O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

É isto que é defender o SL Benfica?

. 104 comentários





Pelo visto a comunicação do SL Benfica acha que é.

Utilizar o site oficial do clube para fazer crónica desportiva, para ecoar propaganda e até para prestar esclarecimentos sobre uma situação da vida particular de um jogador de futebol. Ou o Instagram de Jonas pertence ao SL Benfica?

A cereja no topo do bolo é este replicar dos métodos de FJM ou Saraiva, poluindo a atmosfera com tweets vergonhosos. Quem é que elegeu estes senhores para emitirem opiniões em nome do SL Benfica? 

Se alguém tiver a necessidade de se pronunciar sobre algo do género, são os membros eleitos pelos sócios do SL Benfica ou os gestores da SLB SAD. Mais ninguém.

Enquanto no SL Benfica se achar que comunicação é partilhar cartilhas e fomentar o pensamento único, nada nos vai diferenciar dos métodos do velho FC Porto de Pinto da Costa.

Quem não lembra as opiniões replicadas à letra por Pôncio Monteiro, Guilherme Aguiar, Hernâni Gonçalves ou até mesmo por António Oliveira(que regressou ao activo)?

E já agora, quem é que era a empresa responsável pela comunicação do Sporting quando, por exemplo, o antigo presidente do Sporting veio com o "caso dos vouchers"?

Isto não é comunicação. É intoxicação. É imitar os piores exemplos. Isto não é ser SL Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

104 comentários

  1. Ser do Benfica é pegares em todos os temas que criticas publicamente aqui no Blog, pedires a palavra na Assembleia Geral de logo a noite e pedires todos os esclarecimentos.
    Isso sim é defender o Benfica.

    PedroR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PedroT atrás dos computadores são todos rambos.

      Fábio Silva

      Eliminar
    2. É adorável o discurso destes democratas...

      Eliminar
    3. E em três minutos (180 segundos) o Shadwons terá tempo para tudo isso? E será que lhe respondem?

      Vocês pensam que é em 30 minutos, tempo que 10 Associados têm para falar, se vão dar respostas a todas as questões?

      Eliminar
  2. Oh Shadows,
    Desculpa a franqueza mas este teu discurso "desculpabilizante" tb já enjoa.
    Se realmente queres defender o Benfica desta gente, fica á vontade para exigir demissões. Não te acanhes. É que, se não o fizeres, estás a ser conivente com o estado das coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saraiva, ninguém quer saber.

      Eliminar
    2. Agora é Saraiva??? Por dizer a verdade????

      Eliminar
  3. O Zé "fininho" ou Marinho é um tà-lento...

    A vergonha imensa jamais poderá terminar...

    Brevemente chegará a presidente ou talvez a director desportivo do Sporting de Coimbrões!


    Carrrrega Zé fininho!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A opacidade anda a obscurantecer-te a marquesa.

      Eliminar
    2. Sisifo,

      Provavelmente o culpado será mesmo o presidente que lê ou soletra Galamba, honrando Borges Coutinho!

      Mas, curioso, o Pinto da Costa declama Régio, já o presidente rival soletra Galamba, ou seja, o "Galamba" que terminou um MBA em Gestão Desportiva em Alverca, é exemplar!

      O Moniz, não o poderia ensinar a ler com teleponto, para dar um ar de improviso à coisa? O Luisão tem um discurso pobre, ou não, mas de improviso, já o presidente soletra Galamba, numa palavra, isso é classe pura, e provavelmente é a nova marca Benfica!

      O Benfica é uma superbrand, e tem o presidente taberneiro que só vende aguardente rasca, enfim, um casamento perfeito!

      Quando terminou a "missão" Alverca, o Galamba trouxe o Mantorras debaixo do braço (e o Alverca FC encaixou 5M€), e agora, quando terminar a "missão" Benfica, o Galamba quem vai levar para o Banayas FC do Dubai? O Pedro Guerra?!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    3. Pulpus Corruptus28/9/18 22:39

      Taberneiro? Taberneiro é isto!!!


      "Reinaldo Teles era um ás a esgrimir os punhos, sabia avaliar com grande exactidão a capacidade dos seus adversários, e quando não os podia vencer trazia-os para junto de si.
      Um anjo, este rapaz que veio bastante jovem de uma aldeia transmontana para servir numa tasca de um tio. O estabelecimento estava aberto toda a noite, numa altura em que ainda existiam poucas discotecas. E as que funcionavam em pleno estavam viradas para o alterno e a prostituição. Mas R. Teles sabia que «putas e vinho verde» só combinam nas horas e nos locais certos. Havia que tratar da vidinha.

      Ajudava o seu tio pela madrugada dentro e vivia com entusiasmo as cenas de pancadaria entre azeiteiros, putas e marginais. O seu sonho era um dia vir a ser como eles. Homens valentes, com charme, e mulheres tratadas a pontapé a levarem-lhes o apuro da noite e o que até tinham roubado ao prazer. Sobre as delícias do amor, Reinaldo propagandeava dotes extraordinários, como fruto da leitura de um livrinho que comprara na Feira de Vandoma, uma obra cujo título tinha algo a ver com cama (obviamente) e que ensinava a combinar o beijo inclinado com o beijo pressionado. Essa era a matéria que Reinaldo dominava perfeitamente, como já se disse, com destaque para a arte de beijar.

      ——————

      Depois de Pedroto ter morrido, Reinaldo Teles passou a ser o expoente máximo de Pinto da Costa, e os outros vice-presidentes do clube não andavam nada contentes com a situação.
      Um dos grandes amigos de PC chegou mesmo a comentar:
      - O PC tem uma cabeça extraordinária. O seu mal foi ter começado a ir ao pito aos 40 anos. Isto dito assim nem parece nada, mas a verdade é que a vida nocturna transformou por completo Pinto da Costa, que pensou, por momentos, ter alcançado o paraíso na Terra.
      Reinaldo Teles tinha uma influência extraordinária sobre PC, levando-o mesmo a dizer que só confiava em Reinaldo e no seu gato. Luísa geria o «Play-Girl», o novo bar de Reinaldo, com uma eficiência extraordinária, mas não passava de uma ex-puta, ou mais propriamente de uma puta reformada, mas ainda com boa pinta. A amizade entre ela e PC tinha aumentado graças aos excelentes encontros que ela lhe ia conseguindo com as suas
      melhores raparigas.
      A ligação de Reinaldo Teles ao futebol proporcionava-lhe bons negócios e passos gigantescos na sua ascensão na direcção do clube. A acção de charme com os árbitro evoluía cada vez mais. Os dirigentes que não aceitavam Reinaldo iam sendo afastados.
      Mesmo aqueles que já tinham uma amizade de longos anos com Pinto da Costa. O sexo tinha tomado conta da mente do homem e não havia nada nem ninguém capaz de o fazer parar e encarar a situação de uma forma mais digna.
      A assiduidade de Pinto da Costa era quase diária e não havia forma de alterar os hábitos adquiridos. As mulheres desfilavam pela sua mesa e ele só tinha de escolher qual queria comer e a forma como o queria fazer. Era norma ser o patrão o primeiro a experimentar as novas empregadas, mas essa função no «Play-Girl» passou a pertencer a PC.
      Era a porta aberta para o êxito e a ascensão de Reinaldo Teles."

      (continuação)

      Eliminar
    4. Pulpus,

      Parabéns pela sua criatividade narrativa, confesso, não será fácil fazer/escrever melhor. Se entretanto chegar aí um copy paste requentado, com certeza não supera o seu soberbo texto. Obrigado pela partilha!

      Só lhe deixo um quiz rapido, quem afirmou tal coisa?
      "Toda a gente sabe que há uns anos eu era o homem da inteira confiança do senhor Pinto da Costa, e nunca ouvi falar no senhor Antero"

      A Reinaldo Teles.
      B Bruno de Carvalho.
      C Tony (com y, claro) Galamba.

      Janela_Opaca

      P.S. O Porto ganhou, e o Claudio Ramos estava comprado, mas não foi o "empresário" Cesar Boaventura que me contou!

      Eliminar
    5. Crónica notável de um crónico notável.

      Eliminar
    6. Pulpus Corruptus29/9/18 12:22

      Criatividade narrativa será isto:


      Há muito que se sabia que os corruptos iam ganhar o campeonato. Ao contrário do que se diz, não teve nada a ver com os acordos entre lagartos e corruptos, mas sim com as pressões feitas pelo Craveiro na FPF sobre o seu patrão e sobre o outro Gomes, o dos árbitros.

      O gajo do cacheco está totalmente alinhado com o boneco da comunicação do porto (Marques) e a ideia é tornar o ambiente tão insustentável que os árbitros tenham receio de errar ou sequer apitar algo contra os gajos. Ja viram que ninguém teve coragem de marcar um penalty contra o porto este ano? Acham que foi coincidência? É que falta de oportunidades não foi de certeza.

      Tiago Craveiro conseguiu uma situação de compromisso: os três grandes chegam na frente... se algum claudicar fisicamente, os árbitros têm que os manter à tona de água, como ainda esta semana se viu no jogo com o Belem, de modo a que não se corram riscos. O Braga não pode chegar à frente do Sporting.
      O Benfica já ganhou 4, se não ganhar não é nenhum drama porque o foco é pôr os putos a jogar e vendê-los para pagar aos bancos, por isso há sempre uma desculpa, mas terão que ficar ali muito perto a lutar até ao fim. Se o porto ganha o campeoanto, consegue-se calar os gajos um bocado enquanto se abrem discussões sobre novos ciclos e as conversas dos emails sem nada de relevante passam à historia.

      Até faz sentido este plano... só é pena vivermos num futebol cuja classificação foi decidida por três bonecos orquestrados pelo FCPorto.




      Eliminar
    7. Após semanas de ausência após perder com o Guimarães em casa bastou o meu Porco passar para a frente para eu voltar a comentar!

      Eliminar
    8. Zé Marinho, me liga!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    9. Não deixa de ser de enaltecer a capacidade criativa de alguns que por aqui andam (aparentemente está apenas a fazer copy-paste, mas vale a intenção do verdadeiro autor).

      É pena que cai tudo por terra quando todas as frases começam por:
      "Um amigo disse"
      "Uma denúncia disse"
      "Alguém comentou"
      Portanto, vamos ser sérios (para quem consegue, com tanta trampa a aparecer à Luz do dia nos tempos que correm) - há alguma coisa baseada em algo que se possa classificar como "Prova", e com isso delinear um "Facto"?

      Pois... bem me parecia...
      Voltem a influenciar árbitros e a adulterar frames de jogadas, nisso aparentemente são melhores...
      Seja como for, o Pulpus já ganhou o seu salário diário. Ainda bem, é o que lhe permite alimentar o vício, sem isso provavelmente teria de ir trabalhar...

      Eliminar
    10. Pulpus Corruptus29/9/18 16:26

      Assim foi que o partido Nazi (NSDAP), pondo a circular inverdades no diário "Völkischer Beobachter", conseguiu moldar e docilizar a opinião pública, em torno dos «inimigos» judeus, com as consequências terrivelmente nefastas de todos
      conhecidas.

      De volta ao futebol indígena e aos comunicados desviantes do FC Porto, foi esta uma época em que com mais ou menos mérito, o FC Porto foi recorrentemente beneficiado por arbitragens em contraponto com o Benfica. Foi também esta uma época que ficou marcada pelos episódios graves de duas visitas do Benfica ao Dragão (já para não falar em Braga), branqueados na medida do possível pela comunicação social, que auxiliou inclusivé a fabricação de inverdades em torno de favorecimentos do ministro do MAI e de Vitor Pereira ao Benfica.

      Foi esta uma época em que se colocou Benfica e FC Porto em plano de igualdade no capítulo da violência, com a ajuda dos imparciais fazedores de opinião azuis-esverdeados que invariavelmente convergem, facilitando o propalar das falsas ideias igualitárias.

      Faltava a cereja no topo do bolo do passado domingo. Assim acaba a época, com benfiquistas a sofrerem na pele o descontrolo e a ira da PSP tanto quanto os dirigentes e atletas sofreram por esses relvados e pavilhões fora em instâncias anteriores. Não apenas pagamos pela violência dos outros como ainda cumulativamente assistimos ao desplante de sermos colocados em plano de igualdade, dando margem a que volte a acontecer. Dirão que não temos autoridade moral, pudera, após as incríveis declarações do superintendente da PSP sob a falha de segurança, quando apenas as luzes que incidiam sobre o relvado foram desligadas... Mas enfim, temos mais que fazer do que estar a comentar divagações!

      Por estas e por outras inverdades se torna previsível o comunicado de FC Porto em torno de Duarte Gomes, fazendo crer aos mais incautos adeptos que há efectivamente protecção ao Benfica. De uma forma simples, os azuis e brancos demonstram «perplexidade» (o que significará isso para eles?) em torno do observador Fernando Mateus, que atribuiu nota 4 ao árbitro da AFLisboa.

      Podemos ler ainda que «O FC Porto apela à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga Portuguesa de Futebol para tomar medidas urgentes quanto ao desempenho imparcial das equipas de arbitragem, bem como para a designação de observadores competentes». Teremos percebido bem? Não estiveram os observadores em causa no Apito Dourado? Não nos digam que os árbitros internacionais agora chegaram lá única e exclusivamente por competência (ou que são pós-Apito Dourado)!

      O objectivo é o mesmo de sempre mas agora com algumas nuances de estratégia. Flagrantemente beneficiados em mais um campeonato pelas arbitragens, esforçam-se agora sem pingo de imaginação para que as massas assimilem mais este chorrilho de asneiras da máquina de propaganda pintista (devem ter contratado um novo redactor de comunicados porque estão a aparecer umas expressões novas), em que é escolhido o timing que julgam adequado para atrofiar as mentes dos mais distraídos e daqueles que ainda acreditam nas patranhas vindas daquelas cabecinhas brilhantes. É evidente que por mais que se esforcem, por mais aliados que tenham, jamais conseguirão branquear a situação e colocar os dois clubes em pé de igualdade, mas há sempre ávidos bobbys e tarecos que tudo aborvem.

      Um ano volvido desde que a providencial decisão do CJ conseguiu justificar a época de afastamento dos milhões da Champions League do FCPorto com o caso H & S e de Pedroto se ter revoltado na sepultura pelo falhanço de uma promessa não cumprida de Pinto da Costa, voltámos à situação das massas viverem de novo o momento com uma barragem de comunicados e declarações goebellianas, suportadas por uma boa parte da comunicação social que vê nisso um manancial de temas propícios a grandes especulações e a tiragens consequentes."

      Eliminar
    11. Pulpus Corruptus29/9/18 16:27

      É sempre hilariante ler e ouvir os pintistas debruçarem-se sobre as arbitragens. Fazem-no basicamente pelos seguintes motivos;

      a) Quando são prejudicados, o que apesar de apelarmos à nossa memória e recorrermos aos nossos registos não nos lembramos que alguma vez tenha acontecido nos últimos (longos) anos;

      b) Sem prejuízo da anterior, existem situações específicas, como o é quando um adversário fora do círculo das alianças faz ruído pela escandaleira. Aí faz-se passar o contrário, nem que se tenha de recorrer ao expert Rui Moreira, ou os ex-árbitros ao serviço da TVI ou do jornal O Jogo. Da própria estrutura azul e branca só em casos específicos alguém se manifesta, quando os demais não são por si só suficientes. Recordamos a este propósito o Vitória de Guimarães - FC Porto e em particular o ridículo a que se prestaram para desviar as atenções do célebre minuto 77, da birra de André Villas-Boas, do empate, e claro está, da equipa da casa ter sido espoliada;

      c) Em circunstâncias como as de agora, para tentarem igualar a contabilidade do Deve e do Haver com o Benfica, e atribuir mérito à vitória na Liga, fazendo esquecer as incríveis cenas de gamanço de que os encarnados foram alvo nas 1ªs jornadas e na 22ª para arrumar de vez o campeonato. Aqui faz-se alarido (e muito) em torno de nada, como foi a arbitragem de Duarte Gomes no passado domingo.

      Fica assim o aparte da propaganda pintista que, pela fertilidade de ocorrências, pensamos ser demonstrativo de que as birras dos pintistas em torno das arbitragens, como por exemplo as do Vitória de Guimarães – FC Porto e do FC Porto – Vitória de Setúbal, foram apenas uma forma pseudo-subtil de desviar as atenções e de tentar tapar o sol com uma peneira.

      Com aliás este comunicado em torno do observador e Duarte Gomes que Mullah Omar certamente não desdenharia, na medida que o conteúdo do comunicado é prova viva que o FC Porto está disposto a «fazer a vida negra» a quem à luz de coerência e boa fé contradiz a sua propaganda bafienta. Assim acontece sempre que alguém não está disposto a abdicar de princípios. Ricardo Costa e e Hermínio Loureiro que o digam!

      Devolvemos por isso e por inteiro os epítetos de talibãs e de nazis, cujas palavras provam sem a menor dúvida que os pintistas começam a atingir um estado de desespero tal, que já não conseguem estar um só dia que seja sem tentar insultar quem não lhes faça o jogo. Pelos vistos é uma questão de cultura…"

      Eliminar
    12. Pulpus Corruptus29/9/18 16:30

      Inquéritos que envolvem o FC Porto no congelador do Ministério Público
      (Fonte, SLB e CS)

      Benfica e Sporting estranham que os processos que envolvem o respetivo clube, ou pessoas ou grupos associados aos dois clubes da 2.ª Circular, estejam permanentemente na mira do Ministério Público (MP) e dos agentes de investigação e que não haja desenvolvimentos (nem qualquer notícia pública sobre os mesmos) nos inquéritos que envolvem o FC Porto ou a sua claque, os Super Dragões.

      Fontes dos dois clubes lembram que ultimamente têm sido recorrentes as notícias sobre as iniciativas do MP ou de agentes de polícia de investigação criminal realizadas quer na Luz quer em Alvalade sobre alegadas denúncias anónimas apresentadas contra Benfica e Sporting e nada sobre os processos que estão em curso há meses e que envolvem os Dragões.

      Ainda no início da semana houve um exemplo de como o MP não deixa cair em esquecimento alguns processo: na segunda feira, nove pessoas foram detidas no âmbito da investigação às agressões a jogadores e equipa técnica do Sporting na academia de Alcochete, no passado mês de maio. Membros da claque do clube de Alvalade, Juventude Leonina, são suspeitos de estarem envolvidos na invasão das instalações e nas agressões aos atletas.

      Este processo parece estar a avançar de forma célere, ao contrário de outro em muitas coisas semelhante: em janeiro de 2017, alguns elementos alegadamente pertencentes à claque do FC Porto, Super Dragões, invadiram o centro de treinos dos árbitros, na Maia, e ameaçaram vários juízes, entre eles Artur Soares Dias, nomeado para, naquela jornada, apitar o Paços de Ferreira- FC Porto.

      O “I” questionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre inquéritos que tenham sido abertos na altura e as investigações realizadas com o caso da invasão do centro de treinos da Maia, mas, até ao fecho desta edição, não obteve resposta.

      Este não é o único caso em que os processos relacionados com os ‘dragões’ aparentam estar ‘congelados’: algumas investigações arrastam-se há meses. É o caso do processo contra Luís Gonçalves, diretor geral do FC Porto, que estava a ser investigado por suspeitas de corrupção. Na altura, o Ministério Público (MP) pediu à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) documentos relacionados com a partida entre o SC Braga disputada a 15 de abril de 2016. Em causa estarão a nomeação dos árbitros dessa jornada, o mapa de castigos dessa jornada e o relatório do árbitro Hugo Miguel sobre as ameaças feitas por Luís Gonçalves ao quarto árbitro, Tiago Antunes. “Nós sabíamos o que vinhas tu para aqui fazer, nós vamos conversar mais tarde … A tua carreira vai ser curta”, terá dito o diretor geral dos ‘dragões’. Outra das investigações está relacionada com as suspeitas de ameaças e pressões a árbitros.

      Como o semanário SOL noticiou em dezembro de 2017, tanto Pinto da Costa como o antigo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, estavam a ser investigados por suspeitas de envolvimento neste tipo de crimes. Em causa estava uma denúncia anónima que descrevia movimentações dos dirigentes dos ‘dragões’ e dos ‘leões’ para tentarem condicionar a greve dos árbitros aos jogos da Taça da Liga.

      “Na denúncia anónima que deu entrada no Ministério Público é referido que o clima de medo e de ameaças aos árbitros se tem intensificado e que além da invasão do centro de treinos da Maia e das mensagens mostradas pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, no Parlamento, existem outras situações que até hoje nunca foram conhecidas”, noticiou o SOL na altura.

      Eliminar
    13. Pulpus Corruptus29/9/18 16:34

      "Também no ano passado, o MP abriu uma investigação a um dos casos que mais tinta fez correr na imprensa: o caso dos e-mails. Em causa estava a divulgação, por parte do FC Porto, de correspondência eletrónica do Benfica que, alegadamente, comprovava a existência de um esquema realizado por responsáveis do clube da Luz para subornar árbitros. Em outubro, foi aberto um inquérito para apurar se a correspondência tinha sido obtida por meio de pirataria informática e e se a forma como tinham sido divulgados também constituía um crime. “Confirma-se que corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa um inquérito, em que é queixoso o Sport Lisboa e Benfica, e que tem como objeto a investigação de factos, em abstrato, suscetíveis de integrarem os crimes de acesso ilegítimo, violação de correspondência e ofensa a Pessoa Coletiva”, disse na altura a PGR ao Jornal de Notícias (JN).
      Ao I a PGR não esclareceu em que fase se encontra esta investigação. Entretanto, o Tribunal da Relação do Porto impediu os portistas de divulgarem mais e-mails do Benfica, o que levou o FC Porto a recorrer para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.

      “O FC Porto vai recorrer no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem por perceber que há princípios que são postos em causa. Saber de um tipo de prática e não poder mostrar à sociedade é, no meu entender, ser cúmplice dessas mesmas práticas”, disse em fevereiro Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos ‘azuis e brancos’, ao JN. (Como está essa "recorrência"?)

      Mas o caso ligado ao FC Porto que mais deu que falar este ano foi o ‘Estorilgate’. Em causa está o jogo frente ao Estoril, que teve início a 15 de janeiro e o fim a 21 do mês seguinte, depois de ter sido interrompido ao intervalo por questões de segurança, devido ao risco de desabamento de uma parte da bancada do Estádio António Coimbra da Mota. No final da primeira parte, os ‘dragões’ estavam a perder por 1-0, mas a verdade é que o FC Porto acabou por vencer por 3-1. O que despertou a atenção das autoridades foi a transferência de 730 mil euros dos ‘azuis e brancos’ para os ‘canários’ entre as duas partes do jogo.
      Na altura, o FC Porto justificou a transação como sendo o pagamento da última tranche de dívidas referentes à transferência de Carlos Eduardo (exEstoril) do FC Porto para o Al Hilal, em 2015, e à contratação de Licá em 2013. O “I” questionou a PGR e a FPF sobre as várias investigações que envolvem o clube liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa, mas, até ao fecho desta edição, não obteve resposta.

      Os processos do FC Porto aparentam estar estagnados, contrariamente ao que acontece com os que envolvem os seus rivais. Em maio, por exemplo, a SIC revelou que seis jogos de futebol do Sporting estão sob investigação, além das suspeitas de corrupção relacionadas com o andebol do clube de Alvalade. Este caso, conhecido como ‘Cashball’, levou à realização de várias buscas e, segundo o Correio da Manhã, a Polícia Judiciária apreendeu 60 mil euros que serviriam para, alegadamente, pagar a árbitros e subornar jogadores.
      Também o Benfica continua a ser alvo de várias investigações: nos últimos tempos, a que mais deu que falar foi o caso ‘E-Toupeira’, na qual o assessor jurídico do clube, Paulo Gonçalves, subornava funcionários judiciais para ter acesso a informações de processos que envolviam os clubes rivais.

      Já no mês passado, o Estádio da Luz voltou a ser alvo de buscas. Em comunicado, a Procuradoria Geral Distrital do Porto explicou que em causa estariam suspeitas de crimes “de corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e oferta ou recebimento indevido de vantagem”. Recorde-se que, na mesma altura, as autoridades também realizaram buscas nas instalações do Vitória de Setúbal, Desportivo das Aves e do Paços de Ferreira."


      O melhor está para vir. A defesa dos alegados culpados.

      Eliminar
    14. Pulpus Corruptus29/9/18 17:26

      A comunicação andrade, 9/04/2011

      "Numa semana de vitórias portistas retumbantes em toda a linha, como a vitória no clássico que representou não apenas o título nacional mas também uma celeuma sem precedentes em torno de um apagão (a que não tem faltado um tal Paulo Teixeira Pinto que ao que parece já anda a frequentar um curso de electricista), chega-nos um previsível comunicado do FC Porto (mais um!), desta feita em torno da nota atribuída ao árbitro do encontro Duarte Gomes. O próximo será talvez sobre a discordância de Vitor Pereira ter nomeado Jorge Sousa para o clássico do dia 20...

      Curiosamente ou nem tanto, sob o acenar das bandeiras da «propaganda nazi», vimos assim coordenado um “modus operandi” já usado na década de 30, em que o uso dos media na fabricação da opinião pública foi um instrumento crucial não apenas para o partido Nacional-Socialista de Adolf Hitler chegar ao poder, mas também para unir as tropas e estender esse mesmo poder por toda a Europa, adoptando medidas e praticando acções que marcaram de uma forma terrivelmente negativa e para sempre, a história da humanidade.

      Com o controlo da comunicação social – que os pintistas tão veementemente têm tentado distorcer com tentativas recorrentes de fazer crer que é o Benfica que tem uma «máquina de comunicação» ao seu dispôr (e atenção que ainda não chegou o Porto Canal), fácil é de chegar à conclusão o quão simples foi ordenar uma hecatombe e depressão para o Benfica, aumentando a temperatura em torno da estrutura encarnada, esperando que a equipa de Jorge Jesus sucumba à luz de pressões, enquanto o FC Porto soma calmamente triunfos. Mas estão muito enganados!

      Escrevia Adolf Hitler num dos capítulos da ‘Mein Kampf’ (e citamo-lo para que se observe a semelhança de processos) que «a arte da propaganda consiste precisamente em ser capaz de despertar a imaginação do público através de um apelo aos seus sentimentos, em encontrar a forma psicológica adequada que prende a atenção e apela para o coração das massas nacionais. As grandes massas do povo não são compostas de diplomatas ou professores, nem tão pouco de pessoas que são capazes de formar juízo fundamentado em determinados casos, mas sim de uma multidão de crianças vacilante que oscila entre ideias».

      Quanto aos métodos propriamente ditos, o III Reich referia que,
      «a propaganda não deve investigar a verdade objectiva e, na medida que seja favorável para o outro lado; ditado pelos preceitos teóricos da justiça, deve apenas apresentar o aspecto da verdade que é favorável ao nosso lado. (...) O poder receptivo das massas é muito limitado, e seu conhecimento é débil.
      Por outro lado, eles esquecem depressa. Sendo assim, toda a propaganda eficiente deve limitar-se a alguns fundamentos simples e estes devem ser expressos tanto quanto possível em fórmulas estereotipadas. Estes slogans devem ser persistentemente repetidos até que o indivíduo agarre a ideia que foi apresentada. (...) Toda a mudança que é feita no assunto de uma mensagem de propaganda deve sempre enfatizar a mesma conclusão. O slogan principal deve, naturalmente, ser ilustrado de muitas maneiras e em diversos ângulos, mas no final é preciso voltar sempre para a afirmação da mesma fórmula.»


      Onde é que eu já ouvi isto?

      Eliminar
  4. Concordo contigo Shadows, ainda por cima depois do jogo medíocre que fizemos.

    Em relação às arbitragens, acho que devemos fazer "ruido" mas de outra forma, talvez a tal conferência de imprensa de Varandas Fernandes.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  5. Defender o Benfica, nesta altura, é criar condições para eleições antecipadas. Caso contrário, o gigante tombará. É muito frustrante assistir à forma errática de comunicação desta direção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alberto Sá Teles28/9/18 17:06


      Calma Fernando Roriz, os sócios e adeptos sempre estiveram com o LFV.

      Foi LFV quem construiu o estádio, foi LFV quem construiu o centro de estágio, foi LFV quem descobriu o caminho para os títulos, foi com LFV que o Benfica chegou a duas finais europeias no século XXI, foi LFV quem arranjou financiamento via empréstimos obrigacionistas, foi LFV quem arranjou uma máquina de propaganda, foi LFV quem conseguiu os melhores contratos televisisvos e de patrocínios, foi LFV quem conseguiu dinamizar a formação com várias vendas por 15 milhões, foi LFV quem contratou os Ronaldos e Messis da advocacia, foi com LFV que o Benfica dá uma alegria aos mais pobres oferecendo-lhes muitas vezes bilhetes, fotografias, momentos de convívio com os nossos craques, foi LFV quem dinamizou a Benfica TV, foi LFV quem recrutou colaboradores, informadores e agentes pela sociedade portuguesa, foi LFV quem fundou a Fundação Benfica, foi LFV quem efectivamente defendeu o Benfica dos nossos inimigos.

      Eliminar
    2. Eleições antecipadas? Por que não agora? A conjuntura é favorável a qualquer candidato.

      Eliminar
    3. Ó Teles, falta aí o resgate das pedras da calçada...

      Eliminar
    4. Francisco Rocha28/9/18 18:22

      Alberto, eu garanto-lhe que não estou e nunca estive com o LFV. Reconheço que fez coisas bem, mas fez mais coisas para se manter no cargo do que pelo clube.

      Eliminar
    5. O senhor Alberto Teles apresentou uma listagem de benfeitorias praticadas por Vieira. Não contesto. Porém, como exercício, se você quisesse também poderia apresentar uma listagem das malfeitorias dos últimos 2 anos, para o exercício ser de fácil resolução.

      Eliminar
    6. Pulpus Corruptus28/9/18 22:41

      Bem, se formos falar em malfeitorias o melhor é começar por aqui.

      Lista dos crimes conhecidos de Pinto da Costa:

      "Grande parte do currículo de 30 anos que tem, devia ser apresentado como cadastro e não como currículo”.

      * Instigação pública a um crime
      * Apologia pública a um crime
      * Associação criminosa
      * Incitamento à guerra civil ou à alteração violenta do Estado de direito
      * Incitamento à desobediência colectiva
      * Ultraje de símbolos nacionais e regionais
      * Tráfico de influência
      * Usurpação de funções
      * Falsidade de depoimento ou declaração
      * Falsidade de testemunho
      * Favorecimento pessoal
      * Branqueamento de capitais
      * Violação de segredo de justiça
      * Corrupção passiva para acto ilícito
      * Corrupção passiva para acto lícito
      * Corrupção activa
      * Ofensa à integridade física simples
      * Ofensa à integridade física grave
      * Ofensa à integridade física qualificada
      * Ofensa à integridade física por negligência
      * Violência doméstica
      * Ameaça
      * Coacção
      * Tráfico de pessoas
      * Tráfico de droga
      * Tráfico de marfim
      * Lenocínio
      * Difamação
      * Injúria
      * Fuga ao Fisco
      * Falsificação de documentos
      etc…

      Eliminar
    7. Concordo com tudo o que vem na lista. Mas, o meu desafio mantém-se.

      Eliminar
    8. Interessante.
      Dá para incluir aí os acórdãos onde isso foi provado...?

      Mas todos esses juntos não chegam aos pés de
      * Criação e exploração de toupeiras para uso pessoal, empresarial e desportivo
      E sim, deste há processo em tribunal.

      Eliminar
    9. Desse não há processo nenhum em tribunal.

      Eliminar
  6. A minha tese é esta: o Benfica pode queixar-se das arbitragens quando produz a condizer.

    Ontem, deviam era ter apertado o pino do banco e exigir-lhe que mostre trabalho.

    Espero que não, como é óbvio, mas no final do próximo fds poderemos ter o grande objetivo da época a descarrilar.

    A sério: o Vitória não se enxerga sobre o treinador de m...@ que é?

    Já agora, aquele Gabriel é a grande estrela de que se falava?

    Ó Rui, experimenta lá o sérvio no lugar do Pizzessi durante um par de jogos. Dá-lhe uma hipótese consistente como insistes em dar ao transmontano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Queixar-se de um lance ou dois quando produziram um jogo miserável...

      Eliminar
    2. Porque será que ninguém fala que o Gabriel tinha que vir para rua??? O Capela é tão mau que por duas vezes podia mostrar o segundo amarelo ao Gabriel e nada mas isso na Benfica TV ninguém fala??? Pois reduzir o jogo só ao minuto 87 diz tudo da pessoa

      Eliminar
    3. Pois podia e o RV falhou ao não compreender isso

      Eliminar
    4. Disparate. Onde é que o gabriel podia ter tido um segundo amarelo justo?

      Eliminar
    5. nem mais temos de falar é quando estas coisas acontecem, e estão sempre a acontecer, e mesmo assim vencemos mas ai nem um pio.

      nestes casos é sempre desculpas de mau pagador e ninguém liga.

      Eliminar
    6. Depois do árbitro ter apitado ele revoltado chuto a bola em direção à baliza e noutra jogada seguinte entra de pé em riste que dava outro amarelo duas vezes foi perdoado.... Temos que ver as coisas com elas são o Benfica teve ocasião de marca por Severovic duas vezes mas eles em jogo jogado foram muito melhores mas longe e isso não pode ser

      Eliminar
    7. Schhh tá queto.
      Quando são jogadores adversários, são "entradas criminosas", mas quando são benfiquistas são "entradas viris". A sério que não sabes a diferença?

      Eliminar
  7. A comunicação é normal. E espectável. Por exemplo, o Instagram do Jonas onde, alegadamente, terá concordado com o afastamento do treinador não podia ficar sem esclarecimento, tenha ou não sido verdade. Seria óbvio que teria que ser desmentido e a acção imputada a outrem (não sei se existiu ou não nem interessa saber). Façamos o seguinte exercício: o Jonas teria dito o que disse, através do like, e não negava, o que acontecia? Poderiam continuar a conviver na mesma equipa? Saia vitória? Saia Jonas, depois da rábula das arábias? A equipa começava a esboroar-se na semana da extraordinária saída do Luisão?
    É melhor assim, o Jonas nega e... no pasa nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jonas só tinha um caminho: desmentir. Mas em nome próprio, no seu Instagram ou Twitter e não através do site do clube.

      Eliminar
  8. "Isto não é comunicação. É intoxicação. É imitar os piores exemplos. Isto não é ser SL Benfica".
    Do melhor já alguma vez li neste blog! E como se não bastasse...
    "Oh Shadows,
    Desculpa a franqueza mas este teu discurso "desculpabilizante" tb já enjoa.
    Se realmente queres defender o Benfica desta gente, fica á vontade para exigir demissões. Não te acanhes. É que, se não o fizeres, estás a ser conivente com o estado das coisas..."
    Parabéns pela clarividência!

    ResponderEliminar
  9. O SC TINHA AFINAL TODA A RAZÃO. RV DIZ O QUE LHE MANDAM... PUDERA HÁ QUE DEFENDER O BIFE...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o SC é um Palhaço como tu e outros tantos como tu o Andrade de merda para não te chamar pelo nome boi

      Eliminar
  10. Até parece que não tem resultado com o Porto. Levados ao colo e ainda são as vítimas do estado lampionico.

    ResponderEliminar
  11. Concordo com a metade final da última frase.

    ResponderEliminar
  12. «Rui Vitória, já chega de um futebol medíocre, sem ambição. É hora de mudar de treinador enquanto não é tarde demais», andei à procura para meter um like e não encontrei. Alguém me sabe dizer onde está? Eu acho que se devia encher aquilo de likes. O que acham?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "gabinete de crise" eliminou o comentário inteiro para tentar estancar a crise, mas só deram por ela depois da com.social.

      Eliminar
  13. DEFENDER O BENFICA NÃO É UMA MERA RETÓRICA, É UMA OBRIGAÇÃO!

    Defender o Benfica, foi a comitiva encarnada ter chegado à região transmontana já de madrugada, no próprio dia do jogo? Isto é que é uma estrutura profissional e responsável?
    Defender o Benfica, é manter este preparador físico na equipa técnica, que já em Guimarães era igual, a contemplar as mais que muitas e constantes lesões musculares, sem nada fazer?
    Defender o Benfica, é como funciona a comunicação do clube que se limita a mandar uns tweets para o ar, sem significado nem consequência, e que sob a manta do gabinete de crise, custa um balúrdio à direcção?
    Defender o Benfica, é contratar os melhores advogados, para livrar a pele de LFV de qualquer ilicitude que tivesse cometido em nome do clube?
    Defender o Benfica, é LFV mandar recadinhos na homenagem a Luisão, afirmando que os dois eram companheiros de caminhada e que ela não iria acabar tão cedo? Tem assim tanta certeza?
    Defender o Benfica, foi manter Paulo Gonçalves até à exaustão Paulo, com tudo isso que de negativo trouxe para o clube, com a devassa na praça pública?
    Defender o Benfica, é sermos coagidos pela UEFA a pagar uma indeminização ao jogador Bilal, que a maioria dos adeptos nem praticamente conhece? Como Taarabt, que recebe todos os meses um chorudo salário para estar a passar férias em Lisboa?
    Defender o Benfica, é meter lagartos e tripeiros no clube, e mandar para o olho da rua os benfiquistas?
    Defender o Benfica, é fazer uma aposta forte no futebol feminino, só porque foi um pedido do presidente da federação Fernando Gomes, mais interessado em ganhar aqui também muitos euros à conta do Benfica?
    Se isto é defender o Benfica vou ali e já venho, e é com reconquistas apalavradas só da boca para fora, que vamos voltar ao Marquês?
    Defender o Benfica, é hoje na assembleia geral, darem liberdade aos sócios para usarem da palavra e poder fazê-lo, sem coacção nem intimidação, para se começar a construir o futuro do clube, onde só caibam os que amam verdadeiramente o Benfica.
    Hoje pode ser a assembleia da mudança!

    José Reis

    ResponderEliminar
  14. Caro Shadows,

    Este teu post é simplesmente ridículo!
    Então se o Benfica reclama é mau se não reclama é pior.
    Se a área da comunicação critica o que tem que criticar é mau, mas se não o faz também é mau.
    Se há um boato deve ser desmentido, mas se for desmentido é mau porque é pensamento único.
    Com benfiquistas assim os dragartos podem ficar descansado que haja o que houver tu serás critico.
    Enfim ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Pedro, viste algum administrador da SAD reclamar? Algum vice-presidente do clube reclamar? É porque isso é o que significa "o SL Benfica reclamar"!

      Tudo o resto que seja alimentado por personagens menores a quem interessa manter este circo vivo para dizerem que são importantes no clube é lixo. É ser iguais aos outros que vivem para intoxicar a opinião pública.

      O Jonas só tinha que desmentir em nome próprio. Não há qualquer razão para que o site do clube sirva de eco para uma situação que envolve a rede social privada de um jogador, seja quem for.

      Sou do Sport Lisboa e Benfica, meu caro Pedro. Não defendo camaleões ou seres híbridos.

      Eliminar
    2. O Jonas e o seu empresário desmentiram.
      Os directores não podem estar sempre a falar e por isso ou se é coerente e se acha que ruido não interesse ( eu acho isso) ou então fazem-se este tipo de comentários.

      Eliminar
  15. Oh Shadows, mas foi ou não foi penalty? Foi ou não foi um roubo, com VAR à capela, não ser marcado?

    Surreal pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, leste que considero justo ou injusto o cartão ao Conti? Leste se acho que o outro lance era ou não penalty? Nada disso, e muito devido ao estado do terreno que era igual para as 2 equipas, justifica que o SLB procure lamentar-se do resultado por causa do árbitro.
      A equipa fez um jogo péssimo.

      Eliminar
    2. Numo Figo28/9/18 23:56

      Shadows, Não, não li. Não li se achas justo ou injusto. Se foi ou não pênalti.
      Não li porque nada dizes. Porque quanto a isso não tens opinião. Ou se a tens, não dizes.
      Para defender o Benfica, não tens opinião.

      Mas leio que tens opinião - crítica, como sempre - sobre a comunicação do Benfica.
      Para atacar o Benfica, tens opinião.

      É óbvio que Capela prejudicou o Benfica. Falhando na não marcação do pênalti e na não consulta ao VAR nesse lance. Falhando, por total falta de critério, na amostragem do vermelho. Isso é óbvio. Sobre isso, que seria a defesa do Benfica, nada dizes.

      Tudo o que dizes é “trabalhado” para ser uma crítica ao Benfica, ao seu treinador, jogadores, direção e administração.

      Independentemente do bom ou mau jogo, o Benfica faz bem em criticar, sim, o péssimo jogo... do árbitro.

      E tenho a certeza que, se nada tivessem dito, terias criticado - como já fizeste no passado - não terem dito nada. E estarias aqui a perguntar - como já fizeste no passado - para quê ter um diretor de comunicação e porque ficamos silenciosos.

      Eliminar
    3. Não li. O que é uma pena, porque por mais acertados que os teus comentários sejam, acabas sempre por tentar falar só do que convém para a finalidade do texto. O que é uma estratégia (má, a meu ver).O objetivo do texto era criticar a comunicação do SLB, quando esta se limitou a enumerar os erros. Não vejo onde seja criticável. Porque o foram...

      Eliminar
  16. JOSE VIEIRA28/9/18 18:53

    Sinceramente, depois do jogo miserável que fizemos e das oportunidades que tivemos para ganhar o jogo, o Benfica deveria estar em silêncio. Mas hoje há Assembleia Geral do SLB e há que preparar o ambiente.
    Eu sei que muitos benfiquistas apoiam LFV, e eu respeito isso, afinal, esse é um aspecto fulcral da liberdade e o Benfica sempre foi democrático.
    No entanto, enoja-me a máquina de propaganda em que se transformou a comunicação do Benfica, que inunda as televisões em defesa do vieirismo e não do Benfica e que agora copia as piores práticas dos nossos adversários. Estes últimos anos de LFV à frente do Benfica têm subvertido toda a alma do benfiquismo e infligido danos irreparáveis à imagem do Clube, em Portugal e no estrangeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "a máquina de propaganda em que se transformou a comunicação do Benfica, que inunda as televisões em defesa do vieirismo"

      Para além da BTV que é a unica estação que tem Benfiquistas confessos, quais são as estações que exaltam as qualidades de LFV?
      Será a RTP?
      A SIC?
      A TVI?
      A CMTV?
      A BOLA TV?
      A PORTO TV?

      Eliminar
    2. Tivemos tantas oporrunidades para ganhar como tivemos para perder!

      Eliminar
    3. JOSE VIEIRA28/9/18 21:59

      Caro Anónimo,

      Com excepção do RGS (desde que saiu do Benfica) e pouco mais, os comentadores residentes nas televisões (Pedro Guerra, André Ventura, Calado, etc.) são todos de encomenda. Benfiquistas de pensamento livre, descomprometidos com a cartilha, que critiquem o que achem mal no Benfica, são aves raras no espectro televisivo. Infelizmente, a influência da máquina avençado do vieirismo projecta-se nessas coisas e elimina o pensamento adverso, que não deixa de ser benfiquista só porque não está de acordo com a orientação de LFV.

      Eliminar
    4. O antunes não é.

      Eliminar
    5. Com exceção de RGS?!
      E Simões? É alinhado? E Álvaro Magalhães? Alinhado?! Diamantino??!? João Malheiro?! João Gobern?! Quer mais?!

      Que esticanço!

      Eliminar
    6. José Vieira, como Benfiquista folgo em saber que em tua casa só vês a BTV

      Pois esse é o único canal onde o Benfica e o LFV é defendido

      Que todos os Benfiquistas fossem como tu. 24h na BTV.

      Está na hora de sermos Vieira e acabar de vez com a SIC, CMTV, Expresso, Record, Sabado, Correio da Manha, JN, Jogo

      Eliminar
    7. JOSE VIEIRA29/9/18 09:38

      O Simões saiu (não aguentou o clima infernal). O Gobern foi visto nas reuniões da cartilha (há imagens). O Malheiro não existe como comentador, aparece de vez em quando. O Diamantino refere muitas vezes as fontes e é patente o cuidado que tem nas palavras. O Álvaro é outro que tal, menos elaborado e pouco inteligente também.
      Goste ou não Senhor Anónimo, quase todos os comentadores do Benfica recebem a cartilha e instruções dos líderes da propaganda.
      Se o satisfaz este Benfica que quer mandar nos comentadores, é consigo, a mim não me satisfaz. Sou filho de um benfiquismo livre e saudável.

      Eliminar
    8. Concordo com José Vieira. Mas, a assembleia permitiu deduzir que a Vieira não lhe passa pela cabeça deixar de viver do Benfica. E, há milhares de sócios que o "amam"...assim sendo... infelizmente para mim, nunca mais verei um Benfica de nível europeu

      Eliminar
  17. Caros,
    Em primeiro lugar, é preciso ter calma. Sim é verdade que o RV não é treinador para o SLB mas não é com este tipo de discurso que se vai lá. Além do mais, o FV já mostrou que é teimoso e promove a "estabilidade", mesmo que isso implique alguns menos bons resultados. Sim é verdade que fizemos uma mau jogo, mas o suficiente para ganhar. E sim tb é verdade que é muito preocupante esta insistencia numa equipa que no ano passado tudo perdeu. Mas o que me preocupa mais é que o SLB, alem de ter de se preocupar (no meu entender, pouco e mal) com os seus inimigos (sim, porque não são adversários), ainda tem de se preocupar com os seu ditos associados/simpatizantes. Devemos, não deixando de apontar os erros, apoiar até ao limite. Para fazer o contrário, já existem muitos, como se tem visto.
    O que me assusta mesmo é ver que ontem fomos roubados (pouco ou muito, não interessa) e termos (de quase todos) uma ténue reação; é ver os jogadores em campo com um penaltie por reclamar e calarem; é ver no dia seguinte a total ausencia de titulos quanto ao mesmo; é ver os clubes a proibirem aderecos aos simpatizantes do SLB e nada ser feito e dito; é ver uma CS toda virada para o sangue do SLB e nada ser feito (pelo menos de forma visivel); é ver todos os sistema ser dominado por gentes anti-benfica e nada ser publicado, publicitado, exposto, debatido (antes pelo contrário! compra-se a ideia que o SLB manda nisto tudo...); é sermos espancados na praca publica e não haver uma reação vigorosa (porque numa guerra como esta não se pode andar calado...)... é ver que ao minimo deslize da equipa, cai tudo em cima... isso sim, é que me preocupa. Acho que de tanto nos baterem, já estamos habituados e acabamos a bater em nós próprios. Estou-me nas tintas para quem lá está desde que defenda com unhas e dentes o SLB. Que responda, no minimo, na mesma moeda com que nos atacam. Que acabem com estes discursos de coitadinhos e lutem como se exige.

    ResponderEliminar
  18. Detesto críticas vazias, sem sentido

    É o que acontece por aqui na maior parte dos casos

    Mas quanto ao jogo de ontem, a realidade é que mesmo sendo prejudicados não jogámos o suficiente para ganhar

    É preciso muito mais. De todos. Jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos

    ResponderEliminar
  19. Concordo nao e a melhor forma de respondermos MAS TEMOS DE RESPONDER hoje na fake news comnicacao social cofinas sics etc nem falam do roubo que foi ontem quando sao os lances escandalosos a relembrar o capela foi var no belenenses Porto (penalty fantasma a dar Vitoria aos andrades minuto 96)foi arbitro principal nos jogo dos 11 minutos quando tinha dado 4 de desconto onde o william tem uma entrada identica a do Conti nem falta foi para os lagartos desvalorizao aquilo ontem foi Mais um Roubo temos de responder tem de ser atraves dos orgaos oficias do Benfica contas sociais oficiais Face Twitter BTV etc Temos de defender o Benfica com tudo contra tudo o Vice V Fernandes tem estado muito Bem e e para Continuar MAS isto com ESTA temos de estar em alerta 24/7 temps de responder na Hora por vezes no Minuto concordo nao temos respondido dar melhor forma MAS repito o Importante e respondermos teremos de melhorar a comnicacao Sim (o L Bernardo nao tem feito um bom trabalho que saudades do J Gabriel) MAS Temos De Continuar A Responder
    Carrega Benfica

    A terminar 2 pontos primeiro nos Socios devemos colocar todas as perguntas dificieis a Direcao e ao Presidente hoje na AG por forma a ficarmos totalmente esclarecidos em relacao aos diversos casos que tem assolado o Benfica no ultimo ano e meio Segundo apesar do Roubo de ontem e da ma prestacao da equipa e em especial da sua equipa tecnica continuou 100% Convicto que Este e o Ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  20. Certamente o que também não é defender o Benfica são as tuas publicações. E como adepto e sócio também o deverias fazer.

    ResponderEliminar
  21. Quer dizer os adversários ganham com este tipo de comunicação, já o Benfica tem de ser comido e portar se feito Beto!! Fdx é ir à luta caramba o futebol português à muito que tá na merda e o único que tem feito exemplo do contrário é o Benfica...temos tido muito proveito temos!! Fdx se tá na merda e ninguém faz nada não vejo o porquê do Benfica entrar também!!

    ResponderEliminar
  22. É o tempo da justiça e quem tiver que cair que caia (D.Corleone)

    ResponderEliminar
  23. Como diria o outro das segundas feiras, o poder vem do campo e a defesa do Benfica faz-se no campo, com muita garra, muito querer, boas exibições e se possível com vitórias.
    Também para a actual direcção o poder vem do campo, mas do campus da justiça. E já tem três reforços anunciados.
    Bardamerda, eu queria era ter ganho ontem e aqueles caralh@s nem 8 minutos se conseguiram aguentar a jogar com menos um.

    ResponderEliminar
  24. PS: Cláudio Ramos, o guarda redes não o paneleirote, na próxima época tem contrato assinado com o FCP por dois anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou isso ou vai jogar para o Kazakistao

      e terá sempre o Portimonense em caso de dúvida

      Eliminar
    2. E era uma óptima aquisição. Talvez o melhor guarda redes português, excepção ao Patrício. Ainda ontem fez extraordinárias defesas. Se estás a insinuar mais alguma coisa devido a ter largado uma bola, tenta ser sério e diz que o Odysseas talvez já tenha pré acordo com o Chaves para a próxima época. Não vale tudo. Mexer com a dignidade das pessoas sem provas é de um crápula, o que não quero acreditar que sejas. Mesmo com esse nome.
      Joaquim Augusto - Tondela

      Eliminar
    3. É obra, fez umas 10 defesas "impossíveis", aguentou até ao min85, teve uma pequena falha e já é um "vendido".
      Quem afirma algo assim só pode ser um desgraçado, desculpa lá :)

      Eliminar
  25. Mais uma vez,e foi só a confirmação, de uma comunicação e estratégia completamente errada e que levou à perda do Penta.
    Lfv veio confirmar que o principal "inimigo" era o Smerding e o Brunalgas. Resultado: FC Porco campeão.
    Saída do Brunalgas, resultado: revelação dos e-mails,( e-toupeira) por J Marques e ... FC Porco.
    Sim sr, linda estratégia.
    E para espanto,(ou talvez não) Lfv não se demite.
    FC Porco já em 1 outra vez, e siga a banda.
    Mas que Benfica é este?

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
  26. Brigada do Boxe fortíssima.

    Foram cuspir e apertar com uns rapazes que gritaram rua quando passou o Vieira.

    Cena completamente cancerígena e inenarrável.
    Nem tenho palavras para o que assisti.

    Fonte: SB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha fonte diz o contrário

      Fonte: BS

      Eliminar
    2. "Um grupo de cinco adeptos que estava nas imediações da zona comercial começou a proferir palavras de ordem contra o presidente do Benfica num local onde marcavam presença vários polícias identificados e outros à paisana. "Rua!" ou "Vai-te embora!", foram bem audíveis na Luz, algo condenado por outros adeptos que se acercaram dos contestatários."

      Fonte:Record

      Eliminar
    3. Amanhã já dirão que eram 3. Depois eram só 2 sportinguistas que passavam. No dia seguinte já será um bêbado de rua sozinho.

      Daqui a uma semana não houve qualquer contestação, mas sim 2 dezenas de crianças vestidas de branco a cantar o hino à sua passagem.

      Eliminar
  27. A comunicação institucionalizante do SLB tem sido, continua a ser, errática, medíocre, titubeante, amadora.

    ResponderEliminar
  28. benfiquista a serio29/9/18 06:21

    em CHAVES:

    jogamos mal? sim
    o rui vitoria errou e escolheu mal o 11? sim
    o nosso meio campo não recupera uma bola, nomeadamente, o pizzi e o gabriel? sim
    o chaves teve mais oportunidades de golo que nós? não
    o minuto 87 (expulsão do conti) decidiu o jogo? sim

    tudo isto é verdade, por isso, não compreendo nem aceito que atribuam o empate ao rui vitoria. ele esteve muito mal mas chegava para termos ganho se não fosse o roubo escandaloso do capela ao expulsar o conti e ao não marcar o penalty sobre o gabriel.

    caros benfiquistas, ao atribuir a culpa do empate ao rui vitoria e não ao verdadeiro culpado que foi o capela estão a dar força aos arbitros e aos anti-BENFICA para nos roubarem à vontade porque JOGAMOS MAL LOGO PODEM-NOS ROUBAR À VONTADE E TIRAR-NOS PONTOS.

    NÃO PERCEBO ESTA LOGICA DE DITOS BENFIQUISTAS QUE PERDOAM O LADRÃO DO ARBITRO QUE NOS ROUBOU SÓ PORQUE JOGAMOS MAL. JOGAMOS MAL MAS CHEGAVA PARA GANHAR SE NÃO FOSSE O ROUBO DO CAMELO DO CAPELA.
    AINDA HOJE O PORTO GANHOU E NÃO JOGOU NADA.

    A LOGICA PARA ALGUNS DITOS BENFIQUISTAS É: NÃO JOGAMOS NADA LOGO PODEM-NOS ROUBAR à VONTADE E TIRAR-NOS OS PONTOS, QUE A CULPA SERÁ SEMPRE DO NOSSO TREINADOR E NUNCA DO LADRAO DO ARBITRO

    HAJA PACIÊNCIA......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a expulsão foi sem duvidas e a falta do penalty foi fora da area.

      Eliminar
    2. O Porto não jogou nada?
      Foi um massacre, o GR foi a figura do jogo, quando muito houve desacerto de pontaria dos avançados. Sem isso, seria goleada na certa.

      O Tondela não teve uma oportunidade de golo. Um pouco diferente, não?

      Eliminar
  29. José Coelho29/9/18 08:36

    Conforme anunciado há 3 dias alguém me pode informar quais as medidas anunciadas na assembleia de defesa do nosso clube em relação à comunicação social e entidades que sistematicamente têm prejudicado e roubado o Benfica?

    ResponderEliminar
  30. Shadows foste um dos que falaste ontem??? Se sim, tiro-te o chapéu e devias ser mais ativo... Se não, com discursos destes, aqui, mais valia estares calado..

    ResponderEliminar
  31. Os jogos só se ganham com empenho de todos. Não colabora, tem pouca moral para criticar o insucesso a meu ver. Escuto-o lendo com atenção mas valorizo apenas o eventual possível apoio incondicional, para já apenas constato a crítica sempre bem exposta e sempre sagaz. Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  32. Boas. Coloca ai o lance aos 79 minutos dentro da área do Tondela. O Filipe Vale Tudo agride um jogador do Tondela. Ninguém fala nesse lance porquê?
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estupidez não ajuda o Benfica.

      Eliminar
    2. Pelos vistos ajuda, pois o twitter do SLB já veio a chorar-se desse lance...
      Um pouco patético, não?

      Eliminar
    3. É agressão.

      Eliminar
  33. O que realmente interessa:
    Bernardo Silva - top mundial
    Cancelo - top mundial
    Nélson Semedo - top mundial
    Renato Sanches - top mundial
    Ruben Dias - top mundial

    Jogadores que brevemente atingirão o topo:
    João Teixeira
    Jota
    Ferro
    Helder Costa
    Ronny Lopes
    Vinagre
    André Gomes (voltará ao topo)
    Domingos Quina
    José Gomes
    E tantos outros...

    Somos uma potência. Basta apenas que os nossos dirigented se concentrem no que realmente interessa. Confesso que este treinador é pouco ambicioso e não representa o máximo expoente da ideologia Benfiquista, mas será difícil encontrar alguém com sede constante de vitória e com a capacidade de lançar tantos talentos.

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Importantissimo isso.
      Que se lixem os quase 200 crimes que somos acusados na Justiça.

      Eliminar
  34. Mas já alguém aqui viu Vieira festejar um golo? Eu não me lembro. A visão desta direcção é empresarial, estão lá para isso e assumida por eles mesmos. Os otários desculpem a expressão, que sofrem de clubite somos nós, os sócios e adeptos. Eles sofrem de dinheirite ou qualquer outra coisa parecida.
    Quando perguntaram à malta de Wall Street se se preocupavam com as crises que provocaram e que afectaram a vida das pessoas eles responderam que tinham muito trabalho e eram muito ocupados para pensar nisso. Salvo melhor exemplo o que se passa no SLB é similar. A direcção não quer saber se o Pizzi num jogo dividido desaparece ou não, nem se a qualidade do futebol praticado é deprimente o que acontece na minha opinião desde que a espinha dorsal do JJ saiu do Benfica e se perderam as rotinas.
    Ou seja, o que os Benfiquistas querem é secundário ao que esta direcção quer.
    Sofro como muitos, de clubite, mas essa doença está a passar com esta direcção e treinador, que funcionam como um formidável antibíotico.
    Se o Vale era o melhor presidente para o Benfica eu não sei, se era isto ou aquilo também não. Mas nos tempos de Vale e Jorge de Brito por exemplo, respirava-se Benfica. Hoje temos um Benfica Xanax no futebol, na defesa do Benfica, no seu presidente.
    Desenganem-se aqueles que pensam numa mudança, a máquina está tão bem oleada que era preciso o Benfica descer de divisão para existir uma mudança de direcção.
    Resta-nos reclamar, mas como diz o famoso ditado... vozes de burro não chegam aos céu. Infelizmente neste caso, os burros somos nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jà alguma vez viste o Florentino a festejar um golo do seu clube? E olha que ele tinha centenas de razões para o fazer.

      Eliminar
    2. Zé Diogo29/9/18 16:56

      " Mas nos tempos de Vale e Jorge de Brito por exemplo, respirava-se Benfica."

      Respirava-se,sobretudo nas ruas e nas estradas, de tal maneira que o ÚNICO troféu desses tempos de triste memória foi o David Plaza ter ganho a volta a Portugal em 1999.

      https://www.cmjornal.pt/mais-cm/domingo/detalhe/uma-vida-de-dribles-com-fotos

      Eliminar
    3. Do Jorge de Brito? Ganha uma Taça de Portugal e é Presidente na primeira parte da temporada de 93/94, em que fomos campeões. Isto num dos auges do apito dourado.

      Eliminar
  35. Depois de ter empatado em Chaves (2-2), ontem à noite, frente ao Desportivo local, o treinador do Benfica, Rui Vitória, apareceu na conferência de imprensa em modo Serena Williams.

    Eu achava que as reacções de Rui Vitória, sempre que o Benfica não consegue vencer, já não me conseguiam surpreender, mas estava enganado. Rui Vitória adoptou, agora, uma nova personagem para defender o indefensável.

    Rui Vitória exigiu que o respeitassem mais, a ele e aos seus jogadores, porque naquela casa são todos chefes de família. Também disse que o lance da expulsão do jogador do Benfica (uma entrada com os pitões no adversário) era apenas merecedor de cartão amarelo. E ainda acrescentou que “o árbitro não tem que dar cartões vermelhos”, aos jogadores do Benfica.

    É o Rui Vitória na versão Serena Williams.

    ResponderEliminar
  36. Para quando os COLHOES!!!?? para despedir o Stor?
    Merda de futebol em 95% do tempo que cá está!!!!!!!!
    Qualquer Lito Vidigal fará bem melhor!!!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
  37. Esqueçam, esqueçam !...o homem que ESTÁ presidente do S.L. e Benfica, INFELIZMENTE, está agarrado ao poder !...
    Perdão, não é nada disto que quero dizer !...todos vós sabeis, dos gigantescos sacrifícios a que a pessoa se sujeita para se MANTER no poder.

    Eu sei; Tu sabes; Ele/a sabe; Nós sabemos; Vós sabeis; Eles/as sabem!...dos enormérrimos sacrifícios pessoais, familiares, particulares e quejandos a que a pessoa se sujeita a cada dia que passa para se manter na Presidência do Sport Lisboa e BENFICA. Convenhamos !!!



    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking