O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 15 de setembro de 2018

ESCÂNDALO: Bruno de Carvalho e Nuno Saraiva com o Hacker, em Budapeste!

Avatar
 ●  25 comentários  ● 
Segundo investigação da página do twitter boloposte e da página do facebook bnrb, Bruno de Carvalho e Nuno Saraiva alegadamente reuniram-se em 2016, em Budapeste, e foram filmados à porta de uma discoteca junto ao Hacker Rui Pinto:










Fonte da investigação completa:  
https://twitter.com/boloposte/status/1040969561527468032


Atendendo aos traços da face, do nariz e da testa, há fortes indícios de que se trata da mesma pessoa, o Hacker (Pirata Informático) Rui Pinto, que foi filmado junto a Nuno Saraiva e Bruno de Carvalho, e que é o principal suspeito de ter roubado os e-mails do Benfica.

A viagem à Hungria (Budapeste) por parte dos dirigentes sportinguistas antes da divulgação dos e-mails já era muito suspeita, e agora com esta prova, o Ministério Público vai ter de investigar e emitir o mandado de captura internacional!

Importa lembrar que Nuno Saraiva, antes da divulgação dos e-mails, ligou para a CMtv e ameaçou André Ventura sobre o facto de o Sporting ter muita informação privada sobre o Benfica.

(Ver vídeo a partir do minuto 6 - Data: 24 de Janeiro 2017)


Cronologia (segundo o HugoGil)

SL Benfica - Rio Ave

Avatar
 ●  10 comentários  ● 

Onze do Benfica: Svilar; André Almeida, Conti, Jardel e Yuri Ribeiro; Alfa Semedo, Gedson e Pizzi; Salvio, Rafa e Seferovic.

Onze do Rio Ave: Leo Jardim; Junio Rocha, Borevkovic, Buatu e Afonso Figueiredo; Jambor, Schmidt e Diego Lopes; Gabrielzinho, Galeno e Vinicius.

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Não sejam injustos com Sérgio Conceição...

Avatar
 ●  42 comentários  ● 

...provavelmente só à terceira é que poderá ter um castigo.

Também só lá para meio da temporada é que Luis Gonçalves ou aquele médico tipo cão de guarda é que serão castigados.

Até lá, o FC Porto pode pressionar os árbitros à vontade.

O novo Pilatos

Avatar
 ●  69 comentários  ● 

"O presidente do Conselho de Disciplina da FPF esclarece, em entrevista na SIC Notícias, as razões que levaram aos castigos aplicados pelo organismo a Benfica, SC Braga e Paços de Ferreira, que na última segunda-feira foram punidos com um jogo à porta fechada por mau comportamento dos adeptos.

«O CD limita-se a aplicar as normas e a fazer a interpretação da lei da violência e do regulamento disciplinar da Liga, que prevê diversos tipos de infração por parte dos adeptos. Uns mais graves, outros menos graves... Estes casos prendem-se com a interrupção do jogo e quando isso acontece há uma sanção de um determinado tipo, que, chegando à terceira ocorrência, levam ao jogo à porta fechada», esclareceu o dirigente, justificando depois o porquê de o Sporting ou FC Porto não terem sido alvo de castigos do mesmo tipo nos últimos anos.

Em causa, a bancada do Estádio da Luz incendiada pelos adeptos do Sporting [2013/14], a 'chuva' de tochas sobre Rui Patrício no dérbi no final da época passada por parte das claques leoninas e a invasão, por parte de um adepto do FC Porto, do relvado para agredir Pizzi, no clássico entre dragões e águias disputado em dezembro de 2017, no Estádio do Dragão.

«A norma que está aqui em causa só dá jogo à porta fechada à terceira situação. É preciso haver duas infrações anteriores do mesmo tipo que conduzam a esta punição. Antes só há uma multa! As equipas em causa já tinham preenchido a primeira e segunda infrações? Se calhar não... A lógica disto? Tem de perguntar aos clubes e às SAD's, não me pergunte a mim, eu apenas tenho de aplicar as regras. Se alguma coisa não tem lógica tem de ser perguntado a quem aprova porque eu não posso fazer milagres. Nem quero!»" - A Bola.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Varandas Fernandes em conferência de imprensa:

Avatar
 ●  137 comentários  ● 

"Paulo Gonçalves é funcionário do Benfica. A situação não se alterou. É um profissional competente, dedicado. Até prova em contrário acredito na sua inocência. Está acusado, não está condenado. A justiça encarregar-se-á de apurar", disse o vice-presidente do Benfica, frisando: "Conheço muitos casos de boa gente que foi acusada e nunca foi a julgamento."

"Hoje terei de abordar um tema de enorme gravidade. A acreditar no que foi publicado pela revista Sábado, ficámos a saber a identidade do suposto hacker que roubou os emails ao Benfica. Da notícia diversos factos merecem a maior das nossas preocupações. Não queremos acreditar que a revista tenha contacto com o administrador do blogue 'Mercado de Benfica' e que a justiça não o consiga. Não acreditamos que a Polícia Judiciária tenha visto anuladas diligências para apanhar este hacker. Foi o diretor de comunicação do FC Porto quem exibiu o produto desse roubo. Essa informação foi partilhada por blogues afetos ao Sporting, provavelmente com conivência da anterior direção do clube."

"Alguém acredita que o hacker ia oferecer essa informação a troco de nada? Ninguém acredita nisso. Neste processo já se sabe que o diretor de comunicação do FC Porto está constituído arguido. Que das decisões já concluídas, o Tribunal Administrativo do Porto e a Entidade Reguladora da Comunicação Social dão razão ao Benfica e condenam a divulgação de correspondência privada por parte do FC Porto. Acreditamos que a justiça conseguirá provar a forma e as contrapartidas financeiras do modo como o FC Porto obteve a informação roubada ao Benfica."

"O Benfica está forte, está coeso, demonstra uma liderança desportiva e uma sustentabilidade financeira sem paralelo no panorama nacional. Talvez isso justifique um conjunto de decisões incompreensíveis por parte das entidades desportivas. Recentes decisões do IPDJ e do Conselho de Disciplina da Federação marcadas pela arbitrariedade e falta de fundamento serão objeto dos nossos recursos. Iremos até às últimas consequências."

"No caso da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol o escândalo é gritante. Trata-se de um jogo em que o Benfica, sendo equipa visitante, alertou previamente para o erro de colocar os seus adeptos na bancada central. Este episódio revela como são pertinentes as razões do desafio que aqui fizemos há semanas, no sentido de se divulgar quem é quem nas entidades de futebol. Um desafio que só mereceu da Liga e da Federação o mais ruidoso dos silêncios."

"No Benfica pugnamos pelo respeito por todos, instituições, adversários e rivais. Esta postura que temos justifica a nossa exigência, que o Benfica seja tratado com o mesmo respeito e fair-play. Não fomos nós quem divulgou correspondência privada de outro clube, quem promoveu um espécie de santa aliança contra outro clube; não invadimos centros de treinos de árbitros, nunca ameaçámos árbitros nem os seus familiares." - Record.

------------------------------------------

Como já o disse em semanas anteriores, saúdo a disponibilidade de Varandas Fernandes em dar a cara pelo SL Benfica e em fazer algo inédito nos últimos anos no SLB: colocar-se à disposição da imprensa para responder, sem filtro ou rede, a todas as questões. 

Abona muito a seu favor e eu, que o critiquei no passado pela sua falta de coerência em determinado momento, não tenho qualquer problema em o elogiar por esta defesa do Sport Lisboa e Benfica.

Continuo a não entender como não é ninguém da SAD a vir falar do futebol. Só é empresa cotada e com estrutura autónoma quando convém?

Quanto às respostas de Varandas Fernandes, foram objectivas e certeiras. 

No caso de Paulo Gonçalves produz as declarações mais transparentes sobre a situação de PG desde o início deste caso. Defende o homem e compromete a instituição nessa defesa. Se concordamos ou não, não vem para o caso hoje. Foi uma posição clara.

Quanto ao tema do hacking e dos mails, também foi conciso e directo. Veremos se os outros , em especial na andradolândia, conseguem responder sem fazer figas.

Finalmente, a questão dos adeptos, sócios e grupos organizados, gostei das declarações e espero que a posição institucional do SL Benfica fique esclarecida nos próximos dias, não ficando apenas pelas declarações e comunicados. É preciso "matar" este tema hipócrita das claques.

Para finalizar, trago à atenção de todos que José Manuel Meirim dará uma entrevista em directo às 22h na SICN. Interessa-nos a todos perceber se teremos mais um Baganha(que se enterrou por completo na entrevista) ou se vêm aí processos para todos os clubes da Primeira Liga e todos com critérios de análise iguais. 

Se é ou não é...falta muito para percebermos a história toda

Avatar
 ●  83 comentários  ● 

Ontem escrevi que o timing desta "notícia" da Sábado não me convence. Ainda para mais quando nada acrescenta ao que já se sabia sobre o rapaz e sobre as suas ligações ao Football Leaks.

Aliás, tudo o que se sabe data já de 2016.

Por isso, torno a dizer que tudo isto é estranho.

Curioso foi também o facto de Francisco Janota Marques ter "ido a correr" publicar uma nota após (aqui no NGB) termos questionado que para haver um vendedor de segredos tinha que haver um comprador e que se calhar a sua explicação poderia estar em causa.

Diz FJM que a PJ sabe como os emails lhe chegaram às mãos e que sabe que o FCP não comprou nada. Será que o azeiteiro não percebe que só se enterrou mais ao ter tanta pressa em se justificar?

Quando a PJ ou o MP apresentarem evidências de quem foi, quando foi e como foi, aí a conversa será outra.

Até lá, isto não passa de uma provável armadilha da PJ para apanhar outras pessoas/entidades ou até mesmo um esquema para vender revistas.

O que nos deve preocupar é que o SL Benfica assegure que tomou todas as providências para que a sua estrutura informática esteja reforçada e os acessos externos limitados ao máximo.

Tudo o resto que sirva para atirar areia para os olhos dos adeptos...não obrigado.


ESCÂNDALO: Começou a caça internacional ao pirata informático que ATACOU o Benfica!

Avatar
 ●  59 comentários  ● 
Depois do ESCÂNDALO: Ministério Público vai ter de ACUSAR o árbitro Manuel Oliveira e a FC Porto SAD de CORRUPÇÃO! que já foi visitado por mais de 160 mil pessoas e teve cerca de 8 mil partilhas e publicações no Facebook, eis que surge um novo Escândalo no futebol português!

Já é conhecida a identidade do principal suspeito de ter sido o pirata informático que ATACOU o Benfica!



Se alguém souber do paradeiro deste alegado criminoso internacional, avise as autoridades policiais!


Com os factos que, ao que parece, estão na posse das autoridades policiais, o mais expectável é que em breve seja lançado um mandado de captura internacional, em relação ao pirata informático Rui Pinto.

Após se saber qual é a identidade do principal suspeito, sabe-se agora que existem benfiquistas espalhados pelo mundo que estão a manifestar o interesse em ajudar na "caça ao homem".

"Roubar" e "Extorquir" dinheiro a bancos e a fundos de investimento, segundo noticiaram os jornais Sport (Espanha) e o The Sun (Inglaterra) ... é uma coisa.

"Roubar" informação confidencial a um dos maiores clubes do MUNDO, com Milhões de adeptos e atenção mediática global, segundo notícia da revista Sábado ... é outra coisa bem diferente!

Em breve os seus alegados "sócios" no crime também poderão ter algumas surpresas.

Isto ainda vai "mexer" com muita gente.

#VerãoQuente
#OMelhorEstáParaVir

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Descobriu-se o hacker?

Avatar
 ●  109 comentários  ● 

"Rui Pinto, um hacker português que vive na Europa de Leste, é o principal suspeito da Polícia Judiciária de ser o autor do ataque que furtou milhares de emails e documentos ao clube da Luz."

Desde 2016 que Rui Pinto é o principal suspeito de ter roubado os documentos expostos através do Football Leaks.

Sinceramente, não me convence o timing desta notícia. Poderá ser um esquema para apanhar os verdadeiros responsáveis do roubo dos mails ao SL Benfica?

No entanto, também acho normal que na terra dos andrades ande muita gente de rabo bem apertado. Seja quem foi que vendeu os segredos do Glorioso, recebeu compensação de alguém.

Se calhar a teoria que "deixaram um bebé" à porta do Francisco Janota Marques está em risco...

Baganha anda à procura de quê? O prémio do maior hipócrita?

Avatar
 ●  48 comentários  ● 


"Este problema das claques tem muito a ver com a ação dos clubes. Se os outros clubes têm as suas claques registadas, por que é que o Benfica não as tem?", questionou Augusto Baganha" - Record.

O ex-presidente do IPDJ produziu hoje mais estas declarações acerca do chamado "processo das claques" em que o SL Benfica foi castigado com um jogo à porta fechada.

Augusto Baganha é o expoente máximo de um conjunto de hipócritas e burocratas que nada fazem para melhorar o futebol em Portugal.

Augusto Baganha continua a insistir num registo que o próprio IPDJ não faz cumprir a ninguém e que é inconstitucional.

Mas o mais grave é que Baganha, Torres Pereira e outros lagartos fanáticos continuam com o assunto das claques do SL Benfica na boca como se não houvesse algo bem mais grave por resolver: O ATAQUE DAS CLAQUES DO SPORTING AOS JOGADORES EM ALCOCHETE.

Até nisso a lei 39/2009 é uma das maiores cagadas que o "legislador" já produziu. Que raio de lei que procura controlar o fenómeno das claques de futebol só se aplica aos dias de jogo e aos recintos desportivos? 

Em qualquer país civilizado, a Juventude Leonina tinha sido ilegalizada. E o primeiro gesto teria de ter partido do próprio Sporting, que de forma cínica escondeu o assunto dos debates para a eleições do clube. 

Fecha-se uma discoteca meses por seguranças se envolverem em agressões com 2 assaltantes e não se ilegaliza um grupo com 6000 pessoas responsável pelo acto mais violento alguma vez visto no futebol europeu? 

O grande problema não é o que claques ou grupos organizados( que a lei nem define o que é) fazem em dia de jogo ou dentro do estádio. Isso está mais que controlado quer pelas autoridades quer pelo organizador do jogo.

A grande questão é o que se passa fora dos estádios como no caso de Alcochete. Ou como no caso das ameaças aos árbitros na Maia. Como no caso das ameaças a familiares de árbitros. Como no caso dos confrontos combinados e que culminou na morte do italiano adepto da Fiorentina. 

O que diz a lei 39/2009 quanto a isso? Nada!

Portanto, a minha sugestão para esta cambada que usa este tema em proveito próprio e para atacar o SL Benfica é que mudem de disco e abordem a questão com honestidade.

Aliás, quero ver o que será a tal nova lei que será revelada ainda este mês pelo governo de Portugal.

O mais importante é criar legislação específica que puna o adepto violento, pertença ou não a uma claque.

É vital banir dos estádios os adeptos violentos, os adeptos que colocam em causa a segurança dos outros e que afastam as famílias.

É preciso acabar com o espectáculo digno de um Iraque que é a chegada a um estádio de 2 ou 3 mil adeptos escoltados por 300 polícias. Com uma lei que coloque na prisão por muitos anos quem instigar a violência ou a praticar, tudo o que não seja apoiar com paixão e de forma civilizada, será afastado do futebol.

Querem melhor exemplo do que se passou em Inglaterra? Eles acabaram com os incidentes graves. Há ainda escaramuças ou encontros violentos mas a uma escala muito pequena. 

Sinceramente, este senhor Baganha e outros como ele é que estão a mais.

O desporto e o futebol precisa de quem acrescente valor, de quem venha para dignificar o espectáculo. De gente que venha pensar e executar medidas que melhorem as condições para todos os adeptos.

Castillo de volta. E agora Rui Vitória?

Avatar
 ●  97 comentários  ● 


Penso que é quase unânime que Ferreyra com a formula 4-3-3 é um fracasso. Continuo a achar que tem movimentações de craque, que tem sentido de baliza muito apurado mas acho que claramente precisa de alguém ao lado.

A questão é o que fazer agora que Castillo regressou. Seferovic tem tido prestações positivas apesar de continuar convencido de que não tem "andamento" para ser atleta do SL Benfica.

Vale a pena manter o esquema com um avançado e colocar Castillo? Ou promover uma alteração?

Seria descabido pensar noutro esquema de jogo ainda para mais com o regresso para Outubro de Krovinovic?

Não me recordo quando, mas há pouco tempo sugeri um 4-1-3-2.

Uma táctica alavancada por laterais móveis, que teriam de fazer todo o flanco(hoje quer Grimaldo quer André Almeida sobem muitas vezes) e com um meio campo com mais musculo e mais criatividade.

A ideia era colocar Fejsa com Gabriel, Krovinovic e Zivkovic(ou Pizzi) na sua frente. Apoiados pelos laterais teriam depois Castillo e Ferreyra na frente. O chileno é um "touro" capaz de dar aquele poder de choque e de luta que Ferreyra não tem e ao mesmo tempo assistir o argentino para aquilo que ele faz melhor: finalização.

Claro que este esquema retira importância a jogadores de flanco mas penso que dá mais consistência ao meio campo, qualidade e capacidade do SL Benfica pautar e controlar os tempos de jogo.

Eventualmente e em alguns jogos, Salvio poderia ser uma opção para o tal lugar disputado por Zivkovic e Pizzi. Mas continuo a preferir Zivkovic que tem mais qualidade de passe e visão de jogo.

E ainda falta saber nisto que papel terá Jonas.
O que não me parece viável é ter 4 avançados(pelo menos) para apenas uma posição em campo. Nem ter Gabriel e Krovinovic para alternarem um com o outro.

Falta ainda nisto tudo saber que papel podem ter João Félix e Gedson. Fundamental, terá que ser.

Rui Vitória tem um problema dos bons para resolver. Tem qualidade disponível com o fim das lesões  no plantel e a sua arte será encontrar uma forma de utilizar os melhores jogadores nas posições em que são mais úteis à equipa e em que se note mais a sua qualidade.

E agora Rui Vitória?

terça-feira, 11 de setembro de 2018

O futuro é isto. Vamos apanhar o comboio ou ficar definitavamente arredados?

Avatar
 ●  106 comentários  ● 


"A ideia de a UEFA ter três competições de clubes está prestes a ser colocada em prática. Segundo informou esta terça-feira o presidente da Associação Europeia de Clubes (ECA) e membro do comité executivo da UEFA, Andrea Agnelli.

"Pendente da aprovação do comité executivo da UEFA, foi dada luz verde para se introduzir uma terceira competição", afirmou Agnelli, na assembleia geral da ECA, que decorre na Croácia, sem dar a conhecer muitos detalhes sobre a nova prova, que "aumentará o número de clubes nas competições europeias para 96 na temporada 2021/22", referiu ainda." - Record.

O futuro é isto. Uma espécie de 3 divisões europeias em que as diferenças entre esses grupos serão acentuadas.

Não será igual ao tempo em que existia Taça dos Campeões, Taça das Taças e Taça UEFA. Todas tinham prestígio e os valores envolvidos eram irrelevante face ao que se paga hoje aos clubes.

Será uma segmentação em que os do grupo "Champions" receberão a grande fatia das receitas, quer via patrocínios, UEFA e direitos televisivos(à escala global), e os outros lá terão de lutar por "migalhas" em comparação directa com esses.

Os lugares nessa "primeira divisão" não advirão de nenhum ranking mas sim serão por convite directo, diz-se através de uma espécie de comité de especialistas e investidores.

Encontrar uma fórmula que permita acompanhar a carruagem da "primeira divisão" deve ser talvez o principal desafio do SL Benfica para os próximos 2 anos. Não há muito tempo para o conseguir.

Olhando ao panorama português, não vejo espaço para mais que um clube português nesse lote de escolhidos. E pela sua grandeza, capacidade de gerar receitas e impacto no mundo, o SL Benfica é a escolha natural em Portugal.

No entanto, mesmo assim ficaremos de fora se nos próximos 2 anos não apresentarmos qualidade mínima para competir. Fazer novamente uma Champions a zero ou com eliminação na fase de grupos será quase fatal para as aspirações de fazer parte desse grupo cimeiro da Europa.

Quais as opções para conseguir esse lugar? 

Segurar os craques da formação 2 anos na equipa principal? 

Conseguir 3 ou 4 jogadores de qualidade já feitos para dar calo e sustentar o crescimento da equipa?

Financeiramente, passa por endividamento ou por reafectação do atual plano de investimento anual?

O tema não é simples nem há uma formula mágica. Mas esta discussão não pode ser adiada.

O futuro não espera por ninguém. Ou o SL Benfica entra neste comboio ou o perde para sempre. 

Estorilgate: um dos próximos a sair?

Avatar
 ●  137 comentários  ● 

Enquanto o país anda entretido com a acusação do processo E-Toupeira, as investigações ao futebol português prosseguem em grande velocidade. Acabou o tempo das impunidades em Portugal e se o presente rumo se mantiver, ainda bem digo eu!

FC Porto ou Sporting acham que podem rir...mas estão enganados.

Um dos processos mais polémicos é o do Estoril-FC Porto, ou Estorilgate.

O que sucederá caso a justiça(como penso que irá acontecer) comprovar que a invasão de campo pode ter sido orquestrada por um clube?

O que fará a justiça desportiva se a investigação demonstrar que houve instruções para a invasão de campo acontecer?

O que fará a justiça desportiva se essas instruções vieram de dentro de um clube?

O que vai acontecer aos responsáveis que deram ordens para recomeçar o jogo e depois permitiram, não se sabe porquê, que o mesmo não se iniciasse?

Que decisões tomarão os responsáveis do futebol português se, mediante tudo isso, tiverem que justificar adicionalmente porque foi permitido à equipa do FCP viajar de imediato para o norte e não ficar para concluir o jogo no dia seguinte? 

Além de tudo isto, conseguiu o FCP explicar ao cêntimo o pagamento que efectuou ao Estoril entretanto? O caso Bueno não foi a machadada final nessa história?

Caso a investigação ao futebol português não seja decapitada, todos os adeptos de bem podem esperar que quem anda a fazer mal ao futebol português por décadas finalmente pague a factura.



segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Exclusivo: "Morrer pelo Benfica, "eles" em campo todos as semanas e "nós", por aqui todos os dias!, por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  151 comentários  ● 

UM BENFICA ... COMO O DE ANTÓNIO SIMÕES 

Hoje ... véspera do 11 de Setembro ... começo com a frase de António Simões de sexta.
“O Benfica nunca será igual ao que ajudei a engrandecer”!

É mesmo isso que nos preocupa: que o Benfica (depois de tudo isto) não fique irremediavelmente afetado nos seus valores, nos seus princípios, na sua credibilidade!

Por isso - enquanto esperamos que o “pesadelo” que estamos a viver não tenha qualquer correspondência com a realidade, acreditando no que ouvimos de quem tem legitimidade democrática para continuar a dirigir os destinos do clube - cá estaremos para defender o Benfica!

Porque ... “é inconcebível o que fizeram à marca Benfica. Aqueles que mancharam o nome do clube têm de ser severamente castigados. Iremos agir criminalmente contra quem quer que seja que ponha em causa novamente o nome do Sport Lisboa e Benfica” (Luís Filipe Vieira, 10 de Março, último. 

“MORRER PELO BENFICA” ... E NÃO PELA MARCA BENFICA

O que fizeram, o que estão a fazer e o que ainda vão tentar fazer ao Benfica!
Mas ao Benfica e não à marca Benfica!

Essa é - por certo - uma enorme divergência que tenho em relação ao que pensa quem lá está!
Porque ... “morreremos” pelo Benfica, ... como tudo faremos para defender o Benfica!
Pelo Benfica, “o nosso grande amor”!

Não pela “marca” ... que é meramente instrumental dessa paixão.

Pelo Benfica, que é de todos nós, ... que ... “é nosso ... e há-de ser ... até morrer”!!!

UM BENFICA ... QUE É NOSSO

Um Benfica que terá de ser sempre “nosso”!

No sábado, em Guimarães, os sócios do Vitória Sport Clube recusaram, em AG, aprovar uma alteração estatutária que seria o início da perda do controle do clube (e dos sócios, por maioria de razão) sobre a SAD.

Não se pense que se tratou de um acto isolado!

Tenho a certeza que esta vai ser a linha que ... dentro de (muito) pouco tempo ... vai fazer o seu caminho ... também no futebol português.

O que quer dizer ... também no Benfica, ... vão ver! Com mil e uma desculpas!

E eu serei contra ... sempre contra!
Como - espero - a maioria dos sócios do Benfica, por muito que isso contrarie os planos de “alguns”!

Porque ... o Benfica ... “é nosso ... e há-de ser ... até morrer”!!!

SER E ESTAR ... A DIFERENÇA

Mas, se isso - a natureza que faz com que sejamos tão grandes - nos une, não nos devemos deixar arrastar para a confusão entre a “obrigação” de defender o Benfica e a “obrigação” de defender quem lá está!

Sempre disse o que pensava, mas nunca exigi que ninguém me acompanhasse incondicionalmente ... só pelo facto de lá estar!

Porque sei bem a diferença entre ser e estar!
Eu defendo e defenderei o Benfica, como sempre defendi!

Pelo Benfica, sem exigir nada em troca.

Teremos todos que estar muito agradecidos ao actual Presidente!
Pelo que fez!

Talvez - até - alguém que lá estivesse, naquele momento, tivesse feito, pelo menos, tanto ou mais do que ele ...

Talvez!

Mas como “somos nós e as nossas circunstâncias” ... sejamos gratos a quem, depois de Manuel Vilarinho ter ganho as eleições mais importantes da História do Benfica, dele recebeu, numa bandeja abençoada pelo Espírito Santo, o Benfica!

O que não pode significar confundir ser com estar (... e muito menos nas actuais circunstâncias).

Quem lá está não se confunde com o Benfica ... porque todos passaremos (especialmente os contratados para escrever e dizer mal, nas redes sociais, dos que discordam de quem lá está) ... e o Benfica continuará.

JORNAL O BENFICA ... TANTO JORNALISTA ... PARA SE ESQUECEREM DA DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE (E DOS FACTOS QUE A MOTIVARAM)

Sou, desde que me lembro, leitor do Jornal do Benfica.

Em casa ... porque o meu Pai o assinava (e o lia religiosamente) e, depois, quando o passei - eu - a assinar.

Enquanto leitor atento, procurei, na sexta, quando cheguei a casa, nas páginas da edição nº 3880, do semanário do Sport Lisboa e Benfica, notícias, artigos de opinião, editoriais ... até, quem sabe, aqueles “artigos produzidos e plantados pela estrutura”, invocando a fragilidade da acusação, a respeitada opinião de adeptos de outros clubes, o reavivar do “Apito Dourado” ... algo sobre os “casos” que abalaram a nossa existência de sócios do Benfica!

Procurei, voltei a procurar ... e percebi que nada do que “vai no mundo das nossas preocupações” ... merece uma referência - uma referência, sequer - na edição desta semana!

Nem os casos ... nem a declaração do Presidente do Benfica!

Só pode ser por motivo de férias do Diretor, porque - independentemente dos encontros e desencontros de opinião que vou tendo com o José Nuno Martins - não há nenhum ... nenhum critério jornalístico que leve a não falar do caso!

A não ser o medo!

Mas como quem não deve não teme - e é isso em que acredito, ... na inocência do Benfica - porque não temos uma única nota, sobre tudo isto, no Jornal do Benfica?

MONIZ ... CADA TIRO, CADA MELRO

E porque as referências são sempre feitas no lugar merecido, ... por último ... José Eduardo Moniz!

Sobre ele - que tinha sido tão “simpático” na nota que lhe mereceu a minha saída de VP - soubemos, este fim de semana, pelo Expresso, que, notificado para comparecer na PJ, para representar o Benfica, preferiu ir para o Brasil!

Quem o diz?

O MP, que, no processo, “ditou para a acta” (e passo a citar):

“Verifica-se que a data da reserva das viagens é posterior à data da receção da notificação e [...] o motivo invocado não é superveniente, nem impeditivo da comparência, uma vez que as diligências processuais se sobrepõem ao motivo invocado, tanto mais que se trata de processo urgente”.

Desta vez, o Benfica não desmentiu!

Afinal ... não havia, ... há ratos!

O mesmo, ... os mesmos (sim, ... plural) que estarão a pensar em “abandonar o barco”???

POR MIM, ... MESMO SEM ESTAR ... VAMOS LÁ DEFENDER O BENFICA!!!

O odor bafiento da ditadura nunca tomará conta do Terceiro Anel

Avatar
 ●  43 comentários  ● 

Pela primeira vez na sua história, o Sport Lisboa e Benfica é acusado de corrupção.

É o culminar de meses a fio em que, como nunca na sua história, o SL Benfica foi alvo de investigações e buscas.

O responsável jurídico do SL Benfica, representante do clube em tantas reuniões nos organismos oficiais do futebol português, aparece acusado, com provas mais que suficientes segundo o MP, de graves actos ilegais.

Com já foi explicado, dificilmente a SLB SAD, com as provas até agora conhecidas, sofrerá alguma sanção ou condenação.

A defesa do SL Benfica, desde o primeiro momento, é assobiar para o lado quanto a Paulo Gonçalves e afirmar que tudo o que eventualmente tenha feito foi por conta própria e que nunca deu conhecimento a ninguém.

Todos nós benfiquistas queremos que o SL Benfica saia incólume disto tudo. Não pode ser de outra forma. 

No entanto, é uma vergonha a propaganda em marcha, não para proteger o Glorioso Sport Lisboa e Benfica, mas para proteger pessoas específicas.

É típico das ditaduras tentar condicionar a opinião livre. Criam-se scripts para distribuir e para serem repetidos vez após vez por vozes do dono. Atacam-se todos os que não repetem ou concordam com o script. 

Aquilo a que se assistiu durante a semana foi propaganda baixa, indigna do Sport Lisboa e Benfica.
Quando lemos a acusação e verificamos que foram recolhidas dezenas de msgs a comprovar a ligação entre o funcionário judicial e Paulo Gonçalves, os pedidos realizados, os acessos com passwords alheias para atender os pedidos...? Que defesa pode ter isso por parte do SL Benfica?

Como Paulo Gonçalves pode ter continuado no SL Benfica após ter sido detido? Ninguém na SAD lhe perguntou se era ou não verdade? Sabiam ou não sabiam?

Dispensar agora Paulo Gonçalves é tarde demais. O mal ao SL Benfica está feito. E custa muito entender que agora, mantendo Paulo Gonçalves em funções estes meses todos, continuem a assobiar para o lado a dizer que não sabem de nada.

Defende-se um portista que trabalhou para Pinto da Costa, que no Boavista acusou o SL Benfica de dominar os árbitros. 

A propaganda não olha a meios nem que para isso tenha de recorrer a palhaços corruptos de outros clubes para virem, vejam lá, tentar explicar o que é defender o SL Benfica. Ao mesmo tempo, benfiquistas de gema como Ricardo Araújo Pereira, Rui Gomes da Silva ou António Simões são atacados por recusarem entrar na onda da propaganda.

Não me lembro de RAP ser incómodo quando se disponibilizava para abrilhantar as Galas do SL Benfica, quando não tinha muita coisa a criticar sobre as opções da direcção do SL Benfica. Também RGS nunca era alvo de críticas enquanto foi vice presidente ou até mesmo quando era administrador da SAD do SLB, quando andou sozinho no SLB a defender que os direitos televisivos do SLB saíssem da Olivedesportos. Muito menos o processo que António Simões colocou ao SL Benfica no passado nunca fez impressão a ninguém enquanto ele foi próximo de Vieira ou defendia as opções da direcção no PlayOff da SICN.

Pois defender o Sport Lisboa e Benfica é defender o superior interesse do clube e não defender A ou B caso não tenham tido uma conduta à altura da história Gloriosa do nosso clube.

A propaganda do regime nunca calará o Terceiro Anel. Defender o SL Benfica é ir à luta contra todos os nossos inimigos, contra todos os que prejudicam ou querem prejudicar o clube e não atacar benfiquistas. A liberdade é um dos valores fundamentais do SL Benfica. Quem não sabe lidar com isso não sabe o que é ser Benfica!


Revejo-me num episódio que mencionei há dias e que vou relembrar novamente:
O que fizeram dirigentes, técnicos e jogadores quando no jogo do título em 1991 nas Antas encontraram o balneário cheio de amoníaco? 

Queixaram-se de perseguição? Armaram-se em calimeros? Foram embora? Não!

Ficaram num corredor e mesmo ali vestiram o Manto Sagrado e nas barbas do Guarda Abel entraram em campo para lutar pelo Sport Lisboa e Benfica! Com coragem e com a altivez de estarem num clube que nunca desceu ao nível dos andrades! Foi uma das vitórias mais saborosas de sempre!

Ora é isso que se espera de todos os benfiquistas! Que exijam a quem está no clube que lute! Que combata os inimigos, mas que se regule pelos valores históricos do Sport Lisboa e Benfica.

A direcção que faça isso e terá os benfiquistas todos do seu lado. 

Se pelo contrário optarem por emanar um odor bafiento a ditadura, imitando o que de pior têm os nossos inimigos, podem ter a certeza de que nunca calarão o Terceiro Anel do benfiquismo. 

ranking