O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 14 de abril de 2018

O MENTIROSO protegido ataca (agora a GNR) de novo...

Avatar
 ●  42 comentários  ● 

Pouco depois a GNR esclarecia e DESMENTIA o habitual MENTIROSO:

"A unidade nacional de trânsito, através do seu destacamento do Porto, não foi ninguém de Lisboa para o Porto (ao contrário do que disse Francisco J. Marques), portanto, fez várias ações de fiscalização no distrito do Porto, durante o dia de hoje. A última decorreu na Nacional 222, na rotunda de acesso à A32. Foi uma ação de fiscalização normal e habitual, onde foram fiscalizados diversos condutores, tendo sido autuados os que se encontravam em infração, naturalmente. Todas as viaturas que circulam na rede viária são suscetíveis de ser fiscalizadas pelas autoridades e a GNR faz as operações onde entende, normalmente em locais de maior sinistralidade, onde são fiscalizados todos os condutores. Não são feitas operações dirigidas a um certo tipo de condutores"
major Bruno Marques

Inacreditável como é permitido a este tipo atacar forças de segurança, governo, ministérios, etc... e nada lhe acontece!

Impressionante burguesia protegida neste país de brandos costumes.

A verdade do futebol português? Se sim, é fácil IRRADICAR o mal!

Avatar
 ●  35 comentários  ● 

Num texto na sua página de Facebook, Cesar Boaventura rebenta com o Minion e com o SportingCP.

Já antes, o mesmo empresário por diversas vezes deu nota que CRIMES levados a cabo por pessoas do FCPorto ou ligados ao FCPorto. Desta vez foi a primeira vez que falou no SportingCP, segundo o próprio porque agora o Sporting resolveu virar-se contra ele... e levou a resposta.

Ora, havendo CRIMES denunciados na pagina de Facebook do Cesar Boaventura (muitos deles no tópico de 23/2 na sua página de Facebook), as perguntas que se colocam são:

- Porque o Ministério Público não chama a depor Cesar Boaventura, obrigando-o a provar o que diz sobre o FCPorto (e agora sobre o SportingCP)?

- Porque a imprensa teima em ignorar as denuncias de Cesar Boaventura e nem as dá a conhecer ao público, nem pegam nos temas para investigar?

- Porque o Grupo Cofina, tão rápidos a despejar lixo e poluição sem castigo (nem notícia) no Tejo, tão rápidos a fazer investigação sobre todas as MENTIRAS inventadas pelo Chico Esperto e pelo Minion... não se dedicam a investigar estas denúncias que até nomes têm?

- Porque o Ministério Publico não resolve investigar, monitorizar, analisar a vida dos "parasitas" do futebol, para perceber como funciona cada um dos clubes e se há efetivamente crimes de viciação de resultados?

Duvidas que, possivelmente, os jogos de poder do futebol português nunca deixarão clarificar... mas já sabemos que apesar de isto tudo defender o FCPorto, quem manda em tudo é o Benfica.

DEMOLIDORES: Benfica 3 - Sporting

Avatar
 ●  5 comentários  ● 

Bernardo, o pária avençado!

Avatar
 ●  34 comentários  ● 
Não é novidade para nenhum benfiquista, mas não deixa de ser triste de assistir aos factos!

Nuno Farinha foi corrido do Record para dar palco a este pária como diretor... o homem não se recusa a uma missão humilhante para si próprio de atacar ele mesmo o Benfica diretamente com as mesmas frases e jargões que utilizam os seus dois amigos: o tolinho e o minion.

É triste ver a podridão da Cofina no seu plano de suceder a Joaquim Oliveira como elementos de influência e movimentação de receitas financeiras para os clubes. Depois dos direitos televisivos, são as apostas online que vai pautar as influências nos próximos anos.

Continua assim Bernardo. Mais não estarás a fazer do que a afundar a Cofina, o Record e a tua (valha a verdade que o assumes) cegueira e fanatismo pelo Sporting, tão bem recebido por quem muito fez para que estivesses onde agora foste colocado.

Parabéns Cofina, mas algo que me diz que vai acabar mal para vocês!

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Jonas ou Jimenez?

Avatar
 ●  71 comentários  ● 

Por quem optariam no domingo?

Vale o sentido de oportunidade de Jimenez?

Vale o facto de Jonas ser o melhor marcador do campeonato?

Vale a falta de minutos de Jimenez como titular?

Vale o facto de Jonas só ter marcado uma vez ao FCP, e de penalty?

Quem colocariam a titular no domingo e porquê?

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Sobre o ser fraco com os Grandes e forte com os Pequenos

Avatar
 ●  20 comentários  ● 

Sobre a ideia passada por mim no meu texto desta manhã:

Que de uma forma geral, a competitividade e o nivelamento das competições por cima as torna muito mais interessantes e atrativas, é óbvio.

Que a competitividade e o nivelamento por cima atraem patrocínios, contratos de TVs e melhores jogadores, enchem estádios e exponenciam as receitas dos clubes, é óbvio também.

Que é do nivelamento por cima e da competição entre Golias que nascem as lendas das quais um dia falaremos aos nossos netos, que Ronaldos fazem Messis ser melhores e vice versa, é óbvio também...

Nada disso foi posto em causa... 

MAS... 

Vão lá perguntar ao Neymar na corrida pela Bola de Ouro se prefere que o Messi e o Ronaldo ponham a fasquia habitual nos 80 golos por época ou se não preferia que nenhum deles passasse dos 30 para que ele ficasse mais perto?

Vão lá perguntar a um portista se preferia a era do Benfica fraco onde levantava 3 canecos por ano ou se a era do Benfica forte onde há 4 anos que não levanta a lata.

Vão lá perguntar a um Portista se prefere ter ganho uma Liga dos Campeões contra o Mónaco na final, ou se preferia ter defrontado o Real Madrid e ter eventualmente perdido.

Vão lá perguntar ao Rui Vitória se, numa profissão em que pode ser campeão sete vezes seguidas, perder a oitava e ir para a rua, se prefere um Benfica muitíssimo superior aos rivais e conquistar 10 campeonatos em 10 anos, ou se prefere um mais nivelado onde só conquiste 5 em 10. E a mesma pergunta pode ser feita aos adeptos.

Vão lá perguntar aos adeptos do Benfica se no sorteio da Liga dos Campeões torcem para que nos calhe um grupo com os mais fortes de cada pote ou os mais fracos dos mesmos potes. Vão lá perguntar-lhes se nessa altura também querem é bater os melhores ou se não preferem que os melhores vão caindo aos pés de outros mais pequenos para que nunca tenhamos de jogar contra eles!

Vão lá perguntar a um Benfiquista se amanhã chegar a uma final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, se prefere que no dia da final Messi esteja a 100% ou com uma lesão muscular que o impeça de jogar!

Vão lá perguntar ao Jonas se prefere ser ídolo e a figura do campeonato em Portugal ou um jogador irrelevante num campeonato mais competitivo?

Vão lá perguntar ao Hamilton se prefere ser campeão mundial de F1 com um carro que anda por volta dois segundos mais rápido que os outros, ou acabar em quinto lugar no campeonato porque todos os carros andam à mesma velocidade! 

Vão lá perguntar a um pugilista que chega ao 12º assalto de um combate de boxe com os bofes de fora e encostado às cordas, se quer que o adversário seja forte e continue a bater porque o que a gente quer é competir com gajos muita fortes e que nunca se cansam nem nos dão descanso, ou se não prefere estar a defrontar um que bate forte mas que nos últimos minutos do combate vacila sempre!

Vão lá perguntar aos Benfiquistas se preferiram ter sido campeões com Trapattoni ao fim de tantos anos num campeonato onde não houve grandes equipas, ou ter prolongado o jejum de vitória mais uns anitos se nesse ano tivesse havido um Sporting ou Porto ligeiramente mais competentes!

Vão lá perguntar ao Rui Vitória se amanhã o Porto contratar o Messi e o Ronaldo, e o Sporting o De Bruyne e o Modric, se lhe dá um orgasmo de felicidade pela subida da competitividade do nosso campeonato ou se não começa a ver a vida dele a andar para trás quando percebe que ele tem de ir à luta com mais três putos da B que tem para lançar na época seguinte. 

Ah e tal que a competição nivelada por cima é muito melhor? Claro que é, desde que a nossa equipa continue a ser a melhor nesse patamar elevado!

Ah e tal que um campeonato onde uma equipa vence todos os jogos é uma seca do caraças? Isso é, quando são os nossos adversários a fazê-lo, porque se for a nossa ninguém se queixa!

Ah e tal que o Benfica derrotar o Real Madrid do Di Stefano na final e sagrar-se campeão europeu sabe bem melhor do que se o adversário tivesse sido o Cova da Piedade? 100% de acordo também, como já disse! Mas isso é se formos capazes de derrotar o Real Madrid! Se não formos, prefiro que lá esteja o Cova da Piedade e o Benfica leve o caneco para casa!

E era isso meus amigos...

Na verdade, compreendo perfeitamente quem defendeu o oposto do que disse. Eu também sou capaz de defender o oposto do que disse dentro de um certo contexto e partindo de um outro ângulo de abordagem!

Eu também preferia defrontar Reais Madrids todas as semanas em vez de Reais Massamás, desde que, claro, os possa vencer...

E este “desde que” faz uma diferença de todo o tamanho!



NOVO VIDEO Guilherme Cabral: Benfica Vermelho e Branco (BRUTAL!!!)

Avatar
 ●  11 comentários  ● 


VAMOOOOOOOS!



CARREGA BENFICA
QUEREMOS O PENTA!

APOIAR ATÉ MESMO DEPOIS DE FICAR SEM VOZ!!!!!

PELO PENTAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Andrades indignados. Eu Amo o Benfica!

Avatar
 ●  38 comentários  ● 


Parece que a claque principal dos andrades foi proibida pelo SL Benfica de utilizar bombos e megafones no jogo de domingo. O grupo de andrades ficou indignado e publicou um comunicado.

Nesse comunicado, os andrades tentam passar por cidadãos informados puxando o tema das claques e mencionando a lei 39/2009.

Para seu azar, a única coisa em que os andrades são bons é a roubar ou a pingar azeite. 

Já desmontamos várias vezes no NGB a lei 39/2009. Resumidamente, a lei não define o que é "grupo de adeptos" e pede algo que é inconstitucional como alguém constituir ou ser obrigado a fazer parte de uma associação para este efeito.

Além disso, todos os sócios do SL Benfica têm direitos consagrados nos estatutos e portanto nunca será qualquer outra instituição que irá dizer ao SL Benfica como apoiar os seus sócios.

O que recomendo aos andrades, e em especial ao andrade Madureira e ao andrade Saúl, é que tenham cautela nas próximas visitas a Lisboa. É que aqui os agentes da autoridade não estão condicionados por nada nem ninguém, não se sentam ou aceitam sentar-se para falar sobre prevenção de violência com criminosos e não hesitam em dar voz de prisão a criminosos. 

Aliás, os andrades são reconhecidos por serem cobardes daí que só andem em varas.

----------------------------------------------

O SL Benfica lançou o desafio para todos cantarmos nos primeiros 10 minutos do jogo com os andrades o "Eu Amo o Benfica". 

No NGB apoiamos essa iniciativa e lá estaremos para cantar também. Espero que alguém explique isso ao speaker para que ele peça esse cântico só a partir do apito inicial.

10 minutos e depois apoio incessante e assobios com fartura cada vez que os andrades estiverem com a bola. A chamada pressão alta da bancada.

Muito mais em jogo do que um "simples" Penta Campeonato

Avatar
 ●  40 comentários  ● 

Sinceramente, não defendo aquela teoria fantástica que para mim só é dita da boca para fora, de que todos queremos rivais fortes e pujantes, porque nos obriga a ser mais fortes e coiso e tal, e que nós queremos sempre derrotar os melhores!

Para mim, tudo tretas! Se me derem a escolher defrontar o Porto com ou sem o Brahimi, o Marega ou o Danilo, eu voto já no sem! E se me derem a possibilidade de ir a Alvalade defrontar o Sporting com ou sem o Dost, o Gelson, o Fernandes e o William, para mim vai já sem também!

Isto da competitividade é muito bonito, mas o que me interessa é que o Benfica ganhe! E quanto mais próximos estivermos da vitória mais chances de eu ser feliz com as vitórias do meu clube, que é muito do que me alimenta. Ah e tal que derrotar os mais fortes é muita bonito, mas isso é depois de ganhar! Antes é bom é o caraças, aliás como tão bem provam os sorteios das provas europeias onde todos rezam para que nos calhe a equipa mais mija na escada entre todas as possíveis! Nunca vi ninguém a rezar para que lhes calhe o Barcelona!

Vão lá perguntar ao adepto portista se está mais feliz agora com o Benfica forte que os faz estar há quatro anos sem levantar latão, ou se não preferiam o Benfica fraco de há 10 anos atrás quando o Porto limpava as taças todas!

Em resumo, eu quero um Porto fraco e um Sporting fracos. Se o Benfica puder ganhar 15 campeonatos seguidos a um Sporting fraco e a um Porto fracos, não me aborrece minimamente. E depois só peço aos dirigentes do meu clube que o passeio que vivem na Liga portuguesa não lhes retire a ambição, e que procurem sempre ser mais competitivos para poderem também competir fora de portas, até porque ser mais forte lá fora é também ser ainda mais forte cá dentro onde o foco tem sempre de estar.

O que está em jogo este ano em Portugal e nomeadamente no jogo contra o Porto do próximo Domingo, é muito disso. Há um Penta para conquistar sim, e aos jogadores só peço que a motivação seja apenas essa! Que morram em campo para serem Penta Campeões! O ser Penta já tem de ser motivação suficiente para os jogadores darem tudo!

Mas para nós adeptos, este ano joga-se muito mais do que um Penta! Em ano em que Sporting e Porto jogam no Red Line e apostaram tudo o que tinham e o que não tinham para que o Benfica tivesse uma quebra na sua hegemonia recente, uma nova vitória do Benfica, especialmente em ano de desinvestimento, em ano em que seguimos o nosso caminho sem nos desviarmos um milímetro da estratégia que mal ou bem a Direção do Benfica definiu, seria para os rivais uma derrota tremenda, a obrigar Porto e Sporting a varrer os cacos emocionais da derrota desportiva e ainda a terem de encontrar soluções para fazer face às contas no vermelho dos seus balanços anuais esticados ao máximo para potenciar as suas chances de vitória dentro de campo, e ainda a terem de colocar mais lenha no assador para tentarem vencer no próximo ano.

Sem esquecermos que a equipa (ou as duas das três) que não conseguirem participar na próxima edição da Liga dos Campeões do próximo ano, agora reformulada e com prémios ainda melhores, terá desde logo uma desvantagem imensa em relação às outras!

Ao que podemos juntar um Porto em fim de ciclo e com as contas a vermelho escuro, que desespera por uma vitória no campeonato deste ano para ganhar tempo junto dos adeptos para poder reequilibrar o barco, preparando-os quiçá para um período de jejum forçado de vitórias.

Já em Alvalade, Bruno de Carvalho encarregou-se de ele próprio carregar no botão de auto-destruição do nosso outro rival, algo que também agradeço desde já. O futuro em Alvalade parece-me óbvio. O homem saiu do Facebook, os adeptos rejubilam, vão dar-lhe novo voto de confiança, os adeptos acreditam que será possível terem um novo Bruno de Carvalho só com as coisas boas que já fez até aqui mas sem a personalidade problemática que arrasa e persegue tudo, até mesmo os Sportinguistas, e que acaba sempre por envergonhar o clube!

Eles querem portanto um Bruno de Carvalho só com as coisas boas mas com uma personalidade nova, algo que, como sabemos, não existe! Será, claro, uma questão de tempo até que um novo filme vergonhoso em que Bruno de Carvalho se envolva e que arraste o nome do clube mais uma vez para a lama ocorra, e ao próximo já não haverá volta a dar e o homem terá mesmo de sair, corrido a pontapé por aqueles que hoje ainda são capazes de o levar em ombros.

Mas por enquanto, é rezar para que Bruno de Carvalho continue na Presidência do Sporting com a benesse dos Sportinguistas, esperarmos que para o Sporting não haja milhões de Liga dos Campeões, e depois assistir sentados no sofá a comer pipocas a como é que um Presidente a prazo no Sporting se desfaz de uma equipa e de um treinador com qualidade mas que já não o aturam, e a refaz de raiz com o dinheiro a não abundar e a contar que a competitividade do Sporting se mantenha no próximo ano e nos seguintes! E depois sim, quando já tiver destruído o balneário - o coração de qualquer clube -, os Benfiquistas já autorizam Bruno de Carvalho a ir embora!

Em resumo, o jogo do Benfica no próximo Domingo tem importância vital para aquilo que interessa e que de mais genuíno há no futebol, o voltar ao Marquês no mês de Maio. Mas há mais do que isso, joga-se também aquilo que pode vir a ser o futuro próximo do futebol português!

Por tudo isto estou-me nas tintas para a tática do jogo de Domingo, para quem joga ou para a nota artística! Só peço que aqueles que jogarem sejam heróis, que o todo seja mais do que a soma das partes, e saiam do relvado com os três pontos!

Sim, serem heróis, conscientes de que este Penta Campeonato fará deles imortais na gloriosa história do Sport Lisboa e Benfica!

ranking