O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Será mesmo aburguesamento?

. 132 comentários

Rui Gomes da Silva produziu ontem no programa da SICN, "O Dia Seguinte" um comentário prolongado sobre a postura da "estrutura" do Sport Lisboa e Benfica.

Referiu que a "estrutura" do Benfica passa por um momento de "aburguesamento" e que isso é o grande problema do Benfica.
Foi um comentário longo que tocou vários pontos, mas que deve ser encarado, na minha perspectiva, não como um recado para dentro mas como que uma demarcação de uma postura que nunca foi a sua.

Não podemos esquecer que foi Rui Gomes da Silva, sozinho nos orgãos decisores do Benfica, que assumiu que por ele nunca se renovaria contrato com a Olivedesportos, enquanto publicamente o próprio presidente do Benfica se desdobrava em aparições públicas com Joaquim Oliveira e insistia em declarações de gratidão à Olivedesportos.

De todo o comentário de Rui Gomes da Silva, claramente ponderado e vindo directamente da sua alma benfiquista, discordo da exclusão de Luis Filipe Vieira desse grupo aburguesado.
Percebo que a sua posição institucional não lhe permitirá ir mais além. Se é que ele quer ir mais além.

A tal estrutura depende directamente de Luis Filipe Vieira. Aí tenho que dar razão a Guilherme Aguiar quando o afirmou no programa.

A questão é que a estrutura do futebol é inexistente. O único que lá está de corpo e alma é Shéu Han, um exemplo de profissionalismo e benfiquismo.

Os restantes são verbos de encher. Até chegar aos responsáveis da comunicação, que estão completamente em sintonia com Luis Filipe Vieira.

João Gabriel, que até já tem assento nas reuniões da SAD, e que ao mesmo tempo mantém uma relação profissional com a TVI, Pedro Guerra, colocado como doutrinário da BTV tornando a mesma num local onde abundam os Calados e outros seres vazios, e Ricardo Lemos, vindo do Braga.

O que falta nisto tudo? O que poderia fazer a diferença: benfiquismo. 

O mesmo benfiquismo que o senhor João Santos revelava quando afrontava e mencionado nomes os poderes do futebol português.

O mesmo benfiquismo que os presidentes até Jorge de Brito tinham nas veias e que deram ao clube uma história de sucesso. 

Senhores com uma elevação enorme mas que eram firmes na defesa do clube, em todos os lugares.

Como alguém pode defender um clube ou uma instituição que não sente? 

Concordei com LFV quando pediu que não ligassem ao ruído. Mas também discordei que deixassem passar o episódio dos kits sem defesa. O resultado? A bola de neve cresceu e por mais que não se queira isso foi aproveitado para atacar o nome do clube lá fora.

O nome do clube, a sua marca, é o seu maior património. Não o defender com competência e firmeza é é um crime. 

A triste realidade é que a comunicação do Benfica não é mais que um espelho do próprio presidente. Uma comunicação comprometida com este status quo do futebol português e que por isso não sabe fazer melhor. Só conhece os 2 extremos: a política do não conflito ou a baderna vulgar típica de programas de sarjeta.

Daí que achar que serão estes senhores que irão defender cabalmente o nome do Sport Lisboa e Benfica é uma falsa ilusão.

Não sei se Rui Gomes da Silva ainda acredita de que serão capazes. Mas foi uma intervenção muito clarificadora para todos os que a quiseram entender.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

132 comentários

  1. Hey Shadows se soubesses o que sabes hoje sendo tu a mandar trocavas o JJ pelo RV?
    Publica se tens tomates
    abraço
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de recorrer aquilo que te falta para que eu comente o que perguntas. :)

      Eu defendi a dispensa de JJ quando quase todos lhe faziam vénias.
      Hoje continuo a dizer o mesmo que disse na altura : sai JJ entra Marco Silva.

      Rui Vitória era a escolha anunciada de Vieira assim como hoje já se anda a cortejar Paulo Bento.

      Eliminar
    2. O Shadows esta feliz pela saida do JJ e agora dedica-se exclusivamente ao LFV, no fim vai-lhe calhar um RV do dirigismo e vai engolir outro sapo.

      Ramos.

      Eliminar
    3. A frase "Publica se tens tomates" é estúpida, em absoluto... significa que tens complexos.
      Eu, no lugar do Shadows, só por esta, não publicaria.

      Eliminar
    4. Paulo Bento?! Nao pode, estamos a voltar a esses tempos, a serio?!

      Nao ha neste momento nenhum treinador disponivel melhor que RV. Como tal, nao se pode cometer o erro de desperdicar por completo o resto da temporada, mas sim tentar apoiar ao maximo este treinador.

      Se Marco Silva, Jardim ou ate Vitor Pereira estivessem disponiveis entao a historia era outra. Ate gosto do RV, e acho que e na verdade um gajo destemido (talvez a sua melhor caracteristica), mas comeco a acreditar que nao tem maos para este desafio.

      Ainda, uma chicotada psicologica a meio da temporada nunca melhora nada.

      Eliminar
    5. A questão não está na saída do Jesus, era mais ou menos consensual que mais ano, menos ano, o melhor seria ele sair. A questão é não termos contra-atacado quando se confirmou a ida de Jesus para o Sporting. Das duas uma, iamos mesmo buscar reforços porque estávamos cientes do perigo do Sporting com Jesus, treinador experiente numa equipa jovem mas com mais um ano de experiência e bastando um ou outro reforço para fortalecer; e ainda o Porto com o Lopetegui mais ambientado ao nosso futebol e com reforços. Ou, em alternativa irmos buscar um treinador jovem na berra, Marco Silva, ou um estrangeiro à prova de dúvidas. E o que é que fizemos? Nem carne nem peixe e deu bosta da grossa, e isto ainda não acabou.

      Eliminar
    6. Perdemos Marco Silva, perdemos Vitor Pereira e o Leonardo Jardim não está disponível...

      PAULO BENTO? Por favor....

      É deixar o Rui Vitória trabalhar até ao fim da época e no fim fazemos as contas.

      Eliminar
    7. Ou seja, pelo MS trocavas, pelo RV não. No fundo aqueles que acusas de pouco benfiquismo e chorões por "idolatrarem" o JJ podiam-te acusar do mesmo.
      Valco, significa apenas que em ocasiões anteriores não publicou. E já nem vou entrar na questão dos IP's, que isso então... ui ui
      Pedro
      Pedro

      Eliminar
    8. Queres ver que ainda fui eu que escolhi contratar o Rui Vitória? :)
      Curioso é que os mesmos que deram 3 anos de derrotas e humilhações ao JJ não estejam dispostos a dar sequer 6 meses a um treinador com muito menos idade e com muito menos qualidade e condições que o anterior.

      Eliminar
    9. Eu dou-lhe 3 anos se ele fosse campeão já este ano com o melhor futebol que vi na Luz desde a primeira passagem do Ericsson como fez o JJ. Mas nem futebol nem resultados (tirando Madrid)
      Pedro

      Eliminar
    10. FODA-SE !!! PAULO BENTO? SÓ PODEM TAR NO GOZO! Eu neste momento nem no Vitor Pereira acredito ( e olhem que o gajo é mesmo bom treinador, percebe de táctica e é um furioso pela táctica e pelo equilíbrio da equipa), neste contexto o único tipo capaz de colocar ordem nesta trampa é o Marco Silva... nenhum estrangeiro consegue neste contexto de enorme desafogo financeiro fazer omeletes sem ovos, não conhecem, nem dominam a Mística e a Filosofia do clube, serão todos outros Quiques e Camachos, e dos portugueses nem Mourinho (aliás penso que Mourinho entrou num ciclo decrescente e não falo só desta época... aquela lenga lenga da vitimização já cheira mal, já passou esse tempo), só mesmo o Marco e tenho dúvidas que o Leonardo Jardim conseguisse... estou a falar neste preciso momento, neste contexto... só neste contexto... o único capaz e nem sei se consegue é o Marco Silva! Mais tarde com dinheiro e tal outros poderão - Hoje Não!

      Eliminar
  2. não sei se é aburguesamento ou não, mas quando um tipo como rui gomes da silva consegue ter tanta influência no benfica... está tudo dito.

    parece evidente que a estrutura está a cair como um castelo de cartas... não falta muito para voltarmos a contratar camachos e quiques para treinar a equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior, já contrataram o Rui Vitória!

      Eliminar
    2. Paulo Bento equacionado?????
      Vamos de mal a pior. É de cortar os pulsos futebolisticamente falando.

      Eliminar
    3. E porque não o piolhoso do Paulo Sousa? Era ir do pior ao péssimo. Cortar os pulsos só? Os tornozelos também iam...

      Eliminar
    4. Viriato, era o Paulo Sousa com o Pacheco a adjunto. Isso é que alegrava os sem memória.

      Eliminar
    5. Shadows lollllllllllllllllllllllllllllllllllll que bela dupla ejehehehehheeh,ja agora tanbem o sousa cintra para presidente .

      Eliminar
    6. e o maniche para preparador fisico.

      Eliminar
  3. Claro que não. É incompetência e gamanço.

    ResponderEliminar
  4. Ora aí está,não diria melhor!

    ResponderEliminar
  5. 1- Aburguesamento;
    2- incompetência;
    3- vaidade a sobrepor-se a outros valores;
    4- inexistência de reflexão crítica estruturada e estruturante no interior da estrutura organizativa do clube;
    5- demagogia barata para ludibriar sócios e adeptos;
    (...).

    Exige-se rapidamente a mudança do trilho traçado na contratação do medíocre treinador.
    Deste modo será imperioso contratar alguém com enorme autoridade interna e externa:

    1- Mourinho;
    2- Vilas Boas.
    Caros? Os cangalheiros medíocres é que são caros.
    Há 6 milhões que o SLB pode oferecer; o restante que entre através de engenharias financeiras através de patrocinadores.
    Quem fez asneiras tem a obrigação de as emendar rapidamente.

    Num segundo patamar estaria Marco Silva.

    Resolva a questão enquanto é tempo, sob pena de transformar a equipa atual numa mediocridade permanente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 6- Falta de benfiquismo, falta de identificação com os valores do clube.

      Eliminar
    2. Nem mais!!!!
      Benfiquismo = 0

      piscinas e amigos que pagam cotas e blá blá bla
      Fdx... O que mais ha é piscinas para a espandilose, por aí... Era preciso ser sócio do scp??????!??
      E amigos que pagam cotas nos corruptos!!!!!!!????
      Um verdadeiro Benfiquista, nasce, vive e morre, apenas do Benfica! Essa poligamia do Sr Salvador da Pátria, é bem esclarecedora daquilo que sente pelo Benfica!!!!! NADA!!!!

      Sergey

      Eliminar
    3. E o Mourinho e o AVB são grandes benfiquistas deixa...O AVB nunca....FDS preferia descer à 2 divisão do que ver esse dragão sujo a treinar o SLB....

      Eliminar
    4. AVB nunca. Há que termos respeito pelo clube e não permitir a entrada no mesmo de quem o achincalhou.

      Eliminar
    5. tenho a mesma ideia do avb mas pior é o vitor pereira e a quantidade de gajos que anda ai a pedir esse porco é brutal.

      Eliminar
    6. Amigo Lusitano, eu por exemplo percebo muito bem o mundo dos negócios e por isso percebo muito do que se passa no Benfica como em outros clubes... quando estamos burgueses o cérebro bloqueia, a criatividade morre porque estamos no Olimpo... no entanto o reino quando não é nutrido sucumbe e todos perdem, os 5 ponto são causa e efeito uns dos outros... e são todos gravíssimos...
      AQUI VAI UM RECADO PARA A DIRECÇÃO:
      Pede-se: sobriedade, simplicidade, visão, estratégia, coerência, criatividade, PROFISSIONALISMO, amor ao clube aos sócios e LOUCURA POR UM CRESCIMENTO SUSTENTADO... peço uma redução gradual do passivo (quanto mais rápida melhor até valores na ordem dos proveitos anuais líquidos - tipo fazemos 200 milhões - 200 milhões de passivo!) - como chegar lá? Um treinador capaz de fazer omeletes sem ovos! Marco Silva, contratação de jogadores desconhecidos, mas que tenham COMO características principais forte personalidade e capacidades técnicas e/ou físicas superiores... vender em primeiro lugar jogadores estrangeiros,isto porque os nacionais ou da formação têm paixão e essa é necessária em muitos jogos quando a única coisa que sobra é coração! Baixar todos os ordenados e regalias para METADE - menos os dos jogadores - que os ordenados na estrutura do uNIVERSO Benfica sejam justos, que ninguém ganhe menos de mil euros, haja respeito pelos funcionários que TRABALHAM! Reestruturar de novo o Universo empresarial despedir quem é desnecessário. Ter dois gabinetes de alto nível - treino e prospecção. Realizar uma aproximação ao treino individual e acompanhamento individual de cada atleta com uma equipa de psicólogos treinados e competentes. O gabinete de prospecção tem que ter uma dezena de jogadores identificados por posição, com as suas características psicológicas, técnicas e físicas e com os preços de mercado actualizados trimestralmente, neste grupo de jogadores identificado reconhece-se a todos capacidade de representar o clube, cada jogador deve ser observado no mínimo 3 jogos ao vivo. Temos que ser PROFISSIONAIS, não é contratar por catálogo, grandes aventesmas... se gostam de fazer bons negócios e ganhar bom dinheiro contratem bons jogadores seus estúpidos, PORRRAAA! COMPREM E VENDAM 15 JOGADORES POR ÉPOCA MAS TODOS BONS SUAS ANTAS! APREEE! fOD--------------------------------------------- quando me lembro dos camiões de atletas medíocres, que gente burra neste clube, fo---------------------seeeeeeeeeeeeeeeeeee

      Eliminar
  6. Vamos fazer um pequeno quizz:
    Qual o clube dos seguintes presidentes?
    Presidente do SLB - Luis Filipe Vieira
    Presidente do fcp - pinto da costa
    presidente de scp - bruno de carvalho

    Olhando para a defesa que cada um, e à sua propria maneira e forma de estar em relação ao clube (de coração) a que presidem, qual deste menos se identifica com o clube a que preside?.

    O scp por muito que não gostemos tem sabido usar com mestria a estrategia de comunicação, pelo menos até agora tem resultado...
    O fcp por muito que não gostemos atraves da newsletter dragoes diario de quando em vez dá umas alfinetadas, e como é sabido resultam...
    O SLB... tem-se mantido em silencio, coisa que claramente não está a surtir efeito...

    jj por 2 vezes enxovalhou RV (e não me refiro ao resultado) e o SLB, e das 2 vezes não vi nenhuma resposta direta ou indireta, se estão a espera de ganhar para o fazer, já vão tarde, pois mesmo que ganhem no proximo dia 22 de Novembro, a resposta será sempre Já ganhamos uma Supertaça e o jogo do campeonato, este ano centraremos as forças na conquista do campeonato, a Taça era desde o primeiro momento um objectivo secundario....

    Algo está a correr mal...

    Confio em RV e acredito nas suas capacidades, mas o seu discurso nestas duas ultimas derrotas, sinceramente não me agradaram muito, parece que receoso, nervoso, com medo e acima de tudo com falta de confiança...

    O futuro desta época desportiva irá decidir-se até ao final deste ano, para a taça scp, para o campeonato o Braga e logo no primeiro jogo do ano Guimaraes, ambos fora, pelo meio teremos o Galatasaray e Atletico. É isto que temos até 2 de Janeiro e esperemos que não aconteçam outros Aroucas....

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se queres saber qual o clube de vieira, dá uma volta por Alverca, fala com os comerciantes, pessoas locais e eles informam-te como era conhecido por lá.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Já agora, era ir também às Furnas....

      Eliminar
    3. "Confio em RV e acredito nas suas capacidades, mas o seu discurso nestas duas ultimas derrotas, sinceramente não me agradaram muito, parece que receoso, nervoso, com medo e acima de tudo com falta de confiança..."

      Que atrocidade...Realmente é só o discurso que está mal...A falta de competência futebolística justifica-se com psicologia barata agora? Há com cada lírico...Até vou repetir o que escrevi noutro comentário:

      Futebolisticamente falando você acha mesmo que o Rui Vitória apresenta qualidade nos processos que implementou às equipas até hoje? Defensivamente é um espaço entre sectores que dá medo, uma forma de defender H-H que deixa espaços abertos na equipa como se fazia nos anos 80 e um controlo de profundidade absolutamente horrível. E isto não é de agora...É porque a massa cinzenta do Rui não dá para mais...Porque ele acha que a incompetência que demonstra se colmata com frases bonitas e garrafas de água... Jogar bem, com bons processos colectivos e de forma competente não significa ganhar sempre mas garanto-lhe que é mais provável conseguir ganhar com regularidade assim do que como o Benfica joga actualmente...

      Enfim...

      Eliminar
  7. BENFIQUISTA DE GAIA27/10/15 13:04

    pois e o nome BENFICA esta em jogo..e verdade sim senhor ..coisa que ja a muito tempo vinha alertando..e para quem nao se lembra eu expliquei quem era o culpado....vou voltar a repetir..existem derigentes encarnados que estao la para quando for preciso ou quando começarem a ver a porta de saida misturarem o BENFICA no apito dourado..assim aos olhos da imprensa estrangeira fica a ideia ......AFINAL SAO TODOS IGUAIS...e para terminar os euros que sao lapidados em negocios do outro mundo

    ResponderEliminar
  8. BenficaCampeão27/10/15 13:09

    Na minha opinião não é aburguesamento nem nada que se pareça, desde a alguns anos a esta parte que a postura/estratégia tem sido esta,basta fazer um simples exercicio de memória.E neste momento o clube vive um periodo de transição e alteração de paradigma, que para nosso mal foi mal preparado e conduzido...nem vale a pena falar na escolha do novo treinador,porque neste momento nos corredores da Luz continua-se a dar mais importância a quem já não está,JJ.
    Passo a reproduzir o comentário que fiz num post anterior:

    "O RGS só erra quando diz neste momento, porque a postura sempra foi esta...e a estratégia tem de ser redefinida.Antes a direcção escondia-se atrás dos bons resultados do treinador, o que lhe permitia a seguir às vitórias e conquistas apresentar-se com uma certa superioridade moral,ainda que falsa. Neste momento o tiro sai sempre ao lado, pois como o próprio RGS admitiu, quer na Supertaça quer este fim de semana a resposta seria dada após um êxito desportivo, o problema é que esta época ganhamos tantos jogos como perdemos...e a "super estrutura" não se pode manifestar, nos ultimos meses têm sido derrotas em campo e fora dele em catadupa"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito diz e faz RGS. Quem quer mais tem que o exigir junto de quem toma decisões.

      Eliminar
    2. RGS exclui sempre LFV de qualquer responsabilidade naquilo que ele mesmo critica.
      O presidente paira acima das águas turvas mas permanece puro e impoluto mesmo que a sua subsistência dependa dessas águas.

      Eliminar
    3. Também não percebo porque é que o RGS usa sempre uns paninhos quentes quando se refere a LFV...

      Eliminar
  9. Relativamento ao Pedro Guerra tenho uma dúvida que gostava que vocês me esclarecessem. Quando o Benfica fez um comunicado a defender-se (se é que pode ser considerado defesa) das acusações do gordo, dizia que ia demitir o Pedro Guerra, porque era um gajo que não soube defender o Benfica (algo do género). A minha dúvida é, o gajo continua a trabalhar no benfica?? Foi ou não foi demitido??

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol

      Isso foi uma "criação humorística" do NGB
      Estavas desatento?!

      Sergey

      Eliminar
    2. Demitir o P.Guerra? Achas mesmo? Ele só lá está porque sabe os podres todos de lfv. Foi assim que arranjou o tacho. Essa situação, representa bem o que é o Benfica actual.

      A.Martins

      Eliminar
    3. O Sergey já esclareceu.

      Eliminar
  10. Tenho de concordar que não existe nenhuma estrutura para o futebol profissional. Apesar de não gostar de JJ pelo que aconteceu até agora nesta época vê-se que o benfica ganhava pelo JJ e não pela "estrutura" do Benfica.

    1) Planeamento de Plantel

    Se pensarmos bem a "estrutura" sempre dificultou o trabalho do treinador, ora vendendo jogadores em cima do fecho do mercado ora vendendo jogadores em Janeiro. O treinador que se desenrrascas-se.

    Segundo RGS apenas na primeira época as contratações foram do JJ, após essa época foi a direcção que as fez (o que explica os cerca de 18M que estão no banco).

    2) Comunicação

    Aqui falhámos muito, e o trinca bolotas conseguiu o que pretendia (condicionar os arbitros contra o Benfica e afetarnos psicológicamente).

    Já não é a primeira vez que somos achincalhados e a direção nada. Deveriamos ter respondido com firmeza (não descendo ao nível) mas defendendo bem os nossos interesses.

    3) Cultura de vitória

    Fomos bi-campeões e já ouvi dizer que este era o ano certo para mudar o paradigma e fazer uma alteração ao nosso futebol, pois se tivessemos um ano sem ganhar não faria mal. PORRA que é isto?? Temos de ganhar sempre. Eu pertenço à Geração Benfica em que se não ganhasse-mos sempre havia esperas aos jogadores à porta do estádio.

    Todos os anos são importantes para ganhar, não brinquem... O benfica é sinónimo de jogar para ganhar e não de andar a fazer experiências. Parece-me que quem está na "estrutura" não têm essa cultura de vitória.

    Mais uma vez vejo o discurso do JJ (e eu não sou pró JJ) no nosso rival, "Temos de nos habituar a ganhar sempre...". Isto falta na direcção e isso não passa para os jogadores.

    ResponderEliminar
  11. Incompetente
    Desleixado
    Desinteressado
    Alheado
    Desapaixonado
    Desfocado
    Incongruente
    Incapaz

    PERDIDO

    Quando se consegue apontar todos estes adjectivos a uma só pessoa, e mesmo assim continua-se (alguns) a sustentar que é a pessoa certa para comandar o Benfica...
    IRREAL!!!!

    Sergey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo com todos esses vícios conseguiu erguer o Benfica. É obra! Superman!

      Eliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Eu sempre defendi que após a saida do jj, o glorioso devia ter ido buscar um treinador estrangeiro.
    Unai Emery do Sevilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/10/15 16:10

      Nesta altura, vejo apenas uma alternativa que, tanto quanto sei, bastava acenar-lhe:
      Victor Pereira!
      Sim! Porque o futebol hoje, também se joga e muito, psicologicamente!

      Eliminar
    2. De uma cajadada só matavam-se 2 coelhos...
      jj nunca lhe consegiu ganhar, levava mesmo banhos de bola, e além do mais foi com ele que ajoelhou!!!
      Vitor Pereira no SLB apesar do seu portismo faria de tudo para mostrar que estiveram errados ao não lhe reconhecer trabalho e meritos depachando-o (é mais ou menos isso que jj está a fazer com o SLB)
      Apesar de tudo, não sendo um estrangeiro VP acho que daria conta do recado, é um treinador aguerrido e acima de tudo com experiência de treinar um grande!

      Eterno 29

      Eliminar
    3. Vítor Pereira não me convence. E ainda não provou nada fora do FCP.

      Eliminar
  14. O Benfica está a ser atacado todos os dias, e ninguém faz nada... Acham normal?

    Será Receio ou indiferença?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/10/15 16:06

      Se é receio é muito mau... É sinal de que há muito, muito, muito para esconder! E isso é muito grave!
      Se é indiferença, é péssimo. É sinónimo de que naquela cambada que pulula no clube, há um grande défice de benfiquismo. Ou mesmo inexistência! E se assim é, é altura de corrermos com eles e exigirmos eleições antecipadas.
      Que mais será preciso para acordar os benfiquistas!?

      Eliminar
  15. Falta de benfiquismo, falta de identificação com os valores do clube.

    ResponderEliminar
  16. Esclareçam-me.
    O anormal do Rui Santos não mencionou duas grandes penalidades claras(uma das quais ainda estava 0-0 Luisão) a favor do benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, nao percas o teu tempo a ouvir o Rui Santos, que na pratica e um dos ideologos da postura actual das osgas. O melhor que tens a fazer e mandar um email a SIC a manda-los a merda por disfarcarem de comentador um lorpa que trabalha para e no SCP. Que lhe deem espaco para comentar, mas que seja anunciado como e na realidade, um palerma que e osga e anti-Benfica.

      Eliminar
    2. Preocupem-se mais com os não benfiquistas que estão dentro do clube.

      Eliminar
    3. ...que são mais que muitos ó Shadows...

      Eliminar
    4. Eu preocupo-me mais com os não benfiquistas que estão de fora do clube. São mais perigosos!

      Eliminar
  17. Nao sei quanto a vos, mas para mim o que mais me anda a consumir ultimamente com as osgas inchadas e esta campanha ad nauseam de pedir a descida de divisao do Benfica.

    Que o Trinca Bolotas queira arrotar todos os dias para as osgas lhe cheirarem o bafo pouca me interessa. Mas na primeira vez que o javardo falou na descida de divisao o Benfica deveria ter-lhe caido em cima com tudo. Ou seja, comunicado imediato a desmontar esta campanha ignobil e nojenta, aliada a e reducao do valor dos kits em 50% como forma de mostrar que nao tem nada a esconder.

    De seguida, processo em tribunal por difamacao e calunia, e exposicao imediata aos orgaos da Liga e FPF. Isto era o minimo que eu esperaria, porque o resto dos arrotos do Bafo de Onca sao absolutamente inocuos, ao nivel dos bebados de taberna.

    Eu comprei ja varios kits premium e sei perfeitamente que nao ha la refeicoes nenhumas, mas ainda assim acho todo este silencio comprometedor ou apenas cobarde, por parte da Direccao. Com as declaracoes do RGS comeco a achar que talvez seja mesmo uma mistura das duas. Ainda hoje mandarei carta registada ao presidente LFV a dizer-lhe exactamente isto e a exigir-lhe algum tipo de accao imediata. Vale de pouco, mas parece-me ainda assim mais relevante do que apenas me ficar pela conversa e esperar pelas eleicoes do proximo ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro mg
      Vi no CMTV um tal de José Ribeiro do Rescord, tomar as dores do Gordo de Carvalho de uma forma descarada.
      Nojento.

      Eliminar
    2. "Ainda hoje mandarei carta registada ao presidente LFV a dizer-lhe exactamente isto e a exigir-lhe algum tipo de accao imediata." AHAHAHAHAHAHAH

      A anedota do ano. Se até nas assembleias gerais ignora e ameaça os sócios que lhe fazem perguntas incómodas. Em que mundo vives? Tem juízo, rapaz.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Essa questão das refeições é crucial para saber se o valor da prenda excede ou não o autorizado. O incompreensível é não vir ninguém da estrutura refutar essa acusação. Nem sequer o Pedro Guerra fez esse desmentido no programa onde comenta.
      Será que que o kit é diferente do que está à venda? Se não é, este silêncio só tem feito avolumar a suspeita com graves repercussões, inclusivé a nível internacional.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada27/10/15 15:59

      Caro mg,

      Também eu acho que este silêncio é muito comprometedor. Tanto quanto a inexistência de defesa na questão dos Kits. Porque será que quando nos atiram isso à cara, ninguém, nem mesmo os benfiquistas que nos representam nos diversos canais, desmistificam essa questão dos jantares, almoços ou lá o que seja? Ordens de cima? De dentro do clube?
      Este silêncio não me parece aburguesamento, nem inabilidade! Oxalá me engane, mas temo que esta atitude silenciosa seja a tentativa de esconder algo mais, algo com uma dimensão que coloque o clube em cheque! Todos sabemos que quando se entra em diálogo, um diz, o outro responde e assim consecutivamente se descobrem "segredos" que queremos bem guardados!
      Se algo acontecer ao meu clube que tenha a ver com corrupção, não perdoarei nunca aos benfiquinhas que cegamente tem visto no homem um deus, um salvador, o Querido Líder!
      Apesar de eu não gostar dele, gosto muito do Benfica para que deseje que algo de grave se passe!

      Eliminar
    5. A.Martins, o benfiquismo nao deve ficar reservado para a blogosfera ou para os momentos eleitorais, ou so para as vitorias e nunca para as derrotas. E diario e constante, perene e imutavel. Se achas uma anedota um socio poder exprimir a sua opiniao de todas as formas aceitaveis, e porque nao entendes a alma do Benfica, um clube onde ja existia eleicoes democraticas antes do 25 Abril.

      Eliminar
    6. João Carlos27/10/15 18:09

      "Ou seja, comunicado imediato a desmontar esta campanha ignobil e nojenta, aliada a e reducao do valor dos kits em 50% como forma de mostrar que nao tem nada a esconder." lol, então o porto se no tempo da fruta pagava 50 contos por unidade, se depois desse fruta de 25 já deixava de ser corrupção? Nao me faças rir

      Eliminar
    7. Acho uma anedota tu achares sequer que irá ser lida ou motivo de atenção. Já alguma vez viste lfv dar satisfações a quem quer que seja?

      É hilariante, 14 anos depois, ainda não saberes quem é lfv. Dá a entender que hibernaste estes anos todos. Isso, é que tem piada.

      A.Martins

      Eliminar
    8. È claro que tu conheces, e és tu cá tu lá com o homem, cansado de reclamares em vão nas assembleias gerais ...
      No dia em que eu conseguir ler um comentário teu sem azedume, vou ter que ser cauteloso não vá ter um piripaque do coração ....
      És o verdadeiro cromagnon transmontano ...eh! eh! eh!

      Eliminar
    9. A relação Vieira/sócios nas Assembleias, é deplorável. Nesta última do mês passado, nem tugiu nem mugiu...nem um simples VIVÓ BENFICA a encerrar.

      Os sócios para LFV não são sócios, são apenas...clientes!!!

      Eliminar
    10. Águia Preocupada28/10/15 00:37

      E não só nas Assembleias! Quando recebo e.mails do clube, começam por: "Estimado(a) cliente"! Já me insurgi contra isto, mas aquela gente não sabe mais e não quer aprender!

      Eliminar
  18. Off-tema mas agora ao almoço um colega de trabalho benfiquista revelou-me que o Cristante não era opção no Benfica por razões extra-desportivas (ter-se-ia envolvido com a filha do José Eduardo Moniz).
    Alguém sabe detalhes deste rumor? Isto tem algo de verdade ou são tretas para encher blogs?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se for verdade qual é o problema?

      Eliminar
    2. Ainda que fosse verdade o que é que o Benfica tem a ver com a coisa?
      Então o Rui Vitória seria um autêntico banana!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/10/15 16:02

      E o que é isso tem a ver? O Humberto Coelho não casou com a filha do presidente do PSG? E foi corrido por isso? Há alguma lei que proíba um futebolista e uma filha de um dirigente desportivo de se apaixonarem ou terem um caso?

      Eliminar
    4. Só pode ser boato. Mesmo que assim fosse, qual era o problema? É filha da realeza e está prometida a outro membro da nobreza? Não é maior de idade?

      A.Martins

      Eliminar
    5. Boatos da treta...para boi dormir.

      Eliminar
  19. Luís Filipe Vieira, condenado em 93, sócio do Sporting ate 2000 por causa das costas...
    Depois de arruinar o Alverca, entra pela mão de Vilarinho e agora até já faz parte dos 50 mais ricos de Portugal.
    Através da associação a Jorge Mendes e o golpe nos estatutos, o Sport Lisboa e Benfica, outrora um clube que se orgulhava de ser um clube democrático e popular pouco mais é que uma coutada de Jorge Mendes e Vieira, com uma guarda pretoriana na comunicação social...competência no campo? Isso não e muito importante desde que valorize os ativos da Gestifute...muito medo da verdadeira realidade financeira do Benfica. E sem duvida, se Rui Gomes da Silva se candidatar terá o voto de muitos Benfiquistas que não se revêem no actual estado de coisas...Espero é que RGS já tenha mais de 18 anos e 25 anos de associado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Gomes da Silva é sócio desde o dia em que nasceu na cidade do Porto
      O seu número de sócio é verídico...enquanto outros...

      O seu Benfiquismo é à prova de bala. Está no seu ADN.
      O seu Augusto Pai esteve em Viseu durante 4 anos como Notário e, como cheirava em demasia a Benfiquismo, o Sport Viseu e Benfica cooptou-o para seu Presidente, cargo que ocupou durante 2 anos.

      Eliminar
  20. Aburguesamento ou lagartização? Seja o que for, basta o J.Gabriel redigir mais um texto para o rei sol, em mais um périplo pelas casas do Benfica, ler aos soluços e murmúrios e no fim gritar "viva o Benfica!" e já fica tudo bem. A acefalia tomou conta dos adeptos e não tarda nada estaremos a sofrer da mesma palha que os lagartos sofreram. Nem sei porque se queixam ou criticam... têm o que merecem. Chegamos a um ponto em que já ninguém acha estranho termos um presidente que, desde que chegou ao cargo, teve sempre a necessidade de mentir aos adeptos.

    A.Martins

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis Filipe Vieira não tem mãos para presidir o Sport Lisboa e Benfica!

      Eliminar
    2. Os benfiquistas têm que olhar para a história do clube e perceber que a cultura de exigência sempre começou por cima e não ao contrário.

      O primeiro a responder terá que ser quem decidiu e mais ninguém.

      Eliminar
  21. Aburguesamento? Não o que existe no SLB é incompetência, mandaram um treinador embora porque tinha mais prestigio e poder que o dito cujo presidente do SLB, e o que fizeram? Foram contratar um que se dispusesse a ser submisso ao dito cujo presidente e fica tudo bem, despacharam um defesa direito para um rival e até parece que não queriam o jogador, porque será que o dito cujo presidente só fala quando vai inaugurar uma casa que lhe rende 50 votos? Porque será que só contratam o refugo do Jorge Mendes e por muito e bom dinheiro? A BTv parece mais um antro de apoio ao dito cujo presidente do que uma estação que trate de assuntos e problemas do SLB. Ontem RGS não disse mais do que a verdade, mas deixar de fora o dito cujo presidente tem água no bico, ou estará já a preparar a sua candidatura à presidência do SLB, sabendo de antemão que o dito cujo presidente não se recandidata a novo mandato? Quem souber que responda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso. Quem souber que responda.

      Eliminar
    2. Até pagava para saber o que vai na cabeça de RGS...

      Eliminar
  22. Começo a pensar que o Benfica está entalado no caso das Arbitragens e por isso o silêncio a este ruído todo por parte do Badochas... É que estamos a ouvir quase diariamente ao mesmo e ninguém da Direcção vem dizer nada, um silêncio que já incomoda.

    Não deixa de ser curioso também que o Badochas hoje fala do Porto, como se já soubesse de alguma coisa.

    Será que estava a ver o desfecho do Benfica para ver se avança contra o porto também? Porque ir contra os 2 grandes de uma vez só perderia logo, mas se derrubar 1, fica mais fácil derrubar o outro...

    Espero que isto não passe de uma intenção desesperada do Badochas se impor no Futebol e que nada aconteça ao Benfica, mas o silêncio começa a ser muito suspeito, e para além da estratégia, parece ser Medo/Receio do que possa acontecer!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entalado?
      Só ouves o badocha a grunhir mais nada.
      Só um tontinho dá crédito a esse gordo que quer ganhar a todo custo.

      Eliminar
    2. Podes chamar Tontinho, mas eu acho muito estranho o nome do Benfica estar todos os dias na lama através desse traves-tido do Badochas e da parte da Direcção nada ser feito... Um silêncio ensurdecedor!

      Se me acusassem todos os dias de algo que não faço, eu ia fazer algo para que a minha imagem não saísse denegrida, mas o que vejo é uma apatia geral enquanto o gordo se diverte nas Televisões e Rádios a falar mal do Benfica...

      Acham isto normal? Vocês não reagiam? Andamos à 3 semanas nisto... Ninguém diz nada nem faz nada para que esse gajo se cale!!!!

      E também não achei normal a reacção ontem do RGS no final do programa, a forma como se exaltou com o caso Marco Ferreira, quando o próprio Árbitro diz que o Benfica nada tem a ver com o caso...
      RGS o único que tinha de dizer, era que o assunto apenas dizia respeito a Vítor Pereira e a Marco Ferreira... nada mais!!! Porquê se exaltou daquela maneira?

      Anda tudo muito silencioso e nervoso...

      Eliminar
    3. Benfica Sempre, eu acho que quando lfv disse "responderemos no sítio certo", estava a referir-se dentro do campo, à espera de uma vitória para depois vir dar a cara como se fosse obra dele. Como já é a 2ª vez que leva na pá de JJ e desta vez com direito a goleada e em pleno aniversário da catedral, que argumentos tem ele para vir a público? Faz o que sempre fez nos momentos difíceis... esconde-se que nem o rato que é e fica à espera que o seu gabinete de propaganda atenue a sua podre imagem e incompetência. Tem-lhe corrido muito mal as consecutivas tentativas de achincalhar o ex-treinador que despachou. Não há estômago que resista.

      A.Martins

      Eliminar
  23. Benfica Sempre, nao me parece que o Brunalgas “avance” contra o FCP. Pelo contrario, acredito piamente que ha um acordo bem mais amplo entre os dois clubes para prejudicarem o SLB o maximo possivel e dominarem primeiro a Liga para depois chegarem a FPF.

    Irao haver algumas “bocas” e tal, para disfarcar, mas nao vai passar disso.

    ResponderEliminar
  24. Corromper é dizer explicitamente a um árbitro ou a um dirigente para fazer os possiveis para a equipa x perder em troca de algo.
    Eu fico triste por ver"benfiquistas" a ligarem ao que esse fdp diz.
    ´Tudo isto tem como intuito condicionar os árbitros e nada mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/10/15 17:30

      Oxalá tenhas razão! Mas porquê então este silêncio? Porque não há sequer um esboço de defesa? É que: "Quem não se sente... Não é filho de boa gente!"

      Eliminar
    2. Águia Preocupada ele próprio diz(Expresso) que isto dos vouchers e kitts não é bem corrupção.
      Então em que é que ficamos?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/10/15 18:49

      Em que ficamos? Desconheço. Mas uma coisa eu sei: Da fama, tanto cá dentro como fora de portas já não nos livramos! Assim como do achincalhamento que diariamente é feito em todos os canais onde não se fala noutra coisa!
      E perante um canalha tão perigoso, já é silêncio a mais...

      Eliminar
    4. Deixa vir a doyen e outros processos que ele vai cair em desgraça.
      Já comprei um bilhete para ver a humilhação pública desse gordo imundo.

      Eliminar
  25. O badocha sabe que toda esta sua cruzada vai cair em saco roto, mas no entanto conseguiu com o seu grunhir condicionar os árbitros.

    ResponderEliminar
  26. Houve outra questão que o RGS continua a insistir desde a supertaça, e tem a ver com o Rui Vitória "não pensar pela sua cabeça". O Rui Vitória sempre jogou em 4-3-3 ou similar ( com a devida ressalva de que antes era num clube mais pequeno), e o RGS muito sorrateiramente voltou a tocar no assunto de jogar com o velho 4-4-2 com algumas adaptações, dando a entender uma "certa obrigação" para tal. Com isto não estou a dizer que favoreço ou não o 4-4-2. Será que mais uma vez a incompetência na preparação da época, e a compra de dois pontas de lança como Raul e empréstimo de Mitroglu ( e a evidente existência de Jonas) não está a levar o treinador a ser obrigado a isso, e por exemplo não explorar a situação Djuricic?A ligação Raul e Jorge Mendes pesa nestas afirmações de RGS? Até pode ser uma coisa apenas da responsabilidade do treinador de querer tentar jogar e golear como nos anos anteriores, só acho estranho a insistência neste tipo de recados do RGS.

    Nuno

    ResponderEliminar
  27. Isso do Badochas começar a falar agora no Porto é para preparar o próximo clássico entre eles. Tal como andou a chafurdar na lama estas 3 semanas em relação ao Benfica, imagino que dentro de pouco comece a trazer o Porto à liça.

    ResponderEliminar

  28. Muito pelo contrário, não há aburguesamento, há é uma falta gritante de dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação à falta de dinheiro, temos que perguntar ao dono do Benfica, o Mendes.

      A.Martins

      Eliminar
  29. Pessoal para que fique mais claro o que está aqui em causa:

    Regulamento Disciplinar da Liga

    "Artigo 62.º
    Corrupção da equipa de arbitragem
    1. O clube que através da oferta de presentes, empréstimos, promessas de recompensa,
    ou de qualquer outra vantagem patrimonial para qualquer elemento da equipa de
    arbitragem ou terceiros, directa ou indirectamente, solicitar a esses agentes, expressa
    ou tacitamente, uma actuação parcial e atentatória do desenvolvimento regular de
    jogos integrados nas competições desportivas, em especial com o fim de os jogos
    decorrerem em condições anormais, alterar ou falsear o resultado de jogos ou ser
    falseado o boletim de jogos, será punido com a sanção de descida de divisão e, acessoriamente,
    com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 500 UC
    e o máximo de 2000 UC.
    2. Se o ilícito for cometido na forma de tentativa, o clube será punido com a sanção de
    subtracção de pontos a fixar entre o mínimo de cinco e o máximo de oito pontos e,
    acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 250
    UC e o máximo de 1000 UC"

    Ponto 1 - Se for provado que o Benfica beneficiou através desses presentes, o clube é punido com descida de divisão, claro está que isto nunca se vai provar, mas no Ponto 2, diz que se for no caso de tentativa, o clube perde pontos no mínimo de 5 até 8...

    Concluindo, o Gordo pede o máximo que é a descida de divisão para obter o mínimo que é a perda de pontos...

    Se conseguir isto com o Benfica, a estratégia pode ser a mesma para o Porto, caso ele saiba de alguma coisa claro!!!

    O Sporting tem muita coisa em jogo este ano... não pode correr mal e o Badochas está a usar todos os trunfos para atingir os fins...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/10/15 18:45

      Mas agora o futebol anda à mercê de um badocha reles, ordinário, holigan chefe de claque? Era o que mais faltava!
      A mim não me preocupam esses vauchers... Isso são presentes que excedam ou não o valor estipulado, são coisas públicas, às claras e que não tem qualquer importância! Quer dizer, eu dou um presente a 200 pessoas e peço-lhes segredo? Mas isto cabe na cabeça de alguém?
      O que me preocupa é esta insistência patética de alguém nada credível e que só se sente bem confrontando tudo e todos e este silêncio impávido e inexplicável da direcção do Benfica, quando isto já está a extravasar para fora de portas. Deixar que isto aconteça sem uma palavra, uma defesa, um basta, é muito grave e deveria alertar e acordar os benfiquistas para uma tomada de posição! Parece que adormecemos todos! Mas onde é que isto vai parar?
      Já há estragos que cheguem e que nunca serão reparados. É hora de arregaçar as mangas e agir!
      O Benfica deve esclarecer isto tudo e exigir a quem de direito que faça o mesmo. Já é mais que tempo para calar os arautos da seriedade, que acham que depositar dinheiro na conta de um árbitro não é corrupção!

      Eliminar
    2. Trunfos?
      Até agora não vi nada de palpável contra o Glorioso.
      Apenas um "ouvi dizer"

      Eliminar
    3. Fernando Coimbra27/10/15 19:47

      A tentativa também implica intenção de corromper. Dificilmente uma "prenda" de 100€ é uma intenção de corromper... Os árbitros não são pobres bacocos que precisam de camisolas e bifes para sobreviver. Mas alguém acredita que para corromper se oferece um pack do Eusébio?

      A armadilha só poderia ocorrer, se algum árbitro testemunhasse que se sentiu coagido ou corrompido. Mas creio que nem o badocha lagarto criaria uma fantasia dessas.

      Eliminar
    4. Caros, nao se esquecam que nesta historia toda há um caso em tribunal de um administrador do Sporting que depositou verbas na conta bancaria de um arbitro. Se isso for provado acho bem que o Benfica exija a imediata descida de divisao desse clube. Para mim, todo este ruido do Bruno de Carvalho tem a ver com o desfecho desse caso do Pereira Cristovao, pressentindo o que vai acontecer, anda à procura de armas contra Benfica e Porto.

      Eliminar
    5. Caros, nao se esquecam que nesta historia toda há um caso em tribunal de um administrador do Sporting que depositou verbas na conta bancaria de um arbitro. Se isso for provado acho bem que o Benfica exija a imediata descida de divisao desse clube. Para mim, todo este ruido do Bruno de Carvalho tem a ver com o desfecho desse caso do Pereira Cristovao, pressentindo o que vai acontecer, tenta arranjar armas contra Benfica evPorto.

      Eliminar
  30. O problema do Benfica e acumulação de lixo na equipa. Esses tais de André Almeida, Fesja, Taarabt, Eliseu, Samaris, Jardel, Paulo Lopes, Silvio, Cancelamento, Mitroglu, Rv, falta de investimento da Estrutura. O porto compra jogadores por 10 milhões mas o Benfica não porquê? Será que Benfica tem bons olheiros necessitamos de jogadores como Denise Praet, Raphael Guerreiro, Lucas Lima, Milik, Embolo, Enzo Zidane etc. jogadores com um mercado acessível mas de Alto nível, para terminar apostem em Billal e contratem mas um avançado e deixem de depender no Jonas e Gaitan porq assim não dá pra ganhar o campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zeca Palito27/10/15 20:07

      Tu deves viver em Marte.

      Por acaso já ouviste falar em AUSTERIDADE?

      Eliminar
    2. Mais um assíduo do VM ... e praticante do FM !

      Eliminar
  31. Compreendam que uma oferta de cortesia no fim de um jogo, por muito que a cortesia possa ter sido excedida, nunca resultará numa descida de divisão, pois não há como provar que antes do jogo o árbitro possa ter sido aliciado. Ou sabem de algum caso em que um corrompido só aceite a recompensa no fim do jogo e não salvaguarde, pelo menos parte, antes do jogo se iniciar? Os conselhos matrimoniais que o fruteiro prestava aos árbitros eram sempre antes dos jogos e até a fruta que alguns comiam era na véspera do jogo, para ficarem com mais vitaminas.
    Agora como diz o Benfica Sempre, existe o caso de se chegar à conclusão que o valor do kit (completo) poderia ser superior àquele autorizado pela uefa ou fifa, Mas mesmo neste caso entra aqui a subjectividade do valor de refeições e bebidas. A preço de custo ou preço de venda? Eu pago 15€ por uma garrafa de Esteva num restaurante mas ela custa 3.5€ num hipermercado. Um prato que confeccionado é vendido a 20€, custa na realidade a quem o confecciona 4€. Como podem ver, mesmo neste caso é muito difícil fazer prova das contas que o gordo dos dois queixos apresentou na TVI.
    Quanto ao mutismo da SAD do Benfica e seus outros dirigentes, estão a fazer, a meu ver, aquilo que muito se pratica nos Estados Unidos; estão a recorrer à 5ª emenda - o direito de permanecer calado e evitar assim a auto-incriminação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso nem é auto-incriminação.
      É simplesmente não responder a um ordinário que não levou duas bofetadas na sua adolescência (dos seus pais).

      Eliminar
    2. Pelo que se consta, os pais até lhe deram e não foram poucas, mas o rapaz não tinha emenda. Eles não sabiam que estavam a criar um masoquista. Por isso ele dizer todas as alarvidades (alarvidade=alarve de alvalade) que diz, está à espera que lhe acertem o passo. E deve ter visto, à revelia dos pais, muitos filmes espanhóis de classe C: bateme, cariño.

      Eliminar
  32. Custa-me muito nao ouvir o Vieira em lado nenhum a desmentir as acusaçoes de que somos alvo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os supostos corrompidos ou lá o queiras chamar apareceram?Que eu saiba não.
      Estar a dar lastro aquele fdp é que não.

      Eliminar
  33. Ele queria dizer que não fazem nenhum e que andam lá a passarinhar-se? Acredito... talvez os técnicos de treino sejam os únicos que realmente TRABALHAM recolhendo trabalhando e disponibilizando informação relevante! O departamento de prospecção...hum... o redmoon falou em baixo, em 80 milhões de euros em contratações "falhadas" (contratações que agora sabemos terem sido feitas pela SUPER ESTRUTURA - ESTAMOS BEM F...) , acredito nele! Até eu faria 20 vezes melhor!
    Basicamente estamos nas mãos de uns fofos que gostam de longas conversas e comes e bebes de nível, é o que se infere, e não duvido!

    ResponderEliminar
  34. E como é que se prova a «tentativa», Benfica Sempre? Os presentes, ao que sei, eram dados após as partidas, quando os resultados já estavam feitos. Para haver a tentativa do ilícito, o Benfica teria de ter aliciado os árbitros antes dos encontros (eu dou-te isto, vê lá o que fazes...). E se o tivesse feito, não haveria um (UM) árbitro (com tantos inimigos na arbitragem) a denunciar a cabala?
    O retornado (explicar mais uma vez que respeito a esmagadora maioria daqueles que se viram obrigados a deixar tudo o que tinham em África para regressarem a Portugal, mas que veio de lá muito finório, isso veio), que já se sangrou em saúde, afirmando que não falou em corrupção, atirou a atoarda dos presentes ao ar para lançar a confusão e condicionar os árbitros. E conseguiu ambos os objetivos.

    ResponderEliminar
  35. Para quando a ida de sua "excelência o senhor presidente" do SLB à Televisão oficial do clube e esclarecer de uma vez por todas esta merda que se está a passar no nosso clube? Ou será que não vai por lhe porem uma cadeira rasca e banal para se sentar? Ou será que temos rato escondido com o rabo de fora e ele tem medo de contar a verdade aos benfiquistas espalhados quer por Portugal e pelo mundo? Será necessário serem recolhidas assinaturas para que ele esclareça de uma vez por todas a verdadeira situação financeira do SLB? Pois não é de animo leve que se muda de uma época para a outra a politica de contratações, já que afirmou aquando da apresentação do actual treinador do SLB que lhe iriam ser dadas as mesmas condições das que forma dadas ao anterior treinador, e o que foi feito nesta politica, contratar jogadores de categoria duvidosa ao empresário FIFA Jorge Mendes e dar-lhe a ganhar milhões, burrifando-se pura e simplesmente para a categoria dos mesmos? É por esta incompetência que o SLB é motivo de chacota na Comunicação Social Portuguesa quer estrangeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alvo de chacota?A fina nata do nosso jornalismo(not) escrito e falado sempre quis derrubar o Glorioso a qualquer preço.
      Para eles todos caguei(desculpem o vernáculo mas esta gente não pode ter outro tratamento)

      Eliminar
  36. há que dizer com frontalidade que o vento lusitano, até ver, acertou em muitas coisas que foi dizendo!

    grande vento, ou és zandinga ou estás lá dentro, meu burguês desgraçado!

    Seja como for, vamos é ter calma e esperar por melhores dias. Não se esqueçam que jesus no benfica ganhou tanto como perdeu (é engraçado que já ninguém se lembra das sucessivas humilhações contra o fcp e derrotas impressionantes na champions, da tremideira que o benfica de jesus sentiu sempre em braga... enfim) e que o mesmo irá acontecer inevitavelmente no scp, e que o fcp é treinado por um dos maiores incompetentes de que há memória, o grande flopetegui, que, ao que tudo indica, mais uma ver será um dos nossos grandes reforços!

    portanto, vamos com calma, vamos apreciar a evolução dos putos, parece que o renato sanches está aí a aparecer, e vamos dar confiança ao ribatejano que ele sozinho não vai lá, disso podemos ter a certeza.

    se no fim da época, feitas as contas a todas as competições, a coisa estiver de facto a um nível insuficiente ou até mesmo medíocre, por favor não me venham com o marcos silvas ou paulos bentos, acho que, falando de treinadores portugueses, o único que tinha unhas para o benfica era o leonardo jardim. vítor pereira e paulo fonseca estão logo a seguir, se bem que tenho dúvidas tanto num caso como no outro, por motivos diferentes (vítor pereira parece-me ser portista fanático; paulo fonseca às vezes parece ser do estilo de rui vitória e marco silva, outras vezes parece ser um treinador a sério, é por isso que tenho dúvidas).

    segue jogo, a malta quer é festa!

    ps: estão todos indignados com a "estrutura" do benfica agora? fazem bem, eu também estou. Mas... esperem lá, por acaso algum dia tivemos uma "estrutura" competente? Algum dia fomos competentes a comunicar? Vieira não é aquele gajo que num acto eleitoral mandou para o caralho um conjunto de adeptos que, legitimamente, o vaiavam porque não consideravam que ele era solução para o benfica? então qual é a novidade?

    ps2: no meio desta história toda, onde é que anda o rui "rainha de inglaterra" costa? não poderia aparecer todas as semanas ao lado da equipa, por exemplo?

    ps3: por que raio não mandamos colectivamente o bruno de carvalho para o caralho e andamos perdemos tempo com ele? mas alguém acredita que esse gajo algum dia será o pinto da costa do sporting? quando secar o dinheiro de áfrica ou quando o jesus decidir por-lhe um par de cornos e ir para o fcp ou para outro sítio qualquer acaba-se-lhe o tesão. uma irrelevância que não merece 5 segundos do nosso tempo.

    foda-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já disse que ele mais cedo ou mais tarde vai cair sobre as asneiras que fez.
      Acreditem.

      Eliminar
    2. Esqueceste é de dizer que quando Jesus chegou ao Benfica o clube já não ganhava havia cinco épocas! Tens uma memória muito curta e uma visão parcial.Peço-te desculpa mas para mim esses argumentos não valem nada!

      Eliminar
  37. Vieira não passa de um paraquedista que teve a " sorte" de cair no Benfica, rouba descaradamente e consegue ser pior que vale e Azevedo, um verdadeiro benfiquista tem vergonha deste usurpador.

    ResponderEliminar
  38. Prof. Katambe27/10/15 21:31

    Consultei a minha bola de cristal, e vi... vi uma realidade muito negra para os próximos 5 anos. O Benfica, tão amado em África, vai cair vertiginosamente. O Sol sorridente vai ser trocado pela escuridão depressiva. Creio que seremos condenados no processo da "cortesia", com uma multa pesada e suspensão de alguns dirigentes do clube e ainda da liga. O Benfica não vai apresentar qualquer queixa-crime ou reacção face às acusações de que tem sido alvo. Além da imagem do clube ser afectada, o clube não vai ganhar mais nenhum campeonato na era Vieira, regressando à era pré-Jesus.
    Mas Prof. Katambe, perfilando em si toda a energia positiva e criativa, apela à união magnânima dos Benfiquistas!
    Precisamos de magia branca, muita magia branca...
    Sei que andam aí bruxos a fazer feitiços para que nós desçamos de divisão, mas isso não pode acontecer!
    Benfiquistas, temos que estar unidos! Vêm aí tempos difíceis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este bruxo parece que tem tudo controlado:

      https://vine.co/v/eYr3HOMWj2i/card

      Eliminar
  39. Muito se fala nas refeições, é lógico que não é corrupção é antes tentativa de "sub liminarmente" condicionar os árbitros no momentum "microsegundo" da tomada de decisão... bastante estúpido e desnecessário... mais uma intervenção de gente burra, que se pensa intaligenti! E quem apoia estes métodos talvez possa por um microsegundo reflectir na possibilidade de terem sido actos idiotas, sónaquela !!! ;)
    Actos que junto aos apoios a Fernandinho, ao apoio à centralização dos direitos televisivos, às conversas de amigo em meio de repastos suaves e tranquilos pelo bem do futebol português (para o salvar da bomba antónia) com o nosso queridíssimo Costa do Castelo, coisas, "coisas edificantes para todos nós", enfim coisas com o seu quê de adorável bem dito... tudo gente de bem portanto!
    A poia, a poia com vigor e determinação nobre benfiquista!

    ResponderEliminar
  40. Mourinho despedido a caminho do Slb

    ResponderEliminar
  41. Mas este Rui Santos mete-me nojooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo fds.
    A elogiar a intervenção do BC dasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    BASTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EpluribusUnum28/10/15 00:23

      é impressionante o bater na tecla dos vouchers e afins...será que já se esqueceram do que o paulo pereira cristóvão depositou dinheiro...dinheiro, não vales do supermercado na conta de um arbitro????

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/10/15 00:31

      Esse devia levar o mesmo tratamento que levou há anos!
      Tem a lata de dizer que o Xistra não foi pró-Benfica devido à actuação do badocha... Então quer dizer: O Benfica influenciar um árbitro é mau... Mas se for o Sporting já é bom!?... Isto há cá cada teoria...
      E atenção que o dito anda por aqui a recolher elementos para depois papaguear no programa. Essa questão da ciumeira, foi aqui que a veio buscar!
      Gostava de saber o que é que o Benfica fez de mal a esta escumalha para tanto ódio!
      E a do ano zero?! Gostei! É sempre o Benfica o clube do ano zero... Os outros podem gamar, corruptar, denegrir... Os anos zero são para o Benfica! Tal como aquele castigo ao Rui Águas "tirado" depois de visualizadas as imagens televisivas... Foi a primeira vez e última que tal aconteceu... Claro... Em pleno "Apito Dourado" era um fartote de faltas que iriam dar castigos a jogadores de um certo clube!
      Estes jornalistas de caca acham que a malta não tem memória... Quando esse artista nasceu já eu ia ao futebol...
      Cambada de parasitas que se não fosse o futebol não tinham onde cair mortos!

      Eliminar
    3. Não tenhas duvidas que esse crápula segue as pisadas do seu amo BADOCHA

      Eliminar
  42. É claro que é aburguesamento, por isso fizeram a guerra a um técnico que dava pontapés na gramática e que não tinga berço de ouro, para porém lá o menino Rui Vitória! A mistíca do Benfica não assenta nesses parâmetro. É feita de trabalho,luta, garra e talento! JJ é um técnico que subiu a pulso, teve que andar por clubes como o Amora, Felgueiras, Estrela da Amadora, Belenenses e Braga, até chegar ao GLORIOSO. Mas como não tinha brasão, a elitezinha que se apoderou da Direcção não suportou o sucesso que se estava a conseguir, e convenceu o presidente que nada entende de futebol a pô-lo fora! Agora como já não vai tendo argumentos para contrariar a já mais que visível asneira, que se aguentem á bronca! Inevitávelmente vão ter que sair, mas aviso-vos que de tudo farão para se alaparem por mais um tempo! Infelizmente quem perde com tudo isto é o GLORTOSO! Vejam bem do que esteja gente é capaz. Preferem hipotecar a hegemonia do futebol nacional que tinham na mão por muitos anos e passar a vantagem para os outros, do que continuar com um técnico de origens humildes, ainda que os faça ganhar! Não me venham cá agora dizer que são Benfiquistas, ou que amam o Benfica!

    ResponderEliminar
  43. Boa noite,
    Antes demais dizer que sou um leitor com relativa assiduidade deste blog, por achar que não se limitam a seguir as directrizes de uma gestão directiva que cada vez mais parece não gostar do benfica. Acrescentar a isto dizendo que sou do Sporting.
    Pois bem, neste mesmo texto foi descrito em poucas palavras a maior diferença, provavelmente, entre os dois rivais da segunda circular..
    É isso mesmo de vocês acharem que "O nome do clube, a sua marca, é o seu maior património"...
    Posso estar a ficar maluco mas sempre acreditei que em qualquer que seja o clube, o património mais rico e importante são os seus sócios e adeptos.
    Não quero incendiar nem nada, mas a verdade é que no que toca a ter consideração pelos seus adeptos, esta direcção do benfica deixa muito a desejar.
    SL

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking