O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Este é que é de facto o grande problema

. 97 comentários
«Não, aquilo foi entrar e sair. Com os jogadores não estive, mas estive com um ex-jogador: o Rui Costa. Estive com ele antes do jogo. Ele é o único elemento daquela estrutura toda que percebe de futebol, é o único elemento que tem algum conhecimento das coisas. É, na minha opinião, o elemento que dá àquelas pessoas que gravitam todas à volta da estrutura do futebol, e que não entendem nada daquilo, alguma sustentabilidade ao nível do conhecimento do jogo e do jogador. O eventual futuro que o Benfica possa ter no futebol, ou passa pelo Rui Costa, ou não passa por ninguém.»

 Jorge Jesus


Este é que é na realidade o grande problema no meio disto tudo (ao menos nas modalidades há apenas a criacão de condições de sustentabilidade, mas depois são outros a gerir):


Como é que um Presidente que de futebol percebe pouco (embora possa perceber muito de outras coisas), quer ser sempre o líder da pasta, o foco das luzes, aquele que impõe a sua vontade aos treinadores?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

97 comentários

  1. Em vez de tentar descobrir onde está o Wally, que tal tentar descobrir onde está o Vieira?

    ResponderEliminar
  2. Os cento e tal jogadores sob contrato, as paletes de jogadores que entram e saem todos os anos, aqueles que nunca chegam a vestir a camisola... todo o dinheiro em volta disto, é explicação suficiente?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim. O Sr LFV que há bem pouco tempo era um simples vendedor de pneus é agora multi milionário com um hotel na Baia ( Brasil ) no valor de cento e noventa milhões de Euros.

      Eliminar
    2. Anónimo 10:17, aqui já me pediram para não o tratar por aldrabão e eu respeitei. Repito, vão a Alverca descobrir qual o sinónimo pelo qual é conhecido lá. Falem com os comerciantes e pessoas locais. Ficam escandalizados.

      A.Martins

      Eliminar
  3. Este Jesus é um mentiroso, pá! Traidor! Tanta gente que percebe de futebol no Benfica! Ingrato, pá! Malandro! Traidor!
    É este e o Maxi! Traidores! E ainda têm a distinta lata de vir falar do Benfica! Se não fosse o Benfica não eram ninguém! Traidores!

    ResponderEliminar
  4. Esta é uma verdade evidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João,
      Esta verdade é evidente há 14 anos. Tirando os 6 de JJ no clube...
      Estranho, não?

      Eliminar
    2. E os dois perdidos de forma inglória e um que perdemos com mais de vinte pontos para o vilas boas.

      Eliminar
    3. Jota Pê, cada vez mais me convenço que a contratação do JJ foi um acaso, no Benfica não se contratam treinadores pelas suas ideias, contrata-se na base da "fezada". Assim se explica que o Benfica preferiu não ter Mourinho para ter Jesualdo a treinador adjunto, contratou Camacho que praticava um futebol dos anos 70, Koeman, Quique, e mesmo Trapattoni que foi campeão a ferros. O mesmo critério parece ser aplicado a jogadores como Roberto, Carcela, Taraabt, Kardec, Eder Luiz e muitos outros.

      Pedro Nuno, no ano do Villas Boas o JJ falhou em toda a linha, muito por culpa de um bluff chamado Roberto, nos anos de VP no Porto foram campeonatos disputados até ao final. Este ano, com RV, é bom que os Benfiquistas se habituem que o Benfica não está na luta pelo titulo e, pelo que tenho visto, provavelmente nem pelo 2º lugar.

      Como disse o João Gabriel, a incompetência assume-se!

      Eliminar
    4. João Silva perdemos dois campeonatos mesmo no final quando tinhamos num 4 pontos de vantagem e noutro 5

      Eliminar
    5. Pedro, sem stress que com RV nem sequer poderemos desaproveitar uma vantagem. Que alegria!\

      BF

      Eliminar
    6. Pedro Nuno, faço minhas as palavras do BF.
      Com JJ, excepção feita ao ano do Villas Boas tivemos sempre na luta, com RV nem essa oportunidade vamos ter.

      Eliminar

  5. Já que os ataques ao Benfica não o fazem falar,não se arranja uma casa do Benfica para inaugurar?Andamos com saudades de o ouvir...

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente o Benfica nao soube gerir o sucesso. Deslumbrou-se com o sucesso, aliás a estrutura deslumbrou-se com o sucesso. Temos de mudar muita coisa, desde logo a comunicação tem de muito mais dura com os nossos inimigos. E não tenhamos ilusões, o Benfica tem inimigos e nao rivais.

    ResponderEliminar
  7. Touché! Mas a Polícia do Benfiquinha n quer!

    ResponderEliminar
  8. "Como é que um Presidente que de futebol percebe pouco (embora possa perceber muito de outras coisas), quer ser sempre o líder da pasta, o foco das luzes, aquele que impõe a sua vontade aos treinadores?"

    Toda a gente sabe a resposta. $$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderEliminar
  9. Já algum tempo que venho a falar na imposição de alguns jogadores a RV para resolver problemas financeiros, como por ex Talisca e Pizzi, e na verdade é que o RV me vem dando razão porque estes 2 estão a desaparecer.
    O talisca já é praticamente carta fora do baralho, e o Pizzi ainda vai jogando mas sempre como 2ª opção.
    E porquê que eles estão a "desaparecer"?
    Porque RV com estes jogadores não consegue montar uma equipa coesa, que jogue Futebol e principalmente que ganhe jogos...
    Agora está se a começar a ir aos que o Presidente queria deixar para 2º plano!!! A breve prazo tenho a certeza que vamos começar a ver jogar mais Cristante, João Teixeira, Renato sanches e este é mais uma aposta minha, o Djuricic!!! Estes aliados ao único digno daquele miolo que é o Samaris...
    Fala-se que RV está a preparar Nuno Santos para Lateral, o mesmo que aconteceu a Nelson Semedo quando chegou ao Benfica através de Hélder Cristóvão...

    No fundo o que estamos a ver é Rui Vitória a formar a sua equipa a pouco e pouco...

    E dizem vocês, só agora?

    Mas é que ele sem somar algumas derrotas, (mau para nós) não se conseguia impor porque o Presidente é que queria aqueles jogadores a jogar...

    Esta é a minha visão, certa ou não...

    PS- A fase seguinte vai ser largar o 4x4x2 para o 4x3x3, e não me admirava nada que o Jonas fosse vendido em Janeiro para que RV o possa implementar de forma mais fácil, porque enquanto ele lá estiver (e atenção que eu considero o Jonas um belíssimo jogador), o Benfica é obrigado a jogar com 2 avançados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um treinador que no campeonato português não sabe aproveitar Jonas é um nabo que não merece usar um fato com o símbolo do Glorioso. Daqui a nada o Luis Enrique tem de tirar o Messi porque no FIFA não encaixa bem na tática do treinador...

      BF

      Eliminar
    2. O Jonas é um 2º avançado e precisa sempre de um ponta de lança ao lado, para isso é necessário jogar em 4x4x2, e está táctica o RV não domina porque nunca a utilizava antes...

      Se joga com 2 avançados logo joga também com 2 médios, mas isto descompensa muito a defesa e o meio-campo. Por isso é que o Benfica está a ser tão inconsistente...

      Eliminar
    3. O Jonas e o Gaitan são as individualidades que têm salvo o Benfica.
      Abdicar do Jonas é um suicídio!

      Eliminar
    4. "Porque RV com estes jogadores não consegue montar uma equipa coesa, que jogue Futebol e principalmente que ganhe jogos... "

      Benfica Sempre, nem com estes, nem com ninguém. Custa-te muito aceitar que RV é um treinador medíocre?

      A.Martins

      Eliminar
    5. Não considero que seja medíocre, apenas está a trabalhar em condições em que as principais decisões não passam sequer por ele...
      Ele agora a pouco e pouco vai impor o seu esquema táctico e os seus jogadores, mas no inicio tenho quase a certeza que lhe foi imposto tanto o esquema como os jogadores prioritários de forma a valorizá-los...

      Eliminar
    6. Que esquema táctico? Valha-me Deus! Tens visto os jogos? Ainda não te apercebeste que é só lateralizar e cruzar para a área à espera que alguém empurre? Fora isso, a coisa ia-se disfarçando com o Gaitan e J.César. Não tens visto os jogadores desorientados em campo sem saber o que fazer? É tal e qual o meu antigo professor de educação física a orientar uma equipa de futebol nos tempos do liceu. Percebe ZERO! Garanto-te que com RV, vamos lutar pelo acesso à liga europa, este ano. As pessoas já estão a dar como garantidas o 3º lugar. Cuidado, com este, nem isso.

      A.Martins

      Eliminar
    7. Ao jogar em 4x3x3 obviamente joga com mais um Médio, logo ganha mais Músculo e consistência o Meio-campo, defende com mais um homem e compensa depois o ataque com um Médio claramente ofensivo, por ex o Djuricic...
      O que ele está a tentar implementar é este modelo com o Jonas, mas o Jonas é um avançado com 31 anos e não vai ser agora que vai ganhar rotinas de Médio, e se fores analisar os jogos do Benfica, quando jogamos melhor é quando ele desce mais e vem ajudar a equipa tanto na defesa como na transição atacante... Mas por não ser um Médio e quando por alguma razão ele não faz isso, aquele meio-campo fica descompensado por completo!!!
      O 4x4x2 de Jesus só funcionou bem quando tínhamos jogadores de elite no Miolo (Matic, Enzo Perez, Javi Garcia, Witsel etc...), e mesmo assim só nas provas nacionais e na Liga Europa porque são equipas mais fracas, porque Liga dos Campeões esquece...

      Eliminar
    8. O problema de esta malta falar de futebol é que só se lembram do FIFA. Falando de números, 433 tem menos médios do que 442 e o argumento começa logo a falhar aí. Se calhar estão a falar de um 451 ou a sua variante 4231. Se for este último caso, então não perceber que Jonas tem qualidade e maturidade para fazer qualquer posiçao no "3" é perceber zero de futebol e muito de pontapé na bola. O meio campo fica tão descompensado que cada vez que ele sai ninguém dá bem pelo substituto dele. E RV como génio que é, quando Jonas e Mitroglou (segundo melhor avançado em Portugal, logo a seguir ao Pistolas) estavam ali a ganhar entrosamento vai de meter o Raul "Estaca" Gimenez. Não há palavras para descrever... O incrível de dizer "a estratégia do JJ só funcionava na Europa" é que dá a impressão que esta pegou onde a outra largou e funciona na Europa e em PT. O que se devia dizer é que esta nem no campeonato português funciona. A coisa boa é que este ano não ficamo a lamentar finais perdidas...

      A.Martins, eu acho que vai ser uma luta aguerrida pelo 3º com o Braga e o Rio Ave, mas não o dou como conquistado. Aliás, se os respectivos treinadores conseguirem dar à equipa a habitual dinâmica defensiva arrumadinha, arriscamo-nos a perder com ambos!

      BF

      Eliminar
    9. BF, o Jonas pode entrar no 4231 sim, mas em jogos de exigência baixa, onde 2 Médios apenas conseguem segurar o ataque da equipa adversária, ou seja, cerca de 90% dos jogos em Portugal... O problema é quando as equipas adversárias são de grande qualidade e não se pode só pensar em atacar mas sim mais em defender, e bem... Aí o 442 já é muito complicado de gerir...
      O ano passado só jogávamos em Portugal, lembras-te? Por isso é que as coisas corriam +/- bem, porque se o Lopetegui não fosse tão incompetente o JJ tinha se lixado e bem... Lá está, as equipas de maior dificuldade e principalmente a jogar fora o Benfica via-se lixado, porque os Médios eram fracos, Médios não o Pizzi era fraco e não dava para as encomendas..
      E como o JJ gosta de dizer, os jogadores tinham 6 anos com ele.

      Eliminar
  10. Aqui concordo ctg. Vieira não percebe NADA de futebol (quero jogado quer de bastidores) mas tem a mania que percebe e toma decisões importantes sozinho. Dá sempre merda.

    ResponderEliminar
  11. Toda a gente sabe que o SLB é um Entreposto de compra/venda de jogadores a granel (e sim, o FCP também, embora diferente).. e toda a gente 'sabe' bem que de há 10/15 anos
    a esta parte os Clubes deixaram de ser Clubes para serem Empresas..

    Assim que parem lá com o saudosismo, com o romantismo!!

    Em 2003 LFV era apenas um comerciante de pneus.. hoje está entre os mais ricos e poderosos do País Lisboa!!!




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Pintinho era um reles vendedor de frigorificos,7 falências depois é multimilionário!!!!!

      Eliminar
    2. Qual é a parte que não consegues perceber, entender ?!

      O Pintinho está no futebol há mais de 30 anos e não, não aparece sequer na lista dos 1000 mais ricos de Portugal.

      Já o teu querido LFV está no futebol nem há 15 anos e aparece entre os 50 mais ricos e poderosos de Portugal !!

      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/07/27/luis-filipe-vieira-entre-os-mais-poderosos-do-pais

      http://www.tvi24.iol.pt/cara-do-poder/caras-do-poder-13/caras-do-poder-luis-filipe-vieira-e-o-13-poderoso

      Eliminar
  12. BenficaCampeao29/10/15 10:09

    Mais do que nunca importa apoiar o nosso clube,criar uniao e estabilidade.Chega de especular e criar cisoes,so prejudicam o clube...vejam a noticia do DN de ontem acerca do RGS,e quase copy/paste de alguns espaços da blogosfera benfiquista.
    Nao vamos ser nos a fornecer aos outros armas para atacar e destabilizar o nosso Glorioso.
    E mais do que verdade que foram cometidos erros,mas a locais proprios para nos manifestarmos,AGs e eleiçoes ja em 2016.
    Temos de aprender a gerir melhor as emoçoes e ser mais lucidos,nenhum clube ganha sempre..o futebol como a vida nao e 8 nem 80,tb tem meio termo.
    Termino a comentar o tema do post...vi neste blog ser questionado o benfiquismo de Rui Costa,de ser uma figura decorativa que nada fazia excepto ser cumplice de LFV e da sua corja,com uma pessima relaçao com JJ...e agora e apontado como uma peça importante na estrutura,e pelos vistos mantem uma saudavel relaçao com o antigo treinador?
    Coerência meus senhores...mais realidade e menos ficçao e o que se pede

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa pá, vamos apoiar o clube e criar condições para ser campeão. A primeira é já despedir o RV. Eu pessoalmente não me lembro da última vez que o Benfica à 8ª jornada já não dependia apenas de si mesmo para ser campeão. Alguém me aviva a memória?

      Eliminar
    2. BenficaCampeao, é isso mesmo! Vamos todos fechar os olhos e comer gelados com a testa!

      A.Martins

      Eliminar
    3. BenficaCampeao29/10/15 15:21

      A.Martins, sou o primeiro a reconhecer que a Direcção comete vários erros, também não conheço quem não os cometa, mas achas mesmo que a solução após cada resultado negativo é pedir para começarem a rolar cabeças?Relembro que ainda não decorreu um terço da época.Bom senso, estabilidade e gestão a partir de dentro, estas valências temos no nosso clube.Urge corrigir algumas situações, mas longe de ser necessária uma revolução.
      Volto a repetir, existem locais e alturas indicadas para pedirmos satisfações. Por mais divergências que tenhamos com o rumo traçado, na minha opinião nunca devemos deixar de apoiar as nossas equipas nas mais diversas modalidades, quantas vezes esse apoio não ajuda a superar obstáculos.
      E deixem de uma vez por todas os adjectivos parvos que se usam por essa blogosfera (talibans,carneiros,vieiristas,etc etc), porque no fndo desejamos todos o mesmo, o sucesso do nosso SLB

      Eliminar
    4. Após cada resultado negativo?! Não. Aos anos que defendo que esta direcção já deveria ter ido à sua vida e deixar o cargo para Benfiquistas. Aldrabices, negociatas obscuras e enriquecer à custa do clube, não são valores que defenda.

      A.Martins

      Eliminar
  13. A partir do momento em que LFV responsabiliza os mesmos jogadores que foram campeões, pelo desaire no derby, percebe-se o que ele (não) percebe de futebol.
    "Basta" Rui Vitória introduzir um comportamento colectivo à equipa. Se é capaz de o fazer...acho que não.

    ResponderEliminar
  14. Tenham calma.
    No basket corre tudo bem,no hóquei acho que temos melhor equipa que o ano passado e o Andebol(apesar de não termos o orçamento do sporting,porto e abc) está a surpreender-me muito pela positiva.
    No futebol as coisas vão melhorar(acredito).
    Quanto ao Rui Costa defendo que devia ter mais poderes.
    JJ NÃO ADMITO A FORMA COMO TROÇOU DO NOSSO TREINADOR INDEPENDENTEMENTE DOS ERROS QUE COMETEU.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "JJ NÃO ADMITO A FORMA COMO TROÇOU DO NOSSO TREINADOR INDEPENDENTEMENTE DOS ERROS QUE COMETEU."

      Xiça, já estamos a virar os holofotes para longe do problema?? A PIDE é exímia nisto...

      Eliminar
    2. Achas bem a forma como ele se dirigiu a um colega de profissão?
      Ai os valores.

      Eliminar
    3. A lagartização do Benfica, manifesta tão obscenamente neste teu comentário, Pedro Nuno, é um espectáculo tão deprimente como os discursos de Rui Derrota depois de todos os 'jogos atípicos'...

      Aguardo com ansiedade que te rejubiles pelos títulos de sexto lugar em torneio escolar de tiro ao arco para transexuais da freguesia da Brandoa.

      Eliminar
    4. Opiniões meu caro.
      Não me venhas com lições de Benfiquismo para cima de mim.

      Eliminar
    5. pedro nuno, o Rui Costa ter mais poderes??? Deus nos livre! Tens a certeza que és Benfiquista?

      A.Martins

      Eliminar
    6. O mesmo te pergunto a ti.

      Eliminar
    7. Do teu clube, Sport Lisboa Vieira e amigos de negociatas & comissões, não sou de certeza. O meu clube é mesmo o Sport Lisboa e Benfica.

      A.Martins

      Eliminar
  15. Águia Preocupada29/10/15 10:25

    Que Vieira não percebe nada de futebol não é novidade para ninguém. Ele próprio assume não só por palavras como pelas acções a que temos assistido.
    Já o Rui Costa, tem que perceber qualquer coisita da poda... Foi a sua profissão, caramba! Mas este, anda ali pelo tacho e pelo nome. Se fosse pelo benfiquismo e missão, há muito teria dado um murro na mesa. Não passa de mais um pau mandado, um lambe cus, indiferente, indigente, molengão e porque não, INCOMPETENTE!
    O Benfica actual, está cheio de vaidades e de interesses pessoais. E se não tomarmos uma atitude e parece-me que já é tarde de mais, o caminho é a companhia ao Alverca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para além disso, tem responsabilidade na quantidade de cepos que andam a acumular pelo clube. Outro incompetente e 'Yes Sir Man'.

      A.Martins

      Eliminar
  16. Admito que muitas coisas vão mal no SLB, mas porque raio tudo o que este inimigo do Benfica diz tem que ser considerado biblico. Ele vai em 1º lugar está nos lagartos á 3 meses, mas só fala do glorioso.
    Deixem de passar cartão ao que este palhaço diz, pois o que ele pretende é desestabilizar ainda mais o clube, ou não fosse ele um bandalho ao servico de um porco gordo que odeia o SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque no Benfica é só sinais luminosos, né? Afinal estamos num caminho de campeões que só se faz caminhando e se fosse fácil era para outros e em Maio é que se fazem as contas. O problema é que os benfiquistas não bebem água suficiente quando os adversários atacam. Imaginem a Catedral toda a beber águinha de cada vez que uma equipa adversária ataca. Era a defesa menos batida da Europa!

      Eliminar
  17. No inicio da época falava-se que a estrutura por trás de JJ é que fez o Benfica vencedor.
    Nas mentes brilhantes que estão à frente do Benfica, achou-se que qualquer treinador seria campeão ou manteria o Benfica no trilho das vitórias.
    A verdade é que jogámos 2 vezes contra o ex-treinador do Benfica e o que aconteceu?

    Estrutura 0 - 2 JJ

    Se continuam a achar que JJ era importantíssimo à frente da equipa então não sei do que mais precisam.
    Estamos a 8 pontos do Sporting, quando nestes últimos isso acontecia ao contrário.
    Porque será????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anti Lagartos29/10/15 10:48

      JJ queria levar 4 ou 5 técnicos que estão no Benfica. Provavelmente porque não prestam nem percebem nada de futebol.

      Eliminar
    2. Técnicos nao definem a estrategia. Trabalham sob a orientacao de alguém. O problema nao é dos followers! O problema está nos que decidem e colocam a estrutura a trabalhar para eles, quando o erro comeca logo no topo da piramide.

      Eliminar
    3. Os técnicos implementam a estratégia e serão eles que têm de perceber de futebol. Percebes tanto de gestão como eu de física quântica.

      Eliminar
    4. Continuem com essa ideia.

      Eliminar
  18. Entretanto a RTP lança mais uma anedota!!
    Não há ninguem que defenda o Benfica?? Foda se!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes esclarecer? Que anedota?

      Eliminar
    2. A promoçao do jogo do Benfica contra os turcos....aquele rodapé tá muito mas muito mau!!

      Eliminar
    3. novo anuncio de promoção ao benfica galatasaray..fds que gozo

      Eliminar
  19. Mas que jj preferem?
    O da primeira liga ou, o das competições europeias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estás a falar do treinador que em seis anos foi campeão três, e que nesses seis anos conduziu o clube a duas finais europeias, as primeiras em 26 anos (e apenas pela segunda vez na história do clube duas em anos consecutivos) acho que são a mesma pessoa. Só que essa pessoa já não está no clube. O que eu queria era um treinador que continuasse o bom trabalho que foi feito e fortalecesse os pontos fracos.

      Aquilo que tive foi um tipo que nos fez recuar 20 anos no tempo e quando me queixo disse tenho de aturar gente que confunde querer um treinador a sério com querer voltar ao passado, que confunde exigência com falta de benfiquismo, enfim... Gente muito confusa.

      BF

      Eliminar
  20. JJ a trabalhar para a Taça de Portugal. Resulta.

    ResponderEliminar
  21. Rui Costa,

    Aquele que teve hipótese de trazer um gajo este ano e quem trouxe foi o Taraabt?

    Certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Taarabt pode ser a par do Gaitan o melhor jogador do plantel a nível técnico, mas tem o problema psicológico...
      O que Rui Costa seguramente pensou foi que poderiam fazer com que o jogador mudasse e conseguisse vincar na equipa (e ainda pode ser que se consiga), o que se acontecesse seguramente seria um jogador excepcional.

      Eliminar
    2. Taarabt é um grande jogador mas a vertentene profissional é que é o seu problema.

      Eliminar
    3. Eu acredito que a aposta tenha sido calculada e se o jogador não conseguir atingir o desejável pela equipa técnica, provavelmente irá sair sem grandes problemas, até porque conseguir uma rescisão por justa causa a um jogador destes deve ser das coisas mais fáceis.

      Eliminar
    4. Porra, ainda bem que o problema é a vertente professional, se fosse por exemplo a vertente alimentar, aí sim eu ficava muito preocupado!

      Eliminar
    5. "O que Rui Costa seguramente pensou foi que poderiam fazer com que o jogador mudasse e conseguisse vincar na equipa (e ainda pode ser que se consiga), o que se acontecesse seguramente seria um jogador excepcional."

      Quando? Quando já estivermos a 15 pontos de distância? Recuperar psicologicamente? Estás a brincar, certo? Pago a peso de ouro e ainda temos que mimar o menino? Comigo, era logo corrido a pontapé! Trabalhar e que vá chular a mãezinha. Era o que mais faltava aturar prima donas. Cambada de mansos!

      A.Martins

      Eliminar
    6. Quantos jogadores de diversas equipas que ao chegar não jogam a ponta de um corno, e ao fim de algum tempo começam a ser excepcionais?
      Queres um nosso? Enzo Perez... Chegou, voltou a Argentina e se não fosse a insistência de LFV ainda hoje andaria perdido por aí...
      Nem sempre as coisas são como a gente quer, mas se ele continua lá mesmo depois do que já aconteceu, pode ser um indicio que o jogador quer vincar no Benfica e está à espera da oportunidade!!!
      Eu sinceramente tenho esperança que ainda nos vá dar muitas alegrias..

      Eliminar
  22. Santo Tirso29/10/15 11:40

    Na minha opinião o problema do Benfica é que tem problemas financeiros e terá que ajustar as despesas ás receitas e como nas vendas passadas não amortizou o que devia, nesta altura só um investidor a entrar com dinheiro vivo poderá resolver parte dos problemas actuais, mas para isso o Benfica teria que ceder na estrutura e património. Vejam que parte das melhores equipas a nível mundial,tem a maioria do capital nas mãos de investidores e embora compreenda que a maioria dos adeptos do Benfica queiram que a maioria do capital estejam nas mãos do Clube, no futuro nada disso estejam garantido se quisermos ter Equipas competitivas em todas as frentes do desporto.
    Isto de dizer que o Benfica não tem pessoas a perceber de futebol, isto não passa de palavreado para manter o estado actual onde se verifica uma quebra acentuada no trabalho dos jogadores tanto na parte técnica como mental. E mais o Benfica não tem jogadores acima da média em quantidade suficiente para altos voos e o seus adeptos terão que compreender isso.
    Os associados do Clube devem reflectir sobre que Benfica pretendo para o futuro, e estarão dispostos a sacrificarem resultados desportivos no imediato ou não em favor da resolução dos aspectos financeiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo que o sporting tenha problemas financeiros, agora o benfica ter o mesmo tipo de problemas, depois das vendas milionárias que tem feito nos últimos anos e do aumento galopante do passivo, se tem problemas financeiros algo está mesmo muito mal. Na minha opinião tem um problema desportivo e para o resolver, em primeiro lugar teria que definir qual a politica desportiva que querem implementar. Não se percebe que no inicio da época a politica fosse de desinvestir e apostar mais na formação e no final de agosto se tenha gasto 9M no Raul e mais uns milhões em cerca de uma dezena de jogadores. Ou seja acabou-se por investir um valor aproximado aos anos anteriores, a isto eu chamo incoerência, não saber o que se pretende, mais grave se no inicio da temporada estive bem definido o que se pretendia talvez os mais 20M gastos fossem efectivamente utilizados nas lacunas do plantel em lugar de serem gastos apenas porque deu jeito. Só o valor gasto com o raul dava para pagar os 6 ou 7 reforços do sporting, e este ano quase todos estão a jogar, ou seja foram efectivamente reforços.

      Eliminar
  23. O JJ só tem credibilidade,quando tiver coragem de dizer que desde que entrou no Sporting só recebeu 2 salários!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é que essa merda interessa aos Benfiquista.

      Eliminar
    2. E o q é q os salários que os lagartos pagam ou não JJ têm a ver com facto de nós não jogarmos nada de o nosso treinador parecer uma barata tonta e de termos reforçado mal o plantel ??? N ponham a cabeça na área, não resolve nada!
      Francisco Cunha

      Eliminar
    3. Esta merda interessa tanto aos Benfiquistas como o tema do post!!!
      Estamos a falar da credibilidade das pessoas!!!
      Eu sei que te doeu,porque andas sempre pelos blogs afectos ao Sporting.

      Eliminar
    4. e o q é q o Benfixa i nteressa ao Judas? e aos burradinhos de medo? matai-vos pá.

      Eliminar
    5. Os salários do JJ interessam a toda a gente envolvida no futebol. Porque se existe um "bluff", como sabemos que existe, isso também interessa à parte desportiva do Benfica e não só. Assim como interessa o perdão da dívida ao Sporting por parte da banca.

      Eliminar
  24. Vou mesmo dar crédito a um treinador, que ainda no Verão dá uma grande reportage a elogiar a estrutura profissional do Futebol do Benfica. Onde , entre outras coisas, diz que é do melhor que já viu em todo o mundo!

    De facto no Benfica, só o Rui Costa é que percebe de futebol. Não pondo em causa a categoria e as virtudes do "nosso" Rui, é triste fazer este tipo de afirmações, quando somos conhecidos, por ter uma das melhores equipas de treinadores de Guarda Redes. Quando temos técnicos que fazem as analises ao comportamento dos jogadores nos jogos e nos treinos ( Benfica Lab), de top, etc...
    Uma estrutura é tudo isso!!

    E perdoem-me, mas não é uma derrota, ou mesmo várias que mudam sejam o que for.

    Temos problemas, mas na realidade sempre os tivemos e sempre os iremos ter.

    Isto é conversa de Urso e dar Crédito a um anormal destes ( que sempre foi anormal), é mau demais, até para Nós!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora ai está um comentário sensato (y)

      Eliminar
    2. Os técnicos, os elementos da tal estrutura, não decidem, trabalham sob a orientaçao de um lider.

      Se o lider for bom, a estrutura e os tecnicos funcionam;

      Se esses tecnicos sao colocados a trabalhar sob a direcao de alguem, mas esse alguem nao percebe nada da coisa, os tecnicos podem continuar a ser muito bons, mas o resultado final nem por isso.

      Eliminar
    3. Errado! O lider já provou que é bom de outro modo não tínhamos a estrutura competente que temos. São os técnicos que têm de "saber da poda", não o líder.
      Os líderes das empresas grande parte pouco sabe da actividade produtiva. Sabem de outras coisas mais de acordo com a sua posição superiores.
      Os líderes fazem-se acompanhar de pessoas que dominam as sua áreas e sabem escolhê-los. Isto está nos manuais de gestão que qualquer miúdo de 18 anos sabe.

      Eliminar
    4. Portanto os manuais de gestão acham que o líder escolheu bem as pessoas que é suposto dominarem as suas áreas, é isso? Uma empresa que escolha um responsável por um departamento que afunde a empresa como RV conseguiu no último trimestre faz exatamente o quê?

      Eliminar
  25. Para mim o grande problema é o de podermos acreditar neste tipo que só quer o nosso mal.

    ResponderEliminar
  26. Agora compreende-se o empurrão do Judas ao secretário técnico.

    ResponderEliminar
  27. Este antigo funcionário do clube que diga antes o que se passou depois de termos sido humilhados no Dragão no 0-5, no Balneário, e no final da taça de Portugal, que perdemos para o Vitória, acho bem que diga! Cobardia do antigo funcionário em se projetar parar cima do Benfica está a resultar, o que me esta a surpreender são os jiadistas, que querem limpar tudo incluindo o fato de não vermos o óbvio, o gajo ganha dinheiro com as entrevistas à nossa conta, é o. Rui, o ministério, já chega!!! E já que gosta muito de passado fale dos famosos dias que passou em Belém, no Balneário, vão ver o que aparece, ou recentemente com um jogador do rival, muita coisa florescenye,

    ResponderEliminar
  28. Os americanos costumam dizer What goes around, comes around...

    Esta gentinha do Sporten está cheia de peito e de certezas contra o SLB, mas mais tarde ou mais cedo tudo isto se virará contra eles.

    Ainda para mais numa actividade como o futebol em que tanto de ganha como se perde (não é Mourinho?) em poucos días.

    Quem avisa amigo é!

    ResponderEliminar
  29. nunca tinha assistido em Portugal ao desenrolar de tanta comedia, ele e no desporto com o agrupamento musical de alcochete e as suas bocas que apenas o sao, ele e na politica com o antonio dos apitos ora apita a direita ora a esquerda, agora aparece outro comico que em meses a estrutura do SLB era do melhor e de repente passa ao pior, tanmta dor meu deus

    ResponderEliminar
  30. Ó Redmoon, santa paciencia, pá, mas és tão anjinho ao comer isto que o Judas diz. Prajá o benfica não te um eventual futuro, é presente de sucesso e vai ter seguramente futuro. Depois esta na cara que o nosso Presidente nao é um expert de futebol ( nem o abramovich nem os outros) E depois toda a gente sabe que o Rui Costa deve perceber alguma coisa do que é o jogaDOR DE FUTEBOL- Tb o Shé sabe, e sabe mais algumas coisas como ter aturado o F Nartins, o J Santos, o J Brito, o Damasio, o Vale e Azevedo e o Vieira. O q sabe o Judas de estrutura? Olha não sabia nada pq se soubesse teria de ter tido outros resultados no Braga, no Belem e no Vitoria. O q ele sabe é de treino, isso sim. Por isso, nao comas essa sopa de tomate quente que te estão a servir a frio. O Sporting de Jesus só é bom quando joga contra o Benfica. De resto só fracassos. Fugas para a frente, mal educação, indecencia, difamação, golpes baixos. É isso que eles sabem. A estrutura do Benfica falha numca coisa que nem o Gaspar Ramos falhava: ser um saco de boxe que leva porrada de toda a gente e fica calado (ate da RTP, vê lá tu) Mas isso passa. pq os benfiquistas não podem estar a ter nervos de aço toda a vida. Agora comer de excabeche essa provocação do Judas depois de ter ganho, e foi superior, mas mesmo assim com uma arbitragem de que NINGUÉM FALA AGORA, até eu era o maior. Ou seja quando perderam dois zero com o Capela a perdoar 2 penaltis andaram todo o temp até ao dia 24 de outubro a falar do Capela ( os andrades incluidos) mas com 2 penaltis por marcar contra eles que o xistra nos roubou ninguém fala. E isto aqui é que está errado, a nossa direção nao ter vindo a terreiro exigir a cabeça do Xistra como eles fazem quando são alegadamente prejudicados. Por isso, Redmoon, não comas tanto desse xarope pra osse pq não é aí que estamos a falhar. É na tesão! Sabes oi q é tesão? ´R nisso que estamos a falhar mas somos todos, não +eso a estrutura...

    ResponderEliminar
  31. "Ele é o único elemento daquela estrutura toda que percebe de futebol"

    Redmoon, desculpa, mas discordo. Ele PERCEBEU de futebol dentro do campo e na época dele. Entretanto, o futebol mudou muito. Ele chegou a explicar-te a quantidade de cepos que sugeriu para o clube e que ainda lá andam a mamar dinheiro? Perguntaste-lhe isso?
    Eu também fumo cigarros, leio as páginas da imprensa desportiva e vejo vídeos de jogadores no YouTube. Só não tenho é gabinete. Desculpa, mas o ordenado que ele mama no Benfica, e sabe-se lá mais que comissões, não justifica o "trabalho" dele.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ps: Reparei que eram palavras de JJ. Mas quem as transcreve, seja porque motivo for, parto sempre do princípio que se revê nelas.

      A.Martins

      Eliminar
  32. Porque razão JJ afastou Rui Costa da equipa após a 1ª época?
    Foi porque era o unico que percebia de Futebol ?
    Continuem a dar importância à mensagem que ele quer passar e depois venham criticar a estrutura do Benfica!
    Deixem-no falar, caguem nele, deixou de ser um dos nossos ele que se FOD@

    ResponderEliminar
  33. Percebe tanto de bola(jj) que se espalhou tacticamente no Dragon.
    Foi das noites mais tristes enquanto sócio e fervoroso adepto do Glorioso.

    ResponderEliminar
  34. Não duvido da capacidade de Rui Costa, mas ele tem que nos explicar as dezenas de contratações de jogadores banais e alguns mesmo medíocres, e se viermos a confirmar que a inteligência emocional de Carcela e Taarabt é diminuta , como se puderam contratar estes atletas? Não existe um departamento de psicologia? Não deve esta vertente ser fortemente analisada antes de uma contratação? E volto a reiterar que percebemos que estamos num mundo de negócio com muita gente gananciosa, pois dê-se asas à ganância contratando e vendendo atletas de qualidade, em vez destes negócios com atletas de qualidade confrangedora... é pedir muito? E estas palavras não são dirigidas para o Rui Costa são dirigidas a todas as pessoas que no Benfica estão no comando destes negócios.

    ResponderEliminar
  35. EpluribusUnum29/10/15 20:15

    Deixem o JJ falar...acham que é inocente ele vir dizer isto?? Clar que não...é para colocar mais rebuliço e meter-nos mais á cacetada entre nós!
    Aquilo nbo Benfica resulta....falta é treinador, que na realidade foi a única coisa que mudou da época passada para esta, mais nada!
    Mas que há mamões lá dentro...há e não são poucos

    ResponderEliminar
  36. Agora estão numa de dar tempo de antena a este charlatão, o mesmo que levou na peida do Villas Boas do Vitor Pereira e do Rui Vitória, o mesmo que deixou sair jogadores e não deu oportunidades a Bernardo Silva, Carcela e muitos outros mais, o mesmo que levou tampa de técnicos da estrutura do Benfica e agora chama-os incompetentes, enfim este gajo se não existisse teria que ser inventado, que vá mamar na quinta pata do cavalo mais o seu actual delinquente presidente.

    Furabardas

    ResponderEliminar
  37. Quando queres escrever, curto, simples e correto, arrasas. Muito bom.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking