O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 8 de agosto de 2015

Vocês acreditam mesmo nisso?

Avatar
 ●  68 comentários  ● 
Basta percorrer blogs, foruns e as conversas de café para percebemos que se instalou a ideia de que na SAD reina o desnorte total em matéria de reforço da equipa e o treinador é um totó sem chama nem capacidade para o SLBenfica e menos ainda para uma equipa, segundo alguns que não vale um caracol...

Que caos meu Deus!

Tudo se explica, lá está, com o "toque de Midas" de Jorge Jesus... Basta ler os jornais para ver que o homem tem pessoalmente ligado a todos os jogadores que o Sporting contratou... e os que quis e não conseguiu (e foram vários).

Bom, pelos vistos durante 6 anos foi Jesus que descobriu, contactou, negociou e treinou os jogadores do SLBenfica.

Isto da qualidade do departamento de scouting do Benfica é coisa para ser reconhecida só lá fora, porque por cá quem tinha a visão era o Jesus...

ACORDEM PARA A VIDA, PAH!

Vocês acham que foi a "ser um totó incompetente" que o Rui Vitória chegou onde chegou, é dos poucos treinadores portugueses que NUNCA foi despedido e já foi capaz de fazer e acumular os mais diversos sucessos em Portugal em equipas sem grande dimensão ou capacidade de investimento?

Vocês acham que foi mesmo o Jesus que descobriu e contactou jogadores como Ramires, Witsel, Markovic, Matic, Enzo Perez, Salvio ou Gaitan? Não, meus amigos, foi mesmo a tal "estrutura" que agora alegra tanta gente fazer piadas e provocações sobre a mesma, desvalorizando e tentando ridicularizá-la.

A tal "estrutura" que é composta por uma equipa fantástica de scouting, um departamento clínico e fisiológico do mais avançado que há no Mundo (sim, Jesus devia estar a falar do nosso mais uma vez) e alguns dos mais competentes profissionais de gestão como é o caso de Lourenço Coelho.

Agora que todas as equipas de top europeu querem concluir os seus planteis e ver sair os que acabaram substituidos nas grandes ligas por novas contratações ainda melhores, é o momento (como aconteceu já muitas vezes em muitos anos) que o SLBenfica se movimenta na esfera de top do futebol para procurar jogadores com rodagem de Liga dos Campeões, com rodagem das melhores ligas da Europa.


Jogadores como Mitroglou, Jimenez, Coentrão ou Elabdellaoui só são possíveis nestes momentos do defeso. Veremos se chegarão à Luz, como se diz, mas a verdade é que pelos vistos os SLBenfica sabe quem deve ir buscar (perfil) e quando (momento), sabendo também que lixo já Jesus deixou muito. Daqueles contactos que ele gosta de fazer (comissões!!!) ainda cá temos uns quantos que agora verão no futuro (que começa agora) o seu lugar ser ocupado pela formação do SLBenfica. Será um, dois, tres... os que forem e estiverem à altura do desafio.

CARREGA BENFICA
Tenho mais fé na vitória (e no Vitória) no Domingo do que tinha no ano passado... e estava certo, o Rio Ave fez o "grande Jesus" passar mal na Supertaça.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Tardou... Mas foi?

Avatar
 ●  54 comentários  ● 

Veremos se acordaram para o que o plantel precisa.
Venham as novidades! :)

O Sport Lisboa e Jesus tem muito que se lhe diga

Avatar
 ●  38 comentários  ● 
Há dois meses atrás, jurava-se que LFV tinha oferecido ao treinador mais ganhador da história do SLB apenas metade do ordenado que já ganhava (e acusava-se de falta de humildade aqueles que como eu  não acreditavam no absurdo). Dois meses depois já se viu RGS, JJ e LFV desmentir tal versão, alterando-se o dito para um agora muitíssimo mais soft “A redução esteve em cima da mesa.

Há dois meses atrás, LFV tinha ficado em vão à espera de JJ num restaurante. JJ nunca apareceu e manteve-se incontactável. Dois meses depois os dois já andaram alegremente a trocar SMS.

Há dois meses atrás contava-se a história toda porque se sabia toda. Dois meses depois, e provado que está que não se sabia nada, promete-se aos Benfiquistas comuns mortais (onde me incluo) voltar a contar a história toda (convém claro que seja uma outra versão), MAS só quando o Sporting perder o campeonato. (Pormenor delicioso)

Há dois meses atrás, Jorge Jesus era o melhor treinador que o Benfica podia pagar (e repare-se que era só o décimo mais bem pago do MUNDO, para dar uma ideia clara do patamar de excelência em que era colocado). Dois meses depois é tudo mau, é tudo incompetência, é tudo falta de olho clínico, é tudo mérito de outros.

Há dois meses atrás, a exigência de aposta de JJ nos miúdos da formação era uma obrigação a ser cobrada (depois da promessa por parte de LFV de 5 talentos Made in Seixal no plantel principal depois do aval que ele mesmo deu a esse talento fruto do seu olho clínico de... Gestor de Empresas). Dois meses depois o Benfica Made in Benfica pode esperar, e afinal só vale a pena os miúdos ficarem se for para jogarem... Antes não.

Há dois meses atrás anunciavam-se bombas que já estavam negociadas mas que não eram anunciadas para não ofuscar as luzes que tinham de estar sobre Rui Vitória no momento da apresentação. Dois meses depois, bombas nem vê-las.

Há um mês atrás alterava-se o discurso das bombas para outro do “olho para os nossos rivais e fico muito satisfeito pela nossa tranquilidade e consistência” e “há que ter muito juízo nesta loucura gastadora”. Um mês depois este já “é o ano de fazer o all in para o TRI para dar dimensão nacional a Rui Vitória!” (Esta de dar dimensão nacional a Rui Vitória é deliciosa e dá bem ideia do patamar em que se coloca o treinador.)

Há um dia atrás apenas condenava-se politicas de all ins em Alvalade e no Dragão porque as consequencias seriam devastadoras. Duas linhas depois no mesmo texto defende-se o all in do SPort Lisboa e Benfica.


E depois destas incoerências todas em apenas dois meses, volta-se a baralhar tudo, porque afinal o problema não é o JJ ser “o melhor que o Benfica pode pagar”, não é “o facto de ser competente e um excelente treinador”, mas sim o facto do “JJ como homem não vale um cêntimo...”

Meus amigos,

Afinal neste espaço de discussão do Benfica discute-se competência futebolística ou carateres de pessoas que não se conhece?!

É que se o que serve para rematar discussões é se os homens valem um cêntimo ou dois, isso para mim não conta, porque nunca eu escrevi neste blogue textos que visassem assassínios ou louvor de carateres.  Essa carapuça a mim não serve!

A contra argumentação que se vai fazendo surge do branqueamento que se faz e de se misturarem alhos com cebolas permanentemente. Porque nem há três dias atrás aqui se escrevia que afinal o lucro das vendas de JJ foi de apenas 24 milhões. Ora, isso É MENTIR propositadamente e deturpar a realidade de uma maneira escandalosa e absurda... Ainda ontem se escreve que afinal JJ no Sporting só contrata lixo e que está provado a falta de olho clínico que tantos elogiam...

Ora isto não tem nada a ver com o facto de JJ como homem poder nem valer um cêntimo... Isto são campos da tal competência técnica e tática que se reconhecia ao TREINADOR (NÃO AO HOMEM) e que há dois meses atrás fazia com que o considerassem “O MELHOR TREINADOR QUE O BENFICA PODIA PAGAR.”, e que agora só serve para o colocar no patamar de “lixo”...



E da minha parte vou arrumar este assunto dizendo apenas que:

Talvez a minha preocupação fosse outra se acreditasse que JJ saía mas ficava uma estrutura competente capaz de solucionar o problema da melhor maneira e dar continuidade a este ciclo mais ganhador;

Talvez a minha preocupação fosse outra se acreditasse que no Benfica, em termos de competência futebolística, o Benfica era Jesus e muitos mais;

Talvez a minha preocupação fosse outra se o nome Rui Vitória tivesse provocado em mim mais entusiasmo do que provocou;

Talvez a minha preocupação fosse outra se eu me lembrasse de ter visto antes de JJ um Benfica ganhador com esta Direção;
  
Talvez a minha preocupação fosse outra se não tivesse tido já 6 semanas de Benfica pós JJ para verificar que os sinais 2015/2016 são francamente desanimadores;



P.S. Seria importante e saudável se todos percebessem que neste momento 7 ou 8 milhões de portugueses (Benfiquistas e Sportinguistas) vão ser apenas espetadores de um espetáculo de lavagem de roupa suja que vai durar algum tempo e que será em certas alturas degradante...


Mas será que ainda não se percebeu que por detrás desta história Jorge Jesus há muitos calos pisados, pontos sensíveis e vinganças por fazer, e que isto no fim de contas são apenas quezílias pessoais e diferendos passados, que já nada têm a ver com as cores dos nossos clubes?

Manto Sagrado? nao te queremos, obrigado!

Avatar
 ●  15 comentários  ● 
O Jesus anda a mentir aos brasileiros. Agora foram buscar um puto por empréstimo que o Jesus disse para vir que ele também ja tinha ido buscar o Talisca e que vinha para vestir o "manto sagrado".


Ora, tal como aconteceu na conferencia de imprensa, o labrego baralhou-se na conversa como o miudo, de certeza, e disse ao rapaz que vinha para o Benfica...


Entretanto, a imprensa dá hoje a conhecer que o Mitroglou recebeu ainda um telefonema do responsável da SAD do Sporting, perdão, do Jesus a dizer para não assinar nada com o Benfica e que esperasse por nova oferta do Sporting - algo que o grego não fez, assim mandando cagar o labrego...


... E isto é sendo um jogador que eles não queriam. O que seria se quisessem.

A dignidade e a falta dela.

Avatar
 ●  12 comentários  ● 

Todos os que têm passado os dias a chorar pelo labrego(como bem o chamou o BbyGB), se tiverem um pingo de respeito pelo Sport Lisboa e Benfica terminam com essa chiadeira.

Os adeptos do Sport Lisboa e Jesus, do Sport Lisboa e Maxi ou do Sport Lisboa e qualquer outro nome que aqui queiram colocar se hoje ainda não perceberam que ninguém está acima do Glorioso então nunca aprenderão.

Jorge Jesus continua a comprovar o que sempre dele escrevi, desde que estou no NGB. E pouco, muito pouco foi ainda contado sobre o traste que ele é.

Há no entanto um grupo de pessoas que deve estar bem caladinha e ignorar quaisquer provocações de Jorge Jesus. Começando no presidente, passando pelo escritor dos discursos, pelo ecos do dono na SIC ao domingo e na CMTV, e por todos os que fingiram não ver todas as faltas de respeito para com o clube e os seus funcionários como Shéu Han. Que fingiram não ver o aproveitamento em nome próprio de tudo o que o clube dá acesso.

Defendo e defenderei que o futebol português precisa de um Sporting forte. Valoriza as nossas vitórias e a competição. E ajuda a colocar o FCP do corrupto PC para baixo que é onde merece estar.

Mas desde 1994 e desde o 3-6 que as vitórias do nosso Benfica não saberão tão bem quanto as desta temporada. 

Aliás, já repararam que por coincidência certamente o Sporting já paga comissões a "empresários" desde que Jorge Jesus para lá entrou? Acasos concerteza.

Nunca mais é domingo.

A Supertaça já tem um vencedor: Jesus

Avatar
 ●  9 comentários  ● 
Depois das palavras de hoje, como muito bem lembrou o nosso leitor Afonso num comentário ao tópico anterior, se o Benfica vencer, o mérito é de Jesus porque foi ele que fez aquilo tudo e ainda está igual. Se for o Sporting a vencer, o mérito é de Jesus, porque foi ele que mudou tudo.

#querotantoquesejasenvergonhado

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O Treinador que tanto admiram só vos baralha!

Avatar
 ●  37 comentários  ● 
"Podem tirar um homem das barracas, mas nunca vão tirar as barracas do homem", o autor é desconhecido, mas esta frase nunca foi um teaser tão bom para falar de Jesus.

Razão tem Vieira quando lhe respondeu, pela mesma via que Jesus o avisou que tinha assinado pelo Sporting (SMS), "quanto mais conheço alguns homens, cada vez gosto mais dos meus cães".

Sim, é verdade que foi com um SMS que se despediu o homem que uns e outros consideram que faz milagres - mas os benfiquistas mais normais pensam apenas que perdeu mais do que ganhou em 4 anos de Benfica com os maiores e melhores investimentos da história... mas não é disso que falo agora.

Jesus hoje teve a grande oportunidade de se mostrar um grande treinador, um homem com dignidade e simplesmente deixar de fora das suas asneiras verbais o Clube que fez dele um milionário, focando-se apenas no clube que continuará a fazer dele um milionário ainda maior.

Mas não! Dignidade e Jorge Jesus simplesmente não se conseguem combinar, lá está porque "Podem tirar um homem das barracas, mas nunca vão tirar as barracas do homem"...

Reservo, aos grandes admiradores de Jesus apenas algumas tiradas que - para os fans de Jesus serão umas verdades, para os benfiquistas serão apenas provocações indignas, reles e ao nível de um labrego de taberna como Jesus sempre revelou ser e agora parece que já nem filtros tem:

"As ideias que estão lá são todas minhas. O Benfica não mudou nada, zero. Vou jogar contra uma equipa com ideias minhas. Eu cheguei ao Sporting e mudei tudo. O cérebro já não está lá, o treino não vai ser o mesmo, mas tudo aquilo continua"

"O que eu vi, nas bolas paradas e na ideia de jogo, foi tudo criado por mim"


"O Benfica perdeu dois jogadores com grande influência ehavia outros que estavam como segundas opções que vão jogar, que têm o mesmo conhecimento, têm qualidade, mas não o mesmo valor."



"Estamos satisfeitos com os avançados que temos. Se quiséssemos esse jogador [Mitroglou] já o tinhamos."

Lamentável! Porém nada que não fosse absolutamente expectável de alguém sem qualquer tipo de dignidade e respeitabilidade.

Os fans dos feitos (LOL) de Jesus podem decidir já se querem continuar a vir ler este blog, ou se vão ter as forças e a determinação necessárias para aceitar ou combater a perseguição que pretendo fazer a este labrego, como faço e farei a todos os que menosprezam o meu clube, sejam quem forem, o que tenham feito ou de que clube forem.

Como benfiquista já desejava muito a vitória no Domingo, não porque é contra o Sporting, mas porque quero que o Benfica vença. Agora, bom agora quero que o Benfica vença para poder achincalhar, envergonhar e humilhar este labrego.

Talvez um dia, com a autorização de quem tem que a dar, eu aqui conte a verdade sobre as negociações com o Sporting. Quem as liderou e quanto tempo duraram... por agora prefiro que o mito caia aos pés das vitórias do Benfica, um dia cairá aos pés da verdade, mas só depois de o ver no chão a estrebuchar...

Jesus diz que nos falta "o cerebro" (dele)

Avatar
 ●  14 comentários  ● 
... Depois não reclamem que eu passe uma semana a gozar com a derrota no Domingo do "mr Brain".


#nuncamaischegadomingo

Oficial. Mitroglou no Benfica.

Avatar
 ●  13 comentários  ● 

Mitroglou chega?

Avatar
 ●  15 comentários  ● 


Mitroglou já está em Lisboa e parece que poderá ser jogador do Benfica. É uma boa contratação, mas que supre apenas a saída do Lima.

A 3 dias do primeiro jogo oficial da temporada e mais de um mês depois do começo dos trabalhos com o novo treinador, as necessidades do plantel continuam por resolver.

Um defesa central de qualidade superior, um médio criativo com qualidade e experiência e um defesa esquerdo a sério são necessidades urgentes que o responsável das contratações e do futebol, Luis Filipe Vieira, preferiu ignorar até agora.

E mais uma vez vamos agora às pressas e em cima da nova temporada, com um novo treinador, procurar reforços. Planeamento atempado? No Benfica só se planeiam vendas.

O curioso foi que tanto “A Bola” como “Record” fizeram uma capa quase igual sobre a possível contratação do grego. Um sinal de que os jantares de Alcino António com o camarada Bonzinho dão resultado. E que a troca pela entrevista de fundo dada por Luis Filipe Vieira está a merecer agradecimentos em géneros por parte do desportivo da Cofina.

Só quem não acompanha a imprensa desportiva estrangeira é que pode ignorar que o grego fazia parte do “pacote” de jogadores em promoção pela europa fora. Não falhava um dia a publicação de notícias quer cá quer fora sobre clubes “interessados” no Mitroglou. Assim como aconteceu com o Mitrovic e tantos outros.

Por isso, o “grande triunfo” de ter “roubado” uma contratação ao Sporting só alimenta mentes mais limitadas.

Continua por explicar o péssimo planeamento das vendas e compras no plantel e a falta de acompanhamento dada pelo responsável do futebol a Rui Vitória e aos trabalhos da equipa.

O tempo não corre a favor da estabilidade necessária que Rui Vitória tanto precisava para poder realizar o seu trabalho. Espero que não seja esse o plano.

Vão caindo os mitos, um por um... Falta saber aproveitar!

Avatar
 ●  34 comentários  ● 
Luis Filipe Vieira não tem sabido aproveitar a "queda dos mitos" que se foram construindo em torno do SportingCP e do FCPorto esta temporada.

Se olharmos com algum cuidado, o Sporting já soma mais contratações falhadas do que bem sucedidas e só conseguiu tirar Jesus ao SLBenfica aumentando 30% (e pode chegar aos 50%) o vencimento milionário que este auferia na Luz. Lá se vai o mito da paixão...

Pelo caminho, os benfiquistas também já vão assumindo que Jesus basicamente teve sucesso quando o SLBenfica gastou forte - e gastou mais - que os seus rivais no defeso. Lá se vai o mito do catedrático...

A chegada de Jesus ao Sporting, tal como era no SLBenfica, representou a abertura de um novo espaço em AlvaLIDL: Um entreposto de camionagem, onde parqueiam os camiões de jogadores que Jesus faz chegar ao clube para daí aproveitar 1/3 ou menos. Lá se vai o mito do "olho clínico"...

A Norte pelos vistos não se acredita em milagres e lá se teve que fazer Osvaldo dar uma volta por um clube uruguaio, precisamente num ano em que se contrata um... uruguaio ao SLBenfica. Estranho? Só para alguns. Lá se vai o mito que o Maxi não está "preso pelos tintins" ao Paco Casal que aproveita estas movimentações para enriquecer...

Por lá faz-se um "all in". Num ápice o Helton passou a "figura de estilo" para dar espaço a um jogador que, à semelhança de Jesus, vem rebentar com o quaisquer equilíbrios salariais que pudessem existir. Se no Real ele já não era estrela e Mourinho o considerava um problema... nem quero pensar no FCPorto. Lá se vai o mito que o Casillas não veio para cá obrigando tudo e todos a fazer-lhe as vontades para que ele possa manter-se na selecção...

Muitos consideram que o FCPorto descobriu uma mina de ouro tais são os vencimentos pagos a Casillas, Osvaldo, Imbula e outros que já lá estavam, ainda para mais quando o Jackson viu o dinheiro da transferência quase todo seguir para pagar a hipoteca ao BES. Mas não, o FCPorto, à semelhança do Sporting tem gente a meter dinheiro "por trás" (no Sporting são capitais angolanos e russos, no FCPorto são empresários ligados à Doyen que na impossibilidade de ficarem com os jogadores, financiam os clubes para tal). Lá se vai o mito que esses clubes têm capacidade financeira e, hipotecando o futuro imediato (e o distante) vai ser bonito de ver o estoiro depois...

... Mas Luis Filipe Vieira está a ser pouco esperto na gestão destes dossiers. Este não era o ano da contenção financeira. Se, como dizem os meus companheiros (e eu duvido e já expliquei porquê) o SLBenfica tem assim tanta saúde financeira, este era o ano de - dentro dessa saúde - fazer o "all in" para o TRI e para dar dimensão nacional ao Rui Vitória.

Os adversários iriam meter ainda mais dinheiro em cima da mesa do que já estão a meter, iriam hipotecar-se ainda mais do que já se hipotecaram e iriam rebentar ainda mais do que já rebentarão. Os benfiquistas iriam criar, no embalo do Bi-Campeonato, uma onda de entusiasmo e determinação que elevaria a equipa e com isso mais receitas (Bilheiteira, Merchandizing, Camisolas, etc)...

... Mas não! Vieira optou pelo caminho inverso. Eu já aqui dei a minha opinião sobre porque discordo do BenficaEagle acerca da solidez das contas e consequentemente da motivação de tudo isto.

Também no poder do futebol, Vieira poderia ter assistido à queda do mito do poder do futebol português. Mas não, primeiro foi a Santa Aliança para tirar a ameaça a Joaquim Oliveira da Liga (e repare-se como Pinto da Costa veio assumir que foi o Oliveira que sacou os patrocínios para a Liga, o que quer dizer que era ele a "bloqueá-los" com o anterior Presidente).

Vieira caiu no conto do vigário e deixou-se enfeitiçar pela promessa fácil de poder na Liga, de arauto do futebol nacional... pois foi. Lixou-se!

Aliás, tenho para mim que Luis Duque, tão "homem de mão" de Joaquim Oliveira como ele é, sabia bem que isto ia acontecer e penso até que foi uma peça fundamental no "teatrinho" para enganar Vieira. Tenho para mim que Duque sabia bem de tudo e estava alinhado com este "golpe". Duvido que um tipo daqueles se deixasse enganar assim e menos ainda por quem ele sempre teve ao lado.

Enfim... Como dá para ver há muito mito quebrado, mas infelizmente há muito pouco aproveitamento pelo SLBenfica. É pena...

Propaganda não conhece impedimentos.

Avatar
 ●  19 comentários  ● 

"O dia 8 de agosto vai ser um dia em cheio para Luís Filipe Vieira. O presidente do Sport Lisboa e Benfica marca presença no Algarve e visita duas Casas do Clube.

Pelas 11h00 inaugura as novas instalações da Casa situada em Quarteira e uma hora depois marca presença em Faro para a inauguração da nova imagem da Casa presente nesta cidade.

Às 13h00 a comitiva dirige-se ao restaurante “Quinta da Senhora Menina” para um almoço-convívio cheio de Mística.

Os interessados podem inscrever-se até dia 5 de agosto e o valor cifra-se nos 17,50€." - SL Benfica.

-------------------------

Para acções de propaganda não há restrições físicas. Nem aqui nem na África do Sul.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Nota rápida sobre a Santa Aliança

Avatar
 ●  6 comentários  ● 
Até aqui a NOS sentia-se lesada no seu investimento na Sporttv e estava disponivel para partilhar o capital ou mesmo vender. Porém as coisas mudaram e agora o CEO da NOS já refere que:

Participação na Sport TV não está à venda

MANUAL: Como ganhar nas apostas desportivas para Totós

Avatar
 ●  22 comentários  ● 
Antes de começarem a gastar os ordenados todos nas casas de apostas, e a hipotecarem a casa e a vender o carro para pagar dívidas de jogo, ou ainda perderem a mulher porque as obrigaram a vender o ouro e elas meteram-vos as malas à porta, leiam este post com atenção, para perceberem a utilidade da estatística e da matemática, pois pode salvar-vos alguns euros e a própria vida até.

Porque quando uma pessoa diz, e não o diz à toa (há estudos sobre isso), que muito provavelmente o Benfica não irá vencer o próximo título (e o post desta manhã explica porquê), há muita gente que não gosta.

A malta não gosta porque a malta é romântica, porque a malta é de fezadas, porque a malta é do “Ninguém para o Benfica, ale ôô!!”, e se alguém vem aqui anunciar um acontecimento com fortes probabilidades de acontecer baseado na estatística, é como tirar-lhes o brinquedo, como roubar a magia ao jogo, e depois revoltam-se porque já não tem piada.

Mas atenção,

Porque dizer que muito provavelmente o Benfica não ganhará (se as coisas se mantiverem como estão ao nível dos plantéis), não significa obviamente que se garante que não ganhará. Significa sim, que podem haver estudos (e há) que garantem que a equipa que mais dinheiro gasta em ordenados ganha o título em 85% das vezes (este é um número meu lançado ao ar), e que portanto, isto quer dizer que nas ATUAIS condições, em 100 campeonatos o Benfica só ganharia 15, podendo um desses 15 ser eventualmente já na próxima época.

E quando todos perceberem isto, que esta é a razão pela qual 90% dos apostadores em jogos desportivos perdem dinheiro consecutivamente, apenas e só porque ligam pouco ou nada à estatística e à matemática (porque continuam a ser uns românticos) talvez aí a vossa sorte mude e comecem a ganhar qualquer coisa.

Traduzindo isto para um exemplo mais prático, para todos perceberem como funciona isto das apostas, e para que entendam a razão das casas de apostas estarem sempre de ganha enquanto 90% de quem aposta está sempre de perca, reparem, antes de mais nada, que as casas de apostas também apostam.

Para tu apostares que o Cardozo converte o penalty, a casa de apostas está do outro lado a apostar contra ti que o Cardozo não marca. E tu estás em casa a roer as unhas e a rezar por todos os santinhos que o Cardozo marque senão lá se vai o ordenado, e a casa de apostas está no relax sem roer unhas nenhumas porque sabe que no final de contas o tempo corre a seu favor.

E é assim porquê?! Porque ao contrario de ti, a casa de apostas joga com números e não é de fezadas. Não aposta que o Cardozo vai marcar ao Rui Patrício porque está com uma fezada de todo o tamanho!

Não. A casa de apostas já estudou o Cardozo a marcar penalties de trás para a frente e da frente para trás. A casa de apostas sabe que o Cardozo em 100 penalties na  sua carreira converteu 70, e que por isso a sua taxa de conversão é de 70%.

Para manter o exemplo simples consideremos apenas este fator. As casas de apostas logicamente estudam mais fatores, sabem por exemplo que embora a taxa de conversão do Cardozo seja de 70%, se for contra um clube grande já só é de 50%, e que se for um penalty decisivo é de 55%. Sabem que o Cardozo chuta 60% das vezes para a direita, e que o Patrício sofre sempre os golos à esquerda, e sabem até que cada vez que o Patrício vê o Cardozo à frente se peida mais do que num jogo normal devido a ansiedade (já sabe o que aí vem). Eles estudam isso tudo e chegam pois a uma probabilidade.

Mantendo o exemplo simples:

A casa de apostas sabe que a probabilidade do Cardozo marcar é de 70%.
Isto em matemática funciona assim:
70/100=0.7
1/0.7=1.43

Ou seja, a probabilidade justa para o Cardozo converter o penalty seria de 1.43 MAS...

A casa de apostas sabe isso.
Mas tu és lambão, és de fezadas e não sabes nada.

Então a casa de apostas oferece-te uma odd de 1.25 e tu pensas assim: “Eh pá, isto é dinheiro fácil, o Cardozo marca quase sempre, o Patrício está todo borrado, e apostas 100 euros para ganhares 25”
E a casa de apostas apostou contra ti em como o Cardozo não marca.

Com sorte pois até ganhas 25 euros, porque na verdade o Cardozo tem 70% de hipóteses de marcar...

SÒ QUE:

Ganhas amanhã mas perdes no longo curso,

E PORQUÊ?
Porque se apostares 100 vezes que o Cardozo marca um penalty a odd 1.25 só vais ganhar 70 vezes (a casa de apostas sabe isso, mas tu não)

Ou seja se apostares 100 vezes 100 euros apostas 10000 euros mas,
Como só ganhas 70 vezes, o que ganhas é 70*125=8750,

Ou seja, ao fim de 100 apostas, e se apostares sempre da mesma maneira, ganhando umas e perdendo outras alternadamente, vais ficar a perder 1250 euros.
A casa de apostas, sem suor nenhum nem roer as unhas fica a ganhar, apenas e só porque sabe a probabilidade de cada acontecimento acontecer.

Sabe quantas vitórias a equipa da casa ganha em cada época, sabe quantos jogos têm mais de 3 golos, sabe quantos cartões amarelos surgem nos últimos 5 minutos do jogo, sabem quantas vezes a equipa com o plantel mais valioso ganha o campeonato. As casas de apostas sabem tudo! E criam as suas odds baseados nos seus estudos e sempre em seu favor.

E como sabem tudo e tu não sabes nada, eles ganham e tu perdes.

Por isso, eu não tenho capacidade de te garantir que no próximo ano o Benfica não será campeão.

Mas talvez tenha capacidade de te dizer que se o Benfica tiver o plantel mais valioso ganha o título com 85% de probabilidade, e que não tendo só tem 15% de ganhar.

E sei isto como?

Porque posso ter estudado 1000 campeonatos de diferentes ligas para chegar à conclusão que o plantel mais valioso (ou o que mais gasta em ordenados) ganha 85% das vezes.

Bayern, Juventus, Celtic, PSG, Chelsea, Barcelona, Olimpiacos foram o ano passado um bom exemplo disso.

Também aqui a casa de apostas pode saber que nas atuais condições dos planteis dos 3 grandes a probabilidade do Benfica ganhar no próximo ano é de 15%.

Voltando às contas:
15/100=0.15
1/0.15=6.66666
A odd justa para o Benfica ganhar seria pois de 6.6666

Mas a casa de apostas oferece apenas um odd de 4.2 por exemplo.

E tu mais uma vez és de fezadas, e o Benfica é o maior e coiso e tal, e apostas 100 euros que o Benfica ganha.

Bem, podes ter sorte, e no próximo ano ser uma das 15 épocas em 100 em que a equipa com o plantel menos valioso ganha mas, no longo curso perdes.


Por isso meu amigo apostador, que quer ganhar dinheiro nas apostas baseado em fezadas e sem fazer nenhum trabalho de casa...

Se queres apostas e ganhar consistentemente, isto funciona assim:

Também tu tens de saber que a probabilidade do Cardozo marcar o penalty é de 70% e que isso se traduz num odd de 1.43.

Se a casa de apostas te oferecer uma odd de 1.51 tu apostas que o Cardozo marca;

Se a casa de apostas te oferecer uma odd de 1.28 apenas, tu apostas que o Cardozo falha;

Deixa-te pois de fezadas, pois só assim ganharás a longo prazo.

E se a casa de apostas te oferecer uma odd de 1.43? Bem aí não apostas nem contra nem a favor, porque a longo prazo nem ganhas nem perdes.

E é assim amigos, às vezes é bom deixarmo-nos de fezadas, porque a matemática e a estatística explicam quase tudo, até no campo desportivo.

Vá, vai lá a correr para a casa de apostas, que agora já sabes como fazer e é hora de começares a recuperar tudo o que tens perdido até aqui.

E que tem isto a ver com o Benfica?

Bem, era só para te lembrar mais uma vez, que ou o Benfica se reforça bem, ou as probabilidades de ganhar o Tri-Campeonato são muito poucas.

O rei vai nu: A prova que faltava

Avatar
 ●  57 comentários  ● 


VALORES DE MERCADO DOS PLANTÉIS DE BENFICA, PORTO E SPORTING NOS ÚLTIMOS SETE ANOS

2009/2010
1º Porto               145.6 milhões
2º Benfica            144.9 milhões
3º Sporting           104.5 milhões

CAMPEÃO: Benfica



2010/2011
1º Porto               149.8 milhões
2º Benfica            147 Milhões
3º Sporting           106.7 Milhões

CAMPEÃO: FC Porto



2011/2012
1º Porto               215.7 milhões
2º Benfica            159.6 milhões
3º Sporting           136.1 milhões

CAMPEÃO: FCPorto



2012/2013
1º Porto               164.8 milhões
2º Benfica            156.4 milhões
3º Sporting           109.3 milhões

CAMPEÃO: FCPorto



2013/2014
1º Benfica            230.8 milhões
2º FCPorto            199.4 milhões
3º Sporting           107.3 milhões

CAMPEÃO: Benfica



2014/2015
1º Porto               197.15 milhões
2º Benfica            180.6 milhões
3º Sporting           144.3 milhões

CAMPEÃO: Benfica



2015/2016 (NESTE MOMENTO)
1º Porto               194.3 milhões
2º Sporting           182.7 milhões
3º Benfica            166.1 milhões

CAMPEÃO: ?????




CONCLUSÕES:
1. A fonte é o site transfermarkt, site esse que mais uma vez ontem o BenficaEagle provou estar sempre muitíssimo próximo da realidade.

2. Os dados tentam ser o mais exatos possíveis. O valor de um plantel oscila todas as semanas, com oscilações mais acentuadas no mês de Janeiro, especialmente em clubes que, apesar do seu estatuto de grandes mas contra aquilo que fazem os clubes grandes, nunca hesita em vender os seus melhores jogadores em Janeiro.

3. Mais uma vez, a constatação do facto de que a equipa com o plantel mais caro vence quase sempre. A exceção é 2014/2015, ano em que o Benfica, não tendo o plantel mais valioso conseguiu ser campeão. Em 2009/2010, ano em que o Benfica foi campeão, Porto e Benfica tinham plantéis de valor praticamente igual.

4. A constatação que nem há 18 meses atrás tínhamos o tal anunciado “melhor plantel dos últimos 30 anos”, plantel avaliado em 230.8 milhões de euros (antes de Janeiro, porque depois Matic saiu), ano em que fomos campeões naturalmente tal a diferença de valor para o FCPorto, para 18 meses depois termos um plantel já avaliado em 166 milhões apenas, o que dá bem conta da delapidação (desinvestimento) a que temos estado sujeitos!

5. Constatar que partimos para esta época 2015/2016 já APENAS com o terceiro plantel mais valioso da Primeira Liga e já atrás do Sporting, num ano em que, dito pelo Presidente, iriam ser dadas a Rui Vitória as mesmas condições dadas ao seu antecessor.

6. Constatar que se fizermos fé nas palavras do Presidente, de que os reforços estão dentro de portas, e partindo do princípio de que Gaitan sai (jogador avaliado no transfermarkt em 25 milhões de euros), significa isso o valor de mercado do plantel do Benfica descer para 141 milhões de euros, já a 41 milhões do plantel do Sporting e a 53 milhões do plantel do FCPorto, e já a valores mais baixos do que em 2009/2010! (e isto sem contar ainda com os novos reforços dos rivais que parecem estar a chegar já hoje)

7. Como eu sou daqueles que acredita, que podemos estar aqui a discutir os penalties por marcar ou os foras de jogo de posição, mas que no final de contas, quem mais gasta, quem melhor plantel tem, ganha quase sempre, arrisco-me a dizer que mantendo-se o cenário atual, as probabilidades do Benfica ser campeão em 2015/2016 são muitíssimo escassas, tal é o desfasamento em valor para os nossos rivais.

8. Não tenho dúvidas nenhumas de que Rui Vitória percebe esta realidade tão bem como eu, e aposto que o que lhe custa é saber que a maioria dos Benfiquistas não analisa estas coisas e está completamente convencida de que as armas que Rui Vitória tem são as mesmas que Jorge Jesus teve, e que por isso a obrigação de ganhar é a mesma. NÃO É!

9. Pondo de lado por momentos os epítetos do "Judas", do "Ingrato" e do "Pesetero" (reações compreensíveis mas emocionais), e porque há semelhança de Rui Vitória, Jorge Jesus também analisa estas coisas, no cenário atual a saída de Jesus foi inteligentíssima. Depois de 6 anos em que ganhou prestígio e curriculum, a continuidade do seu sucesso será muito provavelmente mais fácil de ser alcançada em Alvalade do que na Luz. Em Alvalade tem tudo a ganhar, na Luz já tinha tudo a perder, a SUA responsabilidade (e exigência, Ligas dos Campeões e coiso e tal) a aumentar em cada época à medida que os recursos ao seu dispor diminuem. A época passada já mostrou essa tendência. A razão da saída? Para MIM é essa.

10. Milagres há. Não acontecem é todos os dias. Nestas coisas da bola, e por muito que custe a alguns românticos, são os euros que decidem quase tudo!

11. E para mim este assunto morre hoje, no próximo Domingo começa a época, e apesar da frieza dos números e do que eles indiciam que irá acontecer, tudo isso ficará para segundo plano, substituídos pela mesma paixão e a mesma ilusão de sempre.

ranking