O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O Mundo ao contrário...

. 17 comentários

O dia de ontem no Sporting, a juntar ao que tem acontecido no Benfica, e também no Guimarães mostra possivelmente um factor interessante de pensar sobre ele: O que mudou... não devia ter mudado.

O Sporting não está mais forte, está sim mais endividado
O Benfica não está mais sólido, está sim mais desnorteado
O Guimarães não está mais ambicioso, está sim mais fragilizado

Ora, parece que Jorge Jesus, Marco Silva e Rui Vitória estavam no lugar que deveriam estar... ainda hoje. Com eles nas posições anteriores, possivelmente... 

... o Sporting estaria menos endividado e talvez até tivesse entrado na Champions pois a pressão seria menor e o Marco nos momentos decisivos, ao contrário do Jesus, não falha.

... O Benfica estaria menos desnorteado e talvez até tivesse sido possível ajustar o critério da forma como Jesus vê a aposta em jogadores de efectiva qualidade na formação.

... o Guimarães estaria a continuar a sua aproximação ao SCBraga, com Rui Vitória a posicionar-se para crescer com o clube ou "saltar" num futuro próximo para um clube de ambições intermédias como SCBraga.

É interessante olhar para esta perspectiva, pois curiosamente por esta altura os três clubes têm uma franja muito grande de adeptos que já começam a ter saudades dos treinadores anteriores e até das formas de trabalhar anteriores.

Neste momento, e tive oportunidade de falar com um colega de trabalho grego, que vive na Grécia e que é um grande aficionado do Olympiacos, talvez sejam mesmo os gregos os únicos a estar satisfeitos com toda esta revolução de treinadores, pois, segundo ele, saíram a ganhar com a mudança do Vitor Pereira pelo Marco Silva e, segundo ele, apenas o Ernesto Valverde superou na última década na Grécia à frente do Olympiacos.

Na verdade, parece que os três clubes viram oportunidade de mudar coisas que, aparentemente, parecem ter mudado para pior nos três casos, sendo que na minha opinião apenas o SLBenfica mudou para pior por culpa própria e devido à sede de poder que aqui já tenho vindo a referir nos últimos tópicos (ver: 5 dias e tanto por fazer...Estrutura: O Rei vai Nu!O Pecado Capital da Estrutura do Benfica...).
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Pedro Salgado27/8/15 11:03

    Bem há uma grande diferença entre os 3: o Guimarães foi OBRIGADO mudar. A opção é que se revelou um fiasco. os outros dois fizeram-no por OPÇÃO.
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
  2. Quantas e quantas vezes disse que o Marco Silva era o melhor treinador para o Benfica? 1º é Benfiquista 2º como ser benfiquista não é prova de nada mas benfiquista com competencia ja muda tudo , depois tem coragem!! o JJ raramente ganhou lhe um jogo , o Marco Silva com uma equipa inferior a esta e com mais problemas de pressao tanto pela Com Social como pelo Presidente conseguiu ganhar uma taça d portugal a perder pr 2-0 contra 10. nao passou na champions graças a azelhice de Mauricio e Sarr no ultimo minuto e ao roubo contra o Shalke , na liga europa apanhou o Wolfsburg que e das melhores equipas Alemãs e nao passou pq o Diego Benaglio fez uma grande exibiçao , e a juntar a tudo isto , so nao lutou mais tempo pelo Campeonato porque o Jardel sem saber ler nem escrever atirou para alem do minuto 90 o scp para a depressao , e como nao chegue ainda tem um discurso fluente sem medo e sem rodeios dizendo as coisas como elas e ia estar 500 % motivado para lixar o Gordo depois de tudo que passou no SCP , mas o sr LFV preferiu um treinador chamado Rui Vitoria , se calhar achou que no nome Vitoria ia estar a soluçao , porque em tudo é inferior ao Marco Silva. Ainda me lembro quando foi ao Dragao que ele disse : o scp no dragao nao joga para o empate vamos para ganhar porque o scp onde entra é para ganhar!! ISTO É DE TREINADOR!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo
      era a minha escolha
      mas o nalgas mafioso colocou-lhe um processo para impedir que fosse para o benfica
      e provavelmente LFV ja tinha o Vitoria apalavrado

      Eliminar
  3. Em relação ao Marco Silva, devo dizer que não o acho assim tão bom treinador... não tenho dúvidas que dá 20-0 ao R.Vitória (mas o Rui Vitória tem sido péssimo)! No ano passado teve imensos empates contra equipas menores e alguns em casa...

    E isso de nos momentos decisivos não falhar é um mito:
    Ano Passado:
    - Jogo fora contra Chelsea já apurado: Tem que pelo menos empatar, mas perde!
    - Jogo fora contra o fcp: tem que pelo menos empatar para não se afastar na luta pelo titulo, mas perde com estrondo 3-0!
    - Jogo em casa com o SLB: Tem que ganhar para re-entrar na luta pelo titulo, mas empata!

    Ass: Luís

    ResponderEliminar
  4. Sim, o Sporting teria passado à Chempians, porque o Marco Silva nunca falha! Ele sabe sempre como bombear bolas para a frente e contar com as falhas dos defesas adversários como aconteceu no empate de 2-2 na final da Taça de Portugal. Com o Marco Silva talvez o Sporting até tivesse+ dinheiro... (nem que seja pela diferença nos salários), mas provavelmente teriamos menos títulos, porque muito dificilmente ganhávamos a Supertaça (gostem ou não, o JJ foi o treinador mais titulado do Benfica nos últimos.... 108 anos).

    ResponderEliminar
  5. Adoro o Benfica27/8/15 11:35

    Bom Dia.

    Cada vez mais tenho a certeza que o melhor para o Benfica é a saída imediata de LFV e seu muchachos amestrados e submissos do Benfica.

    ELEIÇÔES ANTECIPADAS JÁ.

    Hoje ao ler o record deparo-me com esta tristeza franciscana:

    " BUSCAS NA LUZ POR TRÁFICO DE DROGA"

    A Polícia Judiciária efectuou buscas ao Estádio da Luz tendo detido "um indivíduo referenciado pelos investigadores como sendo Diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores encarnados", de acordo com o "Jornal de Notícias".

    Segundo o diário, José Carriço viajava num automóvel do clube e tinha em seu poder 9,5 quilos de cocaína. Esta operação aconteceu no final de julho e resultou de oito meses de investigação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.

    Entretanto, João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica, afirmou ao "Correio da Manhã" que “o Benfica não é responsável pelos actos ilícitos dos seus funcionários, quanto mais dos ex-funcionários”.

    Questionado sobre se o detido ERA O MOTORISTA DO PRESIDENTE do clube, Luís Filipe Vieira, o diretor de comunicação do clube da Luz disse: “O motorista do presidente é o Ricardo há 7 anos".

    Ainda de acordo com a investigação, há registo de entrada de cidadãos de nacionalidade colombiana no Estádio da Luz para reuniões com José Carriço. João Gabriel afirma que “a responsabilidade individual de cada um dos funcionários do clube não pode ser imputada à entidade patronal”, acrescentando que um dos dois carros apreendidos não é propriedade do Benfica.


    Dou os meus parabéns a quem tem estômago para apoiar estas vergonhas que só dão mau nome ao nosso smado clube e ter coragem de dizer ou escrever que é Benfiquista.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que chega de Vieirismo... eleições já!!! E os dias passam e não compra ninguém . Um presidente que me envergonha, ontem em vez de andar em calções a ver a equipa B devia ter ido era buscar o Coentrão, mas como quis foi enganar o Madrid com o Garay...nada disso. Não há dinheiro porque gasta e empresta jogadores para sítios onde nunca vão evoluir, Mukhtar para a Áustria ??

      Eliminar
  6. Não façam do marco silva um super treinador, porque ele não é... é um bom treinador, como o JJ também é!
    Se não é o azar e os roubos se calhar o Benfica de JJ tambem tinha pelo menos mais 2 campeonatos e pelo menos uma Liga Europa!! Em relação ao JJ raramente ganhar um jogo ao Marco Silva, isso é mentira.
    Jogos JJ VS Marco Silva: 3 vitorias para JJ; 3 empates ; ZERO Vitórias para Marco Silva

    Ass: Luís

    ResponderEliminar
  7. Ainda é muito cedo para falar. Muita coisa vai acontecer que vai surpreender muita gente.

    ResponderEliminar
  8. A saída de JJ ainda percebo apesar de não concordar em deixar sair um treinador em alta. O que e lamentável é a incompetência de LFV e a fantástica estrutura que não foram capazes de contratar um treinador capaz de liderar o SLB. O rui vitória e tão fraco que não da para perceber como pode ter sido contratado.

    ResponderEliminar
  9. O teu amigo grego percebe tanto de futebo, como a generalidade dos gregos percebe de finanças....lol eu até gosto do marco Silva mas comparar o marco com um mês de trabalho a uma década de treinadores vitoriosos no olympiakos é um profundo exagero...

    André

    ResponderEliminar
  10. Rui Benfiquista27/8/15 13:48

    Anónimo da 11.47 Eu tbm espero novidades, mas que sejam boas, jogadores de qualidade ate o fim do mes 3/4 para ajudar o RV, senão daqui por 3/4 jornadas ele vai embora e nós arredados do titulo.

    ResponderEliminar
  11. O único erro foi o Benfica não ter contratado MS...

    ResponderEliminar
  12. Nada como ler o expresso diário e escrever um texto com inspirações do tipo MST.

    ResponderEliminar
  13. O teu amigo grego é bom para falar de bola contigo! Estão ao mesmo nível!
    Comparar o Vitor Pereira com o marco Silva é como comparar a estrada da Beira com a beira da estrada!!! Isto para não falar nos outros treinadores dos últimos anos no olímpiacos....

    Com este teu post fiquei um bocado confuso.... Então o vitória não estava no ponto para vir para o glorioso? Tenho ideia que te li isso umas 50 vezes....

    Benfiquista atento

    ResponderEliminar
  14. Rui Benfiquista27/8/15 15:36

    Faz um post para ver quem sai ate segunda e se entra alguem , desconfio que nao entra ninguém,,,,????

    ResponderEliminar
  15. Um bocadinho off topic, a propósito de endividamento, conseguem perceber quanto é que recebemos nas vendas desde janeiro e quanto gastámos e em quem... nos R&C , isto porque vocês parece que dominam esse instrumento... se for possível até gostava que o eagle mostrasse se possível quanto se gastou desde janeiro de 2013 8até hoje) e que mais valias se produziram jogador a jogador, isso seria muito tranquilizador para todos nós... grande abraço... grato antecipadamente, mesmo que não seja possível.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking