O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 29 de setembro de 2018

"Vocês vão levar comigo muitos anos" por Luis Filipe Vieira

. 112 comentários


Realizou-se ontem mais uma AG do Sport Lisboa e Benfica.

De assinalar as várias intervenções dos associados, sempre com as limitações de quem tem falta de vontade de ouvir as palavras dos verdadeiros donos do clube.

Lamentáveis as palavras de alguém que achou que era devido um agradecimento a Paulo Gonçalves. Um sinal de que há quem ande enganado, iludido ou seja apenas ignorante. Ainda irei perceber como Paulo Gonçalves anuncia a saída do SLB e afinal dizem que lá continua a trabalhar. Deve ser tipo a saída de Pedro Guerra da BTV. 

No discurso de Luis Filipe Vieira, destaca-se que afinal no NGB não andamos a gastar o nosso tempo para nada.

As várias referências aos adversários e aos casos que os envolvem, coisa que tem passado ao lado da cartilha distribuída por alguns comentadores benfiquistas. O caso do Estoril, da Maia, e outros que mereceram uma referência no discurso escrito para Vieira ler. Infelizmente, não passa disto. Referências para sócio ouvir, sem consequências nas relações do SL Benfica com a FPF ou com a LPFP.

A defesa dos adeptos "organizados" utilizando(finalmente) uma argumentação lógica e que defendemos aqui no NGB desde a primeira vez que este assunto veio à baila.
Nenhuma lei pode obrigar ninguém a constituir-se numa associação. Todos os adeptos "organizados" são sócios do Sport Lisboa e Benfica e detentores de RedPass. Todos com direitos e identificados.

O anúncio da renovação com a Emirates é positivo, sendo que faltará saber se os valores envolvidos o são. É que desde que veio a público o contrato com a NOS, as capacidades de negociação da SAD deixam muito a desejar.

Depois, a explicação da "loucura". Diz LFV que abandonou essa intenção porque entretanto a direcção do SCP foi afastada e o contexto mudou. 

Mudou, caro Vieira? Viu a forma como se referiram ao SL Benfica em alguns dos debates para a presidência do Sporting? O que mudou foi...nada. 

LFV precisava de algo para inflamar a audiência e lembraram-no dessa. Mas como em 1993/1994 as amizades de Vieira eram outras e as suas prioridades também não passavam pelo superior interesse do SL Benfica, é natural que mude assim de opinião e não saiba o mal que José Sousa Cintra fez ao Sport Lisboa e Benfica nem o que os benfiquistas sentiram nessa altura.

Veremos quem é que respeitará o tempo da justiça.

O que não faltou foi também a propaganda habitual de que o clube só se tornou realmente grande nos últimos 18 anos, da aposta contínua no investimento em betão e a referência de que o projecto do SL Benfica é formar e reter os seus melhores talentos. Isto é não ter vergonha nenhuma...

Uma das coisas que fica desta Assembleia Geral é uma evidente falta de empatia entre a direcção do clube e os benfiquistas. Tirando os casos de quem regularmente dá as palmadinhas nas costas de Vieira, de alguns representantes de Casas do SL Benfica, nota-se um distanciamento enorme com aquilo que Vieira diz e a realidade que está à vista dos sócios e adeptos. Por isso, essa empatia perdeu-se já há algum tempo. Aliás, os assobios a Vieira na Luz foram uma realidade ainda no passado jogo com o Aves ao intervalo.

Vieira vive no seu mundo com a entourage que acha que é o SL Benfica e que sabe o que é ser do SL Benfica. Lagartos e andrades que querem formatar o clube às ideias que trazem de outros lados.

Por isso é que Vieira se sente à vontade de dizer barbaridades como esta: "Vocês não merecem este clube." 

Quem não o merece é quem no passado esteve ao lado dos inimigos do Sport Lisboa e Benfica.

Felizmente para o próprio Sport Lisboa e Benfica, o clube apesar das cartilhadas que querem formatar o pensamento único, está bem vivo!

Há muitos sócios com ideias próprias, com vontade de fazer algo pelo clube e a corporização dessas ideias já é muito mais que uma intenção. Individualmente ou em grupo, foram muitos os relatos de muitos sócios que querem um caminho diferente para o SL Benfica, fora deste culto de imagem que se procura instituir no SL Benfica.

Saudamos todos os que num futuro próximo vão procurar demonstrar que o SL Benfica não é um clube unipessoal mas sim algo maior que qualquer um de nós ou qualquer vontade individual.

O NGB está, como sempre esteve, disponível para dar voz a todos os que quiserem debater o clube e partilhar a sua visão para o SL Benfica.

Foi a união em torno do Sport Lisboa e Benfica(e não em torno de nenhuma personalidade) que transformou o nosso clube numa potência mundial. 

Se tivemos um estádio foi graças ao esforço de incontáveis benfiquistas que, com o seu esforço pessoal e financeiro, deram ao clube essa possibilidade. 

Suportaram uma quota suplementar, apoiaram a "campanha do cimento" oferecendo ao clube milhares de sacos de cimento e trabalharam de graça para ajudar o clube a ter a sua casa!

Esse é o verdadeiro espírito que construiu o Sport Lisboa e Benfica! É alicerçado nos seus adeptos que o Sport Lisboa e Benfica manterá a sua grandeza. 

A grandeza do Sport Lisboa e Benfica nunca se mediu em betão ou em milhões de euros de vendas de jogadores.

A grandeza do Sport Lisboa e Benfica advém de entrar para ganhar em qualquer jogo ou competição. Esse é o nosso ADN. 

"Vão levar comigo muitos anos!" ou no português utilizado pelo próprio "hadem"...quem se julga insubstituível ou imprescindível está tão mas tão enganado...os carneiros não definem o SL Benfica. Nunca o farão.  

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

112 comentários

  1. Referiste e bem as casas do Benfica, pois shadows enquanto ele controlar as casas do Benfica ganhará sempre as eleições! Pois sao as casas que lhe dá a vitoria! O numero de votos a que cada casa tem direito é uma barbaridade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por repetirem uma mentira que esta se torna verdade.

      Eliminar
    2. Exatamente. No naipe dele, só precisa de ter reis, 7s e ases (casas). Com isso ganha, o resto é palha (sócios).

      Eliminar
    3. Palha para ti. Para mim os sócios são os ases!

      Eliminar
    4. Tas errado, os ases sao as casas!cada casa tem direito a 50 votos + os votos do presidente da casa, ou seja o presidente vota duas vezes, vota os 50votos pela casa mais os votos a q ele tem direito por ser socio do Benfica! Ou seja uma pessoa só pode votar 100votos, caso ele tenha mais de 25 anos de socio tambem tem direito a 50 votos!

      Eliminar
    5. Caro Filipe Monteiro,

      Cada Casa do Benfica tem direito a 50 votos (art. 52.º, alínea b) dos Esatutos). Um sócio do Benfica com mais de 25 anos (o meu caso, por exemplo) tem 50 votos (art. 51.º, n.º 1 alínea d) dos Estatutos). Acha mesmo que uma Casa que vota tanto como um único sócio faz alguma diferença relevante?
      Uma casa do Benfica ter o número de votos de um único sócio (com mais de 25 anos) é uma "barbaridade"? Por amor da Santa ...

      Eliminar
  2. Amigo da Onça29/9/18 17:15

    "O NGB está, como sempre esteve, disponível para dar voz a todos os que quiserem debater o clube e partilhar a sua visão para o SL Benfica"

    Debater a sua visão para o SLB, desde que não vá contra os pontos de vista do
    censor de serviço!

    P.S. espero não ter ferido susceptibilidades, mas honestamente é aquilo que sinto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende de quem for o artigo onde comentas.
      Se for do Benfica_Eagle, é verdade - não passa nada que ele não concorde.
      Se for do BenficabyGB, depende da disposição dele, mas é certo que não passa nada demasiado "contra" as ideias dele.
      Se for do Shadows, passa quase tudo desde que não seja reles/ofensivo.

      Nesse ponto de vista, e desses 3, o Shadows parece ser o que tem maior poder de encaixe, goste-se ou não.

      Eliminar
  3. Caro Vieira,
    Vou ter de te gramar muito tempo, mas como sou mais novo do que tu vou ter o prazer de ter ver sair e de votar CONTRA TI!!! Já não noutro candidato é contra ti. Não RGS em ti nem pensar!!!

    ResponderEliminar
  4. SHADOWS,

    SEMPRE PENSEI QUE TIVESSES UMA INTELIGÊNCIA CAPAZ DE ENTENDER O VERDADEIRO PROBLEMA DAS CLAQUES OU DITOS GRUPOS ORGANIZADOS DE ADEPTOS DO BENFICA. NINGUEM E OBRIGADO DE FACTO A CONSTITUIR SE EM ASSOCIAÇÃO. MAS O BENFICA É OBRIGADO A CUMPRIR AS LEIS DA REPÚBLICA PORTUGUESA NO TOCANTE A PROIBICAO EM DAR APOIOS DE UM CLUBE A GRUPOS ORGANIZADOS SEM ESTAREM LEGALIZADOS COMO ASSOCIACAO.
    E AS LEIS MUDAM SE NA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA E NÃO NO ESTADIO DA LUZ .PONTO.
    O BENFICA NAO ESTA ACIMA DAS LEIS DE UM ESTADO SE DIREITO DEMOCRATICO.

    DIXIT

    ZE RETICENTE

    CHEGA DE INFANTILIZAR O DEBATE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois
      Sendo legalizados já os torna impunes desde que não ataquem os jogadores do seu clube
      LL

      Eliminar
    2. Não, essa é a opinião "generalizada" de quem defende o indefensável, mas o corolário disso é que QUALQUER grupo "organizado" de sócios do SLB (juntar 6, 8, 10 amigos é suficiente) terá direito a dirigir-se à SAD e exigir uma zona própria, exigir apoios, exigir espaço no interior do estádio, exigir tratamento diferenciado na entrada do estádio, nos preços dos bilhetes, sabe-se lá que mais.

      Alguém está disposto a experimentar...?

      Eliminar
    3. Ninguém tem de exigir nada. O RedPass dá lugar marcado ao sócio. Goste-se ou não.

      Eliminar
    4. Anonimo das 18:51
      Não é verdade.
      A lei que impera no Estádio da Luz é a lei nacional de utilização de recintos desportivos e nao os regulamentos do clube.
      Por conseguinte é como referi.
      Quanto á responsabilidade passa da esfera pessoal patlra a esfera colectiva e organizacional, nas pessoas declaradas do grupo.
      MAS REPITO PARA OS QUE LÊEM A PRESSA.
      A ILEGALIDADE DO SLB É NO APOIO QUE DA E QUE NÃO PODE.
      PONTO FINAL PARÁGRAFO.
      QUEREM UM DESENHO?

      ZE RETICENTE

      Eliminar
    5. E qual é o apoio que o clube dá?
      LL

      Eliminar
    6. Anónimo 19:04, e o redpass também da direito a apoio jurídico?. É que alguns membros do "grupo organizado de adeptos" como gosta de dizer o lfv estão a ser julgados por tráfico de drogas e o Benfica é que está a pagar a sua defesa. Se algum dia tiver um problema em tribunal espero ser tratado da mesma forma. A final somos todos iguais ou não?

      Eliminar
    7. Aqui o Zé tem razão. O apoio é que não pode ser dado. Não se põe em causa o direito das pessoas irem a bola.

      Eliminar
    8. Anónimo29 Setembro, 2018 19:35

      não li a lei, mas aposto que o SLB não estará contra as leis da república, uma das maiores empresas nacionais tem departamentos juridicos com capacidade para avaliar a lei e procurar alçapões. LFV não toma a acção por birra concerteza.

      Depois juro que ainda não percebi o porquê de legalizar a claque quando as legais (sul) estão encarceradas com acusações de terrorismo e as do norte passam impunes a qualquer porcaria que façam, mas daquele feudo já espero tudo, então quando um juiz diz, de uma rapariga que está inconsciente numa casa de banho é violada à vez por dois seguranças, que há um clima de sedução. Se isto é o normal por ali, o que dizer de claques que assaltam estações de serviço, intimidam árbitros, etc.

      Não digo com isto que não haja umas bestas nas claques do SLB, temos de tudo também

      Eliminar
    9. Mas então em que é que ficamos? Há ou não há uma ilegalidade? Agora vão tentar contra-argumentar com questões semânticas, como fazem os advogados que safam Capone's, Escobar's, Salgado's?

      É que antes da lei, há o bom senso. Se o clube se introduz numa competição, tem de acatar as leis que a regem. Se não o faz, tem de acatar as responsabilidades. Acho que é simples, mas entendo que dê jeito complicar, para alguns...

      Já parecem os tapadinhos dos EUA com a liberdade de andar com armas, invocando um artigo antiquado e descontextualizado (fazia sentido na época em que foi redigido) da sua constituição, irra...

      Eliminar
    10. A Constituição ultrapassa qualquer Lei de qualquer Organização , não há Leis feitas por Organizações Privadas que possam Chocar com a Principal Lei da República , sendo que o Benfica tem todos os Sócios Registados se os mesmos se portarem mal tem de ser identificados e pagar o preço do seu mau comportamento caso esse comportamento seja Generalizado e o Clube não conseguir o seu Controle , então sim pagará por isso , tão simples como isso , não compliquem .

      Eliminar
  5. Só por brincadeira, como se mede a empatia?Há um medidor de empatia? Ou faz-se uma sondagem?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo número de cadeiras a voar, é inversamente proporcional.

      Eliminar
  6. Vieira sofre do síndrome de Maduro, ou seja, vive num mundo de ficção como vivem todos os ditadores que esta terra tem parido. A sorte do Benfica é que Vieira já tem uma idade a rondar os 70 anos, pelo que, a expressão "vão levar comigo muitos anos" vale o que vale. É certo que Vieira viverá do Benfica até o seu último dia de vida porque ele, e mais ninguém, julga ser o dono legítimo do Benfica. Fez por isso. Como fez Pinto da Costa. Ambos são as duas faces de uma mesma moeda. Dois queridos inimigos que de tanto se odiarem, o que sobreviver à morte de um deles provocará saudades no outro. Pinto da Costa e Filipe Vieira praticam a mesma "religião" e "rezam" as mesmas "orações". Como não acredito que a justiça seja cega (um eufemismo bem engraçado) creio que ambos serão recordados como os melhores presidentes da história de ambos os clubes. Talvez o pior seja reerguer os dois clubes após a morte destas duas figuras públicas tão parecidas na forma e no conteúdo dos seus atos e atitudes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparar Vieira com Pinto da Costa é como comparar o Jonas ao Ferreyra.. RIDICULO.. Nem em 100 anos este nosso analfabeto consegue 7 titulo internacionais.. Por muito que queiram atacar o velho, isto ninguem lhe tira, fica na História.. Comparas o incomparavel

      Eliminar
    2. Rodrigues2/10/18 00:09

      Desses 7 "títulos" internacionais guarda a taça que ganhaste ao Bayern. O resto é palha! ;P

      Eliminar
  7. Grande Presidente. O melhor k apareceu no benfica em muitos anos, temos tudo e todas as condiçoes, ganhamos em todas as competicoes e ainda assim criticam o homem. O k kerem voces? Kerem ganhar tudo tb eu mas nunka é possivel pois n jogamos sozinhos vi o meu benfica ser tetra e campeao em varias modalidades koisa k kuase nunka se viu campeoes europeus de hoquei futsal finais europeias d andebol volei e futebol tanto senior komo dos mais novos ou n é verdade? todos erram ele tb mas a verdade é k o Viera acerta mais do k erra essa é k é a verdade. Mas ja ha muito tempo k este blog ja eskolheu o seu presidente ate ja komenta aki e tudo. Vamos voltar aos tempos da operacao koracao e gritar viva o vale azevedo e ruis gomes das silvas. Pensem bem no k ja ganhamos em 16 anos e façam as kontas se alguem se lembra d ganhar assim tanto pk eu n. Komo o Vieira diz e é bem verdade "PODEMOS NAO GANHAR ESTE ANO MAS ESTAMOS SEMPRE MAIS PROXIMO DE GANHAR DO QUE OS OUTROS NO OUTRO"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal ainda passa por aqui gente equilibrada. Eu estive na assembleia e o que vi foi um grupo de garotos malcriados a recorrerem ao insulto e incapazes de ouvir e discutir civilizadamente.
      Gente do fast food e pronto a vestir incapazes de lerem e pensarem e com muito pouca memória. Felizmente SÃO uma minoria.

      Eduardo

      Eliminar
    2. P'ra já e para me pores a ler-te que tal começares a escrever em português!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Lá está! Não é ler que precisas, é interpretar...
      Mas dou-te uma ajuda, comes o que te põem à frente, o imediato, e esqueces-te da capacidade de pensar e recorrer à memória!

      Eliminar
    4. Só me desconcerta o facto de usares a letra K para tudo menos para campeão. Custa-te muito escrever com C?

      Eliminar
    5. Mas afinal o problema esta na letra "K" ou na interpretacao da mensagem?
      Mas agora somos todos brunos de carvalhos e andamos a criticar uns ao outros do mesmo clube. Que mentalidade tao mesquinha.

      Eliminar
    6. Ganhar na Europa para quebrar o jejum de mais de 50 anos sem ganhar nada.

      Eliminar
    7. BF ou asnonimo (tanto me faz)

      Para vires zurrar "Não é ler que precisas, é interpretar..." o que é que não entendestes quando escrevo PARA ME PORES A LER-TE...a única 'palha' que me agrada é a de Abrantes.

      Agora vai lá para a manjedoira vieirista...!!!

      Eliminar
    8. Olha que isto de escrever com K´s... amanhã o CM vai dizer que há hackers neste blog.

      Eliminar
    9. Anonimo 11.15 bem gostava d vencer na europa mas cada vez é mais dificil com as equipas que existem. Tivemos 2 grandes oportunidades na Uefa, agora na Champions esquece n vejo o benfica ou qualquer clube PT ganhar nos proximos 10 anos. Vamos a ver.
      Agora anonimo 12.22 epa tas no blog ou equipa errada, nao entro nos teus jogos isso sao dicas á Saraivas e BC. Se achas que o vieira nao presta da uma opniao sobre isso. Isso sim é importante. Agora se entras assim de pés juntos levas vermelho.

      Eliminar
    10. Alerta Vermelho30/9/18 21:10

      Para o anónimo das 19:57: eu não tenho a memória curta, e por isso acho hilariante você agora vir para aqui falar em grupos de garotos malcriados, quando está a fazer um ano, que eu vi numa AG, o seu Deus( lfv), gritar: acreditem Carvalho! (subtrai-se a letra v). Portanto, antes de cuspirem, olhem para vocês próprios primeiro, e pensem muito bem no que dizem, ou fiquem calados, que farão melhor figura!

      Eliminar
    11. Rodrigues2/10/18 00:14

      "Pensem bem no k ja ganhamos em 16 anos e façam as kontas": assim por alto, noves fora nada, em 16 anos o porto ganhou 10 campeonatos e o Benfica ganhou 6... É esta a hegemonia PERDEDORA do vieira...
      Abram a pestana, crlh!!!..

      Eliminar
  8. é bom q lfv tenha este tipo de discurso, é relevador do afastamento da realidade. mas para que haja uma rotação natural, democrática do clube é preciso, desde já, uma verdadeira oposição a este tipo de poder discricionário, autista, e de defesa do SLB. defesa essa q não é de facto feita pos esta direcção/administração. oSLB ainda é o maior accionista da sad e por isso,e, enquanto tal não for alterado é possivel digamos controlar as movimentações accionistas.
    ACORDA BENFICA!!! ACORDEM BENFIQUISTAS111

    ResponderEliminar
  9. Não posso deixar de concordar com o Shadows!! A primeira intervenção foi de muito bom nível pois, parabéns a quem escreveu o texto...depois foi a naturalidade de Vieira a vir ao de cima...patético como sempre!! Incrível o que este senhor tem feito ao Benfica e ao Benfiquismo...lamentavel!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "depois foi a naturalidade de Vieira a vir ao de cima..."

      Naturalidade ?!...acho que utiliza um substantivo demasiado pomposo para a boçalidade, má criação e baixo nível, do nesse aspecto pior consócio, dos que me lembro que alguma vez ESTEVE Presidente no Glorioso - Sport Lisboa e...BENFICA.







      Eliminar
  10. Esse Benfica que tu identificas no teu post, está plasmado naquela canção do António Mourão, "Ó tempo volta para trás".
    Mas como o tempo não volta para trás, este Benfica é outro, completamente diferente do que esteve na génese.

    Alguém me explica o que faz Alcino António, a não ser aparecer nas fotos, invariavelmente como emplastro do presidente ? O Alcino é daqueles fulanos que está com todos os presidentes, desde que lhe assegurem o tachinho da ordem. O homem nem se apercebe do ridículo.

    Hoje o Benfica tem uma organização muito semelhante a alguns estados africanos, mais concretamente da África sub Sariana : um soba todo poderoso, por norma sempre acompanhado de um séquito de lacaios que meneiam a cabecinha de acordo com os movimentos, palavras ou frases balbuciadas pelo "grande chefe".
    Parecem aqueles cãezinhos que aqui há uns anos alguns automobilistas colocavam no vidro de trás das suas viaturas e que dançavam ao sabor dos solavancos do carro.

    Este Benfica confunde-se com Vieira e o resto é conversa.
    Alternativas a Vieira ? Sinceramente não vejo - infelizmente - nenhuma séria e consequente.
    Existem na verdade uma ou outra muito tíbias, mas muito mais vocacionadas para a promoção pessoal, assente na vaidade e na presunção que o Benfica com eles, seria desportivamente muito mais forte.

    Vieira secou tudo à sua volta.
    E o caminho, a quem se atrever chegar à frente para se constituir alternativa, está completamente minado.

    Por muito que me custe dizer isto, a verdade é que o Benfica está a queimar em lume brando.
    Até mesmo todos estes processos em que está envolvido negativamente, são uma forma de "prender" o Benfica a Vieira e Vieira ao Benfica.

    Ninguém de bom senso aceitaria meter a cabeça no cepo, numa altura em que o Benfica é fustigado de todos os lados.

    Assistimos paulatinamente ao definhamento do Benfica.
    As vozes discordantes bem como algum alarido, não passam de ópera bufa, por norma surgindo quando os resultados desportivos são negativos.

    Enfim, tal como ao nível da nação, haja pão e circo e a malta rápido se calará.
    É este o Benfica que temos : monocórdico, unanimista e uma ou outra voz pouco clarividente a tentar um esboço de contestação.

    É pouco, demasiado pouco para um clube com a grandeza do Benfica, que, não obstante as tropelias que lhe têm feito, continua grande, embora não tão grande como as pessoas ainda que apaixonadas, ainda fantasiam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fartei-me de chorar. Depois acordei para a realidade e fui tomar o pequeno almoço com um sorriso nos lábios.

      Eliminar
    2. Aí está. Vieira soube convencer (leia-se comprar) todas as vozes discordantes ao longo deste tempo.

      Eliminar
    3. "são uma forma de "prender" o Benfica a Vieira e Vieira ao Benfica."

      Quando vieira se desprender do Benfica, vai preso. Que não haja dúvidas. Como o seu homónimo corrupto a norte.

      Eliminar
    4. É um vendedor de sonhos. Normalmente essa estratégia esgota-se ao fim de algum tempo, por começarem a vir ao de cima as falsas promessas, mas como a malta tem memória curta... vai-se andando.

      Eliminar
    5. Alcino António tal como o GAIOSO, são empregados do Vieira naquela coisa da financeira "Capital Criativo".

      Eliminar
  11. JOSE VIEIRA29/9/18 20:29

    LFV entra no Benfica pela mão de Vilarinho depois da catastrófica passagem, primeiro, de Manuel Damásio, depois, de Vale e Azevedo. E os danos feitos por este último foram tão profundos que o benfiquismo ficou dormente, apavorado com a possibilidade de regresso de outro Vale e Azevedo e aliviado por quem afirmava reerguer o Benfica. LFV teve anos e anos de bonança, como não teve nenhum outro Presidente do nosso Clube, e durante anos - até à chegada de JJ - apenas serviu de pasto à hegemonia do Porto, que nunca contrariou.
    Votei em LFV em 2006 e 2009 e tive a oportunidade de assistir in loco à sua gestão do Clube e ao modo como actuava como se fosse uma das suas empresas. Percebi aí que me enganara e que o caminho que estava a ser preparado, juntamente com DSO, era o que se seguiria com a política de entreposto comercial, à custa do talento e da criação e estabilização de uma equipa competitiva.
    Os excessos dos últimos anos - cometidos com um ajuntamento de avençados que só têm denegrido o nome do Benfica - expuseram uma gestão cheia de obscuridades, para não dizer pior. LFV está desgastado e arrastou o Benfica para a lama dos noticiários sensacionalistas e dos processos criminais, onde figura como réu.
    Cheio de problemas pessoais, com processos crimes e dívidas gigantescas, LFV precisa mais do Benfica que o inverso. Simultaneamente, contagia-o com as suas fragilidades e exposição mediática perversa.
    LFV e o modelo de gestão do Benfica estão esgotados e no fim. Na verdade, já o estão há alguns anos e enquanto os sócios do Clube não o perceberem a estabilidade não voltará ao Benfica e não passaremos da cepa torta na Europa, ainda que eventualmente ganhemos em Portugal (e nem disso estou certo).
    É altura de os benfiquistas perceberem que o tempo de LFV é o passado e que o futuro não passa por ele, pelo menos, um futuro que nos orgulhe e encha de esperança.

    ResponderEliminar
  12. Empatia? Sempre houve quem conteste e são os mais ruidosos. Mas lá porque gritam não significa que tenham razão.

    ResponderEliminar
  13. JOSE VIEIRA29/9/18 20:37

    Caro Anónimo,
    Aí está uma análise que subscreveria na íntegra sem dificuldade, embora com a esperança que da terra seca se erga uma planta vigorosa que nos devolva à nossa grandeza histórica e que esta volte ao nível da nossa paixão e fantasia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo da Onça29/9/18 22:52

      Curioso este diálogo " JOSE VIEIRA 20:26 VERSUS ANóNIMO 20:09 " mais parece aquela obra-prima de Eve Ensler " Os Monólogos da Vagina "...

      P.S. Se nunca viram, recomendo-a vivamente, pois até as famosas Jane Fonda e Meryl Streep tiveram a subida honra de a representar.

      Eliminar
  14. Primeiro Ponto a Grandeza Do Benfica passa por Ganhar Todos os Jogos em Todos os Campos em Todas as Modalidades em Todos os Escaloes essa e a Verdadeira essencia a Vedadeira Razao de Ser Do Benfica o seu Verdadeiro ADN e Ganhar Tudo aqui estamos infinitamente de acordo tambem de acordo quanto as loucuras esquecidas um lagarto e um lagarto o UNIDO objective dum lagarto e ser anti Benfica(por isso e que nunca ganham )E os que estao a dirigir a lagartada sao lagartos O VERAO DE 93 NAO FOI ESQUECIDO A DIVIDA AINDA ESTA POR SALDAR E VAO TER DE PAGAR concordo a 100% o Presidents Vieira nunca lhes deveria de ter perdoado era FAZER lhes o que eles nos tinham feito sem pestanejar se fossemos nos a estar naquela situacao quanto aos grupos organizados Todos mas Mesmo Todos os Seus membros sao Socios do Benfica nao podem ser impedidos de entrar no Estadio Da Luz estao estamos dentro da lei quem o diz e a Constituicao Da Republica quanto aos processors Volto a dizer que nao Ha Nada Nem uma Prova Zero Bola vao dar o mesmo que os vouchers e o processor M Centeno
    Vitoria Total para o Benfica a maioria senao a totalidade deles nem passaram da instrucao quanto aos passado presente e futuro do Presidents Vieira ha que reconhecer que ja fez coisas muito B)oas pelos Benfica (e outras MAS )coisas em Todos nos Socios Adeptos e Simpatizantes Concordamos outras que Todos nos Discordamos Todos Nos Benfiquistas temos Pensamento Proprio e isso faz parte do proprio ADN Democratic do Benfica daqui a 2 anos havera novas eleicoes e se Repito se aparecer uma ou mais candidaturas Crediveis Com Projectos Crediveis alternatives a actual Direcao ao Presidente Vieira entao ai os Benfiquistas decidiram em consciencia analisando as opcoes e pensando pela sua propria cabeca e votarao na melhor opcao Como sempre fizeram

    Carrega Benfica

    Este e o Ano Da Reconquista aqui estamos Todos 100% De Acordo

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pouco provável dado que estamos ao nível do porto como equipa e mais fracos ao nível do treinador e da estrutura.

      Eliminar
  15. "Hadem" levar comigo muitos anos.
    2 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tretas. Fica lá o tempo que ele quiser.
      Basta apresentar mais uma lista de promessas impossíveis (1M de sócios, tricampeão europeu, aquisição do edifício da assembleia da república para transformar num fast-food "MacBenfica", etc)... e tem-nos na mão.

      Eliminar
    2. MacBenfica? Excelente ideia!!

      Eliminar
    3. Especialidade MC Courato e chouriço assado a Vitória lol

      Eliminar
  16. Tenho pena que tu, Shadows, com mais um discurso morno, sejas conivente com o actual Benfica.
    Tu e os outros. Não te enganar: vieira, igual ao seu mentor do norte, só sairá do Benfica dentro de um caixão.
    Vocês levem com ele mas anos. Eu não me calarei contra o unico "presidente" que manchou a imagem e história do Benfica de forma irreversível. E meu, nem um cêntimo vão ver enquanto os donos do Benfica se lá mantiverem.

    ResponderEliminar
  17. Saiu-se de lá com a certeza que existe muitos adeptos do Benfica com noção do que se está a passar, principalmente o pessoal novo, pessoal esse com ideias muito própria e que querem respostas, o que é um óptimo sinal! Os vieiristas estão pela hora da morte.... Vieira tem tudo muito bem controlado, mas nunca conseguirá derrotar os verdadeiros Benfiquistas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo30/9/18 01:01

      Querem respostas e acho muito bem.
      Mas terem ideias... isso não. Não têm ideia nenhuma.

      Eliminar
    2. Tu de verdadeiro Benfiquista, não tens nada

      Eliminar
    3. Figo qual essa ideia de ter ideias??? Explica lá isso???

      Eliminar
    4. Francisco Rocha2/10/18 18:17

      Anti-Vieira é Benfiquismo!!!!!!

      Eliminar
  18. Que passou-se ?
    Voceses ainda dão crédito ao Vieira ?

    Deixem-se de ilusões.
    O Benfica há muito deixou de vos pertencer.
    É uma quinta do Vieira e de alguns amigos a quem ele gosta de às vezes dar alguns brindes.
    O Benfica é de Vieira, que se põe de cócoras perante os patrocinadores mais representativos.
    O comum dos sócios para ele vale ZERO. Até tem uma imagem muito negativa de quase todos eles.

    Para o Vieira o sócio existe para pagar quotas (de preferência antecipadamente), comprar RP e toda a sorte de merchadising com que todos os dias somos bombardeados pelo call center.

    O Benfica, contrariamente à sua génese, tem um modelo de organização capitalista, ou seja,

    - Em primeiro lugar o todo poderoso presidente, dono e senhor do clube;
    - Em segundo lugar os vários stakeholders (parceiros estratégicos que injectam dinheiro no Benfica);
    - E só em 1000º lugar vem o pacóvio do sócio, que só serve para fazer número.

    Esta é a organização vigente no Benfica, não tenham dúvidas.
    Sonhar que o Benfica ainda tem uma matriz popular e que o sócio ainda tem voz activa na vida do clube, significa que as pessoas andaram distraídas durante cerca de 17 anos.

    Foram produzidas alterações substanciais nos estatutos do clube, designadamente a força que foi concedida às Casas do Benfica, grande suporte hoje em dia do poder que Vieira desfruta e uma gestão do clube completamente longe dos olhos da esmagadora maioria dos sócios. Daí muitos de nós terem sido apanhados desprevenidos com esta onda horrível de notícias.

    Como recuperar o clube, resgatando-o deste indivíduo ? Sinceramente não sei.
    Mas isto não vai lá com conversas da treta, usadas em blog's, para onde os benfiquistas foram chutados.
    Bem podemos aqui escrever e passar dias a fio que no fim, vale ZERO.

    A maior dificuldade em manter uma contestação viva e eficaz, é que a malta age e reage conforme os resultados desportivos da equipa de futebol.

    Se o Benfica for a Atenas vencer o AEK e depois vencer o Porto, já ninguém se lembra das malfeitorias do Vieira. Provavelmente até o idolatram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde aprendeste essa cartilha ou cassette? No partido comunista ou foi no Bloco de esquerda?

      Eliminar
    2. Errado. O Benfica é meu.

      Eliminar
    3. Ao menos poderias usar a pouca inteligência que tens para disfarçar as tuas origens. Nós saberemos governar-nos e temos meios para isso. Trata da tua casa se fores capaz

      Eliminar
  19. Isto é o Sport Lisboa e Bieira, ainda não entenderam ?

    ResponderEliminar
  20. Rui Vitória na versão Serena Williams

    Depois de ter empatado em Chaves (2-2), ontem à noite, frente ao Desportivo local, o treinador do Benfica, Rui Vitória, apareceu na conferência de imprensa em modo Serena Williams.

    Eu achava que as reacções de Rui Vitória, sempre que o Benfica não consegue vencer, já não me conseguiam surpreender, mas estava enganado. Rui Vitória adoptou, agora, uma nova personagem para defender o indefensável.

    Rui Vitória exigiu que o respeitassem mais, a ele e aos seus jogadores, porque naquela casa são todos chefes de família. Também disse que o lance da expulsão do jogador do Benfica (uma entrada com os pitões no adversário) era apenas merecedor de cartão amarelo. E ainda acrescentou que “o árbitro não tem que dar cartões vermelhos”, aos jogadores do Benfica.

    ResponderEliminar
  21. Para o bem ou para o mal, vieira manterá vitória até ao fim da época. Infelizmente para o Benfica o fim de um será o fim do outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dizia o saudoso Cunhal, "Olhe que não, olhe que não!...".
      Quando as coisas estiverem impossíveis - e, infelizmente para nós, vão ficar péssimas, mais cedo ou mais tarde... - LFV empurra RV porta fora e aparece como o Salvador da Pátria, que aguentou o treinador em nome da estabilidade do clube, mas que, depois, teve de tomar a difícil decisão de prescindir do grande treinador que é RV, em prol dos interesse do clube.
      E o sócios, adeptos e simpatizantes acéfalos - que são uma grande maioria, infelizmente... - acreditam na "bondade" e na magnanimidade do presidente... e o ciclo repete-se, então com um outro qualquer palerma que aceite vir fazer o papel que RV tem feito...
      Entretanto, e para não correr riscos, LFV promete - e compra! - mais uma palete de jogadores (daqueles tipo 6 por 10 milhões, que entretanto os amigos da CS catapultam para o estrelato estratosférico, vindos precisamente de nenhures...) e volta a paz à aldeia...
      Malvada sorte a nossa!
      (José C. S. Branco)

      Eliminar
    2. Que o substitua por Mourinho ou JJ!

      Eliminar
  22. Damásio, Vale Azevedo e Vieira demonstra que no Benfica temos por norma muita merda e não existe assim tanta qualidade disponível. Vieira tem que tirar um treinador top da cartola se quiser cumprir o mandato.

    ResponderEliminar
  23. Vamos desafiar Mourinho a cumprir o que iniciou? Era o melhor para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada de acordo. O futebol do mourinho é zero.

      Eliminar
    2. VADE RETRO, SATANÁS!!!
      ... Mas olha que isso soprado aos 4 ventos pode ser um choque tão grande que leve a malta a acordar para a vida!

      Eliminar
    3. Boa ideia

      Eliminar
    4. Ou o Jardim. Esse também é muito bom. Está a ser um fenómeno, este ano.

      Eliminar
    5. Heheheh
      Isso seria como contratar um piloto habituado a conduzir F1 - Ferraris, Mclarens, etc - leva-lo ao stand de carros usados da esquina e dizer-lhe "podes escolher o que tu quiseres deste quintal (desde que abaixo de 10M)!!!", e depois dizer-lhe que tinha de ganhar tudo internamente e fazer boa figura na Champions.

      O salário atual de Mourinho daria para pagar todos os treinadores da primeira liga, provavelmente. E talvez da segunda também.

      Eliminar
    6. O futebol de Mourinho é uma trampa, por isso não ganha. Transformou-se num motivador falhado, só arranja conflitos com jogadores, ele que fique por Inglaterra.

      Eliminar
    7. Como podemos dizer que o homem que nos últimos anos ganhou as taças de Inglaterra e a liga Europa não ganha. Há estamos a falar de Mou e tudo parece nada...

      Eliminar
  24. A entrada do presidente até foi boa, mas, com ele tem tudo um mas, fala muita coisa mas concretiza pouca, e tem que se lembrar que um estado democratico as regras têm ou deviam ser iguais, e as acções demonstraram que não é põe se estar ilegal segundo a lei que se cometem ou deixam de cometer barbaridades, mas lá diz o ditado, há mulher de César não chega ser tem que parecer, logo o Benfica de forma a evitar os comentários deveria de organizar os seus grupos de associados que toda a gente sabe que são 2 claques, DV os mais antigos e os dissidentes que formar o NN.

    O problema tem a ver com os processos e se há muitos que acham e acreditam na retórica que é o mundo contra contra, e que temos que jogar o dobro ou o triplo para ganhar, onde é que já se ouviu esta retórica? Precisamente num local que o nosso presidente conhece como a palma das suas mãos o reino do contumil, facto comprovado em tribunal quando afirmou perante um juiz que era um homem de confiança de Pinto da Costa, facto provado e comprovado, continua

    ResponderEliminar
  25. Mas realmente é de louvar que após 18 anos de lavagem cerebral ainda ontem muitos não acreditam e tanta inocência é desconhecimento como nos querem fazer crer, é não eram nenhuns daqueles que infelizmente acham que é a ofender as pessoas que conseguem ou se consegue alguma.

    A questão é a mesma desde o início, ninguém questiona se compramos jogos ou não ninguém acredita ou quer acreditar nisso, nem nada do que veio ainda a público demonstra isso inequivocamente, factual ente, mas o que veio a público é isso é demonstrado claramente, são práticas muito más, jogos de interesses sem interesse nenhum para o Benfica, que além de não trazerem benefícios evidentes, só prejudicaram irreversilmente a imagem do clube, que estás pessoas também a elas ficaram associadas, nunca se ouviu em 114 anos de história falar em corrupção como hoje, mas que acabam por demonstrar trocas de favores e serviços eticamente reprováveis, sendo que muitos se calhar serão considerados de corrupção só conhecendo a lei a fundo se poderá saber, mas parece que tráfico de influências está definido dessa forma, ainda para mais em quem se intitula de imaculado

    Houve um sócio que interveio e focou este problema que realmente incomoda e é desconfortável, que são os actos descritos na acusação que incomodam e são desconfortáveis e eles segundo consta estão lá bem descritos e bem definidos para que possamos acreditar que seja tudo uma cabala, mal de qualquer país que deixe de acreditar na justiça ou que exista clubite, estamos desgraçados nós e qualquer país onde a justiça chegue a esse ponto, bem sei que houve casos em que a justiça funcionou mal, mas só porque funcionou mal para uns não queiramos que funcione mal para nós, que a justiça possa fazer justiça apurar todos os factos, comprova-los e wue quem prevaricou que acerte contas com s justiça agora não me venham é pedir como ontem fez um sócio para darmos um louvou ao Paulo Gonçalves por 12 anos de trabalho, mais um portista infiltrado no clube.

    Depois para finalizar veio o pedestal onde julga estar e a soberba do presidente, que mais não fez que incendiar os ânimos com quem estava lá que não gosta dele e chamam de tudo, não gosto do presidente, nunca gostei desde que entrou, não me identifiquei nunca vom a sua maneira de ser e com o discurso, mas nunca entro por aí, mas alguém lhe lembrou que há 18 anos o Benfica já era o maior de Portugal, e digo eu tinha 30 títulos de campeão, 23 taças de Portugal bi campeão europeu de futebol, e tendo perdido mais 5 finais dos campeões europeus e uma Taça UEFA, mas que nestes 18 anos deixou de ter o melhor palmarés internacional, e que em termos nacionais é internacionais nestes 18 anos o Porto ganhou 11 campeonatos, 2 Ligas Europa, 1 Taça dos Campeões e uma taça intercontinental, portanto a léguas de distância ficou o Benfica em termos de palmarés do nosso rival, e Sporting 1 título, veremos como acaba este ano.

    Será bom que ao 20 confronto com o Porto que RV finalmente consiga ganhar, porque se eles voltam a fazer a festa, um hábito para eles, o campeonato ficará muito difícil para não dizer que será um adeus.

    Mais tarde e com tempo talvez fale em termos de resultados de uma forma mais detalhada, em jogos, vitórias, derrotas, séries negativas e positivas se houver.

    Esquerdo que não tenhamos que levar com ele muitos anos, porque tenho saudades de ir ver o Benfica, e presidente vamos ver quem está enganado no caso dos processos, se sou eu como me disse ontem em conversa, se o MP ou se o presidente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo30/9/18 16:52

      Vê lá se mudas de diskete porque desde 2011 que usas o mesmo tipo de discurso!

      Eu sei que tens saudades do João Vale Tudo, mas desta vez vais ter que ir até Londres e se passares pela Wentworth Street,talvez o encontres no PettiCoat Lane, ou no Camden Market,e se mesmo assim não tiveres visto o artista, ainda podes tentar Portobello Market ou o Greenwich Market, pode ser que tenhas sorte...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho30/9/18 20:45

      Zé Diogo, que diferença existe, entre tu (servo de Vieira), falares no João Vale tudo, e o psicopata do BDC, andar sempre a falar no regresso dos croquetes, aos lagartos? Nenhuma! A (fraca), estratégia é a mesma. Ou será que os únicos presidentes do BENFICA, ao longo da história, foram apenas o João Vale Tudo, e o teu actual amo(aquele a que tu rastejas aos pés, e quando lhe apareces, levas uma perdiz na boca),Vieira?

      Eliminar
    3. Ze Diogo não tenho nenhuma saudade do JVA, mas tambem não sou daqueles que digo que fez tudo mal, mas as pessoas tendem a esquecer-se como estava o clube naquela epoca, como Damasio o deixou.

      Eu votei no JVA para presidente a primeira vez quando foi eleito e na 2ª vez votei no Vilarinho, não porque era melhor mas porque na altura me pareceu o menos mau, mas eu tenho 40 anos de socio feitos em 31/8 e voto pela minha cabeça e não porque o há diz isto e o b diz aquilo, ou porque o Srº Eusebio tinha dado um abraço num dos candidatos

      E para tua informação já vejo o Benfica desde os primeiros anos da decada de 70 e não de 2011, aliás ao contrario do que aquilo que o presidente diz e pensa, o Benfica começou em 1904 e quando ele entrou era o maior de Portugal e continua a ser e tinha o melhor palmarés do futebol nacional, coisa que durante o reinado dele deixou de te apesar de continuar a ser o maior clube de Portugal

      Eliminar
  26. No futebol enquanto se ganha não há presidente que saia.
    Ele só sai se a justiça o condenar ou se o Benfica não gabhar

    ResponderEliminar
  27. Este post foi um chamariz horrível de "pides".
    A polícia vieirista deslocou-se para aqui em peso.
    Meia dúzia de comentários escritos sem erros e bem fundamentados, que colocam em causa o regabofe que se instalou no Benfica e aqui estão eles (os pides vieiristas) a fazer jus talvez à camisolita, à bifana, à imperial, ao acesso ao anel 1 do estádio e ao estacionamento concedidos pela calada, num qualquer túnel sombrio do estádio.
    Ainda há muito espírito pidesco e quem se venda por uma merda de um prato de lentilhas, em troco da guarda e defesa da mentira e do culambismo.
    Pobre clube que se deixou enredar numa teia de interesses e pessoas obscuras.
    E pensarmos nós que o 25 de abril foi apenas há 44 anos e que a PIDE tinha acabado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho30/9/18 20:51

      Não tenhas medo dos pides Vieiristas! Se eles vêm aqui, é porque eles, é que estão com medo! São uns cães de guarda muito fracotes!

      Eliminar
  28. Estava à espera que tivesses pedido a palavra e te tivesses identificado. Ao invés disso, preferes tirar fotos de esguelha e criticar a comunicação do SLB (noutro post) por esta ter mostrado os erros clamorosos (o do penalty, com VAR, então, de bradar aos céus).

    Vale tudo para a critica. Tens imenso potencial, mas pecas na coerência e imparcialidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. peca PELA incoerência e imparcialidade ou peca NA coerência e na parcialidade...

      sem querer ser professor, é só para clarificar.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho30/9/18 20:53

      Então e porque é que não se há-de criticar? É porque se esta direcção sair, ficas sem o teu tacho? Tem vergonha cão de guarda!

      Eliminar
  29. agora convém é que esse discurso seja feito para fora e não unicamente para assembleia geral ouvir como foi o caso da loucura.
    e depois passar das palavras aos actos.

    essa historia do vão ter que levar comigo durante muito anos já não é a primeira vez que foi dito e só não quer perceber quem não quer é que não é pelos bonitos olhos do clube de certeza.

    ResponderEliminar
  30. "Vocês vão levar comigo muitos anos". Pessoalmente adoraria que fossem só muitos minutos, seria muito belo se assim fosse. às vezes as pessoas falam sem pensar.

    Merecemos ter uma nova equipa directiva em um ou dois anos, merecemos todos. Façamos isso amigos.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OUTRO PINTAINHO SE SAIR VAI PARA CADEIA O VIEIRA E BENFICA PROTEGE

      Eliminar
  31. Quando as Casas do Benfica vão em excursão ver jogos, com direito a descontos nos bilhetes, sectores reservados, e entrada em conjunto devem ser consideradas Claques ilegais?

    Ass: Tarwin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim. Todo o grupo de benfiquistas com mais de 3 elementos é uma claque ilegal! Pai, mãe e 2 filhos é uma claque ilegal! Se receberem ofertas de bilhetes ou de hambúrgueres estão ilegais!!

      Eliminar
  32. "Vocês vão levar comigo por muitos anos".
    A idade de Vieira ronda os 70 anos. Anda com vigilância médica à vários, segundo se sabe. Bom, isso é que é ser otimista. Por mim, pode durar 100 anos para felicidade da sua família. Agora como presidente do Benfica espero que não vá para além de 2020, para bem da saúde financeira e desportiva do SLB.
    De resto, enquadro essa expressão num ataque de flatuência pois não gosta de ouvir críticas. Não é nem será o único.


    ResponderEliminar
  33. Ontem fui insultado na assembleia. Afinal somos iguais aos pintos e aos bruns. O Benfica não existia ANTES DO vigarista vieira.Concordo neste blogue a única pessoa LIVRE E permite comentário livre é o Senhor Shadows os outros são diria corruptos encartados. O BENFICA IRÁ ENVIAR VIEIRA EMBORA E ELE NÃO QUER IR PQ NESSE DIA DE SAÍDA DE PRESIDENTE SERÁ DETIDO. ABRAÇO. ASSINA INSPETOR MAIOR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chamas corruptos encartados a sócios com muitos anos de sócio? E vergonha? Não há?
      Não admira que tenhas sido insultado.

      Eliminar
    2. Oferecerem computadores e smartphones aos miúdos só pode dar merda

      Eliminar
    3. 1- todos tem direito a sua opniao e respeito por ela.
      2- compreendo a sua revolta, mas ao chamar corruptos encartados aos socios nao ajuda.
      O benfica é muito maior que isto, nos somos diferentes quem nao concordar com viera ou concordar nas urnas que decida mais nada.
      Na minha opniao o trabalho tem sido feito apesar de alguns contratempos epa mas nem tudo é perfeito. Por enquanto nao vejo um opositor a viera competente.
      Abraços slb

      Eliminar
    4. Contratempos? São uns corruptos toda Sad . Verás em breve.só escapam os sócios. O Moniz alguma vez foi Benfiquista?o paulo goncalves? Sim são corruptos e vigaristas e já fazem como Brunismo ameaçam na AG mas lá ninguém tem medo entendes. Ou pensas que temos medo? De uns merdas como guerras e companhia .... acho k andas a ver mal.... o Benfica não é Sporting nem Porto pah

      Eliminar
  34. Então este treinador decide não dar minutos ao Sefe na pré-temporada, para logo de seguida coloca-lo a titularíssimo, umas semanas depois; e agora vai colocar o Ferro a titular, qd foi contratado um 4 central para o plantel, q tb poucos ou nenhuns minutos teve na pré-temporada. Epa, isto é um riso.

    ResponderEliminar
  35. Nunca um presidente do SLB deveria alguma vez proferir afirmacoes tais como "hao-de levar comigo muitos anos" ou "voces nao merecem o clube que teem". Afirmacoes extremamente infelizes que sugerem, entre outras possiveis interpretacoes, que LFV se sente um presidente providencial e se confunde com o clube.
    Eu sempre acreditei que ser presidente do SLB e antes de mais uma honra e um motivo de enorme gratidao. E nunca do contrario. Por muito que se tenha feito pelo clube, e completamente inaceitavel e de baixo nivel, "atirar" isso a cara de socios e simpatizantes. Por estas e por muitas outras e que me parece que cada vez mais tem crescido a sensacao de afastamento e de ausencia de empatia entre LFV e muitos Benfiquistas, entre os quais me incluo.
    Tomando apenas como amostra as opinioes expressas aqui no NGB, parece que LFV e hoje mais um factor de divisao do que uniao entre Benfiquistas. Posicoes extremadas, ataques e insultos pessoais entre Benfiquistas pro e contra LFV.
    Esta discussao parece-me esteril e desfocada do essencial. E o essencial e cada um ter direito a reflectir e expressar as suas ideias sobre o presente e futuro do SLB.
    Eu sou dos que acredita que sera possivel aliar paixao clubista, defesa de valores, com gestao moderna e ambicao competitiva, tambem a nivel internacional.
    Temo que nao seja facil ganhar nas urnas a LFV. Se nao formos capazes de gerar alternativas estaremos a hipotecar o futuro.
    Ainda tenho esperanca que uma ou mais candidaturas solidas se apresentem em 2020.
    Ate la......vamos continuar a levar com LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo30/9/18 17:13

      Ou andas aqui há muito pouco tempo,ou estás armado em anjinho, ou então estás a ser desonesto!

      Vai aos arquivos do blog,e começa pelo ano de 2011, e se fores ler os comentarios assinados pelo JEDI VERMELHO, mas sobretudo os assinados pelo VERMELHUSCO vais ver que a " temática" não mudou rigorosamente nada, exceptuando NATURALMENTE o nome dos comentadores...

      São muitos anos de churrasqueiro de excelência :)

      Eliminar
    2. "Temo que nao seja facil ganhar nas urnas a LFV."

      Igualzinho ao porto e ao velho senil.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho30/9/18 21:03

      Tão infeliz afirmação por parte de Vieira, demonstra várias coisas: 1- Vieira é um labrego da pior espécie. 2- Lança um desafio a tirarem-no de lá, e pode ser muito bem por isso, que sairá mais depressa do que imagina. 3- Quer fazer-se forte, com tal afirmação, extremamente infeliz, mas tal afirmação, apenas revela que está a sentir a pressão por parte do universo BENFIQUISTA, e que começa a sentir-se encurralado, pois se sentisse que todos estavam com ele, jmais sentiria a necessidade de afirmar tal coisa!

      Eliminar
  36. Lista de convocados para a champions. Se o Gabriel não se tivesse lesionado, o Gedson começava estranhamente a ser enconstado. Ao menos façam a sacanice do costume que é vender antes do tempo. O Varela lá continua apesar de ser vergonhoso o que estão a fazer ao rapaz. Arranjem o clube para ele. Não foi por causa dele que perdemos o campeonato mas sim por causa de um treinador medroso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou por causa de um treinador merdoso, diz antes.
      Só acredita na tanga do Seixal quem quer.

      Eliminar
  37. «VãoTerQueLevarComigoMuitosAnos»2/10/18 16:53

    Se em 2000 houvesse voto electrónico, ainda hoje Vale Azevedo seria presidente!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking