O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

2 anos depois...a estratégia está à vista de todos. Avisamos ou não avisamos?

. 84 comentários

Nem sei contabilizar os inúmeros posts que publicamos no NGB desde os finais de 2015 explicando que o "sistema" se reposicionava a fim de retomar o controlo do futebol português, com as "regras" dos anos 80 e 90.

Os momentos chave? A permanência de Fernando Gomes na FPF, juntamente com o seu braço direito Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro e a entrada do fantoche Fontelas Gomes e do antigo árbitro portista Paulo Costa.

Avisamos com tempo mas ninguém ligou no SL Benfica.

Avisamos de que também na Liga de Clubes se pretendia decapitar Mário Figueiredo mas também outros elementos com poder na Liga e que tinham como clube de coração o Sport Lisboa e Benfica, processo de saneamento esse que hoje é uma evidência na FPF.


Avisamos que Luis Filipe Vieira se tinha aproximado novamente de Pinto da Costa e em conjunto com o presidente do clube que nos realizou os mais violentos ataques nos últimos 30 anos (e que, como o Apito Dourado demonstrou, ganhou muita coisa que não merecia ganhar) colocou um fantoche na Liga chamado Luis Duque. 

Assim que lhe foi possível, cuspiu nesse apoio do presidente do SL Benfica e votou em Pedro Proença, que curiosamente é hoje o principal nome temido pelo FCP no que diz respeito à substituição de Fernando Gomes na FPF.

Já o principal coveiro do SL Benfica, Manuel Damásio, tinha dado a mão a Pinto da Costa nos anos 90 na Liga de Clubes. Otários? Pois é...para não lhes chamar outra coisa.

Infelizmente, no SL Benfica todos assobiaram para o lado e até se apoiou pela segunda vez Fernando Gomes.

Agora os mais novos para quem tudo é um mar de rosas e achava que estavamos a exagerar já observou o que nós mais velhos vimos jornada após jornada nos anos 90.

Já sabem o que é ver equipas apáticas contra o FCP como se viu em Portimão e observar os mesmos jogadores cheios de uma alma gigante quando estão a defrontar o SL Benfica.

Já sabem o que é nos momentos chave ver que as arbitragens "enganam-se" sempre a favor do FCP como por exemplo vimos no Estoril.  

Já sabem o que é o FCP dar-se ao luxo de rodar jogadores sabendo de antemão que a vida vai estar facilitada como se viu em Chaves, com a ajuda adicional de que Maxi fez 3 penalties e nenhum foi assinalado.

Agora não dependemos de nós para defender o ceptro de campeão e ganhar o Penta. 

Todos vimos a alma enorme da nossa equipa na segunda parte em Paços de Ferreira. É nessa alma que teremos de confiar esperando que o sistema falhe em algum momento.

Não vamos esquecer que temos 2 rivais em que:

- um é uma equipa intervencionada pela UEFA, sem dinheiro para contratar e que joga com emprestados, deles e dos outros

- o outro é um clube em guerra, que não joga um chavo, com um treinador que está à vista a porcaria que é, e que terá sorte se garantir o terceiro lugar.

Isto quer dizer que não ser campeão nacional nestas condições será trágico.

Não restem dúvidas: não ter um Sport Lisboa e Benfica Pentacampeão Nacional terá consequências na estrutura responsável pelo futebol. 


Recupero as palavras de José Eduardo Moniz em 2012, que espero que não se confirmem esta temporada também:

José Eduardo Moniz acrescentou também a sua opinião sobre a formação de uma equipa vencedora:


Pois esta temporada contrataram-se 22 jogadores. Quantas nacionalidades? Quantos foram úteis para a equipa principal? Quantos foram "reforços"? Pois é...

O Penta é possível...mas não é a assobiar para o lado as restantes semanas que vai ajudar a que seja uma realidade.

Ou se ataca este sistema podre que está a querer consolidar-se para mais anos ou então nem Penta nem nada.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

84 comentários

  1. Shadows estás a esquecer de uma personagem (eu diria chave) neste "polvo"...o líder dos Super Dragões! Neste momento anda tudo com medo...porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo mas é uma personagem secundária que sem PC valerá zero.

      Eliminar
    2. Não é bem assim shadows. O macaco e os super dragões influenciam muita coisa no fcp. São o braço armado do pinto da costa mas quando as coisas correm mal tb mordem o dono. O pinto da costa controla e usa os super dragões apenas quando as coisas correm bem à equipa de futebol. São marginais nojentos sem respeito por nada.
      Cumps,
      Sérgio

      Eliminar
    3. O PC neste momento é uma figura, nim futuro proximo vais ver no que o macaco se está a tornar! Já casou advinha com quem...eu sou aqui dos arredores do Porto e sei do que falo!

      Eliminar
    4. Os SD são pagos pelo Capo há dezenas de anos. É o exército privado dele e eles fazem tudo o que eles lhes manda fazer. Dezenas de milhares de euros por mês da venda de bilhetes, venda de droga, lenocínio, tráfico de mulheres, prostituição, controle da segurança e do tráfico de droga na noite do Porto, etc.

      O role é muito longo e é com esse dinheiro que eles vivem e pagam a tudo o que mexe, polícia, magistrados judiciais, tribunais e tudo o que move à volta do futebol no norte do país.
      Isto não é novo, é conhecido na cidade do Porto há dezenas de anos.
      Enquanto o Capo não cair a quadrilha vai manter-se, porque alimenta muita gente. Muita gente!!!

      Tenham atenção numa coisa. Tudo aquilo que eles acusam o Benfica e o Vieira é o que eles mesmo fazem há anos!!! Dezenas de anos!
      Jà usam o desvio de atenções do que fazem há muito tempo.

      Olhem apenas para isto, acusam o Calabote daquilo que eles fizeram no jogo de Torres Vedras, quando tinham o árbitro comprado e que lhes deu o campeonato!!!
      Há exemplos anteriores de corrupção desde os anos 30!!

      Eliminar
    5. Não acredito que o Macaco seja eleito pelos portistas para suceder ao Capo, se é isso que insinuas.
      Poderá ficar com algum lugar importante dentro da estrutura o que lhes irá assegurar as vantagens que têm dentro da quadrilha dos SD que são quem ameaça os agentes desportivos e tratam de distribuir as ameaças pelos mesmos assim como as malas pelas equipas adversárias. Essa importância não a querem perder.
      Isto é, querem continuar a ser aquilo que sempre foram, uma quadrilha de criminosos com a importância que mantêm - através da chantagem, das malas e da compra de resultados - nas estruturas desportivas.

      Eliminar
  2. Grande Shadows, a expandir o stock de imagens. Isto é trabalhar em nome do Blog. Grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos é comer umas moelas que está na hora de lanchar...

      Eliminar
  3. Boas ao meu ver isto o que se esta passar é normal uma pessoa um pouco inteligente sabia que este ano ia ser assim.
    Agora perguntou será que o Benfica não tem culpa?
    O que andamos fazer no princípio do ano?
    Quais foram os jogadores que compramos?
    O que foi feito para emendar o erro por parte da nossa direção?
    Meus amigos ha verdade é só uma nós podemos andar aqui com teorias da conspiração isto não vai dar em nada eles vão ser campeões sem mérito e nós só podemos culpar a nossa direção que nada fez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago,

      As responsabilidades directas na sabotagem da equipa, quer pelas vendas quer pelas "não compras", ninguém as tira à direcção.

      Isso não invalida que sem o resto o FCP já estaria lá para trás...

      Eliminar
  4. Mudas o nome FCPorto para SLBenfica e tens o resumo perfeito da época 2015/2016,1º ano de JJ no SCP.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi esse o ano em que ganharam sem espinhas ao Estoril e Nacional em casa, ao Arouca fora; o ano da oferta do Tonel; o ano em que, depois do derby da segunda volta, os jogos do sporting eram um passeio; o ano em que ganharam no porto e em braga, algo que na história raramente aconteceu, com passadeiras estendidas só para o Benfica não ser campeão. Foi esse o ano certo?

      Ainda tás com azia de 2015/2016? Muito bom......é que ainda tens a azia de 2016/2017 para degustar.

      Eliminar
    2. Balakov e la andas tu.. foi nessa época em que o jesus teve 8pontos de avanço do benfica e o benfica ainda foi campeao?!perdes esse campeonato por culpa do JJ que arrasou o treinador do benfica o que fez que a equipa se unisse em torno dele! Ah espera, e tambem perdes esse campeonato porque o benfica pagou ao bryan ruiz pra mandar a bola por cima da baliza quanda estava sozinho e com a baliza aberta! És mesmo triste! Vai la lamber o rabo ao porto, sempre que se aliaram ao porto foram enrabados e é o q se esta a passar outra vez! Com a vossa uniao só deram força ao porto pra fazer aquilo que melhor fazem, que é controlar tudo e no fim enrabar o sporting! Pagam 8M a um treinador e nao jogam nada, deram os jogadores todos q o treinador pediu e continuam a nao jogar nada! Mas a culpa é do benfica! Espero que renovem com o jesus por mais 10anos, que lhe dobrem o ordenado e que mantenham esse presidente por muitos anos! Que vao ganhar bola! E sou sincero nao gosto do vieira, mas o vosso presidente ainda consegue ser pior que o vieira!

      Eliminar
    3. O Balakov está com febre e por isso delira

      Eliminar
    4. Nesse ano foram levados ao colo e nem assim foram campeões.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho27/2/18 17:00

      As sucessivas direcções do teu clubezeco, há quarenta anos que arranjam desculpas para não vos dizer a verdade, ou seja, reconhecer no que esse clube se tornou. O sporting, é como a antiga União Soviética, ou seja: já não existia o paradigma politíco, (nem a União Soviética), mas os partidos do Ocidente, que se guiavam por tal paradigma, continuavam a fazer apelo ao modelo que já não existia!
      Vocês são ridículos, e não tenho pena nenhuma, pois são vocês que não querem ver!
      Continuem a dizer à vossa carneirada que são um grande clube,(looooooooooooooooooooooool), e mais réu téu téu pardais ao ninho. Não encarem a realidade de frente, que não é preciso!

      Eliminar
    6. Balakov, mal empregado nome de um grande jogador que passou pelo nosso futebol...

      Eliminar
    7. Lagarto no seu melhor. A vitimizacao, o verdadeiro DNA dos sapos.
      Ponham-se mas e no vosso lugar e serao muito mais felizes.

      Eliminar
    8. "Mal empregado"
      Aguenta Camões...

      Eliminar
  5. Eu tenho ideia que eles voltaram a mexer-se mais nos bastidores desde que o Antero saiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bolo das comissões era a dividir por menos um e por isso ficaram mais aliviados e disponíveis. Concordo em parte contigo.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Infelizmente os avisos que fomos deixando por aqui de nada serviram...

      Eliminar
  7. " já observou o que nós mais velhos vimos jornada após jornada nos anos 90"

    Não me faças rir que fico cheio de cieiro...o falecido Fernando Martins já em 1982 esteve na tomada de posse do presidente flatulento, e em 1987 esteve em Viena como convidado especial do bufolas para assistir à final da Liga dos Campeões. Partantes, quando falares de ligações aos corruptos é bom que recordes que há rapaziada que bate as estradas deste país para ver o Glorioso
    ainda tu andavas de fraldas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu se não fosses um chico esperto terias lido imensas vezes no NGB a minha opinião acerca de Fernando Martins. Aliás, a minha e dos que votaram nas eleições que perdeu.

      Além de ter aberto as portas dos bastidores do futebol a Pinto da Costa, deixou um calote de 250 mil contos à Teixeira Duarte pois não pagou nem um cêntimo do fecho do Terceiro Anel.

      Portanto, mete o teu chico-espertismo no saco.

      Eliminar
    2. Pois, há aqui muita gente que tem a noção onde começou a ser cavado o buraco financeiro que levou o Benfica à ruina em 90's, e quem permitiu a entrada do mafioso mor nos meandros do futebol.
      Mas obrigado por relembrares. É de benfiquistas atentos e conhecedores da história que precisamos.

      Eliminar
    3. Gus, esse não pagamento à Teixeira Duarte valeu um processo até. Fernando Martins era um Vieira mais refinado, mais evoluído. Mas custou-lhe a presidência do SLB, pois com os benfiquistas de então ninguém "fazia farinha".

      Eliminar
    4. Com os de então dizes bem.....incrivel como supostamente o espirito critico deveria ter evoluido desde 80's até agora, e este é um exemplo claro do contrário. Com os sócios de então, o actual presidente já não o era certamente.

      Mas guardo para mim a opinião sobre Fernando Martins, até porque conheço quem o conhecia muito bem.

      Eliminar
  8. Sim, é verdade, já por aqui no NGB se tinha falado disto e muito mais, mas no Benfica ninguém quer saber... aliás, já viste a notícia do novo formato da Liga dos Campeões? Acabou de ficar ainda mais difícil entrar na Champions e não foi por falta de aviso... a direcção do Benfica facilitou e o Benfica corre agora o sério risco de ficar fora da Liga dos Campeões, o que se diga de passagem a acontecer será um grande revés nas finanças da SAD... enfim, vamos indo e vamos vendo, depois falamos.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não Papoila.
      O tema da Champions, mesmo sem essa alteração, já era motivo suficiente para se apostar em força no Penta. Mas mais facilmente se espatifam 20 milhões em jogadores que nunca vestirão o Manto Sagrado que num jogador de qualidade para garantir os mais de 20 milhões que temos garantidos na Champions no acesso directo, entre as várias receitas directa e indirectas.

      Por isso é que me rio quando ouço tiradas do tipo "vou sair mais pobre" ou "não misturo..." isto e aquilo. É gozar, para não dizer outra coisa, com a crença dos benfiquistas.

      Eliminar
    2. Mau benfiquista. Confia e apoia.

      Vieira é um emproado cego com a mania de que é esperto.

      Lixa-se constantemente.

      Eliminar
    3. Vieira emproado e com a mania que é esperto? lol

      Só falta acusarem-no de não largar o facebook e ter bordeis.

      De resto acho que já ao acusaram de tudo mesmo.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada27/2/18 20:28

      Sim! Sim! Vai é lixando o Benfica a seu bel prazer e pior, com a conivência dos benfiquistas!

      Eliminar
  9. Com o ressurgimento do "apito dourado",os fantasmas do passado voltaram.
    "Eles andem ai" meus caros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os 7 magníficos:

      Presidente da FPF: Fernando Gomes, adepto fruteiro.
      Vice-Presidente da FPF: Tiago “Cachecol do Porto” Craveiro, adepto fruteiro.
      Presidente da Liga: Proença, ex-árbitro corrupto.
      Presidente da AG da Liga: vigarista encartado e fruteiro fanático.
      Vice presidente da Liga: Um tal Santos ex-presidente da CM Penafiel e adepto fruteiro.
      Presidente do CA: Fontelas Gomes, lagarto com o filho a jogar na formação lagarta e a ex-mulher secretária do Proença na Liga.
      Vice-Presidente da CA: Paulo Costa, ex-árbitro envolvido no AD e adepto fruteiro. Os olhos e os ouvidos do Capo dentro do CA.

      Eliminar
  10. Shadows o penta só será possivel se a direcao do benfica começar a meter pressao nao FPF e a falar publicamente na palhacada que se anda a passar, na compra de jogadores por parte do Porto das equipas adeversarias!

    Mas o que importa ao vieira é nao estragar as amizades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosa Rodrigues27/2/18 16:37

      Um gajo que escreve Benfica com letra pequena e Porto com letra grande tem um crédito do crlh!..

      Eliminar
    2. traduzindo: "o penta so eh possivel se comprarmos uns gajos e uns arbitros pq nao jogamos a ponta dum corno"

      Eliminar
    3. Lol.. é da escrita inteligente! Nao preciso que me des credito! Aliás se eu precisar de crédito vou ao banco!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho27/2/18 17:06

      Já é tarde, porque o comboio está lançado nos carris a alta velocidade!
      LFV, preferiu continuar no seu autismo, e total falta de cultura democrática, fugindo sempre ao diálogo com os adeptos preocupados! LFV,também é cumplice da não se vencer este campeonato, pois decidiu oferecê-lo aos outros!
      LFV, nunca mais "apanhará" os meus votos!

      Eliminar
    5. Vieira tinha uma oportunidade de ouro no discurso em Braga para o fazer. Passou ao de leve na vergonha da jornada passada.

      Alguém ainda acredita que Vieira tem como prioridade defender o SL Benfica?

      Eliminar
    6. LFV, nunca mais "apanhará" os meus votos!...

      e ele preocupado ele controla os ke tem 50 votos chega pr ganhar,porke achas ke ele alterou os votos???!!!

      Eliminar
    7. Águia Preocupada27/2/18 20:31

      Pois claro! O Benfica começa a acusar que os frutanheiros compram os jogadores adversários e... Provar isso? Falar é muito fácil...

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho27/2/18 22:50

      Não controla todos os que têm cinquenta votos, apesar de pensar que sim, e olha que eu apercebo-me da velocidade e intensidade do desgaste!

      Eliminar
  11. Sexta mais um clássico "à la anos 90"...
    Muitos amarelos e 1 vermelho para os lagartos.
    Esta expulsão do Petrovic... seria possível a amostragem de cartão vermelho a um jogador do fruporto no estádio do Dragão com o resultado a zero...
    Oviamente que não!! Há quanto tempo não é assinalado um penalty contra o fruporto?
    Este ano, apesar da enorme garra dos jogadores do Benfica não iremos ter qualquer hipótese com o fruporto.
    Os anos 90 estão de regresso...

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que vai ser assim. Ou então o mestre da táctica vai inventar de forma a levar um cabaz...

      Eliminar
  12. Acredito sempre no Benfica, porque o Benfica nao perde nunca. As vezes pode é nao ganhar. Mas esta época foi mal planeada e quanto a mim sabotada pela direcçao, com o beneplácito do treinador. O tempo é bom juiz por isso acho que eventualmente se saberão mais sobre se foi uma sabotagem consciente ou inconsciente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas de que todas as decisões tomadas foram conscientes. E que RV teve um papel importante em aceitar ser o testa de ferro dessas decisões. No entanto, parece-me também que agora é mesmo nele que teremos de depositar as nossas esperanças.

      Eliminar
    2. lol Que ridículo.

      A época foi tão sabotada, que mesmo assim, o calor da noitre e os maluquinhos do lumiar, estão a ser ajudados como nunca foram, imagino se a época tem sido bem preparada.


      Meus amigos, sem a VAR gonha que tem sido, o Benfica já estava em 1º desde outubro ou novembro.

      Na jornada que fomo ao estádio do cagão, co arbitragens normais, tínhamos saído de lá em 1º lugar.

      O resto é conversa...da treta.

      Eliminar
    3. Por falar em conversa da treta, chegaste.

      Eliminar
    4. E que tal contra argumentares pifiosifo ou lá o que é?

      É mentira que com arbitragens isentas, estávamos em primeiro e bem isolados?

      Pois..

      Eliminar
    5. Como se pode contra-argumentar virtualidades , pressuposições?

      Eliminar
  13. Apesar de terem sido cometidos alguns erros nao vamos la,estou convicto mesmo que nao se tivessem cometidos esses erros dificilmente la iriamos porque tudo joga a favor dos corruptos mesmos nos programas televisivo das segundas os seus paineleiros continuam dizendo que o Benfica tem sido favorecido pelas arbitragens o que e uma grande mentira,o Benfica acordou tarde porque so nesta segunda volta esta jogando um futebol va la demolidor porque nao jogou assim desde o inicio nao teriamos perdido com o Boavista,nem empatado com o Rio Ave nem com o Maritimo,e aquele empate com o Belenenses outro dia deve ter sido o golpe fatal nas nossas esperanças de chegarmos ao Penta,mas enquanto a vida a esperança o sergeta costuma falhar nos momentos finais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os programas televisivos não têm o peso que se lhes atribui. O que sim tem peso são as ameaças presenciais aos árbitros, quer nos estádios, quer nas suas casas, às suas famílias, através de cartas deixadas nas suas caixas de correio, através de capangas presentes ao pé das escolas dos filhos, nos túneis de acesso ao relvado, nas visitas às cabines dos árbitros...

      Eliminar
  14. vamos la a ver se o benfica quando jogar com o porto consegue melhor resultado que o estoril querem que oporto ganhe para nao ir a falencia pois entao que ganhe tudo o que tehno mais saudades do velho benfica e que quando via que nao dava para ganhar o campeonasto dava tudo para ganhar a taça de portugal por isso tem mais que os outros agora nem isso se esforçam porque nao da dinheiro segundo os comendadores do benfica o que da dinheiro e a liga dos capeoes para ter 6 derrotas 5 a zero com o basileia e nao refotçar a equipa pa ir a liga dos milhoess epa boa comendadores sempre a tomar boas decisoes desde o despedimento de bela gutman

    ResponderEliminar
  15. Pois é Shadows... mas, vamos a ver uma coisa. Onde é que foste buscar a ideia peregrina que no SLB estão a dormir ou a assobiar para o lado? Não acho que estejam... Parece-me que estão é a tratar da sua vidinha muito seriamente. O Benfica é a galinha dos ovos de ouro, há que aproveitar enquanto dá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que sou só eu o dragarto, a dizer coisas destas :-)))

      Eliminar
  16. ATÉ AO FIM DO CAMPEONATO NÃO ACREDITO NOS RESULTADOS DOS DRAGARTOS CORRUPTOS DO NORTE. Têm tudo comprado.

    ResponderEliminar
  17. Fomos incompetentes e agora lá vêm as teorias das conspirações.

    Entretanto o crivo da LC tornou-se espessíssimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fomos incompetentes ou o "presidente" do Benfica sabotou o penta?

      Eliminar
    2. O Presidente parece que não tem interesse em ganhar o penta. Será que tem medo de levar com um email que ponha todos os benfiquistas, digo benfiquistas não lampiões, contra ele?

      Eliminar
  18. Dizer que o presidente sabotou a época quando temos menos 1 ponto que o ano passado pela mesma altura e mais um que há dois anos não é assim para o ridículo ?

    Então não éramos todos unânimes que o porto tinha e TEM a pior equipa dos 3 ?

    É que mesmo com a maior vergonha da década o porto só tem mais 5 pontos que o ano passado....Que culpa tem a direcção que os gajos compram os defesas das equipas e tem os árbitros no bolso ?

    Vamos voltar ao mesmo.... SABER E PROVAR SÃO COISAS COMPLETAMENTE DIFERENTES.

    Se estão há espera que alguém da direcção diga peremptoriamente que o porto compra jogos podem estar bem sentadinhos há espera ,porque se não tem provas era uma irresponsabilidade , o que podem fazer é o que estão a fazer que era algo que eu já reclamava há algum tempo , que é aproveitar sempre que falam para levantar as SUSPEITAS e começar a bater sempre na mesma tecla TODOS os dias de preferência mas mesmo que todos falem e para quem diz que ninguém fala devia ver na BTV todos os dias , porque TODOS os dias tem sido falado lá nesta pouca vergonha mas mesmo assim pelo que eu vejo eles já nem querem saber e continuam a roubar há descarada.

    Em vez de andarem a dizer que a direcção não faz nada eu gostava de saber o que é que querem que a direcção faça se não tem PROVAS DE NADA ...querem que vá para a televisão publica inventar ? que tem provas ? Aqui é tudo muito bonito mas querem que faça o que ?

    Gostava de ver as ideias do iluminado shadows sobre o que é que deve ser feito , e espero que não seja ele dizer que devíamos fazer queixa na federação ou na liga é que isso não resolve nada , e não se esqueçam do principal...NÃO HÁ PROVAS DE NADA , mesmo que qualquer cego o veja.

    PS: Aposto que todas as queixas que podíamos ter feito já as fizemos , e até digo mais.....espero estar enganado mas..............algum silencio vindo do Benfica até podia ser estranho mas...até agora não tem dado resultado nos últimos anos ? Eu também queria mais pro actividade em alguns assuntos e também acho que somos pessimamente representados em quase todos os painéis televisivos...mas é a minha OPINIÃO, quem tem de decidir acha que este é o caminho , estou na espectactiva e até mesmo com pouca esperança mas também fui dos que perdeu a esperança no primeiro ano do rui vitoria e foi o campeonato que me deu mais gozo.

    SÓ ESPERO ESTAR ENGANADO SOBRE MUITA COISA E QUE GANHEMOS O PENTA!

    Como já disse várias vezes ....este é o momento de nos unirmos e fazermos tudo possível para desestabilizar o porto e o sporting , no fim caso não sejamos campeões e...de que maneira for logo faremos as nossas reivindicações mas fundamentaras com resultados práticos e não pressupostos.

    Acho que o tempo é de união se queremos ganhar o campeonato , e até digo mais...esta semana devíamos todos de unir todos os esforços para arranjar qualquer coisa que desestabilize o porto e não fazer guerras internas..simplesmente não é o momento , a não ser para quem tem agendas próprias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a conversa desde junho. E resultou lindamente, como se está a ver.

      O Benfica tem menos um ponto do que o ano passado. Pelo meio há um concorrente que tem mais quatro do que nós tínhamos o ano passado.

      Há gente a marrar na parede, mas insiste, convencida de que a parede vai ceder.

      Eliminar
    2. Estamos dentro da media de pontos , tirando a vergonhosa campanha na champions e na taça da liga acho que não houve grande anormalidade de sermos afastados da taça de Portugal naquele contexto , se me mostrares um post , um comentario , uma declaraçao publica....enfim ,alguém que no inicio do campeonato diga que este ano ia ser esta roubalheira que se está a ver e com o porto a bater recordes com uma equipa medíocre e com um treinador banal então dou te razão. A época podia ter sido melhor planeada mas para consumo interno tínhamos e temos equipa que sobra.

      A verdade é que o Sporting está a ser completamente levado ao colo , mais a sorte do costume e o porto voltou a usar as artimanhas do passado , podíamos fazer melhor em alguns jogos ? claro que sim , mas em TODOS os campeonatos há quebras em todas as equipas... o problema principal é não termos um sulley , um gamboa , um luis castro , um cássio e muitos e muitos outros nos nossos quadros.

      É que no inicio do campeonato estávamos a jogar contra meia equipa do Guimarães , mais regressados e emprestados....a serio ? estavas mesmo a espera do porto bater recordes com esta equipa banal ?

      Se calhar sou eu que não percebo nada.....

      Eliminar
    3. Essa do sabotar é priceless...

      Desde quando o Benfica ganhar mais tirava pontos aos Corruptos (à parte do jogo no ladrão)?

      O Porto arrisca-se a fazer a melhor epoca ee sempre em pontuação com metade da equipa do Guimarães de à 3 anos ... diz muito deste campeonato!

      Eliminar
    4. Jujuppt; és pago à linha?

      Eliminar
    5. Viriato: e tu? Quanto por cada palavra? E por cada virgula e ponto? Deixa de ser ridiculo, pá...Para teu espanto seguramente, estou de acordo com o escriba juju...

      Eliminar
  19. Estou incrédulo!!!Eu acredito!! Rumo ao Penta!! Benfica, Benfica, Benfica, Benfica!!

    ResponderEliminar
  20. Jorge Leitão27/2/18 19:14

    Além das negociatas que ninguém (exceto os fiéis do pequeno líder) compreende, Vieira desinvestiu, em termos de qualidade, na equipa A, no ano em que JAMAIS o poderia fazer.

    Agora foi apanhado com as calças na mão e, em rigor, não sabe o que fazer. Cada época em que não houver acesso à LC, são 30 a 40 milhões, no mínimo, de diferença para um ou os dois rivais. Dois ou três anos sem lá pôr os pés é quase condenar o clube a lutar eternamente pelo terceiro lugar. É que a vantagem económica de quem lá chegar é tamanha e as fontes financeiras ao nível tuga tão escassas que, inevitavelmente, se ficará para trás.

    E isto em nome de quê? De pagar a dívida? Então houve tanto dinheiro em anos anteriores e tinha de ser nesta época fundamental que o passo brutal a dar teria de ser este?

    E isto em nome de quê? Do investimento em colégios, hotéis e o raio que parta o pequeno líder? Se não houver futebol A a vencer, não há máquina e tudo cai por terra.

    O que o pequeno líder deveria já ter construído era um gigante que se posicionasse em Portugal como o Bayern na Alemanha, em que as derrotas são exceções muito excecionais. Mas não: o génio do bigode é que sabe tudo e tem uma fé de que as coisas vão lá porque, na sua cabeça, tudo vai ser como ele imaginou.

    PS - É curioso como muita gente some nestes momentos em que a cartilha cai por terra. Devem ter os neurónios congelados pelo frio.

    ResponderEliminar
  21. Nem q as putas do norte se refudem nem q os bois azuis grunhem ou os legionários vomitam fezes o glorioso vai dar lhes com o pau forte e feito

    ResponderEliminar
  22. Shadows,

    Sobre o que referes relativamente ao Porto estou totalmente de acordo aliás observei especialmente nos anos 80, 90 e a primeira década deste século aquilo que é um roubo descarado de árbitros ao serviço do Porto, a violência gratuita e avulsa por parte dos jogadores do Porto nos jogos com total impunidade da equipa de arbitragem, o medo dos árbitros, a vassalagem dos dirigentes da federação e da liga, o desinteresse perante um clima de corrupção por parte dos governos e da justiça e mais irritante ainda a gabarolice de gente que ganhou de forma indigna.
    Eu também acho que o Benfica faz mal em ter qq relação com esta gentalha.

    ResponderEliminar
  23. "o principal coveiro do SL Benfica, Manuel Damásio, tinha dado a mão a Pinto da Costa nos anos 90 na Liga de Clubes."

    Shadows,

    Deixa-me lá fazer aqui um exercício: então o principal coveiro do Benfica foi manuel damásio porque deu a mão ao velho, nos anos 90. Do mesmo modo, vieira voltou a dar a mão ao velho (se quiseres até pode ser de forma figurada) ao meter fernando gomes na fpf. Pergunta: de que modo adjectivarias vieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes ler ou desejas apenas ser redundante?

      Eliminar
  24. lol. "avisámos". com o shadows a presidente éramos campeoes cem anos seguidos e champions eram à dúzia.

    falas como se bastasse o Benfica estalar os dedos para tudo ser como o Benfica quer. sabes quem é que usa esse discurso? bruno de carvalho, francisco j marques, nuno saraiva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é esse: Vieira achou que bastava querer e crer.

      Não resultou. Ups!

      Eliminar
  25. Isto que está a acontecer estava na cara...Estes corruptos tem 7 vidas e em vez de lhes dar-mos a estocada final voltamos a cometer os erroa de sempre. Estas gente dá náuseas!!! L

    ResponderEliminar
  26. como sempre achei os esquemas deles nunca acabaram, só andaram mais escondidos para não dar tanto nas vistas, agora é o tudo por tudo e voltou a ser à descarada.

    mas nunca este presidente atacou forte e feio os corruptos e em momentos importante ainda lhe dá apoio ou faz o jogo deles. coisas deve ser ainda a saudade do sócio dos corruptos.

    não existe dinheiro, não existe dinheiro é para jogadores que qualidade agora para o habitual camião de jogadores esse não falta. agora só não viu quem não quis, ou quem não lhe interessava, que as contratações, a larga maioria sem experiência nenhuma, eram opções para a equipa principal.
    até existiu malta que sem ter visto um jogo sequer do arango achava que ele era a opção para suplente do jonas.

    ResponderEliminar
  27. O BENFICA é Maior que todos os clubes juntos, o que vocês não percebem é que o poder nos órgãos da FPF da Liga e na arbitragem não dependem da grandeza do Benfica, uma vez que o poder nestes órgãos está minado desde há mais de 30 anos pelos corruptos, o Sporting pela falta de identidade e pelo ódio cego alia-se aos andruptos e os outros clubes têm medo do sistema por uma questão de sobrevivência...
    Esses avisos não servem nem nunca servirão enquanto não houver uma verdadeira Revolução no Desporto em Portugal com a intervenção do Estado.
    O Benfica viu se obrigado a apoiar o Fernando Gomes para a Presidência da FPF...
    Todas as outras nanobras nos restantes órgãos do poder no futebol, sozinho, o Benfica não pode fazer nada!!
    Enquanto os restantes 15 Clubes não perceberem que o Futebol Português só pode evoluir quando todos os que pertencem ao velho sistema e aos que por interesse pessoal, para evolução na carreira, ou outro interesse, não forem afastados, nada mudará...nem com o LFV, nem com qualquer outro Presidente!!
    O Polvo azul, o VERDADEIRO POLVO, la piovra de Palermo, agarra-se ao poder de uma forma doentia e criminosa, digna das dinastias Corleone!
    Os tentáculos são muitos e a teia de interesses comuns está instalada, tão instalada que o melhor adjetivo é, enraizada!!
    Todos os factos apresentados pelo sombras, carecem de constatação que estas evidências poderiam ser contrariadas por esta ou qualquer outra Direção do SLB!!
    Para mim um Presidente eleito deve cumprir o mandato!!
    A nossa missão como Benfiquistas não é atirar pedras a quem nos lidera, é informar e dar a conhecer a todos os Benfiquistas e ao Publico em geral, da campanha reles, vil, suja e nogenta, protagonizada por deliquentes, criminosos e escroques sem coluna vertebral...e, quando a campanha eleitoral se aproximar, aí sim, criticar com elevação e apontar erros cometidos e soluções para o Futuro do SPORT LISBOA E BENFICA!

    ResponderEliminar
  28. Um pequeno off-topic. Ninguém acha estranho as "viroses" de 3 lagartos no último jogo? Terá sido "gripe" do Adrien?

    ResponderEliminar
  29. "Fernando Gomes é o melhor presidente da FPF de sempre!" Palavras de LFV. (nota-se o bem que tem tratado o Benfica).
    "Não misturo a minha vida pessoal e os meus negocios com o Benfica" Palvras de LFV.
    "Não renogociamos os juros com a banca apesar das condições desiguais com outro rival" palavras de LFV. (Ao lermos a semana passada a noticia que foi feito o acordo para a renogociação das dividas das empresas de LFV, percebemos a falacia destas afirmações. Agora são mais perceptiveis os silencios.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking