O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Um comunicado contraditório

. 122 comentários

"A Direção do Sport Lisboa e Benfica e o Conselho de Administração da Benfica SAD (em conjunto SL Benfica) vêm informar o seguinte:

Considerando os processos e investigações judiciais em curso e as melhores práticas de gestão observadas em organizações internacionais em contextos similares, torna-se imprescindível criar condições organizacionais que permitam a total concentração do Presidente e da gestão executiva do SL Benfica no seu core business, por forma a alcançar todos os resultados desportivos, económicos e financeiros fixados.

Considerando, ainda, que para o cumprimento do objetivo essencial antes mencionado torna-se imprescindível implementar um modelo de gestão abrangente dos assuntos jurídicos, comunicação pública e governance, tudo em relação a tais processos e investigações judiciais, que detenha as competências e recursos necessários à defesa da reputação e do bom-nome do SL Benfica, com integral respeito pelo funcionamento do sistema judicial.

Considerando, por fim, o volume e a complexidade das várias matérias jurídicas e processos judiciais em que, do lado ativo ou passivo, o SL Benfica está envolvido, e a solicitação, entretanto recebida, do sócio fundador da CSA – Sociedade de Advogados, João Correia, no sentido de proceder a uma ampliação do apoio jurídico ao SL Benfica, torna-se essencial proceder à criação de equipas especializadas para assessorar o SL Benfica nas diversas matérias em causa.

Assim, após reunião da Direção do Sport Lisboa e Benfica e do Conselho de Administração da Benfica SAD, foi deliberado, por unanimidade, implementar um modelo de gestão autónomo das matérias antes mencionadas, o qual, entre outras funções e objetivos, contempla a criação imediata de uma equipa independente de patrocínio judicial e aconselhamento jurídico estratégico, que incluirá, desde já, os advogados João Medeiros, Paulo Saragoça da Matta e Rui Patrício.

Mais foi deliberado manter na CSA – Sociedade de Advogados, cuja equipa é composta por João Correia, José Luís Seixas, Pedro Correia e Miguel Lourenço, a condução das matérias jurídicas do Sport Lisboa e Benfica.

O SL Benfica reforça, por último, o seu objetivo e fundamento principal com esta deliberação: permitir a total concentração do Presidente e da gestão executiva na obtenção dos resultados desportivos, económicos e financeiros fixados.

Lisboa, 25 de setembro de 2018"

--------------------------------------

O comunicado acima, publicado pelo SLB e SLB SAD ontem, vai em sentido contrário a tudo o que tem sido dito e escrito pelo próprio clube e SAD.

Durante mais de um ano, enquanto o nome do SLB era arrastado para a lama com os sucessivos emails divulgados, o SLB sempre negou a necessidade sequer de comentar o que se passava. 

As buscas na Luz passaram a ser o prato do dia. Mesmo assim o SLB afirmava que nada envolvia o clube mas sim terceiros ou assuntos que nada tinham a ver com o futebol.

A 10 de Março de 2018, Vieira afirmava: "Acabou a paródia que tem sido instalada à conta do Benfica."

Ao mesmo tempo, anunciava a criação de um gabinete de crise para defender o nome do SL Benfica.

O tempo correu e entretanto até a SAD do SL Benfica foi constituída arguida e o responsável jurídico do clube acusado, acabando por sair.

Tem sido "exigido" que todos se unam em torno do clube no pressuposto do que tem sido escrito e repetido em todos os comunicados do SL Benfica: o clube não corrompeu, não influenciou e não teve conhecimento de qualquer situação ilegal cometida por qualquer funcionário.

Ora, depois de vários advogados e especialistas jurídicos até terem defendido publicamente a posição da SLB SAD face à acusação de que foi alvo, e de Paulo Gonçalves ter abandonado o clube para cuidar da sua defesa pessoal, como se explica a quase duplicação da equipa legal do SLB?

Como justificar perante os benfiquistas de que "não há nada" que possa ser imputado ao SLB e neste exacto momento se ache que são precisos reforços?

E como justificar, acima de tudo, que o presidente do clube tem que se dedicar aos negócios e não dedicar-se a tempo inteiro à defesa do clube em todos estes casos?

Não é para isso que existe um Domingos Soares de Oliveira ou um Rui Costa? Para gerirem a parte financeira e desportiva? O que estão lá a fazer Gaioso Ribeiro ou José Eduardo Moniz? 

Não é a missão principal do presidente do Sport Lisboa e Benfica estar na primeira linha de defesa do clube e dar a cara por essa defesa?

Então exigem que todos os benfiquistas defendam, sem questionar, o SL Benfica porque isto é tudo uma cabala, mas afinal o presidente não porque tem que se dedicar aos negócios?

Há maior valor a defender no SL Benfica que o seu próprio nome e reputação? 

Espero que isto não seja uma antecipação a acontecimentos futuros. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

122 comentários

  1. Shadows, o comunicado versa sobre questões jurídicas sobre os vários processos e, que eu saiba, Vieira não é advogado!! Uma coisa é a defesa do Benfica em praça pública, outra é nos tribunais... Prevêem-se grandes batalhas jurídicas e temos de ter uma equipa forte para combater isso...

    Quanto á gestão... Claro que o presidente é que manda homem senão em vez de andarmos a eleger presidentes andávamos a eleger directores desportivos e gente para a área financeira. O core business do Benfica é o futebol por isso o presidente deve concentrar-se no futebol, os outros estão-lhe directamente ligados e têm as suas funções...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para concentrar-se no futebol era fundamental que percebesse da matéria...

      Eliminar
    2. Quem percebe de futebol é o velho que ameaça árbitros de morte ou que inventa rachas de 780mil

      Ou os lagartos lol

      Eliminar
    3. Pedro, claro que não me refiro à defesa no tribunal. Mas quem tem que vir a público defender o SLB é Vieira e não um advogado. Como batalhas jurídicas se não há nada, se é tudo uma cabala? Entendes porque isto não bate certo com o que o SLB vem dizendo?

      Um dia todos os benfiquistas saberão quem decide o quê lá dentro.

      Eliminar
    4. o core business do SLB é a sua equipa principal de futebol, NÃO É nem hoteis no seixal nem escolas no seixal também.
      com lfv o que hoje é verdade amnhã pode não ser, pode ser meia verdade ou meia mentira, ou seja NÃO defende o SLB.

      Eliminar
    5. Shadows

      Nem todos os processos jurídicos são de defesa.
      Por certo também teremos muitos a interpor contra terceiros....
      E isso não será o Presidente a fazer pois não?

      Eliminar
    6. Shodows, pode ser tudo uma cabala e teres de ir a tribunal na mesma... Eu posso-te interpor uma acção em tribunal por achares que lesas o Benfica financeiramente ao falares mal do Pizzi... Se calhar estou-te a perseguir e é tudo uma cabala mas tens de ir a tribunal dar algumas explicações... Entendes? Se há acusação e se existem inúeros processos ainda pendentes, o melhor é reforçar já a equipa e começar a trabalhar nos processos..

      Eliminar
    7. Ah, e o presidente n tem nada que vir falar em questões juridicas até porque ele não domina nada disso...

      Eliminar
  2. Parabéns pelo post.

    ResponderEliminar
  3. É evidente que o processo E-Toupeira constitui o primeiro de muitos que aí vem. O SLB faz agora comunicados com o recrutamento de advogados em vez de jogadores de Futebol o que diz bem da situaçao em que o clube e a SAD se encontram. O mais extraordinário nisto tudo é que vão todos bater palmas na próxima Assembleia Geral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a mim não me parece que para além do e-toupeira eles tenham mais alguma coisa.
      Porque os emails já se viu que é uma mão cheia de nada. Se até o Meirim disse que aquilo, pelo que ele viu, não tem nada a ver com a parte desportiva.
      E se lermos com atenção o que escreveu a ERC, não acredito que haja algum procurador, por mais assanhado que seja, tenha a coragem e a imaginação para formular uma acusação baseada naquilo. Por mais fotos que mostrem a dar camisolas. Eu dei muitas!
      Iria cair no ridículo!

      Mas eu entendo que os infiltrados estejam todos ansiosos por mais processos. Serão tantos os processos como os campeonatos que a dragartada vai ganhar nos próximos 5 anos!

      Eliminar
    2. Os emails inicialmente divulgados não apontaram para nada de especialmente grave mas atenção, há muito mais emails pois não foram divulgados nem 20%. os emIls que não foram divulgados sobre prostitutas podem ser mais bicudos e indiciar algo de mais grave. Eu não estaria tão descontraído, não ponho as mãos no fogo por nenhum dirigente do Benfica e o que já se sabe do paulo gonçalves é inaceitavel.

      Eliminar
    3. É evidente que depois de 7 buscas realizadas serão deduzidas mais acusações sob pena do Ministério Publico cair no ridículo...Recordo que a do branqueamento de capitais com levantamos em numerário de 1.8 M€ e facturas falsas não tem nada a ver com futebol. Resulta da denuncia de uma entidade bancária..

      Eliminar
    4. Os últimos emails anunciados pelo blogue criminoso não sabemos se são verdadeiros, já que não temos acesso aos originais. Pelo passado, e pelo que a EC de denunciou, tenho a certeza que é tudo inventado, mas eles dizem que são emails do Benfica. São fake news.
      Ninguém pode acreditar numa coisas daquelas, quando numa altura em que tínhamos acesso aos originais, eles deturpavam e mentiam sem vergonha sobre o seu conteúdo.
      Para mim são todos inventados e devem ser ignorados.
      Naturalmente que a PJ nem irá olhar para eles.
      O que os move é sujar o nome do Benfica cá dentro e lá fora, por isso plantaram notícias falsas sobre as prostitutas no estrangeiro.
      O problema para eles é que assim como essas noticia saem, a denúncia de serem noticias falsas plantadas por amigos jornalistas também saem depressa.
      No fim, quem fica mal como mentirosos e manipuladores da opinião publica são eles.

      Eliminar
  4. O Portinho queria abrir um caso de jurisprudência com o Chiquinho mas vai se dar mal. Preparem-se que vem ai um terramoto e não é para nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes explicar melhor sff.
      Sempre que se fala em algo contra a dragartada sai sempre a fava ao SlBenfica

      Eliminar
    2. Abriram a caixa de pandora. agora não se queixem. E isto serve para todos que se alimentam do futebol. Porcos, sapos e comunicação social

      Não escapará um

      Pagarão bem caro

      Eliminar
    3. Um a um, aguardem. ;)

      Eliminar
  5. Acho bem esse reforço!Então,depois de mais um reles monólogo(ontem)do anti-benfiquista Santos

    ResponderEliminar
  6. Então mas o presidente é advogado??? Para. Respira. Estás a deixar que o teu ódio te cegue a forma de pensar. Já cansas

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O presidente é afundador de clubes.

      Eliminar
    2. E tu de argumentos sérios...

      Eliminar
    3. João, o presidente tem que estar focado em limpar a imagem do SL Benfica e não em vender ou comprar jogadores.

      Eliminar
  7. Já havia 4 advogados e agora entram mais três, sendo que esses três dominam a área do desporto.

    Com esta equipa será que vamos ganhar o campeonato da justiça? Espero bem que sim.
    Entretanto a folha salarial vai subindo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mitroglou26/9/18 13:24


      Foram contratados 3 advogados penais.

      Penal significa criminal.

      O Benfica precisa deste tipo de advogados porque está acusado de crimes, não de meras infracções ou outras tretas.

      São crimes, senhores e os sócios e accionistas continuam a coçá-los.

      Eliminar
    2. Folha salarial???
      isto é contratação de serviços
      Não mistures alhos com bugalhos
      No fim as indemnizações pagarão isto tudo

      Eliminar
    3. Pois isto já parece o caso OJ Simpsons os advogados eram os melhores, mas depois vêm realidade e ele está preso mas na altura ele não era nem preto nem branco era o OJ Simpson

      Eliminar
    4. OJ Simpson foi considerado inocente nesse processo.... Aprende ler

      Eliminar
    5. E agora está onde???? Pois ele tbm teve os melhores do mundo quantos eram 12 ou 13 advogados mas realidade é a verdade é como azeite vem sempre ao de cima certo???

      Eliminar
  8. Se fecharem a Luz na recepção dos de Contumil, é o maior roubo perpretado no futebol. O Benfica deve tomar as medidas mais drásticas que possa, como retaliação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Culpa LFV e esta direcção por isso.

      Paulo Gonçalves em nome do Benfica votou sim a essa lei.

      Uma lei parva mas que o Benfica votou sim a ela, em mais uma de muitas borradas desta direcção.

      Se a lei existe e se foi votada pelos clubes , mesmo que a lei seja parva é para cumprir.

      Que não se faça o mesmo que acontece no Benfica em relação aos estatutos do clube.Em que a palavra ininterruptos é para cumprir por todos os sócios excepto lfv.Se cumprisse não se podia candidatar.

      Mas como é óbvio não existe tomates para se fazer cumprir a lei que o Benfica votou sim, num jogo Benfica vs Porto.

      Alguma vez algum dirigente teria coragem de um jogo Benfica vs Porto ser á Porta Fechada.

      Entretanto lfv vai beijando os pés de Fernando Gomes e Joaquim Oliveira e passando atestado de burros á maioria Benfiquista.

      Eliminar
    2. Mas qual lei ó cabeçudo? Que lei é que permite que se feche um estádio, com base em nada?

      Eliminar
    3. Zé Rui,

      Desde quando é que Paulo Gonçalves vota leis?
      Não confundam leis com regulamentos.

      Eliminar
    4. A pessoa que assina por Pedro Rodrigues não se faça de Parvo pode ser?Acho que não é pedir muito

      Que tenha ordens como muitos users dizem que a pessoa que assina por Pedro Rodrigues tem para lavar lfv e seus boys , a ser verdade , é o teu trabalho , agora não te faças de burro.Pode ser?

      Quem ia á maioria das reuniões da Liga não era Paulo Gonçalves em representação da Sad do Benfica?Não era lfv que permitia Paulo Gonçalves ir ás reuniões da Liga Portuguesa em representação do Benfica?

      Onde foi votada e aprovada essa regra da competição não foi na Liga de Clubes?

      Foi aprovada com o voto Sim do Benfica.

      Percebeste ou vais continuar a fazer-te de parvinho?

      A verdade é muito bonita e eu gosto dela.

      Acho que respondi também ao anónimo pouco esclarecido e mal informado.

      Na Liga de Clubes aprovam-se as regras da competição 1Liga Portuguesa.Percebeste ou vais também ter uma amnésia selectiva momentânea como teve lfv?

      Eliminar
  9. Perante este comunicado, tenho a dizer :

    1 - parabéns à Sociedade de Advogados de João Correia, pois "encontrou" um cliente à altura dos seus pergaminhos. Vai ser facturar até mais não. A Justiça está cara e é preciso encontrar clientes que paguem e façam-no bem. Hoje o Benfica é um cliente apetecível, face ao monstruoso contencioso que decorre e que o envolve. Nem os Bancos têm entre mãos um contencioso tão elevado e complexo;

    2 - Os nomes que reforçam a equipa de Advogados, é tudo rapaziada que se faz pagar bem. Resta saber se o investimento tão avultado no reforço da equipa de causídicos terá contrapartidas relativamente aos inúmeros imbróglios em que o Benfica está metido;

    3 - A cada dia que passa, é bem patente que uma condenação formal (a informal já está feita) não oferece dúvidas. Resta apenas saber que tipo de condenação será sentenciada;

    4 - Cada dia que passa, mais esta Direcção se enterra em trapalhadas e teias que ela própria tece e das quais dificilmente sairá ilesa;

    5 - O Benfica está hoje refém de múltiplos interesses, nomeadamente de famosos escritórios de advocacia. Vem aí uma batalha jurídica que, quanto mais não seja já colocou o Benfica em KO reputacional;

    6 - Todas estas pessoas que lá estão, nomeadamente Vieira, já são há muito parte do problema e não da solução. Mas há que esmifrar até ao tutano o porquinho, que, pese embora as tropelias que lhe têm feito, ainda está bem gordinho. Há que distribuir benesses por todos os amigos;

    7 - O que lá fazem Gaioso, Moniz, Rui Costa, Soares Oliveira e afins, pergunta o Shadows com alguma graça, misturada quiçá com alguma ingenuidade. Ora, para Vieira só contava mesmo Paulo Gonçalves. Tudo o resto são figurantes de terceiríssima linha. Rapaziada do croquete (não é só no Sporting que há fans do croquete) e de vaidadezinhas pessoais e mundanas. Talvez Gaioso tenha junto de Vieira alguma aceitação, não pelo que vale, mas porque está a tratar da extinção da sua dívida monstruosa;

    7 - Uma coisa me tranquiliza no meio disto tudo : o Benfica está cheio de dinheiro. Contratar advogados de renome, passou a ser o novo desígnio de Vieira. Ele há alguns anos bem profetizava, quando afirmou taxativamente que, mais importante que contratar avançados, centro campistas, defesas, guarda redes ou treinadores, era ter as pessoas certas nos sítios certos. Hoje a prioridade passou a ser contratar ilustres causídicos para limparem (será que conseguirão ?) a borrada na qual o Benfica está atulhado até ao pescoço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu axo que esse Gaioso é peça principal de tudo esperar para ver...

      Eliminar
    2. Olha mas o teu ponto 7. não posso concordar essa frase que repetida sem conta esta mal dita tu e todos sabemos o que altura foi dito e para quem foi dito..
      Mas o tuga quando não sabe inventa e é por isso que tugalandia é uma miséria

      Eliminar
    3. Uma grande borrada pomposa e atulhada de cinismo é esse comentário. Vá comentar a trampa em que está atulhada
      a sua agremiação.
      Há cada calhau !!!

      Eliminar
    4. Anónimo, sabe quem vai pagar as custas do tribunal e da defesa no final de tudo? Pense lá um bocadinho...

      O cliente apetecível não será o Benfica. ;)

      Eliminar
    5. No pinto dourado foram acusadas 171 pessoas. Se o LFV só se preocupava com uma já não era mau ó dragarto nojento. O pinto é o maior criminoso da história portuguesa, e um dia, é isso que se vai aprender na escola portuguesa.

      Podes escrever..

      Eliminar
    6. Depois de lermos aqui um bom comentário, com sumo, suportado e sustentado, tão interessantes as respostas que o seguem (excepto do Tiago Fonseca).

      Benfica contrata três dos principais criminalistas do país para nova equipa jurídica, três criminalistas contratados, sabem o que isso é? Um deles defendeu o Ricardo Salgado ...

      Um assassino, é habitualmente defendido por um criminalista, ou talvez não?

      Depois lemos estas verdadeiras maravilhas argumentativas:

      "Uma grande borrada pomposa e atulhada de cinismo é esse comentário. Vá comentar a trampa em que está atulhada
      a sua agremiação"

      "Anónimo, sabe quem vai pagar as custas do tribunal e da defesa no final de tudo? Pense lá um bocadinho..."

      À pergunta final, respondo, talvez o Paulo Gonçalves ...

      Estas respostas serão oriundas da policinha do Vieira, ou alguns benfiquistas continuam em negação, e usam e abusam de argumentação estapafurdia?

      O vieirismo está muito perto do fim, é quase insuportável defender tantos e tão poucos processos paralelos, ao Benfica, ou não. Depois, a Justiça nos ultimos tempos, prendeu um ex primeiro ministro, ou um banqueiro, e eu acrescento, ainda bem. E, vamos ser autistas?

      Rebocho

      Eliminar
    7. Epá..então é disso que precisam no estádio do cagão..de um criminalista, pode ser que encontrem a arma que assassinou o Mesquita Alves em pleno estádio do borrão. E se correr bem, investiguem também a morte do seu substituto..num hotel em Málaga.

      Nem no e-toupeira têm nada, porque a maior parte dos preocessos que acusam o Benfica de "espiar", já eram públicos ou já o Benfica tinha acesso por ser interveniente no processo.

      Pode ser que o criminalista descubra quem foi a toupeira que avisou um criminoso com mandato de captura fugir do país, e que ajudou o yuran depois de matar uma pessoa na passadeira, enquanto conduzia completamente bêbado, a fugir do país.

      Fugir é com eles, até fogem de campo quando estão a perder. E ainda se dizem um grande clube? lol Uma seita criminosa e mal cheirosa..isso sim.

      Teles

      Eliminar
    8. "um bom comentário, com sumo, suportado e sustentado". Que sumo? suportado em quê?
      "alguns benfiquistas continuam em negação". Negação de quê?
      Isso sim, "verdadeiras maravilhas argumentativas".
      Vai lá para o Mister do Café.

      Eliminar
    9. Águia Preocupada26/9/18 20:13

      "Talvez Gaioso tenha junto de Vieira alguma aceitação, não pelo que vale, mas porque está a tratar da extinção da sua dívida monstruosa"

      Um passarinho soprou-me ao ouvido que a dívida do Benfica está a servir de contrapartidas para a renegociação da dívida do Vieira! Se assim for, é mau, muito mau!
      Alguém questione o dono sobre isto na próxima Assembleia!

      Eliminar
    10. O Teles está novamente a cair no erro de espalhar uma narrativa que não corresponde à verdade. lerem algures num blog que "bla bla bla...os processos eram publicos, etc...".

      NÃO, os processos não eram publicos. o funcionario judicial acedeu com credenciais de outros funcionários para vasculhar mais de 200 vezes processos que estavam em segredo de justiça. Se fossem público, não havia crime! Não percebo como ainda há pessoas que comem argumentos que não fazem sentido algum nem a uma criança de 4 anos.

      Eliminar
    11. Uma dívida serve de contrapartida para pagar outra dívida? Como é isso possível? A dívida do Benfica não é a bancos, é a investidores!!

      O ódio deste estupor é tão grande que inventa uma barbaridade destas. E depois diz que alguém lhe disse para dar credibilidade à mentira.
      Quem te paga para andares a espalhar mentiras aqui todos os dias?

      Eliminar
    12. Tenho que repor a verdade parente tal disparate, andam aqui muitos comentários de pessoas ligadas ao clube que foi condenado por CORRUPÇÃO, praticas que todos já conhecemos.
      13:22 fico eu e a maioria dos Benfiquistas satisfeitos por o BENFICA ter contratado bons advogados e mais, a máfia criminosa tem que ser parada, e nos os Benfiquistas queremos que seja nos tribunais, caro 13:22 171 este numero diz lhe alguma coisa, quem foi preso ninguém, e sabe porque, sabe de certeza, mas os criminosos desta vez vau pagar e alguns ou fazem a mala e partem para a Colômbia ou Vigo por lá sao conhecidos, continuo a dizer por muito que os dragartos queira inverter a História, o clube que foi condenado por CORRUPÇÃO e 171 corruptos, tem CORRUPTOS que nao passam mesmo disso CORRUPTOS.

      Eliminar
  10. O Saragoça é um reforço de peso, pelo que creio que o Jonas terá de ficar mais preocupado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um reforço de peso mas não para o lugar do Jonas. :)

      Eliminar
    2. Julgo que joga a meio campo. É um bom distribuidor de jogo.

      Eliminar
  11. Fica complicado conseguir justificar quem está na frente do Clube com tantos casos, alguns deles bem dúvidosos. Vai ser complicado para o MP justificar a ligacao da SAD a certos casos, mas os emails se forem verdadeiros mostra práticas moralmente condenaveis, assim como fica complicado condenar o roubo dos nossos emails quando andavamos a roubar processos do sistema da justica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda tudo preocupadissimo mas com o regresso de Jonas. Isso dos emails é conversa de adversários. Estes assuntos até vão passar a ter tratamento externo!
      Sinceramente, o que pessoas com um triste final de vida (em agonia com o sucesso alheio) apregoam não me incomoda.
      É o desespero a falar.
      O assunto está felizmente em muito boas mãos.
      Basta extrair alguns comentários públicos de qualquer um de nós para detectar exageros, quanto mais umas valentes toneladas de emails.
      Permita que lhe diga, sinto-me muito honrado por ser de um clube com funcionários, atletas e dirigentes desta índole.

      Eliminar
    2. Infelizmente acho que jonas já acabou a carreira. É mais um caso Luisão.

      Eliminar
  12. Shadows, concordo em absoluto com a idiotice do gabinete incompetente de crise que nada faz/fez e quanto aos vices que nada fazem também.

    Mas acho muito bem que o Vieira se afaste da defesa do clube face a quem investiga. A defesa nesses locais será feita por quem sabe.

    O Vieira tem que se concentrar nos objetivos do clube e na defesa que faz cá para fora. Já sabemos que nada acontecerá quanto a este último ponto. O Vieira está provavelmente condicionado pelos emails que estao na posse dos corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António, a defesa pública do nome do SLB só poderá ser feita pelo presidente e pelos vices. Ninguém elegeu nenhum daqueles advogados para andar na praça pública a defender o SL Benfica.

      Eliminar
  13. @ Shadows,

    Não entendi a crítica. Se os processos só avançaram judicialmente agora, só agora se aumenta a equipa de advogados.
    Queres que seja o LFV a efetuar a defesa formal do Benfica?!?
    Tu, se fosses acusado pelo MP, não contratarias um advogado para ajudar na tua defesa. O que o Benfica está a fazer é a criar um procedimento de execção para uma situação também ela de exceção.

    O que gostava de saber era se:
    1. o Grimaldo está em condições para amanhã?
    2. se agora com o Jonas recuperado passamos a jogar em 442 (será que o Jonas também não aceitará ficar no banco?!)
    3. qual dos 3 médios vai ser queimado: Pizzi, Gabriel ou Gedson?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação aos 3 médios, Vieira já respondeu a essa questão :
      Entrarão João Medeiros, Paulo Saragoça da Matta e Rui Patrício (não o GR ex Sporting).

      Eliminar
    2. Mesquita, não falei chinês...defender publicamente tem que ser Vieira e os seus vices. O que espero é que isto não seja uma antecipação de desenvolvimentos futuros.

      Eliminar
    3. Espero que eles não se limitem a defender. Há que contra-atacar. Tenham a atenção que a coligação azul e verde acusa o Benfica do que de facto anda encobertamente a fazer. Está em curso a maior e mais estruturada manobra de dominar o futebol nacional e afastar o Benfica da competição por todos os meios , incluindo os criminosos. O maior atentado á verdade desportiva alguma vez feito em algum país.

      Eliminar
  14. Simples :

    Vieira perdeu o seu braço direito que, ao que tudo indica, sabia mais do Benfica do que o próprio Vieira. Vieira está só e completamente perdido perante tamanha avalanche de processos e contra processos.

    Por outro lado, João Correia está velho e cansado. As últimas declarações dele acerca dos processos denotavam um compreensível cansaço e saturação. As frentes são mais que muitas e um só bombeiro não dá conta do recado.

    Vieira há muito que devia estar calado. Abster-se de se pronunciar sobre o que quer que seja.
    Ao contrário de muitos, que querem que Vieira apareça todos os dias a falar, eu rezo a todos os santinhos para que Vieira esteja bem escondidinho. Que apareça nas fotos das contratações, das renovações ou das despedidas. Resuma-se a isso, que é o que o homem sabe fazer.

    Vieira é daqueles seres humanos que não se perderia nada se tivesse nascido sem boca e sem língua.
    A posição do Benfica neste momento é delicada.
    Os sinais de alarme são mais que muitos.
    Vem lá borrasca e da grossa.

    No meio disto tudo, resta saber qual o papel que Lucília Gago (nova PGR) terá.
    O afastamento de Joana Marques Vidal (ou a não recondução, como queiram) não é de todo inocente.
    A sociedade portuguesa tresanda a politiquice, compadrio e interesses obscuros.
    Estejamos atentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "No meio disto tudo, resta saber qual o papel que Lucília Gago (nova PGR) terá.
      O afastamento de Joana Marques Vidal (ou a não recondução, como queiram) não é de todo inocente.
      A sociedade portuguesa tresanda a politiquice, compadrio e interesses obscuros.
      Estejamos atentos."

      Certo.

      Eliminar
  15. A quem é que o Benfica pedirá a indemnização, caso vença em tribunal os processos ?
    Ao Paulo Gonçalves ? Terá o homem fortuna pessoal ?
    Ao FCP, clube pré falido e que não pode com uma gata pelo rabo ?
    Ao Xico Marques, insolvente ?

    A gente começa a pensar nestas coisas e tudo isto dá para rir.
    Há uma Instituição que está em termos de honorabilidade pelas ruas da amargura (Benfica) e que, caso vença, tem pela frente um exército de tesos que não podem com uma gata pelo rabo, quanto mais pagar indemnizações de milhões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o FCP declarou há 2 anos ter pago o estádio

      não seibécseconvalor chega para pagar tudo e receber putas e viagens ao Brasil está fora de questão

      Eliminar
    2. faz o exercício ao contrário.
      a questão é essa.

      Eliminar
    3. Pede ao Vieira. Não sei se tem meios mas pelo menos as acções que ele tem da sad devem passar para o clube

      Eliminar
  16. Não saiu alguém do departamento jurídico?
    Não será necessário fazer face a essa saída?

    LT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada de confusões. Esses advogados não passaram a ser funcionários do clube. Foram contratados a peso de ouro para defender a sad no processo e toupeira. Julgo que por enquanto nada têm a ver com os outros processos nomeadamente o dos emails.

      Eliminar
  17. portanto,o crime foi cometido.
    a defesa é esta.
    e todos os sócios e adeptos batem palmas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves estar a fazer confusão..esse tico e teco nunca foram muito exercitados pois não?

      Será pedir muito que leias o relatória da ERC?

      O calor da noite foi apanhado a aldrabar os emails, fizeram acusações falsas, foram apanhados já´no esquema do roubou, foram apanhados a fugir de campo baseado numa mentira, foram apanhados a pagar ao adversário, há vídeos de todas as assistências para o marega, foram apanhados a ameaçar os árbitros de morte, a ameaçar suas famílias e crianças nas escolas.

      E quem é que bate palmas? Vocês, macacos, mas batem palmas na testa, porque são burros que nem uma poça de merda.

      Eliminar
  18. Nunca pensei que a maioria Benfiquista fizesse este papelão triste e vergonhoso de irmão gémeo portista quando rebentou o Apito Dourado.

    Afinal a maioria Benfiquista é a alma gémea dos portistas.

    Todos os Benfiquistas criticaram a postura dos portistas de fingirem que não se passava nada e que o Apito Dourado não existia mas agora tem a mesmíssima postura.É tudo uma cabala.

    Uma cabala do Ministério Público , uma cabala dos magistrados , uma cabala da Pj que se uniram para tramar o Benfica.

    O mesmo diz José Sócrates.É uma cabala contra ele.

    É tudo manhoso e com interesses dúbios menos os Anjinhos Paulo Gonçalves , lfv etc etc

    Enquanto isso o nome do Benfica anda por esse mundo fora apelidado de clube " corrupto " que recorria a prostitutas etc etc

    Leiam os jornais estrangeiros.Vejam o que ele dizem do nosso clube

    Não tem vergonha de ver o nome do Benfica na lama??

    Onde anda o vosso amor ao Benfica?

    Perderam os tomates e são capados?

    Até quando vão fingir que não se passa nada , que o Benfica não tem o nome manchado para sempre e exigirem em Assembleia Geral Extraordinária a destituição desta direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O 15:00 vou repetir o CLUBE QUE FOI CONDENADO POR CORRUPÇÃO foi o teu, volta a por a cabeça no buraco pipo avestruz, o nome do nosso GLORIOSO BENFICA, nao esta machado nem nuca vai estar, o 15:00 vai ter que viver com a mancha de CONDENADO por CORRUPÇÃO a vida toda, ou viva como as avestruz, tipo campo de golfo.

      Eliminar
  19. Shadows, estes links são para tu pores os olhos no teu amigo PAPOILA...!!!
    Com Benfiquistas como tu, para que são precisos os J.Marques, os Saraivas, os Otávios, os Rodolfos,
    ou até os Surrões??Estás cá tu....!!
    Nem tanto à terra nem tanto ao mar, deixa lá o teu amiguinho fazer a pré campanha... sabes do quer estou a falar...com tantas reticências...não é preciso ser bruxo de fafe...!!!
    https://aspapoilasdobiscaia.blogspot.com/2018/09/leitura-obrigatoria-para-todos-os.html
    https://aspapoilasdobiscaia.blogspot.com/2018/09/contornos-burlescos-e-assim-que-o-erc.html
    https://aspapoilasdobiscaia.blogspot.com/2018/09/e-por-estas-e-por-outras-que-btv-tem-de.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mafarrico, tu melhor que a maioria sabes o que já escrevi aqui sobre a ERC. Lembras-te há uns anos que até o Arons de Carvalho veio com mails a ameaçar? Teve azar pois tinha todos os comprovativos do que ele tinha dito.

      Já quanto à BTV, analisei há uns meses todos os dados do contrato que sairam a público e defendi a saída dos jogos do SLB da BTV. Essa artimanha dos jogos só serve para serem os assinantes da BTV a pagarem quase na totalidade o valor que a NOS paga ao SLB pois todas as mensalidades revertem para a NOS.

      Por isso, saúdo como já lhe escrevi mesmo no blogue dele, o Papoilas. Estes são temas que felizmente todos nos revemos...

      Eliminar
  20. ...e sobre o comunicado da Erc?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serve para quê? Dá alguma novidade que não soubessemos? Vai impedir o Porto Canal de transmitir? Vale o que vale.

      Eliminar
    2. Acho que ficava bem este blog postar algo sobre o comunicado da ERC, dando-lhe ampla divulgação. Não interessa as novidades que nós sabemos, interessa desmascarar as mentiras dos outros.

      Eliminar
    3. Absolutamente de acordo...a divulgação do comunicado da ERC é prioritária relativamemte a estes devaneios opinativos...

      Eliminar
  21. Sou jurista, por isso falo com conhecimento de causa. O Saragoça da Matta e o Rui Patrício serão seguramente dois dos melhores penalistas portugueses. Direi mesmo que o Saragoça da Matta é o melhor penalista em Portugal. O Benfica tem de se defender recorrendo aos melhores, é isso que está a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que ranking é ele o maior?

      Eliminar
    2. Não será para reativar o Apito Dourado???

      Eliminar
    3. Subscrevo a tua apreciação sobre eles e concordo que o SLB tem que escolher os melhores. Mas é uma contradição face ao que vinha sendo contado aos benfiquistas...

      Eliminar
    4. Não é o maior é o melhor !!
      Faz toda a diferença !!

      Eliminar
    5. como disse alguém no porto canal, o slb fez uma OPA aos gabinetes mais caros da advocacia nacional. aconselho a ver o filme

      "Erin Brockovich" https://pt.wikipedia.org/wiki/Erin_Brockovich_(filme)

      A história de como uma pessoa que nem percebe de direito derrotou uma empresa multinacional, que por sua vez contratara um tubarão da advocacia, por um crime ambiental. A empresa faliu e teve de indemnizar as vítimas.

      Eliminar
    6. O Saragoça não sei em que lugar joga, mas o Rui Patricio é um grande guarda redes. Ficamos bem servidos.

      Eliminar
    7. Ainda bem que trazes a Erin Brockovich porque se isto se passasse nos EUA os andrades fechavam aporta com o peso da inanição que teriam de pagar E os lagarto amem coisa.

      E sobre a CS, lembro que o 24 horas fechou devido a todos os processos crime que levou em cima. O Benfica já processou o Expresso, a Sábado, o CM, o Record, o FCP (o primeiro processo de muitos) eu já lhes perdi a conta.
      Embora os valores em Portugal não se comparem com os EUA, as indenizações irão doer a sério.

      E não será apenas os próprios jornais, há jornalistas e gestores que irão sofrer na pele as consequências de andarem a criar mentiras, levantar falsos testemunhos e a insultar o bom nome da maior instituição portuguesa.
      E as consequências dessa campanha difamatória ao bom nome do SLB, até com noticias plantadas em órgãos de informação estrangeiros, é muito fácil de provar.

      E já não estamos a falar nas implicações criminais sobre o caso do roubo dos emails que irão pesar sobre os criminosos.

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho26/9/18 23:24

      Para o anónimo das 17:14, aconselho-o a ler: " O processo", cujo autor é Franz Kafka, entender o que está a acontecer ao BENFICA!

      P.S é bem provável que o anónimo até conheça a obra, mas que esteja a ser selectivo, de acordo coa a sua conveniência. Este processo, é puramente Kafkiano!

      Eliminar
  22. Três reforços de peso, um lateral esquerdo, um trinco e um ponta de lança goleador.
    Boa visão do Vieira, reforçou-se onde mais precisa pois os calos que começam a ser pisados são os dele.

    ResponderEliminar
  23. O Benfica, quer queiramos ou não, está a passar por uma fase complicadíssima da sua já longa história.
    Não interessa enterrar a cabeça na areia, assobiar para o ar e culpar os dragartos, a seca, o Xico ou o Manel.
    O caso é grave, já existe acusação de crimes cuja sustentabilidade está provada, um dos homens fortes do Benfica já saiu, precisamente porque a coisa está feia e é grave, no entanto vejo por aqui pessoas a debitar palermices e a fantasiar, como se tudo isto não passasse de uma reles e nojenta conspiração.

    Por vezes comparo o Benfica ao Titanic.
    O desastre está na eminência de acontecer, no entanto as pessoas, tal como no Titanic, continuam distraídas e entretidas com a escolha da gravata e dos botões de punho que hão de levar ao jantar do comandante.

    Neste caso, e no pressuposto que o comandante é o Vieira, será mais um funeral do que um jantar.

    Caro Shadows, vamos lá usar o Blog para mobilizar as pessoas para algo de concreto e que se prende com a gravidade do momento do Benfica.
    Está em causa o BENFICA. Que se lixe o Vieira, o Joaquim, o Manuel ou quem quer que seja. Esses passarão. Continuarão a comer, a beber e a passear. Agora o Benfica...

    Há crimes concretos pelos quais o Benfica está acusado.
    Não é momento para falar do Pizzi, do Vitória, do Cervi ou dos dragartos.
    Vamos lá ser adultos e clarividentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos o que aí vem. Estou certo de que os benfiquistas não aceitarão mais humilhações.

      Eliminar
    2. Sustentabilidade provada? Onde é que essa sustentabilidade foi provada? No tribunal? Os acusados já se defenderam?
      Há crime concretos? Quais? Já foram provados em tribunal? Quando foi o julgamento?
      O que tem a saída do PG a ver com a culpa ou não culpa das acusações? Já houve julgamento?
      Boa tentativa, mas falhaste!

      Eliminar
  24. As pessoas estão fartas e saturadas da arrogância do Benfica.
    Foram anos e anos a cuspir para tudo e para todos.
    Há um momento em que a tolerância termina.
    Parece o Ronaldo. A arrogância do madeirense cansou.
    As pessoas têm que entender que quem está ao redor não são tontos, atrasados mentais ou tansos. É também gente que pensa e que percebe o que se está a passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparte
      E se as televisões colocassem esses ditos jornaleiros com juristas em debates?
      Não seria mais esclarecedor?

      Eliminar

    2. Então agora arrogância é sinónimo de crimes? Estamos sempre a aprender.

      Eliminar
    3. De acordo com estes idiotas, arrogância é sinónimo de culpa! Se isso fosse verdade, os lagartos estavam todos presos, com poucas excepções.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho26/9/18 23:19

      Gostava era que me explicasses, onde é que o BENFICA, foi arrogante! Tu é que deves ter um enorme complexo de inferioridade perante o BENFICA. Se fores lagarto tê-lo-às de certeza, pois o BENFICA, nem precisa de fazer nada, para que vocês se sintam inferiores. Vocês só pensam no BENFICA a toda a hora, têm pesadelos com o BENFICA, a qualquer momento!
      Explica lá onde é que foi arrogante, pois o BENFICA tem um presidente da direcção que não tem o dom da palavra, e a muito custo, é que se lhe arranca um comentário!

      Eliminar
  25. 'No pasa nada'

    «Não sei como é que vão terminar os vários processos judiciais em que o Benfica está envolvido. Não quero antecipar cenários e muito menos substituir-me a quem tem de valorar e eventualmente punir as condutas que sejam ilícitas e os seus agentes.

    Da mesma forma como respeito a competência dos tribunais, não posso ignorar aquilo que os media têm divulgado, nomeadamente um conjunto de comunicações electrónicas não desmentidas, que, a serem verdadeiras – como parece que serão –, revelam um confessado propósito de controlar diversos agentes desportivos, de obter informação a que outros não têm acesso, a antecipar comportamentos.

    Para além de alguns episódios, que passarão a figurar no anedotário nacional, como seja a oportuna amnésia do presidente – visivelmente restabelecido – ou o fervor religioso do director jurídico, vislumbra-se desde já um aspecto que não pode ser escamoteado e que tem a ver com a vertente disciplinar de todo este acervo de condutas.

    Patentemente este jogo de bastidores, prosseguido por uma rede que o Benfica alimentava e protegia, e da qual objectivamente beneficiava – com conhecimento ou não do presidente –, visava obter para o clube vantagens ocultas, cujo impacto a nível desportivo deve, por obrigação, ser investigado, em paralelo com os inquéritos criminais.

    Como se sabe, o poder disciplinar no futebol compete à Federação Portuguesa de Futebol, que, há tempos, anunciou a abertura de inquérito e por aí se ficou; desde então, têm guardado de Conrart o prudente silêncio.

    Eu bem sei que a Federação está escaldada com os desfechos disciplinares mais relevantes, como sejam a anulação judicial das sanções do Apito Dourado, ou a repescagem do Gil Vicente, mas, tout de même, há limites.

    Estas trapalhadas do Benfica contêm indícios que apontam para o que pode vir a ser o maior escândalo desportivo de sempre em Portugal, e o mínimo que se espera da Federação é que seja diligente e proactiva no âmbito da tutela, que lhe cabe. As circunstâncias assim o parecem exigir.

    A justiça desportiva não tem de andar a reboque, nem ficar à espera da justiça criminal, porque diferentes, em larga parte, são os respectivos pressupostos e objectivos.

    A Federação não pode mais pretender que nada se passa.»

    ResponderEliminar
  26. Shadows,

    Houve tempos em que no final ganhava a Alemanha, agora perante a tua "Catedra" Moral haja o que houver culpa é do Vieira!
    Repito as vezes que forem necessárias:
    - ainda não reparaste que estás a fazer o jogo dos dragartos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exigir explicações, que o nome do SL Benfica seja limpo, que o presidente do SL Benfica seja o primeiro a defender o clube publicamente?

      Então quem será o responsável pelo que se passa no clube? O Camões? Quem é que tem que assumir consequências sobre tudo o que tem sido divulgado nos emails? Será que ninguém questionou o PG se era ou não verdade?

      Jogo dos dragartos é calar perante o achincalhamento em todo o mundo do nome do SL Benfica.

      Eliminar
  27. É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE A BTV TEM DE DAR EM SINAL ABERTO... ACORDEM, FAÇAM ALGUMA COISA!
    A informação credível em Portugal é cada vez mais escassa e difícil de encontrar... por muito que o FC Porto tenha tentado mandar com um inexistente polvo encarnado para cima do Benfica, o único polvo que existe em Portugal é um polvo azul-esverdeado podre e corrompido... um dos grandes tentáculos desse polvo azul-esverdeado podre e corrompido é a comunicação social e não é de agora, faz décadas que é assim mas agora entramos na era das fake news e de um ataque sem precedentes ao SL Benfica em que tudo têm feito para sujar a imagem imaculada da maior instituição desportiva nacional.

    Os processos movidos contra o Benfica para punir a equipa com jogos à porta fechada são uma vergonha que será relembrada para sempre... ficam aqui as explicações por especialistas na BTV de como se movem os tentáculos do polvo azul-esverdeado e de como o Benfica vai ter de lutar contra tudo e todos neste Portugal entregue ao bichos em que até já proíbem os benfiquistas de ir aos estádios vestidos com uma camisola ou com um qualquer adorno do Benfica... isto está a atingir níveis nunca vistos de perseguição ao Benfica, nem no tempo do Salazar em que o vermelho foi proibido de ser escrito nos jornais se viu tal coisa, mas pelos vistos no presente o 'encarnado' continua a fazer confusão a muita gente!
    Enfim... ouçam o que os especialistas na matéria têm para dizer sobre os contornos dos castigos ao Benfica dos jogos à porta fechada... um escândalo abafado na comunicação social!

    Será que vai ser preciso fazer um abaixo-assinado para voltarem a dar a BTV em sinal aberto?
    O principal meio de comunicação oficial do Benfica tem de dar em sinal aberto para chegar a toda a gente, é a defesa e o bom nome do clube que está em causa...
    Façam alguma coisa, abram o sinal da BTV e fechem-no apenas nas horas das transmissões dos jogos de futebol da equipa principal no Estádio da Luz, não tem nada que saber... ACORDEM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Especialistas da BTV" - ADORO!

      Acorda tu!

      Eliminar
  28. A desproposito, ou não.

    Este sim um texto merecdor da grandiosidade do Benfica, um post emotivo sobre Luisão e que só mesmo uma mulher teria a sensibilidade para o escrever, porque elas conseguem ver sempre o melhor de quem amam.


    Muito obrigada Capitão!
    Hoje vi-te dizer adeus ao futebol. Foi tudo muito inesperado. Já tinhas anunciado a tua última época de águia ao peito por isso estava a habituar-me à ideia. Nesta época ainda não tinhas jogado mas acompanhava nas redes sociais como continuavas a treinar com empenho. E como continuavas a marcar presença na Luz nos dias de jogo mesmo fora dos convocados, sempre acompanhado pela família. E hoje percebi que talvez tenha sido mais por eles, que sempre estiveram lá para ti, e talvez já fosse altura de estares lá mais para eles (ou elas neste caso!).

    Chegaste muito novo e numa altura em que o Benfica estava há muitos anos afastado das conquistas. Nem sempre bem amando. Nem sempre bem compreendido. Foste ganhando a confiança e respeito doas adeptos aos poucos. E nestes 15 anos de águia ao peito ninguém te pode acusar de falta de profissionalismo. Deste sempre tudo dentro de campo. Aprendes-te a amar o Benfica e a fazer dele o teu clube, daí terminares a carreira aqui. Foste um grande representante da "mística".
    Tens muitos momentos inesquecíveis no Benfica. Mas há alguns que ficam mais na memória. Chegaste na época de inauguração da nova Luz. E foi também o recomeço do novo Benfica. Passaste por momentos muito bons mas também por momentos muito maus. Na tua primeira época tiveste que enfrentar um momento muito duro para todos, a partida de Miklós Fehér. Alguns anos depois também cá estavas na despedida ao "nosso Rei" Eusébio. Estiveste naquela época em que perdemos tudo... Mas acho que ter vivido esses momentos também te fez ficar cada vez mais forte. E com isso as vitórias também têm outro sabor. No fim da primeira época a conquista da Taça de Portugal foi a melhor forma de homenagear o Miki. Que época de emoções tiveste logo para começar. Na época seguinte o Benfica conseguiu por fim ao jejum de 11 anos sem ser campeão. Jamais irei esquecer aquele teu golo ao Sporting na penúltima jornada na Luz. O título de 2004/2005 foi dos mais importantes da minha vida. Outro golo inesquecível foi o golo ao Liverpool em casa numa grande campanha europeia do Benfica. Eu e o meu irmão já dizíamos, golo do Luisão só pode ser um bom prenúncio! E aqueles momentos em que puxavas pelos adeptos. Aqueles momentos em que davas a cara pela equipa como um Capitão faz pelos seus. Todas aquelas celebrações de títulos mais do que merecidos. O Tetracampeonato para juntar aos teus outros dois campeonatos. Só faltou um título europeu. E esteve tão perto. Era muito merecido. Mas tenho mais pena ainda que não tenhas saído Pentacampeão!

    Como já disse, não estava à espera, ontem saiu a notícia que podias terminar a carreira, hoje marcaram uma cerimónia de despedida... tudo em contra-relógio! A tua saída deixa-me preocupada. Saiu o senhor Shéu, sais tu, quem vai fazer o que vocês faziam naquele balneário? Quero acreditar que deixaram boas sementes e que quem fica saiba dar continuidade ao vosso trabalho.

    A partir de agora terás um novo papel no Benfica. Fico feliz por isso pois acho que mereces e o Benfica precisa de pessoas como tu. Tenho pena pelo fim da carreira mas fico feliz que tenha sido no Benfica. E tenho pena que esta despedida tenha sido sem adeptos. Isso é que não percebi mesmo. Porque tenho a certeza que terias um estádio cheio a ovacionar-te, bem o merecias.

    Desejo-te as maiores felicidades para o futuro!

    link de

    http://diario-de-um-benfiquista.blogspot.com/2018/09/muito-obrigada-capitao.html

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  29. Neste momento e perante factos de tamanha gravidade, parece que Vieira se barricou no Benfica e de lá não sai.
    Numa fase delicada como esta, Vieira em vez de convocar todos os benfiquistas para a luta que aí vem, limita-se a pedir aos sócios e simpatizantes do Benfica que tenham confiança na SAD.
    Ora a SAD é composta por um determinado nº de pessoas, de entre as quais se destaca Vieira, que é o dono do Benfica.
    Todos os outros não passam de verbos de encher, de autómatos sem alma nem voz e que apenas aparecem estrategicamente quando o grande chefe "pelos na boca" aparece a titubear umas linhas numa folha A4 que lhe redigem para ele tentar ler.

    Actualmente o que Vieira disse ou tem dito aos benfiquistas é mais ou menos isto : "isto são assuntos pessoais, relativamente aos quais vocês nada têm a ver. Limitem-se pois a pagar as quotas (de preferência antecipadamente) e a comprar RP que é para isso que vocês servem.

    Há como que um empurrar os benfiquistas para o mínimo dos mínimos, afasta-los daquilo que é a vida do clube, nomeadamente e a título de exemplo, nem sequer poderem despedir-se de Luisão como jogador.

    Isto é simplesmente intolerável.
    Só os capachos, os sabujos e os lambecus toleram e até aplaudem uma "gestão" deste tipo.
    O BENFICA não é isto. Nunca foi.
    Acordemos de uma vez por todas e mantenhamo-nos bem vigilantes.
    Esta corja conduziu o clube para um beco tenebroso, de onde sairá certamente queimadíssimo.
    Continuem pois a conceder o benefício da dúvida a quem já mostrou não o merecer.

    ResponderEliminar
  30. Posso me enganar,mas estou convencido que vão ser precisos " charters" cheios de juristas e advogados vindos de fora para defender o Benfica enterrados em lama até ao pescoço.
    JÁ NÃO VOU NISSO. CRIARAM O GABINETE DE CRISE E CONSEGUIRAM, AO MENOS, ESTANCAR A SAÍDA DE MAILS DO BENFICA? ZERO... LFV ESTA A GOZAR COM A NOSSA CARA....
    ENQUANTO DEIXARMOS....

    Zé Reticente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão chegar da China charters de juristas chineses. Ficamos todos de olhos em bico.

      Eliminar
  31. Quando tudo corre mal, nada há que não aconteça, senão vejamos :

    "O Benfica foi condenado pela FIFA a pagar 3,5 milhões de euros a Bilal. De acordo com a TVI, organismo negou o provimento à decisão do clube da Luz no despedimento do jogador por justa causa, que aconteceu em 2017.

    O extremo holandês, com dupla nacionalidade marroquina, esteve nos 'encarnados' em 2015/16, mas não chegou a disputar nenhum encontro pela equipa principal. As 'águias' rescindiram com o jogador, que se viu envolvido em várias polémicas, e Bilal levou o processo à FIFA.

    O Benfica ainda pode recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto.

    De referir que a Federação Portuguesa de Futebol, a Federação Holandesa, a FIFA, a UEFA, o Benfica e o advogado de Bilal foram todos notificados esta quarta-feira da decisão do organismo que gere o futebol mundial."

    É certo que pode haver lugar ao recurso, mas isto é uma lengalenga desgastante e que absorve energias, bem mais úteis a outras coisas.

    ResponderEliminar
  32. Oxalá que os super profissionais e profundos conhecedores scouters do Benfica aprendam de vez que contratar magrebinos adolescentes ou mesmo já adultos, constitui um risco que por norma sai caríssimo.
    Mas no Benfica há dinheiro para tudo. É o que vale e torna a coisa divertida.
    É facílimo sacar guito de uma conta que não é nossa. É tão fácil.

    ResponderEliminar
  33. "Erin Brockovich" vejam o filme

    Como uma formiguinha derrotou um tubarão da advocacia.

    ResponderEliminar
  34. Estes reforços em advogados nas variadas especialidades ficará caríssima ao Benfica, na sua defesa. Tudo isto tem um responsável: o presidente. Os pagamentos destes especialistas suplementares deveria ser efetuado com o dinheiro de Vieira, porque foi este que se meteu nesta embrulhada ao ponto do desnorte.
    O que me enerva é sentir que Vieira não desgruda do Benfica. O encontro "casual" que Vieira teve com Bruno Costa Carvalho, vem dizer que este já não será candidato às eleições de 2020.
    Nesta linha de atuação tão caracteristica de Vieira, um dia destes, Vieira far-se-á encontrar com Rui Gomes da Silva...
    Até 2020 de tudo poderá acontecer ao Benfica. E, estamos nisto.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/9/18 21:02

      Não sei se e, 2020 BCC já tem os 25 anos de sócio exigíveis para uma candidatura!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho26/9/18 23:11

      Poderá ficar mais caro ainda, deixar as coisas andar como até aqui! Aí, é qie poderá ficar mesmo muito caro! Desculpe mas acho que o amigo está a ter vistas curtas!

      Eliminar
  35. QUANDO OS EGOS NOS CEGAM,
    A ARROGÂNCIA DO PODER NÃO NOS CONSEGUE ILUMINAR!

    Este reforço do apoio jurídico, por parte da direcção do Benfica, significa que o pior ainda possa estar para vir, e que as trapalhadas feitas pelo trio Paulo Gonçalves, Pedro Guerra e LFV, vão ter consequências mais gravosas do que aquilo que inicialmente foi dito e calculado e que se supunha, esperando todos nós, sócios, adeptos e simpatizantes do Benfica, que o clube saia limpo de toda esta situação constrangedora, para onde foi empurrado involuntariamente, não tendo nada a ver com qualquer ilicitude praticada por alguém em seu nome ou em seu benefício.
    Segundo o que se diz por aí, ainda antes da assembleia de sexta-feira, vão sair mais notícias graves sobre Paulo Gonçalves e LFV, a juntar a um resultado negativo na quinta-feira, em Chaves, esperemos que não, seria a receita ideal para a tempestade perfeita, pelo que se aguarda uma assembleia efervescente e explosiva, com muitas questões no ar, a ver vamos se esta direcção tem a coragem e a frontalidade para responder a todas, de forma clara que não deixe dúvidas a ninguém.
    Independentemente do desfecho final de todo este imbróglio de acusações, uma coisa sabemos desde a primeira hora: que é o Benfica que está a sofrer e a ser altamente penalizado, por esta torneira aberta de difamações e especulações, que saem diariamente para o espaço público, sendo prato apetecido para debates e programas televisivos, como um ringue de boxe, alimentado por alguns moralistas de fracas memórias, que antes da decisão da justiça querem aplicar o ko pelas suas próprias mãos.
    A verdadeira política de marketing do Benfica faz-se com contratações de bons jogadores e não permitir que os melhores nos abandonem, para assim se consumarem e construírem equipas competitivas e com qualidade, e não por actos isolados e fúteis de se andar a ofertar camisolas a torto e a direito, e a oferecer convites para a tribuna presidencial como se fossem talões de desconto de uma qualquer campanha de descontos.
    A verdadeira política de marketing do Benfica faz-se com as pessoas certas nos lugares certos, com uma comunicação incisiva e directa, de marcação cerrada aos inimigos, não lhe dando tempo sequer de preparar a resposta. Não é afirmando que não se estava preparado para o crime organizado que mostramos capacidade para o desmantelar e eliminar. Não é por dizer que somos insubstituíveis e nos queremos perpetuar no poder, só para alimentar o ego e a prepotência do individualismo, que nos faz mais fortes e competentes, só por acharmos que a orfandade de um clube está ligada ou dependente de um qualquer dirigente ou presidente, seja ele qual for.
    O que nos faz um clube organizado e prevenido é não nos remetermos ao silêncio quando era importante dizer alguma coisa, e com esta atitude laxista e de inépcia total, deixámos que o cancro se alastrasse vertiginosamente, recorrendo a mezinhas caseiras de gabinetes de crise que nada resolveram, em vez de agirmos em conformidade com o diagnóstico apresentado, que nos faz passar hoje por um período de convalescença e de convulsão, diariamente posto à prova por uma instabilidade e intranquilidade crescentes, que ao contrário do que se imaginaria, ainda permite à equipa futebol, apesar de tudo, estar à frente na classificação e presente na fase de grupos da Champions League, não por qualquer milagre da ciência ou da medicina, mas por convicção e profissionalismo de todos os jogadores, virtudes que têm faltado, de sobremaneira, a esta direcção autista.
    O que não se pode remediar, remediado está. Se há culpados, que paguem por isso e desimpeçam a loja!
    Quanto a nós, sócios e adeptos, só queremos o bem e o melhor do Benfica. Lá dentro, nas quatro linhas, a jogar à bola, a marcar golos, a lutar e a suar pelas vitórias, a confirmar o nosso amor eterno por este símbolo e por esta camisola. E esta não se dá nem se oferece, nasce connosco, para sempre!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  36. Águia Preocupada26/9/18 21:07

    Esta, foi a mensagem que enviei ao "dono" do Benfica!

    Luisão

    Ainda estou em estado de choque! Uma despedida fria, desumana, bem ao jeito do feudo em que o senhor e seus bajuladores transformaram um clube que nasceu de raízes populares.
    O Benfica não é e embora pense sim, propriedade sua nem desses seus amigos a quem gosta muito de brindar com um quinhão, um naco mesmo que pequenino!
    O Estádio às moscas, sem os benfiquistas, gente que você despreza e não gosta mostrou o que é o Benfica neste momento triste, digo mesmo o mais triste e negro da sua história: Um clube à deriva, sem rei nem roque, manobrado, manipulado, maltratado, usurpado, por uma trupe de oportunistas e terroristas do qual o senhor é o maior!
    Por certo, terá sentido ontem, naquele estádio descarnado e desumanizado que tudo o que via e rodeava, era seu... Tal como Nero incendiou Roma e se extasiou e volupeou perante o espectáculo de uma cidade a arder!
    Sr.Vieira, o Benfica é dos benfiquistas! Não é dos seus amigos lagartos, portistas de que se rodeou e com que enxameou e enlameou o clube.
    Estivessem no Benfica benfiquistas, gente que ama o clube e sofre por ele, e essa despedida teria tido dignidade, entusiasmo, amor e benfiquismo!
    Mas sim, não se pode pedir muito a quem é um presidente ilegal e festejou golos contra o Benfica no já extinto estádio das Antas!
    Não se pode pedir muito, mas um dia virá em que os benfiquistas vão exigir a sua saída. E esta sim, será sem honra nem glória como merece!
    O Benfica consigo, perdeu a dignidade, a moralidade, a honra, a altivez!
    O Benfica consigo encheu-se de bajuladores, terroristas e criminosos que mancharam e sujaram para sempre uma história gloriosa e centenária que foi, até à sua chegada, um exemplo que a nós, verdadeiros benfiquistas honrava e orgulhava. Mas que agora, envergonha e entristece!
    Espero viver para assistir à sua queda. É o que acontece a todos os déspotas e ditadores!
    Vá-se embora! Deixe o meu clube em paz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bravo nem fjm faria melhor bravo!

      Aproveita o balanço e faz também uma "mensagem" à fpf, liga de portugal, apaf, ipdj, ao mp...

      Tem vergonha na cara!

      João Barreto

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/9/18 07:57

      Bravo Barreto! Bravo! Gostas mais de Vieira que do Benfica! O Benfica nas ruas da amargura e tu preocupado com Vieira e fjm!
      Eu quero que o Vieira se dane! Amo o Benfica e é com ele que me preocupo! Vieira e seus bobis são um cancro enraizado no meu amado clube!
      Rua com esta corja!

      Eliminar
  37. Alerta Vermelho26/9/18 23:08

    Muito sinceramente, não me parece que este "reforço" da equipa de advogados, seja prenúncio de coisas más que aí venham. Este reforço acaba por ser algo, que já devia ter sido feito há mais tempo, mas que espero, ainda venha a tempo.
    Estando o BENFICA, a ser alvo de uma cabala, em que os inimigos, fizeram o trabalho de casa, e prepararam tudo ao milímetro, tendo arranjado canais de televisão que lhe debitam a cartilha 24 horas por dia, a direcção, percebeu finalmente que o assunto é sério. Os inimigos, colocaram o jogo a um nível que não dá para recuar, ou perdem, ou ganham. Ou acabam com o BENFICA, ou o BENFICA, acaba com eles. Vieira entendeu finalmente, e a muito custo, que isto não vai parar, que isto não é apenas um fenómenozinho temporário, que cansará os inimigos, e como tal, fez o que devia ter feito. Não o aplaudo no entanto, porque além de ter feito o que é óbvio, demorou ainda assim muito tempo a percebê-lo, o que demonstra muito bem, como anda perdido na presidência da direcção e desfasado da realidade. Aliás, o que seria de esperar de alguém, cuja única coisa que o motiva, é andar constantemente a vender jogadores?

    ResponderEliminar
  38. a medida é boa e já peca por tardia pelo menos em ano e meio.
    finalmente decidimos chamar advogados de jeito em vez do correia, que embora boa pessoa, mas nunca me pareceu lá muito bom advogado, desde o tempo em que tentamos levar o caso do apito dourado à uefa, mas não só, e aquilo foi muito mal feito.

    isto para não dizer que o correia a falar é um desastre e a maioria destes casos esta a ser julgado na praça publica.

    agora concordo que as razões evocadas não batem com o que andávamos a dizer mas isso já sabíamos que a estratégia de desvalorizar estava errada.
    mas também todos já sabemos que quando é preciso defender o clube não é o presidente que esta na linha frente, isso é uma chatice e só dá trabalho, ele é mais os negocio com o oliveira da figueira e para receber os amigos, o nandinho, o oliveiredo e outros que tais.

    ResponderEliminar
  39. Quem é Paulo Saragoça da Matta. Minuto 11:55

    https://youtu.be/Eo2NraFXDq4

    A justiça só será feita com muita competência.

    João Barreto

    ResponderEliminar
  40. E quantam custam estes 3 advogados ao Benfica que sao dos mais caros do pais?

    ResponderEliminar
  41. Mais um post da treta. Se infundadamente alguem me acusar de um crime, eu digo que isso sao balelas e que nao vai dar nada.

    Se o caso avancar, contrato um advogado para me ajudar a conseguir a ilibar dessa confusao.

    Nao percebo por que parece isto complexo.

    Para mais estes advogados sao especialistas na poda. Imagino que a prata da casa nao seja especialista em penal...

    Tambem nao percebo a complexidade disto...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking