O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 10 de fevereiro de 2018

ZivkoGÉNIO às cavalitas do verdadeiro polvo encarnado... o Fejsa!

Avatar
 ●  72 comentários  ● 

O que mais vai acontecer ao Benfica?

Depois da lesão gravíssima do Krovi quando estava a ser dos melhores jogadores do campeonato... uma nova lesão (grave?) agora do melhor marcador do campeonato!

Aparte disso, Zivkovic a aproveitar cada vez melhor o tempo de jogo e a "rotação", demonstrando toda a sua qualidade com mais inteligência em campo.

Nas costas, Fejsa continua a dar razão ao Francisco J Marques... o Polvo Encarnado existe! O homem está em todo o lado, e com uma classe como há poucos.

Hoje, novamente Jonas e Pizzi outra vez com "sinal menos"...

Por fim, já não há adjetivos para a qualidade do Cervi. Que electicidade! O rapaz joga, defende, ataca, passa, luta, corre.. que craque!

Nota final para a PREMEDITAÇÃO da agressividade (no sentido negativo) do Portimonense, mais conhecidos como filial de suporte aos esquemas do FCPorto!

Veremos se teremos Grimaldo na próxima semana, depois daquela entrada descaradamente para cartão vermelho... e que nem amarelo valeu, pois os jogadores do FCPorto B sabiam perfeitamente que podiam contar com a complacência do Xistra.

Este jogo trazia encomenda... LIXARAM-SE! Continuem a fazer circular a mala... 

Xistra a ser ele próprio e "ordem para bater" no Portimonense

Avatar
 ●  23 comentários  ● 
Surreal! Tanta cacetada dos jogadores do Portimonense a passar em claro.

É evidente a complacência do Xistra com alguns jogadores do FCPorto B a serem agressivos muito para lá dos limites.

Ordem para bater! 

Portimonense - SL Benfica

Avatar
 ●  8 comentários  ● 

Onze do Benfica: Bruno Varela; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Zivkovic; Rafa, Jonas e Cervi.

Onze do Portimonense: Ricardo Ferreira; Hackman, Lucas, Felipe Macedo e Rúben Fernandes; Dener, Ewerton e Pedro Sá; Nakajima, Fabrício e Bruno Tabata.

Suplentes do Benfica: Svilar; Luisão, Samaris, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Seferovic e Raúl Jiménez.

Suplentes do Portimonense: Leo; Rafa Soares, Wellington, Marcel, Fede Varela, Galeno e Pires.

------------------------------------

Rafa entra para o 11 fruto da boa entrada no jogo da jornada passada. Já Pizzi...

Vamos lá ganhar o jogo e pressionar os andrades!

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

A estatística conta ou não? (Artigo de Ricardo Rosa)

Avatar
 ●  83 comentários  ● 
Publicamos de seguida um artigo escrito pelo benfiquista Ricardo Rosa, a quem agradecemos pelo excelente texto:

"Normalmente, um adepto de futebol fixa os olhos e a mente no jogo jogado, no facto de se a exibição do jogador A foi vistosa ou não, se B marcou ou não golos, se C teve aquelas arrancadas mágicas… Desde há algum tempo, eu que olhava para o jogo puro (aquele que todos queremos ver, sem influências de doping, de pressões e condicionamentos externos – sejam lá eles quais forem) da mesma maneira mudei a minha mentalidade. E porquê? 

Não porque tenha começado a frequentar um curso de treinador (embora fosse um gosto), não porque os jogos de vídeos ajudem (embora aliviem o stress), mas por causa de dois filmes: “Moneyball” e “Draft day”. São filmes que aconselho todos os fãs de desporto poderem ver, porque o futebol-paixão do tempo de Coluna, Eusébio, Simões, Cávem e Águas é hoje uma miragem. Acabou-se a era do amor à camisola, sobretudo a partir da Lei Bosman e nada mais voltou a ser o que era quando nos anos 90 e 2000 tivemos transferências de valores absurdos. Alguém se lembra de Denilson, outrora o jogador mais caro do mundo, num Bétis onde figuravam Oli, Alfonso ou Finidi? O que é que isto tem a ver com o futebol-paixão e os dois filmes? 

Passo a explicar:

Tanto em “Moneyball”, como em “Draft day”, os managers são confrontados com escolhas de jogadores para formarem plantéis. É certo que o basebol e o futebol americano têm regras, tácticas e metodologias de gestão diferentes do futebol. Mas a lição é válida para o “desporto rei”. 

Se uma equipa não consegue contratar jogadores caros ou mantê-los, porque os tubarões rondam perpetuamente as águas e ao primeiro pingo de sangue (leia-se boa exibição ou época acima da média) tratam de querer devorar o jogador, então como construir um plantel competitivo? Normalmente diremos através do scouting e da formação. E isso são a meu ver as respostas certas. Mas como é que podemos tomar em linha de conta se a contratação do jogador X valerá a pena em detrimento de Y? Para isso existe aquilo a que chamamos estatística e que não sendo infalível (como nenhum método é), pode ajudar a decidir (em conjunto com a percepção do tipo de vida que o jogador leva, da sua personalidade e de outros factores extra-técnico-táticos).

A estatística (ou a sabermetrics como nos EUA lhe chamam, que foi desenvolvida por Bill James – um historiador e estatístico – e aplicada por Paul DePodesta com Billy Beane nos Oakland A’s durante perto de 5 anos - se bem que Sandy Alderson já o tivesse começado a aplicar mas em menor escala ) baseia-se essencialmente na análise de dados. Esses dados são recolhidos maioritariamente em jogos, embora os treinos possam servir para ajudar a construir um perfil. É com base na estatística que podemos perceber imensas coisas que serão úteis e que podem fazer a diferença num jogo de futebol. 

Recordo a recente polémica com Mitroglou. Existem aqueles que o criticam por ser impávido e sereno, por não defender, etc. Existem os que adoram porque marcava golos importantes. Pegando apenas na consideração do que Mitroglou fez no SLB, em 88 jogos com a nossa camisola, o grego rendeu 62 golos. Isto em competições oficiais e segundo dados do Transfermarkt. Posto isto, por cada jogo que ele fazia com o manto sagrado, 0.704 estavam garantidos. 

Claro que não se ganham jogos por meios golos, mas dá para ter uma noção da importância no futebol do Benfica e na capacidade de finalização (que no fundo é aquilo que vai sempre distinguir vencedores de vencidos – quem marcou mais golos num jogo). Se fizermos a média a toda a carreira de Mitroglou, temos que o grego rendia algo como 0.625 golos/jogo. Nada mau para quem andou pelas ruas da amargura em Inglaterra e só agora parece estar a despertar em França. 

No que diz respeito ao Benfica, nos últimos 10 anos só fica atrás de Jonas e Cardozo e acima de Lima. Tudo finalizadores que contribuíram para que o SLB pudesse sair dos dias negros de nomes como Pringle, Saunders, Cadete, Suazo, Marcel e quejandos. 

Comparando com o actual plantel, se teria lugar? Sim. Seferovic não demonstrou nada acima da média até agora e parece até ter-se desiludido, Jiménez não é um finalizador por excelência e na equipa B não residem grandes alternativas. 

Quem eventualmente poderia colmatar esta falha? Caberá a quem de direito (scouting, treinador e direção) fazer essa escolha, mas acredito que na posição mais perto da área Talisca poderia ser um bom sucessor de Jonas, à luz do que conseguiu fazer quando jogou perto da área (no Benfica) e do que fez na primeira época no Besiktas. Outros nomes poderiam ser Gignac (do Trigres), Soriano (actualmente no Beijing Guoan) ou El Arabi (do Al Duhail). Tudo jogadores acima dos 30, mas com uma boa média de golos no geral dos jogos realizados. 

A título de exemplo, para demonstrar que mal-amados com boas estatísticas acabam por valer a pena, falo de Salvio. O Red Pass Relvado que no ano passado fez 42 jogos, marcou 9 golos e assistiu 10. Esta temporada em 27 jogos, tem 7 marcados e 5 assistidos. E em 14/15, registou 38 jogos, 13 golos e 11 assistências. Bastará confirmar no Transfermarkt que Pizzi é outro desses casos.

A minha opinião profissional como alguém que tem que analisar números, hipóteses, variáveis e tomar decisões com base em análises e estatística ensinou-me que a produtividade não se vê apenas nos números, mas apesar de tudo também se vê aí e no fim da época valem o que valem. 

Poderemos sempre argumentar com casos como os de Mantorras e Jimézes, que não tendo grandes índices de produtividade, ajudaram o SLB a ser campeão. Mas isso serão as excepções que confirmam a regra. 

Um bom jogador, dada a posição e os factos que podem contribuir para fazer uma análise estatística válida (ou seja, se for um avançado não vamos contabilizar ou dar tanta importância a roubos de bola ou desarmes como aos golos marcados ou assistências) pode ser visto e encontrado também à base desta sabermetrics. E isto pode ajudar equipas que queiram manter um low-budget a encontrar elementos válidos em situações favoráveis para reforçar os seus plantéis.

A grosso modo, em resposta ao título o que diria é: “Sim, a estatística conta, pode ter um peso imenso e ajudar, mas não sozinha”. Espero poder abordar o outro lado da questão num futuro post.

Até lá, abraços benfiquistas e (apesar de tudo) vamos acreditar no Penta!"

Não precisamos de propaganda barata a imitar o que de pior se faz no "Brunistão"

Avatar
 ●  67 comentários  ● 
"Esteve hoje reunido o Plenário dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica. Na reunião foram discutidos assuntos relevantes para a vida da instituição.

Foi realçada a determinação de prosseguir a prática de firme aposta na capacidade competitiva do Clube, incluindo o futebol com o objectivo da conquista do histórico Penta, definida pelos órgãos sociais competentes, sob a Direcção do Presidente Luís Filipe Vieira." - SL Benfica a 08/02/2018.

Um comunicado que não diz rigorosamente nada de concreto, completamente vazio de conteúdo, mas que merece grande destaque na imprensa, que tantos se queixam ser "tendenciosa": Record,  O Jogo  e  A Bola

Foram tratado "assuntos relevantes": espero que não passe pela alienação da maioria do capital da SAD a estrangeiros no final da temporada.

"Firme aposta na capacidade competitiva do Clube": Em 22 jogadores que foram contratados desde o início da temporada APENAS UM (Krovinovic) foi utilizado por Rui Vitória e já em desespero de causa, pois até lá era o craque Filipe Augusto o preferido. Capacidade competitiva em emprestar jogadores?

"...o objectivo da conquista do histórico Penta": daí que no mercado de Inverno não se tenha reforçado a equipa em qualquer ponto mais frágil e até se tenha tentado vender alguns jogadores do plantel principal enquanto os rivais se reforçaram para várias posições.

"...sob a Direcção do Presidente Luis Filipe Vieira": que forma envergonhada dos vices efectivos demonstrarem unidade e apoio ao presidente do clube, numa altura complicada da sua vida pessoal. Têm vergonha ou receio de se comprometerem publicamente com a inocência de Luis Filipe Vieira?!
   
Isto não é a política, caro Luis Bernardo. Conversa desta para encher chouriços não serve para adeptos do SL Benfica.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Síndrome de Estocolmo provado por fotografias.

Avatar
 ●  56 comentários  ● 
Síndrome de Estocolmo ou síndroma de Estocolomo (Stockholmssyndromet em sueco) é o nome normalmente dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor.








Relembrar o passado para que o presente e o futuro não esqueçam.

Avatar
 ●  74 comentários  ● 


Depois de Manuel Damásio, o verdadeiro coveiro do SL Benfica, João Vale e Azevedo foi dos ex-presidentes o que mais prejudicou o clube por se servir do SL Benfica. Um dos maiores vigaristas que passou pelo futebol português até então. 

João Vale e Azevedo foi condenado a pagar ao SL Benfica cerca de 7 milhões de euros e cumpriu pena de prisão por desviar pouco menos que isso. 

Nos próximos meses será importante usar esse valor como referência para algumas situações que virão a público.

Não me estou a referir a ninguém em concreto, para já, por isso as virgens vindas de Alverca, os young qualquer coisa e os fiéis do portismologismo escusam de tirar conclusões precipitadas. Ou não...

E já agora por falar em João Vale e Azevedo, deixo aqui uma sugestão a todos os benfiquistas com menos memória, mais novos ou que não fazem ideia do que era o SL Benfica e o futebol português no final dos anos 90.

O Arquivo da RTP contém uma entrevista muito esclarecedora sobre quem era Vale e Azevedo e as suas mentiras mas também é importante pois descreve muitas situações que se passavam naquela altura no futebol português e que parecem ter sido decalcadas para os dias de hoje: disciplina, pacto FCP/SCP, arbitragens manhosas como a que se viu ontem no Dragão...o tal regresso ao passado que falamos no NGB desde finais de 2015. 

Podem ver aqui, aqui e aqui.



Como nota final, também podem ver aqui José Manuel Antunes, o mesmo que aparece com "cara lavada" hoje na BTV, a defender o vigarista mesmo depois de João Vale e Azevedo ter sido preso, não tivesse sido ele o seu número 2 e até recandidato com JVA. Que lata!

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

FC Porto ataca Ricardo Costa e poupa Hermínio Loureiro.

Avatar
 ●  46 comentários  ● 

Porque ataca o FC Porto Ricardo Costa e não Hermínio Loureiro?
Será porque um se demitiu e abriu caminho ao ataque ao processo Apito Dourado? Será porque Ricardo Costa nunca aceitou negar o Apito Dourado como outros acabaram por fazer?


Porque será que o FC Porto não se importa que o arguido Hermínio Loureiro continue como vice-presidente da FPF?




Por mais que tentem, não vão conseguir apagar o que foi provado com o Apito Dourado e muito menos impor que se deixe de falar do processo que comprovou que a Verdade Desportiva em Portugal não existia desde o final dos anos 80.

Quem é que está a mentir?

Avatar
 ●  35 comentários  ● 

"O Sport Lisboa e Benfica confirma a realização de buscas no âmbito de uma investigação que não tem por objeto o Clube e que se encontra em segredo de justiça.

Nada tendo a ver o âmbito do processo com o Sport Lisboa e Benfica, são totalmente especulativas todas as interpretações que envolvam o nome desta instituição.

Lisboa, 30 de janeiro de 2018" - SL Benfica.

Mas hoje a Sábado diz:

"Mas, se a Operação Lex é a nova dor de cabeça de Vieira, no passado dia 30 de Janeiro, quando a atenção mediática estava voltada para as dezenas de buscas realizadas no âmbito deste processo, com uma equipa de inspectores da Polícia Judiciária fazia buscas no Estádio da Luz para procurar elementos que, de alguma forma, pudessem estar relacionados com o caso que tem Rui Rangel como figura, um segundo grupo de investigadores do crime económico entrou discretamente nas instalações do clube para cumprir um novo mandado de busca e apreensão: mas neste caso relativo ao chamado caso dos emails." - Sábado.

Quem é que mente? A Sábado ou o SL Benfica?

O único vice que devia ter ficado calado...falou! (E as excursões a Lisboa dia 17/02!)

Avatar
 ●  52 comentários  ● 


"Acredito que não há rigorosamente nada. Acredito piamente no que o meu presidente disse no comunicado. O comunicado nem seria necessário, até porque eu, como vice-presidente do Benfica, tenho total confiança e a mais profunda solidariedade por tudo o que estão a fazer ao presidente. Sei quem é como pessoa, como homem. Estou de acordo que tenha feito o comunicado para os sócios saberem que ele é uma pessoa de bem", referiu o dirigente ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença." - Record.

Não está em causa a opinião que Alcino António possa ter sobre o caso. Tem direito à mesma. Só quando em tantos vice-presidentes efectivos não há um que venha defender o "seu" presidente e é preciso vir um suplente defender Vieira...ainda para mais um vice suplente que dizem depender tanto de Vieira.

Porque razão José Eduardo Moniz ou Varandas Fernandes fugiram das câmaras e das declarações?


Aliás, ainda hoje esperamos esclarecimentos sobre o que se passou em 1988 com o "Festival Rock Benfica", com o suposto desaparecimento de 25 mil bilhetes, com os cheques em branco, com o destino do dinheiro...disso é que Alcino António poderia falar e esclarecer os benfiquistas.


Esta situação aliás foi motivo de várias discussões no próprio Benfica e não só.
Actas das Assembleias Gerais de:

28 de Fevereiro de 1989 (ponto 2: Apreciação, discussão e votação do Relatório da Direcção sobre as actividades do Clube e contas de Gerência, bem como do Parecer do Conselho Fiscal, respeitantes ao exercício de 1988);

15 de Dezembro de 1989 (ponto 1. Apreciação e votação do Orçamento Suplementar para 1989);

30 de Março de 1990 (ponto 2. Apreciação, discussão e votação da proposta admitida na Assembleia Geral do passado dia 15 de Dezembro, para nomeação duma Comissão para análise da realização do chamado “Festival Rock”);

14 de Dezembro de 1990 (ponto 1. Apreciação do relatório sobre o denominado “Festival Rock”, elaborado pela Comissão eleita pela Assembleia Geral);

E também:

Jornal "O Benfica" em 10 de Outubro de 1990; páginas 20, 21 e 22; Relatório da Comissão de Inquérito eleita na AG do SLB em 15 de Dezembro de 1989;

Jornal "O Independente" em 12 de Outubro de 1990; primeira página e página 32;Cheques em branco.


Além disso, Alcino António por própria noção da realidade deveria abster-se de comentar tudo o que envolva o universo "José Veiga" que também aparece nesta "roda dos alimentos".


É que nos lembramos que Alcino António participou com José Veiga na ida de João Vieira Pinto...para o Sporting. Acasos...


Se calhar é muito antigo para alguns. Os mais novos lembrar-se-ão antes de Luis Lemos que enquanto falava "em benfiquismo" na BTV, andava a dirigir a campanha do Peyroteo Couceiro à presidência do Sporting. Benfiquismos estranhos...


Ora, isto é como aquele exercício do "Six Degrees of Kevin Bacon", só que neste caso em vez de Hollywood vamos falar no nosso pequeno Portugal desportivo. As imagens falam por si:




Para finalizar, Alcino António, em mais um tiro no pé, declarou o seguinte: 
"Apelo a esse senhor, que é tão sócio como eu, que seja espontâneo nas assembleias e que não leve as coisas escritas". - sobre declarações do antigo candidato Bruno Carvalho, em Record.

Oh Alcino António, o que é que o senhor está a fazer quando Vieira discursa nas AG's ou nas Casas? É que essa das coisas escritas encaixa como uma luva...

Nota: Parece que o presidente do Sporting está tão confiante no resultado das votações a 17/02 que apelou aos núcleos do Sporting(as Casas deles) que façam excursões a Lisboa nesse dia para participarem na AG. Tudo pago por quem...? Ah pois é! Isto é que é confiar na democracia!


#ficabruno  

Há poucos momentos assim...mas este é um deles.

Avatar
 ●  27 comentários  ● 

"Mais um programa do portocanalgate com o alto patrocínio do erário público e fundos da União Europeia. A justiça que faça o seu trabalho". 

É uma das vezes em que concordo com a Comunicação do SL Benfica.

Dinheiro público para exibirem mails roubados.




#ficabruno

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Teoria da conspiração

Avatar
 ●  61 comentários  ● 

Ao ouvir e ler os lagartos, os sportinguistas, até adeptos e fanáticos de outros clubes, fico com a sensação de que rigorosamente ninguém faz ideia do que passou pela cabeça do presidente do Sporting para armar esta confusão particularmente neste momento da temporada.

Da minha parte já sabem: manter Jorge Jesus e Bruno de Carvalho no Sporting é o melhor que podem fazer ao...Sport Lisboa e Benfica. É menos um adversário com que competir.

Mas não bate certo que Bruno de Carvalho tenha conseguido ter na mão a estrutura interna do clube, tenha completado uma reestruturação financeira boa para o seu clube, e agora num ano em que já contratou 3 camiões de jogadores venha colocar-se a jeito para os opositores comparecerem em massa na AG e o colocarem entre a espada e a parede. 

Tudo por causa do Conselho Leonino? Um orgão consultivo?


Portanto, não deixa de ser pausível a teoria da conspiração que circula "por aí" de que Bruno de Carvalho vai mesmo forçar a saída do Sporting por receio de que avancem investigações sobre a sua gestão financeira no Sporting, em especial no que toca a remunerações, prémios e regalias usufruídas.

Não sei se isto faz algum sentido para a lagartagem ou para os sportinguistas, mas que dá que pensar...dá.

No que toca ao NGB, já sabem: #ficabruno e já agora #ficajesus

"Portocanalgate" é só uma pequena parte dos apoios com dinheiro público ao FC Porto

Avatar
 ●  65 comentários  ● 

O publicado ontem pelo jornal I tinha já sido publicitado pelo blogue "Má Despesa Pública" em 2013. Como descrito no próprio blogue ontem, isto só pode ser uma surpresa para os mais distraídos.

O Porto Canal não é, ao contrário do que querem fazer passar, um canal generalista. Se formos por uma questão de alvará, também a CMTV não é um canal de informação mas sim generalista. Não é uma questão de que alvará dispõe o Porto Canal.

O Porto Canal é propriedade do FC Porto. Até podiam passar o dia todo transmissões de equipas de arqueólogos em escavações à procura do cartão de sócio do FCP de António Nicolau de Almeida, que até hoje nunca apareceu.

Tudo o que seja comprar espaço no Porto Canal é financiar o FC Porto e o seu braço comunicacional, como o seria se tal acontecesse na BTV ou na SportingTV. 

Se for um privado a comprar espaço, é um problema dos seus acionistas. Mas quando tal é feito com dinheiros públicos, diz respeito a todos nós. 

O que ninguém pode esquecer é que esse dinheiro público está a financiar a principal actividade a que o Porto Canal se tem dedicado: expor mails roubados ao SL Benfica. 

Mas isto é uma pequena parte dos apoios com dinheiro público de que o FC Porto usufrui.

E no NGB já tínhamos falado disto várias vezes, por exemplo no post "FC Porto procura financiamento nos nossos impostos" ou "Os nossos impostos ao serviço do FC Porto". 

Por exemplo, ninguém acha estranho que o antigo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) fosse também o vice-presidente do FC Porto para "Planeamento de novos empreendimentos"?


Foi durante o consulado de Emídio Gomes na CCDR-N que foi entregue ao FC Porto, tudo pago com dinheiros públicos, o Complexo da Piscina da Campanhã. Tudo embrulhado com um lacinho pelo presidente da CM Porto Rui Moreira, também ele um fanático do FC Porto e que se negou a comentar as Escutas do Apito Dourado, como bem se lembram.


Mas como uma "felicidade" nunca vem só, o atual presidente da CCDR-N, Freire de Sousa, também faz parte do Conselho Superior do FC Porto!! Que coincidência! E também lá está o vereador da CM Porto Manuel Pizarro que apesar de estar sem pelouro é a companhia preferida de Rui Moreira na CMP.


Claro que como uma coincidência traz sempre outra a reboque, poderemos lembrar também que o Ministro do Ambiente João Pedro Matos Fernandes, presença assídua na Tribuna do Dragão(com bilhete pago?), é irmão do presidente da AG do FC Porto, o juiz José Manuel Matos Fernandes, que por sua vez em 2009, como testemunha de defesa de Pinto da Costa no julgamento do Envelope no âmbito do Apito Dourado "enalteceu no tribunal "a seriedade" do dirigente e afirmou nunca lhe ter constado qualquer tentativa de suborno na arbitragem."


Quantos milhões controla o Min. do Ambiente? Quantos milhões controla a CCDR-N? 
Que decisões têm Matos Fernandes, Rui Moreira e Freire de Sousa na gaveta?

Recordo que em 2016 Jorge Nuno Pinto da Costa também tinha anunciado um plano para construir um "grande centro de formação de jogadores portugueses". Querem apostar?

Claro que tudo isto nem roça na vergonha que é o Olival, onde o Estado já enterrou quase 20 milhões de euros para o FC Porto ter um Centro de Estágio quase à borla. 

Recordo a polémica em 2016 quando o presidente da CM Gaia Eduardo Rodrigues aceitou um cargo na FCP SAD tendo sido acusado pelos seus pares na CM Gaia na altura de promiscuidade e conflito de interesses. Também por coincidência este senhor é membro do Conselho Superior do FC Porto.

Curiosamente, nessa altura soube-se que além do Olival "à borla", o FC Porto iria usufruir, para a sua equipa B, do Estádio Jorge Sampaio em Pedroso (em regime de exclusividade) contra o pagamento de uma renda simbólica e manutenção do relvado.

Como conclusão, um clube intervencionado, falido, e que já estaria provavelmente numa situação bem pior se tivesse que pagar o preço justo pela utilização de instalações construídas com dinheiros públicos.

P.S.: Artigo interessante do "Minha Chama" sobre a mesma temática com o título "Chamem-lhes estúpidos"(com link)

#ficabruno

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

O comentário de Rui Gomes da Silva e #ficabruno

Avatar
 ●  51 comentários  ● 

Jogador do Sporting nem o carro vermelho pode ter ou roupa vermelha usar.

Jogador do Sporting ir torcer pela equipa que concorre com a que lhe paga o vencimento...não há problema.

Como afirmou esta noite Rui Gomes da Silva esta noite no DS, há uma diferença enorme entre o próprio RGS e Bruno de Carvalho, logo no que cada um já deram à sociedade.

Rui Gomes da Silva lembrou, entre outros, cargos que já exerceu com destaque público:Ministro dos Assuntos Parlamentares (XVI Governo Constitucional – 2004).
Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro (XVI Governo Constitucional – 2004/2005).
Deputado à Assembleia da República, na V (1987/1991), VI (1991/1995), VII (1998), VIII (1999/2002), IX (2002/2004) e X (2005/2009) Legislaturas.
Membro da Assembleia Parlamentar da NATO (1991/1995, 1999/2002, 2002/2004 e 2005/2009) e Presidente (2002/2004) e Vice-Presidente (2005/2009) da respetiva Delegação Portuguesa, eleito pela Assembleia da República.
Membro do Conselho Superior do Ministério Público (1994/1999), eleito pela Assembleia da República.
Membro da Assembleia Municipal de Lisboa (1990/1994 e 2002/2005).
Membro da Assembleia Municipal de Cascais (1998/2002).
Membro do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (1993).
Membro de órgãos nacionais do PPD/PSD (1979/2009).
Administrador da Sport Lisboa e Benfica-Futebol, SAD (2009/2012)

Já Bruno de Carvalho antes do Sporting o mais memorável que fez foi:

Este blogue apoia o Movimento #ficabruno

Por favor apoiem este movimento. Apelo a todos os blogues afectos ao SLB que coloquem no fundo dos seus textos #ficabruno.

Até 17/02/2018 todos os posts no NGB terminarão com #ficabruno.

Exclusivo: No Futebol, "O Poder vem do campo" por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  80 comentários  ● 

1 - NO FUTEBOL, “O PODER VEM DO CAMPO” 

No espaço de menos de uma semana, ... o mundo do futebol luso virou-se de pernas para o ar!

Quando o empate do Benfica, em Belem, parecia um resultado horrível, os nossos adversários fizeram questão de o amenizar!

Moreira de Cónegos, Estoril (e, até, a primeira parte do nosso jogo, na Luz, contra o Rio Ave) aí estão para o provar!

Em jeito de bofetada de luva branca aos “matemáticos do futebol”, que garantiam que os grandes não perderiam pontos com os pequenos!

Então não???

2 - JESUS TARDA ... MAS NÃO FALHA

Eles não acreditam ... mas nós, que o “aguentamos” 6 anos, com uns - na bitola do Benfica - míseros 50% de taxa de sucesso, apesar das equipas fantásticas que teve, sabemos como acaba.

Jesus tarda ... mas não falha!

Pode não ser na jornada que queremos, mas nunca deixa de nos dar uns bónus!

Talvez um dia acreditem ...

3 - RANGEL ... UM CASO SÉRIO

Esta foi uma semana de grande agitação no futebol, com o fecho do mercado, a que se juntaram os últimos acontecimentos da justiça!

Rui Rangel, juiz desembargador, é sócio do Benfica e quis ser Presidente do clube!

Estaria no seu direito!

Mas nem mesmo quando, com o apoio do Presidente do Benfica, quis ir para a Liga, isso alterou o que eu pensava dele!

Mas - apesar de coerente com o que sempre pensei, disso tendo dado público testemunho - isso não me dá o direito para fazer juízos na praça pública!

Porque esses devem ser feitos por quem estiver envolvido nos problemas, com as avaliações que daí possam decorrer.

Um caso externo ao Benfica que por lá deve continuar!

4 - DIZ-ME COM QUEM ANDAS ...

Dito isto, julgamentos definitivos ... só o tempo os trará e os ditará!

Virão as especulações, umas mais acertadas que outras, que esqueceremos com o tempo!

O que não poderemos esquecer é quem trouxe a pessoa para dentro do Benfica e que agora quererá dar a ideia de a questão ser meramente da esfera e da responsabilidade do Presidente.

Esses, os que se empenharam nessa ligação ... poderiam, agora, falar ...

Quanto mais não seja para serem solidários ... eles que se especializaram em silêncios tão significativos ... quanto em palavras irrelevantes (das pouquíssimas vezes que fazem declarações ... tipo La Palice)!

Não, claro que só os tontos querem falar de eleições antecipadas ... 

Os tontos que falam delas ... e os tontos que comentam os que falam delas ...

Rui Rangel será esquecido pelos amigos que tudo farão para que nos esqueçamos que eram eles que se lembravam dele!

É a vida!

5 - MERCADO DE INVERNO

Quanto ao que realmente importa, o que fizeram os três grandes?
O Sporting liderou e esmagou nesta janela de mercado.

Pelo menos este título, a juntar à Taça CTT, já ninguém lho tira. Pena seja que tenha de ter jogado com o Estoril ...

Para atacarem todas as competições, compraram 5 jogadores.

Já o Porto, comprou 2, mandou vir 1 e pediu emprestado outro.

Também, naturalmente, para atacar todas as frentes, com exceção da Taça da Liga.

Pois o Benfica ... não contratou!

Preferiu arrumar a casa com algumas saídas de jogadores que nunca ou pouco entraram nas contas do penta!

Por isso, no que nos diz respeito (o que realmente interessa), fechado o mercado, poderemos enunciar as seguintes entradas, desde o princípio da época:

- Thabo Cele;

- Haris Seferovic;

- Patrick Vieira;

- Alex Pinto;

- Alan Junior;

- Filip Krovinovic;

- Cristian Arango;

- Martin Chrien;

- Salvador Agra;

- Chris Willock;

- Bruno Varela;

- Matheus Leal;

- Fali Candé;

- Daniel dos Anjos;

- Keaton Parks;

- Mato Milos; 

- Mile Svilar;

- Douglas;

- Gabriel Barbosa;

- Armando Pelaez;

- Erdal Rakip; e

- Anthony Carter.

Admirados??? Talvez não!

Até dois jogadores, pedidos pelo treinador que o treinador não põe a jogar, temos! Mas nem tudo é mau!

Diziam, por aí, que Krovinovic estava vendido ... mas, afinal, não foi!

Diziam, por aí, que Grimaldo idem aspas ... .mas, afinal, não foi!

Diziam, por aí, que Jonas poderia ir para a China ... mas, afinal, não foi!

Tanta mentira (ou tanta verdade não confirmada)!!!

Mas, se não houve saídas, será sem qualquer compra de inverno que iremos atacar o penta!

O penta, agora ... para, um dia, podermos discutir - cara na cara - o modelo de gestão desportiva e financeira da equipa de futebol, que não sobrevive sem (muitas) compras e (muitas) vendas (com o que sempre discordei)!

6 - TEMPO DE UNIR ESFORÇOS

Ainda assim ... fechado o mercado, é tempo de unir esforços.
Agora … todos com a equipa!

Contra constantes suspeitas fundadas – pelo que se vai vendo – em meras especulações.

Aos outros não lhes interessa se os pressupostos estão ou não preenchidos.

Como não lhes interessa se existe, sequer, algum fundamento de facto ou de direito.

O objetivo é só um: impedir o pentacampeonato do Benfica.

Porque é cíclico e os ciclos repetem-se!

Por isso, é tempo de apoiar a equipa, sempre e em qualquer circunstância, como no sábado passado, na Luz.

Só com uma massa associativa como esta foi possível inverter um resultado, apenas numa parte do jogo e perante a falta de atitude inicial da equipa.

Apáticos e talvez a acusar a perda de pontos no Restelo, num terreno em que muitos já davam como certa a vitória ... mesmo antes de ter acontecido o jogo.

De facto, não me lembro de um jogo em que se tenha invertido o 0-1 em 5-1 (com resultado igual só contra o Feyenoord, em 1972, nuns quartos de final espetaculares, da Taça dos Campeões).

Para demonstrar que não nos derrubarão.

Para provar que temos uma forte capacidade de resposta (pela qual me bato sempre, em qualquer circunstância) aos inúmeros ataques de que temos sido alvo, desde o início da época.

Para mostrar que, no Benfica, nada temos a temer!

7 - DOS BANCOS PARTIDOS, ÀS ASSEMBLEIAS INTERROMPIDAS: RUMO AO PENTA 37!

Aproveitando um certo desespero ... impossível de disfarçar ... traduzido, nos nossos adversários, nos murros em bancos de suplentes!!!

Ou em interrupções, por abandono, de Assembleias Gerais ... por discordarem de quem discorda das suas propostas!

Uma demissão que só espero que não se concretize ou que - no limite - sirva para se poder candidatar de novo!

Porque com o homem por lá ... nós sempre fomos campeões por cá!

E, se em equipa que ganha não se mexe, ... a dirigente que nos dá o tetra ... não se pode deixar sair!!!

Para podermos ser Campeões!!!

RUMO AO PENTA 37
Vamos a isto Benfica???

PortoCanalGate: Andamos a financiar a TV do FCPorto!

Avatar
 ●  91 comentários  ● 

«PortoCanalGate»
Dinheiros públicos (de todos nós) financiam televisão do FCPorto!

Às tantas, somos todos accionistas da SAD do FCPorto e não sabemos!
- Alô!..é do Ministério Público?

(Jornal I, 05-02-2018)

domingo, 4 de fevereiro de 2018

A culpa foi do vento.

Avatar
 ●  37 comentários  ● 

Só rir este JJ!!

Como desviar atenções da AG? Acusa-se o Benfica!

Avatar
 ●  71 comentários  ● 
Não demoram nada...

Bastaram umas horitas depois da AG e a agencia de comunicação do Tolinho e do Minion já estavam em campo a ligar para os amigos das redações: Nova bomba era o que se anunciava!!!

"Amanhã metam nos jornais que o Benfica tem uma "toupeira" no Campus de Justiça que lhes conta tudo sobre o processo dos emails. É assim que se vão safar!"


Não fossem tão estúpidos e até podia ser uma boa jogada!

Os gajos já tiveram informação que o Benfica vai sair incólume do processo INVENTADO dos emails. Aliás o Francisco José Marques já fez o favor de nos explicar porque o Benfica foi tramado neste caso.

Portanto juntava-se o útil ao agradável... Justifica-se a forma como o Benfica sai ilibado, inventando mais uma mentira que insulta a justiça portuguesa... Mas não se passa nada!

Com sorte, ainda se abre um "processo-crime com base em noticias da comunicação social"

Pelo caminho, põe-se a imprensa a falar nisso para ninguém criticar a atitude VERGONHOSA do Tolinho ontem.

Boa seus acéfalos! Vocês são muita bons (NOT)

Amigos Sportinguistas: Dêem-lhe tudo o que ele quiser, por favor!

Avatar
 ●  12 comentários  ● 

Pela certa, não arrisquemos! Não se fiem que o "Mentiroso Compulsivo" esteja a fazer bluff...

Fica, desde já, o meu apelo que o "Presidente do Tetra" tenha tudo o que quer e perdure no vosso clube para todo o sempre. Acreditem Sportinguistas! Ele é que vos vai levar à Glória! Acreditem!

Tolinho 4 Ever

ranking