O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Aviso aos jogadores do Portimonense: não aceitaremos outro caso Cadorin! Entretanto, o escândalo do Estoril começa a assumir proporções enormes.

. 62 comentários

Relembro este caso para que todos estejam bem atentos ao que se vai passar hoje em Portimão. Nada me faz acreditar que os jogadores do Portimonense não vão jogar para ganhar...mas basta um deles, como bastava Cadorin.

Relebrando:

"O FC Porto mantém uma ligação obscura com um manager culpado de corrupção em França. Luciano D'Onofrio foi o responsável pela tentativa de suborno ao jogador Cadorin, em 1986. Um ano antes de se sagrar campeão europeu, o FC Porto precisava de corrupção para ganhar nas competições nacionais...

In DN
«Luciano d'Onofrio foi manager do FC Porto na segunda metade da década de 80 e continua a gozar de relações privilegiadas com os campeões nacionais. O presidente Pinto da Costa, aliás, dedica-lhe mais do que uma referência no livro Largos Dias Têm 100 anos.

Entre as polémicas protagonizadas por D'Onofrio no nosso país, o destaque vai provavelmente para a acusação de corrupção e suborno subscrita por outro belga, o jogador Cadorin. Em 1986, o avançado do Portimonense revelou que D'Onofrio lhe prometera 500 contos e uma transferência para o FC Porto ou um clube da Itália ou da Suíça se Cadorin provocasse um penálti no início do jogo Portimonense-FC Porto (o FC Porto, curiosamente, acabaria por perder esse jogo - com um golo marcado por Cadorin).

Contactado em Junho de 2006 para comentar os recentes problemas de D'Onofrio com a justiça francesa, Serge Cadorin recusou-se categoricamente a prestar qualquer declaração on the record. "Vivo em Liège e não quero mais chatices", disse. Serge Cadorin morreu no passado dia 10 de Abril, com 45 anos».

A estranha explosão que quase tirou a vida a Cadorin:
"Cadorin estava na sua residência e misteriosamente houve uma explosão de gás, que quase terminou com a sua vida. A explosão ocorreu no ano a seguir a ter denunciado a tentativa de aliciamento por parte do FC Porto e Luciano d'Onofrio, amigo de Pinto da Costa". 

Cadorin estava na sua residência e misteriosamente houve uma explosão de gás, que quase terminou com a sua vida. Não terminou com a vida mas terminou com a sua carreira, pois as lesões provocadas pela explosão fizeram com que a transferência para o Sporting fosse cancelada e Cadorin esse impossibilitado de praticar futebol.

A explosão que quase tirou a vida ao jogador ocorreu no ano a seguir a ter denunciado a tentativa de aliciamento por parte do FC Porto e Luciano d'Onofrio. Luciano d'Onofrio era há época empresário de jogadores de futebol sendo um dos amigos pessoais de Pinto da Costa.

Já por essa altura o empresário era procurado pelas autoridades tendo inclusive estado preso, e há altura havia fortes indícios de ligações com máfias e tráfico de armas.

A verdade é que desta historia existem muito poucas fontes e as que existem abordam pouco o ocorrido. Há anos atrás um jornal ainda tentou entrevistar Cadorin e saber o que de facto se passou naquela semana do jogo contra o FC Porto, o já falecido Cadorin apenas afirmou que queria continuar a gozar a sua vida em paz e que não queria mais problemas na sua vida devido a tudo o que se passou.

Infelizmente Cadorin já não se encontra entre nós, tendo falecido em Liège a 10 de Setembro de 2007 aos 45 anos de idade. Que descanse em paz, foi dos poucos que teve a coragem de denunciar a corrupção.

Declarações da filha de Cadorin:
Numa entrevista ao blog do Portimonense, a filha de Cadorin confirma que o FC Porto tentou manobras de corrupção, para vencer o Portimonense, numa das mais gloriosas épocas do clube de Portimão. Cadorin rejeitou a proposta dos corruptos: 500 contos e um contrato para época seguinte, em troca de um penálti...

Eis a filha de Cadorin, em discurso directo: "Luciano D’Onofrio fez uma tentativa de corrupção sobre um jogo do Portimonense contra o FC Porto (o meu pai fala disso numa reportagem que poderás ver no DVD). O incidente ocorrido no Verão de 1986 foi apenas um infeliz acidente que acabou por ser dramático para a nossa família".

Cadorin acabou mesmo por ser decisivo nesse jogo e apontou o golo da vitória do Portimonense. São histórias que o vento levou, mas que este site traz para o presente. Porque o FC porto é a mentira desportiva..." - blogue "FCP, 30 anos de mentira desportiva".

-------------------------------------

"Os nefastos 45 minutos disputados com o FC Porto na quarta-feira deixaram mossa na Amoreira. Apenas três dias depois, o lateral-esquerdo brasileiro Abner, de 21 anos - mereceu nota 3 de A BOLA -, que estava cedido desde agosto pelo Real Madrid Castilla, a equipa B dos merengues, foi devolvido, terminando assim, de forma prematura, o empréstimo. Abner acumulou em 10 jogos na Liga e um na Taça da Liga." - A Bola.

Onde está a proactividade de Fernando Gomes e da FPF quanto a casos de corrupção ou aliciamento? 

A FPF vai ou não investigar? O Estoril denuncia ou não ao Ministério Público a situação?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. O Vitor Oliveira diz que ganhar ao Porco será uma surpresa.
    Então quer dizer que se tivesse ganho ao Benfica não seria surpresa?Está bem,está!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também diz que o futebol com putas é primeiro com mérito...são muitos anos de futebol...em joelhos
      Espero e desejo que um dia alguns protagonistas da história mais negra do desporto em portugal, possam esclarecer os 30 anos de corrupção do fcp!!!
      0 apito dourado é a parte visível do iceberg...os outros 90% espero um dia serem do conhecimento público!!

      Eliminar
    2. Águia Vermelha25/2/18 16:31

      Só de lembrar que o Glorioso tem a presidente um dos homens de confiança de Pc durante o auge do Apito Dourado e foi um dos seus principais lacaios amestrados durante anos dá-me vómitos e asco.

      Eliminar
    3. O CésarBoaventura continua sem medo. As suas últimas delaraçãoes.


      ONDE A HISTÓRIA TEM INÍCIO
      Pedro Pinho, esse mesmo que em conversa com José Carlos Reis, levantou essa calúnia sobre mim!
      Sem meios e rodeios o “TRAMPOLINEIRO” J Marques disse no porto canal o seguinte:

      “Deixo um aviso aos presidentes dos clubes com quem o Benfica vai jogar. Não deixem nenhum César se aproximar dos jogadores dos clubes com quem o Benfica vai jogar”.

      - Pois eu como agente desportivo licenciado e como me chamo César enviei uma carta ao trafulha a perguntar a que César se referia, pedindo na mesma carta que tornasse público quem realmente era o César, para que nenhum César profissional da área fosse prejudicado com tais afirmações.

      - A resposta que obtive foi a seguinte via email:

      - “Caro César Boaventura,
      Em resposta à carta que me enviou vou esperar para perceber quantos Césares enfiarão o barrete para responder pessoalmente, ou não, a cada um.”

      Sendo eu um dos Cesares intervenientes no futebol, um dos mais conhecidos, na opinião pública e geral, vi-me difamado! Inclusive por blogs que esse trafulha gere, onde não dão a cara e põem fotografias minhas!

      Pergunto eu agora, que crédito é que o J Marques, deu ao agente Pedro Pinho?
      Quem é Pedro Pinho?
      Antigo sócio de Alexandre Pinto da Costa?

      Ou continua a ser, mas de forma indirecta após as notícias de comissões que vieram a público?

      Agente de jogadores, que vive exclusivamente na maioria dos negócios feitos com o FCP. Antigo sócio (na opinião pública) de Alexandre Pinto da Costa, que continua com fortes ligações à estrutura do FCP!!! Homem este que no ano de 2013 após o empate do Benfica com o Estoril se gabou em praça pública para quem quis ouvir.... “ENQUANTO O PRESIDENTE DO BENFICA ESTAVA NO BRASIL, NÓS ANDÁVAMOS A TRABALHAR”...

      Agora pergunto, a trabalhar? Fiquei na dúvida se ele era roupeiro do FCP ou fiquei até mesmo na duvida se era ele o melhor ponta de lança da equipa. Mas ele é agente ou, ao contrário de mim e da maioria dos agentes, trabalha para as vitórias do FCP? Algo muito estranho para sair da boca de um agente!

      Mas continuando com este filme obscuro, segundo o próprio Pedro Pinho, foi o José Carlos Reis, antigo guarda redes do FCP que inventou este boato...
      Jose Carlos é também agora agente e jamais vou esquecer que um dia à minha frente pediu 50.000€ ao ex. presidente do Trofense, Paulo Melro e ao director desportivo Nuno, para não (o Trofense) descerem de divisão, quando estes ainda estavam na segunda liga em situação muito difícil, ao que os mesmos rejeitaram por serem pessoas muito sérias!

      É difícil entender na minha cultura e cabeça, como se pode salvar um clube de ser relegado de divisão a troco de dinheiro!
      Mas os anos vão passando e vamos aprendendo que todos na verdade, os que falam e falam e falam e condenam e difamam, pertencem realmente a um grupo muito restrito de jantares em excelentes restaurantes, férias paradisíacas e vidas apaixonantes. São um grupo restrito da classe alta e do super agenciamento!

      Eu continuo a trilhar o meu caminho com o meu trabalho e venha o primeiro jogador dizer que algum dia lhe entreguei dinheiro seja para o que for.

      O “POLVO” do “ARTISTA”, o polvo que tu bem conheces Francisco, está a ficar muito nervoso mas, não lhe adianta nada, mais vale a gente morrer com dignidade do que morrer abafados.

      “O POLVO COMEU O DONO”, vai trazer ainda mais capítulos.
      Toda a gente vai conhecer realmente a quadrilha toda.
      Deixo-te abaixo mais um exemplo que só não entende quem não quiser.
      Como vês falo de nomes e não preciso de um blog sem fotografia.
      Brevemente falarei para uma televisão, onde vou falar de tudo sem problema algum.

      GRANDE PASSE ESTE...


      Eliminar
    4. Zé Diogo25/2/18 20:30

      Epá não há águias vermelhas, o que há são porcos rosadinhos tal como a bundinha da tua namorada, e ainda os porcos pretos e por fim temos os bísaros ?

      Qual é a cor onde melhor te enquandras ???

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho25/2/18 23:11

      Zé Diogo, a, ou o Águia Vermelha, disse alguma mentira? Quando é posto o dedo na ferida, os lacaios ordinários como tu perante a falta de argumentos, recorrem logo ao insulto pessoal, tal como o presidente na Assembleia Geral. O presidente então que não sabe dizer nada, e mesmo quando lê um discurso escrito por outros, nem ênfase à linguagem dá, pois as palavras são demasiado sofisticadas para ele! Olha já agora hás-de perguntar aos porcos se existem dragões azuis!

      Eliminar
  2. Caros BENFIQUISTAS os jogadores e guarda redes se repararem bem o golo 2º ele larga a bola e fica a espera da recarga teve mais que tempo de ficar com a bola mas reparem nesse lance e ai esta a tal verdade que o INSOLVENTE COVARDE CANALHA MALANDRO AZEITEIRO VENDIDO MANIPULADOR FALSO. mas caros esse INSOLVENTE mais o clube CORRUPTO DELE VAI CAIR COM GRANDE ESTRONDO E SEUS JORNALEIROS AMESTRADOS E VENDIDOS.
    RUMO AO ( 37 TRINTA E SETE ) COM A CHAMA IMENSA E CABEÇA LEVANTADA.

    ResponderEliminar
  3. Jorge Sousa, árbitrro do jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Profissionalismo!!
      Mais vale prevenir que remediar

      PdC

      Eliminar
    2. Penso eu de que...

      APdC

      Eliminar
  4. Shadows,Nao precisam de o portimonense pra nada, ja tem o jorge sousa a arbitrar e o hugo miguel no VAR! E o benfica continua caladinho enquanto eles fazem o q querem! O fernando gomes é o maior!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem anda com a mala não é um tal César?
      Esse gajo está ao serviço de quem?

      Eliminar
    2. Não, corrupto, não é o César que anda com a mala. O César DENUNCIA quem anda com a mala!!
      Ele não está ao serviço de ninguém, quem anda com a mala é que está ao serviço dos fruteiros. O dinheiro da da mala é dos fruteiros!!
      Queres um desenho?

      César Boaventura:

      ONDE A HISTÓRIA TEM INÍCIO
      Pedro Pinho, esse mesmo que em conversa com José Carlos Reis, levantaram essa calúnia sobre mim!
      Sem meios e rodeios o “TRAMPULINEIRO” J Marques disse no porto canal o seguinte:

      “Deixo um aviso aos presidentes dos clubes com quem o Benfica vai jogar. Não deixem nenhum César se aproximar dos jogadores dos clubes com quem o Benfica vai jogar”.

      - Pois eu como agente desportivo licenciado na FA, e como me chamo César enviei uma carta ao trafulha a perguntar a que César se referia, pedindo na mesma carta que tornasse público quem realmente era o César, para que nenhum César profissional da área fosse prejudicado com tais afirmações.

      - A resposta que obtive foi a seguinte via email:

      - “Caro César Boaventura,
      Em resposta à carta que me enviou vou esperar para perceber quantos Césares enfiarão o barrete para responder pessoalmente, ou não, a cada um.”

      Sendo eu um dos Cesares intervenientes no futebol, um dos mais conhecidos, na opinião pública e geral, vi-me difamado! Inclusive por blogs que esse trafulha gere, onde não dão a cara e põem fotografias minhas!

      Pergunto eu agora, que crédito é que o J Marques, deu ao agente Pedro Pinho?
      Quem é Pedro Pinho?
      Antigo sócio de Alexandre Pinto da Costa?

      Ou continua a ser, mas de forma indirecta após as notícias de comissões que vieram a público?

      Agente de jogadores, que vive exclusivamente na maioria dos negócios feitos com o FCP. Antigo sócio (na opinião pública) de Alexandre Pinto da Costa, que continua com fortes ligações à estrutura do FCP!!! Homem este que no ano de 2013 após o empate do Benfica com o Estoril se gabou em praça pública para quem quis ouvir.... “ENQUANTO O PRESIDENTE DO BENFICA ESTAVA NO BRASIL, NÓS ANDÁVAMOS A TRABALHAR”...

      Agora pergunto, a trabalhar? Fiquei na dúvida se ele era roupeiro do FCP ou fiquei até mesmo na duvida se era ele o melhor ponta de lança da equipa. Mas ele é agente ou, ao contrário de mim e da maioria dos agentes, trabalha para as vitórias do FCP? Algo muito estranho para sair da boca de um agente!

      Mas continuando com este filme obscuro, segundo o próprio Pedro Pinho, foi o José Carlos Reis, antigo guarda redes do FCP que inventou este boato...
      Jose Carlos é também agora agente e jamais vou esquecer que um dia à minha frente pediu 50.000€ ao ex. presidente do Trofense, Paulo Melro e ao director desportivo Nuno, para não (o Trofense) descerem de divisão, quando estes ainda estavam na segunda liga em situação muito difícil, ao que os mesmos rejeitaram por serem pessoas muito sérias!

      É difícil entender na minha cultura e cabeça, como se pode salvar um clube de ser relegado de divisão a troco de dinheiro!
      Mas os anos vão passando e vamos aprendendo que todos na verdade, os que falam e falam e falam e condenam e difamam, pertencem realmente a um grupo muito restrito de jantares em excelentes restaurantes, férias paradisíacas e vidas apaixonantes. São um grupo restrito da classe alta e do super agenciamento!

      Eu continuo a trilhar o meu caminho com o meu trabalho e venha o primeiro jogador dizer que algum dia lhe entreguei dinheiro seja para o que for.

      O “POLVO” do “ARTISTA”, o polvo que tu bem conheces Francisco, está a ficar muito nervoso mas, não lhe adianta nada, mais vale a gente morrer com dignidade do que morrer abafados.

      “O POLVO COMEU O DONO”, vai trazer ainda mais capítulos.
      Toda a gente vai conhecer realmente a quadrilha toda.
      Deixo-te abaixo mais um exemplo que só não entende quem não quiser.
      Como vês falo de nomes e não preciso de um blog sem fotografia.
      Brevemente falarei para uma televisão, onde vou falar de tudo sem problema algum.

      GRANDE PASSE ESTE...

      Eliminar
    3. O tal que inválido um golo limpo no dragão,

      Eliminar
  5. Se ganharmos os nossos jogos todos, repito, todos, seremos penta campeòes.
    Boa malha Shadows.

    ResponderEliminar
  6. Não é preciso ir tão longe.

    Uma equipa do fundo da tabela empresta o melhor jogador ao líder? Imagine se o que seria se fosse ao Benfica...

    As arbitragens destes últimos jogos têm mostrado bem qual é o objectivo desta época... O Benfica não pode ser campeão... Não interessa quem ganha... não pode é ser o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Vale tudo para ser penta ... agora lembra-te, se o fores, vais levar com o orelhas mais 10 anos pelo menos. Será que vale a pena?
    Quanto a teorias estapafúrdias da conspiração, sem ter mais nada que as sustente de que um artigo da Bola (olha de quem), se eu quiser ir pelo mesmo caminho digo-te para atentares no segundo golo do Jonas no jogo com o Paços. Será que o gr fez tudo o que podia para o evitar?
    Instigação ao ódio é isto. Sem ter argumentos bem sólidos (uns emails comprometedores, e já amplamente reconhecidos como verdadeiros, por exemplo), dizer umas quantas bacuradas para mobilizar as massas. Os nazis também fazia isso e olha o caro que custou à Alemanha. Já mesmo só os fanáticos é que te ligam alguma coisa. Deve ser por isso que o número de comentários é o que é
    Espero não ser censurado à boa maneira Nazi.
    Paulo Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tuo vale a pena qual a alma não é pequena.
      O César Boaventura é que vos topa, corruptos!!!

      A FALTA DE CARA POR TRÁS DE BLOGS
      “Sabes Francisco J, o que eu digo não é por de trás de blogs, muito menos faço denúncias anónimas para levantar as ridículas suspeitas e difamar terceiros, eu dou a cara!
      Em tudo o que digo, identifico-me muito bem, e tu sabes que o faço porque não estou a mentir e não sou um trafulha como tu!

      Se temo pela integridade física? Claro que sim, como bem sabes por eu falar a verdade nos últimos dias, sou vítima de várias ameaças, mas como já entendeste não vai ser isso que me vai calar.
      A mentira anda a provocar-te cegueira e talvez seja a hora de aumentares a graduação.
      Foste sim o vírus que através de uma conversa, que uma das vossas cobaias ouviu num restaurante, me começaste a tentar difamar, mas estás no caminho errado.

      Tenho pena realmente encontrar escrotos como tu na sociedade que acusa com blogs falsos, difama com blogs falsos e tenta passar uma imagem de pessoa séria e integra, quando na verdade estás mais podre que uma laranja já sem a cor original!

      - Pedes-me respostas? Então estou disponível a sentar-me contigo publicamente e responder-te a tudo o que pretendes, de forma a poder mostrar aos Portugueses o que realmente és.

      Nessa altura, falaremos dos “MARTINS” das propostas, (avisa os homens que não precisam de segurança para estar comigo)... Falaremos dos “PEDROS”, “DAVIDES” dos “JOES” e até mesmo do “JOSÉ” “ANTONIOS” esses teus meninos da tal famosa “MALA”.. Sem esquecer muitos jogadores como “ANTONIOS”!!!

      ATENÇÃO AOS PRESIDENTES DOS CLUBES.....(..) Não deixem, nenhum Pedro, Davide, João, Antonio’s e até mesmo o “JOSÉ”, aproximar-se dos seus jogadores até final da época!!!
      - Como vês, ando muito bem informado e disponível para tudo o que seja legal!

      - Não te esqueças que quem não deve não teme e dá a cara... Não se esconde por trás de um blog a mandar balelas. Sim és um balelas atrafulhado que vai ser desmascarado!
      Esta difamação de que sou alvo dos blogs que geres, é sem duvida o espelho da tua personalidade e carácter que não vê meios para poder sobreviver!
      Uma coisa é certa, deves andar de barriga cheia da facturação do teu “POLVO”.
      Brevemente estreia o filme - “O POLVO COMEU O DONO”.”


      Sem medo!!!!

      Eliminar
    2. Tú é que és um belo bácoro. Vai lá vender o teu peixe podre pra Inbicta.

      Eliminar
    3. Se fosse maneira Nazi já eras fumo. Não te espalhes en asneiras burro.

      Eliminar
    4. Um analfabruto funcional a tentar discorrer sobre história... Haja pachorra. E escreve-se bacoradas, poeta da camorra portista.

      Eliminar
    5. César Boaventura??? ... o empresário que trouxe o Gabigol para o Benfica??? ... o gajo que é sócio do Abel, preso no caso dos jogos viciados ... meu Deus ... uma pessoa pergunta-se, como é que o Vale e Azevedo conseguiu ser presidente do Benfica. Ouve alguns comentários em blogs como este e percebe-se como ...
      Paulo Antunes

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho25/2/18 23:16

      Á maneira Nazi, é aparecer um vice morto no estádio, e não ter sido ninguém! Se pensasses um bocadinho antes de faladrares ganharias muito mais!

      Eliminar
    7. Paulo Antunes, o nome que o Traques usa quando liga para a TSF.
      Não serás primo do Paulo Silva, gestor comercial do Entroncamento ou do Jorge Silva, empresário de Lisboa?
      Just asking!

      Eliminar
    8. Zé Diogo26/2/18 14:09

      Chamar-te só analfabeto é um elogio que te fazem!
      Tu és simplesmente um pobre ignorante como muitos que proliferam na tua zona.O empresário do Gabigol é o brasileiro Wagner Ribeiro sua besta!

      Agora volta lá para a Ribeira porque há muitas carteiras bem recheadas à tua espera .

      Eliminar
  8. Como é possível um treinador do Benfica ser entrevistado no final do jogo pelo Porto canal? Anda tudo doido! Só se fosse para dizer ao jornalista para meter o microfone no cu do chiquinho janota!

    ResponderEliminar
  9. Eu se criasse um blog para denunciar os podres do avô do meu vizinho durante anos e viesse a saber mais tarde que os podres do meu avô eram piores que os podres do avô do meu vizinho, eu simplesmente fecharia o meu blog e andaria de queixo caído pela rua todos os dias.
    Depois de saberes os podres do teu clube não sei como ainda tens coragem de falares dos podres dos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tantos podres e passaram meses sem ir à pj. Preferiam divulgar semanalmente... Nada. Dá que pensar.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho25/2/18 23:21

      Quais podres?! E ainda assim, soubeste os podres do teu clube,(vai ouvir as gravações do Apito Dourado no youtube), e passas-te a andar de queixo caído? Deixas-te de ser do clube?
      Tentas desesperadamente inverter as coisas, o teu clube cheio de podres, e vens aqui tentar manipular os que não têm podres nenhuns a abandonar o seu clube. Uma argumentação completamente bipolar!

      Eliminar
  10. Hummmm o Porto alicia o Cadorin e ele não aceita, e o Cadorin marca o golo da vitoria do portimonense contra o porto, logo não foi aliciado. Mas se o Cadorin tivesse marcado golo na propria baliza, aí já tinha sido comprado mesmo sem te-lo sido.
    Heee pá é cada teoria fascinante. Até fico benzido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria dos que por aqui comentam, em especial os bloggers, são uns génios!!!
      O Bgb por exemplo trabalha numa caixa do jumbo quando não está aqui a escrever. Assim é há 15anos, tudo indica que não passará disso.

      Eliminar
    2. Então vamos falar de coisas concretas e não de teoria.

      No Benfica, se descobrimos que houve algum jogo viciado, que se corrompeu algum árbitro ou algum elemento do adversário, crucificamos quem o fez e corremos com essa pessoa do Clube, seja quem for. E nem vamos falar de mails ou vouchers, com mensagens entre elementos que nada decidem em campo. Vamos falar de corromper directamente algum árbitro ou jogadores adversários.

      No porto, estão habituados a ganhar assim há tantos anos que não vos faz confusão nenhuma. O clube confunde-se com a organização mafiosa que o dirige. Os adeptos festejam os golos e os titulos, mas nem se questionam sobre os dirigentes. Lanço um desafio: encontra um treinador que dê uma flash interview como a do Ivo Vieira e tenta perceber se aquelas palavras são ou não de um treinador que ficou envergonhado com alguns jogadores, por estes se terem vendido.

      Eliminar
  11. Não foi o cego do Jorge Sousa que apitou o Porto - Benfica?
    Está tudo cozinhado...

    ResponderEliminar
  12. A PJ ENTROU EM AÇÃO POR TER OUVIDO UMAS COISAS SOBRE O RIO-AVE SLB E AGORA NÃO QUEREMOS ACREDITAR QUE FECHEM OS OLHOS AO JOGO ESTORIL FCP. Se o fizerem puta que pariu esta tralha toda. Em Paços de Ferreira estava tudo feito para o slb ser travado. Não regaram o campo mamaram uma xaropada das antigas davam pau metiam bolas em campo para parar o jogo e queimarem tempo. O próprio apitador também queimava tempo pois passou o jogo a ir à linha entregar isqueiros e moedas fingiam lesões os jogadores do slb levavam amarelos injustos. Os pacenses eram sempre avisados que era o último aviso. Livres perigosos junto área do slb mas quando fedija foi derrubado junto área do Paços népia. 2 a 3 pênaltis perdoados ao Paços. ESTAVA TIDO ESTUDADO PARA TRAVAREM O SLB. Este campeonato é uma fraude. Se até ao fim do campeonato nenhum dragartos for preso será uma vergonha

    ResponderEliminar
  13. Ora vamos lá descaroçar a 2ª parte do Estoril FC Porto.

    O Estoril Praia, reforçou-se neste mercado de inverno com 6 Atletas, sendo que, 5 deles foram inscritos pós 15 de janeiro (data da 1ª parte do Estoril FC Porto). O Estoril com a chegada daqueles 6 reforços, juntou 3 vitórias consecutivas no campeonato, interrompido esse ciclo com a derrota com o Belem no ultimo fim de semana!

    No Estoril FC Porto 2ª parte, o Estoril por questões burocráticas, ficou privado de 5 habituais titulares: o central Dankler, o lateral esquerdo Ailton, o nº 6 Gonçalo Santos, e o desequilibrador Ewandro, estes 4 reforços de inverno, e ainda o lateral direito F Fonseca (emprestado pelo FC Porto), seria possivel ao Estoril fazer melhor sem 5 dos habituais titulares, ou 50% dos titulares nas anteriores 4 jornadas? De igual forma, o FC Porto esteve privado dos 4 reforços de inverno: Osório, Paulinho, Waris e Gonçalo, porém, nenhum deles titular!

    Vamos abordar o caso Abner? Lateral esquerdo emprestado pelo R Madrid, foi titular na 1ª parte com o FC Porto em Janeiro, porém, perdeu espaço, e nem convocado foi nas ultimas 4 jornadas (antes da 2^parte de 4ª feira), porquê? 1º Regressou o lateral esquerdo Ailton ao Estoril (titular nas anterior 4 jornadas), 2º No VSC 3 Estoril 1 da jornada 19, o Abner foi expulso aos 8 minutos de forma infantil, e desde aí, o Hugo Vieira nunca mais o convocou, porque também tinha o Ailton, reforço de inverno. Pergunto, o VSC de Guimaraes também "comprou" o imberbe Abner para este se auto expulsar aos 8 minutos? Porque jogou o Abner naquela 2ª parte com o FC Porto? Porque o Ailton não podia jogar (questões burocráticas, inscrito pós 15 de janeiro), e o outro lateral esquerdo Joel, tinha sido substituido na 1ª parte por lesão!

    O Estoril na tal 2ª parte, foi "macio", e também estaria "comprado" para facilitar o FC Porto? Bom, eu estranho, porque afinal entre os 10 titulares de campo, 30% deles tem ligações ao Benfica, o Pêpê emprestado, o V Andrade com passe partilhado, e o Lucas Evangelista será reforço do Benfica na próxima temporada. E pergunto, esses 3 titulares estavam também "comparados"?

    Faço o transfer para o Paços Benfica de ontem, e pergunto, a Equipa do Paços estava "comprada" na 2ª parte? Eu respondo, não, porque o Benfica entrou com tudo nessa 2ª parte, com um autentico vendaval ofensivo, e o Paços não conseguiu suster um Benfica muito forte nesse período, e sofreu justamente 3 golos. Haverá diferenças entre a 2ª parte do Estoril FC Porto e o Paços Benfica? Sinceramente, não me parece, coloca sim a nu, o desequilibrio enorme no nosso campeonato!

    Sobre a história Cadorin, com mais de 30 anos, aliás, o belga infelizmente já faleceu, só acrescentaria, nessa partida da temporada 1985/86, o Portimonense venceu 1-0 o FC Porto, com golo de Cadorin, e o D’Onofrio aliciou um P Lança para cometer uma GP, na area contrária? E porque não foram aliciados 2 centrais ex FC Porto o Simões e o Teixeirinha que jogavam então no Portimonense e foram ambos titulares? (provavelmente seria bem mais simples)

    E termino, histórico do FC Porto em Portimão em 14 jogos para o campeonato: 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, será que o FC Porto tem em Portimão uma "passasdeira" estendida? O histórico diz que não!

    Em contraste, o Benfica em 15 jogos que disputou em Portimão para o campeonato (incluido este), ganhou 13 partidas, e empatou 2 jogos, isto é, históricamente o Benfica passa com facilidade em Portimão, mas, com isso não estou a afirmar que haja qq teoria conspirativa mais rebuscada, ganhou mais vezes, porque é melhor, ponto!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corrupto, não tentes branquear factos que foram públicos, são conhecidos e foram confirmados até pela própria família.

      Eliminar
    2. Cornos opacos..xupa bem xupadinho..

      https://www.facebook.com/ApitoDouradoDezAnos/videos/819457578223999/?hc_location=ufi

      O apinto da costa a ligar ao valentim loureiro, a avisar que alguém fez merda no sorteio da taça e calhou um oporco - boabista.

      Responde o major - "Lá bai o boabista ter que DESCANSAR."

      Sem adversários até o canelas ó corninhos corruptos!!

      Hoje em dia um telefonema não chega, precisam pagar.

      Do velhinho mais a norte, até à criança mais a sul, o PAÍS INTEIRO sabe o que vale essa merda disfarçada de clube...ZEROO!!!!

      Eliminar
    3. Um exemplo de regularidade:

      "A final do campeonato 79/80 leva João Rocha a entrar, mais forte do que nunca, em polémicas com o FC Porto.
      O Sporting desloca-se a Guimarães, na penúltima jornada e, graças a um auto-golo de Manaca, sagra-se campeão. Pinto da Costa lança suspeitas sobre o ex-defesa do clube leonino, que responde:
      “Não fui subornado pelo Sporting mas estava aliciado pelo Porto. Com a derrota do Vitória fiquei a perder 100 contos”.

      Hilário e Rolando aliciados
      Tal como Acácio e Cadorin, o agora guarda-redes do Chelsea foi outra das figuras sobre a qual se ouviram rumores de possível suborno ou pressão quando defendia, por empréstimo do FCP, as redes do E. da Amadora. Não foi o próprio a assumir, mas sim terceiros a acusar. Foi uma história que também acabou por morrer nos silêncios do medo. Nos últimos anos falou-se também de Rolando do Belenenses, eternamente apalavrado com os dragões.

      Ao longo dos últimos tempos muitos têm sido também os jogadores emprestados pelo FCP a clubes da 1ª divisão, conseguindo com isso atirar algum charme para cima dos seus dirigentes - sempre conveniente na hora das contratações - e simultaneamente amaciar adversários.
      Durante muitos anos os clubes da AF do Porto (Leça, Leixões, Tirsense, Penafiel, Varzim, Rio Ave, Salgueiros, Paços de Ferreira, etc) foram a este nível verdadeiros parceiros do FCP na sua rota rumo ao domínio, a bem ou a mal, do futebol português. Isso notava-se com clareza nos resultados e nas exibições. E de certo modo ainda se nota, caso estejamos bem atentos.

      Nesta edição da liga, o F.C.P. tem jogadores emprestados a Braga, Belenenses, Leixões, Guimarães, Setúbal, Académica e E. Amadora. Também U. Leiria e Marítimo têm tido relações privilegiadas com os dragões, sem contar a Liga de Honra, território quase todo submerso na rede de interdependências criada pelo F.C.Porto e seus próximos, ou não tivesse sido ela criada mesmo para esse efeito.

      O Alverca foi filial do Benfica, mas a satelização de clubes da 1ª divisão tem sido ao longo dos anos uma das armas do FCPorto. Alguns clubes chegaram a receber quase meia equipa emprestada pelos dragões. Refira-se ainda que a quantidade de treinadores ex-jogadores portistas, conotados com o FCP e imbuídos da cultura do clube, orientando clubes da liga principal nos últimos anos, é extraordinariamente vasta:
      Carlos Carvalhal (que na Taça da Liga festejou um golo virando-se para o banco encarnado, gritando f....s d. p...), Carlos Brito, Jaime Pacheco, Jorge Costa, Domingos Paciência, António Sousa, António Conceição, José Mota, Augusto Inácio, Eurico Gomes, Octávio Machado, António Oliveira, Rodolfo Reis, Paulo Alves, José Alberto Costa, para referir apenas alguns.

      Percebi-se quase sempre, por exemplo nas flash-inteviews, um pudor extremo em falar de arbitragens nos jogos contra os dragões e uma fúria incontida caso os supostos prejuízos se dessem com outros clubes, designadamente o Benfica.

      Acácio aliciado.
      Um guarda-redes brasileiro que passou com discrição pelo Tirsense e Beira-Mar. Só depois de regressar ao Brasil teve a coragem de falar sobre a sua aventura europeia. E contou então que recebera pressões e propostas diversas para facilitar uma vitória do Porto em Aveiro que valia (e valeu) o título nacional em 1993.

      Um Exemplo de regularidade
      Um exemplo de regularidade, mas pela negativa, surge a meio da conversa: o Madeira SAD, que este ano leva três vitórias em outros tantos jogos disputados com o Benfica. "Não sei explicar o que acontece. Têm sido falhas nossas e perdemos pontos com adversários com quem não devíamos perder. Perdemos com o Madeira, por exemplo. Eles têm um bom plantel, contra nós jogam realmente bem, melhor do que contra outras equipas. Contra o FC Porto, por exemplo, jogaram a passo e ouvi o treinador a dizer aos jogadores para irem com calma, para jogarem devagar. O Madeira que jogou contra o FC Porto não era o mesmo", diz o extremo, para quem, talvez "os outros sintam mais vontade de ganhar ao Benfica".

      Eliminar
    4. Janela_Opaca tem juizo!
      vamos ver quantos jogadores do Paços vão ser dispensados pelo jogo de ontem???
      Vamos ver se os mesmos vão se investigados pelo próprio clube pela atitude no jogo de ontem???
      e já que pareces ter tanta certeza do que dizes, porque não falas do Pedro Pinho?? sabes quem é? ou queres que faça uma explicação?

      Eliminar
    5. O Meu FC Porco não joga nada e compra os jogadores dos adversários como no Chaves Porco, Portimonense Benfica, Portimonense Porco, Chaves Benfica, Paços de Ferreira Benfica, entre outros!

      Janela_Opaca/Bruxoempatafada

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho25/2/18 23:27

      Porque se aliciassem o Simões e o Teixeirinha, daria demais nas vistas! Ou achas que o porco iria aliciar jogadores já na curva descendente da carreira que já não tinham qualquer esperança de poder voltar?
      Não ofendas a inteligência dos outros!

      Eliminar
    7. Uma coisa é uma equipa não conseguir fazer 2/3 passes porque há muitas mudanças no onze, outra é ser surpreendentemente macia como foi o caso. Achas mesmo que o Ivo Vieira não tem noção que, fazendo tantas alterações, provavelmente em termos ofensivos a equipa não ia render? Então porque fez o discurso que fez? Não metiam o pé? Porquê? Porque é que o gr ficou a ver o lance do primeiro golo?
      Lanço o desafio: encontra um treinador com um discurso tão duro como o Ivo Vieira.

      Eliminar
  14. Hoje está tudo mais que controlado...
    1981 – Luciano D’Onofrio é jogador do Portimonense até 1984
    1983 – Cadorin é contratado pelo Portimonense ao Standard de Liége por indicação Luciano D’Onofrio, ex-jogador do Standard de Liége, que enquanto manager do FC Porto desde 1984 faz uma tentativa de corrupção a esse jogador Cadorin, em 1986, num jogo a contar para a 11.ª jornada do campeonato nacional, denunciada pelo jogador, que afirma que D’Onofrio lhe disse que “só” teria de cometer um penálti nos primeiros cinco minutos” em troca de 500 contos e uma transferência para o FC Porto ou um clube da Itália ou da Suíça.
    1993 – Ainda que tenha sido Diretor Desportivo desde os anos 80 pelo FC Porto, os primeiros grandes negócios intermediados por Luciano D’Onofrio para os azuis e brancos aconteceram nos anos 90, que envolveram os jogadores Rui Barros (1993 – Marselha), Vítor Baía (1996 – Barcelona) e Sérgio Conceição (2000 – Lázio) e que em 2010 viriam a ser investigadas pelas Polícias Judiciárias Portuguesa e Belga
    2004 – Fernando Rocha (ex-Presidente da casa do FC Porto de Portimão )é eleito Presidente do Portimonense.
    2005 – Carolina Salgado fala no seu livro “Eu, Carolina” da relação pessoal de Pinto da Costa com o Presidente do Portimonense, Fernando Rocha, e das férias do Verão de 2005 que passou em casa deste no auge das investigações do processo Apito Dourado, quando disse “fomos, nesse Verão, passar férias para o Algarve, para casa de um bom amigo do Jorge Nuno, o Fernando Rocha, que actualmente, é o Presidente do clube Portimonense”
    2013 – Luciano D’Onofrio deixou de ser empresário FIFA na sequência de vários processos em tribunal
    2016 – Negócio obscuro de Danilo no FC Porto com o Marítimo através do Portimonense
    2017 – Luciano D’Onofrio, o mesmo personagem que, passados 36 anos depois de chegar a Portugal, esteve envolvido na contratação de Sérgio Conceição....
    Por isso para quem tinha duvidas está aqui tudo...
    Como se diz a cima só vão tentar dar um pouco menos na vista.....


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltou-te dizer o dinheiro (2,8M€) que o dono do Portimonense o ano passado emprestou ao Porto por dificuldades de tesouraria. Está no r&c deles.

      Eliminar
    2. Faltou-te dizer o dinheiro (2,8M€) que o dono do Portimonense o ano passado emprestou ao Porto por dificuldades de tesouraria. Está no r&c deles.

      Eliminar
  15. Tudo na paz do senhor e do sagrado matrimónio não é preciso ser nenhum Sherloq Holmes para perceber que este campeonato está viciado e quem são os seus interevenientes na viciação da competição em cusro 2017/2018.

    Basta recordar o encadeamento de acontecimentos desde que começou a época.

    1- Pacto entre SCP e SLB para deitar abaixo o Benfica.

    2- Ameaça física e verbal no campo de treinos dos arbitros lá para o norte, com a confirmação de uma claque que está legalizada e que o seu principal responsável veio admitir que aconteceram as respectivas ameaças em directo para todos os canais, jornalistas como testemunhas não faltaram.

    3- Ataque feroz com histórias de emails, bombasticos semana após semana de FCP Canal e director desportivo desse mesmo clube que apenas serviram para escamotear o que iam fazendo em campo, acusando os outros e tentando iludir opinião pública com ajuda dos orgãos de comunicação social todos eles comprados ou ameaçados.

    4- Var que apenas está apenas autorizado a intervir para beneficiar SCP e FCP e fechar os lances dos jogos do Benfica sempre que os mesmos sejám a favor do clube e se forem a prejudicar SCP e FCP toca a voltarem a fechar os olhos.

    5- Fabio Verissimo entre outros arbitros até a data arbitraram jogos do FCP utilizando um criterio e o mesmo arbitro jogos do Benfica criterios totalmente diferentes, a presmicuidade deste individuo com o FCP é tão óbvia que é dificil de compreender como permitiram chegar a 1ª categoria.

    6- Invasões de campos e tropelias a regulamentos, treinadores a colocarem em causa proprios jogadores, uma vez que não honram a camisola, porque se encontravam comprados para perder..

    Podia continuar por aí fora... de tão evidente que se tornou...

    Ass: Redskinn

    ResponderEliminar
  16. Tudo na paz do senhor e do sagrado matrimónio não é preciso ser nenhum Sherloq Holmes para perceber que este campeonato está viciado e quem são os seus interevenientes na viciação da competição em cusro 2017/2018.

    Basta recordar o encadeamento de acontecimentos desde que começou a época.

    1- Pacto entre SCP e FCP para deitar abaixo o Benfica.

    2- Ameaça física e verbal no campo de treinos dos arbitros lá para o norte, com a confirmação de uma claque que está legalizada e que o seu principal responsável veio admitir que aconteceram as respectivas ameaças em directo para todos os canais, jornalistas como testemunhas não faltaram.

    3- Ataque feroz com histórias de emails, bombasticos semana após semana de FCP Canal e director desportivo desse mesmo clube que apenas serviram para escamotear o que iam fazendo em campo, acusando os outros e tentando iludir opinião pública com ajuda dos orgãos de comunicação social todos eles comprados ou ameaçados.

    4- Var que apenas está apenas autorizado a intervir para beneficiar SCP e FCP e fechar os lances dos jogos do Benfica sempre que os mesmos sejám a favor do clube e se forem a prejudicar SCP e FCP toca a voltarem a fechar os olhos.

    5- Fabio Verissimo entre outros arbitros até a data arbitraram jogos do FCP utilizando um criterio e o mesmo arbitro jogos do Benfica criterios totalmente diferentes, a presmicuidade deste individuo com o FCP é tão óbvia que é dificil de compreender como permitiram chegar a 1ª categoria.

    6- Invasões de campos e tropelias a regulamentos, treinadores a colocarem em causa proprios jogadores, uma vez que não honram a camisola, porque se encontravam comprados para perder..

    Podia continuar por aí fora... de tão evidente que se tornou...

    Ass: Redskinn

    ResponderEliminar
  17. Parece que o Abner foi dispensado! lol só n viu quem n quis!

    http://palhacosdemerda.blogspot.pt/2018/02/para-quem-ja-nao-se-lembrava.html

    Vergonhoso, toda a equipa do Estoril que é da traffic que tem um parceria com o Sporting, logo consequentemente com o Porto!


    Investiguem!


    A policia judiciaria que faz rusgas por causa de senhas de refeição perante isto o que faz?

    ResponderEliminar
  18. Entretanto;
    http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/717909

    Rui Silva

    ResponderEliminar
  19. conspiracoes em todo o lado. e se se vissem ao espelho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toma lá um espelho

      https://www.facebook.com/ApitoDouradoDezAnos/videos/819457578223999/?hc_location=ufi

      Eliminar
    2. Conspirações? Como estas?

      "O clube dos corruptos começa sistematicamente os campeonatos com 20 pontos de avanço! Diz-me um amigo ex-capitão de uma equipa da primeira divisão dos anos 90, contra o porto são obrigados a perder para não descer de divisão!
      Cada vez são mais as equipas do norte na primeira divisão...e todas elas têm que ceder pontos ao patronato! Não se chateiem muito com o futebol porque isto é tudo mais do que planeado! por algum motivo os estádios entre 1982 e a data de hoje foram-se esvaziando de interesse...nada acontece por acaso! Enquanto a era dos Pintos (pinto de sousa, pinto da costa, lourenço pinto) nao terminar o futebol português não tem qualquer tipo de interesse! Questionem-se sobre o silêncio do presidente da liga durante uma época em que tanta polémica ouve…”

      "Durante longos anos, este homem (PC) comandou um exército de agentes e serventuários, na tarefa de tecer a teia de aranha onde o conjunto do futebol acabou refém. Essa teia visou aprisionar os árbitros e a sua organização dirigente e também clubes e empresários. Tais objectivos foram genericamente atingidos e daí a influência que PC já teve no meio. E quem resistiu a cair na rede foi, não raro, condicionado pela ameaça de violência ou a violência explícita.

      A justiça cuida, sim das acções legais. E essas, se algumas foram practicadas no âmbito do clube, como é voz corrente há tantos anos no meio futebolístico, duvido que tenham a impressão digital de PC. É que este homem, pelo que foi sendo publicamente divulgado, à medida de uma ou outra instância perdia o medo, ou rompia a teia, nunca sujou as mãos. Outros as terão sujado por ele. Eu até conheço uma história, razoavelmente inocente, que demonstra como isto já ocorria há muitos anos.

      Reporta-se essa história ao tempo em que os cartões começaram a fazer mossa no futebol profissional. A Associação do Porto já por essa altura comandava a arbitragem e escolhia os seus chefes com o acordo não declarado do Papa do futebol. Treinadores conheci, então, que juravam adivinhar que árbitro lhes seria destinado na jornada precedente ao seu jogo com o FCPorto. E não é que acertavam sempre, pois eram-lhes enviados os mais famosos na arte de amarelar quem estava no limite da suspensão?

      Um dia perguntei a um desses treinadores se acusava alguém, especificamente, por este controlo à distância das nomeações, para afastar indirectamente dos jogos com o FCP os jogadores X, Y ou Z. E já por esse tempo o objecto de todas as suspeiçôes era outro (o seu famosíssimo treinador à época, Pedroto) e não o dirigente que mandava no futebol portista.

      Como se previa não foi a voz de PC apanhada nas velhas escutas da PJ, quando alguém pelo FCP negociou os “Quinhentinhos” com o árbitro José Guímaro. Foi a de Reinaldo Teles. E na ordem de pagamento dos férias dos árbitros Calheiros no Brasil, a assinatura válida era também a de um subalterno qualquer, subitamente investido da autonomia adequada a tal acto.
      De 3 jornalistas sei que que foram vítimas de agressão, por questões futebolísticas relacionadas com o FCPorto. De um até fui testemunha no inquérito federativo. E em algum momento se ouviram referências ao mandante se é que o houve? Obviamente que não. Só figuras menores sujaram as mãos."



      Eliminar
  20. Zé Diogo25/2/18 20:33

    Eu desde que vi ao vivo e a cores com os olhinhos que a terra há-de comer, o Rui Baia defender com as mãos fora da grande-área e depois ser invalidado um golo por fora de jogo...já acredito em tudo !

    ResponderEliminar
  21. em portimão até ao momento o solteiros casados a correr tipo treino.

    UMA VERGONHA

    ResponderEliminar
  22. Como ficou o Portimonense - Benfica?

    ResponderEliminar
  23. HAHAHAHAHAAH

    Como já estou farto de dizer...quando é para comprar é sempre atrás na defesa , se isto não e para rir...Aparecem sempre sozinhos , falham passes atrás de passes e nem correm atrás da bola ,...enfim eu bem vos avisei.

    NUNCA NA VIDA SOMOS CAMPEÕES , os jogos destes cabrões sao todos um passeio , enquanto com nós matam se a jogar .

    E quando chegar ao benfica - porto vamos levar com um soares dias , um miguel oliveira ou um hugo miguel.

    Isto supondo que até la nao nos fodem antes ....é que eles bem tem tentado com jogos da mala e arbitros como ontem.

    ResponderEliminar
  24. Isto é como é, um quarto de hora e jogo na mala !...provavelmente sem recurso à mesma já que pode ter entrado em encontro de contas!!!

    ResponderEliminar
  25. O Portimonense já está a levar 3 ao intervalo.

    O que será que aconteceu ao Homem da Mala?

    ResponderEliminar
  26. triste shadows..la vais com a manada..com que entao o portimonense ja perdia antes do jogo comecar...nem hipoteses de jogar teem. pobres benfas..ao que chegaram

    ResponderEliminar
  27. Mais um passeio dos corruptos!
    Entretanto o empresario cesar boaventura voltou a abrir o livro, ainda tou á espera q a judiciaria e o MP actue!

    E agora mais um capitulo da equipa dos supeer dragays o canelas!
    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/campeonato-de-portugal/detalhe/incidentes-no-gondomar-canelas-levam-treinador-para-o-hospital.html

    ResponderEliminar
  28. O calendario da camorra nos proximos jogos é com os seus clubes alinhados, portanto o caldinho está mais que preparado. O vitor oliveira percebe tanto de subidas de divisao como de ser um portista fanatico. Hoje ate entrava em campo para marcar um autogolo, se fosse preciso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking