O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Os Grandes Enormes dentro de portas, com a Europa a dar justiça às distâncias

. 47 comentários

Vitória difícil em Paços de Ferreira de um Benfica com uma alma imensa. E quando uma equipa nossa é capaz de dar a volta a um jogo importantíssimo daquela maneira, à base da raça, do suor e do brio, em que se sente que cada jogador quis aquela vitória tão ou mais do que o mais fervoroso dos adeptos, o sentimento no final só pode ser de orgulho e apoteose.

Rui Vitória está de parabéns pelo percurso do Benfica nos últimos dois meses, onde se prova também que quando uma equipa não joga não é muitas vezes porque os jogadores não querem e não correm, como tantas vezes se diz. Até porque se há algo que tem de se dizer nos últimos anos, em épocas de vacas magras e em que se tem tido plantéis cada vez com menos qualidade sem que isso signifique o baixar da exigência, é que se o Benfica tem sido capaz de continuar a ganhar é precisamente por ter um grupo de jogadores com uma alma extraordinária e que tem sabido traduzir essa alma em pontos, em diferenças mínimas que fazem a diferença entre os vencedores e os vencidos.

E felizmente, Rui Vitória corrigiu uma série de erros, desde o sistema de jogo, ao guarda-redes, ao equívoco Felipe Augusto, até ao importantíssimo emagrecimento do plantel em Janeiro último conseguindo-se aí um grupo mais pequeno e homogéneo em que todos os jogadores sabem que contam. E quando os jogadores acreditam naquilo que estão a fazer e sentem que a manta não está sempre a destapar em algum lado, as coisas começam a fluir com naturalidade!

Pode-se também dizer que a estabilização de Cervi na ala esquerda tem sido importante, como importante tem sido Rúben Dias, como importante foi Krovinovic na indicação daquele que era o rumo certo, como importante tem sido o vislumbre ao fim de tanto tempo de algum sumo que começa a sair de Rafa e Zivkovic, tal como importantíssimo pelas piores razões tem sido o facto de andarmos há algum tempo a fazer apenas um jogo por semana, permitindo por exemplo a jogadores como Jonas, Fejsa e Grimaldo apresentarem-se em condições físicas aceitáveis em todos os jogos em que são precisos.

Estou rendido a esta equipa? Sim, rendido à alma dos “nossos” jogadores e à melhoria das suas performances que tem servido para competir e ganhar a nível interno contra adversários quase todos bem mais fracos do que nós. Mas daí a dizer que acho que o Benfica tem subitamente um grande plantel capaz de me dar qualquer esperança de que se tivesse por exemplo de recomeçar a Liga dos Campeões neste momento seria capaz de somar mais do que 4 ou 5 pontos, vai uma grande distância.

Acho que às vezes é facílimo fechar-nos neste campeonato português plantado à beira mar, e pensar-se que existe um grande campeonato, com três grandes equipas de Benfica, Porto e Sporting na sua melhor forma de sempre, em virtude dos records de pontos que vão conseguindo ano após ano.

Olhamos para um FCP por exemplo com 23 jogos, 19 vitórias e 4 empates (sendo que dois deles foram contra SLB e SCP), e um gajo até pensa que em Portugal os GRANDES são realmente ENORMES!

Mas não são, e é quando nos exibimos na Europa e vemos um Benfica com 0 pontos na Champions, um Porto a levar 5 de um Liverpool ou um Braga a levar 3 do Marselha, que se percebe que o domínio ESMAGADOR dos três grandes em Portugal é muito mais sustentado num campeonato com 12/13 equipas (CADA VEZ MAIS) fraquíssimas do que num qualquer acréscimo de qualidade nos três grandes que dê para competir com outras equipas do “mesmo” campeonato mas de outras Ligas europeias.

E é por isso que quando ouço LFV anunciar mais do mesmo para a próxima época, eu não duvido de que mais do mesmo significará ser candidato ao título em Portugal (porque para derrotar 13/14 das 17 equipas deste campeonato até mesmo a mediania tem de chegar, até mesmo mantendo Varela na baliza, já que Graças a Deus a bola não chega a ele mais do que duas ou três vezes por jogo para a desgraça da baliza ser posta ainda mais a nu), mas quando se fala em sermos capazes de competir na Europa como eu anseio, continuaremos tão longe como estivemos este ano.

A este Benfica continua a faltar músculo e centímetros para competir na Europa e a outro nível... Olhando para o tal meio-campo “fantástico” do Benfica neste momento, alguém acredita que é com os rodas baixas e pesos pluma Rafa, Zivkovic e Cervi (podia juntar Grimaldo cá atrás) que vamos ganhar batalhas do meio campo contra equipas melhorzinhas, com Pizzi ainda a roçar a mediania, e um Fejsa que INFELIZMENTE, e apesar da sua qualidade, não chega para mais do que um jogo por semana?

Alguém conhece uma boa equipa europeia que tenha por exemplo um meio campo de setas como o Benfica tem, com três jogadores que só sabem jogar para a frente e em velocidade de ponta, mas que depois não sabem pensar o jogo, pausá-lo, por a equipa a respirar com bola sem a perder, tendo ainda a desvantagem de na hora da recuperação de bola estarem sempre em desvantagem fisicamente em qualquer duelo individual?

Em suma, talvez o erro aqui seja o ingénuo do Redmoon achar que o Benfica deveria ser capaz de competir também na Europa quando o foco deve estar dentro de portas, mesmo que o campeonato seja fraco, porque este é o campeonato que podemos realmente conquistar enquanto a Europa será sempre uma miragem.

Só que infelizmente, o meu Benfiquismo e a minha noção de grandeza do Benfica não me permite abdicar emocionalmente do sonho de ser também capaz de competir na Europa... E é importante que quem lidera o Benfica perceba que não pode abdicar disso, nem pode deixar que vitórias com Tondelas ou Paços de Ferreira lhes tornem cegos de uma realidade óbvia: Os Grandes Enormes dentro de portas, com a Europa a dar justiça às distâncias, distâncias essas que são cada vez maiores!





Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Caro Redmoon. Roma e Pavia não se fizeram num dia. O nosso Benfica investiu na última década e meia em infra-estruturas e grandes jogadores que levaram á recuperação da hegemonia no desporto português e condições para internamente produzir jovens jogadores que dão e darão no futuro qualidade e dinheiro. Disto resultou uma dívida bancária que é agora necessário reduzir ou se possível eliminar. Isto conseguido estou convicto que voltaremos a ter equipas como aquelas que Jesus teve e desperdiçou demasiadas vezes - na liga nacional e na europa - equipas estas que serão constituídas por jovens da formação e investimento seguro em contratações.
    José Filipe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho25/2/18 22:29

      Só falta dizeres que largos dias têm cem anos! Boa tentativa para tentar apaziguar as critícas, mas não pega!
      Estás a tentar dizer-nos que esperemos por um D. Sebastião que já lá está, ou seja: "deiam tempo, esperem, tenham paciência, e não pressionem!"
      Não muito obrigado!

      Eliminar
  2. Felizmente não temos todos a mesma opinião. Pois podia deixar escapar clubes que por essa Europa fora que espelham vergonha, mas continuam a ser grandes...em campeonatos GRANDES!! Gosto do valor miserável que colocas em cima de pizzi, mas com o teu zivko e o outro Krovino ganhamos....o quê??? Com o Pizzi foram dois campeonatos EM GRANDE! O Varela é uma bosta...mas querias o SÁ, Romero....pois devem ser melhores, querias o Navas já sei. A qualidade vê-se no campo e que eu saiba tanto o clube dos 8avos da champions(melhor porto dos últimos anos ) vai a 5 e o super sporting dos 8avos da liga europa está empatado connosco!! Bebe um groguezinho e descansa!!

    ResponderEliminar
  3. Excelente análise Redmoon. Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Como é que o RUBEN DIAS consegue acabar o jogo?????

    Um Vermelho e um amarelo perdoados ...

    Pensando bem, para o que é hábito, até nem está má esta arbitragem do AGUENTA, AGUENTA.

    Será que já não mandais tanto??????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que o felipe e o coates conseguem acabar o jogo e o árbitro não assinala um penálti a nosso favor?

      Eliminar
    2. Ó fdp infiltrado, não é o Dias, é o Ruben Micael que devia ter ido para a rua mais cedo!!!!!!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho25/2/18 22:38

      Esse "mandais", mostra logo quem és! Para tua informação, (tu até sabes isso), nunca mandámos. O que se passa, é que a versão do apito dourado 2.0, voltou. Eu explico-te porque voltou: a múmia corrupta, que preside a essa merda de clube, sente-se pressionada por "bòs", e sabe que da forma que a justiça é lenta em Portugal, quando a verdade vier ao de cima, já terá partido para a outra dimensão, e não pagará os crimes que cometeu. Como "bós" o pressionaste, por não estar a ter resultados, foi desenterrar os velhos métodos, e acabará os últimos anos de "bida" de forma mais tranquila na presidência.
      Daqui a muitos anos, a verdade virá ao de cima, mas como ele já terá batido a bota, não as pagará! Outros as pagarão! Os cumplices mais próximos pagarão, mas ele não!

      Eliminar
  5. Calma, Red.

    A maralha está satisfeita com o actual benfiquinha, o que é preciso é ir ganhando cá dentro qualquer coisinha.

    Calma que, está bom de ver, estamos a criar um grande futuro. Roma e Pavia, não se fizeram num só dia. Embora a realidade venha, anualmente, a desmontar esta falácia. Os cofres não estão assim tão saudáveis e o Benfica está tesinho que nem um carapau.

    O sporte e o porto têm vindo a investir e o ciclo está a terminar, inverte-se a favor dos rivais.

    E, por favor, parem de dizer que faltam 10 jogos para o penta quando vamos a 5 pontos do primeiro lugar! O autismo e a propaganda tem limites! Bem, depois dos escândalo dos emails, já se espera qualquer coisa, mas nem todos são atrasados mentais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defesa do Estoril dispensado depois de jogo contra o FC Porto
      Sem comentários... Mas apetecia-me escrever tanta coisa...

      «Os nefastos 45 minutos disputados com o FC Porto na quarta-feira deixaram mossa na Amoreira. Apenas três dias depois, o lateral-esquerdo brasileiro Abner, de 21 anos, que estava cedido desde Agosto pelo Real Madrid Castilla, a equipa B dos merengues, foi devolvido, terminando assim, de forma prematura, o empréstimo. Abner acumulou em 10 jogos na Liga e um na Taça da Liga.» in Abola.pt

      Eliminar
    2. Falas como um verdadeiro dragarto. Vai-te encher de moscas no reino da podridão que é onde moram os escândalos desde há dezenas de anos.
      José Filipe

      Eliminar
    3. Jota pe a partir de 3a até 6a vou ser lagarto como tu...

      Eliminar
  6. Parabéns por este texto cheio de lucidez!

    ResponderEliminar
  7. Um blogue dragarto chama Ruben "lecter"ao nosso central.
    A dor de corno é tramada,pois vão ter que apanhar com ele no mundial

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Ribeiro25/2/18 18:28

      A verdade é que é um puto que tem reagir melhor quando é provocado. Ontem levou um soco do Ruben Micael e desde aí tornou-se mais quezilento do que habitual. Ele que mantenha a concentração porque é, neste momento, porventura o melhor central português. O único que se lhe compara é o Pepe. Gajos como o Nuno Saraiva e outros nem têm vergonha de bater num puto como ele, que vergonha!

      Eliminar
    2. Os nazis lagartos estão a fazer a mesma campanha que fizeram com o Renato. Não vão ter sorte nenhuma.

      Eliminar
  8. Viva,

    Acredito que com o tempo possamos ir lá e espero que Fejsa, Zivkovic e Krovinoivc venhamos a ter um meio campo melhor.

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
  9. Bom comentário na distinção do que é ser grande internamente e do se pode esperar lá fora.

    Depois poes o foco no "peso"... O que não faz sentido... O porto tem "peso e altura" e passou num grupo de besiktas tal como nós na época passada e quando apanhou uma equipa de top 10 europeu foi goleado tal como nós na época passada. Qualidade não é peso nem altura... E qualidade paga se.

    Chegamos ao ponto que faltou evidenciar que nenhuma equipa em Portugal vai NUNCA conseguir fazer plantéis de 500M para cima em jogadores... E isso por muito gosto que alguns tivessem não é culpa de lfv (nem dos presidentes dos outros clubes já agora...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Chegamos ao ponto que faltou evidenciar que nenhuma equipa em Portugal vai NUNCA conseguir fazer plantéis de 500M para cima em jogadores... E isso por muito gosto que alguns tivessem não é culpa de lfv"

      Então o mentiroso que pare com esse tipo de discurso! Quem o ouvir com a demagogia habitual acha sempre que o Benfica é o Barcelona...

      Eliminar
    2. Não gosto de homens de confiança de Pc no Benfica por isso.nunca vou gostar de lfv.É uma questão de princípios.25/2/18 13:09

      Mas não foi o mentiroso compulsivo de seu nome Vieira que disse que iamos ser tão grandes ou maiores na Europa que o Real Madrid?

      Não foi o mentiroso compulsivo (lfv) que disse que tínhamos a espinha dorsal do futuro campeão Europeu?

      Não foi o mentiroso compulsivo aka Vieira que disse que brevemente ganhariamos uma Champions?

      Bem ele realmente não disse é que isso era na Playstation ou no Football manager lá isso é verdade.

      Eliminar
  10. Isto é uma análise? Depois de meses consecutivos a descascar sem vergonha no presidente, na equipa, no treinador e a arrasar jogadores do Benfica vem agora, pé ante pé, pós factos, a constatar o que toda a gente via e antecipava, como se tivesse inventado de novo a roda. É preciso ter muita lata.
    E chamam a isto análise? Sabem lá o que é análise!!
    Constatar factos não é análise!
    Análise é ver o que ninguém vê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Depois de meses consecutivos a descascar sem vergonha no presidente (...)"

      E, por mim, vai continuar a descascar. Pelo menos enquanto o "presidente" que lá está for um aldrabão...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho25/2/18 22:51

      És tão ceguinho que nem uma ligeira trégua sabes aproveitar, de tão "picado2 que andas! Sabes uma coisa? Caso não sejamos campeões, tudo o que se disse no princípio da época estará certo! Ou pensas que se carregou na tecla, e se fez delete?

      Eliminar
  11. PS. O negrito final é muito bonito... Mas como vais competir com quem gasta 800M no plantel (e há 2 ou 3)? Como vais competir com quem gasta mais de 500M ((há prai 10). Tenta lá uma solução? Tens algum exemplo de aplicação dessa solução? Ou é só mesmo utopia para poder culpar quem não consegue cumprir a tua utopia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Combatem se com scouting, sabes o que é? Secalhar nao porque deves ser mais um "defensor do projecto LFV "

      Eliminar
  12. William Sousa25/2/18 12:42

    Reedmoon a incompetência de Vieira não pode ser dita em público.É uma lei da ditadura Vierana.Infelizmente a verdade deste Benfica é que é o gozo da Liga dos campeões, os palhacitos da competição.Só que um Benfiquista não gostar da fraca prestação na Champions significa que é infiltrado lol.É o slogan que o departamento de lavagem cerebral Vierano usa sempre quando se borra todo com medo que os Benfiquistas acordem do coma induzido que foi imposto por esse mesmo departamento.

    Por isso prepara-te para o departamento de " lavagem cerebral de Vieira chamar-te tudo para poderem continuar a manipular e controlar o comportamento dos Benfiquistas.


    O Nulo Martins , o militância etc etc já devem tar ajoelhados a informar o dono que existiu um Benfiquista que teve a coragem de dizer a verdade.

    O Benfica será sempre um grande Europeu na sua massa adepta , desportivamente com lfv , na Europa seremos sempre uma equipa miniscula que se arrisca a cada jogo mesmo com basileias a levar manitas.

    No campeonato tuga dá para disfarçar a incompetência de lfv e a fraquíssima equipa que temos na Champions vamos continuar a ser o Real Massamá (com todo o respeito por esse clube ) da Champions.Estamos lá só para dizer Olá e ta feito.

    Para o ano talvez nem à Champions vamos quando os nossos adversários um está insolvente e o outro começa agora a ser um candidato real e não apenas um candidato teórico ao título.

    O Nulo Martins e o militância etc etc devem estar a espumar de raiva com medo de perder o tachinho.

    Além de tudo isso lfv tem de ajudar o clube pelo qual festejava campeonatos apenas de toalha.

    Ganhe o Porto ,Sporting ou BENFICA lfv é a única pessoa do mundo que festeja sempre e é sempre campeão ou não fosse ele um quase dragão de ouro e sócio dos lagartos ( não sei se o Bc já o tirou de sócio lol )

    Por isso tasse e sempre teve a marimbar-se se o Benfica ganha ou perde o que interessa é vender e vender e manter o poleiro mas para isso tem o departamento de lavagem cerebral por isso ta à vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessante essa do alterar o nome para "nulo"... Já por cá passaste com outro Nick.. Trocaste de Nick?

      Mesmo assim volto a responder te... O incompetente é tetra... Venham daí os competentes.

      Eliminar
    2. Ó Neves, volta para a pocilga! Estás com fome? Olha que a lavadura já está à tua espera!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho25/2/18 22:58

      Tens toda a razão no que dizes! Pões o dedo na ferida, e cá estão imediatamente os fiéis lacaios a tentar desdizer-te desesperadamente! Desta feita para variar, em vez de te chamarem lagarto, chamaram-te Neves, pois a estratégia de chamar lagarto, além de estar gasta, funciona como um boomerang, pois de lagartos, tem LFV o clube cheio!

      Eliminar
  13. Ps 2.. hoje só me lembro depois de escrever...
    Muito gira essa tentativa de separar o benfiquismo...
    O teu é o que sonha com grandes conquistas europeias é o "puro" "verdadeiro" "virtuoso"... Os que reconhecem que nenhuma equipa de um campeonato que não os 4 grandes campeonatos europeus ou comprada por um árabe consegue competir pela Champions são o que?
    Todos nós queremos grandes Vitórias europeias... Simplesmente a realidade não se baseia em sonhos (senão até o Sporting era campeão).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto de homens de confiança de Pc no Benfica por isso.nunca vou gostar de lfv.É uma questão de princípios.25/2/18 13:14

      Porto nos últimos 16 anos

      1 Champions
      1Liga Europa
      1 Taça Uefa
      1 Taça Intercontinental.

      Lfv bola.

      O porco deve ser um clube dos big5 e que investe 500 milhões.lol

      Tanta demagogia mentirosa para defender o dono e dizes tu ser Benfiquista lol

      Eliminar
    2. O porco "roubou" isso em campeonatos onde já levava 20pts de vantagem no natal, tal era a roubalheira.

      Poupavam o 11 titular nos jogos antes da champions, contra os estoriles desta vida.

      É mesmo assim, mesmo assim do "ganharam" contra celtics, monacos ( antes de ser rico) e bragas ( com o choramingos a olhar para o vhão os 90m)


      "O doping por si só não chega, os árbitros precisam dar uma ajuda." - Dr Póvoas, médico do Porto e agente da UEFA que os avisava dos controles, numa entrevista à sic.


      Não trocava nenhuma dessas tretas roubadas, pelas 7 finais do SLB só na champions.

      Eliminar
    3. Olha lá aqui como é que o porto tem "pujança" para essas aldrabices que roubou..

      https://www.facebook.com/ApitoDouradoDezAnos/videos/819457578223999/?hc_location=ufi


      Descansa o boavista, descansa o chaves, descansa o rio ave, descansa o estoril, descansa o porto monense..todos descansam contra o calor da noite.

      Depois vêem estes atrasadinhos mentais, corruptos de merda, armados em bons para a página

      Quem é que dá c´redito a essa merda?

      Só ladrões como tu, sem vergonha na consciência, capazes de acusar tudo e todos de fazer aquilo que vocês é que fazem é que gostam de ganhar assim. Metem asco!!


      Vê essa escuta, que por acaso é das mais escondidas, abre essas orelhas sujas e ouve o que o major diz quando sabe que calhou porto boavista na taça, porque alguém fez asneira no sorteio. "Lá vai o boavista ter que DESCANSAR"

      Sempre controlaram os sorteios da taças e do campeonato.

      Desde quando é que essa seita tem mérito no quer que seja?


      O calor da noite é uma FRAUDE, é uma SEITA de MAFIOSOS, que se financiam num clube, à custa da coação e corrupção, para investir no crime organizado.

      Eliminar
    4. Demagogia é falar de algo com 14 anos num post onde se evidencia que cada vez o fosso é maior.
      Demagogia ou ignorância... Afinal esse exemplo só serve mesmo é para demonstrar o argumento que classifica de demagogia.

      Eliminar
    5. Borges Coutinho25/2/18 20:56

      A verdade é que lfv é um dos maiores flops do tugão.Não fosse os profissionais como o Nuno Martins para manipular e controlar a opinião dos Benfiquistas e lfv já tinha sido corrido do Glorioso à anos.

      O Porto entretanto vai aproveitando o trabalho do seu sócio Vieira na ajuda aos azuis e broncos.


      Lfv ofereceu ao Porto a sua década dourada.

      Nunca o Porto ganhou tanto desde a entrada da pessoa que festejava campeonatos do Porto só em toalha ( Vieira )

      Os azuis tem quase tantas competições internacionais ganhas que lfv campeonatos tugões.

      Pinto da Costa e os Portistas deviam fazer uma homenagem ao Vieirinha.Ele merece!

      Se o meu homónimo fosse vivo já tinha escurraçado lfv do Benfica.

      Eliminar
  14. É o regresso dos anos 90...
    O fruporto limpava tudo dentro de portas e na Europa, eram só vergonhas. Nessa altura, também haviam péssimos desempenhos europeus das equipas portuguesas em virtude do sistema vigente.
    Este clima de guerrilha que começou há 2 anos começa a produzir frutos azedos...

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defesa do Estoril dispensado depois de jogo contra o FC Porto
      Sem comentários... Mas apetecia-me escrever tanta coisa...

      «Os nefastos 45 minutos disputados com o FC Porto na quarta-feira deixaram mossa na Amoreira. Apenas três dias depois, o lateral-esquerdo brasileiro Abner, de 21 anos, que estava cedido desde Agosto pelo Real Madrid Castilla, a equipa B dos merengues, foi devolvido, terminando assim, de forma prematura, o empréstimo. Abner acumulou em 10 jogos na Liga e um na Taça da Liga.» in Abola.pt

      Eliminar
  15. Caros Benfiquistas,

    Ao que não se enquadre com o post ontem fiquei atónito com o especial CMTV sobre a operação LEX.
    Percam tempo e vejam só os os ultimos 10 minutos do programa e que resumem bem a pouca vergonha do jornalismo em Portugal tendo sido levantadas algumas questões pertinentes:
    Porque é que as buscas a Alvaro Sobrinho acontecem quase um mês após as buscas a Rui Rangel?
    Porque é que desta vez não tivemos comunicação social em direto a acompanhar as buscas? (a quem pertence a CMTV)
    Porque é que não há juízes indiciados ou constituídos arguidos por terem sido corrompidos?
    Porque metem o LFV ao barulho se o caso que alegam ainda tão pouco teve desenvolvimentos na justiça?
    e depois...o "nosso" amigo Carlinhos: "se calhar estamos perante uma suposta influência que uma influência real"...
    ficam estas e outras questões que se levantam após visualização do programa bem como atitudes da CS por analisar!!...à vossa consideração!!

    ResponderEliminar
  16. O Cervi pressiona muito mais e melhor que um Samaris, por exemplo. A qualidade do tackle ou da pressão não se mede pelo tamanho ou peso do jogador. As coisas não funcionam assim, Red.

    Fejsa é um trinco de elite. Pizzi devia ser o 8 da temporização, e o verdadeiro playmaker da equipa. Não é, neste momento. Completamente esgotado mentalmente e fisicamente. Não dá para nada. Ontem, pelo que estava a ver nas estatísticas, nem uma recuperação de bola. Não pode. Um 8, ou tem muito a bola- q não foi o caso de ontem-, ou defensivamente, está ali para se fazer sentir. O que também não aconteceu. Pizzi é o elo mais fraco dos 10 da frente, e é claramente aqui que o Benfica terá, forçosamente que investir na próxima época. Gedson pelas suas qualidades de médio box-to-box completo, poderá ser surpresa, mas é sempre arriscado.
    Por último, na questão do Ziv. É craque e tem fome de bola. Um dos médios, no trio, tem que ter, obrigatoriamente, mais liberdade para se fazer sentir. Não se pode exigir ao Ziv que seja um abre-latas lá na frente, e que venha recuperar bolas cá atrás, APESAR QUE, Ziv tem demonstrado uma vontade pelo jogo, que devia dar vergonha a todos aqueles que andavam a conspirar que o homem treinava mal. É só ver onde Ziv recebe o amarelo ontem.

    Em relação à Champions, um guarda-redes de topo, um 8 de topo, e Kroni e Ziv a titulares, e estou para ver se não passamos da fase de grupos. Com um grupo idêntico ao de esta época. O talento está aí. Seja na Liga PT, ou na LIGA espanhola. É no toque de bola. O Benfica tem muito jogador tecnicamente do melhor que há, dentro da sua faixa etária e da sua posição. Desde Dias até Jonas.

    ResponderEliminar
  17. Excelente

    Apenas alterava

    Rui Vitória está de parabéns pelo percurso do Benfica nos últimos dois ANOS, onde se prova também que quand

    ResponderEliminar
  18. Excelente post. Reflexao muito lucida sobre o que e o Benfica e ser do Benfica.
    Cada um vivera o ser do Benfica a sua maneira. E procuro respeitar opinioes e perspectivas individuais, sem ter que criticar, menorizar ou comparar.
    Agora, para quem como eu segue o futebol do SLB vai para 60 anos, nao me pecam para me deixar sportinguizar. E muito bom ser Tetra, fantastico se formos Penta. Mas, ingenuamente ou nao, realisticamente ou nao, mantenho um espirito critico e uma exigencia e padrao de qualidade que resulta de ter ja visto e seguido tantas equipas do SLB.
    E continuo a esperar e a exigir de quem dirige o clube que tenha tambem a nocao de que e necessario comecar de novo a subir os padroes de qualidade da equipa e do plantel. Com jogadores mais altos, mais baixos ou o que for, deixo isso para os profissionais do clube. Mas que honrem e valorizem a historia e grandeza deste clube unico.

    ResponderEliminar
  19. A cara do Jonas lols

    O peso todo do Benfica nos ombros :\

    Aquela entrada foi para lesionar o Jonas, e por aqui nos ficamos... vá lá que o homem desta vez marcou como deve de ser a falta grosseira... também era só o que faltava...

    ResponderEliminar
  20. Pedro Ribeiro25/2/18 18:31

    Varela é uma bomba-relógio! Trapalhão com os pés, mau a sair dos postes, mediano entre os postes! Guarda-redes banal que ontem só não custou pontos porque o Benfica lutou muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estarás a confundir com o barbixa de xibo sá?

      Eliminar
    2. E o que é que o Varela tem a ver com o post, infiltrado?

      Eliminar
  21. Excelente texto. Levanta questões pertinentes e importantes em relação ao que mais interessa, o futebol jogado (nomeadamente a falta de músculo e quem pense/pause/agarre o jogo, com que estou totalmente de acordo) e assenta em realidade para opinar sobre o futuro. Muito bom! Obrigado.
    A.O

    ResponderEliminar
  22. nem mais é que nós só nos tornamos grandes porque ganhamos aos ingleses do cabo submarino, porque ganhamos a taça latina e as duas taças dos campeões.
    mas infelizmente cada vez menos percebem isso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking