O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 29 de agosto de 2015

Samaris explicou o "meio gás"

. 130 comentários
Resumo tudo nas palavras que ouvi na rádio no flash do Samaris num "recado" enviado aos colegas - repito, o jogador fez questão de se dirigir aos colegas (onde se incluiu referindo-se à "nós"): temos que trabalhar mais nos treinos.

Se calhar esta necessidade do Samaris expor isto poderá explicar algumas coisas. Porventura há jogadores que têm que esquecer a amizade e paixão pelo anterior treinador.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

130 comentários

  1. Ou então este treinador é muito soft...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Guerra30/8/15 01:16

      Um homem que escreve livros, nunca é soft! é homem de punho de ferro, neste caso dedos de ferro, porque deve ter usado o teclado do mac.

      Eliminar
  2. Amigos estamos fdds... grande treinador já deu para perceber... um plantel cheio de soluções... Mitroglou muito melhor que Lima, de longe, Eliseu porra que jogador crl... Samaris que visão de jogo que técnica que discernimento caramba... o Vitor Andrade coitadito tem muito que crescer... Guedes tem 18 anos,... tirar Pizzi foi muito interessante pelo facto de ser o jogador com mais discernimento da equipa... equipa muito equilibrada com enorme dinâmica... portantes grande treinador grande equipa enormes soluções e ainda vamos a tempo de um ou outro ajuste completamente desnecessário mas que a Direcção muito atenta poderá mesmo assim realizar...
    Conclusão: sim era unicamente JJ e rigorosamente mais nada, era o processo dele... este ano ficamos em quarto provavelmente... vamos levar 4 no dragão... destruiu-se tudo em 2 meses parabéns! Volto à alegria e competência de antes de JJ... grato a todos que contribuíram para isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Guerra30/8/15 00:50

      Você parece um velho do Restelo, ou então é primo do Sá Pinto! Tenha um pingo de confiança homem! Se o Treinador foi escolhido pelo Presidente, então tem tudo para dar certo, espero vê-lo lá no Marquês a celebrar o 35!

      Eliminar
    2. "sim era unicamente JJ e rigorosamente mais nada, era o processo dele.."´

      Engraçado, pq o Jesus com o processo dele com 6 anos em cima, viu-se à rasca para ganhar ao Moreirense o ano passado, duas vezes. Viu-se à rasca para ganhar ao Moreireinse e a mais uns quantos.


      Ta tudo no mal no Benfica, mas assobios ouviram-se mais lá para o Norte, na Luz puxou-se pela equipa durante 90 minutos.

      Eliminar
    3. Pizzi o q???!!!!????

      Pizzi a grande nódoa do meio campo nem ataca nem defende só o vejo no chão e a empatar o jogo, com ele em campo ainda não se marcou nenhum golo, sem ele em metade do tempo 6.
      Isto só mesmo para rir... não fosse ele ter custado 15 milhões e para nossa infelicidade ter que jogar por decreto!

      Eliminar
    4. Pizzi custou 15 milhões? Onde está a confirmação de tal coisa? Que tal esperar pelo próximo R&C da Benfica Sad.

      Eliminar
    5. Nesse caso observa isto, Pizzi custou mais de 10M, qualidade que justifique isso nem ver, para ser titular idem, agora parece que ainda tem que se levar com esta NULIDADE por decreto a titular, em 180 minutos com ele em campo ZERO golos marcados, sem ele SEIS golos marcados, é preciso mais evidencias? Temos enterra mas claro o André Gomes é que era mau, nunca ví a nulidade Pizzi ser contestado como este foi...

      Negociatas entre SLB-Mendes-Atlético tresandam, sempre a sermos comidos , mas claro está tudo bem , o LFV podia era anunciar o Mendes como o responsável pela constituição do plantel e equipas pelo menos sempre existia transparencia, agora isto , é uma vergonha.

      Eliminar
  3. Trabalham o q lhe mandam trabalhar... Tu vês recado aos colegas eu vejo recado à miserável direção técnica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como pode ser um caso de simples semântica racional... só com trabalho é que chagamos lá.

      Eliminar
  4. Houve uma jogada, já perto do fim do jogo, em que o Nelson tinha a bola e ZERO linhas de passe. O jogador que estava à direita (Guedes?) nesse momento aproximou-se dele para lhe dar uma opção que não fosse jogada individual. RV gritou-lhe aos ouvidos e mandou-o correr para a linha de fundo. O Guedes(?) parou e fez o que lhe mandaram. Nisto, o Nelson meteu-lhe a bola, que acabou por sair... Sintomático. É melhor esquecer o antigo treinador, porque o bom futebol não mora na Luz este ano.

    Ganhámos à rasca ao Moreirense, na nossa casa, e parece que está tudo bem. Mais um jogo que ganhámos mas também podíamos não ter ganho, que não era um choque. Se calhar faltaram cruzamentos e remates de longe.

    Só imagino o que jogadores como Luisão, Samaris, Gaitán ou Jonas estão a sentir neste momento...

    ResponderEliminar
  5. Ou então o:

    "A hora e meia de treino talvez seja o menos importante"

    Pois é.. cá para mim o Samaris foi bem mais explícito quando falou que na primeira parte falhou o jogo directo.. é, o Benfica joga em jogo directo. Classe...

    ResponderEliminar
  6. Queres colar as palavras do Samaris à tua teoria que o Benfica tem de vender uma série de jogadores pq estão ligados a JJ?

    Para além de desonestidade, essa colagem é falaciosa porque Samaris disse calmamente que Rui Vitoria não treina nada e que, por isso, têm de trabalhar muito mais.

    Isto é que faria sentido que dissesses pq o próprio rui vitória disse numa entrevista ao Expresso que "a hora e meia de treino diário não era o mais importante na preparação duma equipa".

    É por isso que este Benfica de Rui Vitoria não joga nada, não tem um conceito de jogo sustentado em transições ofensivas e defensivas que se reflitam num futebol minimamente trabalhado e que não se resuma apenas às dezenas de cruzamentos feitos da direita e da esquerda para ver se alguém na área meta a bola na baliza com sorte.

    ResponderEliminar
  7. Não é só isso... O jogo do Benfica tem zero de organização, zero de ligação, é uma anarquia completa... Que treinador fraco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E impossivel realizarmos bons jogos quando durante a semana nao se trabalham os diferentes processos e fases do jogo.
      O Rui Vitoria diz que gosta de passar uns " powerpoints" .......lol...... O homem É Sr.Dr e como tal julga se um teorico mas nao e com powerpoints que vamos la.
      Imaginam o Usain Bolt a ver powerpoints numa sala?! De certeza que nao batia records...
      E apenas a minha opiniao mas o homem nao tem perfil para treinar equipas seniores.
      Talvez miudos das camadas jovens sim mas mais que isso e muito limitado.....

      Eliminar
  8. Em 1o lugar não ouvi nada disso.
    Depois... Tu não percebes mesmo nada de bola.
    Faz algum sentido o que estas a dizer? Quem orienta os treinos? Só das razão à tal pseudo sms que dizem que alguém enviou ao jj... Que agora é uma tranquilidade. E a culpa é dos jogadores?
    Se há algo que não se pode acusar é os jogadores de não ser aplicarem... Há opções ridiculas... Andrade? Nelson? Que jogadorzinhos! Mas fica bem dizer que se aposta na formação quando tem internacionais para o lugar (Almeida e Sílvio). Carcela passa de opção para entrar para nem convocado? Papelinhos para instruções? E treinar não?
    Rv se se demitisse fazia um favor ao Benfica... Não é por ter ganho este jogo... Este jogo ainda prova mais que não serve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/8/15 00:34

      Ora pede mas é a demissão de quem criou toda esta situação! Seria muito mais honesto!

      Eliminar
    2. Então cada vez que se escolhe um treinador horrível muda se a direcção? Muda se já agora as cores do clube e o símbolo... Não sabe distinguir o que é o treinador não prestar de o clube estar desorganizado.

      Eliminar
    3. O Abrahamovic tem de se demitir o Mourinho perdeu os 2 jogos em casa e tem apenas um ponto.

      Eliminar
  9. Tb reparei nisso, grande caracter o deste homem. Para mim, seria o subcapitao, acho q tem perfil de lider. Espero q o plantel entenda a dica.

    ResponderEliminar
  10. Nota-se muita falta de trabalho e sobretudo assimilação de processos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Guerra30/8/15 00:51

      Processos não é na Luz, é ao lado, em Alvalade! Nota-se que há Benfiquistas que andam desatentos.

      Eliminar
    2. O homem a sua hipocrisia e de tal forma desonesta que faz parecer a maquina de propaganda do partido nazi um conjunto de escuteiros....esconda se onde ninguem o veja ....

      Eliminar
  11. Benfica by GB repete até ser verdade: O Rui Vitória é um excelente treinador, o Benfica joga bom futebol e com uma matriz de jogo de qualidade. Já sabes qual é o problema não sabes?

    ResponderEliminar
  12. Pedro Ribeiro29/8/15 23:31

    Wishful thinking.

    Essa mensagem pode ter sido dirigida: 1. aos colegas; 2. ao treinador; 3. ao treinador e aos colegas. Eu acredito que os treinos não são grande coisa, e por isso alguns colegas não se empenham. Nesse sentido, Samaris manda uma mensagem a todos. Não se esqueçam que Rui Vitória disse que "a hora e meia de treino talvez não seja o mais importante", o que diz da importância que o treinador dá à sua função: treinar. Ver em http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-08-15-As-vezes-um-jogador-precisa-de-um-abraco-outras-de-uma-marretada-nas-costas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta mensagem também pode ser dirigida à pseudo-estrutura e ao seu representante máximo.

      Eliminar
    2. Não foi mensagem, foi um incentivo.

      Eliminar
  13. parabéns pela cronica.....tenho sido critico aqui neste blogue e que nem passam...finalmente tens um comentário correto SEM ATACARES O PRESIDENTE E PRINCIPALMENTE O BENFICA.....é tão fácil criticar construtivamente.....E NÃO COMO FAZEM AQUI ALGUNS PSEUDO BENFIQUISTAS....

    ResponderEliminar
  14. epah por favor!
    "temos de trabalhar mais nos treinos" é a frase mais repetida em todas as flash interviews. para lá de dramatizar tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também pensei isso, definitivamente falta-me uma costela artística para poder entrar nestas discussões. ...

      Eliminar
    2. Verdade... este pessoal por um motivo ou outro "viaja muito na maionese da desgraça"...
      Tenham lá calma que o Gloriosos vai passar ao lado dessas crenças ou traições que voces transportam. Esta merda não é com bloggers assalariados, comentadores de um unico IP, e virgens ofendidas organizadas.
      Saudações Benficquistas.

      Eliminar
    3. Exactamente. É um lugar comum nas conferências de imprensa e nas flash interview e aqui faz-se um folhetim à volta disto. Ensandeceram?

      Eliminar
    4. AK, 47 e F.L., portanto, devo deduzir que estão super contentes com a desorganização e futebol miserável que o Benfica apresenta, neste momento. É assim mesmo! Uma instituição pequena como a nossa não deve exigir melhor nem estar preocupada. É melhor continuar a comer gelados com a testa, não é? Anedóticos, vocês!

      A.Martins

      Eliminar
    5. O ano passado sim ! eram jogos maravilhosos no inicio da época. Não fosse o São Talisca e duas bombas do Eliseu e não ganharíamos um.
      Não estavam "preocupados" o ano passado?

      Eliminar
    6. Qual desorganização? 50 ataques? 71% de posse de bola é desorganização? Então o Barçelona é muito desorganizado!

      Eliminar
  15. Anunciaram agora que o Carcela e o taarabt andam pela noite lisboeta a beber a altas horas. No caso especial do "gordo" devia ter juizo. Estou para ver se o dispensam (como merece)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Guerra30/8/15 00:35

      Isso não é verdade, o Carcela foi simplesmente ajudar o Taarabt a mobilar o apartamento e decidiram ir ali a uma casa de móveis no Bairro Alto só isso, a imprensa inventa muita coisa para desestabilizar o nosso clube, sempre foi assim.

      Eliminar
  16. Há muito trabalho por fazer, e os treinos servem para isso.
    Vejo uma equipa sem personalidade em campo, sem um modelo de jogo definido.
    A equipa não pode chegar sempre a situação de ter que resolver o jogo só nos últimos 15 minutos. Estamos a falar do Benfica em jogos contra o Estoril e o Moreirense, no nosso estádio. Equipas que em Condições normais lutam pela manutenção.
    Mesmo não querendo entrar em comparações com as exibições do Benfica das temporadas anteriores, essas comparações são inevitáveis. Mas espero que tudo melhore o mais rápido possível. Já é tempo...

    ResponderEliminar
  17. Ruben Anjos29/8/15 23:59

    Voltem à escola, às aulas de português filosofia.

    Aquilo é um recado,essencialmente, para o TREINADOR! Mesmo que sejam os jogadores a relaxar, quem é o COMANDANTE da nau? Não é ele que tem de ditar as regras e fazer-se obedecer?

    Isto é uma martelada violentíssima em Rui Vitória!

    Estamos entregues à BICHARADA: Vitória e o seu mentor.

    ResponderEliminar
  18. Nagasaky_6830/8/15 00:21

    Caros amigos Benfiquistas, estes são os factos.
    O JJ queria ir para o sporting! queriam o que? ele queria ir embora! deixa-lo ir ... Isto é um facto! é verdade que o nosso presidente podia ter contratado um treinador estrangeiro com mais gabarito, mas em Portugal não havia melhor opção( apesar de pessoalmente apreciar bastante o Paulo Sousa, a saída dele do Benfica foi tudo menos polemica) Rui Vitoria é nosso homem! Sinceramente acho que damos valor a mais a JJ! é verdade que com ele é futebol de ataque e vale a pena ir a estádio! e que passou grandes momentos no Benfica... momentos que nunca esquecerei, mas para mim, Rui Costa tem tido um papel muito especial em muitos aspetos do clube. Faz a ligação perfeita entre direção e equipa num trabalho que quase parece invisível, mas que não tenho nenhuma duvida que é essencial! Rui Costa é agora que Eusébio nos deixou o maior embaixador do Benfica no mundo e adorava vê-lo como o natural sucessor de LFV.
    O que eu peço a todos OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS, é que acreditem nas escolhas do nosso presidente, porque se o Benfica existe hoje em dia é Graças a ele e a sua equipa! temos é todos que apoiar! acreditar nos bons momentos e especialmente nos maus! Rui Vitoria eu acredito em ti! VIVA O BENFICA! VIVA O EUSEBIO! VIVA TODA A FAMILIA BENFIQUISTA! e como diria um bom amigo meu Fé no PAU!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahhaha
      HAHAHAHAHAHAH

      "SE O BENFICA EXISTE HOJE EM DIA É GRAÇAS A ELE (PRESIDENTE VIEIRA) "
      EPAH… A SÉRIO, MESMO?????

      Fdxxx…. finge que vais cagar e abandona!

      o enorme e magnânimo "PRESIMENTE" apenas tem feito um pouco melhor que os seus antecessores… que foram horríveis!

      Porque não o comparam com Borges Coutinho?
      ou
      Ferreira Queimado!?

      suceder a vale e azevedo, realmente é tarefa hercúlea!!!

      O BENFICA É O MAIORRRRR CLUBE PORTUGUÊS!!! NÃO SOBREVIVE PORQUE UM QUALQUER EX-SOCIO DO FCP DECIDIU USURPAR NUMEROS DE SOCIO…


      OU SEJA


      NÃO PRECISA DESTES "ILUSTRES" AMIGOS DO PINTO DA BOSTA

      O que vale é que este "reinado" esta a terminar … XAU VIEIRA.. JÁ VAIS SUPER TARDE

      SERGEY

      Eliminar
    2. Não havia melhor em Portugal? Então e Marco Silva?

      Eliminar
    3. "XAU VIEIRA.. JÁ VAIS SUPER TARDE"

      SERGEY, acreditas mesmo nisso? Estes vilões estão agarrados ao poder que nem lapas. A limitada massa cinzenta dos sócios/adeptos, também não ajuda muito. A minha real preocupação, caso esse cenário acontecesse, seria a de deparar-me com o real buraco financeiro que deixará como herança. Vão-se preparando.

      A.Martins

      Eliminar
  19. Pedro Guerra30/8/15 00:34

    A maioria nunca deve ter jogado futebol na vida, eu joguei e na altura era bem mais magro, digo aqui que o Rui Vitória é um excelentissimo treinador, não se vê anarquia nenhuma na equipa, e se repararem os cruzamentos são mais de mil e todos bons! Até os cantos são sempre batidos ao mesmo poste, nota-se que é Homem que gosta de insistir, e é daí que lhe vem o sucesso que todos os verdadeiros Benfiquistas deveriam reconhecer! È Treinador para ficar muitos anos no Sport Lisboa e Benfica, tal e qual muitos outros que por lá passaram, como o meu amigo Fernando Santos (há aí uns que trocam o nome dele com o meu, nunca percebi bem porquê). Nota-se que o meu Presidente Luis Filipe Vieira está a acertar na mouche nos treinadores que escolhe, não esperava outra coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simplesmente delicioso esta sátira ao Pedro Guerra, continua esta excelente :)

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/8/15 01:22

      Sátira?! Nem romance de cordel... A criatura nem escrever sabe... Parece o Judas a falar... É mais um/a que se acha engraçadinho/a...

      Eliminar
    3. Pedro Guerra30/8/15 02:03

      Águia Preocupada, olhe o espelho, se ainda o tiver na garantia..

      Eliminar
    4. Pedro Guerra és tu o da tvi 24??? (o do programa Prolongamento)?

      Eliminar
  20. Quando um jogador sente que há falta treino, está tudo dito da qualidade de treinador que temos.

    Hoje calhou ganhar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é que escolheu este "miserável" treinador, como tu o apelidas???

      Não foi o Rei Sol????

      Então, se o treinador é miserável, o presimente também o é!!!

      Rua com os 2, certo?

      Sergey

      Eliminar
    2. Sergey sabes que é que escolheu JJ para o Benfica?
      E sabes quem é que escolheu Erickson para o Benfica?
      E sabes quem é que escolheu Skodval para substituir Erickson no Benfica.
      E sabes quem foi o Paul Cersnai e o mau treinador que ele foi para o Benfica? Sabes quem o escolheu?
      Se souberes responder e tirar as devidas ilações então vais chegar á conclusão que há boas e más escolhas em qualquer acto de gestão como é natural em tudo na vida. O importante é que o somatório das boas supere largamente as más.

      Eliminar
    3. Claro que sim, Observador. 12 + 2 anos do teu mais-que-tudo = 4 campeonatos. 3 deles ganhos pelo treinador que agora escorraçou. Nunca o Porto ganhou tanto com o "rei sol" no comando do clube.

      A.Martins

      Eliminar
    4. Hoje ganhámo a supertaça em futsal e o Martins nem pia! Já deve ser para ai o 25º troféu deste ano! Dá os parabéns, Martins!

      Eliminar
    5. A. Martins ou não tens acompanhado o futebol português nestes últimos 30 anos ou então não és uma pessoa séria. Então não sabes de que forma criminososa o FC Porto alcançou grande parte dos seu títulos? Então não sabes que o Benfica nas últimas seis temporadas só não venceu os 6 títulos de campeão nacional, porque em três delas foi descaradamente roubado a favor do Clube do putedo e da fruta? Ou também tu tens o Pedro Proença como um herói? Já agora por acaso sabes há quantos anos o Benfica não festejava um Bi-Campeonato? E sabes há quantos anos não ia a uma final europeia antes destas últimas duas durante o mandato de LFV? E por último sabes qual foi o presidente antes de LFV que ganhou mais ao FC Porto e há quantos anos? Fico á espera que de forma honesta me respondas.

      Eliminar
  21. Águia Preocupada30/8/15 00:57

    Em tempos de carestia, neste caso de golos, tudo serve para justificações e ataques. Quando ouvi o rapaz dizer essa frase, pensei logo que iria ser aproveitada e dissecada até à exaustão! É que quando se está em baixo, é tão fácil bater, abater e empurrar mais para baixo!...
    Quantas vezes já ouvimos esta frase? Lembro-me de o Luisão a ter pronunciado e nada se passou...
    É verdade que as coisas não estão a correr bem. Mas também não deixa de ser verdade que a equipa não fez a pré época. Vieira transformou esse período numa excursão em que um guia teve à sua responsabilidade um grupo de 30 e tal excursionistas a quem teve de explicar as maravilhas do que viam. Foi um período mais negativo do que positivo. Não veio daí nenhum benefício para o grupo de trabalho que agora está a pagar a factura.
    Tenho alguma esperança. A equipa pode não estar ainda a carburar, mas pelo menos mostra que fisicamente está à altura. Mostrou-o nos jogos já feitos (contra Arouca não teve a sorte do seu lado) em que evidenciou muita saúde nas pontas finais dos mesmos.
    E já agora, seria bom não seleccionarmos a memória. Não quero falar nem fazer comparações com o anterior treinador. Mas não esqueçamos os muitos erros que nos custaram 3 campeonatos... E não fora a incompetência do flotopegui o ano passado teríamos ainda maiores dissabores. Ou já esqueceram os jogos que os adversários perdiam ou empatavam e nós fazíamos o mesmo? Só ganhamos o campeonato na penúltima jornada por culpa de quem?
    Será só o Rui Vitória que é medíocre?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada vamos por partes e repor antes da mais a verdade dos factos. O Benfica na época passada só não comemorou o 37 título de campeão, porque nas seis épocas de JJ no Benfica com tudo de bom e mau que ele possa ter feito, o Benfica foi espoliado em três ocasiões do título pelos árbitros ao serviço de Pinto da Costa.

      Na minha opinião o Benfica ao comando de Rui Vitória vai valer muito mais do que actualmente vale e só quando não acreditar nisso é que colocarei a hipótese da sua substituição e se tal acontecer que seja no final da época e até lá só temos que o apoiar e á equipa.

      Agora e em termos de comparação o actual Benfica de Rui Vitória é um pouco à semelhança do FC Porto de Flopetegui da última época; ou seja muita posse de bola inconsequente, um futebol por demais previsível, sem chama e nem chispa, oportunidades de golo poucas ou nenhumas e sempre em risco de perder o jogo por um simples e miserável contra ataque do adversário... pois podes ter 99% de posse de bola, mas se não marcas morres.

      Diz-me quantos ataques em transição rápida já fez o Benfica durante esta época toda... Ontem que me lembre foi UM.

      Eliminar
    2. "...e só quando não acreditar nisso é que colocarei a hipótese da sua substituição"

      E isso será em que altura? Quando lfv deixar de te pagar?

      A.Martins

      Eliminar
    3. António Martins este seu comentário mostra bem o estilo de que pessoa você é e qual o seu criminoso clube.

      Eliminar
  22. A culpa é do JJ...

    ResponderEliminar
  23. Mais uma vitória aos trambolhões em que se viu a extrema mediocridade do RV e na incapacidade para implementar uma ideia de jogo, nada que não me surpreenda avisei tudo isto aqui em Junho e na altura fui acusado de ser do Porto e do Sporting,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kafka, foste tu e eu. Também fui acusado do mesmo, só porque conhecia "in loco" o "trabalho de R.Vitória em Guimarães.

      A.Martins

      Eliminar
  24. Rui Vitória não me perece, realmente, ter unhas para esta viola. Ponto!
    Mas, agora, digam lá: quantos jogos parecidos com este vimos na agora tão apreciada era de JJ? Eu, assim de memória, sou capaz de enumerar tantos, que vou precisar de todos os dedos das mãos e dos pés para os contar! E não são só os da Champions, não; são também muitos dentro de portas, e alguns até no estádio da Luz. Ou já se esqueceram de estarmos a perder com o Penafiel aos 90 minutos de jogo, depois de jogarmos ZERO durante toda a partida?
    Assim, de repente, e comparativamente, até Quique Flores me parece menos mau do que na realidade foi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparar alguns jogos em 6 anos com todos os jogos em 3 meses... Ok.

      Eliminar
    2. Anónimo, não sejas desonesto. Estás a comparar momentos menos inspirados com a actual e visível falta de metodologia e conhecimento táctico do actual "treinador". Mas para os avençados de lfv, está sempre tudo bem.

      A.Martins

      Eliminar
    3. A. Martins para os avençados anti lfv é que está sempre tudo mal... E um treinador mal escolhido é motivo para uma direcção demitir se.
      Você que até é crítico de rv devia ter um pouco mais de noção do que são competências e responsabilidades do treinador e o que são competências e responsabilidade da direcção.
      A direcção compete dar condições... Condições que estão dadas! Ou o Benfica não tem plantel para jogar mais? Se me disser que o plantel do Benfica não dá para mais do que temos visto... Até pode criticar a direcção. Agora não é isso que se assiste... Assiste se a um plantel que não joga metade do que jogou a 4 meses... A culpa é da direcção ou da equipa técnica? Pode não ser o melhor plantel de sempre mas chega e sobra para fazer melhor do que tem sido feito.

      Eliminar
    4. Não é por um treinador mal escolhido. Esta direcção já se deveria ter demitido antes por anos a fios de mentiras e negociatas obscuras.

      A.Martins

      Eliminar
    5. Martins, já cheiras mal, quais mentiras e negociatas obscuras?

      Eliminar
  25. Cheguei agora a casa e ainda não acredito naquilo que vi. Foi uma autêntica vergonha! No jogo do Estoril toda a gente dava o benefício da dúvida porque era o primeiro jogo em casa e tal a pré Época com muitas deslocações. Mas agora, 4o jogo oficial, não há desculpas Rui! Nem a qualidade da equipa. Porque não há uma ideia de jogo! Não são os jogadores que não conseguem fazer as jogadas, não existe nada organizado. É cada um por si. Será que eles treinam processos? Eu acredito que sim. Será que são moles mos treinos? Será que o treinador é mole na subida ao relvado e durante o jogo? Porque é que temos de fazer sempre 2 substituições ao intervalo ou minuto 60? Mas será que o rui não sabe analisar um jogo e não sabe fazer um 11? É sempre preciso andar a fazer alterações para ver se a equipa joga alguma coisa.
    Só ganhámos alguma coisa por culpa da qualidade de alguns jogadores que ainda temos senão estávamos em último lugar.
    LFV tem 2 dias para decidir, ou contrata jogadores de qualidade e experientes ou contrate um treinador de qualidade. Bielsa acho que está livre.
    Os jovens são bons mas para ir entrando, o Benfica tem de jogar para ser campeão, precisa de um 11 de qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, foram essas substituições ao intervalo e aos 60 minutos que nos fizeram vencer o jogo. Tal como contra o Estoril. Substituições são importantes e todos os treinadores o fazem. Ainda na semana passada vi na Premier League substituições na primeira parte, qual é o problema?

      O Benfica precisa claramente de reforços, assim não vai lá.

      Eliminar
    2. Parece que a malta ficou tão habituada a ter substituições aos 60 m religiosamente que agora tudo o que seja diferente é mau... :D
      Eu até achava um dos grandes defeitos do judas justamente isso: nunca fugia ao seu plano em termos de timing e jogadores a substituir mas quem sou eu?

      Eliminar
    3. "O Benfica precisa claramente de reforços, assim não vai lá."

      Jorge, até podíamos ter o Messi, C.Ronaldo, Ibrahimovic, entre outros, que esta anedota de treinador punha-os a fazer cruzamentos intermináveis e o charutão para a frente. A sério que ainda não percebeste que esta época foi planeada de um amadorismo tal, só comparável em equipas da 2ª divisão?

      A.Martins

      Eliminar
    4. A. Martins já lhe fiz este comentário acima. Acha que é do planeamento? Se a equipa tivesse ficado em Portugal a pré época toda acredita que jogaria melhor? Dos jogadores já sei que também não acredita que seja... Então porque estar sempre a criticar o que não é fundamental? Se há responsável é o treinador. Uma má aposta no treinador. O resto da estrutura é bicampeã.. Ja sei provas que consegue ter sucesso.

      Eliminar
    5. Jorge Vieira e Islander, o problema é aos 60m ja temos sempre duas substituições feitas por a equipa nao jogar nada. E tenho a certeza que se houvesse a possibilidade de 5 substituições ele fazia 4 logo de uma vez tal é a desorganização da equipa em campo que só lá vai com alguns rasgos devido à frescura dos que entram.
      O Benfica até agora tem tido a sorte de nao ter jogadores lesionados, nem vermelhos, quando isso acontecer vamos ser humilhados em campo. É triste.

      Eliminar
    6. Sim, a culpa é do planeamento, Nuno. Começou nos dossiers JJ e Maxi, prolongou-se pelas contratações refugo, pela tournée e escolha do novo treinador. Isto já foi mais que dissecado por várias pessoas aqui no blog. Onde está a dúvida?

      A.Martins

      Eliminar
    7. Lá está, visto que chegar ao fim do jogo com substituições por fazer ainda não dá pontos, não vejo o problema. A equipa está a perder, é preciso arriscar. Preferes o lopetegui que nos Barreiros trocou pl por pl? Ou o judas que perdeu com o cska a se lamentar que estava a guardar as substituições? Joga-se pelo seguro quando se pode e arrisca-se quando precisa. Tanta crítica que se poderia fazer ao homem e que eu concordaria mas fazer 2 substituições cedo para inverter o jogo foi das melhores opções. ....

      Eliminar
    8. tenho péssimas vibes do bielsa

      Eliminar
  26. O Benfica fez 4 jogos oficiais e em 3 foi claramente prejudicado pelos árbitros, alguma coisa de muito grave se passa com arbitragem.

    JUIZ COBARDE E TRAPACEIRO. PERDOU 2 VEZES A EXPULSÃO AO VITOR GOMES E VALIDOU UM GOLO ESCANDALOSAMENTE EM FORA DE JOGO AO MOREIREMNSE.

    c
    o juiz não é cobarde. É apenas um infiltrado em nome do Proença. Temos que nos habituar, porque vai ser assim até ao final do campeonato
    e no lance do 3º golo, antes do remate do jonas, há penalty sobre o mitroglou que o abutre deixou passar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Claramente, o futebol miserável que o Benfica apresenta é culpa dos árbitros. Na mouche!

      A.Martins

      Eliminar
    2. Faltou dizer que no lance do 3º golo o benfica fica na posse da bola após uma placagem 'à raguebi (ou rugby, como queiram)'.
      E, no futebol não se podem fazer placagens... Logo, golo irregular para o benfica, que nasce de uma falta grosseira não assinalada contra o defesa do benfica...

      GC

      Eliminar
  27. O Benfica fez 4 jogos oficiais e em 3 foi claramente prejudicado pelos árbitros, alguma coisa de muito grave se passa com arbitragem.
    JUIZ COBARDE E TRAPACEIRO. PERDOU 2 VEZES A EXPULSÃO AO VITOR GOMES E VALIDOU UM GOLO ESCANDALOSAMENTE EM FORA DE JOGO AO MOREIREMNSE.

    c
    o juiz não é cobarde. É apenas um infiltrado em nome do Proença. Temos que nos habituar, porque vai ser assim até ao final do campeonato
    e no lance do 3º golo, antes do remate do jonas, há penalty sobre o mitroglou que o abutre deixou passar!

    ResponderEliminar
  28. Rui , excelente pessoa , enormissimo erro de casting...

    Errar é humano , perpetuar esse erro para alem de ser uma burrice , pode dar uma catástrofe......

    ResponderEliminar
  29. Só digo a todos aqueles que andaram aqui durante as últimas épocas a dizer que o anterior treinador era fraco e que só dava para consumo interno e para fazer figura na segunda divisão europeia, que esta época e a continuar por este caminho sem Rei nem roque, o Benfica não vai dar para consumo interno e nem para a segunda divisão europeia.

    A equipa continua a não jogar nada ou muito pouco; defende mal e ataca pior e não me venham com histórias que é por falta de jogadores de categoria; basta ver um jogo de uma outra equipa do Benfica e em qualquer escalão, quer seja a B, juniores, juvenis ou iniciados; em qualquer delas existe uma filosofia e fio de jogo bem definidos... em conclusão sabem o querem e como o devem fazer, ou seja, estão orientadas e não andam em campo sem saber bem o que fazer.

    Jaime

    ResponderEliminar
  30. Sim ele disse isso, mas tbm ja ouvi outros dizerem isto depois de derrotas, nomeadamente na champions o ano passado... E ninguém insinuou o que estas a insinuar.
    O Rui Vitória é o treinador mas ele tem uma equipa a trabalhar com ele. Parte da equipa técnica tbm trabalhou com Jorge Jesus... Não tem cabimento essa insinuação.

    Depois, é fácil culpar o treinador, dizer que o Rui Vitória não tem andamento para o Benfica mas a verdade é que ele sabe que putos meter em campo. Já por duas vezes tirar o Eliseu e agora a titularidade a Olá John é mostrar que não há preferidos e que joga quem está melhor... Quem é melhor.

    Ao contrário do prometido já todos percebemos que as tão faladas condições para o novo treinador, à semelhança do anterior são treta. Este joga com os que têm e a bem ou mal o importante é ganhar. A ver vamos se até segunda feira chega ao menos um defesa esquerdo (nem o markovic conseguimos por empréstimo?! Lamentável!!)

    E já agora, vejam menos aqueles programas de merda com comentadeiros porque já há gente a mais influenciada pela campanha contra tudo e todos do Benfica.

    #rumoaotri35

    DH

    ResponderEliminar
  31. "Temos de trabalhar mais nos treinos". Frase que já ouvimos todos milhares de vezes a inúmeros jogadores de inúmeros clubes em alturas em que as coisas estão a correr menos bem. Mas aqui neste blog de supostos benfiquistas (coisa de que eu começo sinceramente a duvidar), é logo motivo para atacar o treinador e, obviamente, o LFV. Isto aqui é só gente a dizer mal, parecem os velhos dos Marretas...

    ResponderEliminar
  32. Off toppic, porque já não vale mais bater no ceguinho.
    Tarde ou cedo este irá de patins, é uma fatalidade.....

    Mas aos 84 minutos fiz zapping e liguei a bolatv, nesse preciso momento ás 22h30 estava a falar a pivot e acontece o golo do empate do Moreirense, houviu-se um sururu de alegria no estúdio e ao fazer uma revista dos pseudo-comentadores, todos eles, sem excepção ao verem ir estavam a ser filmados, passaram de uma expressão de alegres e contentes pelo empate dos de Cónegos para uma postura mais séria .........
    Só podridão.....

    ResponderEliminar
  33. PELO QUE VI ONTEM NÃO PREVEJO NADA DE BOM, MEIO CAMPO SEM IDEIAS E POUCA VELOCIDADE, ATAQUE DEPENDE DA FASE DE CONSTRUÇAO E TRANSIÇAO QUE NÃO EXISTE, DEFESA EH QUASE INOCENTE, NELSON SEMEDO ATACA MAIS AO MENOS, MAS DEFENDER AINDA ESTAH A KMS. DE ANDRE ALMEIDA E SILVIO, PORTANTO JOGOS ONDE EH PRECISO CABEDAL E MATURIDADE, SABER PÔR GELO NO JOGO E SABER TATICO NEM QUERO VER.

    ResponderEliminar
  34. Eu já o tinha afirmado que o Rui Vitória a única coisa de boa que vai fazer é lançar os putos (Guedes, Nelson Semedo,Victor Andrade, de seguida será o Teixeira,o Sanches e o Lindelof.

    As ditas contratações estrelas " Taarat/Carcela" que não se mexam que vão parar a Russia, para aprenderem a não serem preguiçosos.

    O Benfica no ataque mal ou bem vai-se encontrar o problema é a defesa e o meio campo, uma equipa que sofre golo sempre que o aversário lá vai nunca será Campeõ nem se pode considerar candidato ao título.

    Senão vier um defesa esquerdo urgentemente o Semedo não aprender que defender não é só ocupar o espaço estamos tramados e de uma vez por todas se Fedja não começa a jogar está lá o André Almeida e o Teixeirao SAmaris é jogador para jogar a frente dos dois bem melhor que o Pizzi que ode mt bem voltar para Espanha!

    Quanto ao Vitória sem ovos não se fazem omeletes e o homem limita-se a fazer o que não lhe deiaram fazer na pré-época a experimentar solucções sejam de ordem táctica ou de esclh de jogadores!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  35. O Rui foi escolhido por ter escrito um livro. Como o presidente mal sabe ler, aprecia muito quem escreve livros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ganhámos os troféus todos ninguém te via por aqui! Agora voltaste. Porquê?

      Eliminar
    2. E o livro das invenções do jesus!

      Eliminar
  36. Que saudades do Benfica pré-JJ...

    Se há coisa evidente na nossa amostra de jogo, é que não há treino...

    Onde antes havia um bloco compacto, com os sectores sempre juntos e dinâmica de orquestra, agora há onze jogadores desconexos - cada um sabe de si e ninguém sabe de todos.

    Onde antes havia sempre várias linhas de passe disponíveis ao portador da bola, agora há passes falhados a originar contra-ataques uns atrás dos outros.

    Onde antes havia um processo defensivo citado internacionalmente, agora há uma via aberta para o Júlio César.

    Onde antes havia sempre muitos jogadores a entrar na área do adversário com a bola controlada e companheiros desmarcados, agora há cruzamentos da linha lateral para o Mitroglou fazer um milagre contra vários adversários posicionados e de frente para a bola.

    Onde antes havia craques como Gaitán, Jonas, Luisão, Samaris agradecidos ao treinador, agora há homens angustiados a fazer apelos ao treinador...

    A única coisa pior que a saída do JJ foi a sua substituição pelo Rui Derrota. Escrevi-o em Junho...mas parece que há quem precise de uma humilhação no Dragão para o perceber...

    Uma proeza o Rui Derrota já conseguiu: destruir o Inferno da Luz que JJ tinha ressuscitado. Qualquer equipa vem agora à Luz sem medo do Benfica...

    Que saudades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vítor Pereira30/8/15 10:17

      Que meto que eu tinha do jesus, quando ele se ajoelhava então...

      Eliminar
    2. vilas boas30/8/15 10:17

      hahahahahahahahahahahahahahaahah

      Eliminar
    3. qualquer palerma que tenha treinado o braga30/8/15 10:18

      nós aqui em braga também passamos seis anos muito maus por causa do benfica e das suas grandes exibições contra a nossa equipa!

      Eliminar
    4. treinador de nível de champions30/8/15 10:18

      quem é o jesus?

      Eliminar
    5. gajo capaz de ganhar a liga europa30/8/15 10:18

      Viva o Jesus! (ahahaha)

      Eliminar
    6. Vou tentar escapar outra vez ao lápis azul da censura:

      Ui ui ui tanto argumento futebolístico!...nem sei por onde começar...

      Se calhar vou esperar que o Rui Derrota nos leve ao quinto lugar do ranking da UEFA, a duas finais da Liva Europa, a uns quartos da Champions, a todos os campeonatos disputados até ao fim e metade ganhos, ao melhor futebol das ultimas décadas e a várias vendas de 30 ou 40 milhões...oh wait

      Eliminar
    7. Benfiquista Primário faz-lhe uma estátua loooool

      Eliminar
    8. O lápis azul da censura está a melhorar: já não censura textos inteiros, só certos e determinados parágrafos...

      Parece que o BenficaByGB, apesar de não saber ver futebol, sabe perfeitamente criar nicks falsos e usar o lápis azul. Deus tira com uma mão, mas dá com a outra!

      Eliminar
    9. Pedro Nuno, não há nada mais confrangedor que ver uma pessoa desprovida de sentido de humor tentar fazer piadas.

      É muito mais eficaz defenderes o Rui Vitória sinceramente - dá muito mais vontade de rir.

      Eliminar
    10. E as invensões do Jesus!

      Eliminar
    11. Lololololol oh Filipe, o Jesus nunca inventou nada que se comparasse a escrever 'invensões'.

      Eliminar
    12. Mas o judaa agora já sabe escrever e falar?
      Falando em tentativas de humor falhadas já ganhaste a taça. ...

      Eliminar
  37. NauBenfica30/8/15 11:46

    Bom, se Samaris quer dizer que não se esforçam o suficiente nos treinos, estamos à espera de quê para obrigar os meninos a trabalhar, no duro, Rui Vitória? Será necessário ensinar aos rapazes o que é estar no Benfica? Se for, então que alguém lhes ensine, com fala grossa e cara de quem não brinca, e depressa.
    Outra coisa, Rui Vitória: já vai sendo tempo de a equipa apresentar outro futebol, um futebol à Benfica, que galvanize os sócios e adeptos, que os descanse e faça acreditar que o tri pode ser possível. Temos estado à espera, e o que vemos não chega. A coisa deslavada, desgarrada, sem chama nem garra que estamos a jogar a maior parte dos 90 minutos, não é jogo à Benfica, tenha lá paciência, meu amigo. Vamos lá acordar, trabalhar, organizar, afinar, o quanto antes. Ontem, já era tarde.

    ResponderEliminar
  38. Proponho que despeçam ja o Rui e contratem outro treinador. É verdade, já me esquecia.....e os euros para o indemenizar?

    ResponderEliminar
  39. Olha Pedro Guerra isto é para ti que me chamas de velho do Restelo:

    O Profeta:
    O endividamento fará com que a gestão desportiva seja impossível - És um abutre e tal - Check, ah e tal os activos, pois os activos!
    LFV é um azelha/incompetente/(...) na gestão desportiva - Check, voltámos aos tempos de Quique Flores!

    O Profeta hoje:
    Mudem de presidente ontem! Cuidado em olvidarem nomes como Rui Gomes da Silva, Rangel, Moniz, Rui Costa, Antunes, Bruno de Carvalho, Nazaré... just sayin! Rui Costa e Moniz ao pactuarem com este status quo ficam sem credibilidade são tipo os António Sala dos tempos modernos.
    Mudem de treinador Agora... Marco Silva, Vitor Pereira ou Paulo Sousa, isto se quiserem salvar um pouco desta época e preparar o futuro.
    Em Janeiro comprem um defesa lateral esquerdo, um 6 e um 8 com capacidade criativa e 2 extremos e um avançado, para preparar a época desportiva seguinte... ponham os funcionários a verem vídeos dos jogadores propostos pelos empresários.
    Desfaçam-se de toda a carga pesada, Djaló, Candeias, Bebé, etc etc etc
    O treinador é para mudar esta semana.
    Baixem o passivo de forma determinada.

    não me liguem não...

    ResponderEliminar
  40. Chega a ser deprimente. Alguém me diz que treinadores interessantes ainda estão disponíveis, sem clube? Acabem com a minha miséria, não aguento mais ver este triste espectáculo arrastar-se. Era o Moreirense, esse colosso do futebol mundial, na nossa casa. Não admito isto. Vamos parar 15 dias, ainda vamos a tempo de emendar a asneira. Em 15 dias, quem vier, garantidamente, fará melhor que esta anedota de treinador. Já agora, R.Vitória, poderia ter um pouco de dignidade e por-se a andar, por vontade própria. Digo eu.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e agora com o produto confiscado como lhe pagam o ordenado? #Porta18

      Eliminar
    2. Vai ter que pedir emprestado a umas empresas de segurança a norte, que para além de outras coisas piores facturam por baixo do tapete e que por acaso são de altos dirigentes fruteiros, não de meros funcionários menores.

      Eliminar
  41. SLB aos solavancos venceu o último classificado à tangente. Isto está péssimo...não há equipa; há fissuras. Ano perdido. Setembro ditará a sua lei.

    ResponderEliminar
  42. PICA-CHOURIÇOS30/8/15 12:44

    Preocupa-te com a anedota que tens a treinar o teu clube, e que te vai dar (aponta o que eu digo) muitos desgostos, ó A. Martins. Vai lá ladrar para o Pátio das Cantigas e pedir à Nossa Senhora para que os 13 anos de jejum (sabias?) não cheguem aos 18 da outra vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PICA-CHOURIÇOS, está a confundir-me com alguém, de certeza. Essa do "quem não alinha nas mentiras e propaganda do querido líder" não é do Benfica, já chateia. Não conseguem ser mais criativos? Que pobreza de ideias, parece o futebol do R.Vitória.

      A.Martins

      Eliminar
    2. És um pobre diabo a comer migalhas.

      Eliminar
  43. Não há táctica, não há quem pense o jogo, este acabou numa barafunda, de posições, tal que jogadores houve que se atropelaram uns aos outros, não há um líder em campo e ao contrário do que pensava uns dias atrás, cada vez coloco menos em causa que o haja fora dele.

    ResponderEliminar
  44. Foi por ter pressentido que havia jogadores que andavam a treinar a "meio gás" que o Rui Vitória pediu a torre de observação para o Seixal!

    ResponderEliminar
  45. Na verdade, o que hoje é aquela equipa do SLB está mais ou menos aqui exposto e não é necessário "despender" qualquer esforço para que seja corroborado. Não existe uma ideia de jogo, ou então, ainda estão muito presentes os processos de jogo do anterior treinador e dos quais os jogadores não se conseguem libertar porque os atuais são próprios de equipas menores que jogam, como se diz na gíria, "com tração muito atrás" e, desse modo, aquilo dá uma amálgama de coisa nenhuma!! Salvam-se (e salvam-nos!) algumas individualidades. Não posso crer que o RV seja aquilo que neste momento estamos a ver! O homem deve ser capaz de muito mais!? É inacreditável como se joga com três avançados (no final) e a bola não é colocada na "zona" desses jogadores. É sofrível e confrangedor o jogo do SLB atualmente!
    A jogar fora da Luz qualquer equipa anula o SLB. E não nos peçam para sermos masoquistas!!

    ResponderEliminar
  46. Apetece dizer mudem de clube, aliás fundem um clube novo, o de adoradores do JJ.

    A temporada passada por esta altura a equipa com JJ já com 5 anos ao seu comando estava uma miséria e não jogava nada mas claro que aí já tudo servia de desculpa, era árbitros, jogadores, relvados, etc. Agora é tudo culpa do novo treinador...

    O mestre que já foi corrido sem apelo e agravo mais uma vez da liga dos campeões no seu novo clube mostrou bem o judas que é, quando viu que não havia investimento significativo para os seus caprichos e dinheiro fresco por alvalade não pensou duas vezes mas esta gente ainda o idolatra, são mesmo do BENFICA???

    O novo treinador passou a pré temporada pelas américas mais em viagem que em treinos com a equipa, querem ver que isto é culpa dele? De quem foi tal estúpido planeamento? Perdeu dois dos jogadores mais importantes na equipa nas últimas temporadas e ainda são capazes de dizer que a equipa está mais forte? O Mitro e o Jimenes até ao momento são os únicos reforços de jeito, os outros são tão bons que os das equipa B já lhes passaram á frente.

    Este é um ano de transição e depois de 6 anos com judas vai ser sempre complicado seja lá qual for o treinador, isto ainda se pode sentir mais porque os jogadores estavam habituados ao chicote e o RV tem um perfil completamente diferente

    Existe muito a melhorar mas não esperem milagres, vai ser preciso tempo e vontade mas acredito que isto possa ir ao lugar e ainda acredito nas ideias do novo treinador, este tem é que cortar de vez com as ideias do passado e impor as suas, sem medos, quem não se adaptar encosta. A equipa já está pelo menos numa forma razoável, agora é aproveitar a paragem para ganhar confiança e assimilar ideias.

    P.S. Mas por terem gasto um balúrdio despropositado no Pizzi este tem alguma cláusula que tem que ser titular? Mau demais o meio campo com ele, é um peso morto e está a mais, sem ele em campo (90m) já se marcaram 6 golos com ele ZERO em 180 minutos!!! Pois é mais uma vez se confirma a podridão que existe nas negociatas com o Mendes e o Atlético, LFV sempre a abrir a perninha a estes, já mete nojo... Claro que para laterais de jeito não existe dinheiro mas para pizzas mediocres não se olha a gastos, o que interessa é ajudar os amigalhaços.

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem decide pôr o Pizzi a jogar é o LFV?
      Defende o treinador e critica o presidente por questões que são claramente do foro técnico? Não percebo.
      Ricardo Silva

      Eliminar
    2. Engraçado como o Mendes é o diabo qd o jogador nao agrada e nao se referem ao mesmo qd o jogador é craque.........DiMaria tb veio pela mao do Mendes........maroto esse Mendes.......

      Zé Moina.

      Eliminar
    3. Subscrevo totalmente! Incrível a falta de lucidez de tantos ao fazer comparações descabidas e não as que realmente se deve fazer.
      Eu também estou decepcionado com o rendimento mas há que ter em consideração que nesta altura em muitas épocas com estabilidade de treinador as coisas estavam iguais.
      Mesmo que o rui não seja treinador para o Benfica há que lhe dar no mínimo a época completa para então reavaliar. Isto é o que defendo para QUALQUER treinador, não vejo vantagem nenhuma(para o Benfica) em mudar tão cedo.
      Todas as últimas épocas começámos aos solavancos e com muitos maus indícios e acabaram de maneira bem diferente. ...

      Eliminar
  47. E q tal esperar q o trabalho continuo na calma necessaria ???

    Tb nao era normal as equipas do cerebro so renderem a partir do natal ?

    Vamos dar tempo ao RV, se tem valor tem q ter tempo de trabalhar a equipa e dar-lhe o seu cunho pessoal.

    Como sempre os abutres rondam sempre q os resultados nao aparecem........é so teoricos q têm esta ou aquela opiniao q seria a salvaçao mas se tivessem no lugar de decisao até fariam pior.........ja nao ha paciencia pra tanto papagaio.

    Zé Moina.

    ResponderEliminar
  48. Repetindo-me, este bullying ao Vitória por parte de benfiquistas é inacreditável...
    Sim, eu também gostava de ver mais fio-de-jogo, sectores mais próximos e menos cruzamentos esganados. Mas isto toma tempo, não é num mês que se faz, principalmente se se pensa no médio/longo prazo.
    O Jorge Jesus ganhou um título importante nos primeiros quatro anos (entre campeonato e a taça), e isto com Aimares, Saviolas, Di Marias, Ramires, Cardozos, Coentrões, Garays, Maxis e etcs. 1-Um-1!
    Sim, corria-se muito, marcavam-se muitos golos e defendia-se melhor.
    Pudera, com 4 anos para aprefeiçoar as coisas e com jogadores de topo!

    Os benfiquistas são os piores inimigos de si próprios. São estes benfiquistas, e não o LFV (que não é santo da minha devoção), que querem voltar aos tempos do antigamente, do tempo dos 3 treinadores por época. Querem ser o Sporting e não apenas ter o seu treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, só que com JJ:

      - jogámos sempre um grande futebol, tanto a defender como a atacar

      - lutámos por dois desses três campeonatos até mesmo ao fim e perdemo-los por aqueles detalhes do futebol, que tanto podem cair para um lado como para o outro.

      Com o Rui Flores ou Quique Vitória, ou lá como é que ele se chama, quero ver se vamos lutar pelo tri até ao fim...infelizmente, acho que vamos chegar a Novembro/Dezembro já afastados do título.

      Apesar de ter alguma esperança no Flopetegui...

      Eliminar
    2. Benfiquista p., como disse no gvb, isso não é verdade. O primeiro ano foi muito bom, mas nos seguintes tivemos bastantes jogos mauzitos. E nesse(s) primeiro(s) ano(s) a qualidade do futebol tanto se deveu as capacidades (inegáveis) do Jorge Jesus como às estrelas que tinha à sua disposição. O Vitória (como todos os treinadores) precisa de tempo para pôr a equipa a jogar. Se até o JJ, com anos de casa, precisava de 3 ou 4 meses para jogar alguma coisa de jeito...!

      Eliminar
    3. Jogámos SEMPRE um grande futebol? Aconselho a rever as primeiras jornadas das 2 últimas temporadas para "refrescar" a memória. ...

      Eliminar
    4. Caríssimos consócios, por favor vão rever os conceitos de 'regra' e 'excepções que confirmam a regra'.

      No ano passado, Jesus fez um milagre, com a ajuda do apóstolo Flopetegui: conseguiu ser campeão com um plantel muuuito inferior ao dos frutistas. Foi o ano em que jogámos pior futebol, em termos de espectáculo (pudera, com aquele plantel...), mas a consistência, o modelo de jogo, a coesão e identidade tácticas estavam todas lá.

      Eliminar
    5. O judas fez um bom trabalho porque no fim ganhou, não se pode é comparar alhos com bugalhos conforme der jeito....
      Se o judas foi campeão foi porque ficou o ano todo, só quando acabar o ano é que se poderá dizer se o rui não o foi.
      Para comparar o momento actual (ja por si uma comparação injusta pois o judas começava o seu 6 ano de casa) convém comparar com o mesmo momento no ano passado, como escrevi. E como eu não sou nem de memória curta nem quero fazer os outros de estúpidos, eu lembro-me que era opinião quase unânime de que o campeonato já era pois não jogávamos nada. Melhoramos e muito e acabamos por ganhar mas é mentir descaradamente afirmar que jogámos SEMPRE bem, guarde esses argumentos para quem quiser acreditar neles..

      Eliminar
  49. Há muitos a pensar no antigo treinador. Quem está assim está a mais

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking