O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 5 de maio de 2018

Só acordaste agora, Rui?

Avatar
 ●  72 comentários  ● 
ah só agora resolveste engrossar a voz?
33 JORNADAS?!

Ao cabo de 33 jornadas e muitas jogadas de bastidores contra o Benfica, só agora é te lembras de bater na mesa?

Que te sirva de exemplo para a próxima época!

Venha o 37!!!

Se o último lance do jogo fosse com o Benfica....

Avatar
 ●  77 comentários  ● 



... Já teríamos visto 1000 repetições!
Não há qualquer falta no lance, com o Patrício a largar a bola... E o Benfica marcou!

Para que serve o VAR??




Sporting CP - SL Benfica. O Derby!

Avatar
 ●  55 comentários  ● 

Sporting CP:
Rui Patrício, Piccini, Coates, Coentrão: William, Battaglia, Bryan Ruiz, Gelson; Bruno Fernandes e Dost.

Banco: Acuña, Salin, Ristovski, Lumor, Petrovic, Misic e Montero.

SL Benfica: 
Varela; Douglas, Jardel, Rúben Dias, Grimaldo; Fejsa, Samaris, Pizzi; Rafa, Zivkovic e Jiménez.

Banco: Jonas, Svilar, Luisão, Seferovic, Salvio, Cervi e Keaton Parks.

-------------------------------

Veremos que planos fez o valentão Rui Vitória para este jogo.
Viu-se ontem que interiorizou bem o discurso da direcção de justificar derrotas com vitórias passadas.

Pena é que a valentia não lhe tenha dado para assumir que meteu Jardel e Fejsa fora do jogo com o Tondela por opção.

Pena é que a valentia não lhe tenha dado para assumir o fracasso inadmissível no jogo com o FC Porto.

E já que relembrou o passado, também lhe tinha ficado bem justificar porque em 3 anos não ganhou um jogo ao FCP.

O Rui Vitória que meta na cabeça que hoje estão em causa 40 milhões de euros e que mesmo ganhando esta temporada foi miserável.

E que deixe de ser capacho de Vieira.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Os benfiquistas são uns ingratos

Avatar
 ●  59 comentários  ● 
Na verdade, o título do texto foi só para criar o caos: os adeptos de futebol, seja que de clube forem, são uma cambada de ingratos. A velha máxima de "bestial a besta" aplica-se quase todos os anos com jogadores e treinadores de todas as cores, mas, este ano, o principal visado é Rui Vitória, treinador que deu dois campeonatos ao Benfica, que está a ser contestado por muitos benfiquistas que exigem a sua saída. Ingratos. Sabem quantos treinadores eu vi, em toda a minha vida, darem dois campeonatos ao Sporting? Nenhum. Percebo que os benfiquistas estejam mais mal habituados, visto ganharem mais vezes, mas parece-me que a ingratidão é o pior dos sentimentos. Curiosamente, é um sentimento presente em quem é mimado e habituado a ter tudo. Alguns dirão que Rui Vitória foi campeão por demérito dos adversários directos, mas o que é certo é que no primeiro ano fez recorde de pontos na liga portuguesa; terá sido mérito do antecessor que havia montado uma boa equipa? Jorge Jesus diz que sim e os benfiquistas que agora criticam Rui Vitória também o dizem indirectamente ou estarão a admitir que houve ajudas externas, não sei. Aliás, se alguém devia ser despedido é quem (alegadamente) andou a entrar em citius e a tentar pressionar árbitros. A ser verdade, esses gajos é que são uns incompetentes, porque ser corrupto e ganhar é de homem, ser corrupto e não ganhar nada é vergonhoso.

Neste momento, estão alguns benfiquistas a espumar-se a ler isto e os portistas a rir até eu referir o apito dourado e as escutas que todos sabemos. Agora, também alguns portistas se espumam. Falta ofender os sportinguistas sem fair-play: para o ano é que é (x17).

O futebol, como qualquer paixão, exacerba o melhor e o pior das pessoas; tal como alguém que sempre levou uma vida pautada pelo civismo e respeito pode cometer um crime passional, ou alguém egoísta é capaz de dar a vida por alguém que ama, no futebol acontece o mesmo. Acontece, também, aquele fenómeno que só vemos nas relações românticas: esquecer todo o bem que foi feito quando algo de mal acontece. Numa amizade, um erro de um amigo não apaga as vezes que ele esteve lá para nos apoiar, mas numa relação amorosa, um tampo da sanita levantado faz esquecer a loiça lavada, ou uma falta de atenção ao novo corte de cabelo - dois centímetros podados - faz esquecer as milhares de vezes que foram tecidos elogios, mesmo ao acordar, com olheiras e o bafo a cão molhado.

A linha entre a exigência e a ingratidão é ténue e percebo que pendamos mais para a primeira em profissões que envolvam vidas de pessoas. Um médico não pode salvar mais vidas do que as que mata por negligência, simplesmente não pode matar por negligência; parafraseando Chris Rock, um piloto de avião não pode, mesmo que esporadicamente, espetar o avião no chão; uma prostituta não pode, mesmo que só às vezes, ter sida. Agora, tanta exigência com o futebol? Quantas vezes um clube não foi campeão e isso afectou drasticamente a vida dos seus adeptos? Quantos não conseguiram pagar contas depois de uma derrota? Imaginem esta exigência aplicada aos políticos: político tem dois anos de excelente governação, mas ao terceiro claudica e a população exigiria a sua demissão e não votaria nele uma e outra vez. Na política, podes errar, ser preso, roubar, que os adeptos ficam do teu lado. Percebo que comandar os destinos de um país tenha muito menos importância do que comandar os destinos de um clube que nos dá em troca as alegrias das vitórias e dos golos, até porque esses golos fazem esquecer o parco ordenado.

Não nasci com o gene do fanatismo, por isso custa-me a perceber. Gosto de futebol, mas prefiro ver um Real Madrid x Barcelona do que um Sporting x Tondela - neste momento já se espuma o pessoal de Tondela, também. Até ao fim do texto conto abranger toda a I Liga - Já gritei e emocionei-me com futebol, especialmente com a selecção, celebrei os dois campeonatos que vi o Sporting ganhar, mas nos anos que não ganho não fico minimamente triste, caso contrário andava sempre deprimido e, permitam-me, a minha vida tem coisa muito mais interessantes do que festejar ou chorar a vitória de uma empresa com a qual simpatizo, apenas e só, por questões geográficas ou de envolvência cultural ou familiar. Aliás, é por isto que não percebo o fanatismo futebolístico, especialmente quando entra em ofensas aos adversários: só és de um clube específico porque calhou, podias estar do outro lado. O fenómeno já deve ter sido estudado por pessoas que estudam fenómenos, mas nunca percebi a transformação que ocorre quando se coloca um cachecol e se insere um indivíduo, aparentemente sem distúrbios mentais, numa meio de uma tribo de cachecóis da mesma cor. Do doutor ao trolha, chovem chorrilhos de caralhadas, manguitos desfraldados no ar, e ofensas à mãe de toda a gente que têm um cachecol de outra cor.

Só vejo este fanatismo cego na religião. Tal como os católicos só vêem os podres dos muçulmanos, e vice-versa, também no futebol, só o clube adversário é que rouba e é beneficiado. Infelizmente, na religião, não se aplica a mesma exigência/ingratidão que vemos no futebol. Imaginem o que seria os adeptos religiosos exigirem a demissão de padres pedófilos em vez de assobiarem para o lado. Imaginem o que seria deixarem de pagar quando as preces não são atendidas. Imaginem o que era matarem outros porque acham que o seu Deus tem a pila maior do que o Deus adversário. Ah, nesta parte a religião é igual ao futebol.

O bom que era que exigissem a demissão de Deus como exigem a demissão de treinadores.

É que Rui Vitória deu dois campeonatos ao Benfica, enquanto que Deus nunca fez nada de jeito por nós. Deus é um treinador ausente como era o meu professor de educação física do 9º ano que nos dava uma bola e ia para o seu gabinete enrolar-se com outra professora. O futebol e a religião estão, ainda, ligados pelas orações e preces que a esmagadora maioria dos jogadores faz antes de entrar em campo. Se pedirem que não se lesionem, ainda vá que não vá, embora não sirva de nada, agora pedirem para a sua equipa ganhar? Que falta de respeito para com Deus. E se os adversários rezam igual, para onde se vira Deus? Não me parece que Ele tenha equipa preferida e diria que nem é adepto de futebol e que prefere golf ou ténis porque é praticado por pessoas de boas famílias que são as preferidas dele.

Em suma, não acho que o futebol seja só um desporto e admito que tem uma importância maior do que aquilo que é jogado em campo. Pode aproximar pessoas e nações, pode subir a autoestima de um país, pode dar alegrias e distrair-nos dos nossos males, mas não percebo quando esse poder do futebol é usado para tudo o que é oposto a isso. Deve ser bom amar assim alguma coisa. Amar ao ponto de ficar transtornado quando se perde. Amar ao ponto de ter o símbolo do clube na fotografia de perfil de Facebook. Amar assim alguma coisa é sempre bom, até ao dia em que não somos correspondidos.
Blog Por falta noutra coisa

"Aprender com os mais velhos" por Ricardo Rosa

Avatar
 ●  72 comentários  ● 
Mais um artigo do benfiquista Ricardo Rosa, a quem agradecemos o fantástico contributo:

"O recente duelo entre United e City trouxe à baila mais um confronto entre dois dos dez melhores treinadores a nível mundial. José Mourinho e Pep Guardiola partilham não apenas esse estatuto, mas também o facto de terem tido no seu caminho algumas figuras importantes e com conhecimento futebolístico: Sir Bobby Robson (que teve Mourinho como assistente e Guardiola como jogador), Johan Cruyff, Van Gaal e Fabio Capello. 

O facto de terem tido contacto com gente com conhecimento e provas dadas, levou-os a desenvolver a sua ideia do que deveria ser o “seu” futebol. 
Enquanto ambos seguiram caminhos diferentes (Mourinho ficou como adjunto de Van Gaal, enquanto Guardiola rumou à Seria A, concretamente ao Brescia de Carlo Mazzone e Roberto Baggio), fomos assistindo ao aparecimento de um Frank Rijkaard (lançado por Leo Beenhakker, trabalhado por Cruyf e Arrigo Sachi e mais tarde “formado” na seleção laranja por Guus Hiddink e Johan Neeskens), por exemplo. 

O facto de termos gente que nos forme e ajude, com capacidade e com reconhecimento, nem sempre dita o sucesso. Mas pode ajudar a que olhemos para as coisas de outro modo e que partamos das nossas ideias, das ideias que apreendemos com terceiros e as desenvolvamos. Foi o que Mourinho e Guardiola fizeram. E é isso que espero que aconteça com vários técnicos portugueses, para bem do nosso futebol. 

Claro que como diz o ditado: “o caminho faz-se caminhando” e isso implica que um técnico invista na sua carreira, que procure inovar, que tente ultrapassar dificuldades com recurso à criatividade. Nem todos vão ser bem sucedidos neste aspecto, mas o valor da experiência adquirida com quem mais sabe é precisamente o primeiro passo para que o sucesso seja atingido. Claro que não será apenas o conhecimento prático que conta, mas também o teórico e daí ser importante termos nomes com Vítor Frade, Manuel Sérgio, Jorge Castelo, Manuel Cajuda e outros prontos para ajudarem os técnicos mais novos a crescer e a desenvolver as suas metodologias, lideranças e a “crescerem”. Daí que os cursos, que não garantem sucesso mas que ajudam a complementar o que se aprende no treino e no jogo, tenham a sua importância 

Claro que nada disto vale a pena sem resultados visíveis, trabalho árduo, aposta por parte dos dirigentes, meios e tempo. Porque o tempo é uma parcela insubstituível nesta álgebra do futebol. Só com o tempo é que temos visto treinadores como Carlos Carvalhal, Paulo Fonseca, Rui Vitória, Leonardo Jardim ou Pedro Martins atingirem diferentes patamares. 

Aparte de todas as polémicas e intrigas, pensando um pouco além do jogador, que tipo de técnicos queremos no nosso futebol? Será que nomes como Nuno Manta, Daniel Ramos ou Abel Ferreira poderão vir a crescer e trabalhar a níveis mais altos? Serão Folha, Miguel Cardoso, João de Deus ou Bruno Lage técnicos com capacidade para lidar com a pressão de mais do que equipas B ou cargos de adjunto? 

Termino com a questão: e nós, adeptos benfiquistas, o que queremos num técnico?"

Luisão é para renovar?!

Avatar
 ●  79 comentários  ● 

É o que diz o jornal "A Bola" na sua edição de hoje. 

Que sentido faz manter um jogador que já não tem rigorosamente nada a dar à equipa, como ainda se viu no passado fim de semana?

O capitão de equipa não deve ser afinal um titular indiscutível? 

Não chegam já os problemas de balneário que Luisão arranjou no passado por achar que devia jogar?

Ou será antes Luisão o garante de que o que se passa no balneário sobe até à tribuna presidencial?

Luisão já excedeu o seu tempo no plantel do SL Benfica. Deve ser grato por ter passado a carreira num dos maiores clubes do mundo, ter sido capitão e peça importante da equipa durante tantos anos. Agradecemos o seu trabalho, mas não esquecemos também as várias "ameaças" que fez para modificar o seu contrato.

Nada justifica manter um jogador que custa mais de 3,5M/ano(!!!) quando não tem já condições para jogar. Um jogador que custa tanto por ano tem que ser um titular!

Aliás, uma das coisas que o SL Benfica precisa é de uma modificação da estrutura do balneário. Sangue novo e nova liderança.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Aconteça o que acontecer no Derby...

Avatar
 ●  152 comentários  ● 

...Rui Vitória chegou ao fim do seu percurso no SL Benfica. 

Isto não quer dizer que se desvalorize todo o percurso de RV no SL Benfica. Ou algumas das suas qualidades, que as tem.

Rui Vitória vence no seu primeiro ano com todo o mérito, depois da burrada monumental de Vieira que foi aquela pré-temporada a jogar às 4h de Portugal, por exemplo.

No entanto, na temporada passada ninguém pode esquecer que foi a incompetência de NES que abriu caminho ao tetra. 

E esta temporada, e apesar das borlas dadas pelos andrades em Paços de Ferreira e em Belém, Rui Vitória não foi competente. Foi incompetente.

A equipa do SL Benfica não tem qualquer automatismo ou sequer jogadas estudadas, fruto dos treinos. Nota-se isso nos livres ou nos cantos. Não há nada ensaiado.

A equipa não faz um remate de longe ou de fora da área. Também nesse campo não há treino.

Depois, quando se tem alguém com a qualidade de passe de Zivkovic e se prefere dar lugar a Pizzi na marcação de bolas paradas...diz muito de um treinador.

Além de tudo isto, foram demasiados erros cometidos por RV esta temporada na escolha dos atletas que utilizava.

Hoje é óbvio que Filipe Augusto não tem qualidade, mas durante quantos jogos a equipa não foi prejudicada pela sua inclusão preterindo Krovinovic ou Zivkovic? Recordo que até insultar os adeptos FA fez. Mas o que prevaleceu? A insistência no jogador.

Como se vê no caso de Pizzi também. Até sem uma perna será sempre titular.

Este pormenor que envolveu FA revelou um RV completamente subserviente aos interesses que giram em torno do clube. Um treinador manso, à imagem do que Vieira aprecia.

Até na utilização da "formação" o mito de que RV lança jovens não passa disso mesmo: mito.

Só apostou em alguns deles quando tudo o resto falhou e quando as lesões não deixaram outra opção.

Basta olhar para o 11 habitual e percebemos que da formação está lá o Ruben Dias. E sabemos como foi difícil para o Ruben conseguir um lugar. Foi preciso estar tudo lesionado. 

De resto, e apesar da propaganda do "Seixal", não entrou mais ninguém. Aliás, até foi preferível para RV colocar em campo Luisão, sem qualquer capacidade para ainda estar a jogar no SLB, em vez de um puto da formação.

Foi preferível colocar em campo um inútil como Seferovic que o Diogo Gonçalves. Ou até colocar em campo o Salvio, que gasta metade dos seus contratos lesionado, que qualquer outro miúdo com futuro.

São demasiados erros/falhas de RV para que tenha condições para continuar.

Rui Vitória deve estar grato por ter estado no SL Benfica, um dos maiores clubes do mundo. 

Vieira escondido outra vez: Rei fraco, faz fraca a sua gente forte!

Avatar
 ●  52 comentários  ● 

Mais um jogo grande... mais um jogo escondido no balneário! Mais uma vez se mandam os jogadores para a luta, se lhes pede que tragam o acesso aos milhões para os dirigentes brincarem aos ricos e pagarem aos seus amigos da banca...

... mas olhamos para fora de campo e eles estão sozinhos! Entre os que não vão por medo, os que não vão por vergonha e os que se escondem!

ISTO NÃO É LIDERAR!

Como dizia o Redmoon: Rui Vitória e os jogadores merecem ganhar (e estar na Champions!), pelos vistos Vieira não quer merecer!

É nisto que está transformada a BTV

Avatar
 ●  56 comentários  ● 



Num palco para culambistas agirem como na Coreia do Norte. Uma tv que deveria servir apenas o SL Benfica serve afinal para ter escroques como este.

Não serve para debates nas eleições. É a TV de Vieira e dos mercenários que enchem o clube. Gente que passou a vida sem sentar o rabo nas bancadas da Luz. Gente que desprezava até quem apreciava futebol.

Alguns deles, e não são poucos, nem benfiquistas são. Outros, mesmo afirmando o seu benfiquismo de sempre, não tiveram problemas em trabalhar com quem atacava o SL Benfica.

Tenham vergonha. Lições de benfiquismo de mercenários? Era só o que faltava.

É claro que esta BTV não serve o SL Benfica nem os benfiquistas. Serve uma cambada que se apoderou do SL Benfica.

quarta-feira, 2 de maio de 2018

SCP / FPF: Castigos combinados?

Avatar
 ●  44 comentários  ● 
Segundo o Expresso, "o Sporting tinha um acordo para a suspensão de Bruno de Carvalho (que o tira do dérbi) já ter acontecido"

COMO??? um acordo onde S. Exa. até escolhe quando quer ser castigado?

"O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu, esta quarta-feira, o presidente do Sporting por seis dias, devido a uma publicação na rede social em que criticou António Salvador, seu homólogo do Sporting de Braga. Mas os leões, apurou a Tribuna Expresso, teriam um acordo com a Comissão de Instrutores da Liga para que a suspensão fosse aplicada no sábado passado e Bruno de Carvalho pudesse estar no jogo contra o Benfica. Um acordo que o órgão da federação não homologou a tempo" in Tribuna Expresso

FECHEM A MERDA DO FUTEBOL PORTUGUÊS!
Isto já morreu e agora é so mesmo o cheio a podre que se sente todos os dias...

Só estes puritanos, em dois dias foram perdões de dívida de bancos intervencionados e castigos combinados com a FPF!

Curiosidades das votações na TV: Tempo Extra

Avatar
 ●  72 comentários  ● 


Ora então vamos começar pela primeira:


Segundo os espectadores que votaram, a campanha anti-Benfica foi a principal responsável pelo insucesso desta temporada. 

Afinal havia ou não razões mais que suficientes para se ter enfrentado com coragem e com os valores do SL Benfica no coração esta campanha miserável desde o primeiro dia? 

No entanto, o curioso vem a seguir, noutro televoto:


Uma votação sem condicionantes porque foi feita de surpresa. É um reflexo do sentir das pessoas.

O que quer que venha a seguir será isso sim resultado das máquinas de Comunicação.

Rui Vitória e os Benfiquistas merecem a Liga dos Campeões. LFV não!

Avatar
 ●  56 comentários  ● 

Para aqueles que nos acompanham, não é novidade para ninguém que não me revejo no projeto desportivo do Benfica dos últimos anos, mesmo que, até contra as minhas próprias expetativas, tenhamos sido capazes de ganhar nas últimas duas épocas.

Mas mesmo com essas vitórias, o caminho já estava a ser traçado, ao ponto de, chegarmos a esta altura do campeonato em risco de desperdiçar um pote de 43 milhões de uma Liga dos Campeões, e se tal acontecer, cá estaremos todos mais uma vez para discutir os benefícios das políticas de contenção, e se a contenção no futebol não dá quase sempre bem mais prejuízos do que benefícios a médio prazo. O Benfica que fique sem esse pote milionário, e cá estaremos muito em breve para discutir os relatórios de contas da próxima época!

Se eu acho que Luís Filipe Vieira merece a Liga dos Campeões este ano? Sinceramente não, acho que não merece, e que merece até sentir da forma mais cruel possível as consequências do caminho desportivo que decidiu seguir cegamente MAS...

Os Benfiquistas merecem. Eu mereço a Liga dos Campeões, os jogadores merecem a Liga dos Campeões, e até Rui Vitória merece a Liga dos Campeões, mesmo que alguns achem que não.

E por isso, o desejo de todos evidentemente, é que no próximo Sábado façamos um grande jogo e que sejamos capazes de nos transcender para derrotar um bom Sporting!

E a palavra transcender é o retrato da realidade dos dias que correm... Mas desde quando para derrotar o Sporting é preciso um Benfica normal transcender-se? A palavra transcender diz tudo, e diz precisamente que em condições normais o Sporting é neste momento mais forte que o Benfica, e que para o derrotar temos de ser mais fortes do que temos sido, e que todos os jogadores vão ter de dar mais um bocadinho...

Ah, e sim, é preciso recordar a todos que temos duas vitórias contra Porto e Sporting em três anos de Rui Vitória?! Duas vitórias em treze jogos?! Vamos culpar apenas o treinador por este feito miserável? Não contem comigo para esse peditório, porque o problema é bem mais profundo que esse!

O desejo só pode ser portanto uma vitória ou um empate com golos no próximo Sábado! O desejo só pode ser o de limitar os estragos de uma época miserável e rezar para que LFV tenha aprendido com os erros e arrepie caminho já na próxima época MAS...

Se as coisas correrem mal e acabarmos em terceiro neste campeonato, eu sei o que vai acontecer: O linchamento público de Rui Vitória, como se, seja ele o grande culpado!

E vocês bem sabem que nunca fui um defensor de Rui Vitória no Benfica mas acho que tem de haver limites para a irracionalidade das pessoas!

Se o Benfica acabar em terceiro este ano, o que falha não é o treinador, é o projeto desportivo! Um projeto desportivo que acreditou que com o Seixal apenas, com investimento quase zero e um plantel pior que o dos rivais seria sempre possível acabar na frente e até somar pontos numa Liga dos Campeões! 

O que falha é isso, não é Rui Vitória! E verdade seja dita que este Rui Vitória, mesmo com um futebol fraco, venceu dois campeonatos em Portugal, e este ano só não ganha porque jogou um ano inteiro sem guarda-redes, porque os seus dois melhores jogadores (Jonas e Fejsa) são jogadores que não dão para a época inteira (e isso já se sabia), e porque até a outra pérola descoberta a meio da época (Krovinovic) se lesionou.

E o resto meus amigos, goste-se ou não, e tirando mais dois ou três jogadores, é mediania pura e dura, por muito que nos doa a todos, e quando a mediania é muita, até mesmo um grande treinador (que não creio que seja Rui Vitória) corre sérios riscos de não concretizar os objetivos a que se propõe.

Portanto para a próxima época, se for para assumir os erros e mudar de política desportiva, mudem de treinador também. Se a mediania é para manter e os erros para chutar para canto deixem lá o Rui Vitória, que é o “fantoche” ideal para o projeto. É aquele treinador a quem o presidente pode ligar às três da manhã e dizer: “Rui, tenho aqui um Svilar que vai render uma pipa de massa, mas o puto só vem para cá se tiver a sua oportunidade já este ano. Posso contar contigo para dar uma oportunidade ao puto?”

E o Rui Vitória diz que sim, porque isto de treinar o Benfica é uma oportunidade única na vida, pela qual Rui Vitória, mesmo depois de dois campeonatos conquistados, ainda acha que deve estar agradecido a vida toda!

Alice no País das Maravilhas...ou dos otários

Avatar
 ●  71 comentários  ● 

Ora então:

- Foram injetados 4 mil milhões na CGD, sem explicações aos cidadãos e contribuintes, e até ignorando uma ordem de um tribunal para revelação da lista dos maiores devedores, que são a razão de ser dessa necessidade de recapitalização. Respostas até agora? Ah pois é...

- O Novo Banco (o banco  bom!) já recebeu de ajudas 3,9 mil milhões de euros a reembolsar até quase 2050. Vai precisar de quase mais 800 milhões de euros no curto prazo. De onde veio todo esse dinheiro? Ah pois é...

- O buraco no BPN já supera os 5 mil milhões de euros. Quem é que está a suportar este custo? Ah pois é...

Em cerca de 10 anos, as ajudas para "tapar buracos" perfazem os 17 mil milhões, cerca de 9% do PIB.

Não temos nós coisas suficientes com que nos preocupar atualmente no SL Benfica para andarmos a gastar tempo com coisas que não têm resolução? Ou será que querem que venha para a opinião pública os detalhes de algumas reestruturações dos últimos meses? Ou dos buracos de milhões ainda por tapar? Querem levar com essas na cara depois?

E não foi o presidente do SL Benfica, em 2014, que afirmou que não precisavamos de qualquer renegociação ou reestruturação? Não foi Vieira afinal que até se gabou de o SLB ter pago cerca de 200 milhões em juros em 10 anos?

Aliás, porque razão todos reestruturam ou renegoceiam, Vieira incluído, menos o SLB? Há algo que esteja a escapar à opinião pública...? 

O que sim deveria mudar é a borla que o FCP tem ao usufruir de equipamentos pagos com dinheiros públicos como o Centro do Olival ou as piscinas da Campanhã., por exemplo. Onde andam os abaixo assinados ou as indignações?

Estamos a viver a pior temporada futebolística desde os tempos de Manuel Damásio.

Enfrentamos o pior ataque da história ao SLB, liderado pelo FCP.

Saem notícias como a seguinte:
"Alguns futebolistas vão ser chamados para depor como arguidos, no âmbito das investigação aos 163 jogos realizados pelo Benfica nos últimos cinco campeonatos, ou seja, desde o início do tetra, em 2013/14.

Esta informação foi avançada ontem pelo ‘Expresso’. Segundo o semanário, as autoridades estão a recolher todos os indícios possíveis e, em breve, serão constituídos arguidos.

Como pode ler-se, em investigação estão resultados alegadamente combinados em benefício dos encarnados, como abordagens, por parte de intermediários, a jogadores adversários para facilitarem. O ‘Expresso’ revela que existem "SMS, mensagens e cópias de mensagens reenviadas por WhatsApp e Messenger trocadas entre os investigados" que estão a ser analisadas pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária. As autoridades, assinala-se, querem recolher elementos "suficientemente fortes" para confrontarem os suspeitos.

As investigações na Operação Lex, de que Luís Filipe Vieira e o ‘vice’ Fernando Tavares são arguidos, e nos casos E-Toupeira e emails decorrem, de resto, em ritmo acelerado.

O ‘Expresso’ dá eco das suspeitas relativamente às denúncias anónimas conhecidas na última semana – pretensa rede criada para destruir a hegemonia do Benfica e alegado assédio do FC Porto ao maritimista Amir – serem dos encarnados." - Record.

E a prioridade é falar dos lagartos...? Não brinquem com a inteligência das pessoas...

Dantes é que era bom?

Avatar
 ●  44 comentários  ● 

'Meu caro Dr. Nélson Puga. 

Espero que este e-mail o encontre bem. 

Li com toda a atenção as suas palavras e tenho a dizer-lhe que, quando o atual presidente da ADOP já não for presidente da ADOP e voltarem os tempos antigos, da verdade do combate ao doping, onde apenas se realizavam amostras à urina e a dois atletas sorteados de todos os que estavam a treinar, tudo voltará a estar em harmonia'". 

Esta foi a resposta do presidente da ADOP ao médico do FCP que se queixou do controle antidoping por entre outras coisas só terem enviado 2 técnicos para recolha do sangue e urina dos atletas.

FJM, de tão azeiteiro e estúpido que é, nem percebe que a divulgação deste mail só revela que o atual presidente da ADOP está bem ciente do que tem sido o futebol português.

terça-feira, 1 de maio de 2018

#SomostodosSporting - Ajudas do Estado pagam dívidas do Sporting

Avatar
 ●  118 comentários  ● 


Caros amigos, venho anunciar que afinal... o Sporting também é meu!

Se pago, enquanto contribuinte, para ajudar os bancos (Novo Banco e Millennium BCP) que perdoam a dívida que sustenta os custos brutais do Sporting - bem acima dos rivais, então isso quer dizer que #somostodosSporting.

Com isto, seja qual for o resultado no Sábado, ou ganhamos enquanto contribuinte, ou ganhamos enquanto benfiquistas.

Obrigado ao governo que permite este regabofe, obrigado aos bancos que receberam ajudas do Governo... é um privilégio ganhar sempre!

E arrisco desde já dizer que brevemente teremos um #SomostodosPorto porque esses vão ser os próximos a se fazer valer de chantagens com os bancos.

Portanto, parabéns a todos nos contribuintes pelo campeonato de futebol e, hoje, pelo campeonato de volei - o tal de uma equipa nova e que é a mais cara do campeonato, entrando directa para a 1ª divisão ao contrário do que dizem os regulamentos. Aguardo-vos no Marquês!

#PAISDEMERDA

Curtas

Avatar
 ●  60 comentários  ● 

- Comentário no post anterior:
Há aqui alguma coisa de estranha. Se é certo quer Vieira tem das dívidas bancárias mais altas e o Benfica também, porque será que o Vieira consegue renegociar a sua dívida e não consegue renegociar a dívida do Benfica ? Será que o Benfica está refém da dívida do Vieira ?
ResponderEliminar

- Varandas Fernandes ataca Rui Gomes da Silva(link): não abrem a boca para atacar o FC Porto durante meses. Não abrem a boca para defender o SLB do maior ataque de sempre ao clube. Curioso que a direcção do SL Benfica só se preocupa e responde quando se tratam de críticas de benfiquistas.

Será que Varandas Fernandes ainda se lembra do que disse de Vieira? 
Relembrem Varandas Fernandes no post "O homem dos rins de aço".

É preciso terem uma lata do caraças não é?

O drama (ou não) de Vieira: Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!

Avatar
 ●  81 comentários  ● 
ponto prévio: não tenho qualquer dúvida que a gestão financeira de SportingCP e FCPorto são, a prazo, absolutamente insustentáveis. Mas a questão é que o "prazo" de cada um dos presidentes não vai durar mais do que insustentabilidade - por motivos diferentes. Dito isto, individualmente estão a fazer o que é certo, colectivamente são irresponsáveis... Mas se é o que os sócios deles querem, porque hão-de mudar?

Dito isto, importa recordar que o futebol e o desporto em geral são o momento! São o hoje e não o amanhã. Por isso, os esquemas de "empurrar com a barriga" para "um dia" alguém resolver não é mais do que têm feito nas últimas décadas governantes dos mais diversos quadrantes

Ora, assim, não é de estranhar que hoje os Benfiquistas acordem com inveja do sportinguistas... "Também quero um perdão de dívida assim"! Esquecem os benfiquistas que ninguém perdoa divida por desporto e, seguramente, ninguém perdoa receitas que pode receber... O que quer dizer que sempre que alguém reestrutura a dívida: 1) é porque não a podia pagar e os credores escolhem entre não receber e receber menos; 2) o devedor assume compromissos e obrigações que antes não tinha.

Podem ser 2€, 200mil ou 200 milhões... Nao há volta a dar! Ninguém da nada a ninguém!

... a não ser que haja chantagem!

O SLBENFICA, goste-se ou não, há muito que fez o mesmo... Mas os benfiquistas resolveram aceitar ser a contrapartida... De quem não poderia ou quereria pagar as suas dívidas!

Luís Filipe Vieira há muito.que tem das dívidas bancárias mais altas do país, tal como o Benfica... que há muito assentava a recuperação financeira em empréstimos e mais empréstimos que decidiu começar a pagar! Mas... Os do Benfica, porque os outros........

Em tudo há, portanto, contrapartidas... Neste caso a dívida não pode manter-se / aumentar em todo o lado! Alguém tem que pagar a sua parte! Agora, se podemos olhar para isto como "faz tudo parte do mesmo devedor", isso é outra história e são os benfiquistas que têm que decidir nas suas escolhas!

O.que não podem é confundir esse tipo de análise com as apostas na formação! Desenganem-se: o futebol português pode ganhar hoje, amanhã e depois a viver de contrações... Mas isso nunca será sustentável. Países como Portugal só podem ter clubes rentáveis e não dependentes da esmola dos bancos ou do peso dos juros... Se formos fundamentalmente exportadores. Tem q se dar esse reajustamento em todo o edifício do futebol português

Sugestão: Se invejam a gestão imediatista de outros e se invejam não ser contratapartida de ninguém... Invejar e não cobrar não pode ser.... Têm que fazer as duas coisas

Mas desenganem-se também os que acreditam em milagres: quem num dia não pode pagar empréstimos de 60M, no dia a seguir não tem como reduzir a dúvida em 94, 30, 16 ou seja quanto for! Houve um perdão...

Agora pensem lá porque terá havido um perdão:

- Porque alguém aceitou contrapartidas (não conhecidas)!

- Porque alguém tem algo em mãos que pode usar para pressionar os bancos a perdoar. Conhecendo o que se passa no futebol português e a chantagem que circula, querem apostar que o próximo clube a reestruturar a dívida é o FCPorto?

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Exclusivo: Agora, rumo ao Penta, só se for o 41! por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  219 comentários  ● 


UMA PALAVRA PRÉVIA


Antes de falar sobre o “estado de choque” em que ficamos, depois de duas derrotas seguidas em casa ... uma palavra prévia, sobre Domingos Soares de Oliveira!

Hesitei - confesso - em fazê-lo!

Porque, dando público testemunho de uma solidariedade devida, estou muito possivelmente, a falar sobre ... mentiras!

Mas como não vi uma palavra que fosse por quem o devia ter feito ... e há coisas que não podemos permitir ...

Eu não sei se, no futuro, vou ter de me confrontar com Domingos Soares de Oliveira do “outro
lado da barricada”!

Mas nada - nada mesmo - justifica a invenção de conversas pessoais para denegrir o Benfica!

Por isso a minha solidariedade ... porque o combate ... qualquer combate sobre e pelo poder ... qualquer que ele seja, tem de ter limites!

Um abraço, Domingos!

De solidariedade ... extensível à Nini ... tão grande quanto o que ela gosta e sofre pelo Benfica!

AGORA ... RUMO AO PENTA ... SÓ SE FOR O 41!!!

Agora ... o Benfica!

Nesta época de 2017/2018, em que não vamos ganhar nada, podíamos - se não tivéssemos confiado na sorte e brincado com coisas sérias - ter ampliado a crise do Sporting e agravado o estado intervencionado do Porto!

“Não quiseram” os que lá estão (alguns dos quais são) ... apesar de “quererem muito” os que são (quase todos os que lá não estão).

Podem, agora, em sonhos, ... os que lá estão ... retocar a pose para a fotografia na varanda da Câmara, ... ensaiar a forma de aparecer, no túnel, em dias de vitória ou ... a forma de se passear em cima do autocarro, no Marquês, ou, ainda, ... imaginar camisolas com o número de títulos conquistados (apesar de sabermos que, quando perdemos, não serem eles que ... marcam golos).

Porque, ou arrepiam caminho ou, enquanto lá estiverem, não vão ganhar mais nada!

VITIMIZAÇÃO OU INÉRCIA?

Perdemos porque, para além dos muitos erros cometidos na preparação da época ... não soubemos dar a devida resposta a toda uma campanha contra o Benfica ...

Uma campanha que, lá dentro, foram lamentando como fruto de uma orquestração inadmissível!

Uma vitimização transformada em estratégia pelos que - tendo essa obrigação, pelas suas funções - sempre se recusaram a dar a cara por acharem que isso prejudicaria a sua imagem ... e as suas ambições!

Como se a imagem e a ambição de cada um fossem mais importantes que o Benfica!

Uma inércia contemplativa de quem não quis dar a cara contra os nossos inimigos!

Num mundo dominado pela comunicação ... acreditar que tudo se resolve com o anúncio de ações judiciais - independentemente das indemnizações pedidas - é perder tudo antes de poder ganhar alguma coisa!

O problema é que a super estrutura do Benfica (para utilizar uma linguagem marxista) está perdida no meio da tempestade ...

Não reage a tempo e muito menos antecipa cenários ... 

Refugia-se, antes, no anúncio - por intermédio de advogados - de ações, já que os dirigentes se limitam a uma invocação de jogos à Benfica ... ou no ataque a quem eles acham que lhes pode tirar o lugar!

Onde para a Direção do SLB ... perante todos estes ataques?

Onde anda a Administração da SAD do SLB ... depois de meses a verem o Benfica a ser atacado?

Convencidos que a grandiosidade do clube tudo resolveria, nada fizeram até ... termos perdido ... tudo!

Tudo, num ano em que tínhamos tudo ... para ganhar ... tudo!

Como sócio estou no limite de ver tudo acontecer ... sem reações dignas do Benfica!

Farto de apelos à unidade ... porque o penta estava ali ao virar da esquina!

Farto de declarações hipócritas de unidade interna ... só publicitadas quando ela não existe!

Farto de ver tantos a tentarem salvar-se ... em vez de salvar o Benfica!

Dando - como era pressuposto - o peito às balas, pelo Benfica, ... por “amor” ao Benfica e não por amor ao lugar!

Onde param os ... “príncipes de tudo” ... que, pelo Benfica, não fizeram nada?

Se as notícias do fim de semana não tinham qualquer fundo de verdade ... então sábado teria sido o dia ideal para esses “príncipes” darem a cara pelo Benfica!

Ao não o terem feito, ou ... já não acreditam ou ... acham que já não vale a pena ...

Só que, assim, são “coniventes” - por inação - com quem odeia o Benfica ...

Podem, até, unir- se - outra vez e sempre - para me voltarem a atacar ... mas estou farto de tanto taticismo!!!

O Benfica exige disponibilidade!

Ou não terão percebido que, com esse silêncio, permitiram que, na dúvida, todas as decisões controversas tenham sido tomadas contra o Benfica e em favorecimento dos nossos adversários?

Contra o “penta”, o nosso, que era a única coisa que queriam impedir?

ELEIÇÕES ANTECIPADAS???

Entre notícias que os próprios deixarão cair na comunicação social de que estão cansados e quererão sair ... haverá os que tentarão convencer o Presidente a ... antecipar eleições!

Tentando anular uma “certa oposição” interna, na esperança de quem quer ser ... possa não estar ainda preparado, renovando, assim, uma legitimidade sem concorrência em eleições que quererão transformar em ... plebiscito!

Se a “certa oposição” é para mim ... e porque o Benfiquismo não rima com taticismo ... vejam lá que ainda têm uma surpresa!

Para discutir tudo o que tenha a ver com o futuro do Benfica ... se os computadores do passado deixarem!

Por mim, só quero que o Benfica ganhe ... tudo!

Por isso ... VAMOS A ISTO, BENFICA?

domingo, 29 de abril de 2018

Marítimo 0 - FC Porto 1

Avatar
 ●  58 comentários  ● 


Os casos de Amir e do jogo do FCP no Estoril em nada alteram as responsabilidades de Vieira nesta temporada miserável.

Há alguma coisa mais importante para um clube de futebol que ser campeão? Se calhar há...

Amir (Marítimo) aliciado > Amir (Marítimo) expulso! Entreguem as faixas!

Avatar
 ●  65 comentários  ● 
UMA VERGONHA! Se a Liga e a FPF homologarem este campeonato de mentira (seja quem for que o vença) esse dia será o meu último dia como adepto de futebol. Preservarei para sempre o meu Amor ao SLBenfica, mas não me peçam mais para ver futebol. Isto é tudo uma mentira corrupta!

Afinal a denúncia........
com o jogo "engatado" e o guarda-redes resolve expulsar-se com uma entrada totalmente disparatada... o resto fez o Carlos Xistra, que ignorou que o Soares tinha um defesa em cima dele.

Parabens ao FCPorto... quando os campeonatos são na base da corrupção, eles saem sempre vencedores! São mesmo os melhores quando é preciso roubar!

Nem são precisas grandes explicações quando...

Avatar
 ●  84 comentários  ● 

...nos perguntamos o seguinte:

- Porque o SL Benfica não tomou uma posição de força perante o golpe que permitiu adiar o jogo Estoril-FCP, em vez de se ter realizado no dia seguinte como manda o regulamento?

- Porque o SL Benfica permaneceu em silêncio envergonhado durante estes meses em que o SL Benfica foi atacado pelo FC Porto? Ou será que FJM não representa o FCP?

- Porque o Vieira escolheu Pinto da Costa para fazer o golpe que tirou Mário Figueiredo da Liga de Clubes?

- Porque Vieira preferiu rodear-se da escória do jornalismo português, de rejeitados e de mercenários que não sentem o SL Benfica e que arrastaram o clube para a lama?

- Porque Vieira e os seus vices só abrem a boca para atacar benfiquistas que avisavam para os erros de gestão e decisão?

- Porque é que num ano em que um FCP falido, sob intervenção da UEFA, que nem contratar ninguém conseguiu, o SL Benfica entrega o ouro ao bandido?

- Porque é que Vieira nunca atacou a FPF, Tiago Craveiro ou Fontelas Gomes?

O ano do Penta não se transformou afinal no ano da sabotagem?

Levantaremos muito mais perguntas durante a próxima semana. Duvido que o sócio do FCP até 2009 as queira responder.

Não contem comigo é para colocar nos ombros de Rui Vitória as responsabilidades por esta temporada miserável.

ranking