O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 10 de setembro de 2016

...E quem não entender isto, bem que pode ir para o ca?*&hinho!

Avatar
 ●  69 comentários  ● 
Esqueçam o amor à camisola! De uma vez por todas! Mas não é só para o Luisão! É para todos!

Parem com a mania dos bons exemplos do amor à camisola do futebol moderno! Parem de eleger os Guerrards e os Tottis e os Rooneys como os últimos baluartes da moralidade como se estejam acima de todos os outros!

Até porque na verdade não são! São iguais! A mesmíssima merda! Talvez melhores jogadores. Ou melhores capitães! Ou quiçá até melhores representantes do fervor clubístico dos adeptos mas, não é isso que estamos aqui a discutir: é o amor à camisola!

E eu até podia lembrar o dia em que o Rooney amuou e ameaçou partir para o rival de Manchester, e como esse “amor à camisola” lhe valeu um contrato em Old Trafford de 200000 libras por semana! 

E também podia lembrar o Guerrard, o tal último moicano do amor à camisola, que também só não acabou no Chelsea porque o Liverpool igualou a parada!

E aí sim, eles ficam no clube onde nasceram e vêm aqui para os adeptos louvar-lhes o amor à camisola! Balelas! Pura e simplesmente balelas! Nunca vi um desses tais suprassumos do amor à camisola não ser o mais bem pago do seu plantel ou ser dos mais bem pagos das Ligas em que jogam!

Nunca ouvi o Messi dizer que ficava na Catalunha mesmo que fosse apenas o centésimo jogador mais bem pago do planeta ou se o Suárez ganhasse um poucachinho mais do que ele! Ah sim, ele fica na Catalunha! Desde claro que seja o mais bem pago do Universo!

E no caso do Luisão, pior ainda! Porque o Luisão nem nasceu benfiquista! Aterrou na Luz como poderia ter aterrado no Dragão ou em Nice! Um dia disseram ao Luisão ainda no Brazil: “Olha Luisão, vais para a Luz!” E ele foi! E ele veio! E ele ficou! Até hoje!

E veio à procura de quê? De ser um porta-estandarte do Benfiquismo? Ou veio à procura de uma carreira de relevo e independência financeira o quanto antes?!

Foi ficando por causa do amor à camisola? Claro que não! Foi ficando porque aprendeu a gostar do Benfica e as ofertas que foi recebendo ao longo da vida, talvez fossem um pouco melhores financeiramente mas nunca provenientes de clubes que acrescentassem algo à sua carreira!

E aí o Luisão, ou o Guerrard, ou o Rooney ou o Zé da Esquina faz o que qualquer profissional de futebol que se sinta bem onde está faz... Chega ao seu presidente e diz: “Gosto de aqui estar, prefiro o Benfica a ir jogar para o Saragoça, mas financeiramente você tem de fazer um esforço para aproximar o salário, porque se não for assim, por muito que eu goste de aqui estar, o meu futuro e a estabilidade da minha família têm de falar mais alto!”  

E assim se foi fazendo, às vezes com mais alarido, outras vezes com menos. Nem o Benfica quis ficar com o Luisão por o seu amor à camisola ser maior do que o do Sidnei, nem o Luisão quis ficar na Luz apenas e só por ter aprendido a gostar do clube!

Se o que se devesse valorizar aqui fosse o amor à camisola, o Nélson Oliveira ainda estava no Benfica e o Benfica não o dispensava! Nem o Benfica mantém jogadores “fraquinhos” só porque eles gostam muito do Benfica, nem os bons jogadores ficam em clubes que pagam pouco (se comparado com outras ofertas) por muito que gostem desse clube!

E quem não percebe isto, nos tempos modernos, peço desculpa, mas não percebe patavina da coisa!

Se o Eusébio tivesse nascido 40 anos mais tarde, tinha jogado na Luz seis meses e hoje tinha uma estátua em Madrid! E quem diz o Eusébio, diz o Coluna, o Simões, tantos outros!

Se esses ficaram, se esses fizeram da Luz realmente a sua casa, é porque no tempo deles era essa a norma e as regras assim obrigavam!

Se calhar nem o Simões nem o Eusébio nem o Veloso gostam mais do Benfica do que o Renato Sanches! No entanto o Renato Sanches já se fez à vida, sim, com 18 aninhos, e segundo o Presidente teve mesmo de ir porque o Benfica não podia “estragar-lhe” a vida!

É por isso que o Renato passa a gostar menos do Benfica?!

É por Rui Costa ter jogado em Itália quase toda a carreira que passa a gostar menos do Benfica?

É por Luisão, ou outro jogador qualquer, zelar sempre pelos seus interesses e querer chegar ao fim da carreira com a sua vida bem resolvida, que deixa de gostar do clube onde está?

Deixemo-nos de tretas senhores! E de pegar sempre nestes casos pelo ponto de vista que menos interessa e que menos sentido faz!

Um aplauso para as palavras de LFV sobre a ida de Markovic para o Sporting e para a forma clara e sensata como entendeu a situação!

Palavras essas que teriam sido as mesmas para Maxi Pereira, tenho a certeza!

No dia em que Luisão deixar de ser importante, ou porque joga menos, ou porque apareceu um líder melhor no balneário, ou porque surgiu uma boa oferta que agrada a todos, sairá como saíram Paneiras, Isaías ou Aimares. Sem dramas! Porque nestes casamentos, sejam eles curtos ou longos, o que os manteve sólidos esteve sempre bem longe de ser o amor à camisola que tantos apregoam! Foram interesses mútuos: desportivos e financeiros, apenas e só!

Vai-me parecendo também que andam por aí alguns adeptos que se calhar acham que ainda vivem no século XVIII ou XIX, ou adeptos que se calhar até são donos de empresas e essa é a forma como tratam os seus empregados, que acham que um patrão ou um adepto pode tudo, desde assobiar, a caluniar, a castigar, a mandar para o c?*%lho, mas ai do “cão” que se vire ao “dono”!

Pois deixem-me também aqui ser bem claro: Há adeptos que de facto merecem ser mandados para o c*?&lho! Aqueles adeptos que vão para a Luz rebentar petardos por exemplo, deviam ir todos para o c*%alhinho!

E aqueles que aqui há uns anos devolveram a camisola do Luisão depois da conquista da Taça da Liga, quando ele foi à bancada atirá-la para os adeptos, não cometeram nenhum crime mas, na minha opinião, deviam ir todos para o car*/hete também!

Virem dizer que o Luisão ou o Manel ou o Zé da Esquina é um mauzão porque mandou os adeptos para o C?*$lhinho?! Mas o que é isso de mandar os “adeptos” para o C?*$lhinho?! Mandou quantos? Dois?! Mil?! Seis milhões?! Dez milhões?! Todos?! É que a mim não mandou certamente!

Se há jogadores que não merecem o clube que representam também há adeptos que não merecem a dedicação de alguns jogadores que vestem a sua camisola!

É este texto a defesa que eu faço do meu “ídolo” Luisão?! Pois é precisamente o contrário meus senhores! Isto é a afirmação de que me estou realmente nas tintas para o Luisão, ou melhor, que não faço dele nenhuma exceção para ter um peso e uma medida para ele e outro peso e outra medida para todos os outros jogadores do plantel!

Nem o Luisão deve nada ao Benfica nem o Benfica deve nada ao Luisão! E quando o interesse no casamento deixar de ser mútuo, o divórcio acontecerá, com a mesma naturalidade com que acontecem todos os outros!











Rui Vitória: Um líder não se impõe... demonstra-se!

Avatar
 ●  68 comentários  ● 

Sim, gosto do Rui Vitória. Sempre gostei! Defendi aqui várias vezes que deveria ser o próximo treinador do SLBenfica ainda cá tínhamos outro. E muito criticado que fui por isso... "é só pontapé pra frente, dizia"

Ontem, talvez pela enésima vez, o treinador do Benfica (porra que orgulho!) voltou a transformar problemas em tremendas oportunidades! Ontem o treinador não teve que jogador com 10 num jogo decisivo, como na Madeira, não teve que jogar sem Gaitan, Salvio e mais um ou dois titulares... não! Ontem simplesmente não tinha avançados, não tinha os três jogadores mais decisivos na finalização do SLBenfica. Nem um!

Além disto, tinha ainda um dos centrais que tem sido o esteio da equipa a regressar também ele com uma lesão que obrigou a fazê-lo descansar para 3a feira.

E então? O treinador do Benfica monta uma frente de ataque que ao intervalo só não está a vencer por uma goleada, por manifesta infelicidade. É que nem foi o caso de fazerem mal... foi infelicidade mesmo!

Mas não ficou por aqui! Com o jogo totalmente controlado, o árbitro do jogo que nos "ofereceu" mais uma arbitragem muito habilidosa, resolve não marcar um penalty descaradíssimo e que deixava o Arouca com 10 jogadores, desestabilizando os jogadores do Benfica que metade ficaram em protestos, tal como o banco, dando origem ao golo do Arouca na resposta.

Manteve-se o 1-2 até final e com o Benfica sempre com o jogo controlado apesar de o Arouca ter reequilibrado a operação no meio campo por estar em modo "all in". Ainda assim, a cinco minutos do final da partida, quando 90% dos treinadores teria metido trancas à porta e passado a mensagem que contava com toda a experiência para segurar o jogo....

... Rui Vitória lança José Gomes na partida! Refresca o ataque, retirando Gonçalo Guedes (jogo excelente!) e dando tempo de jogo ao jovem de 17 anos... sim, 17 anos! Com a margem mínima no resultado, a opção de Rui Vitória foi ganhar mais uma opção para o futuro e lançou José Gomes que ficou a centímetros de se estrear a marcar depois de André Horta ter "saído de uma cabine telefónica" com a bola.

Bom, depois basta ver para lá dos golos marcados para perceber a importância tremenda que pode ter o Rafa no SLBenfica e que me parece que virá a ser um jogador... barato! Gonçalo Guedes está, com Rui Vitória, a assumir-se como um jogador de frente de ataque e com exibições em crescendo. É sem dúvida um craque que ainda vai dar muito que falar. E Pizzi... bom, o que haverá ainda para dizer de um jogador que joga e faz jogar como o Pizzi!? Só mesmo embirração do "lobby" que força a seleção a ter o "meio campo do Sporting" é que impossibilita a chamada do Pizzi. Talvez quando se cumprir a missão de valorizar os jogadores do Sporting, o Pizzi tenha a justa oportunidade.

Entre as boas notícias destaco também Salvio e Carrillo. O primeiro já não é segredo que, com os defeitos de sempre e as qualidades de sempre, está a crescer de jogo para jogo, dando cada vez mais à equipa. E Carrillo vai deixando evidente que o impacto de seis meses sem jogar e treinar demoram a recuperar, mas estão a ser recuperados. Temos um "melhor Carrillo" a cada jogo e ontem por muito pouco não fez uma assistência e um golo (que seria um golaço, não fosse a defesa de Bracalli - uma de imensas que fez).

Rui Vitória vai ter imensas (boas) dores de cabeça este ano! Há umas semanas escrevi aqui que com este plantel o Benfica não vai ter titulares. Não pode! E Rui Vitória tem demonstrado ser mestre na gestão dessas opções e decisões.

Uma nota final para o destruidor de balneários e da estabilidade do mesmo: Luisão...! Para não insultar ninguém, recomendo apenas que vejam o VIDEO. Já agora vejam também como esse balneário desunido recebe um novo jogador como o Rafa. Eu estou imensamente preocupado... vou já ali à SIC dar uma entrevista para enganar os nossos leitores, venho já!

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Jogo de goleada que podia ter tido final com sabor amargo

Avatar
 ●  62 comentários  ● 
Bom jogo do Benfica, a merecer muitos golos... Uma equipa mais madura e mais letal teria este jogo resolvido aos 20 minutos...

Mas é natural que, até em função das dificuldades em escalonar uma equipa para este jogo, as rotinas não fossem as ideais e falhasse qualquer coisa no último momento...

Mérito para Rui Vitória, alguém que mais uma vez sem nunca se queixar da razia dos últimos dias, soube encontrar soluções dentro do plantel e apresentou futebol com qualidade...

Uma palavra para Gonçalo Guedes, que fez na verdade um grande jogo e foi peça chave na mobilidade ofensiva que a equipa demonstrou... Continuo a dizer que a este Guedes só falta um clique...

Outra para Pizzi que, apesar do carrocel de posições que faz, volta e meia faz um grande jogo e hoje foi uma dessas noites... e ninguém o pode acusar de não dar sempre o seu máximo!

E a final para Rafa que, na verdade, deu hoje boas mostras do que pode vir a ser no futuro... Acho este Rafa potencialmente um “Monstro”... Mas este Rafa tem de ser mais concretizador e esse é um aspeto em que terá de melhorar... Um jogador que consegue ter com facilidade pelo menos 2/3 oportunidades de golo por jogo, é essencial que se torne mais letal!

Mas em suma, grande exibição de quase todos, exceção a Jardel que hoje foi o elo mais fraco...


Mais do que os três pontos, fica a certeza de termos todos percebido que este plantel tem muitas soluções válidas!... E que estão todos com vontade de fazer mais uma grande época!

Arouca - Sport Lisboa e Benfica.

Avatar
 ●  43 comentários  ● 


Onze inicial do Benfica: Júlio César, Semedo, Lisandro, Jardel, Grimaldo, Fejsa, André Horta, Salvio, Pizzi, Rafa e Gonçalo Guedes.

Finanças: Sporting SAD com 46,4M€ de Prejuízos em 2015/2016 (SEM Perdão de Juros!)

Avatar
 ●  70 comentários  ● 
Não admira que Bruno de Carvalho, se tenha apressado a marcar uma entrevista na Televisão, poucas horas após o R&C do Clube "saudável financeiramente" e do Clube "que não precisa de vender jogadores" ... ter apresentado 31,91M€ de Prejuízos (Considerando o Perdão de Juros!) (link da notícia do prejuízo - Jornal Record)


Alguns factos sobre a situação financeira do Sporting:

 31,91M€ Prejuízos da Sporting SAD 2015/2016 (com perdão de Juros)

144,2M€ (dívida "financeira" da Sporting SAD)
135M€ (VMOC's "iniciais" da Sporting SAD)
279,2M€ (dívida "financeira" total da Sporting SAD, excluindo Sporting "Clube" e "SGPS")

17,45M€ (juros que deveria pagar, com referência à Taxa do Empréstimo Obrigacionista - 6,25%)
2,96M€ (juros pagos pela SAD com dívida "financeira", atendendo ao perdão concedido pela Banca)
14,49M€ Perdão de juros Anuais concedidos pela Banca (17,45M€-2,96M€)

46,4M€ Prejuízos da Sporting SAD 2015/2016 (SEM Perdão de Juros)! (31,91M€+14,49M€)

Já tinha avisado para o que se avizinhava, e os prejuízos da Sporting SAD (sem perdão de Juros) até foram superiores à previsão "conservadora" que tinha anunciado.

Além dos 31,91M€ de Prejuízos anunciados temos também de considerar como teriam sido os resultados económicos SE o Sporting pagasse juros, sobre todos os empréstimos (divida "financeira" + VMOC's") à taxa "normal" com que se financiou no mercado, tendo como referência o mais recente empréstimo obrigacionista.

O Sporting em vez dos 2,96M€ de juros, deveria ter pago 17,45M€, que a somar ao prejuízo apresentado (31,91M€) teria um total de 46,4M€ de Prejuízos na Sporting SAD, em 2015/2016!

Atendendo a que o Relatório e Contas do Sporting refere que ... "SE existisse vídeo-árbitro, teriam receitas na Champions" e "SE não tivessem a provisão da Doyen, teriam menos prejuízo" ... e já que estamos no campo das "suposições" e do "imaginário", importa referir que "SE o Sporting não tivesse Perdão de Juros" ... deveria ter apresentado um Prejuízo de 46,4M€!

Aguardemos pelo "processo" de destituição de Bruno de Carvalho como sócio do Sporting Clube de Portugal, atendendo ao que ele próprio fez a antigos Presidentes do Sporting que apresentaram prejuízos!

Atendendo a que agora os Relatórios e Contas da Sporting SAD, apresentados à CMVM, têm análises financeiras baseadas no "imaginário", também tenho direito a imaginar:
SE eu ganhasse o Euromilhões, era rico! 
SE eu nunca pagasse impostos, era mais feliz!
SE ganhasse 1 euro por cada "estupidez" que leio, era milionário!

A entrevista encomendada

Avatar
 ●  61 comentários  ● 

O "Tolinho das Aldrabices" tem investido muito em criar uma aparência... já sabem a velha máxima das pessoas que não são de confiança: o que interessa é parecer. Pois claro, nunca uma analogia inadvertida ficou tão bem como quando lhe chamaram "Lobo de Alcochete". Mais uma vez, e para quem não viu o filme, trata-se de um tipo aparentemente brilhante com boa capacidade de convencer os seus acólitos clientes de uma carteira de investimentos... até que começa a ser vitima da própria atitude e acaba falido, preso e na miséria.

Dito isto, e confesso que já começo a ficar saturado do que ele trouxe ao futebol português, à noite lá vamos ouvir a cátedra de propaganda que visa não mais do que esconder a realidade.

Ao contrário do que muitos pensam, o "Tolinho das Aldrabices" ao "Wanna be de João Gabriel" para ir à SIC por ser depois de Luis Filipe Vieira. Não foi isso!

A mensagem que é preciso esconder é outra e diz respeito aos prejuizos avultadíssimos da SAD, são 32M€ no último exercício. Ou seja, sem receitas de jogadores (e veremos quanto valem) o clube do "Tolinho das Aldrabices" perde um histórico no exercício. BRUTAL!

Reparem que a notícia, como sempre sai em primeira mão no Record, surge já depois da meia noite, ou seja, já fora de tempo para "ser notícia", pois as edições de amanhã estão a essa hora já praticamente concluídas.

Dito isto, já sabemos que vai ser dia de falar então do Sporting, nomeadamente:

- O Benfica
- O Benfica
- Jesus no Benfica
- Vieira e Jesus
- O Benfica e Vitor Pereira
- Os vouchers imaginários
- O Benfica
...

Preparem-se para, em dia de jogo do Benfica e de anuncio de prejuizos, o "Tolinho das Aldrabices" vir fazer uma real demonstração daquilo em que ele é realmente bom: MENTIR! E MENTIR MUITO!

Ah espera! Mas ele não vai falar do clube dele mesmo meeeeesmo!? Sim vai, o "Wanna be de João Gabriel" está a ajudar a montar o esquema para que o que interessa é que estão em primeiro lugar, que é lugar deles bla bla bla... que só em receitas extraordinárias fizeram o dobro do que dizem ser o prejuizo por isso está tudo bem (em volume, sim, em dinheiro em caixa, não). Vai elogiar a "nova arbitragem", controlada por ele e pelo FCPorto porque, como disse e bem o Presidente, quando o Benfica ganha é porque quem está na arbitragem é corrupto... quando é um destes dois, está tudo bem.

E com sorte ele lá inventa outra paródia digna dos "Malucos do Riso" para fazer o que já todos sabemos: Esconder os brutalíssimos resultados negativos. Ao nível de um gestor amador...

Da minha parte, tendo em conta que ele vai falar à hora de jogo, não vou ouvir uma única palavra, tal como imensos benfiquistas e até lagartos... daqueles que preferem uma derrota do Benfica do que uma vitória do clube deles. Aliás, a sorte dele é o jogo dar em canal fechado, senão ele teria uma audiência resumida à aimiga especial do Leonardo e respetiva filha.

ranking