O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Assumidamente, um INSTITUCIONALISTA LAMBE-CUZISTA

. 212 comentários
Confesso que nunca vi muito de Pedro Guerra... O meu conhecimento desta figura singular do nosso clube e da sua Super-Estrutura da Narrativa, deve-se em abono da verdade, a este blogue, onde de quando em vez fui lendo algumas opiniões sobre o Senhor.

Confesso também que, ainda que sendo subscritor da BenficaTV, é um canal que praticamente só frequento para assistir a jogos. Não vou dizer que é um bom canal nem um mau canal, porque não sou pessoa habilitada a formular esse juízo mas, por feitio e feitio apenas, nunca tive a mínima curiosidade por frequentar fontes de informação onde sei que a informação me chega já filtrada e inclinada à partida.

Sou adepto de informação independente, de fontes independentes, mesmo consciente que esta independência é apenas a independência possível, pois mesmo em canais de informação supostamente neutros, essa neutralidade só vai até certo ponto, e estamos sujeitos evidentemente à deturpação da informação consoante o sujeito que a profere.

Mas isto apenas para dizer que conheço muito pouco de Pedro Guerra. A CMTV é também um canal que não vejo, pelo que, só nas últimas duas semanas, ao passar pelo Prolongamento da TVI, pude dar melhor conta das verdadeiras capacidades narrativas deste Senhor...

E de facto, é de bradar aos céus... E vou ter de assistir a este programa mais duas ou três semanas, porque tenho a certezinha absoluta que o programa não aguenta muito mais do que isso no atual formato, sem vermos os comentadores andarem à chapada em direto, ou então, o mais provável, alguém se levantar da cadeira por se recusar pura e simplesmente a discutir seja o que for com esta figura do universo encarnado...

Porque de facto, o fanatismo é tanto, o lambe-cuzismo é tanto, o tom de conversa de taberna é tão acentuado, o espírito das conversas de rua de que quem ganha o argumento é quem fala mais alto é tão notório, que de facto, cansa e cansa mesmo ouvir este Senhor.

Que falta de classe! E são figuras como esta depois, que dão azo a muito do anti-benfiquismo que se vai vendo por aí, porque de facto às tantas, todos os nossos adversários ficam a pensar que aquele estilo taberneiro é característico de todos os Benfiquistas.

Eu aqui me confesso, que às tantas eu próprio, já torcia para que de facto o comentador verde ou azul fosse capaz de encostar o nosso à parede.

Porque este Pedro Guerra é de facto asqueroso. Porque ele não vai ao programa limitar-se a dar a sua opinião. Este é um homem que dá a sua opinião mas não ouve a dos outros. Ele martela, e martela, e escarafuncha, e contrapõe, e fala por cima, e fala mais alto, porque a opinião dele é a única opinião válida e a única que é dita com o rigor que reclama para si próprio!

E que rigor é esse?!

O rigor é por exemplo reclamar rigor na sua análise de grandes penalidades através de fotografias! E nem vou aqui discutir se os penalties são bem marcados ou não. Vou discutir sim, que ele chama a isso rigor.

Suponhamos que um defesa está parado e não se mexe, e um avançado vai recuando, recuando, e tropeça na perna do defesa...

Ora aí está, o rigor deste senhor é provar que é penalty porque tem a foto do momento do contacto entre as duas pernas, embora a foto não possa OBVIAMENTE e RIGOROSAMENTE mostrar quem toca em quem!

Mas há mais:

Este senhor não se limita a comentar. Ele cria o próprio alinhamento do programa e puxa por todos os assuntos que quer falar, obrigando os outros a irem atrás dele. E os outros têm que o ouvir, com aquela cara de enfado porque de facto já não conseguem ouvi-lo, e o moderador do programa Sousa Martins vê-se que não tem pulso para a peça...

Este Pedro Guerra tem a lata de puxar do assunto do aplauso de Bruno Carvalho ao árbitro do Sporting vs Paços de Ferreira, como o exemplo do que nunca deve ser feito, e que isso sim é que devia preocupar os Sportingustas!

Quando Sousa Martins lembra que aqui não há anjos, e que TODOS os presidentes já criticaram árbitros, Pedro Guerra insurge-se porque o seu Deus Vieira nunca fez tal coisa.

O fanatismo deste Guerra é tão elevado, que pela primeira vez vejo o moderador deste tipo de programas a envolver-se nos bate bocas, a querer calar este senhor e a colocá-lo no seu sítio. E de facto, em questão de segundos, Sousa Martins descobre na net vários momentos em que LFV criticou árbitros.

Mas o Guerra não se fica, e de facto criticou no jogo em questão, mas o Conselho de Arbitragem deu razão a LFV. Conclusão: Afinal já se pode criticar, desde que se tenha razão.

Sousa Martins mais uma vez entra na discussão e diz a Guerra que também ele é um vira-casacas, e que dantes defendia Jorge Jesus com todas as letras e agora usa de tudo para o atacar.

E o Guerra defende-se mais uma vez, assumindo-se como um Institucionalista, em suma alguém que defende sempre a Instituição, e que obviamente e assumidamente está ali a a representar. Na verdade, o que Pedro Guerra confessou é que é um INSTITUCIONALISTA LAMBECUZISTA e que a sua opinião vale zero porque de facto não é a sua, mas a opinião estilo camaleão que se molda aos interesses da Instituição e se calhar daqueles que lhe pagam.

Quando o médico Lagarto confessa que esteve num almoço com Luís Duque, e que este lhe confessou que nunca foi tão ofendido por alguém no futebol, como o foi no balneário da Luz após um Benfica vs Sporting por Luís Filipe Vieira onde todos os nomes lhe foram chamados, Pedro Guerra defende o DONO uma vez mais, invocando que o seu apoio posterior a Luís Duque para a Liga de Clubes  prova o grande homem que LFV é.

E de facto é isto. Sei que aqui muitos virão defender o estilo do homem, o lambecuzismo e tudo o que lhe queiram chamar, mas a mim, um Benfiquista como todos e com direito à minha opinião, a mim enoja-me!

E o mais grave, é que tudo isto é o rosto da politica do traulitismo da palavra que vem de cima da super-estrutura, que o coloca neste tipo de programas para desemprenhar aquele papel, para fazer aquele nojo de trabalho, para depois se esconder atrás do personagem na sua santidade para dizer que nunca disse nada nem nunca fez nada nem nunca falou mal de ninguém! Pois não, não fazem porque têm alguém a fazer o serviço por eles.

E depois este sujeito, tem a lata de louvar a atitude Benfiquista deste clube impoluto que é o NOSSO, que mesmo tendo sido roubado em 5 penalties e 5 explusões, aceita a derrota sem falar de arbitragens!

Ai não fala?! Então de que outra coisa falou ele ontem na 1 hora e 40 minutos que esteve a berrar (sim, a berrar), programa em que apenas deixou 20 minutos para os outros falarem e expressarem também eles as suas opiniões?

O que me choca mesmo é que isto não é um Benfiquista que caiu no programa para falar do seu clube de forma apaixonada e independente, e até com liberdade para uma crítica de quando em vez com espírito construtivo! Não!! O que me choca é que este sujeito está ali em representação da Super Estrutura e em consonância com o tipo de discurso e mensagem que quer passar, e que acredita religiosamente que esta é a melhor forma de se credibilizar e passar uma mensagem positiva para o exterior!


Se me identifico com isto? De maneira nenhuma, e aqui assumo com a independência que reclamo para mim próprio mesmo quando o assunto é o clube que amo, que este Pedro Guerra enquanto Benfiquista me envergonha!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

212 comentários

  1. Redmoon

    Subscrevo o teu comentário a 100000000000000% e já nem me dou ao trabalho de ver esses programas, agora muito menos com esse Pedro Guerra

    Aviso-te já é que essa peça escudada num dos seus milhentos "nicks" ou "heterónimos" virá aqui atacar-te, aliás esse lambecus do Pedro Guerra ataca TODOS os Benfiquistas que ousem ter uma opinião diferente da pseudo-estrutura e usa vários nicks para o fazer em vários blogues de desporto e inclusivé chega a ligar para a BTV a fazer passar-se por outra pessoa (no exemplo que vou postar fez-se passar por um tal de Fernando Santos), só para atacar os Benfiquistas que discordam da PSEUDO-super estrutura

    Está aqui a prova do Pedro Guerra a fazer passar-se por um Fernando Santos só com o propósito de atacar Benfiquistas que discordam da pseudo super-estrutura

    https://www.youtube.com/watch?v=Z1qgy8k4wxg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este vídeo é hilariante! Só engana quem não o conheça! Eheheheh. Que pouca vergonha.
      Inacreditável.

      Eliminar
  2. Ontem foi a 1ª vez que vi este programa pois há muito tempo que tinha desistido com o Bananas em nossa representação.
    Há várias mentiras no teu texto. Em 1º lugar, se tivesses atento ao programa como por vezes pareces estar, saberias que o Guerra não foi lá colocado mas foi convidado pelos responsáveis do programa. O próprio Sousa Martins o confirmou ontem. Talvez porque precisam de aumentar as audiências.

    Se tivesses visto programas antigos acontecia o contrário. O Banana em representação do Benfica deixava os outros grunhos fazerem as afirmações mentirosas que lhes apetecia, como fizeram ontem desculpando-se que era a sua maneira de ver os lances, mentindo sem vergonha, sem qualquer contestação ou contraditório.

    Também não gosto do estilo do sujeito, mas pelo menos não estamos calados perante um conjunto de pessoas que são intelectualmente desonestas e que estão a fazer um frete aos seus clubes de coração com intuitos muito claros.
    Um programa destes num país estrangeiro seria impossível, talvez com excepção de Espanha onde se observam coisas muito piores. A luta pelas audiências é tramada! Eu sei porque vivo lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Colocado" ou em "representacao de..." sao questoes linguistica...

      Foi convidado pela tvi sim, para gerar audiencias e para representar aquele papel... o de lambe cús da Direçao

      Eliminar
    2. Se é lambe cus ou não da Direcção isso não sei nem me interessa, mas não faz nada de diferente dos outros dois que já o fazem há anos e são muito elogiados pelos respectivos adeptos. Diferenças de perspectiva e talvez de mais qualquer coisa!

      Eliminar
    3. Pedro berra. és tu?

      Se aquilo são adeptos assumidamente, não fingem que são comentadores isentos, as suas afirmações tem de ser contestadas? Não são livres de emitir a sua opinião? Por mais mentirosa e facciosa que seja, é valido para todos. Um vê penalti outros não, e agora o que vê é forçado a mudar de opinião?
      É preocupante é quando se vez afirmações facciosas e mentirosas nos comentadores que se apresentam como isentos, como o Daniel, o prata, o lobo, o caracolinhos e outros que tais, o berra deveria era ser colocado em programas com comentadores desta estirpe.

      Eliminar
    4. Plenamente de acordo com este anónimo
      RA

      Eliminar
    5. P.Guerra, e achas mesmo que iriam assumir em pleno programa que foram lá colocados pela direcção? É preciso ser muito inteligente para somar 2 + 2? Arre, quantos nicks tens, afinal? Vaza, ninguém te curte, ainda não reparaste?

      A.Martins

      Eliminar
    6. " Vaza, ninguém te curte, ainda não reparaste? "

      Vaza... hum, com que então trocas os Bes pelos Ves, compreendi-te meu !

      Cá em baixo, dizemos BAZA !

      E tu achas que alguém te curte de Coimbra para baixo ?
      Tira o cavalinho da chuva, ou achas que só porque não curtes o LFV, e adoras o badocha da NTV és melhor que o P.Guerra ?


      Eliminar
    7. Ó Anónimo, já vi que a inteligência não te acompanha. Achas que através de um v ou b, sabes de onde são as pessoas ou como se só existissem Benfiquistas no sul? Ó repara lá no teu teclado onde ficam as duas letras. Que idade tens? 4? Não me conheces de lado nenhum para insinuações. Agora, volta lá para a caverna de onde saíste.

      A.Martins

      Eliminar
  3. Redmoon

    Como Sportinguista só te posso dizer!
    Parabéns! Mas mesmo muitos parabéns! Se todos os benfiquistas fossem como tu certamente não haveria antis!
    Apesar de adepto de um clube rival gosto sempre muito dos teus posts! És coerente! E és BENFIQUISTA! Não lampião!
    Essa personagem que vos representa é asquerosa!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Reis pensavas que o talhante podia dizer as bacoradas e ficar sem resposta?
      Esse é que é o supra sumo da dignidade médica.

      Eliminar
    2. Fernando Mendes
      Daqui é um perfeito lampião com toda a honra.
      Oh como te entendo que gostes tanto de post que estejam sempre a dizer mal do seu próprio clube (?)
      Simmmm também sei que preferirias comentadores do tipo do Seara mestre em caminhar entre os pingos da chuva .... Oh como eu te entendo
      RA

      Eliminar
    3. Águia Preocupada25/8/15 18:00

      Já tu és um lagartixo tal qual o doutorzeco que representa o teu clube! Porque se fosses um sportinguista, verias com olhos de ver que o representante do teu clube é igualzinho sem tirar nem pôr! E com certeza criticá-lo-ias sem preconteitos ou clubismos facciosos... Diz-me lá qual é a diferença entre o "maus fígados", o gorducho e o Guerra? Só para eu entender...

      Eliminar
    4. Então mas estamos a falar do Pedro Guerra ou dos do meu clube?
      Já agora quem diz que não critico do meu clube?
      Antes de se falar sem saber pergunta-se...Eduardo Barroso é ridículo!! ROC é ridículo! O único que se aproveita é Rogério Alves!

      Eliminar
  4. Costumo ver o "Prolongamento" mas este Pedro Guerra estragou completamente o programa. É de uma falta de classe e de carácter.
    É mais um "yes-man", um tipo vendido e que não tem opinião própria, aliás tem, mas o cordeirinho tem que seguir com a doutrina do LFV.
    Quando vemos o Sousa Martins enervado como ontem, ele que é um exemplar profissional, diz bem do teor das conversas e da personalidade de Pedro Guerra. Tudo o que ele diz está correto, tem rigor blá blá blá e o que os outros dizem é inválido porque não têm a mesma opinião.
    Mete-me asco ver uma pessoa a tentar representar o benfiquismo assim. Envergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sousa Martins um profissional exemplar???????
      Meu Deus até onde isto chega...
      RA

      Eliminar
    2. Benfiquista25/8/15 19:20

      O Sousa Martins é dragarto azul mas não é flor que se cheire. A TVi24 é um antro de dragartos, por vezes estão 5 ou 6 a comentar (mal) o Benfica, sem qualquer representante. Há benfiquistas que gostam do estilo de edição do canal e criticam aqueles que o defendem, bem ou mal. Benfiquistas sem vergonha também os há!

      Eliminar
    3. O Sousa Martins um profissional exemplar ? ? ?

      Oh faxavor , é do melhor, não fica nada a dever ao Manel Sargento da Messe Serrão nem ao Rui Caga-Tacos Santos !

      E os comentadores desportivos da Sic Noticias.... uns docinhos de pessoas, sobretudo quando toca a criticar o SLB !

      Eliminar
  5. O meu aplauso de pé! Prepara-te pois muitos, ao bom estilo de Fernando Santos, ooops, Pedro Guerra, virão aqui berrar-te que deves preferir o Serrão, porque o Guerra defende o nosso clube! Ele n defende o Benfica. Defende Vieira, defende o seu tacho. E como prémio pelo bom serviço foi colocado em posições de destaque no clube. Assim vai a democracia encarnada: jobs for the boys!
    Aplaudo de pé porque é hora de denunciar este benfiquismo rançoso, que nos deixa em posição fácil de sermos odiados, Aplaudo pq é hora de dizer que este labrego não nos representa!

    ResponderEliminar
  6. o único programa que vejo com agrado é o mais futebol na tvi24 às sextas à noite também gosto de ouvir o Carlos Daniel mas pelo que deduzo foi trocado por essa personagem... fica só o maisfutebol então!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahhhh o prolongamento é o da TVI... ahh está no sitio certo!!!... são 3 figuras que se complementam... acho natural a presença da personagem dele nesse programa... acho giríssimo que esse programa tenha muita audiência... não duvido que os benfiquistas que vejam esse programa, muitos gostem dele... semelhante atrai semelhante...

      Eliminar
  7. O Meu aplauso de pé. É isto a superestrutura.
    Se continuarem a berrar pode ser que não reparem que deixaram fugir (empurraram talvez seja mais correcto) o melhor treinador português para um clube rival.

    Este senhor é um limite que nunca devia ter sido alcançado.

    ResponderEliminar
  8. Em vez de dar canal aos 'menores' do Benfica (não deixa de ser um dos nossos)...dêem canal a GRANDES do Benfica como este: https://www.youtube.com/watch?v=V9F1UzvZwu0

    Todos os benfiquistas deviam ver esta entrevista!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Xavier,

      Vi a entrevista que recomendou.
      Das duas uma: ou Manuel Vilarinho é muito ingénuo ou faz-se passar por ingénuo.

      Ou então, como ele diz, não se interessa por estes assuntos e só quer é viver bem, divertir-se, caçar e ver bola. :-) Mas lá que foi uma entrevista entretida, lá isso foi.

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
  9. Adoro o Benfica25/8/15 15:07

    Pedro Guerra envergonha todos os verdadeiros Benfiquistas.Pedro Guerra envergonha quem tem orgulho em ser Benfiquista.A mim dá-me náuseas de tão hipocrita que é o seu discurso.

    Desde que foi apanhado a telefonar para a BTV ( foi noticiado em vários blogs do Benfica) com outro nome que não o dele para glorificar mais uma vez LFV que perdeu a pouca credibilidade que tinha perante quem realmente é Benfiquista e Ama o Benfica.O que fez LFV perante esta situação?Nada lol.Pudera a função de Pedro Guerra é mesmo essa.LFV se não tivesse interesse tinha demitido Pedro Guerra imediatamente.Não o fez como posteriormente o promoveu.

    Pedro Guerra é apenas um exemplo das pessoas que LVF trouxe para o Benfica.Pedro Guerra é o exemplo da super-estrutura inexistente.

    Pedro Guerra é típico recém Benfiquista que não passa de um amestrado e submisso que tem como missão transmitir a mensagem de que LFV nunca se engana.Que LFV é o maior etc etc.Pedro Guerra é o tipico novo Benfiquista que gosta de LFV ( Pudera ) e que lá bem no fundo é capaz de gostar do Benfica.

    Primeiro defender a imagem de LFV.
    Segundo - Defender a imagem de LFV.
    Terceiro - Defender a imagem de LFV.
    ...
    Décimo - Defender o Benfica.

    É a minha opinião sobre essa pessoa.Um grande exemplo de Culambedista.

    Um bom exemplo de como este Senhor muda de opinião como o Vento é o que diz de Jorge Jesus.Antes era um grande homem e um grande treinador.Agora é péssimo em tudo.Coerência e caracter é o minimo que se exige a quem representa o Benfica.

    Saudações Benfiquistas.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=Z1qgy8k4wxg

      Este é o link do video que falas, esta aqui a prova que o Pedro Guerra se fez passar por um tal de "Fernando Santos" apenas para atacar Benfiquistas que discordavam da Pseudo-Super Estrutura

      Eliminar
  10. Caro Redmoon,

    Não pense que a Benfica TV (ou BTV, agora) é só isto. Tem o suficiente disto para que se denuncie, mas tem muito mais e é um canal de desporto muito bom, até pela oferta no futebol e não só. Quem gosta de bola, está bem servido.

    Agora, diga-me o seguinte: Que outro clube em Portugal apresentou um personagem com as características que definiu acima, debatendo, como adepto, os assuntos futebolísticos da semana? Pois é. Esse mesmo, lá para norte.

    É isto que me tem entristecido no Benfica, este Pinto-da-Costismo à la Benfica.

    Abraço,
    Isaías

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro o Benfica25/8/15 15:27

      Infelizmente o Benfica de LFV ao qual entre amigos Benfiquistas chamo Sport Viera & Amigos corruptos é uma cópia do pior que o Porto de Pc possuí e que todos os Benfiquistas sem excepção criticavam e bem.Como agora é LFV a fazer a mesmissima coisa fingem que nada se passa.Que tudo é perfeitamente normal porque os outros também o fazem.

      Somos o Benfica.Não somos um clube qualquer!Percebam isso.

      Eliminar
    2. Isaias, como frisei, nao quis colocar em causa o canal... Mesmo que seja excelente, por feitio nunca fui atraido por este tipo de conteudos...

      Como por exemplo, sem colocar em causa a qualidade, comprava sempre abola e o record e nunca o jornal do Benfica...

      Subscrevo porque passa jogos, mais nada.

      Eliminar
  11. felizmente ou infelizmente, acho que todos os adeptos têm a sua razão de queixa

    eu como sportinguista não suporto ver e ouvir o rui oliveira e costa e até mesmo o eduardo barroso

    e tenho a certeza que muitos portistas também não vão à bola com o manuel serrão

    mas este relato feito aqui só enobrece o blog

    hoje não recomendo kompensan. hoje tomo um com vocês

    Mário Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esses pelo menos sao apenas adeptos como eu ou tu... a opiniao deles nao vincula ninguem. O Serrao tem liberdade para dizer que nao gosta do Lopotegui por exemplo... Alguma vez conseguirias ver o Guerra assumir tal coisa?

      Mas se calahr é por isso que todos criticam mas este blogue é lider de audiencias: Mal ou bem, aqui quem escreve diz o que pensa!

      Eliminar
    2. Aqui tenho de concordar consigo a 300%

      RA

      Eliminar
  12. Fdx, não conhecias esta personagem?! Ainda bem para ti. Isto é de dar pesadelos a um gajo. É a decadência enquanto ser humano.
    É pena os mentecaptos e cegos defensores de Vieira, em vez de ser defensores do Benfica, não aparecerem a criticar este tipo de "astronautas", verdadeiros culambistas. Um nojo de individuo.

    ResponderEliminar
  13. De facto Pedro Guerra é insuportável mas comparado com o baixo nível de Eduardo Barroso e Manuel Serrão consegue ser o mais educado dos 3. E o que dizer da triste figura do Sousa Martins ontem? De um anti benfiquismo ridículo, sempre a contrariar o Pedro Guerra(coisa que não faz com os outros) e a atacar o Benfica de uma forma absurda para um jornalista que devia ser isento. Aliás aquela equipa de desporto da tvi é inenarrável, Pedro Sousa, Cláudia Lopes, José Manuel Freitas, Nani, Sousa Martins não disfarçam a azia que tem ao Benfica.
    Em nenhum programa desse género o Benfica tem alguém a defender-lhe que a nossa grandeza mereça. O clube devia desmarcar-se em comunicado de todos esses "paineleiros" que supostamente nos defendem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sousa Martins contariou o guerra pq se sentiu obrigado a tomar partido, depois de uka argumentacao tao ridicula. O que guerra diz é q so ele tem os factos e o rigor do seu lado, em suma, que so ele tem razao.

      E o fanatismo e a soberba foi tanta que ate o moderador sentiu necessidade de o desmascarar.

      E desmascarou, pq final o Vieira ate fala de arbitros!

      Eliminar
    2. Ó Redmoon, é o Pedro Guerra, aí em cima. Não lhe respondas.
      Uma pessoa que não percebe porque é que o Sousa Martins se irritou ou é ele, ou irmão ou primo.

      Eliminar
    3. Mas oh Morais
      Já li ali atrás de um dito benfiquista (pelos vistos, dos verdadeiros, ao contrário de mim) que o Sousa Martins é um profissional exemplar
      RA

      Eliminar
    4. Redmoon
      Com toda a razão que lhe possa assistir em relação a LFV ou Pedro Guerra, convém que seja mais rigoroso, ou melhor, que não seja como o Serrão ou como o Barroso.
      Segundo ouvi bem o PG referiu nestes últimos 2 anos.
      P.s. Antes que me insultem sem me conhecerem de lado nenhum e dizerem que sou seguidista da LFV ou de quem quer que seja... sendo apenas e tão só um mero seguidor do BENFICA, eu também sou crítico ao LFV e atitudes teauliteiras, MAS MUITO MAIS CRÍTICO SOU E SEREI CONTRA COMENTADORES,pseudojornalistas e afins....
      RA

      Eliminar
    5. Ó lagartinho eu não sou o Pedro guerra nem sequer gosto do estilo, eu percebo pq é que não gostaste do meu comentário, estavas habituado a ouvir o barroso e o serrão a atacarem o Benfica com a complacência do anti Benfiquista editor de desporto da tvi, agora com o pedro guerra(que digo novamente, não gosto do estilo) as coisas ficam mais dificieis pq o homem é do mesmo nivel dos outros 3(incluindo o editor de desporto da tvi). Eu sei que não gostas, nem tu nem o editor de desporto da tvi, como se viu ontem.

      Volto a repetir o Benfica não tem nenhum "paineleiro" de jeito a representar-lhe nesses programas.

      Eliminar
  14. Adoro o Benfica25/8/15 15:17

    Reforço cada vez mais esta minha opinião:

    O melhor que pode acontecer ao Sport Lisboa e Benfica é a demissão de LFV e eleições antecipadas.

    A saída de LFV e dos seus boys amestrados e submissos do Benfica era o melhor que podia scontecer ao nosso amado clube.

    É a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bastaria fazer uma averiguação ao seu n° de sócio, para o fazer saltar do poleiro para onde ilegalmente se candidatou.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/8/15 18:44

      E como é que se faz essa averiguação? Ele e os seus capangas não deixam! Só quando ele sair se saberão alguns (quiçá poucos) dos seus podres!

      Eliminar
    3. Mas então se os sócios não têm poder para obrigar a essa investigação o clube não é democrático. Faça-se essa denúncia ao Procurador Geral da República.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada25/8/15 21:26

      Pois é José Ramalhete! Tenta averiguar e não passas do crivo! Eu sei do que falo!

      Eliminar
  15. Aqui está um post em que concordo contigo. :)

    ResponderEliminar
  16. antonioSLB25/8/15 15:25

    O que me enoja e me envergonha são os supostos Benfiquistas que comem e calam, tipo Fernando Seara, e não defendem o Benfica! Acho muito bem que Pedro Guerra berre e grite se essa for a única maneira de o ouvirem sem ser interrompido. Em Roma sê Romano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Classe, é o que se pede. Se é para fazer figura de bebado da taberna coloquem lá um adepto qualquer, nao alguem que OBVIAMENTE faz parte da estrutura no papel de trauliteiro da narrativa!

      Eliminar
    2. Para se defender o Benfica é preciso ser uma besta amestrada pela Direcção? Um labrego sem carácter e dignidade? Que se rebaixe e chafurde na lama como os outros? Não obrigado! No Benfica há gente que consegue defender o clube sem descer ao nível de Pedro Fernando Santos Guerra! Gente como Pedro Ribeiro, Carlos Daniel ou João Gobern! Engana-se quem pensa que o Benfica é um banda de taberneiros cú-lambistas ou bananas!

      Eliminar
    3. Plenamente de acordo de acordo António SLB
      Mas pelos vistos para os benfiquistas não carneiros, como eles dizem preferem "senhores" com a mania que são educados... senhor meu pai para aqui, senhora sua mulher para acolá... Sem mínima coluna vertebral que ao longo dos anos se deixam humilhar e mais grave, deixam que HUMILHEM o Benfica sem lhes responder à letra...
      Cá para mim, para trauliteiros, trauliteiros e meio
      RA

      Eliminar
    4. Águia Preocupada25/8/15 18:52

      Olha que o Pedro Ribeiro também não é lá um bom exemplo! A pateta da Cláudia farta-se de gozar e ele... Nem tuge nem muge! Deixa-se gozar caladinho! Também não aprecio tanta moleza, tanta condescendência!

      Eliminar
    5. O Pedro Ribeiro é diretor da Radio Comercial que pertence ao mesmo dono da TVI, portanto tem que bater a bola baixo!

      Eliminar
    6. Águia Preocupada25/8/15 21:25

      Obrigado pela informação! Assim, está explicado o porquê de tanto servilismo do Pedro Ribeiro!
      Cada um vende-se à sua maneira!

      Eliminar
  17. Por acaso era um programa que gostava de ver porque havia 3 pessoas que falavam de futebol apesar do seu "clubismo" óbvio. Mas o Pedro Guerra vai para lá vender propaganda. Vi o primeiro programa com essa pessoa e só me apetecia que o Serrão lhe manda-se uma chapada para ver se ele se calava.

    Ultimamente tenho visto mais o programa da RTPInfo. O Gobern parece ser honesto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ti o RHC, o Miguel Guedes, o Serão é o Barroso é que são honestos....
      Muito bem, como eu te compreendo
      RA

      Eliminar
  18. Concordo a 100%... Não percebo como consegues escrever um texto bom sobre tal figura... Não acho possível. O gajo não tem opinião... É a favor. Não via esse programa mas passei a ver! É tão ridículo que é cómico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista25/8/15 19:25

      O gajo tem opinião. É a favor. É uma opinião. Achas que as figuras que os outros 2 estarolas fazem há anos, o Médico Lunático e o Serrão Maluco, são melhores?

      Eliminar
    2. Não são melhores.. São iguais... Muito maus todos. Com a diferença que um é só meu clube... Com o mal dos outros posso eu bem.
      E já agora caro "benfiquista" se não caísse aqui de paraquedas sabia que se há aqui alguém que está contra os críticos de tudo profissionais que aqui aparecem que nem pipocas sou eu... E conforme sou contra os críticos de tudo também sou contra os a favor de tudo.
      Ele não tem opinião... É a favor... Eu que gosto de o ouvir porque me diverte de tão ridículo já o ouvi defender tudo e o seu contrário! Conforme também há os do contra que são contra tudo e o seu contrário. Ambos são ridículos.

      Eliminar
  19. a verdade e uma...nao apoio o pedro guerra mas os outros dois nao sao melhores..e inadmissivel e poe qualquer um revoltado sobre o golaço de jonas...a unica coisa que disseram foi ..o arbitro ja tinha apitado...eu tinha-lhes perguntado apitou o que...e por fim penalti sobre o maxi...meu deus...tambem e verdade que estavam mal habituados ao dr.seara ..entre o guerra e o seara prefiro o guerra...

    ResponderEliminar
  20. Pedro Guerra é uma vergonha para qualquer benfiquista...
    Completamente Ridículo! Personifica tudo aquilo que sempre detestámos nos cumentadeiros rivais... a falta de nivel... a falta de argumentação séria...se é este personagem que a estrutura manda para defender o Benfica começo a concordar que a estrutura está podre....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queixa-te à direcção de edição da TVI. São eles que escolhem os representantes.

      Eliminar
  21. José Duarte25/8/15 16:21

    O "Prolongamento" estava a ser dominado por E.Barroso e M.Serrão, enquanto F.Seara se limitou a sorrir alarvemente ora para um ora para outro, quando não para os dois ao mesmo tempo e, não fosse o Benfica comandante durante a maior parte do campeonato em que findou bi-campeão, ficaria muito mal representado. F.Seara foi à vida, pois a ambição dele é a política e preparar-se-á para ganhar no campo do espezinhamento do povo, como fazem todos os governantes.
    Com o P.Guerra - que eu conhecia do tempo em que o Benfica TV dava na Zon e ele dissecou até ao tutano (e bem!) a pulhice do Pinto da Costa sobre as escutas do Apito Doudado - entendo que o Benfica tem o homem à altura para dar resposta às brejeirices daqueles dois que enfestavam o Seabra com a facilidade de um moço de balcão uma peça de pano.
    As opiniões do Redmoon, secundado pela maioria dos bloguistas sobre este artigo, foram um soco no estômago para mim, porque desconhecia o motivo das vossas acusações - estou para aqui escondido no Minho, leio-vos raramente mas aprecio-vos - não sou benfiquista, nem portista, nem sportinguista; sou um adepto dos fóruns e quanto mais apimentados, melhor.
    Não vislumbrei ódio nenhum em ninguém; apenas, P.Guerra agitou as águas do "Prolongamento" e, embora, receie que o programa não dure muito tempo, a impressão com que fiquei é que os outros dois não têm a mesma capacidade para se sobrepor ao benfiquista - eu já estava farto de aturar aquelas lesmas, que nunca dizem absolutamente nada de coerente nem são capazes de defender dignamente os seus próprios clubes.
    Finalmente, parece-me que vocês estão muito zangados com o vosso Presidente: terão as vossas razões; a mim, que não me doe nada o que acontece ao Benfica, ao Porto, ou ao Sporting, parece-me que a nação vermelha está muito dividida e isso só vai favorecer os vossos inimigos.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Salgado25/8/15 17:07

      Caro José Duarte ou será Pedro Guerra ou Fernando Santos?????

      Eliminar
    2. E tem razão: mas as divisões no Benfica são históricas. É a vida.

      Eliminar
  22. Eu como bom Benfiquista, sério, me confesso...perdoai-me Deus porque nestas últimas segunda-feiras pequei....pequei porque pela primeira vez tive os pensamentos maléficos de ver um sportinguista e um portista arrebentarem com a cara de um Benfiquista.
    Como disseste e bem, Redmoon, tenho impressão que a peça não é so um lambecus, mas sim um lambetudo....com direito a engraxadela das orelhas no fim.
    Happy ending.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual como eu...

      E quando um Benfiquista faz outro Benfiquista torcer pelos rivais, está tudo dito quanto à utilidade deste Senhor ao Benfiquismo.

      Eliminar
    2. Isto sim, é um comentário triste, um Benfiquista, seja pelo que for, a torcer pelos rivais!

      Eu não aprecio o estilo do Pedro Guerra, acho os argumentos muitas vezes capciosos, mas sempre me ensinaram, que em tempo de guerra não se limpam armas.
      E a forma desrespeitosa, brejeira, insultuosa, como supostos representantes do nosso Clube deixam que nos tratem, isso sim me enoja e revolta.

      Quando o nosso futebol for limpo, deixarão de existir Pedros Guerras, Migueis Guedes, Paulos Andrades e ainda esses supostos honrados profissionais que na CS se entretêm a esmiuçar, a polemizar, a criticar, a ofender quase tudo que diga respeito ao Benfica - provavelmente, o tal editor exemplar da TVI, Sousa Martins, apenas um entre iguais, foi de uma elevação extrema quando disse, "--o Benfica, esse clube sério e exemplar...", no seu tom cínico provocador e jocoso.

      Como não se pode limpar toda esta porcaria que navega nas águas do nosso futebol, uns quantos Pedros Guerras vão servindo, não obstante o excesso de propaganda que difundem, para fazer baixar a cerviz dos Serrões e Cirurgiões que vilipendiam a Gloriosa história do Benfica.

      Prefiro um Pedro Guerras do que mil Searas, esse personagem pusilânime e contorcionista que é uma representação de outros interesses que gravitam á volta do Benfica.
      Este Guerra, pelo menos tem a seu favor, o não deixar passar constantes mentiras, invenções ( como por exemplo penaltys contra o Benfica na área do nosso adversário?!!?) e diatribes contra o Benfica, que é apanagio da actual CS. Quando a BTV consegue ser mais imparcial do que a SportTV, está tudo dito.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. " Prefiro um Pedro Guerras do que mil Searas, esse personagem pusilânime e contorcionista que é uma representação de outros interesses que gravitam á volta do Benfica.
      Este Guerra, pelo menos tem a seu favor, o não deixar passar constantes mentiras, invenções ( como por exemplo penaltys contra o Benfica na área do nosso adversário?!!?) e diatribes contra o Benfica, que é apanagio da actual CS. Quando a BTV consegue ser mais imparcial do que a SportTV, está tudo dito. "

      Tens é que explicar tudo isto muito devagarinho a uma determinada corja que tem uma maneira MUITO SINGULAR de expressar o seu Benfiquismo !

      E eu que sou definitivamente um MAGREBINO, prefiro mil vezes o bronco do Pedro Guerra ao sonso e ungulado Carlos Abreu Amorim !

      Eliminar
  23. Luigi Slb25/8/15 16:29

    Boa Redmon, ontem tive o mesmo pensamento a ver o progama. Não me revejo como benfiquista neste tipo de pessoa. Mas uma coisa têm que ser dita, andam a branquear as arbitagens nos jogos do SLB, a maneira como falaram do colinho e as movimentações para a Liga, estão a colocar os árbitros sob pressão. E isto têm que ser dito.

    ResponderEliminar
  24. O Pedro Guerra deve ter várias situações de foro psicológico em estado grave avançado na sua psique. Só ele pode ter razão, é mal-educado, tenta ter razão por falar mais alto, é boçal e não se enxerga. Entra nas acusações pessoais a uma velocidade estonteante, é medroso, falso e demagógico. Usa o Sousa Martins como um menino mimado e queixinhas usa o professor para ter razão e nem este lha dá.Já está farto do "sabe-tudo-nojentinho". Já nem ele tem paciência para esta figurinha.

    Fico grato por perceber aqui que haja muitos benfiquistas que partilham da mesma opinião que um sportinguista como eu e a quem este homem quase tira do sério, enquanto estou à frente do PC a vê-lo. É nos pontos de união que se encontra o elo que nos move a todos como adeptos do futebol e da verdade, fazendo esquecer os pontos discordantes do afecto clubístico com a condição humana mútua. Ninguém gosta da falsidade e da sabujice. Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/8/15 19:05

      E como sportinguista, diz-me lá: Gostas do trauliteiro fanático do representante do teu clube?
      É que nós temos a ombridade de desmascarar e repudiar este tipo de gente! Já tu e os teus correligionários nem sequer percebem o que de mal está do vosso lado!

      Eliminar
    2. Anonymous25/8/15 19:33

      Não te preocupes que encontras sempre benfiquistas que estão de acordo com sportinguistas.
      O que dizes do Pedro Guerra em relação ao Sousa Martins por acaso é exactamente a mesma coisa que o Serrão e o médico têm feito ao longo destes anos todos. Nunca tinhas notado a falsidade e a sabujice?

      Eliminar
  25. Concordo com tudo! Este Pedro Guerra é um fanatico não pelo Benfica mas pela personagem LFV!
    Defender um clube como o Benfica é preciso ter classe e acima de tudo ter educação, coisa que ele nao tem!

    ResponderEliminar
  26. Mainada... Também estou como tu. Mas este Guerras esteve envolvido com o blogue Tertúlia Benfiquista, julgo, e ficou logo apresentado quando não aprovava comentários mais lixados com a vida e com a direcção. Isto matou aquele blogue. Não é o teu caso, mas estas práticas também se verificam aqui, sobretudo com os textos do Sombras LFV e do Benfica by GB. Portanto, entre eles e o Guerras a diferença. É. Nenhuma. Zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As opinioes do SOmbras, do GB, do Eagle ou as minhas sao apenas nossas, trazidas a publico mas nao vinculam ninguem.

      O problema do Guerra é que ele faz parte da estrutura encarnada, e pelos vistos muitissimo apreciado por esta, neste triste papel que desempenha e que nos compromete a todos.

      Eliminar
    2. Anonymous25/8/15 19:36

      Eu sou sócio benfiquista há 30 anos e ele não me compromete em nada. Cada um compromete-se com o que quer.

      Eliminar
  27. Aquele programa precisava de um benfiquista que soubesse defender o clube das atrocidades acometida pelos outros dois beijinhos/grunhos, isso é um facto Opera Guerra é uma besta quadrada e mesmo na Btv ele faz esse papel de cão de fila sempre q algum benfiquista tenta criticar a Direção. É um papel nojento, sim senhor, embora i papel dos outros contendores não seja melhor..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas os outros sao os outros, e nao fazem parte da estrutura nenhuma...

      Nao vao para ali em representacao de... Nem serem os donos da razao pq dizem ter inside information que mais ninguem pode rebater

      Eliminar
    2. Perfeitamente de acordo.

      Eliminar
  28. que grande deficiente. deveria envergonhar qualquer benfiquista

    ResponderEliminar
  29. Fantástico. Deves preferir o nível dos comentários de um gordo parcial que já levou melões ou espadas do Afonso Henriques, em que diz que o Luisão é um coxo velho, e que equipa do Benfica é um lixo, e de um médico à beira da senilidade, em que qualquer osga que caia no chão deve ser marcado penalty, cartão vermelho e irradiação para o adversário.Com Seara, era risota a 4, em que o Sousa Martins nem sequer se dá o trabalho de disfarçar o anti-benfiquismo. Não gosto do estilo do Pedro Guerra, mas Manuel Serrão e Eduardo Barroso não merecem melhor. É lambe-botas, vaidoso, por vezes mal educado, pro-vieira? É. Mas também defende o Benfica como Seara em anos nunca teve tomates para o fazer, sabe-se lá porque. Ver Manuel Serrão à beira do colapso nervoso naquele "Prolongamento", foi coisa que nunca pensei assistir. Para Manuel Serrão e E. Barroso, o sentido da vida deles é gozar com o Benfica e os benfiquistas, agora têm lá um tipo que berra para se fazer ouvir. Azar o deles, não merecem melhor.

    ResponderEliminar
  30. Lamentável será que esse comportamento asqueroso seja fomentado e aplaudido pelo senhor que ele ele insistentemente bajula e lambe o c..

    ResponderEliminar
  31. Este post é fundamentalmente importante para alertar as massas das diferenças entre defender um clube e defender uma direcção. São coisas completamente distintas.

    A meu ver, Pedro Guerra faz um trabalho razoável na defesa da direcção, mas muito negativo na defesa dos melhores interesses do clube.

    Pessoalmente, tenho sempre muitas dificuldades em ouvir alguém a quem, manifestamente, não lhe interessa o contraditório (ou sequer dá hipóteses para tal).

    Abraço.

    http://quemdizequeme.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  32. Ja tudo foi dito! Claramente este Pedro Guerra envergonha e desprestigia o nome do Sport Lisboa e Benfica na praça publica!
    Até quando vamos ter que aturar este personagem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este foi daqueles textos que escrevi, desabafei e preparei me para o embate...

      Mas curiosamente, e ao contrario do que eu pensava, afinal todos pensam igual...

      Mas a Direcao pelo menos deve apreciar o estilo para se associar a uma figura assim

      Eliminar
    2. Desculpa mas não pensam todos igual.

      Eliminar
    3. Anonymous25/8/15 19:41

      Eu também não penso igual. Há uma grande confusão porque as pessoas pensam que quem aqui vem é a opinião generalizada dos benfiquista. Pelo contrário, é apenas a opinião dos 13% que votaram contra o LFV.

      Eliminar
    4. " e ao contrario do que eu pensava, afinal todos pensam igual...

      Todos pensam igual.... isso é o que tu julgas ?


      Experimenta

      Eliminar
    5. Eu não penso como você. Que a garganta não doa a Pedro Guerra nas sovas verbais aqueles anti-Benfica!

      Eliminar
  33. Benfiquista do coração25/8/15 17:47

    Pedro Guerra defende bem o Benfica
    Vai bem documentado e isso deixa os outros atrapalhados

    Por isso não o vou criticar

    Os outros têm tido até reações a cair para a falta de educação

    E o Sousa Martins está com dificuldades em comandar o programa
    porque sempre fez o que entendeu (sempre sempre nada favorável ao Benfica)
    e agora tem lá quem dá luta

    Pedro Guerra defende o Benfica e MUITO BEM

    Simplesmente (falha a meu ver) em duas coisas, quanto ao estilo,
    que deve corrigir:

    -1) Deve evitar falar por cima dos outros. MUITAS VEZES É DIFICIL MAS TEM QUE SE CONTROLAR

    escute tome apontamentos e no fim argumente

    (PEDRO GUERRA SE LER ESTE COMENTÁRIO CORRIJA-SE E VAI VER
    QUE MARCARÁ AINDA MAIS PONTOS)

    -2) FALE COM CALMA (PORQUE FALA BEM) NUM SÓ ASSUNTO
    E NÃO ATALHE NA ARGUMENTAÇÃO PARA TODAS AS IDEIAS QUE LHE VÃO SURGINDO
    ENQUANTO VAI FALANDO

    De resto, continue defendendo o Benfica
    com coragem e sem medo

    O que há é muita inveja

    Corrija lá isso de falar por cima dos outros

    -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista do coração por aqui preferem os que costumam ouvir e calar, e este Pedro Guerra, goste-se ou não do estilo, isso não faz e coloca-os todos em sentido!!!

      Eliminar
    2. E pode continuar a lamber o cu ao rei sol em público?
      Sugiro que o faça apenas em privado.

      Eliminar
    3. Belíssimo comentário do Benfiquista do Coração
      De facto, o Pedro Guerra tem opinião, vai preparado mas o seu estilo nessas duas falhas que apontou (falar por cima e dissertar à bruta para todo o lado sem "foco" no assunto) torna-o numa figura televisiva intolerável e agressiva, apenas agradável para quem gosta de ver gritaria.
      O painel anterior (com Fernando Seara) também tinha os seus "momentos taberna", mas acima de tudo conseguia-se ver (e, pessoalmente, apreciar) uma conversa entre pessoas, com respeito.
      E isto do "respeito entre as pessoas" vale sempre mais que um amor a um emblema, e um grande clube de bem como o Benfica devia defender esses ideais. Faz parte de bom marketing defender educação e respeito numa conversa.
      Ou o Pedro Guerra se adapta ao programa ou o programa se adapta ao Pedro Guerra, mas para isso há a CMTV.

      Eliminar
  34. Combatam o inimigo!! Estamos a ser atacados do norte e do outro lado da 2ª circular!!! E nós perdemos tempo e energia com guerrinhas destas?? Com lutas internas que não melhoram em nada o nosso SLB??

    Vejo aqui tantos ataques pessoais a gente do Benfica! Fico desiludido convosco...

    E pior! Vejo constante ataque ao grande presidente do nosso clube LFV! Ganhem respeito de uma vez por quem já deu muito ao clube como LFV! Falam dele como fosse apenas um ignorante ou um mafioso. Não tenham memória curta!
    Este homem vê muito à frente. Esperem para ver o fcp e o scp completamente na fossa...
    Confio plenamente no trabalho do nosso presidente e nas suas escolhas, como Rui Vitória.

    Unam-se! Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/8/15 19:24

      "Pior cego, é aquele que não quer ver"
      O "grande presidente do nosso clube LFV" já deu muito ao clube?! Ou será que o clube já deu muito a Vieira? Ou antes, o clube não terá sido espoliado, por negócios ruinosos que geraram fortuna a quem devia servir o Benfica e não servir-se do Benfica?
      Esperem para ver o que fica e como fica quando o dito sair do Benfica!

      Eliminar
  35. Águia Preocupada25/8/15 17:50

    Dizer que esse tal Guerra é um lambe cús, é pouco! Para mim é um asco! Nojo, NOJO! é o que sentia quando o via! Dizer que defende o Benfica, só com muito boa vontade e fanatismo. Pode haver quem aprecie. Mas quem tiver um mínimo de sensatez, um mínimo de moral, percebe que figuras destas fazem mais mal ao clube do que bem!
    Mas contrariamente ao REDMOON acho que está bem onde está e equipara-se na perfeição aos outros dois trauliteiros representantes dos outros clubes.
    Repare-se:
    1 - O médico maluco, esteve sempre com quem comandou o clube e defendeu-os até ao fim como pôde e soube. Criticou JJ para agora o achar o deus na terra, impoluto, bem falante... Enfim... E em termos de retórica, é nem mais nem menos um qualquer adepto que de barrica encostada a um balcão de taberna, perora sobre o que agrada caindo no ridículo!

    2 - O gordo corrupto seboso, não passa de um servil escravo ao serviço do seu amo sem opinião, sem cabeça, usando um fanatismo doentio, pateta! Nunca vê faltas do seu clube. Já nos outros, um pequeno sopro é uma falta perigosa!

    Por estas e por outras é que já deixei de ver essas porcarias de programas. Por uma questão de sanidade moral e intelectual, não quero nem posso deixar que me afectem!

    ResponderEliminar
  36. Sou Luiz Sousa - Portista

    Que grande post... muitas vezes não é por criticar forte alguem da estrutura que se deixa de ser mais adepto do nosso clube.

    O Sr. Pedro Guerra é apenas MAL EDUCADO... e por isso todas as tristes atitudes no Prolongamento ou ja na CMTV...

    Rigor?? Exp: O Maxi não reage, por isso não é penalty...!! Como os jogadores do benfica tb a nada reagiram...então como consegue dizer que o arbitro errou??
    Fotos de imagens da TV com um agarrão á camisola do Luisão e bradar por penalry? Ridiculo
    Enfim, tristes figuras

    Cump

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como portista o que acabou de dizer do Pedro Guerra aplica-se exactamente ao Serrão. Interessante que quem mais elogia o texto a grande maioria são dragartos. Porque será?

      Eliminar
    2. Caro Anonimo,

      O Serrão tem uma forma divertida de comentar mas consegue ser isento e já muitas vezes reconheceu erros a favor do FCP ou erros contra o slb... e acima de tudo nunca foi MAL EDUCADO...

      Luiz Sousa

      Eliminar
  37. Esta morsa do P.Guerra envergonha todos os Benfiquistas. Tenho quase a certeza que funciona à base de comprimidos, porque há ali qualquer coisa a nível mental que não funciona bem. A direcção não tinha ninguém mais respeitador e menos hediondo para lá meter? E sim os outros dois já ameaçaram que abandonavam o programa. Ainda acaba à estalada. Um único objectivo, propaganda a lfv e à "super-estrutura". Ali não se defende o Benfica, envergonha-se.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  38. Tudo dito. Esta personagem é uma vergonha. Pior do que isso envergonha a Instituição. Um NOJO...

    ResponderEliminar
  39. Parabéns pelo Grande Post.

    Eu, como portista, por ex., também não me revejo no Serrão.. mas pelo menos sei que o Serrão não é empregado, não é funcionário do FCP e dá uma no cravo e outra na ferradura. É livre de poder dizer o que bem lhe dá na gana, lhe apetece.

    Na SIC é igual.. o FCP não tem lá ninguém que seja Vice-Presidente do Clube.. e o Rodolfo também se farta de dizer mal do Lopetegui..

    A isto chama-se liberdade de opinião!!!

    Já os Malheiros, as Pinhões, Rui Gomes, Guerras, Janelas são vozes avençadas do dono LFV!!!

    E sim, eu sei, todos eles se fazem pagar para comentar. A alguns o dinheiro até lhes dá muito jeito.

    - - -

    Já agora a talho de foice, parabéns pela postura de permitirem, aceitarem comentários de intrusos como eu, que sou portista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. talho de foice ou foice de talho?
      Duma ou doutra maneira, foi-se!

      Eliminar
    2. Sim, os Benfiquistas é que são avençados e "vozes do dono". O seu impoluto Clube, nunca teve, nem tem práticas como a compra de árbitros, a coacção física sobre jornalistas, a traição na eleição para cargos de dirigentes com que se comprometeram, a interposição de acções judiciais sobre colunistas não alinhados com o PintaCostismo, a distribuição de opinion makers pela CS, etc etc etc...

      Vir aqui falar da SIC, até se torna caricato. Os programas da SIC tornaram-se um bastião do anti_Benfiquismo, sob a batuta do Rui Santos, do Jorge Baptista, do Ribeiro Cristovão e outros que tal. Não fora um ou dois da tarimba do Antonio Simões, e o abandalhamento do Glorioso seria total.

      Permitir opiniões de Portistas, acho muito bem, eu próprio muitas vezes as dou nesses forums, e a maior parte das vezes sou censurado, mas permitir uma suposta autoridade moral a quem não a tem (Clube, não a pessoa que comentou), ou lançar uma suspeição sobre pessoas como a Leonor Pinhão, sem um reparo ou resposta, não pode deixar de ser notado. Retorquir contra opiniões de outros benfiquistas acho normal, não acho normal é deixar passar comentários como este sem uma palavra.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  40. NauBenfica25/8/15 18:28

    Se o que se pede é classe, seja lá o que isso for (já agora, o que será classe, num programa deste formato, pensado para provocar confronto - não foi isso que o moderador alimentou, ao disparar constantemente contra o Benfica? - entre parceiros que atacam os clubes dos outros?), então vamos todos fazer força para que o senhor doutor Seara volte lá, que é para os facciosos e trauliteiros Serrão e Barroso, que vivem de achincalhar o nosso clube, se sentirem nas suas sete quintas.
    Também eu diria ao Guerra para se moderar, que pode defender o Benfica (como defendeu brilhantemente quando dissecou as escutas do Apito Dourado) sem ser necessário estar sempre a falar de Vieira, que nem tanto ao mar...
    Mas os outros dois, que comiam o Seara de caldeirada, revelam o mesmíssimo nível, a mesma «classe». Agora, que têm um adversário à altura, sentem-se incomodados - o Serrão, ontem, já dizia que se ia embora...
    Quanto ao moderador, que está lá, como qualquer jornalista que se preze, para ser ABSOLUTAMENTE IMPARCIAL, não o foi, fartou-se de picar o PG. Não o vejo (ao Sousa Martins) como o santo que o pintam, como não vejo nenhum dos moderadores dos outros programas, que não são imparciais, que envergonham a classe dos jornalistas, sempre inclinados para remexerem até à náusea os problemas que dizem respeito ao Benfica e «esquecerem» ou aligeirarem o escalpamento das broncas que envolvem os rivais. Mas se calhar sou eu que não oiço nem vejo bem...

    ResponderEliminar
  41. Aproveito aqui também para dizer que uma vez Calimeros... para sempre Calimeros.

    É que vistas as imagens.. não houve nenhum, nenhum penalty no jogo dos lagartixas.
    Aliás, o Slimani devia ter sido expulso por tanto simular, tanto tentar cavar, forjar faltas!!!

    Ainda bem que os árbitros estão atentos e já o conhecem... a ele e ao Mestre Catedrático
    da táctica que é ele quem os manda agir assim!!!

    Para mim, JJ sempre foi um escroquezito. Agora os benfiquistas já concordam comigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No teu bairro o que não faltam são escroques, melhor dito chulos ... isso mesmo indivíduos que oferecem fruta e café com leite de forma a obterem favores desportivo.

      Portanto bem piores que calimeros e escroques, no teu clube são chulos ... e qualquer dia os portistas também vão concordar comigo.

      Já agora quem concorda coloque um like :)

      Eliminar
    2. Ainda bem que os árbitros estão atentos e já o conhecem ao Slimani.. a ele e ao Mestre Catedrático da Táctica que é ele quem treina e os manda agir assim!!!

      Para mim, JJ sempre foi um escroquezito. Agora, a grande maioria dos benfiquistas já concorda comigo. Mas, claro, haverão sempre panõezitos verdascos a querer dizer tá tá, blá,blá,blá, miauuu, miauuu !!!



      Eliminar
  42. Falta um pivot a altura. As audiencias ditarao a sua continuidade. A bem da TVI. A mal do SLB.

    ResponderEliminar
  43. Sou Sportinguista e costumo vir a este blog porque gosto da isenção.

    O Pedro Guerra mete nojo, estilo isecrável!

    Detestaria ter alguem assim a defender o meu clube e é com muito agrado que vejo que há benfiquistas que não são cegos.

    Também há quem defenda o meu clube que eu não gosto mas ninguem, volto a repetir NINGUÉM é tão nojento como o Pedro Guerra.

    Abraço e continua o bom trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahah farinha... era isto mesmo que estava a falar...
      Esta descansado que também há por ai muitos apoiantes do Sporting De Lisboa que também me metem bastante nojo!!!
      Sabes porque o Pedro guerra te mete nojo??? porque vos mete no sitio e diz vos as verdades, aquelas que doem mesmo ouvir!!!
      como por exemplo perguntar ao comentador Sportinguista há quanto tempo não vê o seu clube Campeão ou se o mesmo se lembra de o ver ser Bicampeão.. e tu já viste o teu clube ser Bicampeão?? ehehe

      Eliminar
    2. ultraslb, mas o P.Guerra mete no sítio quem? Até pelo próprio moderador foi humilhado. É isto que representa o Benfica? Muito mal vamos.

      A.Martins

      Eliminar
    3. O Guerra n representa o Benfica, mas sim o Sport Vieira e Benfica e eu n sou desse clube!

      Eliminar
  44. Cada vez que ligo a BTv e me aparecesse este mostrengo mudo logo de canal, Porque será que este mostrengo foi nomeado para o cargo de director de conteúdos da BTv? Será para ser compensado pelo seus lambe botas por parte do LFV e seus acólitos. Quem o ouve palrar até pensa que ele sabe o que diz, mas numa por vezes diz uma coisa e logo a seguir cai na contradição, será que não decorou o seu papel? Por favor a quem de direito tirem esta personagem de cena pois mete nojo naquilo que diz e faz em termos de lambe botas de LFV. Está na altura do SLB ser devolvido aos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  45. Pedro Guerra25/8/15 19:27

    Não vos admito que critiquem o meu amor pelo Grande Presidente Luis Filipe Vieira! Sou independente, um institucionalista, e mais que tudo. mais Benfiquista que vocês todos, porque nunca na vida critiquei o Benfica!!! Nem vos admito que me apelidem de "Culambista", isso é muito baixo da vossa parte! Convidaram-me para o programa, e eu aceitei, nunca vos li a "baterem" na submissão do Fernando Seara perante duas personagens como o Portista e o Sportinguista que tomam presença no programa, de facto muito baixos, também nunca vos li a "baterem" no Rui Santos, um sportinguista amestrado com várias ligações a elementos da direcção do Sporting! Eu limito-me a defender o clube, coisa que nenhum de vocês faz! Justificam zero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Guerra, digo-lhe frontalmente: voce presta um mau servico ao Sport Lisboa e Benfica. Veja a quantidade de benfiquistas que o criticam.Nao ponho em causa o seu benfiquismo mas nao ponha em causa o dos outros!

      Eliminar
    2. Antagonista25/8/15 20:01

      A partir do momento em que te assumiste como Institucionalista, eu pensei logo, olha o Culambista Profissional!!!

      Eliminar
    3. Pedro Guerra25/8/15 21:30

      Eu é que presto um mau serviço ao clube?! e você presta algum? é sócio? paga as côtas? Deve ser daqueles que anda por lá de petardo numa mão e a gritar contra Luis Filipe Vieira! Tenham nível! E outra é dizerem que eu fui assessor do ministro Paulo Portas, é mentira! Sou advogado de profissão. E ao sr. NN1970, se quer ser Siriza, está no País errado, repito, se quer Sirizar, vá para a Grécia! Respeitem a instituição e quem a representa!

      Eliminar
    4. Pedro Guerra25/8/15 21:33

      Antagonista, se é o mesmo que comenta no jornal Record, devia ter vergonha, a maneira como me critica a mim e ao Grande Presidente Luis Filipe Vieira! é sócio? paga as côtas? vota? vai ás assembleias? é membro de alguma casa do Sport Lisboa e Benfica? não?! Então tenha nível!

      Eliminar
    5. Anonymous25/8/15 22:21

      Eu apoio o Pedro Guerra e acho que está a fazer um bom trabalho a defender o Benfica num programa e numa televisão difícil que está totalmente minada de dragartos e contra 3 inimigos do Benfica.
      Pedia apenas um pouco de contenção não no conteúdo da informação que apresenta mas na forma como interpela os outros membros do painel, sem os interromper e deixando-os falar. Eu sei que por vezes é difícil especialmente quando mentem descaradamente. Ontem fizeram-no e ainda se gabavam do facto! Só à chapada!
      Ganha o programa, os argumentos ganham mais força, não vira as pessoas contra si e os seus argumentos e ganha o clube que fica mais bem representado.
      Cumprimentos

      Eliminar
    6. És uma vergonha ... se é com imagens tiradas sabe-se lá de onde que queres ter credibilidade não está a resultar... ja que gostas tanto de argumentar erros de arbitragem vamos ver como explica o benfica 1 gil vicente 0 onde maxi pereira está em fora de jogo no lance do golo e onde nao houve mais erros relevantes nem contra nem a favor do benfica , apenas esse , o golo mal anulado ao nacional quando o jogo estava 1-2 e como explica o golo anulado ao rio ave na luz por suposto fora de jogo ficando que , se nao fosse anulado resultava no empate a 1 bola , agradeço que leve as fotos destes lances para os comentar com o seu rigor cómico no proximo programa e que por favor , cale-se quando os outros convidados estiverem a falar porque caso isso nao aconteça perde a credibilidade e pode ter o azar de ser rotulado como taberneiro. Cumprimentos!

      Eliminar
    7. és zero

      Eliminar
    8. Hugo Rodrigues25/8/15 23:05

      Oláááááááá,tá bonzinho?
      Antes de tecer qualquer tipo de opinião sobre o que escreveu,deixe-me colocar a seguinte questão,devo o tratar por Sr.Pedro Guerra ou por Sr.Fernando Santos?

      Eliminar
    9. ««Não vos admito que critiquem o meu amor pelo Grande Presidente Luis Filipe Vieira! »»

      Nem sempre foi assim...
      Esse amor deve ser recente e muito bem alimentado pela bela soma de euros mensais, mais as mordomias e altos cargos na BTV . O lambecuzismo dá prosperidade a muita gente...

      Eliminar
  46. Resumindo, estão lá 4 estarolas, dos quais o mais barulhento é o guerra!
    Todos metidos num saco, umas boas pauladas em cima e atirado ao Tejo ou ao Douro, tanto faz!
    Só gente que joga na cegueira, na mentira, na falta de rigor, enfim, na carneirice!
    Para encher os bolsos de meia dúzia de xico-espertos que dominam a cena!

    ResponderEliminar
  47. Olha ao menos o Pedro Guerra defende o Benfica, coisa que muitos não o fazem!!! Pode lamber botas pode fazer o que quiser mas ao menos coloca os outros todos em sentido coisa que há muito não acontecia, o Benfica era constantemente gozado e humilhado neste tipo de programas e com este senhor podem ter a certeza que isso não acontece. Devem gostar mais dos Searas e os outros todos que para ai se encontram que deixam os outros comentadores achincalharem o Benfica à força toda sem terem qualquer tipo de argumentos para eles. E para além disso como já foi dito, por algumas lagartixas que aqui se encontram constantemente, este senhor mete-lhes nojo e isso diz tudo.. Goste-se ou não do estilo ao menos não deixa que gozem com a instituição Benfica!!!
    Por isso aperta com eles Pedro Guerra!!!

    ResponderEliminar
  48. O meu grande amor pelo grande Presidente LVF???????
    Fo-----se !!!! li bem????
    O meu chama-se SLB.

    ResponderEliminar
  49. Isto sim, é preocupante(ver link) e gostava que este blog, caso pensem ser útil, dedicasse tempo a combater estes símbolos que, isso sim, nos deveriam envergonhar.

    O bloguista Coluna de Águias Gloriosas, tem dedicado uma luta inglória contra a presença destes símbolos no nosso estádio.
    Vejam o que pensam sobre esta nossa claque de apoio, e com o que somos conotados.

    https://noticiasdesiao.wordpress.com/2012/01/27/o-ressurgir-do-nazismo-na-europa/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai se a ignorância matasse.......

      Eliminar
  50. Boa noite,
    aos administradores deste blog gostava de pedir que adicionassem o meu recém criado blogue ao vosso blogroll de modo a um maior número de pessoas poderem acompanhar as minhas publicações. Eu adicionei o vosso com todo o gosto, claro. http://jogarabenfica.blogspot.pt/

    Agradeço desde já...
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  51. Reedmon como portista dou-te os meus parabéns por este post. Demonstras imparcialidade na tua analise acerca do comentador Pedro Guerra.
    Confesso que também não gosto muito do estilo do Manuel Serrão, mas este Pedro Guerra consegue ser muito pior que ele em fanatismo.

    ResponderEliminar
  52. A sério? O Pedro Guerra veio aqui defender-se? LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deve ser ele. Deve ser alguém a "trollar". Se estiver cá, estará com os seus milhentos nicks e nunca em nome próprio.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Já nada me surpreende vindo desse senhor.

      ACORDA BENFICA!!

      Eliminar
    3. Aproveita a comer os últimos gelados pq o Verão está quase a acabar...mas com a boquinha faxavor !

      Eliminar
  53. Pedro Guerra25/8/15 20:42

    Isto que vocês aqui fazem é que é Benfiquismo?
    Deviam era ter vergonha! Eu ao menos faço o que posso em prol do Benfica e também em prol do presidente do Benfica, porque por muito que possa doer a muitos rapazinhos que por aqui andam, o senhor Luís Filipe Vieira recuperou o Benfica, de uma altura em que só nos restavam as pedras da calçada. Recuperou totalmente a marca do Benfica e construiu novo património.

    É pena que os rapazinhos que andam por aqui, que provavelmente nem se lembram do Benfica antes dos mandatos de Luís Filipe Vieira, venham aqui armados em grandes Benfiquistas, quando na verdade apenas servem para enxovalhar o Benfica quando perdem tempo a atacar quem defendeu o Benfica, tal como eu faço.
    Já foram uma vez chamados de abutres e é precisamente isso que vocês são. Tenham vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você é uma Vergonha!!! O Benfica já era grande antes do Sr. LFV vir para o Benfica.!!!! Quem era o LFV antes de vir para o nosso Gloriozo Clube??? Ninguém!!!
      Estou farto desta gentalha que andam a afundar o clube!!! Temos titulos é verdade, mas vejam o passivo, as negociatas com empresários!!!

      Acorda Benfica!!!
      Agora até já andam a comprar alguns palhaços na minha claque para se legalizarem!!! Vergonha!!

      Eliminar
    2. O Sport Lisboa e Benfica ja existe muito antes de Luis Filipe Vieira! Este comentario e um insulto aos milhoes de benfiquistas que ao longo da historia secular ergueram o Sport Lisboa e Benfica!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada25/8/15 21:05

      Rapazinho, mas doente, malcriado e mal educado és tu! Mas pior, LAMBEBOTAS/CÚS ! Não conheço quem aqui comenta, mas agora sou eu que não te admito faltas de respeito aos meus cabelos brancos! E para que saibas, o teu tão amado presidente, foi só SÓ! o pior da história do Benfica! Tu sim é que porventura só conheceste este! Mas ficas a saber que não foi o teu amado presidente que pariu o Benfica! Já amortalhá-lo e enterrá-lo tal qual fez ao Alverca, acredito e temo que o faça!
      Tiras as pálas! "Pior cego é que não quer ver" Mas irás ver infelizmente, mas quando já for tarde de mais!

      Eliminar
    4. Pedro Guerra25/8/15 21:09

      Mas quem é que você pensa que é "NN 1970" ?
      Eu estou aqui com o meu nome, identifique-se!

      Ou será que é apenas mais algum cobarde que pretende impedir que a claque NN se legalize? Já vi que sim. É mais um cobarde que pretende estar no anonimato e como tal pretende o mesmo para a claque, quando é bem sabido que o Sport Lisboa e Benfica pretende que as suas claques sejam legalizadas para que os processos entre claques e Benfica passem a ser mais simples em termos de organização e producentes, o que seria benéfico para o Benfica.
      Mas pessoas como você que não são mais que uns rapazinhos preferem a cobardia do anonimato e querem arrastar os outros todos para o mesmo.
      Pois fique sabendo que os muitos jovens e adultos que defendem a legalização da claque NN são mais Benfiquistas que você que se esconde no anonimato e que pretende que os outros façam o mesmo.
      Um Benfiquista nunca tem medo de dar a cara em prol do Benfica!

      E eu sei que o Benfica já era grande, sempre foi grande, mas antes do senhor Luís Filipe Vieira ter chegado o Benfica estava na bancarrota e não tinha nada, literalmente só nos restavam as pedras da calçada, depois de um sujeito que não quero recordar o nome ter estado no Benfica a fazer aquilo que fez. E provavelmente muitos que aqui me criticam votaram nesse senhor que quase destruiu o Benfica.

      Luís Filipe Vieira antes de vir para o Benfica já tinha um currículo que falava por si, não precisou do Benfica para ficar bem na vida, muito pelo contrário, e já desde o início deste século que tem sacrificado muito da sua vida pelo Benfica. Coisa que vocês, que não passam de uns rapazinhos frustrados, nunca fizeram nem irão fazer, pelo menos ao nível daquilo que o senhor Luís Filipe Vieira já fez. Depois ficam admirados quando alguém vos chama de abutres, mas são mesmo isso que vocês são.

      E tenha vergonha de chamar palhaços aos Benfiquistas que querem o melhor para o Benfica. E na realidade essas pessoas não são da sua claque, porque a sua "claque" é aquela de gente que prefere viver no anonimato, são cobardes, não gostam de dar a cara pelo Benfica. Tenham vergonha.

      Eliminar
    5. Pedro Guerra25/8/15 21:12

      Caro Ze Amaral, seja justo, seja sério!
      Não retiro mérito aos Benfiquistas que ergueram o Sport Lisboa e Benfica, mas temos que ser sérios e dar o mérito devido a Luís Filipe Vieira.

      Eliminar
    6. Eu não vou obviamente tomar como certo que este é de facto o Pedro Guerra mas, seja quem for, tire lá da sua ideia de que você é mais Benfiquista que os outros...

      O que você faz não é diferente do que eu faço, ou do que qualquer outro blogue faz: dá a sua opinião, sendo que no seu caso, fruto do lugar onde a dá, tem muitíssimo mais visibilidade...

      Na essência o trabalho é o mesmo mas, com duas diferenças fundamentais:

      Neste blogue quem dá opinião dá de facto a SUA opinião, para o bem e para o mal: Não há Institucionalistas assumidos.

      E em segundo, não somos pagos nem patrocinados, e por isso temos a liberdade de dizer o que pensamos... Ou pensa que toda a gente tem de se rever e bater palmas ao vosso trabalho? Como figuras públicas que são, saibam viver com os aplausos... e com as criticas.

      Se este é de facto você, o que pretende no fim de contas com este comentário? Mais uma vez querer convencer-nos que você é que está certo e o resto do mundo errados?!

      Pelo que vê, há aqui muita gente a pensar o mesmo, Benfiquistas como você, e em vez de perder 5 minutos a ripostar, talvez fosse bom reflectir e tentar perceber os porquês... E depois melhorar...

      Eliminar
    7. Pedro Guerra, em breve terás a resposta frente a frente. Andavas tu a tentar saber saber o que era o Benfica, já eu lá andava.
      Ofender quem deu a cara em várias lutas, dentro e fora de campo, pelo nosso Benfica, devias ter vergonha na cara. E lembra-te bem quem protegeu o teu "Amado". Ganha Vergonha na Cara!!!

      Legalização NUNCA!!!

      Eliminar
    8. Pedro Guerra25/8/15 21:28

      Eu sou independente, tal como já disse, fui convidado para o programa e aceitei, porque eu nunca viro a cara à luta quando se trata da defesa do Sport Lisboa e Benfica. E que fazem vocês aqui nestes blogs? Passam as épocas inteiras a enxovalhar e criticar quem dá a cara e o peito em defesa do Benfica, neste caso fui eu a levar com as vossas "balas", mas o mesmo já aconteceu no passado, tanto em relação à minha pessoa como a outras. E de facto é triste quando isso acontece em relação ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica, pelos factos que já referi. E sim sou um institucionalista, porque ao contrário do que aqui alguns pensam o Benfica é uma enorme INSTITUIÇÃO e merece ser tratada e defendida como tal.

      Eu não precisarei de convencer ninguém aqui que estou certo, o futuro o fará por mim, tal como tem feito durante todos estes anos em que o Sport Lisboa e Benfica tem ganho títulos na várias modalidades pela mão do senhor Luís Filipe Vieira, basta olhar para a época que passou. Será que não se apercebem do nível baixo a que descem quando fazem certas críticas totalmente injustas ao presidente do Sport Lisboa e Benfica?

      Continuarei sendo como sou, não sei viver de outra maneira, sou Benfiquista e defendo os meus até à morte.
      Interpretem isto como quiserem, mas a vocês não vos consigo defender.

      Nunca vos vi criticar com tanta veemência figuras como Fernando Seara, que faziam o papel de submissos e outros tantos "Benfiquistas" que passam uma imagem má e de fraqueza do Sport Lisboa e Benfica.

      Eliminar
    9. Pedro Guerra25/8/15 21:37

      NN1970, de garotões e meninos está o Sporting cheio, mesmo ao seu nível, o melhor que tem a fazer é mudar de clube, e se calhar já vai tarde..

      Eliminar
    10. Eu sou independente ... meu amor pelo Grande Presidente Luis Filipe Vieira!

      Grande LOL

      Trata-te ou então assume, tu e o outro, para quando o casamento?

      Eliminar
    11. "Luís Filipe Vieira antes de vir para o Benfica já tinha um currículo que falava por si, não precisou do Benfica para ficar bem na vida..."

      Ó P.Guerra, por currículo a que te referes? Aos anos em que foi sócio do Porto e braço direito do corrupto lá de cima, do currículo em vias judiciais, do Alverca ou quê? Não tens vergonha de ser assim? O que tu não fazes só para defender um tacho.

      A.Martins

      Eliminar
    12. Ó Pedro Guerra faz um favor a ti proprio, procura um bom, ou melhor, um psiquiatra jeitoso porque tenho a certeza que com algumas sessoes e medicaçao fica mais ou mebos bom!

      Eliminar
    13. Mas olhe que ha uma diferença Sr Pedro Guerra:

      Eu não apreciava Seara mas ele não fazia parte da estrutura... A sua responsabilidade é outra porque quando você fala, queira-se ou nao, quem o ouve está a ouvir um membro da estrutura que nos representa a todos...

      Quanto ao resto, junto-me a si na opiniao de que LFV tem muita obra feita, e eu mesmo ja aqui o elogiei centenas de vezes...

      Mas LFV nao faz tudo certo... Tambem comete erros... E você tem a liberdade de em publico assumir tambem o que nao está bem?

      O que a gente lhe "exige" é que defenda o clube. Mal ou bem, justa ou injustamente, a imagem que voce passa é que está nos programas a defender pessoas, e logo por azar, pessoas para quem trabalha...

      Mas o principal nem é isso: defenda o clube e de sempre a sua opiniao. Mas ouça os outros, e perceba que nao é o dono da razao e que nem todos teem de concordar consigo.

      No mais, ja viu a quantidade de Benfiquistas de quem disse mal em apenas tres ou quatro comentarios?

      Porque razao iria ser voce o unico Benfiquista acima das criticas?

      Eliminar
    14. Antagonista25/8/15 22:06

      Oh Pedro Guerra, lembras-te do ministro do Iraque quando estava prestes a ser invadido pelos EUA e disse que "no passa nada"? O que é que vais inventar quando os Benfiquistas Democráticos e Sérios sentarem um Presidente a Sério que dá tudo pelo clube e não apenas negociatas obscuras? nem se ande a promover á custa do Maior Clube de Portugal! Vais deixar de ser benfiquista? ou formas um Sport Vieira e Benfica?

      Eliminar
    15. Eu nem comento tanto o "defender pessoas" - isso é política "local", pessoalmente - e caso seja de facto o Pedro Guerra e não alguém a trollar à grande (mas bem), faça um favor ao GRANDE BENFICA, política "geral", e apure (refine) o seu estilo. O argumento que futebol é paixão não chega para constantemente interromper os outros e falar por cima. Passa uma má imagem. Um guerreiro que luta com 400 armas ao mesmo tempo não consegue dominar nenhuma.
      Cumprimentos e boa sorte no próximo programa. Ser Benfiquista não é Ser Fala-Mais-Alto.

      Eliminar
    16. Anonymous25/8/15 22:53

      Aqui tenho de defender o Pedro Guerra. Ele não é pago pelo LFV mas pelo Benfica. LFV é o responsável pelo clube eleito para o efeito e PG está no direito de defender aquele que foi eleito por uma maioria esmagadora de benfiquistas, trabalhe ou não no Benfica. A inveja é uma coisa muito feia e penso que muitos dos que criticam Pedro Guerra têm é inveja dele e da sua posição. Gostavam de lhe ocupar o lugar. Conheço alguns.

      Eu como milhões de benfiquistas também defendo LFV e não trabalhamos no Benfica. Mas deve ser aí que a porca torce o rabo, penso eu.

      Quem anda aqui a confundir o Benfica com LFV são os LFV "haters" que fazem tudo para descredibilizar LFV em nome de uma democracia e liberdade de expressão que muitos não fazem ideia do que é.

      Ainda não consigo perceber como um clube que tem ganho tanto graças às iniciativas e à competência da sua direcção e do seu líder pode ser tão criticado por pretensos benfiquistas. Percebo que os dragartos critiquem LFV e a sua direcção e que o queiram ver pelas costas, agora benfiquistas fazerem o mesmo não percebo, sinceramente.

      E como quero chegar a uma conclusão, penso que quem comenta neste blogue a grande maioria são por um lado, e isso é nítido, infiltrados/dragartos, que vêm em LFV uma ameaça aos seus clubes já que foi LFV quem levantou o gigante Benfica.
      O outro grupo é constituído por benfiquistas a quem alguém chamou "jihadistas sociais" em regime de guerrilha (é interessante que o discurso dos dois grupos é quase sempre coincidente), isto é, uma pequena seita de "azevedistas" e "veiguistas" frustrados à espera que o lugar vague.
      Que nunca irão conseguir enquanto LFV estiver no poder. Por isso querem o mesmo que os dragartos infiltrados, querem-no fora do Benfica, querem retirar a ameaça.
      Alguém que me elucide.


      Eliminar
    17. « Será que não se apercebem do nível baixo a que descem quando fazem certas críticas totalmente injustas ao presidente do Sport Lisboa e Benfica? »

      Pedro Guerra,
      O Sr. já teceu criticas a LFV que nem o Maomé se atreveria a dizer do toucinho. A seu tempo se saberá. Não perde pela demora...

      Eliminar
    18. «« Luís Filipe Vieira antes de vir para o Benfica já tinha um currículo que falava por si, não precisou do Benfica para ficar bem na vida, muito pelo contrário»»

      Sr. Pedro Guerra;
      Não se esqueça destas palavras quando surgir a bronca...

      Eliminar
    19. Águia Preocupada26/8/15 00:00

      LFV "foi eleito por uma maioria esmagadora de benfiquistas"
      Mas que teimosia mais pateta... Então se o Benfica tinha aquando das eleições à volta de 120.000 sócios e votaram uns 12.000 ou nem isso, onde está a esmagadora maioria de benfiquistas?...
      Foi eleito sim, pela maioria dos votos dos que votaram... mas não pela maioria dos benfiquistas... Bolas! É assim tão difícil perceber e falar a verdade? Ou já aprendeste também com o aldrabão?

      Eliminar
    20. Anonymous26/8/15 00:22

      Aldrabão é quem diz isto, "Foi eleito sim pela maioria dos votos que votaram".
      Mas não é assim em todas as democracias? Já ouviste falar em representação democrática?
      Querias o quê que toda a população do país votasse?
      Alguém que explique a esta alma exaurida o que é democracia e como funciona.
      Se me lembro bem, votaram mais de 20.000 benfiquistas.

      Eliminar
    21. És uma vergonha ... se é com imagens tiradas sabe-se lá de onde que queres ter credibilidade não está a resultar... ja que gostas tanto de argumentar erros de arbitragem vamos ver como explica o benfica 1 gil vicente 0 onde maxi pereira está em fora de jogo no lance do golo e onde nao houve mais erros relevantes nem contra nem a favor do benfica , apenas esse , o golo mal anulado ao nacional quando o jogo estava 1-2 e como explica o golo anulado ao rio ave na luz por suposto fora de jogo ficando que , se nao fosse anulado resultava no empate a 1 bola , agradeço que leve as fotos destes lances para os comentar com o seu rigor cómico no proximo programa e que por favor , cale-se quando os outros convidados estiverem a falar porque caso isso nao aconteça perde a credibilidade e pode ter o azar de ser rotulado como taberneiro. Cumprimentos!

      Eliminar
    22. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  54. NauBenfica25/8/15 20:55

    Nunca pus em causa o seu benfiquismo nem o seu desígnio de defender o nosso clube nas suas intervenções, amigo Pedro. Mas também eu já não gosto tanto de o ouvir como gostei quando você dissecou, uma a uma, as escutas do Apito Dourado - que grande trabalho aquele!
    Talvez esteja cansado do seu estilo de pegar na bola e não deixar os outros jogarem, o que se nota sempre, sempre que aparece na BTV. Cansa o telespetador, e você, como homem da comunicação, tem de saber o que isso é.
    Talvez porque, também a mim, que não sou vieirista nem outra coisa qualquer além de benfiquista desde que me entendo por gente, já não me soa bem o nome de LFV tantas vezes pronunciado pela sua boca. É que cansa, Pedro. E, como diz o outro, não há necessidade.
    Os seus parceiros de painel, a gente conhece-os de ginjeira (oh, se conhece!) merecem serem confrontados como você os confronta. Quando é necessário (e só quando necessário), ali, de peito aberto, bem documentado e preparado, nada de engonhos no discurso, e tomem lá para aprenderem! Aliás, quando o vi ao lado deles (eu que perco, quando perco, pouco tempo com programas do género), no lugar do outro senhor que não fazia lá nada, disse cá para mim: «Agora é que vocês vão ver, seus achincalhadores do meu Benfica!...).
    Mas o Pedro, que é um homem inteligente, sabe que há muitas maneiras de matar pulgas e outros insetos. Se me permite um reparo, tenha mais calma, não interrompa tanto os três adversários/inimigos do nosso clube (sim, a gente sabe, o moderador também ajuda à festa) que tem à sua frente, deixe-os ladrar, nunca permitido que lhe calem a resposta, e depois dê-lhes. Ah, e não leve mais imagens estáticas, socorra-se da repetição de imagens. Você poderá defender o Benfica e pô-los em sentido com outro estilo. Verá que mais benfiquistas passarão a respeitá-lo.

    ResponderEliminar
  55. O que Pedro Guerra tem a dizer aos que na TVI se queixam da sua falta de higiene pessoal?
    Frederico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Guerra25/8/15 21:35

      O mesmo que o meu grande amigo João Malheiro uma vez disse: É preciso um porco para reconhecer outro.

      Eliminar
    2. Parabéns, tomaste por referência, o mestre da badalhoquice.

      Eliminar
  56. Também eu ontem estava a ver o programa é sinceramente a última coisa que esperava da tua escrita era algo deste género! A primeira vez na conversa que o vi interromper alguém foi quando o porco do serrao disse que achou que este ano ia ser uma época igual á anterior em que o benfica ia ser levado ao colo novamente e o guerra perguntou ao gajo a que momento da época passada se referia! O santinho do serrao responde que foram muitos! E ele pede dois exemplo...e o serrao começa a ser uma besta como sempre foi com o mansinho do seara! Então o guerra acusou o de não ser coerente e aí soltou a pipoca aos outros dois mariolas e ao guerra! Foi nessa altura que super cirurgião de serviço disse "eu estou Aqui com a minha clubite a ser parcial e não sou obrigado a ser coerente!" E disse ainda "muitos lances que eu defendi aqui naonconcordava com o que estava a defender mas tinha que defender o meu Sporting!".

    Isto foi o começo da peixeirada que veio a seguir!

    Se o guerra é um lambe cu? É! Se cumpre ordens da direcção? Cumpre!

    Mas tem uma coisa que até hoje só vi em outro comentador afecto ao benfica (que é o mozer)! Não tem medo de dizer o que tem que ser dito aos adversários! E sabes porquê? Porque não é candidato a nenhuma câmara municipal! Porque não é vice presidente do benfica (e futuro candidato a presidente). Portanto pode ser tão porco como o serrao e o sr doutor!

    Não me agrada ter alguém a representar o benfica nestes propósitos mas agrada me ainda menos ter lá gajos que são mamados todos os programas!!!!

    O ano passado o artolas do seara estava às portas de ser bi campeão e levou com piadolas do serrao a propósito do golo do kelvin! Isto depois de terem sido comidos duas vezes a jogarmos com menos um!!!!

    Pensa lá um bocadinho melhor antes destas críticas do cócó porque ele é lambe cus do Vieira e não dá rende gosto de ouvir mas seguramente não permitirá que se digam mentiras sobre o Benfica como os outros badamecos permitem a toda a hora!

    É hora de se perceber que o futebol romântico não existe e que se queremos ganhar temos que jogar em todas as frentes!

    Se não se concorda com o projecto do Vieira há votos para se fazer na altura certa! Ate lá há que entender que isto faz parte da estratégia da direcção eleita portanto críticá lo porque é lambe cus não creio fazer sentido! Ele é apenas um assalariado do benfica pago para fazer aquele trabalho! E fá-lo como nenhum outro fez!

    Por último dizer te que no dia em que o Pedro guerra for pior que o serrao e que o doutor faço o pino debaixo de água!

    Benfiquista atento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuas sem perceber o essencial:

      O programa e todos esses programas sao assumidamente conversa de tascas... E quem la anda assume o papel para que vai...

      Mas porque razao tem o Benfica de ser o Unico clube a enviar membros da estrutura para este tipo de programas para descer ao nivel deles?

      Essa é que é a pergunta que deves fazer.

      Que o Serrao ou o Seara queiram ser palhacos, eh pa, so os vincula a eles...

      Quando sao elementos da estrutura a faze lo, a mim pessoalmente toca mais fundo, para mais quando no caso do Guerra so la esta para dizer amen ao Presidente... E um Presidente que lhe da emprego...

      Que credibilidade pode ter a sua opiniao num contexto destes, se ele proprio ainda ontem assumiu que é um institucionalista?

      Entao o Guerra pode ser institucionalista, e o Barroso nao pode admitir que nao é isento? Qual é a diferença?!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/8/15 22:42

      Ó RedMoon, continuas a dizer que o Pedro Guerra faz parte da estrutura... Mas ele não é um mero empregado do clube? Então a menina que me recebe as quotas todos os meses também pertence à estrutura? Se estou a ver mal, ajuda-me!
      Por outro lado, o "Maus Fígados" não continuou como cumentadeiro enquanto foi Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting? E a comportar-se como um autêntico trauliteiro e arruaceiro patético?!

      Eliminar
    3. Um dia ainda gostava de perceber o que é isso da estrutura!!! O guerra faz parte de qual parte da estrutura exactamente?

      O guerra vai a estes programas em trabalho encomendado! Da mesma forma que o serrao vai! E que o médico também vai! Ou será que o serrao não recebe telefonemas de vez em quando com concelhos como recebia o Rui Moreira? E será que as bocas do brunalgas o ano passado ao médico e ao palerma do dias ferreira e companhia eram isentos de qualquer objectivo por parte das direcções dos adversários?

      Volto a dizer que é altura de deixar de se ser anjinho!

      O que o guerra diz leva te a pensar melhor ou pior da direcção? É que a mim não!!! Quem segue o Benfica sabe o que pensar e não precisa de um guerra da vida para lhe o dizer!

      Vê a caixa de comentários toda e vê quem mais te deu razão! E sabes porquê? Porque é a eles é que o guerra fode a cabeça!

      Aquela foto do mitroglou a levar uma pantufasa deve ter sido lixada de se ver....mas foi o palerma do guerra que deixou os outros três marmelos a dizer que nem queriam olhar para a foto!!!

      Deixa que há de vir ao um ou dois lagartos dar te razão!

      Isto já está mal...e agora até os melhores estão a embarcar nesta onda....

      Benfiquista atento

      Eliminar
    4. Aguia Preocupda,

      Se nao ves um conflito de interesses, corrige-me:

      Se amanha LFV perder as eleicoes, o Guerra nao corre serios riscos de perder o emprego?!

      Entao interessa lhe defender quem?

      Eliminar
    5. Não há qualquer conflito de interesses porque é que o Guerra pode perder o emprego, o contrato dele não é com o Benfica? Ele é do quadro, que eu saiba não tem contrato a prazo. Isso é outra invenção.
      Eu gostava era de perceber os interesses, ou os conflitos de interesse como lhe chama o RedMoon, daqueles que atacam a direcção e o sujeito.

      Eliminar
  57. Este guerra é um grande palhaço. Ah ja toda a gente tinha dito o mesmo...acho que não volta a comentar na TV

    ResponderEliminar
  58. Sou sportinguista, e sei distinguir bem um benfiquista (como o autor deste texto) de um lampião (como o comentador referido supra).

    Este senhor teve o condão de me fixar à tv nas noites de 2ªfeira, de tão non-sense que tornou o programa (e logo, case-study).

    Não gosto do Barroso, acho-o um queque, e raramente se consegue sair com a deixa mais adequada às provocações que por vezes fazem. É pródigo em fazer tristes figuras, é pouco contundente quando deve, e demasiado lamechas noutras alturas. Já o Serrão é esperto, tem sentido de humor, de longe a figura mais talhada para aquele tipo de programa (mesmo se 90% do que diz é delirante).

    Agora, esse "vosso" Guerra é inenarrável, um personagem de má ficção, entre o bobo da corte, o tonto fanático, o idiota alegre e o calimero. Faz o "meu" Barroso parecer um senhor. Os "factos" que discute alicerçados em artigos de opinião da Correio da Manhã, as evidências de futebol corrido que defende com... fotografias, o comichoso que é quando alguém está a dizer algo ao lado dele que mais ninguém ouve em casa, ao mesmo tempo que parece uma matraca vuvuzelante que não nos deixa sequer ouvir o que algum dos seus colegas paineleiros está a tentar dizer, os pequenos chavões de chico-esperto, as provocações saloias, o falso puritanismo vitimizado de cada vez que as suas delicadas narinas detectam alguma crítica à sua forma grosseira, ou mesmo brejeira de ser. Um must!

    Muitos aqui parecem não concordar com o autor do texto (que não conheço de lado nenhum, nem sei sequer se concordo com o que pensa na generalidade, pois só lhe conheço este post). Mas, garanto-vos, não existe verdadeiro adversário do vosso clube que não regozige de cada vez que vê aquela criatura a "representar" as vossas cores. É todo um conjunto de clichés, de preconceitos, que afinal nessa altura se parecem adequar na perfeição, servindo de prova ao mais cépticos entre os cépticos (os que dizem que "são todos iguais"...). Eu adoro mostrar o programa aos meus filhos, pois reforça o seu sportinguismo. E o mais velho nem adolescente é....

    Dito isto, espero que exista uma maioria de sócios e adeptos no benfica que admire este senhor, e ao mesmo tempo discorde totalmente da opinião do autor do post. Espero mesmo, pois só significaria que, definitivamente, não me enganei no clube que escolhi (continua, Barroso, estás perdoado!). Quem se enganou foram o autor do blog e os que pensam como ele (como estou farto de dizer a uma série de amigos meus Benfiquistas), pois desconfio que o "Benfica" que eles acreditam existir nunca foi senão um lampionofica, e tudo aquilo em que acreditam não existe, definitivamente, por aquelas bandas (essa "Ética", esses "valores", ...).

    Só faltava mesmo, ao batráquio, não ter dentes, bater na mulher e ter uma cirrose alcoólica. O resto já lá canta.

    Saudações Leoninas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonymous25/8/15 23:47

      Aposto que adorava a classe, a distinção e a atitude polida e educada do anterior representante do Benfica que quase nunca abria a boca.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/8/15 23:54

      Presunção e água benta!...
      Ainda gostava de um dia ter paciência para ouvir uma explicação plausível e convincente de um sportinguista, sobre o porquê de se acharem diferentes... para melhor como se sentem!
      Não tem a noção do ridículo? Há no vosso clube gente culta, educada, socialmente bem instalada... como há no Benfica, no Belenenses, no Guimarães e em todos os clubes... Como há canalhas que não prestam, que são burros e que não merecem o ar que respiram!
      Na vossa história, já tiveram presidentes criminosos que fugiram para outros países, dirigentes que experimentaram ciladas a árbitros e acabaram na prisão por crimes de assalto à mão armada... Então?! Diz-me lá onde está a tamanha elevação que te faz sentir tão superiormente diferente?
      Essa memória... Essa memória...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada e distraída: o que me faz sentir tão superiormente diferente? Não sabes ler?
      O que me faz sentir tão superiormente diferente são batráquios como aquele!

      Podes dizer que ser superior ao batráquio não eleva ninguém acima do nível do mar, e eu até concordo, mas foi "só" isso que eu disse (desculpa lá se despoletei algum complexo de inferioridade...).

      Quanto ao anónimo, e reportando ao parágrafo anterior, confirmo: estar calado é estratosfericamente melhor que qualquer similitude ao que se pode ver nesse paineleiro.
      Mas isso é a minha opinião, claro, admito (e espero) que haja (muitos a) quem adore o estilo... :)

      Eliminar
    4. Placebo, o que te faz sentir superiormente diferente é comparares-te aos batráquios dos outros clubes e não aos do teu. Eu percebo-te. É uma reação natural. Sempre que o LFV me irrita, lembro-me do Bruno de Carvalho e já não me sinto tão irritado ;)

      Cada clube com o batráquio que merece, poderás dizer e com razão, mas batráquios existem em todos.

      Saudações desportistas.

      Eliminar
    5. importa-se que concorde consigo? Estive a ler este post, que tem muito de bom-senso. E li alguns comentários.
      A verdade é essa, em todos os clubes há gente assim. E generalizar é sempre asneira... Confundir um indivduo com um clube (seja ele um mero adepto ou o presidente) e é será sempre asneira.
      Infelizmente, acho que cada vez menos as pessoas conseguem manter o bom-senso, quando o tema é futebol, principalmente

      Helder

      Eliminar
    6. Placebo 25 agosto, 2015 23:26
      - ''Agora, esse "vosso" Guerra é inenarrável, um personagem de má ficção, entre o bobo da corte, o tonto fanático, o idiota alegre e o calimero. Faz o "meu" Barroso parecer um senhor.''

      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      Podia ter escrito a mesma frase e apenas ter trocado a ordem dos personagens que não haveria qualquer diferença!!!!! Quer ver.

      - ''Agora, esse "vosso" Barroso é inenarrável, um personagem de má ficção, entre o bobo da corte, o tonto fanático, o idiota alegre e o calimero. Faz o "meu" Guerra parecer um senhor.''

      Se a idiotice matasse calimeros.....

      Eliminar
    7. Pedro Guerra26/8/15 01:08

      "Agora, esse "vosso" Guerra é inenarrável" Ouça lá, mas você conhece-me de algum lado para dizer isso sobre a minha pessoa?! Ainda por cima um sportinguista assumido! Vocês que vestem ás riscas e são presos de Caxias, oh homem tenha decoro, e acima de tudo seja JUSTO! Vocês que têm um Rui Oliveira e Costa, um Barroso e um Dias Ferreira?! Vozes de burro não chegam ao céu! Preocupe-se mas é com os processos em que o seu clube está envolvido!

      Viva ao Sport Lisboa e Benfica e viva ao meu grander amor, o Grande Presidente Luis Filipe Vieira!!!

      Eliminar
    8. Cada um tem o "inenarrável" que merece. O meu será então o Barroso. O teu, pelos vistos, é o batráquio.
      Win-win para mim!! :)
      Nem que seja 0,5-0!!

      Eliminar
    9. Marco, um batráquio (e "sus muchachos") tem o condão de divertir os adversários. É um enorme prazer assistir a um batráquio de outro clube (e um alívio por não ser do nosso)!
      É a tal catarse que falas. Mas essa definição exclui BdC do conceito, sobretudo comparado a LFV... :)
      Arranja-lhe outro nome!

      Mas obrigado pelo momento esquizo ;)

      Saudações!

      Eliminar
    10. Olha que sapos é mais para os lados do Lumiar....

      Eliminar
    11. Pedro Guerra26/8/15 01:22

      Seja justo e sério! Win win para si? há quanto tempo não ganha um campeonato?! isso está seco! a única forma que tem de molhar a boca é com as lágrimas semanais que deitam relativamente aos árbitros! Oh homem seja sério!

      Abraço!

      Eliminar
    12. Parabéns pela paciência, Placebo.
      Eu cá não me consigo divertir nem com batráquios do meu clube nem com batráquios dos rivais.
      Imbecis que não pescam um boi de futebol, todos eles, e com quem não se aprende rigorosamente nada.

      E o seu presidente Bruno de Carvalho, já agora, é um batráquio com a mania que é anfíbio - só para não deixar cair a parte 'esquizo' da conversa ;)

      Saudações

      Eliminar
  59. «Não vos admito que critiquem o meu amor pelo Grande Presidente Luis Filipe Vieira!»

    Este falso Pedro Guerra é obviamente um troll. Um troll dos bons, mas um troll. Leiam esta frase dele que aqui citei. Pensem bem. Estruturada de uma forma que é impossível pensar que é gralha, que na verdade queria dizer Benfica e enganou-se. « o meu amor pelo Grande Presidente Luis Filipe Vieira!» A sério? Acham plausível que o verdadeiro Pedro Guerra (que até pode ser um grunho mal educado, mas não é assim tão idiota) começasse os seus comentários aqui com uma frase deste tipo, uma frase que só serve para dar armas a quem o quer caricaturar?

    Bom esforço, falso Pedro Guerra!

    Mas se por hipótese absurda fores mesmo o verdadeiro... Declara--lhe esse amor, ó Guerra, vivemos numa sociedade mais tolerante em relação a essas inclinações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra, estava a ver que tinha que ser aqui o lagarto a explicar....
      Obviamente falso!!

      O giro é que consegue suscitar dúvidas, o que só por si é revelador :)

      Eliminar
    2. Pedro Guerra26/8/15 01:29

      Há alguma dificuldade em decorar o discurso da personagem? é típica propaganda pura e dura! mais faccioso é complicado...

      Eheheheh, Abraço!

      Eliminar
  60. Politicamente correcto? Farto disso ando eu, andamos quase todos. Grande Guerra que dá e leva. Se em vez de estarem no sofá a ver TV ou a dedilhar na net fossem para a tasca beber minis e discutir futebol, sim para o mundo real, perceberiam uma pouco melhor o Benfica, o país.

    ResponderEliminar
  61. Acho que estão a ser injustos e não estão a analisar corretamente a importância de tal personalidade.
    Digo já que não gosto do estilo, gosto de pessoas imparciais e que tenham uma boa capacidade de análise….e não gosto tb que a dita personalidade elogie constantemente o nosso presidente e não aponte os erros que são cometidos, mesmo de uma forma construtiva.
    Passando esta parte, assume importância referir algo que ninguém referiu até agora:
    - Há que dar valor a uma pessoa que constantemente fala da maior vergonha que se passou no futebol português, o Apito Dourado, nunca devemos esquecer tal período, foram 30 anos a ser roubados….quem sentiu como eu senti nunca vou deixar de o referir. Pedro Guerra tb o faz e parabéns por isso!!! Fomos comidos mas nunca nos vamos esquecer!!!
    -Todos são unanimes em considerar que há a campanha do “ colinho” por parte dos rivais…essa campanha é fácil de explicar:
    Passar a imagem de que o SLB é sempre beneficiado e depois, na dúvida, os árbitros vão sempre apitar contra nós.
    Pensem nisto: nos lances duvidosos, penaltis, foras de jogo etc etc, se nós , muitas vezes , temos dificuldade em analisar mesmo com 5/6 repetições, acham que os árbitros em milésimos de segundos têm a certeza dos lances??????? Por favor!!!
    E perguntam: “ ENTÃO COMO É QUE ELES DECIDEM?”
    Muitas vezes por aquilo que lhes parece….Pela ideia que formam no imediato!!
    Simples!! E ontem o médico Lagarto disse uma coisa muito importante: Falou do Subconsciente, algo que não dominamos e que tem uma importância extrema.
    Havendo esta campanha que os árbitros acompanham nas televisões e jornais…é normal no subconsciente ficar essa ideia…e depois…na duvida…..JÁ SABEM A RESPOSTA.
    Esta é a verdadeira razão da campanha dos Anti…e já esta a resultar!!
    Portanto é necessário alguém que torne isto publico….é o Simões ??? Era o Seara???? Pois, já sei a vossa resposta!
    E quem é bom? O Labrego tripeiro? o médico lagarto que ainda ontem disse que era parcial e não estava no programa para ser imparcial ?? o Guilherme aguiar ???
    Repito oq eu disse no inicio, NÃO GOSTO DO ESTILO….Mas neste momento há uma guerra a ser travada…os dois rivais estão unidos com um propósito….
    Seja com fotos, com gritos, etc etc…..não nos podemos deixar “ comer” e isso esta a acontecer….não vêm isso??????
    -

    ResponderEliminar
  62. Pedro Guerra26/8/15 00:45

    Olá sou o Pedro Guerra e sou uma mistura de obeso com taberneiro bêbedo e para quem estiver interessado nao tenho 600 kilos mas sim 210

    ResponderEliminar
  63. Pedro Guerra26/8/15 00:45

    Meus amigos, é óbvio que não sou o verdadeiro Pedro Guerra, AKA Fernando Santos, sou alguém que o despreza e muito, já desde as primeiras vezes que vi a personagem na Benfica TV, irritem-se á vontade, riam-se, sejam livres, o meu intuito é muito dele irónico e é realmente "trollar", já ando na blogoesfera há uns anos, de uma coisa tenho a certeza, o verdadeiro Pedro Guerra anda por aqui, pode não postar mas lê a opinião de todos os Benfiquistas, o que ele faz é preparar respostas consoante o que se posta aqui e noutros blogues para andar a debitar nos poleiros onde passa, o mesmo faz o Rui Gomes da Silva, mas de forma mais cautelosa. Quem for inteligente e não comer gelados com a testa, sabe bem o que é que representa esta personagem... Abraços e saudações Benfiquistas! lembrem-me apoiem o meu amor, o Grande Presidente Luis Filipe Vieira!

    ResponderEliminar
  64. Foda-se, mas afinal quem é o Pedro Guerra e porque é que tenho de aturar tantos dragartos por aqui a armarem-se superiores moralmente quando têm (ou tiveram) na sua estrutura mafiosos como o Pinto da Costa ou o pior Cristóvão ?!?!?

    ResponderEliminar
  65. Eu queria escrever o "pide" Cristóvão, mas este corretor da treta do iPad que foi atacado pelo acordo ortográfico brazuca alterou o sentido da coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara galinha tresmalhada, eu explico: a diferença não está na existência (ou não) de batráquios em todo o lado.
      A diferença está em como a massa adepta lida com eles, em termos de crítica (ou censura).

      No caso do PPC, quem quiser pode ver como se resolveu o caso em Alvalade (até mesmo com uma Direcção encabeçada pela fraca figura do Godinho...). No caso deste batráquio, ou como diz e bem do PdC lá para as bandas dos morcões, a reacção é a que se pode ver: um misto de admiração (muita) com parca, recatada e censurada crítica.

      Ou seja, isso levava-nos à história das nádegas, mas por uma questão de respeito pelo autor do post e outros benfiquistas presentes, não me vou debruçar sobre lampionagens....

      Eliminar
    2. Placebo, comparas o Guerra com o Pinto da Costa? És um provocador-mor. Mas eu não caio nessa, um portista que engula o isco ;)

      Eliminar
  66. LIBERDADE, implica respeitarmos os Pedro Guerra, o Seabra, o Aguiar, o Seabra,o Barroso, etc., todos aqueles que opinam, incluindo nos respeitarmos a nós e os outros opinando AQUI, náo nos considerando nem mais nem menos, nem donos da VERDADE, porque no desporto incluindo o futebol, espelha muito do que somos socialmente ou individuamente, pelo que estarmos atentos e conscientes implica sermos responsávis por aquilo que escrevemos, tendo todo o cuidado de ao criticarmos, verificarmos se aquilo que estamos fazendo também não está em nós, se nessas criticas não estamos colocando e julgando , muitas vezes sem esse direito, de forma sumária e impiedosa, usando criticas ferozes e mordazes, sobre o criticado e nos colocarmos de forma moral e ética no pedestal, mas cuidado os pedestais muitas vezes têm pés de barro...

    ResponderEliminar
  67. LFV é o maior problema do Benfica, não gosto que Pedro Guerra o defenda mas pelo menos neste programa o Barroso e o Serrão piam fininho, era preciso alguém para pôr estes 2 tipos na ordem, principalmente o gordo portista,com o médico até simpatizo porque não é maldoso.No outro programa o Guerra nem deixou o gordo dizer que o Luisão era velho, à mínima coisa caía-lhe em cima, e muito bem. Preferiam o Seara? Era um boneco no programa, estava lá calminho a sorrir para ganhar o seu. Pelo menos com o Guerra não somos humilhados, põe os dragartos em sentido.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking