O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

"Se dissesse o que me vai na alma sobre este treinador..."

. 130 comentários

"...tínhamos muito por onde pegar."

Rui Vitória é uma anedota mas que em vez de fazer rir dá uma tristeza na alma brutal.

O SL Benfica passou grande parte do jogo empurrado por um Chaves que levou 5 do FCP.

O SL Benfica tem pequenos períodos dos jogos em que demonstra a sua superioridade mas depois vem ao cimo a incompetência enorme de Rui Vitória na preparação da equipa para enfrentar todas as vicissitudes de um jogo inteiro.

Este treinador, mole e manso, é incapaz de colocar em campo os 11 jogadores que estejam em melhor forma e que tenham mais qualidade.

Rui Vitória tem a lata de vir falar do árbitro e do campo? Os gajos do Chaves acreditaram que podiam chegar lá e contaram com a porcaria de preparação que o treinador do SL Benfica dá a esta equipa.

Correram, tiveram raça e crença. E o que teve o SL Benfica? Uma equipa sem plano de jogo, sem um líder em campo, sem ideia do que fazer nos vários momentos de jogo e que é presa fácil para qualquer treinador com 2 olhos bem abertos.


Foi o árbitro que deu instruções para uma barreira miserável no lance do primeiro golo?

Ou foi o árbitro que não foi capaz de instruir os jogadores de que a 1 minuto do fim do jogo os jogadores do Chaves nunca podiam chegar com a bola perto da grande área, a bem ou a mal?

Ninguém está preparado para cortar a bola ou a jogada, custe o que custar, quando o Chaves se aproxima da área com o jogo a terminar?

A sorte procura-se e o azar evita-se.

Rui Vitória é um treinador medíocre, pelo menos para treinar um clube como o Sport Lisboa e Benfica.

Continua agrilhoado a nomes, a figuras, e não tem a coragem de colocar em campo os melhores e da forma que se adapte aos jogadores que tem.

Rui Vitória quer respeito? Então respeite os benfiquistas que não são estúpidos e sabem ver que esta equipa, montada e treinada por si, não joga a ponta dum corno à bola.

Tenha vergonha e pare de inventar desculpas.

Então onde anda hoje a conversa dos orçamentos? Realmente não ganham jogos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

130 comentários

  1. Não sejas ridículo. Chaves faz dois remates na segunda parte. Benfica falha dois isolado. E a culpa é do Vitória?
    Sê honesto...só azedume.

    Francisco Angelino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica podia estar a ganhar 3-0 antes do 1-1. Falhámos muitos golos.
      RV não tem culpa nenhuma. Vínhamos de um jogo há 4 dias e temos outro fora dentro de outros 4 dias para a Champions. E sofremos 4 lesões em 2 jogos mais uma expulsão estúpida.
      Contingências.

      Eliminar
    2. Ridículo és tu pah.
      Chefes jogou muito mais, em ataque planeado, em raça e determinação!!!
      O Odysseas também parou 2 ou 3 golos iminentes!!!
      CHAVES!!! Pah...

      MaTic

      Eliminar
    3. não concordo com esta "caça as bruxas" que o shadows costuma fazer seja qual for o assunto, no entanto neste aspecto ele tem razão. o RV não é treinador do benfica, gostemos dele ou não! e eu até gosto da postura dele! pena é que só sirva para isso mesmo! Já começam a faltar "desculpas" ao RV para justificar a incompetência.. desta vez não foi o relvado, nem o árbitro, nem as lesões, nem o tempo, nem a "sorte ou azar", nem o dia do jogo, nem nada... Há muito tempo que se denota que ele "atira com 11 jogadores pro campo" e eles que joguem á bola! não se vê uma bola parada estudada, não se vê um lider dentro de campo para "pautar" o jogo, não se vê um lider fora de campo para na falta do 1º, seja ele a impôr o ritmo, não se vê nada!! Vê-se apenas a "confiança cega" nos mesmos jogadores que têm ganho jogos até agora mesmo que estejam cansados ou em sub rendimento! Não sei se há "mão" de fora para esta onda de lesões, mas a verdade é que o RV não ajuda nada nesta m****! Joga-se com o mesmo 11 contra o bayern e contra o aves?! o castillo/ferreyra/jonas são assim "tão maus" que não podem começar de inicio (é que se não são, dá a entender que sim!). O pizzi consegue aguentar 55 jogos os 90 minutos? é que eu não o vejo a ser poupado! Custa-me a dizer isto, mas ou nunca sofreria estes 2 golos, ou então nunca mais voltaria a sofrer, o benfica, se o jesus fosse o treinador... 2 golos precisamente em que a equipa precisa de "indicação", seja do treinador, do "lider" em campo ou até do próprio guarda redes! agora parecerem baratas tontas é que não! mas a isto já estamos nós habituados! vemos jogadores de seleção A a cometer erros de iniciados jogo após jogo mas tá tudo bem! culpa-se o capela e o xistra e o não sei quantos e o que virá pra semana, em vez de se fazer o trabalhinho de casa como deve ser e humilhar as equipas de merd* que os nossos rivais têm.

      Eliminar
    4. Caro Francisco Angelino
      O senhor decerto não leu bem o que o Shadows disse. Vimos o jogo e também ouvimos os comentários dos vários canais TV onde os comentadores foram unânimes em considerar que o Vitória não tiha razões de queixa da arbitragem. Não ouviu? Terá também ouvido as dúvidas manifestadas sobre as escolhas do treinador. Ou não? Não o considero a si desonesto ou ridículo por ter uma opinião diferente. Estará na mesma situação dos treinadores que perante a sua incapacidade em fazer melhor teimam em ver um jogo que não foi aquele que o comum dos adeptos viu. O senhor está então certo de que RV é o homem indicado para o Benfica, não? Dá-me licença de que discorde, ou acha que sou desonesto? Lamentavelmente, penso que acabará por o reconhecer, mais cedo do que tarde. Se me permite, faça, se conseguir, um exercício de objectividade quando vir este Benfica de RV jogar como em Chaves. Grande equipa, não achou?
      Saúde!
      Vermelho Vivo.

      Eliminar
    5. O nosso atacante suíço falhou 2 ou 3 golos a dois metros da baliza porque não não levantou a bola do solo

      Eliminar
    6. O árbitro não teve influência.

      O grego/alemão deu duas Galinhas... a culpa é do Vieira e do Vitória!

      Eliminar
    7. Só quem não lê este blog frequentemente, pode achar a opinião do shadows imparcial.
      Claro que tem razão em algumas coisas. Não se pode ter uma barreira daquelas no primeiro golo nem se pode ser tão passivo no segundo golo, tal como aconteceu no segundo do bayern. Não se pode ser encostado pelo Chaves na primeira parte e conceder aquele domínio sem pelo menos explorar o contra ataque .
      Ok.
      E reconhecer que o chaves só criou perigo na primeira parte? Que na segunda parte praticamente não foi lá acima? Não é mérito da organização, ter se defendido melhor?
      Só sou contra esta perseguição ao homem porque o acham culpado de tudo...
      Se o seferovic falha, não devia ter jogado.
      Mas se começa a jogada do primeiro golo, já justifica. Bom era manter o ferreyra ou sacar o suíço à primeira oportunidade, depois de ter dado um jeitao na Grécia. Justo.
      Choram que não devia tirar o gedson, que o pizzi é que tem redpass, mas não analisam quantas bolas perdeu o miúdo e como jogou mal nos dois jogos antes de sair.
      Adoro acima a referência ...com o Jesus não tínhamos perdido. Sim, ele que nunca perdeu jogos no final. .
      O Rui é o melhor do mundo? Não .
      O Benfica é mole a defender? Sim.
      Agora. . ser ele o culpado da entorse do Félix, do Gabriel colocar mal a perna depois de passar, do pau que o grimaldo leva, de ter chovido, do Paixão decidir expulsar numa disputa de bola em que não se vê intenção de lesionar...enfim. eu nao sou advogado de defesa do homem, só acho injusto criticar e atribuir as culpas todas ao treinador, numa visão mais uma vez inclinada do shadows.
      Ganhar na Grécia e ao Porto impõe se.

      Francisco Angelino

      Eliminar
    8. É o chaves pode ter espaço para fazer dois remates? Logo voltamos aquele lugar bonito onde tudo se explica na frase: é futebol. Não, é o resultado de uma equipa liderada por um treinador perdido.

      Eliminar
    9. Caro no final da Primeira parte do chaves tinha mais remates a baliza que o Benfica. Remates para a Bancada ou para o lado, até uma equipa distrital podia fazer. E grande parte do que rematas são para as mãos do GR.

      Os remates não dizem nada no final de um jogo onde fomos dominados por uma equipa com um orçamento bem mais fraco.

      Temos um Treinador fraco, aguentou-se enquanto usou e bem o que JJ deixou. Depois disso foi sempre a cair.

      Uma coisa é perderes um jogo onde a equipa do Benfica foi claramente superior mas os jogadores não acertam um passe nem um remate. Outra coisa é a equipa do Benfica ser completamente encostada as Box´s quando o chaves acelerava. Ontem foi o Chaves que fez de Benfica, abrandaram quando quiseram e aceleravam quando quiseram. Levamos um banho de bola RV e LFV conseguiram colocar o Benfica ao nível da era Vale e Azevedo. E isto ainda vai no inicio, ou muito me engano ainda vamos passar muitas vergonhas esta época. Porque se calhas a perder ou empatar com o AEK, tenho a certeza que o Porto vai vir com tudo, e o RV vai fazer tudo para não perder. Ou seja vais literalmente jogar a defesa como clube pequenino que nos tornou.

      Eliminar
  2. - Bem, Vlachodimos tinha-se mostrado um grande guarda redes...ate ao jogo de hoje.
    - Para quê ir buscar os 2 melhores centrais do campeonato argentino se eles nao valem um chaveiro?
    - RV ja tem desculpa para o jogo com o Porto...nao tinha defesas centrais à altura.
    - Continuem a achar que as lesões em serie é so falta de sorte...o pior cego é aquele que nao quer ver.

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jà te dás como derrotado? Temos o Samaris que pode jogar a central. E o gigante Lema que costuma marcar golos. Se calhar ainda vai marcar aos porcos!

      Eliminar
    2. Os golos são meios frangos. Um remate a 40 metros não pode entrar e um remate da quina na grande área também não pode entrar. É só entraram porque o nosso redes joga muito sobre a linha de baliza. No primeiro quando o remate sai ele tem que dar passos em frente e no segundo ele deu no momento do remate um passo fatal para a esquerda. Para mim que joguei futebol 14 anos falta muita ratisse ao nosso redes. Com o velho Bento nenhuma bola hoje teria entrado nem o golo do Renato Sanches

      Eliminar
    3. Como é costume é pouco provável que ganhemos aos porcos mas mesmo que triunfemos não temos andamento para uma champions digna e uma vitória no campeonato. Para chegar ao Benfica e ganhar de imediato, jogando futebol digno, só JJ.

      Eliminar
    4. É verdade não temos GR que ganha campeonatos. Será quanto muito 1 mm melhor que o varela.

      Eliminar
    5. Concordo mas aquela barreira nem nos distritais se usa. Principalmente quando se sabe que o Chaves tem bons marcadores.

      Eliminar
    6. Num livre a 40 metros da baliza, mesmo com um guarda redes fraco não é preciso barreira, pá!

      Eliminar
  3. Um Chaves que levou 5 do FCP mas também empatou 1-1 no Dragão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digas isso. Pelo menos aqui ;)

      Eliminar
    2. Empatou na taça da loga em que o empate não tem consequências importantes.

      Eliminar
  4. O Benfica levou uma lição de esforço e de crença duma equipa que deu tudo em campo até ao ultimo segundo, e que arrancou um empate bem merecido.

    Este Chaves é o mesmo Chaves que nunca tinha visto o FCP jogar e levou 5 do puorto, sim é este o mesmo Chaves.

    Via-se um Chaves concentradíssimo, um Chaves com os jogadores a discutir entre eles até com erros normais, um Chaves a deixar 200% em campo.

    Aproveito a deixa do corrupto do norte:
    Se não houve jogo da mala, eu sou o pai natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O chaves quis ganhar e o benfica nem jogar queria!

      Eliminar
    2. Jogo da mala???? É pá ganha vergonha na cara o jogo da mala andas tu para inventar e quando eles empataram no dragão foi também o jogo da mala???

      Eliminar
    3. Este Sjwaria Law é tão burro que ando desconfiado que é um infiltrado para descredibilizar e ridicularizar as posições do Benfica.
      Abel dos Ossos, Chamusca

      Eliminar
    4. (i)moral da história segundo o tal do Sjwaria Law, basta dar meia dúzia de notas a uns rapazes quaisquer para eles se transfigurarem nuns messis e darem cabo da extraordinária equipa do Benfica. Já os jogadores do Benfica só se dão bem com equipas cujos jogadores não joguem no máximo das suas capacidades. Certo oh sjwaria?
      Tem decência e respeito pelo Benfica!

      Eliminar
    5. Denoto que o meu comentário incomodou muitos anónimos, e o típico dragão camuflado, o camaleão que não engana ninguém.

      Recomendo lerem novamente o que escrevi, se não conseguirem compreender recomendo completarem a quarta classe.

      Eliminar
    6. É extraordinária a dedução do Sjwaria, ou se concorda com a estupidez que ele discorre e com o seu grau de bajulação à direcção ou se é infiltrado. É o chamado pensamento simples ...

      Eliminar
    7. Law eu não so anónimo e muito menos dragato os teus argumentos são tipo Btv que mete nojo em todos sentidos quando sao os outros é uma vergonha quando toca nos somos sempre roupa dos lol o nosso mister é uma vergonha fala do jogo a partir do minuto 87 e porque não fala dos dois cartões amarelo poupados ao Gabriel??? O Gabriel ontem vinha para rua mas ninguém diz nada certo??? Eu quero ganhar mas para se ganhar tens que ser melhor e ontem não foste ponto

      Eliminar
  5. Mas o Shadows tu já disseste, dezenas de vezes, centenas talvez... e voltas hoje a dizer... e acertas pouco tenho que te dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha28/9/18 13:49

      Desculpe dizer isto, mas ainda não concordei com absolutamente nada do que o vi escrever neste website até agora.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha, e tens razão em não concordar. Já todos sabemos que o Sjwaria não é mais que um provocador que se faz exageradamente benfiquista para caricaturar e ridicularizar as posições do Benfica.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho28/9/18 18:40

      Temos aqui uma auto proclamada bitola, que acredita poder definir o que é certo e erredo. Que ridículo, para não dizer que desespero!

      Eliminar
  6. Cheira a mala que tresanda.

    Estás cheio de fel, nesses momentos, um benfiquista cala-se. Não se bate no Benfica, nem com uma flor.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé pincel, comentários como o teu apoucam e ridicularizam o Benfica.
      Ser exigente é o quê: bater com uma flor? Ai que delicado...
      Basta alguém dar a tal mala para qualquer equipa ser melhor que o Benfica?
      Zé pincel, aceita o meu conselho e dedica-te à pintura.

      Eliminar
    2. Ninguém bate no Benfica pá.
      Qualquer um com dois dedos de testa está farto é da horda que tomou conta do clube. Esses sim, batem no Benfica e é com uma marreta.

      Eliminar
    3. Francisco Rocha28/9/18 13:54

      Zé Pincel, não há mala nenhuma, há é uma grande falta de qualidade do treinador e uma grande falta de liderança do presidente. O RV nem consegue ser coerente: diz que a diferença entre os orçamentos não permite que o Benfica ganhe contra o Bayern, mas depois diz que os orçamentos não importam (na antevisão do jogo com o Chaves). Uma mudança de opinião tão trágica, e no espaço de dias. É ridículo!

      Eliminar
  7. O que é que é preciso para RV ir embora? É evidente que ninguém no seu perfeito juízo está à espera de ganhar os encontros todos, mas fds... dias maus todas as equipas têm, é normal. agora não ter fio de jogo, futebol muito fraco, não saber ler o jogo, etc, etc não se pode admitir.

    mais: não é a primeira vez, e não será a última, que o Benfica perde e RV dirige-se ao árbitro no final do encontro a falar com a mão à frente da boca, fazendo depois figuras ridículas em conferência de imprensa

    parabéns ao Chaves, que fez um grande jogo, com muita raça e entrega.

    ResponderEliminar
  8. A culpa não morre solteira. Grande exibição do Rafa e do Gabriel. Faltou o Salvio.. Que se lixe o resto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande exibição do rafa e boa exibição do seferovic mas não estou de acordo com o gabriel. Acho que ontem mostrou muitas deilidades.

      Eliminar
  9. Isto de facto e incrivel ninguem consegue fazer uma falta para parar a jogada do segundo golo do chaves incrivel Odysseias foi mal batido nos 2 golos o primeiro entao toda a ala esquerda estava mal colocada Grimaldo e Cervi no lance do empate deveriamos estar a defender a vantagem com unhas e dentes e vinham a recuperar dum lance de ataque quando ja faltava so 2 minutos o capela e um artista se aquila falta e para expulsao entao o filipe vale mesmo tudo nao acabava um jogo a terminar o Rui V concordo Shadows se dissese todos nos Benfiquistas concordamos we dissessemos o que nos vai na alma neste momento ele ja nao treinava a equipa amanha(enquanto ele for o Treinador do Benfica tera o men apoio)MAS ESTA MAIS DO QUE VISTO QUE NAO E TREINADOR PARA O BENFICA ESTA NA ALTURA DE FAZER AS MALAS E FAZER COMPANHIA AO CAPITAO LUISAO (LUISAO ESSE ATE DAVA UM JEITO CONTRA OS andrades AGORA O RUI V NAO QUALQUER UM FAZIA MELHOR)

    Carrega Benfica

    Apesar do empate este vai ser o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro golo nasce de uma falta inexistente, uma barreira mal feita e um frango do odisseias. O segundo golo vem na sequência de uma expulsão errada e de uma substotuição errada d rui vitória que anulou o meio campo do Benfica que se com 3 não foi capaz de controlar o jogo , nos minutos finais ficou reduzido a gedson.
      A entrada do jonas foi errada e foi apenas uma jogada de um supersticioso e não de um treinador.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha28/9/18 13:57

      Não houve frango nenhum, o Odysseas nem vê a bola partir. Aliás, o guarda-redes foi um dos melhores jogadores do Benfica ontem, não podia fazer mais quando nem uma barreira o treinador sabe preparar nos treinos.

      Eliminar
  10. continuar a fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes, é isto que é o rui e é isto que foi a decisão de ele continuar esta época.

    ficamos em vantagem e recuamos de imediato, nem sequer aproveitamos um contra ataque ou o facto de eles estarem adiantados, incapazes de ter posse de bola.
    com isto eles cada vez acreditam mais.

    incapacidade de acabar com o jogo e sim o rui tem culpa dos falhanços do seferovic, quem é que o coloca em campo, seferovic sempre foi isto esperar coisa diferente é maluquice.

    incapacidade de controlar um jogo.

    meter um jogador sem experiência que entrou a frio a jogar fora da sua posição mais habitual deu nisto, independentemente da decisão ser exagerada, mas já sabemos que a nós ninguém nos perdoa nada.

    a falta que faz um guarda redes experiente.

    e continuem a achar depois deste tempo todo que as lesões são uma combinação cósmica contra nós que vamos no bom caminho.

    ResponderEliminar
  11. Mas será que não viram dois erros clamorosos do arbitro que permitiram ao chaves chegar á igualdade.? só não vê quem é cego.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Dois frangos para ser mais preciso. Não é preciso drama para admitir isso.

      O Capela até fez um jogo razoável. É de urso o RV vir queixar-se da arbitragem.

      Siga a banda

      Eliminar
    2. E então??? O Benfica tem de ter a capacidade de marcar a um Chaves sem problemas, senão como esperas ganhar ao FCPorto, Sporting ou ainda pior a uma equipa da Champions.

      Eliminar
    3. exacto... foi o arbitro, está tudo contra nós!

      Eliminar
  12. Um treinador que qd a estrutura montada pelo Jesus foi pelos ares, não foi capaz de inovar merda nenhuma. Pior treinador que vi nos meus 26 anos. Tivemos treinadores péssimos, mas os plantéis também eram uma vergonha.
    Agora este Tone, com Krovis, Jonas, Castillos, Félixies, Zivs, faz-me estas exibições?
    Tem cara de quem merecia ser alvo de bullying na escola para aprender com a vida. Morcão de treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão de fundo é que RV é um gestor de homens não é um treinador transformador. Soube manter a base de JJ e quando está findou não soube criar. O seu tempo no Benfica já acabou hà dois anos.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo.

      Eliminar
    3. Oh pa, treinador para não estorvar, se fodam todos.

      Eliminar
  13. Shadows não disseste tudo quanto te vá na alma,esqueceste-te do Pizzi que péssimo jogo fez,o esfera teve duas chances e falhou ambas custou-me imenso ver um Chaves chegar sempre chegar a bola primeiro que nos dá-me a sensação que não temos cabeça tronco e membros como eles,porra que isto é irritante não gosto de culpar ninguém mas existem culpados claro que existem.

    ResponderEliminar
  14. Já ando a bater nesta tecla há sei lá quanto tempo...Rui Vitória é um pachola, um pateta alegre que nem sequer os jogadores consegue levar...
    O seu futebol é medonho...bolas paradas 0, incapacidade de criar dinamicas e fluidez de jogo, pressão alta, posicionamento e rotinas defensivas, remates de meia distancia, para não falar dos jogadores que viram estagnar a sua evolução com este treinador, vejam-se os casos de Ferreyra, Zivkovic, Carrillo e até Rafa...
    Os seus discursos são medonhos, pré formatados e praticamente iguais para todos os adversários.
    Usa e abusa da revolta, da ambição, da reconquista, do raio que o parta...
    Quase que dá vontade de perguntar se a revolta e a ambiçao vêm ao kilo ou ao metro...
    É profundamente indignante ver onde chegámos com este treinador, já só Vieira o segura.

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A substituição do jonas diz tudo sobre a valia do treinador.
      Jonas vem de lesão e estava preparado para entrar nos 20 minutos finais não para melhorar a equipa, que ainda nãopode pois vem de lesão e já não joga á muito, mas sim para o melhorar a ele dando-lhe minutos. Se ele estovesse em condições de ajudar o Benfica devia é ter jogado de início. Com o campo pesado como estava e precisando o bemfica de mais poder de fogo quem tinha de entrar era o castillo. A entrada do jonas foi mera superstição assim como fazer figas ou umas rezas a nossa senhora.

      Eliminar
  15. Continuamos sem gr que dê pontos, mais um que é bom no tiro ao boneco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dedica-te à pesca, de futebol sabes zero.

      Eliminar
    2. Então pega na cana e tenta aprender alguma coisa, que dê futebol percebes tanto como eu de lagares de azeite

      Eliminar
    3. Francisco Rocha28/9/18 14:41

      Comentário sem sentido. Por causa do guarda-redes é que tiramos um ponto deste jogo, caso contrário era derrota certa.

      Eliminar
  16. Uma autentica vergonha o que se passa ha 4 anos com este espantalho , equipa sem plano de jogo , jogadores que jogam a passo , falham passes de 10 metros , saem a jogar com uma lentidao que assusta , estas lesoes em catadupla so come gelados com a testa quem quer , trata se de uma pessima preparaçao fisica , bem como uma ma preparaçao tecnico tatica combinada com uma burrice de meter quase sempre os mesmos , um clube de elite que investe em instalaçoes , relvados e departamento medico nao pode ter constantemente jogadores lesionados , estes 4 anos tem sido um caos a nivel de trabalho fisico e de campo , e pena os treinos no seixal nao serem a porta aberta caso contrario era de vir as lagrimas aos olhos , o jogo e o reflexo do trabalho da semana , o benfica precisa de um treinador que honre os pregaminhos do clube , este individuo deve ter poucos colegas pior que ele na liga , mais uma vez em vesperas do jogo com o porto perdemos pontos de uma forma infantil , mais incrivel perder 3 centrais em dois dias , digno do guiness , os benfiquistas tem de dar um murro na mesa nesta assembleia e pedir a demissao dessa gente que esta no clube , sao erros a mais , perdeu se um campeonato dando de bandeja ao porto , equivoco ao assinar com luisao , agora o bilal e mais 4 milhoes pela porta fora , a vergonha dos mails e toupeiras , e um treinador que para a proxima semana vai juntar mais uma ao curriculum invejavel contra sporting e porto , acordem benfiquistas , o nosso clube esta a saque e sem rumo , anda pela lama ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antonio Vieira28/9/18 03:14

      Tudo dito neste comentário! Assino por baixo... Reconquista? Devem estar a gozar com os adeptos e sócios só pode! Para a semana o Porto já nos vai dizer para onde vai a reconquista, na nossa casa e perante os nossos ainda por cima! Enfim, mas façam como quiserem, se acham que está tudo bem no Benfica, continuem...

      Eliminar
    2. Tem que começar a purga...o Benfica está à deriva ao nível do presidente e treinador.

      Eliminar
    3. Quem emerge como voz de comando interna? Rui Costa? Já não me parece que seja capaz. Se ainda sonha ser presidente deve sair já é iniciar a rutura, caso permaneça morrerá com Viera. Assim, terá que ser alguém do exterior o que me parece ainda mais difícil.

      Eliminar
    4. Estamos a caminhar em direção a uma época desastrosa! Urge mudar já para não chorarmos depois e não vamos aguentar até janeiro. Se RV continuar será o fim de um ciclo de treinador e de presidente iniciando-se a queda do poder na rua dado que ficamos sem a cola das vitórias.
      O que fazer? Optar pelo menor risco que será devolver a equipa a JJ de modo a que tenhamos no imediato competência e resultados. Sim, JJ foi um javardo mas é a reação natural de um guerreiro que estava apaixonado pelo Benfica e foi corrido a pontapé.

      Eliminar
  17. Desta vez estou 100% de acordo com você o Benfica não jogou um caralho e o empate ainda fica um bom resultado face ao desenrolar do jogo.
    Parece que há jogadores com passes para jogar sempre sem que estejam em boa forma.

    ResponderEliminar
  18. Que culpa o treinador tem quando os jogadores falham golos?

    O Chaves jogou bem

    O campo com aquela chuva não ajudou

    As lesões e expulsaram não ajudaram

    O árbitro foi habilidoso mas são todos contra o Benfica principalmente se deixamos uma oportunidade no resultado para não ganharmos

    Temos de fazer mais para poder ultrapassar estes fatores externos em vez de nos queixarmos

    ResponderEliminar
  19. Uma equipe igual ao ano passado querem o quê?? Esperam o quê a reconquista?? Com este treinador e árbitros? Esqueçam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que o arbitro tenha estado mal. Contrario ao que costuma fazer, alias.

      Eliminar
  20. De tão deprimentente que é o futebol praticado, só há 2 caminhos: a revolta com manifestações para o despedimento do treinador ou ficar longe da equipa e nem ver os jogos.

    ResponderEliminar
  21. Águia Preocupada28/9/18 08:17

    Como eu te entendo Shadows! A minha tristeza é directamente proporcional à alegria que sinto quando ganhamos a um minuto do fim.
    Mas não vou perorar sobre um jogo fraco, em que tudo correu mal ao Benfica!
    A coisa resolvia-se com facilidade... Não jogávamos e esperavamos 37 dias para fazer o jogo... Podia ser que os lesionados já estivessem bons!
    Foi mau, sim, mas o mundo não acabou e melhores dias virão!

    "O SL Benfica passou grande parte do jogo empurrado por um Chaves que levou 5 do FCP."

    Pois! O mesmo FCP que se viu grego para empatar na sua própria casa com o mesmo Chaves para a Taça da Liga!
    Futebol é isto!

    ResponderEliminar
  22. Nao tive possibilidade de ver o jogo. Mas a nossa equipa tem-se tornado tao previsivel que quase ja se pode antecipar o que vai acontecer.
    Do ultimo jogo com o Aves ficou-me na memoria a jogada em que o Fejsa e batido em velocidade pelo Derley, que corre isolado para a baliza. Um exemplo da actual vulnerabilidade e incapacidade de controlar o jogo, com ou sem bola, e contra qualquer equipa.
    Nao vou bater mais em RV. Nao o quero fazer. Mas esta ja muito claro que a equipa nao esta a crescer, a ficar mais competente e confiante. Bem pelo contrario.
    Agora temos em menos de uma semana dois jogos que poderao definir a epoca.
    E RV so tem duas hipoteses:ganhar ou ganhar.
    Ou sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho28/9/18 19:03

      Estou de acordo contigo quando dizes que a equipa não está a crescer. Mas pergunto: como pode a equipa crescer, se cada vez que se tem um jogador acima da média, o presidente LFV,se encarreaga de ir imediatamente a correr bater à porta dos presidentes de outros clubes para lho comprarem? O que me admira nisto, é existirem ainda muito BENFIQUISTAS, que acreditam que com o vendilhão Vieira, a equipa crescerá alguma vez. É com estas vendas constantes que eles mamam comissões, e não vão querer mudar este paradigma nunca! Abram os olhos BENFIQUISTAS!

      Eliminar
  23. O nosso redes é um Cássio dos tempos modernos. Só tem reflexos! Posicionamento é fraco, não sai da área para ocupar o espaço entre ele e os centrais e a jogar com os pés ainda é pior que o Varela!
    Algum dia podia ter sofrido um golo a 40 metros no lado dele da baliza?!!
    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito pior que o Varela mas com mais estilo e muito melhor imprensa.

      Eliminar
    2. "e a jogar com os pés ainda é pior que o Varela!" Isto é para o pessoal se rir certo? :)

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Eu rio-me é das 7 bolas por jogo que ele mete pelas laterais sem estar sequer pressionado!

      Avante plo SLB

      Eliminar
  24. Este treinador é mau demais ... é demasiado óbvio e só quem não tem noções nenhumas do jogo pode dizer o contrário.
    Os jogadores correm à toa, não há estratégia definida para os diferentes momentos do jogo, a equipa nem sequer joga em bloco, pressão alta não está treinada, ocupação de espaços, bolas paradas, rotinas atacantes e defensivas, etc, etc, ... é demasiado evidente e não é preciso ter curso de treinador para perceber o que se está a passar.
    As lesões também não são fruto do acaso, atletas profissionais, e mesmo que cheguem ao clube com problemas, têm de ter treino específico, treino funcional ou outro tipo de treino qualquer com a finalidade de minimizar este tipo de incidência. A pergunta que fica é: num clube que anda nas elites mundiais e europeias como é possível isto acontecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E continuou a forçar o seu discurso em torno dos homens de familia que são. Patético.

      Eliminar
  25. Desde Julho de 2015 que denuncio furiosamente a mediocridade gritante e a incompetência larvar do Mister Fezadas. E não deixei de o fazer com o tri e o tetra...muitos dos que agora, desde a perda do penta, são críticos ferozes do Ceboladas das voltas à rotunda, durante dois anos caíram em cima de mim e dos outros críticos - que éramos todos viúvas de JJ e tal...quando só se vêem os resultados e não se sabe analisar como foram obtidos, só se quer actuar quando já é tarde demais. Tarde piaram, caros consócios: agora temos que levar com o Mister Fezadas até ao bi do Fruta Corrupção Pancadaria...

    Nem na segunda metade dos anos 90 me lembro de ver o Benfica tantas vezes a levar banhos tácticos humilhantes de equipas pequenas! Até já nos vi encostados às cordas, a defender com onze na área, contra o Portimonense na Luz!! O Ceboladas Determinado transforma o Chaves no Barça, o Portimonense na Juventus, o Tondela no Borussia Dortmund...

    A cada semana que passa em que 'o treino não é o mais importante', surgem mais dois lesionados e mais uma exibição atentatória da nossa História...

    Quem nasceu para ser mediano nunca poderia, sequer, aspirar a ser Glorioso!

    Com toda a determinação e toda a convicção, sabendo o que quero sem dar oxigénio a adversários, entre dois goles de água e uma volta à rotunda, digo:

    'Morra' o Mister Fezadas 'morra' - pim!

    ResponderEliminar
  26. Shadows, concordo contigo a 100%.
    Ele ha aqui comentários hilariantes, criticam a analise em ves de criticarem o óbvio: Rui vitoria nao serve! Nunca serviu!
    "O pior cego é aquele que não quer ver!"
    Saudações

    ResponderEliminar
  27. Como Benfiquista dá-me vergonha alguns comentários que aqui leio! Vejo que a mentalidade de equipa pequena de Rui Vitória se propaga por muitos adeptos!!!! Jogo da mala ?! Até com 10 malas o Benfica tem de ganhar SEMPRE ao Chaves! Culpa do árbitro ?! LOL, foi ele quem obrigou a fazer aquela barreira ridícula ? Ou foi ele que deu a ideia de jogo ao Benfica ?! Até chegam ao cúmulo de pedir Samaris a central contra o Porto, o Luisão riu-se!!!!!!

    É um mau este Shadows sempre a bater no Benfica... A bater no Benfica ?! Quem tem feito mais mal ao Benfica está lá dentro, começa bem no topo e chega ao treinador! Rui Vitória quer respeito ? Que se demita! É ridicula a (falta) de ideia de jogo desta equipa, é ridiculo como, ano após ano, André Almeida é o titularissimo em vez de um bom suplente! Tenham vergonha e PAREM de gozar com o Benfica!

    PS Venham à vontade com a conversa de dragarto, para alguns que aqui andam ser dragarto é ser exigente e dizer as verdades!

    ResponderEliminar
  28. A falta que deu origem ao primeiro golo não existiu. O cervi ganha na raça e o avançado do chaves quando perde a bola deixa-se cair. O árbitro assinala logo falta.

    ResponderEliminar
  29. Sempre defendi Rui Vitória, mas isto começa a ser demais. É tudo colado com cuspo, tudo muito frágil. A equipa tem momentos de relaxe e desconcentração que se pagam muito caro em alta competição. Sofremos de momentos de desinspiração individual que nos tramam e outros de inspiração que nos salvam.

    Já aqui o disse e repito, o futebol de alta competição não se coadugna com caprichos, e a insistência em Pizzi pode custar caro a Rui Vitória. Já ninguém tem paciência para um jogador que, sendo normal que arrisca por ser o elemento do último passe, perde constantemente as divididas e é menos 1 a defender.

    Única nota positiva para Rafa.


    Gus

    ResponderEliminar
  30. Infelizmente quando Conti é expulso a 2 minutos do tempo regulamentar vi logo que não nos safava-mos. Infelizmente não serve mesmo a muito que o digo, falta&lhe inteligência ou esperteza com outro treinador o guarda redes do Benfica teria simulado uma lesão impedindo o jogo de prosseguir e esvaziando o fulgor ofensivo com que o adversário se encontrava. Bastava apenas isso e o tempo esfumava-se e os importantes 3 pontos tinham sido conquistados. No entanto parabéns ao Chaves que mereceu, tivéssemos o guarda .redes do ano passado tínhamos perdido . Ass: Madski n

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ideia de equipa pequena. é preciso saber jogar com 10 e controlar jogos.

      Eliminar
    2. Não controlámos com 11 quant mais com 10

      Eliminar
  31. Hoje é dia de o Shadows (que concordo plenamente) de poderem dizer o que vai na alma…(penso que será hoje o dia que o vieira se irá auto elogiar pelos sacrifícios pessoais e contas do Benfica)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que alguém terá coragem de lhe levantar a voz? Parecendo que não, há mesmo muito para dizer.

      Eliminar
    2. Tenha imensa pena de não poder ir hoje à AG.
      É que, mesmo que não me deixassem falar da tribuna, haveria de gritar bem alto que é altura de devolverem o Benfica aos benfiquistas e de se enxotar quem entre nós está para se servir e não para servir o clube!
      Pulhas!!!

      Eliminar
  32. Gostaria de ter ganho este jogo? Sem dúvida. Mas este futebol de despachante oficial nunca deu nada a ninguém e só não vê isso quem anda a comer palha.
    E com um relvado escorregadio como foi possivel uma barreira de dois jogadores no livre que deu o primeiro golo do Chaves?
    E os jogadores em plena área adversária a brincar ao futebol em vez de se lhes ser exigido que ali não é o recreio do Seixal.
    E entrar sempre em campo com uma atitude de medo como se qualquer equipa fosse um Barcelona?
    Enfim, não basta andarmos aqui a escrever papéis vermelhos com vivas ao Benfica. É preciso exigir. E se não sabemos exigir, então sim, tudo se pode fazer sem que os incompetentes sejam responsabilizados.

    Por fim, empate merecido para a única equipa que ousou disputar um jogo de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai lá falar: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/assembleia-hoje-a-noite-na-luz

      Eliminar
    2. Foda-ssseeeeee!!! Não sejam burros!!!!!
      A BOLA ENTROU NA BALIZA PELO LADO COBERTO PELO GUARDA REDES!!!!!!!
      O golo é um frango, monumental, do Odysseas, que não pode ser batido daquela maneira num livre, rasteiro, marcado a quase 40 metros (!!!) da baliza!!!
      E, já agora, no segundo golo, que é um remate rasteiro, feito a 5 metros do vértice da grande área, o nosso GR também fica péssimo na fotografia!!!
      É preciso exigir, sim senhor!
      Mas a primeira que tem que se exigir é porem o RV a andar! E daqui a 2 anos, correr com LFV, DSO e outros ricos meninos que só andam a mamar do cluibe e da SAD!

      Eliminar
  33. Nunca podemos ter um meio campo com 3 médios centros com aquelas características; para não tirar o intocável Pizzi ( mais um jogo medíocre…como é habitual quando os jogos são difíceis e duros ) tirou da equipa o miúdo Gedson, que como comprovou nos jogos que jogou, é o único medio centro que transporta a bola para a frente, que corre e pressiona os adversários !
    Se juntarmos ao facto de termos um defesa direito banal, como há centenas na Europa, um avançado que é esforçado, combativo, mas em 10 bolas que recebe, perde 5 e aproveita 5, além de falhar alguns golos, resumindo : de qualidade média; um central ,Jardel, já sem pernas e também de qualidade média……e claro, depois um treinador que na minha opinião não é nada de especial…..querem milagres ?

    ResponderEliminar
  34. Ninguém bate no Benfica pá.
    Qualquer um com dois dedos de testa está farto é da horda que tomou conta do clube. Esses sim, batem no Benfica e é com uma marreta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais, em cheio! O problema é que a maior parte andam completamente cegos com a cambada de chupistas que esta á frente do clube!

      Eliminar
    2. JotaPê28 Setembro, 2018 09:29
      Ninguém bate no Benfica pá.
      Qualquer um com dois dedos de testa está farto é da horda que tomou conta do clube. Esses sim, batem no Benfica e é com uma marreta.


      Shadows, é agora que vais fazer alguma coisa?
      Obrigado!

      Cumps

      Eliminar
  35. Jogo miserável que nada teve a ver com o treinador mas sim com os jogadores que depois do 1-0 aos 3 minutos acharam que o jogo ia passar. Depois de sofrerem o 1-1 voltaram a tentar qualquer coisinha e que depois do 1-2 acharam que ia acabar logo a seguir. Dos piores jogos que vi o Benfica de Rui Vitória fazer.

    Posto isto, dizer que este é o mesmo Chaves que levou 5 do Porto e não ter a seriedade de dizer que é o mesmo que empatou no Dragão e foi ganhar ao Bessa.... Diz muito da publicação.

    Mais, é o mesmo jogo que podia ter sido decidido em 2 ou 3 lances do Seferovic se houvesse mais qualidade na finalização.

    E por fim, achar que se dá desculpas quando a questão é óbvia: este Capela tem sempre um ou dois erros clamorosos nos jogos com o Benfica. A expulsão é algo absurdo. Num jogo com o relvado como estava, num lance em que o jogador escorrega aquando do carrinho, cruzando as pernas e tudo algo atabalhoado. Num lance em que não lhe dá de sola mas sim de lado... Só não vê quem não quer.

    Mais uma vez, sabemos apontar o dedo ao facto do Porto ser levado ao colo constantemente mas quando o nosso treinador refere o óbvio é porque está a dar desculpas. Quando são vocês mesmos aqui a dizê-lo, é factual.

    Enfim. Primeiros pontos perdidos contra pequenas equipas. Este ano acho que serão mais pontos perdidos dos grandes.

    Juntos para sermos campeões!

    ResponderEliminar
  36. Parabéns ao Chaves. Jogou melhor e teve melhor atitude, nada mais há a dizer. Sempre defendi RV mas é óbvio que a juntar à sua já conhecida falta de astúcia táctica há agora um completo desligar da realidade e um acomodamento desolador. Quando jogamos mal não consegue perceber o que correu mal, e agarra-se sempre aos êxitos passados e a mais léria a ver se pega. No Benfica tem de se querer ganhar sempre, e ninguém tem direito a créditos passados, ponto.

    A jogar mal ao intervalo, o que fez o treinador? Zero. Que treinador de equipa grande vemos debater com o adjunto constantemente antes de dar qualquer instrução para o campo ou fazer uma substituição? Nenhum. Que equipa grande que se vê a ganhar perto do final e não consegue guardar a bola e adormecer o jogo? Uma, o Benfica. No jogo contra o Porto o ano passado conseguimos perder nos minutos finais exactamente porque a equipa não sabe ou não é instruída para manter a posse de bola e matar as jogadas do adversário. RV não dá mais do que isto, e infelizmente isto não é suficiente para o Benfica.
    Assim estou completamente a ver o terceiro lugar atrás do Braga, já nesta primeira volta…

    ResponderEliminar
  37. O pizzi ja entrou em campo? É que continuo sem o ver em campo!

    ResponderEliminar
  38. NEM SÓ COM CHUVA E GRANIZO SE EXPLICAM CERTOS DESAIRES E O QUE VAI NA ALMA!

    O forte temporal com chuva e granizo que ontem se abateu sobre a região transmontana, foi como que um teste à capacidade de entrega e sacrifício que os jogadores do Benfica iriam ter que enfrentar e ultrapassar, se essa fosse a vontade de trazer para Lisboa mais uma vitória no bornal, adivinhando-se, para isso, uma luta sem tréguas num terreno de jogo encharcado e sem as melhores condições, pedindo a todos muita concentração e mangas bem arregaçadas.
    E quando analisamos, de forma fria e distanciada, todo o desenrolar do filme que o jogo nos deu, chegamos depressa à conclusão, que não foi nada disso que efectivamente se passou, e nunca por nunca se pode permitir empatar um jogo quando se deixa anular uma vantagem por duas vezes, ao sofrer um golo de livre directo, sem barreira praticamente formada, e outro já nos descontos, apesar da circunstância de termos um jogador a menos, por expulsão, e de permitir sucessivas trocas de bola junto da área e a culminar com um remate sem qualquer oposição.
    Faltou claramente aqui uma voz de comando, uma chamada de atenção para aquilo que a equipa não estava fazer, um murro na mesa de alerta que este comportamento coletivo de abandono e relaxamento competitivo podia vir a comprometer, como comprometeu, a conquista de mais uma vitória e possivelmente a perda de liderança no campeonato, em vésperas de importantes jogos para a champions league e para o campeonato.
    Com Luisão ontem em campo, e com sua aura e voz de líder, muitas coisas destas nunca se teriam passado, porque com a sua experiência e autoridade, a equipa teria levado de si um forte abanão suficiente que a mantivesse desperta e comprometida a equipa até ao apito final. Ficou claramente provado, e esse vai ser um dos problemas com que o Benfica se vai confrontar num futuro próximo, é que perdeu um líder dentro do campo, e por muita boa vontade que Jardel, ou até mesmo André Almeida tenham, nunca serão uma solução de liderança, porque lhes falta esse dom natural. E cingindo-nos agora às circunstâncias dos factos, é que com a lesão de Jardel e a expulsão de Conti, frente ao AEK teremos uma dupla de centrais formada por Rúben Dias e Conti, e no jogo com Porto Rúben Dias e provavelmente Samaris(?), já a pensar que não vão cometer a loucura de meter o Lema, que então podia vir a ser um probLEMA, e dos grandes, mas o que só prova e atesta a desorientação do Benfica nas contratações de jogadores, como são os casos, para exemplificar o sector agora em apreciação, de Conti e Lema, que foram compras falhadas e por isso não têm merecido a confiança da equipa técnica, quando se dispensam Lisandro López, e agora Luisão, mesmo de fato e gravata e sapatos de pelica, fazia mais e melhor que alguns que por lá continuam.
    Depois há coisas inexplicáveis que acontecem no Benfica, e que nos custa a aceitar e a compreender, quando se veio a saber que a comitiva benfiquista chegou à região transmontana já de madrugada do dia do próprio jogo?! Que raio de profissionalismo é este? LFV é mais expedito a contratar bons advogados, para livrar a sua pele de alguma asneira que tivesse cometido, do que a contratar bons jogadores e preocupar-se mais com o dia a dia do Benfica? Pensará ele que é convidando para a tribuna “personas non gratas” e anuir em ofertas de camisolas L e XL a certos figurantes que vai ganhar o campeonato da reconquista? Que Rui Vitória, sempre que não ganha, no final do jogo, lá vai ele em direcção ao árbitro com mão a tapar a boca, a dar o seu recadinho, não seria melhor que metesse a mesma na consciência e cuidasse de saber dotar a equipa de capacidades e valências para alcançar as vitórias? Que a reconquista do campeonato também passa pela reconquista de valores, quando no Benfica existem personagens como Paulo Gonçalves, Pedro Guerra e LFV? As coisas estão a correr mal para os lados do presidente. Adivinha-se hoje uma assembleia quente e explosiva!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  39. moleculasdepaixãopelacompetência28/9/18 10:29

    O Benfica "deveria" jogar o triplo. O exemplo de Rafa é uma das subjetividades.
    Jogo divertido, entretido, com o Chaves na mó de cima - INTERESSANTE - o Benfica a dar boa réplica (Whatt?, remembre Tondela, Rio Ave, last year, Basileia, etc), a questão dos orçamentos, nada de novo. O Problema é a Ideia de Jogo, os mecanismos, o Benfica deveria ser um Dortmund dos bons tempos ou um Barcelona de Guardiola, onde os adversários são encostados às costas - a questão dos orçamentos.
    Neste campeonato com a diferença de orçamentos : forte com os fracos e mesmo assim.

    Mas é a bida, aceitemos.

    ResponderEliminar
  40. FACTOS:

    - Não temos treinador mas sim um professor de ginástica que nem da

    sua própria condição fisíca consegue cuidar;

    - Emprestamos jogadores que fazem a diferença, quer a nível técnico

    como a nível físico, como Talisca, Gimenez e Carrillo para ficarmos

    com estrábicos, aleijados e anões como Pizzi, Jonas e Cervi se bem

    que aqui também poderia juntar o Zivkovic que está bem é no lux a

    mamar jolas;

    - Como se não bastasse emprestar bons para ficar com maus vamos

    comprar dois centrais argentinos, sinceramente tirando o Garay não

    me lembro de mais nenhum grande central argentino, ao invés de

    investir num bom central brasileiro como sempre fizémos e com

    sucesso: Mozer, Ricardo Gomes, Luisão entre tantos outros. Quem

    perguntam vocês? O militão. Sim aquele que já é internacional

    brasileiro e que foi contratado por 10 milhões por um clube

    intervencionado e falido. Ficariamos com Ruben Dias, Militão,

    Jardel e subia o Ferro. Há...ainda renovámos com o Luisão para o

    dispensar 3 meses depois...genial.

    - Nas laterais continua a comédia senão vejamos: Para a esquerda

    voltou o Yuri Ribeiro. Jogador mediano e muito inferior ao velhote

    do Eliseu que sempre cumpriu nas constantes lesões do anão do

    Grimaldo e que desapareceu e ninguém sabe de nada. Portanto não

    temos um Bom defesa Esquerdo ao nível de por exemplo um Siqueira.

    Na direita vamos buscar dois laterais com lesões nos joelhos para

    rodar com o André Almeida que sempre foi e será um bom suplente. Se

    é para isto porque não subir o miudo da B que contratámos há uns 2

    anos ao Guimarães? Conclusão: Continua a faltar dois bons laterais,

    um direito e um esquerdo.

    - Na baliza passmos de Oblak (melhor do mundo), Ederson (tlx o 2º

    melhor do mundo) para um gajo que não sabe organizar uma barreira e

    como um golo a 30/40 metros da baliza de um gajo que nionguém sabe

    dizer o nome...

    - No meio campo finalmente parece que acertámos com o Gabriel mas

    teve de ser puxado a ferros nos últimos dias do mercado porque 8

    milhões, entenda-se 1 tarabt e 1 bilal, é muito dinheiro para

    nós... Falta um trinco de equipa grande. Sim porque o fejsa, que

    joga metade da época, não sabe fazer um passe a mais de 5 metros é

    constrangedor. destroi muito bem mas isso é bom para equipas

    pequenas como o Zborting. para o Benfica é preciso mais, tipo o

    Danilo ex junior do BENFICA que o Vieira não quis e foi parar aos

    porcos fruteiros. Ostracizamos Samaris em deterimento de um Alfa

    Semedo. Nada contra o Alfa que até pode crescer, não no SLB para

    já, mas comparar Samaris ao Alfa é para rir. Mas pronto vai o Alfa

    para o banco que o nome até é fixe. Emprestamos Talisca apenas

    porque tem mau feitio e mandou umas bocas. Bem ao que se sabe e vê

    se calhar até tinha razão no que disse. Temos de deixar de ser

    virgens ofendidas. O Aboubakar fez pior e é hoje titular nos porcos

    e eles não parecem muito chateados pois foram campeões. Já perdemos

    grandes jogadores devido a esta estupidez de Vieira, entenda-se

    Talisca, Danilo e Manuel Fernandes.

    - Nas alas temos Sálvio (aleijado crónico), Cervi que parece um

    infantil, o zivkovic outro infantil mas alcólico, Rafa que precisa

    que apostem nele definitivamente e finalmente o Felix, um miudo que

    aos 18 anos mostra o tão vulgares que o Cervi e o zivko são.

    Conclusão: perdemos rafinha, extremo com golo o que é raro, para os

    lagartos imagine-se, emprestamos Carrillo, jogador com explosão e

    fisicamente um monstro para ficar com dois anões.

    ResponderEliminar
  41. continuação:

    - Na frente de ataque: Emprestámos Gimenez. Era só o único avançado

    que tinhamos que marcava golos a qq equipa e que fazia a diferença

    nos jogos a sério. Renovámos com Jonas que muito respeito mas é

    aleijado crónico, contratamos castillo, outro aleijado crónico, e

    contratámos Ferreyra, jogador de créditos firmados mas que o

    professor de ginástica decidiu destruir quando perdia por 1-0 em

    casa contra o pior Zborting dos últimos 20 anos e tira o único

    avançado para por outro ficando em campo 4 defesas e 3

    médios...genial, como se não bastasse agora joga o Esferovite,

    aquele que queriamos emprestar ou oferecer embrulhando-o com um

    laçarote na cabeça.


    A verdade é esta meus amigos, eu olho para o 11 inicial dos porcos

    e do SLB apenas lá entrava o Krovinovic e o Sálvio e isto é muito

    preocupante. De quem é a culpa? Seremos nós simples adeptos os

    únicos a ver isto? A famosa "estrutura" não vê isto? O que anda a

    fazer o Rui Costa? Para que é que precisamos de 5 vices? 1 não

    chega? Porque é que a "estrutura" não defendeu o BENFICA como o

    deveria ter feito desde há 2 anos quando começou o maior ataque

    fora das 4 linhas que alguma vez se viu? Espera, agora parece que

    contratámos o Messi, o Ronaldo e o Neymar da advocacia...pois eu

    como sócio e detentor de red pass quero que contratemos o Messi, o

    Ronaldo e o Neymar mas é para o futebol pois somos um Clube. Não

    somo uma empresa de adogados, nem uma empresa de contrução e muito

    menos escola/universidade ou qq outra estupidez que a "estrutura"

    pretende criar para continuar a mamar à nossa conta. E não há

    nenhum tetra, quase penta, campeonato, taça ou "reconquista" que

    esconda esta triste realidade.

    Hoje chegou a hora de colocar estas questões a quem de direito, à

    "estrutura". Eu vou, mesmo que leve na tromba da claque ou "grupo

    organizado", sim aqueles que são apoiados mas não o são pela

    "estrutura".

    E vocês vão ficar em casa?

    Saudações do sócio 27321.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até que enfim que alguém diz umas verdades e passa e pente fino a merda com que temos vivido.

      Eliminar
  42. Em defesa de RV. Treinar o Benfica ou o Porto é uma merda. A exigência não é para quem quer mas para quem pode.

    Nós criticávamos a forma de JJ agir, mas é tipo de treinador que as equipas grandes precisam, ambiciosos, egocêntricos, e um bocado avariados. Treinadores que só a vitória interessa, não querem saber de politicas do clube e apertam os Presidentes quando as coisas não estão de acordo. Só este tipo de treinador consegue vingar em clubes como o perfil do Sport Lisboa e Benfica.

    JJ teve os seus maus momentos, mas o Benfica jogava bem, perdemos tudo porque chegamos ao final a competir em tudo, levamos 5-0 do Porto com ele, e então?? Humilhámos o Chelsea e o Sevilha. Apesar de termos perdido, jogamos de igual para igual e fomos superiores a todos os níveis, ainda conseguimos eliminar á Juventus!! Hoje em dia não ganhamos a ninguém. Não se iludam a achar que tínhamos melhor plantel naquela altura, porque o plantel que temos hoje é muito bom.

    Com isto não estou a dizer que JJ deveria voltar, porque se isso acontecesse era uma vergonha para os benfiquistas, depois de tudo o que ele fez e disse sobre o Benfica.

    Os Benfiquistas precisam de agir, tal como os Sportinguistas fizeram.

    LFV tem de sair do Benfica. Já não está a dar nada ao Benfica, desde a saida de JJ que ele anda desorientado. Ele anda com o "rabo apertado". O caso dos emails foi a gota de água para ele.

    RV tem de sair, não tem capacidade, qualidade nem condições para se manter a frente de um clube como o Benfica.

    O Benfica é um clube de futebol, e o mundo do futebol move-se pela paixão ao clube, sem nenhuma explicação. Portanto deixarem entrar no Clube pessoas que foram associadas a outros clube rivais é simplesmente estúpido. Principalmente quando se trata de cargos tão importantes, uma coisa é um treinador ou um jogador outra é um advogado ou Presidente. É normal que as fugas de informação mais tarde ou mais cedo comecem a acontecer, e ao mínimo desacordo é normal que os rivais que mantêm os contactos se aproveitem disso, para conseguir o que pretendem. Bons profissionais são movidos pelo coração. Os únicos bons profissionais no Benfica são aqueles que percebem o que é o Benfica. O resto só recebe bons ordenados e só é profissional enquanto forem bem remunerados.

    Ao nível de jogadores o Benfica tem boa equipa. Pessoalmente só tentava encontrar um ponta de lança que se soubesse movimentar na área e que tivesse uma boa finalização. Temos muitos bons avançados que sabem criar jogo mas não sabem marcar golos não são PL. Um pouco ao nível de Benzema no Real.

    Agora mesmo fazendo isto tudo temos o maior problema de todos, que é estarmos numa das piores ligas da Europa. Uma das mais corruptas, e infelizmente num País onde a corrupção na Justiça e na Politica é cada vez mais uma realidade. Estamos numa era onde as pessoas não se movem pela justiça, mas sim pelas ideologias e principalmente pelo dinheiro. A FPF é uma anedota é inexistente. A LC é um tacho..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. moleculasdeamorpaixãopelobenfica28/9/18 11:52

      Tendo a concordar, mas este é o treinador, fazer o quê?

      Eliminar
    2. Um Treinador é um funcionário do Clube, é contratado para evoluir os jogadores. Senão consegue então tem de se arranjar alguém capaz. Fazer este tipo de jogos é inadmissível para uma equipa com os objectivos do Benfica.

      Eliminar
  43. São tempos difíceis e o presidente tem que salvar o castelo. Com o nosso amigo RV estamos a caminho do precipício e mais tempo é menos tempo para nos salvarmos.
    Amigo LFV, com o Rui já não dá! Já não dá!
    Mude enquanto é tempo e não deixe que a queda do Rui seja a sua queda e do Benfica.

    ResponderEliminar
  44. É verdade que o Benfica podia ter marcado mais golos, mas o Chaves também...

    A expulsão foi um pouco forçada na minha opinião.

    O pior disto tudo é que o Benfica não consegue dominar um adversário seja ele qual for, o Chaves na primeira parte esteve por cima 30 minutos, o SLB não conseguia ter bola e isto é muito mau sinal. Isto não me entra na cabeça, uma equipa como o Benfica tem de dominar/controlar o jogo do principio ao fim, e não tem conseguido fazer isso.

    Antes do primeiro golo do Benfica só pensava numa coisa - mete o Samaris - aquele meio campo foi uma nódoa.

    Vejam o número de passes que os jogadores do Chaves fazem no segundo golo, é imperdoável.

    O Benfica não conseguia fazer mais que 3 passes seguidos, enfim...

    Culpa do RV ? Acho que sim.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correção: Antes do primeiro golo do Chaves só pensava numa coisa - mete o Samaris - aquele meio campo foi uma nódoa.

      A. Lopes

      Eliminar
  45. Rui Vitóra poderá sair mas para voltar JJ! Não é mudar por mudar dado que não estão longe os tempos de Tomislav Ivic, Artur Jorge, Paulo Autuori, Manuel José, Graeme Souness, Jupp Heynckes, Camacho, Koeman, Fernando Santos e Quique Flores.
    Ou vem quem sabe ou mais vale continuar o Rui que é Benfiquista e um homem sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com JJ pelo menos estávamos mais perto de ganhar do que de perder...o trabalho tático de JJ é bem melhor que o do Rui Vitória...com Rui Vitória qualquer adversário pode fazer golo ao Benfica!!

      Eliminar
    2. Com JJ não sabias quem era o Renato, Felix, Gedson, R. Dias, etc

      Eliminar
  46. Ironia do destino, as afirmações de jj deram um título ao Benfica, mas o tempo deu-lhe razão, RV nunca foi, não é nem nunca será treinador para equipas no nível do Benfica, bom para treinar miúdos ou equipas abaixo dos grandes, não mais que isso.

    Eu tirava o Van Gaal da reforma no Algarve, gosta de Portugal, sempre apostou nos putos, é da melhor escola do mundo, Ajax, sempre ganhou títulos por onde passou, disciplinador

    ResponderEliminar
  47. JOSE VIEIRA28/9/18 10:58

    O Rui Vitória é um homem educado e tem o grande mérito de ter dado oportunidade e lançado alguns dos jovens talentos da formação do Benfica. Mas é tudo. A razão da sua escolha para treinar o Benfica não está na sua especial competência - que não é realmente especial - mas na sua disposição para seguir a política de LFV e os seus desejos de lançar jovens para vender por bom preço.
    Esta equipa do Benfica, por muito que venham aqui dizer o contrário, tem pouca qualidade em muitas das posições de jogo. E só em Portugal pode ser considerada uma boa equipa, no meio da miséria reinante. O meio-campo ontem andou o jogo quase todo a ver o Chaves jogar. E o que correram alguns jogadores do Chaves! O Fejsa, que toda a gente gosta, é um jogador a quem a bola incomoda. Incapaz de segurar uma bola, só passa para trás e para o lado e logo que a bola lhe chega; o Pizzi é uma bicleta, parece uma estrela quando o adversário nada pressiona e joga parado paradinho. Quando o jogo aumenta de velocidade é andar à procura do Pizzi ... O Gabriel já tirou o lugar ao Gedson e ainda não o vi fazer nada que justificasse a titularidade. Como sempre, o treinador é amigo, o Presidente empenhou-se muito em trazer mais este grande reforço ...
    No ataque falta um jogador com golo, que infelizmente Seferovic não tem, apesar não desgostar do rapaz. Falta-lhe qualquer coisa mais para ser ponta de lança do Benfica.
    Se perdermos com o Porto na próxima jornada digam adeus ao campeonato; se ganharmos, como desejo, vamos ter de melhorar muito.
    Falta muita qualidade de jogo ao Benfica e há pouca qualidade de jogadores no nosso Clube. Treinador e melhores jogadores precisam-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não concordo a cem por cento porque se os apintadores fosse correctos o slb estaria na liderança destacado e aí as leituras já seriam um pouco diferentes

      Eliminar
  48. O Chaves não foi em nada inferior ao Benfica. Fez uma boa primeira parte, e até se pode dizer que o resultado ao intervalo era injusto. Na segunda parte o Benfica entrou melhor podia e devia ter resolvido o jogo nos minutos iniciais, não o fez, e o Chaves com todo o mérito, conseguiu o empate. Sobre o árbitro, nos lances de maior dificuldade acabou por decidir bem, compreendo o vermelho directo a Conti, é uma entrada dura. Nota positiva para Rafa, mesmo não tendo feito um jogo do outro mundo, acabou por ser importante para a equipa, dois golos são sempre dois golos e espero que que Rafa continue a evoluir, para já, mostra qualquer coisa a mais na finalização. Notas negativas para Pizzi e Gabriel, se ao primeiro (Pizzi) lhe dão mais responsabilidades do que aguenta no final, não se podem queixar de um jogo menos bom da sua parte, o Gabriel parece ser um jogador de qualidade mas chegou mais tarde e precisa de ganhar ritmo, percebo que RV lhe queira dar minutos de jogo mas Gelson já tem outro andamento, e teria sido mais útil para o jogo do que Gabriel. O treinador... Rui Vitória é o que é e duvido que possa ser um dia o que hoje não é, um grande treinador. Muita gente gosta de falar no que ele ganhou, mas, esquecendo sempre o que ele já perdeu, a direcção já teve a oportunidade de o demitir (várias) não o fez e agora tem que manter um treinador pouco capaz mas que agrada e de que maneira o "patrão" Luís Felipe Vieira. O homem diz que sim e o Vieira agradece. Quem sai a perder é o Benfica. Vamos ver o que acontece nos próximos jogos, o que se segue é a Champions frente à equipa mais fraca do grupo, o único resultado que se pode aceitar é a vitória. Depois é o Porto, mesmo com os "dragões" a jogar pouco não estou muito confiante para esse jogo e o Benfica corre o sério risco de começar a ficar para trás no campeonato. A direcção - que está 10 anos à frente dos rivais - voltou a cometer uma série de erros na preparação da temporada, o principal é a continuação de RV como treinador, agora é preciso esperar um milagre. Será que a reconquista é possível? Espero que seja, mas duvido...

    ResponderEliminar
  49. http://www.msn.com/pt-pt/desporto/benfica/jonas-pol%c3%a9mico-jogador-aprova-sa%c3%adda-de-rui-vit%c3%b3ria/ar-BBNEI4w?ocid=ientp

    "Após o empate frente ao Chaves, a contar para a 6.ª jornada da I Liga, o Benfica publicou uma imagem na rede social Instagram. Comentários negativos sucederam-se, alguns de desagrado com o trabalho de Rui Vitória, e até aqui tudo normal para aquilo que é um resultado menos positivo.

    No entanto, num comentário de um internauta que deixa várias críticas ao futebol apresentado por Rui Vitória, exigindo o mesmo a saída do técnico, está… um ‘gosto’ de Jonas, com a sua conta oficial.

    O comentário em causa é o seguinte: “Adeus Rui Vitória, Já chega de um futebol medíocre, sem ambição. É hora de mudar de treinador enquanto não é tarde demais...”, escreveu um utilizador na imagem publicada pelo Sport Lisboa e Benfica.

    Estará Jonas, de facto, farto de Rui Vitória? Recorde-se que o futuro na Luz esteve em dúvida durante o mercado de transferências, mas em agosto o futebolista brasileiro esclareceu que iria ficar e terminar a carreira no Benfica."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A qualidade mais referida no Jonas, mais até que a habilidade, é a inteligência. Jonas não fazia um erro destes se não fosse mesmo a sua intenção dar o sinal: afaste-se a vitória enquanto é tempo. Ontem era tarde, amanhã é irrecuperável.

      Eliminar
  50. Shadows versão manso que o GB ainda o bane do BLOG X))
    E as lesões? Os jogadores treinam com intensidade nos treinos ou andam a jogar aos pinos? Só nós é q temos lesões todas as semanas? O que se passa? Que rotatitivdade num plantel de milhões está a ser imposta pelo treinador?
    É muito mau. Que vergonha.
    Futebol patético. Fora o que se passa nos bastidores. O Benfica tem que levar limpeza de cima-abaixo.
    Precisamos de um gajo credível a candidatar-se.

    ResponderEliminar
  51. "Após o empate frente ao Chaves, a contar para a 6.ª jornada da I Liga, o Benfica publicou uma imagem na rede social Instagram. Comentários negativos sucederam-se, alguns de desagrado com o trabalho de Rui Vitória, e até aqui tudo normal para aquilo que é um resultado menos positivo.

    No entanto, num comentário de um internauta que deixa várias críticas ao futebol apresentado por Rui Vitória, exigindo o mesmo a saída do técnico, está… um ‘gosto’ de Jonas, com a sua conta oficial.

    O comentário em causa é o seguinte: “Adeus Rui Vitória, Já chega de um futebol medíocre, sem ambição. É hora de mudar de treinador enquanto não é tarde demais...”, escreveu um utilizador na imagem publicada pelo Sport Lisboa e Benfica.

    Estará Jonas, de facto, farto de Rui Vitória? Recorde-se que o futuro na Luz esteve em dúvida durante o mercado de transferências, mas em agosto o futebolista brasileiro esclareceu que iria ficar e terminar a carreira no Benfica."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estátua para o Jonas. Ganha pontos. EU se fosse craque e me metessem com um treinador destes, estava bem fodido.

      Eliminar
  52. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Concordo com a tua opinião de que passados tantos anos,a equipa deveria apresentar um fio de jogo mais agradável e condizente com a qualidade do plantel, mas não sei em que te baseias para dizer que há jogadores em melhor forma que outros... que se saiba, o treinador ainda é o Vitória e ele é que trabalha com os jogadores todos os dias para ter essa avaliação. Mas creio que a questão da barreira mal feita; a falta de percepçao dos jogadores para matar a jogada no 2golo do Chaves não é culpa do treinador... concordo que Vitoria já mostrou que não tem o suficiente para treinar o Benfica, mas não o cruxifiquemos por tudo e por nada. P.s- falta-te dar o devido valor à exibição do Chaves, e não esquecer que tb já empatou no Dragão🤔

    ResponderEliminar
  53. LUISÃO.
    Ontem, na CMTV, o futre lançou uma ideia que, de tão idiota, até pode fazer sentido: devido ao facto do Lema ser absurdamente mau e do Benfica ter o Jardel lesionado e o Conti castigado, ao Benfica só resta dar o dito por não dito acerca do fim de carreira do Luisão e voltar a convocá-lo.
    O que acham desta ideia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já nada me espanta para esses lados

      Eliminar
    2. O Luisão já foi para o Brasil em férias, como o próprio anunciou. Mas o Mozer anda por aí e como é um jogador livre, pode assinar em qualquer altura.

      Eliminar
  54. Silvestre28/9/18 11:56

    Jogo fraco. Pizzi muito fraco, perdia muitas bolas...não defendia. Gabriel..o nosso gordinho. Pesado e lento...Mexe-se muito pouco. Tem que melhorar os indices fisicos mas parece ter qualidade. Gelson neste momento oferece mais à equipa.
    Defesa lamentável. Todos jogaram abaixo do Seu potencial. Destaco o Rafa, que mesmo mal aproveitado pelos médios...Poucos passes em desmarcação para a Sua velocidade...(reparem que ambas as assistencias são feitas por defesas/extremos (1 golo grimaldo/cervi e 2 Ruben)...mas o rapaz esteve bem...está a mostrar qualidade e finalmente a encontrar o caminho da baliza.
    O GR sempre me pareceu muito fraco em termos de posicionamento. Reparem em saídas a cruzamentos é uma nulidade...Dentro dos postes é bom..mas é demasiado conservador...parece que tem as botas coladas à linha de golo. Em ambos os golos do chaves...se tivesse 1 metro à frente tinha defendido....É pena porque tem potencial...Se tivessemos o treinador de GR que devíamos...o nosso Pirlo...que foi dispensado sabe-se lá porquê e está agora a trabalhar com Marco Silva, seguramente o Vlach poderia evoluir e colmatar as suas limitações.
    RV e Sua equipa...pouco ou nada a dizer...O mesmo olhar de sempre de quem vai no lugar do pendura...parece que não é ele que conduz o carro. Demonstra um panico e uma apatia que não sao dignas do SLB. Quanto a mim o Seu tempo no clube esgotou-se faz tempo. Num clube de exigência como o SLB, 6 derrotas na fase regular da champions implicavam saída imediata. Não prevejo nada de bom...mas se nos próximos dois jogos formos derrotados, terá obrigatoriamente que sair. Tenham os sócios vontade e "tomates".
    Em relação a LFV....passou do prazo. Não acrescenta nada de positivo...só lama. Presidente, por favor demita-se.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  55. O Jonas hoje prestou um serviço de valor incomensurável ao SLB. Fora Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se foi o Jonas, não disse nada de muito diferente do que muitos pensam.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking