O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Rui Vitória: Mais uma noite falhada

. 82 comentários

Começar pelo bom:

Rui Vitória aposta na formação encarnada sem medos, e foi esse, aliás, o propósito com que chegou.

Rui Vitória tem um discurso simpático, humilde, sempre respeitador para com a entidade patronal, facto esse que não tendo grande relevo (porque essa deveria ser a norma), no Benfica ganha mais relevo quando muitos o comparam com o discurso completamente antagónico do treinador anterior, discurso esse que a mim, diga-se, nunca incomodou por aí além (ou pelo menos não era o mais importante).


O mau:

Esse mesmo discurso, cheio de lugares comuns, que só funciona quando a equipa ganha. Quando a equipa perde é um discurso manso, sem murros na mesa, valorizando a posse de bola e os remates à baliza como se o resultado fosse o que menos importa. Pior que isso: Quando se lhe pede um sintoma da doença, o refúgio em lugares comuns faz passar muitas vezes a ideia de que não faz a p*ta da ideia de onde vem o problema.

O desnorte nas contratações:
Quando as duas contratações milionárias da época foram Ferreyra e Castillo, e o titular é Seferovic que o ano passado era o terceiro avançado da equipa, até atrás de um Jimenez que tão bom era no Benfica que teve de ser recambiado para o Wolverampton, estamos conversados quanto à ilusão de qualquer plano que Rui Vitória ainda possa ter para este Benfica! E já nem falo de Jonas e do sai não sai, para se perceber que RV deve estar neste momento completamente perdido em relação ao que fazer na frente de ataque.

Na defesa, contratam-se os dois melhores centrais do campeonato argentino, mas esses dois melhores não são melhores do que Rúben Dias nem Jardel. Ou seja, gastou-se o dinheiro na mesma mas o melhor continua a ser o que já havia, e que mais uma vez tão má conta de si deu o ano passado.

O guarda-redes melhorou mas... muito maus sinais ontem. No segundo golo estava mal colocado na baliza e podia ter feito melhor se não estivesse tão em cima do primeiro poste sem razão aparente, e no primeiro o excesso de confiança traiu-o. Não quis barreira e levou com um míssil. Não serviu para o matar no Benfica mas serviu para suscitar dúvidas nos adeptos.

No meio, continuem os Benfiquistas a culpar os Pizzis e os Sálvios e os Gabrieis, e toda a gente menos... o Fejsa, como se o Fejsa esteja em grande forma ou seja alguém que contribui minimamente para o jogo atacante do Benfica. Já sei que nesta luta estou sozinho mas anseio por um jogador diferente no seu lugar, que pode não ser o Gabriel mas que também pode ser, para que muitos Benfiquistas vejam finalmente a luz e percebam que Fejsa é muitas vezes o problema do Benfica quando toda a gente está entretida a culpar todos os outros.

A tática! Seja contra que equipa for, o meio campo do Benfica não segura a bola nem faz 5 passos seguidos. Fejsa está fora desse jogo de posse, porque fica cá atrás a ver o jogo. Os outros dois no miolo, não têm sozinhos capacidade de manter essa posse, até porque estão quase sempre em inferioridade numérica. Quando colocam a bola nos alas, lá vai o Cervi ou o Rafa em vertigem no 1X1 (porque não sabem jogar de outra maneira) e a bola perde-se irremediavelmente. Quando passam o 1X1 e chegam à linha, cruzamentos por alto não sabem fazer e fazem passes para trás que é mais seguro, jogada que os adversários já perceberam e interceptam todas! O meio campo do Benfica é patético contra boas equipas, e mesmo com equipas medianíssimas passa muitas vezes por dificuldades.

Indo ao jogo de Chaves, ok, podíamos ter ganho. Tivemos até oportunidades de matar o jogo e torna-lo fácil mas... Nunca dominámos a partida, nem sequer o meio campo... Essa é que é a verdade, sendo óbvio que entre equipas tão desniveladas vai haver momentos em que o individual vai fazer a diferença - como aconteceu - , não tanto a tática ou o plano de jogo!

Mas a preparação do jogo contra o Bayern a semana passada é de bradar aos céus. Uma equipa que vinha de 7 (!!) derrotas seguidas na Champions (passaram a ser 8!), que não ganha um jogo ao Porto que seja, que não tem meio campo com características de segurar a bola nem pausar o jogo, entra num jogo daqueles a jogar de peito aberto a pressionar o Bayern na sua área e a partir a equipa logo de início?! É de amador! É de quem quer mostrar ser um Golias quando não passa de um gatinho!

Aos 20 minutos de jogo já tínhamos a equipa com os bofes de fora com tanta correria à toa. O Bayern a gerir o jogo como quis, sem suar muito, sabendo que contra o embuste daquele Benfica, marcaria sempre que quisesse, e foi o que aconteceu. Foram dois, podiam ter sido mais.

Rui Vitória ao fim de três anos ainda não percebeu que para jogar Liga dos Campeões tem de ser humilde, perceber as suas forças e fraquezas nesta altura, e primeiramente preocupar-se em defender bem, e só depois em explorar as armas da velocidade e da saída rápida que tem nos seus alas para matar os jogos num contra golpe.

Esta mania que Rui Vitória tem de entrar em todos os jogos da Liga dos Campeões de peito aberto é suicida e algo que os adversários agradecem solenemente.

O positivo quanto ao futuro:
Rui Vitória quer João Félix para dar ao Benfica mais jogo interior. Krovinovic também pode ajudar na posse da bola. RV parece saber que a cura passa por aí.

O negativo:
Estas duas entradas vão obrigar a mexidas em vacas sagradas, e bem sabemos como para Rui Vitória sempre foi difícil mexer em certos nomes. Mais o risco de ser Jonas a condicionar toda a estratégia.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

82 comentários

  1. Primeiro diz que RV não tem medo de apostar no jovens da formação se medos e acab aa criticar porque, diz ele, é obrigado a mexer em vacas sagradas, insinuando que não gosta de mudar jogadores. Contradições de alguém que não sabe o que escreve. Mas sente-se obrigado a escrever qualquer coisa.
    Eu já nem me dou ao trabalho de ler tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é coerente em apenas numa coisa

      Na crítica à direção do Benfica..e tudo o que dela depende

      mesmo que para isso se contrarie..

      será assim até que LFV saia...o que não se avizinha tão cedo

      curiosidade: os anseios de muitos aqui é exatamente o mesmo dos nossos inimigos. À saída de LFV

      Porque será?

      Eliminar
    2. Francisco Rocha28/9/18 14:50

      Provavelmente porque o LFV nem sequer é Benfiquista. Mas está enganado, os motivos não são os mesmos, os rivais querem apenas destabilizar o clube, enquanto os Benfiquistas a sério querem endireitá-lo.

      Eliminar
  2. E pá o futebol já chegou a um ponto que não dá com nada

    ResponderEliminar
  3. Carlos Silva28/9/18 12:29

    Como Benfiquista, gostava de estar enganado, mas a minha previsão é vamos perder em Atenas e depois com os tripas vai ser só medo, jogar para o empate e como quase sempre perdemos.
    Enfim, o SLB precisa de mudanças...

    ResponderEliminar
  4. Tenho sido um defensor do Vitória mas confesso que já estou a perder a paciência. A insistência em pizzi será a sua perdição e a nossa desgraça. Mais um jogo onde não pressiona e marca com os olhos. E o problema agrava-se jogando com o Gabriel que me parece bastante posicional com pouco raio de acção. É imperativo o krovinovic entrar no onze.
    Até lá espero que o treinador arranje outro tipo de solução. Jogar com este onze em Atenas e contra o Porto é meio caminho para hipotecar a época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Deixei comentário nesse sentido no post anterior. Também tenho sido defensor dele, mas não está fácil.
      Já não há paciência para a recorrência de jogos mediocres do Pizzi. Não acho mau jogador, mas Gabriel não me parece o que precisámos no meio-campo, pelo menos não ao lado de Pizzi.

      Vejo nos jogadores da formação uma capacidade mental, uma garra e determinação, que não vejo na maioria dos restantes. Mas aquela que é a grande esperança para esta época, João Félix, já está no estaleiro. E esse volta a ser um problema esta época, as lesões, ontem mais uma pelo menos.

      Gus

      Eliminar
  5. Finalmente fui ver um jogo ao vivo (sou de Chaves, mas incondicionalmente adepto do Benfica, como a maioria que estava no estádio), e tudo aquilo que eu pensava da equipa vista pela tv é exactamente o que penso desta equipa de artistas, que de jogar a bola pouco sabem. Concordo absolutamente com a inexistência de um Fejsa no meio campo, acho até que o fato de os dois homens da frente não renderem está precisamente ligado com o não jogador que o sérvio é. O Pizzi também não é muito melhor, ontem fez um jogo vergonhoso, já o Gabriel me pareceu o único capaz de impor o físico, até à lesão é claro.Mas se não se lesionasse sairia na mesma, pois não acredito que o conas do Rui tirasse o Pizzi. Com a recuperação do krovinovic e do miúdo João Felix temos tudo para remodelar um meio campo patético, a eles dois se juntará o Gabriel. Neste momento temos um não treinador que se acha o Ferguson ca da territa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se és de Chaves e estavas a apoiar o Benfica, ontem foste um transmontano reles

      Eliminar
    2. Os transmontanos do benfica são tão transmontanos como os que o não são. Não seja idiota.

      Eliminar
    3. Transmontano reles lol maioria em transmontes é do Benfica o parolo

      Eliminar
    4. Anónimo das 13,52, eu sou o José Cid

      Eliminar
    5. Anónimo Pedro Guerra das 13:08 deixa de limpar o cu ao teu dono. Metade fica no papel e outra metade nos teus dedos.
      Reles são os anónimos como tu que criticam os que não são Yes man da direcção e treinador. És um ordinário.

      Eliminar
    6. Tu és um Urbano

      Eliminar
    7. Você por acaso tem palas nos olhos? Não reparou que a maioria das pessoas que estavam na bancada eram do Benfica. E o que é que isso tem a ver com ser transmontano? Talvez você seja do clube que ajudou o Chaves a fazer aquela bancada nova... pois a que eu estava tive que pagar 37 euros para apanhar uma valente chuvada. Sou transmontano com muito orgulho e desconfio que você nem sequer sabe onde fica Chaves, ou se sabe, tirou o curso de perfeito anormal.
      Se é tão transmontano assim, espero que sempre que precise de um produto compre em empresas transmontanas. Talvez vc seja daqueles que enchem o peito a dizer que é de Trás-os-montes e raramente compra seu par de sapatos numa loja local, preferindo ir ao Porto gastar o dobro porque é fashion... se toque, e não me venha dar lições de clubismo. Ter um clube é algo à parte, não misture alhos com bugalhos. Triste sina a nossa... Quando se usa o Futebol como um todo, acaba-se quase sempre por fazer m...

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho28/9/18 19:46

      Anónimo das 13:08, repudio o teu comentário. Reles é quem faz uma firmação destas! Aliás, define muito bem, a bestazinha que tu és!

      Eliminar
    9. Oh Jonny razão tem o Jose Cid

      Eliminar
    10. Esse é outra bosta quadrada, que canta mal que ate dói...rsss

      Eliminar
  6. Parei de ler quando voltaste a usar a palavra manso para descrever alguém.

    Respeito por um treinador bicampeão do teu clube. E respeito pelos adeptos.

    Adjetivação não é argumentação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manso é um adjectivo muito ribatejano.

      Eliminar
  7. E a nível de discurso é confrangedor, até para quem tem estudos de professor de ginástica: lamenta que o árbitro "tenha desiquilibrado o jogo quando já estava a jogar com dois pontas de lança e não podia fazer mais substituições nem tinha mais defesas centrais no banco"??? Mas o homem está a sugerir que um árbitro deve ter considerações técnico-tácticas e de conveniência ou oportunidade antes de mostrar um cartão???

    ResponderEliminar
  8. Caro RedMoon,

    Não estás sozinho quanto ao Fejsa. Este só acrescenta quando está em super forma a jogar numa equipa que é desequilibrada e não está bem preparada para perder a bola durante o ataque.

    Um benfica bem organizado e bem orientado jamais precisaria de um jogador como fejsa que nada acrescenta na construção de jogo. Faz-me confusão ver criticar pizzi quando se pede que jogue desde a posição de "regista" à posição de "10", passando ainda pelas alas. Pizzi ajuda a disfarçar muita coisa (e faz golos pelo caminho). Fejsa é um elemento a menos no meio-campo ofensivo, nada acrescenta quando não está em grande forma e seria completamente desnecessário num benfica bem organziado colectivamente.

    Para quem considera heresia, pergunto apenas quantas equipas de classe mundial têm um seis tão limitado na construção.

    Saudações gloriosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha28/9/18 14:48

      Luís SC, uma equipa que tem um seis defensivo é o Real Madrid, o tricampeão europeu em título. Outra é o Chelsea. Aliás, o Fejsa não é assim tão limitado, não lhe é pedido que desenvolva mais o jogo porque os outros médios fazem isso. A função dele é proteger as costas dos outros médios e dar apoio/compensar a defesa. Cumprimentos.

      Eliminar
    2. Olá Francisco, isso era antigamente, hoje o médio defensivo é o primeiro homem a construir jogo. E fejsa não é esse tipo de jogador, se fosse já não estava no Benfica. Casemiro e Kanté são dois monstros.

      Eliminar
    3. Francisco Rocha28/9/18 16:57

      Jonny, eu sei que sim, o que eu disse é que não estão a exigir isso ao Fejsa. Eu penso que ele pode dar mais à equipa nesse aspeto, não o faz porque não lho pedem e porque talvez não tenha tanta confiança para o fazer (um bom treinador poderia ajudar nesse aspeto). Reparei que o Fejsa praticamente nunca remata, mas quando o faz, até o faz bem.

      Eu diria que, defensivamente, Kanté > Fejsa, Casemiro, três dos melhores do Mundo na posição. Continuo com saudades do Matic.

      Eliminar
    4. Se não lhe pedem isso, algo vai muito mal lá pros lados da company Vitória. Matic? Quem não gostaria de o ter de volta....rss

      Eliminar
    5. se calhar precisamos de um seis limitado a atacar mas brutal a defender porque temos um jogador que nem condicionar sabe quanto mais defender.

      mas lá esta o pizzi é que é bom.

      Eliminar
    6. Francisco Rocha, seis defensivos muitas equipas boas têm. A questão que se põe não é Fejsa ser defensivo, mas sim ser incrivelmente limitado na construção.
      Ele, de facto, quando está em boa forma é excelente a guardar as costas do ataque possibilitando recuperações rápidas da posse de bola. Isso não discuto!
      Agora, o que acho resume-se a três pontos:
      1) O papel que Fejsa desempenha precisa dele em excelente forma. Quando não está ou quando o adversário é mais forte na saída, ele transforma-se numa nulidade.
      2) Com boa organização colectiva, poderíamos ter esse mesmo efeito de recuperação rápida sem precisar de um jogador tão "destruidor" só a fazer aquilo (tal como as grandes equipas fazem)
      3) O facto de "gastarmos" um jogador assim faz do Benfica um equipa mais curta nos outros momentos do jogo. Por isso, tanto ajudou em 15/16 ter um jogador como o Renato que "levasse a bola para a frente". No fundo ele tinha de ocupar os espaços de dois jogadores...

      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  9. "Rui Vitória aposta na formação encarnada sem medos, e foi esse, aliás, o propósito com que chegou."

    Eu julguei que ele tivesse chegado para ser treinador do Benfica. Se não foi isso, é mandá-lo gerir a formação. Para treinador do Ferrari não serve. Tornar um Ferrari num Renault 5 não dá.

    "Rui Vitória tem um discurso simpático, humilde, sempre respeitador para com a entidade patronal"

    Isso é para o treinador do Boavista, Moreirense e afins. Aqui queremos gente com um discurso forte, com cojones! À altura da exigência de um clube desta dimensão. Este manso não.

    "atrás de um Jimenez que tão bom era no Benfica que teve de ser recambiado para o Wolverampton"

    Jimenez ia valer, na boca do "presidente", 80M. Os benfiquistas continuam à espera (sentados) do cumprimento de mais uma demagogia do demagogo. E vão ficar velhos à espera.

    "estamos conversados quanto à ilusão de qualquer plano que Rui Vitória ainda possa ter para este Benfica"

    Só hoje é que demos por isso? Desde o meio da primeira época que isso era claro. Venho dizendo isso desde então e sou dragarto porque chamo os bois pelos nomes.

    "O guarda-redes melhorou mas..."

    Não vejo grande diferença para Varela. Aliás, se há coisa que na Grécia não há é grandes jogadores. Se Vlachodimos fosse a estrela que muitos benfiquistas pintam, não estaria aqui.

    "Rui Vitória ao fim de três anos ainda não percebeu"

    É ele e os benfiquistas, que também ainda não pereceberam nada do que se passa e a que tipo de gente o Benfica está entregue.

    "Rui Vitória quer João Félix para dar ao Benfica mais jogo interior."

    Estás enganado. rui vitória quer Félix porque isso fica bem à frente da massa associativa, porque a propaganda já vendeu essa ideia do Seixal e a malta comeu.

    "RV parece saber que a cura passa por aí."

    rui vitória não faz a mais pálida ideia do que seja a cura porque ainda nem sequer é enfermeiro, quanto mais médico.

    "Estas duas entradas vão obrigar a mexidas em vacas sagradas"

    Portanto, o futuro reserva-nos mais do mesmo. O Benfica a jogar mal, sem ideias de jogo, sem força, sem garra, sem nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai te encher de moscas, Saraiva.

      Eliminar
    2. "Vai te encher de moscas, Saraiva."

      Vai tu, pulha pidesco!

      Eliminar
    3. JotaPê desta vez concordo contigo.

      A conversa é sempre a mesma o jogador A ou B está mal, porra já lá vão 3 anos com trocas e trocas de jogadores e a porcaria continua, aliás a cada ano está pior.

      RV é o problema não inventem desculpas. JJ teve inumeros jogadores diferentes e sempre conseguiu que o Benfica jogasse a bola. E lembro-me de muitos que era mesmo maus.

      Eliminar
    4. Francisco Rocha28/9/18 17:00

      RV é claramente o problema maior da equipa, sim, e quem o mantém por lá também.

      Eliminar
  10. Treinador vulgar defendido por uma direção manietada, que se demite de operar as rupturas necessárias.

    ResponderEliminar
  11. Não entendo o argumento de que o Rui Vitória não tem coragem para tirar as "vacas sagradas" do 11 titular. Não foi isso que ele fez com o Luisão e com o Júlio César, por exemplo? Pelo investimento que se fez em Ferreyra, se RV não tivesse coragem, se calhar não o tirava do 11... Enfim... O Peseiro é melhor? O arruaceiro Conceição é melhor? Querem quem? O Mourinho, que em breve estará livre e que pôs o M.United a jogar com um "fio de jogo" muito melhor que o de RV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meireles, de uma coisa eu tenho a certeza, o eloquente professor fala tão bem ... Mas em termos técnico_tácticos, será superior ao professor Neca? Coloco as minhas dúvidas...

      Mas ao que consta o Cancella de abreu está a preparar um livro da autoria do professor Rui, será um manual de auto-ajuda?

      “É uma fase”, "há mais vida para além da champions", “vamos trabalhar”, “não vamos enterrar a cabeça na areia”, “desistir não entra no nosso dicionário”, estas são algumas das expressões "micro-ondas" que o professor Rui tem repetido nos últimos tempos, justificando os bons resultados da equipa.

      Janela_Opaca

      Eliminar
    2. Benfica Sempre28/9/18 16:11

      Bom bom era o Marco Silva, mas agora como só ganhou um jogo em 6, já ninguém fala dele.
      Ou então o Leonardo Jardim, mas agora como está quase na zona de descida, também já não presta.
      Depois era o Tuchel, mas desconfio que, como só ganha em França, também não presta.
      Espero que o porto não despaça o boneco, que aparece já aí gente a pedir a contratação desse palerma!
      Gosto destes post´s que se nota que já estão preparados há muito há espera de um revés ... É bom saber que há benfiquistas que esperam ansiosamente que a equipa falhe.

      Eliminar
    3. Meireles Meireles, o Ederson só entrou quando o Júlio César se lesionou e o Lindelof só entrou quando o Luisão se lesionou...

      Eliminar
    4. Meireles Meireles, o Ederson só entrou quando o Júlio César se lesionou e o Lindelof só entrou quando o Luisão se lesionou...

      Eliminar
  12. Um outro exemplo da histeria que por aqui anda... Corchia já está apto. Mas não faltou quem exigisse que o jogador devia ter sido devolvido por causa da lesão que teve, havendo até insinuações de que o jogador já tinha vindo lesionado. Mas estando já apto não será que ainda vai muito a tempo de ajudar a equipa? Teria alguma lógica devolver o jogador se ainda estamos no início da época?
    Felizmente que no Benfica há pessoas que agem com um pouco mais de racionalidade....

    ResponderEliminar
  13. O Benfica tem um problema grave: chama-se e de vitória tem pouco.

    Como ele não entrou só porque quis...

    O Rui sempre foi manco e continua a sê-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acho graça continuar com o discurso do "respeitem-me que sou chefe de familia"...

      Eliminar
  14. devíamosesmagarosadversários28/9/18 14:00

    No contexto nacional o Benfica devia esmagar todos os adversários (até porque joga em casa em 26 jogos) à exceção do Porto, Sporting e Braga, vá lá e talvez o Guimarães, mas mesmo assim a discrepância de orçamentos para o Braga e Guimarães é brutal. Se não é para isso é gastar metade do orçamento, se é para zero pontos na Champions que se gaste metade do orçamento.
    Faz sentido né?
    O facto do Chaves ter estado por cima em muitas partes do jogo de ontem é surreal.

    ResponderEliminar
  15. Aposta nos jovens?
    Ederson
    Renato
    Lindelof
    Guedes
    E por aí, foram apostas qd já não havia mais merda nenhuma para apostar! Júlios Césares, Luisões, Samarizes, Felipes Augustos, titulares, titularísismos até lesões, ou após a equipa não ser capaz de ganhar meia dúzia de jogos.

    É um treinador que não percebe que é nas vitórias que se vê os problemas.

    ResponderEliminar
  16. Não concordo com tudo o que foi escrito, também não me parece que uma derrota, (perdão, empate com sabor a derrota), deva levar a que coloquemos tudo em causa, mas...

    Este não foi o primeiro amargo de boca com este treinador ao longo destas quatro épocas, e mais, a maior parte dos benfiquistas menos optimistas encara os próximos dois jogos com uma enorme apreensão, dado os registos de Rui Vitória em jogos do calibre desses dois que se avizinham.

    Já sei que muitos argumentarão que Rui Vitória foi o treinador do Tri e do Tetra e que já mostrou capacidades. Ora bem, o "outro" que hoje é persona non grata no Benfica, esteve por trás dos dois primeiros títulos da série de 4, e no entanto essa realidade não serve de argumento de defesa para o seu caso.

    Sejamos realistas, com Rui Vitória nunca passaremos deste futebol que não nos transmite confiança nenhuma. Não defendo que se mande o homem embora de hoje para amanhã, mas quanto a mim convém que se prepare a sua substituição para o mais breve quanto possível.

    Para os defensores de Rui Vitória, ou será da Direcção(?), vamos ter mais duas excelentes oportunidades de vermos o que o homem vale na semana que vem, estou ansioso por isso, e até podemos considerar esses dois jogos como os testes finais às condições de Rui Vitória para continuar a treinar o Benfica.

    Relativamente ao jogo da Grécia, penso que um empate bastará para ter uma avaliação positiva, não é desonra nenhuma empatar na Grécia, se ganhar tanto melhor, agora se somar a 9ª derrota consecutiva, aí valha-nos Deus.

    Quanto ao jogo com o FC Porto, em condições normais, empatar com o FC Porto mesmo em casa não é necessariamente mau, mas se olharmos para os três jogos anteriores na Luz contra o FC Porto, e aos seis jogos já realizados contra o FC Porto, com Rui Vitória ao leme, então nenhum benfiquista mais exigente pode ou deve "aceitar" menos que uma vitória.

    Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que o RV cai continuar lá por muitos anos, pelo menos enquanto estiver la o Vieira. Desde que ele cobsiga classificar a rquopa para a champions e de preferencia a jogar as pre eliminatórias pois addim nao tem de pagar premios aos jogadores. Uma solucao seria vontratar um adjunto que soubesse do addunto

      Eliminar
    2. quantos mais maus resultados são preciso para por tudo em causa.
      essa foi a conversa precisamente à um ano atrás e vê lá onde nos levou.

      Eliminar
  17. Francisco Rocha28/9/18 14:28

    Juro que não compreendo as críticas ao Vlachodimos neste jogo. Para mim, ele foi claramente um dos melhores jogadores do Benfica, fez duas defesas incríveis e sem as quais teríamos perdido este jogo de forma humilhante. No primeiro golo do Chaves, eu penso que ele nem vê a bola a partir, e seguramente não foi ideia dele colocar na barreira um jogador com a cabeça enfaixada (Rafa). No segundo golo, seria sempre muito difícil defender pois o remate foi de uma força e colocação soberbas. É sabido que o Odysseas não é um Ederson ou um Oblak, que são de classe mundial, e provavelmente nunca vai ser, mas é MUITO, MUITO melhor do que o verde Mile Svilar ou do que o super-incompetente Bruno Varela (que, para mim, não tem qualidade para sequer sentar no banco).

    Quanto aos defesas centrais, penso que o problema não está aí. Aliás, eu gosto muito do Jardel - rápido, forte, autoritário, excelente no cabeceamento e muito bom no desarme e antecipação. O Rúben Dias está a ter um início de época mais difícil, mas todos sabemos que tem qualidade. Finalmente, Lema e Conti são jogadores que vieram colmatar a equipa (basta recordar que, na época passada, em caso de lesão tinha de jogar... o Luisão), e isso só por si valeu a pena. Especialmente, porque o Jardel vai começar a regredir em breve devido à idade, e o Conti vai lutar pela titularidade com o Rúben (ou iria, se o treinador fosse algo de jeito).

    O problema está, principalmente, nos defesas laterais e no meio-campo. Neste momento, o único defesa lateral bom que temos é o Grimaldo, e mesmo ele não é um portento a defender (compensa com a excelente qualidade ofensiva, mas eu queria ter alguém sólido defensivamente). O outro defesa esquerdo, o Yuri Ribeiro, fez um jogo muito sofrível na Taça da Liga e, sinceramente, nunca me convenceu (ninguém me tira da cabeça que o único motivo para estar no plantel é por ser agenciado pelo Jorge Mendes). No lado direito, ainda estamos pior, visto que o André Almeida é fraco, e o Ebuehi lesionou-se com gravidade antes de poder mostrar o que vale. Eu gostei do Corchia quando ele esteve no Lille, mas não sei como estará agora depois de ter sido fustigado por lesões no Sevilha. De qualquer forma, provavelmente não será pior do que o Almeida.

    No meio-campo, está tudo uma bagunça. O Fejsa é excelente, sem dúvida um dos melhores médios defensivos do Mundo, mas está em baixa forma neste momento, o que torna as fragilidades neste setor mais visíveis. Depois, temos o Pizzi, que nem se esforça para tentar defender, e o Gedson, que ainda tenta mas que ainda não tem físico para corresponder a tudo aquilo que a equipa lhe exige (por culpa do Rui Vitória, que lhe põe demasiado peso em cima, e por culpa da má forma do Fejsa e da preguiça do Pizzi). Há também o Alfa Semedo, que teve uma boa pré-época mas que ainda não apareceu nos jogos "a sério". Eu gostei do Gabriel, que oferece muita luta, capacidade de remate e capacidade defensiva ao meio-campo, e também muitos passes de rutura, mas lesionou-se. Há também o Zivkovic, mas o RV parece não gostar dele por razões que apenas ele próprio compreenderá (é visível a qualidade do sérvio sempre que entra em campo). Em suma, precisamos do Krovinovic com urgência.

    Uma palavra final para o ataque: preferia ver Rafa e Pizzi a extremos esquerdo e direito, respectivamente, com um meio-campo composto por Fejsa, Krovinovic e Zivkovic, e Jonas à frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grimaldo bom? Só se for no FM. O Grimaldo é muito provavelmente um dos maiores barretes que já vestiu a camisola do Benfica, está perfeitamente ao nível de um Escalona ou um Pesaresi, no máximo dos máximos de um Rojas ou um El-Hadrioui.

      Por mim 5M€ já seria um preço bom para ele sair, também não estamos em condições de pagar muito mais para nos levarem o jogador. E sim, não foi gralha, havemos de pagar para o Grimaldo sair do Benfica, ninguém lhe vai pegar.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha28/9/18 17:11

      Mark, aconselho-o a ler melhor o que eu escrevi, mas tenho de lhe dizer que o que escreve é muito exagerado. O Grimaldo tem muita qualidade a atacar, o problema é que não tem a mesma a defender. É um jogador ao estilo do Marcelo (Real Madrid) e de outros, bons a ir à frente e maus/medianos atrás.

      Eliminar
    3. Coitadinho do Vlachodimos, que (não????) viu a bola partir...

      https://4.bp.blogspot.com/-rkUF7NC1baw/W64BQRwHv5I/AAAAAAAASNs/L-kqlgNjOFoSkNyDVBqNx2I0FZdSRcBRwCLcBGAs/s1600/Barreira.png

      Eliminar
  18. Mansos são os que por aí andam, "benfiquistas", dizendo que o vermelho foi nem mostrado. Ao que chegamos...
    A falta é para amarelo, óbvio.
    A equipa continua com os velhos problemas. Começa com a falta de "caparro". Nada mudou em relação ao ano passado.
    Fejsa e Pizzi são outro problema, o maior. Ambos são dois meio-jogadores. Fejsa só defende. Com a bola no pé joga-a para onde está virado. Não faz um passe a rasgar e golos...dois em 6 anos. Pizzi , zero, "bola", a defender. E a atacar , tem dias, normalmente bons contra equipas fracas e maus contra todos os outros.
    A defesa. É Conti um defesa, um dos melhores da Argentina a época passada???? O homem nem correr sabe. E porque foi o Lema colocado na prateleira? na pré-época pareceu-me bem melhor que o Conti. Mistérios. E com o Ferro arrastando-se pela B. Grimaldo seria bom num sistema de 3 centrais. Assim é um a menos.
    No ataque foram contratados dois "craques". E joga o 2º suplente da época passada.
    Uma salgalhada este Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta de chaparro? O Rafa não tem chaparro e foi o nosso melhor ontem. O Messi é um jogador cheio de chaparro! o Félix também!

      Eliminar
    2. Já conheço essa conversa. E já expliquei isto várias vezes. Não estou para mais.
      Messi tem "chaparro"? eu também gostaria de ter. Sobretudo se fosse num monte alentejano.

      Eliminar
  19. RedMoon, finalmente alguém que pensa como eu.
    Fejsa é o nosso terceiro central, jogamos todos os jogos com 5 defesas e não sabe construir uma jogada atacante. Recupera a bola e passa para o lado ou para trás.
    Se antigamente tivemos bons trincos que recuperavam a bola e lançavam imediatamente o contra ataque hoje temos um 5º defesa que recupera bolas e estraga o contra ataque. Nunca mais tivemos transições rápidas quando o adversário perde a bola se ela passar pelos pés de Fejsa.
    Que saudades de um Matic ou de um Enzo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Enzo era "trinco"?

      Eliminar
    2. Francisco Rocha28/9/18 15:28

      O Enzo Pérez nunca foi médio defensivo! Aliás, é por o tentarem colocar a jogar nessa posição que ele falhou no Valencia.

      O Nemanja Matic foi, provavelmente, o meu jogador preferido na última década, era um meio-campo inteiro num único homem. Porém, o Fejsa é melhor defensivamente e, apesar de não ter nem de perto a mesma qualidade ofensiva, também não é nulo nesse aspeto. Ele não faz mais ofensivamente porque não lhe é pedido que o faça, e assim ele simplesmente foca-se nas tarefas defensivas e deixa a organização do ataque para os outros dois médios.

      Eliminar
    3. não tens transições rapidas não é por causa do fejsa que passa logo a bola, a culpa é do pizzi que para sempre o jogo.

      Eliminar
  20. Luisão foi mandado embora. O Jonas estä a caminho. Assim o Vitória não tem ninguém que o chateie. Obrigado pela tua coragem Jo as de desmascarar este incompetente.

    ResponderEliminar
  21. LFV E RUI VITÓRIA SIMBOLIZAM E DÃO CORPO À FALTA DE AMBIÇÃO QUE TEM ESTAGNADO O CLUBE!

    Já dizia o grande mestre Mário Wilson: “Qualquer treinador que treina o Benfica arrisca-se a ser campeão!”. Foi o que fizeram quase todos os treinadores que passaram pelo clube, como o foram Jorge Jesus e agora Rui Vitória, que o conseguiram, mas isso, desde logo, não significa que sejam grandes treinadores, como neste caso, nitidamente, não o são, o que o mestre quis enaltecer com esta sábia frase, foi a instituição Benfica, a sua grandeza e as excelentes condições de trabalho que oferece e disponibiliza para que isso seja mais fácil de alcançar, e não tendo a ideia ou propósito de tecer elogios e encómios em qualquer figura personificada do treinador.
    Para encontrar essa dupla faceta de grandes treinadores e simultaneamente campeões, teríamos que recuar a um Otto Glória, a um Jimmy Hagan, a um John Mortimore, e mais recentemente a esse gentlemen chamado Sven Goran Eriksson, que mudaram o paradigma e a mentalidade do futebol português, sempre muito fechado e reticente a mudanças de fundo, como se verifica ainda hoje na maioria das equipas e dos dirigentes do campeonato português, e foram estes exemplos, que souberam de alguma forma , introduzir e inovar com as novas roupagens técnico-tácticas que sopravam já na Europa moderna.
    Por isso, e salvo raras excepções, nunca fui a favor de treinadores portugueses no Benfica, eles, quer queiramos ou não, representam uma espécie de feudo de interesses subjugados a um corporativismo enraizado, que para não perderem o seu emprego e o seu salário, preferem jogar sempre pelo seguro, nem que para isso tenham de hipotecar sistemas e formas de actuar mais ousadas, que proporcionem exibições ricas e espectáculos dignos de serem vistos, respeitando assim quem paga o seu bilhete, que não pode ser defraudado pela mentira do futebol resultadista, assente na dissimulação das faltas e paragens constantes de jogo, que em tempo útil dos 90 minutos de duração de uma partida de futebol, apenas sobram umas migalhas para usufruirmos, sabendo sempre a pouco, como é lógico, e sem vontade para voltarmos a repetir, deixando a nossa desilusão reflectida nas cada vez mais despidas e frias bancadas dos estádios.
    Ainda assim, o Benfica é o único clube que em Portugal, consegue arrastar multidões aos estádios, apesar de também denotar os mesmos problemas e preconceitos de fundo apontados e detectados no panorama do pobre do futebol luso, contribuindo para isso o presidente actual, LFV, sem uma ideia de ambição para mudar e inverter o marasmo em que o clube tem caído, contentando-se apenas e só com o seu quintalzinho de uma liga interna, sem qualquer visibilidade lá fora, apostando as fichas todas num treinador demasiadamente curto e insuficiente, para as reivindicações naturais de todos os sócios e adeptos que já conheceram e viveram o clube por feitos e obras conseguidos e conquistados entre os melhores da Europa, que sem demoras, convém voltar a recuperar e a vivenciar.
    Assim, se voltará a fazer do nosso Benfica, novamente um clube grande europeu!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem genéricamente razão, sai contudo JJ dessa agrupada Lusa que define.

      Eliminar
  22. Benfica Sempre28/9/18 15:58

    Deprimente, deprimente, é este post!!
    O Benfica fez um jogo muito bom em várias alturas do jogo e criou várias oportunidades para matar o jogo.
    Mas aqui se vê porque é que os Benfiquistas são sempre comidos por lorpas: - É porque são os primeiros a deitar a abaixo os seus profissionais, seja o treinador seja os jogadores.
    Depois vem um capela de merda fecha os olhos a um penalty e expulsa um jogador, por uma entrada que o filipe consideraria uma carícia e estamos aqui todos a dizer que isso não justifica nada ...
    Depois dá-me que pensar que se os Blogs que são afectos ao Benfica atacam assim os jogadores e os treinadores, porque é que o resto da imprensa não há-de fazer o mesmo ...
    E honestamente estou farto de viúvas de jorge jesus ... o Benfica é muito maior que qualquer individuo e quem teve a sorte de o servir deve agradecer todos os dias!
    Rui Vitória ganhou 2 campeonatos nacionais pelo Benfica e vários outros títulos. Passou duas vezes a fase de grupos da liga dos campeões. Pelo meio lançou mais jovens da formação, que ninguém conhecia e que hoje levam o nome do Benfica a todo lado.
    Esta época já passou duas eliminatórias das competições europeias, contra equipas de qualidade, e já colocou na equipa o Gedson, o Félix e o Alfa!
    Aliás, já fizemos grandes jogos esta época e nas anteriores e vamos fazer ainda melhores.
    Deve ser para ele uma honra servir o Benfica e é bem compensado por isso, mas retribui com trabalho de qualidade, dedicação e respeito!
    Por fim deixo a pergunta: E vocês o que é que já fizeram para servir o Benfica?
    Não me digam que pagam umas quotas, red pass e bilhetes, que tudo junto nem dá para pagar meio jogador de qualidade para a equipa principal!

    ResponderEliminar
  23. Quem vê Fejsa como um problema para o futebol do SLB é porque não percebe nada de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha28/9/18 17:07

      Completamente de acordo. Como está em má forma, não consegue corrigir tudo o que os outros médios fazem.

      Eliminar
    2. Fejsa desaprendeu a jogar ao ataque por impisicao de um Pizzi que ( será que só eu vejo?) manda e desmanda no seio da equipa do Benfica. E ouçam o que vos digo: E mais, arrepiou-se de inveja de Renato Sanchez, morre de ciúmes de Krovinovic, mediocridade Keaton, e Gedson, e vai reduzir o gás que Gabriel tras. Sou louco? Atentem.

      Eliminar
  24. Vlachodimos - É um bom GR falam dos golos mas não falam dos que ele safou, se não fosse ele tinhamos levado uma tareia.

    A.Almeida - Está a cair drasticamente de forma, agora nem ataca nem defende. Ontem andava completamente perdido em campo.

    Jardel - Agora é o heroi do Benfica. Jardel é razoável mas precisamos de alguém melhor ao lado dele.

    R.Dias - Querem fazer dele um super jogador, R.Dias é um jogador banal um DC igual a muitos na primeira liga e de ninguém fala. Só tem a visibilidade que tem por causa do marketing feito para o vender.

    Grimaldo - O Grimaldo é jogador, tem toque de bola, sabe atacar e sabe criar, azar dos azares que é defesa e sempre que sai uma jogada pelo lado dele fica a apanhar bonés.

    Fedja - É o nosso melhor jogador, nem sei o que queres dizer. O Fedja está a cair de forma, e isso não é culpa dele. Ele é um trinco não é Médio Defensivo. Portanto não tem de criar jogo. O objetivo dele é corrigir as borradas do meio campo. O problema é que são bastantes. Agora quando ele não consegue a defesa tem de tratar o problema é mesmo esse a defesa não faz nada de jeito.

    Pizzi - Jogador com qualidade ofensiva, mas faz literalmente o que quer em campo. É um VIP que temos em campo. Em 30 passes acerta 10 e ás vezes 1 é fantástico. Não esquecer que sempre que ele os falha é um ataque adversário.

    Gabriel - Bom jogador, ainda a adaptar-se a realidade do Benfica, mais uns meses com RV e deixa de saber jogar a bola.

    Salvio - Jogador com qualidade que luta um jogo inteiro é raro o jogo onde não o faz. Venha quem vier é um jogador a Benfica se fossem todos iguais, não perdiamos um unico jogo. É o unico jogador que ainda me faz recordar o que é ser jogador do Benfica.

    Rafa - Jogador com muita qualidade, jogador que faz as pessoas levantar no estádio. É o jogador que mais porrada leva no jogo inteiro.

    Cervi - Jogador com qualidade e que se entende muito bem com grande parte do plantel. Um jogador combativo e que cria muito.

    Ferreyra - Jogador que não sabe claramente para o que vinha, a vontade até está lá, mas ainda não tem qualdiade para jogar no Benfica

    Castillo - Não sei o que falam, até ver é bom jogador Sferovic simplesmente tem feito boas exibições

    Seferovic - É um jogador com qualidade mas não é PL não é goleador.

    Jonas - É pena mas a idade não perdoa.

    RV - Primeira época, totalmente cilindrado no inicio. Valeu-lhe os adeptos e os jogadores que se uniram em torno dele. As pessoas esquecem-se que ele alterou a sua táctica para a usada de JJ e aí mostrou muita inteligência. Acabamos a sofrer mas via-se aqui e ali uma coisa boa nas substituições.

    Segunda Época - Tínhamos uma equipa muito boa. Nas ultimas jornadas foi sofrimento atrás de sofrimento, marcar 1 golo contra uma equipa muito inferior a nossa e depois era meter defesas. A ganhar 3-0 ao Besiktas fomos empatar o jogo. bastou pressionarem o nosso meio campo.

    Terceira época - A desculpa da equipa fraca foi a melhor que arranjaram, a equipa era praticamente a mesma. O lindelof não era melhor que R.Dias, portanto o unico jogador que perdemos foi mesmo o N.Semedo Simplesmente cada vez tens menos jogadores com rotinas entre eles. O futebol jogado é muito mau.

    Quarta época - Até agora é o que se vê. LFV ainda está a tempo para mudar de treinador e colocar alguém que anime as coisas. Senão o fizer está condenado ele e quem o acompanha incluindo Rui Costa. Que parece andar a passear.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Sejamos justos: No Benfica reina a mediania.

      Vlachodimos - médio

      A.Almeida - fraco

      Jardel - médio +

      R.Dias - médio

      Grimaldo - médio

      Fedja - médio

      Pizzi - médio

      Gabriel - médio

      Salvio - médio +

      Rafa - médio

      Cervi - médio -

      Ferreyra - médio -

      Castillo - médio -

      Seferovic - médio -

      Jonas - bom

      RV - médio

      Eliminar
    2. Francisco Rocha28/9/18 19:27

      Concordo com muito daquilo que escreveu, boa capacidade de observação. Parabéns, e obrigado pelo contributo!

      Eliminar
  25. O Benfica é uma equipa com um conjunto de bons jogadores muito mal treinada. Ontem o meio campo parecia um passador. O Chaves desarmou o trio de centro campistas do Benfica com a maior das facilidades. Os nossos jogadores não sabiam o que fazer e como fazer. Vitória de braços cruzados, ou mãos nos bolsos também em nada ajuda. Um bom treinador saberia transformar os nossos jogadores numa equipa bem melhor. Depois de terem marcado o primeiro, começaram a especular com o jogo, como sempre, até o Chaves tomar o pulso ao Benfica. Já assim o fazia Jesualdo Ferreira: marcar primeiro e controlar depois. Vitória é isto, por princípio, e não passará disto. O balneário não me parece saudável neste momento. Não me perguntem porquê. Em Atenas, o mais provável é perdermos o jogo. Até porque somos fracos nos processos defensivos. É de facto muito difícil eu ter confiança nesta equipa em razão do treinador. Qualquer equipa, forte ou fraca nos pode marcar golos. Jogue quem jogar no meio campo, o efeito é o mesmo. Há muitas lacunas nas variadas vertentes do jogo. Há solução? Há sim, mas é sempre um risco mudar de treinador nesta altura.

    ResponderEliminar
  26. Fernando Aguiar28/9/18 17:05

    «No meio, continuem os Benfiquistas a culpar os Pizzis e os Sálvios e os Gabrieis, e toda a gente menos... o Fejsa, como se o Fejsa esteja em grande forma ou seja alguém que contribui minimamente para o jogo atacante do Benfica. Já sei que nesta luta estou sozinho mas anseio por um jogador diferente no seu lugar, que pode não ser o Gabriel mas que também pode ser, para que muitos Benfiquistas vejam finalmente a luz e percebam que Fejsa é muitas vezes o problema do Benfica quando toda a gente está entretida a culpar todos os outros.»

    Muito muito interessante! E tu não dizes mas digo eu: há três anos que precisamos de alternativa ao Fejsa e não se vê nada. Gabriel ou Gedson com noções defensivas seriam muito bem esgalhados e seriam uma melhoria qualitativa no que a controlar jogos diz respeito, mesmo nos casos em que o nosso treinador quer que abdiquemos da bola.

    https://estaleirodasobras.blogspot.com/2018/09/impressoes-de-um-benfica-que-mete.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha28/9/18 19:30

      Fernando, só as equipas pequenas abdicam da bola. É sempre melhor manter a posse e controlar o jogo. E esse é um dos problemas de Rui Vitória.

      Eliminar
    2. Fernando Aguiar30/9/18 11:14

      Não disse que acho que devíamos abdicar de ter bola, disse que o nosso treinador pensa dessa forma. E isso é claro e notório assim que nos apanhamos numa posição de vantagem ou menos má. Eu que até sou de achar que o Benfica tem de jogar para virar aos 5 e acabar aos 10, tenho momentos que dou por mim a esperar que só não soframos e que só marquemos nos descontos da segunda parte. Ao menos aí é menos provável deixar voar os pontos...

      Eliminar
  27. Por muito respeito que tenha pela pessoa Rui Vitória, desde Outubro (?) de 2017 , moi e outros idiotas que não percebem nada disto pedem encarecidamente a sua substituição, mas quê?, está tudo bem.
    Este assunto já "mete nojo". mesmo com este plantel mediano como muitos o classificam, o Benfica tem que jogar o dobro em Portugal. Tem que esmagar os adversários!!! do 4º lugar para baixo, AI OS ORÇAMENTOS, OS ORÇAMENTOS. VERGONHA ALHEIA RELATIVAMENTE A RV E LFV. AICHHHHHHHH.

    ResponderEliminar
  28. Um clube com mais de 200 mil sócios merece uma equipa melhor.

    ResponderEliminar
  29. Não estás sozinho quanto ao fejsa, toda a gente pede ao pizzi pra por mais o pé e ajudar a defender mas ao fejsa ninguem lhe pede pra ajudar a atacar e envolver-se no jogo ofensivo.....um gajo que não corre o jogo todo que não ajuda a equipa a ser mais dinamica que anda descansado em campo, se quando fosse pra defender nem pra isso fosse competente era o pior jogador da que o futebol já cobheceu....e normal que defenda bem ta sempre mais fresco que o adcersario para as disputas...pra bem era nem pra isso ele servir mais valia colocar la um pino.....

    ResponderEliminar
  30. sempre disse que precisávamos de um guarda redes experiente assim andamos a forma um com custos muito maiores do que o valor pago por um guarda redes experiente.


    tu só precisas de um seis como o fejsa porque tens um pizzi que não defende a defender é um jogador a menos eu percebo a critica ao fejsa não percebo é como não fazes a mesma ao pizzi que é igual.
    vocês querem sol na eira e chuva no nabal querem ter dois 10 e depois quem defende, o que não dizes é que as equipas ou tem um 6 que sabe sair a jogar, que são muito raros, ou então jogam sem 6 mas também sem 10 com três 8.
    para tirares o fesja, ou alguém como ele, esquece jogar com pizzi's krovinovi's ou zivkovic's no meio.

    o gabriel nunca será um seis muito menos o gedson.
    6 que saibam sair a jogar com a bola são muito mais raros que 8 e mais caros e se já temos dificuldades em arranjar 8 mais ainda 6.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O 6 poderá ser o florentino luís daqui a uns anos.

      Eliminar
    2. que também não é um jogador que saiba sair a jogar bem.

      Eliminar
  31. Vá lá... Pensei que era só eu que achava que no meio campo há um "coxo" (Pizzi) e há outro que só sabe jogar para o lado, para trás e dar "pau" (Fedja)!!! Vás lá...

    V.

    ResponderEliminar
  32. Só jogamos bem á bola quando fazemos pressão altissima as equipas adversarias. E como isso é incompatível em 80% dos jogos, por razoes físicas e tacticas, o resultado é que não jogamos um chavo! Ah!e ja descobri quem é que dá a batuta e o melhor chuveiro a Pizzi: uma imprensa que atende a estatística de assistências, e mais importante (e grave) o assistente sub-treinador tranquilo ( e mansissimo) que suporta RV. Sou louco? Vede, vede.

    ResponderEliminar
  33. O que eu sei é que já é outro jogo com 2 lesionados. Vamos na 3a época seguida em que as lesões são denominador comum em quase todos os jogos. Ninguém repara nisto? O Departamento Médico anda a fazer o quê? Os Preparadores Físicos andam a fazer o quê?

    ResponderEliminar
  34. Um post onde concordo 99%
    Só não concordo com a parte do Fejsa. A culpa não é dele quando a defender é o único a frente dos centrais. Não pode estar a esquerda ao meio e a direita ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking