O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Vieira igual a si próprio: Sem paixão pelo clube mas agarrado ao poder

. 105 comentários
"No domingo, perdemos um jogo que queríamos ganhar. Perdemos perante os nossos sócios e adeptos. E foram estes que nos deram o primeiro sinal de como deveríamos reagir», referiu o presidente dos encarnados durante um jantar de homenagem a Armando Jorge Carneiro, que será substituído por Nuno Gomes como responsável pela área de formação do clube.

«Saibamos aprender com os nossos sócios e adeptos: É nos momentos difíceis que aparecem os verdadeiros benfiquistas, aqueles que lutam, que sofrem, mas que apoiam o Benfica de forma desinteressada, apenas pela sua paixão. Nos maus momentos, devemos apoiar, devemos incentivar, devemos dizer presente. Os nossos adeptos deram uma lição incrível do que é apoiar uma equipa, do que é apoiar o clube», prosseguiu Luís Filipe Vieira, lançando o repto:

«Devemos criticar nos momentos bons e apoiar nos momentos mais difíceis. Fazer o contrário é ir contra a história e os valores do Benfica. Fazer o contrário é prejudicar o Benfica!"

---------

O discurso típico de alguém agarrado ao poder, com muito medo de o perder.

Palavras lidas por obrigação, desprovidas de qualquer paixão pelo clube, e que revisitam os mesmos lugares comuns repetidos vezes sem conta.

Quem andou de mão dada com Pinto da Costa faz lá ideia do que são os valores do Benfica!

Quem foi sócio do FCP 24 anos seguidos pode lá vir dar lições de benfiquismo seja a quem for!

A preocupação, como sempre, não foi defender o clube dos adversários. Foi sim defender o lugar de presidente.

Mas um presidente com uma gestão desportiva incompetente, que em 14 anos de gestão só apresenta 4 títulos de campeão e que assistiu ao período de maior sucesso de sempre de um rival, o que mais poderá inventar para se agarrar ao lugar?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

105 comentários

  1. Tens mais que razão pá. ...só não vê quem não quer um clube com esta dimensão de adeptos em 10 campeonatos tinha que ganhar pelo menos 8 continua a dizer o que pensas saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futuro não pode ser esta mediocridade. Achar que ganhar de vez em quando é suficiente.
      Vieira acha que ganhar de vez em quando chega.

      Eliminar
    2. Onde está a razão? Como é que alguém agarrado ao poder não faz tudo para agarrar o treinador Bi-Campeão e arrisca a contratação de um treinador ainda sem pedalada para o Benfica? Como é que alguém agarrado ao poder não olha para o amanhã e toca a comprar carradas de jogadores feitos e em vez disso aposta na formação, logo em ano de eleições?

      Agora quem quer poleiro e ter a importância que não tem é que aproveita um momento menos bom não no futebol sénior do Benfica, pois em tudo o resto está bem e recomenda-se e aparece logo a criticar e tentar tirar proveito disso.

      Felizmente os Benfiquistas sabem bem destinguir aqueles que querem unir e construir e os outros que só querem destruir e dividir para reinar; por isso se estes últimos voltarem a ir a escrutínio eleitoral, vai acontecer o mesmo de sempre; vão ter mais uma vez uma pesadíssima derrota sem apelo nem agravo.

      Luis Farinha

      Eliminar
    3. Amigo Shadows, em vez de apenas criticares, que tal se apresentares soluções para o futuro do Benfica.

      Eu tenho muitas, mas primeitro quero ler as tuas.

      Eliminar
    4. Vieste logo a correr responder a um anónimo que nem assina nem nada. E pq? pq te bajulou. Maisnada. Portanto olha para ti primero e depois barafusta à tua vontade,

      Eliminar
    5. Shadows diz-me lá qual foi o último presidente antes de LFV que foi Bi-Campeão? Já agora enquanto pesquisas diz-me também qual foi o presidente do Benfica que num só mandato ganhou mais títulos de campeão nacional tendo em conta todas as modalidades e escaloēs?

      Quando falas nos últimos 14 anos de LFV, tb é bom não te esqueceres qual o estado do Benfica em que ele encontrou. Os Benfiquistas na generalidade queres gostes ou não, tem memória e sabem que destruir pode ser fácil e rápido enquanto construir ou reconstruir é muito mais difícil e leva muito mais tempo e ainda só mais tarde é que se pode ver o resultado de tudo o que foi feito.

      Já agora um bom democrata também sabe que os últimos 14 anos de LFV à frente do clube foram divididos em mais que um mandato e que só este último é que vai ser aferido nas próximas eleições, já que os anteriores tiveram ampla aprovação pelos sócios. Podes não gostar mas é a realidade.

      Luís Farinha

      Eliminar
    6. Luís Farinha, diz lá o presidente que esteve mais de uma década na presidência.

      ATF, lança aí umas ideias.

      Eliminar
    7. Shadows, nenhum. Sabes-me dizer o porquê? Já quanto à LFV sei que está há mais de uma década na presidência porque a larga maioria dos Benfiquista assim o tem desejado. Porquê? Por várias razões.... devido ao mérito dos mandatos de LFV e demerito de quem lhe tem feito oposição e/ou dos projectos alternativos apresentados.

      Luís Farinha

      Eliminar
    8. Oh ATF, então se tens ideias candidata-te ás próximas eleições! Estás á espera de quê?

      Eliminar
    9. Totalmente de acordo com o Luis Farinha em todos os comentários!

      Eliminar
    10. Este Luís Farinha, pode ter muito de LUÍS, mas de Farinha tem pouco...cheira-me a papagaio mandado...

      Eliminar
  2. Tudo o que o LFV disser, serve para o deitares abaixo, tal como fazias com o JJ.
    Vira o disco e toca o mesmo...

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E afinal estava certo sobre JJ. Curioso não é?

      Eliminar
    2. Sobre o valor do JJ como treinador?
      Não sei. Diz-me tu, se já estás arrependido dele ter saído...
      Eu não estou certo que foi o melhor para o Benfica.

      Eliminar
    3. Sobre o seu valor como treinador e como pessoa. Tira lá os resultados com o Benfica esta temporada. O que sobra? A eliminação da Champions e vitórias sofridas.

      A minha opinião mantem-se. JJ já tinha ultrapassado o seu prazo de validade no clube. Apontei Marco Silva como melhor opção.
      Ou um estrangeiro como Frank de Boer.

      Um novo ciclo para irmos mais além. Vieira preferiu achar que percebe de bola e mais uma vez provou a sua incompetência.

      Eliminar
    4. Então mas o Macstation, se a saída de JJ n foi boa para o SLB, houve aí também alguma incompetência de Vieira. Ou n? Logo, podemos criticá-lo por isso. Ou n? Ou será q tudo o que Vieira faz está bem?

      Eliminar
    5. o sporting vem de uma sequencia de 4 vitorias com 22 golos marcados e 2 sofridos e falas-me em jogos sofridos. entao o benfica excepto o madrid fez o que ? e o porto que jogo apos jogo faz dormir quem ve e so joga pra champions ?

      Eliminar
    6. Ahah Shadows, calma lá com a raivinha ao JJ. Se tirarmos os bons resultados de um treinador, qualquer um é mau. Além disso, vitórias sofridas não contam? Achas que JJ tem o melhor plantel do campeonato, é isso?

      Além disso 2: vitórias sofridas avaliam-se só pelo resultado? O Benfica deu 4 secos ao Estoril e foi mais sofrido que a vitória do Sporting em Coimbra, por exemplo.

      Além disso 3: se queres olhar para os resultados, na jornada anterior ao Benfica, o Guimarães levou 5 em Alvalade. Ou só contam os jogos que te dão jeito para que a tua tese seja verdadeira?

      Eliminar
    7. Quem olha exclusivamente para os resultados para ver se um trteinador tem ou não qualidade e não para a forma como a equipa se apresenta em campo, NÃO PERCEBE UM CÚ DE FUTEBOL!!!!

      O JJ é o melhor treinador em Portugal, uns dos melhores da Europa e do Mundo, COMO PESSOA NO MUNDO DO FUTEBOL não vale uma merda e o Benfica cagou de alto para o homem, agora temos de rezar que o Vitória desista do seu 4x4x2 que nunca treinou na vida e aposte no 4x2x3x1(ele já tentou com Jonas a 10) ou o 4x3x3...

      Eliminar
    8. Casa-te com ele paneleiro azulesverdado, é que vocês confundem-se! Só para te lembrar que ainda estamos na oitava jornada minha anémona!

      Eliminar
    9. "E afinal estava certo sobre JJ. Curioso não é?"

      Sim, estavas certo sobre o treinador que colocou o Sporting em primeiro lugar isolado do campeonato pela primeira vez em... quantos anos mesmo? Estavas certo sobre o treinador que esta época já nos roubou um título e que pela primeira vez em quase uma década fez o Sporting vencer o Benfica em casa.

      Sim sombras, estavas certo.

      Eliminar
  3. À pergunta " o que mais poderá inventar para se agarrar ao lugar?" tenho a resposta, e talvez seja o motivo de meter determinados funcionários do clube nos programas de opinião: descredibilizar qualquer candidato SÉRIO que apareça nas próximas eleições.

    Nuno

    ResponderEliminar
  4. Vão la com calma. Sou a favor de uma resposta mais forte do benfica mas daí a ofender o presidente que fez estadio, centro estagios, fundação, pavilhões, museu etc. Nem o rgs quis dizer isso. Mas ja devia haver decisões oficiais sobre as acusações dos lagartos.
    silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres dizer betonou o clube!É também dessa forma que os politícos continuam a enganar muito papalvo neste país a betonar! Mas comi tu és Benfiquista, não queiras ser papalvo! Estás é temporariamente equivocado!

      Eliminar
    2. Estádio podes agradecer ao Vilarinho, ao Vítor Santos ou Bibi, e a Mário Dias.

      O resto qualquer um faria. Mas sabes que mais? Ainda está tudo por pagar. Estádio incluído.

      Eliminar
    3. Estádio têm de agradecer ao Vieira que foi quem o financiou através de garantais e avales pessoais dele e da família aos bancos.

      Eliminar
    4. Isso de estar tudo construido, mas ainda tudo POR PAGAR, não interessa nada!
      O que interessa é construir… pagar, logo se vê!

      Agora, títulos??? que interessa essa merda?
      Um treinador se não conquista títulos, é despedido… E porque não despedir o presidente que o contrata?

      o que vale é que cada vez mais se vê uma maioria de pessoas/adeptos/sócios que já não aturam mais o actual presidente… Está para breve o ocaso do "rei sol"…

      Sergey

      Eliminar
    5. Meus caros,

      O que Vieira fez de bom pelo clube, está feito. Não terá feito mais que a sua obrigação enquanto Presidento do Benfica, em nada que tenha beneficiado o clube,

      No entanto, o que o Benfica precisa agora não é o mesmo que precisava em 2000 (Vilarinho já assumiu que sempre planeou passar o testemunho a Vieira), ponto. Tendo o seu trabalho feito, como ele tanto repete (recuperação de credibilidade, infraestruturas, etc), há que agora dar lugar a alguém que seja capaz de dar ao Benfica o que o Benfica precisa agora, em 2015: apoiado no que Vieira fez, criar condições, com sabedoria, para que o clube vença muito mais vezes em futebol, mantendo-se vencedor nas modalidades.

      As pessoas é que servem o Benfica. Vieira serviu (e serviu-se também!), mas se serviu o Benfica, está servido, está feito e é a sua própria recompensa. É agora tempo de outra liderança, nada mudando naquilo que Vieira contribuiu, assim ou assado.

      Só que Vieira não quer ficar para a História do clube. Quer, tal como Pinto da Costa, SER a História do clube. Chega.

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    6. Caro Isaías não sei se sabe mas o Benfica é um clube onde se elege o presidente em eleições democráticas ainda antes do 25 de Abril até hoje.

      Como se sabe LFV nunca foi sozinho a votos o que acontece é que ele sempre ganhou com larga maioria de votos. Porquê? Porque foi a vontade da maioria dos Benfiquistas.

      Eu como Benfiquista e sócio há mais de 50 anos sempre me habituei e espero que assim continue em cada acto eleitoral que apareca mais que uma lista a eleições. Agora tb me lembro que dutrante anos os candidatos que se apresentavam a votos levavam com eles um projecto alternativo ou que eles achavam que era melhor para o Benfica e não como aconteceu nos últimos anos em que aqueles que se tem apresentado a eleições contra LFV em vez de fazerem uma oposição pela positiva e com um projecto alternativo em vez disso tem e continuam apostar na oposição negativa acima de um projecto alternativo e pelos vistos aqueles que têm sido apresentados não tem sido considerados pela maioria dos Benfiquistas como melhores que aqueles que foram apresentados e realizados por LFV.... é assim a Democracia meu caro.

      Agora tb reconheço que há Benfiquistas que até gostariam de apostar em outro projecto ou presidente, mas quando veem que a alternativa é o Bruno de Carvalho até correm para os braços de LFV.

      Luís Farinha

      Eliminar
    7. Caro Luís Farinha,

      Sei pois! Estou plenamente ciente da História democrática do Sport Lisboa e Benfica.

      A questão em relação a aparecerem alternativas válidas é que o debate das mesmas está bloqueado à partida, pelos próprios orgãos do clube. Ora quando um novo candidato (seja ele Bruno Carvalho, Rui Rangel ou outro qualquer que surja de futuro) se depara com esse bloqueio, a sua reacção contra o actual presidente parece-me resposta óbvia - pode não ser acertado estrategicamente, mas é a reacção natural.

      Ainda por cima neste momento do clube, em que temos BTV e, portanto, podíamos ter um canal de excelência para fazer chegar aos Benfiquistas o debate de ideias que se exige, o que se verifica é que o canal preocupa-se demasiadamente com a protecção a Luís Filipe Vieira, jogando com a emocionalidade natural do amor ao clube que os Benfiquistas têm.

      Não há um debate limpo porque Vieira é o primeiro a servir-se do seu poder no Benfica (aplicado pelos amigos ou enteados que colocou em posições-chave) para levar o debate para a negativa. Ora repare:

      - «Devemos criticar nos momentos bons, e apoiar nos momentos mais difíceis. Fazer o contrário é ir contra a história e os valores do Benfica. Fazer o contrário é prejudicar o Benfica!»

      O que faz Vieira com esta frase? Faz com que qualquer candidato alternativo que chegue e diga "Não me parece bem isto assim. Podemos fazer isto de outra forma", seja considerado prejudicial ao Benfica porque está a criticar num momento "difícil". O problema, caro Luís Farinha é que, como o senhor bem sabe, por ser Benfiquista, no Benfica SEMPRE se aceitou a crítica e sempre foi esse factor o mais determinante para eviat a estagnação do clube! Ora quer Vieira mudar a História do Benfia ao afirmar tal absurdidade?

      Para que alternativas possam surgir, terá de se abrir de novo as portas da discussão no clube, especialmente por agora se ter como nunca antes os meios para chegar melhor aos Benfiquistas. Já chega de cortar os debates sempre com o argumento do medo do papão "Vale e Azevedo" e "como o clube se encontrava em 2000". Quem serve o Benfica, fá-lo e depois dá lugar ao próximo, pois sabe que o Benfica não é uma pessoa. O erro (será erro ou propósito?) de Vieira é o de querer adulterar a História democrática do Sport Lisboa e Benfica para poder manter o seu lugar. É tão simples como isto:

      http://thumbs.web.sapo.io/?W=800&H=533&Q=65&pic=http%3A%2F%2F5.fotos.web.sapo.io%2Fi%2Fu8c0963d0%2F18954405_suO7Q.jpeg&hash=b46c92599bb2cd278d190666d373296c&errorpic=http%3A%2F%2Fassets.web.sapo.io%2Fdesporto%2Fimgs%2Fno-photo.jpg

      A oposição negativa que tem surgido nas alternativas são, caro Luís Farinha, os RESTOS e não o NÉCTAR do Benfiquismo que acaba por se perder nas barreiras montadas pelo regime deste Presidente. Vieira sempre fugiu ao debate... porque não precisa, ou melhor, não pode ter debate se quer manter o lugar.

      Cumprimentos Benfiquistas,
      Isaías

      Eliminar
    8. Caro Isaías,

      Queiramos ou não LFV está na presidência do Benfica porque tem sido escolhido pela maioria dos meus / nossos? consócios, e não foi uma nem duas vezes. Eu pessoalmente recuso-me a passar um atestado de estupidez aos Benfiquistas em. Geral e aos sócios em particular, logo para mim as razões que me fala em relação aparecer ou não uma oposição válida e credivel para mim desculpe, mas não colam.

      O que acontece é como disse e bem, a oposição que tem surgido é uma oposição pela negativa sem ideias nem estratégia; a sua única preocupação é dizer mal e o bota abaixo e quase sempre escolhem se não sempre as alturas em que o Benfica necessita mais que tudo de estar unido e não desunido.

      Em conclusão, como disse e bem o Benfica sempre viveu e cresceu com a crítica venha ela da oposição ou não; mas essa crítica é a construtiva que tem como intenção dar a ver outros caminhos, ajudar a corrigir o que está mal e acima de tudo contribuir para a união dos Benfiquistas em torno do clube e não o que tem acontecido que visa precisamente o contrário. Para eles está sempre tudo mal e tudo é mal feito, eles é que sabem tudo e quem está lá nada sabe é só quer servir-se do clube.

      Esta forma de estar e de fazer oposição não só é contrária aquilo que é ser Benfica, como acaba por passar um atestado de estupidez e de imoralidade a todos os Benfiquistas que votam e acreditam no presidente e no projecto por ele liderados. Logo como é natural pelo menos essa maioria não só não se revê nessa oposição como se sente indirectamente mal tratada em particular e o Benfica em geral, pois o presidente é o representante máximo do clube e está lá como representante lendo Benfica, já que foi legitimado mais que uma vez pela maioria dos sócios.

      Quanto ao néctar de que fala; posso lhe dizer que conheço muito desse néctar e a razão de muitos que conheço e que poderiam ser excelentes alternativas a LFV, se não avançam não é pelas razões de que fala, mas porque reconhecem e se reveem no projecto e na estratégia seguida por esta direcção no seu geral e alguns pelo menos que eu saiba, quando discordam de algum ponto em particular teem o cuidado de criticar de forma construtiva a quem de direito sem qualquer publicidade ou eco público pois entendem que é assim que melhor defendem os interesses do Benfica.

      Pelo o que sei essa críticas são bem vindas e ponderadas por quem de direito dentro do clube e muitas das vezes acolhidas de bom grado; dai não ser por acaso e não por sede de poder que alguma dessa nata tenha a dado momento passado de oposição para a direcção do clube; pois entenderam que mais vale somar do que dividir, para mais quando a direcção está aberta e acolhe as ideias que outros acham que são úteis e benéficas ao clube.

      Por mim espero que no próximo acto eleitoral e futuros apareçam sempre uma boa quantidade de candidaturas de qualidade de ideias e de trabalho em prol do clube; todas terão a minha atenção e serão válidas e ponderadas tendo em conta os meus votos... mas toda aquela que tiver como base a forma de estar de um Bruno de Carvalho... Morre logo à partida.

      Cumprimentos Benfiquistas
      Luís Farinha

      Eliminar
    9. Caro Luís Farinha,

      Temos pontos de vista díspares, o que é salutar:

      - O Luís vê naturalidade e concordância na assimilação da oposição, quando estes opositores integram os quadros. Eu vejo oportunismo e mercenarismo nessa assimilação. "Mais vale somar que dividir" - olhe que somar +1 com -1 obtém 0. Somar o inverso, anula.

      - O Luís considera que as críticas são bem vindas e consideradas pela estrutura do clube e da SAD. Eu vejo uma estrutura absolutamente estanque, inacessível, inflexível e que reage mal perante a crítica, PARTICULARMENTE se esta se focar sobre a actuação de Luís Filipe Vieira.

      - O Luís considera que as alternativas não surgem porque não são melhores e as que aparecem são más. Eu considero que as boas não surgem porque esbarram no "aparelho" presidencialista e os que ficam são os tais restos, que fazem campanha pela negativa, reactivamente (o que não serve para nada, claro, e só faz Vieira ficar bem na fotografia, em comparação).

      Posto isto, caro Luís Farinha, a única coisa que nos resta é esperar que o Tempo dê razão a um e prove errado o outro, entre nós dois. É que se há juiz implacável para todos é o Tempo, com a História como sua arquivista.

      Cumprimentos Benfiquistas!
      Isaías

      Eliminar
    10. "Está por pagar". Dizem este tipo de coisa à boca cheia. Quantos de vocês já pagaram a casa que mandaram construir? O carro que conduzem? Constrói-se e paga-se em 5 minutos? Tenham lá calma, preocupante era se o Benfica estivesse atrasado nos pagamentos

      Eliminar
  5. Caro Shadows,

    Ainda bem que Vieira está agarrado - se é que está ao poder - pois ainda há muito que fazer e o momento de mudança não é necessariamente agora.
    O Benfica precisa de ter uma cultura de vitória em todas as modalidades e esse desiderato não se atinge numa progressão linear.
    Na maior parte das modalidades esse patamar já foi atingido:
    - Voleibol - custou mas já somos tricampeões
    - Basquetebol - Lisboa tem mostrado como é que se ganha muitas vezes - tetracampeão - e ainda apetece ganhar mais vezes
    - Atletismo - depois de um longo período em que o sporting dominou já são 5 os anos que o Benfica evidencia superioridade
    - Hóquei em Patins - interrompemos o reinado do Porto, depois já fomos campeões europeus e novamente campeões nacionais, e com a actual equipa e treinador penso que seremos novamente campeões. Atualmente somos campeões nacionais.
    - Futsal - depois de André Lima nos ter dado o título europeu, parecia termos entrado em letargia. O ano passado renovamos a equipa e contratamos um excelente treinador que se o mantivermos nos dará muitas alegrias. Atualmente somos campeões nacionais.
    - Andebol - temos tido equipas caras e sem êxito deportivo. Temos uma base da formação que daqui a 2/3 anos dará resultados. Este ano o Benfica está a agradar-me mas o Porto está ainda mais reforçado.
    Finalmente o motor do clube - o Futebol:
    . interrompemos o ciclo do Porto e somos bicampeões nacionais.
    . temos infraestrutura e meios humanos de grande valia ( a estrutura que muitos denigrem e poucos sabem do que se trata) e ainda com algumas falhas que urge ultrapassar
    . precisamos que a cultura de vitória se enraize e o nível de exigência seja aprofundado.
    . verifica-se uma aposta importante, mas com risco associado, na formação que deverá ser completada com o reforço da equipa principal com jogadores de categoria.
    A pergunta que sempre se coloca é se tudo é perfeito e a resposta é obvia - não - ainda existem muitas falhas, mas o patamar atual e a perspectiva futura é incomensuravelmente melhor do de há 15 anos atrás, é muito melhor que há 10 anos atrás e melhor do que há 5 anos atrás.
    Quem não vê isto só pode mesmo não ter memória e por isso acho que nem sequer é lógico falar sobre poder.
    O ano passado assisti durante meses a um ataque cerrado a LFV e quando chegamos a junho constatamos que foi o ano mais vitorioso de sempre do benfica! Claro que nem todos os anos serão tão positivos, mas isso não significa que o Benfica aceite a derrota como fazendo parte na nossa cultura.
    Por isso eu digo que " O Benfica precisa de ter uma cultura de vitória "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso eu digo que " O Benfica precisa de ter uma cultura de vitória "

      Isso já ele lá a tem, o Rui Vitória, ahahahahahah.

      Abre os olhos e tira as palas Pedro porque assim vês melhor.

      Eliminar
    2. Estou completamente de acordo contigo, não ver isso é não ver a realidade, mas claro é mais fácil acusar o LFV de ser Portista nos momentos difíceis.
      Todos nós sabemos que nenhum treinador teve o que Jesus teve em termos de qualidade, e perdeu 2 campeonatos de uma forma humilhante, para não falar das Ligas Europa e Taças de Portugal... Vieira não podia dar mais ao JJ, mas quem é o culpado? Vieira...

      Ele pode não ter jeito para ler discursos, que ai também estou de acordo, mas devolveu ao clube a credibilidade que tinha perdido com Presidentes que nada fizeram e alguns como Vale e Azevedo prejudicaram largamente o Clube...

      Este ano está se assistir a um ataque conjunto de Sporting e Porto ao Benfica que eu diria quase inédito, com vários objectivos, desde Desportivos a Lideranças de Liga, Arbitragem e FPF... È sabido que no próximo ano muita coisa vai mudar e as baterias estão a virar-se para aí.
      No plano Desportivo os dois rivais não podem perder o campeonato, pelas razões que já se sabe, e está se a tentar destabilizar o Benfica de qualquer forma...

      São tempos de união, porque já chega os de fora para nos tentar destabilizar...

      Eliminar
    3. Caro Pedro Rodrigues,

      Não confunda o clube com o actual Presidente. Ele fez o seu trabalho em prol das modalidades, sem dúvida, tal como das infraestruturas (estejam pagas ou não, isso é outra conversa que não esta). No entanto, é incapaz de fazer o futebol do Benfica vencer com regularidade, apesar de o clube, sempre que se reúne em torno da equipa que alcance UMA ÚNICA vitória que seja (como podia ter sido 2005, como podia ter sido 2010) tem condições para se tornar imparável. Vieira fez o que fez, mas não tem capacidade para o que o Benfica precisa agora.

      Dizer que ele daqui a 20 anos se calhar acerta, é aceitar incompetência, o que não é Benfica. Ele, se fosse competente, tinha acertado no treinador e tinha gente com cultura de futebol em todos os patamares da estrutura dessa modalidade no clube. No entanto, rodeia-se de empreiteiros, porque ele gosta de se rodear dos da sua estirpe, para se sentir seguro.

      Estas é que são as questões nesta altura de eleições que se aproximam.
      No entanto, estando a BTV a ser usada como está para passar a sua propaganda, qualquer alternativa que surja será "Pinto-da-Costadamente" posta fora de combate... a não ser que afinal os Benfiquistas não sejam cegos.

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    4. Quer dizer, o Benfica gasta 30 a 40 M€ durante 6 anos em reforços com o JJ, e a culpa é do Vieira, tinha que gastar 80M€...
      Só falta dizer como já ouvi que as contratações era a estrutura que fazia e o JJ nada tinha a ver... Como se isso fosse possível!!!
      E o campeonato que perdemos no famoso minuto 92, também é culpa do Vieira...
      É tudo culpa do Vieira!!!

      Eliminar
    5. Pedro Rodrigues,
      Esqueceste-te das menções ao chinquilho e berlinde, desportos esses que constituem o verdadeiro "core-business" do clube...

      Eliminar
    6. Futebol - entreposto de jogadores, a maioria deles medíocres, 14 anos 4 títulos (3 deles do JJ), vamos ver o que vem a seguir... as modalidades ele não faz lá nada são as pessoas que lá trabalham que fazem tudo! Portanto uma mão cheia de nada nas modalidades e no futebol foi o que escrevi!
      E relembrar o passivo! Que ele ia baixar quando entrou, palavras dele.

      Eliminar
    7. Caro Benfica Sempre,

      Se tudo o que, futebolisticamente, se perdeu durante a Presidência de Vieira tivesse sido ao minuto 92, dar-lhe-ia razão, pois significaria que as derrotas ocorreram com mais influência do azar do que é normal. No entanto, olhando amplamente, vemos que foi só num ano que se perdeu dessa forma, por mais traumatica que tenha sido, foi só um ano. E há outra questão a ter em conta: Vieira só teve sucesso ou sequer chegou perto quando DELEGOU o futebol a alguém que percebia de futebol. Ele hoje é incapaz de o fazer e é daí que advêm grande parte das minhas críticas e das que tenho lido por aí.

      Repito: o que o Benfica precisa em 2016, não é o mesmo que o Benfica precisava em 2000.

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    8. Eu quando defendo o Vieira, é por me lembrar do que era o Benfica em 2000 e o que é hoje... Acho que ele merece muito mais apreço do que muitos lhe dão...
      Quanto a que se calhar haveria outras pessoas que seriam melhores Presidentes do que Vieira, ai até concordo!!
      Para mim o sucessor natural seria Rui Costa, pela paixão, amor ao clube e sabedoria de Futebol, mas será que está preparado para liderar uma organização desta dimensão?

      Eliminar
    9. "Só falta dizer como já ouvi que as contratações era a estrutura que fazia e o JJ nada tinha a ver... Como se isso fosse possível!!!"

      Se não estou em erro foi o próprio RGS que afirmou que JJ só teve palavra nos reforços na sua primeira época.. altura em que a cartilha era defender a estrutura e dizer que o JJ não prestava... já sabemos o gosto dos benfiquistas em alterar a realidade e os números, mas esta tens de engolir.. confirmado pelo vosso vice presidente.

      Eliminar
    10. Andp, deves ser Sportinguista, mas tudo bem... agora pensa, achas possível um clube contratar sem o aval do Treinador?
      Com o egocentrismo do Jesus, achas que ele aceitava isso?

      Se me disseres que o Departamento de Scouting dava a Jesus uma lista de possíveis reforços e ele escolhia, acredito, agora compravam e colocavam lá no Seixal sem dizer nada ao Jesus, aí oponho-me redondamente que seja verdade.

      Eliminar
    11. Benfica Sempre, obrigado por corrigires a minha memória falível. Imagina que eu pensava que o Quique Flores tinha tido Maxi, Luisão, David Luiz, Di Maria, Pablo Aimar, Oscar Cardozo, Suazo e Reyes!! Que cabeça a minha!...

      Eliminar
  6. Amigo Shadows, não entendo a crítica "sem paixão pelo clube e agarrado ao poder". O que pretendias que ele dissesse ou fizesse?

    ResponderEliminar
  7. quando são atacados o clube, os jogadores ou o treinador é o silencio absoluto, quando é atacado o presidente nem que seja por um hipotetico concorrente para a presidencia temos logo resposta.
    era tão bom que o presidente fizesse no futebol o que faz nas modalidades dar os recursos para depois quem nelas sabe gerir as coisas façam o trabalho delas, e não é que as coisas tem corrido bem, basta ele não meter o bedelho e as coisas funcionam.

    ResponderEliminar
  8. Quer dizer que se andares com um suposto amigo teu portista não sabes o que é ser do Benfica...

    Depois de tudo o que o LFV fez pelo clube... falam dele desse modo... que desprezo foi ele que tirou o SLB da falência estabilizou o clube e trouxe o JJ pro SLB...
    E já agora bom é ter um presidente que se deixe levar pela paixão ou razão? tipo BdC ou LFV

    Resumindo... nos últimos 5 anos para além dos montes de troféus ganhos quer no futebol e em TODAS as modalidades, temos 1ª final europeia ganha no futsal e 1ª final europeia ganha em hóquei em pleno dragão contra o fcp... e duas finais europeias no futebol...

    Pá não se pode ganhar sempre essa é a verdade... como não se está bem disposto todos os dias...

    Isto é apenas uma época de transição onde o treinador não é o mesmo e onde as expectativas devem ser mais baixas apesar da ambição.

    Mas no entanto a memoria é curta para certos adeptos mal dispostos.

    Benfica não morre...

    Para terminar:

    https://youtu.be/tGEBkwsQH7U?t=1862

    ...Sem paixão pelo Benfica né...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jorge,

      Permita-me ser eu a responder-lhe.

      Em primeiro lugar fala como se os críticos de Vieira dissessem mentiras e calúnias, quando o que fazem é criticar. A frase que Vieira disse ontem "criticar nos momentos bons e apoiar nos maus" não é de Benfiquista, pois o Benfiquista APOIA quando CRITICA, sempre foi assim. Foi através da CRÍTICA que o clube se fez grande, nunca se tendo encostado a louros ou patamares que se julgavam suficientes em diversas épocas.

      Em segundo lugar, ninguém tira o mérito a Vieira quando o critica. Ele teve mérito naquilo que conseguiu trazer ao clube, mas agora já está feito. Já temos credibilidade, Seixal, BTV, etc. O que não temos é uma estabilidade SABEDORA na gestão do futebol - porque Vieira não percebe disso e treme quando pensa em delegar de novo.

      Tem toda a razão e concordo plenamente quando afirma que o Benfica não morre: Não morre, enquanto houverem Benfiquistas com espírito crítico suficiente para promover a caminhada do clube sempre em direcção ascendente. Este patamar, após 15 anos de presidência, não chega para o Benfica. É só isto: não se trata de ataque ou de ingratidão.

      Caso contrário, pela sua perspectiva, qualquer dos sócios que ofereceram material e trabalho aquando da construção do antigo Estádio da Luz deveria todos ocupar um cargo no clube ainda hoje só por gratidão. Não, eles ajudaram no que podiam e sabiam e depois retiraram-se de cena. O Benfica é isto: composto por pessoas e para pessoas, mas pertencente a nenhuma delas.

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    2. Grande Isaías ontem a marcar golos com os pés hoje a driblar com sabedoria e inteligência, muito bom o comentário!

      Eliminar
    3. "nos últimos 5 anos para além dos montes de troféus ganhos quer no futebol"

      MONTES de troféus no futebol? Alguém decifra isto?

      Eliminar
    4. BENFIQUISTA DE GAIA30/10/15 11:34

      acreditem mesmo ...e das palavras mais crueis quando se diz que o BENFICA ia a falencia..mas voces axam que alguma vez a massa BENFIQUISTA deixava que algum presidente comete-se esse crime????nunca jamais....agora que da jeito ....

      Eliminar
    5. Caro Isaias, o Benfica não se tornou grande pela crítica mas sim pelo apoio! Queres que te conte como foi construído o antigo estádio da Luz ou vais pesquisar?! Dou uma dica: não foi com a ajuda de quem fica a escrever críticas sucessivas por tudo e mais um par de botas!

      JotaPe, o chinquilho e o berlinde são o core business do teu clube!

      Andp, deixa de ser ingénuo e/ou pensar que influencias a opinião de alguém! O JJ escolheu a grande maioria dos jogadores contratados nos últimos 6 anos. Ele disse na tv que tinha escolhido o Airton e o Kardec, deu conferências em que disse que queria o Jara e o Ola John tinha sido o jogador que mais o tinha impressionado nos últimos tempos, trouxe o Júlio César do Belenenses com ele, fez questão de trazer o César Peixoto e o Eliseu. QUERES MAIS? Deixem de dizer tretas!

      Shadows e restantes opositores de LFV: sou sócio do Benfica desde muito novo, desde que comecei a ganhar dinheiro para pagar quotas, e mete-me nojo ver tantos comentários por aqui que es ondem segundas intenções. Dizem de boca cheio que o querem é o bem do benfica mas isso é pura treta!
      Criticam por criticar numa altura que o clube está a ser alvo de dois adversários que se uniram e isso não é de benfiquista!
      Ninguém é perfeito, todos erram, querem que vos diga 20 ou 30 flops contratados por aquele que é considerado o maior presidente de um clube português, PdC? E uma época em que foi buscar 4 treinadores? Ainda hoje se saiu com uma tirada idiota.

      Podem vir dizer: ah o que me interessa é o Benfica e não o que os outros fazem. Certo, então parem de fazer comparações para chegar a críticas e digam lá quais são os nomes que sugerem para Presidente do Benfica com capacidade para fazer o clube crescer ainda mais? Fico à espera!

      Ou melhor, não fico porque foi a última vez que vim a este blog. Ter de ler n comentários de lagartos e pseudo-benfiquistas para conseguir ler 1 ou 2 bons comentários como o do Pedro é demasiado cansativo e dispendioso de tempo. Para isso posso ler os comentários online do record! Aqui esperava apoio e crítica construtiva ao Benfica. Apoio não vejo (e nesta fase seria fundamental) e crítica só vejo com intenção de mandar abaixo o presidente. Acho que o problema com as claques ainda não foi digerido por muita gente...

      Quero ver se não publicam este comentário.

      Eliminar
    6. Caro RedWarrior,

      Fui eu quem falou da construção do antigo Estádio da Luz e pergunta-me se sei como foi, quando o descrevi, quando usei esse exemplo? De todos os que foram ajudar a construir o Estádio, quantos ficaram com cargos? Quantos pediram cargos em troca? Quantos ficaram com um tacho no clube durante 15 anos porque foram dizendo durante esse tempo que, aplicando ao exemplo, quando chegaram ao clube este nem Estádio tinha e foram eles que puseram as coisas em ordem?

      Pois é, esses que ajudaram o Benfica ANONIMAMENTE e DESINTERESSADAMENTE e se retiraram depois para o seu apoio pessoal e discreto do dia-a-dia é que são os Benfiquistas. Exigiram alguma coisa? Apenas a continuidade da grandeza do clube. No entanto, continuaram a ir votar e a participar no debate aceso dentro do clube, ou não? Ou ficaram calados para sempre porque já tinham feito o seu apoio na situação difícil e portanto nunca mais haveria nada a criticar?

      O par de botas que o caro RedWarrior calçou para partir pois "foi a última vez que vim a este blog" é que é a reacção democrática, de facto: quando surge a crítica, o argumento contrário, ou se evita, ou se modifica o que é dito, transformando-o num ataque pessoal a Luís Filipe Vieira, o que, da minha parte, nunca foi. E o Red Warrior sabe que não foram ataques para "mandar abaixo" o Presidente, têem sido críticas e preocupações em relação a quem tem demonstrado não ter competência em certas áreas e que revela um medo enorme de ter de dar explicações aos Benfiquistas.

      Como escreveu há uns dias Alberto Miguéns no seu blog http://emdefesadobenfica.blogspot.com, no Benfica não se É presidente, mas ESTÁ-SE presidente. Se o RedWarrior não entende isto, vira costas ao debate e desaparece, não percebe o que é democracia e não tem portanto autoridade moral nem para me ensinar o que é democracia, nem para me ensinar o que é Benfiquismo.

      Nesta fase o que é fundamental não é apoio, é meter ordem na casa. Suponho que a sua ideia de meter ordem em algo seja sorrir e bater palmas, mas seguramente que, se alguma vez o teve de fazer, sabe que tem de analisar primeiro o que está mal (criticar) e depois agir para corrigir. Nem um nem o outro envolve apoio, envolve é honestidade intelectual, vontade e trabalho. Quem tudo apoia, um dia apoiará o inaceitável - e o inaceitável é a descaracterização do Sport Lisboa e Benfica.

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    7. Grande ISAIAS que está sempre com a caneta afiada!!!
      Um aviso; grande parte dos comentários, a que o Isaias dá resposta, vêm de um naipe de pessoas que a estrutura do nosso Glorioso cooptou, contratou melhor dizendo, para andarem a visionar blogues e a produzirem comentários, mas sempre no sentido de parabendizar a "vida e obra" de quem lhes paga...

      Eliminar
    8. Caro Viriato de Viseu,

      Desconfio do mesmo, sim. Já tinha escrito no meu blog sobre a "polícia Vieirista" da internet, e estes podem ser a sua versão mais "à paisana" e leve. No entanto, é bom que saibam e que fique registado, se de facto forem assalariados com tal propósito, que o Benfiquismo não morreu.

      “Não! O maior problema não são os dos outros clubes. O que esses podem ter é inveja do Benfica.
      O maior problema está cá dentro. São os que se servem do Clube em vez de servi-lo. São os BenfiQuistos.”
      - Joaquim Ferreira Bogalho, numa AG em 1953

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    9. Será que não podemos dizer o mesmo dos amigos do Bruno do Eagle One, dos amigos do Rui Rangel, dos amigos do Veiga... Ou será que umas são " putas" e outras são " secretárias particulares "?
      Adoro estas teorias conspiratórias...

      Eliminar
    10. Boas Isaías

      (e restantes utilizadores que me responderam)

      Obrigado por teres respondido

      Bem respondido Isaías concordo com o que disseste...

      Mas aquilo que disse foi mais um desabafo não sou o tipo de pessoa que ataco quem ataca, apenas achei e acho injusto o que se diz ou critica-se muita vez de LFV quando quando os resultados do FUTEBOL são negativos... Mas o Benfica é só futebol? Não! mas claro o desporto (Rei) mais valorizado em Portugal é o futebol...

      O meu maior medo é que o Benfica perca o presidente que tem e entra um outro que faça com que o clube volte ao deserto desportivo e financeiro como foi de 1994 a 2004.

      Acho que quando se critica um presidente por causa do mau momento do futebol está se a criticar toda a gestão do clube o que é injusto. Acho que deveria-se criticar o responsável do futebol não sei se é ele ou não se for ele penso que está mal deveria de haver um gestor para o futebol como houve no tempo do José Veiga... Alguém duro que impõe respeito e sabe o que está a fazer.

      Ou então critica-se o desempenho dos jogadores e treinador e respectiva gestão de grupo.

      Claro que nem tudo o que LFV e a sua equipa fez foi correcto (e seria e será assim com qualquer direcção) mas grande parte sim fez e está a fazer um enorme trabalho.

      Já agora Isaías podes me dizer que estabilidade sabedora do futebol falas? Tipo alguém que mande dedique-se e faça apenas a gestão do futebol profissional e restantes categorias do futebol?

      Cumprimentos


      Eliminar
    11. Caro Jorge,

      Sejamos honestos: se o futebol do Benfica for vencedor, arrasta todo o clube (modalidades, marca "Benfica", BTV, etc) consigo para um patamar de sucesso. Se for perdedor, todo o clube irá perder. Isto tem que estar sempre presente na mente de qualquer presidente do Sport Lisboa e Benfica.
      A haver uma alternativa a Vieira, obviamente que não defendo que seja só um qualquer que não ele, tem de ser melhor e com ideias melhores e que, no mínimo saiba delegar quando não percebe de um assunto.

      Quando referi uma estabilidade sabedoura, estava a falar da necessidade de uma hierarquia no futebol, liderada por alguém que saiba de futebol (no seu aspecto táctico e técnico, que saiba avaliar treinadores e jogadores, que perceba tudo o que rodeia uma equipa de futebol). Esse alguém pode ser o presidente, se tiver esses atributos ou um director de futebol, se tiver total autonomia de gestão e for escolhida a pessoa certa. Qualquer destas soluções só funcionará se houver segurança inabalável na sabedoria de quem comanda essa estrutura para o futebol. Isso traria estabilidade para que novos jogadores se adaptem mais rapidamente e até mesmo para que um eventual novo treinador tenha mais conforto para juntar as suas ideias à sabedoria existente.

      O facto é que Vieira não percebe de futebol mas quer ser ele a negociar jogadores, a escolher treinadores e a gerir todo o futebol (as caminhadas matinais tão mostradas na reportagem SIC demonstram que é Vieira quem quer gerir o futebol). Esse é o seu maior erro: como teme perder poder e protagonismo, teme delegar o futebol para alguém que SAIBA e possa decidir com base em conhecimento e não o que Jorge Mendes lhe diz.

      Cumprimentos Benfiquistas,
      Isaías

      Eliminar
  9. Tudo dito Shadows, subscrevo

    ResponderEliminar
  10. Não sei bem se isto é offtopic mas pelos (muitos) comentários que vejo neste sentido, possivelmente não é.
    Para mim, é muito fácil de perceber que o Benfica se encontra num fim de ciclo. Ciclo esse que acaba por não ser ciclo porque em 15 anos pouco se ganhou no futebol.
    Foram 15 anos às costas do BES, que acabou como se sabe.
    Agora que não há dinheiro, a perspectiva não é muito animadora. Aliás, com um presidente completamente incompetente a liderar a pasta do futebol, o panorama passa a ser dantesco.
    Infelizmente, o grau de exigência actual está abaixo de zero, pelo que vieira se mantém confortável.
    Esta percepção será só minha ou já haverá por aí muita gente com a pestana aberta? Pessoalmente, acho que sim...

    ResponderEliminar
  11. Excelente. Vieira que se ponha nas putas. Farto do gajo. Há tempo para tudo. E o tempo dele acabou há muito.

    ResponderEliminar
  12. Vai-te encher de moscas Shadows!!!!

    ResponderEliminar
  13. Porque razão o Benfica , tem patrocinador para o futebol e outros clubes não têm ?
    Deve ser por causa do JJ !
    O Benfica , nem devia estar pressionado , somos bicampeões , ainda estamos a lutar pelo campeonato.
    O tempo será o melhor juiz .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque somos uma grande marca.

      Eliminar
    2. Wrong.. porque o SLB aceitou um contrato por objectivos da Emirates a qualquer preço. Já o FCP não se vende por tuta e meia. A marca Porto vale muito mais que 8 milhões por 5 anos !!!

      Eliminar
    3. Quid a tua anedota foi das melhores que ouvi...A Marca porto...vende-se por muito menos que isso...é uma marca tão grande que exigiu à olivedesportos receber 80% do que recebia o SLB pelos direitos...só isso já mostra como sois pequenos...
      Trata te....

      Eliminar
    4. Quid Oteu comentário é no minimo patético

      Eliminar
    5. Lá está, são opiniões e maneiras de negociar.. há os que se abaixam e aceitam esmolas. Já o FCP, não. O FCP não vende a sua marca por tuta e meia, nem se agacha
      porque o FCP não anda desesperado.. já com a Liga América na Pré-época foi igual.. o FCP desistiu, outros abocanharam logo os 3 milhões !!!

      Eliminar
  14. Águia Preocupada30/10/15 10:35

    Como já escrevi neste espaço mas noutro post, acho que foi um discurso razoável, disse pouco mas, se fosse lido com paixão e amor pelo clube, seria assertivo, incisivo e eficaz. Assim, soletrando, juntando as letras como quem aprende a ler, sem alma, sem paixão e sobretudo sem convicção, pouco ou nada vale.
    Espero e desejo que finalmente os benfiquistas abram os olhos e exijam que apareça alguém consensual nas próximas eleições. Sim, porque até agora, os capangas do Rei Sol tem criado um ambiente de tal maneira hostil e intimidante, que afasta qualquer intenção viável de candidatura.
    ,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente mas não vejo ninguém, o Félix anda lá nas cenas dos bancos ( e gosta imenso do Vieira), ! quando ouço os notáveis é só elogios e mais elogios a LFV, estou estupefacto. A mim parece-me que JEM deve ser o gajo com mais cabeça para dar um impulso e ordem nisto, mas também ele aceitou um cargo de Direcção, por isso duvido! RGS quando o ouço falar fico logo esclarecido sobre a sua capacidade, é só tricas e mexericos isso é bom é para a AR aqui é necessário tomar decisões racionais e emocionais num permanente continuum... quanto a RCosta se é ele o responsável pelos camiões de jogadores, eh pá porra, vai lá vai ( e parece que é o único que percebe de futebol, ganda LOL)... e a contratação dos marroquinos que ainda pensei que estivesse tudo bem calculado, afinal... fónix!!!

      Eliminar
    2. Não sei a tua idade, mas posso te dizer que convivi com um dos grandes Benfiquistas da nossa história e que acabou por ser presidente do clube onde gastou e emprestou do seu bolso milhões e milhões e quanto ao seu discurso não era em nada melhor que LFV. Se quiseres comprovar o que te digo faz uma busca pelo YouTube e procura pelo nome de Jorge de Brito e não era a sua forma mais lenta e menos apaixonada com que falava do Benfica que o fez ser um dos maiores Benfiquistas e que mais deu ao clube ao longo da sua existência.

      Luís Farinha

      Eliminar
    3. Caro Luís Farinha,

      E Jorge de Brito alguma vez virou a cara ao debate ou à crítica? Alguma vez se escudou atrás do nome Benfica?
      Não, pois não? Aí tem. Esse Sr, sim, era um Benfiquista de excelência e é - e será sempre - reconhecido como tal.

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
  15. Pinto da Costa: "Benfica não negou acusações de Marco Ferreira"

    Mas digam lá se isto não é um ataque sem precedentes ao Benfica!!!

    Marco Ferreira diz que o problema é com Vítor Pereira e que o Benfica nada tem a ver, e aquele grandessíssimo FDP queria que o Benfica viesse falar sobre algo que não tem nada a ver...
    Reparam agora no que isto se está a tornar para destabilizar a equipa? Ainda por cima a pessoa que menos pode falar em termos de manipulação de Arbitragens...
    Isto deixa-me louco mas infelizmente acredito que vai ser o ano todo assim, e se chegarmos ao 1º lugar, então aí preparem-se que vai ser muito pior... Eles não podem perder, custe o que custar!!!


    Para não falar de Maxi, que a troco de alguns Milhões agora está a ser usado também em campanhas contra o Benfica...

    Diz ele que se sente mais valorizado no Porto, pudera a ganhar 2 M€ por ano, normal que se sinta!!!

    Agora o calor humano dos adeptos na Luz, isso ele nunca mais vai sentir. Aquela magia da Catedral quando está cheia a puxar pela equipa, isso acabou para ele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo com o seu comentário. Infelizmente há uns que se dizem Benfiquistas que gostam fazer o jogo do inimigo, dai o Burro de Carvalho aquando do seu ataque na TVI ao Benfica fez questão de sustentar alguns dos seus argumentos em alguns textos publicados em blogues ditos Benfiquistas e escritos por Benfiquistas.

      Eliminar
    2. Cheia?! com metade a entrar de graça! E cheia de putos insanos e ensandecidos a atirar tochas e petardos?!

      Eliminar
    3. Sim,cheia!
      Deves ser cego e surdo.

      Eliminar
    4. Não esqueçamos que o flatulento foi condenado na justiça desportiva.
      Mas por cobardia deram-lhe uma pena branda.

      Eliminar
  16. O Shadows tem razão, apesar da brilhante conquista do campeonato no ano passado, (para mim o único campeonato verdadeiramente conquistado), o tempo do Jesus já tinha passado. Agora a "euforia" com que todos recebemos a notícia de Rui Vitória a treinador não é reflexo de gostarmos mais dos treinadores da moda, é termos memória e não nos lembrarmos de um único jogo contra as equipas dele em que tenhamos sentido que estava a ser melhor tacticamente que o Jesus, nem quando nos ganhou a Taça que aí bem pode agradecer aos santinhos.

    ResponderEliminar
  17. Quando as posições públicas de um presidente se pautam pela constante utilização de papel em modo comunicado continuará a ter o mesmo descrédito como se estivesse calado.
    Não tem de ter o dom da palavra, mas nos fóruns próprios, como o de ontem , deve optar por um discurso de "improviso"...
    O que ontem ele disse foi um mero comunicado escrito sabe-se lá por quem...

    O Benfica ganhava com isso...

    SL

    ResponderEliminar
  18. Welcome to the wonderful world of Shadow-land!
    vira o disco e toca o mesmo que aqui o bater no zé é o prato do dia, zé fala do que falar, apanha!

    ResponderEliminar
  19. Mas afinal o Vieira foi sócio do Sporting e do Porto???? Um presidente não se vê pela cor que veste mas pela prática que já fez no Benfica, e acredito piamente que daqui a um ano vamos estar novamente na rota, este ano é para ver o barco passar! Ganhar????? Eu também queria sempre, mas a nossa principalmente a minha geração 88 viu um Porto demolidor, só quando o Vieira entrou e antes o Vilarinho se sentiu algum alcançar do Benfica!!! DEEM espaço ao RV e parem de massacrar o homem pah!Também me senti envergonhado com o futebol praticado Domingo, mas na realidade eles tem alguém daquele lado que treinou o nosso Clube 6 anos e nem sempre em êxtase como o fazem agora parecer!Pois só o ano passado vi o Benfica sem medo de defrontar o Porto, nos restantes anos anteriores vi um Benfica fragilizado perante um Porto duro! E a vida é dura para quem é mole e ninguém nasce perfeito independentemente do dinheiro que ganha.

    ResponderEliminar
  20. Um Benfiquista, a criticar algo que não está muito bem na Instituição SLBenfica, não é sinónimo do "bota abaixo". Como já foi dito, creio, que ao criticar não se está a deixar de apoiar o Benfica.

    ResponderEliminar
  21. Tudo muito bonito. A época passada foi a mais vitoriosa de sempre e mesmo assim havia quem criticasse... Diz muito da honestidade intelectual de quem critica.

    ResponderEliminar
  22. Há por ai uns camaradas que ainda não compreenderam que a cultura de vitória tem a Instituição há mais de 111 anos. A inveja dos outros nem com Azevedos nem com Vieiras acaba.
    nota: Até como Bi Campeões Europeus a Energia Vencedora ( sócios) da Instituição criou alternativas para a presidência.
    Mais de 10 anos é muito Tempo.
    BTT

    ResponderEliminar
  23. Ha que coloalcar a fasquia mais alta, alias muito mais alta, para quem queria o Benfica europeu taba apostar muito baixo... Discurso acertivo é certo, mas pobre em valores clubistas.! É preciso ir mais além, esta mentalidade de ganhar apenas é pouco, temosbde ganhar muito com qualidade credibilidade e em todas a frentes! Quero um Benfica igual ao deve ser GLORIOSO!

    ResponderEliminar
  24. Agarrado ao poder com 83% dos votos. ;)

    ResponderEliminar
  25. Soube agora que o LFV ja iniciou conversaçoes com o Jose Mourinho. Esta preparar o regresso do special one. Em cima da mesa esta um contrato de 3 anos valendo 22.5 milhoes de euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL

      apenas LOL

      Sergey

      Eliminar
    2. O Mourinho vinha mesmo ganhar só 7,5 milhões...por época...sei...absolutamente credível....
      Acredito que o Mourinho regresse ao SLB...mas quando tiver 60...não agora...

      Eliminar
  26. Tu bem não querias mas lá vais grama-lo mais quatro anos a não ser que aparece um tipo burro nalga ai tu ficavas contente , mas a maioria dos sócios não são burros porque no Benfica já houve um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, estás enganado.
      Vai aparecer alguém que nem o Pedro Guerra e todos os avençados de Vieira, todos os papoilas de merda e o Jorge Mendes, vão conseguir anular.
      É que não têm hipótese.
      E, depois, com ele, virá alguém que vai tomar conta do futebol, acima de qualquer suspeito, um senhor do futebol mundial, pelo que acabaram os tachos, acabará o esbanjamento em comissões e em contratações de entulho, tudo o que tem servido para delapidar o Sport Lisboa e Benfica.
      Escreve isso.

      A lista, já está decidida e definida há muito tempo!

      Viva o Benfica.

      Eliminar
    2. Escrever isso como anónimo é muito fácil. Era de homem pelo menos identificar-se para depois prestar contas...caso esse tal alguém não apareça.

      Cumprimentos

      Eliminar
  27. Esquecam o LVF, tal qual, quando entramos na Catedral! O que queremos é ganhar. Gostamos de ter a nossa visão de bem ou de mal, enfim......é humano, mas estamos a ser ingênuos, !!!! Adversários, comentadores, e outros, acolhem esta fogueira de ideias para recolher o seu próprio fogo!!!! E isso não é bom para o nosso clube, já foi referido que os Pedros Sousas vem cá, fazer recolhas de informação, temos de ter atenção, isto é uma janela, quanto ao antigo funcionário, é à estrutura do clube, o que melhor entendia de futebol era o psicólogo que ele levou para Alvalaxxxx, não sejam ingeridos, muito do que se diz aqui é verdade, mas nas mãos de quem??? Como o kileaks, que só não apanhou almoçaradas para não existem, mas existem falsas declarações, isso é bem mais importante, estamos a ser atacados por toda gente e nós queremos matar o chefe????
    Isto não é uma comunidade europeia, aqui não há ajuda externa, crítica sim, dar dinheiro a outros não! Bastidores TVI

    ResponderEliminar
  28. Mas qual é o problema de o homem ter sido sócio do Porto?
    Ser sócio do Porto é como ser sócio de outro clube qualquer.
    Se me dizes que ele não devia ser presidente do Benfica por ter sido sócio do Porto, aí a questão é outra...
    Mas quem o elegeu foram os sócios do Benfica, e já sabiam que ele era sócio do Porto.
    Tu nunca votastes Vieira? Sabias ou não que ele era sócio do Porto?

    ResponderEliminar
  29. que cambada de anti-benfiquistas,que navegam neste blog,porque nao acredito que possam ser benfiquistas,gente que ataca toda a estrutura do SLB... eu nao sou apoiante de LFV,mas porra esta-se a chegar ha altura de eleicoes para presidente,se algum dos atiradores que atiram tudo nesta direcao,porque nao se candidatam ao lugar ou arranjam alguem com capacidade para o fazer...falar por fora nada tras de novo ao SLB,pensem bem,deixem de alimentar os junta letras que na CS,escrevem para destabilizar o SLB,ou bruno do ruido que ele quer e que a familia benfiquista esteja em alvoroco...
    se isto e um blog para defender os interesses do SLB nao o parece...
    AMM

    ResponderEliminar
  30. Ainda bem que ele só "leu" coisas acertadas e que as pessoas gostam de ouvir, porque se tivesse o azar de não o fazer o que lhe chamariam !!?

    Adoram dar força aos adversários....

    ResponderEliminar
  31. Notícias controversas e escaldantes, processos nos tribunais, declarações(do presidente da academia musical de Alcochete) a tenderem para o confronto, houve de tudo um pouco nos ultimos tempos.

    Daí que sobre o derby tenha desabado uma tempestade imensa, tornando-se, por isso, o seu desfecho extraordinariamente importante.

    Embora restem a 26 jornadas do termo do campeonato, sem que, portanto, nada possa ser tido com definitivo, a verdade é que os embates entre os dois velhos rivais lisboetas dão sempre azo à mais ampla e diversificada discussão.

    As baterias passaram agora a apontar para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.

    A pressão vai, aumentar em especial sobre o treinador Rui Vitória

    Manuel José, um homem sábio para quem o futebol não tem segredos, já foi dizendo que a actual conjuntura pode provocar danos e que, não sendo de modo algum o fim, pode ser o princípio do fim.

    Os próximos tempos serão decisivos, apoiem o Benfica independentemente dos nomes que integrem a tal estrutura que o comico Jorge Jesus tanto apreciava a poucos meses e agora nem tanto por isso tanto quanto se sabe (pessoas ligadas a academia) quer implementar exactamente o mesmo organigrama.
    jjaaggvv

    ResponderEliminar
  32. 1. Li atentamente o discurso (o conteúdo). Vi o momento das declarações (a forma). Mesmo não estando aqui todo o teor do discurso tido, não retiro destas palavras, de modo algum, as mesmas conclusões que tu. Mais: as tuas conclusões parecem-me, com base somente no por ti transcrito, francamente tendenciosas e injustificáveis.

    2. Segundo o presente post, o problema não será tanto o conteúdo, mas a forma desapaixonada e sem intensidade com que é proferido. Ou seja, defendes sobretudo a importância não do que é dito, mas a forma – como é dito. O que, como se percebe, não faz qualquer sentido.

    3. Ao conteúdo pode ser apontado o defeito de ser mais ou menos inspirado (conforme os gostos), mas está lá tudo. O que há a transmitir, no seu essencial, está lá.

    a) Apelo à união da nação benfiquista.
    b) Denúncia dos ataques absurdos de que o clube tem sido alvo.
    c) Apelo às devidas instâncias para que actuem e protejam o já de si delicado momento do futebol nacional.
    d) Sugestão aos criadores do ruído para que recorram às devidas instâncias e não aos microfones.

    4. O que faz o seu sentido – pelo menos para os que gostariam de uma maior aproximação a campeonatos com a defesa de valores e qualidade como o inglês ao invés de outros onde se incendeiam bancadas e se disparam contra autocarros de equipas.

    5. Compreendo a preocupação pela forma, somos seres emocionais. Esse não é, de facto, o forte de Vieira. Não tem o charme de Borges Coutinho nem emociona como Vilarinho. Mas tem outras características que fazem dele, já hoje, 1 dos mais marcantes presidentes da história do clube.

    6. Considero-o um bom gestor. Um bom avaliador de pessoas. Alguém que tem as “bases”, com estrutura moral. Determinado. Responsável. Com visão de presente e futuro. Isto pode não puxar à lágrima, mas é certamente muito importante em alguém com as suas responsabilidades. Ao que parece, 90% dos sócios votantes concorda. Inclusive opositores que a ele se juntaram.

    7. Assentar o propósito da intervenção numa intenção subliminar eleitoralista mostra, entre muitas outras coisas menos abonatórias, insensatez. Cada 1 tem total liberdade para defender as suas convicções, sendo que, nos termos em que a crítica é feita – destrutiva, desrespeitosa, afectada, a apelar à destituição pela destituição, sem apontar alternativas – perde sustentação e credibilidade.

    8. A liberdade (incluindo, de crítica) sempre foi 1 dos pilares do Benfica, muito antes de o ser no país. A crítica pela crítica, fácil, emocional, histriónica, para escrever ou aparecer, não te separa muito de psico-presidentes do momento. O que, em Portugal, parece ser uma virtude.

    9. Atendendo ao timing por ti escolhido como sendo o mais oportuno, pode ser que tenhas sorte e ainda te seja oferecida uma Gamebox ou um Dragão de Ouro como recompensa pelos teus valorosos esforços.

    RedMist

    ResponderEliminar
  33. Deu me me um gozo enorme ver o presidente do Benfica defender o clube com "desculpas" sobre o investimento de patrocinadores!! Foda se o Benfica é mesmo uma empresa aburguesada!!!
    Quando temos um presidente preocupado com o dinheiro e a sustentabilidade do futebol portugues em vez de negar todas as acusaçoes que o Benfica foi acusado por parte do trinca bolotas, não, fica no ar que realmente é verdade!!!
    Vergonhoso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais vergonhoso que isso, só mesmo os Hotéis do porto lotados com as Quengas para os Árbitros que iam apitar ao Dragão...

      Eliminar
    2. É verdade, o Benfica agora é um clube "beto" não pode descer ao nivel!! Carneiros!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking