O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Para a Champions não chega qualquer coisa.

. 116 comentários
Ao mais alto nível e com equipas mais fortes, não chega ter boa imprensa ou achar-se que as coisas irão sempre correr bem.

Perder em Nápoles nunca seria um resultado trágico mas perder assim expõe em demasiado as fragilidades do plantel.

É inevitável começar por Júlio César. A sua exibição foi má demais. Não se compreende como um GR com a sua experiência e qualidade tem uma noite assim. Face às exibições que vinha realizando esta temporada fica difícil explicar o que sucedeu. Mal nos 4 golos sofridos. Muito mal. Colocou o tapete vermelho para Ederson assumir a titularidade.

Rui Vitória apostou na sua experiência e conhecimento prévio do ambiente do San Paolo. Falhou essa aposta.

Mas as insuficiências para a exigência de uma Champions não ficam por aqui. 

Lisandro vem descendo de produção jogo após jogo. Quantas vezes não disse que era preciso contratar um central de qualidade e experiência para ser o parceiro de Lindelof e fazer face à dificuldade da Champions? Muitas. 

André Horta está ainda em crescimento e ainda não tem a intensidade e qualidade para assumir a este nível. O tal 8 que não contratamos também fez falta.

Pizzi...já nem tenho palavras. Um zero. 

Carrillo teve cerca de 15 minutos prometedores mas depois desapareceu. Preferia que Gonçalo Guedes tivesse sido o escolhido em vez dele. Carrillo tem que fazer muito mais para justificar estar no Benfica.

O resto da equipa esteve menos mal que os outros mas ninguém se pode limpar totalmente deste resultado com Rui Vitória à cabeça.

Gonçalo Guedes entrou bem e marcou um golo fantástico. Salvio esteve na sua praia que é jogar pouco mais que 20 minutos. Marcou também um bom golo.

Vir com a demagogia do Seixal ou de que tudo se resolve sempre com a boa vontade de Rui Vitória em comer tudo o que Vieira lhe dá não serve lá fora. Pode resultar cá dentro com o nosso fraco campeonato mas ao mais alto nível não chega.

Rui Vitória abriu os olhos no ano passado e passou a jogar e a escolher jogadores à sua maneira. Valeu-lhe uma boa Champions e um título de campeão nacional. Espero que o torne a fazer agora. Estamos bem a tempo de salvar tudo. Vão voltar os lesionados e serão uma boa adição ao grupo. 

AOM Rui!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

116 comentários

  1. Respostas
    1. Rui Costa29/9/16 11:58

      Calma, ainda vamos chegar ao 3º lugar.

      Eliminar
    2. Nao esquecer que esta tambem é a tua praia Shadows, criticar por criticar. És mais feliz quando o benfica perde! Percebe-se nos teus comentarios.

      Faltou o "resto" mas acima de tudo atitude/pragmatismo/GANAS, liga italiana nao é a portuguesa, 1 remate=1 golo.

      Nada esta perdido, departamento medico tem que comecar a colocar a carne no assador se nao estamos tramados.

      Algumas más escolhas de rui vitoria, vai servir para colocar os melhores em campo.

      Mais uma vez digo, jardel faz muita falta, mas os centimetros do luisao ainda mais.

      CALMA, o benfica vale mais do que isto! NOS sabemos!!!

      Eliminar
  2. não faças a coisa pior que ela é no primeiro o julio não tem a culpa e ainda lhe toca o penalty é um lance normal, nos outros dois é que foi uma barracada monumental.

    mais do que a qualidade do lisandro o grande problema é que a dupla lisandro, lindelof não funciona porque são jogadores com as mesmas características não se complementam.

    só agora é que viste isso no carrillo, mais vale tarde do que nunca, mesmo assim não percebo onde é que tu vez esse minutos prometedores.
    ou até mesmo o cervi no lugar do carrillo que tal como o pizzi na esquerda é uma nulidade.

    ResponderEliminar
  3. O Tadeuzinho mais conhecido por Tadinho diz que não esperava tanto do Benfica.

    Tava a pensar que iamos perder por 10 ou mais.

    Deve penar que o boss dele aka lfv ainda ta no Alverca.

    É pena mas com lfv o Benfica não tem equipa para jogar Liga dos Campeoes.

    Qualquer equipa sujeita-se a golear o Benfica.

    É o que dá fazer do Benfica um mercado de gado que à primeira prosposta se vende.

    E de se comprar jogadores para "ajudar amigos"

    Gastamos milhões,todos os anos o passivo aumenta e títulos quase nenhuns.

    15 anos de promessas nunca compridas, demagogia , inverdades , mentiras , propaganda à lá Coreia do Norte , muitos milhões gastos , aumento do passivo abismal .......

    Para prestações na Liga dos Campeões miseráveis e para em 15 anos ganhar-se metade dos títulos do Porto

    Pecúlio fantástico (modo irónico como é óbvio )

    O Mendes , o Cerezo , agora até a Nos agradecem.

    O Benfica é que não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É pena mas com lfv o Benfica não tem equipa para jogar Liga dos Campeoes."


      Hahahahahahahhahahahaha
      Perdemos uma vez após 17 jogos e ja se esquecem que ainda há pouco tempo empatamos 2-2 frente ao Bayern nos quartos de final da liga dos campeões

      Hahahaha

      Ah e sim ainda fomos há bem pouco tempo a duas finais europeias.

      E continua o malhanço estapafúrdio hahahahaha

      Eliminar
  4. Águia Preocupada29/9/16 02:20

    Qual Seixal, qual carapuça! Tudo o que de bom lá se produziu foi vendido sem sequer alguns jogarem na equipa principal... E o Renato Sanches jogou apenas meio ano... O Rei Sol é um aldrabão e tem uma propaganda tão bem armada, que os seus defensores ficam cegos...
    Digam-me lá, qual o jogador BOM, que tenha saído do Seixal e esteja a jogar na nossa equipa?!
    Convençam-se que o negociador só vê negócios à frente dos olhos... E alguém lhe contou que na Holanda houve em tempos uma equipa que formava jogadores para vender... E ele já viu que pode ganhar umas comissões bem gorditas para enriquecer ainda mais!
    PQP isto tudo... Cambada de alienados que votam e votam e votam e nós, impotentes, nada podemos fazer!
    Nunca mais ganhamos coragem para correr com aquela chulagem que suga o clube até nem pó lá deixar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não precisa de adeptos como tu. Quando as coisas estão bem, calas-te. Aproveitas uma derrota para descarregar as frustrações todas.

      Eliminar
    2. O Guedes é bom ? Ou apenas tem sorte ?

      Enfim tu estás bem é para malhar no Benfica nos comentários do Record... deixa o geração Benfica em paz.

      Tínhamos o miúdo de 17 anos tínhamos o miudo de 19 anos
      Tínhamos o miúdo de 20 anos
      E por aí afora.


      Para ti são todos maus...epa vai pro Sporting o clube da formação e dos zero títulos.
      Fazte sócio dos perdedores e dos que passam de 8 a 80.

      De adeptos como tu passamos bem

      Eliminar
  5. Benfiquistas não se preocupem

    lfv vai numa casa qualquer do Benfica dizer que vamos ser maiores que o Teal Madrid.

    Que vamos ter a coluna vertebral da Seleçao.

    Que este ano ganhamos a Liga dos Campeões.

    Que o futuro é o Benfica made Seixal, esquece é de dizer que nasta esses miudos do Seixal mostrarem alguma qualidade que são imediatamente vendidos.

    Que as nossas finanças estão super pojantes.

    Que o Benfica só existe porque lfv nasceu e foi Presidente do Benfica.

    Nós Benquiquistas aplaudimos de pé este Rei , este visionário lfv que consegue ser Presidente do Benfica sem puder se candidatar.

    Dizemos lfv é o maior.Sem ele o Benfica nunca tinha sido criado.

    Batemos palmas e fazemos vénias.

    Depois em Janeiro vendemos mais um dos nossos melhores jogadores e compramos mais um refugo que o Atlético de Madrid ande desesperado para vender a preço de um craque de alto quilate.

    Ou isso ou compramos mais um Extremo mediano.

    E os Benfiquistas vibram.Dizem lfv és o maior.

    O passivo continua a aumentar.

    Faz-se mais um empréstimo obrigacionista para pagar o anterior.

    Ajuda-se o Mendes.

    E ta td perfeito no reino ditadurial de lfv.

    Pena é o Benfica ganhar muito pouco.

    Mas o que isso interessa.

    ResponderEliminar
  6. Não compreendo o dedo apontado a Lizandro. Foi do melhor que existiu na equipa. Um senhor central. Salvio esteve na sua praia?.. Mal entrou a qualidade do futebol do Benfica melhorou 300%. Há que ser humilde na hora de reconhecer o erro. Nem Rui Vitória escapa. André Almeida?.. Lançado às feras sem ritmo de jogo.. A titular?.. Onde está Cervi?.. Porquê insistir com Pizzi até ao fim?.. Mas que teimosia é esta?.. Aprendam com os erros pôrra! O Benfica não pode permitir estas humilhações!! Mas que desastre!!

    ResponderEliminar
  7. Boas,

    Nós Benquiquistas já deviamos tar habituados a péssimas prestações na Liga dos Campeões.Em 15 anos de lfv tem sido sempre assim.Ainda há 2 anos batemos todos os records negativos da Liga dos Campeões neste novo formato.Em 15 fizemos 2 boas prestações.O que devia ser normal é uma excepção.Por isso não percebo porque os Benfiquistas estão tão tristes e desapontados.Com esta equipa e com este Presidente estavam à espera do quê?

    De um milagre.
    Nós Benfiquistas ja sabemos que só fazemos uma boa prestação na Liga dos Campeões em ano de excepção quando isso devia ser algo normal.Só quando todos os Deuses estão pelo Benfica lá conseguimos uma prestação que honre a história do Benfica.Mas isso acontece esporadicamente e não por o Benfica ter um projecto vencedor.Simplesmente acontece.Tal como o Boavista ganhou um campeonato mas dificilmente ganha mais algum.Com lfv o Benfica não dá mais que isto.O Benfica é um clube banal a nível desportivo nestes 15 anos de lfv.Na Liga dos Campeões somos quase sempre o bobo da festa.Se a maioria vota em lfv e não aceita qualquer opinião contrária a lfv mais parecendo que o Benfica é uma monarquia ou um pais de regime de ditadura é que estão contentes logo não se queixem.No início da temporada a maioria dizia que o Benfica tinha um plantel de luxo e aí de quem tivesse opinião contrária era insultado de tudo.Infelizmente esses poucos tinham razão como infelizmente tem tido sempre.Eu próprio fui insultado por dizer que tínhamos de contratar um 8 de qualidade devido à venda de Renato.Fui insultado pelos Vieristas.Que acham que o Benfica é o Vieira.Que não sabem que o Benfica tem mais de 100 anos.Fui insultado por dizer que 22 milhões de euros por Giménez era um péssimo negócio.Fui insultado por dizer que o contrato da Nos era muito mau.Infelizmente tenho constatado que no Benfica não se pode ter opiniões contrárias a lfv.Existe pouca ou nenhuma democracia no nosso clube.Não se pode ter opinião própria que se é imediatamente insultado.

    Parecemos um clube de Hitler ou Mussolini.Ou somos carneirinhos e dizemos sim a tudo mesmo que isso prejudique o Benfica ou somos chamados de tudo.Onde está a democracia do Benfica?Nas Assembleias gerais idem aspas.O Benfica nunca teve esses maus valores.Quanto ao jogo tudo normal.

    Temos uma equipa fraca para participar em Liga dos Campeões.Qualquer equipa média nos pode golear.

    Só não percebo porque ficam aborrecidos se no ato eleitoral votam na mesma em Vieira e ainda insultam quem não vota nele ou vota em branco.
    Parecem aquelas pessoas que não gostam e dizem raios e curiscos mas depois votam na mesma em Fatimas Felgueiras e em Isaltinos.

    ResponderEliminar
  8. Dr . Ghozé Pablito29/9/16 03:15

    Os Benfiquistas são uns ingratos.

    Deviam beijar o chão que o Deus Vieira pisa.

    Digam-me lá que clube fundado em 2001 tem mais títulos que o Benfica?

    Qual o clube que com apenas 15anos de existência tenha ganho tantos títulos?

    Digam lá seus ingratos e más linguas

    Vocês só podem ser infiltrados do Porto ou do Sporting.

    Qual o clube que não existia e em 15 anos tem um Estádio dele?E 1estádio super grande

    Digam lá seus ingratos.

    Se hoje são do Benfica é porque o Deus lfv nasceu e mesmo se prejudicando a ele e à sua familia fez do Benfica um dos melhores clubes nacionais.

    Ingratos.

    Deviam todos beijar o chão que lfv pisa.

    Vocês pedem o impossivel seus ingratos.

    Querem boas prestações na Liga dos Campeões mudem po Barcelona ou para o Real Madrid.

    Agora se derem mais 30 anos ao Deus Vieira vão ver que de 15 em 15 anos passamos a fase de grupos da Liga dos Campeões.

    Não sejam ingratos.

    Se fossem justos deviam pedir para lfv mudar o nome do clube e passar a ser Sport Lisboa e Vieira.

    O homem merece.Isso e uma estátua de lfv como simbolo do Benfica e não uma águia.

    Podia ate ser só o Bigode como simbolo do Benfica.

    Lfv merece que nós façamos isso por ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Mendes29/9/16 10:46

      Eu sei que usas ironia, mas convém lembrar que o estádio ainda não está pago, apesar das promessas em contrário de lfv.

      Essa do bigode, não está mal pensada.

      Eliminar
  9. A defesa vacilou mas foi o julio César que gerou aquilo. O benfica tem que deixar de ser bonzinho em campo. Este arbitro (que é um granda FDP) ia na cantiga do napoles, bastava cair. O slb tem de fazer o mesmo e mais dureza. Meter o mitro sem ninguém para lhe cruzar foi bem.
    joao

    ResponderEliminar
  10. benfiquista a serio29/9/16 03:44

    calma amigos, foi apenas uma derrota contra uma grande equipa da europa no seu estadio que é autentico inferno. se tivessemos ganho aí é que morava a surpresa (vejam as odds das casas de apostas)

    nada de exageros!. poderiamos ter ganho? claro que sim mas aquelas duas bolas do mitrogolo não entraram, se tivessem entrado se calhar outro galo cantaria.

    agora a minha analise ao jogo:

    notas positivas:
    - entrega total dos jogadores
    - 2 bonitos golos

    notas negativas:
    - exibição do julio cesar. teve uma má noite, agora espero que o ederson seja o titular nos jogos do campeonato e da champions e o julio cesar o titular das taças da liga e de portugal
    - muita passividade na nossa defesa e meio campo defensivo, era preciso mais concentração, garra e poderio fisico. o quarteto da defesa que hoje jogou, é muito mansinho, é preciso mais musculo, mais agressividade, mais concentração, mais poderio fisico neste sector sobretudo para estes jogos.

    agora é fazer 6 pontos com o dinamo de kiev + 3 pontos com o besisktas e + 1 ou 3 pontos com este napoles, e os oitavos serão atingidos. não me parece difici conseguir e obter isto basta entrar em cada um desses jogos com garra, determinação, concentração e principalmente com muita sabedoria

    agora é ganhar ao feirense e acreditar numa gracinha do guimaraes e do nacional

    ResponderEliminar
  11. Planteis perfeitos não existem. Os enormes erros defensivos não foram culpa de Lisandro e Pizzi. Já tens Cesar, Pizzi, Jonas, Lisandro, Jardel, Grimaldo, Salvio e Luisão na tua lista negra. É até chegar ao Mitroglo? Por causa de um- Cesar-, não devem papar todos pelo mesmo prato. O Benfica praticamente fez a segunda parte com 4 na buja.

    Em jogos mais fortes e Champions, Horta não pode jogar em nenhuma posição do meio. Que cresça no campeonato. Na Champions é o sérvio e Almeida ou Danilo-caso valha alguma coisa. Quantas vezes falei no Hernanes? Não foram poucas.

    Carrillo, para já, defende como um Ola John. Segura muito melhor a bola que Salvio, mas é claramente jogador mais de linha que por isso, tem enormes dificuldades qd tem que jogar no lado oposto ao seu pé mais efetivo.

    ResponderEliminar
  12. Ainda se lê em blogs que Cesar deve jogar já no próximo jogo! Como se o Benfica fosse uma centro de reabilitação! Falhou, tem que ir para o banco. Ponto. Ele sabe bem como é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por ti o bento também tinha ido para o banco depois daquelas exibições contra o liverpool.

      Eliminar
  13. E outra pergunta que deixo no ar: O que se passa com o Benfica nas bolas paradas nos jogos grandes? Como é quase sempre tão facilmente ludibriado? Será a sina? A marcação zonal? Ou apenas pelo amadorismo dos jogadores?

    Ora vejamos:

    - Benfica vs Liverpool nos quartos da Liga Europa. Ganhamos 2-1, mas começamos o jogo a perder com um golo de Gerrard após a marcação de canto. Ter-nos-ia dado jeito no soma do goal average;

    - Braga vs Benfica meias-finais Liga Europa: Golo de Custódio, canto;
    - Final Liga Europa vs Chelsea: Golo de Ivanovic após canto;

    - Quartos final da Champions vs Bayern: Golo de Muller após canto;

    - Napoles. Golo após canto.


    Não é demasiado erro nas bolas paradas em jogos Chave?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liverpool, Braga, Chelsea, Bayern e Nápoles. O Braga talvez a menos experiente mas todas essas equipas tem jogadores capazes de marcar a qualquer equipa do mundo agora fazer um caso porque o Benfica sofre um golo do Muller? Se fosse com o mija na escada.
      E sim, o Julio César tem que ser apoiado nesta altura, ainda a semana passada comentadeiros punham a hipótese se ele está na baliza contra o Besiktas talvez defendesse aquela bola do Talisca. E tem estado em grande forma.
      No primeiro golo o Fejsa perde o duelo, o segundo é um livre em cima da linha de grande área batido de forma magistral (Pilro), no terceiro é que talvez o Ederson chegasse mais cedo à bola se bem que tecnicamente o Julio faz melhor a mancha, o quarto deve ter sido o peso de estar a levar 3 (nota - rever os frangos do actual campeão europeu).
      Não vi o jogo, mas pelo que fui ouvindo o Carrillo parece ter sido erro de casting, mas vinha a trazer boas indicações.
      Salvio no banco - toda a gente, incluindo eu vinhamos a pedir que ele fosse para o banco, agora cascamos no RV por ele ter ficado sentado????

      Só uma última, vejo cascar muito no LFV mas se não fosse o trabalho feito nos últimos 15 anos andávamos ainda a viver de glórias dos anos 60 como certo clube do outro lado da segunda circular e a treinar em pelados.

      Manter as jóias da coroa, muito fixe, apoio a 200%, o Renato tem uma proposta do Bayern (nem vou falar de valores, até podiam ser 10€ pela transferência), e vamos impedir um miúdo de 18 anos de jogar num dos melhores clubes do mundo? Portugal não tem capacidade para manter talentos.

      Eliminar
    2. Golo do Ivanovic na final da liga Europa após canto!

      O Irredutível

      Eliminar
    3. Concordo com as tuas analises, por isso e que acho que o jardel e luisao fazem muita falta. Falta alguem a impor atitude dentro de campo. Rui vitoria falhou na escolha dos titlares, na tatica e na substituicao de alguns jogadores.

      E finalizando, estamos mal pq o departamento medico tarda a riabilitar os melhores. Jonas e Rafa.

      Azar muito azar temos tido

      Eliminar
    4. Paulo Duarte, se tivesse sido o Pirlo, a bola teria ido na gaveta. Esta foi bem marcada, mas foi entre o poste e o guarda-redes. É defensável.

      Eliminar
  14. E pronto, não tardarão os entendidos a vir imputar a culpa ao JJ, forte com os fracos e fraco com os fortes.

    É esta bandeira do benfiquinha europeu, minúsculo e sem expressão. É o benfiquinha do simpático Rui Vitória que, segundo o próprio "não é tolo", mas, segundo quem ainda valoriza o espectáculo, o mais fraquinho treinador de sempre aqui visto...

    É o benfiquinha dos que se contentam com poucochinho, com as aldrabices, com os negócios. Desde que se ganhe, qualquer pinto da costa lá pode aterrar. É o benfiquinha dos mendes, dos guerras e dos gabriéis.

    Eu não gosto do benfiquinha. Gosto é do Benfica, aquele que deixou de existir há 13 anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O benfica do Vigo e do Halmstad e do Bastia, o BEnfica que não era tri campeao há 39 anos e que há 50 que não ia a 2 finais europeias seguidas, esse Benfica de facto morreu.

      "Gosto é do Benfica" Tu e o Neves são hilariantes por duas razões, primeiro acham que enganam alguem, depois tem um delirio, coisa habitual nos animais do lumiar, tem este delirio que com o constante spam num blog da internet, vão conseguir fazer o Vieira perder as eleições... epá aos menos façam uns flyers e uns outdoors... sae não sabem, peçam aos vossos pais.

      Eliminar
    2. Assino por baixo Tadeu! E tal como o comentário a baixo, penso que devo ter visto um jogo diferente da maioria dos "revoltados" acima... eu acho que este pessoal anda todo a alucinar, vejam o historial recente do Napoles no seu estádio e deixem-se de tretas. Estivemos muito bem, azar do caraças aqueles 10/15 minutos...alguém se lembra do PSG com o iluminado a treinador?
      PE

      Eliminar
    3. Caro Tadeu,

      Ontem o grande presi_mente, esteve muito perto de superar o Vale e Azevedo e Vigo, e o nosso heroi Mostovoi, felizmente o Napoles aos 60 minutos fez um treino de recuperação com bola, se continuam a jogar com a mesma intensidade, facilmente chegariam aos 7/8!

      Ilustre Tadeu, em Paris em 2013, na Champions o PSG fez três golos nos primeiros 30 minutos, e depois durante uma hora fez um treino de recuperação com bola, com "meinho", foi no tempo do Vale e Azevedo?

      No Piréu na Grécia em 2009, o Sport Lisboa e Vieira "empatou" 1-5 com o Olimpiakos, e o culpado foi o Vale e Azevedo?

      Com o Porto em 2011, no Dragão o Sport Lisboa e Vieira registou a maior goleada no Porto dos ultimos 70 anos 0-5!

      Carrrrrrrrrrrrrrrega Sport Lisboa e Vieira

      Eliminar
    4. ""felizmente o Napoles aos 60 minutos fez um treino de recuperação com bola""

      Então e na primeira parte foi o que? Já tavam em treino? Benfica com mais posse de bola e de longe as duas melhores oportunidades de golo. Já tava a treinar o Napoles?

      OS 5-0 EM CASA frente ao porto passaram-te ao lado!! Vai falar com o Saraiva, que ele não está a passar a informação correta.

      Comparar 4-2 com a segunda melhor equipa italiana, fortissima em casa, que só conseguiu ser superior por 10 minutos, com um enxovalho completo de 90 minutos de uma equipazita mediana.

      És de um ridiculo da cabeça ao pés, uma pura anedota, se achas que consegues algo mais do que fazer rir e terem pena de ti com o teu spam de dezenas de nicks, tenho uma ponte para te vender ou inácio!

      Mete-te com gente do teu nível pá, sou demasiada areia para o teu camião ou coisito ressabiado.

      Eliminar
  15. Pois eu vi outro jogo, mais uma vez. Benfica forte, com muita personalidade e falha em momentos chave por distracções dos seus jogadores mais experientes (fejsa e JC).

    Excelente reacção aos trest golos de rajada.

    Carrillo tem que dar mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Mendes29/9/16 10:50

      Um Benfica forte, que aos 4 - 0, só não sofreu o 5º porque o Napoles teve pena de vocês e tirou o pé do acelerador. Mais um do gabinete de propaganda.

      Eliminar
    2. Ó Ricardo, vê bem o jogo e vê as oportunidades de jogo criadas. Se o JC não tivesse dado uma de Roberto o que estarias aqui a dizer? Eu penso pela minha cabeça. Devias começar também a pensar pela tua.

      Aliás é estranho a imprensa italiana falar de um bom Benfica e o Ricardo Mendes, qual lagarto que não ganha um caracol há anos e anos, aqui a debitar disparates.

      Eliminar
    3. Depois de levares com 3 golos d rajada, é normal q te desconcentree durante algum tempo. Mas a equipa reagiu. Aliás, reagiu tanto que o Nápoles ficou todo borrado depois do Benfica ter marcado o segundo.

      Eliminar
  16. Lá fora a boa imprensa não chega e sem o habitual colinho, acontece o normal para equipas de jogo fraco, são goleados. Mesmo assim a boa imprensa tenta disfarçar.

    ResponderEliminar
  17. As vezes 1 ou 2 jogadores conseguem levar uma equipa toda atras, tanto pela positiva como pela negativa, ontem foi J.Cesar e o Lisandro mostrou o que sempre tenho dito, aquela cabeca em 90 minutos so esta em campo em para ai 30 minutos. Precisamos do Jardel ao lado do Lindelof.

    Para quem andava a chorar pelo Carrillo, epa..o homem nao fez nada, nem correr...assim mais vale entrar nos ultimos minutos, ele tem que fazer muito mais se quiser manter-se no clube.

    A opcao de jogar com o Mitroglou sozinho na frente foi um fracasso, teve 1 unica oportunidade e foi porque o defesa do Napoles se lesionou antes do Grimaldo chegar a bola para cruzar.

    O J.Cesar acabou de fazer o seu proprio funeral.

    Correu mal, espero que o RV tenha aprendido com a derrota e corrija e nao volte a fazer a mesma macacada ao estilo do JJ so para mostrar que ele eh que sabe.

    ResponderEliminar
  18. pelo contrário, acho que rui vitória mais uma vez provou que não é treinador para o benfica.. não é disto que precisamos. é verdade que o ano passado fomos campeões mas os astros tiveram de se conjugar, porque o futebol praticado muitas vezes foi fraco. temos que este ano não vamos ter a mesma sorte em alguns jogos e o rui vitória por muito boa pessoa que seja não tem perfil para um grande. erro de casting!!

    ResponderEliminar
  19. Grimaldo na defesa é uma nódoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um catedrático da bola...

      Grimaldo é Daquelas nodoas difíceis de tirar. Os italianos não conseguiam sacudir o Grimaldo.

      Fez cortes na Hora H , fez assistências que deviam dar golo mais aqui na internet é uma nódoa....esta boa

      Eliminar
  20. Nem acho que foi mau demais, foi apenas a demonstração daquilo que somos: uma equipa mediana com alguns jogadores em claro sub-rendimento. Se calhar esta e a nossa realidade (?!)...
    JS

    ResponderEliminar
  21. Temos uma equipa fraca e vamos ter sempre enquanto lfv for Presidente do Benfica.

    Com lfv é impossível termos melhores equipas.

    Tão simples quanto isto.

    E é impossível pk na minha opinião contrata-se muitos jogadores só para agradar a alguém.

    Não se compra para as posições onde a equipa está debilitada mas sim em negócios que algumas vezez mais parecem favores.

    Gasta-se muitos milhões em jogadores medianos que chegam a preço de jogador de qualidade.

    Prefere-se comprar e gastar milhões em jogadores de clubes amigos ou de empresários amigos.

    Depois em contrapartida vendemos os nossos melhores jogadores muitas vezes a preço de "saldo".

    Devido ao passivo não temos nem queremos que os bons jogadores fiquem muito tempo.

    Quando se compra jogadores por 14 e 22 milhões que corresponde a 50 ou 60 milhões na realidade Inglesa tem de ser um craque mas craque e não para ser suplente.

    Depois nunca temos dinheiro para as posições em que até um leigo na matéria sabe que estamos debilitados.

    Sai Renato já sabíamos isso em Abril e não colmatamos essa lacuna.Mas gastamos 22 milhões num avançado suplente.

    Nélson Semedo é uma nódoa a defender e não se contrata ninguém mas temos 14 milhões para o Pizzi.

    Como toda a planificação e política desportiva é errada é normal que depois a nível Europeu passamos grandes vergonhas aos pés de equipas médias como o Napoles.Que não tem uma equipa por ai além mas ta bem trabalhada e tem bons jogadores.

    O passivo do clube continua a aumentar.Andamos de emprestimo obrigacionista a emprestimo obrigacionista para pagar o anterior.Só esta época gastamos mais de 55 milhões de euros e temos uma equipa banal.

    Todos os anos são cometidos os mesmíssimos erros que eu já não sei se é incompetência ou é de prepósito.

    Para a liga portuguesa com equipas abaixo do miserável dá para disfarçar o nosso fraco nível mas chega-se a uma Champions e mesmo não apanhando nenhum dos Tubarões a nossa equipa mostra que não tem nível para uma competição onde está a maioria dos melhores clubes Europeus.

    São 15 anos de lfv não 15 dias e não passamos disto.

    O melhor que podemos ambicionar é fazer uma boa Liga dos Campeões de 6 em 6 anos e grandes prestações na Liga Europa de 3 em 3 anos.

    Na minha opinião é muito pouco.

    Melhor gerido podiamos ser um outsider todos os anos na Champions com lfv seremos a equipa que todos querem no grupo.

    Até os turcos festejaram que nem loucos no balneário quando soberem que apanhavam o Benfica.



    ResponderEliminar
  22. Com esta direção nunca vamos passar a nível desportivo europeu de um Mafra a nível nacional.

    Ou seja uma equipa pequena que todos agradecem ficar no grupo deles.

    ResponderEliminar
  23. Hoje é dia das viúvas, antis e outros que tais. Este post vai atingir os 100 comentários. Vai uma apostinha? Também temos no SLB desta gentinha.
    Para acabar diria que é sempre complicado jogar no Skanderbau ou em Vila do Conde sem quatro dos melhores jogadores e ganhar.
    PS - Os fdp da bolha com aquele título de hoje acabaram de perder um leitor.RIP Bola!
    J.C.O

    ResponderEliminar
  24. Para fazer estas figuras tristes na maioria das vezez destes 15 anos de lfv mais vale não ir.

    Mais vale dizer à uefa que abdicamos da Champions e só queremos jogar a Liga Europa.

    Para fazer figuras de urso , patéticas e desonrar a história do Benfica não contem comg.

    Lfv ta na hora de sair e dar o lugar a outro.

    Obrigado e fique bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho29/9/16 13:50

      Está agarrado que nem uma lapa!

      Eliminar
    2. Ganhamos um tri depois de 40anos?

      Conclusão
      LFV -> hora de sair

      Hahahahaha

      Eliminar
  25. Daí de tudo concordo com o que se diz de Lisandro (que já o ano passado estava a mais) mas o Jardel está lesionado...

    ResponderEliminar
  26. O planeamento desportivo existe no Benfica???

    Na minha opinião é ao sabor do vento, ao sabor sabe-se lá.Não existe.

    Mas se existir é muito incompetente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não.

      So é ao sabor do vento, Quando a moeda ao ar não funciona .

      Por sorte o planemanto dos outros clubes ainda é pior que o nosso senão nunca teríamos ganho uns 7ou8 troféus nos últimos 3 anos

      Eliminar
  27. Estamos em primeiro no campeonato, na champions não estamos de fora, gosto muito de alguns dos seus comentários, mas Pizzi um zero? Parecemos os outros senhores a falar, Pizzi é um excelente jogador, Lizandro para o campeonato Português outro bom jogador, já deu para perceber a sua paixão pelo Gonçalo Guedes, já deu para perceber a sua Paixão pelo Ederson, mas o Benfica está bem, e quando está menos bem, somo Benfica...Continue o seu excelente trabalho

    ResponderEliminar
  28. Quando não conseguimos futebolísticamente jogar melhor que um Chaves , um Setúbal com todo o respeito que estes clubes merecem é claro que quando se apanha um Nápoles só pode dar merda.

    Quando em Chaves o meio-campo do Benfica é engolido é claro que em Nápoles vai dar merda.

    O único jogador de classe ofensiva de calibre é o velhote Jonas que já começa a ter problemas físicos.

    O que é muito pouco.

    Gaitán o abre latas foi-se ao preço do suplente Giménez.

    Renato o motor da equipa foi-se e não se contratou ninguém e não foi por falta de tempo ou dinheiro.

    Nas laterais ninguém sabe no Benfica na dita estrutura que os laterais convém assim como não quer a coisa saberem defender.O saber atacar bem é um extra.

    No centro da defesa não temos um patrão.

    A extremos temos uma quantidade monstra mas pouca qualidade.

    Vamos esperar que Rafa e Zivkovic possam ser esses jogadores abre-latas.

    É muita pouca qualidade para uma equipa do Benfica.

    Para a Liga nacional chega, o fraco nível das competições nacionais vai disfarçando a fraca qualidade da nossa equipa.

    Na Champions a história é outra.

    Em 15 anos deste planeamento desportivo incompetente só por 2 vezes fizemos boa figura.

    Acho que ta tudo dito.
    Sintam a Mistica, defendam o Benfica.

    ResponderEliminar
  29. benfiquista de gaia29/9/16 09:41

    depois do que ontem antes do jogo escrevi..ja so acrescento que estava a contar com a derrota mas tao rapida nao.........SLB..enxovalhado na champions..culpados...1.vieira..ja nao engana ninguem (menos os infiltrados e os que so falam do sporting e os que comem palha)2rui vitoria (ao por o j cesar o pizi sabia que ia correr riscos mas foi na letra da com.social..)nao tem pensamento proprio...para mim perdeu todo o valor que ainda tinha..3.os dois jogadores..sao os que menos teem culpa ..(culpa tem quem os poem a jogar)..NOTA final...vergonhoso aos 60 minutos de jogo 4.0...os verdadeiros BENFIQUISTAS estao em choque..os mafarricos estao a soborear o jogo...

    ResponderEliminar
  30. Continuo sem perceber se optas mesmo por não olhar para o que se passa em campo.

    O que te falta é um treinador de jeito. Um treinador de jeito metia o Pizzi que dizes que é um 0 no lado direito, que é onde rende e não mexia mais. Não tem que estar a meter o jogador em todas as posições.

    É veres as nossas bolas paradas e não haver um sistema de marcações. É não haver definido o que a defesa faz. Se Grimaldo e restantes atacam a bola, o Lisandro desce, se ele sobe os outros baixam. ISTO É TUDO CULPA DOS PROCESSOS DO TREINADOR QUE NÃO EXISTEM!

    Se vamos melhorar? Claro que vamos. Quando o batalhão de lesionados voltar, claro que sim! Mas melhoras porque melhora a qualidade individual e não a da equipa.

    ResponderEliminar
  31. Levámos um banho de bola e ficou mais uma vez demonstrado que as equipas portuguesas não têm pedalada na Champions. Mas qualquer equipa do Mundo, ressentir-se-ia com a ausência de 6 titulares. Imagine-sw o Real ou o Barça sem ROnaldo, Bale ou o Barça sem o Messi, neymar e suarez.Aquilo parece um hospital. O André Horta será o 7ª? Se ganharmos os jogos em casa e o próximo é em dezembro com o Napoles, talvez tenhamos hipóteses.

    ResponderEliminar
  32. Só vi o jogo a partir do minuto 60, portanto não presenciei as várias falhas que aconteceram, contudo se existem momentos bons para derrotas (nunca é bom perder), foi nesta altura e nesta competição com a equipa mais forte do nosso grupo.
    Assim pode ser que Rui Vitória aprenda que não pode mexer muito na equipa quando altera ainda para mais o esquema táctico, pois a margem de erro a equipa fica sujeita aumenta exponencialmente, ainda para mais contra equipas Italianas.
    Todas as equipas tem falhas por isso é que nenhuma equipa é perfeita, lamento shadows mas não é possível o Benfica ter todos os atletas que deseja, tem sim os atletas adquirir conhecimento uns dos outros melhorando as suas lacunas e completando-se.

    Que fique bem claro não temos o melhor plantel, nem o melhor treinador e muito menos o melhor Presidente isso está tudo lá no outro lado da 2ª Circular, por isso é que já se encontra um espaço reservado para o título de Campeão Nacional da presente época.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  33. Só vi o jogo a partir do minuto 60, portanto não presenciei as várias falhas que aconteceram, contudo se existem momentos bons para derrotas (nunca é bom perder), foi nesta altura e nesta competição com a equipa mais forte do nosso grupo.
    Assim pode ser que Rui Vitória aprenda que não pode mexer muito na equipa quando altera ainda para mais o esquema táctico, pois a margem de erro a equipa fica sujeita aumenta exponencialmente, ainda para mais contra equipas Italianas.
    Todas as equipas tem falhas por isso é que nenhuma equipa é perfeita, lamento shadows mas não é possível o Benfica ter todos os atletas que deseja, tem sim os atletas adquirir conhecimento uns dos outros melhorando as suas lacunas e completando-se.

    Que fique bem claro não temos o melhor plantel, nem o melhor treinador e muito menos o melhor Presidente isso está tudo lá no outro lado da 2ª Circular, por isso é que já se encontra um espaço reservado para o título de Campeão Nacional da presente época.

    ResponderEliminar
  34. benfiquista de gaia29/9/16 09:50

    depois do que ontem antes do jogo escrevi..ja so acrescento que estava a contar com a derrota mas tao rapida nao.........SLB..enxovalhado na champions..culpados...1.vieira..ja nao engana ninguem (menos os infiltrados e os que so falam do sporting e os que comem palha)2rui vitoria (ao por o j cesar o pizi sabia que ia correr riscos mas foi na letra da com.social..)nao tem pensamento proprio...para mim perdeu todo o valor que ainda tinha..3.os dois jogadores..sao os que menos teem culpa ..(culpa tem quem os poem a jogar)..NOTA final...vergonhoso aos 60 minutos de jogo 4.0...os verdadeiros BENFIQUISTAS estao em choque..os mafarricos estao a soborear o jogo...

    ResponderEliminar
  35. Vai servir para muitos descerem à terra, e aqui tem muitos

    ResponderEliminar
  36. O que vale é que o Pizzi tem que ser sempre criticado...

    ResponderEliminar
  37. Sobre o Pizzi totalmente de acordo contigo, mas não foi só ontem é de há muito tempo. Tacticamente o "gajo" é ZERO. Ontem o Jorge Baptista no programa da SIC aflorou a inutilidade do Pizzi mais uma vez...em dez passes falha nove. O resto, se calhar aconteceu futebol, mas também na CL o Mitro não pode falhar golos feitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tacticamente é zero??? LOLOL, também a ouvirem o Jorge bapista não se pode esperar nada de bom!!!

      Eliminar
    2. Por o Rui Vitória ter aberto os olhos o ano passado é que colocou o Pizzi a jogar á direita...

      Eliminar
    3. E isso foi o melhor que podia ter acontecido ao benfica o ano passado, Pizzi foi mais fundamental na conquista do titulo que o Renato, o Renato é bom para a bancada, vê-lo perder a bola, ir correr atrás, descompensar toda a equipa, continuar a correr, isso é que dá nas vistas. Agora quando tens um jogador que é o único (Jonas esta lesionado) que consegue pensar o jogo da equipa, num jogo marca um golo e faz duas assistências e vem malta para os blogs dizer mal ( percebem muito de bola)

      Eliminar
    4. Pizzi é um jogador completamente banal para uma equipa como o Benfica, não ver isso, ou não querer ver isso é não perceber nada de futebol, ainda menos que o Jorge Baptista, Pizzi é um jogador que tirando 1 ou 2 bons pormenores num jogo, não faz nada, não é rápido, não é agressivo, não joga simples e ao contrario do que dizem não equilibra a equipa, pelo contrário, basta lembrar o ano passado várias situações em que quase deu o ouro ao bandido.


      Tony Montana

      Eliminar
    5. As equipas também são feitas de jogadores banais, desde que sejam bons jogadores banais...Pizzi é um bom jogador banal, jogador de equipa, que não é excelente em nenhum aspeto, mas é mediano em todos os aspetos e isso é bom...

      Eliminar
  38. Julio Cesar: The only good news is that Ederson will be titular for all future games. In think in his head he was thinking of the 7-1, almost sure of that. He's (and we are) lucky that Napoli failed some huge occasions because it could have been worse.

    Lisandro / Lindelof: I don't agree. Stop being such hypocrites with Lindelof !! The first goal he was on Hamsik, Hamsik left for 1st corner and Fesja didn't saw it. It is Lindelof's fault! Lisandro was not very good this game but not that bad as you say.

    FOR ALL THOSE WHO SAY GRIMALDO IS NOT GOOD DEFENDER REMEMBER MINUTE 28 OF THIS GAME. This is not the first time he saves us. He is WAY ahead of Eliseu and I truely believe our unfortune with Left Wingers is now over.

    Pizzi / Carrillo: 0/100. Where they even on the field ?!! When we have Cervi and Guedes on the bench it makes me cry that Pizzi is ruining game after game... Carrillo only plays 10mn per game, Ola John #2.

    Only good things about this game: Ederson will be #1, Zé Gomes has made his debut in UCL, another lesson for Rui Vitoria's bad choices.

    Desculpa pelo inglês o meu português é muito ruim (talvez melhor do que o cerebro mas prefiro respeitar a lingua portuguesa).

    ResponderEliminar
  39. "contratar um central de qualidade e experiência para ser o parceiro de Lindelof". Não consigo perceber que mal fez o Jardel, o melhor central do Benfica, que neste momento se encontra lesionado, mas do qual se sente a falta que faz à equipa. Enfim, se calhar é por ter vindo do Olhanense e não de um Real Madrid ou Zenit...

    O Benfica teve 8 minutos horríveis, acontece (esperemos que poucas vezes), mas a história do jogo podia ter sido outra se logo no início da 1 parte tivéssemos marcado naquelas duas grandes oportunidades do Mitro (e não é por isso que ele deixa de ser um grande jogador) e agora estávamos todos a festejar uma grande noite europeia. O futebol é assim, às vezes basta um momento para o jogo ficar virado ao contrário. No entanto, é bom destacar que mesmo a perder por 4-0 a equipa uniu-se e teve uma boa atitude, com os jogadores a continuar a lutar, não se dando por derrotados.

    Há noites assim, nada está perdido, e não é por uma derrota que agora já está tudo mal outra vez. Não esquecer que os 6 lesionados vão ser mesmo grandes reforços, nem todos titulares é certo, mas todos muito importantes para época longa que aí vem.

    Cumprimentos,
    H.Meireles

    ResponderEliminar
  40. Julio Cesar foi o azarado da noite, sofre o 1º golo porque o unico a ir aquela bola foi Fejsa e chegou um niquinho atrasado, ainda assim, um cabeceamento quase impossivel de parar, porque a bola passa num angulo completamente absurdo, no 2º golo a bola sai demasiado puxada por cima do unico elemento da barreira que não saltou com "tesão", no 3º golo sai tarde à bola teve mal na abordagem, e no 4º e ultimo tentou ser mais lesto que todos e chegou ao local da bola primeiro mesmo que a própria bola e resultado é bola ficar ali a mercê de toda a gente....

    Lisandro esteve mal é evidente, nunca o defendi por isso não me caiem os parentesis em dizer que esteve mal.

    Lindelof continua a mostrar que não está confortável no lado esquerdo, nem ao lado de Lisandro.

    Grimaldo TOP TOP TOP, este puto enquanto tem pilhas rebenta com qualquer adversário o problema é quando lhe metem um extremo que só defende alto......espero que agora toda a gente perceba o porquê do Pizzi ser titular à esquerda, é que de todos os extremos, Pizzi é o unico que defende em linha baixa se assim tiver que ser.

    Semedo não esteve mal mas foi fácil de ver que não estava confortável, Pizzi não tinha mão a medir para o número de adversários que lhe caia em cima, Almeida ajudava....os adversários, a queimar cada linha de passe...e Semedo apenas com Lisandro por trás sentiu-se demasiado afastado do resto da equipa, apesar de nos primeiros 20 minutos entre ele e o Grimaldo o Futebol do Benfica era fluido e completo esbarrando apenas na parte da finalização.

    Almeida terrivel terrivel terrivel... como lateral é um bom lateral defensivo e consegue na maioria das vezes dar aquele toque agressivo à defesa, como médio defensivo corre corre corre, não sabe onde estar por isso corre por todo o lado não estando em lado nenhum e acabando por arrastar os adversários de encontra as linhas de passe que os seus colegas tentam abrir, perdi conta ao número de passes falhados precisamente por culpa do Almeida.

    Fejsa, a celebre frase nunca assentou tão bem, mais vale só que mal acompanhado, se este homem sozinho conseguiu manter em sentido na época passada o meio campo do Bayern, porque motivo Vitória cravou-lhe ao lado a ventoinha do Almeida??
    Inexplicavel...porra oh Rui.....Concentra-te

    Horta esteve bem enquanto conseguiu mexer entre meio campo e ataque o problema foi quando o Almeida começou a querer subir no terreno, posicionalmente empurrou Horta para 2º avançado coisa que Horta não consegue ainda fazer e o resultado....foram muitas corridas de ambos praticamente atoa e acabavam por se encostar ambos a faixa direita e a ficarem sem linhas algumas de passe....Horta como 8 é muito bom, Horta como 10 se tiver 2 bons médios atrás ele joga com critério e qualidade.....com apenas um bom médio e uma ventoinha....Horta desaparece..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Ontem o principal culpado foi o Rui Vitoria. Merda de alteracoes taticas/jogadores etc Mas nada esta perdido. Que lhe sirva/nos sirva de licao.

      Eliminar
  41. Carrillo esteve bem até Sarri perceber o que fazer, Sarri viu que bastava pressionar o meio campo para que ambas as alas desaparecessem, e o que fez Sarri?....bora pôr o meio campo a cair em cima deles que nem cães que assim eles nem mexem os olhinhos....com esta pequena alteração queimou automaticamente ambos os extremos que até não estavam a fazer má figura....mais tarde Carrillo rebentou fisicamente, já não defendia (se ele já defendia pouco......) e as suas ações eram demasiado denunciadas, ainda assim mostrou qualidade ......agora precisa de minutos...

    Pizzi entrou bem, pelo mesmo motivo de Carrillo eclipsou, e andou sempre a jogar a sueca com a malta do Napoles na ala direita mas sem par....nem Almeida nem Semedo conseguiram ter trunfos na mão para conseguir pelo menos livrar...

    Mitroglou falhou quando não devia e depois não mais pode rematar....nunca teve bola....


    Os suplentes.....

    Guedes é isto que queremos de ti, nervo criatividade intensidade e acima de tudo ....vontade de ser feliz

    Sálvio só precisas de levantar um pouco mais o olhos e correr um pouco menos atoa, mas estás a ter sequência e minutos, bora levantar a cabeça e pensar um pouco mais em vez de correr como Obikwelu

    J.Gomes....oh rapajinho, fajes tu ai no mêo dos homes de barba rija......entrou ligeiro em campo, nota-se claramente que tem muito para dar, mas não será ainda esta época.
    Vitória compreendo a vontade em apostar no puto, mas deixa-te de brincadeira e faz favor de para a próxima meter o Jovic nos convocados pelo menos..

    O Treinador...

    Pensou bem....executou pessimamente...compreendo que não temos trincos em forma, que Celis num jogo deste tipo à meia hora já teria o duplo amarelo, mas porra..........o ALMEIDA....já vi calhaus com maior criatividade e inteligência, mais valia teres recuado o Horta e colocado o Pizzi no meio e lançavas o Sálvio ou o Guedes pela direita, assim apenas colocaste o Benfica a jogar na contenção e saidas rápidas, e enquanto foi para conter o ataque adversário e sair rápido no contra ataque estivemos bem....depois a equipa começou a implodir devidamente por culpa das alterações no meio campo, e mais uma vez os golos de bola parada a desbloquear o resultado contra nós.................VOLTA JARDEL ESTÁS PERDOADO..............

    ResponderEliminar
  42. Respostas
    1. Realmente pensei que tivesse entrado no blog errado.
      Domingo espero estádio cheio a apoiar a nossa equipa.
      Eu vou lá estar.
      carlosR

      Eliminar
    2. Realmente parece que entrei num blog errado.
      Domingo é estádio cheio a apoiar o nosso Benfica.
      Eu vou lá estar.

      Eliminar
  43. Já está tudo no modo crítica.
    Calma, percalços todos teoos. Isto vai servir para afinar ainda mais a equipa. Rui Vitória já demonstrou ter estofo para ultrapassar fases negativas.
    Vir hoje dizer que o Carrilho não devia jogar...é como aquela história do totobola À segunda-feira.

    PULSE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho29/9/16 13:59

      Não tente branquear! Há muito tempo que se viu que as necessidades do plantel para a presente temporada não estavam acauteladas! Que fez a Direcção? Tentou ignorar! É que o foco desta Direcção não é o futebol,coisa que aliás nada entende! O foco são as negociatas!

      Eliminar
  44. Vi a primeira parte num canal italiano e os comentadores fartaram-se de elogiar o Benfica e os seus jogadores. Aliás, se o GR do Nápoles estivesse em modo Júlio César, o SLB estava a ganhar por 2-0 aos 12 minutos de jogo.

    Não vi ainda ninguém referir que nesta equipa faltam 6 titulares que estão lesionados. E concordo que Rui Vitória tem tido problemas em arranjar um onze que funcione. Por exemplo na defesa, Lindelof tem de jogar à direita. Quando Jardel regressar penso que as coisas vão estabilizar nesse setor.

    Para terminar, só uma palavra de apreço para o palhaço que mais acima assina com o meu nick e que assina, aliás com vários outros nicks. Obrigado por reconheceres que já sou um ícone aqui nos comentários do NGB...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o costume. De repente nenhum jogador presta, não temos nível para a champions, etc.
      O que eu vi foi uma equipa personalizada e com erros individuais que nos custaram o jogo. Jogamos tão mal que não sofremos nenhum golo de bola corrida, com excepção do frango de JC.
      Se eu fosse ao Vieira, propunha já hoje ao Rui Vitória a extensão do contrato a assinar depois das eleições. E já agora, na abertura do mercado contratar o célebre 8, que notoriamente nos falta.
      E, mais do que nunca, acredito no 1º ou 2º lugar nesta fase de grupos.
      Quem diria, eu que sou aqui um conhecido crítico de Vieira, a defender a equipa. Se há benficómetro é este. Quem se aproveita do mínimo desaire para criticar tudo e todos e quem não o faz e mantém a confiança. Por aqui se pode medir o real benfiquismo.

      Eliminar
    2. Estou de acordo era aquelas duas entrarem e quem levava 4 era o Nápoles. Vitoria pensou bem o jogo tivemos apenas azar não marcar primeiro e aí a história era outra!

      Eliminar
  45. Então os defensores do Pizzi….hoje não aparecem????
    Aquele medio ofensivo que não faz um rasgo, não faz um drible, falha passes atrás de passes....mas de vez em quando, contra os poderosos tondelas, chaves etc etc, faz um passe ou marca um golito e é um grande jogador!!! dassss
    Agora marca ao grande feirense...e volta a ser um grande jogador!!! Eehehheeheh
    Pouco a pouco alguns vão começar a ver que é um jogador banalíssimo, não me lembro de grandes exibições contra os grandes clubes; contra o SCP, Porto, Atletico Madrid, bayern….etc etc!
    Esperto como é, raramente vai á linha cruzar, pois não consegue ganhar em velocidade ou em drible a ninguém, vai para o meio para trocar a bola…e todos dizem que equilibra a equipa!!! Eheheheheh
    Carrillo, mais do mesmo….Devagar e devagarinho….Espero que não seja outro caso Taarabt…não se compreende como um jogador é incapaz de fazer um sprint ofensivo durante um jogo…ou quando entra 10/15 minutos nem um sprint faz.
    Falta um 8 de qualidade….já sabíamos antes de começar a época, o André pode ser de facto um grande jogador, mas só tem 19 anos e precisa de ganhar estaleca; o que é normal.
    Gastar milhões e milhões e não comprar um médio centro de qualidade….não faz sentido nenhum!!!!!
    Ás vezes é bom descer á terra….depois da grande exibição contra o poderso Chaves, o que esperavam??
    PS: E não venha aquele que diz que o Pizzi foi o segundo, na Europa, em assistências o ano passado, quando ele em Portugal na época passada só ficou em 11º lugar em assistências!!! DASSSS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do Pizzi falhar passe atrás de passe é uma daquelas mentiras que é repetida até à exaustao, para quem não sabe a uefa apresenta as estatisticas individuais de todos os jogadores, Pizzi 57 passes completos em 62, 92% eficacia este jogo, numeros até acima da média para um extremo se comparares por exemplos com os 19 em 31, 61% de eficacia do Gaitan contra o atletico o ano passado.

      AMQ

      Eliminar
    2. Tudo dito e bem dito.

      Tony Montana

      Eliminar
    3. Esperto como é, raramente vai á linha cruzar, consegue ganhar em velocidade ou em drible a toda a gente mas vai para o meio para trocar a bola…e muitos dizem que é o melhor de sempre!!! Eheheheheh

      Eliminar
  46. A sapalhada disfarçada está ao rubro lol Levar 3 do skenderbeu ou do rio ave quando se paga 8M a um treinador é que é bom. Tenho a certeza que o Benfica passa e os patetas de portugalt vão de vela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho29/9/16 14:04

      Que tentativa desesperada de tentar mudar o rumo da conversa! Estamos a falar dos problemas do nosso BENFICA, e das asneiradas da nossa Direcção! Onde é que vês aqui lagartos?

      Eliminar
  47. Ricardo Mendes29/9/16 10:40

    O Shadows ainda é o único gajo realista aqui no meio. Então, foi preciso chegar ao jogo do Napoles para se aperceberem que andavam a jogar uma miséria, que nem fio de jogo têm definido? Que ganham há base da estrelinha? Em Chaves não deu para ver?

    Continuem a comer gelados com a testa com a propaganda dos "Tadeus Guerras" desta vida. Acho que fazem muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece29/9/16 13:39

      O Ricardo tá em grande, mas a lingua portuguesa é que o atrapalha...

      E os outros é que comem gelados, sim porque ele prefere bolota fresca e palha da boa...

      Eliminar
    2. Masterpiece O Rastreador29/9/16 18:56

      Falou-se em gabinete de propaganda e vejam quem se deu às dores... tá? lingua? Por causa de uma simples gralha escrita à pressa vens vomitar sobre a língua portuguesa?

      Eliminar
  48. Luís, Marco, Dr. Ghoze PAlito, Mnm, To, Jorge, Rui, Pedro Jm... mais outra duzia no topico anterior, Ou Neves saiste do Buraco cheio de vontade! A genica e alento que uma derrota do Benfica te dá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda por cima roubou-me o nick. Mas já fiz queixa ao saraiva e ele já anda no alvalixo à procura deste miserável.

      Eliminar
  49. Vamos mas é apoiar o nosso clube !!! Isto é o BENFICA, e nós adeptos estamos aqui para apoiar, isto não é o clube do LFV, do Rui Vitória, do Pizzi, ou dos outros manéis todos, isto é nosso, e nós estamos aqui para apoiar, deixem de ser os primeiros a dividir o clube !!! Se não gostam do LFV, quando for eleições votem contra, agora apoiem o nosso clube que é isso que precisamos !! BENFICAAAAAA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "(...) isto não é o clube do LFV" ?!?!
      Não recebeste o memo?!? Andas distraído...

      Eliminar
    2. alerta vermelho29/9/16 14:08

      Apoiemos ainda que seja disparates tal como os carneiros também vão para o abismo se os quiserem para lá levar! Que jeito dava que a nação BENFIQUISTA fosse igual á população da Coreia do Norte não era?

      Eliminar
    3. Ricardo Mendes29/9/16 19:05

      Este ainda não sabe que o Benfica deixou de existir desde que Vieira, ilegitimamente, usurpou o clube e que agora passou a ser denominado SLV. Alguém lhe explique que para o presimente tricolor ilegítimo, o Benfica só existia desde a altura do Vale e Azevedo.

      Eliminar
  50. Entendo todas as alterações de Rui Vitória... Não entendo o dia não do Júlio César que tem estado a um grande nível.

    Com amargo na boca após a pesada derrota, mas com a certeza de que a mesma servirá para corrigir e melhorar daqui para a frente.

    Acredito na passagem à proxima fase da Champions... O grupo está equilibrado.

    Domingo é encher a Catedral e ganhar (a bom ganhar) rumo ao 36!

    DH

    ResponderEliminar
  51. É nestes momentos que se atinge a maturidade!!! E isto é tão mais importante quando se tratar de uma equipa muito jovem. O que define o Benfica é a forma como se levanta depois da queda!
    E o que vi neste jogo foi realmente uma queda (muito por erros individuais) e um reerguer destemido ao ponto de lutar e conseguir dois golos.
    Este será teoricamente o momento ideal para uma situação desteas, isto é, perder com estrondo e descer à terra após o deslumbramento próprio destes jovens. Pois ainda não se perdeu nada e tudo se pode conquistar.
    Será aqui um ponto de viragem e coesão da equipa?? Acredito que sim!!! A partir de agora o Benfica será mais ainda uma familia unida,à qual se juntarão outros irmãos que por lesões não podem contribuir.
    "Os putos fazem-se Homens!!!"

    Ricardo Ferreira

    ResponderEliminar
  52. Xiça..... Tanta minhoca que saiu do buraco......
    Mas o turismo acaba já no Domingo e vão voltar de novo para o buraco.
    Quanto ao autor do tópico , é mais do mesmo.....É um autêntico Júlio César de Nápoles.....

    ResponderEliminar
  53. O Napoles marcou 4 golos e nenhum pode-se dizer que era uma melhor oportunidade que as duas que o Mitro falhou. Tá tudo dito, para bom entendedor meia palavra basta. A unica altura que o Napoles dominou o Benfica foi depois do 4 golo, em que o Benfica esteve KO durante alguns minutos, o que é normal depois do que aconteceu.

    Sinceramente, Napoles doeu mais, mas fiquei mais preocupado depois do jogo com o Chaves.

    O Benfica não está forte fisicamente, como não estava o ano passado por esta altura, são opções tecnicas em relação ao pico de forma, e tem muitos lesionados a voltar que vão dar muito mais qualidade há equipa.

    ResponderEliminar
  54. so vejo hipocrisia , marcasse o benfica os golos que teve oportunidade para marcar , e nao sofressemos um livre e um penalty de rajada numa bola que nem o callejon sabe como lhe foi parar . e agora queria ver se andava tudo a malhar no benfica. A Capa da Abola até ja faz premoniçoes , que ia causar danos irreparaveis , realmente sao bruxos, e nao disfarçam nada. como outros aqui que também não disfarçam nada.

    ResponderEliminar
  55. É isso, vamos mas é apoiar o benfica. Lol.

    ResponderEliminar
  56. Boas,

    Perder em Nápoles não foi algo inesperado, perdermos com o futebol que temos praticado e com tantas baixas na equipa também era mais ou menos esperado.

    Que se retirem as ilações a tirar do jogo de ontem e que tenhamos aprendido a lição.

    ResponderEliminar
  57. Não gostei da forma como Júlio César sofreu os golos. E mais não digo

    ResponderEliminar
  58. Ontem, por muito que me custe dizer, viu-se o verdadeiro Benfica. Um grupo de rapazes que se juntou para jogar a bola e fé em Deus, RV ainda anda na fase de experiências e não sabe nem conhece os jogadores que tem no plantel pois coloca em campo um grupo de moços que não sabe nem sonha o que ali se vai passar. Nesta altura da época RV já começa a parecer um trambolho que esteve a treinar a equipa de futebol durante seis anos.

    ResponderEliminar
  59. Shadows, não percebes mesmo nada de bola. Continuas a ateimar com o Pizzi...fds...se ele tem perfume/se é craque/se faz magia...é uma coisa, agora o Pizzi é o melhor no momento no Benfica, com golos e assistências. Antes do Rui Vitória aprender, ve lá se tu aprendes também qualquer coisa porque já enoja ler posts teus sobre o Pizzi. Aprende a ver um jogador como um todo...

    ResponderEliminar
  60. Concordo em quase tudo.

    ResponderEliminar
  61. Agora percebo o aumento brutal dos ansiolíticos em Portugal. Estes adeptos da nova geração Benfica passam dos 80 para os 8 num abrir e fechar de olhos.
    Só pode estranhar quem nunca viu "adeptos" assobiarem o Tamagnini Nenê só porque não sujava os calções...

    Quem não os conhecer que os compre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente os Benfiquistas são péssimos.

      Xow daqui lagartichadragay

      Mas numa coisa tens razão.

      Somos um desastre a escolher Presidentes.

      Sabemos que lfv é mediocre e continuamos a votar nele.

      Eliminar
  62. A coisa que menos gosto é que o Benfica perca, ainda por cima sofrendo 4 golos! Mas o que me enerva mais são os benfiquistas que ao primeiro desaire desistem da equipa, do treinador, do clube e criticam, gozam, assobiam, gritam, etc...Isso, desculpem lá é que não é a mística do Benfica. Falam que não temos jogadores que sintam a camisola e a mística, mas são vocês próprios que não a sentem! Por isso a todos os que aqui vi a comentar, pensem bem se querem opoiar o nosso Glorioso, tricampeão Nacional, ou preferem pôr-se do outro lado a atirar pedras. Eu já disse m comentários muitas vezes, tanto criticam e depois no fim quando é para festejar estão lá todos de sorrisinho de orelha a orelha. Eu não sou ninguém para dizer quem é mais ou menos Benfiquista, mas sei que os adeptos existem por amor e são o 12º jogador. É obvio que podemos criticar e dar a nossa opinião, mas nos maus momentos quando a equipa precisa mais de nós, aqui fogem! Já vi o Barcelona perder por muitos, o bayern, o real...as vezes há jogos maus. Desde o Ano passado a nossa equipa ganhou o campeonato, a taça da liga fizemos uma excelente campanha na Champions e neste momento estamos em primeiro no campeonato(únicos sem derrotas) e ainda com muito jogo para poder passar a fase de grupos na champions. Critiquem, deem a vossa opinião mas apoiem a nossa equipa quando ela precisa de nós, senão mais vale mudarem de clube, se não souberem suportar também uma derrota!
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  63. Abelourinha29/9/16 15:19

    AGORA, que perdemos um jogo está tudo mal....

    ResponderEliminar
  64. O Ederson é neste momento titularíssimo.

    ResponderEliminar
  65. Vê-se bem que a maioria da malta que posta aqui não viveu o desastre de Balaídos.

    Queria ver como seria hoje esta malta da net a comentar o desastre de Balaídos.

    Eu estive lá e sobrevivi. Depois disso já fui várias vezes campeão e vi o SLB em duas finais europeias.

    Não me lixem, não sejam mariquinhas, foi um jogo menos conseguido, prontos.

    Shit happens anywhere.

    Um Benfiquista daqueles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho29/9/16 17:23

      Mais um bocadinho e dizes que o que aconteceu ontem foi bom não? Cabe-te o papel de defenderes a Direcção a todo o custo. O problema é que com esses argumentos ainda ofendes a inteligência dos outros sendo pior a emenda que o soneto!

      Eliminar
  66. Estas derrotas até são importantes se acontecerem o mais cedo possível, para o treinador tirar ilações, aprender com os erros e conseguir fazer crescer a equipa.

    ResponderEliminar
  67. Calma pessoal, não se enervem. Deu-nos uma branca naqueles 15 minutos da segunda parte.
    Acontece. Lembram-se daqueles célebres 7-1 com que os lagartinoides nos brindaram e que essa mesma carneirada ainda hoje festejam como se fosse um TITALO? Pois é...ganhámos nesse ano a dobradinha!!!

    Entre ilações a tirar mas o Vitória não inventar, é uma delas.
    Aquele pesadelo de 10 minutos, com a dupla Luisão/Jardel dos bons velhos tempos, não tinha acontecido.
    Quando é que o nosso hospital abre falência por falta de clientes, CARAGO !!!

    ResponderEliminar
  68. Caros Benfiquistas,

    A loucura está instalada:
    - O Benfica perdeu, algo que não acontecia há 17 jogos, e claro que já está tudo mal!
    Os jogadores são todos muito fraquinhos, o LFV é um verdadeiro "looser", o Rui Vitória não percebe nada de táctica, o Rui Costa não percebe nada de futebol e é incapaz de distinguir talentos ...
    Esfregam as mãos os dragartos e desdizem de tudo alguns benfiquistas pouco convictos …
    Este é ainda o cenário perfeito para a comunicação explorar títulos extraordinários como fez a bola,o record ou o jogo ... enfim esta gente esperou tanto que se esmerou neste momento negativo do Benfica.
    Claro que se no domingo ganharmos muitos dos criticos vão baixar a guarda … é sempre assim !
    Como é evidente o Benfica poderia e deveria ter jogado de forma diferente e também é interessante realçar que numa fase inicial o Benfica teve duas oportunidades flagrantes para marcar.
    Também é óbvio que Júlio César e Carrilho não corresponderam áquilo que Rui Vitória imaginou ao coloca-los em campo e – algo que digo há muito tempo – André Horta parece-me ainda não estar preparado paraser o 8 do Benfica.
    Alguém me consegue explicar como é que uma equipa sem caracter consegue marcar 2 golos depois de estar a perder 4-0 ?
    Vamos ter calma e não entra r em histerismos !
    Pedro Rodrigues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho30/9/16 01:04

      Devo concluir então que o que aconteceu ontem foi bom! Que medo que vocês têm da crítica, até tremem! Pois eu acho que o que aconteceu ontem foi péssimo, e não me calo só porque daria jeito a alguém! Já agora era o que mais faltava era não se ganhar ao Feirense em casa. Livrem-se dessa!

      Eliminar
    2. alerta vermelho

      Claro que foi bom, para já as bandeiras já não vão arco, como tal fica tudo amochado e consciente que temos 11 humanos em campo que tb erram por vezes, é que ao parece ter ganho 17 jogos de seguido fez os adeptos pensarem que tinhamos a reedição do Barça de Guardiola na luz.....e sabe bem ver o pessoal por os pés na terra outra vez...pode ser que assim aprendam a ser apoiantes verdadeiros de uma equipa e não gajos das palmas na vitória

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking