O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Último dia, última chance.

. 105 comentários

Último dia de mercado, última possibilidade de se suprir algumas insuficiências do plantel.

O jogo de sábado mais uma vez demonstrou que este plantel está longe de ter os argumentos necessários para uma época inteira de grandes competições.

A não ser que o gestor e decisor do futebol do Benfica, Luis Filipe Vieira, queira desde já entregar o campeonato aos adversários, fazer a mesma figura triste da temporada passada na Champions e contentar-se, talvez, com uma Taça da Liga, é vital que se reforcem algumas posições claramente sem qualidade. Pelo menos qualidade para um clube como o Benfica.

Os argumentos financeiros não podem ser desculpa para a incompetência demonstrada até agora na falta de reforços. Quem gasta 9M em 50% do passe de Raúl está à vontade para gastar em mais reforços NECESSÁRIOS para o plantel.

De todos os que chegaram, apenas Mitroglou tem servido.

De resto, os jogadores contratados têm sido zeros à esquerda ou intervenientes em negócios pouco explicados ao povo benfiquista.

Os primeiros jogos da temporada têm demonstrado que Pizzi não serve para criador de jogo nem para ser titular. Talvez para jogador de banco. Nada mais que isso. Eliseu continua a ser um defesa incompetente e que desestabiliza o equilíbrio do resto da defesa.

Luisão não vai para novo e está a ter um início de temporada muito fraco, com erros atrás de erros. Porque não se foi ainda buscar um central dominador para suceder ao brasileiro?

Depois os extremos. Gaitan tenta servir para tudo, mas não dá. Vítor Andrade está em crescimento e por isso não será ainda uma solução imediata para todos os fogos.

Na frente, o grego está a afinar as posições com Jonas e veremos se Raúl será uma alternativa.

Ou seja, demasiadas fragilidades e insuficiências para esta altura da temporada, quando os adversários já trabalham com um plantel estabilizado há semanas.

Daí que, apesar de algumas falhas que Rui Vitória tem evidenciado nos seus primeiros jogos a doer, não se pode negar que tem trabalhado com menos qualidade ao dispôr que os adversários e que têm-lhe pedido que faça muitas omoletes com poucos ovos.

Não esqueço que nos últimos 2 anos, em que fomos campeões, a equipa andou sempre até Janeiro a jogar um futebol fraco e com resultados tangenciais. Aí não houveram esquisitos, apesar dos 3 anos anteriores em que tínhamos assistido a mais um Tri do FCP.

Também não vi esquisitos quando a equipa na temporada passada, em Dezembro, já estava fora das competições europeias e da Taça de Portugal.

Tanto Rui Vitória como o plantel têm margem para melhorar. O treinador precisa de aprender rapidamente o que é treinar um clube como o Benfica, e Luis Filipe Vieira tem até à meia noite para provar que vai cumprir a palavra de dar as mesmas condições a Rui Vitória que deu ao anterior.

Nenhuma formação triunfa se não puder crescer ao lado de jogadores de qualidade. Foi isso que sempre defendemos no NGB.  
 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

105 comentários

  1. Como fui frisando desde Junho/Julho falta

    - 1 lateral direito
    - 1 lateral esquerdo
    - 1 médio centro nº8
    - 1 treinador de Futebol

    Estas 4 contratações são prioritárias se queremos lutar pelo título

    Depois como complemento, 1 central e 1 extremo também seria importante, mas fundamental mesmo até à meia noite de hoje seria o treinador, os 2 laterais e o médio centro, se bem que o treinador não há fecho de mercado podemos contratar a qualquer altura, mas lá esta com RV de pouco adianta termos bons jogadores porque, logo a virem os jogadores que falta só fazia sentido vindo um treinador também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então que treinador? E não me venhas com Klopps e outros.

      Eliminar
    2. Neste momento com o que há no mercado e dentro do contexto possível, talvez Paco Jemez fosse das poucas hipóteses possíveis, mas em Junho teria sido mais fácil de convencê-lo como é óbvio..

      Outra hipótese e esse até esta sem clube de momento, era o Bielsa

      Eliminar
    3. num futuro próximo não me parece que haja mudanças no treinador. isso era a "estrutura" admitir um erro e isso não me parece que aconteça, até pq esta "super-estrutura" não erra. parecem boas alternativas, mas será que não seria preferível um treinador que conhecesse a realidade do futebol português?

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/15 00:00

      É, pá, o Maradona também está sem clube!...

      Eliminar
    5. Anónimo1/9/15 09:24

      Caro Kafka,

      Percebo o teu ponto de vista. No entanto, tb compreendo q c as exibições do miudo q metemos à dto o reforço dessa posição tenha deixado de ser prioritario. P 8 tb consigo perceber a opção de n se comprar ninguém se a ideia for apostar naquele q parece ser uma das nossas grandes promessas (Renato Sanches). Se n for aposta n consigo entender como se vai p o campeonato apenas c o Pizzi e o Talisca... dois adaptados. Se for opção, é uma opção c riscos, c o seu quê de fé mas q se entende.
      Agora na lateral esquerda... totalmente de acordo... três meses de mercado numa posição onde estivemos o ano inteiro c um remendo e nada!!! O q vale é q temos estrutura.

      Uma nota ainda p o comentario do Shadows sobre o Luisão, o tal q ja n é novo e acumula erros. Este é o mm Shadows q dedicou textos e textos a bater no JJ aquando da saida deste. Q era uma besta, q ficavamos melhor sem ele, q o ego era maior q o clube, etc. Bom... o Shadows teve o q queria e o JJ saiu.
      Agora tens os jogadores a posicionarem-se como n faziam desde o tempo do Quique... E assim parecem piores, mais velhos, acumulam erros, etc.
      Bem vindo ao futuro pos-JJ.

      NMS

      Eliminar
  2. Tudo dito.

    Tem vergonha na cara Vieira!!!!!

    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto já chegou mais um para a equipa que mais reforços recebe todos os anos: a B.

      Eliminar
  3. O problema não é o plantel. Até o Luisão que há 3 ou 4 meses atrás era o nosso melhor central já está em descrédito... Mas o Victor Andrade é que é bom, o homem que estraga jogadas é que está em crescimento, o tipo que nunca passa a bola e quer é protagonismo é que vai ser. O Ola John que tem sido dos nossos melhores jogadores fica no banco para jogar o Victor Andrade.

    O plantel não é óptimo mas é suficiente para ganhar com facilidade os jogos contra os pequenos do nosso campeonato. Porque é praticamente o mesmo plantel que o fez nos últimos 6 anos.

    Enquanto não perceberes porque é que o Luisão, o Jonas e o Pizzi PARECEM piores vais continuar a bater na mesma tecla. Dou-te uma dica: o responsável tem barriga, gel no cabelo e gravata vermelha que só chega até ao umbigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o principal responsável foi quem escolheu este treinador. Grande LFV, afinal não bastava a estrutura para ganhar...

      Eliminar
    2. Mais uma vez subscrevo o teu comentário na integra

      Eliminar
    3. Podem lá meter o Messi, o Ronaldo, o Ibra e gente assim. Com o Rui Carlos no banco é cruzar e mais nada.

      Eliminar
    4. João, se vens desconversar perdes o teu tempo.

      Ola John?! Pizzi na mesma frase que Luisão ou Jonas?!
      Queres acreditar que o Luisão vai jogar até aos 40 com as mesmas qualidades de quando tinha 30?
      Queres ver que foi o Rui Vitória que se contratou a ele próprio?

      Eliminar
    5. Shadows, não é desconversar! Já o tinha dito noutros comentários que a culpa de o RV lá estar é do LFV. Mas já que lá está, e a equipa não joga futebol, culpo-o a ele porque é ele o responsável por isso!

      Mas se não percebeste o que quis dizer, quando falei nesses 3 nomes, vais continuar a achar que o RV pode dar a volta a isto e até fazemos uma gracinha e ganhamos uma taça da liga... O Pizzi no ano passado não era o melhor do mundo, mas servia bem para o que queriamos, já este ano... O Luisão era o nosso melhor defesa, o capitão e o patrão, já este ano... O Jonas era o nosso joker, o gajo que fazia magia com pés de veludo, já este ano...

      A questão é muito simples, não temos um plantel fantástico mas temos um plantel capaz de (ou lutar por) ser campeão em Portugal. O problema é que não temos um treinador. Culpo o LFV por tê-lo contratado e culpo o RV por não ter sido capaz de por a equipa a jogar futebol. Não vou culpar os jogadores quando o treinador dificulta o trabalho deles! São eles que não têm as mesmas condições que tinham em anos anteriores!

      Por isso digo, só imagino o desespero de jogadores como Gaitan, Jonas, Luisão, Samaris e mesmo Pizzi ao ouvir as palestras e os exercícios nos treinos do RV. Passaram de "caviar" para "atum enlatado" em 4 meses.

      E sim, Ola John tem sido um dos nossos melhores jogadores. Mas a maior parte dos adeptos quer vê-lo no banco porque ele é o Ola John! Que importa se é 10x melhor que o Victor Andrade?

      Eliminar
  4. ja ouvi dizer que estamos a sofrer muitos golos ....entao o imperador onde esta???a ja sei ...esta a espera do empresario que vem de emergencia do brasil para assinar ate 2025...atençao que o pizzi tambem vai assinar ate 2025....o vieira faz questao de lhe aumentar a mesada....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Júlio César tem estado bem. Já o Pizzi não vale nem metade dos quase 16M que custou.

      Eliminar
  5. Então é melhor esperar sentado porque dificilmente vem alguém....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos se o medo de perder o poleiro faz algum efeito.

      Eliminar
  6. Já chegou mais um jugoslavo...para a B. Serve??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa B é que precisa de reforços...not.

      Eliminar
    2. O LFV quer apostar forte na segunda liga...

      Eliminar
  7. Adorei a parte em que dizes que o Rui Vitória tem um par de falhas nestes primeiros jogos. É preciso ter descaramento. O Benfica não joga positivamente nada, a equipa está totalmente perdida em campo e tu dizes que ele apresenta apenas um par de falhas. Quando viermos de saco cheio do dragão tu dirás que a culpa é do Vieira e sua entourage, esses bandalhos (e são bandalhos, note-se) mas o treinador coitado, esse não tem culpa nenhuma. O Benfica joga mal porque tem um treinador sem categoria para nos treinar. Até um amigo meu que de princípio era indefectível do Rui Vitória já reconhece que ele se tem revelado uma desilusão a toda a linha. Acorda Shadows, temos um treinador fraco! Passamos a ter um pino no banco. Oxalá venha cá em maio ou até antes dar-te razão. Serei alegremente "insultado" por ti e pelo Benfica by GB, porque isso significaria que iríamos ganhar algo relevante. Mas não acredito, de todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV é um visionário, só ele conseguiu ver em RV qualidade para treinar o SLB. Só prova que sem o judas a estrutura não é nada.

      Eliminar
    2. Jns concordo com a analize ou com o seu ponto de vista tanto faz, subscrevo quase tudo menos essa de virmos do dragao com o saco cheio eh pa entao nao ve que os dragoes tambem nao estao a jogar uma merda nao teem capacidade para encher o saco a ninguem,de resto gostei do seu comentario e uma realidade actual so nao ve quem nao quer.

      Eliminar
  8. "ja ouvi dizer que estamos a sofrer muitos golos ....entao o imperador onde esta???"

    Está na baliza a salvar um golo certo por jogo por causa da nossa defesa.

    Shadows, é preciso adicionar um LD a essa lista...

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que está na hora de apostar no Raul Jimenez de inicio, já agora alguem tem alguma informação fidedigna das saídas nocturnas de Taarabt e Carcela e por isso a sua não inclusão nos convocados de domingo???Djuricic e Nelson Oliveira o que é que lhes aconteceu??e o Silvio??são jogadores de qualidade que simplesmente não se conta com eles porquê??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ler Nélson Oliveira e jogador de qualidade sem uma negativa no meio parece ficção desportiva. Daqui a nada dizem que é injusto o Talisca não ser titular...

      Eliminar
    2. Rapaz tu deves andar com falta de alguma coisa , tautau no rabinho talvez.

      Eliminar
  10. Mitroglou é um jogador ridículo, não utilizado no portentoso Fulham...tem qualidade de cabeça mas isso é muito pouco para o Benfica. Jimenez sim é bom jogador, espero que RV perceba o quanto antes. O que nos falta principalmente, e para jogar na tática atual, é um número 8.

    ResponderEliminar
  11. Corre o rumor que Siqueira aterra em Lisboa esta tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os rumores têm corrido tanto que ainda não parou aqui nenhum! São os rumores Bolt

      O Irredutível

      Eliminar
    2. De helicóptero ou de parapente??

      Eliminar
  12. Caro Shadows,

    Costumo estar de acordo consigo em quase tudo. Acho até que é dos poucos contribuintes deste blog que procura - e muito bem, na minha opinião - relembrar de forma sistemática as falhas (eufemismo!...) da gestão de LFV.
    Porém, desta vez discordo totalmente de um ponto: De facto, creio que Mitroglou se tem revelado também uma nulidade na maior parte do tempo. Ainda no passado sábado, foi autor de uma primeira parte completamente nula. É extremamente lento e tecnicamente fraco com o pés. Não creio que seja melhor solução que um Jonathan Rodriguez ou mesmo o Nelson Oliveira. Aliás, pode-se acrescentar que é o ponta-de-lança de uma selecção (Grécia) que está em 6º (último) lugar do seu grupo de apuramento para o Europeu de 2016 (que apura 24 equipas!!!), que conseguiu perder os 2 jogos com as Ilhas Faroé (!!!!), marcou somente 2 golos (nenhum deles por Mitroglou) e está tudo dito.
    Pode ser que o futuro me demonstre estar equivocado - espero que sim - mas não creio que tal acontecerá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a movimentação do Mitroglou claro que o Nelson lhe está à altura. E falo a sério. E reparem que Nelson já mostrou toda a sua valia... mas entre ele e o Mitroglou coiso...

      Eliminar
    2. comparar mitroglou com jonatham rodriguez não faz sentido um é um ponta de lança o outro é um segundo avançado.
      a movimentação é muito gira mas não ganhas jogos com movimrntação já com golos.
      a diferença é que mitroglou marca golos o nelson não.

      Eliminar
  13. Preocupa ver a falta de organização da estrutura do benfica. Afinal quem é que percebe de futebol no clube? quem é que tem a responsabilidade por aquele pelouro? não quero atirar-me ao treinador de uma maneira deliberada mas ele está a demonstrar que não tem capacidade para um clube grande, não se vê nos jogos do benfica nada que dê esperaça, nada que eu possa dizer que isto com reforços ia lá.
    No entanto acho que tendo um plantel a trabalhar desde julho já devia de haver alguem naquela estrutura a demonstrar dois dedos de testa e ver que nao ha milagres. Nem onze jogadores há que se possa dizer que são bons. são mais os que têm de servir dos que aqueles que sao indescutiveis.

    Nao retirando responsabilidades ao treinador acho que nem com um bom treinador este plantel tinha um futuro promissor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinais do fim de ciclo de LFV. Acha que ler uns discursos é suficiente e agora reina o caos.

      Eliminar
    2. "Nao retirando responsabilidades ao treinador acho que nem com um bom treinador este plantel tinha um futuro promissor."

      Eliminar
  14. Respostas
    1. bom comentário, profundo e pleno de argumentos. obrigado pela participação.

      Eliminar
  15. Gostava era de saber quanto se gastou em contratações nesta temporada?

    ResponderEliminar
  16. Será uma maldade o Gaitan ter de ficar nesta equipa. Não se faz !!!

    ResponderEliminar
  17. Depois do jogo de Sábado fiquei com a sensação que exeptuando um lateral (não importa se direito se esquerdo porque o Sílvio pode fazer de suplente no outro lado, mas preferia esquerdo) não faltarão muitos reforços, faltará isso sim trabalho no campo de treinos.

    A defesa está um caos mas não me parece que seja por falta de qualidade, mesmo que o Luisão não caminhe para novo. Simplesmente nenhum dos centrais neste momento parece saber o que fazer (os lances dos golos são exemplos desse desvario). De todos os que jogaram o único que me deixou com interrogações foi mesmo o Talisca. Para jogar Talisca ficava Pizzi, que perde as mesmas bolas, mas tem mais critério nas que não perde, ou flectia Vítor Andrade para aquela zona. O problema do brasileiro é só ter tracção à frente. Não foi inocente que o período de domínio do Moreirense tivesse coincidido com a passagem dele para o lado esquerdo (troca com Nico). Com os laterais a subirem à louca, o Samaris a fechar a direita e o Nico a jogar mais como 10, todo o perigo vinha da esquerda, passe no meio onde Pizzi não chegava para a encomenda, progressão pelo centro e abertura na esquerda. É rever a primeira parte para perceber isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não consigo concordar com quase nada.
      concordo com o lateral esquerdo, é necessário alguém que equilibre aquele lado e concordo que falta muito treino ou ideias de jogo naquele campo de treinos.

      nao concordo com a analise do Pizzi nem com a a ideia de fazer o victor andrade um medio.

      Falta muita qualidade ao plantel do Benfica. nao é possivel fazer uma epoca toda com Fejsa e Samaris como unicas opções validas para o meio campo. talisca e pizzi nao me parecem capazes de assumir a titularidade. é preciso um reforço, o Renato Sanches é demasiado novo, mas tenho esparanças que dentro de "pouco tempo" seja o dono desse lugar.
      Victor Andrade e Gonçalo Guedes, Ola John e carcela nao sao jogadores para assumir a titularidade. É preciso um jogador para esta posição.

      Há muitos jogadores para colocar fora do plantel do benfica, e havia de se contratar outros tantos.

      não é compreensível a nao colocação de jogadores como Djuricic, nelson oliveira, nuno santos, joao teixeira, bilal. se nao contam para o treinador, ja deveriam ter saido do plantel, para ganhar experiência e evoluírem

      Eliminar
    2. É pena que LFV não tenha percebido que é necessário trabalho no campo de treinos para ganhar campeonatos. Afinal não é a estrutura que ganha campeonatos são os jogadores e treinadores.

      Eliminar
    3. Jogadores e treinadores pertencem à estrutura. Ou será que trabalham fora do clube?

      Eliminar
    4. Caro 17:45, espero não responder tarde demais.

      Parece que concordamos em mais do que percebeste, porque concordamos que Talisca não serve. Na minha óptica nem para suplente!

      Antes de se falar de jogadores tem de se falar de ideias de jogo. A questão fudamental é: têm sido erros individuais ou colectivos que têm prejudicado o clube nesta época? Vamos responder a estar pergunta primeiro. Na minha óptica têm sido erros colectivos uma vez que me parece que foram abordagens colectivas erradas, quer no ataque quer na defesa, que nos prejudicaram na Supertaça, iam-no fazendo contra o Estoril e voltaram a fazê-lo contra o Arouca. Mesmo no jogo de Sábado, parece-me que os momentos de perigo do Moreirense vieram mais de uma deficiente organização defensiva do Benfica do que de falhas individuais.

      Eu pessoalmente não vejo os treinos, apenas vejo os jogos. Quando digo que depois do jogo de Sábado sinto que precisamos apenas de um lateral, e nem me importo com o lado porque o Sílvio demonstrou que serve de suplente para qualquer um deles, digo-o porque foi face à forma como a equipa jogou foi essa a sensação com que fiquei. Se a minha impressão é errada, e pode sê-lo perfeitamente, também se deve ao facto de nos oito jogos que antecederam esse jogo o Benfica nunca ter tentado jogar da forma como o fez ao longo de cerca de 50/60 minutos onde criaram quase tantos lances de perigo como nos dois jogos que o antecederam (só na primeira parte Jonas, Vítor Andrade e Mitroglou desperdiçaram cada um uma ocasião com a bola jogada pelo chão).

      Felizmente para quem gosta da vertigem pela frente o Ola John está de saída. Eu pessoalmente acho que se Rui Vitória teve uma coisa boa foi o de dar um novo estímulo ao "Soneca" que se tinha revelado até agora uma boa alternativa a Sálvio. Contra o Arouca estava a ser tão só o melhor em campo do Benfica quando saiu. Se calhar até saiu por isso! Fejsa e Samaris são opções válidas desde que a equipe tenha rotinas válidas. O mesmo para Pizzi. E Vítor Andrade tem melhor controle de bola do que Pizzi e naquela primeira parte com o Moreirense não raras as vezes vinha muito para dentro e combinava com o Jonas para arranjar buracos na defesa. Como eu disse no primeiro comentário, é ir rever a primeira parte. A pecha de VA é mesmo não defender nadinha. Se quando descaía para a direita o Samaris tapava as subidas do Nélson Semedo e Gaitán tapava as subidas do Eliseu, quando se dá as trocas dos «extremos» VA não tapava coisa nenhuma. Foram os 20 minutos de maior perigo do Moreirense. Podes dizer que o Pizzi também falha passes e não recupera, e são críticas válidas porque sucedem. Com este jogo é o segundo jogo na Luz em que uma perda de Pizzi no meio dá origem a um lance perigoso do adversário (contra o Estoril valeu JC). Agora podes garantir que com Samaris isso não acontece? No extremo, podes garantir que com Messi isso não acontece?

      Resumindo, se ainda estás a ler este post, o que eu gostava mesmo é que substanciasses as tuas impressões. VA, GG, OJ e Carcela não são jogadores para a titularidade porquê? O Pizzi não serve porquê?

      Eliminar
  18. Vejam oartistadodia e como ele desmonta e goza o chouriço.

    Tenho que me rir e dar razao às palhaçadas da lagartagem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ler o artista entao ó palhaço, seu lagarto, sai daqui, será que a palhaçada do teu SCP não te chega, já tens a game box para jogar com o teu sbordem na champions, já leste último comentário do palhaço mor do teu presidente ,ou os choros do dono do teu clube a dizer que não Gamou o BES ,seu lagarto mal cheiroso. Otário Cutelo

      Eliminar
  19. Pedro Ribeiro31/8/15 17:35

    Já disseram tudo o João e o NSC. Com a versão 2.0. do José Mota não vamos lá. Mas se RV não tem culpa de nada, não entendo como vocês gastaram tanto tempo ao longo dos últimos seis anos a bater no JJ. Afinal também não foi ele que se contratou a si próprio. Portanto: dantes era o Benfiquinha, o do bicampeonato, do poker, das finais europeias, dos quartos da Champions, do futebol de culto. Agora, com RV, não é Benfiquinha, é Vitorinha, quando ganhar ao Moreirense daquela forma, com aquele futebol de distrital, é uma "vitória saborosa". Bravo!

    ResponderEliminar
  20. Todos nós temos direito a opinião; aqui vai a minha:
    Quando olho para a posição de GR vejo Julio César enquanto nos rivais vejo Casilhas e Rui Patrício. Na minha opinião o Benfica é a equipa que melhor está servida em termos de GR.
    DC: é a minha opinião Luisão, Jardel e Lisandro são melhores que qualquer um dos centrais de FCP e SCP.
    Se olharmos á posição de avançado o Benfica é clube que está mais bem servido de longe em termos de qualidade e até de quantidade.
    Médios alas com Gaitan e Salvio, temos os melhores do campeonato. Mas como não se sabe quando vamos ter o Salvio; temos para o lugar com muito potencial os jovens Vitor Andrade, Gonçalo Guedes e o próprio Olá John que o tem mas que é muito inconsistente e lhe falta intensidade de jogo... Mas quem conhece as capacidades de Carcela, sabe que está ali um grande talento em potência e já com experiência necessária para ser alternativa no flanco esquerdo. Hoje em dia nos adversários só vejo Carrilho, mas por exemplo Gonçalo Guedes tem muito mais potencial do que ele.
    Para médio centro temos Samaris, Fejtsa, Talisca, Pizzi, João Teixeira e Tarbat por exemplo; reconheço que Pizzi não está a jogar nem 50% do que jogava com o anterior treinador, Talisca está a jogar também muito menos, mas se formos ver bem toda a equipa está. Em conclusão o problema não é falta de qualidade mas de esta ainda não ter vindo ao de cima nesta época. Sinceramente do que tenho observado dos adversários directos, não vejo lá melhores jogadores que os nossos, vejo é que alguns estão a dar mais rendimento que os nossos e isso é trabalho para o treinador.
    Deixo para último os defesas laterais. Para LD temos bons jogadores, não temos nenhum supra-sumo por enquanto sabendo que o jovem promete e pode vir dar conta do recado como o Máxi dava. Mas se queremos consistência competitiva temos os melhores vasos do André Almeida e Silvio que são bem melhores que o João Pereira e que muita das vezes nas épocas passadas forma melhores que o Máxi. A defesa esquerdo temos o actual titular da Selecção Nacional e este ano ninguém o pode acusar que foi por ele que o Benfica tem claudicado... mas claro que com Siqueira ficaríamos bem mais bem servidos.
    Em conclusão o actual Benfica esta época em termos de qualidade está bem mais forte e com melhores opções em número que na época passada; o que falta mesmo é serem devidamente potenciadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pena que o LFV tenha deixado ir o treinador campeão para o rival e foi buscar um sem qualidade para o SLB. Se o plantel é melhor e os resultados são o que se tem visto, então o sucesso do passado foi devido ao treinador. Afinal é preciso alguém que potencie os jogadores.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo com o comentário...
      É óbvio que ninguém rejeitaria que chegasse ainda ao plantel jogadores que aumentassem a qualidade do mesmo, mas, analisando fria e objetivamente as diversas posições, não me restam grandes dúvidas que, no mínimo, as soluções que o Benfica apresenta são semelhantes às de porto e sporting, senão melhores em várias posições.
      Para a Europa parece-me curto e ninguém deverá exigir muito ao RV, mas para consumo interno têm de chegar para lutar, taco a taco pelos diferentes troféus em disputa.
      Ricardo Silva

      Eliminar
    3. Época passada tinhas:

      - Enzo
      - Salvio
      - Maxi
      - Lima

      Agora tens miúdos da B e uma carrada de avançados. Defesa e meio campo nas ortigas.

      Ser titular a DE na seleção com Coentrão no estaleiro é como ficar em segundo lugar numa corrida com dois participantes.

      Eliminar
    4. Estou de acordo. Realmente LFV errou ao trocar de treinador. Até temos um plantel com qualidade mas devido a LFV e a estrutura que decidiram que queriam protagonismo, perdemos a dinâmica de campeão. Talvez seja o fim de ciclo para LFV se não formos campeões este ano.
      João Santos

      Eliminar
    5. Treta de logica........ser titular na lesao de um colega nao invalida qualidade.......ha muitos bons jogadores tapados por outros.

      Pior sera jogadores q nem vao a sua seleccao, sera o msm q dizer q Lima e Jonas sao uns toscos pq nem calçam na sua selecçao ??? Ha melhor, mas nao quer dizer q eles nao tenham qualidade.

      Enzo na epoca passada so fez meia epoca e foi longe de ser o Enzo da epoca anterior.

      Salvio foi sempre um jogador com imensas lesoes, sempre foi jogador de meia epoca.

      Lima faz falta mas para Lima / Derlei temos agora Mitro e Jimenez, na minha opiniao estamos melhor.

      Maxi faz falta, nao como jogador mas sim como balneario, mas estara na faze decadente da sua carreira e mais ano menos ano teria q ser substituido.

      Defesa, 4 centrais, os msms do ano passado q serviram pra limpar o caneco.

      Lateriais, so saiu o Maxi, o resto esta la. A alternativa ao Eliseu é a msm do ano passado e chegou pra ser campeao.

      É deixam mas é trabalhar q os palpiteiros nao sabem mais q quem la esta.

      Eliminar
    6. "Se o plantel é melhor e os resultados são o que se tem visto, então o sucesso do passado foi devido ao treinador. Afinal é preciso alguém que potencie os jogadores"

      O sucesso ou insucesso numa equipa seja está desportiva ou outra nunca pode ser imputado a um só indivíduo. JJ sem qualquer dúvida que foi um treinador que muito contribuiu para os sucessos dos últimos anos do Benfica, mas não foi o único responsável; houve e haverá sempre muito trabalho de suporte por parte da tão falada estrutura; agora que o treinador é uma peça fundamental, claro que é, como são os jogadores, claro que uns mais que os outros e nem sempre um titulares contribuem mais para o sucesso que um suplente. Se alguns soubessem por exemplo como foi importante nestas últimas décadas para o sucesso do Benfica o carisma, amizade etc no balneário de um GR como o Paulo Lopes; se calhar compreenderiam melhor o que é realmente a verdadeira dimensão do significado da palavra equipa.

      Eliminar
    7. Afinal a estrutura era JJ. Ficou tudo igual, só mudou o treinador... e a equipa já não joga nada.

      Eliminar
    8. Na época passada Enzo só fez parte do plantel na primeira fase da época; Salvio também esteve os primeiros tempos sem jogar, já que estava igualmente lesionado; Máxi nunca foi um insubstituível, dai haver muitos a defender aqui a titularidade para o André Almeida ou o Silvio e despachar o Máxi... é bom lembrar a alguns que após o jogo contra o GV na Luz há duas épocas atrás, esses alguns defenderam a sua saída do Benfica a par de uma manifestação a pedir a demissão de LFV.

      Eliminar
    9. E em relação a Lima; sabendo que é um jogador diferente daqueles que actualmente temos para a frente de ataque; sem dúvida nenhuma que as opções e qualidade que um ataque constituído por Jonas, Mitrogolo e Jimenez é em muito superior em relação a um com Jonas, Lima e Derley.

      Eliminar
    10. O Observador tem muita teoria, mas na pratica estamos atrás dos nossos rivais. Estrutura todos têm mas é preciso quem faça a diferença, e esses são os jogadores e o treinador. Ninguém paga para ver estrutura. Eu tb sei o que é um balneário e garanto-lhe que sem vitórias não há estrutura que resista.

      Eliminar
    11. Sr O Observador
      Zivkovic ainda há possibilidade de vir?
      E gaitan fica?

      Eliminar
  21. não são precisos mais reforços... o que é necessário é os actuais renderem mais... o que manifestamente já provaram que podem

    é uma desculpa esfarrapada acharem que com novos jogadores se melhora tudo. neste aspecto o Shadows é igualzinho ao Jesus. querem sempre mais e mais jogadores em vez de perceberem a qualidade dos existentes

    PS Chelsea e Juventus segundo alguns devem de precisar de planteis novos...

    ResponderEliminar
  22. Rui Vitória numa entrevista ao expresso ainda à pouco tempo disse que o treino nem era o mais importante, e depois vem o Samaris dizer que se tem que correr mais nos treinos. Ser o treinador porreiro dos treinos serve no Paços e Guimarães, mas num clube com mais responsabilidades vai dar asneira, esperem por apanhar uma equipa grande e vão ver o desastre.

    ResponderEliminar
  23. Sinceramente acho que ha grande bomba ou contratação de ultima hora seria mesmo um treinador.

    ResponderEliminar
  24. Se estão à espera que o presimente do SLB e os seus acólitos contratem alguém para evitar a época da treta que se está a vizinhar, tirem o cavalo do chuva, pois não haverá contratação alguma, o Siqueira foi um bluff alimentado de dentro para fora do clube. LFV quer a todo o custo baixar o passivo do clube e depois apresentar-se como o salvador da nação benfiquista, porque motivo a equipa de futebol profissional que disputa a Liga "NOS" está a praticar um futebol amador com o velho sistema: " tudo ao molho e fé em deus", e vai assim a época que ainda há bem pouco tempo começou. Onde anda o presimente? porventura dormir no seu quarto privativo no Caixa Futebol Campus.

    ResponderEliminar
  25. Subscrevo tudo Shadows, menos o facto de que R.Vitória vai crescer... só se for para os lados, conhecido ser um bom garfo.

    "Luis Filipe Vieira tem até à meia noite para provar que vai cumprir a palavra de dar as mesmas condições a Rui Vitória que deu ao anterior." E achas que com poucas horas até ao encerramento do mercado vai contratar mais 3 ou 4 jogadores de qualidade garantida?

    Então e o: "Os reforços estão dentro do Benfica..." by lfv ? Está mais que provado que o homem não sabe o que anda a fazer. Diz-se, contradiz-se... Acho que até ele já viu o erro que cometeu mas não o quer admitir.

    Torno a repetir, pode vir quem quiser que com R.Vitória a "orientar" o grupo de trabalho, não vamos a lado nenhum.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. XÔ lagarto! sabemos que és um dos jihadistas do Badochas. Volta para a Síria e faz-te explodir!!

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/15 01:13

      Anónimo, estou farto de repetir isto... não, não sou adepto de aldrabões no meu clube! Por não seguir a propaganda do querido líder, já não sou Benfiquista, é isso? Vocês não têm outro argumento? Ele paga-vos para quê? Quando não há argumentos para tanta mentira junta, viram-se para os insultos. Nada de novo nos avençados de lfv, portanto.

      A.Martins

      Eliminar
  26. Caros Shadows, Redmoon, Benfica GB e tantos outros: não vos parece que a tão criticada transação do passe de Garay não terá sido o segundo episódio de um mesmo negócio (Witsel+Garay) tal como James+Moutinho mas com sequência temporal diferente. Não discuto ética empresarial mas montantes de um negócio que parece fraco. Que acham? Cumprimentos e parabéns pela vossa companhia.

    ResponderEliminar
  27. Começo a pensar que querem que a equipa B fique á frente da A. Tipo... A: quarto B: terceiro (liga de honra), para depois dizerem que temos uma superformação e que o futuro está assegurado.

    ResponderEliminar
  28. É mais que certo que não vem mais ninguém!!!!

    ResponderEliminar
  29. Tenho RV em boa consideração e vejo nele alguém com capacidade para liderar o SLB, mas por favor, alguém que lhe diga que tem de jogar com um trinco (Fejsa), os golos sofridos e calafrios passam todos pela falta de um trinco de raíz, isto para não falar do lado esquerdo da defesa (Eliseu) e do lado direito do ataque (Ola John e Pizzi - estes apenas correm pra frente).
    Remodelando este meio campo com Fejsa, Samaris (mais descaído para a dta) e Cristante, s com Jonas Mitroglou (ou Jimenez), Gaitan no apoio, tudo se tornaria mais simples e com melhor futebol!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  30. Para aqueles que andam aqui a defender o Olá John como grande jogador os óculos devem funcionar mal, convém relembrar que se o SLB não o despachar até às 24H00 a partir das 00H01 custa mais 6.000.000€ e para quem quer cortar os custos, como o disse LFV vou ali e venho já.

    ResponderEliminar
  31. Pois, nada a provar, ninguém vai chegar, o vieira parece apresentar-se satisfeito, só não sei com o quê e quanto à margem de progressão do Rui, enfim,... para quem encontra na esperança, uma âncora, por enquanto ainda se poderá agarrar à mesma,...

    ResponderEliminar
  32. Salvo algum milagre de ultima hora , mas penso que a grande contratação do fecho de mercado é a continuidade de GAITAN.

    Não creio que entre ninguém para discutir um lugar no 11 inicial e até Janeiro será com este plantel e com este treinador se entretanto se aguentar até lá que iremos defender o Bi-Campeonato.

    A partir de Janeiro teremos um novo reforço garantido , Salvio.

    Gostava de saber em que ponto fica a questão JONAS , se renova ou se vamos arriscar nova Encavadela no fim da época......

    Também há a questão do Ola John que a ficar acarreta o pagamento de um valor nada simpático para um atleta que tem tido tanta irregularidade.

    A ver vamos , mas a confiança é algo que não assiste á maioria dos Benfiquistas com a irresponsável gestão deste defeso em que conseguimos fazer tudo o que não se deve fazer , perder potencial e reforçar os nossos mais directos adversários......
    Que competência , obviamente irá a julgamento nas próximas eleições.....
    O meu medo é que com este descarrilar por completo , de repente apareça um qualquer Bruno Carvalho a ganhar as eleições.......
    Mas o perigo da incompetência desta direcção é de facto este......

    Estejam atentos que caso o Mourinho saia do Chelsea , pode ser uma boa alternativa ao Treinador Rui......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer que seja o Bruno Carvalho que apareça nas eleições do SLB será nele que votarei, pois já estou farto, como associado do SLB, ser gozado por este bando de incompetentes.

      Eliminar
  33. Não dá para contratar adeptos também, é que podíamos dispensar, vender, e emprestar alguns e ainda assim podíamos ser campeões e ser o maior clube do mundo.
    Tristes com memória curta que não merecem o clube, do qual dizem ser adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo. Acima de tudo dispensar, dispensar muitos que vendidos ninguém os compra.

      Eliminar
    2. Carlos Bessa, 1000% de acordo.

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/15 01:05

      Carlos Bessa, estarás, por acaso, a falar dos adeptos que mesmo depois da exibição miserável contra o Moreirense, esse colosso do futebol mundial, continuaram a puxar pela equipa?

      Os adeptos podem ter sentido crítico ou têm que seguir a propaganda "a la coreia do norte", implementada pela "super-estrutura"?

      Os adeptos estão é fartos da falta de explicações do desaparecido presidente.

      A.Martins

      Eliminar
  34. Pizzi tem talento. E vai prova-lo. Com este ou com outro treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me importava que fosse com este treinador. Noutro clube.

      Eliminar
  35. Vieira ainda é presidente?

    ResponderEliminar
  36. Vem aí o Vilas Broas!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mais o Siqueira e o Zivkovic. Passaram há pouco aqui em Vila Real de skate, mas pelo que sei ficaram bloqueados no túnel do Marão (ainda não abriu). Posto isto, estão a dialogar por video conferência com a estrutura para saber qual a melhor alternativa. Ou voltar para trás, e acampar no Alto de Espinho (os skates n têm luz de presença), ou desbastar mato numa de stt (skate todo terreno).

      Eliminar
  37. Portanto: Gaitán sai em janeiro, em mais uma grande gestão de Vieira. Inchem, seus anti, o presidente sempre a dizer-lhes como é que é!!! Agora não vem ninguém porque temos uma grande equipa e foi com ela que fomos campeões.

    Em janeiro também vamos ao mercado. Pena é que já estejamos a 10 pontos do primeiro, mas até maio ainda há muito campeonato! Carrega orelhas! Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode sair amanhã até as 18h se for para Inglaterra , ou não ?

      Eliminar
    2. qualquer um pode ser jotapê, até eu, que na vida real me chamo Jorge

      Eliminar
  38. Bombas? Lol
    Muito dificilmente vira alguem! Pre epoca muito mal planeado, muitas lacunas na equipa e so contratamos jogadores para a equipa b! Vieira anda a brincar com os benfiquistas.. e uma vergonha

    ResponderEliminar
  39. Ai espera! Afinal vem aí o Jim Varela e o Marvin Loria. Ufa, que grandes contratações! Que grandes craques! Com taarabt e carcela vão partir tudo. Nem precisamos de Gaitán nem de salvio. O Benfica a preparar o futuro como ninguem!!!

    Vieira está a fazer mais um mandato histórico. Este ano ganhamos tudo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó lagartão não enganas ninguem

      Eliminar
    2. Tá calado pah! Ele disse alguma mentira??? Mesmo que fosse ou seja lagartão, disse toda a verdade, lambecuzista

      Sergey

      Eliminar
  40. antonioSLB31/8/15 21:11

    Carlos Bessa, Parabéns pelo melhor comentário a este tópico.
    E Pluribus Unum

    ResponderEliminar
  41. Vai rebentar vai arrebentar... lá para 12 de Setembro!

    ResponderEliminar
  42. Adoro o Benfica31/8/15 22:11

    Boa noite.

    A melhor contratação para o Benfica e melhor notícia dos últimos anos para o nosso Glorioso seria a entrada de um novo PRESIDENTE.Esta sem dúvida seria a melhor contratação que o Benfica poderia realizar.

    Esse novo Presidente teria de fazer uma limpeza geral nos submissos e amestrados de LFV.

    Isso e uma auditoria às contas do Benfica nos últimos anos.

    Outra medida seria a contratação de um diretor desportivo.Monchi seria uma grande escolha para o nosso clube.

    A seguir a isso: Um novo treinador.

    Reforços:

    Um lateral direito , Um defesa Central , Um lateral Esquerdo , Um Box to Box , Um médio organizador de jogo , 2 Extremos

    Mas isto infelizmente é impossível de realizar.

    Vamos ter de sofre a bom sofrer , voltar a ser humilhados na Liga dos Campeões como na temporada anterior e ver derrotas e mais derrotas.

    Quem apoia LFV e as suas tremendas incompetências não pode ser Benfiquista.Não pode mesmo.Porque quem ama o Benfica não apoia quem o prejudica.

    É a minha opinião.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão o Vieira só quer prejudicar o Benfica e por isso é que foi durante a sua presidência que o Benfica construiu o complexo do Seixal o que levou a que actualmente o Benfica seja uma das melhores escolas de formação do mundo. Não contente vai dai e toca a lançar a BTV e com ela finalmente começou a explorar os direitos de TV das equipas do Benfica nas diversas modalidades e escalões. Não contente com isso e para prejudicar ainda mais o Benfica, criou as condições necessárias para o Benfica nestes dois últimos anos dominar o panorama desportivo nacional, nos quais se destaca um POKERALHO no futebol profissional e o ambicionado BI; duas finais Europeias e no hoquei o Benfica sagrou-se Campeão europeu e muitas mais malvadezas eu poderia citar aqui,

      PARVO COMO POUCOS

      Eliminar
    2. Pena que isso tudo esteja por pagar!

      Sergey

      Eliminar
    3. Apoiadíssimo. Uma auditoria desde os tempos do Damásio. Mas isto é sonhar. Vamos ter de gramar este Vieira mais uns anos. Chega a ser chocante tanta incompetência. Só acho que Rui Vitória está a ser mais vítima que responsável. "Vou dar a Vitória as mesmas condições que as que dei ao anterior treinador"". Mentiroso !!!!
      E não me espantaria que seja o Rui Vitória, um dia destes, a bater com a porta.

      Eliminar
    4. "...levou a que actualmente o Benfica seja uma das melhores escolas de formação do mundo."

      A PJ não tinha apreendido a coca?

      Eliminar
  43. O que é grave é a mentira! "Vou dar os mesmos recursos que JJ":
    Enzo, salvio, maxi e lima.
    Mitroglou e Jimenez para já os dois juntos não valem um lima, mas aguardemos... portanto saem 4 esteios do plantel e não entra um único! É grave. Por outro lado nenhum de nós sabe que tipo de treinador será RV, para já as desconfianças são enormes, equipa muito desequilibrada que sofre contra ataques perigosíssimos em todos o jogos!
    É claro que eu na pré-época tentei colorir o quadro, sou um simples adepto de bancada, quis acreditar, mas não conheço em profundidade o valor dos atletas ponho-me a adivinhar e tento ver craques onde existem jogadores esforçados. Mas isso sou eu que o meu trabalho não é observar atletas nem escolher treinadores com capacidades e ideias de jogo consistentes. O reinado de LFV é este corropio insano de entradas e saídas sem nenhuma estratégia definida... sinceramente eu que sempre contestei o endividamento apesar dos activos fabulosos (e eram mesmo!) estou realmente estupefacto com a ausência de uma reestruturação clara do plantel (que não era obviamente para ser feita agora, é demasiado estúpido). As vendas só este ano já vão em cerca de 85 milhões de euros, desde a saída do Enzo; e depois compramos putos, pernetas (Mitroglou) e génios incompreendidos - Jimenez, quanto terá custado? O eagle tinha referido que o Benfica teve um lucro bruto de 200 milhões... eh pá sou eu ou isto é bizarro? É que foi dito que se ia dar condições ao RV... temos um plantel de putos como primeiras opções, desculpem mas isto é realmente... WTF is going on out there?
    Não posso chamar de incompetência, algo se passa nas contas do Benfica é a única explicação, o que ainda torna mais surpreendente a compra do Mexicano diz-se por 18 milhões de euros, tendo o Benfica avançado com 50% do valor do passe (os benfiquistas nunca foram informados sobre os contornos do negócio, ainda mais surpreendente)... isto é bizarro!!!!!
    LFV sempre foi isto, o parêntesis chama-se JJ, sem ele estávamos todos bem fdds e devo dizer-vos que hoje por hoje penso que a saída dele foi o que tinha de ser... penso que os benfiquista muito curioso!s têm o direito de ser informados... a não aquisição de jogadores é surpreendente... até o SCP contratou bem...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking