O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Exige-se um inquérito interno.

. 125 comentários

É engraçado como o tempo vai desmascarando as atitudes de alguns "habitantes" da blogoesfera. 
Gente que salta de blogue em blogue desdobrando-se em comentários por todo lado com a missão passar a mensagem que os incumbiram de fazer.

Esses supostos grandes "benfiquistas" são aqueles que se invocam diferentes dos outros benfiquistas e adeptos de outros clubes. Melhores, mais puros, reclamam dos métodos utilizados pelo "inimigo", mas refletem na perfeição os métodos introduzidos no futebol português pelo FCP de Pinto da Costa.

Reclamam-se correctos, mas não conseguem escrever umas palavras sem classificar todos os que de si discordam de FDP's. São incapazes de produzir uma ideia própria, repetindo até à exaustão os méritos que só eles vislumbram na política do endividamento e da incompetência da gestão desportiva.

Tanto criticaram a submissão cega ao líder em outros clubes mas imitam-nos por aplicarem a si mesmos uma submissão acrítica ao presidente do seu clube, sendo hábeis na criação de cortinas de fumo para ele não ser posto em causa.
O exemplo está nos ataques de que Rui Vitória tem sido alvo. O problema é sempre ele e nunca quem o escolheu. 

Nos últimos dias até li que benfiquistas que debatem em programas de televisão com elevação, que se recusam a descer ao nível de outros habituados a chafurdar no insulto e na pobreza moral, são um problema e deviam ser todos afastados. 
Os habituais comentários de que "não me revejo em tal personagem MAS..." são reveladores de um vale-tudo para certos "benfiquistas". Preferem descer ao nível do lixo televisivo que tanto criticaram do que recusar se revolver nesse lamaçal de gente fraca de espírito mas com um mau intímo gigantesco. 
Quem se tentar equivaler aos adversários, no pior que eles têm, como faz o execrável director de propaganda conteúdos, revela desconhcer por completo o que é o Sport Lisboa e Benfica.
A Casa dos Segredos também tem muitos fãs, mas isso não transforma esse telelixo num bom conteúdo. Haverá sempre gente reles que gosta de ver gente reles.

Daí que hoje já nem surpreende se a gravidade do que foi dado a conhecer ao grande público hoje não chocar muitos dos "benfiquistas".

A prisão em Julho de alguém que recebia na Luz cidadãos colombianos, segundo o "Observador", e que depois é preso num carro do clube com 9,5 kgs de cocaína é algo que noutra qualquer instituição obrigaria a um inquérito interno rigoroso.

O facto de o nome da operação estar conotada com o Estádio da Luz é grave. O facto de ser um funcionário do clube é grave. O facto de usar as instalações do clube para receber gente estranha à actividade do mesmo, sem que ninguém se interrogue porquê, é grave. O facto de mesmo que já não fosse funcionário do clube estar a transportar num automóvel do clube DROGA é grave.

Se isto fosse com alguém ligado ao FCP ou ao SCP, o que diriam esses "benfiquistas"? 

Que explicações vai dar o Benfica sobre este caso? Vamos ter que nos contentar com conversa de um simples empregado como Gabriel? Vai Luis Filipe Vieira esconder-se novamente ou vai ter coragem de falar aos benfiquistas, repudiando o sucedido e ordenando um inquérito interno ao sucedido?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

125 comentários

  1. Pode dizer-se que este senhor pertencia à "estrutura"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem diga que sim. Mas olhando ais factos, estrutura de quê?

      Eliminar
    2. Pedro Guerra27/8/15 14:14

      A super estrutura que o meu Grande Presidente montou!

      Eliminar
    3. Pelas poucas informações que consegui apurar das minhas fontes da PJ, a investigação teve início pela denúncia do Benfica e a operação teve o sucesso que teve porque o Benfica colaborou naquilo que lhe foi pedido pela PJ.

      Eliminar
    4. a noticia só surge um mês depois e logo após o sporting ser eliminado por acaso??

      Eliminar
  2. Caro Shadows,

    Absolutamente de acordo.
    É impensável não sentir vergonha e choque perante tal notícia e não EXIGIR uma investigação profunda para trazer à tona todos os envolvidos. E falo relativamente a responsáveis do clube, não quanto a adeptos que, esses, não têm necessáriamente de se reger pelos valores do clube, pois podem só "ver bola".

    Cumprimentos,
    Isaías

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo Isaías. Abraço

      Eliminar
    2. Essa investigação foi e está a ser levada acabo pela PJ com total colaboração por parte do Benfica; da qual partiu a denúncia que levou ao início da investigação. Os culpados têm que ser condenados seja quem for.

      Eliminar
    3. Como deves imaginar, Observador, não és tu que devias esclarecer esse facto mas sim o clube.
      É isso que importa. Ao resto a justiça dará o devido seguimento.

      Eliminar
    4. Como deves imaginar, Shadows não foi a mim que me foi pedido descrição e colaboração em relação ao caso em apreço, mas sim ao Benfica e aos colaboradores que sabiam ao que a PJ vinha. Logo não sou eu que estou comprometido ao silêncio; até porque como também deves saber enquanto não houver um comunicado público em relação ao caso pela PJ ou Procudoria Geral da República, ou anuência destas entidades para o Benfica se pronunciar; é dever do Benfica permanecer em silêncio.

      Eliminar
    5. Este Observador deve ser algum mestre de spin.

      Eliminar
  3. A malta até acredita que o Ivan Cavaleiro e o Cancelo valem 30M de euros...querem lá saber de 9,5kg de droga.

    Cheira mal e não é pouco!

    ResponderEliminar
  4. Processo disciplinar ao funcionário e despedimento com justa causa.
    Devido a ter utilizado abusivamente os meios da sua entidade patronal (gabinete, telefones e viatura) para actividades privadas, e neste caso ilegais.

    LFV só tem que falar, caso seja verdade que a pessoa em causa, foi seu motorista particular e posteriormente promovido.

    O resto é meramente um caso de policia e de justiça.

    Se entendem que deve haver controlo apertado sobre as centenas de funcionários anónimos, então temos que estender aos atletas que envergam a nossa camisola.


    Abraço

    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João, o que se passa dentro do clube é da conta de todos os sócios. E a pessoa eleita para zelar pelos interesses do mesmo foi LFV.

      Por isso queres que se peça esclarecimentos a quem? E não era um mero funcionário. Director, e mesmo se já não estava em funções, andava com um carro do clube.

      Queres que acredite que o senhor em causa recebia estrangeiros no seu gabinete e ninguém via? Ninguém perguntava?

      Eliminar
    2. O Benfica como denunciante e colaborador da investigação, deve assim que puder e sem colocar em causa a sua colaboração com as autoridades judiciais, comunicar o que tiver de comunicar.

      Eliminar
    3. Caro Shadows,

      O que se passa dentro da SAD, é da responsabilidade da Administração, e do Clube é da Direção. Nós temos a responsabilidade de analisar o que está mal e exigir responsabilidades no local próprio.

      Trabalhei vários anos numa multinacional, em Portugal éramos mais de duzentos, e dezenas de milhar em todo o mundo.

      Tinha viatura da empresa (ou tecnicamente da Locadora) para uso total, pelo que sempre fui com a viatura para onde quiz.

      Sempre marquei salas de reunião quando necessitei, dependendo apenas da disponibilidade das mesmas. Nunca me perguntaram porque necessitava das salas.

      Nunca fiz nada ilegal, se o tivesse feito, o meu "patrão" era culpado!!!
      O meu patrão tinha que se pronunciar!!!

      É uma questão de opinião, JN sabemos o que significa.


      Abraço

      João

      Eliminar
    4. João sem dúvida que esse seu exemplo demonstra bem do que realmente o que está aqui realmente em causa. Tendo em conta o seu exemplo, eu acrescento o seguinte e no caso foi uma situação real. Eu conheco um administrador de uma grande empresa multinacional que ficou com a sua viatura pessoal apreendida pela as autoridades judiciárias porque o seu motorista pessoal que pertencia aos quadros dessa mesma empresa, num dia que foi colocar o automóvel em questão em uma oficina, foi apanhado com um quantidade significativa de coca para consumo próprio como acabou por se provar em tribunal, mas que tendo em conta o permitido por lei, foi considerado traficante, logo foi julgado e condenado como tal e como o automóvel serviu de transporte... pumba... Ficou apreendido até a pena transitar em julgado e depois de se provar que o tal administrador também de nada sabia em relação ao caso

      Eliminar
    5. Master of Spin.

      O facto de alguém achar que é preciso spin não é bom sinal.

      Eliminar
    6. A desculpa d' O Observador faz-me lembrar uma (anedota) do Bocage: "O peido que aquela senhora deu, não foi ela, fui eu !" . Ou seja, "a investigação que a PJ fez (desde 2012?), não foi foi ela, fui eu (Benfica)" -agora compreendo porque é que o Vieira acompanhou a PJ nas buscas no gabinete do director José Santos.

      Eliminar
  5. Enquanto andamos a fazer investigações a SMSs.
    Andam directores do clube a usar bens pagos pelos sócios e adeptos para tráfico de DROGA.

    Se isto não é razão para uma limpeza no Benfica, não sei o que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daí ser necessário os esclarecimentos da parte do Benfica, que não do Gabriel.

      Eliminar
    2. Possivelmente algum lambe-botas do LFV e daí a tolerância e avontade para usar os meios e instalações do clube, sabendo que não seria
      questionado.
      Também não acredito que a presidência tenha só um motorista.

      Eliminar
    3. Não é um acto criminoso de um indivíduo que pode e deve colocar um todo em causa.
      Não se pode confundir Hitler com todo o povo alemão.
      Não se pode confundir José Sócrates com o PS
      Não se pode confundir Estaline com o povo Russo
      Não se pode confundir Miguel Macedo com o PSD
      Não se pode confundir Bush com os EUA e nem Obama com esses mesmos EUA.

      A caça ás Bruxas e a inquisição já são passado.
      Agora estou de acordo e acho imperativo que o Benfica esclareça o puder e deve esclarecer.

      Eliminar
    4. João Gabriel é o Director de Comunicação do clube por isso é ele quem tem a função de falar para a CS. Muito bem o comunicado de hoje!

      Eliminar
  6. Dia de festa no NGB: O Benfica do LVF trafica cocaina!
    Foguetes e champanhe!
    Quem tinha razão ein?
    Digam lá que não estão contentes. A culpa vai ser do LFV. Não demorarão muito os post nesse sentido.....infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por amor de deus. Estamos a falar de tráfico DROGA por directores do clube mais buscas da PJ no estádio da Luz e tu andas preocupado com o que se diz no NGB sobre o Vieira.

      Eliminar
    2. Não digo que não seja grave. Digo que isto será, seguramente, usado como argumento contra Vieira.
      Verás.

      Eliminar
    3. Pedro Guerra27/8/15 14:15

      Se o cerco apertar e chegar ao Presidente, este é dos primeiros a dizer que nunca apoiou Vieira!


      Os institucionalistas como eu andam preocupados!!!

      Eliminar
    4. Rukka, alguma vez leste no NGB alguma insinuação sobre droga e LFV? Não sejas ridículo pah.

      Acho curioso é tu não te preocupares com a gravidade dos factos mas com a proteção de Vieira. Encaixas na perfeição na descrição que fiz acima.

      Eliminar
  7. Estava precisamente a ler isso agora. Um amigo meu estava a gozar comigo por causa desse assunto. Inacreditável! Isto é grave!

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grave, por envolver as instalações e património do clube.

      Eliminar
  8. Pedro Guerra27/8/15 13:41

    Acredito que o meu amor o Grande Presidente Luis Filipe Vieira não tem nada a ver com o assunto e irá de imediato mandar um dos seus capatazes escrever um discursso á altura, que depois irá ler com a voz monocórdica do costume. O Sport Lisboa e Benfica não se revê neste comportamento ignóbil de alguém que já não pertence aos quadros do clube, o carro que conduzia e que as notícias associam como sendo propriedade do Sport Lisboa e Benfica, era afinal uma miniatura oferecida pelo meu amor o Grande Presidente Luis Filipe Vieira como comemoração do 34º campeonato, pura invenção dos meios de comunicação! O Sporting de Lisboa perdeu um jogo milionário, e esta notícia ignóbil sai no dia seguinte, só pode ser uma cabala dos meios comunicacionais avençados ao Sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já chega amigo. Já não tens piada.
      Aliás, assim perdes toda a que conseguiste.

      Eliminar
    2. Pedro Guerra27/8/15 14:12

      E eu preocupado!

      Eliminar
    3. Pedro Guerra27/8/15 14:13

      Ainda por cima és Vieirista!!! Ainda melhor!! Mais gozo me dá continuar!!!

      Eliminar
    4. Adoro trolls!

      Eliminar
  9. Para variar, Shadows, subscrevo por inteiro.

    Isto é gravíssimo e vergonhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos que esclarecimentos o clube se digna a dar.

      Eliminar
    2. É grave no sentido de estar envolvido o nome do Benfica. Agora só é vergonhoso para quem cometeu o crime. Felizmente e ao que sei o Benfica não só denunciou como colaborou no que pode para que a PJ tivesse sucesso na sua operação.

      Eliminar
    3. Certo, Observador, são ressalvas importantes essas que fazes.

      Mas referia-me às percepções geradas na opinião pública e publicada...hoje em dia, os factos e a razão não contam para nada, é tudo uma questão de percepções e especulações irracionais...

      E não me parece que o nosso Benfica possa sair ileso de associação a este crime, no plano das percepções.

      Eliminar
    4. Espanta-me como dão corda a este óbvio "spin doctor", etiquetado de "Observador". Se calhar é o próprio Mr Burns.

      Eliminar
  10. Eh pá vai dar banho ao cão, muito gostas de difamar o clube de quem te dizes adepto, tu queres é algum tacho no SLB , muito provavelmente o posto deste criminoso que acaba de ser apanhado, não me admirava nada que os Jihadistas de quem tanto se fala aqui fossem alguns dos principais intervenientes deste blog, é só campanhas anti -Vieira , vcs devem ser parte de algum lista de algum candidato ás eleições. Este gajo foi apanhado, o SLB está a colaborar a 100% com a PJ e ponto final, ovelhas negras existem em todos os lados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'Exatissimamente'!!!

      Eliminar
    2. Aí está grande verdade os Jihadistas, já não tenho dúvidas que eles estão mesmo aqui o Benfica não precisa de inimigos já os tem nos próprios benfiquistas se que são.
      Sem dúvida que o presidente tem que vir esclarecer este assunto rapidamente acima de tudo porque o nome do Benfica que está em causa,agora pelos vistos aqui para alguns não serve, está visto aqui para alguns o dicursobteria que ser este
      Vou me dimitir
      Destrui o Benfica
      Eleições já
      Finalmente sou El Capo.
      Seria edtevo discurso de rejubilamento bpara alguns.
      Não dou Veirista, nem sou Pedro Guerra
      Sou Benfiquista.

      Eliminar
    3. Então vamos fingir que nada aconteceu, é isso?

      É o que farias na tua empresa, caso fosses o responsável? Não averiguavas?

      Além disso pah, quem difama e cospe no clube é quem o usa e/ou para fins que não os devidos.

      O resto do teu texto é revelador da tal pobreza de espírito que mencionei.

      Eliminar
    4. Quer dizer o Homem escreve que está preocupado com o que está acontecer com este caso e dps ainda é apelidado de Jihadista???Então eu posso chamar-vos de burros com palas!!

      Eliminar
    5. Ricardo, então o que o Paulo Pereira Cristovão fez não é motivo para discussão nenhuma, certo?

      "...foi apanhado, o "SCP"está a colaborar a 100% com a PJ e ponto final, ovelhas negras existem em todos os lados."

      É isto?

      Eliminar
    6. E recentemente tivemos o caso da investigação à empresa de segurança, com rusga em casa do Antero Henrique, e foi um fartote pelos nossos blogues e pelos dos lagartos. Não podemos agora tentar dizer que é tudo normal. Até parece que já nos esquecemos dos episódios com os No Name Boys. Claro que o caso do Paulo P. Cristóvão - refiro-me ao do depósito no Funchal - é, em termos desportivos o único com gravidade, mas a Liga silenciou-o. Aquilo era potencialmente um novo Apito Dourado.

      Eliminar
  11. Isto e Gravíssimo o presidente tem que vir imediatamente esclarecer está assunto.Já mais alguém seja ele quem for pode destruir a imagem do Benfica,já mais inacreditável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica deve esclarecer aquilo que puder esclarecer. A investigação mesmo que tenha tido o sucesso que teve devido á colaboração do Benfica é à PJ ou Procudoria Geral da República que pode e deve esclarecer a opinião pública.

      Eliminar
  12. Acabou o papel higienico na Luz, exigimos q LFV venha dar a cara e explicar o sucedido........

    Zé Moina.

    ResponderEliminar
  13. Ao ir ler os comentários reparo que até agora os 7 comentários aprovados são de "Anónimos"! ... coments anonimos dos tais que tem as claques no proprio estádio e que o cabecilha de uma das claques esteve recentemente preso... mas querem lá saber... (agora vem atacar me com a história dos pneus e que LFV isto e aquilo)
    ... o que é que eu tenho a dizer sobre este assunto??!!!!!!
    Ora...isto aconteceu em julho, é conhecido um mes e tal depois e porque???? Porque o spor7ing ontem foi emrabado!!!!!!! E ha que desviar atenções....!!!!! NOTICIA ESTRATEGICAMENTE PLANTADA!!!!!!!!!!
    (atençao que nao estou a dizer que acho a historia mentira, estou a dizer que é estratégico para agora se ter conhecimento.... )

    Só gostava que a CMTV tivesse dado o mesmo destaque q está a dar a esta situação ao funcionário dos dragoes que apareceu morto no estádio do porto.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DH, vejo que não te preocupa que as instalações do clube possam ter sido utilizadas para fins ilícitos.

      Que não te importa que alguém andasse a transportar droga num carro do clube.

      E olha que não foi a CMTV que deu a notícia.

      Como disse, há quem seja rápido a ver os problemas dos outros, como esse que citas, mas depois prefira ignorar a gravidade do que se passa.

      Quanto aos comentários, todos têm o direito de comentar aqui. Se te incomoda, podes procurar blogues sem liberdade.

      Eliminar
    2. Caro Shadowns,

      a CMTV não foi a primeira a dar a noticia, mas é onde o assunto é constantemente falado!!!!

      Não se trata de ignorar os problemas e não importar com o bom nome do Benfica, trata-se de ver além da noticia... o spor7ing ontem saiu derrotado, não calça na champions e financeiramente isso pode acarretar problemas para o clube (a menos que venha mais uma injecção de € de angola) e esta noticia, um mÊs após suceder é colocada propositadamente para:
      1.º manchar o nome do Benfica e tentar passar a imagem que anda tudo mal em todos os cantos
      2.º abafar a derrota daquele clubezaco verde e branco
      que ainda ha uns dias o seu presidente dizia que tinham uma equipa para jogar na champions...........
      ... para além disto a derrota do spor7ing e as suas consequencias será ainda mais abafada com o sorteio da Champions e os candidatos que irão sair ao Benfica e ao porto.......

      Portanto....estrategicamente aqueles escritórios de comunicação que andam a trabalhar para o spor7ing, sabem o que andam a fazer e quando o devem fazer!!!!!!!

      Eliminar
    3. Sou sportinguista e para mim foi uma autentica vergonha o que aconteceu com PPC e com o lider da juveleo mas queres mesmo comparar?! Este sujeito toda a vida foi lacaio de LFV algue acredita que ele tenha capacidade para traficar estas qua tidades de droga? É obvio que ha ali uma mafia que usa k benfica para outros fins e se o benfica nak esclarecer so esta a dar azo para todo o tipo de especulacoes

      Eliminar
    4. O caso do PPC é muito mais grave! Falo do depósito na conta do Funchal. Pelo menos em termos desportivos, que é o que interessa principalmente. A Liga branqueou o caso. Os lagartos deviam estar na mesma situação que estiveram os do Porco no caso da fruta.

      Eliminar
  14. Eh pá.. a mim, o quem, o quando, como, onde, o quê e porquê... nada dizem. A mim, agora, aqui, interessava era poder saber, perceber a razão pela qual
    esta noticia foi apagada, escondida, omitida, abafada, sonegada pelos tais Paladinos da Verdade... desde 31 de Julho !!!

    E não, não vou aqui questionar, o Clube, a Instituição... a mim, importa é poder saber porque os tais Justiceiros do C M sempre tão céleres, apressados
    a acusar, a apontar o dedo, a fazer Manchetes, a não largarem o osso.. quando o caso diz respeito ao FCP, agora ficam mudos, cegos, surdos, calados
    desde 31 de Julho !!!

    ISSO é que eu gostava de perceber. Agora não vou pela via fácil de culpar ou acusar ninguém.. Não. Vejam só quando foi com as Empresas de Segurança
    em que só se falava do Antero.. quando ele nem sequer preso foi !!!

    Esclareçam-me senhores/as do C M !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os mesmos que não continuam a investigação sobre certos "pagamentos" realizados pelo Antero ao Araujo. Tudo igual.

      Eliminar
    2. Tu, Shadows ou és cego, ou não sabes ler.. ou estás sempre com pedras na mão.

      Se leres melhor, verás que eu não ponho em causa, nem acuso ninguém, muito menos o Clube, a Instituição.

      O que pergunto, o que eu questiono... é porque agora, neste caso, esconderam, calaram apagaram a noticia mas
      quando foi do Antero, não se falava de outra coisa. Foi uma intoxicação total. E o Antero nem sequer foi preso
      ou acusado!!!

      É só ISSO que eu pergunto: porque se calaram todos agora. Se a noticia é de 31 de Julho e só agora houve 1 único
      jornal a piar?!

      Eliminar
    3. Estás muito sensível. O que digo é que o critério é igual para uns e outros, não tivessem ambos os presidentes boas ligações ao referido órgão social.

      Eliminar
    4. No caso em apreço aquando da acção da PJ o caso não foi tornado público porque a investigação ainda estava em curso e foi pedido ao Benfica que nada divulgasse. Já em relação ao caso da empresa de segurança e onde o Antero Henrique foi constituído arguido, foi a operação final dessa mesma investigação e que não se cingiu a uma única detenção, mas sim a várias e na mesma altura.
      No caso em apreço pelo que se sabe está em causa um crime de um indivíduo ou mais por tráfico de droga e utilização indevida de instalações e automóveis da sua ou ex entidade patronal para a prática dos seus crimes; já o crime em que Antero Henriques é arguido, estamos a falar de um crime de Associação Criminosa e para quem não sabe este é muito mais penalizante em termos criminais; logo com muito mais relevância em termos públicos e sociais.

      Eliminar
    5. Olha eu não sei quem tu és, mas deves ser algum daqueles que sao pagos para aqui aqui e mandar areia para os olhos se nao fores o Pedro Guerra és um igual, so gostava que respondesses a 2 perguntas;

      1º Onde esta escrito que o Benfica colaborou.
      2º Onde alguma vez esta escrito que trafico de droga é menos penalizado que associação criminosa, visto que trafico esta inerente uma associação.

      Concluindo se a direcção do benfica fosse tao rápida na voz do seu presidente e fazer um comunicado, como foi em mandar te para aqui o assunto ja tinha sido esclarecido.

      MM

      Eliminar
    6. Fixe mesmo foi aquele marmelo q se suicidou nas instalaçoes do ladrao e dp ainda teve tempo de esconder a arma......

      Zé Moina.

      Eliminar
    7. Que eu saiba o Antero não foi constituído arguido. Mas se o Pinto da Costa tivesse um funcionário-troll como o Observador, logo teria tratado de andar pelos blogues a tentar limpar-se, caso tivesse alguma coisa a ver com aquilo. A aparição deste Observador deixa-me preocupado: parece mesmo que há alguma coisa a esconder.

      Eliminar
  15. Concordo mas não com tudo.
    Um inquérito interno não é nada, o Benfica não é uma força de investigação criminal.. A polícia investiga e deve ser dado todo o apoio a polícia. Simples. Agora o Benfica andar com inquéritos internos... O que poderia descobrir que a polícia com livre acesso não descobrisse? Dizes que noutra qualquer instituição dava lugar a um inquérito interno... Da lá um exemplo? Uma investigação criminal é realizada por quem tem competência para tal.

    O Benfica já respondeu pelo seu responsável da comunicação... Se o presidente tiver de falar sobre tudo para que serve o diretor de comunicação? O Papa vem dar explicações sobre a pedofilia na igreja católica?

    Qual é a ligação de achar que o rv não é competente para o Benfica e contrabando de droga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, vêm ...

      Eliminar
    2. Caro Nuno Martins,sem duvida que tem razão no que diz,na questão do director de comunicação já ter dado a resposta e nos outros casos que cita,mas isto e o Benfica e como sabe tem uma dimensão diferente desses casos.Estas noticias como e óbvio com mês de atraso tem tendência há vir esconder outras coisas, agora sinceramente acho que neste caso o presidente devia ter um palavra a dizer e não ser só director de comunicação.Agora também falta saber o conteúdo desta informação será toda verdadeira.agora não tenho duvidas que este ano ou meses vai ser assim constantemente com noticias

      Eliminar
    3. Anónimo exemplos é que era bonito!
      rucabtt por acaso falei nisso do timming num comentário que seria para substituir este. Se o Presidente vier responder a todas as noticias plantadas pelas duas agências de comunicação do sporting de lisboa não trabalha.

      Eliminar
  16. e o pior ainda esta para vir.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fuga do Pinto da Costa para o Brasil.

      Eliminar
    2. Ah sim? Ora conta lá! Essa já se conta há anos!

      Eliminar
  17. Eu vou ficar aqui sossegadinho a ler os comentários priceless dos que prendiam tudo e todos no apito dourado, no gang da ribeira, no marfim no porto de Aveiro, nas casas nocturnas do Reinaldo, no macaco, na morte do funcionário nas antas e tudo o resto.

    Vai ser uma tarde muito divertida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer o facto de outros serem podres dá direito ou desculpa de termos podres tb????Por amor de Deus...

      Eliminar
    2. Anónimo,

      Muito pelo contrário!!!

      Os bons benfiquistas e defensores intransigentes da verdade são sempre tão solícitos a apontar o dedo aos outros, que eu quero ver as desculpas que vêm agora aí...

      Eliminar
    3. Infelizmente nem sempre os criminosos são presos devido aos crimes cometidos; umas vezes porque ninguém sabe que eles foram cometidos ou por quem; outras porque não se consegue provar em tribunal quem cometeu esses crimes, ou então até se consegue provar como aconteceu com o criminoso Pimto da Costa no processo "Apito Dourado", mas depois por questões meramente legais as provas não são válidas tendo em conta o enquadramento legal da altura em que só eram permitidas escutas como prova em casos em que a pena era superior a três anos de prisão e como na altura a tipificarão do crime cometido por Pinto da Costa ia de um a três, logo não puderam ser utilizadas em tribunal como prova.

      Eliminar
    4. JotaPê, manda um abraço meu ao Pidá qd fores la levar laranjas......

      Eliminar
    5. O observador tu és mesmo lirico, procuras a redenção á acusar os outros, deves saber que existem culpas de alguem no benfica para estares sempre a desculpar te com Pinto da Costa.

      MM

      Eliminar
    6. Essa da não-validade das escutas no Apito Dourado é treta no que se refere ao Porco; foi aplicada apenas ao Bartolomeu do Leiria. Se as escutas não fossem válidas, o Pito da Carolina nem a tribunal tinha ido, pois não havia mais prova nenhuma. E, já agora, que prova? Bem, que os gajos pagaram umas meninas ao Jacinto Paixão & companheiros. Mas para haver prova de corrupção é preciso saber-se o que foi dado em troca, e aí nunca nada apareceu. Os próprios ex-árbitros que estiveram no tribunal disseram que os dragocões não foram beneficiados no tal jogo do JP contra o estrela da Amadora (e alguém acredita que algum dos grandes "compre" o árbitro de um jogo em casa contra o Estrela?? Se aquilo foi para pagar alguma coisa, era coisa passada ou futura, obviamente).

      Eliminar
    7. Lírico é coisa que este Observador não é: é um claro manipulador pago da opinião pública, o que, como referi, me deixa preocupado, pois parece então haver alguma coisa para manipular.

      Eliminar
  18. A primeira parte é uma crítica a este blog! Nunca pensei!

    A segunda, só há uma hipótese para a pessoa em questão: saida do clube e o tal inquérito porque isto não pode acontecer no Benfica.

    Se bem que ainda não li a notícia... o timing é perfeito para esconder a derrota de um clube vizinho... daí desconfio mas só quando tiver tempo é que vou ler e ver as reportagens.

    ResponderEliminar
  19. Como é óbvio, o "24 anos de sócio do Porto e alguns anos de sócio do Sporting" sairá incólume de tudo isto e os 83% de carneirinhos continuarão sem questionar nada, e achar tudo normal, sim porque cuidado que vem ai o Papão do Vale e Azevedo que aconteceu há 15 anos atrás e o Benfica nem sequer teve 32 Presidentes antes do Vale e Azevedo nem nada, aliás pelas probabilidades tendo o Benfica tido 34 Presidentes e só um deles foi o Vale e Azevedo, significa que as probabilidades de termos um novo Vale e Azevedo são de 2.94% e de NÃO termos um novo Vale e Azevedo são de 97.06%

    No entanto os 83% de carneirinhos continuam com medo é dos 2.94% de probabilidades, claro esta..

    Outra coisa engraçada é que na reportagem da SIC sobre a Pseudo-Estrutura tentaram vender aos adeptos que o Benfica era uma super-estrtura, uma super-organização e que "o Presidente estava ao corrente de TUDO o que se passava no Benfica" ...ups.... perante isto das duas uma

    1- O Presidente estava ao corrente disto e então tem de dimitir
    2- Não estava ao corrente disto e afinal não são a "Super"-Estrutura que tentam transmitir que são, mas sim uma bandalheira onde até os funcionários usam as instalações e os veiculos do clube para tráfico de droga

    Em ambos os casos, se "o 24 anos de sócio do Porto e alguns anos sócio do Sporting" fosse sério e honesto demitia-se de imediato e convocava eleições antecipadas onde ele não se candidataria como é obvio, agora já sabemos que "o 24 anos de sócio do Porto e alguns anos sócio do Sporting" nada irá fazer e vai-se limitar no máximo a dentro de uns dias ir a uma casa do Benfica LER um discurso sobre o assunto que nem sequer foi ele que escreveu e no fim dos discurso (que nem foi ele que escreveu) os 83% de carneirinhos irão bater palmas e dizer Viva o Benfica rumo ao TRi (sim como se com RV isso fosse possível, tremendo looool)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que é que este crime tem a ver com LFV? Pelo o que se sabe a denúncia até partiu do Benfica e o Benfica colaborou em tudo o que lhe foi pedido para toda a operação ter sucesso. Ou será que achas que deves estar preso porque o ex primeiro ministro José Sócrates está preso? Sim, é que pelo teu obscuro raciocínio, mesmo que não tenhas votado no homem, ele foi o teu 1 ministro, como português que és... Ou não és?

      Eliminar
  20. nao sei se se recordam mas a alguns meses eu escrevi que uma das coisas que se ia passar era que iam por o BENFICA na lama e porque ...????o porto ja estava na lama e a tatica era por o BENFICA e assim ja sermos 2...o resto voces ja sabem a minha opiniao em relaçao ao vieira ...por muito que se escondam a verdade vem sempre ao de cima....O BENFICA NUNCA CAIRA SEJA COM QUEM FOR..

    ResponderEliminar
  21. E algum dos iluminados já se questionou se esta noticia de JULHO primeiro que tudo tem algum fundamento , e já agora porque razão é trazida a Publico pelo jornal do grupo do Oliveiredo , JN , exactamente no rescaldo do Terramoto Russo que irá afectar terrívelmente a Lavandaria do Lumiar.....

    É que eu não tenho a mínima duvida que há droga no estádio da Luz.....
    Basta assistir a um jogo no 2º anel mesmo por cima dos NN com um pouco de Nortada que se percebe muito rapidamente.....

    Isto não passa de uma noticia ENCOMENDADA , por quem por exemplo ainda hoje não fez qualquer referência ao director do FCP que se suicidou e ainda teve tempo de ir mandar a Pistola ao Douro e voltar para as instalações do clube para acabar de falecer tranquilamente.....

    Realmente há tanto Burrinho no Benfica que basta acenarem com uma cenoura que vão todos a ela cegamente.......

    ResponderEliminar
  22. Adoro o Benfica27/8/15 14:41

    Assiste-se hoje ao enchovalhamento em praça pública do nome Benfica com esta vergonha desse director e LFV caladinho que nem um rato.


    Quem defende o Benfica e o seu Bom nome?

    O Benfica e o seu Bom nome a serem humilhados e lesados e LFV caladinho que nem um rato.

    O Benfica não merece isto.Não merece mesmo.

    Isto é gravissímo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grave é falar do que não se sabe. Se a PJ pediu ao Benfica toda a colaboração possível e o Benfica assim o fez; se um desses pedidos foi a descrição sobre o caso; acha mesmo que LFV deveria falar á revelia e contra aquilo que a PJ pediu?

      Eliminar
    2. Ó Observador: tu queres dizer "descrição" ou "discrição"? É que se os gajos da PJ pediram mesmo "descrição", então descreve, cara¨¨¨!

      E volto a notar a tua clara preocupação em resguardar o LF Vieira. Ou tens excesso de zelo, ou há gato escondido com o rabo de fora!

      Eliminar
  23. Antes de mais... já arranjavam um método em que os comentários aparecessem logo... um gajo escreve um comentário e só 20min depois é que dá conta que não entrou... ou tem de andar sempre a guardar os comentários ou tem de voltar a escrever metade do comentário porque não tem sempre paciência para escrever um comentário completo! Ainda para mais agora que aceitam comentários anónimos... acho que era uma melhoria!
    Concordo com o repudio total a esta noticia. O Benfica não pode ver o seu nome associado a casos criminais e acho que teve enquanto instituição a postura adequada!
    Não concordo com inquéritos internos... o Benfica não é uma entidade que se dedique a investigações criminais. É dar todo o apoio e abertura a quem de direito... a policia. Veja-se por exemplo a pedofilia na igreja católica... quem investiga? A policia! Não há cá investigações internas... sé é crime é para investigação da policia. Simples!
    O Benfica já reagiu por quem de direito... o director da comunicação. E acho que foi claro... ex-funcionário! Acabou! O Benfica nada tem a haver com investigações criminais a funcionários, quanto mais ex-funcionários. Se um ex funcionário da SONAE traficar droga o Paulo Azevedo vem dizer alguma coisa?
    O timing da noticia... uma noticia já com um mês estava guardada? Porquê? Para esconder manchetes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TOTALMENTE DE ACORDO.........

      A letra grande é propositada.......
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  24. Dia triste para mim. Ao que o Glorioso Benfica está a chegar!!!! eu corro a net à procura do Presidente, mas nada....só o Gabriel. Merd@ para isto.

    ResponderEliminar
  25. Shadows
    Uma vez mais, e já mão têm sudo poucas....
    500 mil % de acordo contigo.
    Sinto-me envergonhado
    RA

    ResponderEliminar
  26. hj ja nao se fala em Guiné Equatorial, Dinheiros Angolanos e cenas ?! :))) O Jardel sempre disse que queria jogar no benfica, agora percebe-se,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. era facil era a coisa mais facil do mundo dizer que o sr presidente do S.L.Benfica não tem nem tera nada com isto ...

      a instituição do S.LBenfica esta acima de todos repito de TODOS portanto tem de se manter SERENA e de olhos bem abertos ,vocês o que gostam e de votar lenha todos os dias basta ver e ler ..

      Eliminar
    2. Os 327 quilogramas de cocaína apreendidos a bordo de um veleiro intercetado em águas internacionais perto dos Açores

      queres ver que isto não e NOTICIA DE 1º GRAU e informçao publica verdadeira

      Eliminar
    3. A ressaca da Moscovskaya eh phoda !

      Eliminar
  27. “Entretanto, João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica, afirmou ao “Correio da Manhã” que “o Benfica não é responsável pelos actos ilícitos dos seus funcionários, quanto mais dos ex-funcionários”.

    Ex-funcionário, portanto…..

    “Ainda de acordo com a investigação, há registo de entrada de cidadãos de nacionalidade colombiana no Estádio da Luz para reuniões com José Carriço. João Gabriel afirma que “a responsabilidade individual de cada um dos funcionários do clube não pode ser imputada à entidade patronal”, acrescentando que um dos dois carros apreendidos não é propriedade do Benfica.”

    Espera….afinal é funcionário……

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, agora é tudo a sacudir a água do capote. Não vi, não sei, não conheço.
      Um dos carros não é propriedade do Benfica. O outro é, mas isso não interessa.
      Eu já vi esta história muitas vezes.
      Vamos lá ver se o "pó" não é um resquício daquele que vinha dentro dos Michelin de outrora...

      Eliminar
    2. Também estranhei esse pormenor. Se é ex-funcionário como é que tinha acesso às instalações do clube onde constantemente e à vontade fazia reuniões com os colombianos? Esta história cheira muito mal e tenho medo que seja só a ponta do icebergue. Isto está muito mal contado...

      A.Martins

      Eliminar
    3. Essa do ex-funcionário é uma habilidade. Neste moment será ex-funcionário, mas na altura não era de certeza. Ou então os ex-funcionários utilizam carros do Benfica e guardam coisas nas suas instalações, e isso exige um esclarecimento. Talvez o desinformador Observador queira dizer alguma coisa.

      Eliminar
  28. Mas estamos na Coreia do Norte ou que ? Estas acusaçoes sao apenas isso...acusaçoes. nada foi provado em tribunal. Isto pode ser completamente inventado por policias corruptos ou fieis a lagartagem. O principio da presumçao da inocencia é o mais importante aqui. Um dia se isto for provado em tribunal, aí sim é que podemos ter esta conversa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Estas acusaçoes sao apenas isso...acusaçoes"

      Exacto, depende de que lado está o apito dourado. Se está do nosso lado, são acusações. Se está do lado dos outros, é para ir tudo preso. Coerência acima de tudo, certo?

      Eliminar
    2. JotaPê no caso do Apito Dourado ficou provado publicamente, mas também em tribunal, até pelo reconhecimento dos crimes cometidos pelo principal criminoso e de seu nome Pinto da Costa perante a juíza presidente. O que aconteceu é que o tribunal após se ter validado as provas como conclusivas em relação aos crimes e aos criminosos, não as pode validar como provas a levar a julgamento devido ao enquadramento legal na altura e tendo em conta a tipificarão do crime em questão. Ou seja as escutas não poderiam ser utilizadas em julgamento em que a pena de prisão fosse inferior a três anos de prisão. Como na altura o crime de corrupção activa ia de um a três, logo não,puderam ser utilizadas.
      Dai é passados uns anos a lei que tipifica este tipo de crime passou a ter uma pena igual ou superior a três anos de prisão e assim é hoje á luz da lei o Ponto da Costa teria sido condenado.

      Eliminar
    3. "Estas acusaçoes sao apenas isso...acusaçoes"

      Sim e os 9.5 quilos de droga apareceram por obra e graça do divino espírito santo.

      A.Martins

      Eliminar
    4. o Apito dourado é diferente JotaPe. As questao da admisibiidade das escutas é diferente do que a existencia das escutas. Qqr pessoa pode ouvi-las no youtube e perceber que eles de facto existem e que os individuos disseram o que disseram. Agora o que temos aqui nesta historia da coca é simplesmente acusaçoes. Nao temos videos ou escutas telefonicas que provam nada. Por enquanto se trata apenas e somente de acusaçoes.

      Eliminar
  29. Engraçado é quando esta noticia sai a publico quando a investigação já aconteceu a cerca de um mês...
    Será a comunicação social mais uma vez a tentar abafar a derrota do Sporting De Lisboa ontem? ou será mera coincidência só sair hoje?

    ResponderEliminar
  30. Se um caixa do Continente for apanhado a vender droga nas traseiras do armazém de descargas o Continente tem alguma coisa a ver com isso!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No alto da ignorância de alguns e na má fé de outros; não só tem o Continente, como igualmente o Belmiro de Azevedo :)

      Eliminar
    2. Sim, teria que instaurar uma investigação privada e fazer uma limpeza de toda a gente envolvida no caso ASAP.

      Mas o Benfica não é o Continente, uma caixa não é um director e não existem 5 estadios da Luz em cada distrito.

      Só o facto de haver DROGA a ser traficada na Luz devia de vos pôr doentes mas estou a ver que o Benfica hoje em dia é secundário.

      Primeiro defende-se LFV e depois, se der, o SLB...

      Eliminar
    3. Para este, O Observador, haver droga na luz é uma coisa perfeitamente normal. É vê-lo tão solícito a apagar fogos nos mais diversos comentários. Está revelada a estirpe desta gente, que não olha a meios para limpar a imagem do "querido líder". E ainda há gente a pensar que o Benfica existe. O que existe é o Sport Vieira e Amigos.

      A.Martins

      Eliminar
    4. A.Martins infelizmente haver droga no estádio da Luz é tão normal como haver no Dragão ou no Alvalaxia por exemplo; basta ires a um jogo num desses estádios e assistir ao mesmo junto de uma das claques e vais ver e cheirar muita droga.

      Agora no caso em apreço pelo que se sabe não foi encontrada nenhuma droga no estádio da luz, mas sim com o arguido e fora do estádio da luz.

      Mas pelo o que escreves a tua inteligência não dá para mais, pois se desse compreendias que os meus comentários só visam a verdade dos factos e estes em caso algum tem como protagonista o presidente do Benfica e nada os liga ao Benfica, excepto o arguidoum ser um ex funcionário do Benfica e este sim ser o protagonista deste caso de polícia.

      Eliminar
    5. E vocês a desviarem... Que raio de comparação a vossa!
      Dizei-me lá que tem a ver as traseiras de uma loja, com um gabinete próprio nas proximidades do gabinete do presidente?

      Eliminar
  31. Caro Shadows,

    Este post só veio confirmar a sabedoria de quem escreveu a fábula do sapo e do escorpião.
    Definitivamente é da tua natureza dizeres mal do Benfica tendo como alvo o presidente e toda a estrutura existente.
    É lamentável que nem sequer te informes primeiro sobre o sucedido e presumas responsabilidades de alguém - LFV - que até nesse pasquim do Joaquim Oliveira nem sequer é mencionado.
    Ser a favor da verdade não é a mesma coisa de ser a favor da intriga e da suspeição sem base factual.
    Sempre fui a favor da justiça, mas também sempre fui contra a incoerência, difamação ou intriga.
    Se tivesse ouvido o jornal da tarde da RTP terias escutado uma história diferente que refer que um ex-funcionário do benfica - terá saído há um ano - como alguém envlvido no tráfico de droga o que é totalmente diferente do que insinuam os pasquins do Oliveira ...
    Qual das versões é certa? Eu não sei e por isso vou esperar antes de difamar ou insinuar aspectos de elevada gravidade.
    Mas como no caso do escorpião, mesmo que esteja a denegrir a imagem do glorioso, nada pareces poder fazer em contrário - está-te no sangue!
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  32. Está no link a seguir a Noticia ORIGINAL da RTP no dia 27/07/2015.
    Vejam e percebam porque estão todos a ser comidos de cebolada......

    http://www.rtp.pt/noticias/pais/ex-funcionario-do-benfica-detido-por-suspeita-de-trafico-de-cocaina_v854312

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este aqui não sabe ver as datas lol. Nesse mesmo link diz 27/08/2015!!!! Não queira fazer os outros de parvo, quando o maior parvo é você.
      Já agora a Procuradoria Geral da República acaba de confirmar que era um funcionário do Benfica e não ex-funcionário à data do sucedido como o João Gabriel quis fazer parecer.
      http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/Interior.aspx?content_id=4748888

      Eliminar
    2. Não faça os outros de parvo quando o mais parvo é você. Essa mesma notícia diz respeito ao dia 27/08/2015, não ao que diz,ou menos utiliza argumentos decentes.
      Não faça como o João Gabriel que diz que o dito funcionário não era do clube e agora aparece a Procuradoria Geral Da Républica a dizer que era funcionário à data do sucedido.
      http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/Interior.aspx?content_id=4748888

      Eliminar
    3. O sr John,

      a sua fonte fidedigna é o JN dos Oliveirinhas?
      caramba!

      Eliminar
    4. Se a Procuradoria Geral da República não é suficiente para o Pedro Rodrigues... julgo não ter mais fontes disponíveis. É melhor continuar com as fontes do João Gabriel

      Eliminar
    5. Queira esclarecer condignamente os Benfiquistas colocando aqui o LINK dessa comunicação OFICIAL da Procuradoria Geral da Republica pois já virei o site das comunicações deles situado em:
      http://www.ministeriopublico.pt/
      E não consigo ler qualquer Nota Oficial para a comunicação Social.

      Eliminar
    6. "Um dos detidos, funcionário do Sport Lisboa e Benfica, tinha na sua posse nove quilogramas de cocaína, que transportava numa viatura", comunicou a Procuradoria-Geral da República (PGR), em nota escrita enviada ao JN, através do seu gabinete de imprensa.
      O Xander_Aguia pode-se achar importante mas não o suficiente para que a PGR faça um comunicado especificamente endereçado a si.
      Já agora aguardo explicações da data da notícia.

      Eliminar
  33. Comunicado SLB

    "Em julho passado, no âmbito de um processo de investigação mais vasto e no cumprimento do seu dever, a Polícia Judiciária deteve em Sintra um ex-funcionário do Sport Lisboa e Benfica.

    A Polícia Judiciária contou de imediato com a colaboração do Sport Lisboa e Benfica, postura que se mantém e manterá. Foi neste enquadramento que a PJ teve acesso ao antigo espaço que o referido ex-funcionário ocupava no estádio, tendo recebido, sobre o mesmo, toda a informação solicitada.

    O Sport Lisboa e Benfica, como qualquer outra instituição, não é responsável pela prática de atos ilícitos dos seus ex ou atuais funcionários fora das suas competências profissionais.

    A forma leviana, incorreta e cheia de insinuações como a notícia tem vindo a ser divulgada por alguns órgãos de comunicação visa, objetivamente, atingir o bom-nome e a honorabilidade do Sport Lisboa e Benfica, comportamento que não vamos tolerar ou consentir.

    Assim, irá o Sport Lisboa e Benfica denunciar, pelos meios e nos locais adequados, estes comportamentos e reclamar aos seus responsáveis a devida compensação pela reiterada violação do direito ao seu bom-nome."

    ResponderEliminar
  34. Temos que varrer com a merda que dá mau nome ao nosso GLORIOSO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos começar com os que comentam aqui e mentem constantemente.

      Eliminar
    2. Anda por aí um Observador que, antes de comentar, deveria ler o comunicado da direcção cuidadosamente e as vezes que fossem necessárias até o perceber.
      Evitaria andar a vender banha de cobra, que só confunde os seus correligionários e acaba por levantar suspeições.
      A verdade é fácil, é clara -porquê e para quê levantarem tanta poeira?

      Eliminar
  35. Da-lhe Juiz Carlos Alexandre, não tenha dó.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking