O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 16 de dezembro de 2017

Caro Rui Vitória, sobre o 11 para amanhã...

Avatar
 ●  44 comentários  ● 

Deixo-lhe dois nomes apenas: Zivkovic e Diogo Gonçalves.

Bem sei que já percebeste a parte do Krovinovic, mas dava jeito perceberes também o (não) se passa nas alas do SLBenfica. Não é o espírito de abnegação descontrolada do Salvio que lhe deve conferir um lugar no 11. O homem quer, disso não há duvidas, mas porra... falha mais do que acerta.

Não custa nada... é deixar o Salvio no banco e meter o Zivkovic. E quando fizeres isso, olhas para o outro lado e fazes o mesmo com o Cervi e o Diogo. O argentino até tem jogado bem, mas perde mais jogadas do que aquelas que consegue levar por diante.

No meio, as vezes que tiraste o Pizzi já deu para entender que o homem não está bem? Ou ainda são precisas mais umas substituições? Eu escolheria o João Carvalho, mas como optaste por deixar o miudo de fora e convocar o Douglas... então pelo menos lança o Keaton.

Na defesa é só não inventar. Mesmo que tenha recomendação médica para não fazer esforços, o Ruben joga melhor que o Lisandro a 100%, por isso é só não inventar.

E se a policia e o MP já souberem a verdade sobre a tua mentira, Chico?

Avatar
 ●  32 comentários  ● 
O Rui Vitória não acredita em bruxas... eu não acredito em coincidências.
E seguramente não será por coincidência que algumas coisas têm sido escritas no blog nos últimos tempos.

O que será que acontece num estado, dito de direito e democrático, quando a Polícia Judiciária e o Ministério Publico descobrem um enorme crime de falsificação informática, calúnia e pirataria informática?

Será que vai alguém fugir para a Galiza?

Aguardemos...

Hoquei Patins vence (mais uma) Taça Intercontinental

Avatar
 ●  21 comentários  ● 
ENORMES!!!


E se tu tivesses acesso?

Avatar
 ●  34 comentários  ● 
Imagina que és a corja representada pelo Chico Esperto e pelo Minion.

Agora imagina que te davam acesso ao email do Pedro Guerra...

O que farias se pudesses "empersonar" o Pedro Guerra no seu email sem ninguém saber?

Pois...

Quando leio "O Guerra defende o Benfica à sua maneira"...

Avatar
 ●  56 comentários  ● 

...fico a pensar que bebida/mistura é que terá o meu amigo B by GB ingerido ao jantar para escrever uma coisa destas. Eu por exemplo não posso misturar tinto com bebidas brancas pois cai-me mal. A excepção é a aguardente caseira que não chateia um bom tinto.

O seboso Pedro Guerra defender o Sport Lisboa e Benfica? Desde quando? 

Já agora, o Simões meteu um processo ao SL Benfica no passado. Grave? Não sei.

Se utilizarmos o medidor de "gravidades", acho que acusa bem mais ter na lista de Honra de Vieira Manuel O Coveiro Damásio que destruiu um Benfica campeão nacional, colocou-o na miséria e à mercê de um Vale e Azevedo e até apoiou Pinto da Costa para presidente da Liga de Clubes!

Ao apontar o medidor de "gravidades" à BTV, encontramos o número 2 de João Vale e Azevedo: José Manuel Antunes. Parece bem mais grave não?

Quando António Simões estava no PlayOff a defender Vieira ninguém se preocupou com o tal processo do passado.

Pedro Guerra e todos da sua laia são a pior escória que podia ter invadido o Sport Lisboa e Benfica.

Serão expurgados do clube como vermes que são. A bem ou a mal.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Descoberta a verdade sobre a INVENTONA!?

Avatar
 ●  36 comentários  ● 
Esta noite acordei sobressaltado. Estava a ter um pesadelo terrível.

Então querem lá ver que estava a sonhar que os sistemas informáticos do SLBenfica estavam a ser geridos pela empresa de um dos empresários mais prejudicados pela BenficaTV e que, desde o surgimento da nossa televisão, deixou de ser um os dos magnatas mais ricos de Portugal, para ser uma figura decorativa cheia de dívidas.

Esse empresário era muito próximo de um clube rival do Benfica e acordaram um plano que visava obter informação confidencial sobre o Benfica através de acesso aos sistemas geridos por essa entidade.

Como isso seria facilmente detetavel informaticamente, pagaram para que o acesso fosse feito de fora como se se tratasse de pirataria informática.

Inicialmente libertaram para os jornais informação unicamente sobre dois clubes rivais do Benfica e impuseram uma onda de indignação e injustição liderada por esses clubes, mas pelo caminho expuseram alguns parceiros incómodos, como um fundo de investimento.

Seguiram-se várias notícas de que esses rivais iam processar esses piratas informáticos e chegou a dizer-se em vários programas de televisão, que era um ataque controlado pelo Benfica porque só apareciam notícias sobre os dois rivais do Benfica e um fundo de investimento que penalizava bastante um desses rivais...

... O tempo passou e esses processos em tribunal prometidos aos piratas informáticos não viram a luz do dia. Pelo contrário, começaram a ser divulgados dados sobre o SLBenfica.

Mas antes dessa divulgação, neste meu sonho, houve um encontro esses dois rivais para alinharem um pacto de não agressão, pois os piratas informáticos na verdade tinham informações sobre todos.

Depois de estabelecida a aliança, começaram publicamente a divulgar pretensos casos de influências e movimentações do Benfica que eram contados como factos de corrupção.

Nunca houve queixas às autoridades, porque no fundo esses rivais sabiam não ter matéria de corrupção ou algo parecido, até porque o que realmente interessava era fazer barulho. Pelo caminho inventou-se imenso e montou-se uma teia com alguns jornais a dar grande destaque ao que ia sendo inventado.

Os piratas informáticos passaram a ter agora emprego num desses clubes rivais... e as ações em tribunal continuaram guardadas.

Pelo caminho tentou-se descredibilizar empresarial e desportivamente o Benfica, contactar vários fornecedores e patrocinadores com base na informação roubada e desvalorizar a marca para limitar receitas.

Quando eu estava a espera de saber se as autoridades apareceram a investigar e divulgar as conclusões, acordei sobressaltado do sonho porque tudo acabou interrompido por uma festa linda, parecia-me pela primavera em Maio, no Marquês de Pombal pintado, pela 5a vez, de vermelho.

Já tinha acordado e ainda continuava a visualizar a cara de aborrecidos dos presidentes desses clubes, irritados por nem assim evitarem o título do Benfica.

No Marquês, nesse ano, estava muito menos gente porque, no meu sonho, só entrava quem tinha tido capacidade de fazer prova que não se deixaram engana com as MENTIRAS obtidas atráves do Quim das Televisões.

Podia ser lateral direito, mas podia ser juiz, assim ajudava o Simões!

Avatar
 ●  23 comentários  ● 
Quando leio o Simões falar em dignificar o SLBenfica, lembro-me sempre do processo em tribunal que colocou ao Benfica e que levou, inclusivamente, a penhoras ao nosso clube. Isso sim era dignificar o Benfica. Se calhar se o Pedro Guerra fosse juiz podia dar jeito ao Simões.

Acho curioso que se continuem a estabelecer ódios de estimação baseados em queixas dos adversários.

Eu não me revejo na forma como Pedro Guerra comunica. De todo! Mas uma coisa eu sei... o homem, à maneira dele, defende o Benfica em direto e sem rede de ataques premeditados e orquestrados.

Curioso verificar como os benfiquistas estão alegremente a fazer o jogo do FCPorto e do Sporting...

Ninguém questiona o que ontem perguntei...

- ninguem quer saber o motivo do silêncio das autoridades
- ninguem questiona porque o FCPorto não apresenta os conteudos digitais
- ninguem se pergunta porque o Sporting desistiu de processar os autores do Football Leaks
- ninguém sequer coloca a questão sobre que resultados práticos tiveram os alegados conteudos
- ninguém se indigna que possam ter acedido a muito mais informação que não lhes interessa divulgar e que irá prejudicar empresarial e desportivamente o Benfica.
- ninguém faz questão de ver as autoridades a agir perante espionagem empresarial
- etc etc etc

Por outro lado, mesmo sem nunca ter visto um email que seja, todos criticam o Pedro Guerra, todos pedem a cabeça do Paulo Gonçalves, todos dizem que o Benfica agiu mal....

O FCPorto INVENTOU um caso, controlou e calou o Sporting, pressiona as estruturas do futebol português e os árbitros contra o Benfica... e os benfiquistas acham isto tudo normal. É fantástico.

Quando até António Simões vem a público dizer isto... E agora Vieira? Vai proteger o traste do Guerra na mesma?

Avatar
 ●  127 comentários  ● 
Foto: Record
"António Simões diz esta sexta-feira em entrevista ao 'Diário de Notícias' que o caso dos emails o "perturbou e continua a perturbar".

"Digo isto por convicção, porque me desanima, porque me desaponta, assistir a esta história toda dos e-mails. Entristece-me sobretudo ver gente continuar a ter o estatuto de representatividade do clube a quem eu sou completamente alérgico. Às vezes até me dá vontade de dizer um disparate, que pode nem ser um disparate. O Benfica anda à procura de um lateral direito, ponham o Pedro Guerra a jogar. Porque não o põem a lateral direito? Pelo menos por ali ninguém passava, não havia espaço. Tenho vontade de dizer estas coisas. Parece que há reféns disto tudo que está a acontecer e, portanto, ninguém quer tomar decisões", refere o antigo jogador do Benfica.

António Simões frisa que se sente com legitimidade para fazer estas críticas: "Não quero ver dentro do meu clube gente que não o prestigia".

Simões acrescenta que continuará a defender esta posição "quando entender" e quanto a Luís Filipe Vieira sustenta: "Não exigo que ele tome decisões, porque não tenho esse direito, mas tenho o direito a dizer aquilo de que eu não gosto".

António Simões considera que o Benfica tem de assumir os erros que foram cometidos na preparação desta temporada e tem a obrigação de fazer com que isso não se repita.

"Não arranjem desculpas, não há argumentos que resistam, não há explicações que se consigam. Houve erros que se cometeram", diz o antigo jogador em entrevista ao 'Diário de Notícias", frisando que "agora não há espaço para não se tomar decisões e muito menos para se voltar a errar".

"Hoje posso dizer que quem entrou tem menos qualidade do que os que saíram. A partir daqui há um erro de cálculo. Das duas uma: ou há um erro técnico-profissional, de visão, ou há um erro de deslumbramento", continua, questionando:

"Então e agora? Não se diz que o scouting falhou? Quem mandou vir o Douglas? Quem mandou vir esse Gabriel? Quem tomou a decisão? Toca de assumir os erros e não voltar a repeti--los. Fala-se muito bem do scouting quando as coisas correm bem e depois é como se o scouting não existisse quando as coisas correm mal.

Simões espera que o Benfica faça os reajustamentos certos no plantel, apesar de olhar para o mercado de inverno "como de de segunda mão", comparando-o á "compra de um carro em segunda mão".

"Sé para irem buscar jogadores sem qualidade, não o façam para dar a sensação de que estão a satisfazer alguém. Não façam isso, não tragam mais jogadores sem qualidade, porque isso já o fizeram", avisa." - Record.

-------------------------------

António Simões acerta em tudo. Muito diferente do mesmo António Simões do tempo do PlayOff. Mais de acordo com o seu estatuto de glória do clube de tempos em que o SL Benfica não imitava ninguém mas liderava pelo exemplo.

Apetece-me relembrar uma letra de Sérgio Godinho de 1974, que aprecio bastante e acho ser adequada a muitos de nós benfiquistas de gema:

"Mais vale ser um cão raivoso
do que um carneiro
a dizer que sim ao pastor
o dia inteiro
e a dar-lhe de lã e da carne e da vida
e do traseiro
mais vale ser diferente do carneiro
um cão raivoso que sabe onde ferra
olhos atentos e patas na terra.

Viva o cão raivoso
tem o pelo eriçado
seu dente é guloso
e o seu faro ajustado
Cão raivoso, cão raivoso, cuidado.

Mais vale ser um cão raivoso
que um caranguejo
que avança e recua e depois
solta um bocejo
e que quando fala só se houve a garganta
no gargarejo
mais vale não ser como o caranguejo
um cão raivoso que sabe onde ferra
olhos atentos e patas na terra.

Viva o cão raivoso
tem o pelo eriçado
seu dente é guloso
e o seu faro ajustado
Cão raivoso, cão raivoso, cuidado.

Mais vale ser um cão raivoso
que uma sardinha
metida, entalada na lata
educadinha
pronta a ser comida, engolida, digerida
e cagadinha
Mais vale ser diferente da sardinha
um cão raivoso que sabe onde ferra
ferra fascistas e chama-lhe um figo
olhos atentos e patas na terra.

Viva o cão raivoso
tem o pelo eriçado
seu dente é guloso
e o seu faro ajustado
Cão raivoso, cão raivoso, cuidado.

Mais vale ser um cão raivoso
dentes à mostra
estar sempre pronto a morder
e a dar resposta
a toda e qualquer podridão escondida
dentro da crosta
dentro da crosta das belas ideias
gato escondido de rabo de fora
dentro da crosta das belas ideias
gato escondido de rabo de fora."


quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Como INVENTAR o caso dos emails - Manual para totós!

Avatar
 ●  73 comentários  ● 
Se algum de vocês quiser INVENTAR uma acusação contra alguém, vamos aqui fazer um bocadinho de serviço público e ensinar-vos como se faz:

Há pouco enviei um email de mim para mim mesmo:


Mas agora interessa-me mostrar-vos esse mesmo email como sendo o início de uma sequência de conversas entre mim e o Chico Esperto:
Fácil, não é... é que nem era preciso aceder aos emails do Benfica! Se eu quiser INVENTAR uma troca de emails e mostrar como imagem... é fácil. E a partir daqui imaginem o que é fácil eu fazer.

As duas imagens acima são uma e a mesma, sendo que o forward/encaminhamento do email na imagem de baixo, foi alterada por mim.

Bastava-me agora imprimir esta imagem editada e ir a um programa de televisão inventar um caso onde o Chico assumia uma coisa que me interessasse que ele assumisse. Eu estaria a ser MENTIROSO e estaria a COMETER UM CRIME...

O caso dos emails é absurdamente fácil de explicar e, inexplicavelmente, ninguém ainda apareceu a colocar o dedo na ferida:

Porque o FCPorto e o SportingCP nunca demonstraram ter emails em formato digital?

- PORQUE O CÓDIGO DO EMAIL (que apenas utilizadores avançados conseguem aceder e compreender) PERMITE APANHAR O RASTO DA EDIÇÃO DA INFORMAÇÃO

Se o FCPorto estivesse a querer mesmo um caso de Verdade Desportiva e considerasse que o SLBenfica cometia crimes, procurava obter os emails em formato digital e evidenciar o código dos emails para que fosse possível demonstrar a veracidade dos emails.

Vai mais um exemplo? Reparem neste:

Há uma imagem (novamente) de um email onde se vêem os destinatários / remetentes mas não se vê a mensagem original que foi trocada entre eles.

Depois verifica-se uma resposta - sem que a foto demonstre quem a faz - com uma resposta feita em letras maiusculas, onde indicia uma movimentação de interesses favoráveis ao SLBenfica.

O que pode acontecer aqui?

Muito fácil... o mesmo que eu fiz anteriormente: ter acesso ao email, editar uma resposta, fotografar ou guardar como uma imagem e está feito.

Se o email é assim tão verdadeiro, as questões óbvias que se colocam é:

- porque não é mostrado o conteúdo da alegada mensagem do Paulo Gonçalves?

- porque não é mostrado quem são os destinatários e remetentes da mensagem enviada em letras maiusculas?


Uma coisa é certa: o silêncio da Federação, Liga e até do Governo (como mostrou o Shadows no tópico anterior), ao contrário que FCPorto e SportingCP querem dar a entender, não beneficia o SLBenfica...

O silêncio das autoridades beneficia quem está a MENTIR e a FABRICAR emails.

Porque no dia em que houverem perícias informáticas sérias, onde sejam PROVADAS as autenticidades (ou não) dos emails, então alguém terá que responder por isso e o alegado "caso" morre.

Quando o caso morrer e houver quem seja acusado de adulteração, mentira e falsidade, não só o SLBenfica sairá reforçado, como esses serão PRESOS (ou não, dado que estamos em Portugal) e os respetivos clubes arrastados para a lama...

Eu não sei se há ou não adulteração dos emails...

... O que sei é que tudo indica que sim, pela forma e conteudo que tem sido exposto.

... O que sei é que houve crime informático e de espionagem empresarial.

... O que sei é que houve crime de devassa da vida privada.

... O que se é que houve (e há) crime de divulgação de informação confidencial.

... e sei que, a julgar pela forma como o fazem, há crime de adulteração de conteudo privado, difamação, prejuizo à atividade económica, e mais uma data de outros elementos de crime que não sei o nome.

Eu não tenho certezas nem faço afirmações de nada em relação a esta (como a outras) inventonas. Mas sei que os factos, como vos demonstrei, indiciam que se trata de UMA MENTIRA.

Já agora... é interessante que muito do que dizem que o Benfica tem como informação... representa o que aparece nas acusações de atividade criminosa dos acusadores: intimidação, ameaças, provocações às familias, etc.

Duvida: será que alguém estará a utilizar dados que tem para, através de crime informático os plantar no SLBenfica e inventar um crime como se vê nos filmes de mafia sicíliana?

Outra dúvida: onde páram os hackers do Football Leaks que tanto sabiam do FCPorto e Sporting...? será que são os mesmos que cederam os conteúdos ao Chico Espero e que, por isso, deixaram de ter a Doyen e outros a tentar levá-los a tribunal? Já ninguém quer levar os autores do hacking do Football Leaks a tribunal? Porquê?

O Sporting terá feito queixa, a Doyen também... mas curiosamente desde que passaram a ter acesso a meios para INVENTAR estas coisas... tudo desapareceu! Estranho, no mínimo.

Mais uma vez, não faço ideia do que aconteceu... mas que os dados indiciam vários crimes que, se as autoridades quisessem, já teriam há muito esclarecido... isso eu sei.


Querem falar em polvos? (E uma nota fora do futebol para o presidente da CM Lisboa)

Avatar
 ●  42 comentários  ● 

Não passou em claro a declaração de Pinto da Costa sobre o "medo" que o Governo tem de "afrontar" o Sport Lisboa e Benfica.

Mais uma declaração para fazer barulho e entusiasmar os adeptos limitados do FC Porto, habituados a uma verdade única nos últimos 30 anos.

Só que a realidade desmente Pinto da Costa. 

Esta foto mostra um dos companheiro regulares de tribuna de Pinto da Costa: João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente.

Curiosamente, este ministro era Presidente da empresa de Águas do Porto, indicado por Rui Moreira(Presidente da CM Porto e homem que negou em directo o Apito Dourado) e Manuel Pizarro, homem do PS Porto e Vereador da CM Porto.

Portanto, mais por dentro do que se passa no Governo não pode estar. 

Mas a hipocrisia de Pinto da Costa vai bem mais longe.

Entre muitos membros do Conselho Superior do FC Porto temos:

- Presidente da CM Maia António Fernandes

- Presidente da CM V Nova Gaia Eduardo Rodrigues

- Presidente da CCDR-N Fernando Freire de Sousa

- Membros da Misericórdia do Porto

- Vereador e número 2 oficioso da CM Porto Manuel Pizarro

- Juízes e políticos menores da AM Porto

Isto sem falar em outros influenciadores de opinião nos corredores do poder político.

Se formos aos Orgãos Sociais do FC Porto, até encontramos ex-directores da PJ e antigos responsáveis da Justiça deste país.

Entre estes senhores, estão aqueles que à custa do erário público oferecem o Centro de Estágio ao FC Porto, as piscinas na Cidade do Porto e outras benesses.

Portanto, quem quiser falar de POLVO, que fale disto que nem toda a gente é das "bimbas" e anda a dormir.


A tal nota fora do futebol: O fantoche que preside à CM Lisboa, enquanto anda a promover a linha circular de Metro que só vai servir para se espatifarem 200 e tal milhões de euros, abra os olhos para o senhor que está na Pasta do Ambiente e que está a promover o bloqueio da expansão do Metro de Lisboa para ajudar os amigos do Porto que o colocaram no lugar de ministro. Otário. Isto tudo alegadamente, claro... 

O problema é de base e tem nome: Chama-se Luís Filipe Vieira

Avatar
 ●  121 comentários  ● 
Esqueçam Rui Vitória. Rui Vitória seria sempre uma peça menor desta engrenagem, alguém que seria sempre capaz de ganhar como qualquer outro treinador quando tem um grande plantel, alguém cujas fragilidades seriam sempre postas a nu com um plantel mediano em que tivesse de ser ele a fazer a diferença. E no momento que se vive hoje, infelizmente para Rui Vitória, é esse o caso, e será sempre ele a pagar por fragilidades que não são só dele.

Alguns virão também com discursos de circunstância, do que somos Tetra e coiso e tal, de que não podemos ganhar sempre, de que às vezes a bola bate no poste e entra e em outras bate no poste e sai, como se seja isso que esteja em causa no Benfica há muito tempo, como se o problema não seja bem mais profundo.

Que o Benfica não vai ganhar sempre sei eu, sabemos todos. Que ir a Rio Ave e sermos eliminados da Taça de Portugal é um desaire que pode sempre acontecer e um cenário que também ninguém vê como impensável, é óbvio também. Pode acontecer, porque o Rio Ave é uma boa equipa e Taça é Taça.

Mas o problema é de fundo, é de base... há muito tempo... E as vitórias, os Tetras e as Tretas, têm disfarçado as fragilidades e os erros.

A divergência meus amigos é essa: Entre aqueles que se agarram aos resultados recentes para provar com isso que a gestão do futebol do Benfica é exemplar, e outros que vêm os erros a acontecer, que vêm a perigosa atração pelo abismo, e a esses nem as vitórias toldam a visão e a inteligência.

A gestão do futebol do Benfica tem sido tudo menos exemplar, meus caros, por muitas vitórias que se tenham somado num passado recente.

Poderia o Benfica fazer melhor com outro treinador? Provavelmente poderia. Mas não seria muito melhor, se fosse este o plantel, se fosse este o modelo de gestão, de acreditar que com meia dúzia de Svillares e uma equipa de tostões se pode competir no campeonato dos milhões e almejar coisas grandes.

O lançamento de um miúdo de 17 anos no futebol sénior num jogo de Liga dos Campeões contra o Manchester United, diz tudo! Nem seria preciso dizer mais nada quanto ao nível de ilusão e negação em que tanta gente dentro do Benfica vive neste momento.

Este é o Benfica do, dizem os “sabedores”, da gestão exemplar, do Benfica que respira saúde financeira. E o primeiro problema de base começa aqui: o clube líder no panorama financeiro em Portugal (dizem os sabedores), tem de ter a melhor equipa, o melhor plantel, os melhores jogadores! Ponto! E o Benfica não tem nem acha ter condições para o ter.

E agora pergunto: Não o tem circunstancialmente? Não o tem porque teve um ano mau na escolha dos melões? Não. Não tem porque este é uma ideia que esta Direção quer fazer vingar, uma linha de gestão que esta Direção suporta e na qual acredita.

Não fui eu que o disse: Que as contratações acabaram, que os reforços estão cá dentro, que o futuro do Benfica são os Rubens Dias e os Svillares! Problema de base! E com um problema como este, que só podia dar os resultados a que se assiste neste momento, o presente é o que se vê mas o futuro não se adivinha muito mais risonho. Repito: Problema de base!

Eu acho piada ao discurso do Supra Sumo Presidente LFV que faz gestão a longo prazo. Nós vemo-lo na TV a falar da Academia, e dos miúdos que serão lançados este ano, no próximo e no seguinte, e caramba, a malta até acredita que no Benfica nada é feito em cima do joelho.

Alguém já o ouviu ter o mesmo tipo de discurso para as vendas? Dizer que este ano vende-se o A, que o B e o C têm de ficar pelo menos dois anos, que o D será vendido no mínimo daqui a três? Aqui nada! Porque no caso das vendas, elas são feitas a monte assim que cheira a dinheiro, sejam quais forem as consequências para a equipa.

A verdade meus amigos, por muito que muitos queiram negar, é que a prioridade de LFV no Benfica, há muito que não é a equipa de futebol! E isto é uma evidência tão grande, que negá-la é de uma cegueira completa.

A prioridade é vender o que há para vender e... acreditar na sorte, e que no caso do Benfica, mais do que sorte é muitas vezes milagres.

Podia lembrar aqui as vendas de Javi e Witsel em simultâneo no último dia do mercado, podia lembrar a saga do fica não fica de Cardozo depois da final do Jamor e da situação em que tal colocou Jorge Jesus, podia lembrar o ano em que o Benfica vende os avançados que tinha e esteve várias jornadas do campeonato sem avançado, contratando depois Jonas já em Setembro mas... sem poder jogar Liga dos Campeões.

Podia lembrar todas as vendas de jogadores importantes em Janeiro, de Matic ou Enzo por exemplo, em épocas em que se lutava por conquistar tudo, e perguntar: que outro grande clube da europa o faz?

Ou ver as borradas deste ano, mas aí, estão à vista de todos, é mesmo preciso lembrar o amadorismo? É sequer possível negar a incompetência de quem pensa o futebol do Benfica?

O Presidente do Tetra é um chavão! Prefiro lembrar o treinador que para mim revolucionou o futebol do Benfica, que o pensou com cabeça, tronco e membros, e criou as condições para o Tetra, e esse foi Jorge Jesus. E nos primeiros 2/3 anos sim, LFV esteve com JJ e foi parte integrante desse projeto.

Mas a partir daí o divórcio sentiu-se, como se sentiu que o treinador defendia um caminho e o Presidente defendia um caminho oposto. Os resultados estão à vista.

E não meus amigos, vou repetir que aqui não se trata de ainda andar a chorar a saída de Jorge Jesus. Para mim é apenas o que Jorge Jesus representa, e para mim representa aquilo em que também acredito, de que o caminho que LFV defende é o caminho para a mediocridade.

Porque Jorge Jesus não sai do Benfica POR SUA INICIATIVA para o Sporting por ser estupido. Ninguém vai de cavalo para burro por ser idiota! Sai porque percebe o caminho que o Benfica levava, porque percebe que para si no Benfica seria sempre cada vez mais exigência e menos condições para atingir os fins. Sai porque percebe que o caminho que o Benfica queria seguir não lhe dava condições para substanciar a sua ambição.

E os resultados estão à vista. Liga dos Campeões a zeros, época desastrosa até ao momento que apenas um campeonato carregado de equipas medíocres disfarça, plantel mediano e onde jogadores a valer 30 milhões nem vê-los. Vamos vender quem este ano meus amigos?

Será que diminuir os custos à custa da competitividade da equipa é mesmo a solução? Vamos contabilizar o quanto já se perdeu este ano em termos de receitas e prestígio e quiçá... futuros patrocínios?


A sério que ainda vamos continuar a discutir o Benfica na base do problema circunstancial? Ou vamos todos tentar ser mais inteligentes e perceber que o problema é de base e tem nome, e que se chama Luís Filipe Vieira?

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Chega disto. Rui Vitória RUA! E arraste consigo essa estrutura incompetente.

Avatar
 ●  166 comentários  ● 


Não sabe fazer melhor. Equipa sem agressividade, uma defesa que é um passador e jogadores a precisarem de um treinador líder e não de um banana que precisa de um adjunto para dar ordens.

Não sabe gerir os momentos do jogo, é um medroso a fazer a equipa, continua a apostar njogadores errados e é uma agonia ver o futebol da nossa equipa.

Uma Champions miserável, eliminados da Taça de Portugal, e sem NADA que mostre que pode melhorar.

Não dá mais. Que opção imediata para pegar na equipa? Terá que aparecer. 

Pena Marco Silva não poder ser opção já. 

MAS O TREINADOR NÃO PODE SER O BODE EXPIATÓRIO. 

Luis Filipe Vieira deveria cá estar para dar a cara e tomar decisões. 

Mas como está a marimbar-se para os resultados do clube desde que os negócios e comissões continuem a bombar, viajou para a China numa semana vital para a temporada do Sport Lisboa e Benfica.

A gestão do futebol do SL Benfica é sua e do lagarto Domingos Soares de Oliveira. Assumam que sabotaram o clube.
----------------------------------

(A conferência de imprensa de Rui Vitória é mais uma prova que este tipo não tem condições para ser treinador do SLB.

Que discurso é este? Está a treinar o Guimarães ou o Cascalheira? Será que se lembra que treina o SL Benfica?! )

Assustadoramente... BANAIS!

Avatar
 ●  71 comentários  ● 
Podem apelar à união que quiserem contra os ataques reles e vergonhosos dos rivais...
... podem até apelar à grande exibição do Cássio hoje.
até podem falar da sorte do jogo do Rio Ave nos lances dos golos...

mas facto, facto é que a qualidade de jogo do Benfica é assustadoramente BANAL! Somos assustadoramente fracos a defender. Temos uma assustadora falta de dinâmica e intensidade.

Só falta fazerem um pedido expresso para serem criticados!

Um sem fim de gente reles no futebol português

Avatar
 ●  34 comentários  ● 



- José Manuel Antunes: o antigo vice-presidente de João Vale e Azevedo, hoje convertido, é uma das nódoas presentes na BTV. Este azevedista convicto teve a lata de defender Vale e Azevedo mesmo quando o vigarista já estava preso. O video da RTP não deixa margem para dúvidas. Portanto, não deixa de ser um exercício de grande hipocrisia acenarem com o fantasma de Vale e Azevedo quando dão antena no canal do clube ao seu número 2, que inclusive se recandidatou com o vigarista.


- Francisco Janota Marques: o funcionário do ano anunciou ontem a "bomba" de que Vieira orientava Pedro Guerra. O que virá a seguir? Que Bruno de Carvalho orienta Nuno Saraiva? Onde é que isto vai parar?!
Além de azeiteiro, é estúpido.


- Pedro Escroque Guerra: Ainda está por provar que tenha cometido crimes na história dos emails. O que ninguém já pode esconder é a sua postura reprovável e completamente oposta aos valores do Sport Lisboa e Benfica. Um ser bafiento, mentiroso pois tanto nega como confirma emails e em directo na TV. 

Cada dia que fica na BTV é mais um dia em que a credibilidade da posição do SL Benfica decai. Quem o mantém mostra-se cúmplice em tudo o que faz e fez.


- Rui Santos: O maior e mais desesperado cartilheiro da praça. Em queda contínua nas audiências e com uma importância no panorama desportivo e televisivo quase zero, Rui Santos escolhe ir atrás do FC Porto para tentar salvar o seu "Tempo Extra". 

Daí que agora todas as semanas há temas que são repetidamente abordados: as claques do Benfica e a sua legalidade, mostrando uma ignorância e desonestidade total quanto à legislação assim como todos os que continuam a "bater" nessa tecla; os jogos do SL Benfica passarem na BTV. Como alguém do mundo da Televisão, sabe muito bem as regras que regem as transmissões de futebol bem como quem são as empresas que realmente têm o monopólio da parte operacional, produção e realização. 

Daí que também é de uma desonestidade(e desespero) total que todas as semanas fale num tema que pensa ele lhe dará audiências. Errado. Já ninguém o salvará caro Rui Santos.


- Fernando Gomes: Aquele que deveria ser o primeiro a vir publicamente exigir aos clubes e associações que protegessem a indústria do futebol bem como que quem tiver evidências de crimes as remeta às autoridades e deixe as autoridades actuarem é o primeiro a ser conivente com este ataque ao Sport Lisboa e Benfica e ao futebol português.

Para este senhor, ser presidente da FPF é só para gerir a Selecção Nacional e mandar uns textos para os jornais a fingir indignação.

Não é! Cada dia que passa, Fernando Gomes parece ser cada vez mais parte do problema.


- Comunicação do SL Benfica: Tem sido um sem fim de erros de avaliação por parte da Comunicação do SL Benfica desde que Luis Bernardo veio do Sporting. Sim, para quem não se lembra era ele que estava no Sporting no primeiro ano de ataques verbais ao SL Benfica.

Hoje lemos no Record mais uma notícia "a pedido" por parte da Comunicação certamente: "O Benfica contrata peritos informáticos"

Como se uma empresa anunciasse coisas destas através de uma "fonte" e de forma quase clandestina. Como se fosse só agora que o SL Benfica deveria ter tomado medidas quanta à segurança de acessos e sistemas.

Oh Luis Bernardo...o SL Benfica não é o José Sócrates. Não lance "capítulos de novela" para entreter os adeptos.

Borradas que se viam da Lua, menos nos gabinetes onde foram tratadas

Avatar
 ●  58 comentários  ● 
Depois de Júlio César que saiu do Benfica em Dezembro (!!), de Gabi das Noites e Douglas que já têm guia de marcha para Janeiro, de Krovinovic que de fora da Lista da Champions aparece agora como a peça chave do “novo” Benfica, de Lizandro que finalmente se percebeu ao fim de tantos anos que há muito que está a mais, de Seferovic que veio para um 4-4-2 e agora não encaixa no novo 4-3-3 que teve de se inventar a meio da época, de Jonas que também aparece como um vítima do novo sistema, de Rafa de quem Rui Vitória nada consegue fazer e que também parece já estar de saída, a Zivkovic que também parece não contar e ele próprio quer sair o quanto antes, a Svillar que chegou como o novo Preud´Homme mas agora já se faz marcha atrás nas precoces expectativas, a Varela que se tentou deitar fora e que à pressa teve de se ir buscar ao cesto do lixo e que agora aparece como o melhor dos piores guarda-redes que o Benfica tem, surge também agora sem que eu perceba bem porquê, a notícia de que Eliseu já não conta a partir de Janeiro...

Não percebo, sinceramente, que coisas tem feito Eliseu mal sempre que chamado à equipa para que tenha de sair JÁ EM JANEIRO... Ou saía no Verão passado ou saía no próximo... Para mais quando é alguém com vários anos de casa, alguém que nunca vira a cara à luta, alguém que sabe que está atrás de Grimaldo como já o sabia o ano passado, e que no balneário parece promover um bom espírito.

Mas como já todos percebemos há muito, o planeamento desta época 2017/2018 é um mar de equívocos, de um amadorismo absolutamente inadmissível num clube Tetra-Campeão Nacional.

Venha pois daí a bem vinda revolução no plantel que se adivinha para Janeiro, bem vinda mas tardia e difícil de aceitar, já que borradas como as do Verão passado viam-se a olho nu lá do cimo da lua, só não foram vistas pelos "entendidos" dentro dos gabinetes onde foram tratadas.

Acesso a correspondencia divulgada: Péssimo precedente e fim do futebol

Avatar
 ●  97 comentários  ● 

Nem sequer quero saber o que dizem ou não dizem os emails do Pedro Guerra, como não quereria saber se fossem de alguém de outro qualquer clube.

Acho inacreditável que haja VIOLAÇÃO de comunicações pessoais, feitas a título profisional ou pessoal é absolutamente irrelevante.

Basicamente, ao "cavalgar em cima" deste tema quase em modo imediato, Bruno de Carvalho foi suficientemente imprudente para demonstrar que faz parte deste esquema.

A sua sede de impor um clima de intimidação e suspeição que afaste o Benfica dos títulos, levou-o a fazer aquele circo com o cachecol no fim de semana... que seria a base de sustentação da sua argumentação agora com a divulgação do conteudo dos emails.

TUDO PREMEDITADO pelo Presidente do Sporting que, com isto, dá a entender estar envolvido neste processo lamentável e vergonhoso de devassa da vida privada e profissional.

Nos emails de Pedro Guerra ou seja de quem for podem estar os crimes mais horrendos da humanidade... nada justifica a devassa.

O futebol português morreu! Bateu no fundo! Estamos ao nível do pior que há no mundo e das estratégias mais vergonhosas e rasteiras que há memória.

A este ritmo, o futebol português dentro de 3 a 5 anos será uma pobre imagem de uma qualquer futebol romeno, hungaro ou sérvio.

Estarão, nessa altura, de parabéns aqueles que entretanto enriqueceram o suficiente e seguiram a sua vida longe do futebol, com as filhas, sucessivas mulheres, aqueles que outrora foram diretores de comunicação bem pagos e serão no futuro empresários... 

Enfim... Descansa em Paz futebol português. Foi muito bom ter vivido os sucessos e emoções!

PS- Esta situação irá, seguramente, dar origem a uma resposta à mesma altura dos que são agora visados, dando origem a outra resposta de quem venha a ser visado... fazendo crescer este precedente a um nível que só irá parar com consequências gravíssimas. Espero que nessa altura estes que agora atiram pedras, não se lembrem de esconder as mãos.

ATUALIZAÇÃO:

Estava agora a ler as notícias e vi este alegado email que o Chico Esperto atribui ao Vieira: «`Estás a expor-te muito na TVI. Eles querem é audiência. Não podes ser transformado num produto Nestlé. Eu próprio vivi esse problema quando vim para o Benfica, mal aconselhado. Não fales do Jesus, fala do treinador do Sporting, parece que estamos órfãos. O tema hoje é condicionamento da arbitragem. Não vás ao programa sem falar comigo`» 

Mas alguém no seu perfeito juizo acha que isto é português que Vieira escreveria? Isto quase que parece uma carta de amor... por amor de Deus, tenham vergonha! Quando inventarem emails, pelo menos tenham cuidado em usar português corrente. Um dia destes quero ver a cara dos homens quando virem que o Presidente do Benfica não responde nem usa emails, tanto quando sei.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

O Sport Lisboa e Benfica sob ataque cerrado, com jogos importantes e Vieira pira-se para a China

Avatar
 ●  88 comentários  ● 

"Após a divulgação dos alegados emails de Pedro Guerra, circula agora na internet um ficheiro com mais de 2 gigabytes com supostas mensagens recebidas por Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, no ano de 2008.

O ficheiro contém diversos emails enviados por empresários, relativo a negociações de jogadores e trâmites burocráticos relacionados com transferência. Além disso, contém também mensagens internas, incluindo relatórios de atividades do scouting e instruções para comunicação, e até dados pessoais, como recibos de ordenado.

Entre os alegados remetentes, estão Luís Filipe Vieira, Domingos Soares Oliveira e João Gabriel, entre outros." - Record.

Faz sentido que o responsável máximo se ausente nesta altura? E que o clube continue a assobiar para o lado refugiando-se em frases feitas enquanto a vida interna do clube é devassada?

Zivkovic de saída só pode ser fake-news.

Avatar
 ●  34 comentários  ● 

E muito menos Marko Jankovic que pertence aos mesmos que nos impingiram Seferovic:
a Lian Sports.

Mandar embora ou emprestar Zivkovic será gozar com a cara de quem sabe ver futebol.

---------------------

Devido a alguns comentários pouco informados que já estão a surgir sobre Seferovic e a Lian Sports, lembro que esta empresa foi a mesma que nos deu também aquela pechincha de 6 milhões de euros chamado Jovic.

Além disso, ainda Seferovic era um nome entre muitos, já no NGB escrevíamos sobre ele, sobre a Lian Sports e sobre os negócios perigosos que vão dar a Jorge Mendes, Ahmet Bulut e Pini Zahavi.

15/12/2016: Football Leaks: Jovic no meio de ligações muito perigosas

16/12/2016: Football Leaks: Jorge Mendes ligado a Ahmet Bulut. Todos ligados a Zahavi. Jovic é exemplo grave.

26/12/2016: Seferovic - jogador da Lian Sports(Football Leaks) interessa ao Benfica?

28/12/2016: O "Record" insiste em Seferovic

No post de 16/12/2016 já constava na lista Marko Jankovic a "passear" pelos clubes na órbita destes senhores.

Portanto, os comentários pouco informados ou que não conheçam esta realidade é melhor ficarem por fazer...

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Estão a enterrar o Sport Lisboa e Benfica.

Avatar
 ●  107 comentários  ● 

...temos um administrador que vem vangloriar-se de que os benfiquistas vão ter que continuar a pagar BTV e SportTV para verem o seu clube.

Vêm falar na criação da Rádio Benfica como se isso desse campeonatos, compensasse a miséria da Liga dos Campeões, ou o desinvestimento no plantel do futebol principal.

Vêm pedir "união" como se fizessem parte de algum partido político ou se os benfiquistas lhes devessem qualquer tipo de seguidismo. Mais ridículo ainda quando o apelo vem de um empregado(mais um) de Vieira.

Enquanto isso, o SL Benfica vê a intimidade das suas comunicações completamente devassadas, mesmo que algumas estejam adulteradas, e os colaboradores do SLB vêm os seus acessos expostos na internet.

Em qualquer empresa séria, toda a administração estaria no olho da rua. 

Nos tempos em que o Sport Lisboa e Benfica tinha no seu associativismo a sua principal força, em que sócios com um ano de antiguidade não tinham 50 votos na mão só porque são presidentes de uma Casa, em que sportinguistas com "meia dúzia de anos de Benfica" não tinham 50 votos, a direcção seria demitida e convocadas novas eleições com esta corja obliterada do clube.
Num clube íntegro, escumalha como Pedro Guerra, Pragal Colaço ou José Manuel Antunes seriam proibidos de entrar nas instalações do Sport Lisboa e Benfica. 

Um presidente que realmente se preocupasse com o nome e integridade do clube tomaria medidas "para ontem" e dessa forma sossegaria os adeptos, sócios e accionistas.

Mas a única pessoa que Luis Filipe Vieira quer sossegar é Jorge Mendes. 

Os benfiquistas para Vieira? Todos sabemos o que Luis Filipe Vieira diz aos benfiquistas.


ranking