O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 10 de outubro de 2015

Parabéns Gordo Labrego! Belo incentivo que dás

Avatar
 ●  25 comentários  ● 
Espero que o anormal fique contente com a vergonha de ter adeptos da claque a que ele pertenceu (ou pertence) a vandalizar espaços do Benfica e mostrarem-no com orgulho.

És um merdas! Ainda bem que a miúda é filha do Jardim, senão nem para pai servias.

Vieira marca a hora e local para a resposta. E tu Bruno, vens?

Avatar
 ●  31 comentários  ● 

O Presidente do Benfica deu a melhor resposta possível ao lamentável espectáculo que foi dado na TVI24 pelo representantezeco do Sporting. 

O rapaz anafado já tem o convite feito e espero que aceite ver o jogo da tribuna para poder rir-se à vontade como disse que vai rir quando Vieira respondesse.

Entretanto, já disse em entrevista ao EconómicoTV, que quando sair do Sporting sai do futebol também. Portanto da mesma forma que "caiu de para-quedas", vai sair pela "esquerda baixa" guardando no bolso o sportinguismo que ele tanto apela. 

Mas pelo menos ficamos a saber o futuro, já que o passado ele teve dificuldades em explicar ao Pedro Guerra, dado que na sua vida profissional acumulou apenas falências, insolvências e dívidas fiscais, que foram coisas que ele considerou normais - num momento em que todos os contribuintes se debatem com aumentos de impostos, o que é fantástico.

Afinal eu compreendo o Bruno de Carvalho! (Benfica by GB)

Avatar
 ●  9 comentários  ● 

Não vou ser irónico, prometo! Eu tenho pensado um pouco na situação do homem e tenho que concluir que o compreendo. Pensem comigo:

- Como se sentiriam se o vosso rival histórico simplesmente agisse como se o vosso clube se tivesse tornado num clube da III Divisão?

Ninguém gosta, não é? Mas há pior... O mesmo clube e os mesmos adeptos que ignoram a dimensão que já só os sportinguistas acreditam ter, ainda olha para o treinador da equipa deles como... maior que o clube. Eh pah ninguém merece.

Sabem quando estão três pessoas a conversar e uma é permanentemente ignorada? É como o Bruno de Carvalho e o Sporting se sentem. O Jesus é o "dono da bola" tudo o que tem a ver com o futebol, não deixa mais ninguém "jogar com a bola dele" só os amigos que ele gosta que até nem são os que jogam melhor... e depois fora do campo, passam o tempo a conversar e o gordo que ficou a "ver jogar" quando fala ninguém lhe liga nenhuma. 

Temos que chegar a uma conclusão óbvia: Bruno de Carvalho, tem sido vítima de bulling pelo Benfica e pelo Jesus.

E então o que fez? Foi embirrar com os outros putos da escola e fazer queixinhas sobre o que o Benfica e o Jesus lhe fazem.

Está-se mesmo a ver o que vai acontecer, aos gordos vítimas de bulling que fazem queixinhas, não está?

É preciso ter lata.

Avatar
 ●  10 comentários  ● 

Ouvir declarações de um velho aposentado a atacar o Benfica quando o mesmo fazia parte do grupo que todos os anos viajava para o Brasil para uma semana de "meninas e whisky", à  custa do organismo a que presidia é mesmo de uma cara de pau enorme.

Mas esta gente pensa que engana quem?

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Resposta de LFV

Avatar
 ●  17 comentários  ● 

"Recuperar a credibilidade do Benfica demorou anos, foi uma dura batalha. Não contem comigo para voltar atrás no tempo. Mas também sei que, como presidente do Sport Lisboa e Benfica, tenho o dever e a obrigação de defender de forma intransigente o bom-nome do clube. Quero deixar aqui uma garantia: podem ter a certeza de que assim será, mas nos locais próprios. Ignorem o ruído, porque ao contrário do que alguns pensam, o ruído não beneficia ninguém. Falemos de nós e preocupemo-nos apenas com o Benfica"

Não é a resposta ideal, mas não é má de todo.

Para quem gosta do campeonato inglês...

Avatar
 ●  5 comentários  ● 

...e cresceu a ver o grande Liverpool dos anos 80, esta é uma notícia agradável. Depois de anos a inventarem, parece que os donos do Liverpool finalmente acertaram.

Lixo é sempre... Lixo.

Avatar
 ●  43 comentários  ● 


Já faltava a opinião do nosso companheiro de blogue Redmoon. Ainda bem que a partilhou com todos.

Se em tese estaria de acordo com o seu texto na generalidade, há um ponto em particular que discordo. O que tem a ver com o “comentador” Pedro Guerra.

Este senhor não é um mero comentador. É o director de conteúdos da BTV, pago pelo dinheiro de todos os benfiquistas assinantes e sócios, e é um dos principais conselheiros de Luis Filipe Vieira.

Por isso, a sua prestação na televisão compromete o clube. A sua postura reflete aquilo que a política e o pretenso jornalismo têm de mais rasteiro.
Pedro Guerra é que tem andado neste registo, imitando o pior que os nossos adversários têm praticado.

Daí que quem tenha crescido a ver um outro Benfica, com outra postura, com um nível de pessoas, considere repugnante este senhor e tudo o que ele representa. Perguntem ao Paulo Portas o jeito que dá ter à mão um tipo assim.

Ele não é nada mais que um espelho da postura truculenta, nojenta e facciosa (e que OS BENFIQUISTAS SEMPRE CRITICARAM E REPUDIARAM) de Pôncio Monteiro, Tavares Teles, Trindade Guedes, Júlio Magalhães, Rui Cerqueira ou Adriano Pinto.

É um reflexo desta escória de escola portista que entrou no clube pela mão de Luis Filipe Vieira e de que o próprio revela claras dificuldades em dispensar. O que prenderá o presidente do Benfica a esta gentalha?

Como já escrevi antes, quero lá saber se os outros esperneiam, cospem ou saltam de ódio ao Benfica.

Usando aquela expressão tão popular, se os sportinguistas ou portistas se atirarem de uma ponte nós vamos atrás?
Ser melhor que os outros não é imitá-los.
O lixo não cheira melhor só porque é nosso. Lixo é sempre lixo.
 
Nota: há quem não se lembre disto. Mas estão surpresos de agora vir à tona? Cuspir para ar corre sempre mal.

A grande lição a tirar disto tudo!

Avatar
 ●  59 comentários  ● 
Admito que ainda não fui capaz de ver tudo, dessa tão badalada entrevista (??) de Bruno de Carvalho à TVI na última Segunda-Feira. Não pude ver em direto, nos dias seguintes não se falou de outra coisa nos blogues e nos noticiários online do país, e imediatamente percebi que o interesse da tal entrevista (??) devia ser muito pouco.

E é de facto muito pouco, como tenho percebido nos alguns minutos que vou conseguindo ver do programa pela internet, aos poucos minutos de cada vez porque se foram muitos seguidos têm o condão de me deixar mal disposto. O nível de lixo daquela entrevista (??), é de um nível tão baixo que era urgente haver alguém com capacidade de falar mais alto que os outros, para que toda a gente percebesse que ali ninguém ganha mas todos perdem!

Perdem todos menos, claro está, as televisões e os jornais e os blogues que se alimentam destas guerras, e que de facto delas precisam para existirem, terem audiências e criarem empregos para mais especialistas e técnicos e paineleiros desta treta que é a “bola” para que se continue a alimentar este jogo que alimenta a paixão de milhões, nem sempre pelos melhores motivos.

Muitos Benfiquistas, e eu particularmente, já aqui manifestaram a sua opinião sobre o papel de Pedro Guerra no Universo Benfica, papel esse que aqui já assumi, manifestamente não me agrada, e em muitos casos até me repudia.

Mas este Bruno de Carvalho, que obviamente se deslocou à TVI para uma entrevista (??) carregado como todos percebemos de elementos que visavam apenas e só denegrir a credibilidade do Benfica e deste Pedro Guerra particularmente enquanto comentador em nome do Benfica, acaba de facto por ter um efeito contrário ao pretendido:

É que muitos Benfiquistas “Anti-Pedro Guerra”, depois de ouvirem e verem o jogo baixo do Presidente do Sporting no mesmo programa, acabaram por sentir uma simpatia pelo tal comentador do Benfica, porque de facto as alarvidades proferidas foram tantas, que era preciso alguém como Pedro Guerra para responder na mesma moeda e no mesmo nível de elevação que a conversa merecia: o patamar de lixo!

E aqui saímos a ganhar claramente: Porque parece que num programa de lixo e numa conversa de lixo, não fica tão mal a um comentador do Benfica debitar lixo como fica a um Presidente de uma instituição como o Sporting, que parece ali ter ido propositadamente àquele programa, com o único intuito de responder e confrontar o "simples" comentador Pedro Guerra, como se os paineleiros verdes e azuis não tivessem qualquer mão na “peça” e fosse preciso que lá fosse um Presidente de uma instituição centenária, colocar o paineleiro vermelho no seu sítio.

Eu aqui me confesso, que se o Presidente do Sporting ler este texto e quiser responder, pois que o faça e que assine com o seu nome porque também a mim me fará sentir bem mais importante do que o que sou! Esse é o sentimento que Pedro Guerra deve ter tido Segunda-Feira à noite!

E do que percebi daquilo que vi, a entrevista (??) acabou por ser de sentido único, com o moderador do programa a fazer um péssimo trabalho e sem qualquer capacidade de gerir os acontecimentos nem de manter a ordem entre os "ladrilhadores da bola", e onde Bruno de Carvalho foi sempre sendo capaz de construir o seu próprio alinhamento de programa, saltando de tema para tema como queria e sem quase nunca dar hipóteses de resposta a Pedro Guerra sem ruído de fundo. Na verdade, isto é o que faz Pedro Guerra quase sempre (e nós, Benfiquistas, condenamos), mas ver tal procedimento ser repetido por um Presidente de clube, confesso que faz levar a minha capacidade de entendimento da inteligência humana para níveis ainda mais longínquos!

Parece-me pois que na próxima Segunda-Feira teremos o mesmo Pedro Guerra a dominar novamente o programa, e agora sim a desmentir ponto por ponto, muitas das mentiras que TERÃO sido ditas pelo Presidente do Sporting, e pela primeira vez em muito tempo, com milhares de Benfiquistas a apoiá-lo!

Muitos daqueles que não se revém no papel de Pedro Guerra (onde me incluo), são aqueles que agora estão ao seu lado um pouco mais, e que agora lhe exigem que na próxima Segunda-Feira faça a defesa do nome do Benfica que a Direção encarnada achou por bem não fazer.

Esta foi na verdade (ou será na minha opinião) a grande vitória de Pedro Guerra, contrariamente a tudo aquilo que Bruno de Carvalho pretendia!

No mais, quanto ao conteúdo da tal entrevista (??), e quanto a algumas acusações que foram feitas ao nosso clube, também aqui a minha posição é clara:

Eu espero (exijo) que já na próxima Segunda-Feira, Pedro Guerra dê indicações claras de muitas das mentiras ditas pelo Presidente do Sporting em relação ao nosso clube. Sim, eu não duvido que essa resposta institucional que o Benfica achou por bem não dar publicamente, será dada pela boca de Pedro Guerra com todo o trabalho de casa a ser feito pelo próprio Benfica!

Se eu acho bem que a reposta surja da boca de Pedro guerra?! De facto não acho, mas espero que isto sirva como apenas mais um exemplo das consequências da ERRADÍSSIMA forma de Política de Comunicação que o Benfica encontrou de colocar gente dos seus quadros a representar o clube neste tipo de programas a fazer de porta vozes das posições institucionais que o Benfica, na voz do seu Presidente, raramente assume ou manifesta!

Eu exijo que essa resposta seja dada porque certos comportamentos que sempre reprovei em outros clubes, serão sempre também reprovados por mim se se passarem no meu clube! Neste aspeto, da minha parte nunca haverá dois pesos e duas medidas! Essa credibilidade institucional, a forma limpa como disputamos as competições, é um bem patrimonial do Benfica que tem forçosamente de ser defendido!

E por fim, a principal conclusão a tirar disto tudo:

O clima crispado  que se vive neste momento entre Sporting e Benfica, a fazer lembrar outras décadas de rivalidade entre o Benfica e um clube do Norte onde tudo o que era sujo valia, não é causado por fenómenos desportivos nem causado por divergências entre adeptos nem entre tantos amigos que todos temos em ambos os lados da barricada.

Não! Este clima de “guerra” foi trazido ao futebol mais uma vez por uma classe dirigente com um poder incrível de mover as consciências das grandes massas, uma classe sem nível cívico para estar à altura da enorme responsabilidade dos papeis que desempenham, e onde, no meio de uma capacidade única de intoxicação popular através do media, vão conseguindo arrastar, à semelhança do que fazem grupos terroristas de outras partes do mundo, soldados pouco inteligentes, pouco instruídos e facilmente manipuláveis para essas mesmas lutas, que de facto, de futebol não têm quase nada.

Cabe pois a cada um de nós no meio disto tudo, a obrigação de continuar sempre a pensar pela nossa cabeça, de não nos deixarmos intoxicar por opiniões alheias e todo este lixo tóxico, e de sermos sempre capazes ver bem mais além do que outros querem que vejamos.


O futebol não é isto em que alguns querem transformar, e esta é a principal lição a tirar disto tudo!

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sporting x Guimarães afinal teve prendas acima da lei

Avatar
 ●  53 comentários  ● 

Diz a TVI que o Sporting ofereceu 4 camisolas do Sporting aos arbitros do jogo com o Guimarães. Ora, basta ir ao site para saber que cada uma custa 75€, o que x4 são 300€, ou seja, quase o dobro dos 180€ permitidos.

Para quem se mostra muito indignado com os 54€ do kit Eusébio (ao qual teve que INVENTAR/MENTIR jantares)... é caso para dizer que se o Benfica tem dois traumas, para ele, então ele tem um bem grande: O Benfica!

Há quem tenha de nascer 10 vezes...

Avatar
 ●  22 comentários  ● 

...até poder ser um treinador de nível internacional.

Só por maldade ou ignorância é que um jogador como Bernardo Silva não teve uma única oportunidade para crescer no Sport Lisboa e Benfica.

Mas tão culpado é o treinador como a suposta estrutura que lhe permitiu fazer isso.

Olhem mais para o interior do clube.

Avatar
 ●  48 comentários  ● 


Os últimos dias têm trazido ao de cimo o pior que existe no futebol português e em alguns dos seus protagonistas.

Desde um presidente de um clube reduzir-se a um labrego truculento nivelando por baixo tudo o que poderia esperar de alguém na sua posição, como ver gente com responsabilidade na sociedade agir como meros jagunços, esquecendo tudo o resto da sua vida e obrigações.

Subscrevo o que os colegas de blogue têm dito sobre a estratégia comunicacional do Sporting nos últimos tempos. É óbvio que há um plano para passar uma mensagem, para crispar o ambiente entre adeptos e clubes.

No entanto, já não aceito que se classifique os outros como os únicos maus da fita, ignorando o que “fazemos” na nossa própria casa.

Refiro-me a quê? Bem, BdC não traz nada de novo com esta estratégia. Copia e apura o método de que LFV já usufrui desde que trouxe para o Benfica gente como João Gabriel ou Pedro Guerra.

Não aceito que nos armemos em guardiães das virtudes e moralidades quando no Benfica existe uma “tropa” contratada para andar o dia todo a comentar nas redes sociais e páginas online atacando quem não subscreve a política oficial do clube, sancionada e mandatada pela “comissão” executiva do Benfica.

Onde andaram esses guardiães das virtudes quando essa escumalha atacava E ATACA os benfiquistas de gema que criticavam o presidente?

Não subscrevo que andemos anos a atacar as palas dos adeptos adversários e a forma como se comportam, figuras públicas ou não, e depois venham dizer que a postura nojenta do hediondo Pedro Guerra, director de conteúdos(e propaganda) da BTV, é a ideal para “defender” o Benfica.

Descer ao nível rasteiro dos outros não é defender nada.É ser igual a eles. E Pedro Guerra representa o que de mais asqueroso há na comunicação social. É tão repugnante quanto Rui Cerqueira.

Andar a criticar os outros quando na BTV e no Benfica todos os que traíram o clube como Pacheco, Pepa e outros bandalhos agora são recebidos de portas abertas?

O que tudo isto faz é extremar as posições, é acicatar os adeptos mais “atrasados mentais”, para branquear erros próprios e decisões prejudiciais para os próprios clubes.

O “inimigo” externo serve para justificar muita coisa, em especial a falta de informação sobre alguns assuntos mais sensíveis.

Os “leaks” são uma estratégia conhecida de quem hoje está num clube, mas no passado recente servia políticos e fazia contra-informação na imprensa.

Há vermes desses na Luz, em Alvalade e no Dragay. A mim pouco me preocupa os que estão nos adversários. Mas não perdoo quem instrumentaliza o Benfica para servir pessoas e não o clube.
Os “Jacinto Leite Capelo Rego” da vida são vermes.

Vamos criticar os outros quando no Benfica se faz exactamente o mesmo? Coerência, meus caros.

A estratégia para derrotar os adversários só passa por uma coisa: resultados dentro de campo.
Ver a barraca arder do outro lado, seja esse lado qual for, passa pela vitória no Benfica-Sporting.

Aí sim veremos todos os anti-Benfica a devorarem-se uns aos outros. Seja no Sporting ou no FC Porto ou noutro lado qualquer.

Vencer não passa por ser mais repugnante ou nojento que os adversários.

 

A "jogada" das empresas de Comunicação do Bruno

Avatar
 ●  76 comentários  ● 

Andávamos há semanas a ter capas de jornais com o Sporting... e nunca por bons motivos:

- Era o Carrillo que não renovava
- Era a dívida da Doyen que vai correr mal
- Era a vergonhosa prestação europeia
- Eram as vitórias "à míngua" por um golo
- Era o William que não renovava
- Era o FutebolLeaks que mostrava a incompetência
- Eram as recusas sucessivas dos patrocinadores
- Era a prestação da equipa muito abaixo do salário pago ao treinador...
... e posso continuar, por exemplo com o "chumbo" do Fair Play desportivo

Então como se resolve isto? Fácil: O Bruno de Carvalho disponibiliza-se para ter tempo de antena numa estação de TV e vai lá com um único objectivo:

Falar ao sentimento mais primário dos adeptos sportinguistas: O Anti-Benfiquismo.

Então, o Presidente do Sporting não foi lá defender o seu projecto, não foi lá dar uma mensagem de motivação aos sócios, não foi lá fazer nada de positivo pelo seu clube, nem pelo futebol português: Foi lá unicamente fazer um ataque cerrado ao Benfica, de forma reles e baixa, pior do que qualquer conversa de café entre adeptos de clubes diferentes.

Aos sportinguistas e aos jornalistas não interessa agora se é verdade ou mentira (já está provado que é mentira), não interessa agora se acrescenta alguma coisa... agora interessa cavalgar a polémica porque importa esconder o Carrilo e a Doyen que estão a poucas meses e semanas de representarem uma humilhação para o clube.

Interessa, acima de tudo, colocar pressão sobre as arbitragens porque a equipa na rende e derby está à porta, com um SLBenfica a melhorar cada vez mais e um Sporting que tarda em mostrar algo de relevante.

Parabéns às duas equipas de Comunicação prestam serviço ao Sporting. No imediato, tal qual Vale e Azevedo, a ideia deixada é de grande dimensão e imposição do Clube. A médio/longo prazo é a morte de um clube centenário... Parabéns incompetentes!

BOMBA: Bruno de Carvalho HUMILHA árbitros

Avatar
 ●  33 comentários  ● 
Correu ma! Bruno de Carvalho limitou-se a fazer de papagaio do que lhe levara o seu novo amigo para provocar o Benfica, mas esqueceu-se que não se vai para a televisão sem fazer o trabalho de casa.
Afinal, como aqui se PROVOU ontem, as ofertas de jantares são FALSAS.
Mas isto nem é o pior:
Bruno de Carvalho nesta sua atitude inqualificável e mentirosa não percebeu que não é ao Benfica que está a atirar, mas sim aos arbitros.
O presidente da claque do Sporting, perdão do clube, HUMILHOU todos os árbitros ao alegar que estes eram corrompidos pelo Benfica a troco de merchandizing e visitas ao museu... E uma camisola do Eusebio.
Uma vergonha! 

"Ofertas do Benfica": Bruno Carvalho MENTIU... outra vez

Avatar
 ●  55 comentários  ● 




As honras são do blog Hugo Gil e Benfica. Leiam!
O homem é de um baixo nível tal que MENTE em directo.


quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Querem saber quem deu o pack ao Bruninho?

Avatar
 ●  28 comentários  ● 
É assim tão difícil perceberem quem deu, ou deverei antes, quem levou o pack de cortesia para o Bruno de Carvalho?
Pensem lá bem...


PS- haverá algum tonto capaz de acreditar que há quem favoreça clubes por um jantarinho?

Uma última curiosidade sobre a peixeirada

Avatar
 ●  19 comentários  ● 
Link da TVI24

Andem lá com o vídeo até aos 01h:18m:53s, se faz favor.

Presidente do scp: "Está nos blogues todos do Benfica!"

Que ilações tiram desta afirmação?

Eu cá acho que temos no sr. presidente da lagartagem um leitor atento! Para ele, na certeza que vai ler este post, aqui vai uma mensagem pessoal:

Faça favor de ficar muitos anos aí, tá bem? A malta agradece!

PS: Aproveitem para deixar nos comentários a este post uma mensagem para ele também. Ele lê e assim poupo-vos o asco que decerto sentiriam ao visitar o mais recente veículo de propaganda verde e branca, com esse propósito.

Mau! Agora fiquei danado com o Sporting

Avatar
 ●  40 comentários  ● 
Um blog? Só agora?!
Isto quer dizer que nas prioridades do Bruno "Caloteiro" estava primeiro ir ao despique com o Pedro Guerra e só agora é que se lembraram de vir fazer concorrência ao NGB com... Um blog oficial?
... Agora fiquei danado! Se calhar vou criar um clube desportivo para ganhar tanto como o Sporting nos últimos anos. Vou chamar-lhe "Calotes FC" em homenagem às dividas que o Caloteiro tem no Fisco.
Primeira decisão da SAD do Calotes FC: Desviar o Carrillo do Cucujães.
PS- até já o Cucujães goza com eles...

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Onde está Luís Filipe Vieira?

Avatar
 ●  78 comentários  ● 

O que impede o Sport Lisboa e Benfica de ser transparente?

O que impede o Sport Lisboa e Benfica de responder a tudo o que foi abordado ontem pelo presidente do Sporting?

Qual a razão pela qual o presidente do Sport Lisboa e Benfica se esconde da comunicação social e não defende o clube publicamente?

Vamos ter novamente aquele espectáculo deprimente que é ver Luis Filipe Vieira a ler sem qualquer convicção ou paixão um discurso escrito por João Gabriel e Pedro Guerra nas inaugurações do final da semana?

É só isso que o presidente do Benfica consegue fazer?

Será que Luís Filipe Vieira se revê naquele espetáculo deprimente e vergonhoso dado pelo director de conteúdos da BTV?
 
É "aquilo" que define a programação da BTV? Não admira que tantos que cuspiram no clube sejam hoje bem vindos à BTV.

Telelixo na TVI24

Avatar
 ●  46 comentários  ● 



O telelixo teve ontem um momento alto: o programa “Prolongamento” da TVI24.

O moderador: O jornalista Sousa Martins comprovou que o seu registo de programa não é um em que tenha de se impor. Apesar de ter dado primazia ao convidado, o que faz sentido, nunca teve mão nele nem em Pedro Guerra.

O convidado: Bruno de Carvalho tem-se revelado uma pessoa diferente daquilo que mesmo os sportinguistas esperavam.
Não tem a postura de um presidente, não tem a elevação de um estadista, não tem a educação de uma pessoa de bem. Portanto, esteve ao seu nível ontem. Ontem os sportinguistas(não confundir com a lagartada) devem ter sentido vergonha de o seu mais alto representante se ter comportado daquela forma.

O painel:

Manuel Serrão: Quando, como já escrevi esta noite, o elemento mais ponderado de um debate é o adepto do FCP(antigo sócio do SL Benfica), é sinal de que aquilo foi mesmo mau. Nunca se envolveu na peixeirada e preferiu passar ao lado da confusão.

Eduardo Barroso: Falou também muito pouco e a sua principal intervenção foi cortada do ar, quando assim que acaba o programa se levanta na direcção de Pedro Guerra. Pena que não se tenha visto mais do que se passou a seguir.

Pedro Guerra: o labrego a quem Vieira entregou a direcção de conteúdos da BTV mostrou porque é um ser repugnante, odioso, e que bem merece discutir com gente da sua laia reles. Usar o nome do Eusébio, fingindo emoção bem ao estilo do seu mestre Paulo Portas, para tentar argumentar é do mais baixo que há. Mesmo para um ser como Pedro Guerra.
Ler que há quem não goste dele mas…Mas?!? Então quando são os dos outros são muito maus mas quando é alguém que se diz do Benfica já serve? Nenhum representante do Benfica deveria debater ou discutir ao nível do lixo. Mas Pedro Guerra só sabe fazer isso. Até quando Luis Filipe Vieira manterá este ser na BTV?

Os assuntos: Ainda estou para saber o que é que me interessa, como benfiquista de gema, se o Jorge Jesus recebeu ou não prémio da Supertaça. Ainda estou para descobrir o que interessa à nação benfiquista se eles vão perder com a Doyen ou não.
O que nos interessa se eles devem 100M, 200M ou 500M? Que proveito traz isso à realidade do Benfica?

Que interessa se eles queriam ou não o Cervi? Se eles vão ou não renovar com o Carrillo? O que interessa se o presidente do Sporting é ou não um gajo sério? Não será isso um problema…dos sportinguistas?!

Como benfiquista de gema, o que me interessa é a realidade do nosso clube.
Por exemplo, gostava de saber como o grupo empresarial de Vieira renegoceia o seu passivo com o BES e o Grupo Benfica, gerido pela mesma pessoa e com um passivo inferior, não o fez.

Gostava de saber se a história da prenda aos árbitros tem razão de ser e se, sendo verdade, era procedimento normal e público. Ou seja, se a Federação e a APAF tinham conhecimento disso.
Gostava de saber o verdadeiro custo do Museu e a razão desse custo.
Seria interessante perceber qual a razão pela qual João Gabriel passou a ter assento nas reuniões da SAD.
Também qual a razão de o valor do contrato com a Emirates não ser público.
A razão pela qual temos tanto dinheiro e afinal não tivemos capacidade para contratar no mercado de verão, conforme reconhecido pelo próprio presidente do Benfica.

Estes e outros temas sobre O BENFICA é que são interessantes e relevantes.
Quem se quiser preocupar com o Sporting ou o FC Porto que faça boa viagem.
Quem quiser criar cortinas de fumo para não se discutir o nosso clube que perca as ilusões.
O Sport Lisboa e Benfica é o nosso único interesse.

Comunicado do SLB

Avatar
 ●  49 comentários  ● 
O Sport Lisboa e Benfica repudia veementemente todas as acusações/insultos que foram dirigidas ao Clube e ao presidente Luís Filipe Vieira, por parte do presidente do Sporting Clube de Portugal, na recente edição do programa televisivo “Prolongamento” do canal TVI24.

Quanto a Bruno de Carvalho, apenas lamentamos que o segundo maior clube português, pela sua história, tenha atualmente um presidente incapaz de estar à altura do clube que dirige.
O Sport Lisboa e Benfica não tomará qualquer ação judicial por entender que os Tribunais portugueses terem mais que fazer do que aturar mais um processo que envolva o presidente do Sporting Clube de Portugal.

Por último, lamentamos também a conduta do comentador, e a partir de hoje ex-diretor da Benfica TV, Pedro Guerra, que nunca foi capaz de dignificar o Sport Lisboa Benfica nas suas intervenções públicas. O espetáculo que ambos proporcionaram foi degradante, pelo que o Sport Lisboa e Benfica demarca-se das posições assumidas por Pedro Guerra na pseudo-discussão que ocorreu no referido programa.

Os ingleses chamam a isto… wishful thinking. Mas que era bom ler qualquer coisa deste género, lá isso era.

Bruno de Carvalho, e o "DINHEIRO"! (Prolongamento TVI24)

Avatar
 ●  64 comentários  ● 

Ontem no Prolongamento da TVI24:

Bruno de Carvalho admitiu que perdeu Danilo, Mitroglou, Cervi e Carrillo ... O problema é arranjar DINHEIRO ... e PAGAR!!

Bruno de Carvalho admitiu que mandar tudo para os advogados/tribunais, por "dúvidas legais" de forma a adiar pagamentos ... onde se incluem dívidas a fornecedores, antigos directores, antigos presidentes, Doyen ... e até já tem dívidas a Jorge Jesus pelos prémios desportivos da actual temporada, e faltou perguntar pelos "atrasos" no pagamento dos prémios de assinatura a Teo Gutiérrez e Aquilani. O Problema é arranjar DINHEIRO ... e PAGAR!!

Bruno de Carvalho admitiu que encontrou no Sporting 500M€ de Passivo Consolidado (SAD+Clube), confirmado ontem pelo próprio, tal como foi avançado em 1ª mão neste Blog! O Problema é arranjar DINHEIRO ... e PAGAR!!!

Bruno de Carvalho ontem só quis apresentar os números do Passivo das 3 SAD's, e tentou meter novamente o Passivo do Sporting "Clube" "debaixo do tapete". O Problema é arranjar DINHEIRO ... e PAGAR!!!

Bruno de Carvalho admitiu que é um empresário, com diversas firmas encerradas, que até tem dividas ao fisco e processos fiscais a decorrer. O Problema é arranjar DINHEIRO ... e PAGAR!!

Bruno de Carvalho admitiu que MENTIU à CMVM no negócio Bruno Paulista, ao não comunicar o envolvimento dos Angolanos/Caláa nessa transacção, já que não aparece no Comunicado Oficial no Site do Sporting, nem aparece discriminado no R&C do Sporting, na operação do Bruno Paulista. O Problema é arranjar o DINHEIRO ... não o ter ... ir pedir DINHEIRO aos Angolanos  ... e tentar ESCONDER!!

Bruno de Carvalho deixou transparecer que até tem pesadelos com o Benfica, já que em todas as perguntas sobre o Sporting ... só sabia falar sobre o ... Benfica! O Problema é arranjar o PALMARÉS do Benfica ... e GANHAR!!


"O Bar da TV".

Avatar
 ●  15 comentários  ● 

Uma vergonha, um telelixo inacreditável.

Pedro Guerra ou Bruno Carvalho são iguais. Gentinha reles que é incapaz de nivelar a discussão por cima.

O que dizer quando Manuel Serrão foi a pessoa mais ponderada num programa?

Até quando é que Luis Filipe Vieira permitirá que este reles Pedro Guerra seja responsável seja do que for na BTV?

Parabéns a Paulo Garcia, Rui Gomes da Silva, Rogério Alves e Guilherme Aguiar. São de longe um referencial de qualidade e nível na TV portuguesa.

TVI24: Presidente do Sporting confirma NGB

Avatar
 ●  7 comentários  ● 
Ficou hoje claro e confirmado com todas as palavras que os "jihadistas sociais" do Sporting nas redes sociais e nos blogs do Benfica não foram invenção nossa, que as agências de comunicação que trabalham para orquestrar os sócios do Sporting e a comunicação social não foram invenção nossa. Tudo confirmado pelo Presidente do Sporting.

Assistimos a um debate de seres primários, mentirosos e reles... Envergonhou.

O futebol está de luto...

Avatar
 ●  25 comentários  ● 
O que se passa neste momento na TVI24 é o fim do futebol português... O presidente do Sporting arrastou todo o futebol para a lama, a par do habitual Pedro Guerra. Que vergonha lamentável.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Demorou mas foi.

Avatar
 ●  9 comentários  ● 

"Ah e tal, estão a apoiar o clube!!!"

Avatar
 ●  28 comentários  ● 

"A UEFA abriu esta segunda-feira um processo disciplinar ao Benfica no seguimento dos distúrbios ocorridos no Estádio Vicente Calderón, no jogo da Liga dos Campeões da passada quarta-feira, frente ao At. Madrid.

Na nota do organismo que tutela o futebol europeu podem ler-se as três acusações contra o Benfica: distúrbios levados a cabo pelo público, lançamento de tochas e de outros objetos. Também sobre o At. Madrid recai a acusação de bloqueio de escadas.

O caso será analisado na reunião do Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA no próximo dia 15.

Recorde-se que poucos momentos depois de o Benfica ter conseguido chegar à igualdade no jogo, através do argentino Nicolas Gaitán, adeptos encarnados acenderam tochas e lançaram-nas sobre seguidores colchoneros, tendo mesmo ferido uma criança. Outras foram atiradas para o relvado, obrigando a uma paragem momentânea do jogo.

A polícia espanhola identificou oito adeptos do Benfica e responsáveis pelos incidentes após o golo de Gaitán, e expulsou-os do Vicente Calderón."

domingo, 4 de outubro de 2015

Jogo adiado (e mais um escândalo no futebol português).

Avatar
 ●  25 comentários  ● 

O jogo do Benfica foi adiado. Face às condições atmosféricas, era a única decisão possível.

Permitirá mais umas horas de descanso aos nossos jogadores o que será bom depois do exigente jogo de quarta.

Mas o escândalo do dia é a ausência de Tanaka da convocatória do Sporting.
Não se compreende. É o mesmo que fazer um festival de leitão e não convidar o director de conteúdos da BTV.
Não tem lógica.

ranking