O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Homenagem de agradecimento de obrigado por estarmos gratos a Luisão

. 38 comentários



"Cerimónia em que o jogador DEVERÁ anunciar o final da carreira."

Deverá, porque entretanto pode arrepender-se...

Clandestinamente na agenda lá aparece a referência à saída de Luisão. Cerimónia fechada ao público porque a melhor forma de prestar uma homenagem a alguém é à porta fechada.

Como apresentar jogadores também é à porta fechada na sala de reuniões da SAD e com um bocadinho de sorte com foto com Vieira.

O SL Benfica é para a Direcção se entreter e vangloriar. Os clientes(benfiquistas) servem para pagar quotas, bilhetes, encher os cofres à NOS com a mensalidade da BTV e suportar toda esta estrutura que vive para si própria, servindo-se dos clientes(benfiquistas).

Quem está atento ao que escrevi sobre Luisão nos últimos 2/3 anos sabe que não morro de amores pelo brasileiro.

Mas quem esteve tanto tempo no plantel e que foi muito importante durante bastante tempo merecia uma despedida dos relvados com, pelo menos, 53 mil benfiquistas, que por acaso estiveram na Luz ainda no passado domingo.

Tudo neste SL Benfica é feito em cima do joelho.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Ou então estão a preparar se para o fazer contra os andrades daqui a 2 semanas e hoje é apenas o anúncio oficial. Mas essa hipótese tu nem levantas ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostas de comida do dia anterior? Achas que o impacto daqui a 15 dias quando ainda anteontem tiveste 53 mil pessoas na Luz vai ser o mesmo? Então se é para isso porque anunciar hoje? Não espera 15 dias porquê?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/9/18 19:48

      A comida do dia anterior é sempre melhor! Está mais apurada e saborosa!

      Eliminar
  2. Homenagem privada, como convém.
    O Benfica parece-se cada vez mais com a casa dos segredos.
    Há uma enorme preocupação em afastar as pessoas daquilo que é a vida do clube.
    Também anunciar no próprio dia uma homenagem, não lembra a ninguém.
    A menos que a finalidade fosse mesmo essa : afastar "intrusos" e mirones.
    Um gesto muito intimista, para chorarem à vontade e até, quem sabe, o Vieira entregar em mão ao brasileiro um cheque bem gordo, bem longe de olhares indesejáveis. É que o brasuca, parece não gostar nada de dinheiro.

    ResponderEliminar
  3. Como alguns comentaram no post anterior, eventualmente o Luisão irá anunciar o final da carreira (no Benfica), junto com o Eliseu.

    ResponderEliminar
  4. Tambem nao gosto muito do luisao, apesar de quase todas as epocas ameaçar sair so para lhe darem mais dinheiro contribuiu e muito para eu nao gostar dele! Mas apesar de tudo, foram 15anos o que hoje nao é facil para um estrangeiro estar sempre no mesmo clube, principalmente no Benfica, que o vieira vende tudo o que mexe!

    Mas é obvio que merecia uma despedida com estadio cheio, se nao fizeram no domingo que o façam no jogo com o porto!

    Quanto ao resto, ja nao devia ter renovado, foi deitar dinheiro fora, recebeu premio de assinatura, e ainda recebeu 3 meses de ordenado o que nao é pouco!e agora recindiu, é obvio que nao vai de maos a abanar, quando á pouco tempo atras podia ter saido de borla! É mais uma bosta á vieira! Se o dinheiro saisse do bolso dele, ele ja nao fazia isto, mas secalhar ainda ganhou algum com a renovacao dele!

    ResponderEliminar
  5. Estou à espera do quinto post sobre a despedida do Luisão, para comentar!

    ResponderEliminar
  6. Acredito e sei que há imensos sócios e adeptos que têm a memória curta ou selectiva, como agora se diz, para quem Luisão é ou foi um deus.
    Mas quem tem memória, lembrar-se-á perfeitamente que o brasileiro não foi um modelo de virtudes e de comportamento irrepreensível para com o Benfica.
    Acho que o Benfica não lhe ficou a dever nada e quiçá, pagar-lhe-á (como é costume de Vieira, embora só para alguns) tudo até ao fim, mesmo com rescisão.

    Muito sinceramente, vêm-me à memória muitos capitães que passaram pelo Benfica, mais carismáticos e homens com H do que Luisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao digas disparates. O Luisao foi um grande capitao do Benfica e apesar de umas atitudes menos positivas nao tens nada a apontar.

      Ganha juizo e respeita a história que Luisao escreveu no Benfica.

      Eliminar
    2. Luisão não fez mais do que a sua obrigação e teve a honra de servir o Benfica. Se foi um modelo ou não, nos dias que correm não é importante: basta ver o que os socios e adeptos permitem á "direcção" do clube para se perceber o tipo de coisas que permitem que se faça ao clube. A fazer lembrar o bom adepto portista...

      Bom, de uma maneira ou de outra, Luisão é como Rui vitória: incompetentes ou não, só lá estão porque alguém os aceita lá.

      Eliminar
  7. De Luisão lembrar-me-ei sempre daquele jogador com 1.94 que perdia todas as bolas por alto com o anão do Liedson, palmo e meio mais baixo que ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que ganhaste com Liedson? Já agora lembra-te também daquele golo que o Luisão marcou ao pobre Ricardo e que permitiu o Benfica vencer o Sporting e dar um salto de gigante para ganhar o campeonato de 2005. Nada mal para quem perdia todas as bolas por alto. Grande Luisão!

      Sérgio.

      Eliminar
  8. Como é que se tem a lata de dizer que é tudo feito em cima do joelho?

    ResponderEliminar
  9. Se o Benfica fizesse uma festa de despedida, viriam, aqui neste blog, dizer que o Luisão andou a chantagear o Benfica e porque assim e porque assado.

    ResponderEliminar
  10. Só a direcção do Benfica é que ainda não tinha percebido que Luisão já não reunia condições para jogar ao mais alto nível. Só assim se percebe a renovação do contrato no início da época e a rescisão do contrato 3 meses depois... Ou então foi só mais uma forma encontrada de tirar mais um dinheirito dos cofres do Clube... "Estamos 10 anos à frente dos outros clubes"

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
  11. Dantes, quando um tipo se retirava, era organizado um jogo amigável, cuja receita revertia a favor do homenageado.
    Hoje os jogadores da bola estão todos ricos, embora não creia que o brasuca prescinda dos 2 milhanitos que estão no contrato e que lhe seriam devidos, caso jogasse.
    Deve levar uma placa comemorativa, um abraço comovido do patrão que lhe aparou todos os golpes durante 15 anos e o chequezito, com o valor do contrato.
    Não sei sinceramente qual a notoriedade que o brasileiro tem na generalidade dos sócios/adeptos.
    Conheço uma boa mão cheia deles que não morrem de amores pelo brasileiro.
    É que, quem não tiver memória curta, sabe bem do canalha que foi este tipo.

    ResponderEliminar
  12. Luisão foi um jogador ao nível do Jonas, um e outro com grande talento para esmifrar as finanças do Benfica até ao tutano mesmo quando já não podiam com uma gata pelo rabo.

    ResponderEliminar
  13. Em relação ao Post, não seria mais sensato saber primeiro se não era exatamente desta maneira que o Luisão gostaria de anunciar a sua transição?
    A hora é de agradecer ao Luisão a sua contribuição para os títulos que alcançámos enquanto ele fez parte da equipa do Benfica. E desejar-lhe boa sorte nas novas funções. É só isto. Muito simples. Qual é a necessidade de criticar tudo?

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/9/18 19:57

      Perguntar para quê? Ele, no seu discurso deu uma indirecta e uma valente chapada em quem é neste momento o dono do Benfica, ao mencionar as bancadas vazias... E pareceu-me que o fez com alguma mágoa!
      Com defeitos e virtudes, merecia uma despedida de outro nível... Por exemplo, como o de Preud'Homme!

      Eliminar
  14. OBRIGADO, LUISÃO!

    Pelo teu irrepreensível exemplo e pela tua indomável entrega e abnegação, ao longo destes anos ao serviço do Benfica, do teu Benfica. Chegaste como um jovem aprendiz, ainda deslumbrado pelos encantamentos da velha Europa, mas toda a tua postura de líder impulsionador e aglutinador, depressa te guindaram para um patamar de excelência, reconhecido e respeitado por todos os colegas de equipa, que viam em ti, não só uma referência, mas também uma espécie de professor e mestre que ensinava que os egos de cada um são menos importantes que a força e união de todo o grupo. Por isso chegaste ao nível dos grandes capitães do Glorioso, como Coluna, Bento, Humberto Coelho, Nené, Shéu, e tal como eles, farás indubitavelmente parte da maravilhosa e resplandecente história do Benfica, escrita com muito suor e o esforço dos que nunca desistem de lutar por esta camisola e este símbolo, para continuar a engalanar “ad eternum” as vitrines do nosso museu Cosme Damião, ainda com mais taças e troféus, para que a glória dos que nos honram hoje, como tu fizeste Luisão, durante 15 anos, sejam o espelho e a marca que outros replicarão de futuro. Com jogadores assim, desta rara estirpe, o Benfica continuará, por certo, a cumprir todos os pergaminhos da sua inquestionável grandeza de história e glória. Obrigado, capitão!

    José Reis

    ResponderEliminar
  15. Quais novas funções?
    Ele ao menos é bom em Inglês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala inglês, francês, mandarim, alemão...
      Só tem mesmo dificuldades é no português.
      Director de relações internacionais tipo Inácio, que nunca passou do Montijo.

      Eliminar
  16. Só ficarei elucidado e satisfeito se alguém do Benfica garantir que Luísão não receberá a verba que está inscrita no contrato de renovação que assinou com validade até 2019.
    Caso contrário, estamos perante uma monumental aldrabice.
    Alguém que assina um contrato com determinada duração, que sabe que 2 ou 3 meses depois o denuncia, recebendo o que lá está como se tivesse integrasse o plantel, é uma fraude, uma aldrabice que se enquadra em gestão danosa.
    Enfim, mais uma "gentileza" do Vieira, muito na senda daquilo que se tornou o Sport Vieira & Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não sabes o que está escrito no contrato, porque razão é uma monumental aldrabice?

      Eliminar
  17. Homenagem a Luisão à porta fechada não faz sentido. Excluir os sócios deste evento é vergonhoso. Transformar esta homenagem num evento para alguns equivale a afirmar que o Benfica não é dos sócios. Vieira se anda a perder a memória, então também deve andar a perder a visão. Com memória e visão fraca, então o melhor é ele próprio também terminar a sua "carreira" que já vai longa, para além de medíocre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devem ter jogado uma peladinha e com isso passaram o castigo do IPDJ

      Eliminar
  18. Vamos lá ver se percebi: primeiro renovam, depois rescinde, depois fazem uma festa de despedida a porta fechada e entretanto fica como relações internacionais... ou sou eu que ando meio louco com este calor fora de tempo ou estes tipos é cada tiro cada melro... surgem me várias questões mas vou frisar só 2 aspectos que acho, deveriam ocupar as nossas mentes benfiquistas:

    1 - é a pessoa indicada para o lugar?? tendo em conta currículo internacional, exposição e imagem la fora, conhece e move-se com a vontade no meio, tipo um Nuno Gomes só assim de repente...

    2 - então e o Senhor Shéu Han a que horas tem a festinha de despedida?? nem que fosse surpresa, pode não ser dessas coisas mas ofendido não ficava com certeza, e também merece digo eu... tal como Luisão merece sem dúvida o problema não está ai, faz-me confusão, ou talvez não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/9/18 20:04

      Uns são filhos... Outros enteados! Ou melhor, uns são os amigos e "companheiros de viagem" do presidente e os outros são benfiquistas, gente de quem Vieira não gosta!

      Eliminar
    2. deve ser por ai deve...

      Eliminar
    3. o sheu teve a sua como jogador em campo, como mereceu e como deveria ter sido esta.

      que se saiba os restantes funcionários, mesmo ex-jogadores nunca tiveram festas de despedida.

      Eliminar
  19. PERGUNTAS CLANDESTINAS…

    A APAF foi muito solícita e diligente a vir a defender o árbitro Manuel Oliveira, acerca de uma foto que anda a circular nas redes sociais, que mostram o dito cujo, todo repimpado nas bancadas do estádio do dragão, pelos vistos uma visita assídua por aquelas bandas. Segundo a APAF, Manuel Oliveira estava “num momento da sua vida social” e repudiou todas as campanhas fúteis contra os árbitros. Esta explicação faz-me lembrar a daquele árbitro que foi a casa do ancião corrupto para aconselhamentos matrimoniais. Mudam-se os tempos mas as vontades permanecem?

    Para o próximo Benfica-Porto, a mulher-vidente que lança os búzios, diz que o árbitro escolhido para o jogo vai ser novamente o Artur Soares Dias. Explica a perita em mezinhas, que enquanto este árbitro estiver sob o efeito da ameaça, a probabilidade de arbitrar jogos Benfica-Porto ou Porto-Benfica é maior que a torre dos clérigos. Sendo assim, não há nada a fazer, mas o clube do ancião corrupto ainda vai tentar que o jogo seja à parte fechada, para que a arbitragem contra o Benfica não seja muito visível e notada. Eu, por mim, podiam pôr o Pedro Proença a árbitro, pelo menos ainda não se esqueceu de prejudicar o Benfica, a árbitros assistentes metia o Fontelas Gomes e o Fernando Gomes, que assim faziam lembrar os irmãos Calheiros, e no vídeo-árbitro punha o come-comprimidos do Bruneta, porque segundo ele diz, tem sempre os três olhos bem abertos, um para os fora-de-jogo, outro para os penalties, e o que resta para as agressões violentas. E assim, ficava completa a fantochada do futebol português. Como diria o Scolari: “e o burro sou eu?”

    O grupo Cofina sofre do “síndrome do toiro”, por gostar de marrar tanto no vermelho, que é como quem diz, no Benfica. Mas de tanto marrarem, a única coisa que vão conseguir é ficarem com uma valente dor de cornos e umas anémicas sondagens de audiências e vendas. Para que conste os toiros de morte ainda não são permitidos em Portugal. É pena! E enquanto assim for, os benfiquistas serão os forcados que os irão pegar de caras! Cara ou coroa? Como dizem os brasileiros “cara, eu prefiro a coroa!”

    LFV e Paulo Gonçalves criaram uma má fama ao Benfica, que agora fica mais fácil a outros beneficiarem do bom proveito. Em vez de andarem por aí a distribuir camisolas “à la gardére” a quem não as merece, eu aconselhava o presidente a ofertar uma si próprio, uma vez que esta camisola de presidente já lhe fica apertada! É assim, com todo este esbanjamento que o marketing do Benfica tem lucros?

    Depois de perderem o concurso para a sede da Agência Europeia do Medicamento, para Amesterdão, quando Lisboa tinha tudo para o ganhar, mas impedida de se candidatar pelo lobby do norte e pela inveja que nutrem â capital, agora queriam a recompensa pela humilhação que tiveram, fazendo tudo para tirarem o Infarmed de Lisboa. Quem vos manda a vós, saloios e parolos, desejar o que não tendes condições para ter. O Infarmed vai continuar em Lisboa e os morcões vão continuar na terra da máfia, que é nisso, realmente, que eles são bons! Fiquem lá com a sede da Liga Blue Velvet, e já é um pau doce! Já dizia o poeta Camões: Por quem vos tendes, por quem vos tomais, pobres gentes indigentes e tão banais? Nem com a história aprendem!

    José Reis

    ResponderEliminar
  20. Rodrigues25/9/18 20:39

    Festa de despedida no Estádio da Luz com as bancadas às moscas? Acho que o Luisão merecia mais do que isso. Para além de ser uma total desconsideração para os sócios e simpatizantes do clube...

    ResponderEliminar
  21. Sou sportinguista e confesso que vi a homenagem ao Luisão, com alguma emoção e admiração. Sorte o clube que tem um capitão durante 15 anos com a dignidade que este senhor teve. Lamento a homenagem não ter sido aberta ao publico.

    ResponderEliminar
  22. Para quem sempre explorou o Benfica. Para quem o Benfica sempre deu tudo e nunca retribuiu o suficiente para um adepto como tu ter alguma vez alguma palavra de apoio. Para quem sempre chantageou o Benfica todos os anos por renovações atrás de renovações. Para quem sempre ganhou mais do que devia enquanto jogador. Para quem foi sempre mas sempre insultado e desrespeitado por ti enquanto adepto e presumo sócio. Não entendo essa tua indignação pela forma como o Benfica organizou a sua despedida.

    O Luisão pediu uma cerimónia simples e sem multidões. Facilmente poderiam ter anunciado a cerimónia uma semana antes e ter 20 mil na Luz. O jogador assim não quis. Quis algo pacato com a família, Presidente e plantel. O clube acedeu.

    Até no adeus podias ter um pouco mais de respeito para com um símbolo do teu clube.

    Ficará por muitos anos como o jogador com mais jogos realizados enquanto Capitão deste grande clube que é o nosso. Só isso diz muito. Ouvir as palavras de Luisão sobre o clube e Presidente. Só isso diz muito. Faz lembrar palavras de jogadores como Eusébio ou Coluna. Um grande. Daqui a 60 anos ainda estarão a falar dos Grandes Capitães. Coluna, Humberto ou Luisão.

    #ObrigadoLuisão

    ResponderEliminar
  23. Nuno Figo25/9/18 23:28

    Como sempre aqui no site o que é preciso é criticar.
    Há dúvidas que vai haver homenagem no sítio certo, momento certo e perante as pessoas certas - os benfiquistas?

    A quantidade de considerações que se fazem por... um anúncio.

    ResponderEliminar
  24. Finalmente, um post de jeito do Shadows… Inteiramente certeiro!

    ResponderEliminar
  25. mas os acólitos já andam a tratar da coisa, a homenagem ao luisão, quer dizer é mais uma homenagem ao presidente em que por acaso o luisão aparece, a renovação era para ver se os outros dois resultavam, então o lema temos visto que resulta como o caraças.

    agora uma menção sequer ao facto fda cerimonia ser à porta fechada isso é que não.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking