"Comunicado
Em julho passado, no âmbito de um processo de investigação mais vasto e no cumprimento do seu dever, a Polícia Judiciária deteve em Sintra um ex-funcionário do Sport Lisboa e Benfica.
A Polícia Judiciária contou de imediato com a colaboração do Sport Lisboa e Benfica, postura que se mantém e manterá. Foi neste enquadramento que a PJ teve acesso ao antigo espaço que o referido ex-funcionário ocupava no estádio, tendo recebido, sobre o mesmo, toda a informação solicitada.
O Sport Lisboa e Benfica, como qualquer outra instituição, não é responsável pela prática de atos ilícitos dos seus ex ou atuais funcionários fora das suas competências profissionais.
A forma leviana, incorreta e cheia de insinuações como a notícia tem vindo a ser divulgada por alguns órgãos de comunicação visa, objetivamente, atingir o bom-nome e a honorabilidade do Sport Lisboa e Benfica, comportamento que não vamos tolerar ou consentir.
Assim, irá o Sport Lisboa e Benfica denunciar, pelos meios e nos locais adequados, estes comportamentos e reclamar aos seus responsáveis a devida compensação pela reiterada violação do direito ao seu bom-nome."
-----------
Custava muito ter publicado isto logo de manhã em vez de falar um serviçal com vontade de protagonismo?
Este comunicado não explica pontos essenciais como a viatura apreendida, o acesso do funcionário (ou ex) às instalações do clube nem quem as frequentou com ele, mas é um bom começo.
Mas quem te diz a ti que certos pontos não puderam ser especificados por instruções da PJ?
ResponderEliminarinstruções
ResponderEliminarShadows, vamos lá, querias um comunicado o Benfica fez-te a vontade. Se isto estiver em investigação há coisas que podem ainda não vir cá para fora.
ResponderEliminarA mensagem deixa uma dura crítica à CS acerca do bom nome do Benfica. A bom tempo se saberá tudo. Há muita coisa que também não gosto, muito menos de uma notícia destas, mas até aqui nada provado e muito barulho na CS como é normal. Independentemente de tudo e da gravidade há um ponto que devias colocar que é a "oportunidade" da notícia que se segue à eliminação do Sporting. Eles continuam com ligações à PJ e tinham esta guardada no bolso.
Viva o Benfica amigo!
Mas, o SLB pode desde já declarar a intenção de constituir-se assistente no processo.
ResponderEliminarQuer queira, quer não, os danos provocados à instituição SLB são incalculáveis.
Anónimo, penso que isto: ..."A Polícia Judiciária contou de imediato com a colaboração do Sport Lisboa e Benfica, postura que se mantém e manterá. Foi neste enquadramento que a PJ teve acesso ao antigo espaço que o referido ex-funcionário ocupava no estádio, tendo recebido, sobre o mesmo, toda a informação solicitada...." pode ser considerado como o Benfica estar a colaborar, portanto tudo bem.
ResponderEliminarCerto DK Nepo. Mas veja que o acesso, a bem ou a mal, às instalações está sempre garantida pela PJ, pelo que o papel de colaboração fica bem, nomeadamente, por questões de transparência.
ResponderEliminarO Papel de Assistente no processo, é de uma postura de quem não tem nada a temer e vai levar esta questão até aos limites, acusando o individuo (criminoso) em conjunto com o Ministério Público.
Custava muito ser....BENFIQUISTA........
ResponderEliminarDe quem era o carro. Do clube ou do ex—funcionário? Aqui sim esta TODA a diferença. Se é viatura particular, menos mal. Se é viatura do SLB a situação é de extrema gravidade: o que faz um ex—empregado a conduzir um carro do slb com mais de meio milhão de euros de substâncias ilícitas lá dentro. Isso é que tem de ser clarificado.
ResponderEliminar" Se é viatura do SLB a situação é de extrema gravidade "
EliminarEntão temos um ex-funcionário do clube a conduzir um carro que é propriedade da sua ex-entidade patronal !
Tábem...
O carro foi comprado por leasing e o ex-funcionário ficou com o automóvel e era ele que pagava o leasing porque ele já vinha em seu nome.
EliminarEstão tão informados naquilo em que querem atacar e não leram isto? também vem publicado!
" Este comunicado não explica pontos essenciais como a viatura apreendida, o acesso do funcionário (ou ex) às instalações do clube nem quem as frequentou com ele, mas é um bom começo. "
ResponderEliminarOs pontos essenciais assim como a viatura apreendida e o alegado acesso do EX-FUNCIONÁRIO ás instalações do clube , são esclarecimentos que devem ser dados pela PJ, mas como o processo deve estar em segredo de justiça, vamos aguardar que tudo seja devidamente esclarecido !
um motorista promovido a director, apanhado com mais de 600 mil euros de coca, não bate certo.......ou era simplesmente um correio e trabalhava para outro.... se era ele o traficante, assumindo que esta não era nem a 1º nem ultima operação que fazia, e pelos montantes em questão, ninguem trabalha como director dum departamente da treta e muito menos como motorista, há mil formas melhores de lavar dinheiro, tipicamente passando por montar uma empresa qualquer e falsificar a contabilidade
ResponderEliminarBoa tentativa. O sujeito já não trabalhava lá, a investigação teve início pela denúncia do Benfica e a operação teve o sucesso que teve porque o Benfica colaborou naquilo que lhe foi pedido pela PJ. O Benfica não só denunciou como colaborou no que põde para que a PJ tivesse sucesso na sua operação.
EliminarNão foi encontrada nenhuma droga no estádio da luz, mas sim com o arguido e fora do estádio da luz.
"Já na A1, naquela quarta-feira, a PJ intercetava dois indivíduos que viajavam num automóvel de gama alta do Benfica com 9,5 kg de cocaína. Um dos detidos era o antigo motorista de Luís Filipe Vieira, que chegou a diretor de um departamento do clube e, confirmou ontem a Procuradoria-Geral da República, está referenciado no inquérito-crime como `funcionário do Sport Lisboa e Benfica´», JN 28/8/2015"
EliminarAqui refere-se como sendo funcionário do Sport Lisboa e Benfica. Que os comunicados do Benfica emitidos ontem se refiram a um "ex-funcionário"é semanticamente correcto, pois ontem, efectivamente tratava-se de um ex-funcionário. A questão é se na data da detenção, final de Julho, já era ou não ex-funcionário. Tendo em conta que tem sido amplamente referido que foi detido numa viatura do clube isso não bate certo com ser um ex-funcionário na data da detenção....
O Benfica devia comunicar desde quando este senhor é um ex-funcionário.
O LFV já esclareceu o assunto na sua página do Facebook.
ResponderEliminarOs Primeiros a por um like foram o Paulo Pereira Cristóvão e o Guarda Abel.