O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Renovações de Redpass no final da temporada...canceladas

3 comentários

A página “Benfica Amor da Minha Vida” publicou há uns dias uma boa reflexão sobre o ambiente no Estádio da Luz.

O silêncio “assustador” durante parte dos jogos, a “perda de mística e fervor” e a mudança de perfil do adepto para alguém “mais comercial” podem explicar alguma coisa.

É certo que não temos sido brindados com o “melhor” futebol do mundo e a frustração dos resultados tem sempre o seu impacto.

No entanto, temos um número de Redpass (lugares cativos) bastante elevado e por vezes, quando se dá “algo” por garantido, a valorização desse “algo” fica para segundo plano.

Não se entende que se assobie a equipa quando a mesma “pede” apoio. Ou quando estamos a ganhar. Há uns anos atrás, quando a equipa marcava, o canto “Ninguém pára o Benfica!” ecoava no Estádio e era como que um tónico para a equipa ir atrás de marcar mais um golo.

Olhamos para os jogos em Inglaterra e não importa a classificação das equipas, os adeptos estão lá para ver o jogo e puxar pela sua equipa. Como se nota isso? Estão de pé. Têm o mesmo conforto que os outros estádios da Europa. Mas preferem estar de pé. Estão focados no campo.

O adepto dos grandes clubes ibéricos, que são os que conheço melhor, passam metade do jogo no telemóvel ou calados. O foco não é o jogo mas sim o “hype” de estar ali.

Na Luz, o “Redpass garantido” abriu a porta a que muitos nem vão regularmente ao Estádio e são eles que “decidem quem vai” e quando vai. Usam o seu Redpass como uma fonte de rendimento ou como uma espécie de prenda rotativa para amigos.

Daí que defendo uma reforma no regime dos Redpass, com excepção dos detentores dos Títulos Fundador.

No final desta temporada, todos os Redpass não seriam renovados.

Novos Redpass com renovação máxima por 1 temporada.

Criação de processo de compra transparente de Redpass, com prioridade a quem não tenha tido Redpass nas últimas 2 temporadas.

Detentores de Redpass na época anterior que não tivessem conseguido a renovação do mesmo pelas novas regras teriam desconto de 30% no preço dos bilhetes, exclusivamente para o sócio ex-detentor.

Os grupos de adeptos tipo NN ou DV teriam uma zona do estádio para si com um número de lugares previamente definido, mas teriam as mesmas regras de acesso que os outros.

Não faz sentido termos uma massa adepta gigante, termos uma dinâmica ímpar demonstrada nos últimos actos eleitorais, e apenas os mesmos 45 mil benfiquistas terem uma espécie de privilégio permanente de ver o SL Benfica ao vivo no Estádio da Luz.

Talvez assim todos apreciem mais ir ao futebol e puxem mais durante os jogos.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. os red pass deveriam ser leiloados, ou seja, os estúpidos que paguem mais.

    ResponderEliminar
  2. Olha, um post com ideias honestas, corretas e com o qual concordo...mas que é claramente uma perda de tempo porque o Rui Costa não vai mudar nada, como tu bem sabes, e como tal é para ficares bem na fotografia! Se quisesses mesmo mudanças nisso não tinhas apoiado o Rui Costa, nem tinhas feito a campanha contra o Noronha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres mesmo falar no Noronha neste tema? Ele que defendia uma espécie de "cartão de pontos" por idas ao estádio e outras coisas?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking