ainda por cima no ano com a equipa mais cara de SEMPRE!!! E com o atrasado mental de parvalhop de cornos em riste lol Lindo!!

      Eliminar
    7. Quero-te ver aqui no fim da época ó cabeçudovarrasco. Leste bem??

      Deixo-te aqui 2 opiniões de adeptos do estoril ontem no fim do jogo:

      "COMO ADEPTO DO ESTORIL DESDE QUE NASCI TENHO, QUE DIZER PUBLICAMENTE, QUE O TREINADOR E OS JOGADORES DO MEU CLUBE, TÊM ANDADO A ENGANAR OS ESTORILENSES TODO ESTE TEMPO. PORQUÊ SABENDO JOGAR TÃO BEM COMO ONTEM SE VIU NUNCA O FIZERAM ASSIM NOS OUTROS JOGOS EM QUE QUASE NOS MANDARAM PARA A SEGUNDA DIVISÃO?"

      "Como estorilista exijo que doravante joguem Sempre assim não aceito desculpas pois se no próximo jogo jogarem como amelias já sabem que levam uma monumental vaia. Sabem ou não sabem jogar??? Se sabem que mostrem. Provavelmente andaram a brincar com os adeptos do Estoril. Se nos próximos jogos jogarem menos do que ontem o treinador e jogadores podem ir para APQOP. Ou só jogam por dinheiro? Por malas?"

      E agora cabeçudovarrasco, para complemtentar isto, vai ver as opiniões dos adeptos do chaves ontem à saída do estádio. Não vais porque és um cabeçudo.

      Não vais porque achas normal que um jogador chore como se tivesse perdido um filho por falhar um golo contra o Benfica, e também por ser normal os adversários doscp o ano passado andarem a poupar aos 8 titulares de uma vez, metendo a própria classificação europeia em risco.

      Sabes que mais cabeçudovarrasco, vai fumar cuspee como o atrasado mental que te paga em hamburguers.

      Eliminar
    8. Já nem os teus textos têm título há muito. Que grande fdp.

      F. Figueiredo

      Eliminar
  6. na primeira parte talvez ansiedade, agora na segunda parte foi o completo adormecimento da equipa toda inclusive do treinador.
    esta mais que visto e revisto entramos sempre mal nas segundas parte e os outros aproveitam isso já são cinco ou seis jogos quase todos seguidos em que entramos sempre mal após o intervalo.
    maior perdida é a do jimenez que a um metro da linha de baliza faz um passe ao guarda redes.

    ResponderEliminar
  7. A única explicação para esta exibição miserável é a falta de categoria do Rui Vitória! Estamos a 3 jogos do fim e a equipa evidencia índices de concentração competitiva típicos de equipas do distrital! Num clube que é tricampeão nacional não se admite tamanha anarquia dentro do campo!

    As equipas de Rui Vitória têm momentos no jogo (sempre há volta de 15 minutos) que ficam completamente perdidas em campo e já vimos este filme muitas vezes em que levamos 3 golos em curtos períodos de tempo!! Hoje não encaixamos mais 3 golos porque as bolas foram parar à barra!!

    Ainda continuam proteger este treinador de freguesia?? Ainda não perceberam que o Benfica não sabe jogar nem controlar um jogo?

    Relembro que num espaço de 15 dias, o Estoril deslocou-se à Luz por 2 vezes e marcou 4 GOLOS!! Digam lá se isto não é a prova que este treinador devia estar a dar aulas de educação física...!!! Faltam 3 jogos mas basta termos uma derrota em Vila do Conde para cometer a proeza de entregar um campeonato ao Porto depois de estar a liderar durante todo o santo ano...!!!

    Para concluir, tenho que salientar a porcaria de atmosfera que vimos hoje no estádio da Luz, ou seja, assistimos a um ambiente estéril, desencorajado e murcho!! Que vergonha, ter 60 mil na Luz em vez de intimidar o adversário, dá é motivação aos outros!! Péssimo ambiente mesmo...horrível!! A tensão era mais do que palpável...!!

    O Porto arrisca-se a ser campeão...! Empataram 9 vezes e Rui Vitória sempre a abusar da sorte... qualquer dia ela vai acabar!!

    Só para terem uma ideia, o ordenado do Luisão paga 4 plantéis do Estoril e hoje assistimos a uma equipa que joga num quintal na Amoreira a dar um baile de bola na Catedral!! Que tristeza....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebes nada de bola. O ESTORIL FEZ O JOGO DO ANO. Se jogasse sempre assim discutia o título. ELES ONTEM SÓ JOGARAM PARA A MALA PARA A SUPER MALA. Na próxima jornada já voltam ao registo habitual. Na segunda parte pareciam aviões. Abre os olhos não sejas inocente. O GR MOREIRA JÁ FOI DO BENFICA MAS NÃO É UM VENDIDO. Defende como deve ser, não é como outros que defendem com os olhos ou voam para trás. Queres desenhos???

      Eliminar
    2. O Porto, ou seja o clube do putedo e da corrupção arrisca-se a ser campeão...! somente porque os árbitros corruptos tudo fizeram para que tal possa acontecer; se não há muito que o BENFICA era TETRA e a equipa do incompetente NES estava a lutar com VG pelo o 4º, isto se os lacaios dos lagartos não se deixassem como sempre subjugar ao Padrinho Pinto da Costa e os superiores interesses do clube do putedo.
      Só mesmo com muita fruta se consegue comprar um arbitro que ao ver uma barbara agressão de um jogador (Soares) do clube do putedo a um defesa... e em vez de expulsar o agressor, expulsa o agredido e ainda marca grande penalidade a favor da equipa do agressor... só com constantes exemplos destes ao longo deste campeonato como nos últimos 34 anos é que ainda fazem que o clube do putedo esteja na luta.

      PJ-APITO DOURADO

      Eliminar
    3. Independentemente da mala, o Benfica tem que jogar mais! Para a semana haverá outra mala! O nível de futebol do Benfica é digno de clubes de segunda divisão e todas as equipas fazem o jogo do ano! Os jogadores já deviam estar avisados! Não é nada de novo!!

      O treinador é dos piores do mundo....horrível mesmo!!

      Caro PJ, a questão da arbitragem é irrelevante porque o Porto está ligado às máquinas desde o início da época e o Chourição do Vitória continua a dar oxigénio!! Este campeonato já devia estar arrumado e como o Porto só precisa de uma escorregadela do Benfica, a probabilidade de perder ainda é enorme!! O Porto tem uma má equipa e mesmo assim vai ser campeão!!

      Culpem o Vitória... só ele é que é o responsável devido ao péssimo processo de treino em que os jogadores têm uma condição física miserável, o facto de não querer um numero 8 de classe para o meio campo e também o facto de mais uma vez numa época não ter conseguido ganhar ao Porto... mais uma vez!! Que pedão.....

      O homem teve muitas oportunidades para selar o campeonato e mesmo assim não consegue!! No final do jogo de ontem, tendo em conta a péssima exibição, o treinador disse que estava tudo bem e que queria ir jantar.....!! Está tudo dito!!!

      Eliminar
  8. "comprimidos amarelos" Elaaaaaa e provas rapaz? Torna-te homenzinho e mostra factos. Ou é daqueles miúdos de recreio que acusa e foge?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta ver como o chaves "jogou" contra o NEStum que pedincha que os árbitros errem a favor dele, e o estoril que a jogar assim todos os jogos estaria a lutar pelo 2º lugar.

      Ouviste os adeptos do chaves a falar no fim do jogo? Não te envergonhou nem um bocadinho? Claro que não..claro que não.. Só lhes faltou dizer que o chaves jogou paradinho de propósito, mas nem precisaram dizer, qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebeu.

      Vai ser como o ano passado, jogadores a chorar por falhar um golo contra o Benfica, e os adversários das putas a poupar aos 8 titulares de uma vez ou a jogar paradinhos.

      Que clube da treta..assim até o canelas..

      Eliminar
    2. O Inacio volta a ver a segunda parte e tira conclusões. Amarelos não mas azuis sim

      Eliminar
  9. Sofremos aquele golo porque o Pizzi não pode levar amarelo e não fez a falta a meio campo, e há um lance sobre o Cervi na zona de onde o Lindeloff marcou a semana passada que o árbitro fez vistas grossas, ainda 1-1. Mas já estou a ser picuinhas.

    26 jornadas á frente e só faltam 7 pontos.

    A malta que ainda hoje veio criticar o RV devia, caso o benfica faça os 7 pontos que faltam, nem aparecer no Marquês, porque daqui a 20 anos vão olhar para os resultados desportivos destes dois anos e provavelmente ter saudades do professor de ginástica sem fio de jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter fio de jogo era comer 5 do olympiacos e a seguir perder o campeonato contra o estoril (antes de ser da traffic). Isso é que era fio de jogo. 80% dos "Benfiquiustas" que aqui comentam são infiltrados. Quem não se lembra de tudo o que chamavam ao jj? lol E ao maxi? lol Agora são deuses nos respectivos clubes. O que os dragartos de cima e os dragartos de baixo dizem..vale BOLA!!

      Eliminar
    2. Paulo Duarte, o pessoal que hoje como outras vezes critica Rui Vitória, claro que não vão aparecer no Marquês se o Benfica conseguir vencer o TETRA, como não apareceram nas últimas três épocas... é que este pessoal, não é mais que os Dragartos infiltrados que constantemente andam por aqui... uns são pagos a Mc Donalds, outros a fruta para dormir. Logo como também já compreendeste o que eles gostavam mesmo era ver as suas equipas a jogar e ter o fio de jogo do TRI-CAMPEÃO.
      As únicas saudades que eles realmente têm é de vencer qualquer coisa... a há uma parte deles que a saudade dos Guimaros, Pratas, Calheiros, Garridos entre outros árbitros corruptos é igualável a essa saudade de ganhar, por estar tão interligada.

      PJ-APITO DOURADO

      Eliminar
  10. Hoje, mais 5 milhões para o Benfica. Obrigado Renato Sanches.

    ResponderEliminar
  11. É isso mesmo.
    Não fazem sentido os comentários derrotistas do post anterior.

    E não vale a pena deduzir a prestação de um jogo futuro a partir do jogo presente.

    Neste momento interessa ir ganhando os jogos, quem quiser ópera que vá ao S. Carlos.

    Para quem gosta de snooker e acompanha o mundial que está a decorrer já deve ter reparado na diferença entre jogar com pressão e sem pressão. É abismal.

    Acontece em qualquer desporto, ou em qualquer actividade.

    Felizmente o Benfica já está habituado e tem sabido gerir essa pressão.

    Eu também acredito!!!

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  12. Há dias assim? Quando o Benfica joga bem é que é de admirar. A norma tem sido jogar mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, por isso é que o RV bateu um record de pontos mais antigo que a tua avózinha.

      E que tal ires mudar a fralda ao velho ou ser cuspido pelo nalgas?

      Eliminar
    2. Mais um Inacio. Pensas que é fácil jogar contra equipas carregadas??? Nas três jornadas que faltam ainda vais ver pior pois o desespero vai fazer a super mala passar a hiper mala. Não sejas inacio

      Eliminar
    3. O skenderbeu, o légia e o videoton, deram uma valente gargalhada com o teu comentário.

      Eliminar
    4. Jogam tão bem que acabaram de perder 7-0 na UEFA futsal. Uma humilhação tremenda do país, mas a culpa foi dos árbitros.

      Eliminar
  13. Acho que foi o Benfica que facilitou hoje... Alguem explica o porque dos nossos jogadores nao foram tao energeticos como os do Estoril cheios de força e vontade??? O Benfica só mostrou isso depois de estar na corda bamba levar com duas bolas no ferro e sofrer o golo do empate... era mesmo isso necessario?!?! E aquele Salvio já farta de ser tao previsível e nao ter motor de arranque.... Já vi esse filme e nao gosto de estar a ve-lo novamente. Quem abusa da sorte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu vês ciclismo??? Sabias que no ciclismo há os corredores que ganham grandes provas de 3 semanas e os que ganham provas de um dia. Os que ganham provas de um dia são conhecidos pelos DOMINGUEIROS. Mamam as bombas num dia ganham e ficam de cama uma semana. Ganhar em 3 semanas só para grandes campeões que não podem ficar de cama porque todos os dias têm que pedalar. O SLB TEM QUE GANHAR UMA GRANDE PROVA APESAR DE EM TODAS AS JORNADAS ENFRENTAR OS DITOS DOMINGUEIROS. Aquela raiva e aquele frenesim da segunda parte EHEHEHEH

      Eliminar
    2. Será que estamos a falar do mesmo desporto? eeehhh... não!

      Eliminar
  14. "Foi um jogo em que poderiamos facilmente ter vencido por 4 ou 5... e acabámos com receio de cada lance de perda de bola, ainda que depois dos 12 primeiros minutos da segunda parte, o resultado nunca tenha estado em causa,,,"

    Depois de ler este primeiro paragrafo, parei, purquê? Porque a minha televisão é mentirosa!

    A vaca um dia vai azedar o leite, só nao sei quando. Talvez a 13 de Maio com a visita do Papa Francisco!

    E termino, o Benfica joga muito, e o Prof ginastica é um talento, a 15 minutos do fim tira o Jonas e vai a jogo o Felipe Augusto, isto é estofo de campeão, quando a minha televisao me mostrava que o Estoril abafava o Benfica na Luz?

    Domingo, as rotundas de Vila de Conde, devem estar engalanadas para receber o justo Tetra Campeao!

    José Ferreira Nunes (Àguas de Coimbra)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão em vila do conde a hiper mala que faz chorar vai fazer milagres pois vais assistir a maratonistas tipo Estoril e Boavista na luz. Por acaso voltaste a ver um boavistao igual a esse??? Não viste mas pode ser que ainda voltes a ver. O SLB não tem é a sorte de encontrar guarda redes que defendem com os olhos ou encolhidos

      Eliminar
    2. O Porto joga imenso, Bruxo! Principalmente quando esteve quase 1 mês sem ganhar!

      Eliminar
    3. A visita do papa só pode azedar para o lado do putedo.

      Por falar em papa, não é o presidente da macacada que ficou conhecido na europa do futebol como o dirigente que levou uma prostituta ao vaticvano para conhecer o papa? lol

      Orgulho de grunho!!

      Eliminar
    4. Como é que estes corruptos têm a lata de encher o peito, quando o treinador deles PEDINCHA aos árbitros que errem a favor dele? Quando as claques ameaçam os árbitros de morte para os favorecerem, quando têm um nojento no banco que passa os 90m a gritar com os árbitros de jogo. Ó macaco, ganha vergonha nesse trombil pá.

      Se o chaves não tibvesse comparecido ao jogo, dava menos nas vistas do que a jogar como jogou.

      São o cancro e a vergonha do país.

      Vitor Baía

      Eliminar
  15. Jogar contra malas que fazem chorar
    tal a sua dimensao, não é facil

    jogar contra dopados
    pior ainda

    aquela agressividade da segunda parte
    foi picadinha de abelha

    puta que os pariu

    se jogassem assim contra os outros
    tudo bem

    mas so contra o slb
    puta que os pariu

    ResponderEliminar
  16. Foi no mínimo estranho a reação de mais de metade dos jogadores do Estoril que no final do jogo ficaram 'cabisbaixos' que mais parecia que tinham descido de divisão. Mas nada disso desculpa o pobre jogo do Benfica mais uma vez sem meio campo (feijsa quase como 3o central) e com um Sálvio que se arrasta em campo desde o primeiro minuto sempre de cabeça baixa e a passo. O que conta são os 3 pontos e já faltou mais.

    CJ

    ResponderEliminar
  17. A PUJANÇA ATLETICA DOS JOGADORES
    DO ESTORIL NA SEGUNDA PARTE
    FOI ESCANDALOSA E DEVIA SER INVESTIGADA

    ENTRARAM QUE NEM TOUROS

    MOTIVADOS CERTAMENTE POR AQUELAS MALAS QUE FAZEM CHORAR

    SRS JOGADORES DO ESTORIL OS SENHORES NAO TÊM VERGONHA DE SO JOGAREM
    ASSIM CONTRA O VERMELHO???

    FAÇO UM APELO AO BENFICA

    SE ALGUMA VEZ A DESCIDA DE DIVISAO DO ESTORIL ESTIVER DEPENDENTE DO BENFICA
    É DAR-LHES A MACHADADA FINAL. HA QUE TER MEMORIA. ESTE ESTORIL SEMPRE
    FAZ DE TUDO PARA NOS TIRAR TÍTULOS

    NEXT

    RIO-AVE

    E LA VAMOS NOS TROPEÇAR NA MALA QUE FAZ CHORAR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma segunda parte de trapaça

      Eliminar
    2. Em qualquer país do mundo o plantel do estoril ia todo ao copo.

      Eliminar
  18. Agora sim, acredito que vamos ser tetra campeões.
    Se conseguimos ganhar o jogo de hoje, não jogando um cu, com uma vaca enorme, com um treinador bloqueado mentalmente, a jogar com menos 1 ou 2 jogadores (Mitrogolo e Carilho) ninguém nos pode parar.
    Não sei é se vai restar algum benfiquista para celebrar o título, pois todos nos arriscamos a tombar como tordos com um ataque cardíaco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só concordo na referencia aos dois jogadores

      Eliminar
    2. Não sei quem é que colapsa primeiro, se os Benfiquistas ou os que pedincham na tv que os árbitros errem a favor deles.

      O Jonas meteu um grande par de cornos nos adeptos do zmerding clube do porco. Nem 5m festejaram.

      Eliminar
    3. Os filhos da fruta tb acreditam que o Clube do putedo pode voltar aos tempos do APITO DOURADO e assim ganhar qualquer coisa. É que eles também constatam que o clube corruptor de árbitros não joga um cú desde o inicio da época (já para não falar nas três anteriores) tem uma vaca enorme, um treinador bloqueado e a sua equipa em super-forma (vai lá saber o que isso é) é em muito inferior ao pior Benfica da época Benfica... mas no caso a sua confiança, não advém da "vaca", mas sim porque sabem que a cada jogo que jogam, o Padrinho da Costa comprou com fruta a equipa de arbitragem e/ou condicionou a mesma, através de ameaças veladas ou concretizadas... por exemplo com ameaças de fim de carreira ou enviar algum dos seus macacos de estimação onde estes estão a estagiar para os ameaçar de morte a eles e há suas famílias... e assim estes árbitros corruptos ou condicionados pelo medo, tudo têm feito para que o clube do putedo ganhe e ao mesmo tempo o Benfica perca os seus jogos... como só em parte estas acções criminosas tem dado resultado e de forma a não acabar de vez com o sonho dos filhos da fruta; Padrinho da Costa além destes crimes, recorreu ao também e já habitual jogo da mala... e agora até deu ordens ao seu curandeiro Povix a distribuir pelas equipas dos seus treinadores afiliados e que defrontam o Benfica a também já famosa poção mágica: "Amarelinha"

      PJ-APITO DOURADO

      Eliminar
  19. Se jogarmos assim no domingo vila de conde vamos ter um dissabor.. mas o q importa e ganhar mesmo jogando mal temos e que conquistar os 3 pontos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostavas era quando jogávamos bem mas comiamos 5 do olympiacos e perd
      íamos campeonatos contra o estoril (antes de ser da traffic e ter bons jogadores)

      Mete os corninhos de molho que isso passa.

      Por acaso gostava mesmo de ver o estoril a jogar assim contra o NEStum e contra o jorjum. Comiam 4 ou 5 fácilmente.

      Eliminar
    2. A jogarmos como jogámos ontem todos, (mas todos sem excepção, inclusive os que defendem o Rui Vitória com unhas e dentes), sabem que o mais provável é nem sequer empatarmos.

      Mas... à semelhança do jogo em Alvalade em que t(r)emi bastante, acredito que vamos entrar com muito mais atitude e que seremos mesmo mandões, acredito ou desejo, sei lá.

      Agora convém referir duas coisas do jogo de ontem, primeiro a pujança física do Estoril até meio da segunda parte, ao nível duma equipa candidata à Champions, não a qualificação, a vitória na prova mesmo; e claro, a inclinação que se verificou no campo durante a segunda parte, não foi do mais escandaloso, já vimos bem pior, foi mais para o "habilidoso".

      É destes últimos dois factos que tenho mais receio em Vila do Conde, a "capacidade física" e a possibilidade de "inclinação" do campo, ainda por cima num jogo fora onde há mais à vontade para isso acontecer.

      Relativamente ao desempenho da equipa, treinadores e jogadores todos incluídos, espero que mostrem que as coisas estão a ser pensadas e preparadas de antemão por forma a gerir o esforço e o cansaço da equipa.

      Eliminar
    3. Obla ganha mase juizo.. nao disse q gostava ou deixava de gostar, simplesmente disse q nao jogamos nada e fui bem explicito,NESTA ALTURA O Q INTERESSA E OS 3PONTOS! Se nao sabes ler vai aprender!

      Eliminar
  20. O Benfica fez um bom jogo.
    E a equipa moldou-se ao adversário,o carrilho infelizmente entrou mal, mas bom jogador, o jonas joga que se farta, mas alguns jogadores n meteram o pé quando deviam e isso é que me está a preocupar. Houve momentos em que o Benfica deixou jogar, mas fora isso, TEMOS UMA GRANDE EQUIPA, n importa se com tetra ou não!

    ResponderEliminar
  21. É esta incapacidade que o Benfica mostra em controlar o jogo que se deve criticar, isto acontece desde o início do Rui Vitória como treinador do Benfica. Se não conseguem fazer o segundo golo a equipa treme, recua e, não pressiona o adversário, o que permite aos jogadores adversários ganharem confiança e o domínio do jogo. Não foi a primeira vez que o Benfica entrou tão mal na partida, ou os jogadores não entram concentrados no jogo, ou existe uma má preparação para o jogo, responsabilidade de Rui Vitória. O início da segunda parte foi mau demais, o Estoril dominou por completo o Benfica, não dá para justificar uma segunda parte tão má. Rui Vitória bem pode agradecer a Jonas, que grande golo! Mais uma crítica a Rui Vitória, demorou muito a fazer substituições, numa altura em que o Estoril dominava o jogo e, era apenas uma questão de tempo até chegar ao empate, demorou a decidir reforçar o meio campo com o Felipe Augusto e, quando se decidiu por ele o Estoril empatou. O Salvio e o Mitroglou estiveram a menos no Benfica, jogo fraco de ambos. Faltam 3 jogos, faltam 3 vitórias para ser campeão, já falta pouco, mas o Benfica nos próximos jogos têm de jogar muito mais do que jogou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um problema que todos os que amam o clube andam a alertar há "milénios", o Benfica tem de jogar o triplo disto.

      Eliminar
    2. Acho que a questão prende-se com a gestão do esforço, nesta fase do campeonato a equipa poupa-se ainda mais durante os jogos devido ao cansaço acumulado.

      Haverá também outra questão estratégica que talvez seja gerir mais nos jogos teoricamente mais fáceis, em casa, e carregar mais nos jogos teoricamente mais difíceis, fora de casa.

      Eliminar
  22. "Hoje não foi um bom jogo! Há dias assim!"

    O problema é que dias assim estão a acontecer com demasiada frequência.

    E, curiosamente, não se viram quando a equipa jogava extraordinariamente desfalcada, cheia de "segundas linhas"

    Não era Camões que dizia que "rei fraco faz fraca a forte gente"?


    Alexandre Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que grande par de cornos. Quem é melhor que o RV? O jorjum que leva aos 3 do rio ave e do skenderbeu? Ou o NEStum que pedincha que os árbitros errem a favor dele? lol

      Ganha lá um bocadinho de noção ó chouriço..

      Eliminar
    2. Já se sabia que as últimas cinco jornadas iam ser muito difíceis. 5 treinadores verdes/azuis, 5 hipermegamalas que fazem chorar e muito algodão doce naqueles buxos. Os jogadores do SLB são uns heróis pois em todos os jogos enfrentam """ touros""" . Isso de jogar contra equipas amanteigadas e contra tipos que voam encolhidos não é para todos. Não sejas bruculi

      Eliminar
    3. Já se sabia que as últimas cinco jornadas iam ser muito difíceis. 5 treinadores verdes/azuis, 5 hipermegamalas que fazem chorar e muito algodão doce naqueles buxos. Os jogadores do SLB são uns heróis pois em todos os jogos enfrentam """ touros""" . Isso de jogar contra equipas amanteigadas e contra tipos que voam encolhidos não é para todos. Não sejas bruculi

      Eliminar
  23. Neste momento é mais empenho que arte, OK.
    Que a equipa e todos nós tenhamos consciência que o Benfica tem o melhor plantel em Portugal, mas de longe!
    Contra o Rio Ave entrar com determinação e poder. O Rio Ave joga muito bem mas nós Somos o Benfica.

    No final da época gostava que aqui, entre benfiquistas, com a ajuda daqueles que de nós percebe de treino e táctica, conversássemos sobre isto.

    Sonho neste lugar de benfiquismo criarmos dinâmicas de troca de ideias produtivas, até porque percebo que a Direcção valoriza este espaço.

    Abraço, rumo a tetra.

    3 jogos, 3 vitórias!

    ResponderEliminar
  24. "Um futebol mais envolvente à base de combinações rápidas ao invés de jogadas individuais. O lance do segundo golo e os desequilibrios causados, são um bom exemplo."
    Mas o que é que estás a dizer?!
    No lance do Jonas, a equipa do Estoril está toda bem posicionada (têm 7 jogadores + 1 GR). Este golo surgiu fruto do talento individual do Jonas e não do tal futebol envolvente que te sonhaste.
    Vai ver outra vez o golo... A euforia retirou-te discernimento

    ResponderEliminar
  25. COMO ADEPTO DO ESTORIL DESDE QUE NASCI TENHO QUE DIZER PUBLICAMENTE QUE O TREINADOR E OS JOGADORES DO MEU CLUBE TÊM ANDADO A ENGANAR OS ESTORILENSES TODO ESTE TEMPO. PORQUÊ SABENDO JOGAR TÃO BEM COMO ONTEM SE VIU NUNCA O FIZERAM ASSIM NOS OUTROS JOGOS EM QUE QUASE NOS MANDARAM PARA A SEGUNDA DIVISÃO . Como estorilista exijo que doravante joguem Sempre assim não aceito desculpas pois se no próximo jogo jogarem como amelias já sabem que levam uma monumental vaia. Sabem ou não sabem jogar??? Se sabem que mostrem. Provavelmente andaram a brincar com os adeptos do Estoril. Se nos próximos jogos jogarem menos do que ontem o treinador e jogadores podem ir para APQOP. Ou só jogam por dinheiro? Por malas?

    ResponderEliminar
  26. Eu vou voltar a bater no ceginho, um ceginho que já ando a bater desde o incio da epoca o outro ando a bater desde o jogo do Dortmund.

    Primeiro a preparação fisica! O Benfica ontem parecia que estava na pre-epoca, equipa morta, amorfa, sem velocidade, sem pique, sem reação, perderam todas a bolas divididas! Mas a equipa tecnica do Benfica achou que este era o mais facil dos 4 jogos que faltavam e decidiu dar um carga de trabalho elevada esta semana para preparar os ultimos 4 jogos?

    De fim de semana para fim de semana a resposta fisica da equipa muda da noite para o dia! Continuo a dizer, entre a quantidade de lesões, a quantidade de jogadores em baixa de forma, a preparação fisica tem sido um fiasco!

    Depois o perfil morfologico dos jogadores do Benfica! Parechem miudos, apanham um equipa com cabedal e é um problema! O Pizzi ontem não fez corpo a corpo, não, atirou-se literalmente contra o jogador do Estoril, e o jogador do Estoril nem deu por ele! Seguiu a jogada e deu golo! Já como o Moreirese, na grande oportunidade deles o Lindeloff faz carga sobre o avançado do Moreirense, e o jogador do Moreirense nada, foi como se uma mosca tivesse ido contra ele! Só não foi golo porque não calhou!

    E fala-se no arango e no Barcos, mais dois pigmeus de 1.60m... mas o Bayern veio buscar o Renato porque? Pela tecnica dele? Não! claro que não, veio-o buscar pela capacidade fisica dele! Mas o Benfica ainda não percebeu o defice de centimetros e cabedal que o Benfica tem? Mas é esse o problema? Andam a dar cargas fisicas como se os jogadores do Benfica fossem atletas? Quando são o oposto?

    Orientem-se... este campeonato mesmo com a coação criminosa da santa aliança azuleca e verdalha, devia ter sido um passeio para o Benfica. Não foi, graças ao aspecto fisico!

    Até dá dó ver o Jonas andar para ali a arrastar-se, o Jonas quando arranca corre no mesmo sitio, ele dá 10 passos e percorre um metro! È o sinal mais evidente de cansaço acumulado que pode haver! Como é que um jogador que tem jogado tão pouco, mostra tanta cansaço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, parece que andamos a contratar jogadores para a equipa de Futsal, temos que ter jogadores para aguentarem o choque e não "brincas-na-areia" capazes de fintar três adversários numa cabine telefónica.

      Mesmo que ganhemos o campeonato, assim esperamos, já vimos o que nos espera na próxima época, uma equipa de pesos-pluma contra tanques e depois pergutamo-nos do porquê de tanta lesão.

      Eliminar
    2. assino por baixo

      Eliminar
    3. Desculpa lá mas o Jonas até baixou com rapidez algumas vezes quase até à linha defensiva. Para um gajo com 33 anos e que esteve lesionado meia época até acho que está em muito boa forma.

      Eu não estranho a equipa estar a acusar algum cansaço, estranho é as entradas na segunda parte dos adversários...

      Eliminar
  27. Alguém esperava facilidades?

    Estamos de pés bem assentes no chão e os jogadores continuam a saber que são mesmo finais os jogos que faltam!

    Só não vale a pena ter medo.

    ResponderEliminar
  28. Não sei se ontem alguém se percebeu que no final do jogo 4 ou 5 jogadores do Benfica a primeira coisa que fizeram foi meter as mãos nos joelhos.... a equipa estava fisicamente destruída.

    Quanto ao jogo, talvez o pior da época, o Estoril dominou... enfim.

    Não gostei da atitude da equipa. O Salvio brinca demasiado. O Jimenez falha um golo incrível... não é a opção do ano passado. O Pizzi por causa do amarelo deixa um buraco no meio. O Carrillo é para ir embora...

    Sem o Jonas ontem não ganhávamos... ponto final. Alguém vai tentar aleijá-lo de certeza... sem ele adeus ao título.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente o que o scp fez no fim do jogo contra o Benfica e desde janeiro que só jogam 1 vez por semana. Há alguma equipa no mundo que esteja fresca a 3 jogos do fim? lol Incrível ao que a cabeçudite aguda chega..

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/17 13:21

      Não vejo tal coisa em equipas inglesas ou espanholas... e pior é que e a intensidade dos jogos e o número de jogos é francamente superior.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking