O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sugestão para a TVI24.

. 54 comentários

Bernardino Barros e Pedro Guerra?

Acrescentem o Dias Ferreira e passam a ter o trio de anormais mais completo da TV.  Não terão audiências mas conseguirão ser os mais populares junto das instituições de psiquiatra.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Pedro Guerra26/8/15 00:51

    Ainda não percebi o que é que têm contra a minha pessoa! Sou um verdadeiro Benfiquista, daqueles que sempre apoiou, esta magnífica estrutura! Preparo-me para defender o clube da forma mais rigorosa possível, recorrendo ás novas tecnologias, levo imagens, levo escutas, levo um discurso estruturado, não tenho culpa que os nossos rivais não estejam ao meu nível! O nosso grande Presidente sabe bem o que faz, sabe o que é gerir um clube da grandeza do Benfica, todas as decisões que toma são para o bem da instituição, já todos sabem que sou um INSTITUCIONALISTA, não me revejo nessa dos maus benfiquistas me apelidarem de "Culambista", se defender o Sport Lisboa e Benfica da forma como o faço é sê-lo, então sou-o com muito orgulho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por que não assinou o comentário como Fernando Santos?????ahahahahahaha

      Eliminar
    2. Pedro Guerra26/8/15 02:21

      Porque há uma tendência para depois me confundirem com o seleccionador nacional!

      Eliminar
    3. Foi esse o caso quando ligou para a BTV????

      Eliminar
    4. Grande Guerra!

      Vamos a eles!

      Eliminar
  2. BENFIQUISTA A SERIO26/8/15 01:05

    só para acrescentar ao meu ultimo comentario:

    para mim os piores defensores do SLB nas tvs na actualidade são o seara, a leonor pinhao (não percebo pois outrora foi um grande defensora do clube mas esta-me a desiludir no cmtv ao invocar inumeras vezes j judas e o mini maxi), o alvaro magalhaes e o pedro ribeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Guerra26/8/15 01:26

      Benfiquista A Serio, quem é para si o melhor defensor do Benfica? O Ricardo Araújo Pereira, O meu grande amigo João Malheiro, esse grande jogador que foi Carlos Mozer, ou eu? É claro que sou eu!

      Eliminar
  3. BENFIQUISTA A SERIO26/8/15 01:15

    caro shadows e o meu primeiro comentario não passa? porquê?

    ResponderEliminar
  4. Pelo Porto : José Esteves
    Pelo Benfica : Zé Manel Taxista
    Pelo Sporting : Pode ser o Bruno de Carvalho.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Estebes só está interessado em representar uma adega cooperativa.

      Eliminar
  5. LBERDADE, implica respeitarmos os Pedro Guerra, o Seabra, o Aguiar, o Seabra,o Barroso, etc., todos aqueles que opinam, incluindo nos respeitarmos a nós e os outros opinando AQUI, nos nos considerando nem mais nem menos, nem donos da VERDADE, porque no desporto incluindo o futebol, espelha muito do que somos socialmente ou individuamente, pelo que estarmos atentos e conscientes implica sermos responsávis por aquilo que escrevemos, tendo todo o cuidado de ao criticarmos, verificarmos se aquilo que estamos fazendo também não está em nós, se nessas criticas não estamos colocando e julgando , muitas vezes sem esse direito, de forma sumária e impiedosa, usando criticas ferozes e mordazes, sobre o criticado e nos colocarmos de forma moral e ética no pedestal, mas cuidado os pedestais muitas vezes têm pés de barro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente tem o direito de dar a sua opinião. Mas isso não implica que o seu discurso deva ser respeitado.

      Pedro Guerra não merece respeito de ninguém.

      Eliminar
    2. Porque é que a democracia funciona para alguns mas não pode funcionar para o PG? Queres democracia de excepção no Benfica??

      Eliminar
  6. Sr Pedro Guerra,

    Em relação ao seu estilo em público, só posso dizer que não percebe os valores que fundaram, perduraram e que foram/ são a principal razão de tanta gente gostar do Benfica. Ao não perceber os valores, a instituição e o ADN Benfica, é normal que ache que está a fazer tudo muito bem. Vou-lhe só dar duas dicas que foram dogmas na nossa existência: democracia (a serio, sem compra de votos e malabarismos) e total liberdade de expressão. Em relação a si estamos conversados.

    Vamos então ao nosso "querido líder". Tem qualidades? Sem dúvida que sim. É a ultima coca-cola no deserto? Creio que não. Mas você dá a entender que sim. Numa retórica esquisita, ainda mais para um "mercado" de 6 milhões de adeptos e cabeças, e com 156.000 possíveis presidentes, você defende que ou é Luis Filipe Vieira ou o nada. O vazio. O fim. Isso é só estúpido (ou propaganda).
    Mas indo a LFV, o Presidente, o Homem, o ser que tudo faz pelo Benfica. Para si, o homem que se confunde com o próprio clube. Partindo do princípio que a história do expresso é uma versão muito aproximada da coisa (ninguém veio desmentir), como é que é possível um presidente de um clube que começava a ter a hegemonia no futebol nacional, tentar convencer o maior responsável desse sucesso a ir para outro sítio? Ainda mais da maneira como o fez. E depois, como o substitui, lançando um bom homem (não necessariamente um bom treinador) aos leões, sem armas e hiper condicionado?
    Podia falar do apoio a Fernando Gomes, da estocada final que nunca há-de vir ao amigo da Olivedeaportos, da aliança com o o FC Porto, depois de tudo o que se passou, das contratações incompreensíveis, das eletivas eleições condicionadas, dos anos de sócio, do absurdo comunicado a visar o ex treinador, etc...

    Explique me como se eu tivesse 5 anos sff. Se puder ou conseguir. Sem berros, com educação e de uma forma clara. É que no dia em que nós, simples adeptos/ clientes percebermos ou obtivermos respostas claras e honestas em relação a esses assuntos, talvez a partir daí comecemos a olhar com outros olhos para o nosso Presidente. E talvez aí você já não precisará de berrar nem atacar ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Guerra26/8/15 02:47

      Caro Zéquinha, em comentários anteriores expliquei que não sou o verdadeiro Pedro Guerra, ou o Institucionalista aka Culambista Profissional, vim aqui gozar com a situação, porque nunca gostei da personagem e acho que presta um muito mau serviço ao clube, de uma coisa tenho a certeza, o verdadeiro anda pela blogoesfera a apalpar o pulso dos Benfiquistas, aliás, muita da retórica que utiliza é preparada por esses meios. O que se passa, é isto, o Pedro Guerra é uma figura que representa um certo tipo de Benfiquismo que vai contra todos os pregaminhos do clube, e é pago para espalhar propaganda pura e dura com base no elogio fácil ao presidente, elegendo-o como o grande salvador, o midas, o rei, é tudo propaganda ao estilo da velha união soviética, alemanha nazi e afins. Não vale a apena andar em debates porque ele simplesmente não sabe debater, ou melhor, não quer. Até porque não é pago para isso de certeza. Enquanto os Benfiquistas não forem livres pensadores como o senhor, o Redmoon ou o Shadows, vão engolir muita da propaganda que personagens deste nível espalha, é mais que óbvio que a história da Super Estrutura é uma falácia, e este tipo de personagens serve para o tentar esconder, são pagos para isso, nem que tenham de virar os Benfiquistas uns contra os outros, desde que o Presidente e o seus apoiantes saiam sempre por cima, é a história do bom benfiquista o que supostamente apoia tudo o que a Cabeça da estrutura faz, e o mau benfiquista, o que se assume e duvidas das decisões, o que assume postura crítica. É só isso, postura de dividir para reinar.

      Eliminar
    2. Pedro Salgado26/8/15 10:07

      Caro "Pedro Guerra", o verdadeiro Pedro Guerra não defende o Benfica, defende-se a ele próprio!!! Cedo percebeu que o Presidente gosta de ser bajulado e ele presta-se a esse esse serviço sem o mínimo decoro. No fundo, o Pedro Guerra sabe que fazendo estas figuras o seu lugar na "estrutura" se mantém intacto (e que lugar!). Também percebeu que no que dia em que o Filipe Vieira cair ele será corrido do clube. Se, em tese, o próximo presidente for um acérrimo crítico à gestão de Luís Filipe Vieira e se, num acto de loucura, resolver manter o Guerra na "estrutura", teremos o privilégio de assistir a esta personagem na linha da frente a vociferar contra a gestão do antigo Querido Líder. É uma questão de carácter.
      Cumprimentos,
      Pedro Salgado

      Eliminar
  7. Acho que estão a ser injustos e não estão a analisar corretamente a importância de tal personalidade.
    Digo já que não gosto do estilo, gosto de pessoas imparciais e que tenham uma boa capacidade de análise….e não gosto tb que a dita personalidade elogie constantemente o nosso presidente e não aponte os erros que são cometidos, mesmo de uma forma construtiva.
    Passando esta parte, assume importância referir algo que ninguém referiu até agora:
    - Há que dar valor a uma pessoa que constantemente fala da maior vergonha que se passou no futebol português, o Apito Dourado, nunca devemos esquecer tal período, foram 30 anos a ser roubados….quem sentiu como eu senti nunca vou deixar de o referir. Pedro Guerra tb o faz e parabéns por isso!!! Fomos comidos mas nunca nos vamos esquecer!!!
    -Todos são unanimes em considerar que há a campanha do “ colinho” por parte dos rivais…essa campanha é fácil de explicar:
    Passar a imagem de que o SLB é sempre beneficiado e depois, na dúvida, os árbitros vão sempre apitar contra nós.
    Pensem nisto: nos lances duvidosos, penaltis, foras de jogo etc etc, se nós , muitas vezes , temos dificuldade em analisar mesmo com 5/6 repetições, acham que os árbitros em milésimos de segundos têm a certeza dos lances??????? Por favor!!!
    E perguntam: “ ENTÃO COMO É QUE ELES DECIDEM?”
    Muitas vezes por aquilo que lhes parece….Pela ideia que formam no imediato!!
    Simples!! E ontem o médico Lagarto disse uma coisa muito importante: Falou do Subconsciente, algo que não dominamos e que tem uma importância extrema.
    Assim percebem a razão pela qual P. Proença sempre que nos apitava, na duvida, marcava sempre contra...foram inumeros lances mal ajuizados.....Assim passava a imagem de que sendo do nosso clube era isento!!! Nos outros jogos de outras equipas, fazia boas arbitragens.

    Havendo esta campanha que os árbitros acompanham nas televisões e jornais…é normal no subconsciente ficar essa ideia…e depois…na duvida…..JÁ SABEM A RESPOSTA.
    Esta é a verdadeira razão da campanha dos Anti…e já esta a resultar!!
    Portanto é necessário alguém que torne isto publico….é o Simões ??? Era o Seara???? Pois, já sei a vossa resposta!
    E quem é bom? O Labrego tripeiro? o médico lagarto que ainda ontem disse que era parcial e não estava no programa para ser imparcial ?? o Guilherme aguiar ???
    Repito oq eu disse no inicio, NÃO GOSTO DO ESTILO….Mas neste momento há uma guerra a ser travada…os dois rivais estão unidos com um propósito….
    Seja com fotos, com gritos, etc etc…..não nos podemos deixar “ comer” e isso esta a acontecer….não vêm isso??????
    -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu vejo é falta de nível, classe e educação.

      Por alguma razoávamos diferentes, tão grandes e invejados. Ao fazermos o mesmo que os outros, qq dia só a côr das camisolas nos distinguirá.

      Eliminar
    2. Pedro Guerra26/8/15 02:28

      Mas falta de nível, classe e educação porquê? Por não deixar os outros falar? repare bem nas vezes em que Eduardo Barroso e Manuel Serrão fizeram e fazem o mesmo! Agora encontraram alguém que os bate no próprio jogo! Quantas vezes é que o Manuel Serrão goza desde que eu cheguei ao programa? zero!

      Eliminar
    3. Anonymous26/8/15 02:35

      Estou de acordo com o Xandex, numa guerra temos de descer ao nível dos nossos inimigos por muito que isso nos custe. Melhor isso do que perder a guerra e a guerra eu não a quero perder de maneira nenhuma!!

      Eliminar
    4. Diz e, muito bem que: "Há que dar valor a uma pessoa que constantemente fala da maior vergonha que se passou no futebol português, o Apito Dourado, nunca devemos esquecer tal período, foram 30 anos a ser roubados" O problema é que PG é tão culambista e distorce de tal maneira a realidade que se ele estivesse no lado azul da questão tenho quase a certeza que diria que tudo eram mentiras e que até tinha provas disso. Nunca devemos defender a "nossa dama" para alem do limite do razoavel e da honestidade intelectual.

      Eliminar
    5. Há aqui alguns, que devem ser muito jovens e falam sem pensar, que escrevem à toa, sem medir o que dizem..

      É que se fossem sérios e rigorosos, intelectualmente honestos como diz o Pedro Guerra, saberiam que não foram 30
      anos, mas sim apenas 15/17 anos em que o FCP dominou o Poder, o Sistema.. principalmente nos anos da década de 90 !!


      E se fossem inteligentes saberiam que o futebol em Portugal já tem mais de 100 anos de competição. Ora, se o FCP dominou
      o Sistema, o Poder em cerca de 15/17 anos... quem foi, QUEM foi que dominou nos outros 80 anos?!

      Ou, se formos só a falar dos Campeonatos nacionais.. se o FCP mandou no Sistema em 20 anos, quem, QUEM mandou, dominou
      nos outros 60 anos?!

      Ou, se formos a falar em termos políticos.. se o FCP mandou em 15/17 anos.. quem, QUEM mandou nos anos de Ditadura?, nos
      anos de fascismo... e QUEM é que domina agora o Sistema desde 2008?! QUEM?! Já sei, falam em pensar, sem olhar ao espelho!!!

      Eliminar
    6. Viper, mas julgas que todos nasceram ontem...?

      Qual foi o clube que beneficiou de 2 alargamentos especiais para não descer de divisão? Isso foi quando, sabes?
      Queres mais história do FCP e de gente ligada ao FCP das décadas de 30/40 e 50?
      E já agora, em que ano foi fundado o FCP?

      Eliminar
    7. Oh Shadows,

      Eu fiz apenas uma pergunta de pura matemática... assim tipo equação x + y = 100

      Tu, Shadows respondes-me com bugalhos, quando eu apenas falei em alhos.

      Falei-te de números. Admiti que o FCP dominou o Sistema em cerca de 15 / 20 e não 30 anos...
      E apenas perguntei QUEM é que dominou nos outros 60 ou 80 anos???

      - - -

      Tu vens falar-se de histórias, de estórias, de lendas e narrativas adulteradas e contadas à moda de Lisboa.

      Perguntas também em que ano o FCP foi fundado? Eu respondo-te. Existem provas, documentos, jornais a provar que o FCP já existia em 1893 !!!

      Já o teu clube, o teu amado SLB TODOS sabemos que foi fundado a 13 de Setembro de 1908. A partir da união, da fusão de 2 clubes diferentes.

      O teu adorado SLB tem assim apenas 107 anos de existência. E não 111 como se fartam de mentir!!!!

      OK?!

      Voltando ao tema.

      Sim, eu admito: o FCP dominou, mandou no Sistema em 15/20 anos.. volto a perguntar QUEM é que mandou, dominou nos outros 60 anos???

      E quem, QUEM é que desde 2008 domina, manda no Sistema, no Poder?!


      Eliminar
    8. És fartar de rir. A única coisa que suporta essa mentira de 1893 é uma notícia de jornal.
      Então explica lá como é que depois não há rasto na vida do FCP desse senhor Nicolau.

      Como é que nunca reclama o clube que supostamente fundou. E como aparece em todo o lado até aos anos 90 que o FCP foi fundado em 1906.

      És tipo o Guerra. Mentem como respiram.

      Eliminar
    9. Viper,
      Envio novamente uma resposta que dei a um da tua cor, para explicar bem o que se passou!
      É com parcial agrado que vejo um adepto do FCP admitir o Processo Apito Dourado, aceitar que de facto o seu clube beneficiou desse sistema em vigor!
      Também admito que perdemos por incompetência de muitos dirigentes e Presidentes que tivemos, no entanto a luta seria e foi sempre desigual.
      Mas há muitas incongruências naquilo que referes, numa tentativa de amenizar o Processo Apito Dourado e passo e explicar:
      - A influência do “sistema” começou nos anos 80 e não nos anos 90; por exemplo, Pinto de Sousa, que nas escutas demonstra uma promiscuidade enorme com PC, foi Presidente do CA de 1983-1989 e de 1998-2004; e já agora foi acusado de 26 crimes de corrupção; portanto apesar das escutas serem de 2003, não vamos acreditar que nos outros anos não se passava nada; não vamos acreditar que nos outros anos eram todos “ anjinhos”!!
      -Também te digo que Lourenço Pinto foi Presidente do CA, lembras-te? o advogado do PC!
      - Convém também realçar que tanto PC, como Valentim como Adriano Pinto, estiveram mais de 30 anos no Futebol.
      - A tese de que os Árbitros eram como Agentes Duplos, no tempo em que AF Porto nomeava os Presidentes do Conselho de Arbitragem é completamente ridícula, numa “ Guerra” opta-se por um dos lados; nunca um Arbitro podia prejudicar o FCP quer directamente quer indirectamente e esperar a aprovação de um Presidente do CA nomeado pela AF Porto!!
      - Quanto aos 60 anos a ser prejudicado, tens que ser mais preciso: o Campeonato Nacional começou em 38 e o teu clube ganhou as primeiras 2 Edições, portanto vamos analisar o período de 1940 a 1980 ?? Errado até 1977, pq ganhaste o campeonato de 77/78 e 78/78 e no início dos anos 80 começou a dar-se o inicio da roubalheira!!
      Portanto de 60 anos, passamos 37 anos !!! é mt diferente de 60 !!!
      Não vou perder tempo pq tb não esses dados, analisar estes 37 anos no entanto algumas considerações são pertinentes:
      É consensual reconhecer a qualidade dos Lagartos durante o período dos 5 violinos, que durou cerca de 7/8 anos; não acredito que digas que o FCP não foi campeão pq foi roubado.

      Eliminar
    10. 2º parte
      Também é consensual reconhecer a equipa dos anos 60 do Glorioso, que “ só foi” a equipa da Europa que participou em mais finais de Taça dos Clubes Campeões Europeus; nunca uma equipa Europeia disputou numa década (10 anos) 5 finais, atrevo-me mesmo a dizer que na década de 60 fomos a melhor equipa Europeia, pois não só fomos a 5 finais Europeias como também fomos 7 vezes campões!
      Se quiseres tb podes dizer que “ isto “ só aconteceu pq o FCP foi roubado!!!
      Resumindo esta parte:
      Em cerca de 18 anos, dizer que o FCP não ganhou por ser roubado é de quem não percebe nada de Futebol !!
      Dos 60 passamos para 37 e agora já estamos em 19 anos!!
      - Mais discutível agora, mas para mim pela qualidade dos jogadores não ia por ai, podíamos analisar a década de 70, em que o SLB ganhou 6 campeonatos! 3 deles com Jimmy Hagen em que tb é consensual a qualidade do mesmo e dos Jogadores!
      Mas pronto, dos 60 reduzimos bastante !!
      Concluindo, mais um mito desmistificado!
      2ª Parte
      -Quanto ao resto que dizes, em relação aos árbitros, tens que te basear em algo para o afirmares; há provas? Há escutas? Há confissões?
      Tens que dizer quem eram os árbitros, quem os nomeava, quem mandava no futebol etc etc,
      Afirmar que sempre houve sistema, que sempre houve influências, compreendo que tenhas que ir por ai, pois as únicas provas na historia do futebol estão audíveis no You tube!!
      Ao contrário, eu refiro:
      Adriano Pinto, PC, Pinto de Sousa, Laureano Gonçalves, Guimaro, António costa, zé pratas, Donato Ramos, Calheiros, Francisco Silva, Lourenço Pinto, Fernando Marques…há tantos!!
      - Por ultimo, o único caso que vocês falam…o Calabote!!
      Bem, deverá ser a maior mentira do futebol e, que o teu clube fala constantemente; ainda esta época, no vosso livro anual, alegam as dificuldades em ganhar o campeonato de 58 devido ao caso Calabote!
      São tão mentirosos e corruptos que já houve e é pesquisável na Internet, “ trabalhos” de pessoas particulares, que reuniram e recuperaram a única informação de época, recortes de 3 jornais desportivos ( a bola, record e mundo desportivo) em que os jornalistas presentes, relatam acontecimentos completamente diferentes daquilo que vocês escrevem; não se passou nada como o FCP descreve; nem em minutos de descontos, nem em penaltis, nem em vermelhos….é uma mentira enorme, no entanto, a mentira repetida durante todos anos torna-se verdade….até determinadas pessoas desmascararem as mentiras escritas!!
      PS: Quem não leu, leia S.F.F. o livro – Golpe de Estádio –de Marinho Neves, escrito em 1996; tive o prazer de ler na data referida e, como por “ milagre” , o processo Apito Dourado, provou a veracidade do mesmo ; ou seja, já em 96 algumas pessoas sabiam o que se passava….mas eram “ ridicularizadas” por falta de provas!! OBRIGADO POLICIA JUDUCIÁRIA.





      Eliminar
  8. Eu até via esse programa se desse xD

    ResponderEliminar
  9. A TVI não vai aguentar este Pedro Guerra muito mais tempo. Veio estragar um programa que até tinha a sua piada. Antes eram três criancinhas a dizer disparates com graça, agora o programa é só deste fala-barato irritante!

    Saudações benfiquistas e que venha o Iturbe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele ocupa mais espaço no ecran. Deve ser por isso.

      Eliminar
  10. Ahahahahah :) Muito bom, Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS: Esqueci-me de assinar

      A.Martins

      Eliminar
  11. Infelizmente o único comentador sério e credível destes programas é o Rogério Alves. O Homem até nem percebe grande coisa de futebol, mas ao menos sabe ouvir, expor os seus argumentos de forma estruturada, respeitando as outras opiniões e, concorde-se ou não com a opinião dele, é impossível não o respeitar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Raspadinha se o homem até conseguiu chegar a Bastonário da O. dos Advogados, achas que era um trolaro qualquer!

      Eliminar
  12. Ha coisas que eu gosto no Pedro Guerra (sem ser ironico) a forma como nao deixa que ninguem diga inverdades e fique calado e até é bastante lúcido nos lances que vê ou como se diz nos famosos casos de jogo claro que aqueles que suscitam maiores duvidas vai sempre dizer a favor, mas isso sao todos , seja do Benfica , Porto ou Sporting .. Tirando isto que sao os pontos positivos , ele se conseguisse moderar e perceber que ganhava muito mais em 1º - nao falar por cima dos outros , 2º nao ser cinico e mandar bocas e mudar de assunto , quando é so para responder a um determinado assunto , e terceiro nao ser mal educado e depois vir com o fingir mas tudo bem se gostam assim .. primeiro pica e dps pica e continua a picar e depois faz sempre a mesma , mas se gostam assim tudo bem , como pessoa formada que sou , eu adoro pessoas como Dr Julio Machado Vaz que diz as verdades mas ao mesmo tempo é bem educado e nada provocador , porque para ser um bom comentador não é preciso gritar mais alto , nao é preciso estar a divagar na maionese e ir por outro lado e estar provocar , e ainda por cima falar por cima dos outros constantemente , mesmo quando ele diz que nao o volta a fazer.. isto é ridiculo e nao abona nada em favor do Sport Lisboa e Benfica , peguem no Ricardo Araujo Pereira e vao ver o baile que dao a tais comentadores .. e falo no RAP pq ele ja pertence a TVI ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/8/15 14:52

      RAP? Seria óptimo! Mas ele não corresponderia ao que as televisões hoje tanto querem, que é arruaça, circo rasca, baixo nível!
      RAP é demasiado inteligente e diplomaticamente sarcástico para se misturar em ambientes de taberna!

      Eliminar
  13. Bom dia.
    Não via esse programa mas comecei a ver só para me rir do gajo a falar por cima de todos e a mandar bocas a todos... acho que o pg é o pior representante possível! Principalmente quando fala do Benfica... quando fala dos outros não é assim tão mau porque expõe as mentiras deles!
    Mas também aturar um gajo que diz que já defendeu ser penalti quando sabia não ser e que vai comentar sem isenção mas com óculos do clube não deve ser fácil... especialmente quando depois de reconhecer isso vem com a conversa de Calimero de ser prejudicado. Dizer que no lance do slimani há um toque e no do jp não há nada? Então não é isento e vê com óculos do clube e quer que os outros cedam que o clube dele é prejudicado? Há coisas que são difíceis de engolir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas no fundo o defeito q o PG aponta ao Barroso é um q ele tb tem:

      O Barroso pq confessa nao ser isento. O PG confessa ser um institucionalista.

      Qual a diferença?!

      Eliminar
    2. Mas é isso mesmo que eles estão a fazer, são adeptos e não comentadores imparciais. Deve é ser criticado e rebatidos os comentadores que se apresentam como imparciais e rapidamente se percebe as intenções.
      Estes mecos, deste programas e outros de programas identicos sabe-se que são parciais e que cada qual diz aquilo que lhe dá mais jeito, é assim com o Gobern, com o Rui e deveria ser com o Pedro, a diferença é que o Pedro não respeita a opinião de adeptos imparciais afirma-se como paladino do rigor e quer manipular a discussão disparando em todas as direcções. Repara o serrão pode dizer as vezes que quiser que no colinho do ano passado, não é obrigado a provar o que diz, é a opinião dele, assim como o Pedro se quiser fale nos anos da fruta e o serrão é obrigado a comer e a calar, isto é apenas um exemplo ...

      Eliminar
    3. Red tal como respondi ontem no teu post sobre o pg (e que dei origem a este penso eu) acho o ridículo mas tão ridículo que se torna cómico...
      E a principal crítica que lhe faço é a de ser sempre a favor (isso do institucionalista!!)... Ele não tem opinião... Defende a dos outros.
      Mas é diferente defender uma instituição (nem que seja uma defesa quase pessoal do presidente da mesma instituição) de defender algo que se reconhece seu falso. Porque defender uma opção de política desportiva de uma instituição e depois trocar de opinião até se pode compreender (como dizia o 44... O mundo mudou)...ja perante factos verificáveis dizer que é penalti quando sabe que não é?
      Dizer que o slimani é empurrado mas o jp não faz falta.
      Dizer que o no golo do jonas o árbitro já tinha apitado mas no lance do slimani o fdj não interessa.
      Lembras te da marcação que foi feita pelos comentadores ao golo anulado ao gajo do nacional no ano passado quando o árbitro apitou 5s antes e agora já dão a desculpa que o árbitro tinha apitado?
      Há coisas que têm de ser desmascaradas.
      E se a coisa que não me podem acusar é de querer esconder a incompetência de rv e nem acho que o Benfica se tenha de queixar dos árbitros.. Mas no nosso jogo há um golo e um penalti roubados... E ouvir os outros a queixarem de de um penalti bem assinalado?

      Caro anónimo (e até calha bem ser anónimo para não ter de insultar ninguém) se eu disser que você é burro e só tem um olho você tem de comer e calar porque é a minha opinião... E se quiser responder que eu não tenho dentes eu tenho de comer e calar porque é a sua opinião.

      Eliminar
    4. Caro Nuno Martins, podes insultar à vontade, alias atitudes pidescas como as que manifestas dizem muito sobre ti ... não ficas nada a dever ao Guerra.

      Extremismos? Ofensas pessoais? Estamos a falar de futebol ou melhor da paixão do futebol em que as opiniões são como as cerejas.

      Mas indo para a tua tua interpretação pidisca e entrando no teu conceito de liberdade, eu digo sim tu tens cara de burro e dentes eu não vejo nenhum. Ok! E agora ... vais dar-me um tiro, resolver o assunto à chapada, tal como disse tens sempre a possibilidade de me chamar burro e desdentado também, agora não me podes é obrigar a mudar de opinião, e foi apenas isto que eu disse, provavelmente deverias ler com mais atenção, enfim é cada um ....

      Eliminar
  14. SR..SHADOWS...axo que em relaçao ao pedro guerra esta tudo dito....mudando de assunto ..como eu venho avisado sobre o vieira e o que se esta a passar sobre o nosso FABIO COENTRAO..o COENTRAO vai ser emprestado e como e um GRANDE BENFIQUISTA pediu para regressar..mas...mas...mas e com razao o presidente do real disse para o BENFICA acabou ..fomos borlados no negocio garay...ora aqui esta um caso em que o BENFICA sai prejudicado e o COENTRAO proibido de jogar no seu club de coraçao...agora o real madrid /e bem/negoceia com o fcp..isto e que tem de ser (ALERTADO) porque falta saber (EU SEI)com que intençao o vieira tem estas atitudes.....NOTA ...tem que ser dito o FABIO nao vem para o BENFICA por causa do vieira ..SHADOWS faz um post.sobre este assunto.....o COENTRAO ja falou varias vezes que para ser emprestado so sairia para o BENFICA.so que o real madrid /e bem nao quer ser comido 2 vezes ....isto ja começa a ser demais...so nao ve quem nao quer quais as intençoes do vieira...o BENFICA sempre a afundar-se..o vieira sempre mais rico....os jogadores que amam o BENFICA o vieira nao os quer nem por perto....os que teem amor a outros clubes teem entrada quase direta....

    ResponderEliminar
  15. O Pedro Guerra substituiu o Seara? Ele é intragável para os adversários? Tão intragável que envergonha até muitos benfiquistas? Para mim óptimo. Finalmente temos um representante do mesmo nível dos adversários. Não sei se se deram conta, mas os adversários declararam-nos guerra. Foram eles que pediram guerra. Agora têm guerra, Pedro Guerra. Numa guerra não se castigam os soldados que matam o inimigo; antes pelo contrário, os que mais matam até são elevados à categoria de heróis, apesar de homicídio ser crime.

    Não vejo esse tipo de programas, mas pelo que vou ouvindo de pessoas que os vêm, aquilo é uma peixarada, um antro de fanatismo cego. É um campo de batalha feroz. Só existem porque têm boas audiências.

    Para uma guerra eu prefiro ser representado por um Rambo do que por um bailarino. Deixem estar o Guerra que está muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que o P.Guerra não é nenhum rambo. É mais um Chuck Norris em fase decadente.

      A.Martins

      Eliminar
  16. Shadows,

    O painel que propõe no post seria brilhante :-) se isso acontecer não iria perder enhum programa, e tenho a certeza que acabaria tudo à batatada com o moderador ou moderadora incluídos.
    Discordo apenas quando dizes que não teria audiências, pois penso qe seria EXACTAMENTE AO CONTRÁRIO :-))))))))))))

    Julgo já ter idade suficiente para me fartar de "meninos" bem comportados com elevação etc. e tal, já o disse por aqui e repito, para trauliteiro, trauliteiro e meio e ponso consubstanciar esta minha opinião.
    Independentemente de serem mais ou menos benfiquistas, não é isso que está em questão, aqui vai:

    António Simões - A ua elevação e educação, penso que nem se discute. mas num apinel daqueles? Já por mais de uma vez colocou nos seus devidos lugares tanto o desonesto profissional Rui Santos e também o Rudolfo que não gosta de falar do passado... pois pudera e finalmente esse "grande" Inácio... tenho memória e já não sou menino, conforme já disse atrás... os sportinguistas devem ter muito orgulho nele especialmente quando era funcionário do FC Corrupção... são coisas que o tempo não apaga.

    Rui Gomes da Silva - Sim eu sei que muitos benfiquistas não gostam dele, MAS EU GOSTO, é a minha opinião até porque sei que é odiado especialmente pelos nossos adversários.

    João Gobern - Honestidade intelectual e educação julgo que ninguém poderá pôr em causa, tal como o Simões, mas todos nós sabemos como a Tv PÚBLICA o tratou despendindo-o, mas mantendo aquele Pratas,que para mim é mais de latão que qualquer outra coisa. Será preciso falra da isençao e educação que tantos nosso consórcios apregoam, do Guedes e do RHC? este que responsabilidades acrescidas que até já foi deputado da nação?

    Pedro Guedes - Finalmente este de quem toda a gente fala... Oferece-me dizer apenas o seguinte: então o Seara é que era bom? todo "educado" (?) com o "senhor meu pai" ou a "senhora sua mulher", etc e tal... onde era e foi gozado e humilhado pelos seus colegas de painel e consequentemete premitiu que a nação benfiquista também se sentisse gozada e humilada.
    Lembro ainda a talhe de foice, tanto se fala que LFV foi sócio do Prto e do Sporting e mais não sei o quê, pois muito bem, e que dizer desse Seabra que tem as amizades que tem, tipo PdC, J Oliveira, Relvas etc etc que foi jantar alegremente com essas personagens sinistras, para dizer o mínimo, após termos sido escandalosamente roubdaos na Luz contra os corruptos espoliando-nos mais título... para não falar nos infinitos jogos de cintura que é useiro e vezeiro no intuito apenas de atingir os seus objectivos pessoais, que não do Benfica.
    Acho apenas que o único pecado do Pedro Guerra é não deixar falar os outros, penso que não o devia fazer, convém no entanto relemebra que em aenas dois programas já foi interrompido e INSULTADO, com os "cresça apereça" "está aqui a mando de quem" e sorrisinhos idotas e provocatórios do Bisonte e do Barroso este também com responsabilidades por ser quem é e vir de onde vem, que gosta muito de dizer que está ali apenas como adepto etc e tal,mas sempre que pode vem falar que é cirurgião, que os filhos lhe dizem isto e aquiloe amigos benfiquistas fanáticos segundo ele diz e muitas mais peixaradas que tem dito ao lngo dos anos... o que vale é que ele sabem a gente que tem lá no clube dele e como o trataram quando foi presidente da assembleia geral lagarta. Do serrão, nem vale a pena falar mais assim com aquele abjecto do Sousa Martins que pensa que é a última maravilha da comunicação social.... enfim

    Penso ter sido claro neste meu comentário.
    Apenas acrescentando que apenas falei de comentadores, pois para falar de presidentes e treinadores, vai a seguir piis também tenho memória.

    continua

    RA

    ResponderEliminar
  17. continuação

    O João Santos era um Senhor, e os resultados quais foi? até ameaçado de morte foi pelo "famoso" guarda Abel.
    Vale e Azevedo nem seuqer falo
    Damásio, sabemos as alianças que fez com o PdC com os resltados que também todos nós sabemos.
    LFV não aprecio particuarmente o seu estilo e postura, contudo, mais uma vez, tenho memória e infelizmente ainda tenho bem presente o Benfica que ele encontrou e o que é agora.

    Treinadores:

    Toni - Alguém duvida do benfiquismo e honestidae dele? Pois lembro-e bem o quanto era contestado, quando foi trinador do benfica, mesmo ter ganho campeonatos e ser desedido logo de sguida, para não falar de uma final dos campeõeseuropeus perdida inglóriamente com o PSV.
    Fernado Santos - sem dúvida uma pessoa educada e honesta, fosse ele como foi treinador do Benfica, Sporting ou Porto, mas no Benfica que resultados obteve?
    Quique Flores - apenas o campeão das conferências de imprensa e adorado (penso eu) pelas benfiquistas e não só :-) Já não há ciganos assim, lololol
    Jesus - ganhou e perdeu titulos, não se trata de mais ou menos gratidão, apenas um Judas sem caracter, como home vale ZERO, mas o "people" quer é titulos. Verdade seja dita que tu (se é que te posso tratar assim) sempre foste crítico dele, concordei sempre com as críticas aqui referidas por ti, apenas as achei inoportunas, como sempre referi.
    Rui Vitória - Julgo que ninguém, colocrá em causa a sua educação e elevação... mas também não sou ingénuo... sei muito bem que nesta vida, mais vale cair em graça do que ser engraçado, ele que tenha sucesso no Benfica, é o que penso que todos os benfiquistas desejam e ele próprio, sem dúvida.

    e "prontus" obrigado pela atenção dispensada.

    Saudações

    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se Jesus perdeu e ganhou títulos, o que dizer do teu estimado Vieira em 14 anos. Nunca o Porto ganhou tanto com ele à frente dos destinos do clube.

      A.Matins

      Eliminar
    2. "não se trata de mais ou menos gratidão, apenas um Judas sem caracter, como home vale ZERO"

      O homem, decida-se lá... Se não é uma questão de gratidão é Judas porquê?

      Eliminar
    3. Não respondo a desconhecidos especialmente áqueles que nem sequer sabem o que ter-se carácter e dignidade ... Mais não digo porque não mereces anônimo de merda
      RA

      Eliminar
  18. O meu estimado Vieira?!?!?
    Mas oh A.Martins
    Conheces-me de algum lado para afirmares que o LFV é meu estimado?!?!?!
    Ah ok, estamos num país livre em que todos têm direito à opinião... Até para a estupidez

    Continua assim é sê feliz
    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei!
      Especialmente do último parágrafo... Arreia-lhe com força que ele merece ;-)

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking