O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 31 de outubro de 2015

Há quem queira substituir Rui Vitória? Só se fosse assim...

. 69 comentários

Se, na realidade, Abramovich optar por cometer o erro colossal de dispensar José Mourinho... e se Luis Filipe Vieira decidir seguir-lhe as pisadas no erro, para mim o português é o único que poderá substituir Rui Vitória.

Que fique claro que para mim, nem Mourinho é o problema do Chelsea, nem Rui Vitório o problema dos resultados do Benfica. Mas ainda assim, se os dois presidentes resolvessem errar, eu penso que esta seria a única solução.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. Ainda insistes nisto depois de tudo o que o RV teima em (não) mostrar? Tu vês os jogos do Chelsea - podes recuar um ano neste caso?

    Ambos são responsáveis (não exclusivos) pelos fracos desempenhos das equipas! Eu não quero o Mourinho de hoje no Benfica a menos que ele esteja disposto a retomar o rumo que fez dele o melhor do mundo porque hoje até JJ, por exemplo, é superior a Mourinho. Eu sei que existem outros que pensam como tu, mas nota que o que garantiu ao Mourinho um lugar no Chelsea depois de sair do Real Madrid foram as glórias que alcançou antes de existir Guardiola. Depois, ele tornou-se um treinador diferente para muito, muito pior. Mourinho não é hoje o mesmo treinador que fez do Porto campeão europeu porque jogava MUITO melhor que todos os outros, hoje é apenas mais um.

    Hoje existem vários treinadores melhores que Mourinho, porque ele não evoluiu com o jogo, nem estagnou, ele regrediu. Por isso não o quero por cá, prefiro um Peseiro, Paulo Sousa, Vitor Pereira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "(...) que fez do Porto campeão europeu porque jogava MUITO melhor que todos os outros (...)"

      Não digas isso muito alto senão lincham-te pela tua clareza de espírito e normal percepção da realidade...

      Eliminar
    2. Mas eles sabem lá o que estão a dizer... Este Mourinho, nem que fosse ele a pagar o ordenado... Preferia o Paulo Fonseca que está a demonstrar em Braga que é um excelente treinador, por exemplo...

      Eliminar
    3. Paulo Sousa? Chissa !!!!!!!!!!!

      Eliminar
    4. João, tudo dito. ESTE Mourinho parece outro Vitória: um nabo que apresenta todos os jogos 11 jogadores (e não uma equipa...) da forma mais desorganizada possível.

      Eliminar
  2. Mas achas que alguma vez, nesta fase da sua carreira, o Mourinho viria para o Benfica????

    Lirismos...

    Sergey

    ResponderEliminar
  3. Neste momento a equipa do RV, joga mais!
    Mas muito mais......interessante

    ResponderEliminar
  4. Xavier Reis31/10/15 15:25

    Ui ui, muita calma!! Sabem quanto ganha o Mourinho? Sabem quantos clubes ainda o querem?

    Para o Benfica as únicas opções que poderiam haver era por exemplo o Vítor Pereira, o Marco Silva ou quiçá o André Villas Boas. São 4 boas opções a meu ver, mas com a desvantagem de já estarem todos eles ligados a clubes rivais.

    Vítor Pereira está na liga turca, mas sobre críticas, se bem que está apenas a 2 pontos da liderança.

    Marco Silva está invicto na liga grega e bem posicionado na Champions.

    Villas Boas está muito bem na Champions, mas na liga está em terceiro, já com desvantagem de 11 pontos para o CSKA (mas com menos um jogo).

    Se Marco Silva parece inatingível pelo êxito que está a ter, Villas Boas poderia ser a melhor opção, mas o salário deve ser elevadíssimo e está intimamente ligado ao Porto. Mas quando cá esteve limpou tudo, com o Porto a jogar muito bom futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o porto a jogar bom futebol... Ok. Mas não esqueça que tinha o Fernando na melhor forma de sempre, Guarín, Moutinho, James, Hulk e Falcão...

      Eliminar
  5. Achar que Mourinho é o único que poderia substituir Rui Vitória, mesmo depois de lá termos tido um dos mais titulados treinadores da história do clube (6 anos a trabalhar no futebol sempre sozinho, imaginem se tivesse uma estrutura por trás...), é a prova provada que o actual adepto benfiquista aceita qualquer incompetente para prestar trabalho no clube. Já não nos basta o trabalho notável que vieira tem feito no futebol e (um dia iremos ver) nas contas do clube ao longo destes anos...

    Eu até entendo que sejas tolhido pelo amor ao clube, mas afirmar que Mourinho é o único português que podia treinar o Benfica é, para além de ingratidão para com JJ, completamente inconcebível...

    Quer dizer, nem sei se nem Villas Boas, Jardim ou Marco Silva não estarão a anos-luz de Vitória, neste momento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Titulos e mais titulos (principalmente nacionais) sempre marcaram este clube centenário.
      Arranja-nos mas é um novo Guttman

      Eliminar
  6. Não se iria ver nota artística, mas títulos, claramente.
    Dava um euro para o ter.

    ResponderEliminar
  7. Só podes estar a gozar!!! :)

    Gentinha com o carácter deste caramelo, não quero no meu clube. Prefiro Rui Vitória.

    ResponderEliminar
  8. carácter? quero é quem coloque o benfica a jogar e a ganhar. quem era o homem certo? esse mandámos embora em junho.

    mourinho? mas estão a gozar comigo???? vocês vêem jogos??? com uma qualidade individual brutal, dinheiro a rodos para compras e só a vender quem quer, o mourinho meteu o chelsea a jogar ZERO à bola. ZERO.

    no dragão perdeu 2-1 e merecia ter levado 4. jogam zero. com bola é confrangedor. tenham juízo. ah - para quem se esqueceu - mourinho ganha duas vezes e meia o salario de jorge jesus. cinco vezes e meia o salario do gaitan. e tem mercado, apesar de tudo, nos PSG, monacos, etc desta vida.

    as equipas dele desde o titulo do real madrid em 2011 nao jogam boi de futebol. so vive para a capacidade fisica.

    ResponderEliminar
  9. Não vejo neste Mourinho capacidade superior a Marco Silva (muito pelo contrário) para lidar com ESTE plantel do Benfica. Seria uma catástrofe financeira/desportiva. Neste momento para lidar com esta realidade do Benfica só vejo Marco Silva com skills prá cena!

    ResponderEliminar
  10. Neste momento, qualquer um é melhor que RV. O homem não sabe mais. Negar isso é prolongar a catástrofe que se adivinha. Até o professor Neca faria melhor.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O culpado é LFV!

      PS: é melhor ires já para alvalade que aquilo vai estar cheio como nunca e chegar tarde só dificulta o estacionamento :)

      Eliminar
    2. Por vezes, pareces atrasado mental. Deverias era duvidar de ti próprio, se o teu clube é realmente o Benfica. Quem acha que está tudo bem, a adorar estas exibições miseráveis, sem colectivo, sem táctica ou fio de jogo e a gostar de RV, por norma, são os adeptos de outros clubes, que estão contentes com o actual estado do Benfica. Deves estar a adorar o facto de já estarmos a 8 pontos.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Eu não acho que está tudo bem...critico a maneira de como atacas o Benfica! Parece um lagarto...Só Isso!

      Eliminar
  11. Eh pá, como diz o povo: 'mais cego que aquele que não vé é o que não quer ver e mais cego que o que não quer ver é o BenficaByGB'...

    A tua capacidade de enterrar a cabeça na areia faz corar de vergonha as avestruzes mais competitivas.

    A tua capacidade de fazer comédia involuntária faz o lagarto mais empedernido roer-se de inveja.

    Qualquer dia o Rui Derrota demite-se, admite que falhou e tu ainda aqui estás a estrebuchar a sua defesa.

    Pura e simplesmente confrangedor - dás-me vergonha alheia ao nível de uma Teresa Guilherme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BenficaByGB é o blogger mais incoerente aqui no NGB, é só ver o que ele disse do Jorge antes/depois da sua saída. O mais provável é que ele mantenha o seu nível de incoerência e cascar no RV depois da sua inevitável saída.

      Geralmente ignoro os posts do BenficaByGB, hoje li porque o título era cómico depois, despedir RV será um erro, erro foi contrata-lo em primeiro lugar.

      Viva o Benfica
      -- ce --

      Eliminar
  12. Sim a culpa no Chelsea é do Obi Mikel e no Benfica é do Carcela....

    Não deves ver os jogos de ambas as equipas pois é claro como a água que o problema de ambos os clubes reside precisamente nos treinadores.

    Ass. Labreca

    ResponderEliminar
  13. Por acaso até tenho um "fetiche" com o Mourinho no Benfica, mas atualmente preferia um Marco Silva, um Paulo Sousa ou até um Preud'homme que tem feito um bom trabalho por onde tem passado...
    Este Mourinho atual não traria nada ao Benfica, digo eu... Ainda para mais com a época já a decorrer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Sousa? O piolhoso? Irra que é demais !!!
      Mas não há memória? Tomem memofante porra!!!

      Eliminar
    2. Viriato, memória é coisa que não me falta. Assim como discernimento também não... Aconselhava-te também um medicamento para o bom senso, mas não existe. Ou se tem ou não...

      Eliminar
    3. O pessoal ainda insiste na traição do Paulo Sousa, esquecendo-se que ele tinha apenas 23 anos quando a fez e que a mentalidade dos jogadores não se compara à nossa de adeptos. Na altura não era menos adepto do Benfica do que sou hoje mas sempre disse e mantenho-o, pelo dinheiro que foi, ia a correr, fazia uma tatuagem da Juve Leo, e até diria na conferência de imprensa: Sou lagarto desde que nasci. Exageros à parte, saben que em 2003/2004, o Paulo Sousa esteve quase para voltar? E só não voltou porque não passou nos testes médicos. E já agora quem era o presidente do Benfica na altura? O mesmo de agora. Não posso condenar um "erro" de um jovem de 23 anos, ou será que quando tinham essa idade não cometeram nenhum erro? Além do mais numa análise profissional até nem foi nenhum erro.

      Eliminar
  14. Preferia ter o mestre da tactica JJ.

    ResponderEliminar
  15. Neste momento só três poderiam assumir seriamente o SLB, seguindo a seguinte ordem:
    1- Mourinho;
    2- Vilas Boas;
    3- Marco Silva.

    Não sendo possível, o melhor é RV desverginar-se perante Vieira - o seu grande defensor - e os adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o adepto do Benfica , que sugere o Vilas Boas ?

      Eliminar
  16. Pedro Ribeiro31/10/15 17:38

    Ui, sendo assim, prefiro o Rui Vitória. É um desastre mais barato.

    ResponderEliminar
  17. o mourinho ganha uns 10 ou 15 milhões por ano, é impossível. só se ele estiver farto de andar lá por fora!

    é mais realista pensar que ele vai para o mónaco e que o jardim fica livre...

    ResponderEliminar
  18. Temos um bom treinador e a lancar jovens promessas. Ate ao proximo jogo do sporting temos de apoia-lo e dar o beneficio da duvida. Quanto ao clesio condidero que esteve bem. O renato sanches demonstrou bom futebol. O carcela finalmente afirmou-se e assim podera ser um bom reforco para desequilibrar e tornar menos previsivel o jogo do benfica. Penso que rui vitoria demonstra coragem ao lancar o nelson; o goncalo; o renato e o clesio. Quanto ao mourinhp ja nao tem a irreverencia de outros tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salta a vista o que querem com esta historia de lançar jovens.Isto sim vai ser facturar em grande. Mas digam la qual e a grande equipa ou ate media equipa europeia que lança 7 ou 8 jogadores de formação em 3 meses de competição? ! A integração têm de ser feita de forma gradual e sustentada.
      E obvio que assim e dificil estabelecer equilibrio de modo a garantir equipas competitivas. O objetivo na minha opiniao e claramente fazer mais vendas tipo cancelos bernardos e cavaleiros porque ai sim e vender com margens de lucro enormes.
      O problema e a competitividade da equipa que e seriamente afetada.
      E para aqueles que falam e que se contetam com as vendas de milhoes e vez de titulos no futebol abram os olhos porque:
      - para onde vai o dinheiro?
      -quem realmente lucra?

      Cumprimentos a todos

      Eliminar
    2. Para onde vai o dinheiro e quem realmente lucra? Conheço um vendedor de pneus que actualmente é o 43º homem mais rico de Portugal, assim como que por magia. Para o Benfica não é, com toda a certeza, ou não estivéssemos com um passivo pornográfico.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Concordo, o Sporting consolidado tem um passivo superior a 500M!

      Eliminar
  19. Klopp, se fosse possível, era o ideal.

    Boas opções portuguesas, na minha opinião: Vítor Pereira, Vilas Boas, Marco Silva, Paulo Sousa. Ou Peseiro com um adjunto mais duro.

    Leonardo Jardim é demasiado defensivo para o Benfica.

    Paulo Bento seria mais uma catástrofe quase ao nível de Rui Derrota.

    A vantagem é que, depois deste singular navegador que cria as suas próprias tempestades, é impossível não melhorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quê? Outra vez o piolhoso do Paulo Sousa?
      Já não tenho pachorra...desisto. Vou ler outro blogue...

      Eliminar
    2. Se Paulo Bento algum dia for contratado pelo Benfica eu cancelo imediatamente as minhas quotas e nao volto ao estadio da luz até ele ser despedido.

      Eliminar
    3. O judas nunca,nem sequer o nome em escrevo.

      Eliminar
  20. Vamos lá a ter calma o único problema do Rui Vitória foi não ter aproveitado o trabalho defensivo de JJ falta intensidade nos processos defensivos e organização o Eliseu só cumpria co JJ depois de uns valentes berros ou compensa com as bombas fora da àrea o Rui é mais sereno e quer fazer valer e ganhar o respeito dos atletas não os colocando a jogar após um mau jogo. A defesa e linha para mim neste momento é a principal lacuna da nossa defesa! Os jogos e os campeonatos ganham-se de trás para a frente é assim que se constroem equipas. O Rui Vitória só te que mentalizar que não lida só com meninos.

    Algum treinador a entrar no BEnfica só no final da época até lá Rui Vitória será o meu treinador e só três o poderão substituir e pela seguinte ordem:

    Paulo Sousa
    Marco Silva
    Michel Preud'homme

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas será que está a dar uma branca a muitos Benfiquistas? Paulo Sousa?
      Minha Nossa Senhora!!!!

      Eliminar
    2. Sim Paulo Sousa, foi um grande jogador e é um grande treinador,é por essa mentalidade que o nosso meio campo está como tá, e que no Porto está o melhor médio da liga que foi formado no Benfica

      Eliminar
  21. Já chicotadas psicológicas?
    Devem pensar que o dinheiro está barato loool

    ResponderEliminar
  22. Este GB deve consumir umas drogas bem pesadas... RV não é um problema... lol

    ResponderEliminar
  23. O problema, não é o Rui Vitória, são os adeptos, sempre a mesma sinfonia, acho que neste momento o SCP acaba de chegar aos 6 milhões! !! Irra, já chega de fanatismo!
    Isto ainda ñ acabou, ......falem depois de perdidos os objetivos, não estão preocupados com os ataques constantes dos rivais

    ResponderEliminar
  24. Benfiquistas
    Só se o Mourinho estivesse maluco.
    Mais uma grande exibição da nossa equipa ontem, até dá gosto ver aquela equipa jogar futebol.
    Já agora, porque que é que a BTV não transmitiu o jogo de hóquei com o Hóquei de Barcelos, em vez daquele jogo de MERDA em Faro.

    ResponderEliminar
  25. João Vilela31/10/15 20:41

    Mourinho acabou como treinador no Real Madrid.

    ResponderEliminar
  26. O kit de 2000,00 eur, já está a render!
    Não abram o olhos, penalty irregular! !!
    Deixem o treinador e abram os olhos

    ResponderEliminar
  27. em alvalidle
    esta noite foi LIMPINHO

    ResponderEliminar
  28. lol

    Espero que isto seja humor...

    O Benfica enfiado num passivo de 600 milhões, obrigado esta época em trocar o seu treinador bicampeão por um de meio da tabela vai agora buscar o Mourinho? Com sorte vem um made in Seixal quando já não for matemáticamente possível.

    ResponderEliminar
  29. benfiquista a serio1/11/15 00:03

    quem pondera paulo sousa ou vitor pereira para o nosso clube, de certeza que não é benfiquista.
    por isso senhores adminstradores deste blogue não sei como permitem tanto lagartos a comentar os posts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostaria de ver o Paulo Sousa na Luz, embora seja um treinador que tem colocado as equipas a jogar futebol de equipa grande.

      Não teria qualquer problema com o Pereira. Mais, seria o treinador adequado, pois quereria provar que o que fez no Contumil não foi por acaso. E as conferências de imprensa ganhavam logo outro elan.

      Eliminar
    2. Ou então são benfiquistas que sabem ver futebol...qualquer um deles põe as equipas a jogar um futebol milhões de vezes melhor que o Rui Derrota.

      Embora o Rui Derrota seja um 'benfiquista a sério'...

      Eliminar
    3. "Benfiquista a sério", e então porquê?
      Tiveste lá o JJ e levou-te a festejar regularmente, coisa que não fazias há quase 20 anos. E ele é sportinguista, qual foi o celeuma disso?
      Qual o problema de virem treinadores que não sejam benfiquistas? Desde que sejam profissionais, não há problema... Mas isto sou eu...

      Eliminar
  30. eu nunca gostei do mourinho nem quando ele esteve no nosso clube mas mesmo pondo de parte os aspectos financeiros o seu estilo de jogo, o que eu não percebo é como é que alguns estejam surprendidos pelo pouco futebol das equipas de mourinho que é desde sempre, se fosse possivel a sua vinda eu até que achava piada pelo menos era ver um certo treinador borrar a cueca só com a noticia.

    mas mal por mal sempre vale mais este que o vitor pereira ou o traidor

    ResponderEliminar
  31. Sporting ganha com um penalty precedido de um fora de jogo.
    Parabéns Brunalgas pela tua estratégia de condicionamento arbitral.

    ResponderEliminar
  32. Estou curioso para ver o que o Anão Santos vai dizer acerca da jogada que dá o golo ao sportem.
    Desculpem se ofendi algum pseudo benfiquista com este meu comentário.

    ResponderEliminar
  33. O ladrao que apitou em alvalidle ja inclinou o campeonato em 5 pontos. 3 ao SLB em Arouca e ontem mais 2
    abram os olhos
    isto é uma vigarice
    alo alô Rui Santos
    onde anda essa liga da verdade???

    ResponderEliminar
  34. Dix JJ que o escandaloso fora de jogo do penalty foi um frame. Eheheheh. Um frame de 2 metros. Eheheh

    ResponderEliminar
  35. É preciso controlo ao doping para aqueles lados. Andam muito acelerados

    ResponderEliminar
  36. Alguem falou em colinho verde????
    Isto esta a ficar uma pouca vergonha.
    dois jogos
    3 roubos 3 decisivos
    2 penaltys na Luz
    e ontem mais um inventado num fora de jogo kilometrico

    roubem para aí à descarada e sem vergonha

    ResponderEliminar
  37. Este midas que apitou???? Ontem em Alvalidle dando um penalty num fora de jogo de 2 metros foi o mesmo que roubou o titulo de melhor marcador ao Jonas por fora de jogo inventado porque Jonas partiu 10 metros atrasado. Lembram-se???
    Rui Santos comenta la isto

    ResponderEliminar
  38. Já começam as desculpas dos árbitros para desviar as atenções das nossas péssimas prestações e gestão desportiva amadora?
    Quando somos beneficiados não somos tão pragmáticos...
    Pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que o pragmatismo tem a ver com o que se passou ontem no Alvalixo ?
      Não é o chefe de claque do Zbording que pugna pela verdade desportiva e sugere a utilização das novas tecnologias para ajudar a desfazer as dúvidas ...?
      Ontem, se o fiscal de linha tivesse assinalado devidamente o fora de jogo ao Teo Gutierrez, o lance que deu origem à g.penalidade nunca tinha acontecido...
      Provávelmente a esta hora tinhamos aqui as osgas numa lamúria sem fim !
      As verdades tem que ser ditas, e o que está mal deve ser corrigido, mas não é com adeptos derrotistas e perdedores como tu que lá vamos...
      Ainda se fosses sócio.... !

      Eliminar
  39. Já que são tão perspicazes a ver um penalti (a falta EXISTE) precedido de um fora de jogo (só visivel na repetição, mas que existe) que tal usarem a mesma perspicácia (ou serem menos hipócritas) para referirem que 5 minutos antes ficou outro penalti por assinalar e que aos 42 minutos da 1ª parte Téo Gutierrez seguia isolado para a baliza quando lhe foi (mal) assinalado um fora de jogo, tendo partido atrás de 3 (TRÊS) jogadores do Estoril.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " só visivel na repetição, mas que existe "
      Na repetição ...pois, provávelmente só mesmo com " frame " eh!eh! eh! ou então com o olho mágico do traseiro do Brunalgas !
      Epá não sejas lagarto, porque o lance da reclamada mão do Mano não é assim tão visivel como tu pensas, nem a repetição do lance consegue mostrar que a mão foi indiscutível, mas para os gajos da sport tv seria sempre grande penalidade !

      Eliminar
  40. Eu sei que JJ vai voltar para o Amora para o ano Paulo Sousa é realmente uma hipótese em aberto confirmada pela voz de um passarinho do mundo desportivo que me cantou ao ouvido!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking