O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Em poucos dias, DSO desmente-se a si próprio.

. 132 comentários

"“Não há nenhuma necessidade específica para andar a vender jogadores em janeiro”, afirmou Domingos Soares de Oliveira, referindo-se à reabertura de mercado de transferência que vai ocorrer no início de 2017." - SAPO a 21/09/2016.

Soares Oliveira: "Provavelmente teremos de concretizar duas vendas" de jogadores". - Jornal de Negócios a 25/09/2016.
Se puxarmos pela memória, lembramos a promessa de DSO sobre não precisarmos sequer de vender os melhores jogadores. 

Ou seja: o que interessa é ir empurrando a realidade com a barriga e dizer o que for mais agradável ao ouvido dos adeptos em determinado momento.

A situação financeira do Benfica é cada vez mais um labirinto criado por DSO para não se encontrar o fio à meada. As promessas sobre diminuir o endividamento e melhorar a capacidade financeira do Benfica até agora falharam todas.

Deve-se tudo e mais alguma coisa e nem o estádio está ainda pago ao contrário das promessas de Vieira. 

O que há sim é uma procura ávida de receitas mas que acabam por não se refletir no desafogo do Benfica. Até o contrato da NOS, apresentado com tanta pompa, afinal agora está dependente da boa vontade da NOS pois se as tais clausulas existissem legalmente seria simples activá-las.

É fácil manipular ou mascarar números em R&C's. Mas a realidade do dia a dia não se compadece dessas artimanhas. E até agora no Benfica parece estarmos a encher um poço sem fundo com novas fontes de receita. Cada vez mais preocupado com isto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

132 comentários

  1. Ou amigo o Benfica sem venda e compras de jogadores, resultado operacional, teve um lucro de 8 milhoes. Explica lá com o contrato da NOS a entrar em vigor este ano e com a redução de custos da Benfica TV como é que o Benfica precisa de vender jogadores?

    Sim o Benfica precisas de vender 1 ou 2 jogadores "PARA ULTRAPASSAR AS RECEITAS DESTE ANO", e não porque precisa.

    É só saber ler ou então ouvir... sem H.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos apostar um almoço em como esses 2 negócios estarão fechados em Abril?

      Eliminar
    2. Abril não é janeiro.

      Eliminar
    3. Eu estou de acordo com o Tadeu. Ele disse que que teria que vender 1-2 jogadores para ultrapassar as receitas deste ano . Nao e prescizo ser adivinho para saber que o Benfica vai vender jogadores. Vai sempre acontecer como acontece em todos os clubes com ou sem lucro.
      Carlos

      Eliminar
    4. Shadows não importa se é em Abril ou em Janeiro. Ele falou de duas coisas destintas, pimeiro disse que o Benfica não precisava de vender jogadores, é verdade, o Benfica não precisa, ninguem morre se não vender. Depois colocada a questão se seria possivel aumentar as receitas em relação a este ano, ele disse que seria preciso vender 1 ou 2 jogador, ora se o Benfica para ter 236 milhoes de receitas teve que fazer 81 milhoes de vendas, para fazer mais que 236 milhoes é obvio que tem que vender... mas o Benfica não precisa de ter uma receita superior a 236 milhoes, foi apenas uma resposta a uma pergunta sobre um certo cenário hipotético.

      O Benfica tinha 30 milhoes em caixa no fecho do ano fiscal, são 30 milhoes de dinheiro vivo, de cash, dinheiro não usado... o Benfica tinha tanto em cash como o Sporting teve prejuizo, para ser mais facil perceber o Benfica em 30 de Junho de 2016 podia ter pago o prejuizo do Sporting sem aumentar o passivo do Benfica.

      Eliminar
    5. O Benfica nao precisa de vender jogadores.. mas se não o fizer também não os ira comprar. Parece-me ser simples a matemática da "coisa".

      Eliminar
    6. Tadeu, apesar do resultado operacional positivo de 8 milhões com uma LC extraordinária , o Benfica cerca de 30 milhões de amortizações anuais a pagar. Como as paga sem vendas?

      Eliminar
  2. O final da época é em Janeiro Shadows?

    ResponderEliminar
  3. Calma, shadows, isto é preciso é ir ganhando. As contas não interessam nada. O rebanho gosta é de festa e no fim da semana comer sopa com azeitonas.
    Fosse isto o porto e estava tudo muito aflito porque não tarda vai fechar portas, porque estão a sufocar, enfim um autismo pegado.
    Como é o aldrabão, está tudo bem. É uma saúde financeira nunca vista e aldrabices aos molhos e areia na tromba dos otários como só eles gostam...

    "acabam por não se refletir no desafogo do Benfica." Eu sei na conta de quem é que o desafogo se vai reflectir, mas não digo mais nada. É deixar estoirar, quanto pior melhor.
    Siga, orelhone, os carneiros até vendem a mãe para te dar de comer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ignorância do povão só lhe bate quando lhe sai da carteira.
      Já te pedi várias vezes para não utilizares esses termos quando te referes a Vieira. Não tornarei a avisar.

      Eliminar
    2. Não compreendo. Deixam um lagarto destes vir aqui chamar rebanho aos benfiquistas e aldrabão ao nosso presidente ? Um rastejante de alvalixo vem conspurcar o nome do Benfica todos os dias ? Haja dignidade ! Que revolta !

      António Silva

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. O lagartão do JotaPê já está a tremer de medo com a tua milésima ameaça em relação hás suas constantes ofensas ao Presidente do Benfica, aos Benfiquistas e ao Benfica. Os teus post´s são o oxigénio da sua triste e constante participação neste blogue que se diz Benfiquista mas que deixa passar todo e qualquer comentário ofensivo ao Benfica e aos Benfiquistas; já aqueles que são Benfiquistas quando são censurados só porque mostram as hipocrisias de quem escreve.

      Inês Palma

      Eliminar
  4. em princípio, o público do 'Jornal de Negócios' e o da 'A Bola' não intersectam, terá pensado o sr, e lixou-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E daqui a uns dias vai "enganar-se" novamente...

      Eliminar
  5. Não percebi onde está a contradição, ele falou que essas 2 vendas são para Janeiro??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele só disse que vendia em relação a ter mais lucro não que teríamos de vender . Não sei onde ele disse que iríamos ter que vender .
      Carlos

      Eliminar
  6. epá cura-te...doença assim nalguns casos tem cura...ali para os lados da Av. do Brasil


    mas falando em contradições...quem não se contradiz serão os sócios do Benfica...vais levar com uma votação inferior aos votos brancos e nulos novamente...coisas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o meu grande amigo redbull! Estás bem? Grande abraço!

      Eliminar
  7. Shadows, não sejas um pessimista para a vida. Nesta ideologia do DSO que é neste momento o homem mais importante da estrutura do Benfica, a única coisa que desgosto por completo é a necessidade de se ter que transaccionar jogadores titulares todos os anos. Não é com a equipa mais jovem da Champions que a vamos ganhar. Se qd o jogador estiver no ponto, é vendido, que rentabilidade desportiva se retira deste tipo de jogadores? Matic teve 3 épocas e meia no Benfica, mas em 2 dela, não foi mais que um perna de pau. O mesmo com Di Maria. Sem capacidade para reter os craques, Benfica nunca passará de equipa satélite dos grandes da Europa.
    E depois há outra questão. E se o Benfica tem uma época péssima onde nem a Champions, vai? Como vai fazer se não consegue transaccionar nenhum jogador?
    O foco deveria ser sempre nos 130 milhões e não nos 230.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, ao contrário do que parece a dívida do Benfica não é de dinheiro do Monopólio ou do FM.
      É real e cresce sem parar.

      Eliminar
    2. Caro Jorgen
      Matic esteve exactamente 2 épocas e meia no Benfica e não 3 e meia como falas, nas duas e meia que esteve foi peça fundamental em época e meia porem a ultima meia época que esteve foi alternando já com Fejsa a titularidade. Aliás Matic esteve na 1ª época na sombra de Javi Garcia tendo apenas dado alguma mostra de qualidade no jogo contra o Chelsea em que Javi foi o Central ao lado de Emerson, mas mais um apontamento, Matic não teve poucos minutos em campo durante essa época porque o "cerebro" tinha a equipa formatada para Javi Garcia.

      O Benfica como qualquer clube "sem petrodolares" ou semelhante tem que realizar investimentos para colher depois os lucros, a lógica do Benfica nos ultimos 10 anos tem sido contratar jovens de qualidade a valores baixos esperando que estes se desenvolvam para que estes depois devolvam o investimentos com Lucro acentuado, Di Maria por exemplo chega com Fernando Santos passa pelas mãos de Quique e "explode" na 1ª época de Jesus, ele estava avaliado em apenas 8 milhões na época de Quique, depois da época com Jesus salta para um valor de mercado a rondar os 20 milhões, tendo o Benfica o vendido por 30 milhões mais uma serie de milhões mais em contrapartidas (salvo erro chegou aos 37 milhões) o jogador saiu de um ordenado de 1.5milhões época para um ordenado de 4,2 milhões época, saiu de uma liga periférica fraca com pouca competitividade para na altura a liga mais forte europeia e logo para uma equipa de TOPO Mundial que não olhava nem olha a custos.....

      Caro Jorgen explica agora como é que se fosses tu o Presidente conseguias agarrar um jogador que era Campeão Nacional, Campeão Olimpico, Titular na Seleção e com apenas 21 anos que tinha o Universo a oferecer-lhe um Mundo só dele ....explica lá??

      Não vês que o problema não é o Benfica conseguir ou não manter os melhores jogadores durante mais que 3 épocas, o problema é os jogadores quererem se manter mais que 3 épocas quando do outro lado lhes oferecem a "independência para o próprio e para os familiares"
      Lindelofs não existem muitos, porque esse puto se quisesse tinha saido no Verão para ir ganhar 3 milhões época, só que o puto informou-se viu que o seu processo de amadurecimento ainda não estava no ponto, como tal preferiu ficar numa liga que lhe permite tempo e amadurecimento competitivo para depois sim quando sair para um clube sair maduro e com capacidade de lutar por um lugar no 11 em qualquer equipa...

      Eliminar
  8. A venda de dois jogadores até ao final da época... E muito diferente do que em janeiro! Estás a arranjar fogo onde nem sequer existe fumo. E a venda de jogadores e normal em todos os clubes do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, queres apostar um almoço sobre o momento dessas vendas?

      Eliminar
    2. Mas qual é o interesso do momento? Irão ser vendidos jogadores, sabemos isso com toda a certeza e não é por DSO o dizer, é porque os nossos jogadores são muito cobiçados e os próprios jogadores querem sair, mesmo que o Benfica não quisesse.
      Por isso, é uma inevitabilidade pelo facto do Benfica ser competente e valorizar os jogadores que possui.
      Querias que o Benfica não vendesse? Só se fosse incompetente e os jogadores não fossem valorizados. Essa seria a única possibilidade. Mas isso é que quer muito benfiquista. Quanto pior, melhor, não é?

      Eliminar
    3. Shadows continuas a ter dificuldades em ler calendários? quando o João Anjos escreve até ao final da época, claro que está incluir não só o mês de Janeiro, como estes dias que faltam para acabar Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro, Fevereiro, Março, Abril, Maio e Junho. Uma coisa é a necessidade de vender em Janeiro para fazer frente a um qualquer compromisso, outra bem diferente é não haver essa necessidade, mas aproveitar o momento mais adequado para a fazer, que até pode ser em Janeiro.

      O Calendário

      Eliminar
    4. Shadows tu cura-me essa demência, e se for vendido agora, qual é o problema, tens uma época inteira para te servires dele....mas tu pensas que o Benfica é um Real Madrid ou um Bayer, onde existem investidores que pagam os jogadores que eles querem....

      Eliminar
  9. Mas qual é a contradição?
    DSO refere que o Benfica não precisa de vender em Janeiro e nem sequer diz que não irá vender.
    DSO refere que para o atual exercício que termina em 30 de Junho de 2017 o Benfica precisa de realizar 2 vendas.
    Depois há algo que me parece no mínimo discutível que é tu assumires que o Benfica está a mascarar os números. Há até como e o meu caso que esta afirmação tem enorme gravidade, pois ou tu estás certo e o Benfica está a cometer graves ilegalidades ou estás errado e estás a difamar e a colocar em causa o bom nome do clube.
    Mesmo tratando-se de um blogue estas afirmações deveriam merecer maior cuidado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê novamente o que escrevi. Não acuso nem deixo de acusar. Refiro-me ao que qualquer contabilista de meia tigela ou sociedade de advogados sabe fazer: mascarar números em R&C. É uma realidade já vista, infelizmente, em inumeras empresas.

      Não te parece estranho que apesar de tantas fontes de receita o Benfica deva cada vez mais?

      Só porque é o nosso clube é que vamos deixar de ser exigentes? Afinal toda a gente andou anos a questionar para onde íam os milhões do FCP, andam preocupados com o destino do produto das vendas do Sporting, e quando se trata do nosso clube assobiamos para o lado?

      Eliminar
    2. Shadows eu como sócio e pequeno investidor que sou da Benfica SAD, tenho estado atento e procuro estar informado acerca da evolução das respectivas contas, ouvi a entrevista do DSO, sou gestor profissional e li claro o que escreveste agora e muito o que tens escrito, logo não acho nada estranho como formas as tuas opiniões e a forma leviana e como afirmas determinadas inverdades como se estas fossem na realidade verdades. A ignorância e o ódio são uma combinação explosiva para dizer disparates sem os próprios tomarem consciência dos disparates que dizem.

      Ricardo Alves

      Eliminar
    3. Ricardo Alves, podes ser até o presidente da Venezuela que sabemos é um expert em contas.

      Há muitos "gestores" e "profissionais" a brincar com o dinheiro alheio. É um problema não só dos clubes profissionais, não só do futebol mas da sociedade actual. São pessoas que vão saltando regularmente de empresa em empresa e deixando para trás um rasto de dívida e problemas financeiros por resolver.

      O Benfica tem lá DSO e LFV há demasiado tempo para não se ver inversão no crescimento do endividamento. E ao contrário do "activo" que envolve os passes do jogadores que é propositadamente inflacionado para justificar mais endividamento, o passivo não vai desaparecer.

      Passamos de uma operação pontual de emissão de obrigações para o que DSO pretende que é uma emissão anual. O Benfica chega a vender os seus créditos a entidades estrangeiras de origem duvidosa como a Capital não sei quê e fora do mercado bancário para antecipar receitas.

      Por isso meu caro, aprecio o teu comentário mas dispenso esses chavões de "gestor profissional" porque em Portugal não faltam "gestores" e "milionários" mas do endividamento. Dispenso.

      Eliminar
  10. Tudo serve para dizeres mal.

    - não precisamos de vender em Janeiro
    - na próxima época só precisamos vender 2 jogadores

    Onde está o desmentido? Não saberes interpretar um texto básico não devia ser desculpa. Se não sabes interpretar não sei o que fazes a escrever num blog.
    É vontade de dizer mal só porque sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, peço a tua ajuda para nos iluminares. Escreve tu um texto que publicaremos com todo o destaque. Esclarece-nos oh grande Vieira!

      Eliminar
    2. Não preciso escrever um texto, basta ter 2 dedos de testa. Abril (como referes em cima) ou Junho NÃO É Janeiro.

      São mercados diferentes.
      Um jogador vendido em Janeiro não dá contributo à equipa durante metade da época.
      Um jogador vendido em Abril ou em Junho dá contributo à equipa até ao final da época.

      Vais-me dizer que é igual na gestão do plantel?


      E aliás, como já aqui foi dito por dezenas de pessoas, ele nem sequer disse que precisamos de vender esses 2 jogadores, trata-se sim de vender para ultrapassar os resultados deste ano.

      Uma das diferenças deste blog desde o dia em que aqui entrei a primeira vez e hoje é que já ninguém te leva a sério, 90% dos comentários são para desmontar (e muito bem!) estas tuas falhas. E ainda bem. Só falta mesmo acordares para a realidade.. é que isto é de uma desonestidade intelectual abismal!

      Eliminar
    3. Errado. Tens o exemplo do Gaitan que andou a segunda metade da temporada já desnorteado por saber que andavam a leiloar o seu passe sem o consultarem.
      Esses negócios para estarem fechados em Abril/Maio andarão em negociação desde Janeiro.

      Meu caro, os comentários são todos muito apreciados. Especialmente quando verificamos os IP's de origem e descobrimos que por exemplo 15 comentários com 15 nomes diferentes vêm de 2 IP's apenas.
      Não te preocupes que eu também não.
      Só me interessa o Benfica, meu caro.

      Não me interessam lagartos ou corruptos que se afirmam benfiquistas ok?

      Eliminar
    4. O Gaitán, que ao contrário do que dizes, não foi expulso do clube. Ele saiu porque quis, foi para onde quis. Isto são palavras dele já com a camisola do Atlético. Convém relembrar-te disso porque aposto que já te esqueceste.

      Em relação aos comentários, a minha pergunta é porque são aceites nessas condições. Todos temos noção que isso acontece, metade dos comentários aqui são de trolls e vemos que passam uns atrás dos outros, às vezes são 50% de tudo o que é aqui colocado, mas tu e os teus colegas que escrevem aqui são as únicas pessoas que não se podem queixar... são vocês que os aprovam!

      Eliminar
  11. Ele disse que não há necessidade de vender jogadores em Janeiro mas podem ter de vender 2 jogadores até ao final da temporada. Não se contradiz em nada.

    ResponderEliminar
  12. Não há contradição. Não é preciso vender em Janeiro; vai vender-se em Julho. Um modelo que mantém em cada nova época 80% da equipa principal da época anterior parece-me excelente. A nível europeu, não há muitas equipas que consigam isto. Mas também gostava de saber qual é o modelo alternativo. É com o modelo implementado que eu vou Rumo ao Tetra.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te importa o custo financeiro da gestão DSO?

      Eliminar
    2. não respondeste à questão do rapaz. criticas mas não ofereces alternativa.

      Eliminar
    3. O custo financeiro não é importante desde que esses custos dêem origem a investimentos que são mais rentáveis do que o seu custo. É o que acontece. Se te deres ao trabalho de fazeres as contas, coisa que não sabes nem te interessa fazer, irás verificar que é isso que acontece. A ignorância é muito atrevida.

      Eliminar
    4. Não brinques à gestão. Rentabilidade é teres mais receitas que custos. E no Benfica, por mais receitas que obtenhas, os custos e o endividamento não param de crescer.

      Eliminar
    5. Errado. Rentabilidade é o resultado de uma divisão e é expressa em percentagem, não é a subtração de custos das receitas como afirmas. Até nisso mostras que não sabes do que falas.
      O endividamento, aquele que interessa e que custa dinheiro, não pára de crescer. Diminui. Basta fazer uma pequena subtração para chegar a essa conclusão.

      Eliminar
  13. É isso mesmo, Janeiro não é no verão. Mas nestes assuntos acho que se deveria ser mais comedido e não fazer referências a eventuais necessidades de vendas...
    BENFICA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa segunda frase. Bem observado. Mas sabes que LFV e DSO fazem uma espécie de roadshow quando querem vender alguém?

      Eliminar
  14. Existe alguma coisa que tu aprecies no Benfica actual??
    Até eu que não sou vieirista, de todo, acho que pecas por exagero nas constantes críticas e "bot'abaixo' dos teus post.

    O dso falou em vender em janeiro!
    O que era realmente preocupante, andar "destruir" a equipa a meio do campeonato.
    Mas vender no final da temporada, é óbvio que será necessário!
    Qual é o drama???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ANTES do final da temporada. ANTES. Vale um almoço?

      Eliminar
  15. Mas é já pra Janeiro? Tenho aqui uma ideia: Pizzi e Luisão. O André Almeida também pode ir. Tem de ser. Temos que amortizar 10 milhões por ano à banca, pelo menos. O Taraabt oferecemos como promoção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo no André Almeida. E juntava o Eliseu e contratava um defesa esquerdo a sério.

      Eliminar
    2. O TABARATO oferecido como promoção, nunca. Ele vale bem 10 milhões de...calorias!!!

      Eliminar
    3. o taraabat nem dado nos livramos dele só pagando e muito para alguém o levar é que não existem assim tantos parvos como nós fomos para o colocar.

      Eliminar
  16. benfiquista de gaia26/9/16 19:12

    espero estar enganado mas as mentiras sao tantas que ja estou a espera do pior ...mas uma coisa e certa ...o SLB caminha para o abismo....ainda me lembro da palavras NOJENTAS do vieira ......se na fosse eu o SLB desaparecia.....so de um grande anti SLB e que diz essas palavras NOJENTAS... NAO SERA ele ou o mais pintado que acabara com o SLB...ainda nao acredito que a BENFIQUISTAS que concordam....i dizem amem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quando o clube devia 86M estava a falir, agora isto é o quê?

      Eliminar
    2. Quando devia 86M o Benfica tinha activo negativo, estava em falência técnica, actualmente tem activo positivo, superior ao passivo, uma grande diferença não,?

      Eliminar
    3. A minha empresa vende 100.000€/ano e eu tenho um passivo de 70.000€ e 500€ em caixa.
      A minha empresa vende 100 milhões €/ano e eu tenho um passivo de 40 milhões € e 20 milhões em caixa.

      Em que situação estou pior? Na primeira, claramente, apesar de na segunda ter um passivo monstruoso. É mau ter passivo, pior ainda é não ter activo nem resultados positivos. Convinha entenderes isso!

      Eliminar
    4. Estás sempre pior quando precisas de receitas extraordinárias para equilibrar as contas. É uma noção básica...

      Eliminar
    5. Oh Shadows qualquer clube precisa de receitas para equilibrar as contas, até o Manchester United.


      Tinhas 86M de passivo mas tinhas pouco mais 70M de activo......quando Vilarinho entrou tinhas exactamente 98M de activo e mais de 120M de passivo....
      Vilarinho adiantou dinheiro com mais 3 associados para manter o clube gerivel durante a época, tiveste que que ir a banca procurar investidores na SAD que estavas a criar, tiveste que limpar tudo o que era "gorduras" do passado, ou seja tiveste que reformular e começar do zero todo um clube que nunca parou de competir ao mais alto nivel, tiveste que investir dinheiro para gerar dinheiro, se hoje tens um estádio moderno foi porque tiveste de investir para o construir, era isso ou meteres igual valor ao da construção do actual, somente para colocares o antigo minimamente viável por 10 anos, investiste na formação coisa que o Benfica no passado nunca fez....nunca mas mesmo nunca, hoje tens uma Academia que faz corar de inveja academias como a do AJAX e de outros clubes igualmente com tradição na formação, sabes que até a própria Fundação Benfica que foi ideia da actual direção tem um papel tão grande dentro do panorama social da zona de Lisboa e até do país que muitas são as ações que tem feito por pessoas que nos fazem olhar para o clube e ter um enorme amor pelo o que o clube representa?....sabes que essas ações não são baratas e é a SAD que as financia?


      O passivo está alto.....pois está....mas o activo está ainda mais alto, e hoje temos um clube INTEIRO....não uma manta de retalhos como outros, hoje o Benfica é elogiado por toda a europa devido as escolhas que fez para permitir o seu crescimento, hoje o Benfica é olhado por todos os outros clubes europeus com mais respeito ainda do que tinham por nós na década de 80......e sabes porquê???

      Porque o Benfica bateu no fundo.....esteve a navegar no lodo durante quase 2 décadas, mas sempre respeitando as suas tradições de superação honra e lealdade.....hoje o Benfica volta a estar no seu lugar.....é respeitado lá fora e temido cá dentro, é um orgulhoso do que fez para voltar a ser o que era....

      Se o Benfica antes da década de 90 era tão grande como o nosso pais.....hoje é o pais que é bem mais pequeno que o Benfica...

      Eliminar
  17. Shadows e faz mt bem vender. Salvio ja à mt tempo k ker sair e ta se mesm a meter a jeito. A outra venda n sei kuaal mas desd k n seja titular da equipa. Assim kumpre se um objetivo de vendas a nivel nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, isso defendi eu ainda antes de terminar a passada temporada. Agora é o costume.
      Luisão, Salvio, Eliseu e o marroquino. De patins.

      Eliminar
  18. qualquer dia fazem te a folha shadows, tal e o odio que vejo nos comments dos obcecados que se ve por aqui e se dizem benfiquistas...tanta gente pobre de espirito que teem a insolencia de se dizerem diferentes. como e possivel nao se aceitar opinioes diferentes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. toda a gente aceita opiniões diferentes, mas, desde Abril de 74, também têm o direito de discordar e de o dizer de forma pública.

      Eliminar
    2. Carlos, o ódio, as ameaças e os insultos dão-me tristeza mas por quem os profere. Não são dignos de Benfica mas de um clubezeco regional cujo ódio ao Benfica e à verdade desportiva e à verdade sobre a gestão de PC são iguais.
      Benfiquistas? Duvido.

      Eliminar
  19. Parece FÊMEA reprodutora o nosso passivo. Vai gerando...gerando...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ninguém quer ser o pai...

      Eliminar
    2. Tal e qual o activo, vai em crescendo

      Eliminar
    3. Adoro a cena dos activos, que são os passes de jogadores, tenta lá vender o Ola, Djuricic e Salvio pelo preço de custo! A questão dos activos é realmente areia bem peneirada para fazer uma cama o mais fofinha possível para boi dormir.

      Eliminar
  20. Uma visão tão leviana da realidade...ele disse que para ultrapassar o Record de receitas só será possível passando a fase de grupos da Champions e com vendas superiores...

    E disse que se os clubes lá fora têm aumentado imenso as receitas o clube também vai ter que o fazer se quiser competir na Champions.

    E disse que o objectivo é que as receitas de um ano igualem o passivo.

    Ora como é que se não faz isso sem ser com vendas de jogadores? Eu gostava que explicasses...

    Além de um plantel tão extenso com tantos jogadores na B c potencial obvio que vai haver vendas.


    Tens sempre uma visão tão quadrada que enfim. Ódio é uma coisa ignorância é outra

    Jose

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ora como é que se não faz isso sem ser com vendas de jogadores? Eu gostava que explicasses..."

      Esquece, já não verás resposta, está ocupado a escrever o próximo artigo a descascar em alguém da estrutura

      Eliminar
    2. Meu caro, a minha visão são só os números.
      Nunca chegam as receitas. É sempre preciso mais e mesmo assim a dívida aumenta e de várias formas.
      Não te preocupa como se paga esta dívida? Então és inconsciente, no mínimo. Ou ignorante.

      Ou tens andado a dormir nos últimos anos? Não viste empresas, bancos, estados a falir por terem uma dívida demasiado grande para o que produzem?

      Eliminar
    3. como previsto, mais um "rant". resposta = 0

      Eliminar
    4. Primeiro o relatório com todas as explicações ainda não saiu e falta informação relevante.

      Depois a dívida financeira está ser amortizada 10 milhões ao ano, dívida toda a gente tem, e a dívida que eu saiba porque pelos vistos sou ignorante a crescer está a crescer menos que o passivo.

      Que questiones o dinheiro gasto em jogadores que não são assim tão bons tudo bem, em comissões que faz parte tudo bem, agora questionares a existência de dívida só porque sim, e achares que toda a dívida é igual a de CP e LP, aquela que é aos bancos e de empréstimos obrigacionistas..

      Isto não é como em casa que recebes o bonus de natal e pagas a dívida a não sei quem, uma empresa não é assim, se simplesmente pagássemos dívida e não investirmos na empresa o activo perde valor, e não conseguimos competir com os nossos competidores.

      Tu por ti antecipávamos as receitas da ZON, como já foi feito no passado e como outros clubes estão a fazer agora, mas esse não é o caminho! Sinceramente nunca vi o clube tão bem gerido.

      José

      Eliminar
    5. José, pelo contrário tenho defendido que os dinheiros da NOS não devem ser antecipados. Quem falou nisso e usou o chavão de "pagar o passivo" foi LFV.

      Eliminar
  21. Respostas
    1. Felizmente com este teu comentário esclarecedor ficou tudo explicado.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  22. Desmente-se a si próprio???
    Deixa de te enterrar a ti próprio Shadows! Não há contradição nenhuma nas declarações!
    Ele está a falar do exercício completo e não falou em necessidade, disse que para bater o recorde de receita deste ano só vendendo jogadores durante o próximo exercício.

    O Irredutível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, e esse record tão bom vai para os cofres de quem?

      Eliminar
    2. Foi bom para os cofres do Benfica que terminou ano com 20M de lucro e 30M em caixa!!!

      Eliminar
  23. Uma mão cheia de nada, é a que se resumem o conteúdo da maioria dos seus posts.
    Indigna-me mais, por exemplo, os constantes perdões de dívida e injeções de capital dados pela banca a um certo clube, quando existem milhares de portugueses com vidas desfeitas devido à intransigência desses mesmos bancos, que aí sim atuam sem contemplações.
    O Benfica cumpre as suas obrigações e paga a tempo e horas, deveria orgulhar-se por isso.

    João Barreto
    Sócio 34.690

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Barreto, revela um sentimento típico do português: inveja. Esqueça lá os verdes que não interessam para nada.

      Preocupe-se sim com o crescente endividamento do Benfica.

      E já agora pergunte ao presidente Vieira porque não quis renegociar a dívida do Benfica e se é verdade que se preocupou foi em renegociar a dívida do seu grupo empresarial no valor de 600M.

      Pergunte se é verdade que se preocupou em reduzir os juros pagos pelas suas empresas.

      Pergunte porque raio é que LFV ou DSO se orgulham de pagar tantos juros aos bancos!

      Eliminar
    2. Mas o que tem a divida pessoal a ver com o Benfica? As condições das dívidas de um e outro serão com certeza totalmente diferentes, até pelas quantias envolvidas e provavelmente pelas garantias dadas. Tanta ignorância meu Deus!

      Eliminar
    3. Se calhar ele não se preocupa quando constata que o passivo cresceu 6% o activo cresceu 10 %.

      O Presidente LFV não quis renegociar a dívida bancária porque a tem substituído por empréstimos obrigacionistas que são muito mais favoráveis em todos os aspectos, incluindo pagamento de juros.

      É normal que o empresário LFV tenha tido a preocupação de renegociar a SUA dívida porque dificilmente 99% das empresas em Portugal tem capacidade de lançar um ou mais empréstimos obrigacionistas com 100% de sucesso de subscrição em condições melhores que a banca lhes poderá proporcionar.

      O Benfica simplesmente tem orgulho em cumprir os seus compromissos, e demonstra assim que não é o Sporting e que o tempo do Benfica de Vale e Azevedo e Damásio estão ultrapassados.

      O Atento

      Eliminar
  24. E o cú o que é que tem a ver com as calças? Onde é que DSO falou que era necessário vender em Janeiro? E quando ele fala na possibilidade de vender dois jogadores neste exercício que agora começou, também falou que se tudo correr dentro do planeado o próximo exercício anual poderá ser muito semelhante ao que acabou ao nivel de resulatados positivos e sua grandeza.

    LR

    ResponderEliminar
  25. JPBenfica26/9/16 20:04

    O DSO referia-se ao final da época... mas como tu queres é malhar na direcção cá vai disto! Já pareces o presidente da lagartagem o ano passado com os comunicados!

    ResponderEliminar
  26. Engraçado a manipulaçao apresentada ao retirar uma frase do seu contexto.

    Tudo normal no reino da sombrolandia !!!!

    Cola aqui o paragrafo completo, era de homem.

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
  27. Pelo que vou lendo nos escassos comentários dos teus últimos posts e dos comentários na página do facebook, acho que já tiveste melhores dias, e o Tadeu Guerra também...

    Provavelmente chegou a hora de deixares de ser um mau " ponta de lança " e começares a jogar mais a médio de cobertura, ou quem sabe se não davas um bom defesa esquerdo, já que o Grimaldo mesmo sendo um dos melhores senão mesmo o melhor defesa-esquerdo a jogar em Portugal,ainda não conseguiu convencer-te ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo, ainda não percebeste que é para o lado que durmo melhor? Grande abraço!

      Eliminar
    2. Pior de não ver é de não querer ver.

      Atos

      Eliminar
  28. o amigo nao sabe interpretar os diferentes contextos, nao necessario vender em janeiro, mas para apresentar as contas anuais identicas á deste ano tera de vender pelo menos 2 jogadores. Percebe ou ainda nao? eu faco desenho, o Benfica vendeu o gaitan e renato, mas nao os vendeu em janeiro pois nao? percebeu agora os contextos diferentes ?

    ResponderEliminar
  29. Águia Preocupada26/9/16 21:16

    "16. Não sairá nenhum que seja do núcleo duro do plantel. (um dos nomes confrontados foi Miguel. Dias depois estava no Valência)."Junho de 2005

    "23. A dívida do Benfica não assusta ninguém. Deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial. RTP Setembro de 2006"

    "
    30. Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos 10 anos do Benfica. Temos ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz o plantel que tem. Qualquer treinador do mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel. (depois de Fernando Santos ter dito que perder Simão seria um pesadelo)Julho de 2007"

    "«Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade. 22/09/2012"

    Pelos exemplos acima, percebemos que o Benfica nunca precisou de vender... Só tem vendido, para ser simpático com os compradores!
    E também fica demonstrado que nunca dizem e se desdizem... Não senhor! O discurso tem sido, ao longo destes anos, o mais coerente à flor da terra!
    É uma chatice, alguém lembrar estas pérolas... Não é verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada por acaso sabe em que ano aconteceu o estoiro do subprime e as consequências nefastas que esse estoiro trouxe há economia mundial? Sabe por acaso que algumas dessas afirmações são datadas antes e outras depois dessa crise que acabou por levar Portugal pedir ajuda ao FMI. Ou será que anda no mundo da lua?

      João Rodrigues

      Eliminar
    2. Alguém se esquece o que aconteceu no país entre 2011 e 2015/2016. Também claramente não sabe o que é passar mensagens para dentro. É normal, quando se vive para criticar não sobra muito para analisar momentos e compreender.

      O que aconteceu nos últimos 5/6 anos? O Benfica não é agora mais competitivo que em 2005 ou 2006? Não somos tricampeões agora com boas possibilidades de vir a ser tetra? Não ganhámos mais troféus na última década que nas últimas 2 juntas?

      Os nossos rivais não estão pela hora da morte? Um sob alçada do fair play financeiro e outro com os bancos a apertar-lhes os tomates? Não compreender que entre 2006 e 2012 TUDO mudou (e daí essa polaridade nas declarações) é mesmo de quem só lê, não interpreta. Muito como o sombras, diga-se.

      Eliminar
    3. O miguel só foi para o valência porque o tem dias ferreira o ajudou da forma mais nojenta..ou pensas que anda tudo a dormir? És tão Benfiquista e não sabes o que fez o miguel para forçar a saída? Ao ridículo que chega esta gente.

      Tudo o resto que escreves aí não tem nada de mais, vindo de um presidente de um clube, toda a gente tem planos, caminhos traçados, nem sempre é possível planear e executar da forma como imaginamos, o imprevisível acontece, sobretudo no Benfica.

      Só tens é vontade de mandar lenha para a fogueira..mais nada.

      Eliminar
    4. A memória é uma coisa tramada...

      Eliminar
    5. A memória é uma coisa tramada, quando ela não associa os tempos vividos ao enquadramento da época... ou então perca partidas aqueles que tem muito boa memória, mas um péssimo raciocínio de análise em relação ao tempo dessas mesmas memórias.

      O Cérebro

      Eliminar
    6. Águia Preocupada27/9/16 13:43

      E isto também a ver com o "Suprime" com a crise, com a febre amarela, com o zika?! Anos de contradição que não caberiam aqui, tantas foram as promessas e declarações para pacóvio ouvir e para conseguir manter-se no poleiro...
      Podem gostar do homem, podem defendê-lo e amá-lo... Mas não queiram branquear as trafulhices e aldrabices que tem protagonizado!

      "4. É possível termos meio milhão de sócios em 2003" Outubro de 2002

      "8. O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos." Outubro de 2003

      "14. Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me." Junho de 2005

      "32. Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo." Setembro de 2007

      "15. Um titulo Europeu não é um sonho, mas sim uma meta a atingir." Junho de 2005

      "Queremos ser campeões europeus." – 16/07/2005

      "19. Vamos ser campeões europeus doa a quem doer." Outubro de 2005

      "40. Para a estratégia do Benfica a Liga dos Campeões não conta." Abril de 2009

      "22. Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo." Abril de 2006

      Isto, chama-se DEMAGOGIA! Pelos vistos há quem goste!

      Eliminar
  30. Vamos diminuir o passivo, ...de 430 para 455, ... lucro?? 20 milhões! (aumentaram os activos).
    Vamos diminuir o passivo para valores alinhados com a facturação anual - discordo, devia ser a média ponderada dos últimos 3 a 5 anos das receitas ordinárias.
    Diminuímos a dependência dos bancos, acredito que as obrigações correspondentes a juros perto de 5% não sejam para pagar...
    O dinheiro da NOS é para abater/anular? passivo.

    Só não vê quem não quer!!!! É tão á descarada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. moleculas, aconselho-te a ver a última entrevista do LFV em que dá a receita para o futuro próximo em termos de vendas e passivo. Foram feitas muitas compras hoje de jogadores de qualidade INEGÁVEL para não precisarmos fazer várias compras nos próximos anos. É natural que quando se investe forte, o passivo suba. Quando eu compro uma máquina para a minha empresa, o passivo da mesma também sobe, é normal e não é motivo de preocupação.

      Tu concordares ou discordares vale 0. Certamente não és mais que alguém que conhece o clube por dentro. É necessário diminuir o passivo, SIM, mas é preciso fazê-lo de forma a que não retire competitividade ao futebol.

      A dependência de financiamento existirá sempre. Um clube de futebol não pode ser demasiado lucrativo nem pode ter muito dinheiro em caixa. Para perceberes o porquê basta ires ver quanto uma empresa paga de impostos cada vez que apresenta lucro. É inviável. As obrigações têm juros mais baixos que os empréstimos e que estão em fase descendente. É de aprovitar.

      Já foi explicado para que serve o dinheiro da NOS. Não percebo esse comentário

      Eliminar
    2. Jorge Vieira, grande abraço!

      Eliminar
  31. O que o DSO disse é que para continuar a aumentar a receita é necessário vender 2 jogadores. Não disse que era necessário vendê-los para manter o equilibrio financeiro.

    Quanto ao contrato com a NOS o que está em causa não são as cláusulas do nosso contrato mas sim o contrato do SCP. Dependendo dos valores e da forma do contrato do SCP pode ou não haver motivo para melhorar o nosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas o nosso não era o melhor contrato de todos?

      Queres apostar um almoço que essas vendas estarão fechadas lá para Abril?

      Eliminar
    2. Mas disso não há dúvida nenhuma. O nosso é de facto o melhor contrato. A questão é que isso não chega para ser justo. Tem que ser o melhor pela distância certa...

      Se as vendas estiverem feitas em Abril qual é o problema? Eu prefiro vender cedo e ter tempo para arranjar substitutos do que andar a arranjar soluções em cima do joelho (como há 2 e 3 anos)...

      Eliminar
  32. Eu li e ouvi a notícia toda. É melhor não omitir as condições ou os "ses" nos casos de ter de vender jogadores.

    ALM.

    ResponderEliminar
  33. Ele disse que ia vender dois jogadores mas no fim do ano e não em Janeiro, tens que te mentalizar que a forma que o Benfica tem de se manter competitivo é efectuar vendas regulares de jogadores, contudo o projecto que está a ser desenvolvidos é que por via da formação ou do mercado conforme a oportunidade no momento da saída desses jogadores a sua posição esteja acautela por outros jovens jogadores. Se o modelo é bom ou não só o tempo nos dirá, mas claramente que está é a política do Benfica, Grimaldo, Zikovic, ederson, Danilo, kalaica são jogadores com potencial que foram adquiridos com a perspectiva de substituir possíveis jogadores transferidos, por outro lado Mitro, Jiminez foram comprados para colmatar uma lacuna que a formação não conseguiu dar resposta num determinado momento.
    Relativamente ao activo, também ficou bem claro que o DSO quer obviamente que o passivo deixe de ser uma preocupação mas pela via do aumento de receitas e não pelo seu pagamento. Pareceu me uma entrevista bem estruturada e com estratégia que como é óbvio pode ser crítica mas há uma linha orientadora. Por fim o contrato da NOS só poderá ser revisto em 2018 quando o contrato com o Sporting entrar em vigor...porque até lá o Benfica é o clube por larga margem que mais recebe por direitos televisivos em PT

    ResponderEliminar
  34. Já não criticavas a gestão do Benfica há muito. Tiras frases soltas, sem contexto... A segunda citação está relacionado com a possibilidade/objetivo de atingir o mesmo valor obtido este ano ou até ultrapassar. Não diz que é imperativo.É fácil manipular ou mascarar números em R&C's. Como consegues, em consciência, escrever isto? Não temos um sistema perfeito, mas as empresas são meticulosamente vigiadas. A nossa direção pode não ser perfeita, mas penso que sabem minimamente o que fazem. Cá está, não sendo economista, não posso julgar conveniente, já tu, mestre dos 1000 ofícios, não te retrais. Conto com o eagle e com a rapaziada do guachos para ter algumas luzes. Criticar, tudo bem, mas com critério. Este tipo de texto é ruído, digno do saraiva. Estar constantemente com o dedo no gatilho à espera do erro deve ser cansativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meticulosamente quê...? Os nomes BES, BPN, BPP, Banif ou contas do Estado dizem-te alguma coisa? Chegaste agora de Marte amigo?

      Contas com o Eagle sim mas não o mistures com o sapateiro dessa tasca ordinária a que te referes.

      A dívida está a atingir um ponto extremamente perigoso. Um ponto em que aprisionará o futuro do Benfica durante anos. E Vieira nesse momento vai-se embora. Lembra-te do que te digo.

      Eliminar
  35. Apesar de não concordar com a sombra que por aqui se alonga em 90 por cento das vezes, desta vez não posso discordar. Contabilidade simplificada: lucro de 20 milhões, passivo aumenta 25 milhões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o activo subiu.......quanto?

      Eliminar
    2. Algum dia teríamos de concordar. Parece que há quem queira complicar para não explicar não te parece?

      Eliminar
    3. Exacto!
      Lucro de 20M, passivo aumenta(?) 25...
      Falta falar do activo
      Se o activo fosse de 500, e passou a ser de 550, então sem dúvida que a situação melhorou, mesmo com aumento de passivo...
      Basta ter paciência e analisar todos estes dados
      O que não se fez neste post

      Eliminar
    4. Jorge Vieira os activos podem subir ou descer pelos mais variados motivos. São vários os casos em que os nossos activos estão inflacionados e noutros baseiam-se em valores prováveis. O passivo é real.
      O passivo só desce SE FOR PAGO. Não estou a ver um perdão da dívida como à grécia do outro lado da segunda circular.

      Eliminar
    5. Rudolfo, queres ter uma equipa competitiva? Ficaste entusiasmado com a contratação do Rafa, do Cervi, Zivkovic? Pois bem, é passivo. Tudo isso é passivo e é necessário num clube de futebol.

      A realidade é que a dívida bancária baixou. E com isso baixou também os juros e os encargos financeiros do clube. Temos dinheiro em caixa, o que nem é muito aconselhável devido à tributação, com esse valor retirávamos 20m€ ao passivo e as coisas mantinham-se como antes

      Eliminar
    6. O aumento do activo também é real, tão real como o passivo.
      O activo subiu porque se compraram jogadores (activos) uma coisa muito real, estão no plantel e vemo-los todos os dias. Ou pensam que Pizzi, Jimenez, Mitroglou, Celis, Carrillo, são fantasmas?
      O passivo aumentou porque ficámos a dever ALGUMA importância dessas compras, não toda. Perceberam ou precisam de um desenho? E os 30M em caixa não contam ou pensam que é dinheiro de monopólio??

      Eliminar
  36. Meu caro,
    A pergunta do jornalista foi, "é possível ultrapassar os 212M€ na próxima época?"
    A respostas está transcrita por ti em cima. Já nem vamos à primeira transcrição porque nem encontras contradições no que esta em cima e em baixo. Viste essa merda no facebook e apteceu-te descascar em alguém, foi dele que viste, foi ele que levou, como de costume.

    Concordo contigo, que para quem percebe pouco disto das contas, é estranho dar lucro de 20M€ e ver o passivo aumentar ao mesmo tempo.

    Já foi bom ver ser abatida a divida bancária, o que já não e mau, mas e substituir divida com dívida. Só que a segunda e mais fácil de pagar, os famosos empréstimo obrigacionista.

    Mas, vamos é ao tetra que esta merda dos números e muito bonito mas eu queria era o 10, 27, 9, 33. Esses e que me preocupam verdadeiramente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O passivo aumentou 6% enquanto o activo aumentou 10%. Logo só é estranho para quem nada percebe de contas a Benfica SAD mesmo aumentando o seu passivo ter tido um lucro de 20 milhões.

      Já agora e para exemplo, se tiveres uma empresa sem passivo e o negócio respectivo te der um lucro de 1 milhão num ano fiscal e no seguinte se passares pedires um empréstimo (passivo) de 1 milhão com o qual compraste umas novas máquinas, reforçaste a força de vendas etc... que te fizeram aumentar a produção e diminuir os respectivos custos directos e como consequência aumentaste as vendas e margens de lucro atingindo um total de 1,5 milhões de lucro... podes concluir que aumentaste o passivo, mas igualmente os lucros.

      LN

      Eliminar
    2. Achas que a segunda é mais fácil de pagar? Reparaste que cada vez é maior? Quando estancará ou começa a diminuir?

      Dívida bancária a longo prazo é a mais fácil de gerir. Tudo o resto será uma corda à volta do pescoço do Benfica.

      Eliminar
    3. Sim, mas essa tal dívida bancária acarreta juros altíssimos, a verdade também e que nos últimos anos temos andado a pagar EO com outros EO.

      Acredito que será esta a estratégia ate diminuir drasticamente a divida bancaria, porque esta também será a forma mais fácil de financiamento visto que a torneira dos bancos se fechou a algum tempo e esperando assim que no futuro ela se volte abrir mas de uma maneira mais controlada pois também o clube já terá crescido o suficiente para cada vez serem menos necessários financiamentos dessas duas maneiras

      Eliminar
  37. Muito ódio por estes lados. Dá pena. Pena, isto é, vergonha alheia. Mau para o que significa o Benfica.

    ResponderEliminar
  38. benfiquista a serio27/9/16 02:27

    do mais importante da entrevista ninguém fala que é o facto de o nosso BENFICA pagar 20 milhões de juros por ano e o sporting paga 0 de juros, logo estamos perante uma concorrência desleal. eu já tenho falado desta questão à já 3 anos e ninguém se insurge contra isso. esses 20 milhões por ano que pagamos de juros dava para termos 1 ou 2 craques por ano.
    é por estas e por outras que muitos que se dizem benfiquistas andam completamente cegos e mudos ao não falarem do que realmente interessa preocupando-se com assuntos superfulos e inoques.

    20 milhões em juros que nós pagamos por ano dá para comprar um ou dois craques por ano. e o sporting anda a gozar deste privilegio desde que o bruno de carvalho é presidente do sporting. e o que mais estranho é que ningúem pôs isto em questão quando se trata de um privilegio que vai contra o principio da concorrência desleal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Santos27/9/16 13:01

      No meio de tanta neblina ainda há alguém que consegue descortinar onde está o grande problema. Os juros!!.
      O último relatório & contas revela que os empréstimos bancários custaram ao Benfica 22 Milhões de Euros. Ora isto é muito dinheiro. Se nada for feito para fazer descer o valor dos empréstimos significa que nos próximos 10 anos metade do contrato com a NÓS vai servir para pagar os juros.

      Eliminar
    2. As coisas não se podem ver assim porque o dinheiro que não se aplica no abatimento do passivo é reinvestido em activos que dão uma rentabilidade maior do que o custo desse passivo. Isto é gestão básica e é o que todas as empresas fazem. Mas a ignorância é muito atrevida e gosta de falar daquilo que não percebe. O pior até nem é falar, é criticar o que não entende.

      Eliminar
  39. Ponto prévio: NÃO SOU VIEIRISTA NEM SEU DEFENSOR!

    Há muitos e muitos exemplos de que a sua já longa passagem pelo Benfica, não tem sido nada pacífica e ou transparente.
    Tem muito mérito na recuperação de um Benfica novamente respeitado e vencedor (mais nos últimos 3 anos do que nos restantes 11 ou 12.
    Tem muitos erros de análise, decisões incompreensíveis, vendas e compras de jogadores por atacado, falsas promessas e várias mudanças de rumo.
    Muitas "sombras" nunca explicadas.
    Mas há-que dizer que soube montar uma "fábrica de fazer dinheiro", uma empresa exportadora de alto nível, reconhecida no exterior, facturando muito acima da média nacional (vulgo 3 grandes)
    O problema é: até que ponto toda essa pujança financeira, terá sido bem aproveitada em prol de um Benfoca dominador no âmbito interno, para os próximos 10 ou 20 anos, tais são os investimentos "furados" ????? Vulgo dezenas de jogadores que foram comprados sem qualquer tipo de retorno económico/desportivo!!??

    ResponderEliminar
  40. No reinado do imaculado e digníssimo presidente vieira, virou moda a faculdade que alguns "adeptos" chamam a si de decidir quem é melhor ou pior benfiquista, lagarto ou corrupto, só em função das suas opiniões.

    Pois bem, aí têm um bom exemplo de como estão cada vez mais parecidinhos com o vosso modelo: "Pinto da Costa ao ataque: Há gente que vai ao Dragão para ver se consegue mandar umas assobiadelas. Não são adeptos do FCPorto". Democracia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além deste artigo vergonhoso continuam a aprovar e publicar posts deste verme no NOSSO blog? Digo NOSSO porque somos Benfiquistas.

      Eliminar
  41. Olha o passivo total e de 470 milhões! Estamos sólidos rijos como uma barra de ferro, grande Vieira, grande DSO. Apoiemos!

    ResponderEliminar
  42. So hoje tive a oportunidade de ver a dita entrevista e no que toca ao contrato feito com a NOS, o que retirei das palavras do DSO e que tai clausulas existem e apenas tem de ser clarificado o momento em que tal poderá ser acionado. Isto porque, o contrato do SCP so entra legalmente em vigor em 2018 e como tal so a partir dessa data e que tais clausulas ficam activas (esta parte e a minha interpretação do que foi dito).

    Por isso, parece-me claro que sera reavaliado e que os valores serão ajustados... a ver vamos e quando, se agora (o nosso contrato ja entrou em vigor) ou se apenas em 2018.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois há outra questão, o Benfica vendeu apenas os direitos televisivos, o Porto e Sporting venderam tudo, a NOS pode dize que o que pagou, em vez de 70% TV e 30 camisolas e publicidade, dizer que é 50\50.

      Eliminar
  43. É preciso fazer um desenho?........ ACTIVO (Todas as Empresas): 491,4M€
    PASSIVO (Todas as Empresas): 470,3M€
    CAPITAL PRÓPRIO (Todas as Empresas): +21,1M€

    ResponderEliminar
  44. Não percebo onde se desmente. Nem a contradição. Num dia disse que não havia necessidade de venda de jogadores. No outro disse que para manter os saldos positivos e manter o nível de investimento seria preciso vender 2 jogadores. São coisas distintas e respostas a perguntas dos jornalistas. Aliás, é já sistemático a utilização de frases soltas por parte do Shadows para tentar criticar a politica desta direcção. Quando muito se critica o mau jornalismo em Portugal por não ser sério ou objectivo... eis que o Shadows faz o mesmo. Típico.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking